Mas o Clone mostra de como Glória é a frente do seu tempo. Tem erros como Salve Jorge e Travessia , mas a imponência de O Clone, pra mim, uma das maiores obras audiovisuais brasileira.
Pois clone humano só não existe por proibição da ética científica e gente andando de cavalo de brinquedo, cabelos cor de rosa e com neve na roça em meio a cantorias é bem surreal mesmo
Ah tudo bem… mas o clone foi uma novela belíssima! As discussões sobre ciência e fé… o amor de jade e Lucas. Era muito bonita. Só o final q foi meio sem noção. Jade estando no Brasil e foge pra Marrocos? Não fez nenhum sentido
GEEEEEENTE, "Estrela Guia" foi sim um surto coletivo. Tudo bem que os anos 90 e os anos 2000 moldaram o caráter de muita gente mas ainda assim, O PADRINHO NÃO, por favor kkkkkkk. O comentário "Alô, Polícia Federal" resume bem o surto que foi.
@@diegooliveirasevilla2567 eu sei mas no contexto da novela, eu achava errado. Até porque já chamaram pra padrinho com a intenção que se casassem. Então nesse sentido, achei bem errado. Tanto que já torci pra vários primos em novelas.
Se tirassem a parte tecnológica, poderia ser uma história nível "três irmãs" mais urbana. Os personagens não eram ruins, o Antônio Fagundes conversando com uma inteligência artificial sim.
Sim e o único casal que teve quimica: Fagundao e Elaine Giardini o autor fez questão de separar no final... todas as 10 pessoas que shippavam sairam decepcionadas.
Globo tem que parar de aprovar novela com tecnologia, teve aquela malhação lá , essa que vc falou, travessia, geração brasil, tudo flop. Eu colocaria morde e assopra que foi flopadinha no começo mas ela subiu dps de um tempo pq não focava tanto nisso.
Na real, se tirasse a parte da tecnologia, faria sentido. É basicamente a história de Rei Lear: um pai que tem 3 filhas e que precisa pensar na sua sucessão, pq tá ficando velho. Até o apego maior com a filha caçula "rebelde" (da Fernanda Vasconcelos) é parecido com Rei Lear (só não teve o msm fim trágico rs).
Eu acho que o motivo pelo qual Meu Pedacinho de Chão foi aprovado, pois estava na época que as novelas infantis estavam bombando no SBT, e a Globo estava perdendo esse grupo que eram de pais e filhos
Meu Pedacinho de Chão era remake da versão dos anos 70, que era de fato uma "novela pedagógica" com ensinamentos aos telespectadores tipo: lave as mãos antes das refeições, não ande descalço para evitar vermes, uso da terra... tanto que passava simultaneamente na TV Cultura. Ou seja: era uma produção de parceria entre a Globo e a Cultura...Interessante!
O Clone foi uma novela que muitas pessoas, entre atores e produção, se recusaram a trabalhar por não confiarem no projeto. Convenhamos que misturar clone, ciência, Marrocos, Rio de Janeiro é, de fato, bizarro, e só possível no mundo da Glória Perez 😂 Mas é um dos maiores sucessos da história da Rede Globo, foi exibida em inumeros países, alavancou a carreira da Giovanna Antonelli (ainda rendeu um filho, nascido da relação para além da ficção entra ela e Murilo Benício), da Débora Falabella, entre outros
A criança de quase dez anos que eu era quando passou "Meu Pedacinho de Chão" se encantou... Eu amei já nas chamadas. Vi todinha e amava. Uma novela muito, muito bem feita, bem escrita, dirigida, atuada, editada, enfim... Tudo. Saudades... ❤ (Hoje, já crescido, eu vejo que a novela era boa mesmo. Não é só nostalgia).
Por favor, façam a parte 2 e coloquem EM FAMÍLIA! Gente, a sinopse é horrorosa kkkkkk a novela foi horrível, mas será que com aquele roteiro ninguém imaginou que seria esse fracasso?
Mas aí entra naquela Maneco escrevendo sobre uma Helena que vive no Leblon e tem conflito com a filha chata e mimada. Para a emissora era a fórmula do sucesso.
@@suelanyerinaferreira5042 eu amo a história da Bárbara e do André, então sempre revejo a parte deles. As vezes aparece o Laerte e eu fico indignada. Como ele era manipulador, bizarro, doente! Sociopata mesmo.
Eu acho que o caso de Travessia é o mesmo que o de O sétimo guardião que o Fábio cita no início. Temos que lembrar que Glória é autora do Clone e Caminhos das Índias, grandes sucessos da emissora
Jkkkkkk não é. Eu acho que travessia nem sinopse teve . Que Novea doida meu Deus . Tinha impressão que a glória tava escrevendo sem rumo . Só tava escrevendo mesmo
@@rafaelaugusto9117Caminhos do Coração tinha uma excelente sinopse, obvio que apelando pro fantástico, mas a história era bem redondinha. O surto foi a segunda e a terceira temporada, com aparecimento de 1 milhão de mutantes.
Me admira eles não terem citado Os Mutantes da Record, A Lua Me Disse, Uga Uga e Kubanakan foram outras novelas bizarras que não sei como foram aprovadas.
Meu pedacinho de chão tinha um personagem que tomava café e esfriava o conteúdo segurando a colherzinha e mexendo a xícara...eu ria muito!!! Era tudo muito lúdico...muito bom!!!
Eu ate respondi o tweet do Fabio falando sobre a novela Joia Rara:um lider espiritual budista reencarnou numa criança,neta de um homem que é preconceituoso,rigido e que "poder e dinheiro é tudo que é preciso",e se passa entre 1930 a 1940 É tao improvável,e toca num tema que é raramente tocado em novelas
Mas volta e meia ressurge essa moda de novelas sobre criança mística. Tinha também aquela do domador de búfalos que falava com animais, em que a clara castanho era uma criança mística que tinha o dom usado pra descobrir o filho perdido de alguém.
Não sou muito fã de O Clone, mas volta e meia revejo a abertura. Acho que poucas são as aberturas que casam tão perfeitamente com a obra, conseguiu unir o que ninguém imaginava dar certo, o mistério de uma ciência ainda a ser explorada, com o místico da fé. Uma obra de arte por si só.
O problema é que as minisséries TEM QUE voltar. São vitais pra globo. Novela tem um formato muito grande e algumas histórias (tipo meu pedacinho de chão) seriam muito melhor executadas em minisséries.
Se a Globo lançasse um DVD de Meu Pedacinho de Chão eu compraria pra guardar aquela joia. Uma obra de arte em todos os sentidos. Quando nevou , foi por que o coração de Zelão ficou frio. O mundo dele refletiu aquela dor e aquela desesperança! Uma coisa linda, lírica. Uma poesia em forma visual!
Eu vi o tweet do Fábio perguntando sobre as novelas para esse vídeo e acho que a galera não entende muito bem que tem coisas que, por mais absurdas que sejam, fazem parte do gênero novela e são bem aceitas, tipo gêmeos trocando de lugar, personagem fingindo morte, bebê trocado na maternidade, etc. Você realmente precisa voar um pouco para conseguir acompanhar, que nem diria a Glória Perez. O problema é quando o autor pede para você se jogar de um prédio de 40 andares e bater os braços para acompanhar o enredo kkkkkkk
Meu Pedacinho de Chão é uma das novelas mais lindas já produzida, direção artística incrível e muito corajosa na sua proposta. Deu até vontade de ver de novo!
A globo raramente faz "novelas infantis" ou que os protagonistas sejam crianças, algo que se encaixaria bem no horário das 18:00 horas ou no lugar de malhação, porque já chega de novela espiritualista ou farofa de walcir carrasco.
Tem mais um detalhe do Clone que reforça que essa novela tinha tudo pra dar errado (mas ainda bem deu certo): ela estreou poucas semanas depois do ataque às torres gêmeas, comandado pelo bin laden, fazendo surgir certa islamofobia no mundo ocidental
E o Clone foi reprovada em um primeiro momento . Ela foi engavetada em 1999 e somente a gestão Marluce Dias aprovou a sinopse . Muitos diretores e atores recusaram ao lerem a proposta da novela . E bom, todo mundo sabe o sucesso que foi.
O 11/09 foi o ponto chave, a partir daí a intolerância foi perpetuada em escala gigantesca, porém a Islamofobia já vinha de uma crescente bem considerável por parte dos EUA mto antes do atentado ( q n foi o primeiro ), os EUA tinha atritos com o Saddam Hussein, q causou a Guerra do Kwait 10 anos antes do 11/09, fora q o país sempre apoiou Israel no conflito com o Palestina.
América pra mim tbm foi loucura. A melhor cena de novela de todos os tempos é a Sol, com o enfeite de neve e cara de doida dentro de um porta luvas de carro. 😂
Mas nada se compara as cenas do Murilo Benício no além. Foi praticamente uma cópia de "O inferno de Dante". O peão passou pelo inferno (com um diabo com a cara de Juliana Paes e um boi Bandido como Cérbero), pelo purgatório e pelo céu (guiado pela Nossa Senhora Taís Araújo). Enfim, só voando com a Glorinha pra poder tancar. 😳😆😆😆😆😆😆
Uma que eu penso como aprovaram é Morde e Assopra. Quem em sã consciencia vê umá sinopse baseada em dinossauros e robôs e pensa, taí pode dar certo. A sorte é que Walcyr é desapegado das sinopses e mudou tudo kkkk
Gente como que aprovaram a sinopse e toda a campanha de Negócio da China essa novela é horrível em tudo sinopse, campanha, elenco, os atores puxando os olhos para parecerem orientais. Que surto.
@@jamilefontes9763 Verdade ele não escreveu nenhuma novela boa e inclusive algumas super problemáticas como a lua me disse que tinha um texto super racista.
O Clone era desacreditada pelo próprio elenco da Globo. Ana Paula Arosio, Letícia Spiller, Fábio Assunção, Eduardo Moskovis, Lima Duarte, dentre outros falaram um não obrigado quando chamados para a novela. E a maioria deu com os burros n'ága pois deixaram de fazer um sucesso para fazerem grandes fracassos, como Eduardo Moskovis em Desejos de Mulher, Ana Paula Arosio em Esperança e Letícia Spiller em Sabor da Paixão.
Meu pedacinho de chão era boa visualmente, parecia um sonho, uma vibe meio teatral (tinha a Inês Peixoto, a Teuda Bara do Grupo Galpão), o Rodrigo Lombardi irreconhecível, a Juliana Paes idem... eu gostava bastante. Essa novela da Sandy já achava estranha época por que o padrinho conheceu a menina criança e a história se repetiu quando a filha deles virou afilhada do outro boyzim que ficou a fim da Sandy também. Todo mundo era a fim da Sandy nessa novela... bizarro!
O Clone é uma daquelas histórias que, conforme o tempo vai passando, a gente repara nos absurdos...um deles é a obsessão do doutor Albieri pelos gêmeos filhos do melhor amigo.
Quando eu era criança achava a história estranha tbm porém a personagem da Sandy era sem carisma e a atuação era ruim o casal não tinha química os vilões tinha razão e o Júnior tbm tava ruim quase fazendo uma figuração de luxo.
Haha, Meu Pedacinho de Chão foi uma ousadia, mas é um típico drama rural de Benedito, história de amor entre uma professora e um jeca, briga por terras, política movimentando a história, dentre várias outras histórias que ele já escreveu.
"Meu Pedacinho de Chão" foi uma novela maravilhosa que usou o tom lúdico para falar de temas importantes como coronelismo, alcoolismo, preconceito, falta de investimento na educação, etc. Vale muito a pena ver de novo.
Estrela Guia: Estrela da Pedofilia, a afilhada com o padrinho e de quebra a filha bebê do casal sendo batizada pelo padrinho e futuro marido. Tinha 6 anos e peguei trauma.
Se não tem o mesmo sangue não é considerado incesto, aliás primo também não é incesto, só irmão com irmã, pai com filha e mãe com filho, aí sim seria agressivo , além do mais a menina já é grande , praticamente uma adulta tem que parar de tratar como criança
@@diegooliveirasevilla2567 Um padrinho é como segundo pai, padastro e enteada também não são do mesmo sangue, mas é bizarro nos dois casos uma figura paterna de uma criança desde pequena, ter um relacionamento com ela quando adulta. O caso do Wood Allen foi assim, era padastro da menina desde os 7. E ele é um pedófilo.
@@thaysdeoliveira4886 se a menina já for maior de idade, adulta pode se envolver com quem quiser sem problema algum até com um padrinho, primo, ex padrasto, se ela estiver viúva pode se apaixonar até pelo ex sogro, recomeçar a vida com ele, com ex cunhado sei lá mais quem, só não pode pai com filha, mãe com filho e irmão com irmã pq aí já é incesto
@@diegooliveirasevilla2567 ela não era maior de idade kkkkk idade de consentimento no Brasil ser 14 anos, mesmo 14 ainda ser menor é bizarro, estrela da pedofilia
Marcos Rey e Thiago Theodoro 🤝, Thiago foi editor-chefe da Capricho por mais de cinco anos, e no podcast Me conta um fofoca ele se refere à Editora Abril como Editora Fechou quando quer falar algo relacionado ao seu antigo emprego
Vai na fé eu ate hoje nao entendi como foi aprovada, uma evangelica rebolando isso é uma afronta a minha religião, essa novela é o cumulo da bizarrice. Nossa religião não permitiria isso eu tenho lugar de fala, essa autora é louca!
Algo q nunca entendi em "O clone" é porque o Léo vivencia as mesmas situacoes tanto do Diogo como do Lucas. Na novela isso é passado numa vibe q flerta com conceitos de reencarnação, mas ainda assim é estranho pois da a entender que Lucas e Diogo eram uma mesma alma.
Eu acho que isso acontece por que o Leo era um Clone do Lucas (ou seja, era biologicamente igual a ele), mas talvez tivesse a alma do Diogo. Ou seja, ele vivia as experiências do Lucas pela óptica do Diogo. Pelo menos foi assim que eu entendi. Espero que dê para entender.
Paola Oliveira diz que nunca nem viu! O Paulo Betti foi o diretor e falou sobre ela na biografia dele. Mas diz que valeu a pena. Quem diria que um ano depois por aí, a Record voltaria arrebentando em A escrava isaura.
Pra mim a pior é aquela em Família do Manoel Carlos, principalmente deprimente aquele casamento no final da Luiza e do Laerte.... ainda bem que autor teve discernimento e terminou casal separado.
Foi aprovada porque a proposta era a Daniele Suzuki de protagonista, só depois uando a novela já tinha entrado em produção o diretor pôs a mulher dele de principal e teve preguiça de achar atores asiáticos pra interpretar a família japonesa: escolheu Luís Melo, a bailarina do Faustão e um ator de ascendência coreana, não japonesa
Mas a novela não seguia 100% o mito, tanto que mãe e filho não ficaram juntos, descobriam o parentesco uma hora e a Jocasta acabou com um bicheiro no final. MAS teve uma novela que tinha a Alinne Moraes e o Thiago Lacerda em que eles foram um casal nos primeiros capítulos e, lá no final, foi revelado que eles eram irmãos. Só que foi tanta distância entre os acontecimentos (e o thiago lacerda era tão figurante) que ninguem lembra que os irmãos se pegaram. Apesar de que eu acho que isso foi um plot twist pensado com a história já andando pra tentar aumentar a audiência. Não foi pra polemizar. Nem o autor devia lembrar que os personagens tinham sido um casal no início.
Meu Padacinho de Chão ❤ Era uma delícia de novela! A trama era total novela das 6h e a direção caiu como uma luva. Era daquelas novelas que deixa um quentinho no ❤. Deviam reprisar no Vale a Pena Ver de Novo, tem total cara de novela da tarde rs ❤ Ps: tmb amo O Clone ❤. E sim, puro surto a sinopse 😂
Год назад+8
O pior é que a Glória Perez penou 2 anos pra Marluce Dias aprovar a sinopse de O Clone e ninguém queria fazer a novela. Vários diretores rejeitaram, sendo que a Denise Saraceni falava aos quatro ventos que a trama era maluca. Vários atores também não quiseram fazer a novela sendo o caso mais ruidoso o do Fábio Assunção que não queria aparecer envelhecido na terceira fase (e foi o maior erro que ele cometeu na vida).
Meu Pedacinho de Chão é a novela da minha vida. Ela não só me trouxe de volta para as teledramaturgias nacionais quanto me fez conhecer que existe um fandom de novela MUITO forte no Brasil.
Uma novela que me espanta ter sido aprovada foi "Olho no olho". Os caras eram praticamente dois ciclopes dos X-Men, soltando raios pelos olhos. Lembro até hoje de uma cena em que a personagem foi morta na piscina e acham ela boiando de bruços. Isso numa novela das 7. Aliás, vejam a abertura dessa novela, que é bem didática e literal. Outra novela maluca foi Bang Bang, uma trama de faroeste, com um monte de personagens com nome americano.
Nuuuuu, lembrei dessa novela da Sandy e o absurdo que era ela se envolvendo com o padrinho 4 dias atrás e imaginei um video de vocês sobre. Coincidência! Kkkkk
Tempo desses eu li um negócio que dizia que pouca gente acreditava no sucesso de "O Clone" e, na época, tinham mais atores interessados em participar da novela das 7 do Sílvio de Abreu, "As Filhas da Mãe" do que da novela da Glória. Não sei quem poderia confirmar essa história, mas gosto de acreditar que foi assim mesmo 😁
Gente as novelas da Glória Perez tão sempre a frente do tempo, ela escreveu a sinopse de Barriga de Aluguel anos antes de ser possível isso na ciência, criou uma Internet que era ficção científica em 95 com explode coração...
Travessia foi minha maior decepção teledramatúrgica, pq eu esperava uma novela do nível de AFDQ, mas recebi uma Salve Jorge 2 (só que sem personagens carismáticos). Espero que a Glória consiga dar a volta por cima em seu próprio trabalho, pq apesar das minhas ressalvas em relação à ela como pessoa (principalmente no que diz respeito aos seus posicionamentos políticos), ela é uma das minhas autoras favoritas.
"A Regra do Jogo" acho que embarcou nessa de confiança no autor. O JEC começou tropeçando com A Favorita, mas conseguiu transformá-la num grande sucesso. 4 anos depois, deu bons resultados de audiência com Avenida Brasil desde o começo, fora as outras duas novelas de sucesso dele no horário das 7. Então a cúpula da Globo concluiu que qualquer coisa dele seria certeza de sucesso ¯\_(ツ)_/¯
ai gente eu AMAVA Meu Pedacinho de Chão, era um ludico tao bem feito, tinha produtos artesanais magnificos e ela era super engraçadinha. Uma pena que o publico não gosta dessa vibe, mas eu acho incrivel a ousadia que tiveram
O Clone só deu certo porque a parte mirabolante do enredo se materializa em um ser humano, com conflitos bem estilo novelão sobre origens, família, pertencimento e etc. Se fosse uma viagem só visual/estética (bang bang, meu pedacinho de chão, deus salve o Rei...) teria sido mais difícil do povo comprar. Estrela Guia só é bizarrinha hoje em dia por conta da diferença de idade do casal. O clima jovem místico, em épocas de jade picon cobrindo umbigo e coaches quânticos, nem soa TÃO estranho.
@@tiale1994 Ao menos pra mim, o fato de ser padrinho não é estranho. Padrinho não é parente de sangue, é só um amigo da família. E é plausivel se apaixonar por um amigo. Por isso o problema aí só seria ela ser menor. Fora que no contexto da novela ele nem criou ela, a ponto de ela ver ele como uma figura paternal. Eles passam tipo anos separados até se reencontrarem.
Exatamente, o que faz uma novela de ficção científica como O Clone dar certo é se centrar nos dramas humanos daqueles trigêmeos (o Diogo é o morto mais presente da história das telenovelas) tentando encontrar a si mesmos e se individualizar; se fosse centrada na clonagem em si, teria flopado
Não só isso, mas também a cultura do Marrocos, a dança do ventre, os acessórios da Jade, os bordões foram uma febre na época, foi uma ótima embalagem pra novela, uma novidade
Amava ver Meu pedacinho de chão com a minha avó, quando ela ainda estava viva, me trouxe uma sensação tão boa relembrar dessa novela por esse vídeo♥️♥️.
@@willgpb_ flo´pou nada o q flopou foi um lugar ao sol de 125 capitulos encurtaram kkk cara e coragem teve 197 capitulos a globo tava satisfeita c ela. nada a ve
Deu até vontade de ver essa novela da Editora Mayo, pois a editora da vida real é totalmente inescrupulosa. Eu queria ver os podres que a novela deve ter jogado no ventilador. rs
Estrela Guia é uma novela que beira o criminoso mano. Como assim mano, padrinho é uma figura como o próprio nome diz Paterna, e ela sendo uma adolescente! Extremo mal gosto!
19:37 pessoal, A Glória Peres não viajou com a ideia do clone, pq a tecnologia já tinha funcionado e a Dolly não era o único clone. Aliás ela foi visionária e acendeu o debate. Em 2005 foi aprovada a lei proibindo a clonagem humana no Brasil.
@@MegaAndjac A técnica já é conhecida pelos pesquisadores, em animais. Inclusive no Brasil já havia clone de um bezerro na época da novela (a bezerra Vitória, feito de pesquisadores da Embrapa em 2001). Até de macacos já existe clone , feito por chineses (2018). Em 2002 uma chinesa diz ter clonado humano, mas não ficou comprovado. Recentemente, um pesquisador chinês criou bebês geneticamente modificados (transgênicos) e foi preso em 2019. Em resumo: na trave já bateram (ou se fizeram gol, esconderam) , mas eticamente é proibido. O Brasil foi mais além: criou uma lei probindo a clonagem humana. E criminalizou, não deixou apenas como sanção administrativa.
Eu nos meus 12 anos simplesmente fiquei encantado com Meu Pedacinho de Chão, lembra até hoje da trilha da abertura e dos cabelos rosa da Bruna Linzmeyner
O próprio Bebê a Bordo, tinha a Ana fugindo o tempo todo. Sem falar que a novela falou abertamente de aborto, relacionamento aberto entre outras coisas.
Bebê A Bordo era Tão Sem Censura que o Viva Picotou Toda a Trama pra Reprisá la e ficou sem pé nem cabeça,A Versão Original Tinha até Filho dando tapa na cara do pai e Guilherme Fontes dizendo"ontem na delegacia a policia me deu tanto choque"....Só Coisa Fina...
Na novela da Sandy passou batido o romance dos dois porque o homem era mais velho. Se fosse um adolescente indo morar com a madrinha, mulher mais velha, aí sim seria escândalo
Queria muito um vídeo de vocês falando de Chamas da Vida(Record). Lucinha Lins entregou uma das melhores vilãs da nossa dramaturgia. Leticia Colin ja brilhando abordando temas beeem pesados.
Gosto de lembrar que Meu Pedacinho de Chão foi transmitida quando eu tava no sexto ano e minha professora de matemática me xingou por falar mal da novela. Uma senhora de mais de cinquenta anos brigando com uma criança de dez por novela não poderia ser mais cultura brasileira possível.
acho que o que mais choca do fato da globo ter bancado televisionar o clone foi o contexto de quando a novela estreou: quase um mês depois do 11 de setembro e o ódio ao povo árabe estava no auge. globo manteve a estreia e aqui no brasil teve fantasia de odalisca, teve fantasia de jade, teve anel pulseira, teve bordão com tudo! realmente maktub, estava escrito
Tem novelas que não necessariamente passa pelos setores de aprovação. O Clone por exemplo, a Globo estava com necessidade de uma novela com audiência que prendesse o público (com audiência estável), logo jogou a responsabilidade no colo da Glória Pérez, e, ela mesmo disse que foi uma das novelas mais rápidas que ela já fez e ela não fazia ideia que se tornaria um clássico atemporal!
Eu amava Meu pedacinho de chão; era de encher os olhos … figurinos , cenário , trilha sonora , direção e atuação … tudo perfeito Luiz Fernando Carvalho e simplesmente genial. Quando nevou era inverno. Eles enfatizavam as mudanças de estações e até os figurinos , mudavam tbm, na época não a vi todo dia pq trabalhada nesse horário e só conseguia assistir no meu dia de folga q eram durante a semana e era apaixonado
Pra mim o mais chocante de o clone é considerarem eles uma história realista enquanto meu pedacinho de chão é fantasia kkkk
O cline eh um grande surto. Tipo, conseguir clonar num microscópio de escola kkkkkk
Mas o Clone mostra de como Glória é a frente do seu tempo. Tem erros como Salve Jorge e Travessia , mas a imponência de O Clone, pra mim, uma das maiores obras audiovisuais brasileira.
Porque é fantasia, o clone tirando a questão da clonagem é uma novela normal sim
Pois clone humano só não existe por proibição da ética científica e gente andando de cavalo de brinquedo, cabelos cor de rosa e com neve na roça em meio a cantorias é bem surreal mesmo
Ah tudo bem… mas o clone foi uma novela belíssima! As discussões sobre ciência e fé… o amor de jade e Lucas. Era muito bonita. Só o final q foi meio sem noção. Jade estando no Brasil e foge pra Marrocos? Não fez nenhum sentido
GEEEEEENTE, "Estrela Guia" foi sim um surto coletivo. Tudo bem que os anos 90 e os anos 2000 moldaram o caráter de muita gente mas ainda assim, O PADRINHO NÃO, por favor kkkkkkk. O comentário "Alô, Polícia Federal" resume bem o surto que foi.
Padrinho não é pai, nem tem o mesmo sangue, padrinho ou primo não é considerado incesto, só irmão com irmã ou pai e filha e mãe e filho
@@diegooliveirasevilla2567 eu sei mas no contexto da novela, eu achava errado. Até porque já chamaram pra padrinho com a intenção que se casassem. Então nesse sentido, achei bem errado. Tanto que já torci pra vários primos em novelas.
@@diegooliveirasevilla2567É considerado incesto sim, algumas pessoas que normalizaram esse relacionamento NOJENTO entre primos
Não vi nada demais na época, e não vejo nada errado hoje.
@@julianacamposvictor3755 cada um, cada um.
Eu penso até hoje como aprovaram Tempos Modernos. A sinopse, de longe, cheira a flop
Se tirassem a parte tecnológica, poderia ser uma história nível "três irmãs" mais urbana. Os personagens não eram ruins, o Antônio Fagundes conversando com uma inteligência artificial sim.
Sim e o único casal que teve quimica: Fagundao e Elaine Giardini o autor fez questão de separar no final... todas as 10 pessoas que shippavam sairam decepcionadas.
Globo tem que parar de aprovar novela com tecnologia, teve aquela malhação lá , essa que vc falou, travessia, geração brasil, tudo flop. Eu colocaria morde e assopra que foi flopadinha no começo mas ela subiu dps de um tempo pq não focava tanto nisso.
Na real, se tirasse a parte da tecnologia, faria sentido. É basicamente a história de Rei Lear: um pai que tem 3 filhas e que precisa pensar na sua sucessão, pq tá ficando velho. Até o apego maior com a filha caçula "rebelde" (da Fernanda Vasconcelos) é parecido com Rei Lear (só não teve o msm fim trágico rs).
@@madokamagicadosmorroteanpo4220 Eu gostava de Geração Brasil, nem sabia que tinha fracassado.
Eu acho que o motivo pelo qual Meu Pedacinho de Chão foi aprovado, pois estava na época que as novelas infantis estavam bombando no SBT, e a Globo estava perdendo esse grupo que eram de pais e filhos
Carrossel e Chiquititas. Lembro como se fosse ontem
@@alexandrerochadasilva7897e o curioso que eu lembro como se fosse hj pq assistir ontem às 13 horas kkkkk
Meu Pedacinho de Chão era remake da versão dos anos 70, que era de fato uma "novela pedagógica" com ensinamentos aos telespectadores tipo: lave as mãos antes das refeições, não ande descalço para evitar vermes, uso da terra... tanto que passava simultaneamente na TV Cultura. Ou seja: era uma produção de parceria entre a Globo e a Cultura...Interessante!
O Clone foi uma novela que muitas pessoas, entre atores e produção, se recusaram a trabalhar por não confiarem no projeto. Convenhamos que misturar clone, ciência, Marrocos, Rio de Janeiro é, de fato, bizarro, e só possível no mundo da Glória Perez 😂 Mas é um dos maiores sucessos da história da Rede Globo, foi exibida em inumeros países, alavancou a carreira da Giovanna Antonelli (ainda rendeu um filho, nascido da relação para além da ficção entra ela e Murilo Benício), da Débora Falabella, entre outros
Foi a última novela q assisti
uma das melhores novelas da historia
A criança de quase dez anos que eu era quando passou "Meu Pedacinho de Chão" se encantou... Eu amei já nas chamadas. Vi todinha e amava. Uma novela muito, muito bem feita, bem escrita, dirigida, atuada, editada, enfim... Tudo. Saudades... ❤
(Hoje, já crescido, eu vejo que a novela era boa mesmo. Não é só nostalgia).
Pro Público infantil,carente de atrações na Globo,foi um suspiro.....
Eu nem era criança mas amei a estética meio "Hoje é dia de Maria".
Tem 10 anos0_0
Mdss eu tinha 20 anos. Achei bonito o visual, mas tentei assistir e achei muito chata kkkk
Por favor, façam a parte 2 e coloquem EM FAMÍLIA! Gente, a sinopse é horrorosa kkkkkk a novela foi horrível, mas será que com aquele roteiro ninguém imaginou que seria esse fracasso?
Bizarro. O protagonista um sociopata completo 😑
never forget galvão bueno na copa anunciando o ciúmes de laerte
Mas aí entra naquela Maneco escrevendo sobre uma Helena que vive no Leblon e tem conflito com a filha chata e mimada. Para a emissora era a fórmula do sucesso.
Até o Som do dirrceu Rabelo Falando"Em Familia"seguido de um silêncio ..era Bizarro
@@suelanyerinaferreira5042 eu amo a história da Bárbara e do André, então sempre revejo a parte deles. As vezes aparece o Laerte e eu fico indignada. Como ele era manipulador, bizarro, doente! Sociopata mesmo.
Hoje é dia de Maria e Capitu, fico indignada que ngm nunca fala dessas perfeições do audiovisual brasileiro. Simplesmente a coisa mais linda
Exato, duas joias da teledramaturgia.
Eu amooo
Todas as minisséries do diretor Luiz Fernando são arte pura. Pena que não deram a audiência esperada e por isso a Globo parou de investir nelas.
Amava as duas ❤️
Perfeitas
Eu acho que o caso de Travessia é o mesmo que o de O sétimo guardião que o Fábio cita no início. Temos que lembrar que Glória é autora do Clone e Caminhos das Índias, grandes sucessos da emissora
Fora que a última novela antes de Travessia foi um sucesso
Eu amava Meu pedacinho de chão, assim como amava Hoje é dia de Maria. A ludicidade e teatralidade me fascinava. 🦄
No caso de O Clone não é só preciso voar, é preciso transcender.
A grande questão não é como que a Globo aprovou a sinopse de travessia. E sim como que Glória Perez achou que aquilo tava bom e entregou para a Globo.
Jkkkkkk não é. Eu acho que travessia nem sinopse teve . Que Novea doida meu Deus . Tinha impressão que a glória tava escrevendo sem rumo . Só tava escrevendo mesmo
Como assim a trilogia "Caminhos do coração/Os mutantes" ñ está na lista? 😂😂😂😂😂
Ela é contratada tem que produzir por obrigação
@@diegohenriquelopescorreiad4550 Ela põe a culpa na direção da novela
@@rafaelaugusto9117Caminhos do Coração tinha uma excelente sinopse, obvio que apelando pro fantástico, mas a história era bem redondinha. O surto foi a segunda e a terceira temporada, com aparecimento de 1 milhão de mutantes.
Me admira eles não terem citado Os Mutantes da Record, A Lua Me Disse, Uga Uga e Kubanakan foram outras novelas bizarras que não sei como foram aprovadas.
Quem sabe n rola uma parte dois futuramente
Me julgue, mas eu me divertia com A Lua me Disse e com Kubanacan
@@ivsonMoliveira Não lhe julgo, eu tb acho muito engraçada. Mas hj em dia seria cancelada pelo politicamente correto.
Bang Bang e o Beijo do Vampiro só por g-zuis kkkkkkkk
Uga uga é um clássico 😅
Meu pedacinho de chão tinha um personagem que tomava café e esfriava o conteúdo segurando a colherzinha e mexendo a xícara...eu ria muito!!! Era tudo muito lúdico...muito bom!!!
Eu ate respondi o tweet do Fabio falando sobre a novela Joia Rara:um lider espiritual budista reencarnou numa criança,neta de um homem que é preconceituoso,rigido e que "poder e dinheiro é tudo que é preciso",e se passa entre 1930 a 1940
É tao improvável,e toca num tema que é raramente tocado em novelas
Mas volta e meia ressurge essa moda de novelas sobre criança mística. Tinha também aquela do domador de búfalos que falava com animais, em que a clara castanho era uma criança mística que tinha o dom usado pra descobrir o filho perdido de alguém.
@@saturnas Amor Eterno Amor
O final de Joia Rara é lindo, gosto muito da mensagem final.
Joia Rara só lembro de uma tia minha, ela chamava de novela escura, novela marrom. Errada ela não tava, era escura mesmo 🤣
Por essa novela eu tenho um carinho especial ❤
Meu Pedacinho de Chão foi uma das novelas mais bonitas visualmente que a Globo já fez
concordo. linda.
Foi lindaaaaa!!! Saudades, inclusive! ❤
Meu Pedacinho de Chão era o"Sito Do Pica Pau Amarelo Subliminar"Ninguem admitia isso,mas que era era.....hehehe
Visualmente sim, mas o enredo muito fraco
Eu gostei da novela o meu pedacinho de chão
A abertura de O Clone é definitivamente uma das mais marcantes até hoje na TV Brasileira
Uma obra de arte essa abertura do clone
Abertura de o clone, e Pantanal a primeira versão,maravilhosas! Não por acaso o grande Marcus Viana e o responsável pela trilha das duas😍
Não sou muito fã de O Clone, mas volta e meia revejo a abertura. Acho que poucas são as aberturas que casam tão perfeitamente com a obra, conseguiu unir o que ninguém imaginava dar certo, o mistério de uma ciência ainda a ser explorada, com o místico da fé. Uma obra de arte por si só.
@@sandracosta8821A abertura vermelha de América lembra a de Pantanal ruclips.net/video/87NEDd204Yw/видео.htmlsi=tUAZArj-XGHj5CsC
@@nataliamussato2100também não sou fã de O clone!
O problema é que as minisséries TEM QUE voltar. São vitais pra globo. Novela tem um formato muito grande e algumas histórias (tipo meu pedacinho de chão) seriam muito melhor executadas em minisséries.
Sim, saudades de minissérie tipo A casa das sete mulheres e afins
Fiquei passado com a Editora Mayo! Praticamente a versão da alfinetada da autora de O Diabo Veste Prada na Anna Wintour dos anos 70.
Se a Globo lançasse um DVD de Meu Pedacinho de Chão eu compraria pra guardar aquela joia. Uma obra de arte em todos os sentidos. Quando nevou , foi por que o coração de Zelão ficou frio. O mundo dele refletiu aquela dor e aquela desesperança! Uma coisa linda, lírica. Uma poesia em forma visual!
Simm. Perfeição a novela
Eu vi o tweet do Fábio perguntando sobre as novelas para esse vídeo e acho que a galera não entende muito bem que tem coisas que, por mais absurdas que sejam, fazem parte do gênero novela e são bem aceitas, tipo gêmeos trocando de lugar, personagem fingindo morte, bebê trocado na maternidade, etc. Você realmente precisa voar um pouco para conseguir acompanhar, que nem diria a Glória Perez. O problema é quando o autor pede para você se jogar de um prédio de 40 andares e bater os braços para acompanhar o enredo kkkkkkk
Meu Pedacinho de Chão é uma das novelas mais lindas já produzida, direção artística incrível e muito corajosa na sua proposta. Deu até vontade de ver de novo!
horrivel eca
A história de meu pedacinho de chão é vista através dos olhos de uma criança. Visualmente linda e foi uma experimentação que valeu. Linda!
A globo raramente faz "novelas infantis" ou que os protagonistas sejam crianças, algo que se encaixaria bem no horário das 18:00 horas ou no lugar de malhação, porque já chega de novela espiritualista ou farofa de walcir carrasco.
Como assim a trilogia "Caminhos do coração/Os mutantes" ñ está na lista? 😂😂😂😂😂😂😂😂
Vocês merecem o Emmy do Entretenimento. Travessia é a Fake News da Fake News. Maravilhosa definição.
Tem mais um detalhe do Clone que reforça que essa novela tinha tudo pra dar errado (mas ainda bem deu certo): ela estreou poucas semanas depois do ataque às torres gêmeas, comandado pelo bin laden, fazendo surgir certa islamofobia no mundo ocidental
Incluísse no podcast novela das 9 a glória fala sobre isso e como a novela ajudou a diminuir a islamofobia no Br
E o Clone foi reprovada em um primeiro momento . Ela foi engavetada em 1999 e somente a gestão Marluce Dias aprovou a sinopse . Muitos diretores e atores recusaram ao lerem a proposta da novela . E bom, todo mundo sabe o sucesso que foi.
@@lucasherik2011 e nem era o elenco que a Glória queira. Ela desejava Letícia Spiller como Jade e Eduardo Moscovis como Lucas.
O 11/09 foi o ponto chave, a partir daí a intolerância foi perpetuada em escala gigantesca, porém a Islamofobia já vinha de uma crescente bem considerável por parte dos EUA mto antes do atentado ( q n foi o primeiro ), os EUA tinha atritos com o Saddam Hussein, q causou a Guerra do Kwait 10 anos antes do 11/09, fora q o país sempre apoiou Israel no conflito com o Palestina.
@@cecilianovais212 na verdade ela desejava Fábio Assunção para Lucas, Diogo e Léo e Eduardo Moskovis para Said.
América pra mim tbm foi loucura. A melhor cena de novela de todos os tempos é a Sol, com o enfeite de neve e cara de doida dentro de um porta luvas de carro. 😂
Mas nada se compara as cenas do Murilo Benício no além. Foi praticamente uma cópia de "O inferno de Dante". O peão passou pelo inferno (com um diabo com a cara de Juliana Paes e um boi Bandido como Cérbero), pelo purgatório e pelo céu (guiado pela Nossa Senhora Taís Araújo). Enfim, só voando com a Glorinha pra poder tancar. 😳😆😆😆😆😆😆
Uma que eu penso como aprovaram é Morde e Assopra. Quem em sã consciencia vê umá sinopse baseada em dinossauros e robôs e pensa, taí pode dar certo. A sorte é que Walcyr é desapegado das sinopses e mudou tudo kkkk
Essa novela foi um surto coletivo. Pior é q eu assistia pra rir.
@@dicascabelomakepior q fez sucesso 😅
Gente como que aprovaram a sinopse e toda a campanha de Negócio da China essa novela é horrível em tudo sinopse, campanha, elenco, os atores puxando os olhos para parecerem orientais.
Que surto.
Sempre pensei isso. Novela fútil
Na verdade escrever novela ruim, é uma característica do Miguel Falabela. Todas um fracasso.
@@jamilefontes9763 Verdade ele não escreveu nenhuma novela boa e inclusive algumas super problemáticas como a lua me disse que tinha um texto super racista.
@@moretti3294 aquela novela era horrível, o texto, o cenário e os personagens.
@@jamilefontes9763 verdade.
O Clone era desacreditada pelo próprio elenco da Globo. Ana Paula Arosio, Letícia Spiller, Fábio Assunção, Eduardo Moskovis, Lima Duarte, dentre outros falaram um não obrigado quando chamados para a novela. E a maioria deu com os burros n'ága pois deixaram de fazer um sucesso para fazerem grandes fracassos, como Eduardo Moskovis em Desejos de Mulher, Ana Paula Arosio em Esperança e Letícia Spiller em Sabor da Paixão.
Como desacreditar se em 2001 se a Globo passasse a limpeza de um lote às 20h teria 40 pontos de audiência?
Basta lembrar que Suave Veneno em 1999 foi fracasso gigantesco e Esperança em 2002 também
Meu pedacinho de chão era boa visualmente, parecia um sonho, uma vibe meio teatral (tinha a Inês Peixoto, a Teuda Bara do Grupo Galpão), o Rodrigo Lombardi irreconhecível, a Juliana Paes idem... eu gostava bastante. Essa novela da Sandy já achava estranha época por que o padrinho conheceu a menina criança e a história se repetiu quando a filha deles virou afilhada do outro boyzim que ficou a fim da Sandy também. Todo mundo era a fim da Sandy nessa novela... bizarro!
Angel antes da Angel.
O Clone é uma daquelas histórias que, conforme o tempo vai passando, a gente repara nos absurdos...um deles é a obsessão do doutor Albieri pelos gêmeos filhos do melhor amigo.
Acho que ele era apaixonado pelo Diogo
@@ianclaudio777Albieri só era apaixonado por ele mesmo
Dr. Albieri seguindo a Deusa grávida, se fosse ela já teria mandado uma medida protetiva contra esse doido
Só pelo Diogo, e depois pelo Léo... Mas era amor de pai obsessivo
Meu pedacinho de chão foi uma das novelas mais bonitas já feitas
Estrela Guia até quando eu era crianca estranhava demais, realmente um surto coletivo. 💀
Uma criança consciente desde sempre! 😂
Quando eu era criança achava a história estranha tbm porém a personagem da Sandy era sem carisma e a atuação era ruim o casal não tinha química os vilões tinha razão e o Júnior tbm tava ruim quase fazendo uma figuração de luxo.
A Sandy não tem química nem com o próprio marido.
Eu também ficava extremamente desconfortável com aquilo, isso que nem assisti
A personagem mais carismática da novela era a Gisela, da Thaís Fersoza. A personagem da Sandy eu achava chatíssima
Haha, Meu Pedacinho de Chão foi uma ousadia, mas é um típico drama rural de Benedito, história de amor entre uma professora e um jeca, briga por terras, política movimentando a história, dentre várias outras histórias que ele já escreveu.
"Meu Pedacinho de Chão" foi uma novela maravilhosa que usou o tom lúdico para falar de temas importantes como coronelismo, alcoolismo, preconceito, falta de investimento na educação, etc. Vale muito a pena ver de novo.
Estrela Guia: Estrela da Pedofilia, a afilhada com o padrinho e de quebra a filha bebê do casal sendo batizada pelo padrinho e futuro marido. Tinha 6 anos e peguei trauma.
Se não tem o mesmo sangue não é considerado incesto, aliás primo também não é incesto, só irmão com irmã, pai com filha e mãe com filho, aí sim seria agressivo , além do mais a menina já é grande , praticamente uma adulta tem que parar de tratar como criança
Sandy e Guilherme Fontes não me convenceram como par romântico, não havia um pingo de química entre eles.
@@diegooliveirasevilla2567 Um padrinho é como segundo pai, padastro e enteada também não são do mesmo sangue, mas é bizarro nos dois casos uma figura paterna de uma criança desde pequena, ter um relacionamento com ela quando adulta. O caso do Wood Allen foi assim, era padastro da menina desde os 7. E ele é um pedófilo.
@@thaysdeoliveira4886 se a menina já for maior de idade, adulta pode se envolver com quem quiser sem problema algum até com um padrinho, primo, ex padrasto, se ela estiver viúva pode se apaixonar até pelo ex sogro, recomeçar a vida com ele, com ex cunhado sei lá mais quem, só não pode pai com filha, mãe com filho e irmão com irmã pq aí já é incesto
@@diegooliveirasevilla2567 ela não era maior de idade kkkkk idade de consentimento no Brasil ser 14 anos, mesmo 14 ainda ser menor é bizarro, estrela da pedofilia
Doutor Albieri o maior vilão da teledramaturgia brasileira
Mais era vilão ?
O Clone é um Classico ..(Drogas e Violencias .).chorei muito !!
Marcos Rey e Thiago Theodoro 🤝, Thiago foi editor-chefe da Capricho por mais de cinco anos, e no podcast Me conta um fofoca ele se refere à Editora Abril como Editora Fechou quando quer falar algo relacionado ao seu antigo emprego
Muitas das novelas recentes eu tbm não entendo como foram aprovadas: Cara e Coragem, A Lei do Amor , Em Família e Babilônia.
Vai na fé eu ate hoje nao entendi como foi aprovada, uma evangelica rebolando isso é uma afronta a minha religião, essa novela é o cumulo da bizarrice. Nossa religião não permitiria isso eu tenho lugar de fala, essa autora é louca!
@@mariadaconceicaooliveira2010que personagem era?
@@mariadaconceicaooliveira2010 Muitos fazem pior, só que as escondidas
Algo q nunca entendi em "O clone" é porque o Léo vivencia as mesmas situacoes tanto do Diogo como do Lucas. Na novela isso é passado numa vibe q flerta com conceitos de reencarnação, mas ainda assim é estranho pois da a entender que Lucas e Diogo eram uma mesma alma.
Eu acho que isso acontece por que o Leo era um Clone do Lucas (ou seja, era biologicamente igual a ele), mas talvez tivesse a alma do Diogo. Ou seja, ele vivia as experiências do Lucas pela óptica do Diogo. Pelo menos foi assim que eu entendi.
Espero que dê para entender.
Também tem que o Albieri tenhou manipular a criação do Léo pra tentar fazer com que ele tivesse a personalidade do Diogo
Eu também ficava meio confusa sobre isso.
Agora você levantou um ponto importante que sempre pairou na minha cabeça.
Vocês esquecem que o gêmeo é o clone criado pela natureza, então se A = B e B = C, logo A = C (geneticamente falando)
Eu amo Meu pedacinho de chão, a novela é uma preciosidade😍
E novela “Metamorfose” da Record, lembram? Primeiro de tudo, como que os autores conseguiram explicar pra emissora a história da trama?
Paola Oliveira diz que nunca nem viu!
O Paulo Betti foi o diretor e falou sobre ela na biografia dele. Mas diz que valeu a pena. Quem diria que um ano depois por aí, a Record voltaria arrebentando em A escrava isaura.
Eu AMO a sinopse de metamorphoses. Pena que a novela largou de mão o tal mistério do roubo da joia teve um segundo arco mais novelesco horroroso.
Pra mim a pior é aquela em Família do Manoel Carlos, principalmente deprimente aquele casamento no final da Luiza e do Laerte.... ainda bem que autor teve discernimento e terminou casal separado.
Foi a pior novela do Maneco
Eu achei a pianista assassina a cara da Taylor Swift. Na época, eu ri muito do último capítulo por causa disso. 😆😆😆
Sol Nascente tbm é inacreditável ter sido aprovada
O elenco escalado pra interpretar asiáticos é um close errado a parte 😂
Foi aprovada porque a proposta era a Daniele Suzuki de protagonista, só depois uando a novela já tinha entrado em produção o diretor pôs a mulher dele de principal e teve preguiça de achar atores asiáticos pra interpretar a família japonesa: escolheu Luís Melo, a bailarina do Faustão e um ator de ascendência coreana, não japonesa
A sinopse é plausível. O elenco que foi no mínimo inadequado.
Era bem ruim esse"Power Rangers"da Globo,antes tivessem chamado o pessoal do Bambuluá logo....
Mas o roteiro dessa novela é okay. Inacreditável foi a escalação do elenco.
Uma das novelas que me faz pensar nisso é "Mandala", que é literalmente uma adaptação moderna do mito de Édipo 😶
Meu deus como eu esqueci desse trauma
Mas a novela não seguia 100% o mito, tanto que mãe e filho não ficaram juntos, descobriam o parentesco uma hora e a Jocasta acabou com um bicheiro no final.
MAS teve uma novela que tinha a Alinne Moraes e o Thiago Lacerda em que eles foram um casal nos primeiros capítulos e, lá no final, foi revelado que eles eram irmãos. Só que foi tanta distância entre os acontecimentos (e o thiago lacerda era tão figurante) que ninguem lembra que os irmãos se pegaram.
Apesar de que eu acho que isso foi um plot twist pensado com a história já andando pra tentar aumentar a audiência. Não foi pra polemizar. Nem o autor devia lembrar que os personagens tinham sido um casal no início.
@@saturnas Teve a Karina e o Cobra de Malhação também, eram irmãos pelo que me lembro 🤔
@@moominholdingeles deram maior beijão
@@saturnaslembrei agora da novela, inclusive o oito infinito fez a história do casal Luciana (Aline Moraes) e o Miguel
Estrela guia meu trauma de infância como fã da Sandy, na minha cabeça o padrinho era vilão, mas nunca aparecia mocinho 🤡
realmente um vilão, mas acho q quem era criança essa epoca nunca conseguiu desvencilhar a imagem do ator do alexandre de a viagem
Eu era criança na época sentia tanta repulsa deles como um casal e n entedia o pq
O padrinho era o Alexandre de A Viagem 😂
Amei Meu Pedacinho de Chão, podem surtar mais ❤
Como eu amei assistir Pedacinho de Chão ❤❤❤
To me sentindo meio culpada, pq eu amei a ideia da Editora Mayo kkkkkkkkkkkkkk
Eu também.
Eu tbm amei sorry Fábio
A melhor coisa desse vídeo (que é ótimo) foi citar o Marcos Rey, um escritor que estimulou meu amor à leitura e, posteriormente, à literatura.
" Quem manda já morreu" dele é muito bom!!!!
Meu Padacinho de Chão ❤
Era uma delícia de novela! A trama era total novela das 6h e a direção caiu como uma luva. Era daquelas novelas que deixa um quentinho no ❤. Deviam reprisar no Vale a Pena Ver de Novo, tem total cara de novela da tarde rs ❤
Ps: tmb amo O Clone ❤. E sim, puro surto a sinopse 😂
O pior é que a Glória Perez penou 2 anos pra Marluce Dias aprovar a sinopse de O Clone e ninguém queria fazer a novela. Vários diretores rejeitaram, sendo que a Denise Saraceni falava aos quatro ventos que a trama era maluca. Vários atores também não quiseram fazer a novela sendo o caso mais ruidoso o do Fábio Assunção que não queria aparecer envelhecido na terceira fase (e foi o maior erro que ele cometeu na vida).
Meu Pedacinho de Chão é a novela da minha vida. Ela não só me trouxe de volta para as teledramaturgias nacionais quanto me fez conhecer que existe um fandom de novela MUITO forte no Brasil.
Eu amo tanto a arte de Meu Pedacinho de Chão que coloquei na lista de leituras o artbook da novela 😂😂😂😂
A Globo é a Shein das novela:umas peças prestam, outras não. O negócio é não parar de produzir.
Estrela Guia é o meu pavor, a Cristal ficou com o padrinho dela, pelo amor de Deus!
Padrinho não é pai, nem tem o mesmo sangue, padrinho ou primo não é considerado incesto, só pai com filha, mãe com filho e irmã com irmão
@@diegooliveirasevilla2567 um homem de 30 anos namorar uma menina de 15 não é crime, mas nem por isso se torna aceitável
Casa com primos, e não pode com padrinhos??
Não vejo nada demais.
@@julianacamposvictor3755 nem eu
@@diegooliveirasevilla2567 eita como vem em todos os comentários comentar isso, tá bem amore? É errado de uma certa maneira e pronto
Parte 02 com ‘Negócio da China’ por favor!!!
Bang bang
Pé na jaca
Zazá
Vila Madalena
Aquele beijo
Geração Brasil
Verão 90
Novelas flopadas e enredo pífio
@@gabysojbBang Bang e Pé na jaca foram ótimas, só se perderam em algum momento mesmo.
@@fernandaoliveira2822 não gosto de bang bang por nada
Uma novela que me espanta ter sido aprovada foi "Olho no olho". Os caras eram praticamente dois ciclopes dos X-Men, soltando raios pelos olhos. Lembro até hoje de uma cena em que a personagem foi morta na piscina e acham ela boiando de bruços. Isso numa novela das 7. Aliás, vejam a abertura dessa novela, que é bem didática e literal. Outra novela maluca foi Bang Bang, uma trama de faroeste, com um monte de personagens com nome americano.
Essa aí foi a "Mutantes" da Globo.
Eu amava bang bang mas era bem podrera kakakak
@@marianafetznerinclusive foi dessa novela que os mutantes ganhou
@@daniellimaferreira2684 hahaha.
@@daniellimaferreira2684 eu também. O flop do meu coração ela.
Nuuuuu, lembrei dessa novela da Sandy e o absurdo que era ela se envolvendo com o padrinho 4 dias atrás e imaginei um video de vocês sobre. Coincidência! Kkkkk
Tempo desses eu li um negócio que dizia que pouca gente acreditava no sucesso de "O Clone" e, na época, tinham mais atores interessados em participar da novela das 7 do Sílvio de Abreu, "As Filhas da Mãe" do que da novela da Glória.
Não sei quem poderia confirmar essa história, mas gosto de acreditar que foi assim mesmo 😁
Gente as novelas da Glória Perez tão sempre a frente do tempo, ela escreveu a sinopse de Barriga de Aluguel anos antes de ser possível isso na ciência, criou uma Internet que era ficção científica em 95 com explode coração...
Travessia foi minha maior decepção teledramatúrgica, pq eu esperava uma novela do nível de AFDQ, mas recebi uma Salve Jorge 2 (só que sem personagens carismáticos). Espero que a Glória consiga dar a volta por cima em seu próprio trabalho, pq apesar das minhas ressalvas em relação à ela como pessoa (principalmente no que diz respeito aos seus posicionamentos políticos), ela é uma das minhas autoras favoritas.
Novelas que eu não sei cmo foram aprovadas
1-Tempos modernos
2-A regra do jogo
3-Bang Bang
4-A lei do amor
5-Em família
Merece parte 2 com essas novelas
"A Regra do Jogo" acho que embarcou nessa de confiança no autor. O JEC começou tropeçando com A Favorita, mas conseguiu transformá-la num grande sucesso. 4 anos depois, deu bons resultados de audiência com Avenida Brasil desde o começo, fora as outras duas novelas de sucesso dele no horário das 7. Então a cúpula da Globo concluiu que qualquer coisa dele seria certeza de sucesso
¯\_(ツ)_/¯
Bang Bang e Uga Uga foi um surto.
Nossa, tempos modernos era tão horrível que confesso até ter apagado da mente que existiu aquilo ! Que surto
@@julianaribas2380kubanacan tbm kk
ai gente eu AMAVA Meu Pedacinho de Chão, era um ludico tao bem feito, tinha produtos artesanais magnificos e ela era super engraçadinha. Uma pena que o publico não gosta dessa vibe, mas eu acho incrivel a ousadia que tiveram
Vocês podiam falar de As Brasileiras e As Cariocas. Amava essas séries
Bang Bang é outra que eu não sei porque aceitaram fazer kkkkk
Sobre O Clone... Murilo Benicio fazendo um jovem de 18 anos foi de doer. Não tinha luzes no cabelo que salvasse!
Ele tinha 30! 🤦♀️
Eu nem observava isso me convencia
Esse surto da Editora Mayo me fez lembrar de O Diabo Veste Prada kkkkkkkkk
O Clone só deu certo porque a parte mirabolante do enredo se materializa em um ser humano, com conflitos bem estilo novelão sobre origens, família, pertencimento e etc.
Se fosse uma viagem só visual/estética (bang bang, meu pedacinho de chão, deus salve o Rei...) teria sido mais difícil do povo comprar.
Estrela Guia só é bizarrinha hoje em dia por conta da diferença de idade do casal. O clima jovem místico, em épocas de jade picon cobrindo umbigo e coaches quânticos, nem soa TÃO estranho.
N só a diferença de idade, mas o fato dele ser padrinho dela
@@tiale1994 Ao menos pra mim, o fato de ser padrinho não é estranho. Padrinho não é parente de sangue, é só um amigo da família. E é plausivel se apaixonar por um amigo. Por isso o problema aí só seria ela ser menor.
Fora que no contexto da novela ele nem criou ela, a ponto de ela ver ele como uma figura paternal. Eles passam tipo anos separados até se reencontrarem.
Exatamente, o que faz uma novela de ficção científica como O Clone dar certo é se centrar nos dramas humanos daqueles trigêmeos (o Diogo é o morto mais presente da história das telenovelas) tentando encontrar a si mesmos e se individualizar; se fosse centrada na clonagem em si, teria flopado
Não só isso, mas também a cultura do Marrocos, a dança do ventre, os acessórios da Jade, os bordões foram uma febre na época, foi uma ótima embalagem pra novela, uma novidade
Fora a diferença de idade acho bizarro o fato dele ser padrinho, e padrinho é responsável pela pessoa também, sei lá, pra mim é bizarro.
Amava ver Meu pedacinho de chão com a minha avó, quando ela ainda estava viva, me trouxe uma sensação tão boa relembrar dessa novela por esse vídeo♥️♥️.
Eu amo "Meu Pedacinho de Chão". Juliana Paes brilhou nessa novela. Amava assistir com meus pais. E as crianças protagonistas eram uma gracinha
A cabana do pai Tomás também pode entrar na parte 2 kkkkkk
''Meu Pedacinho de Chão'' foi tão linda e tão boa de assistir.... A gente viajava vendo essa novelinha
O autor da novela "Bom dia, editora Mayo" era ninguém menos que Thiago Theodoro 😱😱😱
Acho que a Sandy tem evoluído na atuação, o filme Quando Eu Era Vivo e na participação no filme Mato sem cachorro é notável
Passei o vídeo todo esperando vocês perguntarem como a Globo aprovou "Cara e Coragem" 🗣️
Cara e coragem foi um erro pro formato novela. A sinopse poderia ter se dado bem numa série curta de suspense e ação.
@@saturnas só faltou suspense (e ação)
@@willgpb_ a novela tinha suspense e açao todos os capitulos vc nao assistiu entao. e misterio uma das melhores novelas das 7
@@mariadaconceicaooliveira2010 o pouco que eu vi era horrível e sem pé nem cabeça kkkkkkkkk ainda bem que flopou
@@willgpb_ flo´pou nada o q flopou foi um lugar ao sol de 125 capitulos encurtaram kkk cara e coragem teve 197 capitulos a globo tava satisfeita c ela. nada a ve
como eu AMAVA o Marcos Rey quando era criança, era completamente maluca nos livros dele, pegava tudo na biblioteca hahaha
Deu até vontade de ver essa novela da Editora Mayo, pois a editora da vida real é totalmente inescrupulosa. Eu queria ver os podres que a novela deve ter jogado no ventilador. rs
Estrela Guia é uma novela que beira o criminoso mano. Como assim mano, padrinho é uma figura como o próprio nome diz Paterna, e ela sendo uma adolescente! Extremo mal gosto!
Fábio: Editora Mayo
Larissa: Bom dia.
😂😂😂😂
Eu ri tb 😂😂😂😂😂
Eu lembro de assistir meu pedacinho de chão. Não entendi nada da história de tão doida kkkkk. Mas eu adorava aquele visual super colorido 😅
Faltou Bang Bang. Aquela novela foi um surto, desde a temática até a escolha do elenco.
Eu amava essa novela
igual uga uga kkk
A sinopse de "O clone" é absurda? É, mas é a cara da Glória Perez. Como ela mesmo diz: "azar de quem não sabe voar".
Além de toda questão científica, se lembra bem o Léo é reencarnação do Diogo. Ou seja ciência e espiritualidade.
@@wc1242 siiim. Exato.
O clone é uma das minhas novelas favoritas e o que eu mais gostava nela era o debate da bioetica kkkkk
19:37 pessoal, A Glória Peres não viajou com a ideia do clone, pq a tecnologia já tinha funcionado e a Dolly não era o único clone. Aliás ela foi visionária e acendeu o debate. Em 2005 foi aprovada a lei proibindo a clonagem humana no Brasil.
Visionária?!😅😅😅😅😅😅😅
Então clonagem humana é possível, mas é proibida? O comentário me fez refletir
@@MegaAndjac A técnica já é conhecida pelos pesquisadores, em animais. Inclusive no Brasil já havia clone de um bezerro na época da novela (a bezerra Vitória, feito de pesquisadores da Embrapa em 2001). Até de macacos já existe clone , feito por chineses (2018). Em 2002 uma chinesa diz ter clonado humano, mas não ficou comprovado. Recentemente, um pesquisador chinês criou bebês geneticamente modificados (transgênicos) e foi preso em 2019. Em resumo: na trave já bateram (ou se fizeram gol, esconderam) , mas eticamente é proibido. O Brasil foi mais além: criou uma lei probindo a clonagem humana. E criminalizou, não deixou apenas como sanção administrativa.
Meu Pedacinho de chão é um cristalzinho, pelo menos visualmente ❤
Não confio em quem fala mal dela🧐☝️
NOVELA chata
Eu nos meus 12 anos simplesmente fiquei encantado com Meu Pedacinho de Chão, lembra até hoje da trilha da abertura e dos cabelos rosa da Bruna Linzmeyner
eu sentia vontade de comer algodão-doce quando ela aparecia com aquele cabelo na novela...😅😅
Também já chamei a Lucy Alves de Lucy Ramos várias vezes 😅
O próprio Bebê a Bordo, tinha a Ana fugindo o tempo todo. Sem falar que a novela falou abertamente de aborto, relacionamento aberto entre outras coisas.
Só Carlos Lombardi msm
Bebê A Bordo era Tão Sem Censura que o Viva Picotou Toda a Trama pra Reprisá la e ficou sem pé nem cabeça,A Versão Original Tinha até Filho dando tapa na cara do pai e Guilherme Fontes dizendo"ontem na delegacia a policia me deu tanto choque"....Só Coisa Fina...
Bebê a Bordo era horrível, eu era adolescente na época e lembro bem.
Ela foi reprisada no viva , mais a audiência foi tão ruim que picotaram a novela kkkk
Anos 80. Naquela época, tudo podia ser falado e citado pelo trauma de ter vivido a censura até os idos de 85.
Amo Meu Pedacinho de Chão, ótimas lembranças, novela linda ❤
Na novela da Sandy passou batido o romance dos dois porque o homem era mais velho. Se fosse um adolescente indo morar com a madrinha, mulher mais velha, aí sim seria escândalo
Queria muito um vídeo de vocês falando de Chamas da Vida(Record). Lucinha Lins entregou uma das melhores vilãs da nossa dramaturgia. Leticia Colin ja brilhando abordando temas beeem pesados.
O fabio já falou sobre ela
@@sorayasilva2746 em qual vídeo ?
Essa fase"Transgressora"da Record é que ela queria ser a"Globo dos Anos 90"porque a Globo estava"Encaretando"na auto censura....
Eu amava aquela novela. Era criança ainda quando estreou e eu assistia escondido da minha mãe 😂 Peguei trauma do Lipe na época
Gosto de lembrar que Meu Pedacinho de Chão foi transmitida quando eu tava no sexto ano e minha professora de matemática me xingou por falar mal da novela. Uma senhora de mais de cinquenta anos brigando com uma criança de dez por novela não poderia ser mais cultura brasileira possível.
E detalhe: Estrela-Guia foi reprisada, no horário infantil, do Viva!
acho que o que mais choca do fato da globo ter bancado televisionar o clone foi o contexto de quando a novela estreou: quase um mês depois do 11 de setembro e o ódio ao povo árabe estava no auge. globo manteve a estreia e aqui no brasil teve fantasia de odalisca, teve fantasia de jade, teve anel pulseira, teve bordão com tudo! realmente maktub, estava escrito
Tem novelas que não necessariamente passa pelos setores de aprovação. O Clone por exemplo, a Globo estava com necessidade de uma novela com audiência que prendesse o público (com audiência estável), logo jogou a responsabilidade no colo da Glória Pérez, e, ela mesmo disse que foi uma das novelas mais rápidas que ela já fez e ela não fazia ideia que se tornaria um clássico atemporal!
Eu amava Meu pedacinho de chão; era de encher os olhos … figurinos , cenário , trilha sonora , direção e atuação … tudo perfeito Luiz Fernando Carvalho e simplesmente genial.
Quando nevou era inverno. Eles enfatizavam as mudanças de estações e até os figurinos , mudavam tbm, na época não a vi todo dia pq trabalhada nesse horário e só conseguia assistir no meu dia de folga q eram durante a semana e era apaixonado