Sou divorciada a 18 anos. Ninguém é feliz sozinha,mas estou na dependência de Deus, Ele sabe a hora e o momento certo de abençoar minha vida sentimental, aprendi que não devemos ter pressa, precisamos aprender esperar em Deus, Ele conhece a nossa dor,nossa luta e sabe o qto nos sentidos só, só que precisamos saber esperar Nele.
Para muitos, heresia, para quem quer viver uma vida de retidão e perdão após o divórcio, uma esperança da parte de Deus. Que o Senhor Jesus continue usando-a grandemente.
Há tbm divorciadas que tomam a decisão final, mas justamente pela ausência e omissão do marido em todos os aspectos, como no meu caso, especificamente, pelo desprezo as necessidades da mulher, da filha pequena, da casa, do casamento, marido esse que não honra com os compromissos com a família, negligenciando tudo, mesmo com toda conversa e alertas de todas as formas que eu comunicava, sinalizava e ele me assistindo cansar de tanto penar, insistir, por anos. Mesmo com todos os conselhos, direcionamentos, do pastor e alguns irmãos da igreja na época, mesmo com cursos de casados e de pais e filhos etc e todas as oportunidades e orientações de mudança, ele rejeitou, mas achou q eu deveria aceitar manter um casamento onde ele era ausente e só lembrava do papel dele na hora H, e depois de tanta frustração não dá pra se prestar a esse papel onde a mulher só é lembrada nas horas íntimas! Eu não consegui suportar mais tanto descaso da parte dele e decidi romper algo que ele já havia rompido estando dentro do casamento, eu só decidi oficializar! A igreja precisa ficar alerta as outras possibilidades da necessidade do divórcio, onde um queira manter por má fé com a intenção de não ficar mal visto pela sociedade e principalmente pela igreja. A igreja precisa ampliar a visão para as necessidades de compaixão para com as divorciadas, e tbm estudar maneiras de esclarecer muitos pontos a ser evitado para alertar os casais desde o namoro, noivado, para q saibam como devem proceder dentro do casamento
Deixa eu te falar estava vivendo assim a quase 20 anos...a duas semanas dei um basta. E agora ele correu p igreja dizendo que agora vai mudar...e eu não acredito e eu não sinto mais nada por ele,acabou tudo. As pessoas da igreja não sabem o que passei falam perdoa da mais uma chance. Mais é difícil dar essa 4 chance.
Passei por isso também vivi 10 anos no desprezo eu era mãe e pai em casa eu trabalhava em dois serviços pra poder ajudar manter a casa ele trabalhava a noite dia sim dia não é nos dias de sua folga não ajudava em nada com as crianças eu tinha um filho de outro relacionamento anterior ele maltratava meu filho batia Eu não separava dele porque tinha dois filhos com ele e não tinha pra onde ir pois minha família não aceitava mulher separar do marido Só que por ser tão desprezada por ele cai em tentação pratiquei adultério ele quase me matou por isso sai de casa hoje estou no processo de divórcio estou sendo crucificada por todos da família não tenho apoio de ninguém mas me arrependo de tudo pois podia ter saído desse casamento de forma mais amigável
Que Mulher de Deus! A frase: Não perdemos a virtude por conta da situação. Que lindo! Que a igreja de Cristo possa contar com mais Ajudadores e menos Acusadores!
qero saber onde na biblia qe os duvirciados tem o direito de casar novamente ??????? ate qe a morte nos separe ai sim a pessoa tem o direito de casar !!!
@@MARIASilva-zy5on Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério. Mateus 5:32 NTLH Que o Espírito de Deus traga luz ao seu entendimento...A NAO SER EM CASO DE ADULTÉRIO...em Cristo somos livres se ser reféns destes relacionamentos tóxicos.
@@MARIASilva-zy5on quero saber onde na Bíblia está escrito que vc pode julgar o que é ou não pecado. Quem morreu na cruz por meus e seus pecados, foi JESUS!
@@MARIASilva-zy5on o divórcio sempre implicou na possibilidade de um novo casamento. Por que não seria assim? Não há perdão para o pecado do divórcio? É pena perpétua? O adultério - e a “permissão paulina” por abandono por un cônjuge inconverso - era permissão para novo matrimônio. Mas cada um deve seguir sua consciência diante do Senhor. Se você acha que não deve se casar de novo, não deve fazê-lo.
Assunto doloroso, difícil, mas muito importante. Tudo dito pela Dra Esly Carvalho tem muita verdade. Ela tem propriedade para falar do assunto. Me identifiquei em tudo!!! ficou em mim, a esperança de poder ainda me reconstruir. Claro, com Deus me guiando e dando sabedoria. Não posso pagar o preço pela escolha do outro. Muito obrigada!! Deveria ser mais falado nas igrejas. DEUS abençoe grandemente!!!!
A igreja n tem interesse algum nesse assunto. Só vejo pastores se separando e recasando e o machismo impera e a divorciada fica como um fantasma q n são vistas e nem lembradas dentro da igreja.
3 года назад+4
@@helenah1083 Gente,não sofra com o que algumas igrejas pensam, muda de igreja, vai pra uma que te aceita que te entende... Tem gente que é cabeça fechada e nunca vão mudar. A igreja é você é nós. Importante é o que Deus pensa!
@@helenah1083 é só procurar uma igreja de Deus que lá tem ensinamento sobre esse assunto, a igreja de Deus é aquela que prega contra divórcio e não põe em comunhão casal de segundo casamento c a igreja do senhor, a menos que os dois eram viúvos antes de se casa, igreja que o próprio lider se divorciou e casou com outra mulher, que argumento ele para pregar contra o adultério vivendo no msm, ai vira bagunça msm.
Eu amo a Dra. Erly, conheci ela no congresso do DT, foi libertador para mim tudo que ela falou. Achava minha história a mais feia do mundo, suas palavras me ajudam a continuar.... Eu me casei aos 19 anos, sempre fui cristã, casei virgem com meu primeiro namorado, ele filho de pastor, eu também. Resumo... Ele me traia demais, me humilhava, engravidou uma moça, quando minha filha ainda era recém nascida, até que 6 anos depois me separei. Esperei 3 anos, casei novamente, infelizmente meu esposo era bipolar e Narcisista, sofri muito por 10 anos, ele chegou a me bater, me humilhava de todas as formas, quebrava coisas em casa. Ano passado eu não aguentei e me separei. Tudo isso é muito difícil, mas encontrei no Senhor o meu refúgio.
É realmente uma dor indescritível...um prejuízo em todos os setores das nossas vidas. E a mãe; a mãe não tem outra opção, a não ser a de ficar e encarar! A nossa força vem de fato de Deus.
Vivi algo estranho e incompreensível. A atuação maligna entrou em meu casamento. Era um jugo desigual. Eu era quem orava a Deus pra conversão dela. Depois desse vídeo estou à procura da minha Rebeca.
Uma das piores dores que já senti, a dor do divórcio, sofri demais com a separação dos meus pais e fiz de um tudo para não passar por isso, infelizmente fui abandonada, estou encarando um divórcio sem querer, sonho em ser mãe mas, glorifico a Deus por não ter tido filho com uma pessoa que me traia, iria sofrer muito mais em ver um filho sofrer a dor que um dia eu sofri quando criança.
Quando estava casada e um dia brigando com ele , pedi direção na palavra e Deus me deu Isaías 54 fiquei sem coragem de deixar meu marido e com o tempo foi acontecendo coisas piores que foi q tiver que pedir a separação, não é fácil ser mãe, servir a Deus sendo divorciada
Muito difícil a separação,ainda nem completei um mês do divórcio mas não sabia que ia ser tão doloroso. E essa questão de uma pessoa que era íntima e se torna estranha é devastadora
Como é importante ouvir alguém com tanta sabedoria, delicadeza e experiência própria, falar sobre este assunto. Continue dra. tratando deste assunto, pois muitos precisam ouvir e serem tratados desta dor que o divórcio causa.
Eu me dava muito bem com a família do meu ex marido é verdade....mas perdemos o contato mesmo até porque depois mudei de cidade.... hoje nos falamos nas redes sociais....o divórcio traz muitas perdas... muitas perdas mesmo.........
Sou divorciada a mais de 20 anos, tive algumas relacoes e nao deu certo, hoje estou esperando em Deus o novo casamento. Sentia o mesmo na minha igreja.Hoje nao sinto mais esse preconceito, por que conheço o meu valor e ninguem vai tirar isso de mim.
Que coisa boa sou divorciada a 14 anos fui casada com pastor e hoje graças a Deus estou bem e tudo que vc falou no sofri preconceito dentro da Igreja poe ser divorciada mais Jesus restaurou meu ministério hoje sou pastora faço a obra de Deus com muito amor
Deus abençoe grandemente seu ministério! Quantas mulheres estão sofrendo dentro das igrejas por falta de sabedoria dos pastores... Muitas até apanhando em casa e quando vão buscar ajuda, os pastores só mandam orar porque divórcio é pecado, separação é pecado, se separar vai ter que ficar só pra sempre... Cada caso é um caso. É claro que não devemos banalizar a aliança, casando e separando por qualquer motivo. Mas existem situações em que é realmente necessário. Eu agradeço a Deus pela vida dessa pastora, porque eu tinha isso no meu coração, mas nunca tinha ouvido ninguém falar sobre isso. Conheci através de um vídeo de um congresso na Lagoinha. Muito obrigada por compartilhar sua história! Deus abençoe!!!
Quem fala que se porém separar que não se case ou reconcilia com seu marido ou sua mulher, é Paulo ele disse não eu mas o senhor, eu aceita a verdade e não de ouvido as mentira daquele ou daquela que ensina que pode se divorcia e casa com outra pessoa, pela palavra o casamento é um só, e enquanto viver o marido e a mulher da primeira aliança estão ligados e unidos em uma só carne, e só a morte tem o poder de desfazer, Deus não deu poder a nenhum homem para separar o casal, portanto o pastor que prega contra divórcio ele está certinho e tem o meu respeito.
Quando jesus teve um encontro com aquela mulher samaritana.ele disse que ela teve varos maridos e nenhum era dela.tenho certeza que jesus a libertou e. Lhe deu uma nova vida.deus conhece o nosso caminhar.ele é bom para restaurar qualquer vida.principalmente quem foi vitima.só ele sonda os coraçoes
Querida, que humanidade, que olhar como o de Jesus. Rejeitamos o pecado, mas acolhemos o pecador. Sua palavra traz esperança e separa, religião, do amor real de Cristo, que é um amor de consequências sim, mas que não oprime. Jesus a abençoe. 🙏🏼
Até que enfim alguém fala sobre isso. Sofri muito é ouvi muitas palavras duras na igreja. As pessoas não querem saber sua história. Pastores só falam que Jesus odeia o divórcio.
Ainda não ouvi tudo, mas já sinto como uma LUZ no fim do túnel...Pois, só quem está nessa situação sabe o PESO OPRESSOR q colocam sobre nós... E, além da DOR do divórcio, que é PIOR q a MORTE, ainda temos que carregar esse peso... E, isso, contrasta DEMAIS com o caráter de um Deus que foi capaz de morrer para nos salvar...
Estou divociada a três anos estou esperando em Deus sei que meu momento vai chegar,milagre se vive e não se explica,tenho 63 anos ,e vou viver esse milagre.
Que palestra maravilhosa, quantas mulheres sofrem com esse fardo, são criticadas, julgadas e vivendo na vergonha. É possível sim viver uma vida restaurada e perdoada pelo nosso Deus. Amém!
Conteúdo muito proveitoso e me ajudou muito. Assisti agora e impactou, sou divorciada a 10 anos e vivi tudo isso para seguir a vida e me reorganizar. Meu caso foi adultério, meu esposo me deixou grávida do segundo filho e ficou com a amante e continuaram juntos, eu cuidei dos filhos e não refiz, acho mais difícil para a mulher e tudo isso acaba sobrecarregando em tudo, pois é a mulher que supre emocionalmente os filhos, cuida, instrui e acaba passando a vida.
Essa palavra me deu uma resposta que eu estava esperando, sou divorciada e estou com um homem de Deus , estava pensando em ficar só pois não queria que eu e muito menos ele cometesse adultério, agora sei que ele me enviou esse homem de Deus pra mim,um homem maravilhoso no senhor, Amém 🙏.
Eu carregava um peso por ser divorciada e não sentia mais o desejo de ir a igreja justamente por isso, embora acredite que as antes de ir a igreja devemos ser igreja, oro busco a Deus, oro atravéz do Espírito Santo, e já tinha me conformado com a situação de estar sozinha. Meus filhos se casando, e me sentindo só, até Deus por seu vídeo logo de manhã, pois minha manhã entrego como primisias a Deus, HOJE meu olhar é diferente, os velhos procuram novas e os jovens as velhas e eu disse que não quero isso. Então depois da sua live eu já coloquei um sinal diante de Deus se for da vontade dele estar com alguém. Ore por mim, meu nome é Raquel e tenho 55 anos e casa vez que passa é mais difícil mas creio não impossível. 🙏
Doutora muito obrigada por compartilhar tudo isso. A questão é delicada. E não achamos pessoas que falem sobre isso assim. E aí nos sentimos perdidas... obrigada
Boa noite Esly. Hoje eu assinei o divórcio que meu ex marido pediu. É muito doloroso e eu sinceramente não sei o que será de mim, pois não tenho família, estou desempregada, não tenho onde morar, nem sei o que pensar. Só peço a Deus que não me deixe desamparada, não me deixe morar na rua e que cuide de mim! Já até disse para Deus que não quero mais me casar com ninguém, mas que a vontade do Senhor seja feita na minha vida. Gostei muito do seu testemunho e me identifiquei muito. Peço a senhora que é tão abençoada que ore por mim em nome de Jesus😔😢😢😢. Deus abençoe sempre🙏
Só quem passou por um divórcio sabe o que é dor. Foram 15 anos de abusos e violência. Eu tinha medo de passar necessidade com meus filhos e também do julgamento da igreja. Estou 7 anos divorciada e passo muito preconceitos em algumas igrejas. Até ouvir de um pastor que vamos para inferno eu ouvi.
Oq agente mais ouve é isso ,que vamos ir para o inferno e isso nos escravisa e nos faz se submeter à uma situação terríveis que nos fere e nos deixa até doentes e com traumas para o resto da vida . Muito triste 😟
Ele não falou uma frase de preconceito, ele fez a função dele e te alertou pro que está na bíblia. . Se vc casar de novo ou fizer sexo com outro, você estará cometendo um pecado de morte, ou seja, vai perder a vida eterna. Goste ou não, é o que está na bíblia de Gênesis a Apocalipse . Melhor dizer a verdade, como seu pastor, do que uns aí que, pregam evangelho de porta larga e advogam em causa própria, porque recasaram ou querem se recasar.
obrigada doutora Esly,por trata desse assunto com tanto amor,temor e respeito. HÁ libertação através do entendimento da palavra que você ministra e da forma que você conduz. Deus abençoe!
Minha mãe e meu pai ficaram casados 43 anos, tiveram 7 filhos. Em dezembro de 2020 meu pai saiu de casa, foi um choque para todos os filhos, tirou a estrutura da minha mãe, pq ela viveu em casamento, aonde aguentou tantas coisas por causa dos filhos... Eu como filha foi uma tristeza, até hoje nem acredito.
Meu Deus que palavra abencoada, muitas vezes somos excluidas ate mesmo dentro da igreja por causa do divorcio sendo que a escolha precisa ser dos dois e nao só de um
Estou divorciada a 10 anos, meu filho tinha 5 quando o pai foi embora, eu não trabalhava fora tive que ir trabalhar, e ele acabou perdendo a convivência com o pai e a mãe! Até hoje sofremos as marcas do divórcio e eu espero em Deus para ter uma nova história...
Já vi muitas pessoas cruéis com relação aos divorciados, sobretudo com as mulheres, até que ocorreu uma situação com alguém de sua família, aí essas pessoas tiveram que aprender a misericórdia a partir da dor. Não é o melhor caminho, mas Deus sabe como corrigir.
Pior que sempre que estou me reerguendo, por saber que o amo. Quando ele não encontra ninguém, volta sabendo exatamente o que falar ( por me conhecer por 7 anos ) querendo voltar, aproveitando da minha dor, da saudade, da carência. E eu sei a decisão certa! Dizer não a quem amamos e construímos uma vida é muito difícil! Mas não posso mais permitir isso! Sempre voltei, e sempre que ele cansa ele vai embora. Posicionamento e necessário mas difícil!
@Damaris não permita que o seu amor por ele seja maior do que o amor por si mesmo. Se ele não te ama como CRISTO amou a Igreja e se entregou por ela, jamais será capaz de cuidar de você do jeito que merece e precisa. Que JESUS te conceda forças para romper, preciosa!😘
Damaris, deixa eu te falar algo, preste atenção. Eu sou divorciada a 17 anos, eu me deitei com meu ex duas vezes, eu sabia que estava no pecado da imoralidade sexual, adultério. O que vai ser mais difícil por que vai exigir renúncia e dizer não quando deseja dizer sim é muito difícil,,mas não impossível.ok Primeiro vc tem que se amar, valorizar, se respeitar. Vc não precisa mais viver de migalhas, queira melhor de Deus.
A igreja tb não olha para os solteiros. Infelizmente, existem mtas pessoas invisíveis na igreja. Ng as vê. Mas, o meu consolo é que o Sr. Jesus vê todo mundo.
Verdade irmã, eu tenho 42 anos,e por está solteira, já fui mal vista nesses lugares. Penso igual ela,só me caso ,se for da parte de Deus,Ele é meu marido fiel,me supre em tudo,mas enfrentamos muitos desafios pelos padrões imposto pela sociedade,não faço nada porque a igreja ou sociedade quer e viver infeliz.Pois temos que ter vida plena em todas as áreas em Cristo.O bom é que Deus nos encherga e nos ampara e procuro ta em lugares que me faz bém. Deus nos abençõe 🙏🙏
@@Lulu-mk3om talvez nem seja por isso irmã,tem hora que eu acho esse pessoal os irmãos da igreja tão frios,só cumprimentam os próximos a eles que tem amizade,o resto é resto.
Queridas, não sei se verão essa mensagem mas, aqui vai. Entendo muito bem o drama de vocês. A irmã disse (esqueci o nome dela) na igreja da Lagoinha DT, que as mulheres casadas olhavam para ela como se ela fosse roubar o marido dela. Assim também o fazem com as solteiras. Eu vivi isso na pele por muitos anos dentro da igreja. Me casei com 38 anos e tive que enfrentar, não somente o repúdio e desaprovação e desconfiança das mulheres casadas. Sofri também muito, com a falta de amor das pessoas em geral, dentro da igreja, que diziam que eu era encalhada, sujeira de curva de rio, que eu tinha algum problema porque nenhum homem me queria. Sei de vários casos de mulheres que se casaram mal, porque não aguentaram viver no “status” de solteira. Tudo isso dentro da igreja. Foi muita dor de ter que ouvir palavras (malditas) horríveis, falta de amor, desconsideração, tiravam sarro de mim. Mas eu esperei no Senhor, combati todas essas coisas ridículas, coloquei minhas feridas nas mãos do Senhor. Ele me curou! Fiquei sem namorar ou me envolver com homem nenhum, escolhi esperar em Deus. Até de lésbica fui chamada. Mas Deus me ensinou a me dar bem comigo mesma, gostar de mim, me valorizar, construir a minha vida e entender que eu não precisava de um homem na minha vida, eu precisava sim, muito e até hoje preciso e precisarei até morrer, de Deus. Isso me deu forças para permanecer fiel no meu propósito de viver sozinha até que Deus me desse um marido (porque sim, eu queria me casar), e estava de bem comigo, com a vida e principalmente, com Deus, quando o marido maravilhoso que Deus preparou pra mim, entrou na minha vida. Hoje, sou casada à 17 anos e lhes garanto, tem sido os melhores anos da minha vida. Deus é bom e quer o melhor pra nós. Busque a Deus, Ele tem prazer em satisfazer os desejos do nosso coração 💓. Um abraço, Deus abençoe vocês.
@@ivaniahlberg9027 que bom irmã Glória a Deus,depois de um casamento que não deu certo no meu caso que sou divorciada eu preferia mil vezes ser solteira,a igreja que frequento os irmãos são bem frios,é tão diferente do que está escrito em atos dos apóstolos que diz que todos eram unidos,infelizmente é assim, ainda bem que Cristo não rejeita ninguém e é por Ele que vou ao culto.Deus abençoe seu casamento ainda mais querida.🙏❤
Wauuuu... estou separada a mais de um ano , não chegamos ao divórcio, mas foi durante este período de perda tão grande , que tive meu melhor ganho ! Ganhei um consolador que eu ñ conhecia ! Obrigada está palavra é realmente libertadora
Boa noite eu vivo assim...casamento de aparência...meu marido não gosta de me acompanhar para nada...me procura só na hora H, não tenho carinho nem atenção. Já cansei de tanto pedir para Deus mudar ele, mais entendi que ele não quer mudar...me sinto sozinha...abandonada.
@@angelicabiazus4517 bom dia Angelica,já ouvi muitas pregações sobre vida a dois no casamento e são unânimes em dizer que não adianta orar para Deus mudar o marido e que a mudança tem que vir da mulher,por exemplo fazer uma análise de atitudes para com o marido,o jeito de trata lo , fazer a comida preferida,ser carinhosa mesmo que ele não seja,enfim dar para ele aquilo que ele não te dá,mudar radicalmente para que ele mude,não sei se vc conhece o ministério da pastora Viviane Martinello,é uma bênção ela pastoreia mulheres e tudo isso ela ensina,o marido dela tb Telmo Martinello edifica muito Deus norteia basta dar um primeiro passo ,não desista pois a mudança começa em vc.
Bom Dia, obrigada por me ajudar a entender o meu sofrimento 😢 há dez anos chegou essa msg como milagre, preconceito na igreja e não entendia, meu filho precisando se levantar😢 misericórdia Deus.
Marcos 10:11 e 12.Fui viúva, infelizmente acreditei em fábulas e me casei com um divorciado. Perdi minha comunhão com Deus. Me arrependi e voltei atrás, pela misericórdia fui perdoada, graças à Deus. Prefiro ficar com a Bíblia. Pv 28:13
Tema extremamente relevante e necessário!! Que benção essa palestra tão linda e esclarecedora. Deus tem uma nova história pra essas mulheres que foram feridas e agora precisam de acolhimento e restauração. @soucristaestoudivorciada
Que palavra confortante para mim sou divorciada tmb e sou evangélica e mim sinto tão deixada de lado só estou aqui porq JESUS CRISTO é fiel. Gostaria muito de conversar com essa pessoa tão sabia será que alguém tem como mim ajudar?
Deus abençoe a Dra Esly! Sim, foi muito útil. Estou ansiosissima pra lê este livro. Sou divorciada e estou no meu segundo casamento e esta palavra tal como a q a Sra deu no congresso diante do trono, foi muito esclarecedora e confortante pra mim. Me edificou muito. Muitíssimo obrigada ❤
Obrigada Esly e obrigada Jesus por ter me enviado até essa Dra. PhD em processamento de memórias. Na época certa fiz minha formação, nem imaginava que teria que enfrentar meu próprio divórcio. Graças a metodologia dos traumas pelo EMDR, conseguimos superar as dificuldades. Esse ano foi a redenção total do passado dolorido, depois de 8 anos separados estamos comemorando 40 anos de um casamento que deu certo por 32 anos e amamos nossos filhos e neto sem nenhuma mágoa. Eles podem circular entre nós sem precisar "cuidar" o que vão dizer ou em qual ocasião reunir a família. Essa liberdade de foi conquistada no seu devido tempos com as terapias de apoio e principalmente, Deus cuidando da alma de nossa família. Obrigada 😊 por essa palestra ❤️
Acho que vivi o meu luto.... porque sinceramente eu nem lembro que fui casada na maioria das vezes..... Já se passaram 33 anos do meu divórcio..... Amei de novo...mas infelizmente foi de novo traumático.... então me fechei e não quis mais relacionamento com ninguém.....
Palavra abençoada. Esclarecida, renovada. que bom que temos a oportunidade de conhecer esse outro lado do verdadeiro perdão. O perdão de Jesus Cristo que morreu na cruz e lavou todos os pecados daqueles que realmente se arrependeram, e buscam a salvação. Amém.
Eu acredito que têm casos e casos...as pessoas têm o livre arbitrio infelizmente o nosso coração é duro...o que fazer quando um dos dois diz que não quer mais o casamento... não se pode obrigar ninguém a ficar com ninguém... então em uma situação dessas que um dos dois não quer mais o casamento sobre hipótese nenhuma a melhor coisa é aceitar...olhar pra jesus e se aproximar dele e pedir a jesus que cure o nosso coração.
@@rogeriooliveira2613 meu irmão você não precisa aceitar isso...eu acredito sim que Deus restaura casamentos até mesmo com traição,mais quando o homem ou a mulher que viver uma vida de adultério atrás de adultério, não respeita o cônjuge e vive traindo...a pessoa não é obrigada a tolerar e aceitar isso.
Parabéns linda pelo seu trabalho 😍, meu coração está quebrantado mas sei que Deus restaura, ouvi no Diante do trono hoje e estou assistindo esse, lambendo minhas feridas como vc disse, agradeço de coração e sua voz é preciosa para iluminar vidas. Irei ler seus livros, muito muito obrigada mulher de Deus.
Fui muito criticada principalmente dentro da igreja ...hoje frequento outra igreja ..sofri 25 anos desse casamento .mais o que eles dizem que Deus não desfaz aliança p fazer com outro
Esta situação apenas se.tornou mais comum, infelizmente, mas a questão dos.maus olhos ainda existe sim. No momento em.que me divorciei percebi a mudança no comportamento de.outras mulheres, inclusive dentro da igreja. Passei a ser evitada, como se fosse uma ameaça. Uma pena, pela perda de oportunidade de amizades, mas ao mesmo tempo vem um sentimento de piedade. Estranho.
Que maravilha! Muito obrigada Doutora por esses ensinamentos! Sempre indico esse vídeo e o livro. Que nós divorciadas possamos ser instrumentos de cura na vida de outras pessoas.
Estou nesta situação a 4 anos , sou uma mulher de Deus .Comprometida com o Reino de Deus , mas não estou suportando mais Já cheguei a desenvolver doenças psicossomáticas, quase vim a óbito no ano de 2019 por conta desta situação. Me sinto muito triste..muito triste mesmo Nem sei como estou de pé diante do Senhor Jesus Ele tem sido meu refúgio Minha fortaleza.. .mas tenho certeza que o Deus que eu sirvo irá me dar uma grande vitoria
Sou divorciada a 18 anos. Ninguém é feliz sozinha,mas estou na dependência de Deus, Ele sabe a hora e o momento certo de abençoar minha vida sentimental, aprendi que não devemos ter pressa, precisamos aprender esperar em Deus, Ele conhece a nossa dor,nossa luta e sabe o qto nos sentidos só, só que precisamos saber esperar Nele.
Para muitos, heresia, para quem quer viver uma vida de retidão e perdão após o divórcio, uma esperança da parte de Deus. Que o Senhor Jesus continue usando-a grandemente.
Há tbm divorciadas que tomam a decisão final, mas justamente pela ausência e omissão do marido em todos os aspectos, como no meu caso, especificamente, pelo desprezo as necessidades da mulher, da filha pequena, da casa, do casamento, marido esse que não honra com os compromissos com a família, negligenciando tudo, mesmo com toda conversa e alertas de todas as formas que eu comunicava, sinalizava e ele me assistindo cansar de tanto penar, insistir, por anos. Mesmo com todos os conselhos, direcionamentos, do pastor e alguns irmãos da igreja na época, mesmo com cursos de casados e de pais e filhos etc e todas as oportunidades e orientações de mudança, ele rejeitou, mas achou q eu deveria aceitar manter um casamento onde ele era ausente e só lembrava do papel dele na hora H, e depois de tanta frustração não dá pra se prestar a esse papel onde a mulher só é lembrada nas horas íntimas! Eu não consegui suportar mais tanto descaso da parte dele e decidi romper algo que ele já havia rompido estando dentro do casamento, eu só decidi oficializar! A igreja precisa ficar alerta as outras possibilidades da necessidade do divórcio, onde um queira manter por má fé com a intenção de não ficar mal visto pela sociedade e principalmente pela igreja. A igreja precisa ampliar a visão para as necessidades de compaixão para com as divorciadas, e tbm estudar maneiras de esclarecer muitos pontos a ser evitado para alertar os casais desde o namoro, noivado, para q saibam como devem proceder dentro do casamento
Eu te entendo perfeitamente...
Deixa eu te falar estava vivendo assim a quase 20 anos...a duas semanas dei um basta. E agora ele correu p igreja dizendo que agora vai mudar...e eu não acredito e eu não sinto mais nada por ele,acabou tudo. As pessoas da igreja não sabem o que passei falam perdoa da mais uma chance. Mais é difícil dar essa 4 chance.
Passei por isso também vivi 10 anos no desprezo eu era mãe e pai em casa eu trabalhava em dois serviços pra poder ajudar manter a casa ele trabalhava a noite dia sim dia não é nos dias de sua folga não ajudava em nada com as crianças eu tinha um filho de outro relacionamento anterior ele maltratava meu filho batia
Eu não separava dele porque tinha dois filhos com ele e não tinha pra onde ir pois minha família não aceitava mulher separar do marido
Só que por ser tão desprezada por ele cai em tentação pratiquei adultério ele quase me matou por isso sai de casa hoje estou no processo de divórcio estou sendo crucificada por todos da família não tenho apoio de ninguém mas me arrependo de tudo pois podia ter saído desse casamento de forma mais amigável
Como você está agora?
Que Mulher de Deus! A frase: Não perdemos a virtude por conta da situação. Que lindo! Que a igreja de Cristo possa contar com mais Ajudadores e menos Acusadores!
Que alívio pra mim, caí aqui de paraquedas 🙏🏾
Ajudadores! Bem dito👍
Essa palavra é uma bênção! Uma libertação p nós que somos divorciadas. Desejo a todas uma vida plena em todas às áreas.🙏❤️
Amemmm RECEBO ❤️
qero saber onde na biblia qe os duvirciados tem o direito de casar novamente ??????? ate qe a morte nos separe ai sim a pessoa tem o direito de casar !!!
@@MARIASilva-zy5on Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério.
Mateus 5:32 NTLH
Que o Espírito de Deus traga luz ao seu entendimento...A NAO SER EM CASO DE ADULTÉRIO...em Cristo somos livres se ser reféns destes relacionamentos tóxicos.
@@MARIASilva-zy5on quero saber onde na Bíblia está escrito que vc pode julgar o que é ou não pecado. Quem morreu na cruz por meus e seus pecados, foi JESUS!
@@MARIASilva-zy5on o divórcio sempre implicou na possibilidade de um novo casamento. Por que não seria assim? Não há perdão para o pecado do divórcio? É pena perpétua? O adultério - e a “permissão paulina” por abandono por un cônjuge inconverso - era permissão para novo matrimônio. Mas cada um deve seguir sua consciência diante do Senhor. Se você acha que não deve se casar de novo, não deve fazê-lo.
Assunto doloroso, difícil, mas muito importante. Tudo dito pela Dra Esly Carvalho tem muita verdade. Ela tem propriedade para falar do assunto. Me identifiquei em tudo!!! ficou em mim, a esperança de poder ainda me reconstruir. Claro, com Deus me guiando e dando sabedoria. Não posso pagar o preço pela escolha do outro. Muito obrigada!! Deveria ser mais falado nas igrejas. DEUS abençoe grandemente!!!!
A igreja n tem interesse algum nesse assunto.
Só vejo pastores se separando e recasando e o machismo impera e a divorciada fica como um fantasma q n são vistas e nem lembradas dentro da igreja.
@@helenah1083 Gente,não sofra com o que algumas igrejas pensam, muda de igreja, vai pra uma que te aceita que te entende... Tem gente que é cabeça fechada e nunca vão mudar. A igreja é você é nós. Importante é o que Deus pensa!
@@helenah1083 triste realidade, mas muitas vezes as mulheres se separam e se deixam enganar por qualquer romance...
@@helenah1083 é só procurar uma igreja de Deus que lá tem ensinamento sobre esse assunto, a igreja de Deus é aquela que prega contra divórcio e não põe em comunhão casal de segundo casamento c a igreja do senhor, a menos que os dois eram viúvos antes de se casa, igreja que o próprio lider se divorciou e casou com outra mulher, que argumento ele para pregar contra o adultério vivendo no msm, ai vira bagunça msm.
@@JoseAntonio-lz9ym preciso falar com você
Eu amo a Dra. Erly, conheci ela no congresso do DT, foi libertador para mim tudo que ela falou.
Achava minha história a mais feia do mundo, suas palavras me ajudam a continuar....
Eu me casei aos 19 anos, sempre fui cristã, casei virgem com meu primeiro namorado, ele filho de pastor, eu também. Resumo... Ele me traia demais, me humilhava, engravidou uma moça, quando minha filha ainda era recém nascida, até que 6 anos depois me separei.
Esperei 3 anos, casei novamente, infelizmente meu esposo era bipolar e Narcisista, sofri muito por 10 anos, ele chegou a me bater, me humilhava de todas as formas, quebrava coisas em casa. Ano passado eu não aguentei e me separei. Tudo isso é muito difícil, mas encontrei no Senhor o meu refúgio.
Vc não esta só.. tenho 31 e estou me separando pela segunda vez...
Sol,
Que o SENHOR DEUS TODO PODEROSO ilumine sua vida como o sol.
Gostaria de conversar com você
amada cuide de vc , da sua auto estima e seu amor próprio o restante se ajeita , força
Meu Deus, que triste... 😥
Muito lindo este cuidado conosco, divorciadas. A igreja precisa falar mais sobre este tema e não simplesmente ignorar!
É realmente uma dor indescritível...um prejuízo em todos os setores das nossas vidas. E a mãe; a mãe não tem outra opção, a não ser a de ficar e encarar! A nossa força vem de fato de Deus.
Vivi algo estranho e incompreensível. A atuação maligna entrou em meu casamento. Era um jugo desigual. Eu era quem orava a Deus pra conversão dela. Depois desse vídeo estou à procura da minha Rebeca.
Senhor se não for um homem do Senhor eu não quero.Amem.Gloria a Deus.
Uma das piores dores que já senti, a dor do divórcio, sofri demais com a separação dos meus pais e fiz de um tudo para não passar por isso, infelizmente fui abandonada, estou encarando um divórcio sem querer, sonho em ser mãe mas, glorifico a Deus por não ter tido filho com uma pessoa que me traia, iria sofrer muito mais em ver um filho sofrer a dor que um dia eu sofri quando criança.
Quando estava casada e um dia brigando com ele , pedi direção na palavra e Deus me deu Isaías 54 fiquei sem coragem de deixar meu marido e com o tempo foi acontecendo coisas piores que foi q tiver que pedir a separação, não é fácil ser mãe, servir a Deus sendo divorciada
Muito bom. obrigado
Muito difícil a separação,ainda nem completei um mês do divórcio mas não sabia que ia ser tão doloroso. E essa questão de uma pessoa que era íntima e se torna estranha é devastadora
É muito difícil doloroso triste divórcio é uma praga estou vivendo o divórcio a 3 meses já comecei a superar mais não desejo pra casal nem um 😢
Sim, muita verdade.
Como é importante ouvir alguém com tanta sabedoria, delicadeza e experiência própria, falar sobre este assunto.
Continue dra. tratando deste assunto, pois muitos precisam ouvir e serem tratados desta dor que o divórcio causa.
Muitos pastores podiam ouvir a Dra Esly
Eu me dava muito bem com a família do meu ex marido é verdade....mas perdemos o contato mesmo até porque depois mudei de cidade.... hoje nos falamos nas redes sociais....o divórcio traz muitas perdas... muitas perdas mesmo.........
Sou divorciada a mais de 20 anos, tive algumas relacoes e nao deu certo, hoje estou esperando em Deus o novo casamento. Sentia o mesmo na minha igreja.Hoje nao sinto mais esse preconceito, por que conheço o meu valor e ninguem vai tirar isso de mim.
Sou divorciada, e sou vista na minha igreja com maus olhos principalmente pela as mulheres
Ana eu tbm sou vista.
Eu nem sei se sou mal vista, mas tb não estou nem aí.
Ee sofri tanto ,que fiquei doente,são é justo
Procura outra igreja. Procure um lugar com pessoas mais instruidas. Eles vao acabar com sua autoestima, não permita
O divórcio não é o problema
Problema é o segundo Casamento.
Com o conje vivo.
amo sua vida demais! =)
Palavra de libertação para toda igreja universal aqui na terra!!!🎉😊❤
Que coisa boa sou divorciada a 14 anos fui casada com pastor e hoje graças a Deus estou bem e tudo que vc falou no sofri preconceito dentro da Igreja poe ser divorciada mais Jesus restaurou meu ministério hoje sou pastora faço a obra de Deus com muito amor
Deus abençoe grandemente seu ministério! Quantas mulheres estão sofrendo dentro das igrejas por falta de sabedoria dos pastores... Muitas até apanhando em casa e quando vão buscar ajuda, os pastores só mandam orar porque divórcio é pecado, separação é pecado, se separar vai ter que ficar só pra sempre... Cada caso é um caso. É claro que não devemos banalizar a aliança, casando e separando por qualquer motivo. Mas existem situações em que é realmente necessário. Eu agradeço a Deus pela vida dessa pastora, porque eu tinha isso no meu coração, mas nunca tinha ouvido ninguém falar sobre isso. Conheci através de um vídeo de um congresso na Lagoinha. Muito obrigada por compartilhar sua história! Deus abençoe!!!
Quem fala que se porém separar que não se case ou reconcilia com seu marido ou sua mulher, é Paulo ele disse não eu mas o senhor, eu aceita a verdade e não de ouvido as mentira daquele ou daquela que ensina que pode se divorcia e casa com outra pessoa, pela palavra o casamento é um só, e enquanto viver o marido e a mulher da primeira aliança estão ligados e unidos em uma só carne, e só a morte tem o poder de desfazer, Deus não deu poder a nenhum homem para separar o casal, portanto o pastor que prega contra divórcio ele está certinho e tem o meu respeito.
Quando jesus teve um encontro com aquela mulher samaritana.ele disse que ela teve varos maridos e nenhum era dela.tenho certeza que jesus a libertou e. Lhe deu uma nova vida.deus conhece o nosso caminhar.ele é bom para restaurar qualquer vida.principalmente quem foi vitima.só ele sonda os coraçoes
Eu também estava disposta a lutar juntos. Não mais sozinha. Mas a outra parte foi e então agora somos meus filhos Deus e eu
Querida, que humanidade, que olhar como o de Jesus. Rejeitamos o pecado, mas acolhemos o pecador. Sua palavra traz esperança e separa, religião, do amor real de Cristo, que é um amor de consequências sim, mas que não oprime. Jesus a abençoe. 🙏🏼
Tenho 14 anos de divorcida. Estou esperando em Deus 🙌🙏
Eu 23
Eu estou a 11 anos
Meu Deus vcs são fortes, espero que Deus dê os companheiros que vcs esperam.
É muito ano meu Deus kkk acho que vcs dormiram no ponto kkkk ele veio e vcs não viram kkkk
Ana Lúcia Infelismente o que vc falou é uma realidade as igrejas não estão preparadas sinto a mesma coisa
Até que enfim alguém fala sobre isso. Sofri muito é ouvi muitas palavras duras na igreja. As pessoas não querem saber sua história. Pastores só falam que Jesus odeia o divórcio.
Ainda não ouvi tudo, mas já sinto como uma LUZ no fim do túnel...Pois, só quem está nessa situação sabe o PESO OPRESSOR q colocam sobre nós... E, além da DOR do divórcio, que é PIOR q a MORTE, ainda temos que carregar esse peso... E, isso, contrasta DEMAIS com o caráter de um Deus que foi capaz de morrer para nos salvar...
Vc disse bm! E um luto de uma pessoa viva! Difícil até de explicar!
Estou divociada a três anos estou esperando em Deus sei que meu momento vai chegar,milagre se vive e não se explica,tenho 63 anos ,e vou viver esse milagre.
Que palestra maravilhosa, quantas mulheres sofrem com esse fardo, são criticadas, julgadas e vivendo na vergonha. É possível sim viver uma vida restaurada e perdoada pelo nosso Deus. Amém!
Conteúdo muito proveitoso e me ajudou muito.
Assisti agora e impactou, sou divorciada a 10 anos e vivi tudo isso para seguir a vida e me reorganizar.
Meu caso foi adultério, meu esposo me deixou grávida do segundo filho e ficou com a amante e continuaram juntos, eu cuidei dos filhos e não refiz, acho mais difícil para a mulher e tudo isso acaba sobrecarregando em tudo, pois é a mulher que supre emocionalmente os filhos, cuida, instrui e acaba passando a vida.
Hoje pedi Deus uma resposta...e mais uma vez Ele me deu. Louvado seja o Nome do Senhor.
Essa palavra me deu uma resposta que eu estava esperando, sou divorciada e estou com um homem de Deus , estava pensando em ficar só pois não queria que eu e muito menos ele cometesse adultério, agora sei que ele me enviou esse homem de Deus pra mim,um homem maravilhoso no senhor, Amém 🙏.
Minha irmã não fossa nada baseado na fala das pessoas mas em Jesus
Deus continue te abençoando, Esly. ❤
Eu carregava um peso por ser divorciada e não sentia mais o desejo de ir a igreja justamente por isso, embora acredite que as antes de ir a igreja devemos ser igreja, oro busco a Deus, oro atravéz do Espírito Santo, e já tinha me conformado com a situação de estar sozinha. Meus filhos se casando, e me sentindo só, até Deus por seu vídeo logo de manhã, pois minha manhã entrego como primisias a Deus, HOJE meu olhar é diferente, os velhos procuram novas e os jovens as velhas e eu disse que não quero isso. Então depois da sua live eu já coloquei um sinal diante de Deus se for da vontade dele estar com alguém. Ore por mim, meu nome é Raquel e tenho 55 anos e casa vez que passa é mais difícil mas creio não impossível. 🙏
Raquel muitas vezes é melhor ficar sozinha pq consegui casar com homem de Deus porém é muito folgado
Doutora muito obrigada por compartilhar tudo isso. A questão é delicada. E não achamos pessoas que falem sobre isso assim. E aí nos sentimos perdidas... obrigada
Como seria bom pastores terem esse entendido e mais pessoas falando com tanta sabedoria e simplicidade
Boa noite Esly. Hoje eu assinei o divórcio que meu ex marido pediu. É muito doloroso e eu sinceramente não sei o que será de mim, pois não tenho família, estou desempregada, não tenho onde morar, nem sei o que pensar. Só peço a Deus que não me deixe desamparada, não me deixe morar na rua e que cuide de mim! Já até disse para Deus que não quero mais me casar com ninguém, mas que a vontade do Senhor seja feita na minha vida. Gostei muito do seu testemunho e me identifiquei muito. Peço a senhora que é tão abençoada que ore por mim em nome de Jesus😔😢😢😢. Deus abençoe sempre🙏
Não sei como vc está hoje, mais espero que esteja bem, desejo que Deus restaure tudo que foi perdido.
Minha querida realmente doi,não se preocupe, Jesus será seu marido.❤
Só quem passou por um divórcio sabe o que é dor. Foram 15 anos de abusos e violência. Eu tinha medo de passar necessidade com meus filhos e também do julgamento da igreja. Estou 7 anos divorciada e passo muito preconceitos em algumas igrejas. Até ouvir de um pastor que vamos para inferno eu ouvi.
é lamentável ouvir isso de um líder! Deus não olha pra nós assim. Veja o instagram @soucristaestoudivorciada
Oq agente mais ouve é isso ,que vamos ir para o inferno e isso nos escravisa e nos faz se submeter à uma situação terríveis que nos fere e nos deixa até doentes e com traumas para o resto da vida .
Muito triste 😟
Esse pastor q falou isso, não é de Deus. É um ignorante, lamentável que ainda haja pessoas (líderes espirituais) com a mente retrógrada. Misericórdia!
Ele não falou uma frase de preconceito, ele fez a função dele e te alertou pro que está na bíblia.
.
Se vc casar de novo ou fizer sexo com outro, você estará cometendo um pecado de morte, ou seja, vai perder a vida eterna. Goste ou não, é o que está na bíblia de Gênesis a Apocalipse
.
Melhor dizer a verdade, como seu pastor, do que uns aí que, pregam evangelho de porta larga e advogam em causa própria, porque recasaram ou querem se recasar.
Que Deus retribua toda bem que essa mulher está fazendo através dessa live
obrigada doutora Esly,por trata desse assunto com tanto amor,temor e respeito. HÁ libertação através do entendimento da palavra que você ministra e da forma que você conduz. Deus abençoe!
Experiência de crescimento, é ruim,mas eu aprendi muito!
Os filhos também fazem um luto em relação a separação!Os filhos não têm culpa!
Minha mãe e meu pai ficaram casados 43 anos, tiveram 7 filhos.
Em dezembro de 2020 meu pai saiu de casa, foi um choque para todos os filhos, tirou a estrutura da minha mãe, pq ela viveu em casamento, aonde aguentou tantas coisas por causa dos filhos... Eu como filha foi uma tristeza, até hoje nem acredito.
Não era só antes, que a igreja era assim. Hoje ainda é. Seu testemunho representante sim as mulheres divorciadas.
CONVIDO A IRMÃ VIR DAR UMA PALAVRA PARA OS IRMÃOS DO BRASIL.
Meu Deus que palavra abencoada, muitas vezes somos excluidas ate mesmo dentro da igreja por causa do divorcio sendo que a escolha precisa ser dos dois e nao só de um
Parabéns pela matéria 👏🏼👏🏼 me identifiquei muito com tudo que a Dra. passou. Sou divorciada há 4 anos. Precisamos ser vistas e tratadas bem.
Estou divorciada a 10 anos, meu filho tinha 5 quando o pai foi embora, eu não trabalhava fora tive que ir trabalhar, e ele acabou perdendo a convivência com o pai e a mãe! Até hoje sofremos as marcas do divórcio e eu espero em Deus para ter uma nova história...
Já vi muitas pessoas cruéis com relação aos divorciados, sobretudo com as mulheres, até que ocorreu uma situação com alguém de sua família, aí essas pessoas tiveram que aprender a misericórdia a partir da dor. Não é o melhor caminho, mas Deus sabe como corrigir.
Verdade
Pior que sempre que estou me reerguendo, por saber que o amo. Quando ele não encontra ninguém, volta sabendo exatamente o que falar ( por me conhecer por 7 anos ) querendo voltar, aproveitando da minha dor, da saudade, da carência. E eu sei a decisão certa! Dizer não a quem amamos e construímos uma vida é muito difícil! Mas não posso mais permitir isso! Sempre voltei, e sempre que ele cansa ele vai embora. Posicionamento e necessário mas difícil!
@Damaris não permita que o seu amor por ele seja maior do que o amor por si mesmo. Se ele não te ama como CRISTO amou a Igreja e se entregou por ela, jamais será capaz de cuidar de você do jeito que merece e precisa. Que JESUS te conceda forças para romper, preciosa!😘
Damaris, deixa eu te falar algo, preste atenção. Eu sou divorciada a 17 anos, eu me deitei com meu ex duas vezes, eu sabia que estava no pecado da imoralidade sexual, adultério. O que vai ser mais difícil por que vai exigir renúncia e dizer não quando deseja dizer sim é muito difícil,,mas não impossível.ok
Primeiro vc tem que se amar, valorizar, se respeitar. Vc não precisa mais viver de migalhas, queira melhor de Deus.
Nossa que dom da fala!!!! Uma hora e muitas lições e pa,pa,pa, flechas na mão de uma valente!!!!! glória a Deus 🙏
A igreja tb não olha para os solteiros. Infelizmente, existem mtas pessoas invisíveis na igreja. Ng as vê. Mas, o meu consolo é que o Sr. Jesus vê todo mundo.
Verdade irmã, eu tenho 42 anos,e por está solteira, já fui mal vista nesses lugares. Penso igual ela,só me caso ,se for da parte de Deus,Ele é meu marido fiel,me supre em tudo,mas enfrentamos muitos desafios pelos padrões imposto pela sociedade,não faço nada porque a igreja ou sociedade quer e viver infeliz.Pois temos que ter vida plena em todas as áreas em Cristo.O bom é que Deus nos encherga e nos ampara e procuro ta em lugares que me faz bém.
Deus nos abençõe 🙏🙏
Eu sou solteira e sofro muito na Igreja , as mulheres casadas são as piores! Nem me cumprimentam!
@@Lulu-mk3om talvez nem seja por isso irmã,tem hora que eu acho esse pessoal os irmãos da igreja tão frios,só cumprimentam os próximos a eles que tem amizade,o resto é resto.
Queridas, não sei se verão essa mensagem mas, aqui vai. Entendo muito bem o drama de vocês. A irmã disse (esqueci o nome dela) na igreja da Lagoinha DT, que as mulheres casadas olhavam para ela como se ela fosse roubar o marido dela. Assim também o fazem com as solteiras. Eu vivi isso na pele por muitos anos dentro da igreja. Me casei com 38 anos e tive que enfrentar, não somente o repúdio e desaprovação e desconfiança das mulheres casadas. Sofri também muito, com a falta de amor das pessoas em geral, dentro da igreja, que diziam que eu era encalhada, sujeira de curva de rio, que eu tinha algum problema porque nenhum homem me queria. Sei de vários casos de mulheres que se casaram mal, porque não aguentaram viver no “status” de solteira. Tudo isso dentro da igreja. Foi muita dor de ter que ouvir palavras (malditas) horríveis, falta de amor, desconsideração, tiravam sarro de mim. Mas eu esperei no Senhor, combati todas essas coisas ridículas, coloquei minhas feridas nas mãos do Senhor. Ele me curou! Fiquei sem namorar ou me envolver com homem nenhum, escolhi esperar em Deus. Até de lésbica fui chamada. Mas Deus me ensinou a me dar bem comigo mesma, gostar de mim, me valorizar, construir a minha vida e entender que eu não precisava de um homem na minha vida, eu precisava sim, muito e até hoje preciso e precisarei até morrer, de Deus. Isso me deu forças para permanecer fiel no meu propósito de viver sozinha até que Deus me desse um marido (porque sim, eu queria me casar), e estava de bem comigo, com a vida e principalmente, com Deus, quando o marido maravilhoso que Deus preparou pra mim, entrou na minha vida. Hoje, sou casada à 17 anos e lhes garanto, tem sido os melhores anos da minha vida. Deus é bom e quer o melhor pra nós. Busque a Deus, Ele tem prazer em satisfazer os desejos do nosso coração 💓. Um abraço, Deus abençoe vocês.
@@ivaniahlberg9027 que bom irmã Glória a Deus,depois de um casamento que não deu certo no meu caso que sou divorciada eu preferia mil vezes ser solteira,a igreja que frequento os irmãos são bem frios,é tão diferente do que está escrito em atos dos apóstolos que diz que todos eram unidos,infelizmente é assim, ainda bem que Cristo não rejeita ninguém e é por Ele que vou ao culto.Deus abençoe seu casamento ainda mais querida.🙏❤
Amor que ultrapassa a religiosidade humana...Gratidao a essa mulher ...
Que tenho mais pessoas assim com tanta sabedoria
Wauuuu... estou separada a mais de um ano , não chegamos ao divórcio, mas foi durante este período de perda tão grande , que tive meu melhor ganho ! Ganhei um consolador que eu ñ conhecia ! Obrigada está palavra é realmente libertadora
Preciso falar contigo
As vezes o divórcio é um remédio necessário.
Quando se quebra uma aliança verdadeiramente é melhor seguir só mesmo afeta tudo inclusive a confiança
Para uns é libertador,um alívio mas pra outros um remédio amargo.
@@rogeriooliveira2613 se vc conseguir, fica sim
Boa noite eu vivo assim...casamento de aparência...meu marido não gosta de me acompanhar para nada...me procura só na hora H, não tenho carinho nem atenção. Já cansei de tanto pedir para Deus mudar ele, mais entendi que ele não quer mudar...me sinto sozinha...abandonada.
@@angelicabiazus4517 bom dia Angelica,já ouvi muitas pregações sobre vida a dois no casamento e são unânimes em dizer que não adianta orar para Deus mudar o marido e que a mudança tem que vir da mulher,por exemplo fazer uma análise de atitudes para com o marido,o jeito de trata lo , fazer a comida preferida,ser carinhosa mesmo que ele não seja,enfim dar para ele aquilo que ele não te dá,mudar radicalmente para que ele mude,não sei se vc conhece o ministério da pastora Viviane Martinello,é uma bênção ela pastoreia mulheres e tudo isso ela ensina,o marido dela tb Telmo Martinello edifica muito Deus norteia basta dar um primeiro passo ,não desista pois a mudança começa em vc.
Palavra maravilhosa , coerente e 100% bíblica , parabéns doutora .
👏👏👏 Que necessário!!!
Bom Dia, obrigada por me ajudar a entender o meu sofrimento 😢 há dez anos chegou essa msg como milagre, preconceito na igreja e não entendia, meu filho precisando se levantar😢 misericórdia Deus.
Casei 3 vezes. E me livrei de todos.Deus é fiel.
Marcos 10:11 e 12.Fui viúva, infelizmente acreditei em fábulas e me casei com um divorciado. Perdi minha comunhão com Deus. Me arrependi e voltei atrás, pela misericórdia fui perdoada, graças à Deus. Prefiro ficar com a Bíblia. Pv 28:13
sempre falo isso,só me caso de novo se vim do senhor,porque um divórcio dói muito.
Estou esperando Deus tratar minhas feridas profundas...
Eu creio que esse dia há de chegar!
Concordo
Dói demais
Tema extremamente relevante e necessário!! Que benção essa palestra tão linda e esclarecedora. Deus tem uma nova história pra essas mulheres que foram feridas e agora precisam de acolhimento e restauração. @soucristaestoudivorciada
Que palavra confortante para mim sou divorciada tmb e sou evangélica e mim sinto tão deixada de lado só estou aqui porq JESUS CRISTO é fiel. Gostaria muito de conversar com essa pessoa tão sabia será que alguém tem como mim ajudar?
Deus abençoe a Dra Esly! Sim, foi muito útil. Estou ansiosissima pra lê este livro. Sou divorciada e estou no meu segundo casamento e esta palavra tal como a q a Sra deu no congresso diante do trono, foi muito esclarecedora e confortante pra mim. Me edificou muito. Muitíssimo obrigada ❤
Irmã..a Paz .. Não entendi o nome do livro. Poderia escrever aqui... Está palavra mto edificadora. Obrigada ricas bençãos
Eu também.irmã..sofri muito.
Obrigada Esly e obrigada Jesus por ter me enviado até essa Dra. PhD em processamento de memórias. Na época certa fiz minha formação, nem imaginava que teria que enfrentar meu próprio divórcio. Graças a metodologia dos traumas pelo EMDR, conseguimos superar as dificuldades. Esse ano foi a redenção total do passado dolorido, depois de 8 anos separados estamos comemorando 40 anos de um casamento que deu certo por 32 anos e amamos nossos filhos e neto sem nenhuma mágoa. Eles podem circular entre nós sem precisar "cuidar" o que vão dizer ou em qual ocasião reunir a família. Essa liberdade de foi conquistada no seu devido tempos com as terapias de apoio e principalmente, Deus cuidando da alma de nossa família. Obrigada 😊 por essa palestra ❤️
Acho que vivi o meu luto.... porque sinceramente eu nem lembro que fui casada na maioria das vezes.....
Já se passaram 33 anos do meu divórcio.....
Amei de novo...mas infelizmente foi de novo traumático.... então me fechei e não quis mais relacionamento com ninguém.....
Palavra abençoada. Esclarecida, renovada. que bom que temos a oportunidade de conhecer esse outro lado do verdadeiro perdão. O perdão de Jesus Cristo que morreu na cruz e lavou todos os pecados daqueles que realmente se arrependeram, e buscam a salvação. Amém.
Eu acredito que têm casos e casos...as pessoas têm o livre arbitrio infelizmente o nosso coração é duro...o que fazer quando um dos dois diz que não quer mais o casamento... não se pode obrigar ninguém a ficar com ninguém... então em uma situação dessas que um dos dois não quer mais o casamento sobre hipótese nenhuma a melhor coisa é aceitar...olhar pra jesus e se aproximar dele e pedir a jesus que cure o nosso coração.
É quando a pessoa é infiel? Como viver com uma pessoa assim?
@@rogeriooliveira2613 meu irmão você não precisa aceitar isso...eu acredito sim que Deus restaura casamentos até mesmo com traição,mais quando o homem ou a mulher que viver uma vida de adultério atrás de adultério, não respeita o cônjuge e vive traindo...a pessoa não é obrigada a tolerar e aceitar isso.
Parabéns linda pelo seu trabalho 😍, meu coração está quebrantado mas sei que Deus restaura, ouvi no Diante do trono hoje e estou assistindo esse, lambendo minhas feridas como vc disse, agradeço de coração e sua voz é preciosa para iluminar vidas. Irei ler seus livros, muito muito obrigada mulher de Deus.
Palavra esclarecedora, já admirava como psicóloga, agora como irmã em Cristo. Deus abençoe.
Essa palavra esclareceu muitas duvidas em relação ao divórcio e novo casamento. Há recomeço, há esperança.
É isso mesmo, Dra. A mulher divorciada sofre no meio cristão.
Fui muito criticada principalmente dentro da igreja ...hoje frequento outra igreja ..sofri 25 anos desse casamento .mais o que eles dizem que Deus não desfaz aliança p fazer com outro
Vdd. Pq os mais críticos, acusadores e juízes muitas das vezes estão dentro da própria igreja.
Vídeo abençoado!!
GloriaDeussss tremendo ..falando comigo hoje 😭😭😭🥺🥺🥺🥰🥰🥰🙌🙌🙌🙌🙌😍🤺🔥🤺🔥🤺🔥
Foi libertador ouvi tudo isso com tanta sabedoria e meiguice ,e q lindo.estou esperando q Deus tbm restaure minha vd,eu tbm vivi um divórcio.
Uau! Quanta sabedoria! Como aprendo com a Dra. Obrigada Jesus por nos presentear com essa palestra 😃💐
Muito emocionada com essa palavra ! Glória a Deus por essa palavra tão esclarecedora e sincera .
Que testemunho bonito!! Deus seja prá sempre louvado!!!
Esta situação apenas se.tornou mais comum, infelizmente, mas a questão dos.maus olhos ainda existe sim. No momento em.que me divorciei percebi a mudança no comportamento de.outras mulheres, inclusive dentro da igreja. Passei a ser evitada, como se fosse uma ameaça. Uma pena, pela perda de oportunidade de amizades, mas ao mesmo tempo vem um sentimento de piedade. Estranho.
A indiferença é o que mais doi , principalmente com os filhos
O homem sofre igualmente, eu sinto na igreja onde congrego.
Benção esse tema, já passei e ainda estou passando por muitas dessas coisas, mas graças à Deus, superando sempre buscando sabedoria em *Deus*
Deus restaurou o meu coraçao e minhas feridas.
Que trabalho bonito que palavras abençoada baseada na blibia que sabedoria , parabéns pastora que o Senhor abençoe a vida e td sua família❤
Assunto muito pertinente para se falar nos templos
Que maravilha! Muito obrigada Doutora por esses ensinamentos! Sempre indico esse vídeo e o livro. Que nós divorciadas possamos ser instrumentos de cura na vida de outras pessoas.
Já estou chorando aqui , só de ver o teu marido, e com o carinho e respeito que ele se dirige a você!
Essa palavra foi uma bênção! Nossa muito Obgda irma ! Serviu muito para mim paresce que vc me conhece é falou
Tudo que eu estou passando .muito Obgda.
Estou nesta situação a 4 anos , sou uma mulher de Deus .Comprometida com o Reino de Deus , mas não estou suportando mais
Já cheguei a desenvolver doenças psicossomáticas, quase vim a óbito no ano de 2019 por conta desta situação.
Me sinto muito triste..muito triste mesmo
Nem sei como estou de pé diante do Senhor Jesus
Ele tem sido meu refúgio
Minha fortaleza.. .mas tenho certeza que o Deus que eu sirvo irá me dar uma grande vitoria
Amém irmã, o Senhor nunca nos desampara, mas lembre-se que temos que orar e agir. Deus seja contigo 🙏
A melhor que já acompanhei Deus abençoe grandemente falou De toda a minha jornada de vida 🙏💓
Gratidão 🙌
Que live maravilhosa😭😭😭😭👏🏽🙏🏾🙏🏾🙏🏾❤️❤️❤️🥲🥲
Louvo a Deus por esse vídeo. Muita gratidão.🙏🏾❣
Amada irmã. Foi de muita benção para minha vida.
Dra. Esly louvo a Deus por sua vida!
Quanta clareza! Deus continue te usando poderosamente! Obrigada , Dr
Obrigado por essa palestra...foi bênção na minha vida.....
Parabéns Erly Deus continue te abençoando