Para criança funciona bem mas é menos interessante para adultos. É bonito e carismático mas com uma gameplay bem simples e com pouca variedade de ações.
a tradução/adaptação de 'most antecipated game' pro português é 'jogo mais esperado'. Eu acho bom frisar isso porque anda rolando muito uma coisa de passar termos do inglês pro português que acho meio paia. O maior expoente disso são pessoas ao invés de usar a palavra 'perceber' estão usando a palavra 'realizar' que tem outro sentido no português. Grande abraço! Sou um amante de Baba is You graças a vcs! ^^
Joguei o "The case of the golden idol" no Port pra celular da Netflix e achei uma ótima experiência, não tive nenhum problema técnico, só imagino que o tamanho da tela possa ser um problema para alguns, mas recomendo demais!
Usei o XCloud aqui no interior do Paraná, zerei a trilogia de gears of war e fable. Havia momentos que eu esquecia que estava usando o cloud e minha internet nem é das melhores 600mb/s só
02:09:00 concordo com o sushi, o fato das palavras serem coletadas "automaticamente" deixa o jogo meio insosso. Entendo que isso faz parte de uma melhoria nos controles para os consoles, mas poderia ser desativada nas opções. Também concordo com o André, o primeiro jogo tinha uma história mais interessante e me deixava curioso para onde estava indo. Dito isso... é um bom jogo :)
Quando chegou o assunto Dragon's Dogma 2, nos indicados do TGA, achei que iam falar da notícia de que o Hideaki Itsuno virou o cabeça de um estúdio da Tencent.
3:25:30 Não citarem a existencia do Skibi Toilet é absurdo Mas hj as coisas estão tão compartimentadas e segmentadas que tem grandes chances desses velhos nem o documentarista fazerem ideia do se trata e o no que se transformou os assets do HL2
Plucky Squire é o Stray do game awards desse ano. Chegou pelo hype, não mostrou a que veio mas continuou na cabeça das pessoas o suficiente pra fingir que poderia concorrer
Pra mim o que faz o Game awards sem sempre uma premiação com cara de prêmio B, diferente dos prêmios de cinema como Oscar e Globo de Ouro, é o formato de ter categorias anunciados em 2x, parecendo comercial de remédio e não conseguir usar os nomes da indústria pra prestigiar a própria indústria. O VGA ainda tem muito do espirito do Spike Awards na MTV, que é onde o evento nasceu até mudar de nome.
Pra mim o prêmio deveria ser todo reformulado. Reformular o método de votação, identificar o que é melhor ser reconhecido em uma categoria ou não. Ainda é um premio que se escora nos premios de cineam quando deveria buscar o que torna os games uma midia diferente. O prêmio de direção de game não faz sentido, pelo menos não com esse título. Ja uma categoria para level design que fosse só votada por especialistas talvez fosse interessante.
Posso estar enganado, mas a última vez que eu vi oscar (uns 4 anos atrás), eu via várias premiações técnicas, principalmente, sendo informadas às escondidas também... a verdade é que pouca gente se importa com esses prêmios, se for pra dar o mesmo tempo pra todos os ganhadores a premiação teria 4h de duração (duração essa que o oscar já tem), ninguém ia querer ver...
@@FilipeHansenn pois é. É muito do que o André comentou. Mas ao mesmo tempo eu lamento que numa premiação de games o público se interesse tão pouco nos bastidores do negocio
@@jonathanrodrigues7267 opa, foi mal não sei se eu repeti o que foi dito no episódio por que ainda não ouvi o episódio inteiro pq tava no trabalho. Vou terminar amanhã.
Eu só assisti metade do "show" uma vez, ano passado acompanhando pelo jogabilidade e o totoro... é insuportável. A graça são os trailers, mesmo assim foi bem fraco. Esse esquema "showtime" ta super batido, um (extremamente raro) ponto positivo das redes sociais é como esse tipo de plataforma expõe a "mídia" como um todo, é uma podridão sem fim, sempre foi, sempre sera. Ai vem todo esse glamour falso pra disfarçar a podridão, chamam "celebridades" pra anunciar "prêmio" e etc..
A quantidade de jogos da XCloud é imbatível, pra quem joga muito, pelo preço não tem igual. Mas todos jogos são rodados em XBOX Series S e a qualidade do stream também é inferior a do NVidia Geforce Now, onde os jogos rodam em PC com hardware parrudo, placa de video fodida. O que faz MUITA diferença no visual. A latência de ambos são OK. Portanto são dois fatos que fazem do Geforce Now melhor no quesito qualidade do stream, tanto onde o jogo esta originalmente rodando quanto a largura de banda e resolução do stream em sí. Faz MUITA diferença em uma TV de 43" pra cima em 4k. Eu tenho uma TV Samsung 4k Miniled 43qn90d muito boa, ela vem com ambos serviços instalados, eu só testei o xcloud e é MUIITO embaçado. Estando com meu PC ligado via HDMI nna TV eu não consigo escolher jogar via stream, mesmo sendo so uma 2060 super, da pra upstrema usando DLSS os jogos rodando a 4k bem legal muitos a 120 FPS até, como MHR. Fica lindo, ao contrário de jogar no xcloud. Mas tem varias vantagens, uma delas é q vc gasta 1/2 a 1/4 da energia não precisando rodar no seu hardware, dependendo da potencia do mesmo. Isso ai multiplicado por muitas horas ao dia tds dias da semana faz uma diferença boa na conta de luz, poro exemplo, meu PC rodando jogo no max fica entre 300 e 400w, idle gasta uns 100w, e a TV sozinha é uns 50w nna media. A energia ta muito cara.... ta loco. Quanto aos jogos, enquanto o XCloud ja vem com os jogos do Gamepass pra vc jogar, no NVidia vc conecta e joga seus jogos do Steam e outras plataformas digitais, não necessariamente precisando comprar de novo se vc ja os possui.
Fui olhar só por causa do seu comentário, mas esse GeForce Now é caro que chega a dar tristeza, e cheio de restrições de tempo. Vou ficar no Game Pass Ultimate por enquanto, mesmo com os problemas
@@ShaoKhanWarriorTenis num tablet, celular, ou tv nao mto grande / full hd (nao 4k) fica mto menos perceptivel a baixa qualidade. E realmente o preço é alto. Mas é pq a microsoft é dona da Azure e ela subsidia essa parada ai agora pra qnd ela for dona do mercado e td mundo tiver acostumado ela comer nosso rim.
Eu acho que essa discussão sobre DLC e REMAKES serem indicados e ganharem premios um excelente tema para um DLC podcast. Eu vi muita gente falando contra isso, mas eu não fui convensido ainda que é uma coisa ruim/injusta. Eu acho que a DLC de Elden Ring precisa ser muito valorizada e muito premiada. É assim que se faz uma dlc/expansão. Um monte de empresa ai teria lançado como se fosse um jogo novo mesmo que não tivesse mudança nenhuma da versão anterior em boa parte do jogo, vide MILES MORALES, e as vezes até cobrando o preço cheio nesse "jogo novo". O único motivo que eu vejo pra from não levar alguma premiação é por ''fadiga de campeão'', onde os votantes evitam votar pra premiar novamente quem foi premiado antes. Mas que merece, pra mim, merece.
Não sei se concordo muito com foto sempre ser o jogo mais vendido ou mais popular, se fosse assim, Fifa estaria todo ano concorrendo. Mas é óbvio sim que jogos AAA, são em sua maioria os indicados.
Queridos, posso falar um pouco aqui sobre a arte dos Golden Idols, e o porquê da Píxel Arte ser deixada para trás. Estou nestes dias animando dois projetos, um pessoal, mod para um jogo pixel art, o outro, um freela de animação em vetor, e lhes digo, animação não pixel art dá uma SURRA em termos de velocidade. Coisa de 2x para 3x mais rápido. Infelizmente.
@@MrJrmoises vai muito de gosto. Eu prefiro os 2 citados por mim aos grandes do ano passado. Não tive interesse nem no BG3 nem no AW2, tanto que ainda nem joguei eles.
@@MrJrmoises Metaphor entra fácil, ainda mais se for levar em conta como Alan Wake foi superestimado e até Homem Aranha 2 disputou. Astro Bot é outro que bate o Homem Aranha fácil
Uma DLC ter sido indicada no lugar de vários Indies/jogos menores é de cair o cu da bunda. Estou nem aí se é a melhor DLC do mundo, se a categoria é JOGO do ano tem que entrar a experiência base completa e não o conteúdo adicional. Criassem uma categoria só pra isso (se já não tem, né)
Impressão minha ou vocês tiveram bastante dificuldade para escolher os jogos que vocês queriam que ganhasse e não suas apostas para o bolão dos jogos que vocês achavam que iria ganhar?
@@emmanuelalmeida6506quem gosta do jogo, gosta pelo combate. Em relação ao primeiro ele tá mais fluido. Eu discordo de ele ser o 1° realizado, pois até a melhor coisa da sequência está capada em relação ao primeiro
Todo ano essa "premiação" faz cagada, é impressionante huashauhua eles foram espertos de usar o nicho "Souls" pra se autopromoverem (Kojima é outro exemplo), ao meu ver é só por isso que eles tão destacando o Elden Ring, de novo se aproveitar do barulho que os fãs fazem e etc.. virou piada já tem um bom tempo, única serventia desse circo são os trailers, tb um dos raros momentos que os "jornalistas" tipo as IGN da vida se provam úteis pq eles separam os trailers tudo bonitinho. Minha única curiosidade é se o reboot do Splinter Cell vai dar as caras ou não, trailer da série animada é certeza, agora o jogo em si...
Por mais que não seja um jogo tão bom assim, Plucky Squire merece estar numa categoria como jogo para a família porque a parte conceitual do jogo é interessante e ele consegu enão só ser um jogo simples e deslumbrante para crianças bem pequenas quanto a sua historia ter um apelo pra jogadores mais velhos por esse lado de "meta-narrativa". Eu acho acertada a inclusão dele só nessa categoria mesmo, mas é mais pelo valor do aspecto dele enquanto experiencia de jogo pra uma criança com um adulto junto jogando do que pela qualidade do jogo como um todo.
mas meio que é impossível qualquer veículo ter jogado todos os jogos indicados.S equise ruma analise mais tecnica dos inúmeros jogos que eles jogaram ao longo do ano é só ouvir os Vértices (os programas formato podcast)
@@jonathanrodrigues7267o problema não é eles não jogarem todos os jogos do universo. Eu acho que o colega ali em cima foi desmedido falando que a análise deles é horrível, mas po, o jogabilidade ignora completamente o jogo do mamaco (coisa que defendi 100% ao longo do ano), e quando chega no game awards, ficam "nossa, esse jogo indicado???". Po, galera, eles sequer triscaram no jogo kkkk.
@@viniciussoucci mas cara, alguns jogos eles vão ter que ignorar. Tanto porque existem critérios pessoais de cada integrantes quanto porque não dá pra jogar todos os AAA. Fora que jogar muitos jogos longos impede com que jogos indies sejam cobertos. Fora que foi falado que justamente um problema do TGA é que os veículos só escolhem os jogos grandes pra cobrir e isso torna a seleção dos jogos pobre e injusta. Se o Jogabilidade não cobrir Wukong, tem quem faça isso no fim das contas. Inclusive, não relacionado ao seu comentário, mas me lembrei de uma curiosidade que é que o Wukong é o indicado a jogo do ano com a menor nota do metacritic que já teve. E mesmo assim tem uma pá de gente por aí tratando esse jogo como um injustiçado. Isso é mto doido.
@ po, não é possível. Eu devo ter me expressado muito mal kkk. Vou tentar de novo: eu NÃO me importo de eles não cobrirem o mamaco. Inclusive, eu defendi que eles ignorassem o jogo enquanto um bando de gente encheu o saco nos vértices do mês de lançamento dele. Mas se eles ignoraram o jogo o ano inteiro, que continuem ignorando agora também, uai. Eles não triscaram no jogo, não jogaram um minuto dele, e querem achar ruim que o jogo tenha sido indicado? Aí não tem o menor sentido. Não jogá-lo mas depois se acharem aptos pra julgarem mérito. Não faz sentido. Novamente: quero que eles joguem o que têm vontade. Quero que eles cubram o que gostam. Projetos que eles não têm interesse por motivo X ou Y têm de ser ignorados. Agora, ignorar e depois questionar a uma indicação simplesmente não cabe.
Minha filha de 9 anos jogou o Escudeiro Valente praticamente sozinha (só passei as partes de stealth) e ela amou o jogo.
Para criança funciona bem mas é menos interessante para adultos. É bonito e carismático mas com uma gameplay bem simples e com pouca variedade de ações.
a tradução/adaptação de 'most antecipated game' pro português é 'jogo mais esperado'. Eu acho bom frisar isso porque anda rolando muito uma coisa de passar termos do inglês pro português que acho meio paia. O maior expoente disso são pessoas ao invés de usar a palavra 'perceber' estão usando a palavra 'realizar' que tem outro sentido no português. Grande abraço! Sou um amante de Baba is You graças a vcs! ^^
Joguei o "The case of the golden idol" no Port pra celular da Netflix e achei uma ótima experiência, não tive nenhum problema técnico, só imagino que o tamanho da tela possa ser um problema para alguns, mas recomendo demais!
Usei o XCloud aqui no interior do Paraná, zerei a trilogia de gears of war e fable. Havia momentos que eu esquecia que estava usando o cloud e minha internet nem é das melhores 600mb/s só
isso é bem rápido ein.
@MarceloHenrique-lq9ib Meu plano é um dos mais baratos, pago 109 reais por mês. A operadora oferece muito mais
só 600mb?
Zerei o Jedi Fallen Order no celular mano. Com controle da gamesir
@@paracaue cara aqui na minha cidade é um dos planos mais baratos, pago 109 reais.
Só mesmo o vértice pra nos salvar da solidão da madrugada e das agruras da vida. Bom dia chat 🚬☕
categoria melhor direção,
concorrentes:
cima
baixo
esquerda
direita
pra frente
pra trás
Cara se nem o jogabilidade consegue jogar varios jogos imagina um site q nem cobre só jogos
15:41 pior que quando meu pai ta na sala vendo eu jogar eu tento botar algo que no minimo tenha dublagem e atores kkk
02:09:00 concordo com o sushi, o fato das palavras serem coletadas "automaticamente" deixa o jogo meio insosso. Entendo que isso faz parte de uma melhoria nos controles para os consoles, mas poderia ser desativada nas opções. Também concordo com o André, o primeiro jogo tinha uma história mais interessante e me deixava curioso para onde estava indo. Dito isso... é um bom jogo :)
Quando chegou o assunto Dragon's Dogma 2, nos indicados do TGA, achei que iam falar da notícia de que o Hideaki Itsuno virou o cabeça de um estúdio da Tencent.
3:25:30 Não citarem a existencia do Skibi Toilet é absurdo
Mas hj as coisas estão tão compartimentadas e segmentadas que tem grandes chances desses velhos nem o documentarista fazerem ideia do se trata e o no que se transformou os assets do HL2
Plucky Squire é o Stray do game awards desse ano. Chegou pelo hype, não mostrou a que veio mas continuou na cabeça das pessoas o suficiente pra fingir que poderia concorrer
Eu gostei mais de stray... Hahahaha
@@arturlulai por isso q ele chegou a ser indicado a jogo do ano hehe
É bem isso mesmo. Nem sinal do Mullet Madjack. Como sempre, é um show de horrores, curadoria inexistente e completa desconexão com o mercado
Pra mim o que faz o Game awards sem sempre uma premiação com cara de prêmio B, diferente dos prêmios de cinema como Oscar e Globo de Ouro, é o formato de ter categorias anunciados em 2x, parecendo comercial de remédio e não conseguir usar os nomes da indústria pra prestigiar a própria indústria.
O VGA ainda tem muito do espirito do Spike Awards na MTV, que é onde o evento nasceu até mudar de nome.
Pra mim o prêmio deveria ser todo reformulado. Reformular o método de votação, identificar o que é melhor ser reconhecido em uma categoria ou não. Ainda é um premio que se escora nos premios de cineam quando deveria buscar o que torna os games uma midia diferente. O prêmio de direção de game não faz sentido, pelo menos não com esse título. Ja uma categoria para level design que fosse só votada por especialistas talvez fosse interessante.
Posso estar enganado, mas a última vez que eu vi oscar (uns 4 anos atrás), eu via várias premiações técnicas, principalmente, sendo informadas às escondidas também... a verdade é que pouca gente se importa com esses prêmios, se for pra dar o mesmo tempo pra todos os ganhadores a premiação teria 4h de duração (duração essa que o oscar já tem), ninguém ia querer ver...
@@FilipeHansenn pois é. É muito do que o André comentou. Mas ao mesmo tempo eu lamento que numa premiação de games o público se interesse tão pouco nos bastidores do negocio
@@jonathanrodrigues7267 opa, foi mal não sei se eu repeti o que foi dito no episódio por que ainda não ouvi o episódio inteiro pq tava no trabalho. Vou terminar amanhã.
Eu só assisti metade do "show" uma vez, ano passado acompanhando pelo jogabilidade e o totoro... é insuportável. A graça são os trailers, mesmo assim foi bem fraco. Esse esquema "showtime" ta super batido, um (extremamente raro) ponto positivo das redes sociais é como esse tipo de plataforma expõe a "mídia" como um todo, é uma podridão sem fim, sempre foi, sempre sera. Ai vem todo esse glamour falso pra disfarçar a podridão, chamam "celebridades" pra anunciar "prêmio" e etc..
3:32:25 tem uma perguntinha se quiser botar o time na descrição ^^
A quantidade de jogos da XCloud é imbatível, pra quem joga muito, pelo preço não tem igual. Mas todos jogos são rodados em XBOX Series S e a qualidade do stream também é inferior a do NVidia Geforce Now, onde os jogos rodam em PC com hardware parrudo, placa de video fodida. O que faz MUITA diferença no visual. A latência de ambos são OK.
Portanto são dois fatos que fazem do Geforce Now melhor no quesito qualidade do stream, tanto onde o jogo esta originalmente rodando quanto a largura de banda e resolução do stream em sí. Faz MUITA diferença em uma TV de 43" pra cima em 4k.
Eu tenho uma TV Samsung 4k Miniled 43qn90d muito boa, ela vem com ambos serviços instalados, eu só testei o xcloud e é MUIITO embaçado. Estando com meu PC ligado via HDMI nna TV eu não consigo escolher jogar via stream, mesmo sendo so uma 2060 super, da pra upstrema usando DLSS os jogos rodando a 4k bem legal muitos a 120 FPS até, como MHR. Fica lindo, ao contrário de jogar no xcloud.
Mas tem varias vantagens, uma delas é q vc gasta 1/2 a 1/4 da energia não precisando rodar no seu hardware, dependendo da potencia do mesmo. Isso ai multiplicado por muitas horas ao dia tds dias da semana faz uma diferença boa na conta de luz, poro exemplo, meu PC rodando jogo no max fica entre 300 e 400w, idle gasta uns 100w, e a TV sozinha é uns 50w nna media. A energia ta muito cara.... ta loco.
Quanto aos jogos, enquanto o XCloud ja vem com os jogos do Gamepass pra vc jogar, no NVidia vc conecta e joga seus jogos do Steam e outras plataformas digitais, não necessariamente precisando comprar de novo se vc ja os possui.
Fui olhar só por causa do seu comentário, mas esse GeForce Now é caro que chega a dar tristeza, e cheio de restrições de tempo. Vou ficar no Game Pass Ultimate por enquanto, mesmo com os problemas
Fica tudo meio embaçado, mt ruim a qualidade. Pra jogador casual está ótimo
@@ShaoKhanWarriorTenis num tablet, celular, ou tv nao mto grande / full hd (nao 4k) fica mto menos perceptivel a baixa qualidade.
E realmente o preço é alto. Mas é pq a microsoft é dona da Azure e ela subsidia essa parada ai agora pra qnd ela for dona do mercado e td mundo tiver acostumado ela comer nosso rim.
Eu acho que essa discussão sobre DLC e REMAKES serem indicados e ganharem premios um excelente tema para um DLC podcast.
Eu vi muita gente falando contra isso, mas eu não fui convensido ainda que é uma coisa ruim/injusta.
Eu acho que a DLC de Elden Ring precisa ser muito valorizada e muito premiada. É assim que se faz uma dlc/expansão. Um monte de empresa ai teria lançado como se fosse um jogo novo mesmo que não tivesse mudança nenhuma da versão anterior em boa parte do jogo, vide MILES MORALES, e as vezes até cobrando o preço cheio nesse "jogo novo".
O único motivo que eu vejo pra from não levar alguma premiação é por ''fadiga de campeão'', onde os votantes evitam votar pra premiar novamente quem foi premiado antes. Mas que merece, pra mim, merece.
O ano nao foi ruim em games, o TGA que esta ruim de escolhas.
32:09 o Rafa vai trair o movimento Dragons Dogma 2 😮
Animal Well melhor jogo do ano
Não sei se concordo muito com foto sempre ser o jogo mais vendido ou mais popular, se fosse assim, Fifa estaria todo ano concorrendo. Mas é óbvio sim que jogos AAA, são em sua maioria os indicados.
O meu Goty foi Wukong que jogo divertido tenho umas 50horas nele
Agora que vai sair em mídia física pretendo comprá-lo.
Queridos, posso falar um pouco aqui sobre a arte dos Golden Idols, e o porquê da Píxel Arte ser deixada para trás. Estou nestes dias animando dois projetos, um pessoal, mod para um jogo pixel art, o outro, um freela de animação em vetor, e lhes digo, animação não pixel art dá uma SURRA em termos de velocidade. Coisa de 2x para 3x mais rápido. Infelizmente.
2024 teve Elden Ring dlc e Metaphor, gente. Como assim "a impressão é que foi um ano fraco"?
Comparando ao ano passado, acaba dando essa impressão mesmo
Teve jogo bom, mas nenhum dos concorrentes a melhor jogo desse ano entrariam no top 3 do ano passado.
@@MrJrmoises vai muito de gosto. Eu prefiro os 2 citados por mim aos grandes do ano passado. Não tive interesse nem no BG3 nem no AW2, tanto que ainda nem joguei eles.
@@MrJrmoises Metaphor entra fácil, ainda mais se for levar em conta como Alan Wake foi superestimado e até Homem Aranha 2 disputou. Astro Bot é outro que bate o Homem Aranha fácil
Prometa que vai ser meu consorte. É videogame 2.
Uma DLC ter sido indicada no lugar de vários Indies/jogos menores é de cair o cu da bunda. Estou nem aí se é a melhor DLC do mundo, se a categoria é JOGO do ano tem que entrar a experiência base completa e não o conteúdo adicional. Criassem uma categoria só pra isso (se já não tem, né)
Impressão minha ou vocês tiveram bastante dificuldade para escolher os jogos que vocês queriam que ganhasse e não suas apostas para o bolão dos jogos que vocês achavam que iria ganhar?
Gente, que absurdo Dragons Dogma 2 não concorrer a jogo do ano 😞😞😞
Nem deveria. Meio jogo
@ como assim?
@emmanuelalmeida6506 tirando o combate incrível que ele tem, não sobra quase nada. Parece mais um conceito de jogo do que um jogo em si
@@forlan6962 ouvi justamente o contrário, que ele é o primeiro jogo realizado. Mas não joguei ainda, então posso estar enganado.
@@emmanuelalmeida6506quem gosta do jogo, gosta pelo combate. Em relação ao primeiro ele tá mais fluido. Eu discordo de ele ser o 1° realizado, pois até a melhor coisa da sequência está capada em relação ao primeiro
é engraçado a série do yakuza concorrendo sendo facilmente uma das piores do ano, se não a pior
Em adaptação eles pegam os menos piores, tem mto o q pensar n hahaah
Tão pegando extremamente pesado com essa série, ela é bem legal, mas nada demais.
@@RyanSilva07 é horrivel como um live action e horrivel como série
Todo ano essa "premiação" faz cagada, é impressionante huashauhua eles foram espertos de usar o nicho "Souls" pra se autopromoverem (Kojima é outro exemplo), ao meu ver é só por isso que eles tão destacando o Elden Ring, de novo se aproveitar do barulho que os fãs fazem e etc.. virou piada já tem um bom tempo, única serventia desse circo são os trailers, tb um dos raros momentos que os "jornalistas" tipo as IGN da vida se provam úteis pq eles separam os trailers tudo bonitinho. Minha única curiosidade é se o reboot do Splinter Cell vai dar as caras ou não, trailer da série animada é certeza, agora o jogo em si...
26:39 - Rafa Caneta Azul
esse podcast foi gravado direto de um Xbox
o vértice do hoje morreu mas passa bem
Por mais que não seja um jogo tão bom assim, Plucky Squire merece estar numa categoria como jogo para a família porque a parte conceitual do jogo é interessante e ele consegu enão só ser um jogo simples e deslumbrante para crianças bem pequenas quanto a sua historia ter um apelo pra jogadores mais velhos por esse lado de "meta-narrativa". Eu acho acertada a inclusão dele só nessa categoria mesmo, mas é mais pelo valor do aspecto dele enquanto experiencia de jogo pra uma criança com um adulto junto jogando do que pela qualidade do jogo como um todo.
.
Não amei, mas o ódio que essa mesa tem pelo escudeiro valente tem que ser estudado
A DLC de Elden Ring é melhor que todos esses jogos lançados nesse ano, não veria problema ele ganhar o goty
É uma boa DLC? Sim, mas é uma DLC, não deveria concorrer ao premio de "jogo do ano"
😂
A indústria não é criativa, é só mais do mesmo, aí escolhem um jogo mais do mesmo. Fora a falta de educação com quem tentou trazer jogos novos.
Poderiam criar a categoria DLC do ano
É uma boa DLC, mas não achei melhor que Silent Hill 2 ou que Astrobot.
eu sei lá, vejo uma grande má vontade com o xbox.
Os caras dão opiniões ruins em jogos muito bons que eles não jogaram, horrivel analise de vocês
Beleza fera, só não assista então, quer atenção fica pelado na rua
mas meio que é impossível qualquer veículo ter jogado todos os jogos indicados.S equise ruma analise mais tecnica dos inúmeros jogos que eles jogaram ao longo do ano é só ouvir os Vértices (os programas formato podcast)
@@jonathanrodrigues7267o problema não é eles não jogarem todos os jogos do universo. Eu acho que o colega ali em cima foi desmedido falando que a análise deles é horrível, mas po, o jogabilidade ignora completamente o jogo do mamaco (coisa que defendi 100% ao longo do ano), e quando chega no game awards, ficam "nossa, esse jogo indicado???". Po, galera, eles sequer triscaram no jogo kkkk.
@@viniciussoucci mas cara, alguns jogos eles vão ter que ignorar. Tanto porque existem critérios pessoais de cada integrantes quanto porque não dá pra jogar todos os AAA. Fora que jogar muitos jogos longos impede com que jogos indies sejam cobertos.
Fora que foi falado que justamente um problema do TGA é que os veículos só escolhem os jogos grandes pra cobrir e isso torna a seleção dos jogos pobre e injusta.
Se o Jogabilidade não cobrir Wukong, tem quem faça isso no fim das contas.
Inclusive, não relacionado ao seu comentário, mas me lembrei de uma curiosidade que é que o Wukong é o indicado a jogo do ano com a menor nota do metacritic que já teve. E mesmo assim tem uma pá de gente por aí tratando esse jogo como um injustiçado. Isso é mto doido.
@ po, não é possível. Eu devo ter me expressado muito mal kkk. Vou tentar de novo: eu NÃO me importo de eles não cobrirem o mamaco. Inclusive, eu defendi que eles ignorassem o jogo enquanto um bando de gente encheu o saco nos vértices do mês de lançamento dele.
Mas se eles ignoraram o jogo o ano inteiro, que continuem ignorando agora também, uai. Eles não triscaram no jogo, não jogaram um minuto dele, e querem achar ruim que o jogo tenha sido indicado? Aí não tem o menor sentido. Não jogá-lo mas depois se acharem aptos pra julgarem mérito. Não faz sentido.
Novamente: quero que eles joguem o que têm vontade. Quero que eles cubram o que gostam. Projetos que eles não têm interesse por motivo X ou Y têm de ser ignorados. Agora, ignorar e depois questionar a uma indicação simplesmente não cabe.