Ninguém percebeu o passado negro de HOMEM-ARANHA ATRAVÉS DO ARANHAVERSO?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 ноя 2024

Комментарии • 362

  • @QuadrinhosNaSarjeta
    @QuadrinhosNaSarjeta  8 месяцев назад +29

    🛒 Link na Amazon: amzn.to/3T0Ir3h
    💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
    www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta

    • @JoaoDanilo_o
      @JoaoDanilo_o 8 месяцев назад

      Peço por favor... Já pedi pra muitos mais ninguém me respondeu, quais foram as soundetracks que vc usou nesse vídeo? Também quero usar nos meus... As músicas de fundo. Inclusive, bom vídeo mano 🍷

    • @jotajr107
      @jotajr107 4 месяца назад

      O DESTINO DO NEGRO DEVE TER SIDO DE SOFRER DISCRIMINAÇÃO E SER PREJUDICADO POR EUROPEU CANALHA NÉ CARA?

  • @Jcerberuss
    @Jcerberuss 8 месяцев назад +576

    O miguel ohara é a materialização da desgraça...o cara não só perdeu a família, como tentou tê-la em outra linha temporal e isso custou um universo inteiro. Perdeu a família duas vezes, destruiu por completo um sistema cósmico e mandou duas realidades p casa do caralho junto. Imagine o remorso e angústia que esse maldito carrega.

    • @acervo01
      @acervo01 8 месяцев назад +33

      Pois é, o cara é o único que viu o que acontece quando vc tenta mexer na realidade de outro universo, viu que o resultado é só desgraça, e quem tá certo na história? O miles é claro, mas bom, quando o universo dele for destruído e o pai dele morrer aí quem sabe ele aprende.

    • @tiagofabeni504
      @tiagofabeni504 8 месяцев назад +17

      ​@@acervo01Com um pouco de raciocínio lógico, percebemos que o Miles é o verdadeiro vilão da história. Há o cara das bolinhas com a voz do Cricket também

    • @acervo01
      @acervo01 8 месяцев назад +15

      @@tiagofabeni504 o único problema é 90% das pessoas que viram o filme não tem nada de raciocínio lógico

    • @oldmanlogan9616
      @oldmanlogan9616 8 месяцев назад +10

      Acho que é interessante acrescentar que o Miguel é o Homem-Aranha latino original, mas que por circunstâncias da vida acabou dando errado ( ou certo?)
      Acho que ele tanto a nível de roteiro quanto a nível de representatividade serve como um reflexo sombrio do que o Miles pode se tornar enquanto um Homem Aranha que tenta tomar as rédeas do próprio destino e acaba destruindo tudo no processo.

    • @giulyanoviniciussanssilva2947
      @giulyanoviniciussanssilva2947 8 месяцев назад +4

      ​@@acervo01eu no lugar levava o universo para o caralho depois de deixarem meu pai morrer.

  • @BrunoFAlexandre
    @BrunoFAlexandre 8 месяцев назад +373

    Eu vi uma conexão muito forte com a visão de uma pessoa preta entrando em uma universidade. Inclusive porque no início do filme, o Miles quer ir pra Universidade justamente para ter acesso a esses outros universos (não há coincidência entre ele querer ir na universidade para acessar outros universos).
    E quando ele tem acesso a estes universos encontra um grande balde de água fria por não ser bem-vindo lá, e na sequência descobre seu valor ao voltar para suas origens (o que ele diz de forma clara pra mãe de outro universo).
    Isso é muito semelhante ao que eu já ouvi de várias pessoas pretas que entraram na universidade.
    Claro que existem várias leituras.

    • @arnch2701
      @arnch2701 8 месяцев назад +10

      Bom ponto de vista mano

    • @andre27b
      @andre27b 8 месяцев назад +15

      cara, muito obrigado. senti esse sentimento familiar vendo o filme, mas não soube decifrar. arrasou

    • @TONICOMAPUA
      @TONICOMAPUA 8 месяцев назад +6

      Krllll que leitura!

    • @wesleymatheus769
      @wesleymatheus769 5 месяцев назад

      Literalmente não sei porque tem negros que acham que todos os odeiam, putz, é um olhar tão vitimista, ain ninguém me quer aqui na universidade porque eu sou preto, mds... existem pessoas preconceituosas, mas não são a maioria mds. Acima de tudo somos apenas humanos, com defeitos e com qualidades. Qual a dificuldade de entender isso?

  • @Entrem3t
    @Entrem3t 8 месяцев назад +161

    O fato de que o mancha é um personagem sem rosto ou expressões faciais, ainda que humano, chama a atenção para a percepção de que os problemas dessa sociedade como um todo não possuem um rosto e não podem ser retratados com um. Sua própria imagem é a forma literal de "preto no branco" como se as coisas apenas pudessem ser vistas por extremos.

  • @Kosuke001
    @Kosuke001 8 месяцев назад +93

    Acho que faltou botar em importancia o fato de, apesar do filme ter o foco nesses três aranhas (Gwen principal, 2099 antagonista, Miles com doomsday clock), existe um personagem que é tão importante quanto para o desenrolar da história, e o fato dele passar despercebido em muitas analises e ser sintetizado apenas pela ESTÉTICA visual dele demonstra como ele foi extremamente bem escrito.
    O Hobie (spider-punk) é escrito de uma forma cômica e debochada, ele junta militancia com irrelevancia, ele se contradiz nas próprias frases. Ele diz que nao acredita em time mas tem uma banda e é anarquista, ele odeia a manhã mas também odeia a tarde, ele bota a culpa no capitalismo... Se o miles é uma ameaça e o antagonista do 2099, o spider-punk é o oposto disso, ele cria esse personagem anarquista-militante-de-twitter com frases prontas, cerebro liso e apatia para passar despercebido pelo O'hara, ele simboliza como as grandes corporações não sentem ameaça nenhuma em militancia, tanto que apesar do discurso anarquico dele, ele é integrado na spider-society. Eu achei incrivel como ele tem uma presença tao pifia e desaparece no meio do filme e o motivo é justamente esse, que enquanto o mundo desaba em relação a sociedade indo atrás do miles ele se preparava para DESTRUIR aquele status quo, e nem o espectador tinha muito noção daquilo. Acho que valeria uma leitura apenas dele!
    Ótimo video!

    • @welissonmoraes1991
      @welissonmoraes1991 8 месяцев назад +7

      Incrível sua análise, não tinha visto por esse lado, obrigado.

    • @RaquelRodrigues-pw8yw
      @RaquelRodrigues-pw8yw 8 месяцев назад +1

      Eu gosto desse personagem pra me ele tem carisma.

    • @palmeiralviverde
      @palmeiralviverde Месяц назад +1

      Nossa, discordo completamente. Ele é fundamental na história, mas ele se esconde atrás dessa máscara de um rebelde sem causa. É ele que ensina o Miles a quebrar a jaula elétrica do O'Hara, e é ele que rouba tecnologia da Spider-Spciety pra criar o relógio que a Gwen usa depois. Sério, assiste de novo, e presta atenção nele.

  • @andreaskvolker
    @andreaskvolker 8 месяцев назад +117

    o fato do miles ser não apenas negro, mas também meio porto-riquenho (um país tomado pelos eua pra si, então diferente dos outros países latinos), também dá um tom absurdo pro personagem. O poder de invisibilidade dele é muito similar ao fato de que ele não é tão negro para os negros, e nem tão latino pros hispânicos, sendo mais uma vez julgado entre as próprias minorias (e também o fato dele estudar numa escola cara, filho de policial etc)

    • @heitorsantoslima9289
      @heitorsantoslima9289 8 месяцев назад +13

      Liga com o famoso livro "Homem Invisível" de Ralph Ellison, clássico da literatura afroamericana, particularmente a Renascença de Harlem.

    • @heitorpedro4499
      @heitorpedro4499 3 месяца назад

      🎯

    • @mariaeduarda-18
      @mariaeduarda-18 3 месяца назад

      Para mim ele negro, por isso é o homem aranhas que eu mas gosto .

  • @henriquebarbosa8080
    @henriquebarbosa8080 8 месяцев назад +55

    Achei esse canal recentemente e que perfeição, incrível como atraves de quadrinhos consegue tirar reflexões tao profundas e sua narração e sua "dominância" sobre o assunto é de se admirar. Obrigado por conteudos deliciosos.

  • @andreluizferreira7082
    @andreluizferreira7082 8 месяцев назад +70

    Acho importante manter em mente que quem fala que o Miles "é uma anomalia" é o Miguel, que simbolizaria de acordo com algumas interpretações o status quo... Que é, durante o filme, questionado de maneira bem subliminar. Pensando justamente no final: o Miguel afirma que o Miles ter sido picado é o que faz com que o Universo dele, o 1610-B, se adapte e faça com que o Peter Parker morra... porém, no 42 nós não vemos um Homem-Aranha.
    Vale pensar, também, que todo o arco Canônico do Miles do Universo 42 "se cumpre": o Pai dele é representado como Capitão, que é o "Evento Canônico" que o Miguel escolher pra explicar ao Miles que o pai dele precisa morrer... O Miles do Universo 42 deveria ser o Homem-Aranha. A aranha devia picar ele.
    Porém, existe uma reflexão interessante na disposição que o Universo 1610-B tem de adaptar as condições pra existência de um Homem-Aranha: o Miles é picado, tomando o lugar do Peter Parker de certa forma, mas o Universo não colapsa. Essa é uma discussão que eu tenho visto acontecendo e que levanta o mote de que "Qualquer um pode ser um herói", e que levanta esse questionamento dos ideias do Miguel durante o filme...

    • @JhonatanMotadaSilva
      @JhonatanMotadaSilva 6 месяцев назад +2

      Além de que o Miles não tinha como prever que seria picado, quem realmente bagunçou a linha temporal foram o Wilson Fisk e o "Mancha", inclusive com o mesmo objetivo do Miguel: "recuperar" a família perdida.

    • @steveeev
      @steveeev 6 месяцев назад

      @@JhonatanMotadaSilva Voltando àquela ideia do Miles querendo fazer o melhor que ele pode e os outros aranhas botando defeito do tipo "Você não pode ser assim, não faz parte do teu universo"

  • @mathres17
    @mathres17 8 месяцев назад +58

    Eu acho a analise sobre capitalismo meio vazia, porque parece que não dá pra gente fazer conteúdo que não exclua minorias sem o capitalismo ser agente relevante. Estamos num sistema capitalista, então da mesma forma que se espera que uma obra que "lacra" lucre, se espera que as obras que não tem esse mesmo interesse também lucrem.
    No final, o movimento dos capitalistas de perceber que a minoria é um mercado que dá pra ser representado em obras para o público geral (pra longe do cinema de nicho) é um movimento positivo, apesar de limitado. Acho que a gente se perde um pouco em apontando o menos obvio, e esquece do óbvio. Histórias de minorias são subrepresentadas, e contar essas histórias é em algum nível um avanço.
    Bela análise Linck!!!

  • @lucashenrique580
    @lucashenrique580 8 месяцев назад +18

    26:07 outro ponto importante a ressaltar é que o gatuno nunca foi um vilão do homem-aranha, eles sempre foram aliados. Na primeira aparição dele, Hobie Brown, o gatuno, era um trabalhador que é muito inteligente, com muitas invenções incríveis, só que, pela classe social e por ele ser um homem negro, nunca conseguiu nenhuma oportunidade de mostrar elas pra alguém. ele só vira o gatuno pq a empresa de construção que ele trabalha decide cortar custos e demite ele de uma hora pra outra, e pra poder sustentar a esposa, ele decide forjar um roubo e depois devolver o dinheiro pra conseguir uma recompensa, mas ai ele acaba brigando com o homem aranha, eles se entendem e o peter não só ajuda ele, como pergunta se ele não aceitaria virar o herói daquela área negra de nova york que o peter não tem muita familiaridade (e eu acho muito triste que nunca fizeram muita coisa com ele além de aparecer em suporte em histórias aqui e acolá), então eu achei uma escolha bonitinha no filme de fazerem ele ser o "tio ben" do Miles.

  • @WataroNagata
    @WataroNagata 8 месяцев назад +31

    Toy Story buscava esse realismo, mas n'Os Incríveis eles largaram mão disso e começaram a fazer algo mais cartunesco, principalmente por que viram que emular as feições humana é muito difícil, mas ainda com pouca liberdade estilística

  • @DenisCavalcantiMartins
    @DenisCavalcantiMartins 8 месяцев назад +24

    24:33
    Tem mais ainda, a cor da púpila da mãe do Miles é diferente ali, ela é verde, enquanto no mundo do Miles é marrom, aquilo já denota que estão em outro universo, mas é quase um micro detalhe dificil de perceber.

  • @wallacesouza2984
    @wallacesouza2984 8 месяцев назад +16

    Um filme que trabalhou EXATAMENTE essa questão que o Linck trouxe é o recém chegado e indicado ao Oscar "American Fiction". O filme se trata de um escritor/professor negro nos eua que não consegue vender seus livros porque eles não são "negros" o suficiente, então ele, já colapsado por questões familiares e um luto, escreve, como um trote, um conto que traz todas os estigmas e preconceitos raciais numa trama de bandidagem, tráfico, pai ausente e muita violência. Resultado, o conto faz sucesso e o protagonista agora tem que lidar com uma farsa que criou e a sociedade, principlamente os progressistas, amaram.

  • @leavemealone802
    @leavemealone802 8 месяцев назад +137

    Sobre o "Queerbaiting" da Gwen: eu não acho que foi Queetbaiting. Acho que a referencia esta lá, e acho que o fato dela ser ou não trans são leituras validas, mas acho que não ficou explícito, pq simplesmente não precisa. Acho que se o fato dela ser trans fosse uma pauta relevante pra história, eles poderiam deixar explícito. Mas se só fosse atrapalhar a narrativa, o melhor é deixar só como um easter egg
    Da mesma forma que o fato o Miles ser negro, é pertinente pra trama, acredito que a Gwen ser trans não é. Não acrescenta nem tira nada do arco dela nesse filme.
    Sim, uma migalha ter só referencias no lúdico. Gostaria que tivéssemos mais histórias com personagens trans. Mas não quero tbm que o fato do personagem ser trans é a única característica dele, e a única coisa que define ele.
    Se a Gwen fosse confirmada como trans, eu tenho certeza que somente o fato dela ser trans chamaria atenção, e a Personagem só seria definida por ser trans. Todo o arco dela, o luto do Peter, a relação com o Pai e os sentimentos dela pelo Miles, tudo isso poderia se perder pelo fato de confirmarem ela ser trans. Derrepente, toda simpatia viria apenas por ela ser trans, e em muitos momentos eu não acho isso certo.
    Ser trans não é a única faceta de uma pessoa. E eu sinto que quando se é posto personagens LgBt, eles fazem isso ser a única coisa pertinente no personagem
    Ps: falo isso como uma pessoa nb e queer. Eu quero ver mais personagens LGBTs, mas não quero que o fato deles serem lgbts seja a única coisa que importe

    • @pedro_oak_alexandre
      @pedro_oak_alexandre 8 месяцев назад +13

      papo reto, faz sentido

    • @sarahedits2077
      @sarahedits2077 8 месяцев назад +4

      Falou tudo! 👏🏻

    • @NarcisoMarcelo_Anngus
      @NarcisoMarcelo_Anngus 8 месяцев назад +7

      A gwen é a favor da causa. Ela é uma aliada. Essa negócio dela ser trans é headcanon para algumas pessoas que assistiram o filme.

    • @ateismohumanista6374
      @ateismohumanista6374 8 месяцев назад +8

      Seu comentário é bem pertinente.
      É bem comum nas mídias, (obviamente comandadas por indivíduos brancos e heteronormativos), as minorias e LGBTs, após serem indetificados como tal, terem suas indetidades como pessoas serem reduzidos a objetos caricatos. Realmente para eles não importa se os LGBTs tem alguma história, basta criar um caricato para chamar a atenção e vender. Foi até bom o autor da obra manter o suposta identidade de gênero da personagem subjetiva. Assim evita cair nesta redução ao caricato e não prejudicar sua lore.

    • @JuanPablo-rj6zz
      @JuanPablo-rj6zz 8 месяцев назад +11

      Discordo parcialmente.
      Eu concordo que eles não precisam berrar na cara do expectador dizendo "olha, essa pernagem é trans, somos muito progressistas". Todavia, creio q deixar está características tão somente no subtexto é uma covardia, como o Linck falou, o conservador só não percebe e a pessoa Queer lê o subtexto.
      Discordo também quando você afirma que a confirmação desta característica poderia atrapalhar o desenvolvimento das outras características da personagem, pelo contrário, eu creio que o roteiro teria condição de fazer apenas com que essa característica elevasse ela, afinal, ela continuaria tendo todas essas características, sendo essa pessoa com problemas e que passa por uma grande carga de sofrimento e que também é trans.
      Peço desculpas se eu tiver faltado com o decoro em algum momento, reitero que acho seu ponto muito bom apesar de não concordar 100% com ele. Sou também uma pessoa trans não binária e esse debate me interessa bastante

  • @MrDsakura
    @MrDsakura 8 месяцев назад +9

    Um detalhe sobre não precisar da tragédia para ser quem é, também está na origem dele diferente do peter parker, ele decidiu ser herói antes da tragédia.

    • @viniciusfernandesmartins8122
      @viniciusfernandesmartins8122 8 месяцев назад +3

      Isso trás um negócio muito interessante (que é relativamente comum em obras no geral) que é da "Nova geração" ser melhor nesses sentidos do que a anterior

  • @TheMateusNT
    @TheMateusNT 8 месяцев назад +53

    Tem um ponto que eu refleti quando assisti o filme. O Miles é uma anomalia pois em teoria não deveria ser um homem aranha. E em vários momentos o Miguel repete algo como: "Você não deveria estar aqui" ou "Você não pertence". E me perguntei se isso não era uma alegoria sobre pessoas negras ocupando espaços que lhe foram negados por muito tempo. Daria para fazer um paralelo com as universidades ou até determinadas funções no mercado de trabalho.

    • @heitorpedro4499
      @heitorpedro4499 3 месяца назад

      Percebi isso também. A luta do Miles é justamente fugir dessa pré determinação social, de que “esse” ou “aquele” lugar nao o pertence…

  • @LAPtheSojourner
    @LAPtheSojourner 8 месяцев назад +7

    Pena que a Sony não transpõe essa qualidade nos filmes live action.

  • @PaulloMendes
    @PaulloMendes 8 месяцев назад +19

    Você citou o verde e roxo, elas funcionam bem porque pelo livro “teoria das cores” elas são cores complementares, ligadas a magia, ao misterioso, acho que por isso também foram usadas nesses vilões!
    Excelente vídeo novamente! Parabéns pelo trabalho!!

  • @sidneifernandesdeazevedofi7851
    @sidneifernandesdeazevedofi7851 8 месяцев назад +5

    Tudo isso é lindo, a única coisa que me dói é precisarem usar o peso do homem aranha pra dar vazão a essa história, quando super choque já tinha feito tudo isso.

    • @cesarbarbosa8875
      @cesarbarbosa8875 2 месяца назад

      Super choque nao tem o alcance do aranha

  • @luidgioishi7953
    @luidgioishi7953 8 месяцев назад +5

    Bacana é que no início do filme, quando o peter e o miles se encontram pela primeira vez, no colisor, e tem o sentido aranha batendo, o Peter tem fundo de imagem azul e vermelho, enquanto o do miles é verde e roxo

  • @swcristinicastilho9873
    @swcristinicastilho9873 8 месяцев назад +5

    verde e roxo também são cores complementares, opostas no circulo cromático, o que ascentua a ideia de antítese, contraste....mas posso ta falando bobeira tb

  • @liriopunk
    @liriopunk 8 месяцев назад +9

    O canal, Ora Thiago, tbm comentou alguns desses temas, em um vídeo de lá. Acho que pode servir, para entender melhor oq o link fala, principalmente da perspectiva de alguém negro!

  • @malumarzagao
    @malumarzagao 8 месяцев назад +15

    Uhul, muito obrigada por mais um video incrível! Eu adoraria ver videos sobre Jodorowsky, que tal "A louca do sagrado coração" ? 🤩🙏

  • @netoantonio
    @netoantonio 8 месяцев назад +16

    Esse trecho referente à animalização sexual do negro remete a uma polêmica recente de um livro premiado que quase foi banido em uma escola de Santa Cruz do Sul.

    • @Adrianoarabe
      @Adrianoarabe 8 месяцев назад

      Ainda bem que retiraram. Livro horrível por uma série de circunstâncias. Mas vocês brancos podem continuar usando negros e minorias como matéria de estudos e ficar papagaindo frases de efeito e teses academicistas nas redes sociais. Vocês vêem fascismo até no pelo da bunda.... o mundo ""precisa"" de vocês.

    • @cesarbarbosa8875
      @cesarbarbosa8875 2 месяца назад

      Qual o livro e qual a polemica?

  • @juniorBigBoss745
    @juniorBigBoss745 8 месяцев назад +10

    Que coisa linda esse filme, junto com gato de botas 2 são umas das melhores coisas que assisti atualmente

  • @danielgeometron
    @danielgeometron 8 месяцев назад +4

    Gostei bastante quando você falou do "fatalismo negro". Eu sempre discuto com quem quer me obrigar a ver filme com pessoas negras sofrendo e apanhando sob o pretexto de "é a realidade deles". Eu sempre perguntei até que ponto essas apologias à violência travestidas de denúncia não ajudam a perpetuar estereótipos e até o próprio racismo.

  • @Mike_Pereira
    @Mike_Pereira 8 месяцев назад +8

    Tanto a linha argumentativa como a dos comentários deixou o filme tão mais rico que eu preciso o reassistir pelo menos mais duas vezes.

    • @heitorpedro4499
      @heitorpedro4499 3 месяца назад +1

      To lendo vários comentários aqui… galera mandando bem demais 🎯

    • @lktanjiro8390
      @lktanjiro8390 7 дней назад

      ja vi 4 vezes pra ter ctz kk

  • @rafaeljulio8497
    @rafaeljulio8497 3 месяца назад +2

    Tem uma cena maravilhosa onde os pais estão conversando com a entrevistadora para faculdade e ela fica forçando a narrativa de que a vida deles é excessivamente difícil/pobre e o pai fica dizendo que não e que inclusive vai virar capitão da polícia. É uma cena rápida mas me marcou, pois me disse muito.

  • @Bruno_Felipe
    @Bruno_Felipe 8 месяцев назад +2

    Você falou sobre a coragem de um fazer um final que diga "olha, as coisas as vezes não terminam tudo bem" é muito interessante. Tanto que sempre discuto com meus amigos sobre como prefiro o final da animação original de Fumetal Alchemist do que no a versão do Brotherhood.

  • @cathgomeswow
    @cathgomeswow 8 месяцев назад +2

    Essa coisa do fatalismo me lembrou, de certa forma, o filme American Fiction (outro que tá concorrendo ao Oscar 2024) e de como muitas vezes patinamos em realidades pré-moldadas e estereótipos, chegando a acreditar, inclusive, que aquelas são definições condizentes e, até mesmo, "realistas", do tipo "é isso mesmo, olha como é difícil" (mas que, na real, são reforços preconceituosos). E isso ocorre quando dizemos que "não conseguimos enxergar" uma pessoa negra desempenhando tal personagem (um advogado, um presidente de uma empresa e por aí vai) em uma novela ou uma função na vida real: Ora, por que não?

  • @Thalissothek
    @Thalissothek 8 месяцев назад +46

    Como eu queria que os produtores fizessem o final do filme realmente agridoce como dito no final do vídeo. Bem... eu torço que eles me surpreendam pois até agora eles estão conseguindo

  • @gustavolopes74
    @gustavolopes74 Месяц назад +1

    25:12 um outro ponto que eu achei interessante desse filme foi trazerem o aranha punk, já que embora ele fosse um aranha conhecido do multiverso nas hqs, algo muito interessante é que Bobbie Brown que é o nome verdadeiro dele é na verdade um personagem que foi o gatuno original do universo 616, antes deles criarem essa história do universo ultimate. Não sei se é intencional, mas acho daora terem trazido ele, até pq a história sendo contada agora tem envolvimento do miles e da figura do gatuno muito mais presente.

  • @parzzival
    @parzzival 8 месяцев назад +2

    Achei bacana o detalhe de quando a Gwen tava no universo dela ela usava sapatilha de balé e nó do Morales ela tá de tênis

  • @miguelnery8907
    @miguelnery8907 8 месяцев назад +6

    Sobre o Miguel O'Hara acabar descambando pra um autoritarismo, já vi gnt colocando o Miguel como uma figura policial, tanto no sentido literal qnt representativo. Tipo, além do fato das cores do homem aranha se misturando como o neon do Miguel acaba dando essa imagem d luzes da viatura, ainda t a ideia d q ele oferece um papel d manutenção do status quo através d meios violentos. Nós vemos q, na vida real, a tragédia da negritude se por vezes na mão na polícia. Acho interessante tbm como o personagem q dá a condição material para a resistência a esse autoritarismo é um punk. Inclusive, enquanto o Aaron Davis, o tio do Miles, é o Gatuno do universo Ultimate nos quadrinhos, no universo padrão o Gatuno é o Hobbie Brown. Ou seja, o Hobbie me parece ser aquele q atua numa marginalidade, mas pra correr pelas beiradas, se pensando q no autoritarismo, toda oposição é criminosa. Mas enfim, é essa é minha interpretação.

    • @oldmanlogan9616
      @oldmanlogan9616 8 месяцев назад +4

      Acho que é interessante acrescentar que o Miguel é o Homem-Aranha latino original, mas que por circunstâncias da vida acabou dando errado ( ou certo?)
      Acho que ele tanto a nível de roteiro quanto a nível de representatividade serve como um reflexo sombrio do que o Miles pode se tornar enquanto um Homem Aranha que tenta tomar as rédeas do próprio destino e acaba destruindo tudo no processo.

  • @tiagommarinho
    @tiagommarinho 8 месяцев назад +2

    Procure Texhnolyze, um cyberpunk japonês com vários questionamentos complexos sobre a humanidade.

  • @vinzy_3514
    @vinzy_3514 8 месяцев назад +4

    O metro Bommin trás um sentimento mto grande na trilha sonora

  • @fuleronietzsche3264
    @fuleronietzsche3264 8 месяцев назад +6

    Miguel ohara que eu me lembrava não tinha jeito de batman não, agora o vilão ai foi kagada do Miles, destruiu metade da cidade pra impedir o cara de roubar 1 caixa de notas? e ficou parecendo que se tivesse conversado com cara teria terminado de boa, eu fiquei com pena do vilão.

  • @venusbcarmesim27
    @venusbcarmesim27 8 месяцев назад +9

    Eita. Mais uma análise incrível.
    1:42 Eu notei isso quando o Miles da outra Terra aparece. Totalmente tecnológico e essas coisas.
    Conheço pouco do Afro Futurismo.

    • @Albion_2153
      @Albion_2153 8 месяцев назад +3

      O que é Afro Futurismo? Quero dizer, imagino que o nome seja autoexplicativo, mas imagino que possa ter algo mais profundo. Adoraria recomendações também se possível.

    • @andreluizferreira7082
      @andreluizferreira7082 8 месяцев назад +9

      ​@@Albion_2153 É comum que as pessoas recomendem "Black to the Future" como uma introdução ao que é "Afro-Futurismo" de maneira bastante ampla, o termo Afro-Futurismo é anterior ao artigo do Mark Dery, porém é a partir dessas entrevistas com autores negros de ficção científica que o conceito é introduzido ao público... Recentemente tem havido um questionamento dessa noção fechada nos Estados Unidos sobre Afro-Futurismo com uma proposta de torná-lo "Afro-Cosmopolita" ou "Afro-Polita", num esforço de encontro às tradições literárias do Continente Africano...
      Mas eu começaria por "Black to The Future" e tentaria dar uma lida nos livros do Samuel R. Delany e da Octavia E. Butler.

  • @tavo1147
    @tavo1147 8 месяцев назад +5

    O final do filme pode não ser agridoce. Mas se Hollywood for mesmo covarde, então o sabor agridoce vai ser sentindo aqui na camada da realidade.

  • @DREW200ful
    @DREW200ful 8 месяцев назад +4

    Ale, fale sobre o manga humunculus! É um mangá incrível e vai render muito conteúdo aqui pro canal

  • @mateusmoises1131
    @mateusmoises1131 8 месяцев назад +3

    Eu vi uma Fic onde o Milles Morales é introduzido na segunda temporada de Miss Marvel como o par romântico da protagonista, seria interessante ver a química entre eles com ele sendo um garoto carinhoso, responsavel, dedicado e presente, sempre apoiando a Khamala e estando do lado dela não importa o que aconteça ❤️💏🕸🕷

    • @georgematheus4965
      @georgematheus4965 8 месяцев назад

      Posso estar falando merda, mas eles são melhores amigos nas hqs e ela escrevia uma fanfic com eles dois, mas não tenho certeza se essa parte final tá certa

  • @SvalblodChampion
    @SvalblodChampion 8 месяцев назад +1

    Uma coisa que eu achei massa nesse filme e que eu não vi ninguém falar sobre foi que no momento que Peter diz "nós não estariamos aqui se não fosse por você" aparece a cena do tio Ben morrendo no filme de Tobey

  • @Gaal1924Cap
    @Gaal1924Cap 8 месяцев назад

    Esse vídeo me fez pensar na música AmarElo, do Emicida. Nela tem o verso que diz "permita que eu fale não as minhas cicatrizes. Achar que essas mazelas me definem é o maior dos crimes, é dar o troféu pro nosso algoz e fazer nós sumir".

  • @jeanfelipebr
    @jeanfelipebr 8 месяцев назад +3

    Faz um vídeo falando de Batman do Futuro?
    Queria saber suas opiniões sobre

  • @robertojcorrea4622
    @robertojcorrea4622 8 месяцев назад +3

    Tenho uma ideia de que o miles não se aplica ao aranhaverso, não porque ele não seja o verdadeiro homem aranha, mas sim porque ele é o sucessor, no fim das contas, o homem aranha do universo dele já passou por tudo que devia passar antes de passar o manto do homem aranha, e agora o miles esta numa página totalmente nova

  • @gustavolopes74
    @gustavolopes74 Месяц назад +1

    24:42 na verdade eu achei uma leitura bem errada. Verde e roxo são na verdade as cores originais do gatuno, principalmente nas hqs, por isso o ambiente já vem com essa pegada, já que a figura do gatuno que se sobressai aí.

  • @caiosouza2289
    @caiosouza2289 8 месяцев назад +1

    Filmão. O melhor de ano passado, que ganhe o Oscar. Faz um vídeo da saga do aranhaverso nos quadrinhos. Onde os homens aranhas lutam contra os vampiros herdeiros

  • @tiagoalvessilvadepaula2731
    @tiagoalvessilvadepaula2731 8 месяцев назад +3

    Pqp .. que vídeo é esse, mano? Será que eu posso ser inteligente 🧠 igual a vc um dia?
    Cara, que absurdo de video ..
    Vc falar sobre negritude (sou um homem negro) .. de uma dessa forma .. foi muito interessante e prazeroso ..
    Me emocionei muito quando vc falou sobre essa animalizacao do homem negro .. me lembrou de como me senti mal essa semana ao ver a Yasmin Brunet no BBB chamando o Davi de monstro..
    Toda vez que vejo algume chamar um homem negro de monstro.. eu fico muito mal .. é impressionante..
    Outra coisa que me emocionou bastante quanto homem negro .. foi vc dizer que o Miles é uma anomalia.. porq ele não é oq deveria ser .. ou é oq nao deveria ser ..
    Pqp .. que foda ...
    Obrigado por esse video .. obrigado do fundo do meu coração 🫂...

    • @tiagoalvessilvadepaula2731
      @tiagoalvessilvadepaula2731 8 месяцев назад +2

      Desculpa pelos erros de digitação.. é porq escrevi muito emocionado mesmo .. 🤟🏾

  • @yurilks
    @yurilks 8 месяцев назад

    O auge técnico, produz uma perda de propósito...
    Vc conseguiu descrever um sentimento que eu tenho há algum tempo em boa parte das coisas que eu faço (sou artista visual e tatuador) diversas vezes desanimei de fazer trabalhos ou mesmo fiquei sem propósito pra realizar eles porque fiquei focado nas técnicas e não nos motivos...

  • @Aispaisdungeons
    @Aispaisdungeons 8 месяцев назад +1

    Também vale a pena pontuar q é mostrado vários personagens jovens e negros concordadno com o ponto de vista do miles , spider punk e spider bite

  • @smrwrld
    @smrwrld 8 месяцев назад

    Incrível que o Linck fez 30 minutos de vídeo falando tudo aquilo que ninguém mais havia falado aqui. QnS sempre trazendo análises diferentes ricas em conteúdo e aprendizado. Execelente vídeo.

  • @tiagosilva8371
    @tiagosilva8371 8 месяцев назад +1

    Eu assisti esse filme sem prestar atenção. Agora vou ter que assistir de fato para ver se concordo com suas análises eusueuusueusus. Muito bom trabalho, Linck!

  • @isaacdasilva7515
    @isaacdasilva7515 8 месяцев назад +1

    Lembro que quando saiu o filme, eu vi várias críticas reclamando de que não tem um final, ou melhor, uma conclusão. Acho que esse fator em específico não me incomodou porque eu entendi que "transição" era uma das palavra-chaves sobre essa história. O Miles entrar naquele conflito com o miguel, o mancha e até ele mesmo de outra realidade é como ele deveria ficar, instável e incerto, e a gwen começa assim mas termina com um direcionamento , o que pra mim é a ponte perfeita pra nós, a audiência, sair com pelo menos um norte do que falar do filme, mas com algo martelando. É o meu jeito de ver o filme como um debate de ações do que só um debate no texto. Lógico, posso tá vendo cabelo em ovo, talvez esteja mesmo, sei lá.

  • @gcavrubio
    @gcavrubio 7 месяцев назад

    Cara, obrigado por essa análise. Eu gosto demais dos dois filmes da série. É maravilhoso demais. Gostei ainda mais do segundo filme.
    Essa série é excelente até pra quem não é ligado em super heróis.

  • @HyuuLVMDP
    @HyuuLVMDP 8 месяцев назад +27

    achei que o video sairia as 18

    • @QuadrinhosNaSarjeta
      @QuadrinhosNaSarjeta  8 месяцев назад +13

      e saiu!

    • @HyuuLVMDP
      @HyuuLVMDP 8 месяцев назад +16

      ​@@QuadrinhosNaSarjetacaraca, tinha esquecido
      me mudei pro MS não faz uma semana e aqui é 17:00 aindaKKKKKK

    • @astro-flo7935
      @astro-flo7935 8 месяцев назад +5

      ​@@HyuuLVMDPmds kkkkkkkkkkk as vezes eu esqueço que existe o fuso horário

    • @w.w.w.ttartarugadoppio2958
      @w.w.w.ttartarugadoppio2958 8 месяцев назад +1

      ​@@astro-flo7935*os são 24 fusos

    • @Kendohard
      @Kendohard 8 месяцев назад

      ​@@QuadrinhosNaSarjetalink 🙏🏿 faz análise de Arcane! Por favor, vc é o YTber perfeito pra isso!

  • @giulyanoviniciussanssilva2947
    @giulyanoviniciussanssilva2947 8 месяцев назад +1

    O primeiro já ceta o tom de como os animadores tem paixão com o Miles o o próprio Peter Parker.
    Eu sou daqueles que acha todos os Peter Parker dos filmes medianos, eles acertam um aspecto, mas não o todo, o do Aranhaverso é o Peter Parker definitivo, ambas as versões o que foi bem sucedido e o que vira mestre do Miles são os melhores.
    Mas falando do brilho de verdade, Miles Morales da animação é um puta personagem interessante desde todo o upgrade que ele recebeu de personalidade até ele ter algo muito em comum que costura a trama de todos os Miranhas, cada um deles teve a perda de alguém muito importante que os moldaram que é um dos temas e motivadores do personagem.
    E é algo que torna o dois ainda mais cruel o Miles já perdeu o tio, agora ele vai ter que aceitar também o pai eu não acho o segundo tão redondo quanto o primeiro que inclusive até usa o Rei do Crime como um alguém que por querer superar o destino fez o mal e isso pode ser o ponto do Miles ele vai fazer como o Rei do Crime e ferir ao seu redor por negar o destino, mas tanto como o Rei do Crime eu não concordo mas eu não faria diferente deles.
    Duvido muito que o terceiro vai jogar esse peso fora, essa equipe me mostrou mais culhões do que eu esperava, inclusive culhões artísticos é surreal acreditar que isso veio do mesmo estúdio que permitiu Venom 2.

    • @Kosuke001
      @Kosuke001 8 месяцев назад +1

      O homem aranha "verdadeiro" no filme é o Peter B Parker, ele é o Peter que sofreu e perdeu tudo, ele é o spider que deveria ter desistido de tudo. O encontro com o Miles muda a vida dele, muda o universo dele, a ponto de criar uma anomalia e ter DOIS aranhas no mesmo universo. Os outros spiders são feitos para dar esse contraste de 1 pessoa vs o mundo tirando a personalidade deles de Peter.

  • @Caualkr
    @Caualkr 8 месяцев назад +2

    Linck, faz video sobre POOR THINGS

  • @michelwagner4330
    @michelwagner4330 8 месяцев назад +1

    Seria legal, chamar o autor oghan ntanda, para falar mais sobre afro futurismo nos quadrinhos. Ele é um cara legal e bem acessível!

  • @raynannogueira6103
    @raynannogueira6103 Месяц назад

    Essa reflexão me lembrou muito o filme Ficção Americana, a questão do personagem e o dilema: sou menos negro por não ter sofrido? Espera-se um roteiro da vida negra e que sempre envolve dor e sofrimento, a vida simples e banal de famílias brancas retratadas em obra são vistas com estranhamento quando colocada para famílias pretas

  • @obedbatista8888
    @obedbatista8888 8 месяцев назад

    Cara. Vc é demais. Parabéns pela análise. Eu tenho um sonho de fazer um canal comentando essas obras. Mas sua análise levando mais além do que eu tinha visto é fascinante

  • @alface2394
    @alface2394 8 месяцев назад +2

    Bizarro q a curva nas animações vem desde toy story, e seu objetivo era parecer um filme de tão perfeita a animação, agora q esse status foi atingido todas as animações vem buscando de uma década prá cá se distanciar do realismo. O gráfico atingiu seu pico? Agora a curva é mais pela inventividade das tecnicas de animação, uma nova revolução nas animações proposta pela última vez com a animação 3D, ela terminou mas outra já se inicia de maneira tão promissora quanto, agora resta esperar pra ver né

  • @joserobertoribeirodesouzan5720
    @joserobertoribeirodesouzan5720 8 месяцев назад +1

    Esse dilema do filme também acaba representando muito a situação atual dos quadrinhos do Aranha...e tem MUITA gente do lado do Miles, pena que o editorial da Marvel parece ser uma versão piorada do Miguel nesse ponto

  • @c4b3loo
    @c4b3loo 8 месяцев назад +2

    Falei mt disso no meu video sobre o filme mas foi de forma nem resumida, amei seu conteudo

  • @vinellargogh7693
    @vinellargogh7693 8 месяцев назад +7

    Opa! Vídeo novo do canal já venho correndo!

    • @QuadrinhosNaSarjeta
      @QuadrinhosNaSarjeta  8 месяцев назад +6

      vc é um modelo a ser seguido!!!

    • @MatthewsN.R
      @MatthewsN.R 8 месяцев назад

      ​@@QuadrinhosNaSarjetaeu tbm estou tentando ser senhor Linck, me nota 😶

    • @QuadrinhosNaSarjeta
      @QuadrinhosNaSarjeta  8 месяцев назад +7

      @@MatthewsN.R notarei quando for o primeiro a comentar. Se esforce mais.

    • @vinellargogh7693
      @vinellargogh7693 8 месяцев назад +2

      ​@@QuadrinhosNaSarjeta vlw Linck! Sou muito fã dos seus vídeos (no cortes na sarjeta também)

  • @felipemotta5074
    @felipemotta5074 8 месяцев назад

    sobre o silencio, é maravilhoso. Por isso acho que vou reassistir ele mais vezes que o primeiro, por ele se dar tempo, na lentitude ele ganha valor.

  • @vasvsilva
    @vasvsilva 8 месяцев назад +1

    Vídeo sobre minha serie favorita de filmes. Demorou pra falar sobre ela mas foi bom demais, valeu!

  • @beneditobatista9117
    @beneditobatista9117 8 месяцев назад

    Faz um vídeo sobre a origem das histórias de fantasmas, ao longo da trajetória da humanidade.

  • @heitorsantoslima9289
    @heitorsantoslima9289 8 месяцев назад +1

    Achava que tu ia citar que no início do filme, é crucial para a Gwen ser porta de entrada para o público não negro, porque com o pai dela, ela passa por um devir negro: ela é abordada por forças policialescas que a colocam em uma imputação inescapável de culpa. É por ver o policiamento vindo do O'Hara que ela se opõe contra os Homo-Aranhas no final, também.

  • @lclaudio13
    @lclaudio13 8 месяцев назад +1

    Muito pontual!... EXCELENTE VÍDEO!

  • @LucasGabriel-mv1gd
    @LucasGabriel-mv1gd 8 месяцев назад +1

    ao msm tempo q eu gosto mto desse filme, eu n consigo levar ele a serio a partir do momento q pra fzr o Miles parecer incrível, eles fazem os Peters n agirem como Peter, o espetacular Homem-Aranha por exemplo, literalmente tem um arco no desenho dele, q no final desse arco ele diz q nunca mais vai ignorar alguém em perigo dnv

    • @miguelvieira5173
      @miguelvieira5173 3 месяца назад

      Cara pra mim isso é pq os peters que estão lá n são "homens aranha de verdade"
      Pq se o que o Miguel falou for serio todos eles estão fugindo do principal significado do homem aranha que ele é um herói
      Todo herói n pode escolher quem salvar, e por eles tentarem fazer essa escolha se tornam mais fracos
      E pra mim essa vai ser a moral do último filme
      Que é mesmo que algo pareça impossível tente pelo menos

    • @LucasGabriel-mv1gd
      @LucasGabriel-mv1gd 3 месяца назад

      @@miguelvieira5173 eles n são, mas o diretor do filme acha q são

  • @gabrielmacielz3915
    @gabrielmacielz3915 8 месяцев назад +1

    Opa, achei esse canal a um tempo, acho MT massa suas análises, e seria muito massa se pudesse fazer uma análise de Duna 2 tá um espetáculo

  • @Pedrobatista18
    @Pedrobatista18 8 месяцев назад +2

    videozão sobre meu filme favorito do ano passado.
    brigado tio link

  • @alainalves9852
    @alainalves9852 8 месяцев назад

    Eu reconheço a importância de finais agridoces, ou mesmo finais tristes. Para várias histórias inclusive o final triste faz muito mais sentido.
    Mas com todo respeito eu detesto finais tristes, eu não quero assistir um filme triste, triste já basta a minha vida. Quero ir ao cinema para ver tudo dar certo ao final (pois na vida de verdade no final não dá certo)

  • @onormalsssss
    @onormalsssss 8 месяцев назад +2

    Faz um vídeo analisando alguma obra do david lych

  • @annie_lee
    @annie_lee 8 месяцев назад

    29:23 agora que eu parei pra refletir, é exatamente issokkkkkk

  • @liwjack
    @liwjack 8 месяцев назад

    gato de botas mostra como essa Animação termina e Começa um novo ciclo, nas animações
    um coseito que é muito das hqs mais liberdade criativa e coseitos de arte a forma em que a aquarela foi feita é lindo

  • @CarlosAlbertoAguiarPereiraJuni
    @CarlosAlbertoAguiarPereiraJuni 8 месяцев назад +1

    Afrofuturismo foi o pioneirismo da marvel nos anos 60 ,os primeiros super herois negros dos quadrinhos marvel foram o Falcão que tratava de racismo pobreza desigualdade na america dos anos 1960. Tinha também o Luke Cage que tinha um passado de bandidagem e era um ex-presidiario que virou heroi. Agora a crítica ao Michael Bendis é que ele criou um personagem com conceitos e poderes que já existiam desde 1962 criados pela mente criadora da marvel, o stan lee( garoto pobre de Nova York picado por uma aranha ganha poderes de aranha só tem um o peter parker criado em 1962) . A cor da pele não importa.

  • @Arthur-uq8tv
    @Arthur-uq8tv 8 месяцев назад +1

    adoro falar desse filme e adoro ver gente falando do filme

  • @Loh_Piotz
    @Loh_Piotz 8 месяцев назад +1

    Tem um erro de continuidade muito grande nesse filme. Na conversa sobre o Miles ser uma anomalia, o Miguel diz que ele não deveria ter sido picado por aquela aranha durante a briga do Peter Parker. No entanto, Miles foi picado antes, enquanto grafitava com seu tio. Ele se sente estranho pelas mudanças, e vai atrás da aranha que o picou no local, e somente assim presencia a luta e o Peter acaba morrendo tentando salvá-lo.

  • @leandromesquita6486
    @leandromesquita6486 8 месяцев назад +1

    Eu acho que aquilo do Miles do Universo 42 virar bandido pq nao teve a aranha meio q estraga td essa ideia de fugir da fatalidade.

  • @Kor_Zor-El
    @Kor_Zor-El 8 месяцев назад +2

    Fala de The Authority e Supergirl: Woman of Tomorrow

    • @nombre624
      @nombre624 8 месяцев назад

      Tom king é muito chato, deus m livre

    • @NUCLEARDASH
      @NUCLEARDASH 8 месяцев назад

      @@nombre624 eh so nao ver o video, amigo

    • @nombre624
      @nombre624 8 месяцев назад

      @@NUCLEARDASH aí quem decide sou eu, amigo

    • @NUCLEARDASH
      @NUCLEARDASH 8 месяцев назад

      @@nombre624 kkskksks entao ve porra

  • @dhalsinhc
    @dhalsinhc 8 месяцев назад +1

    Os quadrinhos deram um jeito de definir os viloes pela cor

  • @l_r_silva_apolo
    @l_r_silva_apolo 6 месяцев назад

    Me chamou atenção você abordar a questão sobre o indígena ser sub-representado nas artes. Pois participei de um edital para publicação de contos infantis que tinham como tema algum aspecto do meu Estado. Algo meio bairrista, mas tudo bem. Minha história era sobre um menino indígena, num futuro distópico, que descobre um artefato histórico milenar e mostra ao seu avô, que começa a contar sobre lendas ouvidas de seus antepassados sobre nosso tempo presente. Acho que a ideia de que uma etnia indígena tenha sobrevivido a um cataclismo global, em vez do homem branco, não deve ter agradado a banca avaliadora. Agora estou aguardando a publicação do livro para ver as histórias que foram aprovadas, se elas merecem ou não estar na obra. Por enquanto não sei o que fazer com o conto rejeitado kk. Mas sigamos tentando construir mundos plurais. Um abraço!

  • @murillomesmo8189
    @murillomesmo8189 8 месяцев назад +1

    engraçado, eu re-assisti esse filme anti ontem e reparei mtas dessas coisas q foram faladas no video, tirando umas que eu já tinha notado antes, mas principalmente as cores no universo da Gwen. E linck, qm esqueçe d o mancha? po eu achei ele mto interessante

  • @alan_ars
    @alan_ars 8 месяцев назад +4

    (Nao tem acento no meu teclado, desculpe) Pra mim os dois filmes sao excelentes, mas o segundo e muito mais rico sem nenhuma duvida. Uma outra coisa que discordo da maioria e que o filme nao tem final. Pra mim o filme se dedica a resolver a Spider Gwen. O terceiro, eu aposto que vai resolver o Spiderman 2099. O Miles comeca muito bem nesse filme, ele ja se resolveu como Homem Aranha faltando so contar pra familia quem ele e.

  • @heitorpedro4499
    @heitorpedro4499 3 месяца назад

    Era essa análise que eu estava procurando para esse filme. Cirúrgico 🎯

  • @BioPrimal7
    @BioPrimal7 8 месяцев назад +1

    "Coadjuvante de luxo" se vc cunhou esse termo eu não sei, mas que soo maravilhoso, soou.

  • @danilobcns
    @danilobcns 8 месяцев назад +4

    Análise perfeita como sempre, mas quando sai vídeo de American Splendor? :^)

  • @pedro_oak_alexandre
    @pedro_oak_alexandre 8 месяцев назад +1

    Pô, que visão foda essa que tu passou agora. Valeu demais assistir esse corte, adorei a discussão.

  • @yuribenita3423
    @yuribenita3423 8 месяцев назад +1

    Queria poder dar 2 likes, ou mais. Parabéns pelo ótimo conteúdo!

  • @erickgabrielolino8020
    @erickgabrielolino8020 8 месяцев назад +8

    FAZ MAIS VIDEO DE JOJO LOGO PELO AMOR DE DEUS

  • @ulissesfreitas6835
    @ulissesfreitas6835 3 месяца назад +1

    O Miles do universo 42 era pra ser o Spider, acaba virando um vigilante com a alcunha de Gatuno. Pode printar.

  • @ilustreguilherme
    @ilustreguilherme 8 месяцев назад +2

    Olha, sei que o significado tá nos olhos de quem vê, mas a codificação da Gwen é dúbia e acaba sendo lida como queerbait (justificadamente) porque fica na linha entre "ela é uma aliada da causa" e "ela é uma moça trans" devido a alguns pôsteres ques que ela tem no quarto além de outras leituras sobre a personagens em si.
    Só tem dois pontos que eu acho pertinente pra discussão, que é, até onde não se está julgando uma garota alternativa que só não se encaixa no que se espera de comportamentos e papéis e de gênero e definindo ela como trans assim beirando um essencialismo, e a parte sobre o uniforme dela e a coisa do azul e rosa, que na real tá no universo dela todo.
    As cores dela são basicamente as cores do Homem aranha original com a luminosidade(branco) aumentado, o vermelho fica um rosa lavado e o azul vira um azul bebê mais leve. Isso na real é comum pras variações de homem aranha próximas ao Peter Parker (conceitualmente)
    A Gwen é uma variação de ironia dramática Gwen original, a roupa dela tem as cores originais +branco (por isso o título dela é aranha fantasma, oque na real é ainda mais irônico né, matam a Gwen e revivem ela a torto e a direita nos quadrinhos)
    2099 é óbvio, tá lá o vermelho e o azul, e o Miguel ganha os poderes vindo de uma experiência que estudou o aranha original.
    O Miles vem do ultimate onde a tragédia tá nele ja ter os poderes antes do peter lá morrer e ele se culpa por não ajuda-lo assim gerando o senso de responsabilidade, aí o uniforme dele é preto e vermelho, oque originalmente era pra ser o uniforme do aranha lá em 67. O azul naquela época era pra ser o brilho da roupa, ou seja, a parte mais clara, mas aí o azul pegou, muito provavelmente devido a animação. Esse resgate das cores que deveriam ser (preta e vermelha) acontecem com o Miles e com o homem aranha superior.
    Agora retornando as cores da Gwen e de seu universo, acho que o uso do azul e do Rosa tem muito haver ao estado emocional flutuante dela. O rosa é quente, mas forma gentil e ele tá presente nas lembranças mais felizes dela de quando o peter ainda era vivo as famílias de ambos costumavam estar juntas, mostrando também intensidade. o azul é melancólico e frio e ele se torna constante nas cenas onde ela está em conflito tentando esconder o que sente. Os dois juntos é a intensidade da melancolia dela, uma dubiedade entre ela ser quente (ser alegre, divertida, forte, especialmente quando o Miles a observa,) mas também fria (ela sabe da condição de Miles enquanto anomalia e precisa mentir para ele, e isso a corrói, junto é claro da própria condição dela com o pai).

  • @ElderRodrigo
    @ElderRodrigo 8 месяцев назад

    Outro detalhe que se iniciou no MCU, mas provavelmente foi descartado, foi um futuro gancho para o Miles e toda sua backstory.
    Donald Glover (a quem o personagem Milles Morales foi inicialmente inspirado na suas feições no universo ultimate) fez o papel de Aaron Davis, o tio do Milles que se torna o Gatuno, no Spiderman: Homecomming (o traficante de armas que o Peter prende no capo do carro).
    Se a Marvel vai dar continuidade ao "arco" do Milles, não sabemos... Até porque com tanta mudanças emergenciais da Marvel, não dá nem pra saber o que vai ser do futuro do Petter Holland

  • @orlandojunior9584
    @orlandojunior9584 8 месяцев назад +1

    O Mancha vai ser o Lelouch para o Miguel Ohara e o Gatuno

  • @mooncalist
    @mooncalist 8 месяцев назад

    Salve quadrinha na sargenta!! Fala sobre o mangá clube de Hikari de lichia?

  • @victor.maskalenka
    @victor.maskalenka 8 месяцев назад +1

    Spoiler do próximo filme: em alguns storyboards que foram revelados do terceiro filme o Miles Gatuno vai ser um herói meio Robin Hood e não um vilão

  • @edsonxecks3107
    @edsonxecks3107 8 месяцев назад

    Análise excelente
    Amei casa frame do Arcane , mas também gostei muito do aranha verso.
    Gwen , incrível , intensa , emocional
    Na segunda vez que assitir pulei a parte do Fan base , aí, para mim, fica ótimo.
    X

  • @humbertotadeu4381
    @humbertotadeu4381 8 месяцев назад +13

    Lembrando que corre risco do diretor não voltar ao que parece justamente por divergências criativas.

    • @takahashierik
      @takahashierik 8 месяцев назад +2

      Na verdade a mente criativa dos Aranhaverso são os produtores/roteiristas Phil Lord e Chris Miller. O primeiro filme teve 3 diretores e o segundo teve 3 diretores diferentes, e os diretores do segundo filme já estão confirmados no terceiro

  • @ViniciusAlves-kp4ic
    @ViniciusAlves-kp4ic 8 месяцев назад +2

    Entrei, dei like, só pq qualquer coisa oriunda desse filme é perfeita no mínimo, tal qual o filme em si, ps: sou negro, verei dps