Bem, eu tenho as edições que saíram anteriormente e não me senti na vontade de comprar os encadernados. Como vc falou, eu vejo o before pra matar a saudade dos personagens mesmo, pra ler sem muitas pretensões. Bacana o vídeo. Abração.
Vinícius, sempre entendi Watchmen como uma série fechada. Foi concebida assim. Ninguém sabia ao certo o que aconteceria após seu lançamento, e o resto é história. O que caracteriza uma grande história, o que a eterniza, é sua importância e relevância no contexto em que foi criada. Alan Moore fez, de fato, uma obra irretocável. E nunca quis mexer nela. Veja o que aconteceu com Frank Miller, que resolveu fazer sequencias para seu Cavaleiro das Trevas, e os exemplos de que continuações, em geral, são muito aquém do original se multiplicam na cultura pop, seja nos quadrinhos, no cinema etc. Há exceções? sim, o que só confirma a regra. Seja Antes de Watchmen, seja Doomsday Clock ou qualquer outra bobagem, nada tem a ver com Watchmen. Não acrescentam nada, por vezes deturpam personagens e até criam cenários que nem de longe passaram nas páginas do original. Não importa quem são os autores e ilustradores, não importa que seja um roteiro 'ok', ou uma arte foda...não tem a ver com Watchmen. E veja, acho o Moore um cara chato pra cacete, que implica com muita bobagem. Cara, porque esses autores hoje em dia não criam algo maneiro, digno, ou incrível? pra que mexer em algo que não é deles. Ah, Watchmen é da DC... rsrsr cara, Watchmen é de Alan Moore, simples assim. E ao dizer que voce sente saudades desses personagens, significa que vc sente saudades do original, do momento em que leu pela primeira, ou pela milésima vez.
Parabéns Vinicius, programas como esse faz o seu canal ser excelente, um verdadeiro trabalho jornalístico. Minha opinião: eu gosto dessas obras e acho que a DC deve investir sempre nesse universo.
Esse pessoal que não lê por causa da opinião do Alan Moore já leu Bread and whine? Recomendação do Alan Moore galera, ele até escreveu a introdução pra essa hq.
Que vai ser reimpresso ou relançado eu não tenho dúvida, mas quando, é complicado de dizer. Do lançamento dessa edição definitiva até suas republicações, a periodicidade variou de 2 a 6 anos. Tendo isso em mente e levando em consideração que a última republicação só ficou fora de catálogo há uns 6 meses, eu chuto que vai demorar um bucadinho ainda...
@@fabricioguadanhin4554 Ter tem, mas eu particularmente não acredito muito não. Geralmente quando a Panini vai lançar, republicar ou reimprimir um material pra embasar o lançamento de outro ou pra pegar carona no hype de alguma adaptação, o Levi faz questão de encher o peito pra falar disso durante os painéis e entrevistas da CCXP, e nessa última ele não falou uma vírgula sequer de Watchmen, então seria esquisito se eles quebrassem esse "padrão". Mas nunca se sabe né? A Panini é cheia de surpresas.
O Alan More é um hipócrita. Quando ele escreveu a última história do Super-Homem da era de prata (O que aconteceu com o Homem de Aço), ele se preocupou com Jerry Siegel e Joe Shuster? Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Depois de finalizada essas séries a DC já estava planejando com o Len Wein uma série da primeira reunião dos Watchmen para deter os planos de um criminoso/vilão e não se sabe o por que de terem engavetado esse projeto que seria de fato o Antes de Watchmen. Com isso teriamos o verdadeiro Antes de Watchmen, Watchmen e agora o Doomsday Clock. Minha teoria é que além de não ter sido bem recepcionado o projeto, há rumores que muita coisa estranha aconteceu dentro dos bastidores.
Não vou comprar. Por que isso não vai a lugar nenhum, e o segundo motivo é o preço, com certeza será cara pra caramba " Normal pra Panini cobrar muito por pouco".
Não, cara... Não é um problema dele com a DC. Ele foi enganado, assim como vários outros o foram antes e depois dele. O que fez isso diminuir foi, entre várias outras coisas, as "birras" dele e de pessoas como, sei lá... Jack Kirby?! Ao apoiarmos essas investidas caça-níquel estamos fortalecendo a opinião das mega-corporações que veem como pretexto a nossa sem-vergonhice para continuar pondo nos orifícios anais da classe artística que tanto sofre até hoje!
Obrigado por escrever o que eu também senti vontade de escrever. Allan Moore peitou as grandes editoras, brigou pelos seus direitos. Sua obra e suas ações são um amálgama! E ele é um exemplo de ética de ferro!
@@moisespantolfidasilva9419 Pois é, Moisés. O problema do público consumidor é achar que está isento de culpa ou responsabilidade pelos problemas e/ou caminhos que a indústria trilha ou deixar de trilhar.
Alguém dê um “mito para esse Oscar!” Hahaha falou TUDO mano. Ainda que ele tenha assinado um contrato faltou boa fé à empresa, pois o que se supunha é que logo ao final da série ele teria os direitos. Não adianta garantir que os direitos voltariam para ele quando a série saísse de catálogo e não tirá-la de catálogo nunca. Isso é “mentir contando uma verdade”. É como prometer 1 milhão de reais pra alguém “no dia que o mar secar”. Agora, além de tudo a DC foi burra, perdeu o maior escritor de todos os tempos, quando poderia ter negociado com ele e ter uma mente genial no seu catálogo até ele se aposentar.
@@mauriciooliveira-amorim3456 Ótima metáfora, Putruko! E só pra complementar, é válido dizer que o sucesso arrebatador que Watchmen causou não era nem de longe precedente na história dos comics. Ou seja, do ponto de vista da época, era totalmente justificável aceitar assinar um contrato como aquele! Mas eu até acho bom essa cisão que eles tiveram pois o libertou das amarras e dos padrões, digamos, industriais, para se ver como um autor stricto sensu!
O comediante foi mais bem descrito no antes de watchmen minutemen
5 лет назад
Fala, Vini! Legal ver alguém falando dessa série de forma imparcial. Dia desses até perguntei no grupo se esse prequel teria alguma ordem de leitura, pois queria saber mais do universo de Watchmen. Ótimo vídeo!
Mas é tipo se lancasem uma continuação de a 300 de esparta tipo antes de 300 pode ser legal mas é totalmente desnecessário não vai acrescentar em nada melhor usar esses recursos e fazer outras obras
Pergunta que não quer calar: Não tenho nenhum, compensa eu comprar os brochuras no ML ou outros com preços abusivos, ou comprar com algumas promoções malucas da Amazon / Saraiva? Ainda estou em dúvida, a mais aceitável completa no ML está 170,00
Se conseguir comprar as edições antigas da Panini, vale a pena; e nem é tão difícil assim (além de ser encontrado por um bom preço). Essa nova versão de "luxo" da Panini, não recomendo.
Um amigo meu tem todos esses encadernados. Um dia, quem sabe, eu pego e leio as deles, e já tô muito feliz assim. Esse é o tipo de coisa que eu leria em scan se não tivesse outro jeito, mas nem fodendo compraria um encadernado de luxo de uma material desses. Os capa-cartão são mais do que apropriados pra quem tem muito hype nessas coisas.
Seguindo essa tua lógica, então, o Kirby não tinha que reclamar da Marvel e solicitar a devolução das artes originais... porque ele TAMBÉM assinou um contrato onde os desenhos ficavam de posse da editora. A grande verdade é que a DC/Warner foi canalha com o Alan Moore, sim! Foi prometido que após um tempo os direitos da obra voltariam para os criadores e isso nunca aconteceu.
Vinicius, o Alan Moore, no fundo tem sempre razão com as suas posições. A introdução de royalties dados aos autores vieram da luta de pessoas como o Alan Moore, ao longo dos anos. O que não percebo é porque é que tem de ser tão importante meter o Watchmen na cronologia DC. Se os Charlton Comics são parte do Universo DC, todas as personagens acabam por estar lá. O Before Watchmen é um projecto inútil e cobarde - coragem (medo) é o que estão a fazer na série da HBO, continuar...
Os personagens de Watchmen sõ só baseados naqueles da Charlton - sim, você sabe disso. Portanto, os de Watchmen se tornam muito mais interessantes e vendáveis que aqueles originais.
não li tudo de todas,mas gostei bastante,primeiro por conta do hype negativo que criaram e segundo porque as historias mantem o mesmo clima e parte do cinismo do original(pelo menos pra mim) e a tua finalização disse exatamente a verdade de todas a unica que não me chamou muito a atenção foi a do Rorschach,por que o original ja explora praticamente tudo dele e segundo porque mesmo com uma das melhores/se não a melhor arte,não ficou tão legal simplesmente acompanhar uma aventura dele(essa é minha opnião tendo lido só dois capitulos)então pode mudar bastante com o resto tirando a do rorschach todas me chamaram a atenção cada um com sua particularidade a do coruja por colocar mais coisas sobre a historia dele,que comparado aos demais foi menos explorada em Watchmen a da espectral que foi leve e divertida,mostrando o contra ponto da amarga vida de vigilante a do ozymandias que foi praticamente um batman as avessas a do moloch que foi triste e fez(pelo menos a mim)ter mais respeito/simpatia com o personagem,ja que se trata de uma historia triste e bem possivel a do comediante,pois porra é comediante e sobre ela não humanizar/dar razão a ele como em watchmen,pra mim não fez falta,pois pra isso ja existe a obra original,nessa é simplesmente o comediante inserido na historia e reagindo/agindo nela(no caso foi a que mais gostei) e a do Dr.Manhattan foi um misto de muita coisa acrescentado a narrativa quebrada/trincada que a hq proporciona então no geral vale a pena,mas ta longe de ser obrigatório
E o seguinte eu achei, watchmen, bom mais bem chato principalmente pelos contos do cargueiro negro, eu fiquei me cosando pra que aquilo acabasse logo, mais tem uma coisa que eu simplesmente adorei quando li foi a reflexão do manhattan, sobre a vida aquilo me fez sentir na pele como que se deuses realmente existem eles não dão a mínima pra nós, isso sim eu gostei de ter lido.
Vinicius, na verdade a treta do Alan Moore com a DC é mais complicada que isso. O pessoal do Pipoca & Nanquim fez um vídeo explicando tudo, confere lá depois pra entender melhor.
A melhor é a do Ozymandias. O universo de Watchmen é muito massa! Mas não vale esses encadernados, muito pelo preço. Mas são histórias interessantes, claro que não ficam no mesmo nível do original, mas a arte e a história não são ruim de tudo.
Vejam esse vídeo do Pipoca & Nanquim para quem quiser saber mais sobre os problemas do Alan Moore com a DC. É longo, mas vale a pena. ruclips.net/video/SVb48qH2Txg/видео.html
Só li uma ou duas edições do “antes” e parei na edição 4 de “Doomsday Clock” (o que eu achei uma porcaria, não consegui continuar), li essas revistas e considero um pouco desrespeitosa todas essas “adaptações”, pois para mim elas nunca serão consideradas “originais” já que não tem nada do apoio do autor original. “Ah mas a DC tem os direitos, ela não está fazendo nada de errado em lucrar com seus produtos” Bem, nem tudo que é legal é moral. A grande graça de Watchmen é ser uma história fechada, de ler e imaginar quilos de histórias que aconteceram antes, que os personagens já se conhecem e no fim aquela dúvida acerca do que vai acontecer... nem tudo precisa ser bem explicadinho, abrir todos os detalhes. Também tenho que dizer isso, a melhor história de Wacthmen sem ser o Wacthmen foi “Pax Americana” do Grant Morrison, outra coisa: por que a DC não usa os personagens da Charlton Comics no Doomsday clock para pelo menos diminuir o ódio dos adoradores do Moore?
Imaginem se o Alan Moore tivesse recebido os direitos dos personagens, o que ele não teria feito? Acredito que talvez tivesse pretensões para alguns desses personagens e se viu obrigado a desistir. Li algumas edições e mesmo essas mais aclamadas não me impressionaram tanto. Deviam ter se esforçado mais pra calar o bruxo.
cara...sei lá, acho que não faria mais nada.Eu ja acho ao contrario,não acredito que ele tinha mais pretensões com esses personagens,o watchmen já é uma historia bem fechada.
J. Michael S. Foi o cara que escreveu a melhor fase do Aranha. É muita superficialidade ficar culpando um arco de histórias enormes, por conta de uma apenas. Nada a ver essa crítica!
Eu li todas as minisséries, e as melhores são do Dr. Manhattan e dos Minuteman. Eu concordo que a do Dr. Manhattan não vai a lugar nenhum, mas acho até que no fim acaba sendo uma coisa boa, um "respeito" à obra original, pra não "cagar" nada hahahaha, é como entrar na psique do personagem mais surreal daquela história, e a narrativa é muito boa, ela me intrigou de verdade. Fora a arte maravilhosa. Mas sim, é só um caça níquel safado que nem todos se empenharam em fazer alguma coisa boa.
perdeu um talento. ñ se aproveitou o talento q tinha. ele obviamente teria contribuido. ele quis. mas ñ pensaram nisso. e ñ se respeitou o contrato. teriam feito muito mais dinheiro com ele. nunca se saberá o que poderia ter sido feito.
as que eu mais gostei foram a do coruja , Ozmandias e dr Manhattan . eu achei a do manhatan genial . eu acho que não precisava ter nada conclusivo pois ele cita tempos e o tempo não é necessariamente conclusivo , o início meio e fim tem a mês.a importância . já me decepcionei com a do Roschoache a do comediante .
acho que tem de existir mesmo essas histórias estendidas do universo, não existe isso de obra intocável nunca me senti atraído para ler o antes de Watchmen porem não julgo quem acha que è uma boa leitura já vi algumas pessoas falando Alan Moore não gosta é uma merda então, Alan Moore è um ótimo roteirista, é sim talvez ate hoje ele poderia esta trabalhando com ótimas histórias mas ele tem treta com a dc é evidente que ele não vai dizer que uma boa mexer em watchtmen ...
Eu tento compreender porque todo mundo gosta tanto da do Ozymandias. Eu achei uma das mais fracas quando li. Acho que logo vou reler, fiquei curioso agora... Mas uma coisa q não suporto é a arte do Jae Lee. Nisso sei que minha opinião não vai mudar kkkk
Eu não vou comprar as edições de capa dura não... as cartonadas já deram pro gasto... Só gostaria de deixar registrado que a série da Espectral é a melhor!!!!!!!!
Minutemen é o melhor. Gosto muito da Spectral tbm e do ozymandias. As outras são boas, só acho a do coruja um lixo. Acho lamentável. E acho que vale a leitura, só que hj em dia como tá tudo caro e sai muita coisa hj em dia, acho que tem outras coisas que valem mais a pena.
Por mais que eu adore a DC/Vertigo mais do que qualquer outra, se Alan Moore disse pra não lermos essa joça, por que diabos eu iria ler? É furada. Eu dou muito mais valor ao artista/criador do que editoras multimilionárias megalomaníacas. Tô fora. O mesmo vale pra Doomsday Clock.
O assunto é complicado. Mas, com todo respeito, o argumento de q Alan Moore assinou um contrato não dá pra levar à sério. A DC cresceu o olho sim pra cima dele, passou pra trás e depois quis lucrar mais, foi até o Moore pra enrolar de novo. Vc pode até achar o autor chato, mas ele tá certo do ponto de vista moral. Isso q a DC faz , faz pq pode. No lugar dele eu faria a mesma coisa, não vou ler essas obras . Até no vídeo vc admite q " é só pra DC lucrar um pouco mais", na minha visão , quem discordar tudo bem, este estimulo pra fazer uma história é a pior coisa da indústria de super heróis.
@@wc1242 tudo bem vc ir. Agora por essas justificativas não dá. Primeiro, não a DC não está em seu direito. Ela passou o cara pra trás, isso é fato. Ela fez um contrato em devolver pro Alan Depois q o quadrinho saísse de catálogo, mas fez até filme. Depois esse seu argumento foi a mesmo do Strazynski (deve ser assim, vou pesquisar não) pra escrever. Tem erros óbvios nisso, oq foi respondido pelo próprio Alan. Primeiro não é minimi, as pessoas esquecem o Alan não criou só Watchmen pra DC, ele só implica com Watchmen pq o contrato envolvia devolução, mas ele criou Constantine, por exemplo, e não envolvia a devolução, então ele não implica com isso. E tem vários outros. Eu admiro Moore pela coragem de lutar pelos seus direitos, e ter a coerência com seus ato. Tudo bem vc ler, faz oq quiser. Agora na minha visão, essa ganância da DC representa oq a indústria de quadrinhos tem de pior, e muitos autores morreram quase de fome por isso. E não tivemos mais obras emblemáticas por isso, e com certeza os quadrinhos demoraram muito pra alcançar, se é q fez isso já, um respeito como arte .
"São 8 minisséries, na verdade são 9, 10 pra ser mais exato" Vinicius 2019
euaehuaheuahue
"Disse o professor de matemática" huahuahsuhas
@@renandimas5406 é uma arquitetura fractal, dentro das 8, tem 9, que na verdade são 10. Que com Doomsday Clocks são 22. Mas com encardenado são 23.
eu morri nessa parte kkkkk
Faz tempo.
Bem, eu tenho as edições que saíram anteriormente e não me senti na vontade de comprar os encadernados. Como vc falou, eu vejo o before pra matar a saudade dos personagens mesmo, pra ler sem muitas pretensões.
Bacana o vídeo.
Abração.
Vinícius, sempre entendi Watchmen como uma série fechada. Foi concebida assim. Ninguém sabia ao certo o que aconteceria após seu lançamento, e o resto é história. O que caracteriza uma grande história, o que a eterniza, é sua importância e relevância no contexto em que foi criada. Alan Moore fez, de fato, uma obra irretocável. E nunca quis mexer nela. Veja o que aconteceu com Frank Miller, que resolveu fazer sequencias para seu Cavaleiro das Trevas, e os exemplos de que continuações, em geral, são muito aquém do original se multiplicam na cultura pop, seja nos quadrinhos, no cinema etc. Há exceções? sim, o que só confirma a regra. Seja Antes de Watchmen, seja Doomsday Clock ou qualquer outra bobagem, nada tem a ver com Watchmen. Não acrescentam nada, por vezes deturpam personagens e até criam cenários que nem de longe passaram nas páginas do original. Não importa quem são os autores e ilustradores, não importa que seja um roteiro 'ok', ou uma arte foda...não tem a ver com Watchmen. E veja, acho o Moore um cara chato pra cacete, que implica com muita bobagem. Cara, porque esses autores hoje em dia não criam algo maneiro, digno, ou incrível? pra que mexer em algo que não é deles. Ah, Watchmen é da DC... rsrsr cara, Watchmen é de Alan Moore, simples assim. E ao dizer que voce sente saudades desses personagens, significa que vc sente saudades do original, do momento em que leu pela primeira, ou pela milésima vez.
Parabéns Vinicius, programas como esse faz o seu canal ser excelente, um verdadeiro trabalho jornalístico.
Minha opinião: eu gosto dessas obras e acho que a DC deve investir sempre nesse universo.
ótimo video como sempre vini, estou até revendo hahahaha... e compartilhei para um amigo entrar no universo de Watchmen rsrs
XD
Putz cara....seus vídeos são muito maneiros e didáticos. Parabéns 👍
Parabéns pelos 72000 inscritos meu caro
>Antes de Watchmen
>Capa Dura
kkkkk
Dispenso.
🤣
Kkkk concordo
Não entendi, não acha que vale a pena essa coleção em capa dura é isso Bruno?
Pergunto isto porque ainda estou em dúvida, se pego os encadernados...ou a coleção original
@@guilhermenavarro4201 Não te recomendo a pegar não. Mas se a curiosidade de ler for grande,pega a versão original. Ao menos paga barato...
Queria muito que a Panini colocasse Watchmen em catálogo novamente. Até hoje não tenho e não li.
Se enchemos o saco da Panini ela coloca
Esse pessoal que não lê por causa da opinião do Alan Moore já leu Bread and whine? Recomendação do Alan Moore galera, ele até escreveu a introdução pra essa hq.
Antes de Watchmen é foda! Muito boa essa série.
E Watchmen Edição Definitiva, será que vai ser reimpresso? Infelizmente não tenho na minha coleção... :/
Também estou esperando por isso. Quero muito ter na minha coleção.
Praticamente todo ano tem.
Que vai ser reimpresso ou relançado eu não tenho dúvida, mas quando, é complicado de dizer. Do lançamento dessa edição definitiva até suas republicações, a periodicidade variou de 2 a 6 anos. Tendo isso em mente e levando em consideração que a última republicação só ficou fora de catálogo há uns 6 meses, eu chuto que vai demorar um bucadinho ainda...
@@spidaman6754 Mas esse ano tem o lançamento da série e as HQs do Watchmen + DC rebirth aqui no Brasil, tem chance de republicação?
@@fabricioguadanhin4554 Ter tem, mas eu particularmente não acredito muito não. Geralmente quando a Panini vai lançar, republicar ou reimprimir um material pra embasar o lançamento de outro ou pra pegar carona no hype de alguma adaptação, o Levi faz questão de encher o peito pra falar disso durante os painéis e entrevistas da CCXP, e nessa última ele não falou uma vírgula sequer de Watchmen, então seria esquisito se eles quebrassem esse "padrão". Mas nunca se sabe né? A Panini é cheia de surpresas.
Watchmen é o tipo de obra que nunca na vida poderia ter outras histórias sem o autor original.
Concordo. Tipo Sandman.
JORGE LIMA EXATAMENTE isso que eu ia dizer!
Eu comprei essa coleção totalmente dispensável só a do Ozymandias valeu apena, na minha opinião
O Alan More é um hipócrita. Quando ele escreveu a última história do Super-Homem da era de prata (O que aconteceu com o Homem de Aço), ele se preocupou com Jerry Siegel e Joe Shuster? Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
O pior de tudo é que um lixo, sério, a melhor é mediana. Moore estava certo.
Luis ama a Geovanna resumo perfeito.. a melhor é mediana, série totalmente dispensável.
Depois de finalizada essas séries a DC já estava planejando com o Len Wein uma série da primeira reunião dos Watchmen para deter os planos de um criminoso/vilão e não se sabe o por que de terem engavetado esse projeto que seria de fato o Antes de Watchmen. Com isso teriamos o verdadeiro Antes de Watchmen, Watchmen e agora o Doomsday Clock. Minha teoria é que além de não ter sido bem recepcionado o projeto, há rumores que muita coisa estranha aconteceu dentro dos bastidores.
Vou comprar, gosto muito do Universo de Watchmen...
Não li, se o Allan pediu, obedeço. 😄
Também kkkkkk
SÓ O VINÍCIUS PRA FAZER UM VÍDEO ASSIM !!!!👏👏👏👏👏👏👏
duvida:
qual seria a melhor sequencia para ler?
eu leio "Antes de Watchmen" antes de Watchmen ou depois?
foi uma pergunta bem complicada mas mas né...
Le primeiro watchmen pra vc conhecer os personagem aí vc le antes de watchmen (foi o q eu fiz)
Aaaaaa que surpresa massa
A única história que eu achei realmente interessante e que complementa alguma coisa é do Coruja,explica até a história por trás da foto que ele tem.
Não vou comprar. Por que isso não vai a lugar nenhum, e o segundo motivo é o preço, com certeza será cara pra caramba " Normal pra Panini cobrar muito por pouco".
A do Dr. Manhattan foi até algum lugar. Aparentemente o Doomsday Clock é continuação dela. Já o restante...
Só quero saber quando será a republicação de Watchmen? Tive alguns problemas aqui na minha casa e perdi o meu, em todas as lojas está esgotado.
Estou gostando muito de JMS em Hoemem-Aranha , e vou continuar lendo a coleção .
Não, cara... Não é um problema dele com a DC. Ele foi enganado, assim como vários outros o foram antes e depois dele. O que fez isso diminuir foi, entre várias outras coisas, as "birras" dele e de pessoas como, sei lá... Jack Kirby?! Ao apoiarmos essas investidas caça-níquel estamos fortalecendo a opinião das mega-corporações que veem como pretexto a nossa sem-vergonhice para continuar pondo nos orifícios anais da classe artística que tanto sofre até hoje!
Obrigado por escrever o que eu também senti vontade de escrever. Allan Moore peitou as grandes editoras, brigou pelos seus direitos. Sua obra e suas ações são um amálgama! E ele é um exemplo de ética de ferro!
@@moisespantolfidasilva9419 Pois é, Moisés. O problema do público consumidor é achar que está isento de culpa ou responsabilidade pelos problemas e/ou caminhos que a indústria trilha ou deixar de trilhar.
Alguém dê um “mito para esse Oscar!” Hahaha falou TUDO mano. Ainda que ele tenha assinado um contrato faltou boa fé à empresa, pois o que se supunha é que logo ao final da série ele teria os direitos. Não adianta garantir que os direitos voltariam para ele quando a série saísse de catálogo e não tirá-la de catálogo nunca. Isso é “mentir contando uma verdade”. É como prometer 1 milhão de reais pra alguém “no dia que o mar secar”. Agora, além de tudo a DC foi burra, perdeu o maior escritor de todos os tempos, quando poderia ter negociado com ele e ter uma mente genial no seu catálogo até ele se aposentar.
@@mauriciooliveira-amorim3456 Ótima metáfora, Putruko! E só pra complementar, é válido dizer que o sucesso arrebatador que Watchmen causou não era nem de longe precedente na história dos comics. Ou seja, do ponto de vista da época, era totalmente justificável aceitar assinar um contrato como aquele! Mas eu até acho bom essa cisão que eles tiveram pois o libertou das amarras e dos padrões, digamos, industriais, para se ver como um autor stricto sensu!
Jack Kirb também sofreu com isso na Marvel, o cara construiu 80% da Marvel, e não recebeu os créditos que devia.
Eu ainda não li a obra,já vi o filme e tenho 3 edições do antes aqui pra ler e pretendo comprar tudo depois
O comediante foi mais bem descrito no antes de watchmen minutemen
Fala, Vini! Legal ver alguém falando dessa série de forma imparcial. Dia desses até perguntei no grupo se esse prequel teria alguma ordem de leitura, pois queria saber mais do universo de Watchmen. Ótimo vídeo!
Vale a pena
Essa galera baba ovo é foda, ante de Watchmen é uma série maneira (não precisa ser perfeito) e não muda em nada o clássico Watchmen.
Mas é tipo se lancasem uma continuação de a 300 de esparta tipo antes de 300 pode ser legal mas é totalmente desnecessário não vai acrescentar em nada melhor usar esses recursos e fazer outras obras
Pergunta que não quer calar:
Não tenho nenhum, compensa eu comprar os brochuras no ML ou outros com preços abusivos, ou comprar com algumas promoções malucas da Amazon / Saraiva?
Ainda estou em dúvida, a mais aceitável completa no ML está 170,00
Se conseguir comprar as edições antigas da Panini, vale a pena; e nem é tão difícil assim (além de ser encontrado por um bom preço).
Essa nova versão de "luxo" da Panini, não recomendo.
O Alan Moore é muito temperamental.
Talvez dos Minutemen mas só quando abaixar o preço
Um amigo meu tem todos esses encadernados. Um dia, quem sabe, eu pego e leio as deles, e já tô muito feliz assim. Esse é o tipo de coisa que eu leria em scan se não tivesse outro jeito, mas nem fodendo compraria um encadernado de luxo de uma material desses. Os capa-cartão são mais do que apropriados pra quem tem muito hype nessas coisas.
Eu gostei bastante do Dr Manhattan. E mais ainda depois do vídeo do trabalhas do jon sobre.
Acha que vale a pena investir nesses encadernados ou tentar encontrar hj as 8 edições lançadas?
O preço de cada encadernado, depois do provável reajuste com etiqueta colada na HQ, deve ser um rim. 💰
Vinícius,vc fez algum curso para falar inglês fluente?
Samuel, eu acho que não falo bem... mas fiz Yazigi por 4 anos
Tem extras nessas edições novas em capa dura?
Agora é ver o que eles vão fazer com watchmen na HBO se não me engano sai este ano
Tenho as edições anteriores, então passo... Até pq não é lá essas coisas =P
Alguem poderia me dizer a sequencia certa para ler nas ediçoes em capa dura?
Não tem!
#likepratu abraço
No guia dos quadrinhos a nota pra antes de watchmen foi entre 7 e 8.5
Penso que vale a pena ler sim e a pessoa que tire suas próprias conclusões.
Camisa bonita essa.
É uma boa eu começar a ler a partir dessas 8 minisseries? Obs: nao sei quase nadaaa da história
Opaaa! Melhor não! Primeiro é legal de ler o próprio Watchmen
@@2quadrinhosObrigadaa:)
Aproveitando a deixa, pq n teve vídeo da última edição q saiu de Doomsday Clock? .-.
Poderiam simplesmente relançar as edições em capa cartão.
Com 74,00$ da pra pegar algum material bom nesse mês de fevereiro, quem sabe eu compre as edições capa comum depois.
Falando de antes de Watchmen sem sua mãe pegar seu Watchmen? O que tá acontecendo com o mundo.
EUAIUEHAIUEHIUAHEIAHE
tu lembra depois de 5 anos!
HAUDHAUDHAUHDUAD. sua mãe mito desse jeito, tem nem como esquecer.
Seguindo essa tua lógica, então, o Kirby não tinha que reclamar da Marvel e solicitar a devolução das artes originais... porque ele TAMBÉM assinou um contrato onde os desenhos ficavam de posse da editora. A grande verdade é que a DC/Warner foi canalha com o Alan Moore, sim! Foi prometido que após um tempo os direitos da obra voltariam para os criadores e isso nunca aconteceu.
Vinicius, o Alan Moore, no fundo tem sempre razão com as suas posições. A introdução de royalties dados aos autores vieram da luta de pessoas como o Alan Moore, ao longo dos anos.
O que não percebo é porque é que tem de ser tão importante meter o Watchmen na cronologia DC. Se os Charlton Comics são parte do Universo DC, todas as personagens acabam por estar lá.
O Before Watchmen é um projecto inútil e cobarde - coragem (medo) é o que estão a fazer na série da HBO, continuar...
Os personagens de Watchmen sõ só baseados naqueles da Charlton - sim, você sabe disso. Portanto, os de Watchmen se tornam muito mais interessantes e vendáveis que aqueles originais.
não li tudo de todas,mas gostei bastante,primeiro por conta do hype negativo que criaram e segundo porque as historias mantem o mesmo clima e parte do cinismo do original(pelo menos pra mim)
e a tua finalização disse exatamente a verdade
de todas a unica que não me chamou muito a atenção foi a do Rorschach,por que o original ja explora praticamente tudo dele e segundo porque mesmo com uma das melhores/se não a melhor arte,não ficou tão legal simplesmente acompanhar uma aventura dele(essa é minha opnião tendo lido só dois capitulos)então pode mudar bastante com o resto
tirando a do rorschach todas me chamaram a atenção cada um com sua particularidade
a do coruja por colocar mais coisas sobre a historia dele,que comparado aos demais foi menos explorada em Watchmen
a da espectral que foi leve e divertida,mostrando o contra ponto da amarga vida de vigilante
a do ozymandias que foi praticamente um batman as avessas
a do moloch que foi triste e fez(pelo menos a mim)ter mais respeito/simpatia com o personagem,ja que se trata de uma historia triste e bem possivel
a do comediante,pois porra é comediante e sobre ela não humanizar/dar razão a ele como em watchmen,pra mim não fez falta,pois pra isso ja existe a obra original,nessa é simplesmente o comediante inserido na historia e reagindo/agindo nela(no caso foi a que mais gostei)
e a do Dr.Manhattan foi um misto de muita coisa acrescentado a narrativa quebrada/trincada que a hq proporciona
então no geral vale a pena,mas ta longe de ser obrigatório
Agora eu fico feliz por ter pego a coleção completa por 70 reais no ML kkk
Os melhores foram Ozymandias e Dr Manhatan. De longe. Comediante e Rorschak me decepcionaram pq esperava muito dos personagens e do autor( Azzarello).
E o seguinte eu achei, watchmen, bom mais bem chato principalmente pelos contos do cargueiro negro, eu fiquei me cosando pra que aquilo acabasse logo, mais tem uma coisa que eu simplesmente adorei quando li foi a reflexão do manhattan, sobre a vida aquilo me fez sentir na pele como que se deuses realmente existem eles não dão a mínima pra nós, isso sim eu gostei de ter lido.
Vinicius com todo respeito,mas , VC é pica !!!!!👏👏👏👏parabéns.
Eu não tenho Watchmen triste
A melhor foi do Dr. Manhattam, Spectral, Dollar Bill, Ozymandias e Os Minnutemen.
Nunca tentar ler, nunca tinha parado pra conhecer ela ahahaha
Essa série é ótima
Ozymandias é a melhor edição
Vinicius, na verdade a treta do Alan Moore com a DC é mais complicada que isso. O pessoal do Pipoca & Nanquim fez um vídeo explicando tudo, confere lá depois pra entender melhor.
A melhor é a do Ozymandias. O universo de Watchmen é muito massa! Mas não vale esses encadernados, muito pelo preço. Mas são histórias interessantes, claro que não ficam no mesmo nível do original, mas a arte e a história não são ruim de tudo.
Mas reitero que nada se compara a Watchman.
Vejam esse vídeo do Pipoca & Nanquim para quem quiser saber mais sobre os problemas do Alan Moore com a DC. É longo, mas vale a pena. ruclips.net/video/SVb48qH2Txg/видео.html
Só li uma ou duas edições do “antes” e parei na edição 4 de “Doomsday Clock” (o que eu achei uma porcaria, não consegui continuar), li essas revistas e considero um pouco desrespeitosa todas essas “adaptações”, pois para mim elas nunca serão consideradas “originais” já que não tem nada do apoio do autor original. “Ah mas a DC tem os direitos, ela não está fazendo nada de errado em lucrar com seus produtos” Bem, nem tudo que é legal é moral. A grande graça de Watchmen é ser uma história fechada, de ler e imaginar quilos de histórias que aconteceram antes, que os personagens já se conhecem e no fim aquela dúvida acerca do que vai acontecer... nem tudo precisa ser bem explicadinho, abrir todos os detalhes. Também tenho que dizer isso, a melhor história de Wacthmen sem ser o Wacthmen foi “Pax Americana” do Grant Morrison, outra coisa: por que a DC não usa os personagens da Charlton Comics no Doomsday clock para pelo menos diminuir o ódio dos adoradores do Moore?
Li apenas Ozymandias pq é o personagem que mais gosto de Watchmen, achei uma história ok. Se o resto é pior deve realmente ser dispensável.
O do dr Manhattan é bem bom.
Mas o resto varia de mediano pra mega desnecessário.
Ah, minha favorita foi a de Moloch. Ela não vai ser republicada?
Imaginem se o Alan Moore tivesse recebido os direitos dos personagens, o que ele não teria feito? Acredito que talvez tivesse pretensões para alguns desses personagens e se viu obrigado a desistir. Li algumas edições e mesmo essas mais aclamadas não me impressionaram tanto. Deviam ter se esforçado mais pra calar o bruxo.
cara...sei lá, acho que não faria mais nada.Eu ja acho ao contrario,não acredito que ele tinha mais pretensões com esses personagens,o watchmen já é uma historia bem fechada.
Os gibitubers estão exibindo seus senhor milagre.
Faria o mesmo...
Gente, Watchmen é uma Hq única ? Fora esses q não foram feitos pelo Alan
J. Michael S. Foi o cara que escreveu a melhor fase do Aranha. É muita superficialidade ficar culpando um arco de histórias enormes, por conta de uma apenas. Nada a ver essa crítica!
Eu li todas as minisséries, e as melhores são do Dr. Manhattan e dos Minuteman.
Eu concordo que a do Dr. Manhattan não vai a lugar nenhum, mas acho até que no fim acaba sendo uma coisa boa, um "respeito" à obra original, pra não "cagar" nada hahahaha, é como entrar na psique do personagem mais surreal daquela história, e a narrativa é muito boa, ela me intrigou de verdade. Fora a arte maravilhosa.
Mas sim, é só um caça níquel safado que nem todos se empenharam em fazer alguma coisa boa.
Que eu me lembre,o final da do Dr.Manhattan dá um pequeno spoiler pra o Universo DC Renascimento.
@@hollowfied8223 É verdade, tem isso também, tanto que foi bastante mostrado na época que anunciaram doomsday clock
perdeu um talento.
ñ se aproveitou o talento q tinha.
ele obviamente teria contribuido.
ele quis.
mas ñ pensaram nisso.
e ñ se respeitou o contrato.
teriam feito muito mais dinheiro com ele.
nunca se saberá o que poderia ter sido feito.
Achei muito caro, do contrário até compraria, pq não comprei na época
Alan falou e eu não li.
Tenho interesse apenas em O Cargueiro Negro, de resto, eu passo!
as que eu mais gostei foram a do coruja , Ozmandias e dr Manhattan . eu achei a do manhatan genial . eu acho que não precisava ter nada conclusivo pois ele cita tempos e o tempo não é necessariamente conclusivo , o início meio e fim tem a mês.a importância . já me decepcionei com a do Roschoache a do comediante .
Doc manhatam nak tem história so vale pela arte
acho que tem de existir mesmo essas histórias estendidas do universo, não existe isso de obra intocável nunca me senti atraído para ler o antes de Watchmen porem não julgo quem acha que è uma boa leitura já vi algumas pessoas falando Alan Moore não gosta é uma merda então, Alan Moore è um ótimo roteirista, é sim talvez ate hoje ele poderia esta trabalhando com ótimas histórias mas ele tem treta com a dc é evidente que ele não vai dizer que uma boa mexer em watchtmen ...
Essa história do comediante é triste!
Eu tento compreender porque todo mundo gosta tanto da do Ozymandias. Eu achei uma das mais fracas quando li. Acho que logo vou reler, fiquei curioso agora... Mas uma coisa q não suporto é a arte do Jae Lee. Nisso sei que minha opinião não vai mudar kkkk
Para dizer a verdade, você precisa ter um QI muito alto para entender Before Watchmen: Ozymandias [...]
Não li todas. Mas das q eu li so valeu minutemen
Será que esse Watchmen vai ser reimprimido?
Se eu já não tinha interesse antes, com esse preço então, pqp né kkk
Eu não vou comprar as edições de capa dura não... as cartonadas já deram pro gasto...
Só gostaria de deixar registrado que a série da Espectral é a melhor!!!!!!!!
Stracsinsky destruindo o aranha ? Desculpa, Vinícius, não é ao Dan slot que você quer se referir?
Minutemen é o melhor. Gosto muito da Spectral tbm e do ozymandias. As outras são boas, só acho a do coruja um lixo. Acho lamentável. E acho que vale a leitura, só que hj em dia como tá tudo caro e sai muita coisa hj em dia, acho que tem outras coisas que valem mais a pena.
Alan Moore, pessoa, é um mala. Neil Gaiman, por exemplo é muito mais malandro, leva a DC na maciota e ainda arruma uns trocados.
ou seja, o alan moore não é um verme
@Elton Axt ne não
Por mais que eu adore a DC/Vertigo mais do que qualquer outra, se Alan Moore disse pra não lermos essa joça, por que diabos eu iria ler? É furada. Eu dou muito mais valor ao artista/criador do que editoras multimilionárias megalomaníacas. Tô fora. O mesmo vale pra Doomsday Clock.
burro
Esses capa cartão tão custando 10 conto, cada, num sebo. Essa nova edição capa dura é totalmente desnecessária e caríssima.
Caça níqueis
É um material que não me chama a atenção, pulo!!!!
Lançamento totalmente desnecessário, ainda dá pra encontrar algumas encalhadas, dessa minissérie, em lojas
O assunto é complicado. Mas, com todo respeito, o argumento de q Alan Moore assinou um contrato não dá pra levar à sério. A DC cresceu o olho sim pra cima dele, passou pra trás e depois quis lucrar mais, foi até o Moore pra enrolar de novo.
Vc pode até achar o autor chato, mas ele tá certo do ponto de vista moral. Isso q a DC faz , faz pq pode. No lugar dele eu faria a mesma coisa, não vou ler essas obras .
Até no vídeo vc admite q " é só pra DC lucrar um pouco mais", na minha visão , quem discordar tudo bem, este estimulo pra fazer uma história é a pior coisa da indústria de super heróis.
Eu vou, primeiro porque a DC está no direito dela e segundo pq o Alan Moore sempre usou de obras de terceiros e com as dele fica nesse mimimi.
@@wc1242 tudo bem vc ir. Agora por essas justificativas não dá. Primeiro, não a DC não está em seu direito. Ela passou o cara pra trás, isso é fato. Ela fez um contrato em devolver pro Alan Depois q o quadrinho saísse de catálogo, mas fez até filme.
Depois esse seu argumento foi a mesmo do Strazynski (deve ser assim, vou pesquisar não) pra escrever.
Tem erros óbvios nisso, oq foi respondido pelo próprio Alan. Primeiro não é minimi, as pessoas esquecem o Alan não criou só Watchmen pra DC, ele só implica com Watchmen pq o contrato envolvia devolução, mas ele criou Constantine, por exemplo, e não envolvia a devolução, então ele não implica com isso. E tem vários outros.
Eu admiro Moore pela coragem de lutar pelos seus direitos, e ter a coerência com seus ato.
Tudo bem vc ler, faz oq quiser. Agora na minha visão, essa ganância da DC representa oq a indústria de quadrinhos tem de pior, e muitos autores morreram quase de fome por isso. E não tivemos mais obras emblemáticas por isso, e com certeza os quadrinhos demoraram muito pra alcançar, se é q fez isso já, um respeito como arte .