Morei na rua uns anos, Eduardo me tirou da depressão fez eu entender o sistema e usar o sistema contra o próprio sistema, me formei em segurança publica pelo prouni, e com a grana do bolsa familia paguei uma pos em alfabetização e letramento. Continuo pobre, mas graças ao conhecimento eu sou ao menos livre. Obrigado Eduardo!
Eduardo, que minha história sirva de combustível pra você! Eu era membro de facção, cometi muitos crimes, puxei alguns anos de cadeia tbm, mas estava disposto a sair pior e fechar com facção criminosa conhecida nacionalmente, quase me batizei dentro da cadeia... Até que um dia, por acaso o encontrei em uma lanchonete na periferia de Brasília, e lá tirei algumas fotos contigo e tu me convidou dizendo que ia participar de um sarau (isso na periferia de Brasília, samambaia mais precisamente), aquele sarau mudou a minha vida... Hoje sou graduado em ciências da computação, e me graduando em direito! Graças a você irmão... Que você seja legado de esperança e superação na vida de tantas outras pessoas, gratidão irmão! (Escrevo me emocionando).
Caraca, que história emocionante a sua, um guerreiro! Quero fazer ciências da computação e sou de escola pública do interior. Esse tipo de comentário é um combustível imenso, obrigada!
@@wanessas9697 faça, vale a pena! O mercado sempre está em déficit. Eu tive contato com a computação no sistema carcerário, quando tive a oportunidade de concorrer a remissão de pena dando aula de informática no bloco que eu cumpria pena.
O Cauê tava tao nervoso nesse que praticamente não falou e quando foi falar gagejou igual eu nunca vi antes, nao conseguiu nem acertar o encerramento direito, quando falamos de idolo o buraco é mais em baixo, programa foda, Eduardo é monstro!
Ce é loko zerou o game , o máximo que eles podem chamar agr e o Brown, mas o mano da entrevista direto ele é fácil acesso , agr o Eduardo é muito difícil ele colar em podcast que não seja ligado a cultura hip hop Por isso que disse zeraram
Além das letras, uma coisa que amo no facção são os beats em cima da música clássica aristocrática, deturpando o elitismo que a mesma remete (vide Vinheteiro). GENIOS!
Acompanho o Eduardo no Instagram e sempre vejo ele na luta pelos nossos. Cresci ouvindo facção e quando fui fazer minha redação do Enem o tema era deficiência. Usei várias analogias com a música castelo triste tirei uma nota muito boa. Consegui entrar pro prouni e me formei e consegui mudar de vida. E sempre conto essa história quando tenho oportunidade. Pelo Facção descobri referências que nunca teria descoberto. Me abriu o mundo. Muito obrigado 🙏
Só pra fins estatísticos, cresci influenciado pelas letras do Eduardo, tenho duas pós graduação, especialista e mestrado, esse é o rap que faz a favela vencer
Que episódio foda. Eduardo sempre foi um dos meus maiores ídolos. Acompanho até hoje e vi muitas pessoas que deixaram de escutar Facção ou quando ele começou a cantar sozinho, pois foram cooptados pelas ideias liberais... Mas ele sempre se manteve firme nas ideias e convicções dele. Facção Central formou meu caráter mano, eu sempre fui pobre, periferia de Diadema, o Facção que mostrava para onde direcionar a raiva que sentia. Não só eles claro o rap em geral, mas o Facção com as letras do Eduardo me identicava mais. Orgulho de poder ver os shows dele, ler os livros, tirar foto e autógrafo. Hoje sou formado e sigo com as mesmas convicções graças ao Edu e queria deixar os parabéns e agradecer ao DLS por esse momento. PS: hoje moro no Grajau e de vez em quando encontro a Fátima no mercado, só o Eduardo que é difícil encontrar, minha esposa que já encontrou ele na padaria kkkk
Quando eu li "A Guerra não declarada na visão de um favelado" eu tinha 23 anos, ensino fundamental incompleto, hoje possuo duas graduações e uma pós, hoje causo desconforto na playboyzada tendo que tirar dúvidas comigo 😊
coincidência foda pra caralho, to ouvindo MUITO facção central esses dias, muito mesmo, indo e voltando do trabalho e às vezes trabalhando também, e nunca tinha pego pra me aprofundar. cada dia que passa, admiro mais e mais o eduardo, cara gigantesco, exemplar, especial demais, abençoado, herói e etc. cara foda!! eu acho importante ouvir principalmente voltando do trabalho porque trabalho na área dos boy, sinto que to no meu lugar quando to no caminho de casa e ouvindo essas paradas, é aí que eu me sinto confortável. lógico, não quero pegar busão lotado, mais de 1:30h pra chegar em casa, mas digo no sentido de chegar e deitar tranquilo sabendo que tenho minha consciência de classe, minha noção de mundo, sei onde to e onde quero chegar. não é conformismo, é justamente o oposto, é nunca esquecer que a vida não é um morango e a gente precisa trabalhar, estudar, se unir, se dedicar, sentir a dor do outro, reclamar, reivindicar e saber usar a nossa raiva. não moro em favela, nunca morei em favela, só minha família por um tempinho mas eu não, mas isso independe, é questão de caráter e questão de não olhar pro próprio umbigo o tempo todo, é entender que milhões e milhões de pessoas estão desamparadas e esperando migalhas de poucos pra sobreviver, sonham com mudar de vida, prosperidade e independência e não conseguem. todo mundo deveria ouvir facção central, e não criando alguma rivalidade ou algo do tipo, mas acho que quem ouve racionais e não ouve facção, ta perdendo; ta perdendo uma abordagem diferente, uma abordagem ainda mais visceral mas cheia de contrapontos, e vale refletir. já quase chorei no busão com umas 3 músicas, um gole de veneno foi uma delas.
Eduardo: EU NÃO SOU FAMOSO. Querido, vc mudou minha vida e meu jeito de pensar no ano de 2000. EU UM MENINO DE 13 PRA 14 ANOS DE IDADE QUE MORA NO PIAUÍ, escutei Versos Sangrentos e isso mudou totalmente o ser humano que sou hoje. FAMA não define o poder que você tem homem!!!!
Q episódio fodido! Sehloko! Q satisfação ouvir um dos meus ídolos da juventude. Quando apareci em casa ouvindo facção, minha mãe ficou maluca e vivia dizendo q não era minha realidade. Verdade não era. Mas morando e estudando ao lado de favela e escola pública amigos sempre comentavam e sofriam com situações das quais só alimentavam meu ódio. Q era mal.direcionado a pessoas. Depois de mais velho q a gente entende a canalizar e direcionar esse ódio ao capitalismo! Venceremos!
Não conheço o entrevistado, mas quando eu vi a figura do mesmo na chamada já achei que poderia sair coisa boa. Foi muito melhor do que eu esperava. Episódio fantástico, Talvez, o melhor do DL, até hoje.
Não. Na verdade até tinha um preconceito, mas tô mudando minha visão por causa dos comunistas que tão no RUclips e a maioria fala que suas consciências políticas tiveram origem no rap. Aí abrii minha mente e tô começando abrir a mente pra esse estilo. Vou escutar o som do cara.
@@amaralbruno4350 Que bom que você se abriu para aprender sobre coisas diversas. Parabéns! As músicas dele são pesadíssimas. Retrata a realidade nua e crua. Eu gosto muito, mas confesso que não tenho energia pra ouvir diariamente. rs.rs.rs Sobe um ódio desse sistema podre!
Eu vivo na região metropolitana de curitiba, sou branco e nunca faltou comida em casa, tive acesso a escola e tudo mais. Tinha tudo pra ser um pobre racista e de direita, é muito comum por aqui, mas tive contato com o rap desde os 11 e o Eduardo é uma das vozes mais influentes da minha vida. Obrigado, Edu!
Eduardo taddeo e Cauê Moura não fazem ideia de quanto eles ajudaram a moldar meu caráter e meus pensamentos sobre a vida ! Carrego o que a arte desses cara na minha mente !
Que conversa construtiva e fluída de uma forma tão dinâmica que nem parece que teve 2h! Não conhecia o Eduardo e talvez nem tenha nunca escutado facção, mas foi extremamente impactante ouvi-lo! e que necessário todos esses assuntos levantados, parabéns dl show por mais um convidado tão relevante!.
MUUUUUITO FODA!!! Eduardo gigante, máximo respeito, satisfação total ter acompanhado esse episódio. Voltarei mais vezes pra deixar esse ep sempre fresco na memória. Venceremos!
Máximo respeito por essa pessoa, não gosto muito de dizer que sou fã de pessoas ainda vivas, mas esse é uma das exceções. Eduardo formou meu caráter com Facção Central
Eduardo Taddeo meu ídolo máximo, respeito total, agradeço ao meu irmão mais velho por ter me apresentado Facção Central logo quando eu era criança, moldou o meu caráter e me ajudou a ser uma pessoa com consciência de classe! 🔥🎤
Parabéns! Que entrevista boa, Eduardo é muito inteligente, uma inspiração pra periferia. Acompanho faz tempo, me inspirou a estudar tb, cursar uma graduação, devo muito a ele com suas letras conscientes. Parabéns!
Que papo absuuuurdo, fiquei sinceramente emocionado com as ideias do Eduardo cara inteligente demais que isso, DL show sempre se superando nos papos, um dos melhores com toda certeza, o load merecia esse momento tbm com um dos ídolos dele, top demais
Graças a esse mano mudei de vida , e sempre que a vida me dá uma baqueada, ouço o Edu e me da fôlego pra seguir em frente , esse cara muda e vai mudar muitas vidas ainda.
Cada vez mais percebo que sou apaixonado por quem é de verdade. De Eduardo Taddeo à Renato Freitas, passando até por pessoas como o Craque Neto, nada mais apaixonante e inspirador do quem é de verdade sem medo de errar. Obrigado a todos verdadeiros que lutam materialmente por um mundo melhor hoje, amanhã e sempre. Venceremos!!!!!!!!!!!!!
Referência máxima do Rap Nacional. A revolução se constrói em cada passo contra a correnteza. Aulas! Cada vez que vejo o Eduardo falando em alguma entrevista ele sobe mais no meu conceito. 0 vislumbre. Consciência de classe e responsabilidade com a caminhada verdadeira 100 por cento. Municiando a favela com informação desde o começo. Um tanque de guerra com o mic na mão! Preciso comprar o livro dele pra ontem
Fui criado na zona-rual de uma cidade do interior de Alagoas, mas, aos 14, fui morar na zona urbana e, pela primeira vez, tive contato com o movimento hip-hop. Passei um tempo fora da escola, mas com o tempo e o amadurecimento, ouvindo as letras do Facção, Gog, Mv Bill... vi a necessidade de voltar a estudar. Mesmo no período em que passei fora da escola, eu sempre tive gosto pela leitura e sede por conhecimento, que foram despertados em mim pelo movimento Hip-hop. O movimento hip-hop organizado me levou à militância em movimentos sociais, como MST, a UJC e outros, e esses acontecimentos só me fizeram me apegar ainda mais à leitura. Hoje sou professor, e toda minha jornada até aqui, devo ao hip-hop.
Sabe aquele choro, lágrimas de felicidade? Então... eu ouvindo o Eduardo Taddeo nessas duas horas. Esse episódio foi mais uma aula pra vida e de vida. Há esperança...
Edu, vc é um cara incrível...curti suas músicas, ouvia em meu carro e nunca me passou pela cabeça que iria ter contato contigo. Eu te considero um amigo, sempre disposto a ajudar, sua humildade é contagiante.
Graças ao Rap Nacional entendi que só educação e informação te salva. É assim que a gente vence o sistema. Sou grato a Deus pelo Rap ter entrado na minha vida. Gratidão pelas letras do Eduardo, c loko. 👊🏾👊🏾👊🏾
Mano, inacreditável. Eu tive a honra de colar nesse sarau organizado pelo Renato e ver o Eduardo pessoalmente. Ocupação Primavera ou Nova Primavera se não me engano no bairro do CIC. Me arrepiou esse momento ser citado e saber que eu tava lá!!! Eduardo monstro, ser humano muito a frente do tempo, máximo respeito ✊🏾
Fui influenciado a não entrar no crime. A estudar. A cantar rap. A entrar na faculdade. Não tive meu pai próximo o Rap fazia esse papel. Minha mãe trampava muito. Eu vi muita gente morrer na rua de cima na rua de baixo. Me lembro quando criança um cara pulou a cerca de casa e fugindo da polícia foi parar na rua de baixo. Mano o crime as drogas o errado estava a porta e graças a este guerreiro e muitos outros hj tenho 36 anos família filhos e estou na faculdade. Muito obrigado por existir. Por fazer parte da minha vida. Sou um vencedor. Me considero um. Assim como vc. Obgd
Eu queria dar mil likes slc, Eduardo é gênio ! Vi a entrevista 2 vezes kkkk Meninos, obrigada por trazer conteúdo tão rico, p quem conhece e p quem ainda não conhecia❤
Boa boa a terceira vez que estou escutando esse EP do Eduardo aqui no DLS, ele é visionário mestre dos mestres moldou meu caráter moldou minha vida, obrigado.
esse episódio me fez lembrar de um amigo de infância que foi assassinado há cerca de 2 anos, entraram na casa dele e o executaram na frente da mãe, do pai, da avó e do irmão pequeno. Até hoje ninguém sabe quem foi, quem mandou... Infelizmente ele não teve o mesmo privilégio que eu tive de ter acesso uma uma educação minimamente decente e não ter caído pro mundo do crime. Quem sabe ele ainda estaria aqui. Descanse em Paz querido Pablo.
Quem, como nós, tem a prerrogativa de poder ouvir músicas e colóquios realizados por pessoas como o Eduardo, Sabotage, Mano Brown, RZO, Criolo, Emicida, GOG, Black Alien, Valete, Sam the kid, Chullage, Ikonoklasta, Azagaia( só para mencionar alguns nomes do rap lusófono), não deve, a meu ver, adular tanto um rap desprovido de mensagem como se tem visto nos últimos tempos. Valorizem a letra, valorizem a língua portuguesa, só dessa maneira poderemos outorgar ao rap a vida diuturna que ele merece. Queremos que o rap dos vários "Eduardos" que o Brasil tem, continue a ser a principal flâmula pela qual possamos pugnar, se o nosso escopo é a revolução INTERNA. Abraço de terras lusas.
na infância meu tio ouvia as músicas do facção central e eu, criança, ficava horrorizado com as letras. depois que cresci, finalmente consegui entender o peso das letras que com toda a certeza mudou meu pensamento crítico. vida longa ao DLS por trazer pessoas incríveis e vida longa ao Eduardo!
Eu me fomei em Economia e fez minha especialização em finanças, gracas os movimentos sociais do meu bairro e as músicas do rap nacional na adolescência.
A melhor conversa desse Podcast desde de o começo, caralho fiquei feliz em descobrir o cara por trás do Facção... Parabéns mais uma vez... Essa conversa me inspirou, sou professor e andava bem desanimado...
cursando ciência politica, volta e meia a gente pensa em abandonar, mas é o compromisso comigo e com os meus semelhantes. Se a gente falhar o sistema venceu de novo. Gratidão Eterna monstrão e gratidão aos mano do podcast.. mais vida real do youtube.
Respeito e Amor! Eduardo formou consciência e caráter de muitos mas muitos de Nós!!! Revolucionário ✊❣️ Foi maravilhoso trazê-lo! Quero ver Eduardo Taddeo com Alysson Mascaro na USP!
Krrai, que pesado! Tenho só que bater palmas pra uma porra de programa desse! Meus parabens, meus amigos! Eduardo é puro amor! OBRIGADO, DE CORAÇÃO!!!! 💛
Ouvir esse mano e motivador de mais. Na minha faculdade eu me sinto igualmente ao que ele descreveu. Ambiente extremamente hostil, tóxico, preconceitos e etc. Sou o único rastafari de praticamente todo bloco de saúde faço farmácia em uma particular no estado de SP. Já fui acusado até de roubar aula. Fora os enquadros na rua ou na porta da faculdade. E obstáculo o tempo inteiro. Mas não vou desistir
Semana passada saiu o resultado da OAB, e passei. Logo vou me tornar ADV, graças ao Eduardo e o rap nacional. Muito obrigado, mestre!!!!
Muito monstro, Jean!
Sucesso na sua caminhada.
Brabo!
@@leolazari4238 valeu, mano!
@@rafaelmartinho3438 valeu, mano!
Morei na rua uns anos, Eduardo me tirou da depressão fez eu entender o sistema e usar o sistema contra o próprio sistema, me formei em segurança publica pelo prouni, e com a grana do bolsa familia paguei uma pos em alfabetização e letramento. Continuo pobre, mas graças ao conhecimento eu sou ao menos livre. Obrigado Eduardo!
Pika!👏👏👏
Muito brabo mano, força e fé, tamo junto
O rap sempre salvando vidas !!!
Eduardo, que minha história sirva de combustível pra você! Eu era membro de facção, cometi muitos crimes, puxei alguns anos de cadeia tbm, mas estava disposto a sair pior e fechar com facção criminosa conhecida nacionalmente, quase me batizei dentro da cadeia... Até que um dia, por acaso o encontrei em uma lanchonete na periferia de Brasília, e lá tirei algumas fotos contigo e tu me convidou dizendo que ia participar de um sarau (isso na periferia de Brasília, samambaia mais precisamente), aquele sarau mudou a minha vida... Hoje sou graduado em ciências da computação, e me graduando em direito! Graças a você irmão... Que você seja legado de esperança e superação na vida de tantas outras pessoas, gratidão irmão! (Escrevo me emocionando).
Caraca, que história emocionante a sua, um guerreiro! Quero fazer ciências da computação e sou de escola pública do interior. Esse tipo de comentário é um combustível imenso, obrigada!
@@eazygamers4746 história foda a sua parceiro. Que caminhada. Que tu continue colecionando vitórias
@@wanessas9697 faça, vale a pena! O mercado sempre está em déficit. Eu tive contato com a computação no sistema carcerário, quando tive a oportunidade de concorrer a remissão de pena dando aula de informática no bloco que eu cumpria pena.
@@magrildz a militância em linguagem periférica faz a diferença na vida do favelado! Vida longa ao Eduardo Taddeo.
Muito foda meu irmão! Força sempre ✊
Uma lenda, nada mais.
Rapaz, você aqui? Que surpresa (boa) kkkkk
Jiranha tu curte Eduardo taddeo???
Mano que doidera daqui a pouco
Vai ter um comentário aqui do André young kaakakaka
Daora demais
Que surpresa jiranha aqui
Mais um surpreso aqui kkkkk
Só no Brasil pra 3 manos q eu acompanho desde de 3 momentos diferentes da minha vida estarem reunidos num contexto como esse. Foda 🎉
O Cauê tava tao nervoso nesse que praticamente não falou e quando foi falar gagejou igual eu nunca vi antes, nao conseguiu nem acertar o encerramento direito, quando falamos de idolo o buraco é mais em baixo, programa foda, Eduardo é monstro!
Mano. Imagina entrevistar um cara do tamanho do Eduardo. Entendo perfeitamente.
Ce é loko zerou o game , o máximo que eles podem chamar agr e o Brown, mas o mano da entrevista direto ele é fácil acesso , agr o Eduardo é muito difícil ele colar em podcast que não seja ligado a cultura hip hop
Por isso que disse zeraram
Eu n julgo kkk ia ficar o tempo todo "Caaaaaralho to do lado do Eduardo Taddeo caraaaaaaca"
O maior sociólogo do Brasil! Lenda viva! Ídolo de uma geração que curte o verdadeiro Rap! Foda!
Esse cara é um expoente do hip-hop brasileiro. Intelectual orgânico, revolucionário, voz da periferia, doutor Eduardo Taddeo. Que programa foda
Doutor com todas as letras, nunca um título fez tanto jus a uma pessoa quanto a ele
Maior letrista da história, simplesmente não tem ninguém acima do Eduardo no rap nacional
Concordo e assino em baixo
Maluco é embaçado demais slc, afirmo e dou fé!
Além das letras, uma coisa que amo no facção são os beats em cima da música clássica aristocrática, deturpando o elitismo que a mesma remete (vide Vinheteiro). GENIOS!
a tropa avança, Eduardo. cursando ciências socias e agradeço muito pelas inspirações
O Eduardo é patrimônio histórico do Brasil. Até esse mundo acabar, vão ouvir o nome desse mano.
Acompanho o Eduardo no Instagram e sempre vejo ele na luta pelos nossos. Cresci ouvindo facção e quando fui fazer minha redação do Enem o tema era deficiência. Usei várias analogias com a música castelo triste tirei uma nota muito boa. Consegui entrar pro prouni e me formei e consegui mudar de vida. E sempre conto essa história quando tenho oportunidade. Pelo Facção descobri referências que nunca teria descoberto. Me abriu o mundo. Muito obrigado 🙏
Só pra fins estatísticos, cresci influenciado pelas letras do Eduardo, tenho duas pós graduação, especialista e mestrado, esse é o rap que faz a favela vencer
Que episódio foda. Eduardo sempre foi um dos meus maiores ídolos. Acompanho até hoje e vi muitas pessoas que deixaram de escutar Facção ou quando ele começou a cantar sozinho, pois foram cooptados pelas ideias liberais... Mas ele sempre se manteve firme nas ideias e convicções dele. Facção Central formou meu caráter mano, eu sempre fui pobre, periferia de Diadema, o Facção que mostrava para onde direcionar a raiva que sentia. Não só eles claro o rap em geral, mas o Facção com as letras do Eduardo me identicava mais. Orgulho de poder ver os shows dele, ler os livros, tirar foto e autógrafo. Hoje sou formado e sigo com as mesmas convicções graças ao Edu e queria deixar os parabéns e agradecer ao DLS por esse momento. PS: hoje moro no Grajau e de vez em quando encontro a Fátima no mercado, só o Eduardo que é difícil encontrar, minha esposa que já encontrou ele na padaria kkkk
Quando eu li "A Guerra não declarada na visão de um favelado" eu tinha 23 anos, ensino fundamental incompleto, hoje possuo duas graduações e uma pós, hoje causo desconforto na playboyzada tendo que tirar dúvidas comigo 😊
coincidência foda pra caralho, to ouvindo MUITO facção central esses dias, muito mesmo, indo e voltando do trabalho e às vezes trabalhando também, e nunca tinha pego pra me aprofundar. cada dia que passa, admiro mais e mais o eduardo, cara gigantesco, exemplar, especial demais, abençoado, herói e etc. cara foda!! eu acho importante ouvir principalmente voltando do trabalho porque trabalho na área dos boy, sinto que to no meu lugar quando to no caminho de casa e ouvindo essas paradas, é aí que eu me sinto confortável. lógico, não quero pegar busão lotado, mais de 1:30h pra chegar em casa, mas digo no sentido de chegar e deitar tranquilo sabendo que tenho minha consciência de classe, minha noção de mundo, sei onde to e onde quero chegar. não é conformismo, é justamente o oposto, é nunca esquecer que a vida não é um morango e a gente precisa trabalhar, estudar, se unir, se dedicar, sentir a dor do outro, reclamar, reivindicar e saber usar a nossa raiva. não moro em favela, nunca morei em favela, só minha família por um tempinho mas eu não, mas isso independe, é questão de caráter e questão de não olhar pro próprio umbigo o tempo todo, é entender que milhões e milhões de pessoas estão desamparadas e esperando migalhas de poucos pra sobreviver, sonham com mudar de vida, prosperidade e independência e não conseguem. todo mundo deveria ouvir facção central, e não criando alguma rivalidade ou algo do tipo, mas acho que quem ouve racionais e não ouve facção, ta perdendo; ta perdendo uma abordagem diferente, uma abordagem ainda mais visceral mas cheia de contrapontos, e vale refletir. já quase chorei no busão com umas 3 músicas, um gole de veneno foi uma delas.
Eduardo: EU NÃO SOU FAMOSO.
Querido, vc mudou minha vida e meu jeito de pensar no ano de 2000. EU UM MENINO DE 13 PRA 14 ANOS DE IDADE QUE MORA NO PIAUÍ, escutei Versos Sangrentos e isso mudou totalmente o ser humano que sou hoje. FAMA não define o poder que você tem homem!!!!
Entrevista foda, Eduardo Taddeo é referência máxima. Aliás, primeira vez que vejo ele sorrir.
Chorei de alegria ao ver o Eduardo Taddeo no desce a letra.
"Quando você saca uma arma, já violentaram seus direitos a muito tempo...." Cara, isso é muito impactante, profundo, crítico e REAL!
Frase perfeita isso explica a desigualdade social.
Não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor.
Malcolm X
Q episódio fodido! Sehloko!
Q satisfação ouvir um dos meus ídolos da juventude. Quando apareci em casa ouvindo facção, minha mãe ficou maluca e vivia dizendo q não era minha realidade.
Verdade não era. Mas morando e estudando ao lado de favela e escola pública amigos sempre comentavam e sofriam com situações das quais só alimentavam meu ódio. Q era mal.direcionado a pessoas. Depois de mais velho q a gente entende a canalizar e direcionar esse ódio ao capitalismo!
Venceremos!
Não conheço o entrevistado, mas quando eu vi a figura do mesmo na chamada já achei que poderia sair coisa boa. Foi muito melhor do que eu esperava. Episódio fantástico, Talvez, o melhor do DL, até hoje.
Curte RAP?
Ele era do Facção Central. 🔥
Não. Na verdade até tinha um preconceito, mas tô mudando minha visão por causa dos comunistas que tão no RUclips e a maioria fala que suas consciências políticas tiveram origem no rap. Aí abrii minha mente e tô começando abrir a mente pra esse estilo. Vou escutar o som do cara.
@@amaralbruno4350
Que bom que você se abriu para aprender sobre coisas diversas.
Parabéns!
As músicas dele são pesadíssimas.
Retrata a realidade nua e crua.
Eu gosto muito, mas confesso que não tenho energia pra ouvir diariamente. rs.rs.rs
Sobe um ódio desse sistema podre!
@@amaralbruno4350o último álbum dele solo é absurdo de bom
ele é um cara fantástico, daqueles que vale muito a pena e muda sua cabeça parar pra ouvir, pago pau
Hoje sou advogada por causa, e devo isso ao Eduardo. O rap salva!!! Episódio foda!!
Slc mano, 2 minutos de podcast e eu já tava derramando lágrimas com o cara contando a própria história. Que episódio incrível!
Eu vivo na região metropolitana de curitiba, sou branco e nunca faltou comida em casa, tive acesso a escola e tudo mais. Tinha tudo pra ser um pobre racista e de direita, é muito comum por aqui, mas tive contato com o rap desde os 11 e o Eduardo é uma das vozes mais influentes da minha vida. Obrigado, Edu!
Eduardo taddeo e Cauê Moura não fazem ideia de quanto eles ajudaram a moldar meu caráter e meus pensamentos sobre a vida ! Carrego o que a arte desses cara na minha mente !
1:42:02 Essa é a visão. Quando fraquejar, descanse e depois retorne pras ideia. Não tem como salvar o mundo mas tem como contribuir pra mudança.
Tmj 👊🏽
Bicho, agora vocês zeraram o game do podcast. Parabéns mesmo.
Que conversa construtiva e fluída de uma forma tão dinâmica que nem parece que teve 2h! Não conhecia o Eduardo e talvez nem tenha nunca escutado facção, mas foi extremamente impactante ouvi-lo! e que necessário todos esses assuntos levantados, parabéns dl show por mais um convidado tão relevante!.
MUUUUUITO FODA!!!
Eduardo gigante, máximo respeito, satisfação total ter acompanhado esse episódio. Voltarei mais vezes pra deixar esse ep sempre fresco na memória. Venceremos!
Episódio foda!
Valeu CLBC/DLS!
a mano, botei o podcast pra passar enquanto tava fazendo outras paradas tive que parar pra prestar atencao. nusso q papo foda
Máximo respeito por essa pessoa, não gosto muito de dizer que sou fã de pessoas ainda vivas, mas esse é uma das exceções. Eduardo formou meu caráter com Facção Central
Eduardo Taddeo meu ídolo máximo, respeito total, agradeço ao meu irmão mais velho por ter me apresentado Facção Central logo quando eu era criança, moldou o meu caráter e me ajudou a ser uma pessoa com consciência de classe! 🔥🎤
Parabéns!
Que entrevista boa, Eduardo é muito inteligente, uma inspiração pra periferia. Acompanho faz tempo, me inspirou a estudar tb, cursar uma graduação, devo muito a ele com suas letras conscientes.
Parabéns!
Que papo absuuuurdo, fiquei sinceramente emocionado com as ideias do Eduardo cara inteligente demais que isso, DL show sempre se superando nos papos, um dos melhores com toda certeza, o load merecia esse momento tbm com um dos ídolos dele, top demais
Eduardo
Eu ia escrever um textão sobre a importância das suas mas acho que não ia ter palavras então
Só agradeço imensamente
Graças a esse mano mudei de vida , e sempre que a vida me dá uma baqueada, ouço o Edu e me da fôlego pra seguir em frente , esse cara muda e vai mudar muitas vidas ainda.
2hrs que valem a pena demais de serem ouvidas! Aulas!!
É bom que estejam gravando no térreo pq o peso dessa conversa derruba prédios.
Cada vez mais percebo que sou apaixonado por quem é de verdade. De Eduardo Taddeo à Renato Freitas, passando até por pessoas como o Craque Neto, nada mais apaixonante e inspirador do quem é de verdade sem medo de errar. Obrigado a todos verdadeiros que lutam materialmente por um mundo melhor hoje, amanhã e sempre.
Venceremos!!!!!!!!!!!!!
Impagável ter vivido o momento mais bizarro da TV e do Rap nacional junto dele. Muito legal foi pouco
Referência máxima do Rap Nacional. A revolução se constrói em cada passo contra a correnteza.
Aulas!
Cada vez que vejo o Eduardo falando em alguma entrevista ele sobe mais no meu conceito. 0 vislumbre. Consciência de classe e responsabilidade com a caminhada verdadeira 100 por cento. Municiando a favela com informação desde o começo.
Um tanque de guerra com o mic na mão!
Preciso comprar o livro dele pra ontem
Fui criado na zona-rual de uma cidade do interior de Alagoas, mas, aos 14, fui morar na zona urbana e, pela primeira vez, tive contato com o movimento hip-hop. Passei um tempo fora da escola, mas com o tempo e o amadurecimento, ouvindo as letras do Facção, Gog, Mv Bill... vi a necessidade de voltar a estudar. Mesmo no período em que passei fora da escola, eu sempre tive gosto pela leitura e sede por conhecimento, que foram despertados em mim pelo movimento Hip-hop. O movimento hip-hop organizado me levou à militância em movimentos sociais, como MST, a UJC e outros, e esses acontecimentos só me fizeram me apegar ainda mais à leitura. Hoje sou professor, e toda minha jornada até aqui, devo ao hip-hop.
Avante camarada. Respeito máximo pela sua caminhada.
Um cara que realmente tem consciência do que é e mostra como tem que ser!! O melhor convidado!! Demorou pra acontecer!! 👏🏻👏🏻🎉
Simplesmente o melhor episódio do Desce a Letra Show! Histórico! Vida longa ao nosso grande camarada Eduardo Taddeo!
Melhor live sobre RAP da minha VIDA
Sabe aquele choro, lágrimas de felicidade? Então... eu ouvindo o Eduardo Taddeo nessas duas horas. Esse episódio foi mais uma aula pra vida e de vida. Há esperança...
FODA DEMAIS.. EDUARDO É MONSTRO
ESCUTEI PRIMEIRA VEZ TINHA 10 ANOS.. LEMBRO ATÉ HOJE A PRIMEIRA VEZ Q OUVI..
Edu, vc é um cara incrível...curti suas músicas, ouvia em meu carro e nunca me passou pela cabeça que iria ter contato contigo. Eu te considero um amigo, sempre disposto a ajudar, sua humildade é contagiante.
Meu Deus coração acelerou!
Cresci ouvindo facção, grande influência na formação do meu carácter como adolescente, dmais,!❤
Graças ao Rap Nacional entendi que só educação e informação te salva. É assim que a gente vence o sistema. Sou grato a Deus pelo Rap ter entrado na minha vida. Gratidão pelas letras do Eduardo, c loko. 👊🏾👊🏾👊🏾
Uma lenda! Cresci em taipas lugar esquecido! Dia que peguei minha OAB foi foda! Eduardo é inspiração.
Esse episódio com Eduardo taddeu foi indescritível de massa ❤️ foi barril dobrado 👏🏾
Mano, inacreditável. Eu tive a honra de colar nesse sarau organizado pelo Renato e ver o Eduardo pessoalmente. Ocupação Primavera ou Nova Primavera se não me engano no bairro do CIC. Me arrepiou esse momento ser citado e saber que eu tava lá!!! Eduardo monstro, ser humano muito a frente do tempo, máximo respeito ✊🏾
Fui influenciado a não entrar no crime. A estudar. A cantar rap. A entrar na faculdade. Não tive meu pai próximo o Rap fazia esse papel. Minha mãe trampava muito. Eu vi muita gente morrer na rua de cima na rua de baixo. Me lembro quando criança um cara pulou a cerca de casa e fugindo da polícia foi parar na rua de baixo. Mano o crime as drogas o errado estava a porta e graças a este guerreiro e muitos outros hj tenho 36 anos família filhos e estou na faculdade. Muito obrigado por existir. Por fazer parte da minha vida. Sou um vencedor. Me considero um. Assim como vc. Obgd
4:45 início
muito obrigado
Agradeço
valeu, lenda!
Up
Eu queria dar mil likes slc, Eduardo é gênio ! Vi a entrevista 2 vezes kkkk
Meninos, obrigada por trazer conteúdo tão rico, p quem conhece e p quem ainda não conhecia❤
Boa boa a terceira vez que estou escutando esse EP do Eduardo aqui no DLS, ele é visionário mestre dos mestres moldou meu caráter moldou minha vida, obrigado.
Um dos bastiões do Rap Nacional, será eterno em suas letras.
Muito bom DL SHOW, incrível como sempre, parabéns de verdade pelo trabalho de vocês, é muito importante pra mim
Eduardo mudou a minha vida! Lenda, herói demais!!!
POOOOOOH!! satisfação total!! estou sem palavras pela alegria desse papo/AULAS!! obrigado demais Edu Taddeo e vcs do Desce a letra Show!
Uau, que ótima maneira de encerrar a semana. Convidado de respeito, Eduardo é um cientista social!
As letras desse mano me educaram e fizeram entender como muita coisa funciona! E hoje tivemos mais uma aula, Respeito total!!! #melhorEP
Monstro do hip-hop nacional! Baita papo, gurizada! Voa, DLS!
Acho que o melhor episódio que já conseguiram fazer🔥
esse episódio me fez lembrar de um amigo de infância que foi assassinado há cerca de 2 anos, entraram na casa dele e o executaram na frente da mãe, do pai, da avó e do irmão pequeno. Até hoje ninguém sabe quem foi, quem mandou... Infelizmente ele não teve o mesmo privilégio que eu tive de ter acesso uma uma educação minimamente decente e não ter caído pro mundo do crime. Quem sabe ele ainda estaria aqui. Descanse em Paz querido Pablo.
Obg por trazer o taddeo! Rap nacional puro agradecido
Eduardo Taddeo monstro revolucionário muito foda as idéias
Muito foda! Um dos melhores Desce a Letra Show da história! Obrigado de verdade!
Eduardo taddeo é monstro
DLS zerou o game e platinou agr só joga por prazer ao game mesmo .
papo retissimo
Boa analogia kkkkkk
Quem, como nós, tem a prerrogativa de poder ouvir músicas e colóquios realizados por pessoas como o Eduardo, Sabotage, Mano Brown, RZO, Criolo, Emicida, GOG, Black Alien, Valete, Sam the kid, Chullage, Ikonoklasta, Azagaia( só para mencionar alguns nomes do rap lusófono), não deve, a meu ver, adular tanto um rap desprovido de mensagem como se tem visto nos últimos tempos. Valorizem a letra, valorizem a língua portuguesa, só dessa maneira poderemos outorgar ao rap a vida diuturna que ele merece. Queremos que o rap dos vários "Eduardos" que o Brasil tem, continue a ser a principal flâmula pela qual possamos pugnar, se o nosso escopo é a revolução INTERNA. Abraço de terras lusas.
O quanto esperei por este episódio! Taddeo é mto foda
Decidi virar professor no dia que eu escutei brincando de marionetes
Essa é o hino 🇧🇷.
Pra mim a melhor música do Facção Central
Eduardo é uma lenda, uma história de superação e um tapa na cara do sistema! ✊
que delícia ouvir tanta clareza
Eduardo é aqueles que quando começa a dialogar eu não consigo parar de ouvir, muito respeito e obrigado...
Ser contemporâneo de uma mano como o Eduardo é um privilégio enorme. O melhor da história e jamais haverá outro.
Brabissimo enciclopédia viva essa mano fala a língua dos cria igual noix tmj sempre família
cada take fechado no Edu é uma aula. Um ícone vivo, máximo respeito
Corro. Sempre faço meus treinos escutando esse monstro
Eduardo Taddeo facção Central
.. Original sempre... Tá no sangue e no coração... Tmj
Isso tem um valor imensurável! Viva o Rap Nacional! Viva!!!!!!! Paz!!!!!
na infância meu tio ouvia as músicas do facção central e eu, criança, ficava horrorizado com as letras. depois que cresci, finalmente consegui entender o peso das letras que com toda a certeza mudou meu pensamento crítico. vida longa ao DLS por trazer pessoas incríveis e vida longa ao Eduardo!
Crlh, que intro fodaaa
Bala monstro
As letras de verso sangrento, 1998, infelizmente, ainda são atuais. O Brasil ta a uns 20 anos parado.
Eu ficaria ouvindo por horas, parabéns por deixarem ele à vontade pra falar abertamente. O Eduardo é REAL! Máximo respeito, acompanho desde muleque.
Muito foda! Melhor episódio!
Eu me fomei em Economia e fez minha especialização em finanças, gracas os movimentos sociais do meu bairro e as músicas do rap nacional na adolescência.
A melhor conversa desse Podcast desde de o começo, caralho fiquei feliz em descobrir o cara por trás do Facção... Parabéns mais uma vez... Essa conversa me inspirou, sou professor e andava bem desanimado...
Aulas
Parabéns pelo excelente convidado😮
cursando ciência politica, volta e meia a gente pensa em abandonar, mas é o compromisso comigo e com os meus semelhantes.
Se a gente falhar o sistema venceu de novo.
Gratidão Eterna monstrão e gratidão aos mano do podcast.. mais vida real do youtube.
Respeito e Amor! Eduardo formou consciência e caráter de muitos mas muitos de Nós!!! Revolucionário ✊❣️ Foi maravilhoso trazê-lo! Quero ver Eduardo Taddeo com Alysson Mascaro na USP!
Dahora dmais. Me sinto representado ai pela emoção do Load. Rap ❤
Que episódio foda! Eduardo é o maior da história do rap!
Podes crer.
Krrai, que pesado!
Tenho só que bater palmas pra uma porra de programa desse!
Meus parabens, meus amigos! Eduardo é puro amor! OBRIGADO, DE CORAÇÃO!!!! 💛
Ouvir esse mano e motivador de mais. Na minha faculdade eu me sinto igualmente ao que ele descreveu. Ambiente extremamente hostil, tóxico, preconceitos e etc. Sou o único rastafari de praticamente todo bloco de saúde faço farmácia em uma particular no estado de SP. Já fui acusado até de roubar aula. Fora os enquadros na rua ou na porta da faculdade. E obstáculo o tempo inteiro. Mas não vou desistir
Aulas
Parabéns pelo excelente convidado
Tem que enquadrar esse episódio. Muito obrigado por isso dlshow
Eduardo é uma das pessoas que merecem ser exaltadas! 🤎
Espero um episódio com o Léo Péricles.