Professor Ledo, fiquei muito feliz de ver que o senhor está agora criando conteúdo próprio e de ter descoberto isso. Mais do que ensinar matemática, ensinar didático para futuros professores. Abs
Salve, Diego Costa! Tenho estado com uma grande quantidade de trabalho, o que dificulta a produção dos vídeos, mas não quero ficar afastado de vocês. Um abraço.
Professor Ledo, sou professor de Matemática também e sempre aprendo muito com seu vídeos. Obrigado por compartilhar esses conhecimentos conosco! Deus o abençoe!
Adorei o vídeo professor. Ja vi o ladrilhamento em uma questão na obmep na 2 fase. Adorei ver de forma mais profunda. Adoro seu conteúdo, me inspiro demais no senhor, mestre.
Aula completa, explicando a base para entender porque alguns polígonos podem e outros não servem para fazer ladrilhamento. Na parte da prova eu pensei bem para entender. A ainda teve um pouco de história.👏🏻
@@ledovaccaro obrigado! Devemos procurar a beleza onde estiver presente, desde as partículas subatômicas até os maiores aglomerados de galáxias do nosso imenso universo. Assim quando o dia de darmos nosso último suspiro, poderemos ensinar aos que ficam o quão simples é acha-lá, e então, quando esse momento chegar, poderemos descansar eternamente na certeza de que nossa existência nesse mundo não foi em vão. Um abraço, tenha uma excelente semana!
Grande Mestre ledo Vaccaro Machado, seus vídeos são de puro conhecimento e viciante. Iniciei meu curso de licenciatura em matemática e você me ajuda muito.
Muito bom trabalho, Professor Ledo! Essas aplicações da Matemática que despertam o interesse pela matéria. Sugiro um vídeo sobre as bolas, em que se combinam pentágonos e hexágonos. E as bolas modernas, com combinação de figuras arredondadas.
Nunca gostei de Matemática. Talvez pela forma medíocre com que ela sempre me foi ensinada - o que não é uma exclusividade da matéria, sendo bastante comum em todas as áreas da Educação. Era algo penoso de estudar. Muita decoreba e poucos porquês. Aprendi um pouco, de forma mecânica, após intermináveis listas de exercícios no pré-vestibular. Contudo, não sendo da área, todo o conhecimento se esvaiu pela falta de prática e pela ação do tempo. Formado em Direito, agora me vejo assistindo cortes de Matemática. Seus e de outros grandes professores. Isso, "de onda". Para passar o tempo. Que diferença! Que curiosa é a matéria, quando 1 + 1 nem sempre será igual a 2 (e sabemos o porquê). Grande abraço e obrigado pelas valiosas lições!
Salve, William! Não foi sem querer que a Educação Formal (entenda-se "escola") foi transformada em castigo, em algo penoso (uma das funções da escola é formar "corpos dóceis" e o prazer nada tem a ver com essa função). Estudar pode ser delicioso, prazeroso, e é isso que devemos mostrar aos estudantes. Um abraço.
@@ledovaccaro Para mim, é essencial saber a origem das coisas. Por que certo termo tem o nome que tem? Qual a história por trás daquilo? Isso facilita a construção e a consolidação do conhecimento. Mas muita gente dedica pouco tempo (ou nenhum) a esse momento importantíssimo do aprendizado. Essa forma de estudar, que só adquiri na fase adulta, já me salvou em inúmeras situações, em que eu já não tinha contato com certa matéria, há muito tempo, mas lembrava dela pela sua razão de ser. Às vezes, pela história por trás dela. Abraço!
Salve, professor! Ótimo vídeo... Recentemente ouvi uma piada que me lembrou do senhor: Um biólogo, um engenheiro e um matemático observam duas pessoas entrando em uma casa ,supostamente vazia, e, após um tempo, observam três pessoas saindo. O biólogo diz: "Devem ter se reproduzido!", o engenheiro diz: "Devemos ter assumido errado!" e, por fim, o matemático diz: "Se mais uma pessoa entrar na casa, ela estará vazia!". Grande abraço, mestre Ledo.
Salve, Thiago! Eu estou com quase 16.000 inscritos em um canal de Matemática. Um canal que não se propõe a preparar para concursos. Não acho que seja tão pouco. Um abraço.
@@ledovaccaro Já assisto bastante vídeo de você explicando, se não me engando é em outra pagina, mas quando pesquisei o seu próprio nome na plataforma encontra essa pagina, por isso que pensei que teria mais escritos mas deve se na outra pagina que tem os seus vídeos que tem mais escritos, não que quais 16 mil seja pouca coisa, e mais gente que muitas cidades do Brasil tem.
Me chamo Gabriel, tenho 30 anos. Que legal e a historia, foi boa, eu morava no RJ, Mesquita baixada Fluminense, estou fazendo graduação na UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul, cidade de Dourados. Cursado de Engenharia da Computação. Te acompanho pelo IMPA, já assisti muitas aulas suas. o momento que mais se foi na minha mente foi a aula sobre logaritmo que o senhor falou que comprou a régua do pai de uma aluno seu eu acho que foi isso, é assim que eu lembro. Acho muito legal o outro professor colega seu do IMPA o que tem cabelo de Albert Aistem esqueci o nome dele, ele e muito legal também
Salve! Eu nasci e cresci em Nova Iguaçu, do lado de Mesquita, e já estive em Bonito. Veja só, é possível que ja tenhamos nos esbarrado em alguma calçada. Agora, nos esbarramos na internet. Um abraço.
@@ledovaccaro Verdade e provável eu ia bastante em Nova Iguaçu, ja fui muito de Mesquita para la de patins e ônibus. atravêz da faculpe foi procurar ajuda piscicologica e fui diagnosticado com Autismo e TDAH, sempre me achei diferente, eu na adolecencia achava que eu tinha um tumor no celebro, mas passou essa faze e hoje sei que eu tenho e limitando mas hoje em dia tem tecnologias que praticamente fazem a limitação ser o forte.
@@ledovaccaro Eu ainda vou visitar Bonito, falam que é lindo, mas o lugar que eu quero muito visitar é o grande rochedo Monte Roraima! o grande plato de arenito, desde que eu assisti o filme Terra eu tenho esssa vontade.
Olá, professor, tudo bem? Outro vídeo excelente, muito obrigado! Vou repetir abaixo uma pergunta que fiz no vídeo anterior, espero que não seja considerado spam, pois entendo que o senhor teve bastante comentários e é muito difícil responder a todos. Pergunta: Tenho uma pergunta que creio fugir um pouco do tema apresentado, mas é algo que não consigo achar na internet. Se eu tenho uma esfera perfeita de raio = a , e eu a partir em duas bandas iguais, as faces que eu abri, no caso essas duas faces das bandas, os discos... elas terão a mesma área? Porque estou pensando bastante nisso, em reduzir uma esfera a infinitos discos que, se sobrepostos, formarão a esfera original. Só imaginando, me parece que somando a área desses infinitos discos eu poderia obter a área da esfera, isso é possível? Meu objetivo não é resolver um problema, pois eu poderia usar a fórmula. O que desejo é ver se essa ideia funciona. Fatiando a esfera de raio = a em infinitos discos, eu obteria um disco de raio = a e dois grupos com infinitos discos com o raio = a tendendo a zero? Ou obteria dois discos de raio = a e dois grupos com infinitos discos com o raio = a tendendo a zero? Não sei se a pergunta ficou clara, mas obrigado pela atenção! Admiro muito seu trabalho, sou um grande fã! Estou começando a estudar matemática, não sei quase nada... Forte abraço!
Salve, Gilberto! O texto não ficou muito claro, mas creio que entendi sua dúvida. Uma das formas de obter a área de uma superfície esférica é "dividi-la em tiras" e aproximar a área pela soma da tiras. Fazendo a espessura de cada tira TENDER a zero, o número de tiras TENDE ao infinito e a soma das áreas será a área da superfície esférica. O problema é que estaremos somando uma infinidade de tiras infinitamente finas. Isso não é a mesma coisa que somar uma grande quantidade (finita) de tiras finas. O trabalho com quantidades infinitas e infinitamente pequenas tem tratamento matemático, mas não é o mesmo que o trabalho com quantidades finitas. Um abraço, e continue especulando.
Quando era menino, fui muito ruim com Geometria. Hoje, 14 anos depois, consumo conteúdo e me pergunto o motivo de hoje achar tão interessante e fácil. Será didática ou maturidade? Obrigado professor.
Salve, Jonathan! Aos 12 anos eu peguei Kant para ler (Crítica da Razão Pura). Não entendi coisa alguma, tinha dificuldade de decodificar o português usado. Aos 20 anos, encarei Kant pela segunda vez: ralei muito para entender alguma coisa. Aos 28 anos, peguei Kant novamente, não consegui entender como é que eu tinha dificuldades com um texto tão claro e preciso. Envelhecer tem suas vantagens. Um abraço.
Olá, professor. Descobri recentemente que o senhor tinha um canal. Eu acabei olhando um corte de seus vídeos, em que o senhor comenta que voce tinha ficado conhecido por causa dos cortes dos vídeos.
Uma vez o senhor disse que a regra de Cramer só funciona em um sistema 3x3 e que era ridículo usar a regra de cramer em um sistema 15x15 então o trabalho de Gabriel cramer não foi tão importante?
Salve! A regra de Cramer funciona em sistemas de qualquer ordem. O problema é que não vale a pena usar Cramer em sistemas maiores devido ao trabalho que dá. Escalonamento é muito melhor. Se Cramer só fez essa regra, a importância de seu trabalho realmente fica limitado. Um abraço.
Sinceramente, a matemática é bela. E a sua forma de explicar lentamente também é linda. Porém os jovens de hoje estão muito acelerados por causa do vício em dopamina e eu, que sou um, fico grato por ter esse descanso e aprendizagem ao mesmo tempo. E também muito linda essa devoção aos Santos.
Salve, Isaac, novamente! O perigo da velocidade que está sendo assumida no consumo de informações é que chega a um ponto que ultrapassa nossa capacidade de processamento das informações. Os significados vão sendo perdidos e não se aprende mais nada. Imagine alguém passando por uma estrada a 1000 km/h: o que ele vai reter da paisagem - só borrões. Um abraço.
@@ledovaccaro E o pior é que a pessoa ainda tem a sensação de que aprendeu algo. É isso que estão fazendo o tik Tok, o shorts do RUclips e todos os streamings deste tipo.
Professor Ledo, fiquei muito feliz de ver que o senhor está agora criando conteúdo próprio e de ter descoberto isso. Mais do que ensinar matemática, ensinar didático para futuros professores.
Abs
Salve, Ariel! Seja bem-vindo, e vamos juntos nos divertir com a Matemática.
Um abraço.
Que descoberta maravilhosa!!!!
Claro, simples e direto!
Parabéns pelo conteúdo, professor!!!!
Salve! Obrigado pelo apoio.
Um abraço.
Sumiu por um tempo, mas voltou com tudo. Ótima apresentação e didática, foi uma bela aula. Abraço.
Salve, Diego Costa! Tenho estado com uma grande quantidade de trabalho, o que dificulta a produção dos vídeos, mas não quero ficar afastado de vocês.
Um abraço.
Professor Ledo, sou professor de Matemática também e sempre aprendo muito com seu vídeos. Obrigado por compartilhar esses conhecimentos conosco! Deus o abençoe!
Salve! Obrigado por assistir ao que eu faço.
Um abração.
Obrigado pela partilha. O seu saber Matemático é enorme e tem uma forma clara de o transmitir.
Salve! Obrigado a você pelo apoio.
Um abraço.
Maravilha terminar o domingo com os vídeos de grande mestre. Parabéns Ledo.
Salve! Obrigado, mais uma vez, pelo apoio.
Um abraço.
Adorei o vídeo professor. Ja vi o ladrilhamento em uma questão na obmep na 2 fase. Adorei ver de forma mais profunda. Adoro seu conteúdo, me inspiro demais no senhor, mestre.
Salve! Que bom que você gosta do que faço.
Um abraço.
Parabéns Professor! Quintino terra do nosso Zico! e agora do nosso Ledo!
Você também mora em Quintino?
Um abração.
Aula completa, explicando a base para entender porque alguns polígonos podem e outros não servem para fazer ladrilhamento. Na parte da prova eu pensei bem para entender. A ainda teve um pouco de história.👏🏻
Salve, Carlos! Obrigado pelo apoio.
Um abraço.
@@ledovaccaro Estou aprendendo muito, eu quem agradeço. Um abraço.
Parabens mestre.. saude e paz pra voce e para seus entes queridos
Que aula incrível!!
Obrigada professor! Aula de qualidade distinta ❤
Salve, Elenice! Obrigado a você pelo apoio!
Um abração.
Vc é fera demais!!!
Didática fenomenal, obrigado mais uma vez por essas aulas
Salve, Martim! Obrigado, mais uma vez, pelo apoio.
Um abraço.
Que legal. Ladrilhos realmente são parte importante da cultura e história de muitos lugares. E essa matemática que rege eles também é muito bela
Salve, Francisco! Olha aí o Francisco vendo a beleza ao lado dele! Parabéns!
Um abraço.
@@ledovaccaro obrigado! Devemos procurar a beleza onde estiver presente, desde as partículas subatômicas até os maiores aglomerados de galáxias do nosso imenso universo. Assim quando o dia de darmos nosso último suspiro, poderemos ensinar aos que ficam o quão simples é acha-lá, e então, quando esse momento chegar, poderemos descansar eternamente na certeza de que nossa existência nesse mundo não foi em vão. Um abraço, tenha uma excelente semana!
Grande Mestre ledo Vaccaro Machado, seus vídeos são de puro conhecimento e viciante. Iniciei meu curso de licenciatura em matemática e você me ajuda muito.
Salve, Jorge! Que bom que meu trabalho teve serventia para você. Isso justifica meus esforços.
Um abração.
Grande vídeo, mestre! Sempre vejo seus vídeos e ainda me divirto muito. O senhor é fera!
Salve, Ramon! Essa é a ideia: que as pessoas se divirtam com a Matemática.
Um abraço.
Obrigado pela excelente aula professor !
Salve!
Obrigado a você, por prestigiar meu trabalho.
Um abraço.
Linda aula!👏👏👏
Salve, Fernando, novamente! Eu gostei de preparar essa aula.
Um abraço.
Muito bom trabalho, Professor Ledo!
Essas aplicações da Matemática que despertam o interesse pela matéria.
Sugiro um vídeo sobre as bolas, em que se combinam pentágonos e hexágonos. E as bolas modernas, com combinação de figuras arredondadas.
Salve, Homero! Estou preparando um vídeo sobre poliedros regulares, que vai esbarrar na sua sugestão.
Um abraço.
Sou professor de Química, mas gosto demais dos teu vídeos valeu 👍
Salve, Eliezer! Há muita gente de outras áreas que gosta do que faço. Isso me deixa muito contente. Obrigado pelo apoio.
Um abração.
Excelente vídeo!!!!
Salve, Denner! Obrigado pelo apoio.
Um abração.
Obrigado pelo vídeo mestre! ❤
Salve! Obrigado a você pela presença no canal.
Um abraço.
Nunca gostei de Matemática.
Talvez pela forma medíocre com que ela sempre me foi ensinada - o que não é uma exclusividade da matéria, sendo bastante comum em todas as áreas da Educação.
Era algo penoso de estudar. Muita decoreba e poucos porquês.
Aprendi um pouco, de forma mecânica, após intermináveis listas de exercícios no pré-vestibular.
Contudo, não sendo da área, todo o conhecimento se esvaiu pela falta de prática e pela ação do tempo.
Formado em Direito, agora me vejo assistindo cortes de Matemática. Seus e de outros grandes professores.
Isso, "de onda". Para passar o tempo.
Que diferença! Que curiosa é a matéria, quando 1 + 1 nem sempre será igual a 2 (e sabemos o porquê).
Grande abraço e obrigado pelas valiosas lições!
Salve, William! Não foi sem querer que a Educação Formal (entenda-se "escola") foi transformada em castigo, em algo penoso (uma das funções da escola é formar "corpos dóceis" e o prazer nada tem a ver com essa função). Estudar pode ser delicioso, prazeroso, e é isso que devemos mostrar aos estudantes.
Um abraço.
@@ledovaccaro Para mim, é essencial saber a origem das coisas. Por que certo termo tem o nome que tem? Qual a história por trás daquilo? Isso facilita a construção e a consolidação do conhecimento. Mas muita gente dedica pouco tempo (ou nenhum) a esse momento importantíssimo do aprendizado.
Essa forma de estudar, que só adquiri na fase adulta, já me salvou em inúmeras situações, em que eu já não tinha contato com certa matéria, há muito tempo, mas lembrava dela pela sua razão de ser. Às vezes, pela história por trás dela.
Abraço!
Professor Ledo fez eu redescobrir o gosto pela matemática. Um abraço de Minas Gerais, professor!
Salve, Bebiano! Que bom que você gosta do que eu faço. Em breve estarei aí em Minas Gerais.
Um abraço.
Parabéns professor Ledo! Excelente o vídeo!
Salve, Adhemar! Que bom que você gostou.
Um abraço.
Salve, professor! Ótimo vídeo...
Recentemente ouvi uma piada que me lembrou do senhor: Um biólogo, um engenheiro e um matemático observam duas pessoas entrando em uma casa ,supostamente vazia, e, após um tempo, observam três pessoas saindo. O biólogo diz: "Devem ter se reproduzido!", o engenheiro diz: "Devemos ter assumido errado!" e, por fim, o matemático diz: "Se mais uma pessoa entrar na casa, ela estará vazia!".
Grande abraço, mestre Ledo.
Salve! Gostei da piada!
Um abração.
Caraca explica bem demais! valeu professor
Salve! Caraca, obrigado pelo apoio!
Um abraço.
Se essa é sua página própria, é uma pena que tenha poucos escritos. Você é estupendo com as explicações.
Salve, Thiago! Eu estou com quase 16.000 inscritos em um canal de Matemática. Um canal que não se propõe a preparar para concursos. Não acho que seja tão pouco.
Um abraço.
@@ledovaccaro Já assisto bastante vídeo de você explicando, se não me engando é em outra pagina, mas quando pesquisei o seu próprio nome na plataforma encontra essa pagina, por isso que pensei que teria mais escritos mas deve se na outra pagina que tem os seus vídeos que tem mais escritos, não que quais 16 mil seja pouca coisa, e mais gente que muitas cidades do Brasil tem.
Cheguei voando para ver o vídeo🚀🚀🚀
Salve, Roniel! Espero que tenha gostado.
Um abraço.
Obrigado por aparecer aqui Professor. 👏🏻👏🏻
Salve, Machel! Obrigado a você, por prestigiar o que faço.
Um abraço.
Me chamo Gabriel, tenho 30 anos. Que legal e a historia, foi boa, eu morava no RJ, Mesquita baixada Fluminense, estou fazendo graduação na UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul, cidade de Dourados. Cursado de Engenharia da Computação. Te acompanho pelo IMPA, já assisti muitas aulas suas. o momento que mais se foi na minha mente foi a aula sobre logaritmo que o senhor falou que comprou a régua do pai de uma aluno seu eu acho que foi isso, é assim que eu lembro. Acho muito legal o outro professor colega seu do IMPA o que tem cabelo de Albert Aistem esqueci o nome dele, ele e muito legal também
Salve! Eu nasci e cresci em Nova Iguaçu, do lado de Mesquita, e já estive em Bonito. Veja só, é possível que ja tenhamos nos esbarrado em alguma calçada. Agora, nos esbarramos na internet.
Um abraço.
@@ledovaccaro Verdade e provável eu ia bastante em Nova Iguaçu, ja fui muito de Mesquita para la de patins e ônibus. atravêz da faculpe foi procurar ajuda piscicologica e fui diagnosticado com Autismo e TDAH, sempre me achei diferente, eu na adolecencia achava que eu tinha um tumor no celebro, mas passou essa faze e hoje sei que eu tenho e limitando mas hoje em dia tem tecnologias que praticamente fazem a limitação ser o forte.
@@ledovaccaro Eu ainda vou visitar Bonito, falam que é lindo, mas o lugar que eu quero muito visitar é o grande rochedo Monte Roraima! o grande plato de arenito, desde que eu assisti o filme Terra eu tenho esssa vontade.
bom dia professor, na minha apostila tem uma questão perguntando exatamente sobre esse problema. valeu!
Salve, Breno! Mais um problema respondido (kkk).
Um abração.
Mais uma aula de sucesso 😁🙌🏻
Salve, Ryan! Não sei se é de sucesso, mas foi feita com muito carinho.
Um abração.
@@ledovaccaro Professor , eu sou péssimo em matemática, mas suas aulas são boas e de certa forma eu aprendo muito com isso , obrigado ✌🏻
Salve professor, que vídeo top, abraço direto do Ceará:3
Salve, André! Obrigado pelo apoio e um abraço a todos aí de Ceará.
Q vídeo massa, Ledo
Salve, Thiago! Claro que é um vídeo massa! É a massa dos rejuntes dos ladrilhos (kkk). Obrigado pelo apoio.
Um abraço.
boa noite professor!
Salve! Obrigado pelo apoio.
Um abraço.
Olá, professor, tudo bem? Outro vídeo excelente, muito obrigado!
Vou repetir abaixo uma pergunta que fiz no vídeo anterior, espero que não seja considerado spam, pois entendo que o senhor teve bastante comentários e é muito difícil responder a todos.
Pergunta: Tenho uma pergunta que creio fugir um pouco do tema apresentado, mas é algo que não consigo achar na internet.
Se eu tenho uma esfera perfeita de raio = a , e eu a partir em duas bandas iguais, as faces que eu abri, no caso essas duas faces das bandas, os discos... elas terão a mesma área?
Porque estou pensando bastante nisso, em reduzir uma esfera a infinitos discos que, se sobrepostos, formarão a esfera original. Só imaginando, me parece que somando a área desses infinitos discos eu poderia obter a área da esfera, isso é possível? Meu objetivo não é resolver um problema, pois eu poderia usar a fórmula. O que desejo é ver se essa ideia funciona.
Fatiando a esfera de raio = a em infinitos discos, eu obteria um disco de raio = a e dois grupos com infinitos discos com o raio = a tendendo a zero? Ou obteria dois discos de raio = a e dois grupos com infinitos discos com o raio = a tendendo a zero?
Não sei se a pergunta ficou clara, mas obrigado pela atenção! Admiro muito seu trabalho, sou um grande fã!
Estou começando a estudar matemática, não sei quase nada...
Forte abraço!
Salve, Gilberto! O texto não ficou muito claro, mas creio que entendi sua dúvida. Uma das formas de obter a área de uma superfície esférica é "dividi-la em tiras" e aproximar a área pela soma da tiras. Fazendo a espessura de cada tira TENDER a zero, o número de tiras TENDE ao infinito e a soma das áreas será a área da superfície esférica. O problema é que estaremos somando uma infinidade de tiras infinitamente finas. Isso não é a mesma coisa que somar uma grande quantidade (finita) de tiras finas. O trabalho com quantidades infinitas e infinitamente pequenas tem tratamento matemático, mas não é o mesmo que o trabalho com quantidades finitas.
Um abraço, e continue especulando.
Quando era menino, fui muito ruim com Geometria.
Hoje, 14 anos depois, consumo conteúdo e me pergunto o motivo de hoje achar tão interessante e fácil.
Será didática ou maturidade?
Obrigado professor.
Salve, Jonathan! Aos 12 anos eu peguei Kant para ler (Crítica da Razão Pura). Não entendi coisa alguma, tinha dificuldade de decodificar o português usado. Aos 20 anos, encarei Kant pela segunda vez: ralei muito para entender alguma coisa. Aos 28 anos, peguei Kant novamente, não consegui entender como é que eu tinha dificuldades com um texto tão claro e preciso. Envelhecer tem suas vantagens.
Um abraço.
Olá, professor. Descobri recentemente que o senhor tinha um canal. Eu acabei olhando um corte de seus vídeos, em que o senhor comenta que voce tinha ficado conhecido por causa dos cortes dos vídeos.
Salve, Gilberto! seja bem vindo e vamos nos divertir!
Um abraço.
Uma vez o senhor disse que a regra de Cramer só funciona em um sistema 3x3 e que era ridículo usar a regra de cramer em um sistema 15x15 então o trabalho de Gabriel cramer não foi tão importante?
Salve! A regra de Cramer funciona em sistemas de qualquer ordem. O problema é que não vale a pena usar Cramer em sistemas maiores devido ao trabalho que dá. Escalonamento é muito melhor. Se Cramer só fez essa regra, a importância de seu trabalho realmente fica limitado.
Um abraço.
Sinceramente, a matemática é bela. E a sua forma de explicar lentamente também é linda. Porém os jovens de hoje estão muito acelerados por causa do vício em dopamina e eu, que sou um, fico grato por ter esse descanso e aprendizagem ao mesmo tempo.
E também muito linda essa devoção aos Santos.
Salve, Isaac, novamente! O perigo da velocidade que está sendo assumida no consumo de informações é que chega a um ponto que ultrapassa nossa capacidade de processamento das informações. Os significados vão sendo perdidos e não se aprende mais nada. Imagine alguém passando por uma estrada a 1000 km/h: o que ele vai reter da paisagem - só borrões.
Um abraço.
@@ledovaccaro E o pior é que a pessoa ainda tem a sensação de que aprendeu algo.
É isso que estão fazendo o tik Tok, o shorts do RUclips e todos os streamings deste tipo.