Olá, espero que tenha gostado do vídeo. Caso queira me conhecer melhor ou conversar comigo, pode me acompanhar lá no instagram. @leonardofteixeira. --- instagram.com/leonardofteixeira/?hl=pt-br
Eu e meu namorado vimos ontem o filme. Ele faz psicologia e disse que é um exemplo do que não fazer como profissional kkk Anos 60 a psiquiatria era bem problemática, na verdade. Concordamos que ela não precisava de internação não. Justamente por não explicarem direito para ela o que ela tem, qual remédio ela tomaria. Ela só pegou taxi e nem sabia pra onde ia. Até o taxista percebeu que ela não tava taaaao anormal. Pegar alguém e jogar na banheira também não está certo. Não é humanizado quando não explicam o que vão fazer com você. Quando você aceita entrar lá mas não pode dizer se vai sair e quando vai. lr pra casa e voltar pra terapia podia ter acontecido bem antes do que aconteceu no filme. E ainda por cima liberaram a personagem com mais problemas, que se matou por estar com seu abusador. Numa terapia eficaz teriam visto os sinais.
Só um comentario a Daisy não se matou por estar com o abusador, ela se matou porque a Lisa fez a cabeça dela(não que as coisas não acontecessem), mas antes da Lisa chegar ela vivia como se nada acontecesse, porém a lisa colocou a verdade nua e escancarada na cara dela mostrando que ela não tava bem, que ela continuava com distúrbio alimentício, que a relação com o pai dela não era saudável e muito menos legal(legalidade), além das mutilações. O estopim da Daisy foi a lisa
Tenho depressão e me identifiquei 100% Suzanne , uma pessoa extremamente depressiva e com pensamentos suicidas . Varias vezes já tomei cartelas de remédios para dormir para fugir da dor ( e não para me matar).Não acho que precisava da internação, mas de atenção por conta da família e de tratamento.
É quase a história da minha vida , fui internada num hospital psiquiátrico no Paraná , sou borde , porém lá vivia chapada de remédio , só comia e dormia , quase me deixou mais no fundo do posso . Foram 5 meses lá .
@@allanamachado3279 fico feliz por você, mas em alguns casos é necessário sim a internação, principalmente se existe recorrência em tentativa suicida ou agressiva com outros. Digo por mim nunca fui internado, porém já ocorreu uma tentativa e cheguei quase a uma segunda, por crises advindas do bordeline. Nesses casos a internação talvez seja realmente necessária, porque em casa mesmo com apoio da família, é difícil controlar 24hs, não que te controlem não clínica, mas lá existe ou deveria existir uma vigília maior e controle. Novamente espero que fique bem e consiga estar bem e estável, 😌
Exatamente, o filme não mostra a realidade da situação real dos hospitais psiquiátricos, então não concordo com o autor do vídeo quando fala que ela só melhorou quando se entregou as atividades, pois vivemos em um mundo que não é cor de rosa.
Infelizmente a maioria das pessoas só sabem julgar. Dizem que o outro é fraco, que está fingindo,que é frescura,preguiça. Não sabem a luta que é enfrentar a si mesmo todo dia.
No filme a personagem da woop golberd confronta a protagonista quanto a isso. Ela era a mais sã entre todos os pacientes de lá. Inclusive a woop fala isso. A suzanne só precisava de um chacoalhao como tomou da enfermeira naquela cena da banheira pra "acordar". E foi oq aconteceu.
Fato... isso fica bem retratado em como a personagem principal foi parar lá no sanatório: era como se ninguém quisesse lidar com ela. Hoje em dia, muito se fala sobre depressão e distúrbios psico-emocionais , sobre buscar ajuda... o que ninguém fala é que vc será descredibilizado, e que as pessoas a sua volta se cansam a ponto de querer se "livrar" mesmo. É aí que o depressivo começa a usar a máscara social... e onde isso acaba muitas vezes?? O começo do filme descreve bem. Procure ajuda, lute para melhorar, Mas não espere que ninguem reconheça seu esforço, tanto quanto sua luta.
@@thiagosilva5823 mas se não estivesse lá para se tratar e entender o que estava acontecendo ela continuaria com a cena do início. A personagem tem borderline e é algo a se tratar sempre. Obviamente ela era a "mais sã" ali, mas se continuasse negligenciada acabaria piorando.
Passo por isso sou boderline e não sou porque quero,mais creio que já na adolescência foi desencadeando essa maldição em mim,onde eu procuro emotiva mente total aproximação, só que nem todas as pessoas estão disponíveis, e nem podem pq cada um tem sua própria vida e seus próprios problemas,conclusão, estou só e me sinto só e na terra propriamente dito não há nada que me preencha por completo
Chorei muito quando assisti esse filme chorei d + .foi um ano depois de ter passado por um hospicio .Eu o chamo assim.Ele retrata a realidade nua e crua dos hospicios Se tão somente as familias soubessem a realidade , os maus tratos que se dão la dentro deixariam uma camera instalada dentro desses quartos. E os machucados visto pela familia.É explicados que o paciente se machucou por estar agressivo.Fui assessorada por uma monstra horrorosa .Dra Dalla graças a Deus ja morreu uma velha horrorosa que maltratou inumeras pessoas.Estive no ENM da cidade de Marilia e só me restabeleci por que aqui .Em Guarulhos minha Cidade cai nas mãos de um anjo chamada Doutora Jani graças a ela depois de 1 ano e meio sai de alta psiquiatrica e nunca mais precisei por 1 comprimidi controlado na minha boca ,isso a 20 anos atras .Meu diagnostico era DFN.Descarga fuminante de nervos .Escrevi minha história e meu desejo é publica la um dia .
Tem tbm a parte q falam que a susanna é promíscua, oq eu não entendi muito bem. Pelo oq eu pesquisei sobre a palavra, é uma pessoa q se entrega fácil a relação sexual, antes de pesquisar, eu pensei q sla, essa fosse ninfomaníaca algo do tipo, já que ela ficou com o marido daquela mulher, sem contar, aquela cena em que a susanna da um selinho na lisa, eu realmente pensei q ali tivesse um sentimento. Me pegou muito sobre o suicídio da aquela outra( esqueci o nome) além de ser abusada pelo próprio pai, sofria de distúrbio alimentar, auto mutilação e depressão. Eu achei aquela cena muito pesada e me emocionei bastante pelo os problemas delas. Acho que nessa parte a clínica errou em não ter observado que aquilo era tudo fingimento, já q eles eram especializados em psicologia e comportamento humano. Eles deixaram ela sair sem mais e menos. Mas talvez isso mostrou muito da época, já que naquele tempo a saúde mental não era importante e que qualquer problema psicológico fosse maluquice. Eu adorei esse filme, mas não recomendo pra quem é sensível aos assuntos, digo por experiência mesmo, fiquei toda engatilhada KKKKK
No filme diz que a internação dessa personagem é sazonal, ou seja, ela só fica internada uma época do ano. A Lisa comenta que ela sempre sai na época de ação de graças e volta no aniversário dela (em maio)
Lembro de tê-lo alugado várias vezes e assistido com uns amigos. Me impactou de uma forma muito significativa, ainda mais porque eu tinha 13 anos. E comprei o livro e reassisti muitas outras vezes. Sensacional! A autora participou das gravações dando detalhes da sua experiência. Recomendo a leitura do livro. É muito interessante e claro, tem algumas diferenças.
As duas são borderline, de acordo com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, existe o border implosivo e explosivo, o filme trás os dois perfis de mulheres borders.
@@patricia6562 Mana? É só pesquisar ou procurar um especialista, a Lisa tem transtorno de personalidade antissocial, que é sociopatia. Psicopata é outra coisa bem diferente
Eu acredito que a Liza não existia ela poderia ser o lado insano da Suzana, em uma das senas a enfermeira diz algo sobre ela não se agarrar ao seu problema "transtorno" e não ancorar ali naquele hospital, quando ela se foi a Liza ficou pra trás como se ela tivesse se libertado daquilo que a prendia ali.
Por que teoria cospiratoria estou conspirando contra quem ? kkkk tudo bem se eu estiver errada, era só algo que passou pela minha cabeça já que o cara que postou o vídeo pediu a nossa opinião. Mas ninguém é obrigado a concordar comigo eu disse que ela é raza pois não entendeu o que eu quis dizer é óbvio que todo mundo está vendo a personagem interpretada por Angelina Jolie mas poderia ser uma representação da personalisade da personagem principal. Poderia ser eu não disse que é até por que eu não sou roteirista e não fiz este filme .
@@familiaimproviso2630 já que vc me chamou de rasa por um simples comentário meu ( o que mostra que a rasa é vc , pois nem trocou uma conversa comigo ) , eu tb posso te chamar de sem noção pq essa tua "teoria" não cabe pq vc não deve ter lido o livro pra falar essa asneira.
Na versão em inglês eles usam "borderline" pra diagnosticar a Sussana. Na versão dublada que o diagnóstico fica mais confuso msm, mas originalmente é pra ser borderline. Mas eu acredito que diagnosticaram ela com borderline de forma incorreta. A real borderline do filme é a Lisa.
Existem graus do transtorno, onde as pessoas podem ter os traços mais leves e mais sérios, de forma que as duas poderiam ter o mesmo transtornos, só que em graus diferentes.
fui abandonada pelo meu marido por ser boderlaine.so piorou mais ainda meu estado emocional.essa semana busquei ajuda e um sofrimento constate tem dias quer insuportável😢😢😢
Tem muita cena deletada desse filme que não era pra ser deletada, tem várias cenas onde a Suzana tem alucinações, da Polly comentando sobre pq as outras pacientes estavam lá
Assisti esse filme e adoraria que houvesse hospitais psiquiatricos como este do filme para tratar meu irmao que possui transtornos mentais graves. A realidade dos hospitais psiquiatricos públicos não atende mais as demandas e necessidades dos pacientes em crises como há 20 anos atrás quando tratava minha mãe no pinel ...e antes ambulância do samu, bombeiros levava paciente psiquiatrico hj em dia não existe mais esse serviço e mesmo o caps assistindo uma situacao de risco paciente vs familia , e sabendo que esse serviço não funciona mais , avisa para ligar para bombeiros, samu e até pra policia em caso de crise e ninguem leva. Os leitos eram até melhores que os de hj em dia e os caps tem vezes que nao supre os cuidados deixando muito a desejar, e muitas familias como a minha estão sofrendo com descaso e abandono do estado e da sociedade em si para tratar de casos graves no âmbito do lar, gerando grandes prejuizos e danos a familiares e pacientes ,pelo sucateamento dos serviços de saúde mental.
Nossa que vídeo tão necessário 😍 Nunca vi o filme mas já vou assistir!! Tenho borde e transtorno bipolar.. tenho muitas oscilações de humor, e esse meu problema psicológico me trás muito sofrimento.. . Já fiquei internado varais vezes e fora as tentativas de suicídio … Os psicólogos SEMRPE me diz que tem haver com oq eu passei até a fase a adulta… Fui uma criança de rua mesmo tendo pai e mãe , conheço minha família. Na rua fui violentado quando Crinaça por pessoas desconhecidas e por meu próprio irmã … depois fui parar em abrigos de criança que só piorou a situação… SEMRPE vendo familiares vindo buscar seus filhos e eu SEMRPE ficava lá.. passei por muita violência física e psicológica… E hoje sou sou um adulto cheio de traumas e com vários problemas psicológicos. Tenho 23 anos
Me emocionei com a sua história Mateus , e temos a mesma idade! Que legal você compartilhar aqui, se eu pudesse nesse momento eu tiraria tudo que você passou e toda sua dor e jogava num potinho, jogava fora e chutava pra bem longe. Eu sofro de ansiedade e mudanças de humor.... Nunca fui no psicólogo buscar um diagnóstico, mas já sofri muito com tudo que eu sinto, mas o que não me fez piorar foi Deus, não sei se você tem uma religião, ou alguma crença mas Deus te ouve, ele cuida de mim e de você! Ele nos ouve, nós liberta, nos cura por completo, enxuga nossas lágrimas, Jesus é minha inspiração pra continuar lutando... Ele e minha família, meu namorado, me apoiam sempre que preciso. Eu amo todos, mas quando a dor vem a gente esquece até disso, você não é o seu passado, e por mais que as pessoas nos rejeitem ou em um momento da vida nós sentimentos abandonados, Deus nos mostra que não estamos sós e Ele está com a gente, Deus nos ama muito , desejo que você fique bem, toda melhora pra vc
Como é difícil viu. Eu tenho diagnóstico de Depressão Bipolar, porém se for em outro psiquiatra possivelmente ele poderia me dar um diagnóstico de boderlaine ou transtorno de múltiplas personalidade. Eu acho que os sintomas são parecidos, claro com minha visão de senso comum, sendo paciente da saúde mental.
Eu sou uma borderline mais autodestrutiva e implosiva, e eu realmente me identiquei com a Suzanna, mas não acho que diagnosticaram ela corretamente, foi rápido demais e exporam ela a situações que qualquer pessoa ficaria péssima. A parte do vazio inexplicável, os relacionamentos instáveis, isolamento, todos me identifiquei bastante. Porém eu não vi a Suzanna ter essa necessidade de uma ou mais pessoas, essa dependência que a gente tem, ou quase todos têm, nem a típica sensação de uma bomba prestes a explodir a cada segundo. Na Lisa, no entanto, realmente eu vi os traços mais explícitos, ligados à dependência e a agressividade, ela é um exemplo da TPB explosiva, que é a que todos pensam que é a única possível. Ainda assim, a sociopatia dela é realmente visível, acho que foi o único acerto nesse filme, além da depressão dita no início quanto à Suzanna.
Concordo c vc . Vi o filme agora pela primeira vez e esperava mais sobre os traços de personalidade boderline. Pq no filme fala q a susana é border e a lisa psicopata. Mas pra mim a lisa é border e a Susana era depressiva. Sou border e me vi em várias cenas da Lisa.
Muita mulher que na verdade é antissocial acaba erroneamente sendo diagnosticada como borderline, tem diversos artigos estrangeiros que falam sobre isso. Creio que pelo fato da mulher portadora do transtorno de personalidade antissocial agir e ter perspectivas diferentes de homens afetados pelo transtorno.
Para mim, ou pelo menos na tradução do filme que eu assisti, ficou claro que a Suzana é a que tem border e a lisa é sociopata. Então não entendi muito bem...
Eu sou apaixonada por true cirmmes,e conheço tudo sobre psicopata e burderline e o estranhondonfilme é q a Angelina parecia ser mais burder q a Winona,de psicopata não tinha nada pq um dos fatores principais de um psicopata é a ausência de emoção ,coisa q a angelina tonha de sobra,onfilme é bom,mas na minha visão tínhamos duas border
Gostei muito da sua análise, a única coisa que eu quero dizer é que fechar um diagnóstico é meio preconceituoso, a mente humana e o conhecimento da mente é uma coisa em andamento por devemos estar abertos sempre ao que vem ..... Mas gostei de vc + amor e menos preconceito falou muito bem
Acredito que um grande problema da protagonista, é isso é dito no filme, é que ela era uma garota mimada. Famoso ditado dizia que “mente vazia é oficina do diabo.”
Eu acho q o problema da Susana seja a tristeza, o vazio e as dissociações q ela tem, esse negócio de estar num lugar e ter passagens d tempo acontecendo bem na sua frente é mto bizarro, eu sei pq dissocio e é bem desagradável não reconhecer o ambiente, as pessoas e sentir q o seu corpo não te pertence, td o q foge do estado normal deixa qualquer um pirado. Acho q o q pesou a internação dela foi a tentiva d suicídio, pq no mais ela poderia se tratar d boa em casa.
Esse vídeo tá no topo da pesquisa quando vc da um search em Garota Interrompida mas parece que vc não se atentou aos detalhes do filme, nele é dito e bem especificado quais transtornos afetam tanto a Suzanne quando a Lisa. Enquanto Lisa se gaba sobre o diagnóstico de Sociopata pq “a maioria é homem” a Suzanne pesquisa o que significa esse limite “limítrofe” que o psiquiatra citou na sessão de terapia dela com a família, ambas as situações acontecem em paralelo quando as garotas se juntam pra se aventurar na clínica e invadem o escritório pra ler a própria ficha. A Lisa só parece inconstante ao longo do filme pq ela apenas finge que toma a medicação, diferente das outras. Mas ouso dizer que não teria personagem melhor para interromper a Suzanne do que ela.
@@beatrizbrites7907 bom percebe que a lisa meio que conseguiu inventivar a daisy a tirar próprio vida ativando um gatilho nela, o mesmo acontece com a suzana a lisa n queria a ver melhorando pq metaforicamente a lisa era o transtorno dela… as outras eu não sei
Legal este filme sou Border e fui diagnosticada há cerca de 25 anos atrás e tipo eu me identifiquei com a Lisa minhas inúmeras crises até piores que da Lisa,só que em determinadas momentos como da parte terapêutica,o momento em que ela faz a Lisa cair na real,tipo Lisa sociopatave Suzana Border,creio que socipatia esta vinculada à limitrofia
Vídeo maravilhoso. Tem um filme que chama Borderline está dublado, ele é Francês. Tem aqui no RUclips. Muito interessante o filme, tem cenas de sexo mas seria bacana vc assistir e fazer análise. Parabéns mais uma vez pelo vídeo.
Eu vi esse filme c meu namorado e a minha primeira interação foi mt semelhante na época eu n sabia q era border pq eu tinha só 14 anos e ficava uma semana tendo crises e vivia dopada sai 1 mês dps mas tive q ser internada de novo 2 anos depois e lá foi um pouco diferente pq era mais lotado e tinha mais brigas entre os pacientes pq era tudo junto, homem, mulher, adolescente,adultos,idosos,dependentes químicos,esquizofrênicos,depressivos TUDO.
Sim Nós, borderline, atraímos psicopatas pq são pessoas que se mostram num primeiro momento carinhosas, atenciosas, amorosas... Justamente o que a gente procura. Triste.
Seria mais válido tratar como uma jovem entrando na fase adulta... Este tratamento "adolescente" não caiu bem.... ao meu ver... principalmente pela Lisa estar há 7, 8 anos lá, e também pela maturidade da personagem principal! Tirando isso, gostei da sua interpretação!
Ele falando que o filme não deixa muito claro o diagnóstico das duas sendo que tem uma cena em que elas invadem a sala da psicóloga e vêem as fichas de pacientes lá diz CLARAMENTE que a Lisa tem transtorno anti social e a Suzana tem transtorno de personalidade limítrofe (borderline)
Achei o filme meio confuso pq quem tem os traços de personalidade boderline é a lisa, nao a susana. Eu como border, sou bem parecida com lisa, e ja tive crises horríveis. Pra mim a susana era só deprimida, nao border como diz no filme
Na verdade a Suzana foi diagnosticada com bordeline sim, quando elas entram no consultório pra olhar a ficha delas escondido, a Suzana lê a dela e aparece no papel o diagnóstico "bordeline"
Se você não sabe é porque não leu o livro provalmente. Leia o livro, nem mesmo a própria autora gostou do filme, apenas gostava da atriz e só por isso autorizou
Eu assisti esse filme ontem estava tudo bem mas quando a liza começou a gritar com a Suzana eu não fiquei bem minha cabeça parecia que ia surtar fiquei meio estranha não sei que aconteceu se foi um gatilho
Eu achei a personagem da Angelina muito escandalosa, estressada demais, valentona. Acho que seria interessante se a psicopatia dela fosse mais voltada para manipulação e persuasão.
Eu fui internado por 3 meses por tentativa de suicídio, eu tinha depressão e descobriram lá que tenho transtorno de personalidade narcisista, antissocial e traços borderline… então foi bem caótico por lá, eles me dopavam o tempo todo, todo dia metiam o “sossega leão” ( uma injeção que de deixa completamente no mundo da lua), eu tentei suicídio várias vezes e sempre não vejo sentido na vida… em nada até hoje, por isso nada pra mim realmente importou… acho que só minha família que me importo, o restante das pessoas é difícil criar algo realmente verdadeiro. Hoje em dia to na faculdade e trabalhando, porém é extremamente entediante e deprimente… cada pessoa varia de acordo com a história de vida e etc, já vi inúmeras pessoas no RUclips (inclusive profissionais) falando que é impossível um antissocial deprimir assim como narcisista, o que não é verdade… infelizmente é bem comum, a psicologia brasileira está bem atrasada com o transtorno antissocial e narcisista, tanto que eu me trato com psicólogos de outro país, pelo menos uma vez ao mês vou para os Eua para poder continuar meu tratamento. (Não me refiro a todos psiquiatras e psicólogos brasileiros claro)
@@thaissales1457 por saber o significado de narcisismo e empatia que eu escrevi isso. Empatia com quem não tem empatia, tenho não. E da sociopatia ou qualquer distúrbio de personalidade antissocial eu passei longe
Primeiro o diagnóstico não é crucial e sim a parte da psicoterapia, a única função do diagnóstico é ajuda com medicamentos que nem sempre acontece ( tentativa e erro). "Todos temos famílias desestruturadas" e nem sempre temos o apoio necessário dos familiares. Desculpa mas vc nunca deve ter ido ao CAPS na sua vida. Nem sempre somos atendidos com dignidade como é retratado no filmes. Inclusive na minha cidade uma profissional X está sofrendo processo administrativo por ter quebrado o sigilo profissional. Nem todos temos acesso a plataformas de saúde como mostradas no filme, então não use do filme para valorizar o CAPS, pois ele não funciona desse jeito na realidade. Todos nós sabemos que há profissionais competentes dentro e fora do CAPS, mas a vida não é tão rosa no sentido de todas as pessoas terem acesso a saúde como prevê a Constituição Federal, inclusive na minha cidade nem há psiquiatras no CAPS. Eu gostei muito do filme, mas não pense que todos têm o mesmo tipo de tratamento quando são internados, pois não ocorre isso.
Nossa eu assistindo o video em meio a uma crise d insônia, msm com os remedios. E chegou a pegar la no fundo qnd vc diz q estar sozinho,sem amigos derruba a pessoa. E é vdd... é pelo q passo. E é terrivel. A unica pessoa q tenho cmg é minha mae, mas não é a mesma coisa. Tenho uma doença rara e sinto dores extremas, fico internada,tomo morfina mtos dias e eu nao conseguia sair com os amigos mtas vezes. Eles foram desistindo,outros casando,tendo filhos,familia. Eu fiquei e fiquei sozinha.
Passei o final inteiro, achando que Lisa e Susana eram a mesma pessoa e depois que Lisa vai embora, Susana começa melhorar. Mas o filme acabou e tô com a sensação que não entendi nada. Kkk Pq no meu ver, nem sei se tinha tanto motivo assim para ela ser internada.
Amei seu vídeo! Já assisti esse filme algumas vezes, muito impactante e magnético. Encontrei um vídeo de cenas que foram gravadas porém excluídas antes da estreia do filme; na sua opinião, essas cenas seriam determinantes para que o diagnóstico das personagens ficasse mais explícito? Será que resolveram cortar as cenas para deixar esse diagnóstico apenas subentendido? Aqui está o link: ruclips.net/video/H8O0GFJmYVI/видео.html
Gente por favor, vejo voces falando que assistiram o filme e nao encontro em lugar nenhum. Por favor, alguem disponibiliza o link ou ne informe onde conseguir? E importante pra mim assistir
vc assistiu ao vídeo? O filme é completamente problemático para os dias atuais, o filme se passa nos anos 60 onde pessoas passarem por momentos difíceis já era considerado “loucura” a personagem principal foi diagnosticada mas ali msm descobre que não tem um problema sério, e não, não é possível dar um diagnóstico assistindo ao filme, apenas tratando aquela pessoa.
Olá, espero que tenha gostado do vídeo. Caso queira me conhecer melhor ou conversar comigo, pode me acompanhar lá no instagram. @leonardofteixeira. --- instagram.com/leonardofteixeira/?hl=pt-br
Você tem o link do filme?
@@ledianamariaalmeidasouza5216 infelizmente não tenho!
Seguindo!
Depressão leve ou bipolaridade
Eu e meu namorado vimos ontem o filme. Ele faz psicologia e disse que é um exemplo do que não fazer como profissional kkk Anos 60 a psiquiatria era bem problemática, na verdade. Concordamos que ela não precisava de internação não. Justamente por não explicarem direito para ela o que ela tem, qual remédio ela tomaria. Ela só pegou taxi e nem sabia pra onde ia. Até o taxista percebeu que ela não tava taaaao anormal. Pegar alguém e jogar na banheira também não está certo. Não é humanizado quando não explicam o que vão fazer com você. Quando você aceita entrar lá mas não pode dizer se vai sair e quando vai. lr pra casa e voltar pra terapia podia ter acontecido bem antes do que aconteceu no filme. E ainda por cima liberaram a personagem com mais problemas, que se matou por estar com seu abusador. Numa terapia eficaz teriam visto os sinais.
Amei seu comentário. ❤️❤️
Onde viu o filme? A filha de minha amiga foi diagnosticado com borderline e quero ver tudo sobre o assunto preciso ajudar
@@martaliliadalge106 eu vi no site superflix , foi bem difícil achar esse filme
Só um comentario a Daisy não se matou por estar com o abusador, ela se matou porque a Lisa fez a cabeça dela(não que as coisas não acontecessem), mas antes da Lisa chegar ela vivia como se nada acontecesse, porém a lisa colocou a verdade nua e escancarada na cara dela mostrando que ela não tava bem, que ela continuava com distúrbio alimentício, que a relação com o pai dela não era saudável e muito menos legal(legalidade), além das mutilações.
O estopim da Daisy foi a lisa
Tenho depressão e me identifiquei 100% Suzanne , uma pessoa extremamente depressiva e com pensamentos suicidas . Varias vezes já tomei cartelas de remédios para dormir para fugir da dor ( e não para me matar).Não acho que precisava da internação, mas de atenção por conta da família e de tratamento.
É quase a história da minha vida , fui internada num hospital psiquiátrico no Paraná , sou borde , porém lá vivia chapada de remédio , só comia e dormia , quase me deixou mais no fundo do posso . Foram 5 meses lá .
Eu melhorei quando me joguei pro mundo da beleza , expressar os sinto pela beleza
@@allanamachado3279 como vc soube desse modo de se expressar ? Foi tentando ate encontrar ?
@@allanamachado3279 fico feliz por você, mas em alguns casos é necessário sim a internação, principalmente se existe recorrência em tentativa suicida ou agressiva com outros. Digo por mim nunca fui internado, porém já ocorreu uma tentativa e cheguei quase a uma segunda, por crises advindas do bordeline.
Nesses casos a internação talvez seja realmente necessária, porque em casa mesmo com apoio da família, é difícil controlar 24hs, não que te controlem não clínica, mas lá existe ou deveria existir uma vigília maior e controle.
Novamente espero que fique bem e consiga estar bem e estável, 😌
E raro os psicólogos e psiquiatras q tem habilidade pra tratar border.
Exatamente, o filme não mostra a realidade da situação real dos hospitais psiquiátricos, então não concordo com o autor do vídeo quando fala que ela só melhorou quando se entregou as atividades, pois vivemos em um mundo que não é cor de rosa.
Infelizmente a maioria das pessoas só sabem julgar. Dizem que o outro é fraco, que está fingindo,que é frescura,preguiça.
Não sabem a luta que é enfrentar a si mesmo todo dia.
No filme a personagem da woop golberd confronta a protagonista quanto a isso. Ela era a mais sã entre todos os pacientes de lá. Inclusive a woop fala isso. A suzanne só precisava de um chacoalhao como tomou da enfermeira naquela cena da banheira pra "acordar". E foi oq aconteceu.
Verdade!
Fato... isso fica bem retratado em como a personagem principal foi parar lá no sanatório: era como se ninguém quisesse lidar com ela.
Hoje em dia, muito se fala sobre depressão e distúrbios psico-emocionais , sobre buscar ajuda... o que ninguém fala é que vc será descredibilizado, e que as pessoas a sua volta se cansam a ponto de querer se "livrar" mesmo. É aí que o depressivo começa a usar a máscara social... e onde isso acaba muitas vezes?? O começo do filme descreve bem.
Procure ajuda, lute para melhorar, Mas não espere que ninguem reconheça seu esforço, tanto quanto sua luta.
@@thiagosilva5823 mas se não estivesse lá para se tratar e entender o que estava acontecendo ela continuaria com a cena do início. A personagem tem borderline e é algo a se tratar sempre.
Obviamente ela era a "mais sã" ali, mas se continuasse negligenciada acabaria piorando.
Passo por isso sou boderline e não sou porque quero,mais creio que já na adolescência foi desencadeando essa maldição em mim,onde eu procuro emotiva mente total aproximação, só que nem todas as pessoas estão disponíveis, e nem podem pq cada um tem sua própria vida e seus próprios problemas,conclusão, estou só e me sinto só e na terra propriamente dito não há nada que me preencha por completo
Esse filme me traumatizou e quebrou de tantas maneiras cara...
Chorei muito quando assisti esse filme chorei d + .foi um ano depois de ter passado por um hospicio .Eu o chamo assim.Ele retrata a realidade nua e crua dos hospicios Se tão somente as familias soubessem a realidade , os maus tratos que se dão la dentro deixariam uma camera instalada dentro desses quartos. E os machucados visto pela familia.É explicados que o paciente se machucou por estar agressivo.Fui assessorada por uma monstra horrorosa .Dra Dalla graças a Deus ja morreu uma velha horrorosa que maltratou inumeras pessoas.Estive no ENM da cidade de Marilia e só me restabeleci por que aqui .Em Guarulhos minha Cidade cai nas mãos de um anjo chamada Doutora Jani graças a ela depois de 1 ano e meio sai de alta psiquiatrica e nunca mais precisei por 1 comprimidi controlado na minha boca ,isso a 20 anos atras .Meu diagnostico era DFN.Descarga fuminante de nervos .Escrevi minha história e meu desejo é publica la um dia .
Angelina jolie, winona wider e Whoopi Goldberg, que elenco.
e a Brittanny Murphy!
Tem tbm a parte q falam que a susanna é promíscua, oq eu não entendi muito bem.
Pelo oq eu pesquisei sobre a palavra, é uma pessoa q se entrega fácil a relação sexual, antes de pesquisar, eu pensei q sla, essa fosse ninfomaníaca algo do tipo, já que ela ficou com o marido daquela mulher, sem contar, aquela cena em que a susanna da um selinho na lisa, eu realmente pensei q ali tivesse um sentimento.
Me pegou muito sobre o suicídio da aquela outra( esqueci o nome) além de ser abusada pelo próprio pai, sofria de distúrbio alimentar, auto mutilação e depressão. Eu achei aquela cena muito pesada e me emocionei bastante pelo os problemas delas. Acho que nessa parte a clínica errou em não ter observado que aquilo era tudo fingimento, já q eles eram especializados em psicologia e comportamento humano. Eles deixaram ela sair sem mais e menos. Mas talvez isso mostrou muito da época, já que naquele tempo a saúde mental não era importante e que qualquer problema psicológico fosse maluquice. Eu adorei esse filme, mas não recomendo pra quem é sensível aos assuntos, digo por experiência mesmo, fiquei toda engatilhada KKKKK
Realmente, apesar de ser um filme bom tem cenas muito fortes e reflexivas.
No filme diz que a internação dessa personagem é sazonal, ou seja, ela só fica internada uma época do ano. A Lisa comenta que ela sempre sai na época de ação de graças e volta no aniversário dela (em maio)
Esse filme é muito bom e emocionante, eu chorei bastante por me identificar um pouco com a personagem principal.
Siiim. Eu também acho esse filme ótimo.
Lembro de tê-lo alugado várias vezes e assistido com uns amigos. Me impactou de uma forma muito significativa, ainda mais porque eu tinha 13 anos. E comprei o livro e reassisti muitas outras vezes. Sensacional!
A autora participou das gravações dando detalhes da sua experiência.
Recomendo a leitura do livro. É muito interessante e claro, tem algumas diferenças.
Olá. Que legal, marcou tua adolescência.
Eu assisti o filme duas vezes e fiquei com raiva da Lisa, pq ela fez a Deise se suicidar e não teve remorso nenhum...a Susana sim demonstrou empatia.
acostume-se as pessoas sao assim , quando voce mais precisa ou está no fundo do poço
a lisa é sociopata, mostrou no filme kmmmmkkwwwkmk
Lisa é psicopata, ela não sente remorso nas coisas que faz ou é sociopata é levada pela emoção
mas a lisa tá internada por ser assim. ela não liga pros sentimentos das pessoas, é sociopata.
Recomendo o filme Bicho de Sete Cabeças, pois existe sim retrata a história real que se passa em alguns hospitais públicos até hoje.
Oi Bruna, tudo bem?? Eu já fiz análise desse filme. Assista 😁
ruclips.net/video/fM_xmPZYmPE/видео.html
As duas são borderline, de acordo com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, existe o border implosivo e explosivo, o filme trás os dois perfis de mulheres borders.
A dr ana beatriz considera a lisa como psicopata
É dito no filme, e creio q no livro tbm, q a lisa é sociopata
@@patricia6562 sociopata*
@@oeremita3316 é a mesma coisa, não existe isso de alguém virar sociopata, sociopata é só um dos nomes que esse transtorno já teve
@@patricia6562 Mana? É só pesquisar ou procurar um especialista, a Lisa tem transtorno de personalidade antissocial, que é sociopatia. Psicopata é outra coisa bem diferente
Eu acredito que a Liza não existia ela poderia ser o lado insano da Suzana, em uma das senas a enfermeira diz algo sobre ela não se agarrar ao seu problema "transtorno" e não ancorar ali naquele hospital, quando ela se foi a Liza ficou pra trás como se ela tivesse se libertado daquilo que a prendia ali.
Ela existia sim é só vê o filme direito .
@@Crissilva-321 Ai não dá para ter conversar profundas com pessoas rasas.
Esse filme é baseado num livro e fatos reais da verdadeira Susanna Kaysen, e ela de fato existia sim kkkkk
Por que teoria cospiratoria estou conspirando contra quem ? kkkk tudo bem se eu estiver errada, era só algo que passou pela minha cabeça já que o cara que postou o vídeo pediu a nossa opinião. Mas ninguém é obrigado a concordar comigo eu disse que ela é raza pois não entendeu o que eu quis dizer é óbvio que todo mundo está vendo a personagem interpretada por Angelina Jolie mas poderia ser uma representação da personalisade da personagem principal. Poderia ser eu não disse que é até por que eu não sou roteirista e não fiz este filme .
@@familiaimproviso2630 já que vc me chamou de rasa por um simples comentário meu ( o que mostra que a rasa é vc , pois nem trocou uma conversa comigo ) , eu tb posso te chamar de sem noção pq essa tua "teoria" não cabe pq vc não deve ter lido o livro pra falar essa asneira.
Mas o filme fala sim quando elas estão lá na sala dos psicólogos onde elas vêem seus diagnósticos lá a Lisa vê o dela e vê que ela é sociopata
Na versão em inglês eles usam "borderline" pra diagnosticar a Sussana. Na versão dublada que o diagnóstico fica mais confuso msm, mas originalmente é pra ser borderline. Mas eu acredito que diagnosticaram ela com borderline de forma incorreta. A real borderline do filme é a Lisa.
Na versao em inglês a Lisa é diagnosticada com sociopatia. A Susana com Border. Mas não dá pra saber se o diagnóstico foi o certo.
A lisa tem sociopatia não?
com que fontes a lisa é a boder? border tem muitos filtros e tem q parar com esse esteriotipo de bordeline como vilao
@@JoaoFerreira-xz3ig Exatamente, lisa pra mim e sociopata, e borderline e outra coisa diferente disso.
Existem graus do transtorno, onde as pessoas podem ter os traços mais leves e mais sérios, de forma que as duas poderiam ter o mesmo transtornos, só que em graus diferentes.
Temos que aprender a gostar de nossa própria companhia. Solidão não é ruim .
fui abandonada pelo meu marido por ser boderlaine.so piorou mais ainda meu estado emocional.essa semana busquei ajuda e um sofrimento constate tem dias quer insuportável😢😢😢
@@anajakes5395 melhoras sei bem o que sente, pois tenho também e abandono é uma das piores coisas da qual podemos passar
Solidão é terrível, mas a solitude não
@@emy6476falou tudo.
Tem muita cena deletada desse filme que não era pra ser deletada, tem várias cenas onde a Suzana tem alucinações, da Polly comentando sobre pq as outras pacientes estavam lá
Assisti e não vi essa cena onde viu?
Assisti esse filme e adoraria que houvesse hospitais psiquiatricos como este do filme para tratar meu irmao que possui transtornos mentais graves.
A realidade dos hospitais psiquiatricos públicos não atende mais as demandas e necessidades dos pacientes em crises como há 20 anos atrás quando tratava minha mãe no pinel ...e antes ambulância do samu, bombeiros levava paciente psiquiatrico hj em dia não existe mais esse serviço e mesmo o caps assistindo uma situacao de risco paciente vs familia , e sabendo que esse serviço não funciona mais , avisa para ligar para bombeiros, samu e até pra policia em caso de crise e ninguem leva.
Os leitos eram até melhores que os de hj em dia e os caps tem vezes que nao supre os cuidados deixando muito a desejar, e muitas familias como a minha estão sofrendo com descaso e abandono do estado e da sociedade em si para tratar de casos graves no âmbito do lar, gerando grandes prejuizos e danos a familiares e pacientes ,pelo sucateamento dos serviços de saúde mental.
Vou assistir de novo com minha filha ela é muito introspectiva fala da importância de ter amigos
Minha pobre Daisy merecia o melhor💔
Filme intenso, com boas interpretações, parabéns pelo vídeo explicativo sobre tudo !
Adoro o filme e amei o vídeo! Correndo com tesouras também é muito bom!!!
Nossa que vídeo tão necessário 😍
Nunca vi o filme mas já vou assistir!!
Tenho borde e transtorno bipolar.. tenho muitas oscilações de humor, e esse meu problema psicológico me trás muito sofrimento.. . Já fiquei internado varais vezes e fora as tentativas de suicídio …
Os psicólogos SEMRPE me diz que tem haver com oq eu passei até a fase a adulta…
Fui uma criança de rua mesmo tendo pai e mãe , conheço minha família.
Na rua fui violentado quando Crinaça por pessoas desconhecidas e por meu próprio irmã … depois fui parar em abrigos de criança que só piorou a situação… SEMRPE vendo familiares vindo buscar seus filhos e eu SEMRPE ficava lá.. passei por muita violência física e psicológica…
E hoje sou sou um adulto cheio de traumas e com vários problemas psicológicos. Tenho 23 anos
Ooi. Que bom que gostou do vídeo. Assista o filme e volte aqui para me contar o que achou.
Admiro muito vc por compartilhar isso com a gente e por ter superado todos esses desafios. Te desejo tudo de bom ❤️
Me emocionei com a sua história Mateus , e temos a mesma idade! Que legal você compartilhar aqui, se eu pudesse nesse momento eu tiraria tudo que você passou e toda sua dor e jogava num potinho, jogava fora e chutava pra bem longe. Eu sofro de ansiedade e mudanças de humor.... Nunca fui no psicólogo buscar um diagnóstico, mas já sofri muito com tudo que eu sinto, mas o que não me fez piorar foi Deus, não sei se você tem uma religião, ou alguma crença mas Deus te ouve, ele cuida de mim e de você! Ele nos ouve, nós liberta, nos cura por completo, enxuga nossas lágrimas, Jesus é minha inspiração pra continuar lutando... Ele e minha família, meu namorado, me apoiam sempre que preciso. Eu amo todos, mas quando a dor vem a gente esquece até disso, você não é o seu passado, e por mais que as pessoas nos rejeitem ou em um momento da vida nós sentimentos abandonados, Deus nos mostra que não estamos sós e Ele está com a gente, Deus nos ama muito , desejo que você fique bem, toda melhora pra vc
Como é difícil viu. Eu tenho diagnóstico de Depressão Bipolar, porém se for em outro psiquiatra possivelmente ele poderia me dar um diagnóstico de boderlaine ou transtorno de múltiplas personalidade. Eu acho que os sintomas são parecidos, claro com minha visão de senso comum, sendo paciente da saúde mental.
Chorei muito nesse filme, a classificação definitivamente não era pra idade que eu tenho mas eu refleti bastante.
Ainda não vi o filme, mas parece bom sim. Abraços.
Eu tenho transtorno afetivo bipolar, estou afastada do meu trabalho, fazendo acompanhamento médico, achei interessante o filme
Obrigada foi bom 👏👏👏👏👏
Eu sou uma borderline mais autodestrutiva e implosiva, e eu realmente me identiquei com a Suzanna, mas não acho que diagnosticaram ela corretamente, foi rápido demais e exporam ela a situações que qualquer pessoa ficaria péssima. A parte do vazio inexplicável, os relacionamentos instáveis, isolamento, todos me identifiquei bastante.
Porém eu não vi a Suzanna ter essa necessidade de uma ou mais pessoas, essa dependência que a gente tem, ou quase todos têm, nem a típica sensação de uma bomba prestes a explodir a cada segundo.
Na Lisa, no entanto, realmente eu vi os traços mais explícitos, ligados à dependência e a agressividade, ela é um exemplo da TPB explosiva, que é a que todos pensam que é a única possível. Ainda assim, a sociopatia dela é realmente visível, acho que foi o único acerto nesse filme, além da depressão dita no início quanto à Suzanna.
Concordo c vc . Vi o filme agora pela primeira vez e esperava mais sobre os traços de personalidade boderline. Pq no filme fala q a susana é border e a lisa psicopata. Mas pra mim a lisa é border e a Susana era depressiva.
Sou border e me vi em várias cenas da Lisa.
Muita mulher que na verdade é antissocial acaba erroneamente sendo diagnosticada como borderline, tem diversos artigos estrangeiros que falam sobre isso. Creio que pelo fato da mulher portadora do transtorno de personalidade antissocial agir e ter perspectivas diferentes de homens afetados pelo transtorno.
Para mim, ou pelo menos na tradução do filme que eu assisti, ficou claro que a Suzana é a que tem border e a lisa é sociopata. Então não entendi muito bem...
Oi tudo é questão de interpretação. Algumas pessoas acreditam que a Susana não tinha nenhuma patologia aparente, que era só um momento difícil 🤔🤔
Pra mim tmb.. eles dão o diagnóstico de borde pra susanna na consulta que ela tem com o psiquiatra e ela le na ficha dela
Quela parte que ela fala "porque você já tá morta lisa! Você já morreu faz tempo!" 😢
Eu achei a personagem lisa bem parecida com o personagem Tyler (Brad Pitt) de clube da luta
Muito boa, amei sua abordagem
Eu sou apaixonada por true cirmmes,e conheço tudo sobre psicopata e burderline e o estranhondonfilme é q a Angelina parecia ser mais burder q a Winona,de psicopata não tinha nada pq um dos fatores principais de um psicopata é a ausência de emoção ,coisa q a angelina tonha de sobra,onfilme é bom,mas na minha visão tínhamos duas border
Gostei muito da sua análise, a única coisa que eu quero dizer é que fechar um diagnóstico é meio preconceituoso, a mente humana e o conhecimento da mente é uma coisa em andamento por devemos estar abertos sempre ao que vem ..... Mas gostei de vc + amor e menos preconceito falou muito bem
Acredito que um grande problema da protagonista, é isso é dito no filme, é que ela era uma garota mimada. Famoso ditado dizia que “mente vazia é oficina do diabo.”
Na verdade o filme é baseado no livro autobiográfico da Suzana que passou por tudo isso nos anos 60.
Incrível 👏👏👏
Assisti esse filme hoje. Muito interessante a sua análise!
Que bom que gostou.
Acho que a Susana foi mal diagnosticada. Em apenas uma sessão já foi mandada para internação
Eu amei o filme ❤
Eu acho q o problema da Susana seja a tristeza, o vazio e as dissociações q ela tem, esse negócio de estar num lugar e ter passagens d tempo acontecendo bem na sua frente é mto bizarro, eu sei pq dissocio e é bem desagradável não reconhecer o ambiente, as pessoas e sentir q o seu corpo não te pertence, td o q foge do estado normal deixa qualquer um pirado. Acho q o q pesou a internação dela foi a tentiva d suicídio, pq no mais ela poderia se tratar d boa em casa.
Esse vídeo tá no topo da pesquisa quando vc da um search em Garota Interrompida mas parece que vc não se atentou aos detalhes do filme, nele é dito e bem especificado quais transtornos afetam tanto a Suzanne quando a Lisa. Enquanto Lisa se gaba sobre o diagnóstico de Sociopata pq “a maioria é homem” a Suzanne pesquisa o que significa esse limite “limítrofe” que o psiquiatra citou na sessão de terapia dela com a família, ambas as situações acontecem em paralelo quando as garotas se juntam pra se aventurar na clínica e invadem o escritório pra ler a própria ficha. A Lisa só parece inconstante ao longo do filme pq ela apenas finge que toma a medicação, diferente das outras. Mas ouso dizer que não teria personagem melhor para interromper a Suzanne do que ela.
Com certeza vc sabe muito mais do que ele que é psicólogo e outra, o filme sugere interpretações
Suzana é todos os personagens, TODOS!!! Não está claro pra vcs? Assistam de novo ,sob a perspectiva do TDI. 🤷🏻♀️
como assim? ela é uma junção de todos?
@@beatrizbrites7907 bom percebe que a lisa
meio que conseguiu inventivar a daisy a tirar próprio vida ativando um gatilho nela, o mesmo acontece com a suzana a lisa n queria a ver melhorando pq metaforicamente a lisa era o transtorno dela… as outras eu não sei
Angelina no máximo fez papel de bipolar,psicopata ela passou longe pq era pura emoção e psicopatas são frios e calmos e não demonstram emoção
Acho q assistir o filme legendado é melhor para a interpretação, pois o dublado muda algumas palavras e deixa mais aberto
A ilha do medo é um filme bem legal
Oi Carla é um filme ótimo mesmo. Já fiz uma análise sobre esse filme, clique no link para assistir.
ruclips.net/video/nvMWBS2vh1Q/видео.html
@@PsicologoLeonardoTeixeira ebaa
Muitooo bom 👏👏👏
Legal este filme sou Border e fui diagnosticada há cerca de 25 anos atrás e tipo eu me identifiquei com a Lisa minhas inúmeras crises até piores que da Lisa,só que em determinadas momentos como da parte terapêutica,o momento em que ela faz a Lisa cair na real,tipo Lisa sociopatave Suzana Border,creio que socipatia esta vinculada à limitrofia
Questão existencial
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Vídeo maravilhoso. Tem um filme que chama Borderline está dublado, ele é Francês. Tem aqui no RUclips. Muito interessante o filme, tem cenas de sexo mas seria bacana vc assistir e fazer análise. Parabéns mais uma vez pelo vídeo.
Oi Fernanda, fico muito feliz que tenha gostado do vídeo. Vou procurar assistir esse filme que você indicou.
Eu vi esse filme c meu namorado e a minha primeira interação foi mt semelhante na época eu n sabia q era border pq eu tinha só 14 anos e ficava uma semana tendo crises e vivia dopada sai 1 mês dps mas tive q ser internada de novo 2 anos depois e lá foi um pouco diferente pq era mais lotado e tinha mais brigas entre os pacientes pq era tudo junto, homem, mulher, adolescente,adultos,idosos,dependentes químicos,esquizofrênicos,depressivos TUDO.
Só faltou falar da pobre Daisy! Que se matou no filme… ela era bem complexa! 😮💨
Não assisti o filme. Mas já ouvi dizerem que a Lisa é uma psicopata e a Susana tem borderline. Dizem que são dois perfis que se atraem, né?
Sim
Nós, borderline, atraímos psicopatas pq são pessoas que se mostram num primeiro momento carinhosas, atenciosas, amorosas... Justamente o que a gente procura. Triste.
no livro a suzana é borderline e a lisa é sociopata.
Seria mais válido tratar como uma jovem entrando na fase adulta... Este tratamento "adolescente" não caiu bem.... ao meu ver... principalmente pela Lisa estar há 7, 8 anos lá, e também pela maturidade da personagem principal!
Tirando isso, gostei da sua interpretação!
Lila e Eva . Fala claro sobre esquizofrenia no luto agressivo
parabens, otima explanação, sim vi o filme, mas voce expliando fica tud mais claro.
Que bom que ajudou.
Eu ainda não assistir ao filmo, fui diagnosticada com o CID 10 F31.1
A uma semana, sofro de enxaqueca crónica, estou em tratamento.
Ele falando que o filme não deixa muito claro o diagnóstico das duas sendo que tem uma cena em que elas invadem a sala da psicóloga e vêem as fichas de pacientes lá diz CLARAMENTE que a Lisa tem transtorno anti social e a Suzana tem transtorno de personalidade limítrofe (borderline)
Na verdade, deixou claro sim o diagnóstico dela.
A morte da Daisy 😢
Pareceu com uma psicóloga que me perguntou se eu tinha mesmo transtorno de personalidade bordeline. Estereótipo.
Achei o filme meio confuso pq quem tem os traços de personalidade boderline é a lisa, nao a susana. Eu como border, sou bem parecida com lisa, e ja tive crises horríveis. Pra mim a susana era só deprimida, nao border como diz no filme
Baixei pra mim vê, mas ante deu assistir eu gosto de vê as críticas antes de vê
Na verdade a Suzana foi diagnosticada com bordeline sim, quando elas entram no consultório pra olhar a ficha delas escondido, a Suzana lê a dela e aparece no papel o diagnóstico "bordeline"
Quando eu assisti o filme me endentifiquei demais com a Lisa
Se você não sabe é porque não leu o livro provalmente. Leia o livro, nem mesmo a própria autora gostou do filme, apenas gostava da atriz e só por isso autorizou
Eu assisti esse filme ontem estava tudo bem mas quando a liza começou a gritar com a Suzana eu não fiquei bem minha cabeça parecia que ia surtar fiquei meio estranha não sei que aconteceu se foi um gatilho
Bom
E um filme mt bom
Eu achei a personagem da Angelina muito escandalosa, estressada demais, valentona. Acho que seria interessante se a psicopatia dela fosse mais voltada para manipulação e persuasão.
Ela n é psicopata, e sim sociopata
@@iluvtaylor13. a personagem da angélica é sociopata. Apenas Suzana é borderline
Eu fui internado por 3 meses por tentativa de suicídio, eu tinha depressão e descobriram lá que tenho transtorno de personalidade narcisista, antissocial e traços borderline… então foi bem caótico por lá, eles me dopavam o tempo todo, todo dia metiam o “sossega leão” ( uma injeção que de deixa completamente no mundo da lua), eu tentei suicídio várias vezes e sempre não vejo sentido na vida… em nada até hoje, por isso nada pra mim realmente importou… acho que só minha família que me importo, o restante das pessoas é difícil criar algo realmente verdadeiro. Hoje em dia to na faculdade e trabalhando, porém é extremamente entediante e deprimente… cada pessoa varia de acordo com a história de vida e etc, já vi inúmeras pessoas no RUclips (inclusive profissionais) falando que é impossível um antissocial deprimir assim como narcisista, o que não é verdade… infelizmente é bem comum, a psicologia brasileira está bem atrasada com o transtorno antissocial e narcisista, tanto que eu me trato com psicólogos de outro país, pelo menos uma vez ao mês vou para os Eua para poder continuar meu tratamento. (Não me refiro a todos psiquiatras e psicólogos brasileiros claro)
Jesus pode te trazer uma experiência de vida nova🙏vai por mim🙏
Seja uma pessoa melhor então, que as coisas melhoram
@@tacianasoriano8075pela falta de empatia procura ver se não é sociopata, sua tonta
@@tacianasoriano8075vc pode ser considerada uma sociapata já que não tem um pingo de empatia... Conhece essa palavra? Acho que não
@@thaissales1457 por saber o significado de narcisismo e empatia que eu escrevi isso. Empatia com quem não tem empatia, tenho não. E da sociopatia ou qualquer distúrbio de personalidade antissocial eu passei longe
Olá, faça uma análise psicológica do filme Excluídos
Oi. Vou assistir o filme.
Primeiro o diagnóstico não é crucial e sim a parte da psicoterapia, a única função do diagnóstico é ajuda com medicamentos que nem sempre acontece ( tentativa e erro). "Todos temos famílias desestruturadas" e nem sempre temos o apoio necessário dos familiares. Desculpa mas vc nunca deve ter ido ao CAPS na sua vida. Nem sempre somos atendidos com dignidade como é retratado no filmes. Inclusive na minha cidade uma profissional X está sofrendo processo administrativo por ter quebrado o sigilo profissional. Nem todos temos acesso a plataformas de saúde como mostradas no filme, então não use do filme para valorizar o CAPS, pois ele não funciona desse jeito na realidade. Todos nós sabemos que há profissionais competentes dentro e fora do CAPS, mas a vida não é tão rosa no sentido de todas as pessoas terem acesso a saúde como prevê a Constituição Federal, inclusive na minha cidade nem há psiquiatras no CAPS. Eu gostei muito do filme, mas não pense que todos têm o mesmo tipo de tratamento quando são internados, pois não ocorre isso.
nessa ultima sexta minha sobrinha tirou sua vida, ela tinha Bordeline ela tinha 20 anos
Tenho medo de fazer isso. Sinto muito por vc
Nossa. A explicação mais confusa que eu já ouvi sobre o filme. Eu sou bipolar, e nenhuma das duas tem características de uma pessoa bipolar.
Faz uma análise de prozac nation e as horas pls
Nossa eu assistindo o video em meio a uma crise d insônia, msm com os remedios. E chegou a pegar la no fundo qnd vc diz q estar sozinho,sem amigos derruba a pessoa. E é vdd... é pelo q passo. E é terrivel. A unica pessoa q tenho cmg é minha mae, mas não é a mesma coisa. Tenho uma doença rara e sinto dores extremas, fico internada,tomo morfina mtos dias e eu nao conseguia sair com os amigos mtas vezes. Eles foram desistindo,outros casando,tendo filhos,familia. Eu fiquei e fiquei sozinha.
Leia o livro: Você pode curar de sua vida. (Louise L.Ray)
Sou borderline e a personagem principal não é tão borderline assim…
Exatamente kkkkk eu sou border e se eu fosse igual a susana eu estaria de boa
Existem graus e tipos
As características não são as mesmas para todas as pessoas.
Passei o final inteiro, achando que Lisa e Susana eram a mesma pessoa e depois que Lisa vai embora, Susana começa melhorar. Mas o filme acabou e tô com a sensação que não entendi nada. Kkk Pq no meu ver, nem sei se tinha tanto motivo assim para ela ser internada.
faz de cisne negro plmds
Olá Túlio. Vou fazer. 😁
Seu pedido é uma ordem. Demorou mais saiu :D
ruclips.net/video/wlj4O86BB68/видео.html&ab_channel=PsicologoLeonardoTeixeira
Lisa é psicopata e a Suzana bordeline puro sentimento e ligada às artes, já lisa super fria sem empatia.
Pra mim lisa é border e Susana estava apenas numa fase ruim. Eu como border não vi quase nada desse transtorno na Susana
Gente eu tenho um super iperfoco nesse filme
Fala sobre a Daisy
Amei seu vídeo! Já assisti esse filme algumas vezes, muito impactante e magnético. Encontrei um vídeo de cenas que foram gravadas porém excluídas antes da estreia do filme; na sua opinião, essas cenas seriam determinantes para que o diagnóstico das personagens ficasse mais explícito? Será que resolveram cortar as cenas para deixar esse diagnóstico apenas subentendido? Aqui está o link:
ruclips.net/video/H8O0GFJmYVI/видео.html
Esse filme me lembrou Bicho de 7 cabeças
Difícil é a família achar que é tudo frescura tento me matar toda semana e eles riem da minha desgraça
Pelo que entendi no filme a Angelina Jolie e uma psicopata (pura razao) e a Winona e uma bordeline (pura emoção).
Gente por favor, vejo voces falando que assistiram o filme e nao encontro em lugar nenhum. Por favor, alguem disponibiliza o link ou ne informe onde conseguir? E importante pra mim assistir
Adorei
Que bom que gostou.
A lisa/liza é o oposto da Suzana, por isso inicialmente a Suzana se atraiu por ela
Esse filme é uma obra de arte.
me de um diagnostico, eu to ficando louca
Oi, a Montanha mágica
Não conseguiu dar um diagnóstico? Isso diz muito sobre o tipo de profissional que vc é, pq no filme mesmo mostra o diagnóstico delas
vc assistiu ao vídeo? O filme é completamente problemático para os dias atuais, o filme se passa nos anos 60 onde pessoas passarem por momentos difíceis já era considerado “loucura” a personagem principal foi diagnosticada mas ali msm descobre que não tem um problema sério, e não, não é possível dar um diagnóstico assistindo ao filme, apenas tratando aquela pessoa.
Alguem tem o link do filme ?
Onde assisto esse filme ?