Comentários sobre o PL do Estupro

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 сен 2024
  • Reflexão da Prof. Simone Magaldi para esse momento nefasto da politicagem brasileira!
    Deixe seu comentário.

Комментарии • 41

  • @AnaCristina-el4zf
    @AnaCristina-el4zf 2 месяца назад +6

    Super apoiada! Obrigada pela excelente explanação ❤

  • @monalisasilper1032
    @monalisasilper1032 2 месяца назад +7

    😭😭😭 Simone, estou muito emocionada aqui... Gratidão pela sua coragem, pela sua indignação e por não se calar!!!
    Você me representa assim como representa milhares de mulheres e meninas!!!
    Eu sou vítima de @buso sexu@l por parte de um médico, que era clínico geral, mas com a conivência política do município de Miguel Pereira (RJ), atendia no CAPS, como psiquiatra. Ele sedava as pacientes e as estupr@v@. Quando eu sofri esse abuso, no início de 2021, ele já havia sido condenado em 2 instâncias e aguardava em liberdade pelo terceiro julgamento...E permanecia suas práticas criminosas. Uma das vítimas se suicidou por não aguentar a situação. Eu fui à delegacia da mulher dar queixa e me levaram para a delegacia comum, sob a justificativa de que o processo corria por lá...passei horas, depois dias, semanas e meses dando meu depoimento, repetindo tudo, para diversos homens e ainda tive que apresentar testemunhas, por ser uma paciente psiquiátrica (pois minha voz não tem validade). Sofro apenas de depressão e ansiedade, mas fui tratada como uma pessoa alienada mentalmente.
    O que está em curso no Brasil é terrível, apavorante...
    #nãopodemosnoscalar

  • @AnaCristina-el4zf
    @AnaCristina-el4zf 2 месяца назад +6

    Faço minhas as suas palavras Simone👏👏👏👏

  • @AnaCristina-el4zf
    @AnaCristina-el4zf 2 месяца назад +5

    Excelente vídeo , super nescessário nis dias atuais!

  • @AnaCristina-el4zf
    @AnaCristina-el4zf 2 месяца назад +5

    Mulheres do Direito , advogadas, vamos processar essa Câmara abjeta.!

  • @edlamartins8495
    @edlamartins8495 2 месяца назад +8

    Como sobrevivente do abuso sexual, praticado pelo meu progenitor, sou contra esse maldito PL.
    Qual vida é mais importante?
    Lembro do meu pavor em pensar que poderia engravidar do meu próprio "pai". Isso não aconteceu comigo, mas acontece todos os dias, no mundo inteiro e é de uma crueldade indescritível.
    Entendo que os religiosos não concordem, mas isso não é uma questão de espiritualidade e sim de saúde!!!

    • @monalisasilper1032
      @monalisasilper1032 2 месяца назад +2

      Lamento muito por sua dor!!!
      #nãopodemosnoscalar

    • @edlamartins8495
      @edlamartins8495 2 месяца назад +1

      @@monalisasilper1032 não dói mais, porém falo pra tentar ajudar outras sobreviventes. Isso faz parte da minha construção, da minha história, mas hoje é uma cicatriz. Gratidão pela empatia ❤️

  • @AnaCristina-el4zf
    @AnaCristina-el4zf 2 месяца назад +8

    Não podemos nos calar, jamais!
    Não seremos tolerantes com os intolerantes, essa corja já foi longe demais!

  • @alinecichetto
    @alinecichetto 2 месяца назад +3

    Faltava o mais importante mesmo! 😅 ❤️ abordar diretamente o tema da criança estuprada. Os dois vídeos se complementam e falam um pouco do nosso “desespero”. 🙏🏼 Que haja campo para lutar pela vida. 🙌🏼

    • @IJEPJung
      @IJEPJung  2 месяца назад +2

      No final do meu vídeo dá para escutar a Simone reclamando isso! E foi ótimo, assim ela se prontificou a complementar....
      Waldemar Magaldi - IJEP

  • @edlamartins8495
    @edlamartins8495 2 месяца назад +5

    A castração não resolve porque o estuprador vai usar outros métodos e o domínio dele é o que mais aterroriza a vítima. Óbvio que seria ótimo que não pudesse mais gerar uma vida, mas o abuso vai continuar acontecendo. A questão da gravidez é o cúmulo, porque a vítima ainda vai ter que carregar o fruto desse crime. Por mais que ame o filho, a mulher vai sempre lembrar que foi obrigada a muitas coisas que não queria, inclusive ter um filho.
    Ter um filho é uma dádiva e não pode estar atrelada à violência. Fico me perguntando como criar, educar um novo ser humano, se não sei o que é isso. Me foi roubado o direito de ser humana e mal posso lidar comigo mesma, como vou ser a "mãe" de uma nova pessoa???

  • @bijanjan100
    @bijanjan100 2 месяца назад +4

    Infelizmente vivemos num país em que a maioria dos políticos só pensa em si mesmo e não está nem aí pra população.

  • @fefernandes3223
    @fefernandes3223 2 месяца назад +2

  • @robertogaliotto5035
    @robertogaliotto5035 2 месяца назад +4

    Tem uma bancada do "demo" no Congresso.

  • @carlosaugusto-yd9pu
    @carlosaugusto-yd9pu 2 месяца назад

    Mestre estamos indignados juntos ! Mas nós não vamos nos acovardar.
    Força Companheira...

  • @teresacristinacarraroabbud613
    @teresacristinacarraroabbud613 2 месяца назад

    Perfeito!!!!!

  • @fitharm
    @fitharm 2 месяца назад

    Acredito que deveria ser facilitado o processo de adoção para esses casos, e ampliação de política de apoio e cuidados para as vítimas de estupro que não tiveram condições de abortar precocemente, para que sejam amparadas e o bebê possa ser adotado. Com 20/22 semanas o feto já está formado. Com 17 semanas já sente toque, o cérebro já está se desenvolvendo rapidamente, já tem condições de sobrevivência caso nasça prematuramente. Não justifica matar um inocente desse jeito… É querer “limpar” um mal com outro. O trauma para a vítima infelizmente ficará com ou sem aborto e deverá ser cuidado com amor e profissionais adequados. Matar bebês não irá resolver a morosidade da justiça em aprovar o aborto no prazo legal e nem aliviará trauma da vítima de ter sido violentada. Precisamos de soluções com mais amor e acolhimento para esses casos.

  • @cristinaabreupaegle6691
    @cristinaabreupaegle6691 2 месяца назад +4

    Como vai lidar com este filho , falar que é fruto de estupro??? Que o pai é estuprador??? Que situação!

  • @marciabergamo2131
    @marciabergamo2131 2 месяца назад +5

    Apoiada!!👏👏👏

  • @josemariasilva4215
    @josemariasilva4215 2 месяца назад +2

    Jung nos ensina que existe processos individuais e coletivos. Devemos aceitar o caminhar dos processos. O pensamento de Jung é que devemos respeitar o que é importante dos opostos, descartar o não importante . Ambos os lados têm algo de bom e/ou de ruim. Jung diz que, quando você escolhe um lado, impondo sua verdade, fica restrita aquele lado. Com todo respeito professora esse não é o pensamento de Carl Gustav Jung. Ele nos ensina aceitar os processos, não impor verdades, não escolher lado, sob pena de ficar com a consciência limitada.

    • @IJEPJung
      @IJEPJung  2 месяца назад +3

      Primeiramente, em nenhum momento a Simone cita Jung. Ela está falando como cidadã, mulher, mãe e uma pessoa empática com as crianças estupradas!
      De qualquer modo, Jung nos ensina a respeito da realidade do Mal e que precisamos, na prática, agir para impedir sua supremacia. Caso contrário corremos o risco da dicotomia que aconteceu com o Dr. Jekyll, uma persona "politicamente correta", um "cidadão de bem (na verdade de bens $$$$$)" um "homem de Deus" e ilibado, deixar sair, literalmente, sua sombra negada que estava no armário, na figura de Mr Hyde.
      A prática junguiana nos ensina e ajuda a reconhecer os aspectos maléficos e agir para não permitir que eles ganhem autonomia. Fazemos isso com nossos complexos individuais e também os culturais e coletivos para nãopermitir um novo Hitler no poder. Por isso, neste momento político que estamos, não podemos deixar que essa teocracia retrógrada e patriarcal assuma o poder! Como diz a música: "Deus me proteja", dos sábios Dominguinhos e Chico Cesar:
      "Deus me livre de mim, da maldade de gente boa e da bondade de gente ruim!"
      Sabemos que Deus não te protege magicamente, e de que nenhum mercenário da fé, como essas lideranças religiosas do poder e da riqueza material também não irão nos proteger nem dos aspectos nefastos dos nossos complexos e muito menos desses bandidos que estão no poder, até porque representam eles mesmos. Então precisamos agir!
      Psicologia Junguiana não é repetir parágrafos do Jung! É ação e prática. Por isso, não podemos ser tolerantes com os intolerantes.
      Abraços
      Waldemar Magaldi - IJEP

    • @josemariasilva4215
      @josemariasilva4215 2 месяца назад +1

      @@IJEPJung Ela usou o Canal do IJEP. Simplesmente, foi infeliz em usar a plataforma do IJEP para expressar suas opiniões, que nada mais são que subjetividade. Nada significa, sem importância. Se fosse ao menos ideias! Mas, é fomentar a polarização. Isso é bom para os egos exaltados. Na contramão da Individuação.

    • @IJEPJung
      @IJEPJung  2 месяца назад +5

      @@josemariasilva4215 Acredito ser uma felicidade podermos expressar nossa subjetividade, como Jung sempre ensinou a seus discipulos: Expressem suas emoções, sejam humanos, não se escondam por trás de um divã. Acredito que algo da fala subjetiva da Simone constelou na sua subjetividade....
      Nosso canal representa pessoas Almadas e não personas desalmadas...
      Abraços
      Waldemar Magaldi - IJEP

    • @marcelogomes7442
      @marcelogomes7442 2 месяца назад

      @@IJEPJung A partir do momento que nos consideramos Bons e Certos, automaticamente adquirimos o direito de exterminar, destruir e aniquilar aquilo que julgamos como mal e errado. Na essência quem é o bom e o mal nessas histórias, pois - "Para o lado de lá o mal ESTA AQUI e para quem esta aqui o mal ESTA LÁ".

    • @marcelogomes7442
      @marcelogomes7442 2 месяца назад

      Ótima colocação e dentro da visão Junguiana, pois geralmente quem polariza não percebe que esta polarizando. Deve ser por isso que dizem que o "Diabo" é o mestre da ilusão, pois quem esta sobre o efeito da ilusão, não sabe que esta sendo iludido e na maioria das vezes por nós mesmos...rs. Alguém um dia já disse: "Não acredite em seus pensamentos, eles são mais perigosos que serpentes venenosas e bandidos vingativos" (Buda). Obrigado por compartilhar. Gratidão🙏.

  • @iveteazevedo5904
    @iveteazevedo5904 2 месяца назад +1

    Não fale em nome de Jung!!!😢😢😢
    Respeitem Espíritas e pessoas que defendem a vida!!!
    Quem são os “criminosos”???😮
    Defenda a vida e deixe a cargo da Polícia cuidar do estrupador!!!

    • @WaldemarMagaldi
      @WaldemarMagaldi 2 месяца назад +5

      Jung sempre apoiou a vida e a liberdade. Aborto, apesar de eu não ser a favor, de e ser uma decisão exclusiva da mãe, principalmente quando o pai é desconhecido e pior ainda quando for um estuprador!
      Uma criança que a mãe desejava abortar mas foi impedida ficará com tantos danos emocionais que, muito provavelmente se tornará um delinquente. Infelizmente, neste caso, os mesmos "religiosos" que são contra o aborto agora defendem que bandido bom é bandido morto!
      Então, a vida do feto tem que ser preservada a qualquer custo, mas a das pessoas que incomodam os hipócritas religiosos não vale nada!
      Reflita e conviva com o contraditório entre vida e liberdade...
      Waldemar Magaldi

    • @iveteazevedo5904
      @iveteazevedo5904 2 месяца назад

      @@WaldemarMagaldi fico muito triste com as crenças e opiniões que assaltam o mundo… Cada um em seu processo de Individuação! Que o Self nos aponte o caminho de luz! Longe dos “ partidos” possamos lidar com o perigo de uma enantiodromia, para não sucumbirmos às verdades subjetivas que nos tomam, do que seja o bem ou o mal.
      “ Se os demônios que reprimimos comandarem a consciência, isso não será integração, mas uma derrota para o ego”… vide pág 158
      Mal o lado Sombrio da Realidade ( Sanford).
      Grata por poder me manifestar!

    • @simonemagaldi4015
      @simonemagaldi4015 2 месяца назад +3

      Estou defendendo a vida da vítima você não entendeu?

    • @monalisasilper1032
      @monalisasilper1032 2 месяца назад +3

      Em momento algum a Simone se referiu ao Jung!!
      É uma opinião própria, tanto que ela diz claramente que não sabe o que vai acontecer com ela depois desse vídeo!!!
      🤔
      Bem se vê que conhecimento não significa saber interpretar!!

    • @ibsenzamai431
      @ibsenzamai431 2 месяца назад

      Jung tá se revirando no além. Criança, criança, criança. Essa louca desvairada cheia de ódio não tira a palavra criança da sua fala, sendo que: Constituição Federal, Art. 228. São penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial. Ou seja, o tal PL não atinge crianças, menores de 18 anos. Neste país se distorce tudo, não tem um QI mínimo para se entender o que está escrito em um texto, quanto mais em um sistema legal... Quem perde? As vítimas. Lamentável.