Toda empresa tóxica, tem gestores tóxicos que são contra home office, justamente porque não dá pra pisar nas pessoas a distância! Daí depois tem a cara de pau de vir com esses sorrisinhos falsos querendo dizer que é tudo uma família. Tenho um ÓDIO disso que não tá escrito! Minha cara entrega o quanto odeio isso.
😮😮 mas não tem ninguém sendo maltratado aí. No caso, infelizmente as pessoas que tem filhos precisam compreender que eles não são diferentes e nem especiais por terem filhos. Precisam sim, cumprir a carga horária, sem mais, nem menos. Se for mais, contabilize, e exija o extra. Se for menor, TB esteja preparado pra ser descontado. Esse é o justo. Até pq, realmente é como foi dito no vídeo. Se fosse liberar mais cedo, todos que tem filhos, a empresa ficaria praticamente sem nenhum funcionário. E fim... O patrão é praticamente obrigado a dar o braço a torcer, porém, o colaborador, nem sempre faz questão de entender e ajudar.😂😂😂😂 Trabalho é trabalho. E como tal, tem seus horários de entrada, hora pra almoçar ou lanchar; assim como as pausas, e a hora de ir embora. Se todo dia for liberado mais cedo, por. Terem terminado as tarefas do dia, alguns pq vão precisar, . Mas se de fato todo dia os funcionários forem Sair mais cedo, a empresa pode sofrer alguns "danos". Mas vez em quando, liberar os funcionários mais cedo, tipo, 1x na semana ou 3x por mês, acho que traria mais satisfação, e o trabalho renderia melhor com certeza...
Esse vídeo foi um gatilho pra mim... Eu senti o ódio crescendo dentro de mim lembrando de quantas vezes escutei esse: "Ah vcs dão um trabalhinho pra mim" em situações absolutamente urgentes acontecendo e a empatia e solidariedade em zero na escala.
No meu antigo trabalho, tive o desprazer de ouvir se "não tinha uma tia, uma amiga ou algum parente" para revezar o cuidado da minha mãe, que havia acabado de sofrer um aneurisma cerebral , porque sair mais cedo dia sim, dia não, estava atrapalhando a produção da empresa. (frisando que meu pai já faleceu quando éramos menor de idade ainda, bem como todos meus avós, portanto é obvio que cuidados caberiam somente a mim e minha irmã) Tenho ódio até hoje quando lembro. Mas eu agradeci tanto, mas tanto a Deus quando sai dessa mesma empresa para assumir cargo público.
Na antiga empresa que eu trabalhava tinha um cara que tava afastado há uns dois anos em estado grave no hospital, passou a maior parte do tempo em cima de uma cama, quando ele voltou a trabalhar ele não podia nem pegar peso pq tinha risco de hemorragia interna e mesmo assim colocaram ele numa função meio pesada. Pela lei ele tinha direito a férias pq estavam vencidas, quando ele foi pegar as férias a gerente ainda reclamou que ele tinha passado anos em casa, estava cansado de que? O CARA PASSOU DOIS ANOS NUMA CAMA DE HOSPITAL TODO FERRADO. Por fim ele pediu conta, eu tbm acabei saindo, é muita humilhação, dinheiro nenhum paga vc ficar num lugar onde é tratado como lixo
O detalhe é que nem era a empresa quem pagava um centavo a ele no período de afastamento, mas mesmo assim o gerente se sentiu no direito de ridicularizar as férias dele. Eu no lugar dele teria sentado a mão na cara desse gerente, visto que justa causa ou pedir demissão dá na mesma.
Ja trabalhei na secretaria de uma das escolas mais caras e elitizadas do RJ. Volta e meia uma criança fica com fevre altíssima, maioria das vezes começa do nada, uma hora tá correndo no playground e comendo bem, na outra tá caído na sala com 39º de febre 😢 Teve uma mãe que nao pôde ir buscar, pq o novo chefe ja tinha deixado claro que odiava contratar mulher com filho e que pretendia dar uma "renovada" na equipe durante sua gestão. Liguei pro pai, que trabalha em regime remoto, só consegui falar com eles quase 2h depois, veio reclamando MUITO, não sabia por qual portão entrar, não sabia informar ao segurança qual era a série do filho ou mesmo o nome de uma das professoras dele (detalhe: não era inicio de ano letivo não!), não sabia nem mesmo informar se recebeu uma ligação da secretaria ou da coordenação, nem sabia q tinha um app que identificava os pais/responsaveis cadastrados. O menino praticamente desacordado de febre e a gente dando uma via pra ele ser atendido no pronto socorro da rede D'Or, o pai recusou, pegou o garoto e disse q chegando em casa dava água pra passar. A gente ficou imaginando: que BARRA essa mãe não deve suportar calada...
Vamos lá... Pessoas babacas e ignorantes assim não conseguem esconder o que são, sempre mostram as garrinhas deles, sempre dão redflags. Então me desculpe, mas essa mulher casou e teve filho com esse mesmo babaca pq quis. Nós, independente de sermos homens ou mulheres, temos responsabilidade pelas escolhas de nossos parceiros. Como eu disse, ela esta nessa situação pq quer
Conheci duas pessoas que trabalhavam numa empresa , na mesma área e tinham funções ali que eram um dos grandes gargalos da empresa, se faltassem ou quando tiravam férias, virava o caos. O chefe ao invés de os valorizar, só desmerecia os rapazes, era grosseiro, etc. Até que um belo dia , os dois rapazes, pediram demissão e relataram que no outro dia não viriam mais, pagaram.o aviso.previo e se foram. O chefe , de sujeito agressivo, passou a tchutchuca, implorando pra eles ficarem e propôs cobrir a oferta do concorrente só que os rapazes iriam ganhar 3 vezes mais e o chefe engoliu em seco. Deve ser uma sensação deliciosa uma coisa assim. E no final das contas, este foi o começo da decadência deste chefe pois outras pessoas boas , começaram a sair e ficou evidente que o.problema era ele que não demorou.muito a ser "convidado " a se retirar.
Trabalhei numa empresa que era exatamente assim, e eu era um desses que tinha um cargo super importante que se eu faltasse, o B.O refletia até no cliente que iria passar as compras no caixa. Pedi demissão por motivos como esse que tu falou, mas o gerente não dava o braço a torcer. Colocou uma funcionária sem experiência nenhuma, e até hoje tem fornecedor me mandando mensagem pedindo ajuda. Eu praticamente carregava a empresa nas costas por míseros R$ 1800,00, fora as humilhações constantes. Me cansei, fiquei desempregado mas não passei mais aquele perrengue.
Eu acho que esse chefe tinha invej4 dos dois funcionários, pois os dois funcionários empunha mais respeito do que o próprio chefe. Esse chefe queria medir forças com esse funcionário e se f0deu.
Uma vez numa fábrica que trabalhei, um funcionário teve o pedido negado pelo encarregado. Daí ele chamou a polícia. A viatura chegou, chamou o encarregado, e o mesmo preencheu a autorizaçao de saída na frente dos policiais. O machão arregou kkkk. Não existe isso de proibir. É direito do funcionário sair em caso de emergência particular, o máximo que a empresa pode fazer é descontar do salário.
Na verdade, depende do caso, não é toda situação de emergência que a empresa pode descontar não. Por exemplo, em caso de emergência médica ou letiva com um dependente, a empresa não pode descontar.
Na mesma semana do meu casamento meu primo de 16 anos morreu afogado em outra cidade. Demoraram tres dias pra encontra-lo no rio. O velório ia ser de poucas horas. Pedi uma folga pra ir e meu chefe jogou a bola pra mim, daquele jeito que faz a gente se sentir culpada. Não fui e me arrependo até hoje.
@@betom2367meu Deus do céu, quando vejo esses comentários tenho medo do que o ser humano pode se tornar. Pessoa, seu comentário é do tipo afirmação, sendo que nem ao menos vc sabe da vida dela, então como pode sair apontando coisas.
@@betom2367 ,mas acho que alguns chefes fazem isso só pra mostrar poder na hierarquia. Custa negociar? Tipo você não vai ganhar o dia, vai ser descontado do seu salário ou você vai ter que pagar essas horas. Se fosse por algo sem sentido até vai, mas é velório de um parente.
Por isso eu digo, cada vez que te pedirem algo a mais que o seu trabalho, um minuto de hora extra, registre, filme, grave. E depois meta na justiça sem dó. Pq patrão é só "venha a nós", "vosso reino" nunca. Quando é pra ajudar o cara a ficar rico é só sua obrigação, quando é pro cara entender que vc também é gente com uma vida fora da empresa, é problema seu
Lembre-se que o chefe não está errado. Se há outra pessoa pra ir buscar a criança, que assim seja uai! A empresa pode precisar do funcionário e ele não estar lá. E mais uma coisa, fez pra um, precisa fazer para todos. Igualdade
Pedir é uma estupidez, só escravos pedem autorização! No máximo informar, se não aceitar que se foda. Onde que a necessidade da minha família vem depois do meu trabalho? Tudo invertido, trabalho para trazer recursos para minha casa. Prioridade é a família, não a família do empregador, que vai passear na Disney nas férias enquanto vou num balneário com minha família. Funcionário meu que priorizar minha empresa ao invés da família com certeza não ama ninguém e pode me dar um golpe quando tiver alguma oportunidade
Triste.A pessoa tem que se esforçar e construir uma fonte de renda secundaria forte pra ter o privilégio de não ter que se submeter a esse tipo de absurdo .
@@janainagoncalvesborges1468 Tamo no Brasil meu nobre, acha mesmo que alguém vai se demitir e tentar a sorte em empreendorismo ou qualquer coisa nesse calibre?
O pior de ter que trabalhar muitas vezes nem é o fato de trabalhar e sim de ter de conviver com outras pessoas. Sei que tem funcionário que abusa, mas yem empresa que controla até o número de vezes que o funcionário vai ao banheiro, pra mim isso é o cúmulo.
@@alyssonpatricio3146pensa na logística do transporte . O trânsito melhoraria . Economia , Saúde Mental ,tempo para relaxar, no escritório muitas vezes fazemos serviços a mais e não ganhamos a mais por isso . Só o dono da empresa.
O sistema Capetalista não quer que nós pobres proletariados tenhamos tempo e saúde mental. O Deslocamento contribue para o trânsito, acordar mais cedo para tomar ônibus lotado e fazer marmita , ficar 2horas em pé, chegar suado no trabalho, voltar esgotado para casa. O mais difícil não é o Trabalho. E sim o Tempo valioso que perdemos no Deslocamento .
Esses sanguessugas das Empresas querem é só alienar e esgotar as pessoas. Perdemos um tempo valioso que poderíamos estar em casa com os filhos e família.
Uma vez minha chefe fez uma reunião pra ensinar os funcionários a comer, dormir, se vestir, tomar banho e se maquiar para estar pronto para o trabalho!
Qdo meu filho era pequeno ela reclamava que eu levava no médico. Mesmo trabalhando no mesmo dia até mais tarde para compensar . Alguns anos depois ela teve filho… sumia semanas por tudo e por nada. Nagatoshi era a fulana. Que Deus a tenha sempre longe 🙏🙏🙏
O esquema é não pedir autorização, é INFORMAR que está de saída e já era. Se a empresa quiser entender ok, se não quiser o concorrente está maluco atrás do ex-talento dos concorrentes para quebrar as pernas deles
A mulher do RH ja olhou pra minha filha bebezinha e falou: ahh sera que vc é o problema? Com a voz bem doce e meiga, na hora eu falei nao ela nao é não rsrs, mas hoje e sinto tanta raiva de lembra disso, deveria ter metido a boca nela, pq eles que eram o grande problema minha filha foi a solução.
Trabalhava na recepção de um hospital. Minha afilhadinha de 10 anos faleceu de câncer em outra cidade. Eu arrasada. Tentando e praticamente implorando que alguém me substituísse para que eu pudesse ir. Ninguém! Sendo que a boba aqui ( agora não mais) toda vez que uma das bonitas precisava ,eu trocava o turno ou a folga. Quando foi na minha vez e diante duma situação de dor, ninguém pôde!!!😠😢
É exatamente assim , me lembro muito bem qdo meu filho era pequeno 😢 e a falsidade nos escritórios reinava qdo a gente precisava, mas qdo era o grupo da panelinha tranquilo
Meu pai, fico abismado como foi real essa atuação! Voce tem um talento absurdo para interpretação! Namoral! Parabéns, eu literalmente senti a situação real de tao incrível que foi.
Eu trabalhei em uma padaria por dois anos, meu horario era o da tarde, das 13h as 21h. O rapaz que ficava na madrugada faltava toda semana, por vários motivos diferentes, e eu era quem cobria a falta dele, sem ganhar 1 real, mas como eu precisava muito ajudar em casa, eu seguia firme. Quando isso acontecia, eu ficava das 13h de um dia até as 07h do outro dia, até que comecei a reclamar com o chefe, e o rapaz viu que eu tava achando ruim cobrir as faltas dele e começou a deixar queimar algumas bandejas de pães para me culpar. Ele falava pro chefe que foi eu, e a mulher do chefe me falava que sabia que não era eu, mas que tinha que provar que era ele. Um dia eu fiquei de saco cheio e falei que não iria mais trabalhar com ele, saí da padaria e dois dias depois o rapaz foi demitido, colocaram câmeras lá e viram que além de queimar os pães de propósito, ele também roubava bebidas e usava drogas dentro da padaria com os amigos. Eu vi as brigas pq ainda tava no grupo da padaria. Hoje o padeiro só trabalha com mulheres, a esposa separou dele, depois que eu saí, outros cinco funcionários saíram, além do rapaz que roubava. O cara quase faliu pq não deu valor a quem realmente fazia o correto.
explicando melhor: A mulher dele não separou por conta do que aconteceu na padaria, e sim pq descobriu traições dele. Os outros funcionários que saíram depois de mim, já falavam em sair, mas não tinha coragem antes pq achavam que não receberiam seus direitos, mas como eu saí, cobrei cada dia que trabalhei fora do meu horário e o patrão pagou, os outros criaram coragem e vazaram também. Isso aconteceu em 2019, eu fiquei sem trabalhar ate 2020, mas graças a Deus hoje com 23 anos, eu trabalho de carteira assinada e vivo muito bem.
Eu só tava nessa situação pq eu tinha 18 anos, tinha acabado de terminar o ensino médio, e meu pai sofreu um acidente de moto e quase morreu, ficou mais de um ano sem trabalhar, minha Mãe tem problemas de saúde e não trabalho mais, aí sobrou pra mim, sou o mais velho, meus dois irmãos tinham 16, e 10 anos. Aí eu segurei a bronca, graças a Deus, hoje ta tudo bem.
E a gente se sente tão bem quando deixa as coisas mais flexíveis, quando estamos em um ambiente em que as pessoas se apoiam mutuamente... Claro que sempre com responsabilidade, mas essas questões podem ser administradas em conjunto. Ocorre é que há pessoas que gostam da sensação de submeterem os outros, por uma sensação imatura de controle e poder.
O pior é a maioria dos empresários que cresceram, são aqueles que um dia passou por isso e diziam que quando crescessem iriam fazer diferente, balela, a ganancia não permite.
Tenho aversão a patrões, estou sempre com problemas com eles pq se comportam como se fossem nossos donos! Sou sempre a "ovelha negra" com muito orgulho 😂
Os pró-vida q "defendem" as crianças no ventre da mãe. Porém, quando nascem a frase muda "quem pariu Mateus, q balance!". Já vi gente defendendo a não contratação de mulheres com filho pq é lógico q ela precisará se ausentar algumas vezes por conta do filhote e ela tb precisa de um trabalho pra que Mateus não fique ao relento.
Vou contar uma, no quartel o recruta pediu uma dispensa alegando que sua mãe havia morrido, e o chefe o liberou, passado um tempo o infeliz pediu novamente dispensa, porque sua mãe havia morrido, aí o chefe falou assim, filho da puta pai você pode ter vários más mãe é só uma!😂😂😂😂😂😂😂
depois dos seus vídeos peguei um abuso grande desse mundinho empresarial Workaholic (e olha que nunca nem pensei em me inserir nele) mas pelo q eu vejo vc falar tem as piores pessoas que o ser humano pode ter o desprazer de conviver : pessoas que abaixam a cabeça pra tudo, não se impõe e são muito conformistas, conviver em um ambiente assim é pedir pra ser castrado mentalmente igual eles (só ver um monte de empregado defendendo empresa aqui nos comentários)
Trabalhei muito tempo com essas corjas porém no último emprego super abusivo eu me olhei no espelho e me disse você não precisa disso, você é capaz vá a luta seja dona do seu próprio negócio e foi o que fiz , não importa se é pra caipir terreno cuidar de jardim , rebocar parede lavar ou cozinhar , pelo menos não devo na praça e me alimento muito bem .pronto falei
@@calipeixoto930nada a ver nem toda pessoa conformista esta trabalhando nesse tipo de emprego, ele não falou classe em especifico e sim conformista e capachas
@@calipeixoto930 Não amiga,ele não falou em momento algum de classe, coincidentemente VOCÊ fez essa associação porque identificou e sabe de onde partem situaçõe de assédio.
Trabalhei em uma empresa dessas e eu nem tinha filhos, eu fiquei deprimida, com crise de ansiedade... fora as vezes que fui trabalhar doente! Foi um sacrifício para mim sair um dia para fazer endoscopia! Deus é mais! Nunca mais trabalho em um lugar desses
Nossa, que podre. Pior que é desse jeito mesmo, a gente se esforça pra nao atrapalhar o andamento do trabalho e mesmo assim esses fi de rapariga agem assim pra dar o "exemplo" pros outros, se liberar pra mim vai começar a liberar pra todo mundo. Sei que a vida é feita de escolhas e quando se tem filho ele é prioridade, mas acontece imprevistos na vida que força a gente a fazer coisas que não quer, e uma delas é sair pra trabalhar e deixar o filho em creche, escolinha ou com terceiros. E contanto que não atrapalhemos nosso trabalho, deveriamos ser mais apoiadas. A gente vê bem a seletividade feminista quando o movimento apoia tanto a mulher sair de casa pra trabalhar, mas nao ajuda em nada quando a mesma escolhe ter uma familia, aí te vira, ninguem mandou ter filhos. Ou você é a "empoderada" que só pensa no próprio umbigo e na própria carreira, ou fez escolhas erradas e te ferra.
@aureliar.s6008 acho que é na China ou Japão, não me lembro da notícia direito, que eles estão fazendo campanha pras pessoas se casarem e terem filhos, é impressionante. Mas acho o oposto errado também, como os auxílios governamentais que simplesmente dão dinheiro livre pra alguém que escolheu ter muitos filhos e não tem condições de manter uma família tão grande. Em vez de crucificar totalmente a família, ou deixar que tenham filhos desenfreadamente porque o governo vai ajudar com migalhas, tem é que conscientizar o povo a ter família, mas com responsabilidade.
Ué, uma das maiores pautas feministas é o aumento ds creches e creches que funcionem por mais tempo pra n sobrecarregar as mães. Inclusive as feministas comunistas têm a bandeira de q a responsabilidade pelas crianças deve ser um dever social e coletivo Na União soviética por exemplo existiam creches 24h pros pais/mães que queriam sair, descansar ou precisavam trabalhar.
Muitas vezes a pessoa tem potencial pra trabalhar pra si mesma e ganhar até mais,mas ele se submete a isso por status ou medo. Acho que a paz e a sanidade mental vale mais que milhares de salários.
Enfrentei isso diversas vezes, entretanto nunca deixei de sair para cuidar do meu filho, comunicava a chefia e enfrentava, mesmo correndo risco. É um absurdo e um desrespeito esse tipo de postura de chefes ditadores.
Tive um colega assim, o Patrício, ele era um Amendio um baba ovo, a mãe dele ficou doente, ele era filho único, era obrigado em ir hospital e começou a faltar, chegar atrasado e implorar para sair mais cedo. Foi demitido o mais eficiente, o sócio imaginário da empresa. Se fosse por outro motivo eu ficaria feliz pela demissão, como eu detestava o emprego, pedi demissão e deixei eles na mão, ficaram sem dois funcionários num setor que eram só eu e ele. Claro que sobrecarreguei alguém até admitirem outros, mas tive prazer em fazer. Na época morava com meus pais e podia ficar um tempo sem emprego.
Quando aconteceu isso comigo só AVISEI que estava indo pro hospital ver a meu filho que ja estava na emergência com a mãe dele, avisei e sai fora,a família é minha, eu tenho que cuidar. Ainda falei assim "se quiser me dar advertência ou mandar embora é com vcs mesmo, eu to indo ver meu garoto". No outro dia cheguei tudo normal,ainda me perguntaram se tava tudo bem com ele.
É por isso que eu sou *totalmente SOLTEIRO* e totalmente *SEM FILHOS* Pelo menos não passo por esse tipo de situação onde os papais e mamães praticamente tem que se *HUMILHAR* perante as _"AMÊINDAS"_ que estão espalhadas no Mundo Corporativo por aí. Triste mas real..... Muito real
Por isso eu mesma sou minha patroa. Não tenho mais filhos pequenos mas tenho compromissos, e trabalhando p mim mesma, tenho muita liberdade com meus horários.
Muito triste isso. Qdo a criança está ruim, precisa realmente da mãe pra avaliar se já leva ao pronto socorro. Pensar que tem chefes horríveis assim...😢
@@vimonizze ih, se doeu 😂 se mordeu chumbada por causa de uma piada, olha... raspa o sovaco quem sabe melhora. Fica a dica 😂😂😂tinha que ser fã da xoxa.
Feminazi já ia logo falar : "se tivesse 4b0rt4d0, não precisaria sair mais cedo." E consequentemente eu seria mandado embora por justa causa e assinaria uma Maria da Penha
Filho ou qualquer alguém que eu ame é prioridade para mim , se a chefia concorda ou não isso diz respeito a ela e não a minha pessoa. Ninguém vai me assediar desse jeito nunca . Até porque quando eles querem fazer corte eles fazem até nos que sempre deram a alma . Por isso eu aviso sim , mas pego a bolsa e vou.
Sinceramente,eu sou o tipo de pessoa que diria: olha meu filho só tem uma mãe. E eu vou lá buscá-lo. Meu serviço está pronto e se houver necessidade amanhã eu chego mais cedo ou fico até mais tarde. Até amanhã.
O problema que eu vejo é o número cada vez maior de mulheres sem apoio do próprio cara com quem fizeram o filho, como se criar o filho fosse responsabilidade só da mulher. Sei que parece estranho pra gente, mas admiro o Japão nessa parte... Lá se vive o contexto em que, com o nascimento de filhos, um dos cônjuges (lá esse papel é da mulher) para de trabalhar fora para trabalhar em tempo integral nos cuidados e educação dos filhos do casal, administrando a casa e os recursos financeiros obtidos (o marido lá ganha uma mesada da esposa, não fica com o pagamento de jeito nenhum, é ela quem administra tudooooo, cada centavo...). Entendo que a vida é feita de escolhas (filhos costumam ser uma escolha) e que emergências familiares acontecem... Porém tem também gente que usa todo tipo de situação familiar (inclusive mente) pra dar perdido no trabalho... Nesse sentido, se vc precisa (como eu) ou quer trabalhar fora, é necessário ter um plano B pra esse tipo de situação... Por exemplo.... Imagina um médico ou médica deixando a cirurgia no meio porque atendeu o telefone (durante a cirurgia...)e soube que o filho ta febril na escola? Vai te largar na mesa aberto e sair do trabalho? Ou ainda um/uma policial ... Vai abandonar o posto, a ocorrência, o flagrante, a prisão, soltar o preso, não socorrer a vítima, abandonar o atendimento de emergência para ir ate a escola buscar o filho febril? Nao dá. Há casos e casos. Profissões e profissões. O que eu sei é que eu tenho sempre um plano B pra esse tipo de situação. Porque minha profissão nao permite parar o atendimento de emergência ou deixar o turno de trabalho pra esse tipo de situação. E com certeza esse plano envolve sim a outra parte responsável.
KKK, tenho filhos e sei bem das emergências que as vezes aparecem. Pior que o vídeo é bem real e tem muita gente despreparada e sem noção, que assume gestão de equipes, se acha(!) e que age exatamente assim. Muito legal seu video!
É por isso que muitas pessoas não querem ter mais filhos e vários países estão com problemas sérios por isso. Dão incentivos de todo tipo e nem isso adianta. Às vezes precisam de imigrantes por falta de mão de obra. Já ouvi comentários de várias pessoas que daqui a 50 anos o islamismo vai predominar na Europa, porque receberam muitos imigrantes islâmicos e eles tem vários filhos e os europeus não tem. Quando muito um ou dois filhos por casal. A tendência e a quantidade da população se inverter e ter menos europeus nativos e a cultura corre o risco de não ser preservada. É um processo lento, mas que tenho a impressão que faz sentido.
Eu super entendo pq também sou mãe, mas que tem umas folgadas que se aproveita e quer sair mais cedo todos os dias sobrecarregando a gente, tem muitas por aí
É por essa cultura que as empresas estão voltando pro escritório, não dá pra maltratar de longe.
Sim
Toda empresa tóxica, tem gestores tóxicos que são contra home office, justamente porque não dá pra pisar nas pessoas a distância! Daí depois tem a cara de pau de vir com esses sorrisinhos falsos querendo dizer que é tudo uma família. Tenho um ÓDIO disso que não tá escrito!
Minha cara entrega o quanto odeio isso.
@@Raquel.O.Wnem tudo dá pra ser de home officer. Vai trabalhar sua preguiçosa
😮😮 mas não tem ninguém sendo maltratado aí.
No caso, infelizmente as pessoas que tem filhos precisam compreender que eles não são diferentes e nem especiais por terem filhos. Precisam sim, cumprir a carga horária, sem mais, nem menos.
Se for mais, contabilize, e exija o extra. Se for menor, TB esteja preparado pra ser descontado.
Esse é o justo.
Até pq, realmente é como foi dito no vídeo. Se fosse liberar mais cedo, todos que tem filhos, a empresa ficaria praticamente sem nenhum funcionário.
E fim...
O patrão é praticamente obrigado a dar o braço a torcer, porém, o colaborador, nem sempre faz questão de entender e ajudar.😂😂😂😂
Trabalho é trabalho.
E como tal, tem seus horários de entrada, hora pra almoçar ou lanchar; assim como as pausas, e a hora de ir embora.
Se todo dia for liberado mais cedo, por. Terem terminado as tarefas do dia, alguns pq vão precisar, .
Mas se de fato todo dia os funcionários forem Sair mais cedo, a empresa pode sofrer alguns "danos".
Mas vez em quando, liberar os funcionários mais cedo, tipo, 1x na semana ou 3x por mês, acho que traria mais satisfação, e o trabalho renderia melhor com certeza...
@@Raquel.O.We muito forçada, da sorrizinho falso, pra não pegar mau.
Esse vídeo foi um gatilho pra mim... Eu senti o ódio crescendo dentro de mim lembrando de quantas vezes escutei esse: "Ah vcs dão um trabalhinho pra mim" em situações absolutamente urgentes acontecendo e a empatia e solidariedade em zero na escala.
@@Zerosupremo já pedi kkk isso foi em um lugar tóxico que trabalhei e consegui sair antes de perder meu réu primário rs
@@ZerosupremoPatrão chato detectado
ou carreira ou familia, amiga.
@@Zerosupremofuncionário bab@ ovo detectado
No meu antigo trabalho, tive o desprazer de ouvir se "não tinha uma tia, uma amiga ou algum parente" para revezar o cuidado da minha mãe, que havia acabado de sofrer um aneurisma cerebral , porque sair mais cedo dia sim, dia não, estava atrapalhando a produção da empresa. (frisando que meu pai já faleceu quando éramos menor de idade ainda, bem como todos meus avós, portanto é obvio que cuidados caberiam somente a mim e minha irmã)
Tenho ódio até hoje quando lembro.
Mas eu agradeci tanto, mas tanto a Deus quando sai dessa mesma empresa para assumir cargo público.
Na antiga empresa que eu trabalhava tinha um cara que tava afastado há uns dois anos em estado grave no hospital, passou a maior parte do tempo em cima de uma cama, quando ele voltou a trabalhar ele não podia nem pegar peso pq tinha risco de hemorragia interna e mesmo assim colocaram ele numa função meio pesada. Pela lei ele tinha direito a férias pq estavam vencidas, quando ele foi pegar as férias a gerente ainda reclamou que ele tinha passado anos em casa, estava cansado de que? O CARA PASSOU DOIS ANOS NUMA CAMA DE HOSPITAL TODO FERRADO. Por fim ele pediu conta, eu tbm acabei saindo, é muita humilhação, dinheiro nenhum paga vc ficar num lugar onde é tratado como lixo
Muita falta de respeito. Não abra mão do seu respeito e de sua dignidade para permanecer em lugar nenhum.
O detalhe é que nem era a empresa quem pagava um centavo a ele no período de afastamento, mas mesmo assim o gerente se sentiu no direito de ridicularizar as férias dele. Eu no lugar dele teria sentado a mão na cara desse gerente, visto que justa causa ou pedir demissão dá na mesma.
Ja trabalhei na secretaria de uma das escolas mais caras e elitizadas do RJ.
Volta e meia uma criança fica com fevre altíssima, maioria das vezes começa do nada, uma hora tá correndo no playground e comendo bem, na outra tá caído na sala com 39º de febre 😢
Teve uma mãe que nao pôde ir buscar, pq o novo chefe ja tinha deixado claro que odiava contratar mulher com filho e que pretendia dar uma "renovada" na equipe durante sua gestão.
Liguei pro pai, que trabalha em regime remoto, só consegui falar com eles quase 2h depois, veio reclamando MUITO, não sabia por qual portão entrar, não sabia informar ao segurança qual era a série do filho ou mesmo o nome de uma das professoras dele (detalhe: não era inicio de ano letivo não!), não sabia nem mesmo informar se recebeu uma ligação da secretaria ou da coordenação, nem sabia q tinha um app que identificava os pais/responsaveis cadastrados. O menino praticamente desacordado de febre e a gente dando uma via pra ele ser atendido no pronto socorro da rede D'Or, o pai recusou, pegou o garoto e disse q chegando em casa dava água pra passar.
A gente ficou imaginando: que BARRA essa mãe não deve suportar calada...
Será que ele sabe que é pai 😂
meu medo de ter filho é topar com um "pai" desses, ser mãe solteira com o pai do lado é o fim da picada
Vamos lá... Pessoas babacas e ignorantes assim não conseguem esconder o que são, sempre mostram as garrinhas deles, sempre dão redflags. Então me desculpe, mas essa mulher casou e teve filho com esse mesmo babaca pq quis. Nós, independente de sermos homens ou mulheres, temos responsabilidade pelas escolhas de nossos parceiros. Como eu disse, ela esta nessa situação pq quer
Muitas vezes é melhor cuidar do filho sozinha e não depender de uns trastes desses, só cobrar mesmo a pensão, porque é direito da criança.
HOMENS SÃO IMPRESTÁVEIS.
Conheci duas pessoas que trabalhavam numa empresa , na mesma área e tinham funções ali que eram um dos grandes gargalos da empresa, se faltassem ou quando tiravam férias, virava o caos. O chefe ao invés de os valorizar, só desmerecia os rapazes, era grosseiro, etc. Até que um belo dia , os dois rapazes, pediram demissão e relataram que no outro dia não viriam mais, pagaram.o aviso.previo e se foram. O chefe , de sujeito agressivo, passou a tchutchuca, implorando pra eles ficarem e propôs cobrir a oferta do concorrente só que os rapazes iriam ganhar 3 vezes mais e o chefe engoliu em seco. Deve ser uma sensação deliciosa uma coisa assim. E no final das contas, este foi o começo da decadência deste chefe pois outras pessoas boas , começaram a sair e ficou evidente que o.problema era ele que não demorou.muito a ser "convidado " a se retirar.
Trabalhei numa empresa que era exatamente assim, e eu era um desses que tinha um cargo super importante que se eu faltasse, o B.O refletia até no cliente que iria passar as compras no caixa.
Pedi demissão por motivos como esse que tu falou, mas o gerente não dava o braço a torcer. Colocou uma funcionária sem experiência nenhuma, e até hoje tem fornecedor me mandando mensagem pedindo ajuda.
Eu praticamente carregava a empresa nas costas por míseros R$ 1800,00, fora as humilhações constantes. Me cansei, fiquei desempregado mas não passei mais aquele perrengue.
Chefes NARCISISTAS, é o que mais tem!
Eu acho que esse chefe tinha invej4 dos dois funcionários, pois os dois funcionários empunha mais respeito do que o próprio chefe. Esse chefe queria medir forças com esse funcionário e se f0deu.
Uma vez numa fábrica que trabalhei, um funcionário teve o pedido negado pelo encarregado. Daí ele chamou a polícia. A viatura chegou, chamou o encarregado, e o mesmo preencheu a autorizaçao de saída na frente dos policiais. O machão arregou kkkk. Não existe isso de proibir. É direito do funcionário sair em caso de emergência particular, o máximo que a empresa pode fazer é descontar do salário.
Na verdade, depende do caso, não é toda situação de emergência que a empresa pode descontar não. Por exemplo, em caso de emergência médica ou letiva com um dependente, a empresa não pode descontar.
Na mesma semana do meu casamento meu primo de 16 anos morreu afogado em outra cidade. Demoraram tres dias pra encontra-lo no rio. O velório ia ser de poucas horas. Pedi uma folga pra ir e meu chefe jogou a bola pra mim, daquele jeito que faz a gente se sentir culpada. Não fui e me arrependo até hoje.
Poxa
Sabe o que é pior? O seu chefe provavelmente esqueceu do que fez mas seus tios não.
@@betom2367o chefe tá certo mesmo, errada foi ela em não ir, chefe que vá tomar no cu, e se fizer muito barulho junto provas e boto na justiça.
@@betom2367meu Deus do céu, quando vejo esses comentários tenho medo do que o ser humano pode se tornar.
Pessoa, seu comentário é do tipo afirmação, sendo que nem ao menos vc sabe da vida dela, então como pode sair apontando coisas.
@@betom2367 ,mas acho que alguns chefes fazem isso só pra mostrar poder na hierarquia. Custa negociar? Tipo você não vai ganhar o dia, vai ser descontado do seu salário ou você vai ter que pagar essas horas. Se fosse por algo sem sentido até vai, mas é velório de um parente.
Amiga, tu quer começar a terceira guerra mundial, né, mexendo neste vespeiro?! Kkkkkk
hahah bem isso, e que venham mais!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Se tiver, pode contar comigo como soldado
❤😊
Por isso eu digo, cada vez que te pedirem algo a mais que o seu trabalho, um minuto de hora extra, registre, filme, grave. E depois meta na justiça sem dó. Pq patrão é só "venha a nós", "vosso reino" nunca. Quando é pra ajudar o cara a ficar rico é só sua obrigação, quando é pro cara entender que vc também é gente com uma vida fora da empresa, é problema seu
Quase parei de seguir de raiva tão real que foi!!
Tb achei, misericórdia, mas é assim mesmo
Kkkkk excelente atriz mesmo. Também fiquei com muita raiva.
Ô loco kkkkkkkkk
Lembre-se que o chefe não está errado. Se há outra pessoa pra ir buscar a criança, que assim seja uai! A empresa pode precisar do funcionário e ele não estar lá. E mais uma coisa, fez pra um, precisa fazer para todos. Igualdade
@@panteranegra5668 entendi vc, vc provavelmente não tem filho, eu imagino. Tenha, primeiro.
O "show" no final foi a cereja do bolo de hipocrisia! Kkkkkkkkkk
Pedir é uma estupidez, só escravos pedem autorização! No máximo informar, se não aceitar que se foda. Onde que a necessidade da minha família vem depois do meu trabalho? Tudo invertido, trabalho para trazer recursos para minha casa. Prioridade é a família, não a família do empregador, que vai passear na Disney nas férias enquanto vou num balneário com minha família. Funcionário meu que priorizar minha empresa ao invés da família com certeza não ama ninguém e pode me dar um golpe quando tiver alguma oportunidade
Triste.A pessoa tem que se esforçar e construir uma fonte de renda secundaria forte pra ter o privilégio de não ter que se submeter a esse tipo de absurdo .
❤
Onde pode fazer isso?! Em Narnia?!
@@pauloandrade3821 Não. É aqui na terra mesmo.
E só trabalhar por conta própria pra não ter que aguentar abusos.
@@janainagoncalvesborges1468 Tamo no Brasil meu nobre, acha mesmo que alguém vai se demitir e tentar a sorte em empreendorismo ou qualquer coisa nesse calibre?
O pior de ter que trabalhar muitas vezes nem é o fato de trabalhar e sim de ter de conviver com outras pessoas. Sei que tem funcionário que abusa, mas yem empresa que controla até o número de vezes que o funcionário vai ao banheiro, pra mim isso é o cúmulo.
Pode ser o cúmulo sim, mas vamos lembrar que têm funcionário folgado que vive no banheiro pra fugir do trabalho. Existe, e vc não pode negar!
Isso não é Nada.
Tem empresa que controla até o Código SID do atestado médico, só prá ver se o funcionário não está de sacanagem.
Triste .
@@panteranegra5668 e não é melhor a empresa pegar e demitir esse funcionário que abusa ao invés de ficar controlando tudo
@@marciojr7335 não é tão simples
@@panteranegra5668 ,sim ,mas vai punir todo mundo por causa de algumas pessoas?
Por isso que o Home Office é VIDA.
Nem todo mundo com filhos tem essa vida..🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Pra ficar sem fazer nada, macerando né? Volta pra o escritório xibungo
@@alyssonpatricio3146pensa na logística do transporte . O trânsito melhoraria . Economia , Saúde Mental ,tempo para relaxar, no escritório muitas vezes fazemos serviços a mais e não ganhamos a mais por isso . Só o dono da empresa.
O sistema Capetalista não quer que nós pobres proletariados tenhamos tempo e saúde mental. O Deslocamento contribue para o trânsito, acordar mais cedo para tomar ônibus lotado e fazer marmita , ficar 2horas em pé, chegar suado no trabalho, voltar esgotado para casa. O mais difícil não é o Trabalho. E sim o Tempo valioso que perdemos no Deslocamento .
Esses sanguessugas das Empresas querem é só alienar e esgotar as pessoas. Perdemos um tempo valioso que poderíamos estar em casa com os filhos e família.
Uma vez minha chefe fez uma reunião pra ensinar os funcionários a comer, dormir, se vestir, tomar banho e se maquiar para estar pronto para o trabalho!
Tem que fazer reunião pra ensinar ela a tomar um murro na cara. Todos os funcionários fazem uma demonstração pra ela aprender
Faltou ela ensinar a enfiar um cabo de enxadão no foreba dela.
Kkkkkkk😂
@@PauloHowlett😂😂😂😂😂😂😂😂
Lkkkkk e demais mesmo
Essa foi a primeira esquete sua que me deu um gatilho real! A vontade de queimar a empresa toda veio forte aqui!
Qdo meu filho era pequeno ela reclamava que eu levava no médico. Mesmo trabalhando no mesmo dia até mais tarde para compensar . Alguns anos depois ela teve filho… sumia semanas por tudo e por nada. Nagatoshi era a fulana. Que Deus a tenha sempre longe 🙏🙏🙏
O esquema é não pedir autorização, é INFORMAR que está de saída e já era. Se a empresa quiser entender ok, se não quiser o concorrente está maluco atrás do ex-talento dos concorrentes para quebrar as pernas deles
A mulher do RH ja olhou pra minha filha bebezinha e falou: ahh sera que vc é o problema? Com a voz bem doce e meiga, na hora eu falei nao ela nao é não rsrs, mas hoje e sinto tanta raiva de lembra disso, deveria ter metido a boca nela, pq eles que eram o grande problema minha filha foi a solução.
Ah se fosse comigo...eu sentava a mão na cara dessa "chefe" folgada sem dó! Criança é criança, não tem culpa de nada.
Trabalhava na recepção de um hospital. Minha afilhadinha de 10 anos faleceu de câncer em outra cidade. Eu arrasada. Tentando e praticamente implorando que alguém me substituísse para que eu pudesse ir. Ninguém! Sendo que a boba aqui ( agora não mais) toda vez que uma das bonitas precisava ,eu trocava o turno ou a folga. Quando foi na minha vez e diante duma situação de dor, ninguém pôde!!!😠😢
@Pituca_Babi Sinto. Dói demais!
Quando se trata de família, não se pede, apenas avisa.
Infelizmente isso é privilégio de quem tem $$ guardado. Quem tem $$ avisa, quem não tem pede.
É exatamente assim , me lembro muito bem qdo meu filho era pequeno 😢 e a falsidade nos escritórios reinava qdo a gente precisava, mas qdo era o grupo da panelinha tranquilo
Lugar que têm muita mulher tem muita panelinha. Triste mais é verdade.
E as próprias colegas são as primeiras a criticar quando acontece isso.
Meu pai, fico abismado como foi real essa atuação! Voce tem um talento absurdo para interpretação! Namoral! Parabéns, eu literalmente senti a situação real de tao incrível que foi.
Pensei que a Amênda seria aaaaamante de crianças, e iria propor levar os filhos pra um dia de "Childs In Work".. Nossa kkkkkkkk
"Childs in work" essa é meio nova ksksksksksksksks
*Children (plural de child) at (preposição correta no caso) work, neh
Eu trabalhei em uma padaria por dois anos, meu horario era o da tarde, das 13h as 21h. O rapaz que ficava na madrugada faltava toda semana, por vários motivos diferentes, e eu era quem cobria a falta dele, sem ganhar 1 real, mas como eu precisava muito ajudar em casa, eu seguia firme. Quando isso acontecia, eu ficava das 13h de um dia até as 07h do outro dia, até que comecei a reclamar com o chefe, e o rapaz viu que eu tava achando ruim cobrir as faltas dele e começou a deixar queimar algumas bandejas de pães para me culpar. Ele falava pro chefe que foi eu, e a mulher do chefe me falava que sabia que não era eu, mas que tinha que provar que era ele. Um dia eu fiquei de saco cheio e falei que não iria mais trabalhar com ele, saí da padaria e dois dias depois o rapaz foi demitido, colocaram câmeras lá e viram que além de queimar os pães de propósito, ele também roubava bebidas e usava drogas dentro da padaria com os amigos. Eu vi as brigas pq ainda tava no grupo da padaria. Hoje o padeiro só trabalha com mulheres, a esposa separou dele, depois que eu saí, outros cinco funcionários saíram, além do rapaz que roubava. O cara quase faliu pq não deu valor a quem realmente fazia o correto.
explicando melhor: A mulher dele não separou por conta do que aconteceu na padaria, e sim pq descobriu traições dele. Os outros funcionários que saíram depois de mim, já falavam em sair, mas não tinha coragem antes pq achavam que não receberiam seus direitos, mas como eu saí, cobrei cada dia que trabalhei fora do meu horário e o patrão pagou, os outros criaram coragem e vazaram também. Isso aconteceu em 2019, eu fiquei sem trabalhar ate 2020, mas graças a Deus hoje com 23 anos, eu trabalho de carteira assinada e vivo muito bem.
Eu só tava nessa situação pq eu tinha 18 anos, tinha acabado de terminar o ensino médio, e meu pai sofreu um acidente de moto e quase morreu, ficou mais de um ano sem trabalhar, minha Mãe tem problemas de saúde e não trabalho mais, aí sobrou pra mim, sou o mais velho, meus dois irmãos tinham 16, e 10 anos. Aí eu segurei a bronca, graças a Deus, hoje ta tudo bem.
Folgados têm de ambos os lados… ja vi cada colega folgado… tudo era o filho que só o sangue…
Eu já fiquei pensando no perrengue que a gente passa na escola, como educador, quando um dos pequenos fica com febre e ninguém vem buscar.
Exatamente😢
Passamos por essa situação pelo menos 4 vezes por semana, isso de febre e outras coisas mais com as crianças.
Eu sou professora em creche
O certo é so avisar, tô indo. Se virem, filho é prioridade.
O negócio é falar sem ser com tom de pedir permissão, e sim tom de aviso!!!!
E a gente se sente tão bem quando deixa as coisas mais flexíveis, quando estamos em um ambiente em que as pessoas se apoiam mutuamente... Claro que sempre com responsabilidade, mas essas questões podem ser administradas em conjunto. Ocorre é que há pessoas que gostam da sensação de submeterem os outros, por uma sensação imatura de controle e poder.
😢 atuação perfeita, passei por isso quando meu Filho era bebê.
O pior é a maioria dos empresários que cresceram, são aqueles que um dia passou por isso e diziam que quando crescessem iriam fazer diferente, balela, a ganancia não permite.
Super entendo, mas pede pra sua sogra. Oi?!.😂
Tenho aversão a patrões, estou sempre com problemas com eles pq se comportam como se fossem nossos donos! Sou sempre a "ovelha negra" com muito orgulho 😂
Digitando essa mensagem enquanto aguardava a minha senha no SINE…
Não gosta de patrão? Fácil de resolver!!! Pede dispensa e abre o próprio negócio. Aí você vira o patrão, ué. Simples assim...
Peça demissão e abra seu próprio negócio e deixe os seus funcionários fazerem o que quiserem quando vc for patrão
Aqui vemos uns “patrões” de micro empresa querendo meter mala
@@vaz4918 aqui vemos uns eterno clts mamador de sindicatos…
Os pró-vida q "defendem" as crianças no ventre da mãe. Porém, quando nascem a frase muda "quem pariu Mateus, q balance!". Já vi gente defendendo a não contratação de mulheres com filho pq é lógico q ela precisará se ausentar algumas vezes por conta do filhote e ela tb precisa de um trabalho pra que Mateus não fique ao relento.
Tem funcionário folgado também, o meu colega por exemplo matou a vó dele duas vezes. 😂😂😂
Vou contar uma, no quartel o recruta pediu uma dispensa alegando que sua mãe havia morrido, e o chefe o liberou, passado um tempo o infeliz pediu novamente dispensa, porque sua mãe havia morrido, aí o chefe falou assim, filho da puta pai você pode ter vários más mãe é só uma!😂😂😂😂😂😂😂
@@gilmarsantos9196 ,mas vai que ele tem uma mãe biológica e uma mãe de criação. 😂😂😂
depois dos seus vídeos peguei um abuso grande desse mundinho empresarial Workaholic (e olha que nunca nem pensei em me inserir nele) mas pelo q eu vejo vc falar tem as piores pessoas que o ser humano pode ter o desprazer de conviver : pessoas que abaixam a cabeça pra tudo, não se impõe e são muito conformistas, conviver em um ambiente assim é pedir pra ser castrado mentalmente igual eles (só ver um monte de empregado defendendo empresa aqui nos comentários)
Trabalhei muito tempo com essas corjas porém no último emprego super abusivo eu me olhei no espelho e me disse você não precisa disso, você é capaz vá a luta seja dona do seu próprio negócio e foi o que fiz , não importa se é pra caipir terreno cuidar de jardim , rebocar parede lavar ou cozinhar , pelo menos não devo na praça e me alimento muito bem .pronto falei
Ódio de classe basicament
@@calipeixoto930algumas classes merecem.
@@calipeixoto930nada a ver nem toda pessoa conformista esta trabalhando nesse tipo de emprego, ele não falou classe em especifico e sim conformista e capachas
@@calipeixoto930 Não amiga,ele não falou em momento algum de classe, coincidentemente VOCÊ fez essa associação porque identificou e sabe de onde partem situaçõe de assédio.
Depois esse tipo de infeliz chama pra happy hour, ou pior, convoca pra m... de confraternização de final de ano. 🤢🤢🤮🤮🤮🤮
E o pior é q vcs todos vão ir.😂
Eu era a chata que não me misturava. Não ia pra lugar nenhum com eles. Conversa, só sobre o trabalho. Não gostavam de mim 😂 e eu me lixando pra eles!
E se não vai na festa da firma eles te chamam de antissocial🤮
Falou tudo 😂😂
E você é a primeira a chegar...kkkkkkkkk
Melhor coisa é pedir demissão. Não vale a pena! Empresa nenhuma valoriza funcionário e filhos são tesouros
A demissão nesse caso é boa pra ambos, a funcionária e o chefe
uma ex adm, de onde trabalhei falou pra quando meu filho passasse mal eu avisasse antes 🤦🏽♀️ eu, oi como assim?
Uma empresa é um CNPJ... Não tem sentimentos.
Somos só números. E quando nosso chefe tem oportunidade, nos esculacha.
Vivenciei isto esta semana
Mais roteiros com chefes se fodendo pra acalentar nossos corações, please!
Trabalhei em uma empresa dessas e eu nem tinha filhos, eu fiquei deprimida, com crise de ansiedade... fora as vezes que fui trabalhar doente! Foi um sacrifício para mim sair um dia para fazer endoscopia! Deus é mais! Nunca mais trabalho em um lugar desses
Por isso que em empresas desse tipo as pessoas tem é que meter atestado
Nossa, que podre. Pior que é desse jeito mesmo, a gente se esforça pra nao atrapalhar o andamento do trabalho e mesmo assim esses fi de rapariga agem assim pra dar o "exemplo" pros outros, se liberar pra mim vai começar a liberar pra todo mundo. Sei que a vida é feita de escolhas e quando se tem filho ele é prioridade, mas acontece imprevistos na vida que força a gente a fazer coisas que não quer, e uma delas é sair pra trabalhar e deixar o filho em creche, escolinha ou com terceiros. E contanto que não atrapalhemos nosso trabalho, deveriamos ser mais apoiadas. A gente vê bem a seletividade feminista quando o movimento apoia tanto a mulher sair de casa pra trabalhar, mas nao ajuda em nada quando a mesma escolhe ter uma familia, aí te vira, ninguem mandou ter filhos. Ou você é a "empoderada" que só pensa no próprio umbigo e na própria carreira, ou fez escolhas erradas e te ferra.
Bem isso
@aureliar.s6008 acho que é na China ou Japão, não me lembro da notícia direito, que eles estão fazendo campanha pras pessoas se casarem e terem filhos, é impressionante. Mas acho o oposto errado também, como os auxílios governamentais que simplesmente dão dinheiro livre pra alguém que escolheu ter muitos filhos e não tem condições de manter uma família tão grande. Em vez de crucificar totalmente a família, ou deixar que tenham filhos desenfreadamente porque o governo vai ajudar com migalhas, tem é que conscientizar o povo a ter família, mas com responsabilidade.
Ué, uma das maiores pautas feministas é o aumento ds creches e creches que funcionem por mais tempo pra n sobrecarregar as mães.
Inclusive as feministas comunistas têm a bandeira de q a responsabilidade pelas crianças deve ser um dever social e coletivo
Na União soviética por exemplo existiam creches 24h pros pais/mães que queriam sair, descansar ou precisavam trabalhar.
"Show"... novo sinônimo para F0d@-s1
Verdade kkkkk
Muitas vezes a pessoa tem potencial pra trabalhar pra si mesma e ganhar até mais,mas ele se submete a isso por status ou medo. Acho que a paz e a sanidade mental vale mais que milhares de salários.
Eu não tenho esse potencial que tá tão na moda... Prefiro um pouco de estabilidade ao menos que ter que arrancar dinheiro de cliente.
Odeio quem fala: eu super entendo....e não faz absolutamente nada para ajudar.
Familia em primeiro lugar, sempre!
Depois o serviço
😂😂😂😂😂 ahhh tá, se tratando de filho, eu só avisava da necessidade em ir, e ia 😂😂😂😂😂
por isso mulher ganha menos
@@AlexandreBGuerra simmmm, por isso me preparei, sou dona dos meus horários e ganho muito mais que muitos homens😁
@@angelaffreitas2009 aí sim
@@AlexandreBGuerrase não fosse uma mulher pra te gerar você não estaria aqui. Se for pensar como você, a humanidade entra em extinção!
@@angelaffreitas2009da mesma forma que muitos homens ganha mais que você
Enfrentei isso diversas vezes, entretanto nunca deixei de sair para cuidar do meu filho, comunicava a chefia e enfrentava, mesmo correndo risco. É um absurdo e um desrespeito esse tipo de postura de chefes ditadores.
Tive um colega assim, o Patrício, ele era um Amendio um baba ovo, a mãe dele ficou doente, ele era filho único, era obrigado em ir hospital e começou a faltar, chegar atrasado e implorar para sair mais cedo. Foi demitido o mais eficiente, o sócio imaginário da empresa. Se fosse por outro motivo eu ficaria feliz pela demissão, como eu detestava o emprego, pedi demissão e deixei eles na mão, ficaram sem dois funcionários num setor que eram só eu e ele. Claro que sobrecarreguei alguém até admitirem outros, mas tive prazer em fazer. Na época morava com meus pais e podia ficar um tempo sem emprego.
Mandava essa chefe para casa do chapéu.😊
Quero ver ter culhão pra fazer isso precisando do emprego
Putz grila... que chefa monstra
Impressionante mesmo na real é deste jeito mesmo, o incrível é que quando é com os filhos deles, eles saem rapidinho é bom ser Patrão né !
Se fosse a Amêndoa estava Liberada 😅
A puxa saco, que fica até às 22:00 fazendo extra, quando possível.
Kkkkk Bem Assim Mesmo Irmão ..." Eu Super Intendo " ...Mas Não Deixa Sair....kkkkkkkkk
A cara dela pagando de doida é a melhor kkkkk
Liderança tóxica, não-agregadora e não-empática é isso. Parabéns pela interpretação !
A julgar pelo vídeo, pedir se pode ou não pode é dar brecha pra receber um não. O jeito é informar que precisa sair e que não tem jeito.
A amêinda virou chefe? Kkkkkkk
puxou tanto saco que foi promovida
A pessoa que m*tar alguém que fala "super entendo" deveria ter a pena reduzida a pagamento de cesta basica
provas do porque home office o melhor formato de trabalho existente
Exatamente! Onde o funcionário fica a vontade sem a supervisão do chefe
É a melhor forma de trabalho porque é mais fácil pra enrolar e ganhar o dinheiro suando menos. Verdade seja dita 😁😁😁
Casos e casos. A chefe da minha esposa libera sempre, só não abusamos.
é uma ONG ou igreja?
@@AlexandreBGuerra uma empresa privada normal, que coconcorre com outras pelos bons profissionais.
Quando aconteceu isso comigo só AVISEI que estava indo pro hospital ver a meu filho que ja estava na emergência com a mãe dele, avisei e sai fora,a família é minha, eu tenho que cuidar.
Ainda falei assim "se quiser me dar advertência ou mandar embora é com vcs mesmo, eu to indo ver meu garoto".
No outro dia cheguei tudo normal,ainda me perguntaram se tava tudo bem com ele.
É por isso que eu sou *totalmente SOLTEIRO* e totalmente *SEM FILHOS*
Pelo menos não passo por esse tipo de situação onde os papais e mamães praticamente tem que se *HUMILHAR* perante as _"AMÊINDAS"_ que estão espalhadas no Mundo Corporativo por aí.
Triste mas real..... Muito real
Por isso eu mesma sou minha patroa. Não tenho mais filhos pequenos mas tenho compromissos, e trabalhando p mim mesma, tenho muita liberdade com meus horários.
Jéssica, você é demais! Por curiosidade: de quem é a voz do personagem que interage com você?
É dela mesmo
Ela faz uma voz muito boa, já irrita😀
É ela mesma que faz a voz da Ameeinda?
Muito triste isso. Qdo a criança está ruim, precisa realmente da mãe pra avaliar se já leva ao pronto socorro. Pensar que tem chefes horríveis assim...😢
Já pensou se os 50 funcionários tiverem que sair mais cedo pra ir buscar o filho na escola? Faz o quê? Fecha as portas?
As feminazis: "cadê o pai dessa criança? Ela não fez sozinha". 😂😂😂
descansa militante
@@vimonizze ih, se doeu 😂 se mordeu chumbada por causa de uma piada, olha... raspa o sovaco quem sabe melhora. Fica a dica 😂😂😂tinha que ser fã da xoxa.
Feminazi já ia logo falar : "se tivesse 4b0rt4d0, não precisaria sair mais cedo." E consequentemente eu seria mandado embora por justa causa e assinaria uma Maria da Penha
Os paus mole" Ah as feminazis blábláblá
A maioria das empresas não liberam pai pra ir acompanhar filho quando precisa, sabia?
Filho ou qualquer alguém que eu ame é prioridade para mim , se a chefia concorda ou não isso diz respeito a ela e não a minha pessoa. Ninguém vai me assediar desse jeito nunca . Até porque quando eles querem fazer corte eles fazem até nos que sempre deram a alma . Por isso eu aviso sim , mas pego a bolsa e vou.
Negocio é meter o Loko mesmo e boas! Tchau obrigado
Sinceramente,eu sou o tipo de pessoa que diria: olha meu filho só tem uma mãe. E eu vou lá buscá-lo. Meu serviço está pronto e se houver necessidade amanhã eu chego mais cedo ou fico até mais tarde. Até amanhã.
Esse video me chocou. Sério...
Bom, parece que isso acontece quando você realmente precisa, mas tem lugares que fica com medo de liberar funcionários, porque alguns se aproveitam
kkkkkkkkkkkkkkkkk cara Jéssica é talento fora da curva
O problema que eu vejo é o número cada vez maior de mulheres sem apoio do próprio cara com quem fizeram o filho, como se criar o filho fosse responsabilidade só da mulher.
Sei que parece estranho pra gente, mas admiro o Japão nessa parte... Lá se vive o contexto em que, com o nascimento de filhos, um dos cônjuges (lá esse papel é da mulher) para de trabalhar fora para trabalhar em tempo integral nos cuidados e educação dos filhos do casal, administrando a casa e os recursos financeiros obtidos (o marido lá ganha uma mesada da esposa, não fica com o pagamento de jeito nenhum, é ela quem administra tudooooo, cada centavo...).
Entendo que a vida é feita de escolhas (filhos costumam ser uma escolha) e que emergências familiares acontecem... Porém tem também gente que usa todo tipo de situação familiar (inclusive mente) pra dar perdido no trabalho...
Nesse sentido, se vc precisa (como eu) ou quer trabalhar fora, é necessário ter um plano B pra esse tipo de situação... Por exemplo....
Imagina um médico ou médica deixando a cirurgia no meio porque atendeu o telefone (durante a cirurgia...)e soube que o filho ta febril na escola? Vai te largar na mesa aberto e sair do trabalho?
Ou ainda um/uma policial ... Vai abandonar o posto, a ocorrência, o flagrante, a prisão, soltar o preso, não socorrer a vítima, abandonar o atendimento de emergência para ir ate a escola buscar o filho febril?
Nao dá.
Há casos e casos. Profissões e profissões.
O que eu sei é que eu tenho sempre um plano B pra esse tipo de situação. Porque minha profissão nao permite parar o atendimento de emergência ou deixar o turno de trabalho pra esse tipo de situação. E com certeza esse plano envolve sim a outra parte responsável.
KKK, tenho filhos e sei bem das emergências que as vezes aparecem. Pior que o vídeo é bem real e tem muita gente despreparada e sem noção, que assume gestão de equipes, se acha(!) e que age exatamente assim. Muito legal seu video!
Esse Super intendo 😢 matou.
É por isso que muitas pessoas não querem ter mais filhos e vários países estão com problemas sérios por isso. Dão incentivos de todo tipo e nem isso adianta. Às vezes precisam de imigrantes por falta de mão de obra. Já ouvi comentários de várias pessoas que daqui a 50 anos o islamismo vai predominar na Europa, porque receberam muitos imigrantes islâmicos e eles tem vários filhos e os europeus não tem. Quando muito um ou dois filhos por casal. A tendência e a quantidade da população se inverter e ter menos europeus nativos e a cultura corre o risco de não ser preservada. É um processo lento, mas que tenho a impressão que faz sentido.
Parece cômico não fosse trágico!!!
Achei que a Amênnda gostava de criança kkkk
Meu filho sempre veio em primeiro lugar até porque ele tinha um pai presente.
Absurdo não liberar o funcionário mais cedo pra ir ver o filho doente
absurdo é o filho ficar doente em horário comercial hahahha
@@AlexandreBGuerra Ta de sacanagem kkk
Muito bom Jéssica kkk😂😂😂😂😂
Perfect!!!
Já tive chefa 😂😂 assim , foi uma dença quando ela saiu
Depois de 2 anos sem participar de uma entrevista de emprego, lá vai eu
Quando cheguei a primeira pergunta do entrevistador foi
- você tem filhos?
Que raiva dessa chefe e da Ameinda 😂😂😂😂
Pensam que são donos dos funcionários
Para casos de doença e preciso
Boa sacada esse vídeo!
Esse vídeo merecia mais views
Como pode kkk ela consegue nos fazer sentir lá no exato momento e sentir o mesmo ódio kk
é cada história nos comentários!! já vivi algumas!!
A chefe super entende, mas não deixa!!!
Meu Deus, como sofre uma mãe! "Aquilo que o mundo me pede, não é o que o mundo me dá ".
É desse jeito 😂😂😂😂
Meu Deus! É tão real que chega a dar um ódio!
Eu super entendo pq também sou mãe, mas que tem umas folgadas que se aproveita e quer sair mais cedo todos os dias sobrecarregando a gente, tem muitas por aí
por isso mulher ganha menos
Tem uma conta chamada "zero supremo" q está revoltadissimo com as pessoas criticando esse tipo de trabalho
Eu vi uns comentários de tal. Deveria trocar o nome para zero à esquerda.
Liga não.
Esse só quer causar. Está em 90% dos comentários.
O que quer mesmo, é atenção.
Tadinho!
Tem um outro também, do sexo masculino @raul, indo a favor da empresa, e fazendo o papel de AmeeindO.
Uns babacas