Devaneios excessivos e insegurança crônica

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 17 дек 2024

Комментарии • 11

  • @Eclipse-wo4uc
    @Eclipse-wo4uc 2 месяца назад +3

    Muito obrigada por trazer esse tema!! Acho tão difícil encontrar conteúdos relacionados...

  • @yasminfonseca4301
    @yasminfonseca4301 3 месяца назад +3

    Eu preciso de ajuda, nos dê dicas por favor de como melhorar isso!❤

  • @FernandaSantos-zm2rb
    @FernandaSantos-zm2rb 19 дней назад

    Fiz o teste no site e deu 40-60%. Porem assistindo seus videos eu me identifiquei demais com as causas e sintomas. Faz pouco tempo que descobri o que e Descaveios excessivos e que talvez eu tenha (num grau baixo) porem que sempre me incomodou e as vezes me atrapalha. Sobre sonhas com relacionamentos eu sempre sonhei com isso (namorar) porem nunca namorei.

  • @julianamarques193
    @julianamarques193 4 месяца назад +2

    Obrigada por disponibilizar tanto conhecimento e ajuda sobre os devaneios excessivos. Venho enfrentando e conseguindo aos poucos diminuir drasticamente esse comportamento. Infelizmente, ainda temos pouco conteúdo sobre o tema e, você com os seus vídeos tem me ajudado a entender. Só quem possui sabe o quão difícil é abandonar essa prática, contudo, venho praticando o autoconhecimento e decifrando todos os sentimentos com a prática diária de escrever e analisar os devaneios. Cada dia é um novo aprendizado e descobrimento. Sim, há muitos medos, inseguranças e desconfortos, mas também há muita vontade de viver. E, para quem passa por isso, não tenha vergonha, acredite somos capazes e podemos tornar nossos objetivos em realidade.

  • @Anyvz.
    @Anyvz. 4 месяца назад +1

    Estou assistindo todos os vídeos sobre devaneios pois preciso muito desse conhecimento de verdade.

  • @Le3h_
    @Le3h_ 4 месяца назад +1

    Interessante, minhas inseguranças vem de muitas coisas, venho conseguindo identificar as origens de cada coisa, mas faz sentido, vem uma frustração de que meu eu real nunca vai chegar aos pés do eu que sou em minha mente, em uma comunidade de devaneio excessivo que participei em 2022 tinham algumas denominações, seu eu do devaneio se chama "parame" os meus sempre são melhores do que eu

  • @emersonklimkowski1443
    @emersonklimkowski1443 4 месяца назад

    Nos meus devaneios, eu contava a história de uma personagem que sofria bastante mas que sempre era amparada pela família e os amigos, talvez na vida real eu tivesse sentido falta destes amparos.

  • @endrigomaturro
    @endrigomaturro 4 месяца назад

    Olá, obrigado por seus vídeos. Gostaria de saber se devaneios excessivos podem estar relacionados ao transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Percebi que comecei a ter sintomas de TOC e devaneios por volta dos 8 anos de idade, e gostaria de saber se há alguma relação entre eles.

    • @endrigomaturro
      @endrigomaturro 4 месяца назад

      Algumas das obsessões do TOC que tive no passado eram o medo gigantesco de ficar doente e por causa disso eu ficava compulsivamente pesquisando sobre doenças graves e terminais na internet. E, por incrível que pareça, alguns dos temas dos devaneios excessivos eram inteiramente relacionados ao fato de eu ter uma doença grave, como por exemplo, tuberculose, e me imaginar em uma situação muito ruim, em que todos estavam me dando atenção e o carinho que eu necessitava naquele momento. Eu até imaginava vividamente a imagem do raio-x nos meus devaneios.

    • @guiadavidabr
      @guiadavidabr  4 месяца назад +2

      Olá Endrigo, há alguns estudos que investigam essa relação, mas nada ainda decisivo. Contudo, tanto TOC quanto devaneios/fantasias excessivas são sintomas de problemas psicológicos profundos, então na realidade ambos podem estar presentes sem que haja uma relação direta entre os devaneios propriamente ditos e o TOC.

    • @guiadavidabr
      @guiadavidabr  4 месяца назад +1

      Veja que, nesse caso, a base é uma carência emocional/afetiva profunda. O tema das doenças (tanto a obsessão quanto os devaneios) era apenas um pano de fundo ou "veículo" para que você manifestasse sua ansiedade.