Eu sou professor de alemão, nascido em 93 (31 anos) e com minha formação já tive a oportunidade de lecionar em vários países e realidades diferentes. Em 2021 dei aula para pré-adolescentes em escola públia. Em 2022, dei aula para adolescentes de ensino médio em escola de elite (Colégio Humboldt), e durante 3 semanas fiz um mini estágio como professor convidado no Colégio Europeu de Karlsruhe, Alemanha. 2023, 6 meses para pré-adolescentes num dos maiores colégios de Joinville, SC. Daí fui contratado na Costa Rica e desde então dou aula para adolescentes aqui. E posso dizer com muita, mas muita convicção mesmo. Tendo contato direto e contínuo com milhares de adolescentes todos os dias durante os últimos anos: o rock e o metal estão mortos. o alternativo de hoje é a billie eilish. adolescente pinta o cabelo e coloca piercing, pinta tatuagem fake no corpo, mas é se inspirando nos seus ídolos do trap ou nesses artistas lo-fi. não sabe quem é Ozzy Osbourne. eu não exagero nem um pouco quando digo que dá para contar nos dedos das mãos quantos adolescentes ouvem rock/metal numa escola grande.
Rock e principalmente metal são nichos. O lance é que "bandas" n são mais atrativas pras produtoras (muita gente pra controlar), artistas solo são bem mais fáceis de lidar, e se n tem muitas bandas jovens surgindo, dificilmente o jovem vai se identificar com os dinossauros do rock, ai fica mais de nicho mesmo
Rapaiz, eu queria conhecer essa mulecada que eles falam. Moro em Porto Alegre e trabalho com crianças e adolescentes e não é o caso de não gostarem de rock; eles nem sabem o que é rock. hahahahah galera falando da sua bolha. Faz anos jah q não tem UMA musica de rock nas 100 mais tocadas no Brasil. 99% das lojas de instrumentos musicais daqui fecharam pq nao tavam vendendo mais nada. Não falo isso com alegria, mas na minha opinião, acabou. Foi bom enquanto durou mas jah era.
Você gostaria que seu pai/avô tivessem te ensinado a gostar das músicas deles ou sua vida foi melhor porque você mesmo descobriu as músicas de sua época, do seu tempo, e pode dividi-las com seus amigos da sua geração?
@@isra197603 Tem, mas nós envelhecemos. Da mesma forma que nossas pernas não aguentam subir correndo uma escada, nosso fígado não suporta uma noite de bebedeira sem dormir, nosso cérebro não aceita conhecer coisas novas. Nunca vi um artista velho se tornar revolucionário. Novidade é coisa para jovens. Nós velhos ficamos com nossas lembranças de como eram boas as coisas do "nosso tempo", qualquer que tenha sido ele.
Como expressão de rebeldia, talvez a tendência seja ser mais escasso, ou não.. pode surgir outras rebeldias.. mas o rock tbm não foi só rebeldia (embora seja a essência do rock), tbm falou de outros temas.. e isso vai mudando, vai surgindo novos temas .
Imagina se nossos pais quisessem que ouvíssemos as músicas deles! Somos muito autocentrados. As músicas de nossos pais não nos interessava, e as músicas de hoje são muito ruins. Só a música de nossa juventude presta. Meu pai ouvia Nat King Cole, Nelson Gonçalves e ainda bem que nunca tentou me apresentar essa música. Apresento rock para meu filho por osmose. No carro, ligo o som e deixo rolar. Algumas coisa ele gosta, outras não suporta. Mas gostaria que ele fizesse a própria história como eu fiz.
Desde o meu primeiro emprego foi lidando com adolescentes e hj a palavra é: ansiedade. e com isso o Tiktok é "aparelho de som" e "TV" de gerações passadas, aceitando ou não, o funk é a música que melhor compreendeu isso, q melhor representa os jovens atualmente, não existe a necessidade de fazer uma música que permaneça para as próximas gerações, é fazer algo pro agora, gerar engajamento com isso essa semana e semana q vez lançar a próxima... Por isso ng no funk se preocupa em gravar um disco e sim lançar uma por semana (ou mais). O rock essencialmente não tem essa dinâmica, acredito q surja algo novo... Mas o rock como conhecemos realmente está com os anos contados. Infelizmente 😔
Rock ta no underground agora, deixou de ser mainstream faz um tempo. Quem ainda idealiza aquele lance de banda lotando estádio, o Rock morreu mesmo. Esses dias mesmo descobri uma banda australiana legal, Amyl and the Sniffers, ou seja, tem coisa rolando
Isso acontece no Brasil e no mundo inteiro, concordo com você , mas lá fora o rock / metal você vê festival lotado de bandas com um público gigantesco nós festivais. Rammstein por exemplo toca em estádio só Parkway Drive toca para uma porrada de gente também, aqui no Brasil as pessoas não querem descobrir bandas novas por isso essas bandas não vem pra cá
Rebeldia realmente tá fora de moda. O lance é a raiva e revolta! Isso não sai de moda nunca né! Só sai de moda numa escola de almofadinhas com alunos playbas! Ai tem que dar razão pro João Gordo qdo fala que o novo punk é o funk! Na boa, mo papo de almofadinhas! Pelo amor!
Pessoal mais velho parou no tempo, tem varias bandas de rock foda fazendo disco recentemente mas quem gosta de reclamar nao se da o trabalho de ir ouvir coisas novas
Minha opinião sobre rock/metal, toda geração que passa, a anterior fala que a atual vai destruir tudo. A generalização nunca vai ajuda em nada, tem uma caralhada de banda boa de rock e metal hoje em dia, tem banda demais? Tem, mas é fruto da democratização dos meios, qualquer gato pingado consegue gravar em casa. Lá fora, todo mundo valoriza todas as vertentes de rock e metal. Só no brasil que essa conversa de "morte do rock" anda forte demais, sempre teve esse papo. Tem gente que fala que metal de verdade é Judas Priest e Megadeth, e nega a existência de qualquer outra coisa. Metal hoje em dia passa de 60 subgêneros, tem som pra todo gosto. Mas sempre vai estar morrendo.
No rock pessoa ouve ,escuta e sente até a velhice. abandonando muita banda porcaria nesta caminhada .O trap e funk atual fico imaginando o indivíduo com 50 e 60 anos escutando.
Tem uns 15 anos que o rock saiu do mainstream..hj adolescente escuta trap e funk ..sao quase duas decadas perdidas em q os jovens nao tiveram uma banda de rock pra curtir ..ou seja tudo ilusao..ja é nicho e ficara cada vez mais nicho..a galera de hj nso quer aprender um instrumento
Quem morreu foram as grandes bandas, que tiveram o auge quando os integrantes tavam nos 20 anos, hoje eles são idosos. E os caras que estouraram com hits nos anos 70 e 80 (e 90), ninguém tá pouco se fudendo pra uns albums nada a ver que eles fizeram de 2010 pra frente. Isso de rock morreu é uma coisa muito superficial. Quem curte black metal, djent e esses math rock, tem muita coisa nova sim
O rock esta no underground, rock mainstream morreu faz tempo, a galera precisa sair dessa bolha, inclusive o underground tem milhares de bandas fodas, só que por questão de investimento financeiro não veiculam nas grandes plataformas, os jovens tem preguiça de sair de casa isso faz com que o rock continue somente nichado aqueles que fazem o role underground desde então...eu mesmo tenho 2 irmãs que curtem rock, ambas tem o habito de conhecer novos artistas, acho isso legal, como tenho banda essas coisas mostram que a cena é muito grande, porém é necessario se organizar melhor pra que as novas gerações entendam onde está a real essência de determinados estilos.
Essa molecada de hoje em dia não está representando o rock. Eles curtem de uma maneira muito solitária. A gente sabe que as redes social e outras ferramentas de streaming tornaram as pessoas mais solitária. Quando eu era moleque vc tinha a necessidade de sair pra se comunicar com as outras pessoas que gostam do estilo. Hoje vc entra nas redes sociais e pode se comunicar sobre o tema e ouvir praticamente qualquer banda no mundo. Sei lá, tá tudo muito estranho. A Rua Ceará aqui no RJ, lugar muito conhecido por abrigar vários bares e casas de show no estilo está as moscas. Tá tudo muito morto aqui.
De 10 em 10 anos o rock morre. A geração da década passada sempre vai criticar a atual, isso sempre foi assim. O roqueiro médio paga de progressista mas, mas na prática é preconceituoso e reacionário.
Meio ridículo esse lance de escola de rock. Fora que é um rim a mensalidade. Qyer conhecer, aprender qualquer estilo de música? Ouça os álbuns, leia, veja documentários, nao esse lixo.
Não, é que o rock como gênero musical não abraçou o politicamente correto e nem o besteirol progressista. Cada banda é livre pra decidir que linha que irá abordar, isso é muito perigoso para a galera da hegemonia ideológica, por isso que através do exército do ódio do bem eles trataram logo de colocar a pecha de reacionário/fascista nos rockeiros e metaleiros, a exceção é claro daqueles grupos pelegos que pagam o devido pedágio para os caras, que são verdadeiros cínicos que pregam o socialismo do alto de suas mansões ou que defendem o meio ambiente (só quando convém, é claro) dentro seus jatinhos particulares.
O rock está mortinho e enterrado. Descanse em paz. O que se faz hoje é cópia de tudo que já foi feito antes. Esse papo de escola de rock é enganação para ganhar dinheiro de trouxa. Ninguém aprende rock na escola e sim nas ruas, na vida loka, nas drogas, na bebedeira, na farra, na orgia, na marginalidade, nas brigas de rua, nas gangues, no meio das putas, nas carreiras de cocaína, no ácido, na maconha, na bad trip, na discriminação, no sofrimento e até na cadeia. É desse ambiente que surge as músicas, os riffs, a inspiração para fazer um bom rock. É perigoso? Pode morrer? É lógico, se não for perigoso não tem graça. Esse papo de aprender rock com o pai é uma caretice. Rock se aprende na garagem fumando maconha com os amigos e não na sala com papai e mamãe. Como dizia Keith Richards para os pozers metidos a roqueiros: "faça a barba e vá pra casa"
Eu sou professor de alemão, nascido em 93 (31 anos) e com minha formação já tive a oportunidade de lecionar em vários países e realidades diferentes.
Em 2021 dei aula para pré-adolescentes em escola públia.
Em 2022, dei aula para adolescentes de ensino médio em escola de elite (Colégio Humboldt), e durante 3 semanas fiz um mini estágio como professor convidado no Colégio Europeu de Karlsruhe, Alemanha.
2023, 6 meses para pré-adolescentes num dos maiores colégios de Joinville, SC. Daí fui contratado na Costa Rica e desde então dou aula para adolescentes aqui.
E posso dizer com muita, mas muita convicção mesmo. Tendo contato direto e contínuo com milhares de adolescentes todos os dias durante os últimos anos: o rock e o metal estão mortos. o alternativo de hoje é a billie eilish. adolescente pinta o cabelo e coloca piercing, pinta tatuagem fake no corpo, mas é se inspirando nos seus ídolos do trap ou nesses artistas lo-fi. não sabe quem é Ozzy Osbourne. eu não exagero nem um pouco quando digo que dá para contar nos dedos das mãos quantos adolescentes ouvem rock/metal numa escola grande.
Isso é um fato!
veja então nas escolas pequenas, voce deve encontrar gente diferente
Verdade a 10/15 anos atrás aqui no meu bairro tinha umas 20 bandas de rock gente pra todo lado usando camisa hj em dia já era
Rock e principalmente metal são nichos. O lance é que "bandas" n são mais atrativas pras produtoras (muita gente pra controlar), artistas solo são bem mais fáceis de lidar, e se n tem muitas bandas jovens surgindo, dificilmente o jovem vai se identificar com os dinossauros do rock, ai fica mais de nicho mesmo
Rapaiz, eu queria conhecer essa mulecada que eles falam. Moro em Porto Alegre e trabalho com crianças e adolescentes e não é o caso de não gostarem de rock; eles nem sabem o que é rock. hahahahah galera falando da sua bolha. Faz anos jah q não tem UMA musica de rock nas 100 mais tocadas no Brasil. 99% das lojas de instrumentos musicais daqui fecharam pq nao tavam vendendo mais nada. Não falo isso com alegria, mas na minha opinião, acabou. Foi bom enquanto durou mas jah era.
Quando meu filho nasceu toquei Black Sabbath pra ele, hoje meu neto ouve Black Sabbath também.
Você gostaria que seu pai/avô tivessem te ensinado a gostar das músicas deles ou sua vida foi melhor porque você mesmo descobriu as músicas de sua época, do seu tempo, e pode dividi-las com seus amigos da sua geração?
@@willianii1105 sua indagação é válida, porém para essa nova geração não tem quase nada para descobrir.
@@isra197603 Tem, mas nós envelhecemos. Da mesma forma que nossas pernas não aguentam subir correndo uma escada, nosso fígado não suporta uma noite de bebedeira sem dormir, nosso cérebro não aceita conhecer coisas novas. Nunca vi um artista velho se tornar revolucionário. Novidade é coisa para jovens. Nós velhos ficamos com nossas lembranças de como eram boas as coisas do "nosso tempo", qualquer que tenha sido ele.
Como expressão de rebeldia, talvez a tendência seja ser mais escasso, ou não.. pode surgir outras rebeldias.. mas o rock tbm não foi só rebeldia (embora seja a essência do rock), tbm falou de outros temas.. e isso vai mudando, vai surgindo novos temas .
Imagina se nossos pais quisessem que ouvíssemos as músicas deles! Somos muito autocentrados. As músicas de nossos pais não nos interessava, e as músicas de hoje são muito ruins. Só a música de nossa juventude presta. Meu pai ouvia Nat King Cole, Nelson Gonçalves e ainda bem que nunca tentou me apresentar essa música. Apresento rock para meu filho por osmose. No carro, ligo o som e deixo rolar. Algumas coisa ele gosta, outras não suporta. Mas gostaria que ele fizesse a própria história como eu fiz.
Curioso que no caso dos jovens artistas de rock americano dos anos 90 e 2000 os pais já eram a geração que ouvia Elvis
Desde o meu primeiro emprego foi lidando com adolescentes e hj a palavra é: ansiedade.
e com isso o Tiktok é "aparelho de som" e "TV" de gerações passadas, aceitando ou não, o funk é a música que melhor compreendeu isso, q melhor representa os jovens atualmente, não existe a necessidade de fazer uma música que permaneça para as próximas gerações, é fazer algo pro agora, gerar engajamento com isso essa semana e semana q vez lançar a próxima... Por isso ng no funk se preocupa em gravar um disco e sim lançar uma por semana (ou mais).
O rock essencialmente não tem essa dinâmica, acredito q surja algo novo... Mas o rock como conhecemos realmente está com os anos contados. Infelizmente 😔
Rock ta no underground agora, deixou de ser mainstream faz um tempo. Quem ainda idealiza aquele lance de banda lotando estádio, o Rock morreu mesmo. Esses dias mesmo descobri uma banda australiana legal, Amyl and the Sniffers, ou seja, tem coisa rolando
Exato, tem várias bandas novas thee oh sees, king gizzard, idles, tem muita banda, mas o pessoal tá esperando ouvir algo do rádio
Isso acontece no Brasil e no mundo inteiro, concordo com você , mas lá fora o rock / metal você vê festival lotado de bandas com um público gigantesco nós festivais.
Rammstein por exemplo toca em estádio só
Parkway Drive toca para uma porrada de gente também, aqui no Brasil as pessoas não querem descobrir bandas novas por isso essas bandas não vem pra cá
Essa banda é braba!
Rebeldia realmente tá fora de moda. O lance é a raiva e revolta! Isso não sai de moda nunca né! Só sai de moda numa escola de almofadinhas com alunos playbas! Ai tem que dar razão pro João Gordo qdo fala que o novo punk é o funk! Na boa, mo papo de almofadinhas! Pelo amor!
Somos analogicos-digitais 1.0 , paramos por aqui. Esse é a sensibilidade do Rock.
O Jimmy amassou o hamburguer kkkkkk
Mais uns 10 anos o rock renasce. A próxima geração vai achar essa atual insuportável e vai se revoltar.
Kkkk que bosta
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK delírios
Rock é mt leve, o mundo hoje pertence ao metal extremo, viva o doom, death e black metal pra vida niilista atual
Pessoal mais velho parou no tempo, tem varias bandas de rock foda fazendo disco recentemente mas quem gosta de reclamar nao se da o trabalho de ir ouvir coisas novas
Falou tudo exatamente
Minha opinião sobre rock/metal, toda geração que passa, a anterior fala que a atual vai destruir tudo. A generalização nunca vai ajuda em nada, tem uma caralhada de banda boa de rock e metal hoje em dia, tem banda demais? Tem, mas é fruto da democratização dos meios, qualquer gato pingado consegue gravar em casa. Lá fora, todo mundo valoriza todas as vertentes de rock e metal. Só no brasil que essa conversa de "morte do rock" anda forte demais, sempre teve esse papo. Tem gente que fala que metal de verdade é Judas Priest e Megadeth, e nega a existência de qualquer outra coisa. Metal hoje em dia passa de 60 subgêneros, tem som pra todo gosto. Mas sempre vai estar morrendo.
Ninguém quer o trabalho de aprender um instrumento analógico hoje em dia
O rock acabou fora que tá cheio de crianças tocando muita guitarra... tocar guitarra não impressiona mais ninguém
No rock pessoa ouve ,escuta e sente até a velhice. abandonando muita banda porcaria nesta caminhada .O trap e funk atual fico imaginando o indivíduo com 50 e 60 anos escutando.
Tem uns 15 anos que o rock saiu do mainstream..hj adolescente escuta trap e funk ..sao quase duas decadas perdidas em q os jovens nao tiveram uma banda de rock pra curtir ..ou seja tudo ilusao..ja é nicho e ficara cada vez mais nicho..a galera de hj nso quer aprender um instrumento
Achei que era o Linck
Linck fofinho kkkkkk
Rebeldia no Rock?Se o público é de 40,50,60maisimpossível mesmo
Rock ja morreu faz tempo , é só a analisar o setlist de qualquer banda grandiosa de rock,são músicas de décadas atras.
Sua opinião faz muito sentido infelizmente 😢😢😢
Quem morreu foram as grandes bandas, que tiveram o auge quando os integrantes tavam nos 20 anos, hoje eles são idosos. E os caras que estouraram com hits nos anos 70 e 80 (e 90), ninguém tá pouco se fudendo pra uns albums nada a ver que eles fizeram de 2010 pra frente.
Isso de rock morreu é uma coisa muito superficial. Quem curte black metal, djent e esses math rock, tem muita coisa nova sim
Que pena...
@@Fernando-zptsaudosismo, thee oh sees, king gizzard, diiv, amyl, tem tantas bandas, tem q parar de ficar ouvindo as mesmas setlist
As bandas de rock mais recentes não falam a língua dos jovens. Eles não se identificam.
O Régis Tadeu ta diferente
Putz.... deprimente...
O rock esta no underground, rock mainstream morreu faz tempo, a galera precisa sair dessa bolha, inclusive o underground tem milhares de bandas fodas, só que por questão de investimento financeiro não veiculam nas grandes plataformas, os jovens tem preguiça de sair de casa isso faz com que o rock continue somente nichado aqueles que fazem o role underground desde então...eu mesmo tenho 2 irmãs que curtem rock, ambas tem o habito de conhecer novos artistas, acho isso legal, como tenho banda essas coisas mostram que a cena é muito grande, porém é necessario se organizar melhor pra que as novas gerações entendam onde está a real essência de determinados estilos.
Cara de ressaca eterna… Rock…
Essa molecada de hoje em dia não está representando o rock. Eles curtem de uma maneira muito solitária. A gente sabe que as redes social e outras ferramentas de streaming tornaram as pessoas mais solitária. Quando eu era moleque vc tinha a necessidade de sair pra se comunicar com as outras pessoas que gostam do estilo. Hoje vc entra nas redes sociais e pode se comunicar sobre o tema e ouvir praticamente qualquer banda no mundo. Sei lá, tá tudo muito estranho. A Rua Ceará aqui no RJ, lugar muito conhecido por abrigar vários bares e casas de show no estilo está as moscas. Tá tudo muito morto aqui.
Basicamente é isso, tempos mudaram
De 10 em 10 anos o rock morre.
A geração da década passada sempre vai criticar a atual, isso sempre foi assim.
O roqueiro médio paga de progressista mas, mas na prática é preconceituoso e reacionário.
Rock toda vida foi coisa de rico. Tudo no rock é caro. Vai de instrumentos musical até os vinil. Diferente dos lixos MC que só tem um microfone 😂
Meio ridículo esse lance de escola de rock. Fora que é um rim a mensalidade.
Qyer conhecer, aprender qualquer estilo de música? Ouça os álbuns, leia, veja documentários, nao esse lixo.
Ser professor de longe é necessariamente ser de esquerda, deus me livre, alias são mais inteligentes de qi os rockeiros
O. Rock. Está. Muito fraco
Rock virou coisa de velho reaça.
Graças ao bolsonarismo
Não, é que o rock como gênero musical não abraçou o politicamente correto e nem o besteirol progressista. Cada banda é livre pra decidir que linha que irá abordar, isso é muito perigoso para a galera da hegemonia ideológica, por isso que através do exército do ódio do bem eles trataram logo de colocar a pecha de reacionário/fascista nos rockeiros e metaleiros, a exceção é claro daqueles grupos pelegos que pagam o devido pedágio para os caras, que são verdadeiros cínicos que pregam o socialismo do alto de suas mansões ou que defendem o meio ambiente (só quando convém, é claro) dentro seus jatinhos particulares.
O rock está mortinho e enterrado. Descanse em paz. O que se faz hoje é cópia de tudo que já foi feito antes. Esse papo de escola de rock é enganação para ganhar dinheiro de trouxa. Ninguém aprende rock na escola e sim nas ruas, na vida loka, nas drogas, na bebedeira, na farra, na orgia, na marginalidade, nas brigas de rua, nas gangues, no meio das putas, nas carreiras de cocaína, no ácido, na maconha, na bad trip, na discriminação, no sofrimento e até na cadeia. É desse ambiente que surge as músicas, os riffs, a inspiração para fazer um bom rock. É perigoso? Pode morrer? É lógico, se não for perigoso não tem graça.
Esse papo de aprender rock com o pai é uma caretice. Rock se aprende na garagem fumando maconha com os amigos e não na sala com papai e mamãe. Como dizia Keith Richards para os pozers metidos a roqueiros: "faça a barba e vá pra casa"
cara!!! é isso mesmo... o rock é a vivência