(V0) Uma mulher comum, um aborto incomum no Brasil: os impactos da criminalização.
HTML-код
- Опубликовано: 26 ноя 2024
- O think tank República do Amanhã teve o prazer de receber Debora Diniz para uma conversa sobre o tema "Uma mulher comum, um aborto incomum no Brasil: uma conversa sobre a magnitude do tema do aborto no Brasil e os impactos da criminalização."
O encontro virtual, organizado em 31/08/2024, foi mediado pelo jornalista Eugênio Bucci (USP).
Debora Diniz é professora, ativista dos direitos humanos, documentarista e intelectual pública. É professora na Universidade de Brasília há mais de 20 anos (atualmente em licença sem vencimento) e é atualmente professora visitante na Universidade de Tóquio. É coautora da Pesquisa Nacional do Aborto, o maior estudo sobre a magnitude do aborto no Brasil, que ganhou o prêmio da Organização Pan-Americana da Saúde para o melhor estudo sobre saúde pública nas Américas.
Como criadora de vídeos, seus filmes receberam mais de 90 prêmios e foram exibidos em festivais, prisões, universidades e escolas, hospitais e laboratórios, tribunais e igrejas em mais de 35 países. Em 2020, ganhou o prestigiado prêmio Dan David, um reconhecimento de realização vitalícia pelas suas contribuições para a justiça de gênero e o prêmio Global Health Ethics Leadership, Universidade de Oxford. Em 2024, foi agraciada com honoris causa pela Universidade de Ottawa.
Conheça mais sobre o think tank República do Amanhã no site republicadoaman...