Boa noite, Bom de Língua! Eu, quero saber qual a forma correta de escrever a minha risada. Fico em dúvida entre "hahaha" ou "há há há". Me ajuda, por favor?
Olha, como a risada é sua, e só é expressada de maneira informal, tanto faz como você escreve. Acho que a primeira forma é mais fácil de as pessoas entenderem que é uma risada.
Olá! Escrevendo aqui por falta de outro recurso direto de comunicação para sugerir tema de vídeo sobre etimologia: origem das palavras matrimônio e patrimônio, que mudam somente a primeira sílaba (radical?) e possuem significados tão diferentes. Dúvida: seria isso um machismo estrutural no idioma, ao indicar que matrimônio significa casamento e patrimônio significa posses? Seria, porventura, patrimônio relacionado de alguma maneira a pai e matrimônio relacionado de alguma maneira a mãe? Adoraria saber mais sobre isso. Caso não grave um vídeo sobre isso, poderia, por gentileza, apenas tirar a dúvida? PS: sinto falta dos seus vídeos. Espero que você esteja bem, e todos ao seu redor também. Abraço
Fala, cara. Você deduziu certo. Matrimônio tem a ver com mãe por vir de "matri" (matriarca, madre, etc) e patrimônio tem a ver com pai porque vem de "patri" (patriarca, padre, etc). E os significados diferentes tem sim a ver com a visão de sociedade patriarcal que nos influencia até hoje. Como por séculos ser pai era prover e ser mãe era cuidar da família, esses conceitos se refletem em toda nossa cultura, inclusive no idioma. Quanto ao meu sumiço, tive uma série de problemas pessoas em cadeia, que me impediram primeiro psicologicamente e depois logisticamente de gravar. Volto em breve. Obrigado pela preocupação.
Esse canal e muito bom
Brigado!
Bom dia,Boa tarde,Boa noite
Bom/Boa!
Ótimo vídeo!
Acertei todos!
Boa!
Opa!
Acertei todos. Hehe
Boa!
Boulos?
Um irmão perdido talvez.
Sacanagem falar que ele parece com o Boulos 😂 nem o diabo queria ser aquele cara 😂
Boa noite, Bom de Língua! Eu, quero saber qual a forma correta de escrever a minha risada. Fico em dúvida entre "hahaha" ou "há há há". Me ajuda, por favor?
Olha, como a risada é sua, e só é expressada de maneira informal, tanto faz como você escreve. Acho que a primeira forma é mais fácil de as pessoas entenderem que é uma risada.
Muito obrigada
Nada!
Olá!
Escrevendo aqui por falta de outro recurso direto de comunicação para sugerir tema de vídeo sobre etimologia: origem das palavras matrimônio e patrimônio, que mudam somente a primeira sílaba (radical?) e possuem significados tão diferentes. Dúvida: seria isso um machismo estrutural no idioma, ao indicar que matrimônio significa casamento e patrimônio significa posses? Seria, porventura, patrimônio relacionado de alguma maneira a pai e matrimônio relacionado de alguma maneira a mãe? Adoraria saber mais sobre isso. Caso não grave um vídeo sobre isso, poderia, por gentileza, apenas tirar a dúvida?
PS: sinto falta dos seus vídeos. Espero que você esteja bem, e todos ao seu redor também.
Abraço
Fala, cara. Você deduziu certo. Matrimônio tem a ver com mãe por vir de "matri" (matriarca, madre, etc) e patrimônio tem a ver com pai porque vem de "patri" (patriarca, padre, etc). E os significados diferentes tem sim a ver com a visão de sociedade patriarcal que nos influencia até hoje. Como por séculos ser pai era prover e ser mãe era cuidar da família, esses conceitos se refletem em toda nossa cultura, inclusive no idioma.
Quanto ao meu sumiço, tive uma série de problemas pessoas em cadeia, que me impediram primeiro psicologicamente e depois logisticamente de gravar. Volto em breve. Obrigado pela preocupação.
@@canalbomdelingua Muito obrigado por sanar a dúvida.
Torço por você e que tudo fique bem por aí.
#ForçaGuerreiro