Qual é o LUGAR de MOGLI na dinâmica da SELVA? (Parte 02)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 апр 2024
  • ๏ Atenção! Indicamos assistir a essa videoaula após a leitura de Mogli. A professora Aza Njeri apresenta aprofundamentos e interpretações dos contos de Mogli, de Rudyard Kipling.
    ๏ Conheça a edição da Antofágica de Mogli, de Rudyard Kipling, que conta com mais de cinquenta pinturas de Julia Debasse, artista indicada ao Prêmio PIPA 2022, tradução do escritor de Jim Anotsu, e textos para aprofundar a obra: amzn.to/3quvpki
    ๏ Sobre a professora:
    Aza Njeri é professora doutora em Literaturas Africanas, pós-doutora em Filosofia Africana, pesquisadora de África e Diásporas. É coordenadora de Graduação e Professora do Departamento de Letras da PUC-RJ e do Instituto de Pesquisa Pretos Novos-RJ. Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares sobre o Continente Africano e as Afro-diásporas da PUC-Rio. Escritora, roteirista, multiartista, crítica teatral e literária, mãe, podcaster e youtuber.
    ๏ Acompanhe as notícias da cidade de Antofágica:
    / ​​​
    / antofagica​​​
    / antofagica​​
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии • 7

  • @viniciusleite6874
    @viniciusleite6874 2 месяца назад +1

    Belissíma explanacão! Mogli é um clássico indispensável, sobretudo para despertar a crianças que habita em nós.

  • @alexandrinobruno
    @alexandrinobruno 2 месяца назад +1

    Obrigado pela análise..!! Obrigado por disponibilizarem..!!

  • @raquelmelo1935
    @raquelmelo1935 2 месяца назад +2

    O primeiro livro que ganhei na infância, é muito afetivo pra mim.

  • @gloriarosa3331
    @gloriarosa3331 8 месяцев назад +2

    Mogli enfrenta uma luta constante para encontrar sua verdadeira identidade. Embora seja um ser humano, ele cresce entre lobos e se identifica com eles. Essa dualidade de identidade é um tema central do livro. Ele não se encaixa completamente em nenhum dos mundos, humano ou animal, e sua busca por seu lugar e sua verdadeira identidade é uma jornada emocional e existencial.
    Mogli é profundamente conectado à natureza e aos animais que o cercam. Sua habilidade de se comunicar com os animais é uma parte fundamental de sua história. Kipling usa o personagem de Mogli para explorar a relação entre o homem e a natureza e para destacar a importância de respeitar e coexistir com o mundo natural.
    E por estes motivo é que Baden-Powell, fundador do escotismo escolheu a história de Mogli como como marco simbólico do ramo lobinho.
    Assim como Mogli, Baden-Powell acreditava na importância de conectar as crianças à natureza. Ele viu o ambiente natural como uma sala de aula viva, onde as crianças poderiam aprender sobre o mundo ao seu redor, desenvolver habilidades ao ar livre e adquirir um respeito profundo pela natureza. Além de que a história de Mogli, com suas lições sobre coragem, amizade, respeito pela vida selvagem e resolução de problemas, serve como um veículo poderoso para transmitir valores importantes às crianças. Esses valores são fundamentais para o movimento escoteiro.

  • @samyleribeiro2438
    @samyleribeiro2438 9 месяцев назад

    Que análise fantástica 👏👏👏👏

  • @eupormim-antoniocarlo6339
    @eupormim-antoniocarlo6339 2 месяца назад

    É um pouco preocupante saber o local de gravação só pela estante atrás? hahahahaha Alô livraria Leonardo da Vinci? (Se não for olha o mico HAHAHAHA)

    •  2 месяца назад

      é sim 🥰