Fui com minha esposa viajar com minha Triumph Tiger 1200 de SP para Foz do Iguaçu. chegando perto de Foz percebi que a traseira da moto estava balançando muito. Parei verifiquei que a roda traseira estava com "jogo". Continuei a viagem devagar e chegando em Foz procurei um mecânico e ele confirmou que o problema era a flange. Procuramos a peças em todo o estado do Paraná e nada de achar... foi então que achei esse video da FS Motos. Fiz contato com o Ítalo da FS Motos e ele me orientou a não andar mais com a motos, pois o risco era grande. Ele tinha uma ultima peça para vender, o problema é que já era sábado e eu precisava ir embora no domingo..... o Ítalo foi nota 10... voltou para loja que já estava fechada, pegou a peça e levou para casa dele, onde pedi para uma pessoa retirar e despachar para mim via GolLog. A peça chegou na segunda cedo em Foz e o mecânico trocou no mesmo dia, desta forma conseguimos voltar para SP com segurança. Só tenho a agradecer a FS Motos, em especial ao Italo que desde o primeiro contato foi extremamente atencioso e mesmo despois de vender a peça continuou me contatando para saber se estava dando tudo certo. Isso é profissionalismo de verdade!!! Pode ter certeza que minha moto só levo na FS daqui em diante!!! abs.
Marcelo, agradeço pelas palavras e estamos aqui para ajudar nossos amigos motociclistas, ficamos felizes em ajudar e saber que todo esforço valeu a pena, o reconhecimento hoje em dia é algo para poucos, lhe agradeço imensamente pelo relato!!! Estamos à disposição, abs!!! Italo Junior FS Motos
São tbm materiais de fácil usinagem, porém terá uma dureza superior, mas que continuam bem abaixo de um aço liga com têmpera. Acho que vcs poderiam fazer esse teste. Que acha? Eu e meu pai trabalharmos no ramo de automação industrial há quase 50 anos. Abraço!
Parabéns pelo trabalho nessa flange ajudado a nós não ficarmos na mão ✋ a minha está com 70 mil km ainda graças a deus não apresentou foi feita revisão e estava ok.
Olá, Fabinho! Gosto do trabalho de vcs. Tenho uma Tiger 800. Moro em Manaus-AM. Essa flange tem um problema sério de projeto, alumínio não combina com impactos com aços de liga dura.
Desculpe não termos retornado antes aos seus comentários! 50 anos de estrada no ramo industrial não é para todos, conhecimento é o que não os falta com certeza! Infelizmente um material de aço com tempera não se aplica, pois, o cubo aonde é encaixada a peça já está neste material e mesmo ao colocarmos a flange de alumínio já temos um atrito bem considerável, o que nos faz realizar a instalação com muita cautela! Já a sua observação em realizarmos a produção com bronze ou latão, sinceramente não olhamos com carinho para estes materiais, mas me despertou curiosidade, o ideal é compararmos todos eles perante ao alumínio que estamos usando. Agora uma coisa é fato, o alumínio naval que usinamos e já instalamos as flanges desde 2018, nunca tivemos nenhum problema e/ou retorno, aí aplicamos aquela velha máxima "em time que está ganhando temos que tomar muito cuidade em mexer!". Obrigado pelas suas considerações e por acompanhar de longe toda missão. Abraço
Já que vc e seus parceiros tiveram todo o trabalho de copiar, desenvolver e botar no papel as medidas e os desenhos, por que não usinaram com um material um pouco duro e resistente que o alumínio para dar durabilidade. Por exemplo: fazer de bronze ou de latão. São tbm mater
Maurício, desculpe não termos lhe retornado antes, o nosso contato para futuras necessidades está na descrição do vídeo. Caso ainda não tenha tido essa informação por outros meios, deixo aqui para você o contato do Whatsapp (11) 99187-7126. Como é uma peça que sempre está sofrendo alterações de valores devido a matéria prima, não deixamos valores explícitos. À disposição, grato!
Hello from Russia! Where did u find part for pressin reductor? There is no such part on triumph web, they offer to buy the gearbox assembly for 1400 pounds ))) What is the mileage on bike?
Hello from Brazil, sorry I didn't get back to you sooner! We manufacture this part, the motorcycle manufacturer does not actually have it for sale, only the complete drive unit. The 1200 from the year 2020/21 has already appeared with problems 300KM to 20,000KM and the 2014 ~ 2019 between 15,000KM and 45,000KM. Thanks for the question!
Colega, tudo bem? Desculpe não ter retornado antes! Essa peça não tem número, ela é produzida/usinada em torno CNC. Qualquer dúvida só chamar no Whatsapp (11) 99187-7126. Grato
Você poderia levantar dados desses problemas, como ano, km e chassi(principalmente) e será capaz de descobrir o defeito dos lotes dessas motos. É uma loteria essa flange e o rolamento do alternador.
Falou tudo Weber, uma bela de uma loteria! O que podemos dizer do tempo em que escreveu isto, é que, as motocicletas 2020/21 foram as mais problemáticas em relação as flanges, a mais precoce que vimos foi com 300KMs, acredite! Já para o problema do alternador, é uma questão de tempo, uma hora vai ocorrer.
Fabinho furei o karter da minha entrando num estacionamento do restaurante um ressalto na calçada passei por cima e bateu o karter que droga viu, da uma dica como eu tiro ele, tenho que tirar o escapamento, vou tentar mandar soldar, será que da certo? Valeu fabinho
Severino, Embora seu caso já tenha sido solucionado, deixo o contato para futuras necessidades de toda comunidade que está assistindo este vídeo. (11) 99187-7126
acho que é muito do piloto, se cabritam (empinam) ou arrancam forte dando trancos, com certeza o desgaste é bem maior, a minha está com 27mil km (2017) e está nova
Puts. É um anel elástico que segura a roda no lugar. Nas CGzinhas desde 1976 é um anel elástico assim que segura a coroa, e já é uma grande porcaria. Imagina um anel desse segurar um conjunto inteiro desse. Que bosta de Engenharia
De fato com o aumento da folga pelo desgaste da flange e pressão exercida da roda X cubo, o risco de escapar o anel elástico e tudo sair se torna alto, tem que parar imediatamente e fazer a manutenção 👍🏻 🏍💨💨💨
Fui com minha esposa viajar com minha Triumph Tiger 1200 de SP para Foz do Iguaçu. chegando perto de Foz percebi que a traseira da moto estava balançando muito. Parei verifiquei que a roda traseira estava com "jogo". Continuei a viagem devagar e chegando em Foz procurei um mecânico e ele confirmou que o problema era a flange. Procuramos a peças em todo o estado do Paraná e nada de achar... foi então que achei esse video da FS Motos. Fiz contato com o Ítalo da FS Motos e ele me orientou a não andar mais com a motos, pois o risco era grande. Ele tinha uma ultima peça para vender, o problema é que já era sábado e eu precisava ir embora no domingo..... o Ítalo foi nota 10... voltou para loja que já estava fechada, pegou a peça e levou para casa dele, onde pedi para uma pessoa retirar e despachar para mim via GolLog. A peça chegou na segunda cedo em Foz e o mecânico trocou no mesmo dia, desta forma conseguimos voltar para SP com segurança.
Só tenho a agradecer a FS Motos, em especial ao Italo que desde o primeiro contato foi extremamente atencioso e mesmo despois de vender a peça continuou me contatando para saber se estava dando tudo certo. Isso é profissionalismo de verdade!!!
Pode ter certeza que minha moto só levo na FS daqui em diante!!!
abs.
Marcelo, agradeço pelas palavras e estamos aqui para ajudar nossos amigos motociclistas, ficamos felizes em ajudar e saber que todo esforço valeu a pena, o reconhecimento hoje em dia é algo para poucos, lhe agradeço imensamente pelo relato!!!
Estamos à disposição, abs!!!
Italo Junior
FS Motos
Esa pieza la fabricaron ustedes o se puede comprar, saben si en europa hay?
São tbm materiais de fácil usinagem, porém terá uma dureza superior, mas que continuam bem abaixo de um aço liga com têmpera. Acho que vcs poderiam fazer esse teste. Que acha? Eu e meu pai trabalharmos no ramo de automação industrial há quase 50 anos. Abraço!
Parabéns pelo trabalho nessa flange ajudado a nós não ficarmos na mão ✋ a minha está com 70 mil km ainda graças a deus não apresentou foi feita revisão e estava ok.
Sensacional Hugo, precisando de algo é só chamar!
(11) 99187-7126
Olá, Fabinho! Gosto do trabalho de vcs. Tenho uma Tiger 800. Moro em Manaus-AM. Essa flange tem um problema sério de projeto, alumínio não combina com impactos com aços de liga dura.
Desculpe não termos retornado antes aos seus comentários!
50 anos de estrada no ramo industrial não é para todos, conhecimento é o que não os falta com certeza!
Infelizmente um material de aço com tempera não se aplica, pois, o cubo aonde é encaixada a peça já está neste material e mesmo ao colocarmos a flange de alumínio já temos um atrito bem considerável, o que nos faz realizar a instalação com muita cautela!
Já a sua observação em realizarmos a produção com bronze ou latão, sinceramente não olhamos com carinho para estes materiais, mas me despertou curiosidade, o ideal é compararmos todos eles perante ao alumínio que estamos usando.
Agora uma coisa é fato, o alumínio naval que usinamos e já instalamos as flanges desde 2018, nunca tivemos nenhum problema e/ou retorno, aí aplicamos aquela velha máxima "em time que está ganhando temos que tomar muito cuidade em mexer!".
Obrigado pelas suas considerações e por acompanhar de longe toda missão.
Abraço
Ficou perfeito, parabéns meu amigo.
👏👏👏👏👏👏
Valeu 👊🏻👍🏻
Parabéns pelo trabalho guerreiros
Obrigado meu amigo, sempre prestigiando nosso trabalho!!!
Abração 🙌🏻👊🏻
🏍💨💨💨
Passei por este problema.
Qual o ano e KM na ocasião?
Já que vc e seus parceiros tiveram todo o trabalho de copiar, desenvolver e botar no papel as medidas e os desenhos, por que não usinaram com um material um pouco duro e resistente que o alumínio para dar durabilidade. Por exemplo: fazer de bronze ou de latão. São tbm mater
Top de mais
Obrigado Everson, forte abraço!
Muito top , qual o valor da flange?
Gerson, bacana!!
Nos chame no WhatsApp 11 99187-7126 que lhe passamos as informações 👍🏻
Grato
Boa noite, bacana o vídeo, parabéns, deixa eu te perguntar quanto que vou pagar em uma flange da Triumph Explorer 1200 ano 2015?
Maurício, desculpe não termos lhe retornado antes, o nosso contato para futuras necessidades está na descrição do vídeo.
Caso ainda não tenha tido essa informação por outros meios, deixo aqui para você o contato do Whatsapp (11) 99187-7126.
Como é uma peça que sempre está sofrendo alterações de valores devido a matéria prima, não deixamos valores explícitos.
À disposição, grato!
Hello from Russia! Where did u find part for pressin reductor? There is no such part on triumph web, they offer to buy the gearbox assembly for 1400 pounds )))
What is the mileage on bike?
Hello from Brazil, sorry I didn't get back to you sooner!
We manufacture this part, the motorcycle manufacturer does not actually have it for sale, only the complete drive unit.
The 1200 from the year 2020/21 has already appeared with problems 300KM to 20,000KM and the 2014 ~ 2019 between 15,000KM and 45,000KM.
Thanks for the question!
Olá Fabinho! Qual é o numero da peça? Obrigado
Colega, tudo bem?
Desculpe não ter retornado antes!
Essa peça não tem número, ela é produzida/usinada em torno CNC.
Qualquer dúvida só chamar no Whatsapp (11) 99187-7126.
Grato
Na verdade quando fizemos da primeira vez usamos a flange antiga deste o inicia.
Legal, já foi direto com o flange antiga 👍🏻
Você poderia levantar dados desses problemas, como ano, km e chassi(principalmente) e será capaz de descobrir o defeito dos lotes dessas motos. É uma loteria essa flange e o rolamento do alternador.
Falou tudo Weber, uma bela de uma loteria!
O que podemos dizer do tempo em que escreveu isto, é que, as motocicletas 2020/21 foram as mais problemáticas em relação as flanges, a mais precoce que vimos foi com 300KMs, acredite!
Já para o problema do alternador, é uma questão de tempo, uma hora vai ocorrer.
Fabinho furei o karter da minha entrando num estacionamento do restaurante um ressalto na calçada passei por cima e bateu o karter que droga viu, da uma dica como eu tiro ele, tenho que tirar o escapamento, vou tentar mandar soldar, será que da certo? Valeu fabinho
Nos desculpe pelo retorno tardio por aqui, embora o seu problema já tenha sido solucionado!
Grato
Qual contato pra comprar uma flange ? Pois estou no estado de Goiás ...?
Pedro,
Embora já tenha tido a solução, estou deixando o contato para futuras necessidades de quem procurar pelo contato.
Whatsapp (11) 99187-7126
Qual telefone para contato? Estou precisando dessa peça
11 99187-7126 vi o número em outro comentário, boa sorte!!!..
Severino,
Embora seu caso já tenha sido solucionado, deixo o contato para futuras necessidades de toda comunidade que está assistindo este vídeo.
(11) 99187-7126
A minha tá com 88 mil e até agora zero folga. Não sei se é sorte ou eu tenho a mão leve.
Muitas motocicletas estão íntegras, como no seu caso 👍🏻
Com certeza vc é mão bem leve amigo 😂
@@xavier372404 é sim. Muito de vez em quando dou umas esticadas até uns 150 no máximo mas é rápido. Sou medroso rsrs. Abraço.
@@henriquenascimento3424 os medrosos vivem mais e gastam menos
acho que é muito do piloto, se cabritam (empinam) ou arrancam forte dando trancos, com certeza o desgaste é bem maior, a minha está com 27mil km (2017) e está nova
Puts. É um anel elástico que segura a roda no lugar. Nas CGzinhas desde 1976 é um anel elástico assim que segura a coroa, e já é uma grande porcaria. Imagina um anel desse segurar um conjunto inteiro desse. Que bosta de Engenharia
De fato com o aumento da folga pelo desgaste da flange e pressão exercida da roda X cubo, o risco de escapar o anel elástico e tudo sair se torna alto, tem que parar imediatamente e fazer a manutenção 👍🏻
🏍💨💨💨
@@MotocaParts show de bola. E ali o serviço ficou top. Parabéns . Sou mecânico também, em SC. sempre acompanho seu canal. Baita proficional
@@andreasvoigt8497 show de bola, sucesso aí parceiro 👍🏻👊🏻