O acorde misterioso dos Beatles
HTML-код
- Опубликовано: 10 дек 2024
- Conheça a verdadeira história por trás do acorde misterioso de A Hard Days Night.
Clique no link para escutar a Hard Days Night na íntegra.
• The Beatles - A Hard D...
Clique no link para ver Vic Flick tocando o tema de James Bond
• Vic Flick Performs the...
SHOW!! Edgar Rangel.
Obrigado!
Isso algo que nunca tinha associado foi bom saber😊
Valeu Paulo
Muito bom vídeo. Parabéns!
Obrigado, Tmj
bons ouvidos! parabéns!
Obrigado Roberto!
Parabéns pelo vídeo!
Obrigado!
Todos temos inspirações e referências musicais, o importante é que sejam de qualidade, não sejam cópias ou plágios.
Sigo já faz alguns anos, uma dupla formada por duas irmãs austríacas as MonaLisa TWINS que fazem um trabalho maravilhoso. Elas fazem covers de artistas e bandas basicamente dos anos 1960/1970. Mas são tb compositoras, tem um trabalho próprio lindíssimo, se não me engano já lançaram uns 3 ou 4 cd’s de canções originais dos quais tenho 2, e não tem como não reconhecer nessas canções referências aos Beatles, aos Stones, The Hollies, Donovan, The Kinks, Jon Sebastian, Beach Boys…, ou seja elas tem um estilo todo calcado nessa bandas. Acho isso fantástico, duro seria se se inspirassem em artistas medíocres, que é o que está acontecendo com a música no mundo inteiro, é um tal de medíocre se inspirar em medíocre e dar no que dá.
Qto ao acorde de abertura de A Hard Day’s Night, qdo consegui reproduzir no violão, ouvindo a música e tirando de ouvido, que era como eu tirava as músicas na época, me senti como se tivesse descoberto a roda. Sim, não sou jovem, mas sou rickeiro, e sou da época que tirar música era ouvir o disco e tentar reproduzir o máximo possível semelhante ao que ouvíamos, ou então recorrer às revistas de cifras, que geralmente eram uma enganação sem tamanho. Nunca usei as revistas, me negava a usar, elas eram muito ruins.
Excelente comentário. Obrigado Wilson!
Vejo muitos vídeos mostrando referências entre músicas e muita vezes de forma negativa... mas puxar uma referência já criada e usá-la na sua música em outro contexto é tão criativo e difícil quanto a própria invenção, usar sua bagagem musical (no caso, George Martin) a seu favor é muito válido e sempre valorizo demais essas sacadas, acho muito legais desde que não seja plágio, que faça parte do contexto.
Excelente comentário. Concordo 100%
É verdade. Tem muita gente fazendo vídeos "caça likes" afirmando que os Beatles e outros artistas "roubaram" certas músicas. Para algumas pessoas pode ser difícil diferenciar uma simples referência de um plágio. E você, assim como o autor deste vídeo, foram bem esclarecedores quanto a isso.
@@laeciogonzaga9262 Sim, quando dizem que muitos trechos de letras do Renato Russo são extraídos de livros que ele leu, como se isso não mostrasse justamente o nível intelectual do cara, era um consumidor de livros que musicou trechos de muito do que leu na vida, isso é mérito!!!
Interessante. E com certeza tudo na mesma linha.
Também sinto isso!
O acorde que sempre faço na guitarra kkk uma das trilhas sonoras que mais gosto. obrigado não sabia dessas informações
Valeu Adriano!
''Na música nada se cria, tudo se copia e se transforma'' me faz lembrar Led Zeppelin rsss mas segundo a história, Ringo criou batida de bateria em Tomorrow Never Knows.....será que procede?!
Marcos o Led Zepoelin, apesar de ser uma banda extraordinária, é uma das grandes "surrupiadoras" da história. Muitas coisas copiadas dos mestres do Blues que eles transformaram em obras primas.
Á música tema de 007 é mesmo um plágio, já a introdução de A Hard Days Night não.
Correto, entretanto a música da qual Monty Normam pegou a sequência melódica é de domínio público, ou seja, não teve quem lutasse pelos seus direitos.
George Martin também dirigiu as músicas incidentais em Live And Let Die.
Boa lembrança Joel!!
Permita-me apenas uma correção. No caso dos Beatles, não é '1 acorde'... Na verdade são 3 diferentes e simultâneos! Montaram da seguinte forma:
George Harrison toca um F9 - ou seja um acorde de Fá maior com uma nota sol repetida duas vezes - em sua guitarra Rickenbacker de 12 cordas.
John Lennon toca um D4 - um acorde de Ré maior com uma nota sol também.
Paul McCartney toca um Ré na quinta casa da corda Lá.
Por fim, o próprio George Martin repete o acorde Harrison no piano.
Correto André!!! Valeu pelo comentário!
Sol maior com quarta no terceiro traste também chega bem próximo
É isso mesmo, mas dá pra reproduzir com um único acorde, caso vc não esteja tocando com outro guitarrista, pode não ficar exatamente igual, mas fica muito parecido.,
Interessante! Pode ter sido a inspiração mesmo. Pra criarmos coisas, é comum usarmos as inspirações. O mesmo acontece nas referências musicais. Se ouvimos música de qualidade, a tendência é compormos com base nos elementos do que ouvimos. O disco Pet Sounds dos Beach Boys impressionou Paul Mccartney, que se juntos aos parceiros de banda pra criarem naquela linha conceitual. O resultado foi Sgt. Peppers. Pessoalmente, acho que Pet Sounds está no mesmo patamar...talvez levemente acima do Sgt.Peppers.
Curti Marcelão! Abraços!
É isso aí Murilo. Não tenho dúvidas que houve uma inspiração. Mas os Beatles tinham essa capacidade. Pegar algo e melhorar. O acorde de A Hard Days Night é incrível!
Brian, dos Beach Boys ouviu o disco Revolver se impressionou e fez junto com seus parceiros (irmãos) o disco Pet Sounds, depois que os Beatles Lançaram Sargent. não teve mais pra ninguém, o próprio Brian jogou o chapéu