Esse foi o meu primeiro silent hill mas nunca havia zerado em legendado, hj foi a primeira vez e chorei no final, simplesmente o melhor. Faltou muita coisa na sua explicação, jogo mostra o vida da Chery, bullying que ela passou na escola, o inferno que ela e o pai oassavam com a mãe dela em casa, o quanto o pai dele tentou salvar o casamento e etc. tudo é mostrado durante a gameplay e no final "bom".
Primeiro contato com game de terror e da saga silent hill foi esse dai:)!! Foi aparti dele q eu comecei a curti jogos de terror, isso lá em 2012:) lembro como se fosse hj. ADORO ESSE GAME!!!
caraca mano !! eu lembro, joguei pela primeira vez o shattered memories !! na época eu tinha medo de jogar, eu era criança ainda kkk e mano, quando eu vi que não era o henry, e sim a cheryl que estava no tratamento eu simplesmente fiquei de boca aberta e sem palavras...fiquei impressionado na hora esse tempo todo achava que era o henry que estava no tratamento!
Simplesmente foda demais, épico. Jamais teria pensando nesse final 10/10 infelizmente nunca joguei por não ter play na época, mas tive o prazer de me apaixonar por essa série vendo seus vídeos.
Eu já joguei no PS2, mas só até a parte da escola, eu era pequeno na época e tinha bastante medo até do jogo mas gostava demais e achava o jogo foda demais com uma pegada diferente de todos os outros... Conseguiu jogar muito depois depois, anos depois num emulador... Nostalgia...
Gosto muito deste jogo,foi o primeiro silent hill que eu joguei,fiz final umas 4/5 vezes sozinha.O pavor que dá na hora que o cenário começa a congelar é muito da hora 😂😂😂 e os gritos das criaturas me assustam até hoje 😂😂😂.Só de ver esse vídeo deu vontade de ligar o play 2 e jogar novamente 😂😂😂.
Esse foi o primeiro jogo que joguei no Ps2 e através dele que eu conheci a Franquia Silent Hill e passei a amar totalmente, minha Franquia favorita de jogos ❤
a parte inicial da terapia lembra muito o until dawn e outros da mesma produtora. SH inspira muitos jogos até hoje, é sensacional. otimo video, crash a cada video fica melhor
Olha, pra mim ficou claro q é tudo na cabeça dela, pois no final o terapeuta não reage ao pai, e já q o terapeuta é o "real" do jogo, então eu compreender q era tudo na cabeça mesmo. Ótimo jogo de ótimo vídeo, parabéns mano.
Sim o que estamos vendo é as consequências e como a heather está como os poderes estão afetando tudo graças a sua mente esta despedaçada, é claro que isso é uma sequencia cannon.
A chery morreu se reincarno na heathe, a forma que a heathe nasceu pode dar poderes sobre natural pra ela, agora eu entendi ela ficor tão louca depos do sillent hill 3 que procuro um terapeuta, não aceitou a morte do pai, não sei se eu estou certo mas faz sentido
O Silent Hill que não sabia nem da existência que conheci aqui no canal e me supreendi com o jogo, muito bom apesar de ser diferente, mas não deixa de ter uma boa história...agradeço por essas loucuras do Henry e da Cheryl não fazer parte dos primeiros Silent Hill! Vídeo excelente
Que coincidência Man zerei semana retrasada esse game na versão de psp, além de ser o primeiro Silent Hill que jogue é o meu favorito. Excelente vídeo Man 👏👏👏
Acabei de zerar ele hoje, esse jogo tem uma outra proposta, o problema que a galera joga pensando que vai ser que nem o 1 ou 2, aí começa os rages e a falar mal do jogo. Eu achei ele bem legal. Mais um vídeo top, parabéns. Gostaria de saber como você faz para contar a história, se você enquanto joga vai anotando as coisas importantes, ou zera e depois monta tudo? queria saber mesmo
acredito q o final seja bem objetivo mano, a cheryl ta tentando superar aorte do pai, por isso ela conta essa historia td talvez ndd disso tenha acomtecido de vdd, pode ser so como ela acha q o harry foi atras dela, lutando contra td pra achar ela e tals, e no final q ele se quebra talvez seja pq ela conseguiu superar a falta dele
Pq as pessoas brigam pelo jogo ser diferente, algo que é ficcional, eu amo silent hill e o jogo é otimo, saudade da epoca que a konami fazia jogos bons.
Eu joguei esse Sillent Hill no lançamento, na época do PSP. Quando eu cheguei no final e vi a Cheryl sentada na cadeira do psicólogo falando com pai foi uma cena muito marcante. Até hoje quando eu ouço a frase "I love" eu lembro da fita gravada onde ela está no parque de diversões e diz: "I love my daddy!". E essa cena ocorre assim que ligamos o jogo e retorna a aparecer completa antes dos créditos rolarem. A gameplay não era boa, mas foi a melhor história que experienciei naquele portátil.
Eu joguei no PlayStation 2, cheguei até a parte da máquina de bolinhas que tem no shopping, perto da estátua do tucano Gigante. Também lembro de alguma trechos do protagonista tendo que fugir de cadeira de rodas.
Esse lance de criar todo um mundo na cabeça é bem parecido com a proposta do The Evil Within. Perderam uma baita oportunidade de cria uma saga incrível.
Minha interpretação é que o Harry Mason não é um "fantasma" ou "holograma" que "ganhou vida" devido aos pensamentos de Cheryl, assim como em outros Silent Hill existiam *entidades reais* que surgiam na cidade devido ao "poder" que a cidade possui e das entidades demoníacas e espirituais associadas a ela (como Samael e aquela menina do Silent Hill 1). É bem diferente nesse caso. É uma reimaginação do primeiro jogo e não um remake. Acho que nesse caso, estamos controlando um jogador que de fato não existe no cenário físico-material da cidade. O jogo é apenas uma maneira de guiar novamente até a sessão final da terapia de Cheryl para finalmente descobrir a verdade (mesmo que de forma confusa), ao mesmo tempo que você cria a sequência de eventos que vão culminar em um dos finais do jogo. Ele foi feito para dar a sensação de um "mundo" criado pelo personagem (Cheryl) que não conseguiu aceitar a morte do seu pai, de modo que ao mesmo tempo e brilhantemente, você mesmo está em sincronia com a Cheryl virtual, pois você toma as decisões e o jogo se amolda a uma personalidade fictícia (de acordo com o que você fez no jogo e as decisões nas sessões da terapia). De certo modo a ideia foi usar a Cheryl com um plot de pano de fundo que assemelha ao primeiro Silent Hill, mas para sincronizar com um jogador externo para que ele depois descubra que diferentemente de outros jogos, ele não está sincronizado com uma protagonista de carne e osso passando por diferentes níveis, mas sim, é algo mais psíquico. Mas não posso descartar também a possibilidade de uma "materialização holográfica" do Harry que se dissolve quando Cheryl finalmente aceita (ou não) enterrar suas memórias no final do jogo.
3 года назад
O Dawn pour foi o único q n joguei..mas o resta da franquia zerei todos
Pode até ser um releitura do primeiro, mas faz mais sentido ser após o 3. O Harry foi morto no 3. Desde o fim do primeiro, ele se escondia junto com a Cheryl, para que não fossem encontrados pela ordem. Vai ver, por isso, essa Cybil acha que ele morreu no carro lá no um (na batida do início). Heather, após seu pai morrer, ficou péssima e foi nesse psiquiatra. O Harry nesse jogo, parou no tempo. Ele é apenas lembrança da Cheryl pequena. Uma lembrança que querem tirar dela.
Tem como joagr esse jogo no emulador de psp. Eu zerei ele por lá, também zerei o Silent Hill Origins. Em alguns sites vcs conseguem achar eles legendados...
Esse jogo na época era incrível por causa dos gráficos, pois até mesmo no PSP ele rodava SUPER bem...a história é sem sentido algum, é um tipo de jogo que prende o jogador, mas no final deixa a desejar.
Eu acredito que o gelo e os monstros representam o psicólogo tentando apagar, congelar ou quebrar essa imagem distorcida do pai que ela não teve, por isso eles sempre aparecem em momentos chave que mostram essa contradição. É como se essa realidade que ela criou fosse deixando de ter vida, e o gelo representa isso né, a falta de vida.
Eu gosto muito da série Silent Hill, mas esse título foi uma leve decepção pra mim, porque foge muito da jogabilidade da série principal. Mas concordo que a ideia dele é interessante, não deixa de ser um bom jogo, só a minha opinião mesmo.
Por encrivel que pareça zerei esse jogo agora hora 21.40 dia 06/02/23 pelo ppsspp sempre via o jogo pra PS2 na banca mais tinha medo kkkkkkkkkkk jogo bom
O jogo é bom a jogabilidade e as interações são boas. Mas e os monstros? Todos os montros, em todos Silent Hill, representa manifestações de uma maldição. Os monstros desse jogo não fazem o menor sentido.
Esse foi o meu primeiro silent hill mas nunca havia zerado em legendado, hj foi a primeira vez e chorei no final, simplesmente o melhor. Faltou muita coisa na sua explicação, jogo mostra o vida da Chery, bullying que ela passou na escola, o inferno que ela e o pai oassavam com a mãe dela em casa, o quanto o pai dele tentou salvar o casamento e etc. tudo é mostrado durante a gameplay e no final "bom".
A história não tem o mesmo nível da saga principal, mas eu acho a ambientação desse jogo muito incrível.
Primeiro contato com game de terror e da saga silent hill foi esse dai:)!! Foi aparti dele q eu comecei a curti jogos de terror, isso lá em 2012:) lembro como se fosse hj. ADORO ESSE GAME!!!
caraca mano !!
eu lembro, joguei pela primeira vez o shattered memories !!
na época eu tinha medo de jogar, eu era criança ainda kkk
e mano, quando eu vi que não era o henry, e sim a cheryl que estava no tratamento
eu simplesmente fiquei de boca aberta e sem palavras...fiquei impressionado na hora
esse tempo todo achava que era o henry que estava no tratamento!
Simplesmente foda demais, épico. Jamais teria pensando nesse final 10/10 infelizmente nunca joguei por não ter play na época, mas tive o prazer de me apaixonar por essa série vendo seus vídeos.
Eu joguei no PSP. Não sei se há diferenças significativas entre as versões.
Eu já joguei no PS2, mas só até a parte da escola, eu era pequeno na época e tinha bastante medo até do jogo mas gostava demais e achava o jogo foda demais com uma pegada diferente de todos os outros... Conseguiu jogar muito depois depois, anos depois num emulador... Nostalgia...
Baixa emulador de PS2 tem a iso legendado
Gosto muito deste jogo,foi o primeiro silent hill que eu joguei,fiz final umas 4/5 vezes sozinha.O pavor que dá na hora que o cenário começa a congelar é muito da hora 😂😂😂 e os gritos das criaturas me assustam até hoje 😂😂😂.Só de ver esse vídeo deu vontade de ligar o play 2 e jogar novamente 😂😂😂.
Esse foi o primeiro jogo que joguei no Ps2 e através dele que eu conheci a Franquia Silent Hill e passei a amar totalmente, minha Franquia favorita de jogos ❤
Esse foi o primeiro game que joguei da saga Silent Hill. Tenho boas lembranças, e certamente irei assistir o vídeo. 😌✌️
gosto demais de Shattered Memories. Não tava na live pq tava em prova mas já dei meu like e to revendo o vídeo 😬
a parte inicial da terapia lembra muito o until dawn e outros da mesma produtora. SH inspira muitos jogos até hoje, é sensacional. otimo video, crash
a cada video fica melhor
Magnífico . Todos os jogos de SH acho fenomenais . Joguei e tenho a versão do Wii !! Definitiva Ever !!
Ótimo vídeo como sempre ;).
Silent Hill , parece ser um jogo interessante..
Olha, pra mim ficou claro q é tudo na cabeça dela, pois no final o terapeuta não reage ao pai, e já q o terapeuta é o "real" do jogo, então eu compreender q era tudo na cabeça mesmo.
Ótimo jogo de ótimo vídeo, parabéns mano.
Sim o que estamos vendo é as consequências e como a heather está como os poderes estão afetando tudo graças a sua mente esta despedaçada, é claro que isso é uma sequencia cannon.
Zerei hoje, fiquei emocionado, que jogo magnífico, final confuso, por isto vim buscar informações sobre o final. Amo este jogo ❤️
Fechei esse jogo. Uma das finais mais épicas em games
A chery morreu se reincarno na heathe, a forma que a heathe nasceu pode dar poderes sobre natural pra ela, agora eu entendi ela ficor tão louca depos do sillent hill 3 que procuro um terapeuta, não aceitou a morte do pai, não sei se eu estou certo mas faz sentido
Demorei mas vi, sensacional meu amigo, parabéns pelo grande trabalho. Tô colocando alguns vídeos em dia, abraço!
Eu Tava jogando do lado da minha mãe. Ainda bem que eu vim ver esse vídeo antes de continuar a jogar
O Silent Hill que não sabia nem da existência que conheci aqui no canal e me supreendi com o jogo, muito bom apesar de ser diferente, mas não deixa de ter uma boa história...agradeço por essas loucuras do Henry e da Cheryl não fazer parte dos primeiros Silent Hill!
Vídeo excelente
Que coincidência Man zerei semana retrasada esse game na versão de psp, além de ser o primeiro Silent Hill que jogue é o meu favorito. Excelente vídeo Man 👏👏👏
primeira saga de silent hill esse foi o que mais me chamou atenção, e de fato, me chamou e joguei até o final, achei bom pra krl, jogão...
É uns dos melhores jogos que eu já tive o prazer de zerar na minha vida,a música do final é muito show de bola.
Considero esse jogo como bom demais. Trouxe bastante inovações pra franquia.
Esse final me pegou, nunca tinha jogado o 1 e o 3 então foi uma surpresa e tanto
Acabei de zerar ele hoje, esse jogo tem uma outra proposta, o problema que a galera joga pensando que vai ser que nem o 1 ou 2, aí começa os rages e a falar mal do jogo. Eu achei ele bem legal.
Mais um vídeo top, parabéns.
Gostaria de saber como você faz para contar a história, se você enquanto joga vai anotando as coisas importantes, ou zera e depois monta tudo? queria saber mesmo
Zerei esse jogo no ps2, um dos melhores gráficos do ps2
esse jogo é o mais viajado disparado da série kkkkkkk
acredito q o final seja bem objetivo mano, a cheryl ta tentando superar aorte do pai, por isso ela conta essa historia td talvez ndd disso tenha acomtecido de vdd, pode ser so como ela acha q o harry foi atras dela, lutando contra td pra achar ela e tals, e no final q ele se quebra talvez seja pq ela conseguiu superar a falta dele
Depois do SH 2 esse é meu preferido, zerei no ps2 ❤️
Esse Silent Hill merecia um Ramaker,imagina jogar nos gráficos de hoje aquela floresta perto do lago toluca é sinistra.
Muito toppp.!!video e jogo É espricacao
. ☆☆Cow level..☆☆
Pq as pessoas brigam pelo jogo ser diferente, algo que é ficcional, eu amo silent hill e o jogo é otimo, saudade da epoca que a konami fazia jogos bons.
sim man, independente o jogo é bom mesmo sendo mais único da franquia e é isso q fez ele ser bom.
Realmente, ele é muito diferente, mas nãõ é ruim. SE não tratar ele como um jogo da série, mas uma homenagem. Ele fica muito bem assim.
Sensacional
Eu joguei esse Sillent Hill no lançamento, na época do PSP. Quando eu cheguei no final e vi a Cheryl sentada na cadeira do psicólogo falando com pai foi uma cena muito marcante. Até hoje quando eu ouço a frase "I love" eu lembro da fita gravada onde ela está no parque de diversões e diz: "I love my daddy!". E essa cena ocorre assim que ligamos o jogo e retorna a aparecer completa antes dos créditos rolarem. A gameplay não era boa, mas foi a melhor história que experienciei naquele portátil.
Nossa o final dessa história é emocionante
Eu joguei no PlayStation 2, cheguei até a parte da máquina de bolinhas que tem no shopping, perto da estátua do tucano Gigante.
Também lembro de alguma trechos do protagonista tendo que fugir de cadeira de rodas.
O Shattered Memories é um jogo interessante e legal.
Gostei da história e todo esse lado psicológico que muda a gameplay.
gosto muito desse jogo pela historia madura dele
Cara to assistindo todos os vídeos dessa saga. Muito bom da vontade de ver um atras do outro
Quando cheguei no final fiquei uns dias pra baixo. muito triste. 😭
meu silent hill favorito
Cara estou jogando esse jogo é muito bom acho que é o meu silent hill favorito
Um belíssimo jogo feito feito por um estúdio Ocidental..
Minha mulher mandou dar LIKE adiantado... Mas estou dando LIKE porquê eu quero!!!
Isso ai... seja pau mandado e da like e ve o video huahauhau
@@CowLevel
😉
10:05 kkkk ri muito nessa parte!
Eita, que top. 👍🏻=)👌🏻
Bela análise...no tempo q joguei esse jogo..n entendi a história porque tava em inglês
Esperando todos os remakes.
Esse lance de criar todo um mundo na cabeça é bem parecido com a proposta do The Evil Within. Perderam uma baita oportunidade de cria uma saga incrível.
Minha interpretação é que o Harry Mason não é um "fantasma" ou "holograma" que "ganhou vida" devido aos pensamentos de Cheryl, assim como em outros Silent Hill existiam *entidades reais* que surgiam na cidade devido ao "poder" que a cidade possui e das entidades demoníacas e espirituais associadas a ela (como Samael e aquela menina do Silent Hill 1). É bem diferente nesse caso. É uma reimaginação do primeiro jogo e não um remake. Acho que nesse caso, estamos controlando um jogador que de fato não existe no cenário físico-material da cidade.
O jogo é apenas uma maneira de guiar novamente até a sessão final da terapia de Cheryl para finalmente descobrir a verdade (mesmo que de forma confusa), ao mesmo tempo que você cria a sequência de eventos que vão culminar em um dos finais do jogo. Ele foi feito para dar a sensação de um "mundo" criado pelo personagem (Cheryl) que não conseguiu aceitar a morte do seu pai, de modo que ao mesmo tempo e brilhantemente, você mesmo está em sincronia com a Cheryl virtual, pois você toma as decisões e o jogo se amolda a uma personalidade fictícia (de acordo com o que você fez no jogo e as decisões nas sessões da terapia).
De certo modo a ideia foi usar a Cheryl com um plot de pano de fundo que assemelha ao primeiro Silent Hill, mas para sincronizar com um jogador externo para que ele depois descubra que diferentemente de outros jogos, ele não está sincronizado com uma protagonista de carne e osso passando por diferentes níveis, mas sim, é algo mais psíquico. Mas não posso descartar também a possibilidade de uma "materialização holográfica" do Harry que se dissolve quando Cheryl finalmente aceita (ou não) enterrar suas memórias no final do jogo.
O Dawn pour foi o único q n joguei..mas o resta da franquia zerei todos
Gosto muito do primeiro se for um ramake deve ser bom
O wii tem a melhor versao do game. O som saindo do controle, os chiados, as vozes, os telefonemas, putz... Que jogo
Pode até ser um releitura do primeiro, mas faz mais sentido ser após o 3. O Harry foi morto no 3. Desde o fim do primeiro, ele se escondia junto com a Cheryl, para que não fossem encontrados pela ordem. Vai ver, por isso, essa Cybil acha que ele morreu no carro lá no um (na batida do início). Heather, após seu pai morrer, ficou péssima e foi nesse psiquiatra. O Harry nesse jogo, parou no tempo. Ele é apenas lembrança da Cheryl pequena. Uma lembrança que querem tirar dela.
Tem como joagr esse jogo no emulador de psp. Eu zerei ele por lá, também zerei o Silent Hill Origins. Em alguns sites vcs conseguem achar eles legendados...
Mandei meu marido dar LIKE adiantado.
Isso ai! Manda ele dar like e ver o video hauhaua
Acho q a releitura ficou melhor q original, vc entra no jogo literalmente.
O primeiro acho bom mas não me agrada.
Me pergunto como a galera fala que SIlent Hill Downpuor não é Silent Hill se existe esse Shatterd Memories
Esse jogo na época era incrível por causa dos gráficos, pois até mesmo no PSP ele rodava SUPER bem...a história é sem sentido algum, é um tipo de jogo que prende o jogador, mas no final deixa a desejar.
o shattered memories que joguei é um pouco diferente desse, que eu lembre era uma versão n sei oq deluxe
Saiu o trailer de Sons of the forest com a data de lançamento
Eu tenho o jogo em mídia original,é fantástico….
Joguei muito no SP2. Mas não fiz todos os finais não.
Muito foda crash muito foda mesmo muito legal
muito foda
alguma explicação psicologica sobre o pq do GELo ? essa é a duvida q nunca vi ninguem falar sobre!
Eu acredito que o gelo e os monstros representam o psicólogo tentando apagar, congelar ou quebrar essa imagem distorcida do pai que ela não teve, por isso eles sempre aparecem em momentos chave que mostram essa contradição. É como se essa realidade que ela criou fosse deixando de ter vida, e o gelo representa isso né, a falta de vida.
Crash o Downpour ele tem pra Pc só que pra conseguir eh por meios obscuros kkjj ..
até hoje eu estou esperando a konami lançar esse celular
Jogo bem legal :D
acabei de zerar essa poha, mano vsfd to muito encabulado KKKK MEU DEUSSSS vou assistir esse video agora
❤❤❤
Eu finalizei esses dias
😍
Mano eu acho esse jogo o melhor da franquia
🥰👋👏
Gosto da história desse jogo ❤️
Quando eu joguei a cybil era loira
Eu gosto muito da série Silent Hill, mas esse título foi uma leve decepção pra mim, porque foge muito da jogabilidade da série principal. Mas concordo que a ideia dele é interessante, não deixa de ser um bom jogo, só a minha opinião mesmo.
Tomou claim da Konami, oque é claim?
Eu hein, que história bizarra kkkk
Se não tiver história bizarra, não pode ser Silent Hill 😅
Por encrivel que pareça zerei esse jogo agora hora 21.40 dia 06/02/23 pelo ppsspp sempre via o jogo pra PS2 na banca mais tinha medo kkkkkkkkkkk jogo bom
Tambem tem muito desejo sexual.. mas só em mulheres de 30 ate 45 anos.. querer mulheres jovens não me atrai.
O jogo é bom a jogabilidade e as interações são boas. Mas e os monstros? Todos os montros, em todos Silent Hill, representa manifestações de uma maldição. Os monstros desse jogo não fazem o menor sentido.
Esse foi um silent hill que não me agradou. Ficar só correndo é foda.
Então você não deve curtir muito jogos de survivor horror...
@@thelonewolf70x7 Todos os outros silent tem combate...
@@matheusmendes2685 sim,não são survivor horror.
Herry nem morre no 1. Muito nada haver essa história, só morre no 3 quando a Heather já tem 24 anos.
No 3 ela tem 17 anos.
24 anos seria a Cheryl. 31 anos seria a Alessa. Isso faz parte de um puzzle, se não estou enganado.
ja sumiu os deslikes