CARAMBA CONVERSAR COM UMA PESSOA Q ESTEVE NAQUELA NOITE É MUITA SORTE , NEM SABIA Q TINHA ALGUÉM VIVO DAQUELA NOITE Q LAMPIÃO MORREU , PARABÉNS PELA ENTREVISTA , ELA É A HISTÓRIA VIVA DO NOSSO BRASIL 👏👏👏👏👏👏
Eu fico me perguntando, será que a Dulce tem consciência da importância histórica que ela representa? Eu estou apaixonada por ela. Quando carisma, que senhorinha lúcida, simpática, quanta riqueza de detalhes. Parabéns professor, a entrevista foi muito bem conduzida, mais histórias originais sendo registrada pelo Cangaço na Literatura. Muito bom!!!
Eu fiquei fã dela desde a primeira vez que vi a história dela,eu queria muito que ela tivesse consciência da importância que ela tem na história,mas acho que não
DONA DULCE AQUELA MANHA O SENHOR TE POUPOU POR QUE ERA PRA SENHORA ESTAR HOJE FALANDO DO SALVADOR... QUE O SENHOR LHE GUARDE.. EMOCIONANTE... QUE LINDA HISTORIA..
Sou paulistano, descendente de espanhóis, não tenho família nem nada no nordeste, mas sou fascinado pelo cangaço e por essas histórias! Robério presta um serviço fundamental pra história do Brasil! Parabéns pelo esforço e por encontrar essas pessoas cheias de histórias, que participaram da coisa toda!!!
Nós nordestinos temos muito orgulho, muito mesmo de nossas tradições e costumes. Quando um sulista nos insulta por ser nordestino ele nem imagina o orgulho que temos de nossa gente. Obrigado pelo carinho com nosso povo e tradição.
@@arlequessouza3621 algumas pessoas mal informadas ou que não teve o privilégio de conhecer o Nordeste e suas maravilhas aí fala o que não sabe, mas eu sinto é pena de quem se acha melhor que os outros...
Dia 07/11/2023, parabéns Professor Robério e Nininho, por seu trabalho de excelência, foi uma ótima ideia ter dividido esse momento com Dulce. Vídeo muito emocionante que enobrece a história do Cangaço e da Cultura Nordestina. Que a família de Dona Dulce, tenha sempre o amparo de Deus pela perda dessa doce Senhora!
talvez ainda existam outros por aí no anonimato na faixa etária dela, alguns que já morreram, a família só soube que era ex cangaceiro pelos objetos guardados a 7 chaves... mas tem mais alguns vivos por aí... o povo sertanejo era muito forte, nao comiam produtos industrializados, viviam mais
pra mim um dos momentos mais importantes da intrevista é quando ela prega a palavra de Deus para o professor e a atriz que esta ao lado do professor. Incrível intrevista.
Sem desmerecer as outras entrevistas Mais a melhor entrevista q ja vi sobre a estória do cangaço A estória é tão verdadeira q nem ela mesma gosta de conta Parabéns pela entrevista
6:25 "Muito obrigado pela pessoa incrível que a senhora é.." "Por nada." 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Idosos são maravilhosos justamente por esse jeito espontâneo que só eles tem kkkkkk
Que coisa mais querida, que alma linda... me emocionei muito. Tadinha, ela não esquece o sofrimento que passou, sendo apenas uma criança. Ela tem tanta vergonha de ter vivido no Cangaço, que faz questão de dizer várias vezes, que foi "a pulso"... e apesar de toda a violência, e sofrimento que passou, continua com a pureza de uma criança. Entrevista maravilhosa Robério, parabéns...
Nao sou religioso mais a dona dulce e um milagre divino.estar viva ate hoje e um grande pedra fundamental da nossa historia nordestina.obrigado ah professor parabens viu pelo 1000 inscritos. Sucesso obrigado por entrevistar esta pérola.
Sensacional entrevista, é de se admirar que ela esteja bastante lúcida e poder compartilhar todas as histórias vivenciadas por ela enquanto esteve no bando de lampião. Gostaria de lhe agradecer Robério por você nós presentear com esse grande registro histórico. Parabéns pelo ótimo trabalho 👏 abraços 🤗🏜🔫⛪☀🌵
Nota-se a expressão triste na época do cangaço (na foto das entregas) e a felicidade com o segundo companheiro. Ela sofreu muito como ela mesma relatou,levada a força demonstrando a ilusão do Cangaceirismo. Imagine uma pessoa retirar do lar uma criança a força para essa vida.Falou sua ardua peleja e é nítido que ela quer esquecer ter um merecido descanso. Mas,mesmo na dolorida lembranças, ela foi um amor relatando um pedaço da história. Deus abençoe.
Muitas mulheres diziam que iam a força por questões de pudor e por medo das críticas machistas e perseguições. Leia mais a respeito, se informe melhor.
@@victoraraujos se vc ouviu, vc percebeu que ela falou da honestidade dos cangaceiros. As mulheres não assumiam que iam por querer por questões do que representava essa situação. Essas meninas viviam em condições sub humanas e muitas sonhavam em sair das suas vidas difíceis de qualquer jeito! Leia mais antes de falar bobagem.
@@betovasconcelos9918 Bom dia. O qur sei é dos.relatos que vi em vídeo a propria Sila falando que teve que seguir por causas das ameacas de Ze Sereno ,ela tinha irmão e primo que ja fazia.parte do bando, a da Dada que a levou,de Dulce que teve que ir a força. Logico,que trve exceções como Maria de Dea, Durvinha, senão me engano Aristeia. O importante é a troca e adquirir informações. Tenha um bom dia.
Nada é por acaso é uma dádiva de Deus ela ter sobrevivido e ainda está viva e com tanta lucidez, para dá um testemunho da sua fé salvadora em Jesus Cristo. Espero em Deus que outros também tenham se arrependido dos seus atos o perdão e para todos aqueles que confessarem e se arrependerem, porque Jesus pagou a conta em nosso lugar na cruz.
@Ocara Em Romanos 3:23 . Porque todos pescaram e destituídos estão da Glória de Deus. Não existe ninguém justo, que não precisam se arrepender. Nós já. nascemos contaminados pelo percados somos maus por natureza. Mais respeito o ponto de visita de cada um, só não posso deixar de me posicionar naquilo que creio, que é na palavra de Deus. Cada um de nós temos o livre árbitro de crenças. Obrigada por responder, um abraço fraterno.
Robério eu tenho uma história a ser pesquisada falando do tervo dos homens, o mais antigo do Brasil na cidade de itabi. Foi formado no tempo do cangaço, e segundo relatos foi formado para os homens orar e se acaso o bando de lampião invemadisse a cidade eles juntos seriam a forca para os combater
Os momentos mais emocionantes da entrevista são os que o Robério não consegue se conter e faz carinho em Dulce. Juro que em vários momentos do vídeo também senti o mesmo impulso tal a empatia que senti pela figura de Dulce, uma avó genuinamente brasileira como as de todos nós.
D. Dulce é uma parte da história do Nordeste e do Brasil. Que preciosidade de pessoa. Que lenda! Vivo próximo da cidade de Jordânia onde ela viveu em Minas Gerais, e isso tudo pra mim é novo. Mesmo achando o tema vibrante, o meu entendimento sobre cangaço era muito superficial. Hoje não mais! Em somente 3 dias que conheço o canal, já sou viciado.....kkkkk Parabéns!! Obrigado!! Rumo ao milhão!!
Rapaz , que carinho e respeito que vc trata seus entrevistados !! Muitos filhos nao teriam esse comportamento com seus pais idosos como vc o tem com esses tao simples, espontaneos e sofridos personagens da nossa història. Parabens !
Emoção do Robério ao escutar Dulce na canção é tão ímpar quanto ganhar a placa dos 100 mil do RUclips. Estou impressionada com a lucidez desta senhora.
Vendo esse vídeo maravilhoso agora em 2020, minha vó era paraibana e contava que na casa do avô dela um dia chegou Lampião e sua turma pedindo comida para ele e seu bando, sentaram a mesa, e essa mesa era muito bonita de madeira bem envernizada e Lampião achou a mesa bonita mas mesmo assim pegou uma pecheira (faca) e riscou a mesa toda enquanto estava sentado a espera da comida, comeram e foram embora. Guardei na memória essa história que ela me contou sobre Lampião e os cangaceiros na vida do povo nordestino.
Que mulher incrível! Ela falando de Deus pra vcs,pedindo pra vcs vcs Sr prepsrarem pra morar no céu. .vcs perceberam o amor que ela a transmite pela palavra do Senhor?
Lampião era bandido, ladrão, estuprador, dizimou famílias inteiras, inclusive crianças, confessou em entrevista que já matou mais de 200 pessoas, sendo o jeito que mais gostava de matar era enfiando seu punhal de cinquenta centímetros na clavícula de suas vítimas, e delirava enquanto sua vítima se esvaia em sangue. Maria bonita adorava arrancar os brincos das mulheres, rasgando as orelhas. Seu bando era formado por pessoas ruins, verdadeiros psicopatas. Brasileiro adora bandidos. Essa mulher era uma bandida, uma assassina, apesar do jeito doce dela pela velhice, deveria ser esquecida, e não exaltada. Nojo.
@@josecmanini KKKKK 😆 Ela tinha 13 anos, quando foi rapitada, ficou 6 meses, no cangaço, contra a sua vontade, quase morreu, em Angico, nos seus, ainda, 13 ou, talvez, já nos 14 anos de idade e você ainda acha que ela é tão bandida, quanto Lampião e sua trupe de ladrões, assassinos, rapitores, etc. Você tá de brincs!!! Né???
@@josecmanini aí bostejou pela boca. Essas adolescentes eram levadas à força como a Dulce e a esposa do Corisco. Não vem comparar elas com os demônios dos cangaceiros.
Por mais que a gente tente imaginar, nunca teremos a idéia do quanto essa incrível mulher sofreu no cangaço; tanto físico e, principalmente psicologico. Fazer parte de algo contra a própria vontade. Realmente, só Deus com sua infinita misericórdia, pra livra- la e sustenta- la todos esses anos! Parabéns parabéns pela entrevista!!! Gostaria de dar um abraço nessa espetacular senhora! Mulher de Deus!!!
@@foda-se1595 nós temos que amar o Brasil inteiro . Não faz sentido considerar só regiões pq somos só um povo . O povo brasileiro mas não tô flnd de vc n só quis falar msm kk
Em um país sério com certeza você teria um reconhecimento merecido, parabéns pelo seu trabalho e dedicação vc é referência no assunto Robério e tbm o nininho Deus os abençoe!!
Que fofura meu Deus...a senhora é especial pra Deus.... Ela lembra de tudo sobre o que ela passou...obrigada por essa entrevista com essa pessoa maravilhosa 😍😘😘😘
A alegria e felicidade do Robério está estampado na cara. Realmente é difícil expressar a emoção de entrevistar a testemunha ocular, original e autêntica dessa incrível história do cangaço.
A entrevista da Dulce é uma delícia de assistir e reassistir. Que pessoa linda, sua história triste e sofrida contrasta com uma doçura ímpar atestando o nome recebido em batismo. Tipo daquelas pessoas que dá vontade de ouvir em longas prozas. Beijão grandão no coração dela.
Que entrevista linda. Eu me emocionei várias vezes. Parabéns! E obrigado por nos proporcionar momentos tão marcantes nessa jornada histórica sobre as memórias do Cangaço.
Thiago Luiz se Deus morreu por nós! Essa mulher q é ser humana tbm tem q morrer, pois é mortal e não um ser sublime... Tudo tem um ciclo aqui na terra!
CANAL MARAVILHOSO. RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA NORDESTINA E DO CANGAÇO. AS ENTREVISTAS SÃO UMA RIQUEZA HISTÓRICA ESPETACULAR. ESSA SENHORA, D.DULCE, COM + DE 90 ANOS, FOI LEVADA PELO CANGACEIRO CRIANÇA. QUE MARAVILHA ESSE VÍDEO.
Tudo impressionante demais, Que gracinha, e que Brilho tinha essa Sra, esteve em meio a trevas, dos piores tipos, conseguiu se libertar, teve o carinho e amor de seus amados Familia, e se foi, O Altíssimo que sabe de todas as coisas, fara A Justiça, e dara a cada um conforme se deva ser, Rip, Sra Dulce.....
O trauma dessa senhora, linda, reiterando exaustivamente sua condição de escrava dentro de um bando, raptada ainda na infância, exposta à violência em idade tão precoce. Fiquei muito emocionada com essa história de ruptura. Que bom que D. Dulce pode sobreviver para reconstruir sua história.
Parabéns meu amigo Robério ,o programa estava bem descontraído ,e sem falar que a dona Dulce é um amor de pessoa , que o senhor Deus abençoe grandemente a ela e a família dela 🙏👍.
Vá com Deus, Dulce. Faleceu ontem.
Foi morar na glória
INFELIZMENTE 😪
Robério, você sabe informar em qual cemitério ela foi sepultada?
Vi agora o vídeo dessa entrevista maravilhosa. Dona Dulce descansou🙏🏼
Descanse nos braços de Deus 🙏
Viveu entre dêmonios e hoje é uma serva do Senhor Jesus. Glória a Deus !
Verdade
CARAMBA CONVERSAR COM UMA PESSOA Q ESTEVE NAQUELA NOITE É MUITA SORTE , NEM SABIA Q TINHA ALGUÉM VIVO DAQUELA NOITE Q LAMPIÃO MORREU , PARABÉNS PELA ENTREVISTA , ELA É A HISTÓRIA VIVA DO NOSSO BRASIL 👏👏👏👏👏👏
VERDADE
Tmb... pensei q ja havia morrido tds
E o mais lindo é ela lembrar de tudo,né?
Sla
Tem o vinte e cinco
Essa entrevistada deve servir a Deus na congregação cristã no Brasil, sou feliz sou feliz é um hino da CCB
Um hino da igreja batista americana.
Dona Dulce era oprimida pela situação que viveu, levada e abusada por um homem que ela não amava, e hj agradece a Deus por ter acabado o cangaço.
Mais de 90 com essa voz, energia e lucidez. É lindo de se ver 👏🏻👏🏻
97
@@ocangaconaliteratura quero conhece lá mora em sp
@@ocangaconaliteratura Caramba 97 e espero que viva mais se deus quiser
Realmente é o poder de Deus na vida dela nos dias de hoje
Isso não é um canal... É uma máquina do tempo...
Amo
CONCORDO , EXCELENTE CANAL
Era evangélica?
Eu fico me perguntando, será que a Dulce tem consciência da importância histórica que ela representa? Eu estou apaixonada por ela. Quando carisma, que senhorinha lúcida, simpática, quanta riqueza de detalhes. Parabéns professor, a entrevista foi muito bem conduzida, mais histórias originais sendo registrada pelo Cangaço na Literatura. Muito bom!!!
Eu quem agradeço
Eu fiquei fã dela desde a primeira vez que vi a história dela,eu queria muito que ela tivesse consciência da importância que ela tem na história,mas acho que não
Que história linda a dessa mulher
Educada, que lucidez
Que propósito de Deus nessa vida
Testemunho vivo 🙏
Vc e linda
Eu acho ela um pouco revoltada por ter sido raptada mas ela deve entender que Ela e muito importante para o povo brasileiro para os nordestinos
Minhas avó ,que era do sertão de Pernambuco, falava que Dulce, era belíssima. Eu adoro essas entrevistas, obrigada Robério ❤
🇧🇷💥 Ama, com fé e orgulho,a terra em que nasceste! Criança! Não verás nenhum, pais como este"!
DONA DULCE AQUELA MANHA O SENHOR TE POUPOU POR QUE ERA PRA SENHORA ESTAR HOJE FALANDO DO SALVADOR... QUE O SENHOR LHE GUARDE.. EMOCIONANTE... QUE LINDA HISTORIA..
Amém
É verdade
O cangaço na literatura e a forma mas pura.
De expressar os grandes acontecimentos.
Era uma mulher forte...vencedora...e uma mulher da história...do cangaço...❤
Tenho 19 anos já esqueci varias coisas da minha infância, essa senhora tinha um memória muito boa!
De tanto ela contar, não esqueceu
@@ocangaconaliteratura Também o que ela vivênciou ninguém esqueceria mesmo
Comendo muito Mirabel e coca vc tá esquecendo tudo ela comia farinha com sardinha tomava água de xike xike outra pegada
@@eltontiagoribeiroribeiro3229 boa resposta! Kkkkk
A Dona Dulce é tão fofinha que lembra a minha avó até no jeitinho de falar. Como ela é linda
Sou de Minas mas apaixonado pelas histórias e culturas do Nordeste!
HBT Allen vc por aqui bro, quando vai lancar um curso de desenho
Tbm sou de Minas
@RAimunda ventura eu tbm sou de Minas, descobri esse canal hoje e n paro de ver vídeos kkk
Igualmente muito interessante a história do cangaço
Tbm
Sou paulistano, descendente de espanhóis, não tenho família nem nada no nordeste, mas sou fascinado pelo cangaço e por essas histórias! Robério presta um serviço fundamental pra história do Brasil! Parabéns pelo esforço e por encontrar essas pessoas cheias de histórias, que participaram da coisa toda!!!
Devia parar com esse fascínio era montros e crues
Sou nordestina e tenho muito orgulho dos meus ancestrais 💪🏼🙂
Nós nordestinos temos muito orgulho, muito mesmo de nossas tradições e costumes. Quando um sulista nos insulta por ser nordestino ele nem imagina o orgulho que temos de nossa gente. Obrigado pelo carinho com nosso povo e tradição.
@@arlequessouza3621 somos do sudeste não do sul.
@@arlequessouza3621 algumas pessoas mal informadas ou que não teve o privilégio de conhecer o Nordeste e suas maravilhas aí fala o que não sabe, mas eu sinto é pena de quem se acha melhor que os outros...
Dia 07/11/2023, parabéns Professor Robério e Nininho, por seu trabalho de excelência, foi uma ótima ideia ter dividido esse momento com Dulce. Vídeo muito emocionante que enobrece a história do Cangaço e da Cultura Nordestina. Que a família de Dona Dulce, tenha sempre o amparo de Deus pela perda dessa doce Senhora!
Muito bom saber que minha irmã Dulce teve um encontro maravilhoso com Cristo Jesus🙏 esse é o maior milagre na vida de um ser humano
Verdade!!
Só quem passou por toda estas histórias é quem sabe.
A vida do Nordestino era dificil,sem agua ,sem chuva.
Que memória que lucidez.90 anos. Vou parar de comer sanduíches e refrigerantes. Vou comer bode ,farinha e rapadura.kkk
Parabéns
Amo o hino que ela cantou, e a parte que ela disse que com Cristo no coração a gente é feliz!
Sem o pai o filho e espírito não somos ninguém
O olhar dele pra ela é olhar de amor
Maravilhosa entrevista. D. Dulce é a última fonte ocular da história do cangaço. Seus relatos merecem atenção para perpetuar Essa fase do Brasil.
talvez ainda existam outros por aí no anonimato na faixa etária dela, alguns que já morreram, a família só soube que era ex cangaceiro pelos objetos guardados a 7 chaves... mas tem mais alguns vivos por aí... o povo sertanejo era muito forte, nao comiam produtos industrializados, viviam mais
A revolta dessa mulher por ter sido sequestrada é público e notório!
De fato a história/estória é interessante, mas também revoltante!
@Arsenal Cwb qual igreja é??
@@mar2019celo Ela cantou um hino da harpa cristã n° 202, ela pode ser da Assembleia de Deus.
@@amandasaraivadf9109 obrigado! Vou procurar o hino
Ainda bem que um homem bom salvou ela das garras do seboso Criança.
@@amandasaraivadf9109 ela é católica!
pra mim um dos momentos mais importantes da intrevista é quando ela prega a palavra de Deus para o professor e a atriz que esta ao lado do professor. Incrível intrevista.
Sem desmerecer as outras entrevistas
Mais a melhor entrevista q ja vi sobre a estória do cangaço
A estória é tão verdadeira q nem ela mesma gosta de conta
Parabéns pela entrevista
Da pra ver que dói de verdade.
O hino gue irmã Dulce mencionou eu canto desde 1965 nos veremos na eternidade com Cristo em breve. Vem Senhor Jesus.
Que lindo o que você diz José! Que pessoa iluminada você está. Bençãos de Deus pra você!
Maranata 🙌
Qual hino? Denqual igreja?
A cara de feliz do Robério!
Esse nasceu para divulgar a História do Cangaço!
Que linda a placa, parabéns!!!
6:25
"Muito obrigado pela pessoa incrível que a senhora é.."
"Por nada."
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Idosos são maravilhosos justamente por esse jeito espontâneo que só eles tem kkkkkk
Sim kkkk
@@ARTHUR_DE_JESUS_PEIXOTO_ARAUJO Muito lindinha kkkkkkk
Vc e linda de mais
Minha vó responde assim também, sem falsa modéstia kkkkkkk
@@tatiespricigo que graça ela deve ser kkkkkk
Que coisa mais querida, que alma linda... me emocionei muito. Tadinha, ela não esquece o sofrimento que passou, sendo apenas uma criança. Ela tem tanta vergonha de ter vivido no Cangaço, que faz questão de dizer várias vezes, que foi "a pulso"... e apesar de toda a violência, e sofrimento que passou, continua com a pureza de uma criança. Entrevista maravilhosa Robério, parabéns...
Nao sou religioso mais a dona dulce e um milagre divino.estar viva ate hoje e um grande pedra fundamental da nossa historia nordestina.obrigado ah professor parabens viu pelo 1000 inscritos. Sucesso obrigado por entrevistar esta pérola.
Estar de frente com uma história viva😱😱😱😍😍😍😍 isso que é honra 😍 vida longa a dona Dulce
Parabéns Professor pelo respeito na entrevista, pois conseguiu extrair importantíssimas informações sem forçar a barra.
Ela é um amor
Sou mineira,mas gosto muito das histórias do cangaço,e amei conhecer essa irmãzinha em Cristo Jesus
A primeira entrevista que assisto sem sentir cansaço. Entrevista magnífica, o tempo nem passa .
Sensacional entrevista, é de se admirar que ela esteja bastante lúcida e poder compartilhar todas as histórias vivenciadas por ela enquanto esteve no bando de lampião. Gostaria de lhe agradecer Robério por você nós presentear com esse grande registro histórico. Parabéns pelo ótimo trabalho 👏 abraços 🤗🏜🔫⛪☀🌵
Nota-se a expressão triste na época do cangaço (na foto das entregas) e a felicidade com o segundo companheiro. Ela sofreu muito como ela mesma relatou,levada a força demonstrando a ilusão do Cangaceirismo. Imagine uma pessoa retirar do lar uma criança a força para essa vida.Falou sua ardua peleja e é nítido que ela quer esquecer ter um merecido descanso. Mas,mesmo na dolorida lembranças, ela foi um amor relatando um pedaço da história. Deus abençoe.
E o dono do canal idolatra esses merdas... seguidores do canal tbm. Cangaceiros, traficantes e os políticos são a escória desse país.
Não é idolatrar o bando mas sim
história de lampião que é interessante
Muitas mulheres diziam que iam a força por questões de pudor e por medo das críticas machistas e perseguições. Leia mais a respeito, se informe melhor.
@@victoraraujos se vc ouviu, vc percebeu que ela falou da honestidade dos cangaceiros. As mulheres não assumiam que iam por querer por questões do que representava essa situação. Essas meninas viviam em condições sub humanas e muitas sonhavam em sair das suas vidas difíceis de qualquer jeito! Leia mais antes de falar bobagem.
@@betovasconcelos9918 Bom dia. O qur sei é dos.relatos que vi em vídeo a propria Sila falando que teve que seguir por causas das ameacas de Ze Sereno ,ela tinha irmão e primo que ja fazia.parte do bando, a da Dada que a levou,de Dulce que teve que ir a força. Logico,que trve exceções como Maria de Dea, Durvinha, senão me engano Aristeia.
O importante é a troca e adquirir informações.
Tenha um bom dia.
Nada é por acaso é uma dádiva de Deus ela ter sobrevivido e ainda está viva e com tanta lucidez, para dá um testemunho da sua fé salvadora em Jesus Cristo.
Espero em Deus que outros também tenham se arrependido dos seus atos o perdão e para todos aqueles que confessarem e se arrependerem, porque Jesus pagou a conta em nosso lugar na cruz.
@Ocara Em Romanos 3:23 . Porque todos pescaram e destituídos estão da Glória de Deus.
Não existe ninguém justo, que não precisam se arrepender.
Nós já. nascemos contaminados pelo percados somos maus por natureza.
Mais respeito o ponto de visita de cada um, só não posso deixar de me posicionar naquilo que creio, que é na palavra de Deus.
Cada um de nós temos o livre árbitro de crenças.
Obrigada por responder, um abraço fraterno.
Foi uma ótima ideia levar a placa pra ela, Robério. Parabéns!!
Nossa que história véi um ser humano vivo que emoção chorei viveu conviveu sentiu na pele sofreu na alma com todo o respeito que deus abençoe ela 🙏🙏🙏🙏
Sabiam que assistir sem se inscrever o RUclips não manda notificações dos próximos vídeos?
Robério eu tenho uma história a ser pesquisada falando do tervo dos homens, o mais antigo do Brasil na cidade de itabi. Foi formado no tempo do cangaço, e segundo relatos foi formado para os homens orar e se acaso o bando de lampião invemadisse a cidade eles juntos seriam a forca para os combater
Um amigo meu me falou q o avô dele contou essa história a ele. O vereador Murilo de Itabi-SE
Feliz de mais com essa entrevista, parabéns professor.
Sou responsável entro no vídeo já vou logo no like e um dever
Quando vai se é trêvista com filho do cangaçeiro Angelo rok o labareda
Ela foi e ainda é uma grande guerreira essa daí tem história para contar like 😁❤💛💚💙💜
Os momentos mais emocionantes da entrevista são os que o Robério não consegue se conter e faz carinho em Dulce. Juro que em vários momentos do vídeo também senti o mesmo impulso tal a empatia que senti pela figura de Dulce, uma avó genuinamente brasileira como as de todos nós.
Um registro que faz parte da história do cangaço. Coisa espetacular
Tô chocada que você conseguiu que ela falasse em detalhes sobre tudo, ela geralmente evitava falar! Parabéns Robério 👏👏👏
Tudo é um toque de familiaridade :) Deixei claro que era um bate papo entre amigos, não um interrogatório policial kkk
D. Dulce é uma parte da história do Nordeste e do Brasil. Que preciosidade de pessoa. Que lenda!
Vivo próximo da cidade de Jordânia onde ela viveu em Minas Gerais, e isso tudo pra mim é novo. Mesmo achando o tema vibrante, o meu entendimento sobre cangaço era muito superficial. Hoje não mais! Em somente 3 dias que conheço o canal, já sou viciado.....kkkkk
Parabéns!!
Obrigado!!
Rumo ao milhão!!
claudioarruda valeu
estudou pra isso, soube conduzir as coisas e deixou rolar naturalmente
Pq o aprensentador é melhor q mtos reporters de tvs e faz perguntas melhores.
Uma entrevista dessa é melhor que ouro!! Obrigado Robério
Cara como ele conseguiu seu achado.....👏👏👏
Rapaz , que carinho e respeito que vc trata seus entrevistados !! Muitos filhos nao teriam esse comportamento com seus pais idosos como vc o tem com esses tao simples, espontaneos e sofridos personagens da nossa història. Parabens !
Parabéns Roberio..
Emoção do Robério ao escutar Dulce na canção é tão ímpar quanto ganhar a placa dos 100 mil do RUclips. Estou impressionada com a lucidez desta senhora.
Vendo esse vídeo maravilhoso agora em 2020, minha vó era paraibana e contava que na casa do avô dela um dia chegou Lampião e sua turma pedindo comida para ele e seu bando, sentaram a mesa, e essa mesa era muito bonita de madeira bem envernizada e Lampião achou a mesa bonita mas mesmo assim pegou uma pecheira (faca) e riscou a mesa toda enquanto estava sentado a espera da comida, comeram e foram embora. Guardei na memória essa história que ela me contou sobre Lampião e os cangaceiros na vida do povo nordestino.
Por que será que fez isso com a mesa? Não faz sentido nenhum.
@@edssonpinheiro852 porque era uma pessoa ruim, talvez inveja.
@@MsEdelvania É verdade! Lampião era muito revoltado né?
Gostei da sua história Rosângela, obrigado por dividir com agente,toda saúde do mundo pra você e toda família.
Meu vô também falava que ele não é o santo que hoje prega
Que mulher incrível! Ela falando de Deus pra vcs,pedindo pra vcs vcs Sr prepsrarem pra morar no céu. .vcs perceberam o amor que ela a transmite pela palavra do Senhor?
Lampião era bandido, ladrão, estuprador, dizimou famílias inteiras, inclusive crianças, confessou em entrevista que já matou mais de 200 pessoas, sendo o jeito que mais gostava de matar era enfiando seu punhal de cinquenta centímetros na clavícula de suas vítimas, e delirava enquanto sua vítima se esvaia em sangue. Maria bonita adorava arrancar os brincos das mulheres, rasgando as orelhas. Seu bando era formado por pessoas ruins, verdadeiros psicopatas. Brasileiro adora bandidos. Essa mulher era uma bandida, uma assassina, apesar do jeito doce dela pela velhice, deveria ser esquecida, e não exaltada. Nojo.
@@josecmanini KKKKK 😆 Ela tinha 13 anos, quando foi rapitada, ficou 6 meses, no cangaço, contra a sua vontade, quase morreu, em Angico, nos seus, ainda, 13 ou, talvez, já nos 14 anos de idade e você ainda acha que ela é tão bandida, quanto Lampião e sua trupe de ladrões, assassinos, rapitores, etc. Você tá de brincs!!! Né???
@@josecmanini Precisa se informar meu amigo, nem todos que estavam no cangaço era por vontade própria como foi o caso dela.
@@josecmanini vc e um merda rapaz bandido e o lula
@@josecmanini aí bostejou pela boca. Essas adolescentes eram levadas à força como a Dulce e a esposa do Corisco. Não vem comparar elas com os demônios dos cangaceiros.
finalmente uma cangaceira de lampião,parabéns história viva.
Figura extraordinária! Linda do berço ao túmulo! Nas mãos de Deus está o seu espírito. Eu creio! Todos estão em Paz, pois morreram em Paz!
Sou paranaense mas à pouco tempo devido a pandemia,passei a apreciar os filmes do lampião e documentários, adoooooro🤗🤗🤗🤗🤗
Que maravilha 👏👏👏
Eu sou inscrito do teu canal hehehe.
@@coisasmacabras5279 eu tbm
Por mais que a gente tente imaginar, nunca teremos a idéia do quanto essa incrível mulher sofreu no cangaço; tanto físico e, principalmente psicologico. Fazer parte de algo contra a própria vontade. Realmente, só Deus com sua infinita misericórdia, pra livra- la e sustenta- la todos esses anos! Parabéns parabéns pela entrevista!!!
Gostaria de dar um abraço nessa espetacular senhora! Mulher de Deus!!!
Verdade não dá pra imaginar ...
Quem é nordestino nato deixa o like
Eu nn sou Nordestina eu sou Mineira mas gosto muito do Nordeste nossa AMO
@@foda-se1595 eu sou da Paraíba gosto de ver nossas histórias meu avô fala muito do tempo de lampião
@@foda-se1595 obrigado por amar o nosso nordeste!!
Salvador Bahia
@@foda-se1595 nós temos que amar o Brasil inteiro . Não faz sentido considerar só regiões pq somos só um povo . O povo brasileiro mas não tô flnd de vc n só quis falar msm kk
Dulce, coisa mais lindinha!!!! Que pena que não a conheci pessoalmente! Que Deus a tenha!
A Dona Dulce era a musa do cangaço!
Amo escutar as histórias do povo antigo! A simplicidade dela é anormal, parabéns excelente entrevista.
Gente! Meia-noite e eu acordada ouvindo essa senhora de 90 anos contar sua história, que pessoa linda ! Ela faz agente rir 🤣🤣🤣vc
Muito fofa 😍😘😘😘
Que história Robério fechou com chave de ouro,, mais a do padre corrido foi a melhor 😂😂👏👏👏👏
Obrigado por essa entrevista que nós temos que entender como foi a vida das pessoas no agreste no sertão e do nordeste foi muito sofrimento
Incrível esse vídeo... Sensacional amigo Robério !! E a nossa história que continua...
Em um país sério com certeza você teria um reconhecimento merecido, parabéns pelo seu trabalho e dedicação vc é referência no assunto Robério e tbm o nininho Deus os abençoe!!
Dona Dulce é uma mulher extraordinária. A História viva de um período onde a lei era a lei do mais poderoso.
Que fofura meu Deus...a senhora é especial pra Deus.... Ela lembra de tudo sobre o que ela passou...obrigada por essa entrevista com essa pessoa maravilhosa 😍😘😘😘
A alegria e felicidade do Robério está estampado na cara. Realmente é difícil expressar a emoção de entrevistar a testemunha ocular, original e autêntica dessa incrível história do cangaço.
Que lindo,mais de 90 anos e louvando,o passado passou,eis que faço nova todas as coisas,assim disse o Senhor.
Deus é maravilhoso, Ele alcança quem Ele quer, olha quem ela era e olha quem é hoje, Glória a Deus. 🙏🙏🙏
A entrevista da Dulce é uma delícia de assistir e reassistir.
Que pessoa linda, sua história triste e sofrida contrasta com uma doçura ímpar atestando o nome recebido em batismo.
Tipo daquelas pessoas que dá vontade de ouvir em longas prozas.
Beijão grandão no coração dela.
Ai sim e um história. Bom
José nao é atoa que o nome dela é DULCE(DOCE) em espanhol.
A verdadeira história viva do cangaço! Incrível. Deus lhe abençoe dona Dulce muitos anos de vida!
Que entrevista linda. Eu me emocionei várias vezes.
Parabéns! E obrigado por nos proporcionar momentos tão marcantes nessa jornada histórica sobre as memórias do Cangaço.
Essa entrevista é muito tooop, e essa senhora é um exemplo, mesmo nessa idade adora e exalta o nome de Jesus
Que linda!mais de 90 anos assim,lúcida❤❤❤❤❤❤
Uma mulher com história igual essa, não poderia morrer
Ela não morreu
@@ocangaconaliteratura eu digo nunca....nunca poderia morrer , talvez me expressei mal...mas bom conteúdo man...
Thiago Luiz se Deus morreu por nós! Essa mulher q é ser humana tbm tem q morrer, pois é mortal e não um ser sublime... Tudo tem um ciclo aqui na terra!
1
Agora sim. Faz um ano.
Como e lindo o plano de Deus em nossas vidas ..gloria a Deus pela vida dessa senhora.
Dona Dulce, doce, serena , linda, que seja acolhida nos braços de Deus e tenha o merecido descanso.
Que memória incrível parabéns a melhor prova viva.
É incrível ouvir essas histórias! Algo sem explicação
CANAL MARAVILHOSO. RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA NORDESTINA E DO CANGAÇO. AS ENTREVISTAS SÃO UMA RIQUEZA HISTÓRICA ESPETACULAR. ESSA SENHORA, D.DULCE, COM + DE 90 ANOS, FOI LEVADA PELO CANGACEIRO CRIANÇA. QUE MARAVILHA ESSE VÍDEO.
Meu Deus, que vozinha mais fofa😊😔emocionada aqui, perdi mãezinha fez dois meses, cm 82 anos 😔
Orgulho de meu nordeste 🌵
Conheci o canal a pouco tempo e fiquei encantada com a entrevista.... Muito linda! Parabéns 👏👏❤️
Tudo impressionante demais, Que gracinha, e que Brilho tinha essa Sra, esteve em meio a trevas, dos piores tipos, conseguiu se libertar, teve o carinho e amor de seus amados Familia, e se foi, O Altíssimo que sabe de todas as coisas, fara A Justiça, e dara a cada um conforme se deva ser, Rip, Sra Dulce.....
Essa Senhora é uma estória viva. É uma peça rara 👏👏👏👏👏👏❤❤❤❤❤❤❤
O trauma dessa senhora, linda, reiterando exaustivamente sua condição de escrava dentro de um bando, raptada ainda na infância, exposta à violência em idade tão precoce. Fiquei muito emocionada com essa história de ruptura. Que bom que D. Dulce pode sobreviver para reconstruir sua história.
Cara passei horas tentando escrever sobre essa entrevista i não consequie, de tanta emoção, muito lindo, parabéns Robério
Muito obrigado meu caro por esse grande trabalho... Realmente é uma relíquia assistir isso.
Que maravilha!!! Muito fofa dona Dulce, parabéns !!! Um dos vídeos que mais gosto de assistir. 🥰🥰🥰
Descanse em paz dona Dulce ❤🥺
Que entrevista sensacional! Parece que estamos aí pertinho ouvindo a conversa...Vcs estão de Parabéns!👏👏👏
Sou de Floreta Azul na Bahia e estou apaixonado no Cangaço na Literatura! Robério mande sempre um alô para o seu fã..kkkk
Que incrível. Uma testemunha viva , do cangaço. Parabéns!!!!
Sou de Santa Catarina e gosto muito das histórias do nordeste. Amigo parabéns pelo trabalho. 👏👏👏
Parabéns meu amigo Robério ,o programa estava bem descontraído ,e sem falar que a dona Dulce é um amor de pessoa , que o senhor Deus abençoe grandemente a ela e a família dela 🙏👍.
Que benção, ela é um exemplo de que Deus é maravilhoso, e ama todos nós. Independente do nosso passado.
Muito bom Roberio. Dona Dulce esta muito lucida. Historia viva do cangaco.
Muito mais do que esperava
Fantástico essa senhora estar viva e contar a historia de quem realmente esteve dentro desta historia. memoravel !!!!
Dona Dulce uma simpatia em pessoa...super entrevista, parabéns Robério, sou seu fã!!!