Não acredito que tem gente que veio até aqui só pra reclamar da pontuação nos textos dela. Gente, vocês viram o vídeo? Absorveram a ideia? Aqui não é local pra isso né
Chorando aqui. Cliquei pelo título, porque eu não aguento mais as pessoas me dizendo para ser forte, mesmo quando eu já usei todas as minhas forças, mesmo quando eu já tô no chão. É o que dizem, "você tem que ser forte". Me emocionei, me identifiquei, não conhecia seu trabalho mas agora vou procurar Stephanie. E quando sair esse livro eu quero ele com um autógrafo e a chance de te agradecer ao vivo.
Eu sou uma garota negra com 16 para 17 anos, eu gosto de escrever como eu estou fazendo agora, eu uso essa ferramenta pra me expressar, boto tudo pra fora em comentários como esse. Na escola eu tiro ótimas notas em redação e português essas duas matérias são as minhas preferidas só perdendo para biologia, depois desse video eu me identifiquei bastante, também cresci sem pai, mas isso nunca foi uma "neura" na minha vida, sou muito bem resolvida nesse assunto. Hoje eu vou começar a escrever o que eu sinto. Obrigada.
Admiro muito a Stephanie pelo que ela escreve. Não sabia que ela era tão encantadora. Desejo muito sucesso no livro e que ela tenha uma longa carreira como escritora.
parabens Stephanie Ribeiro, por se permitir ser fraca para ser forte... estimo a sua narrativa inspiradora e por mencionar a escritora mocambicana que nesse caso e minha irma de nacionalidade a Paulina Chiziane
Obrigada pelas palavras da verdade que muitos gostam de esconder. Pode ser que não gostem por gostarem de esconder, mas porque muitos acham que são necessários estar escondendo para poderem sobreviver. A sociedade mata ao invés de estenderem a mão. Nem todos são assim, porém, se não começarmos conosco mesmo, a dar o primeiro passo para mudar isto, sempre seremos atropelados por alguns que não nos entendem. Fácil criticar , difícil é ter a coragem para enfrentar os obstáculos e estender a mão. O único gesto tão simples, mas poderoso . Sejamos o “ mais um” em estender a mão. E sejamos “ mais um “ em não se esconder da sociedade. A sociedade pode também ser “ o nosso medo” seja qual for o nosso medo . Obrigada pela sua sinceridade e por falar em como lidou com esta situação pelo qual passou. Escrever realmente é uma pequena e simples receita maravilhosa que tem grande poder de cura .
so passei pra dizer, Stephanie, que é pra deixar "escritora", pois vale mais a finalidade e para quem você escreve, do que a forma. Quem te lê, entende o que você escreve. E acho que atacar alguém pela gramática é um último recurso de quem não sabe contra argumentar. Seus textos fazem bem pra vc e pra quem te lê.
Sabe, quando eu era castigado pelo meu pai, muitas vezes de maneira severa, ele só estava repetindo o que meu avô fazia com ele e que por sua vez, repetia os padrões dos antepassados. Meu pai foi educado assim, e acreditou que era o correto e fez, porque queria o melhor pra mim. Eu não tenho culpa do que meus antepassados fizeram. Creio que muitos deles fizeram o melhor que podiam, mas esse melhor já não serve de parâmetro hoje. Perdoa-los e seguir em frente foi um divisor de águas na minha vida. Precisamos em todo tempo buscar transformação pela renovação do nosso conhecimento e entendimento , para que esses ciclos sejam quebrados. Nossos descendentes irão pagar pelo erro dos nossos antepassados? Só depende de nós. Um abraço.
Sempre vai ter um fodão, para diminuir história de vida de alguém.O engraçado de tudo é que ela conseguiu, fazer história de vida dela com seus temores e vírgulas.E nos comentários vem o fodão fazer o que ele não conseguiu,fazer na vidinha dele,colocar vírgula e um parecer em suas história de vida!! Quero dizer para o fodão se preocupar menos com erros ortográficos da história de vida da Stephanie e botar um ponto final em sua historinha de vida!! Luz minha linda, brilha para pessoas capacidades e você provou ser uma😘😎
Sthephanie Ribeito Parabéns!!! Teu testemunho é uma inspiração para mim um ensino e um alívio. Obrigada e desejos muito sucesso!! A Paulina Chiziane é Moçambicana e minha escritora favorita. Fico feliz que você tenha sido inspirada por essa mulher inteligente, simples bastante sabia e amável. E uns meses cruzei -me com ela num voo aqui em Maputo e foi agradavel ver aqueles olhos brilhantes da Paulina.
Ótima testificação. Não se resgata "as cicatrizes" pelas indiferenças, preconceitos do passado, mas descreve, caracteriza, de que a valorização, a Dignidade da Pessoa Humana, os Direitos Fundamentais, é imprescindível no contexto Constitucional, mas indubidavelmente imensurável, com respeito e exercício ao próximo em real prática. Parabéns!
Me indentifiquei muito com a história, escrever é algo que me alivia demais me faz pensar menos nos problemas do dia dia é como se saísse um peso das minhas costas!
"eu não aguento mais. eu não quero mais ser forte, eu quero poder ser fraca. então eu escrevo. escrevo, inclusive, para não sentir tanta culpa e pra me perdoar. eu sugiro que vocês façam isso, porque pra mim a escrita é uma cura." eu nunca pensei que isso poderia me definir TANTO.
É vdd, A ESCRITA tb É A MINHA CURA, não com a pretensão de escrever um livro, MAS pq é como vc e a Pauline dizem, é pra salvar a minha dignidade, pra saber e tentar entender tudo o que sinto e que é muita coisa e junto de muitas outras, e no fim sou eu ali... Obrigada, querida, chorei, vc me emocionou muito... Sua fortaleza é essa, aceitar a sua fraqueza e cuidar com muito carinho dela...
Amei!!! A sua historia é a mesma de muitas mulheres, escrever é realmente algo que nos deixa mais leves em meio a tanto desafios que enfrentamos. Não tem nada de errado em ser fraca, tenho aprendido isso... é assim que me faço forte. A escrita é uma cura. Tambem te aplaudiria de pé :)
adorei a voz dela, adoreeeei Parabens Stephanie, seja uma das referencias da obra literaria negra nesse pais. O q vc escrever estara nos livros de Historia.
Nada expressa mais a minha gratidão do q uma lágrima! Ou até mesmo milhares dela. Como é bom ser representada! E como é bom poder ser direcionada por pessoas como ela! Obrigada!!
Velho... eu sou branco, e assisti uma das primeiras entrevistas dela quando começava estudar na puc em campinas, da vontade de chorar de raiva, e pedir desculpas pelo que os merdas dos meus ancestrais e os brancos de hoje fazemos com vcs. Mesmo que esto não adiante em nada. Sinto muita raiva que pessoas negras que amo tenham que passar por todo esto e que tenham que ficar caladas porque nos brancos dizemos que é puro mimimi. Infelizmente os brancos não vamos reconhecer a fortaleza que vcs tem por aguentar todos os dias comentários e atitudes racistas desde o primeiro dia das suas vidas, a gente nem consegue imaginar o que é aquilo . Admiro para caramba Stephanie e espero que apareçam cada vez mais pessoas como ela pra melhorar está sociedade doente.
Mas não culpa os seus Ancestrais ISSO ESTÁ ATÉ HOJE PORQUE A IGREJA CATÓLICA DESEMINOU QUE OS NEGROS FORAM CRIADOS PRA SER CAPACHO DO BRANCO. Q TOLICE SANTA
infelizmente as pessoas pedem pra a gente falar dos nossos problemas, no entanto, quando contamos elas nos acusam de fazermos papel de vítima, que somos culpados por estarmos com problemas...😔😔😔
Menina,gosto muito de escrever e estou em um conflito interno e acho que esse seu amor pela escrita e o seu conselho era o que eu realmente estava precisando em minha vida.Obrigada Stephanie e que a sua vida seja de muita luz.Bjs. :)
Carismática, carinhosa, articulada e com um discurso que todas nós precisamos escutar. Parabéns, Stephanie. Me identifiquei muito com você, com suas antigas cobranças e com o coração que ja ficou apertado e hoje só busca expansão
Uma amiga me indicou esse canal e eu tô muito feliz por ver essa palestra da Stefani Ribeiro. Nunca a vi pessoalmente,Mas sou Sua fã e admiradora. Uma referência para nós, mulheres negras ❤
Guria, os caminhos trilhamos todos os dias, e, só carregamos o que de mais precioso, nosso tesouro. P/ o restante, compartilhar compartilhar compartilhar. Os feixes de fracos bambus, de fios de linha quase invisíveis, tem a força multiplicada.
@Stephanie... Tudo que vc se disse é o que eu sinto nesse momento e realmente é isso " quero poder ser fraca" . E não sei como me expressar. .. Quando posto algo na rede social sempre tem alguém que me diz não faça isso ! Estou em um momento difícil que não sei o que fazer ! Realmente me identifico com vc! Parabéns nos negras enquanto mulheres precisamos de referências. ..
eu sou a única negra da família. meus pais têm pele clara, mas eu nasci mais café com leite. pelo jeito minha bisavó, q eu n conheci, era negra. é foda pq eu sofro preconceito às vezes da minha própria família, primos principalmente, mas não é pesado, é tipo um bullying de leve, piadinhas pq eu sou mais escura. já aconteceu várias vezes de eu ir nos lugares com minha família e as pessoas acharem q eu ñ fazia parte dela. já me confundiram com funcionária de loja. na escola o povo já vem direto perguntando "seu pai trabalha aqui", achando q só pq eu sou negra tenho bolsa. parece q eu tenho q fazer um esforço extra pra tudo, pra me enturmar foi muito mais difícil, até professores têm um certo preconceito. é chato ser julgada toda hora. segurança já me abordou, me seguiu dentro de loja. minha irmã já falou pra mim: "ainda bem q eu não nasci q nem vc". queria tanto ter nascido branca. seria tudo tão mais fácil. ñ aguento mais ter q provar tudo toda hora, todos achando q sou pobre. é muito chatoooooo e angustiante.
o probema esta nos brancos e não em vc !!! sua Irman é uma racista otária ! jamais pense que vc esta errada, errado estão os brancos ,que seguem sendo racistas dia apôs dia
Comece a mudança por vc, se aceite, n deixem q te imponham rótulos, vc n é café com leite, não deixe q ninguém te chame assim diga com muito orgulho " NEGRA " você é negra ❤
você não tem que desejar ter nascido branca, por favor, se ame do jeito que você é, sei que o que as pessoas falam influencia muito na cabeça da gente mas tente nao ligar pra isso. Você é negra, e você é linda, como toda mulher do mundo é, você merece todo amor e carinho que existe, como todo mundo. Não é pecado ser negra, por mais que nossa sociedade diga isso, você é maravilhosa do jeitinho que Deus te fez
Eu tbm passo o mesmo que vc , eu sou a única diferente na família .Quando eu ando na rua com minha irmã as pessoas me tratam de uma maneira diferente ,como se não entendece porque uma menina branca anda com esse tipo de garota .Me sinto muito mal .Queria não existir .
eu sei que ha problemas, mas isso ja e complexo de inferioridade em(''queria ser branca'') e eu queria ser o neymar..(brincadeira), meu deus, esse tipo de complexo, faz muito mal, levanta a cabeça, cresça, estude, mostre seu merito... e fique longe do feminismo, que so vai fazer mais mal ainda, e um coletivo histerico.
Certa vez, conversando com duas amigas, eu respondi que não sabia cozinhar muito bem! Ao que uma delas respondeu: - como assim? Você é da Bahia! Nesta mesma conversa eu disse que não sabia dançar forró...e elas de novo: - Nunca vi uma negona baiana não saber dançar forró! Essa é boa e riram muito! E só para fazer um adendo...trabalhávamos em uma empresa que prezava pelo bom condicionamento físico e treinavamos todas as terças e quintas feiras! Naquele mesmo dia eu acrescentei que não estava conseguindo correr muito rápido nos nossos exercícios físicos! E as meninas não aguentaram e disseram: Ah mas vc é negona poh, negona são fortes e correm pra k... Aí é não aguentei e soltei: Tá difícil ser negra aqui viu!!! E rimos muito e conversamos sobre como as pessoas esperam certas atitudes de nós! Foi bem legal porque conseguiram ver como estavam funcionando como repetidoras de um sinal enviado pela sociedade, sem questionar ou analisar! Sem levar em consideração o ser humano que somos antes de sermos qualquer outra coisa!
Um exemplo fantástico. Serve de nuances. Parabéns! Continue perseverando, que você terá mais horizontes, e ainda podendo compartilhar, inclusive com os que não acreditavam.
ah que linda a tua história! é muito emocionante saber que através de você outras pessoas se identificam e melhoram e que a prática de escrever te ajuda também! Parabéns
Sem dúvida este vídeo foi um dos melhores que já vi em minha vida e vou compartilhar com mais pessoas e vou levá-lo pra escola que trabalho. Muito obrigado por compartilhar um pouco da sua história.
Obrigada, querida Stephanie, por deixar fazer com que "as fraquezas" tb façam parte da narrativa. Única forma, aliás, de se permanecer forte. E, assim como na literatura, é ótimo descobrir que a narrativa da "Grande Sociedade" também é ficcional e, como tal, digna de transfromação e - quiça - revolução radical. Parabéns por nos oferecer a sua história pessoal para poder fazer soá-la no coletivo. Um gd abc. Att, Nina.
"Só eu sei, as esquinas por que passei Só eu sei, só eu sei SABE LÁ O QUE É NÃO TER, E TER QUE TER PRÁ DAR" Djavan, Esquinas Parabéns linda Stephanie!!
Tenho 15 anos e é meio que agora que estou descobrindo o que é ser negra, como é ser tratada como uma negra... Essa mulher linda me serviu de inspiração. Obrigada
Não acredito que tem gente que veio até aqui só pra reclamar da pontuação nos textos dela. Gente, vocês viram o vídeo? Absorveram a ideia? Aqui não é local pra isso né
.
Luana Monteiro pessoal má. Muita gente invejosa. Por que será que não estão no lugar dela?!
Povo ridículo.
Mude seus pensamentos e estará mudando seu mundo ??
Da uma olhada, posto todos os dias sobre isso. ??
Chorando aqui. Cliquei pelo título, porque eu não aguento mais as pessoas me dizendo para ser forte, mesmo quando eu já usei todas as minhas forças, mesmo quando eu já tô no chão. É o que dizem, "você tem que ser forte".
Me emocionei, me identifiquei, não conhecia seu trabalho mas agora vou procurar Stephanie. E quando sair esse livro eu quero ele com um autógrafo e a chance de te agradecer ao vivo.
vc ser forte, e algo que depende de vc afinal... se acha que usou tudo que tem, talvez vc nem conheça vc mesmo.
eu acho que a Stephanie acabou de mudar minha vida
Me arrepiei demais!
Ser forte cansa, ainda mais quando não há outra opção
Verdade
Sim estou passando por isso.
Luciana Feliciano eu que o diga!
Sim...
"Porque pra mim a escrita é uma cura"... e quantas vezes nos curamos dia-dia! Parabéns pela palestra, e palavras. 👏
O mundo é seu!!! E você vai conquistar todos os seus sonhos Sté!
Eu sou uma garota negra com 16 para 17 anos, eu gosto de escrever como eu estou fazendo agora, eu uso essa ferramenta pra me expressar, boto tudo pra fora em comentários como esse.
Na escola eu tiro ótimas notas em redação e português essas duas matérias são as minhas preferidas só perdendo para biologia, depois desse video eu me identifiquei bastante, também cresci sem pai, mas isso nunca foi uma "neura" na minha vida, sou muito bem resolvida nesse assunto. Hoje eu vou começar a escrever o que eu sinto.
Obrigada.
Paulina Chiziane, orgulho de nos Mocambicanos
Stephanie, esse foi um dos melhores vídeos do TEDx no Brasil.
chorei tb, mt forte. adorei
minha irmã de dois anos aprendendo a falar , te chamou de princesa
Poxa, esse seu comentário me fez chorar de alegria. Que lindo
Parabéns pela força. Sensibilidade não é fraqueza... Parabéns pela palestra.
Quarto de despejo o livro que a Ste cita! Leiam!!!
Admiro muito a Stephanie pelo que ela escreve. Não sabia que ela era tão encantadora. Desejo muito sucesso no livro e que ela tenha uma longa carreira como escritora.
parabens Stephanie Ribeiro, por se permitir ser fraca para ser forte... estimo a sua narrativa inspiradora e por mencionar a escritora mocambicana que nesse caso e minha irma de nacionalidade a Paulina Chiziane
Obrigada pelas palavras da verdade que muitos gostam de esconder. Pode ser que não gostem por gostarem de esconder, mas porque muitos acham que são necessários estar escondendo para poderem sobreviver. A sociedade mata ao invés de estenderem a mão. Nem todos são assim, porém, se não começarmos conosco mesmo, a dar o primeiro passo para mudar isto, sempre seremos atropelados por alguns que não nos entendem. Fácil criticar , difícil é ter a coragem para enfrentar os obstáculos e estender a mão. O único gesto tão simples, mas poderoso . Sejamos o “ mais um” em estender a mão. E sejamos “ mais um “ em não se esconder da sociedade. A sociedade pode também ser “ o nosso medo” seja qual for o nosso medo . Obrigada pela sua sinceridade e por falar em como lidou com esta situação pelo qual passou. Escrever realmente é uma pequena e simples receita maravilhosa que tem grande poder de cura .
Gente, que mulher incrível!!!!!
Deus te abençoe jovem com sua humildade
Sei lá fiquei feliz de ouvir "Paulina Chiziane" isso significa que vocês lêem livros de escritores moçambicanos e isso é muito bom de saber.
Got u
so passei pra dizer, Stephanie, que é pra deixar "escritora", pois vale mais a finalidade e para quem você escreve, do que a forma. Quem te lê, entende o que você escreve. E acho que atacar alguém pela gramática é um último recurso de quem não sabe contra argumentar. Seus textos fazem bem pra vc e pra quem te lê.
Como você é maravilhosa, Stephanie!!
VOCÊ É LINDA, INTELIGENTE, MARAVILHOSA!! PARABÉNS PELA BELÍSSIMA HISTÓRIA.
Sabe, quando eu era castigado pelo meu pai, muitas vezes de maneira severa, ele só estava repetindo o que meu avô fazia com ele e que por sua vez, repetia os padrões dos antepassados. Meu pai foi educado assim, e acreditou que era o correto e fez, porque queria o melhor pra mim.
Eu não tenho culpa do que meus antepassados fizeram. Creio que muitos deles fizeram o melhor que podiam, mas esse melhor já não serve de parâmetro hoje. Perdoa-los e seguir em frente foi um divisor de águas na minha vida.
Precisamos em todo tempo buscar transformação pela renovação do nosso conhecimento e entendimento , para que esses ciclos sejam quebrados. Nossos descendentes irão pagar pelo erro dos nossos antepassados? Só depende de nós.
Um abraço.
Sempre vai ter um fodão, para diminuir história de vida de alguém.O engraçado de tudo é que ela conseguiu, fazer história de vida dela com seus temores e vírgulas.E nos comentários vem o fodão fazer o que ele não conseguiu,fazer na vidinha dele,colocar vírgula e um parecer em suas história de vida!!
Quero dizer para o fodão se preocupar menos com erros ortográficos da história de vida da Stephanie e botar um ponto final em sua historinha de vida!!
Luz minha linda, brilha para pessoas capacidades e você provou ser uma😘😎
Carla Maria arrasou!!!
Disse tudo que eu gostaria de falar.
Carla Maria 👏👏👏👏👏
Sthephanie Ribeito Parabéns!!!
Teu testemunho é uma inspiração para mim um ensino e um alívio.
Obrigada e desejos muito sucesso!!
A Paulina Chiziane é Moçambicana e minha escritora favorita.
Fico feliz que você tenha sido inspirada por essa mulher inteligente, simples bastante sabia e amável.
E uns meses cruzei -me com ela num voo aqui em Maputo e foi agradavel ver aqueles olhos brilhantes da Paulina.
Ótima testificação. Não se resgata "as cicatrizes" pelas indiferenças, preconceitos do passado, mas descreve, caracteriza, de que a valorização, a Dignidade da Pessoa Humana, os Direitos Fundamentais, é imprescindível no contexto Constitucional, mas indubidavelmente imensurável, com respeito e exercício ao próximo em real prática. Parabéns!
Me indentifiquei muito com a história, escrever é algo que me alivia demais me faz pensar menos nos problemas do dia dia é como se saísse um peso das minhas costas!
Um dos vídeos mais curtos da TEDx e um dos melhores!
"eu não aguento mais. eu não quero mais ser forte, eu quero poder ser fraca. então eu escrevo. escrevo, inclusive, para não sentir tanta culpa e pra me perdoar. eu sugiro que vocês façam isso, porque pra mim a escrita é uma cura."
eu nunca pensei que isso poderia me definir TANTO.
É vdd, A ESCRITA tb É A MINHA CURA, não com a pretensão de escrever um livro, MAS pq é como vc e a Pauline dizem, é pra salvar a minha dignidade, pra saber e tentar entender tudo o que sinto e que é muita coisa e junto de muitas outras, e no fim sou eu ali... Obrigada, querida, chorei, vc me emocionou muito... Sua fortaleza é essa, aceitar a sua fraqueza e cuidar com muito carinho dela...
Belíssimo. Preciso me lembrar disso todos os dias.
Amei!!! A sua historia é a mesma de muitas mulheres, escrever é realmente algo que nos deixa mais leves em meio a tanto desafios que enfrentamos.
Não tem nada de errado em ser fraca, tenho aprendido isso... é assim que me faço forte. A escrita é uma cura.
Tambem te aplaudiria de pé :)
Mulher, você é incrível! Parabéns pelo livro a ser lançado e obrigada por sua linda fala! Vida longa!
adorei a voz dela, adoreeeei Parabens Stephanie, seja uma das referencias da obra literaria negra nesse pais. O q vc escrever estara nos livros de Historia.
Nada expressa mais a minha gratidão do q uma lágrima! Ou até mesmo milhares dela. Como é bom ser representada! E como é bom poder ser direcionada por pessoas como ela! Obrigada!!
Escrever é um ato de cura. Lindo TEDx!
Velho... eu sou branco, e assisti uma das primeiras entrevistas dela quando começava estudar na puc em campinas, da vontade de chorar de raiva, e pedir desculpas pelo que os merdas dos meus ancestrais e os brancos de hoje fazemos com vcs. Mesmo que esto não adiante em nada. Sinto muita raiva que pessoas negras que amo tenham que passar por todo esto e que tenham que ficar caladas porque nos brancos dizemos que é puro mimimi. Infelizmente os brancos não vamos reconhecer a fortaleza que vcs tem por aguentar todos os dias comentários e atitudes racistas desde o primeiro dia das suas vidas, a gente nem consegue imaginar o que é aquilo . Admiro para caramba Stephanie e espero que apareçam cada vez mais pessoas como ela pra melhorar está sociedade doente.
Mas não culpa os seus Ancestrais ISSO ESTÁ ATÉ HOJE PORQUE A IGREJA CATÓLICA DESEMINOU QUE OS NEGROS FORAM CRIADOS PRA SER CAPACHO DO BRANCO. Q TOLICE SANTA
infelizmente as pessoas pedem pra a gente falar dos nossos problemas, no entanto, quando contamos elas nos acusam de fazermos papel de vítima, que somos culpados por estarmos com problemas...😔😔😔
Pura verdade .
Exatamente assim👏🏽
Nem Freud explica
Me tocou profundamente...
Menina,gosto muito de escrever e estou em um conflito interno e acho que esse seu amor pela escrita e o seu conselho era o que eu realmente estava precisando em minha vida.Obrigada Stephanie e que a sua vida seja de muita luz.Bjs. :)
Lindona! Amei sua palestra!💞😘😘
Carismática, carinhosa, articulada e com um discurso que todas nós precisamos escutar. Parabéns, Stephanie. Me identifiquei muito com você, com suas antigas cobranças e com o coração que ja ficou apertado e hoje só busca expansão
Uma amiga me indicou esse canal e eu tô muito feliz por ver essa palestra da Stefani Ribeiro.
Nunca a vi pessoalmente,Mas sou Sua fã e admiradora.
Uma referência para nós, mulheres negras ❤
Que relato lindo e inspirador. Obrigado!
OBRIGADA POR LUTAR POR NOS
Maravilhosa!!!! Estou muito feliz por sua vitória, você me da esperança ao meio deste mundo desagradável.
Que mulher INCRÍVEL 😍😍
Maravilhosa!! Tô aqui aplaudindo de pé!! ❤
Eu te amo Stephanie Ribeiro. Vc é linda e me fortalece 💜
Você é uma inspiração a todas nós!!!
Guria, os caminhos trilhamos todos os dias, e, só carregamos o que de mais precioso, nosso tesouro. P/ o restante, compartilhar compartilhar compartilhar. Os feixes de fracos bambus, de fios de linha quase invisíveis, tem a força multiplicada.
Chorando muito¡¡!!! Mdsss. De fato, escrita cura. Obrigada por esse vídeo. 💙💜
Genteeeeeee como vc é um ser humano inteligente além de linda parabéns
Linda e impactante. Obrigada
chorei muito aqui..emocionante.
Emocionei aqui, aplaudi de pé aqui em casa 😍😍😍😍😍
Pessoas como você senhorita me faz ter mais esperança! É de se emocionar . 😢
Que história linda! Você me encantou demais com o seu depoimento. Emocionante!
poderosissíma! me motivou a continuar escrevendo
Uau... Me definiu, essa é a nossa dor, nunca poder ser fraca!
Amo tanto esse vídeo e a frase " eu quero poder ser fraca" fala tanto comigo, ela é uma inspiração
Estamos aguardando o Livro!!!! Maravilhosa!! Forte, exemplo. Isso é inspirador!!!
Mds chorei!! Tomara que ela continue assim
@Stephanie... Tudo que vc se disse é o que eu sinto nesse momento e realmente é isso " quero poder ser fraca" . E não sei como me expressar. .. Quando posto algo na rede social sempre tem alguém que me diz não faça isso !
Estou em um momento difícil que não sei o que fazer ! Realmente me identifico com vc! Parabéns nos negras enquanto mulheres precisamos de referências. ..
Assistindo mais uma vez e mais uma vez chorando. Mil vezes obrigada, Sté!
Que palestra mais linda me identifiquei muito contigo ❤️
eu sou a única negra da família. meus pais têm pele clara, mas eu nasci mais café com leite. pelo jeito minha bisavó, q eu n conheci, era negra. é foda pq eu sofro preconceito às vezes da minha própria família, primos principalmente, mas não é pesado, é tipo um bullying de leve, piadinhas pq eu sou mais escura. já aconteceu várias vezes de eu ir nos lugares com minha família e as pessoas acharem q eu ñ fazia parte dela. já me confundiram com funcionária de loja. na escola o povo já vem direto perguntando "seu pai trabalha aqui", achando q só pq eu sou negra tenho bolsa. parece q eu tenho q fazer um esforço extra pra tudo, pra me enturmar foi muito mais difícil, até professores têm um certo preconceito. é chato ser julgada toda hora. segurança já me abordou, me seguiu dentro de loja. minha irmã já falou pra mim: "ainda bem q eu não nasci q nem vc". queria tanto ter nascido branca. seria tudo tão mais fácil. ñ aguento mais ter q provar tudo toda hora, todos achando q sou pobre. é muito chatoooooo e angustiante.
o probema esta nos brancos e não em vc !!! sua Irman é uma racista otária ! jamais pense que vc esta errada, errado estão os brancos ,que seguem sendo racistas dia apôs dia
Comece a mudança por vc, se aceite, n deixem q te imponham rótulos, vc n é café com leite, não deixe q ninguém te chame assim diga com muito orgulho " NEGRA " você é negra ❤
você não tem que desejar ter nascido branca, por favor, se ame do jeito que você é, sei que o que as pessoas falam influencia muito na cabeça da gente mas tente nao ligar pra isso. Você é negra, e você é linda, como toda mulher do mundo é, você merece todo amor e carinho que existe, como todo mundo. Não é pecado ser negra, por mais que nossa sociedade diga isso, você é maravilhosa do jeitinho que Deus te fez
Eu tbm passo o mesmo que vc , eu sou a única diferente na família .Quando eu ando na rua com minha irmã as pessoas me tratam de uma maneira diferente ,como se não entendece porque uma menina branca anda com esse tipo de garota .Me sinto muito mal .Queria não existir .
eu sei que ha problemas, mas isso ja e complexo de inferioridade em(''queria ser branca'') e eu queria ser o neymar..(brincadeira), meu deus, esse tipo de complexo, faz muito mal, levanta a cabeça, cresça, estude, mostre seu merito... e fique longe do feminismo, que so vai fazer mais mal ainda, e um coletivo histerico.
Mano, de muita valia pra mim, não preciso ser forte, caiu um peso de minhas costas,
Gratidão, gratidão, gratidão
Que maravilhosa! Irradia LUZ!
''a escrita cura'' EU SENTI O IMPACTO
Que linda!!! Quanta sensibilidade!!
Certa vez, conversando com duas amigas, eu respondi que não sabia cozinhar muito bem! Ao que uma delas respondeu: - como assim? Você é da Bahia! Nesta mesma conversa eu disse que não sabia dançar forró...e elas de novo: - Nunca vi uma negona baiana não saber dançar forró! Essa é boa e riram muito! E só para fazer um adendo...trabalhávamos em uma empresa que prezava pelo bom condicionamento físico e treinavamos todas as terças e quintas feiras! Naquele mesmo dia eu acrescentei que não estava conseguindo correr muito rápido nos nossos exercícios físicos! E as meninas não aguentaram e disseram: Ah mas vc é negona poh, negona são fortes e correm pra k... Aí é não aguentei e soltei: Tá difícil ser negra aqui viu!!! E rimos muito e conversamos sobre como as pessoas esperam certas atitudes de nós! Foi bem legal porque conseguiram ver como estavam funcionando como repetidoras de um sinal enviado pela sociedade, sem questionar ou analisar! Sem levar em consideração o ser humano que somos antes de sermos qualquer outra coisa!
Eu to muito emocionada e feliz por esse Ted, não a conheço, mas mudou muito meu dia
Não consegui ver sem chorar...
Linda, emocionante estou encantada com a sua história! Parabéns!!!
O mundo é seu, voa passarinho, mais uma mulher negra que vai conquistar seus sonhos ❤
Amei a sua humildade ... boa palestra amei
linda, que estória linda
Que lindo, que tocante... Fiquei muito emocionado...
Um exemplo fantástico. Serve de nuances. Parabéns! Continue perseverando, que você terá mais horizontes, e ainda podendo compartilhar, inclusive com os que não acreditavam.
ah que linda a tua história! é muito emocionante saber que através de você outras pessoas se identificam e melhoram e que a prática de escrever te ajuda também! Parabéns
Meu Deus que mulher maravilhosa !
Adoro escrever e a leitura para mim tenho que ser através da escrita. Assim, consigo assimilar melhor o conteúdo
Gente, q mulher maravilhosa demais 💜. fiquei com gostinho de querer saber sobre os detalhes desse livro, mas ok, vou procurar!
Isto inspira qalqer humano de consciência plena
Linda e sensível! Parabéns pela coragem!
Obrigada por esse vídeo!
Que maravilhosa!
Genteee, ela é uma fofa!!
Sem dúvida este vídeo foi um dos melhores que já vi em minha vida e vou compartilhar com mais pessoas e vou levá-lo pra escola que trabalho. Muito obrigado por compartilhar um pouco da sua história.
Obrigada, querida Stephanie, por deixar fazer com que "as fraquezas" tb façam parte da narrativa. Única forma, aliás, de se permanecer forte. E, assim como na literatura, é ótimo descobrir que a narrativa da "Grande Sociedade" também é ficcional e, como tal, digna de transfromação e - quiça - revolução radical. Parabéns por nos oferecer a sua história pessoal para poder fazer soá-la no coletivo. Um gd abc. Att, Nina.
Simplesmente maravilhosa.
Stephanie como sempre MARAVILHOSA!
Impossível não chorar!
"Só eu sei, as esquinas por que passei
Só eu sei, só eu sei
SABE LÁ O QUE É NÃO TER, E TER QUE TER PRÁ DAR" Djavan, Esquinas Parabéns linda Stephanie!!
Um dos melhores que já vi aqui! Obrigada!
Parabéns mulher você é uma guerreira 💝
Maravilhosa, você me inspirou... obrigada, obrigada e obrigada
Tenho 15 anos e é meio que agora que estou descobrindo o que é ser negra, como é ser tratada como uma negra... Essa mulher linda me serviu de inspiração. Obrigada
Kkkkkkkkkkkkkk....se vc vem se " descobrindo" então nunca foi! OTARIA.
Parabéns!!! Você é uma queridona!