Isso, confie na cabeça da mulher separada e na cabeça de juiz, pior, na cabeça de uma juíza! Entregue a sua vida, seu patrimônio, suas emoções nas mãos deles - só não culpe a Deus, você decidiu.
Confia mesmo. Por que não vai adiantar dizer pro juiz que não se considera pai afetivo. A criança vai chorar e sua carteira vai chorar na sequência para dar "amor".
Mas sim , mesmo que você NÃO queira pagar nada a mulher ainda pode obrigar você apagar, ( como ? Se ela quiser isso ela vai juntar provas dessa suposta paternidade, com vídeos de você e a criança , indo na escola ,brincando etc.) O ingrsado é que a pensão é SOCIOAFETIVA mas exige dinheiro kkkk se é afetiva não deveria exigir o afeto e a presença do pai afetivo ? Mas não o afeto é pelo DINHEIRO não pelo pai se duvidar a mulher ainda impede o cara de ver a criança
"Isso acontece somente se a relação de fato for uma relação de pai e filho." Errado. Só precisa PARECER que é uma relação de pai e filho, na opinião subjetiva e altamente enviesada do juiz - ou pior, da juíza - sendo que tudo de que ele(a) vai precisar para chegar a essa conclusão vai ser a meia dúzia de fotos que você deixou a mulher postar no Instagram de você interagindo com a criança ou os recibos dos boletos que você pagou para ela. O papinho do "melhor interesse da criança" vai atropelar qualquer tentativa do homem de defender seus direitos e sua propriedade. Você pode literalmente ter um contrato assinado em que a mulher declara que você NÃO tem qualquer vínculo com a criança - basta o juiz discordar que ele vai simplesmente rasgar o contrato na sua frente e amarrar você na socioafetiva mesmo assim. "Mãe paga pensão. Não é só mulher que se beneficia." Exceções raríssimas que não anulam a regra. Cada um sabe o que faz. Se você quiser sair com msol, boa sorte, mas esteja ciente dos riscos. Nunca se esqueça que o Brasil é uma piada de mau gosto e a mesma Justiça que solta assassino psicopata nesse país é aquela que prende velhinhas por rezar Pai Nosso em porta de quartel. Não existe lei aqui, apenas a vontade tirana de quem tem poder. Em uma briga com o Judiciário e uma mulher querendo meter a mão no seu patrimônio, você sempre vai levar a pior.
Por isso cada vez mais os homens tentam fugir de mulher "com ipva". Esse caso que a youtuber cita, já aconteceu. Um juiz pegou o DNA do cara, viu que ele nao era o pai mas falou que era "pai socioafetivo" e mandou ele pagar pensao assim mesmo. kkkkkkkkkkkk
Por mais que a doutora tente convencer que não tem problema em se relacionar com MSol, os homens estão muito desconfiados, como diz a fraze melhor previnir do que remediar. Até porque nesse caso o remédio sai caro demais.
A lei sempre está do lado da mulher... Se a mulher chegar para a justiça e falar que o filho era super apegado com o homem, pronto... Vc será contemplado a pagar a pensão! E mesmo que exista aproximação da criança com o namorado vice e versa, acho errado do homem ter que pagar a pensão, o mais justo seria de apenas o genitor ter a obrigação de pagar!
@@lcct635 kkkkkkk Ah, com certeza iria ter alguma foto com a criança, se não tiver, a mulher iria criar provas para que lá na frente ela tenha o direito! kkkkkkkk 2 anos de relacionamentos, já seria o suficiente para tudo isso... Recomendo que ninguém corra este risco, infelizmente. Um pequeno exemplo, tá... Alãn, de 27 anos, foi preso depois de ser acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos. Depois de cinco dias preso, a menina confessou, na delegacia, que mentiu. (vc encontra na internet) O que vc mais encontra é falsas acusações de meninas e mulheres contra homens... A justiça vai sempre acreditar na mulher. Estamos no Brasil, se esqueceu? Um pais onde a lei não funciona, e as vezes quando funciona é de modo errado.
Dra diz que não existe pensão sócio afetiva, diz que só vai acontecer isso se "houver muito amor" envolvido... Mas Dra., poderia explicar como um Juiz julga esse "amor envolvido" entre as partes??? Ele pergunta pra quem sobre esse "amor?? Como ele mede isso pra comprovar se a pessoa tem que pagar ou não??? Claro que ele vai perguntar pra mãe e somente perguntará para a criança se ela tiver idade pra responder e olhe lá... ou seja, com base na argumentação dela e de excelentes advogados(as), pode gerar dúvidas no Juiz e ai Sra. Já sabe... então Dra. o que a senhora não entendeu desse "tititi" eu explico... o simples direto legal de uma mulher poder conseguir uma pensão de alguém que não é o pai do Filho dela já é algo inconcebível por si só, o problema não somos nós homens nem as mães solteiras... o problema é dessa anomalia legal pois como a Sra. bem disse "quem tem relação socio afetiva nem precisa de justiça..." ou seja, isso não deveria ser âmbito de disputa judicial, pois pessoas podem se aproveitar dessa situação, que é o que de fato acontece.
exatamente! ...estas Advogadas de internet, moderninhas, já perderam a moralhá muito tempo. são hipócritas, medíocres em suas abordagens. contam contos de fadas nas redes sociais, enqto lá fora, o q reina são o conto e o canto das serpentes solteiras q correm para a imoral vara da família( q da família nada tem! )para tirar dinheiro do ex com os + fajutos argumentos.
Meu primo paga pensão sócio afetiva para uma adolescente totalmente mal criada e boca suja com ele ,é no entanto a juíza não quis saber. Estou correndo de mulheres com filhos
@@Mhelen337 geralmente juíza puxa sardinha para a mulherada ,tem várias delas feministas. E tem mais ,pai sócio afetivo tem as mesmas obrigações de pai biológico ,sendo assim essa adolescente escrota tem os mesmos direitos de herança de filho biológico .
@@lcct635 pense o seguinte. Começo a me relacionar com uma mãe solteira, trato o filho dela bem, pois não sou um babaca, mas sem a intenção de ser tratado como pai. Viajamos todos juntos, tiramos fotos, passeamos no shopping e tudo mais. Testemunhas verão isso como um relacionamento tipicamente familiar, não saberão como é realmente a relação e nem os detalhes. Pronto, está configurado a relação socioafetiva.
Ai o Miqueinhas vai lá todo entusiasmado e feliz depois que a doutora falou isso e se apega. O que acontece? O CASTIGO paga pensão para um um filho que não é seu. CONFIA MIQUEINHAS CONFIA!
Acho totalmente justo alguém que não tem filhos só querer se relacionar com pessoas que não tenham filhos. Isso não é nem de perto um preconceito, é apenas verificar pessoas que tem o mesmo estilo de vida, os mesmos objetivos, as mesmas aspirações pessoas e profissionais. Isso vale para homens e mulheres, inclusive.
Tu acha mesmo que se chegar no juiz com fotos da família, vizinhos falando que enxergavam como família e o filho falar que era um pai pra ele, tenho certeza absoluta que o juiz vai acreditar nas palavras do pai, ooooo se tenho
Homens Fiquem espertos,fujam das mulheradas com filhos,para não se arrependerem depois O problema não é a criança,e sim a mãe,que vai usar essa criança em seu próprio beneficio.
Se as mulheres tem filhos é porque os homens que fizeram. .. até parece q homens NÃO os faz e deixa para as MULHERES cuidarem sozinhas. .. mulheres fujam dos homens que eles podem lhe abandonar cheia de filhos. Fiquem espertas.
@@lazianaalvesdeassis8194Confesso que eu concordo com todo mundo aqui, inclusive vc kkkkkkkkkkk Por mais que eu saiba que nem toda mãe solteira é desse jeito, mas como um rapaz de 21 anos que ainda vai se formar na faculdade, acho mais interessante começar uma família do zero depois do que preencher uma "incompleta"(apesar de respeitar quem o faz) Mas francamente, tem cara que realmente só sabe ser homem na hora de usar o p1rụ, mas na hora de ser realmente homem e arcar com as consequências nada.
Saudades do direito de família old fashion... FIquei alguns anos sem advogar e agora surge um monte de novidades. Situações cada vez mais complexas e instáveis. E a reação, bem, é essa reação dos mal amados nos comentários...
Mas se o homem não reconhece essa paternidade socioafetiva o juiz poder obriga ao homem ser pai socioafetiva da criança somente pela criança ter essa ligação.
Na verdade, hoje tá difícil de encontrar alguém sério para namorar, está tudo a base de interesse,as mulheres já namora pensando no que vai arrancar do homem.
Tá entendido , doutora...... Eu já namorei a muitos anos atrás uma mulher que tinha um filha pequena .....olha não sentir amor só se vc for oco ,e seco por dentro e não for filho de deus....pq eh impossível não amar a criança.....
Não me convenceu, falou sobre.os exageros mas evitou falar o que caracteriza. O homem sendo marido da mulher vai acabar tendo de tratar a criança como seu filho, levando pro shopping, comprando presente no natal, as vezes levando a escola, talvez tendo de ir em reunião de escola, ajudando em alguma tarefa, dando conselhos. Ou será que um marido que não dá atenção a criança que mora na mesma casa dele a mãe vai ficar feliz? Eu não quero mulher com filho, ninguém me empurra b.o. dos outros, não quero ter trabalho ou responsabilidade por um filho, por isso operei. Mulher com filho nem ficar eu quero, nem conhecer.
Existem milhares de mulheres sem filhos e mesmo assim não é garantia que nós não teremos problemas com elas... mais pessoas são mais probabilidades de atrito e sem contar que filhos teem pais que nem sempre aceitaram a separação... (tô fora de mulheres com filhos)
A mulher sem filho arruma um cachorrinho bem caro com manutenção cara tipo um Shih tzu ao separar pede uma gorda pensão de PET e o cara inocente terá que pagar! Se ela adotar uma Arara a pensão será vitalícia pq Arara vive mais que o humano, tartaruga então nem se fale! Quando sair a pensão para planta elas arrumarão um pinheiro da América do norte ( Pinus longaeva) capaz de viver mais de 4846 anos! É para garantir que a pensão seja vitalícia sem dúvida alguma! pt.m.wikipedia.org/wiki/Pinus_longaeva
Sai fora gente. Cuidado homens! Mulheres agora são problemas sérios. Se vc pagar bebida e transar, pode ser acusado de estpro de vulnerável. Se ela tiver filhos pode ter que pagar pensão sócio afetiva se a criança gostar de vc e dizer que sente sua falta. Fora que vc pode perder todas as suas economias, casa e até seu carro. E se ela dizer que você a deixou triste, é 2 anos de cadeia. Cuidado meus irmãos.
Na teoria é tão lindo mas não prática terrível para os homens, já vi caso do homem perder a guarda dos filhos pra madrasta pra ela não ficar devendo pensão e sim o pai! Kkkkkk quem quiser que se iluda!
Vai miqueinha, mergulha de cabeça, se você não quiser ser pai afetivo ela faz uma denúncia de violência psicológica, agressão, assédio ... e ainda pedi indenização.
Tenho 39 anos e não possuo filhos. Também não estou disposto a criar filhos alheios. Na boa, quando o homem assume esse tipo de compromisso, ele se torna pai para bancar as contas e cuidar das crianças. Mas quando procura corrigir os pequenos, a primeira coisa que ele escuta é: "você não é o pai dele". Esse é apenas um, entre vários motivos para não segurar rojão alheio. Mães solteiras, procurem pais solteiros. Talvez eles entendam vocês. Ops! Esqueci que mães solteiras preferem homens sem filhos. Pq será 🤐? 🗿🍷
Tem que ter muita responsabilidade e amor pela criança, pra ser" pai sócioafetivo " *Eu particularmente não seria 😅 Muitos fazem isso pela mulher e não pela criança!
A questão é, que tem mulheres que estão realmente querendo tirar proveito. Só reparar em qualquer canal de advocacia, que muitas, muitas mulheres buscam saber como isso realmente funciona. No meu ponto de vista, só compensa casar com uma mulher sem filhos, e que seja esforçada em trabalhar.
O inocência a mulher que trabalha ao morar com o cara de condição $ a primeira coisa que faz é dar um jeito de deixar de trabalhar! Mesmo que ela trabalhe em um negócio de família, como mercado ou algo assim!
Só compensa casar com mulher totalmente contrária à mulher moderna amante de instagram e feminismo. Ou seja, não compensa casar com as mulheres reais que estão por aí. Talvez se esperarmos 18 anos para vir a próxima geração, só então o casamento volte a compensar.
Infelizmente, estatística jurídica no Brasil não é nem difícil.: É quase impossível. Porém, alguém conhece algum caso em que a mãe recebe mais de uma pensão socioafetiva ?
Seu discurso é legal,e honesto Dra!!! Mas a interpretação do Juiz pode ser totalmente diferente e que se lasca sempre somos nós homens na maioria das vezes! Na dúvida é melhor se relacionar com mulher sem filhos! No meu caso especificamente foi esse o critério que utilizei e já estou casado há 13 anos!!! E não me arrependo!!!
Não é honesto. Se ela for advogada de verdade, e não apenas RUclipsr, sabe muito bem que o juiz não está nem aí para a realidade dos fatos, lá na junta o cara vai se ferrar bonito e ter que sustentar filho dos outros.
"Não é assim que funciona". Ela leva o filho na frente do juiz, ele chora, diz que ama você, e o juiz assina a sua paternidade socioafetiva. Ela só fala do "amor", mas em nenhum momento diz que você vai PODER DIZER AO JUIZ QUE NÃO QUER O RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE AFETIVA, POR QUE NÃO VAI, NÃO VAI TER DIREITO NENHUM, SÓ OBRIGAÇÃO. Você que entregue o amor financeiro que a criança precise e fique quieto. Você foi avisado, o golpe tá aí, cai quem quer.
Duas coisas: 1- quando é na hora de ver como "ganhar", a mulherada usa uma força universal pra fazer a outra conseguir a pensão e os bens se for pra receber do homem 2- não ter envolvimento com mulher com filho. Se a pessoa até resolve ajudar financeiramente numa coisa importante como transporte, o indivíduo pode sofrer com a tal da afetividade mencionanda no vídeo, o melhor é nem pisar na sombra de uma mãe solo. Fonte: a lei dos homens tem um vídeo explicando.
Isso no existe 😅vai la confia ,namore e verás o que acontece .Ja vi casos que a mulher fez uma falsa denuncia ,que o namorado tinha abusado da filha de 11 anos ,ele pegou 12 anos de cadeia,ficou 3 anos preso ,o cara era funcionário público, depois descobriu que a mãe mentiu ,pra punir o namorado.Sabe o que aconteceu com a namorada que fez falsa acusação, nada,nada, nada.
Quem disse que juiz liga pra "amor de pai e filho"? Se a mãe solo alegar que está em situação de vulnerabilidade financeira vai obrigar o cara a pegar a pensão socioafetiva.
Pergunta : O que é mais fácil você fazer com que o seu enteado não gosta de você para não criar uma relação afetiva ou você fugir de mulheres que já são Mães por gentileza alguém pode me responder ??
Sou mulher Divorciada e fui mãe solo. E independente Meu filho é adulto na faculdade Nunca me envolvi com homem por interesse financeiro. Ninguém é obrigado assumir filho que Não é Dele . Homens decente Eu Te digo fuja para as montanhas 👣⛰️🌄
Isso tem a possibilidade! Já no caso o homem paga escola, plano de saúde e outras coisas se a mãe guardar os comprovantes de pagamento e conseguindo comprovar que o ex pagava é causa ganha pra ela! Isso aconteceu com um cara que ficou mais ou menos 10 anos com uma mãe solteira. Ela conseguiu comprovar que o ex bancou o aniversário da menina de 15 anos, o juiz obrigou ele pagar pensão mesmo a filha não sendo dele. E ele não tem filho biológico com as ex, mas esses casos tem possibilidade de pagar pensão. Já ouvi de Vários advogados e advogadas " o que vcs homens querem com mãe solteira!?? " 😂😂😂
Isso não entra na minha cabeça A criança é apegada ao ex E aí o fulano vai ter q suprir o "apego" com dinheiro? A criança está com saudade, sentindo falta, e se receber pensão a saudade acaba? Enfim, não entendo de leis, mas acho muito injusto...
Em suma: Se vc namorar uma mulher que tenha um filho, vc precisa se manter distante da crianca para nao ter que eventualmente se envolver com a crianca, torna-se pai afetivo e pagar pensao? Essa lei so faz com que homens evitem um relacionamento serio com uma mulher com filho, e tambem prejudica as criancas em meu ponto de vista. Eu jamais teria coragem de tratar uma crianca com frieza e nao fazer tudo possivel para me aproximar do filho da mulher que eu escolhi, contudo por conta dessa lei eu simplemente nao me relacionaria com alguem nessa situacao.
Não existe Delegacia da Mulher! O que existe Delegacia Contra Homem! Não Existe Vara de Família! O que existe é Vara Contra Homem! Alguém já viu mulher pagar pensão? MSOL é só leitada e Gosht! 🤣🤣🤣
Eu quando vejo uma mulher com filho, eu troco até de calçada, quanto tô conhecendo uma guria já pergunto imediatamente "se tem filho ou pretende ter?" se a resposta for "sim" imediatamente já era o interesse. Seja inteligente e não envolve com quem tem filhos, seja homem ou mulher...
Concordo Dra, conheco uma moca o rapaz asdumiu um relacionamento cm ela gravida de outro,ficaram juntos 4 anos se separaram e ele se considera pai pq ama a criança, ela não quis rehistrar no nome dele mas o pai afetivo dá td assistencia a criança hj com 7 anos,ele e ela estão em outro casamento e se entendem super bem detalhe não foi so ele a familia dele toda amo o menino e raro mas e bonito de ve
Dra. Ontem fui fazer um reparo na casa de um cliente, chegando lá, havia uma mulher brincando com o filho de 1 ano, quando entrei o garotinho me olhou e sorriu, nunca aconteceu de uma criança me ver pela primeira vez e sentir tanta empatia por mim, ai fiz o reparo e rapidamente fui embora, agora aqui em casa estou temeroso da mãe do garotinho pedir pensão afetiva de mim...
É assim mesmo homens corram de mães solteiras .. as leis estão destruindo os homens de bem .. então fujam de mães solteiros e não casem vivam suas vidas e não destruam sua juventude em casamento ou relacionamentos abusivos 🍷🗿🏃. 🤱
Concordo plenamente. A pior besteira que um homem casar é o casamento. Há mulheres lindas e maravilhosas que lhe darão muito mais amor que qualquer outra mulher cobrando uma taxa de serviço muito mais razoável. Façam as contas, essas mulheres são muito mais agradáveis do que qualquer esposa, noiva ou namorada.
O ingrasado é que a pensão é SOCIOAFETIVA mas exige dinheiro kkkk se é afetiva não deveria exigir o afeto e a presença do pai afetivo ? Mas não o afeto é pelo DINHEIRO . Deveria se chamar pensão SOCIOMONETARIA.
Eu não me relacionaria com uma mulher com filhos, e nem é por essa questão (uma vez que esse não é aquele monstro de sete cabeças que tentam fazer parecer ser, assim como a do cara que registra um filho pensando ser seu e depois se descobre que não é, vão com calma, o bicho não é tão feio assim, da pra se livrar) Eu não me relacionaria por uma questão de afinidade. Eu não bebo e nem fumo, logo não quero uma mulher que beba e/ou fume. Eu não tenho tatuagem brinco e piercing espalhados pelo corpo, logo não quero uma mulher que tenha. Assim como não tenho filhos, logo não quero uma que já tenha.
É muito subjetivo essa cláusula do " se houver uma relação de afetividade " . Quem define isso ? Levar ou buscar a criança na escola, tirar fotos em eventos de família, morar na mesma ,um passeio no parque ,sorveteria, restaurante ....melhor não arriscar colega
mas se eu casar com uma mulher com filhos, o que vai definir se eu tenho uma relação efetiva com a criança? ou será que eu vou ter que propositalmente tratar mal a criança para não poder dizer que a relação foi efetiva?
Ela so nao falou q se o cara for bom para o filho da mulher e pagar algumas contas Pagar material escolar, Sorvete e ax mulher provar isso, O juiz manda o cara pagar pensao sim!
Isso me faz pensar.....vizinho ou vizinha que cuida crianças dos outros por amor, caridade ou amizade, pode estar na mira tambem dessa tal justificatica Socioefetiva. Portanto, na façam nada de graça que sobra pra vc
Um vizinho meu tomo um processo da ex dele, eles iam casar né, mas como sempre as mulheres não gostam de dividir as contas, ela em 3 anos de relacionamento guardou comprovante de tudo que comprou e levo na justiça e ganhou o direito a metade do que gastou com ele, então façam o mesmo, guardem tudo , se elas tentarem o golpe deem o contra golpe😂
Eu vi na pele, a menina que peguei, meteu socioafetiva depois de 8 meses de namoro, usou fotos, usou vizinhos, 8 meses!!!! Vai bobo, namora mãe solteira, namora! Sustenta filho dos outros.
Se for pra se pai afetivo e pagar pro filho dos outros... então caiam fora de msol! Isso é absurdo! Homens, caiam fora de mulheres com filho ,se não vai ter sarna pra se coçar
@@dj1642dj ah só um exemplo, meu irmão fez um filho e não assumiu, a mulher arranjou outro que assumiu o filho, eles separaram ela disse que ia exigir pensão do camarada, quando nunca exigiu do palhaço do meu irmão, não colocou o trouxa na justiça pq voltaram, mas...
Mãe solo não é nem opção, é oque resta, é oque sobra! Só os tipos mais bobos, carentes, sem autoestima e sem amor próprio entram nessa barca furada! O cara que assumir uma mãe solo é literalmente um fracassado!
Pode ser, mas... pra quê arriscar, né? Na minha opinião, a justiça (e isso é a justiça do mundo inteiro) erra ao criar esses vínculos familiares artificiais. Pode até ser que fez-se justiça em um ou outro caso concreto, ao custo de criar insegurança jurídica para toda a coletividade. Cria-se desconfiança mútua e um enorme folclore em torno do tema. A única forma de ter 100% de certeza de não ser alvo de uma ação frívola, é não tendo relacionamento duradouro com pessoa sem filhos, e infelizmente a conseqüência prática mais visível é essa mesmo.
Concordo totalmente com a Dra. Para a lei, matematicamente é muito simples: vai haver UM e apenas UM pai ( biológico ou socioafetivo) que vai pagar a pensão devida à criança.Em 99, 99999...%das vezes essa pensão vai ser devida ao pai biológico.Simples!
Agora, essa é a situação nos tribunais de família, porque sei que fora dos tribunais homens e mulheres dão até nó em pingo d'água para pagar o sustento da criança...
Não é bem assim. Existem julgados na Justiça colocando que a pensão da criança deve ser paga pelos dois, o biológico e o sócioafetivo. Assim, se o valor determinado da pensão fosse R$ 1.000, cada um pagaria R$ 500 - sujeito à capacidade financeira de cada um, claro. Vocês às vezes esquecem que aqui é Brasil. Tem de tudo.
O q vemos por ai é que é muito mais fácil do q vc diz se tornar "pai sócio afetivo" (esse nome já é uma bizarrice, pai bom ou mal só o biológico mesmo), esse vínculo é subjetivo, então se eu n reconheço a criança como filho, sou obrigado a pagar pensão só pq a mãe quer e fez a cabeça da criança pra me chamar de pai?
A dr° vive em Narnia. Acha que toda msol tem boa fé, todo cara é assustado e ignora se é afetivo não precisa de lei e se tem lei não é afetivo é financeiro. Os vídeos da dr° são bons, só falta a ela conhecer o mundo além da bolha dela.
Olha, fui pai solteiro e hj casado. Mas se estivesse solteiro, com certeza evitaria mãe solteira. Não iria deixar meu patrimônio sob risco de interpretação maluca de juiz que são, sabiamente, pro mulheres em geral. Infelizmente advogados e juristas em geral tem pouca formação em análise econômica do direito, acham que ações não geram reações. O ser humano é racional e responde a incentivos. Simples assim
Pergunto: se a questão é amor então o pai socioafetivo faria questão, logo não faz sentido colocar na justiça para que o país que não é pai vire pai socioafetivo
Dr você não explicou que a mulher prova que tem que dar pensão sócio afetiva se a mulher não trabalha fora e prova que o cara comprava as coisas que a criança precisa, daí quando separa, ela diz " o dinheiro dele ajudava manter a criança e agora que ele foi o dinheiro não está dando".
Só de existir essa possibilidade absurda de ter que pagar pensão para filho dos outros, ou ter que se defender deste tipo de pedido, é para qualquer homem que tenha ao menos 2 neurônios na cabeça de cima passar bem longe de mães solo.
Perguntas para Dra Aline, somente nas caixinhas lá dos Stories do Instagram @alinebernardesadv ou www.alinebernardes.com.br/bio Te espero lá!🥰
Doutora na teoria é lindo, mais meu amigo paga por que a ex dele entrou na justiça! Olha nem o cara e nem a criança gostava um do outro
@@tallesabreu8167 o Renan Bruno advogado do canal a lei dos homens fez um vídeo explicando que é muito fácil caracterizar a sócio afetividade.
Verdade
O discurso da doutora é bonito. Mas no Brasil nós sabemos que a realidade é diferente.
Entra p ver, rsrd
Olha, minha vizinha até hj namora e nenhum assumiu e nem ela quis, vc anda vendo caso americano
@@c.a.r.i7785 Há mais coisas entre o céu e a terra 🌍 do que pode supor nossa vã filosofia…
@@c.a.r.i7785 ...acho q vc q só olha pra sua vizinha
Konfia!!! Kkk Tem varios canais ai q conta de maxo q banca sem nem ter 1 ano.. vai da militancia!
Achei que essa advogada era mais imparcial que a polaca, mas vi que estava errado! O risco existe e ela está amenizando esse risco nesse vídeo.
Exato, bem observado.
Verdade quando é graça até Santo desconfia .se ela exigiram paga sim !!!
Isso, confie na cabeça da mulher separada e na cabeça de juiz, pior, na cabeça de uma juíza! Entregue a sua vida, seu patrimônio, suas emoções nas mãos deles - só não culpe a Deus, você decidiu.
Confia mesmo. Por que não vai adiantar dizer pro juiz que não se considera pai afetivo. A criança vai chorar e sua carteira vai chorar na sequência para dar "amor".
Exato!
Mas sim , mesmo que você NÃO queira pagar nada a mulher ainda pode obrigar você apagar, ( como ? Se ela quiser isso ela vai juntar provas dessa suposta paternidade, com vídeos de você e a criança , indo na escola ,brincando etc.)
O ingrsado é que a pensão é SOCIOAFETIVA mas exige dinheiro kkkk se é afetiva não deveria exigir o afeto e a presença do pai afetivo ? Mas não o afeto é pelo DINHEIRO não pelo pai se duvidar a mulher ainda impede o cara de ver a criança
Isto é uma golpe que a mulher dá nu homens afinal a mulher a arruma buxo de cara ruim e quem pagar é um homem bom totalmente errado. 😢
"Isso acontece somente se a relação de fato for uma relação de pai e filho."
Errado. Só precisa PARECER que é uma relação de pai e filho, na opinião subjetiva e altamente enviesada do juiz - ou pior, da juíza - sendo que tudo de que ele(a) vai precisar para chegar a essa conclusão vai ser a meia dúzia de fotos que você deixou a mulher postar no Instagram de você interagindo com a criança ou os recibos dos boletos que você pagou para ela. O papinho do "melhor interesse da criança" vai atropelar qualquer tentativa do homem de defender seus direitos e sua propriedade. Você pode literalmente ter um contrato assinado em que a mulher declara que você NÃO tem qualquer vínculo com a criança - basta o juiz discordar que ele vai simplesmente rasgar o contrato na sua frente e amarrar você na socioafetiva mesmo assim.
"Mãe paga pensão. Não é só mulher que se beneficia."
Exceções raríssimas que não anulam a regra.
Cada um sabe o que faz. Se você quiser sair com msol, boa sorte, mas esteja ciente dos riscos. Nunca se esqueça que o Brasil é uma piada de mau gosto e a mesma Justiça que solta assassino psicopata nesse país é aquela que prende velhinhas por rezar Pai Nosso em porta de quartel. Não existe lei aqui, apenas a vontade tirana de quem tem poder. Em uma briga com o Judiciário e uma mulher querendo meter a mão no seu patrimônio, você sempre vai levar a pior.
Por isso cada vez mais os homens tentam fugir de mulher "com ipva". Esse caso que a youtuber cita, já aconteceu. Um juiz pegou o DNA do cara, viu que ele nao era o pai mas falou que era "pai socioafetivo" e mandou ele pagar pensao assim mesmo. kkkkkkkkkkkk
Situação diferente pq ele criou a criança desde q ela nasceu como se fosse pai dela msm. (Não q eu apoie)
Isso é um presente de grego, já imaginou que humilhação ter que pagar pensão para o filho da outro 😬😬😬
Mas e o "amor"? Por que você não vai ter o direito de dizer na justiça que não reconhece a criança como filho. Cilada, Bino.
@@ike212111 Desse jeito fuja para as montanhas 👣⛰️🌄
Por mais que a doutora tente convencer que não tem problema em se relacionar com MSol, os homens estão muito desconfiados, como diz a fraze melhor previnir do que remediar. Até porque nesse caso o remédio sai caro demais.
A lei sempre está do lado da mulher... Se a mulher chegar para a justiça e falar que o filho era super apegado com o homem, pronto... Vc será contemplado a pagar a pensão! E mesmo que exista aproximação da criança com o namorado vice e versa, acho errado do homem ter que pagar a pensão, o mais justo seria de apenas o genitor ter a obrigação de pagar!
Até porque a criança não será ouvida, não terá fotos e testemunhas pra comprovar né.
A lei não é a zona da sua cabeça 😂😂😂
@@lcct635 na dúvida é melhor evitar. MSOL é roubada.
@@lcct635 kkkkkkk Ah, com certeza iria ter alguma foto com a criança, se não tiver, a mulher iria criar provas para que lá na frente ela tenha o direito! kkkkkkkk
2 anos de relacionamentos, já seria o suficiente para tudo isso... Recomendo que ninguém corra este risco, infelizmente.
Um pequeno exemplo, tá... Alãn, de 27 anos, foi preso depois de ser acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos. Depois de cinco dias preso, a menina confessou, na delegacia, que mentiu. (vc encontra na internet) O que vc mais encontra é falsas acusações de meninas e mulheres contra homens... A justiça vai sempre acreditar na mulher.
Estamos no Brasil, se esqueceu? Um pais onde a lei não funciona, e as vezes quando funciona é de modo errado.
@@lcct635 já pediu sua pensão sócioafetiva hoje?
Também acho absurdo.
Dra diz que não existe pensão sócio afetiva, diz que só vai acontecer isso se "houver muito amor" envolvido... Mas Dra., poderia explicar como um Juiz julga esse "amor envolvido" entre as partes??? Ele pergunta pra quem sobre esse "amor?? Como ele mede isso pra comprovar se a pessoa tem que pagar ou não??? Claro que ele vai perguntar pra mãe e somente perguntará para a criança se ela tiver idade pra responder e olhe lá... ou seja, com base na argumentação dela e de excelentes advogados(as), pode gerar dúvidas no Juiz e ai Sra. Já sabe... então Dra. o que a senhora não entendeu desse "tititi" eu explico... o simples direto legal de uma mulher poder conseguir uma pensão de alguém que não é o pai do Filho dela já é algo inconcebível por si só, o problema não somos nós homens nem as mães solteiras... o problema é dessa anomalia legal pois como a Sra. bem disse "quem tem relação socio afetiva nem precisa de justiça..." ou seja, isso não deveria ser âmbito de disputa judicial, pois pessoas podem se aproveitar dessa situação, que é o que de fato acontece.
exatamente! ...estas Advogadas de internet, moderninhas, já perderam a moralhá muito tempo. são hipócritas, medíocres em suas abordagens. contam contos de fadas nas redes sociais, enqto lá fora, o q reina são o conto e o canto das serpentes solteiras q correm para a imoral vara da família( q da família nada tem! )para tirar dinheiro do ex com os + fajutos argumentos.
A doutora tá passando o pano ,,igual aquela outra advogada pilantra
👏👏👏
Exatamente ninguém vai correr o risco de procurar problemas Falo por experiência própria
Meu primo paga pensão sócio afetiva para uma adolescente totalmente mal criada e boca suja com ele ,é no entanto a juíza não quis saber. Estou correndo de mulheres com filhos
Ele tem que recorrer isso Não existe pede para Ele Gravar Ela o maltratando.
@@Mhelen337 geralmente juíza puxa sardinha para a mulherada ,tem várias delas feministas. E tem mais ,pai sócio afetivo tem as mesmas obrigações de pai biológico ,sendo assim essa adolescente escrota tem os mesmos direitos de herança de filho biológico .
Vínculo socioafetivo é algo subjetivo, então abre margem para pessoas mal intencionadas tirarem proveito.
Mas você não sabe identificar se há vínculo ou não? Por isso há profissionais habilitados e testemunhas para auxiliar na decisão.
@@lcct635 pense o seguinte. Começo a me relacionar com uma mãe solteira, trato o filho dela bem, pois não sou um babaca, mas sem a intenção de ser tratado como pai. Viajamos todos juntos, tiramos fotos, passeamos no shopping e tudo mais. Testemunhas verão isso como um relacionamento tipicamente familiar, não saberão como é realmente a relação e nem os detalhes. Pronto, está configurado a relação socioafetiva.
@@richardnascimento1235 Sem contar a mãe mal intencionada ensinando o moleque a te chamar de pai na frente do juiz
Já me relacionei com uma mãe solteira que logo de cara já fazia a filha me chamar de "pai". Nem preciso dizer que a relação nao deu certo
A bunita Fica usando a criança ranço
Ai o Miqueinhas vai lá todo entusiasmado e feliz depois que a doutora falou isso e se apega. O que acontece? O CASTIGO paga pensão para um um filho que não é seu. CONFIA MIQUEINHAS CONFIA!
"Senhor juiz, não me considero pai afetivo". A criança chora, o juiz olha pra você e já determina quanto vai pagar de pensão. Pensa no "amooooor".
Simples não namore mulher com filhos ou homem com filhos. Vida que segue
Então as pessoas só vão se relacionar até os 25 pq depois disso todo mundo tem filhos. Não conheço ninguém sem.filhos, só eu😅
@@ednatoscano7489 40 anos aqui e sem filhos 🙏
Mulher com filhos SEMPRE são problematica. Nunca se aproxime afetivamente de uma delas.
@@ednatoscano7489 52 anos sem filhos e feliz com a minha companheira há 32 anos.
@@flaviomarinifava eu tb nunca tive filhos e não me arrependo, mas somos uma exceção.😊
Melhor não correr o risco.
Tche...explica isso para justiça...
Dá dois brinquedinho e três fotos no Shopping junto com a criança p ver se não é obrigado a pagar pensão..
Acho totalmente justo alguém que não tem filhos só querer se relacionar com pessoas que não tenham filhos. Isso não é nem de perto um preconceito, é apenas verificar pessoas que tem o mesmo estilo de vida, os mesmos objetivos, as mesmas aspirações pessoas e profissionais.
Isso vale para homens e mulheres, inclusive.
O problema é que as próprias mães solteiras não querem pais solteiros.
Concordo tem que precaver mesmo
Resumindo, trate bem a criança mas sem muita paparicação e intimidade. Se a criança quiser te chamar de pai ou mãe, dê bronca 😂
Ou melhor o filho da pessoa diz você e meu novo pai,ai você diz moleque sou seu tio,só isso 😂
Tu acha mesmo que se chegar no juiz com fotos da família, vizinhos falando que enxergavam como família e o filho falar que era um pai pra ele, tenho certeza absoluta que o juiz vai acreditar nas palavras do pai, ooooo se tenho
Isso ate csusa um trauma na crianca ,uma lei abusurda
Kkkk explicar vc explicou se quiserem se lascar já estão sabendo 😂😂
Não tire foto nem poste nas redes sociais 😅
Homens
Fiquem espertos,fujam das mulheradas com filhos,para não se arrependerem depois
O problema não é a criança,e sim a mãe,que vai usar essa criança em seu próprio beneficio.
sua honestidade intelectual é de ouro. ....parabéns pela lucidez.
Se as mulheres tem filhos é porque os homens que fizeram. .. até parece q homens NÃO os faz e deixa para as MULHERES cuidarem sozinhas. .. mulheres fujam dos homens que eles podem lhe abandonar cheia de filhos. Fiquem espertas.
@@lazianaalvesdeassis8194
Você quis dizer mulheres aprendam a fechar as pernas,para não ficarem mendigando pensão de 💩 depois.
@@zeliaferreira5062 e os homens aprende a manter o p""ns amarrado que evida ter que pagar a pensão.
@@lazianaalvesdeassis8194Confesso que eu concordo com todo mundo aqui, inclusive vc kkkkkkkkkkk
Por mais que eu saiba que nem toda mãe solteira é desse jeito, mas como um rapaz de 21 anos que ainda vai se formar na faculdade, acho mais interessante começar uma família do zero depois do que preencher uma "incompleta"(apesar de respeitar quem o faz)
Mas francamente, tem cara que realmente só sabe ser homem na hora de usar o p1rụ, mas na hora de ser realmente homem e arcar com as consequências nada.
Saudades do direito de família old fashion... FIquei alguns anos sem advogar e agora surge um monte de novidades. Situações cada vez mais complexas e instáveis. E a reação, bem, é essa reação dos mal amados nos comentários...
Mas se o homem não reconhece essa paternidade socioafetiva o juiz poder obriga ao homem ser pai socioafetiva da criança somente pela criança ter essa ligação.
Sim....o que vale é a palavra e provas que a colher arrumar contra vc na vara familiar...
@@melozztAté falsas testemunhas estão valendo
A palavra do Homem nada vale não é investigado com calma pra não errar
Na verdade, hoje tá difícil de encontrar alguém sério para namorar, está tudo a base de interesse,as mulheres já namora pensando no que vai arrancar do homem.
Tá entendido , doutora......
Eu já namorei a muitos anos atrás uma mulher que tinha um filha pequena .....olha não sentir amor só se vc for oco ,e seco por dentro e não for filho de deus....pq eh impossível não amar a criança.....
Que lindo!!!Realmente só se for um ser muito oco pra não amar uma criança!!!❤
@@agdaalves9110Por é melhor não se envolver com uma mulher com filhos.
Mas é aí! Virou pai socioafetivo?
@@rosaviana4563 😅
Mas está pagando a pensão "socioalimenticia"
Dificilmente uma mulher paga pensão e pai sócio afetivo paga sim, já vi e não foi só um não🤷🏻♂️
Paga sim! e até provar o contrário já passou messes e o prejuízo não volta..
@@sueliabreu9250Não existe reversão de pensão socioafetiva tanto como não existe do biológico.
Não me convenceu, falou sobre.os exageros mas evitou falar o que caracteriza.
O homem sendo marido da mulher vai acabar tendo de tratar a criança como seu filho, levando pro shopping, comprando presente no natal, as vezes levando a escola, talvez tendo de ir em reunião de escola, ajudando em alguma tarefa, dando conselhos.
Ou será que um marido que não dá atenção a criança que mora na mesma casa dele a mãe vai ficar feliz?
Eu não quero mulher com filho, ninguém me empurra b.o. dos outros, não quero ter trabalho ou responsabilidade por um filho, por isso operei. Mulher com filho nem ficar eu quero, nem conhecer.
Existem milhares de mulheres sem filhos e mesmo assim não é garantia que nós não teremos problemas com elas... mais pessoas são mais probabilidades de atrito e sem contar que filhos teem pais que nem sempre aceitaram a separação... (tô fora de mulheres com filhos)
A mulher sem filho arruma um cachorrinho bem caro com manutenção cara tipo um Shih tzu ao separar pede uma gorda pensão de PET e o cara inocente terá que pagar! Se ela adotar uma Arara a pensão será vitalícia pq Arara vive mais que o humano, tartaruga então nem se fale! Quando sair a pensão para planta elas arrumarão um pinheiro da América do norte ( Pinus longaeva) capaz de viver mais de 4846 anos! É para garantir que a pensão seja vitalícia sem dúvida alguma! pt.m.wikipedia.org/wiki/Pinus_longaeva
Sai fora gente. Cuidado homens! Mulheres agora são problemas sérios. Se vc pagar bebida e transar, pode ser acusado de estpro de vulnerável. Se ela tiver filhos pode ter que pagar pensão sócio afetiva se a criança gostar de vc e dizer que sente sua falta. Fora que vc pode perder todas as suas economias, casa e até seu carro. E se ela dizer que você a deixou triste, é 2 anos de cadeia. Cuidado meus irmãos.
Isso mesmo, pra comer tem que pagar. Ou então saiam na brotheragem entre vocês mesmos.
@@lcct635 Pago GPs de boa. Sou super fã das garotas preciosas.
Quer saber a melhor forma e cair fora de quem tem filhos
Na teoria é tão lindo mas não prática terrível para os homens, já vi caso do homem perder a guarda dos filhos pra madrasta pra ela não ficar devendo pensão e sim o pai! Kkkkkk quem quiser que se iluda!
Vai miqueinha, mergulha de cabeça, se você não quiser ser pai afetivo ela faz uma denúncia de violência psicológica, agressão, assédio ... e ainda pedi indenização.
Esqueceu o esbrufo
Tenho 39 anos e não possuo filhos. Também não estou disposto a criar filhos alheios. Na boa, quando o homem assume esse tipo de compromisso, ele se torna pai para bancar as contas e cuidar das crianças. Mas quando procura corrigir os pequenos, a primeira coisa que ele escuta é: "você não é o pai dele". Esse é apenas um, entre vários motivos para não segurar rojão alheio. Mães solteiras, procurem pais solteiros. Talvez eles entendam vocês. Ops! Esqueci que mães solteiras preferem homens sem filhos. Pq será 🤐? 🗿🍷
Rodrigo é fácil encontrar mulher com maiscde 40 anos sem filhos e sem PETs ( PET também gera obrigação de pagar pensão ) ?????
Tem que ter muita responsabilidade e amor pela criança, pra ser" pai sócioafetivo "
*Eu particularmente não seria 😅
Muitos fazem isso pela mulher e não pela criança!
No começo tudo é bom mas na hora de desfazer o palhaço e quem paga tudo !!! Sai fora de quem tem filho
A questão é, que tem mulheres que estão realmente querendo tirar proveito. Só reparar em qualquer canal de advocacia, que muitas, muitas mulheres buscam saber como isso realmente funciona. No meu ponto de vista, só compensa casar com uma mulher sem filhos, e que seja esforçada em trabalhar.
Exatamente, homens também.
Não se trata de tirar proveito, geralmente após a separação os lados querem prejudicar a outra parte e aí há um boa oportunidade para prejudicar.
O inocência a mulher que trabalha ao morar com o cara de condição $ a primeira coisa que faz é dar um jeito de deixar de trabalhar! Mesmo que ela trabalhe em um negócio de família, como mercado ou algo assim!
Só compensa casar com mulher totalmente contrária à mulher moderna amante de instagram e feminismo.
Ou seja, não compensa casar com as mulheres reais que estão por aí.
Talvez se esperarmos 18 anos para vir a próxima geração, só então o casamento volte a compensar.
Melhor pagar pensão pelo seu DNA e pelos seus erros do que assumir o dos outros.
Infelizmente, estatística jurídica no Brasil não é nem difícil.: É quase impossível. Porém, alguém conhece algum caso em que a mãe recebe mais de uma pensão socioafetiva ?
A minha ex sogra mesmo, ela fez uma falsa acusação contra o ex para ferrar ele, achei um absurdo😢
Seu discurso é legal,e honesto Dra!!! Mas a interpretação do Juiz pode ser totalmente diferente e que se lasca sempre somos nós homens na maioria das vezes! Na dúvida é melhor se relacionar com mulher sem filhos! No meu caso especificamente foi esse o critério que utilizei e já estou casado há 13 anos!!! E não me arrependo!!!
Não é honesto. Se ela for advogada de verdade, e não apenas RUclipsr, sabe muito bem que o juiz não está nem aí para a realidade dos fatos, lá na junta o cara vai se ferrar bonito e ter que sustentar filho dos outros.
Confie que a nossa gloriosa justiça...😅
Homens fujam para as colinas
"Não é assim que funciona". Ela leva o filho na frente do juiz, ele chora, diz que ama você, e o juiz assina a sua paternidade socioafetiva. Ela só fala do "amor", mas em nenhum momento diz que você vai PODER DIZER AO JUIZ QUE NÃO QUER O RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE AFETIVA, POR QUE NÃO VAI, NÃO VAI TER DIREITO NENHUM, SÓ OBRIGAÇÃO. Você que entregue o amor financeiro que a criança precise e fique quieto. Você foi avisado, o golpe tá aí, cai quem quer.
A mulher vai na justiça conta uma mentira já era vai explicar isso para os juízes .......
-NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA.
Confia na lei brasileira.
🤡
Resumindo, não tem nada mais caro do que uma mulher que não cobra 🍷🗿
Duas coisas: 1- quando é na hora de ver como "ganhar", a mulherada usa uma força universal pra fazer a outra conseguir a pensão e os bens se for pra receber do homem
2- não ter envolvimento com mulher com filho. Se a pessoa até resolve ajudar financeiramente numa coisa importante como transporte, o indivíduo pode sofrer com a tal da afetividade mencionanda no vídeo, o melhor é nem pisar na sombra de uma mãe solo.
Fonte: a lei dos homens tem um vídeo explicando.
Isso no existe 😅vai la confia ,namore e verás o que acontece .Ja vi casos que a mulher fez uma falsa denuncia ,que o namorado tinha abusado da filha de 11 anos ,ele pegou 12 anos de cadeia,ficou 3 anos preso ,o cara era funcionário público, depois descobriu que a mãe mentiu ,pra punir o namorado.Sabe o que aconteceu com a namorada que fez falsa acusação, nada,nada, nada.
Fujam de homens e mulheres com filhos.
Pessoas que não tem filhos, que se relacionem com quem também não tenha.
Acaba o mimimi.
Quem disse que juiz liga pra "amor de pai e filho"? Se a mãe solo alegar que está em situação de vulnerabilidade financeira vai obrigar o cara a pegar a pensão socioafetiva.
Pergunta : O que é mais fácil você fazer com que o seu enteado não gosta de você para não criar uma relação afetiva ou você fugir de mulheres que já são Mães por gentileza alguém pode me responder ??
Fuja disso amigo,, mulher com filho sempre vai gostar do ex
Sou mulher Divorciada e fui mãe solo. E independente Meu filho é adulto na faculdade Nunca me envolvi com homem por interesse financeiro. Ninguém é obrigado assumir filho que Não é Dele . Homens decente Eu Te digo fuja para as montanhas 👣⛰️🌄
@@Mhelen337 🌹🌺⚘️🌷❤️
Isso tem a possibilidade!
Já no caso o homem paga escola, plano de saúde e outras coisas se a mãe guardar os comprovantes de pagamento e conseguindo comprovar que o ex pagava é causa ganha pra ela!
Isso aconteceu com um cara que ficou mais ou menos 10 anos com uma mãe solteira. Ela conseguiu comprovar que o ex bancou o aniversário da menina de 15 anos, o juiz obrigou ele pagar pensão mesmo a filha não sendo dele. E ele não tem filho biológico com as ex, mas esses casos tem possibilidade de pagar pensão.
Já ouvi de Vários advogados e advogadas " o que vcs homens querem com mãe solteira!?? "
😂😂😂
Dra, que fatos configurariam um vínculo parental socioafetivo? O que o juíz olha para falar que a relação pode ser caracterizada dessa forma?
O juiz "olha" apenas o que a mulher falou.
Isso não entra na minha cabeça
A criança é apegada ao ex
E aí o fulano vai ter q suprir o "apego" com dinheiro?
A criança está com saudade, sentindo falta, e se receber pensão a saudade acaba?
Enfim, não entendo de leis, mas acho muito injusto...
Prestem atenção!! No Brasil, basta Umas fotos o videos da pessoa com a criança o Juiz bate o martelo cai fora se não dá ruim...
Em suma: Se vc namorar uma mulher que tenha um filho, vc precisa se manter distante da crianca para nao ter que eventualmente se envolver com a crianca, torna-se pai afetivo e pagar pensao? Essa lei so faz com que homens evitem um relacionamento serio com uma mulher com filho, e tambem prejudica as criancas em meu ponto de vista. Eu jamais teria coragem de tratar uma crianca com frieza e nao fazer tudo possivel para me aproximar do filho da mulher que eu escolhi, contudo por conta dessa lei eu simplemente nao me relacionaria com alguem nessa situacao.
Arrasou vc foi incrível. Muitas estão atras de pensões
Não existe Delegacia da Mulher!
O que existe Delegacia Contra Homem!
Não Existe Vara de Família!
O que existe é Vara Contra Homem!
Alguém já viu mulher pagar pensão?
MSOL é só leitada e Gosht! 🤣🤣🤣
Confiem na justiça brasileira...kkkk
Eu quando vejo uma mulher com filho, eu troco até de calçada, quanto tô conhecendo uma guria já pergunto imediatamente "se tem filho ou pretende ter?" se a resposta for "sim" imediatamente já era o interesse.
Seja inteligente e não envolve com quem tem filhos, seja homem ou mulher...
Certo, só se envolva se você já tem filhos também
Mãe solo RED FLAG 🚩🚩 FUJAM
Concordo Dra, conheco uma moca o rapaz asdumiu um relacionamento cm ela gravida de outro,ficaram juntos 4 anos se separaram e ele se considera pai pq ama a criança, ela não quis rehistrar no nome dele mas o pai afetivo dá td assistencia a criança hj com 7 anos,ele e ela estão em outro casamento e se entendem super bem detalhe não foi so ele a familia dele toda amo o menino e raro mas e bonito de ve
Dra. Ontem fui fazer um reparo na casa de um cliente, chegando lá, havia uma mulher brincando com o filho de 1 ano, quando entrei o garotinho me olhou e sorriu, nunca aconteceu de uma criança me ver pela primeira vez e sentir tanta empatia por mim, ai fiz o reparo e rapidamente fui embora, agora aqui em casa estou temeroso da mãe do garotinho pedir pensão afetiva de mim...
É assim mesmo homens corram de mães solteiras .. as leis estão destruindo os homens de bem .. então fujam de mães solteiros e não casem vivam suas vidas e não destruam sua juventude em casamento ou relacionamentos abusivos 🍷🗿🏃. 🤱
Concordo plenamente. A pior besteira que um homem casar é o casamento. Há mulheres lindas e maravilhosas que lhe darão muito mais amor que qualquer outra mulher cobrando uma taxa de serviço muito mais razoável. Façam as contas, essas mulheres são muito mais agradáveis do que qualquer esposa, noiva ou namorada.
@@joaoantonio3952Sim, mas lembrando que GP não tem sentimento por nenhum homem
O ingrasado é que a pensão é SOCIOAFETIVA mas exige dinheiro kkkk se é afetiva não deveria exigir o afeto e a presença do pai afetivo ? Mas não o afeto é pelo DINHEIRO .
Deveria se chamar pensão SOCIOMONETARIA.
Eu não me relacionaria com uma mulher com filhos, e nem é por essa questão (uma vez que esse não é aquele monstro de sete cabeças que tentam fazer parecer ser, assim como a do cara que registra um filho pensando ser seu e depois se descobre que não é, vão com calma, o bicho não é tão feio assim, da pra se livrar)
Eu não me relacionaria por uma questão de afinidade. Eu não bebo e nem fumo, logo não quero uma mulher que beba e/ou fume. Eu não tenho tatuagem brinco e piercing espalhados pelo corpo, logo não quero uma mulher que tenha. Assim como não tenho filhos, logo não quero uma que já tenha.
Ou seja, fuja das mina que nem o pai do filho dela quis ficar.
Fuja bino, é uma cilada.
CONFIA.....
É muito subjetivo essa cláusula do " se houver uma relação de afetividade " . Quem define isso ? Levar ou buscar a criança na escola, tirar fotos em eventos de família, morar na mesma ,um passeio no parque ,sorveteria, restaurante ....melhor não arriscar colega
mas se eu casar com uma mulher com filhos, o que vai definir se eu tenho uma relação efetiva com a criança? ou será que eu vou ter que propositalmente tratar mal a criança para não poder dizer que a relação foi efetiva?
Basta apenas uma selfie com você junto com os filhos dela ou no mínimo falsas testemunhas que a mulher arruma pra ganhar uma pensãozinha de você.
"o que vai definir se eu tenho uma relação efetiva com a criança?" Resposta: a simples alegação da mulher.
É o juiz que define se você ama alguém como filho ou não. Olha a loucura.
Imagine o risco.
Sai fora.
Ela so nao falou q se o cara for bom para o filho da mulher e pagar algumas contas
Pagar material escolar,
Sorvete e ax mulher provar isso,
O juiz manda o cara pagar pensao sim!
Fique esperto
Isso me faz pensar.....vizinho ou vizinha que cuida crianças dos outros por amor, caridade ou amizade, pode estar na mira tambem dessa tal justificatica Socioefetiva. Portanto, na façam nada de graça que sobra pra vc
Um vizinho meu tomo um processo da ex dele, eles iam casar né, mas como sempre as mulheres não gostam de dividir as contas, ela em 3 anos de relacionamento guardou comprovante de tudo que comprou e levo na justiça e ganhou o direito a metade do que gastou com ele, então façam o mesmo, guardem tudo , se elas tentarem o golpe deem o contra golpe😂
minha prima nau teve direito a herança do padrasto só os filhos dele porq isso então?
Melhor evitar né .
com essas leis mãe solteira tem q permanecer solteira pra sempre! na próxima vida escolhe melhor seus parceiros
Eu vi na pele, a menina que peguei, meteu socioafetiva depois de 8 meses de namoro, usou fotos, usou vizinhos, 8 meses!!!!
Vai bobo, namora mãe solteira, namora! Sustenta filho dos outros.
Então a pergunta é, uma pensão anula a outra?
Se o juiz pensar o contrário já era.
Se for pra se pai afetivo e pagar pro filho dos outros... então caiam fora de msol! Isso é absurdo!
Homens, caiam fora de mulheres com filho ,se não vai ter sarna pra se coçar
Infelizmente não namoraria uma mulher com filhos.
Eu também não namoraria e nem casaria com homem que tem filhos .
É bom evitar, pense que se vc tiver sorte e não correr o risco de pagar pensão vai conviver com as visitas do ex dela...
E verdade fica longe, só da problema
Infelizmente? Felizmente... Arrumar mulher com problema pré existente só para heróis ou otários.
@@dj1642dj ah só um exemplo, meu irmão fez um filho e não assumiu, a mulher arranjou outro que assumiu o filho, eles separaram ela disse que ia exigir pensão do camarada, quando nunca exigiu do palhaço do meu irmão, não colocou o trouxa na justiça pq voltaram, mas...
A questao é q o brasil é o pais dos absurdos por isso esse assunto assusta as pessoas😊
O risco vai correr sim.
Uma coisa e o que está no papel,mas todos sabemos que vale a interpretação do juiz.
Então namorar mãe solo não é uma opção.
Mãe solo não é nem opção, é oque resta, é oque sobra! Só os tipos mais bobos, carentes, sem autoestima e sem amor próprio entram nessa barca furada! O cara que assumir uma mãe solo é literalmente um fracassado!
minha colega tem 2 filhos ai ela nao recebe pensao
Pode ser, mas... pra quê arriscar, né? Na minha opinião, a justiça (e isso é a justiça do mundo inteiro) erra ao criar esses vínculos familiares artificiais. Pode até ser que fez-se justiça em um ou outro caso concreto, ao custo de criar insegurança jurídica para toda a coletividade. Cria-se desconfiança mútua e um enorme folclore em torno do tema. A única forma de ter 100% de certeza de não ser alvo de uma ação frívola, é não tendo relacionamento duradouro com pessoa sem filhos, e infelizmente a conseqüência prática mais visível é essa mesmo.
Concordo totalmente com a Dra. Para a lei, matematicamente é muito simples: vai haver UM e apenas UM pai ( biológico ou socioafetivo) que vai pagar a pensão devida à criança.Em 99, 99999...%das vezes essa pensão vai ser devida ao pai biológico.Simples!
Agora, essa é a situação nos tribunais de família, porque sei que fora dos tribunais homens e mulheres dão até nó em pingo d'água para pagar o sustento da criança...
Não é bem assim. Existem julgados na Justiça colocando que a pensão da criança deve ser paga pelos dois, o biológico e o sócioafetivo. Assim, se o valor determinado da pensão fosse R$ 1.000, cada um pagaria R$ 500 - sujeito à capacidade financeira de cada um, claro.
Vocês às vezes esquecem que aqui é Brasil. Tem de tudo.
Não vai ser o biológico, vai ser quem ganha mais. E que homem quer arriscar isso por causa de mulher? Só doido!
O outro faz e você paga as despesas
O q vemos por ai é que é muito mais fácil do q vc diz se tornar "pai sócio afetivo" (esse nome já é uma bizarrice, pai bom ou mal só o biológico mesmo), esse vínculo é subjetivo, então se eu n reconheço a criança como filho, sou obrigado a pagar pensão só pq a mãe quer e fez a cabeça da criança pra me chamar de pai?
A dr° vive em Narnia. Acha que toda msol tem boa fé, todo cara é assustado e ignora se é afetivo não precisa de lei e se tem lei não é afetivo é financeiro.
Os vídeos da dr° são bons, só falta a ela conhecer o mundo além da bolha dela.
@@danielrocha7672 gênio. Não disse que ela é ingênua, apenas que é contaminada pela ótica feminista.
Olha, fui pai solteiro e hj casado. Mas se estivesse solteiro, com certeza evitaria mãe solteira.
Não iria deixar meu patrimônio sob risco de interpretação maluca de juiz que são, sabiamente, pro mulheres em geral.
Infelizmente advogados e juristas em geral tem pouca formação em análise econômica do direito, acham que ações não geram reações. O ser humano é racional e responde a incentivos. Simples assim
Pergunto: se a questão é amor então o pai socioafetivo faria questão, logo não faz sentido colocar na justiça para que o país que não é pai vire pai socioafetivo
Parabéns pela explicação, mas é a lacracao sabe disso?
Como dizia o sábio Cachoeira:
"-Eu não assumo esse b.o!" kkkkk
É cilada Bino ......
Tá mas quem vai julgar que existe amor ou não entre pai e filho ? O juiz ? Ah tá agora tá mais fácil 😂
Dr você não explicou que a mulher prova que tem que dar pensão sócio afetiva se a mulher não trabalha fora e prova que o cara comprava as coisas que a criança precisa, daí quando separa, ela diz " o dinheiro dele ajudava manter a criança e agora que ele foi o dinheiro não está dando".
Só de existir essa possibilidade absurda de ter que pagar pensão para filho dos outros, ou ter que se defender deste tipo de pedido, é para qualquer homem que tenha ao menos 2 neurônios na cabeça de cima passar bem longe de mães solo.