Por favor, Guilherme, faça o vídeo sobre conselhos para mulheres jovens. Eu tenho 17 anos, estou terminando o E.M., então preciso aprender a ganhar dinheiro e tenho aptidão para estudar matemática, filosofia, ciências da natureza e idiomas etc. Acredito q muitos aqui estão na mesma situação que eu. E vejo que vários adolescentes estão ficando ricos com o mercado digital (uma área que nunca pensei em seguir), nesse caso, n sei o q priorizar, que decisão tomar. Ganhar dinheiro rápido ou seguir minha vocação p colher os frutos mais tarde, ou fazer ambos simultaneamente... Não posso ser a q única q está enfrentando esse dilema.
Se tiver uma aptidão às ciências exatas, existem concursos bastante interessantes para o seu perfil, são eles: IME e ITA. Tmb exitem outros: AFA, EsPCEx, Efomm...
TI, é uma boa se você tem uma boa bagagem em matemática e línguas, você pode muito bem remotamente trabalhar como programador no exterior recebendo em dólar morando no brasil.
@@evandroolimpioribeiro HAHAHAHA. Eu sonho muito em ser bem casada e ter filhos, mas sou bastante feia, então eu precisaria resolver isso para ter um marido feliz. A questão é q beleza custa caro.
Há duas semanas, meu professor de Direito Econômico, em mais uma de suas belíssimas aulas de quarta-feira, veio até nós, alunos, com a seguinte história:" Havia uma cidadezinha no interior da Paraíba em que nela vivia um homem cuja infeliz fama era a de mentir compulsoriamente. Certa vez, o mentiroso, enquanto conversava com os únicos amigos que uma vida de mentiras plenas e meias verdades pudera lhe conservar, alegou que há pouco tinha ido ao Norte do país, e lá havia caçado uma capivara, uma onça, um casal de papagaios e um ELEFANTE BRANCO. Incrédulo com tal relato, um dos amigos, que ouviu cuidadosamente toda história, dirigiu-se ao orador e disse-lhe que até seria possível caçar os demais bichos, mas que caçar um elefente, e ainda por cima branco, no Brasil já era demais. Ao ouvir os ditos de seu próximo, o sofista, na tentativa de se defender, disse:'oxe, pois eu também fiquei encabulado com isso e perguntei a ele o que ele tava fazendo no meio da Amazônia'". Quando terminou, o professor falou que, assim como o elefante nessa história boba, muitas pessoas estão deslocadas na vida, encontrando-se em locais contrários ao proposto por suas respectivas vocações. Bem como na história, muitos homens - por fincarem suas metas de existência nos vícios e no materialismo - perambulam por esse mundo como elefantes brancos no meio da Amazônia.
Tenho 45 anos, vinha aprendendo muito com professor Olavo de Carvalho, você hoje sem pretender talvez, vai manter vivo o legado do filósofo da Virgínia. Na minha opinião essa foi sua melhor Live!
Nossa, o seu comentário sobre sair da letargia para encontrar a vocação é muito real. Eu trabalho desde os 13 anos, e sempre fui artista e gostei de linguagens, então eu trabalho com isso, sou feliz. Eu conheço uma pessoa um pouco mais nova que eu, que é muito inteligente e pega as coisas muito rápido, mas essa pessoa vive reclamando que não consegue achar a vocação dela, e eu já notei que é simplesmente porque ela não gosta de trabalhar com nada, e leva uma vida cheia de vícios, não quer ter compromissos. Eu fico bem triste em ver isso, na verdade, porque é uma pessoa talentosa, mas não quer se mexer.
2 года назад+43
O Guilherme é o Jordan Peterson do Brasil, porém melhor: católico! Parabéns, Guilherme! Deus lhe abençoe. Precisamos de mais modelos masculinos no Brasil para os nossos jovens e voce possui essas qualidades. Howdy from Texas :-)
Melhor comentário de todos os tempos! Obrigada Dária! 🙏🏻🌹👏🏻
2 года назад+1
@@caio9002 que bom então, melhor para ele e para nós, apesar de não ter sabido de nenhuma confirmação pública e sólida dele a respeito do catolicismo em si. O Scot Hahn fez comentário de o ter visto em missa, mas ainda está em processo de conversão, ao que parece, pois não comungou. Que Deus o abençoe nessa jornada.
Engraçado, ou coincidente... a imagem que colocou de thumbnail. Me chamou muito a atenção, tenho um grande sonho que envolve o militarismo talvez seja minha vocação, nunca havia ido a um clube de tiro antes, e descobri que tenho uma excelente pontaria com armas longas e curtas... enfim. Esse vídeo está me ajudando muito, pois estou numa terrível deprê. Quero sair dessa logo... está me estragando em todas as áreas.
*15:21** - Eu quando começo a focar em uma tarefa, por mais complicada que ela possa parecer, eu consigo resolver, tudo começa a dar certo, principalmente na parte financeira, daí eu percebi que o que precisava fazer é NÃO PROCRASTINAR, não ficar empurrando com a barriga, os meus deveres e tarefas do dia a dia, até porque estou nesse caminho que você está orientando, que é empreender, abrir o próprio negócio. Eu tenho uma loja, que graças a ajuda dos meus pais, consigo ver tudo isto que você está dizendo. No passado eu era meio que "irresponsável" com as coisas, mas a partir do momento em que entrei de cabeça no empreendedorismo, isto me abriu diversa oportunidades e possibilidades para minha carreira profissional.*
Eu não sei se foi por causa do feminismo ou porquê não queria mesmo, eu nunca quis casar. Só queria curtir e só arrumava namorados que eram uns bostas. Talvez justamente pq não queria casar eu escolhia os piores. Hoje com 43 anos e convertida à Igreja Católica vivo o celibato e 2 pessoas da minha família depois de mim já se converteram e me pediram ajuda. O celibato realmente é fértil espiritualmente.
Guilherme, não consegui acompanhar a live, mas vi ao final que você comentou sobre a carreira policial. Bom, estou me formando em direito e sempre imaginei que a minha vocação fosse para a magistratura em conjunto com uma vida intelectual, embora uma coisa não esteja dissociada da outra. No entanto, sempre que eu me deparo com vídeos, podcast de policiais, etc. (mais especificamente a parte operacional do COT, grupo de elite da PF), meus olhos brilham para exercer o mesmo sacerdócio. Estive nos últimos anos nesse dilema, mas recentemente cheguei a conclusão de que a minha vocação é combater o mau, seja através da magistratura ou na linha de frente da polícia federal, com isso, me dedicarei para passar no próximo concurso da PF, porém, não descartando um possível ingresso para a magistratura federal com uma idade mais avançada, mesmo que eu já esteja com 30 anos. Gostaria de saber o que acha. Obrigado pela sua excelente contribuição a todos nós!!
@@xhenrique vendo agora, realmente não me fiz claro, eu quis dizer que já estou com 30 anos hoje kk, mas de qualquer forma, obrigado pelo conselho! E parabéns pela sua residência! 🙏
Eu estou no ensino médio e com o mesmo sonho de ser da pf. Mas me sinto chamado a, antes, pasar pela formação militar(espcex). Se o meu conselho vale alguma coisa, diria pra vc estudar filosofia política junto aos estudos p/ concurso (se possível) e adentrar nessa área mesmo.
Meu brother, você não precisa da opnião de nínguem. Se é isso que deseja fazer, vai fundo cara, não importa o que o Guilherme acha. Eu me identifiquei com o que você falou aí, enquanto eu estava preocupado com o que os outros achavam a respeito da minha vida, eu fiquei parado sem fazer nada. Faz o que você quiser irmão, só você sabe da tua vida.
Muito obrigado, Prof. Guilherme Freire, por mais um vídeo: sempre aprendo algo mais ao ouvir suas aulas. Que NSJC o abençoe, sempre! *VIVA O BRASIL! VIVA JESUS!*
Parabéns pela sua dedicação aos jovens e obrigada pelo tempo dedicado para passar a MENSAGEM. Deus abençoe vc e sua família. Abraço aqui da Alemanha!!!
Minha vocação sempre foi estético/botânica amo estudar botânica, plantas, flores, e amo estudar teoria estética aplicada, proporção, harmonia, hierarquia, juntando isso deu que amo criar jardins, paisagens, ambientes externos, desde criança amo fazer isso, criar locais belos para as pessoas se conectarem a natureza e a sua própria natureza interna reconhecendo a beleza nisso. Então sempre pensei em ser paisagista. Mas também sempre fui impelido a refletir e escrever minhas reflexões sobre a sociedade, então fico em dúvida se minha vocação seria intelectual filosófica ou paisagística. Ou talvez as duas.
Voce poderia comentar os estudos recentes de Harvard que dizem que crianças e adolecentes que praticam mais a fé crista tem uma melhor saude mental? P us os dados em Voitheia Ruc, para di vulgar esses estudos : "A fé e pratica cristã no desenvolvimento"
Guilherme muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos e pelos aprendizados que consigo desenvolver ouvindo e analisando os seus ensinamentos. Gratidão! Deus te Abençoe!
Guilherme estou muito avida por um vídeo seu de conselhos para mulheres modernas, por que ja entendi que o feminismo é mal mas e dai como fazer a conversão para o sentido correto. O que abrangem ao femenismo que afeta as mulher fora a mentalidade e o psicológico.
Obrigado Guilherme, acabei de montar a última peça de um quebra cabeças de mais de vinte anos, com esta aula maravilhosa. Já tinha começado a pegar o fio da meada com o Olavo, mas você expandiu e esclareceu o assunto de forma brilhante. Deus lhe abençoe!!
Guilherme, eu gosto de assistir às suas exposições, porquê percebo que vc é ou foi aluno do Professor Olavo❤, e vejo que vc reproduz substancialmente os ensinamentos e indicações bibliográficas, dados por ele.
Gostaria de ve-lo adaptar a instrumentação teórica de Olavo sobre a "doutrina das quatro castas" (presente no artigo "Sociopatia e Revolução") para compreendermos os "tipos" ou inclinações psico-sociológicas e a vocação encaixada nesta ou naquela casta (e tb encaixada/desencaixada nesta ou naquela geração).
O grande problema atual na minha humilde opinião é que hoje em dia ficou muito fácil você se distrair com coisas inúteis, as pessoas estão cada vez mais no mundo virtual do que no real, a facilidade que você tem pra ter aquela dose de dopamina extra As pessoas não tem mais aquele tempo de tédio usado pra reflexão. Tá todo mundo buscando maneiras de escapar da realidade sofrida através de sexo drogas vídeos redes sociais etc...
Professor, eu tenho muita vocação para o ensino de História. Até comecei uma faculdade e sentia que estava colocando a minha vocação em prática. Contudo, a cada dia, me sentia cada vez mais cansada da agenda progressista. Eu era constantemente pressionada a concordar com tudo de boca fechada. Por causa disso, eu desisti da faculdade. Não suportava mais aquele ambiente negativo, pesado, de maconheiros e feministas.
Excelente! Deixo uma sugestao para os proximos: evite ler mensagens durante a explanacao. Quebra muito a linha de raciocinio e dificulta para quem esta assistindo.
Guilherme, nesta live você tocou num assunto que me diz respeito: "o medo". Não tenho certeza se você falou de tristeza e nem de desânimo. Posso lhe afirmar, sem exagero, que "o medo, a tristeza e o desânimo", é uma trilogia que se apoderou da minha vida há mais de vinte anos. Já li várias vezes o Encíclica "Spe Salvi - Sobre a Esperança Cristã, do saudoso Papa Bento XVI, na qual ele diz que, na Bíblia, as palavras Fé e Esperança têm o mesmo sentido, e a fé nos dá a certeza da vida eterna. Descobri, valendo-me de minhas pobres reflexões que, não basta ter a certeza da vida eterna, é preciso mais, é preciso FÉ, pois, como diz o santo Papa, quem tem fé vive diversamente, foi lhe dada a esperança. Paradoxalmente, embora eu tenha a certeza da vida eterna, falta-me a FÉ, daí decorre todo o meu temor, que, na verdade, deixou de ser temor e transformou-se em pavor, pois olhando para as minhas precariedades e fragilidades, não sei qual será meu destino na vida além-túmulo. Embora eu tenha a certeza de que existe uma vida além desta, confesso-lhe que tenho uma fé muito rasa. Quisera eu que minha fé fosse do tamanho de uma semente de mostarda, quem sabe não seria um gigante na fé. Posso paracer hiperbólico, mas, creia, não é exagero não, sou apenas sincero: minha vida virou cinzas, um latifúndio de tristezas, medo e desânimo. Para sintetizar melhor o que acabo de lher dizer, farei uso de alguns versos do poema caipira "Eu quero voltar pra casa, meu pai": "Estou perdido, perdido Não tenho nem mãe, nem pai Vivo? É! acho que estou vivo, Mas sem um objetivo de quem vem Ou de quem vai Nada me dá um motivo Nada me prende ou me atrai Nada me empurra ou me abrasa Pra poder continuar. Tenho pouco amor, A fé muito rasa." Finalizando, digo-lhe sem medo de errar ou cometer um exagero: prefiro ficar sem comer, mas nunca sem os antidepressivos, que, diariamente, sou obrigado a tomá-los. Não quero pedir-lhe muito coisa, só peço-lhe que lembre de mim nas suas orações. Um fraternal abraço!
Boa noite Guilherme! Tudo bem? Tenho acompanho suas lives e elas são fantásticas. Cara qual o o nome do livro e do autor que você citou sobre o Rei Arthur? Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos!
Bom dia a todos, por gentileza, alguém sabe me dizer se foi nessa live que ele indicou um livro para orientar mulheres ? E, qual era o título do livro?
Sou católica mas aos 15 anos ou genesis e já estudando biologia não acreditei naquela história de Adão e Eva povoar o mundo por incestos. Porque Deus fez o dilúvio? Passados anos , após sempre procurar outras religiões e a não crer naquilo que via , recebi um lmilagre de deus na mesma hora que fiz o pedido e voltei ao catolicismo e tenho fe. Apesar de ainda pular Gênesis. E de saber que ha mitos e sentidos figurados, sou católica apostólica romana e não quis ir a índia e nunca segui gurús . Respeito outras religiões por dever cívico e não acho que por serem evangélicos irão pro inferno. Os católicos são contra o acúmulo de riquezas e contra malteatos e ruindades com a natureza. Só Deus julgará afinal nossos juízes erram algumas vezes. Vc responde aos comentários? Gosto do RUclips
Tirando a parte de que você acha que espiritualidade se resume à bíblia e catolicismo (falta de maturidade da sua parte na minha opinião), conteúdo excelente. Espiritualidade é autoconhecimento, e não necessariamente é vinculada à alguma crença ou tradição histórica. O que acontece é que pra maioria das pessoas, é impossível alcançar o autoconhecimento sem uma ponte. Porém não tem nada a ver com a sua crença, e sim com algo muito maior e menos limitado do que descreve. Queria que descrevesse espiritualidade para as pessoas sem mencionar a bíblia. Se for impossível para você, está na mesma prisão de pensamento do ateu que não acredita em mais nada.
Por favor, Guilherme, faça o vídeo sobre conselhos para mulheres jovens. Eu tenho 17 anos, estou terminando o E.M., então preciso aprender a ganhar dinheiro e tenho aptidão para estudar matemática, filosofia, ciências da natureza e idiomas etc. Acredito q muitos aqui estão na mesma situação que eu. E vejo que vários adolescentes estão ficando ricos com o mercado digital (uma área que nunca pensei em seguir), nesse caso, n sei o q priorizar, que decisão tomar. Ganhar dinheiro rápido ou seguir minha vocação p colher os frutos mais tarde, ou fazer ambos simultaneamente... Não posso ser a q única q está enfrentando esse dilema.
Ambos, obviamente. E lembre-se: investimentos, marketing digital e programação.
Se tiver uma aptidão às ciências exatas, existem concursos bastante interessantes para o seu perfil, são eles:
IME e ITA.
Tmb exitem outros:
AFA, EsPCEx, Efomm...
TI, é uma boa se você tem uma boa bagagem em matemática e línguas, você pode muito bem remotamente trabalhar como programador no exterior recebendo em dólar morando no brasil.
Aprenda a ser uma boa mãe e boa dona de casa ou vá para um convento. Mulher católica não deveria se preocupar com ofício ou profissão.
@@evandroolimpioribeiro HAHAHAHA. Eu sonho muito em ser bem casada e ter filhos, mas sou bastante feia, então eu precisaria resolver isso para ter um marido feliz. A questão é q beleza custa caro.
Minha vocação é ser mãe, esposa e dona do lar.
Muito linda sua vocação, Deus abençoe 👏👏🙏🙏
Eu sempre achei que minha vocação era ser pai mas não pensava tanto na parte de ser marido por isso ultimamente tenho questionado isso
Eu sempre achei que minha vocação era ser pai mas não pensava tanto na parte de ser marido por isso ultimamente tenho questionado isso
29:45 descobrir a vocação
40:00 equilíbrio entre vida material e vida espiritual.
Há duas semanas, meu professor de Direito Econômico, em mais uma de suas belíssimas aulas de quarta-feira, veio até nós, alunos, com a seguinte história:" Havia uma cidadezinha no interior da Paraíba em que nela vivia um homem cuja infeliz fama era a de mentir compulsoriamente. Certa vez, o mentiroso, enquanto conversava com os únicos amigos que uma vida de mentiras plenas e meias verdades pudera lhe conservar, alegou que há pouco tinha ido ao Norte do país, e lá havia caçado uma capivara, uma onça, um casal de papagaios e um ELEFANTE BRANCO. Incrédulo com tal relato, um dos amigos, que ouviu cuidadosamente toda história, dirigiu-se ao orador e disse-lhe que até seria possível caçar os demais bichos, mas que caçar um elefente, e ainda por cima branco, no Brasil já era demais. Ao ouvir os ditos de seu próximo, o sofista, na tentativa de se defender, disse:'oxe, pois eu também fiquei encabulado com isso e perguntei a ele o que ele tava fazendo no meio da Amazônia'".
Quando terminou, o professor falou que, assim como o elefante nessa história boba, muitas pessoas estão deslocadas na vida, encontrando-se em locais contrários ao proposto por suas respectivas vocações. Bem como na história, muitos homens - por fincarem suas metas de existência nos vícios e no materialismo - perambulam por esse mundo como elefantes brancos no meio da Amazônia.
Tenho 45 anos, vinha aprendendo muito com professor Olavo de Carvalho, você hoje sem pretender talvez, vai manter vivo o legado do filósofo da Virgínia. Na minha opinião essa foi sua melhor Live!
Nossa, o seu comentário sobre sair da letargia para encontrar a vocação é muito real. Eu trabalho desde os 13 anos, e sempre fui artista e gostei de linguagens, então eu trabalho com isso, sou feliz. Eu conheço uma pessoa um pouco mais nova que eu, que é muito inteligente e pega as coisas muito rápido, mas essa pessoa vive reclamando que não consegue achar a vocação dela, e eu já notei que é simplesmente porque ela não gosta de trabalhar com nada, e leva uma vida cheia de vícios, não quer ter compromissos. Eu fico bem triste em ver isso, na verdade, porque é uma pessoa talentosa, mas não quer se mexer.
O Guilherme é o Jordan Peterson do Brasil, porém melhor: católico! Parabéns, Guilherme! Deus lhe abençoe. Precisamos de mais modelos masculinos no Brasil para os nossos jovens e voce possui essas qualidades. Howdy from Texas :-)
Jordan Peterson agora é católico também.
Melhor comentário de todos os tempos! Obrigada Dária! 🙏🏻🌹👏🏻
@@caio9002 que bom então, melhor para ele e para nós, apesar de não ter sabido de nenhuma confirmação pública e sólida dele a respeito do catolicismo em si. O Scot Hahn fez comentário de o ter visto em missa, mas ainda está em processo de conversão, ao que parece, pois não comungou. Que Deus o abençoe nessa jornada.
Engraçado, ou coincidente... a imagem que colocou de thumbnail. Me chamou muito a atenção, tenho um grande sonho que envolve o militarismo talvez seja minha vocação, nunca havia ido a um clube de tiro antes, e descobri que tenho uma excelente pontaria com armas longas e curtas... enfim. Esse vídeo está me ajudando muito, pois estou numa terrível deprê. Quero sair dessa logo... está me estragando em todas as áreas.
*15:21** - Eu quando começo a focar em uma tarefa, por mais complicada que ela possa parecer, eu consigo resolver, tudo começa a dar certo, principalmente na parte financeira, daí eu percebi que o que precisava fazer é NÃO PROCRASTINAR, não ficar empurrando com a barriga, os meus deveres e tarefas do dia a dia, até porque estou nesse caminho que você está orientando, que é empreender, abrir o próprio negócio. Eu tenho uma loja, que graças a ajuda dos meus pais, consigo ver tudo isto que você está dizendo. No passado eu era meio que "irresponsável" com as coisas, mas a partir do momento em que entrei de cabeça no empreendedorismo, isto me abriu diversa oportunidades e possibilidades para minha carreira profissional.*
Eu não sei se foi por causa do feminismo ou porquê não queria mesmo, eu nunca quis casar. Só queria curtir e só arrumava namorados que eram uns bostas. Talvez justamente pq não queria casar eu escolhia os piores. Hoje com 43 anos e convertida à Igreja Católica vivo o celibato e 2 pessoas da minha família depois de mim já se converteram e me pediram ajuda. O celibato realmente é fértil espiritualmente.
Parabéns. Deus te abençoe!
Guilherme, não consegui acompanhar a live, mas vi ao final que você comentou sobre a carreira policial. Bom, estou me formando em direito e sempre imaginei que a minha vocação fosse para a magistratura em conjunto com uma vida intelectual, embora uma coisa não esteja dissociada da outra. No entanto, sempre que eu me deparo com vídeos, podcast de policiais, etc. (mais especificamente a parte operacional do COT, grupo de elite da PF), meus olhos brilham para exercer o mesmo sacerdócio. Estive nos últimos anos nesse dilema, mas recentemente cheguei a conclusão de que a minha vocação é combater o mau, seja através da magistratura ou na linha de frente da polícia federal, com isso, me dedicarei para passar no próximo concurso da PF, porém, não descartando um possível ingresso para a magistratura federal com uma idade mais avançada, mesmo que eu já esteja com 30 anos. Gostaria de saber o que acha. Obrigado pela sua excelente contribuição a todos nós!!
@@xhenrique vendo agora, realmente não me fiz claro, eu quis dizer que já estou com 30 anos hoje kk, mas de qualquer forma, obrigado pelo conselho!
E parabéns pela sua residência! 🙏
Eu estou no ensino médio e com o mesmo sonho de ser da pf. Mas me sinto chamado a, antes, pasar pela formação militar(espcex). Se o meu conselho vale alguma coisa, diria pra vc estudar filosofia política junto aos estudos p/ concurso (se possível) e adentrar nessa área mesmo.
Meu brother, você não precisa da opnião de nínguem. Se é isso que deseja fazer, vai fundo cara, não importa o que o Guilherme acha. Eu me identifiquei com o que você falou aí, enquanto eu estava preocupado com o que os outros achavam a respeito da minha vida, eu fiquei parado sem fazer nada. Faz o que você quiser irmão, só você sabe da tua vida.
Muito obrigado, Prof. Guilherme Freire, por mais um vídeo: sempre aprendo algo mais ao ouvir suas aulas. Que NSJC o abençoe, sempre! *VIVA O BRASIL! VIVA JESUS!*
Em 27:58 só de vermos as criações de Deus ja nos energizamos
Parabéns pela sua dedicação aos jovens e obrigada pelo tempo dedicado para passar a MENSAGEM.
Deus abençoe vc e sua família.
Abraço aqui da Alemanha!!!
Muito obrigada professor ❤ O senhor não imagina como é usado por Deus
Minha vocação sempre foi estético/botânica amo estudar botânica, plantas, flores, e amo estudar teoria estética aplicada, proporção, harmonia, hierarquia, juntando isso deu que amo criar jardins, paisagens, ambientes externos, desde criança amo fazer isso, criar locais belos para as pessoas se conectarem a natureza e a sua própria natureza interna reconhecendo a beleza nisso. Então sempre pensei em ser paisagista. Mas também sempre fui impelido a refletir e escrever minhas reflexões sobre a sociedade, então fico em dúvida se minha vocação seria intelectual filosófica ou paisagística. Ou talvez as duas.
Sua paixão por paisagismo é forte! Aposta forte nisso!
Voce poderia comentar os estudos recentes de Harvard que dizem que crianças e adolecentes que praticam mais a fé crista tem uma melhor saude mental? P us os dados em Voitheia Ruc, para di vulgar esses estudos : "A fé e pratica cristã no desenvolvimento"
Muito interessante!
Gostaria que comentasse tambem.
Guilherme muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos e pelos aprendizados que consigo desenvolver ouvindo e analisando os seus ensinamentos. Gratidão! Deus te Abençoe!
Guilherme estou muito avida por um vídeo seu de conselhos para mulheres modernas, por que ja entendi que o feminismo é mal mas e dai como fazer a conversão para o sentido correto. O que abrangem ao femenismo que afeta as mulher fora a mentalidade e o psicológico.
Olá. Eu li o livro feminismo da Ana Campanholo e achei formidável Acompanhe ela.
Opa. Existe uma Live dele chamada: Conselhos para mulheres jovens.
Obrigado Guilherme, acabei de montar a última peça de um quebra cabeças de mais de vinte anos, com esta aula maravilhosa. Já tinha começado a pegar o fio da meada com o Olavo, mas você expandiu e esclareceu o assunto de forma brilhante. Deus lhe abençoe!!
Santa live de um santo homem!
Deus te abençoe, Guilherme!
bom assunto. é necessário ordenar a vida.
Parabéns Guilherme 👏👏👏
Muito obrigada, Guilherme. Você nos ajuda muuuuito.
Um dos melhores videos que já vi sobre vocação.
Parabéns pelo excelente conteúdo Guilherme! 👏👏👏👏👏
Obrigado pelo excelente canal! Que Deus te abençoe!
Guilherme, eu gosto de assistir às suas exposições, porquê percebo que vc é ou foi aluno do Professor Olavo❤, e vejo que vc reproduz substancialmente os ensinamentos e indicações bibliográficas, dados por ele.
Você deveria escrever um livro, Guilherme
O senhor de todas as artes!
Parabéns Guilherme por este vídeo. Deus o abençoe 🙏
Gostaria de ve-lo adaptar a instrumentação teórica de Olavo sobre a "doutrina das quatro castas" (presente no artigo "Sociopatia e Revolução") para compreendermos os "tipos" ou inclinações psico-sociológicas e a vocação encaixada nesta ou naquela casta (e tb encaixada/desencaixada nesta ou naquela geração).
Eu fiz algo semelhante no curso de Filosofia Política
@@guilhermefclfreire onde encontro?
DEUS Abençoe todos vocês
O grande problema atual na minha humilde opinião é que hoje em dia ficou muito fácil você se distrair com coisas inúteis, as pessoas estão cada vez mais no mundo virtual do que no real, a facilidade que você tem pra ter aquela dose de dopamina extra
As pessoas não tem mais aquele tempo de tédio usado pra reflexão.
Tá todo mundo buscando maneiras de escapar da realidade sofrida através de sexo drogas vídeos redes sociais etc...
Professor, eu tenho muita vocação para o ensino de História. Até comecei uma faculdade e sentia que estava colocando a minha vocação em prática. Contudo, a cada dia, me sentia cada vez mais cansada da agenda progressista. Eu era constantemente pressionada a concordar com tudo de boca fechada. Por causa disso, eu desisti da faculdade. Não suportava mais aquele ambiente negativo, pesado, de maconheiros e feministas.
Excelente
Guilherme, se puder faça uma live sobre o feminismo e como ele perverte a mentalidade das mulheres.
Minha focação é aprender novas línguas
Como admiro esse rapaz! Um futuro Olavo de Carvalho, se Deus quiser. Precisamos disso mais do que nunca.
Tem áudio book do livro “Breve história sobre o anticristo”
Muito bom
39:09 - Isto aqui é Decamerão. Mais especificamente o conto do Judeu convertido ao visitar Roma. No caso, a segunda novela.
Boa!
A MINHA VOCAÇÃO E CHAMADO É PAGAR IMPOSTOS PARA O SISTEMA
Essa é a vocação de todo brasileiro. Kkkkkkkkkk
Kkkkkkk ganhe mais e faça isso não ser impactante pra ti
Excelente! Deixo uma sugestao para os proximos: evite ler mensagens durante a explanacao. Quebra muito a linha de raciocinio e dificulta para quem esta assistindo.
Eu balancei a cabeça,quando você fez uma pergunta-confimaçãokkkkkkkk
agradeço
Talvez complemente o teor do vídeo - José Monir Nasser - Os quatro tipos de vocações | Parte 1 de 2: ruclips.net/video/Mai2ZY_UIzY/видео.html
Guilherme, nesta live você tocou num assunto que me diz respeito: "o medo". Não tenho certeza se você falou de tristeza e nem de desânimo. Posso lhe afirmar, sem exagero, que "o medo, a tristeza e o desânimo", é uma trilogia que se apoderou da minha vida há mais de vinte anos. Já li várias vezes o Encíclica "Spe Salvi - Sobre a Esperança Cristã, do saudoso Papa Bento XVI, na qual ele diz que, na Bíblia, as palavras Fé e Esperança têm o mesmo sentido, e a fé nos dá a certeza da vida eterna. Descobri, valendo-me de minhas pobres reflexões que, não basta ter a certeza da vida eterna, é preciso mais, é preciso FÉ, pois, como diz o santo Papa, quem tem fé vive diversamente, foi lhe dada a esperança. Paradoxalmente, embora eu tenha a certeza da vida eterna, falta-me a FÉ, daí decorre todo o meu temor, que, na verdade, deixou de ser temor e transformou-se em pavor, pois olhando para as minhas precariedades e fragilidades, não sei qual será meu destino na vida além-túmulo. Embora eu tenha a certeza de que existe uma vida além desta, confesso-lhe que tenho uma fé muito rasa. Quisera eu que minha fé fosse do tamanho de uma semente de mostarda, quem sabe não seria um gigante na fé. Posso paracer hiperbólico, mas, creia, não é exagero não, sou apenas sincero: minha vida virou cinzas, um latifúndio de tristezas, medo e desânimo. Para sintetizar melhor o que acabo de lher dizer, farei uso de alguns versos do poema caipira "Eu quero voltar pra casa, meu pai":
"Estou perdido, perdido
Não tenho nem mãe, nem pai
Vivo?
É! acho que estou vivo,
Mas sem um objetivo de quem vem
Ou de quem vai
Nada me dá um motivo
Nada me prende ou me atrai
Nada me empurra ou me abrasa
Pra poder continuar.
Tenho pouco amor,
A fé muito rasa."
Finalizando, digo-lhe sem medo de errar ou cometer um exagero: prefiro ficar sem comer, mas nunca sem os antidepressivos, que, diariamente, sou obrigado a tomá-los. Não quero pedir-lhe muito coisa, só peço-lhe que lembre de mim nas suas orações. Um fraternal abraço!
Kkk, verdades
👋🏻🙋🏽salve 🙋♂️👋🏻
⚠️
Boa noite Guilherme! Tudo bem? Tenho acompanho suas lives e elas são fantásticas. Cara qual o o nome do livro e do autor que você citou sobre o Rei Arthur?
Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos!
Guilherme, você assistiu a série The Chosen? Já falou sobre ela em caso positivo?
A melhor série cristã que já vi.
Essa série é incrível
Dentro do que o Gulherme falou sobre empreendedorismo quais livros seriam interessantes de serem lidos para melhorar/aprender mais nessa área?
Mito do empreendedor
Muito obrigado!
22:41
Trabalhando
Fazer da vida uma eterna farra é burrice ao Cubo.Ninguém nasceu só para desejos desordenados.Somos do alto e não do abismo.
Essa imagem dos militares na thumb me fisgou, seria algum sinal? Kkkkk
😎👍🏽
Qual seria a vocação do Maximus do filme Gladiador ? 😛
🙏👍
me por a assistir essa live pq eu to achando ja q minha vocaçao é ficar procurando a minha vocação
Desde criança sempre sonhei em casar e ter um marido 😂😂😂
Seria essa minha vocação ?
Porra, comparar-me com Nelipe Feto e perder acabou comigo, agora eu levanto.
❤️📢✨
Tem q demorar mais a deletar os videos. Queria ter visto o de ontem mas perdi. Ou sera q tem como salvar na plataforma pra quem assina?
Se você entrar no canal dele, tem a aba "lives". Elas ficam salvas lá, pelo menos eu estou conseguindo acessá-las por lá.
@@daniloa.ferreira2298 acho q a de ontem sobre as eleições ele apagou. Mesmo assim valeu a dica, tinha esquecido de espiar mas lives
Normalmente ele deixa no telegram. Por isso pede pra que entrem no grupo
@@gabriellopes4121 boa dica. Vou conferir lá Tb
Está no Telegram
Bom dia a todos, por gentileza, alguém sabe me dizer se foi nessa live que ele indicou um livro para orientar mulheres ? E, qual era o título do livro?
Se eu vender minha alma, igual ao Nelipe Feto, com certeza vou conseguir ganhar muito dinheiro...
Sim, mas o Chad é ganhar dinheiro sem perder a alma.
@@guilhermefclfreire professor, tá difícil tirar a Blackpill do organismo, mas vamos tomando a Godpill durante o terço diário.
Sou católica mas aos 15 anos ou genesis e já estudando biologia não acreditei naquela história de Adão e Eva povoar o mundo por incestos. Porque Deus fez o dilúvio? Passados anos , após sempre procurar outras religiões e a não crer naquilo que via , recebi um lmilagre de deus na mesma hora que fiz o pedido e voltei ao catolicismo e tenho fe. Apesar de ainda pular Gênesis. E de saber que ha mitos e sentidos figurados, sou católica apostólica romana e não quis ir a índia e nunca segui gurús . Respeito outras religiões por dever cívico e não acho que por serem evangélicos irão pro inferno. Os católicos são contra o acúmulo de riquezas e contra malteatos e ruindades com a natureza. Só Deus julgará afinal nossos juízes erram algumas vezes. Vc responde aos comentários? Gosto do RUclips
Críticar o Felipe neto assim, pra mim, demonstra baixa inteligência ou desonestidade intelectual, deixa o cara fazer o trabalho dele
Primeiro
!!!
Chorei🥹❤️
sou Agnósico.
você era aluno do Olavo de Carvalho?
Tirando a parte de que você acha que espiritualidade se resume à bíblia e catolicismo (falta de maturidade da sua parte na minha opinião), conteúdo excelente. Espiritualidade é autoconhecimento, e não necessariamente é vinculada à alguma crença ou tradição histórica. O que acontece é que pra maioria das pessoas, é impossível alcançar o autoconhecimento sem uma ponte. Porém não tem nada a ver com a sua crença, e sim com algo muito maior e menos limitado do que descreve. Queria que descrevesse espiritualidade para as pessoas sem mencionar a bíblia. Se for impossível para você, está na mesma prisão de pensamento do ateu que não acredita em mais nada.