Eu me despedi com Pastel de Queijo com Caldo de Cana e no dia 25 janeiro de 2019 comecei a dieta de baixos carboidratos e 5 meses depois eu perdi 27Kgs. Passei de 110Kg para 83Kg, com meus 1,83m de altura me coloca no meu peso ideal. Os livros que li no começo foram Barriga de Trigo e Por que engordamos.
O "Por que engordando?" é sensacional! No início achei muito tecnicista e tal, mas depois fui abrindo os olhos e me sentindo minha "intelectualidade" tão RESPEITADA! Meu! O autor coloca informações nada superficiais sobre hormônios de forma tão técnica, mas ao mesmo tempo tão clara que nós compreendemos! Quando compreendemos o processo hormonal fica tão mais fácil fazer as escolhas CERTAS baseadas naquilo que conhecemos. Bah! É tão diferente seguir uma lista de alimentos consciente do que eles fazem com nosso organismo, nossos hormônios, nosso metabolismo, nossa MENTE e nossos SENTIMENTOS do que seguir uma lista "só porque o médico disse"! Faz tão mais sentido! É tão mais claro! E à todo momento estamos tão consciente do que acontece lá dentro! Olhamos pra dentro! Para o micro... Ihhhhhhhh! Filosofei... Rs...
@@erickarocha3349 Sim, esse assunto sobre por que engordamos é tratado de maneira errada pela maioria de profissionais da saúde e pela grande massa da população. Algumas pessoas serão gordas mesmo comendo apenas comidas de verdade porque grande parte do engordamento é da genética, contudo a população tá engordando comendo comida de péssima qualidade nutricional e isso que tá provocando inúmeras doenças advindas da resistência à insulina.
Comecei com 106 e estou com 95 atualmente, dei umas recaídas, mas sei que volto ao normal no outro dia, isso é maravilhoso, tenho 1,72 de altura, meu ideial é uns 75, espero que eu consiga, acredito que sim, estou indo aos poucos, ta bem legal.
nossa eu nunca me identifiquei tanto... é muito acolhedor saber que não estamos sozinhos e que outras pessoas passaram pela mesma dor e conseguiram superar
Hoje dei um basta! Acordar, me pesar e ver 78,9kg na balança foi como um tapa na cara de quem nunca tinha passado dos 62kg até uns 3 anos atrás e a vida INTEIRA foi magra. Eu vou vencer a compulsão alimentar! 14/07/22
Comida industrializada nos deixa mais compulsivos(li em artigo científico tudo que vou falar), alimentos ricos em gordura, sal e principalmente açúcar( que vicia 16 vezes mais que cocaína). Nosso genôma mudou pouco nos 10 últimos anos, não somos feitos pra comer coisas industrializadas…por isso também surge a compulsão. Se vc incluir mais frutas na alimentação, ou UM EXEMPLO: comer maçãs compulsivamente vc não vai aguentar comer ou causar tantos danos como causaria com comida industrializada, você provavelmente vai se sentir satisfeito naturalmente depois de algumas maçãs pois os mecanismos de saciedade são ativados mais facilmente quando comemos frutas e legumes(alimentos naturais), não tem como vomitar/sentir azia/dor de estomago comendo variedade de alimentes de verdade. Claro que, qualquer mudança não vai ser da noite pro dia, o “paladar natural” demora pra voltar (depois de anos comendo industrializados), vai exige muita determinação e ajuda médica vencer qualquer vício, mas no final compensa muito, principamente as frutas que não tinham graça passam a ter...
Layne Hipólito, vc me ajudou mto com suas palavras. Eu suspeitava q tinha...mais nunca tive problema pq malhava mto. Tive mto doente a 3 anos( devido á enxaqueca) já era a segunda vez que essa crise me pegou, e eu ñ queria comer pq tinha medo de comer tudo, eu ficava mto magra. Agra p resumer desenvolvi a compulsão alimentar( pois estou á anos sem fzer exercício).
@@andrearocha1849 que legal que ajudei de alguma forma 💗✨ Tente incluir alimentos de verdade na sua alimentação(evitando lanches etc), incluir pelo menos uma caminhada de 30 min e tenha MUITA paciência que vai dar tudo certo! Paciência e constância, caso precise também pra ajudar com a ansiedade va a um psquiatra, ninguém é super herói e as vezes precisamos de ajuda medicamentosa também, eu estou firme na minha mudança de vida, espero que você consiga recuperar sua saúde também. 🤞🏼 precisando de ajuda é só chamar
Finalmente alguém falou algo que acontece comigo.. COMER UM POUCO DE TUDO NAO FUNCIONA PARA MIM TAMBÉM. CARACA... TA FALANDO TUDO QUE ACONTECE COMIGO!!!
Eu vi esse vídeo há 2 anos atrás e comecei meu emagrecimento, perdi mais de 15 kg e estabilizei, não engordei mais mas também não emagreci, agora quero perder mais um pouquinho. Voltando a disciplina!
No meu caso eu tenho certeza que a causa da minha compulsqo alimentar é por ter passado fome na infancia, isso é triste viu, ninguém merece! Fico feliz que vc se curou, pq da uma certa esperança. Obrigada pelo vídeo!
Eu passei privações na adolescência e hj é muito difícil eu entrar numa dieta, é algo psicológico 😢 quero comer de tudo tipo compensar o que não podia comer.
Sou nutricionista no Rio e te entendi muito. Trabalho com low carb há anos e os resultados são surpreendentes. Com ajuda profissional então, melhor ainda. Parabéns pelo trajeto de vitória!
Ednalva Moreira de Souza Souza Olá. Atendo nesse período de quarentena a distância via Skype ou chamada de vídeo, inclusive tenho pacientes em São Paulo. Não conheço nenhum que atenda presencial em Sto André. Qualquer coisa fala comigo. Abraço! 😉
A comida para mim está pior que vício de droga .fico louca .como até quase vomitar do refluxo mas minha mente só pensa em comer .dieta não consigo muito triste não sei oque fazer
Reislene Borges da Silva Você deve procurar um nutricionista que trabalhe junto com um psicólogo. Vai por mim que você consegue, por experiência profissional. Boa sorte! ✌🏽
Ah, o melhor vídeo que vi sobre o tema até agora. Já assisti muitos médicos falando sobre, mas acho que nenhum deles teve compulsão na vida. É diferente te ouvir falar, você passou na pele. Você sabe como falar com a gente, que tem compulsão também. Teve um momento no vídeo que me emocionei aqui. Obrigada por compartilhar cada palavra por aqui, ajuda muito. Várias vezes por dia, TODOS OS DIAS, eu penso e repenso e busco saber qual o motivo da minha compulsão. E eu não consigo desistir: insisto, busco, tento. Eu tento tanto, todos os dias. Obrigada demais pelo vídeo, que dá um quentinho no coração e ajuda na renovação das esperanças.
O que ela falou de "duas consciências" é muito verdade, o cérebro vai te enganando, você vira "mendigo do açúcar", começa a querer barganhar, a se enganar, achar que "só mais uma vez", etc. O nosso cérebro, que foi moldado nos tempos pré-históricos, foi criado em um ambiente de escassez, então quando vê abundância de calorias, fica doidão, quer fazer o máximo para que você consuma tudo. O depoimento dela é lúcido e cuidadoso, não acho que precisa enfatizar tanto o low carb (eu mesmo emagreci comendo pão pra kct, apesar de que comia poucos doces e só massa integral, mas enfim), mas é preciso tomar cuidado com o índice glicêmico, se o índice é alto ele te deixa doidão mesmo querendo repor rapidamente aquilo. Então o açúcar e o carboidrato agem um pouco como droga mesmo, tem que ser moderado. Muito bom o vídeo dela.
História de superação e autoconhecimento incrível! A compulsão alimentar é resultado de algum acontecimento emocional do passado e vários outros pequenos acontecimentos ao longo da vida. Cada pessoa tem seu próprio caminho para a cura. Não desistam, persistam, se tratem e busque A SUA forma de superação. Força meninas!
Vídeo maravilhoso. Conheci seu canal agora. Também tinha compulsão alimentar. Já emagreci 32kg em 6 meses com lowcarb, Jejum intermitente e atividade física. Faltam 6kg pra chegar onde quero.
Isso é tudo verdade, estou há três semanas na Low Carb com jejum intermitente e já perdi 6 quilos, minha compulsão alimentar foi embora, nem estou me reconhecendo… estou hoje com 95 quilos e pretendo chegar a 68… sofro com a compulsão há cinco anos e nesse período pulei de 72 a 106, de lá para cá é mês após mês lutando contra mim mesma, tentando dietas, emagrecendo e engordando novamente… tenho 43 anos e quero muito que essa seja a última vez que passo por um processo de emagrecimento, vou tentar me controlar, passar em psicólogo, sei lá, só sei que cansei de ser gorda.
O açúcar é uma força mesmo! Fiquei 4 anos sem o açúcar. Hoje como eventualmente, mas me senti melhor sem. A mente funciona melhor, o humor muda, enfim, tudo melhora! Lê o livro A Ciência do Bom Viver. Fala sobre isso também. Bjs, lindona! Vc é uma pessoa maravilhosa! Que Deus te abençoe 😘😘
VOcê descreveu minha vida. Desde comer escondido e ter ânsia por emagrecer até ganhar muito kg por descontrole alimentar. Obriigada! Ver que eu não sou louca, que eu tô sentindo o que eu to sentindo me traz muita força. Assim como você eu tbm vou conseguir me curar.
Minha compulsão piorou quando eu perdi 50kg fazendo essas "reeducações" alimentares de nutricionista, comendo queijo cottage, pão integral e frango seco o dia inteiro. Quando eu cheguei na forma física que eu sempre quis ter, parece que virou uma chave na minha cabeça e eu comecei a ficar maluco. Eu só pensava em comida 24hrs por dia, e junto com isso vinha o PAVOR de começar a engordar novamente. Foram 2 longos anos lutando contra os piores distúrbios alimentares que você pode imaginar, foi um verdadeiro inferno. Minha vida inteira ficou estagnada por causa disso. Eis que no dia 4 de abril de 2018 eu comecei a aplicar a low carb na minha vida. Foi uma revolução, me adaptei rapidamente e descobri uma liberdade alimentar que eu jamais imaginei que eu poderia encontrar. Desenvolvi uma flexibilidade dentro desse novo estilo de vida que me permitiu retomar o controle da minha vida. Não gosto de usar o termo "low-carb" porque o senso comum julga como se fosse qualquer dieta da moda. Mas o estilo de vida baseado em COMIDA DE VERDADE precisa ser difundido. Com um pouco de empenho e informação, você pode retomar o controle e até mesmo salvar a sua vida.
Eu estou passando exatamente pelo que você está falando, eu consegui perder 45 kg e agora estou engordando de novo, estou passando por esse desespero que você descreveu! Não consigo parar de pensar em comida, minha vida se tornou um verdadeiro inferno
Aconteceu exatamente isso comigo, cheguei bem perto do peso que eu queria e me deu uma compulsão sem controle, engordei mais do que antes , fiquei sem ânimo de fazer mais nada
Aos prantos assistindo seu vídeo. Minha filha sofre de compulsão, quero muito ajudar ela. Você associou a dieta a exercícios físicos? Se sim, faz um vídeo pra gente falando sobre, por favor. Muito obrigada por essa luz que você ascendeu em minha mente. Muito sucesso na sua vida!
Amei seu depoimento!!! Sou nutricionista e trabalho com low carb aqui na minha cidade e graças a deus eu faço parte desta transformação na vida dos meus pacientes prescrevendo esse novo estilo de vida
Simplesmente maravilhosa,,,,,aqui estou com 101 kg e irei me liberar deu casamento abusivo,,,onde que a comida é o meu consolo,,,Mais em breve irei retornar aqui pra dar o meu testemunho de Vitória em nome de Jesus!!!!🙏
É horrível mesmo compulsão a doces e chocolate... eu estava assim. E sabia mesmo sem exame, que com certeza minha glicose estava acima do normal. Agora tem 2 semanas que comecei a fazer dieta Low carb, mas sem exageros. Faço pasta de amendoim, doce de Abóbora, brigadeiro de banana, mousse de maracujá com adoçante e por incrível que pareça estou conseguindo. A primeira semana fazer essa dieta meu filho ganhou um cx cheia de chocolates comprado na fábrica da Garoto e juro que deu vontade de chorar... mas com muita oração e afirmação positiva eu consegui. E olha que tive que interromper meu tratamento no psiquiatra por problemas pessoais, devido a um trauma.. Imagina minha ansiedade sem o remédio, mas como falei com muita oração estou conseguindo.... Torço pra continuar dando certo a todas nós e com esse meu relato, tenho certeza que vcs Tb vão conseguir. Esse vídeo fala tudo, muito bom 👋👋👋👋👋
Essa história é completamente igual a minha, todas as etapas desde a infância e a fase com remédios, passei por TODAS as fases. E também foi na dieta low carb e cetôgenica que consegui encontrar domínio.
Eu me identifiquei total com sua história. Fiz low carb é emagreci 15 lindos kilos. Mas um dia eu decidi comer bolo de chocolate. Nunca mais eu consegui parar. Há dois anos Eu venho tentando voltar. Não passo do primeiro dia também. Mas seu vídeo me inspirou. Açúcar é uma relação ruim. Não vale a pena o prazer momentâneo que ele proporciona. Aliás... gratidão por todas as sensações boas que o açúcar me proporcionou até agora. Mas estou iniciando uma nova fase. A fase do "Não obrigada! " vou sair dizendo não pra todo carboidrato do mal. Muito obrigada pela.sua iniciativa. Beijo
Como vc está hj? Tenta voltar pro seu low carb e come seu bolo de chocolate ou doce 2x por semana e dps muda pra 1x. Tipo, faz low carb 5 dias e no fim de semana vc come seu doce e coisas q vc quer, dps diminui pra só domingo ou sábado e vc vai se policiando. Isso vai te ajudar.
Meu Deus . Você me descreveu. Eu estou beirando 100 kilos ....nenhum remédio faz mais efeito p mim , eu tbm parei sozinha do nada os remédios e me deu efeito rebote e agora tá pior , não consigo fazer nada , e minha fome emocional tá cada vez pior .e eu não consigo parar e não sei como parar. Eu preciso me curar 😢por mim pelos meus filhos . Eu tenho consciência q tenho compulsão alimentar....eu me sinto mal em comer ....mas vou conseguir ....sei q vou ....assim como você . Obg por esse vídeo que me acolheu tanto
parece q vc ta contando a minha historia! impressionante como a gente vai seguindo os passos sem perceber e quando se dá conta ta com compulsão alimentar desde criança.
Perfeito esse vídeo!! Sofri 40 anos com dietas clássicas e compulsão alimentar, até que...descobri a Low Carb que salvou minha vida e minha saúde! Hj nem adoçante no café uso mais!!❤️❤️❤️
Interessante seu relato de "menina rica" (não é uma represália, viu!!). No meu caso, não tinha acesso a nada disso. Passei "falta" de comida, que é diferente de passar fome! Na minha casa não tinha variedade nenhum, era todo dia a mesma coisa e com raras opções. Queijo, etc, era luxo mesmo. Acho que isso me prejudicou, pois hoje sinto "segurança" na comida. Minha alegria não é ir ao shopping, ou comprar uma roupa, mas sim ir ao mercado e fazer um rancho bem grande! Não costumo comprar junk food, mas na comida caseira eu excedo muito. Sinto família quando como, adoro sentar a mesa com meu marido e meu pai. Não tenho vontade que termine aquele momento à mesa, não pela comida, mas pelo momento. Parece a família que eu sempre sonhei ter! Beijos querida, amei teu canal.
Eu passei o mesmo que você está falando. E sei que hoje como compulsivamente para compensar todos os anos que não tive. Todos os danones, biscoitos, sanduíches , pipocas que eu via minhas amigas comerem e eu não podia porque meus pais só tinham dinheiro pra o básico em casa. Aquilo ainda me fere hoje, pois eu sinto como se pudesse acontecer de novo e que eu tenho que aproveitar agora que eu tenho condições. Compulsão alimentar é uma porcaria, e eu tô na luta contra ela há anos.
Eu já amava vc no Masterchef, pessoa tão doce, agora amo mais!! Obrigada querida Bel, preciso me livrar do vício do açúcar. Bjs e poste mais vídeos de receitas low
Bel, não sei dizer o quanto você me inspira! Perdi 20 kg e ainda na estou jornada. Como você, também luto contra a compulsão alimentar e foi agora, nesta mudança de estilo de vida, de abrir mão do açúcar e afins, que eu descobri que sou capaz de tudo! Você é maravilhosa ❤❤❤
Você me ajudou muito, estou seguindo os seus caminhos, um processo parecido...eu li Barriga de Trigo e Sugar Blues. Falo aos 4 cantos dessa Terra o que me faz mal. Mas nunca coleque em prática. Precisei ouvir vc pra ter certeza disso e ter força emocional pra ir até o final e cura
Nossa, faz 5 meses que cortei doces da minha vida e minha compulsão melhorou 80% Emagreci 20 quilos de brinde. Kk Não cortei carboidratos, somente açúcares e adoçantes. Estou em processamento pra cortar tbm os carboidratos aos poucos.
Parabéns, você foi determinada! Como você conseguiu lidar com os carbos da melhor forma ? Por exemplo, eu amo milho, purê de batatas e, isso é restrito na low carb como a maioria dos tubérculos. Você está conseguindo regrar a quantidade ?
Que baita video Bel, eu acabei de passar pela desintoxicação de açúcar e carbo, não é fácil, tenho vontade ainda, mas já consigo me satisfazer com pequenas porções. Não é fácil segurar a compulsão. Mas seguimos na luta.
Parabéns Isabel, não se brinca com compulsão a gente sempre perde. Vc ganhou porque é esperta. Sua cozinha é bárbara, a gente sente o cheiro de longe. Vc está linda, continue. Esse peso está ótimo para vc. Poste coisas low carb fáceis de fazer.
Eu só emagreci com a lowcarb. Hoje, não consigo imaginar outro estilo de vida. A menopausa anda me prejudicando um pouco, mas estou me ajustando pra essa nova realidade, de forma que volte a perder peso. Parabéns pelo canal!
Beloca, assisti ao seu vídeo hoje e me identifiquei bastante com a sua ex- compulsão alimentar . De imediato me inscrevi no seu canal e vou me empenhar na eliminação desse vício alimentar. Após obtermos resultados benéficos voltarei sem falta para lhe contar e assim poder ajudar aos que possuem essa compulsão . Dou- lhe graças por haver encontrado seu canal.🥰
Corretíssima! Estamos juntas ! De maneiras diferentes mas com a mesma conclusão e resultado ... Eliminei 65 kg em 1 ano e meio ... Adorei seu relato ! Parabéns pela força de vontade, parabens pela iniciativa da magrela, por ter mudado seu estilo desde o Masterchef, parabéns por ser uma guerreira e atingir seu objetivo! Deus te abençoe ! Agora se me permite ... Só uma dica para agregar ainda mais, corte o microondas da sua vida, estude sobre os malefícios da radiação... Idem ao Teflon das panelas, bem como alumínio e outros metais pesados de panelas e embalagens .... 😘 beijo
Muita gratidão a você, Beloca, isso é incrível, mas é verdadeiro, comecei dia 11/04/22, e o que aconteceu comigo, foi que parece que virou uma chavinha dentro do meu cérebro, vejo as coisas que eu não conseguia dizer não, e disse não vou comer, e sem esforço ou sofrimento, teve uma festinha de aniversário do meu neto e preparei tudo na sexta feira e não comi nada, no sábado eu comi bolo, e no domingo também, mas não tomei refrigerante e não comi beijinho, e hoje segunda feira eu estou com vontade de comer um bolinho, mas não vou comer, muito obrigada Bel, que Deus te ilumine sempre e desejo a todos vocês força para fazer os primeiros dias
Bom dia, vendo esse vídeo me coloquei muito em seu lugar e parece um filme na minha cabeça ou um momento de pânico sobre tudo que estou passando. Sou uma pessoa com muita ansiedade, tendencia a depressão e com muita compulsão alimentar, ficar longe dos meus pais acho que mais me afeta sobre essas doenças. Hoje vendo este vídeo me caiu a ficha que eu preciso mudar minha vida, eu preciso fazer algo por mim. Graças a deus eu tenho o meu namorado que me ajuda e sempre está me incentivando sobre fazer dieta e reducação alimentar. Eu engordei 25 kilos em 3 anos e agora eu preciso muito voltar a me amar e a me dar bem , no começo eu nunca liguei por ser gordinha, pois desde criança sempre fui, mas ultimamente isso é algo que anda me incomodando, me incomoda subir na balança de pesar 96 kilos tendo 1,6 m de altura, me incomoda comprar roupa e ficar tudo marcando ou abertado, me incomoda não ter safistação ao comer e muito menos fim, onde sempre preciso de mais, me incomoda meia noite acordar e querer muito comer qualquer coisa doce ou gordurosa "com sabor" , me incomoda acordar e começar uma dieta e no fim da tarde necessitar de um doce , me incomda uma pessoa que eu amo dizer que logo não passo nem na porta do tamanho que estou ficando, me incomoda dizer que eu era tão bonita mas que agora já nao tenho nem pescoço mas apenas papo entre muitas outras coisas. Há uns 4 meses começe a dieta low carb em dua semanas conssegui iliminar 5 kilos fazendo tudo correto e exercicios e estava me fazendo tao bem e eu estava começando a ser feliz novamente, mas por desencadeio da ansiedade eu voltei a estaca 0 e adquiri mais 6 quilos e hoje estou desesperada pois meus probkemas financeiros andam me tirando o sono e a paz. Eu quero muito conseguir, eu quero ter forças mas ultimamente nem para ir na faculdade ando tendo, e isso nunca será frescura ou preguiça, só é um sentimento inesplicável.
Pqp eu comecei a desenvolver várias alergias várias mesmo, tive uma crise que meu corpo, minha cabeça coçavam muito muito mesmo perdi muito cabelo, não encostava em aumentos e já coçava e inchava a mão, olho. Até que em uma dessas crises eu coçando saia uns pó do meus poros, meu cheiro era adocicado e eu vivia nas pizza, lasanhas, macarronadas, frituras foi quando descobri que tudo isso vira açúcar 🤦🏻♀️ em todas minhas despedidas comia igual louca mas no outro dia comia tudo de novo e quando decidi mudar tive crises de abstinência alimentar surreais, vômito, cansaço, cabelo caindo mais e mais, chorava, gritava, cabeça doía fiquei de cama mas enfim a um mês estou me cuidando com carinho 🌻🥰 obrigada por dividir sua história 🌻 gratidão mesmo 🥰
Cai aqui por acaso, sou magra e sempre fui, mas como faço dieta pra ganhar massa sempre que tem uma festinha me jogo nos doces sem controle algum 🤦🏻♀️ ameii seu jeito! Fala super bem e com mta naturalidade! Parabéns
Tenho compulsão desde criança, ano passado cheguei aos 113 kg. Esse ano eu comecei a fazer academia e tentar comer melhor, porém sigo com alguns episódios compulsivos que vêm diminuindo. Atualmente, estou tomando uma medicação de escolha pra compulsão e tentando parar de vez com esses episódios tenebrosos que me causam apenas uma felicidade momentânea e depois me levam ao fundo do poço. Sigo nessa luta pro próximo ano que terá tanto progresso quanto teve 2022 e até mais! Força aí, é igual vício viver nessa realidade, principalmente se começou na infância.
Vc disse tudo que eu precisava ouvir , já perdi 20 kg, mas dei uma estagnada, e nesse final de semana dei um jacada forte, muita massa e chocolate . Mas amanhã segunda volto firme na dieta 💪🏼 ganhou uma seguidora assídua , bj grande 😘
Esses relatos são muito importantes para ajudar outras pessoas que sofrem do mesmo mal. Recentemente gravamos o relato da atleta de fisiculturismo Amanda LifeStyle que sofre do mesmo mal e que o controla (ela diz que não há cura) por meio da dieta flexível. Parabéns pela sinceridade e coragem para compartilhar a situação!
Esse vídeo é antigo mas vi só agora. Estou em processo de autoboicote e compulsão. Tenho consciência que é compensação de algumas frustrações e é uma luta diária com os alimentos. Apesar de comer muito saudável sempre tenho as minhas escapadelas de besteiras que me ferra. Obrigada pela partilha. Vou acreditar que seu conteúdo vai me ajudar muito.
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Vc contou a minha história toda - até o ponto que vc conseguiu emagrecer - estou em processo. 22:48 "doces que não vão estimular seu cérebro a achar que aquilo ali é felicidade." LACRE! muito obrigada pelo canal!
Muito bom seu testemunho. Me identifiquei com.vc. mas não quero começar amanhã. Já tô começando hoje mesmo. Depois de muitas tentativas. Espero um dia testemunhar minha Vitória como vc. Grande beijo e boa sorte.
Moça muito obrigada. Vou começar hoje mesmo, jejum intermitente + low carb. 1.56cm, 80 kg. Estou tendo compulsão alimentar, confesso que ja tentei melhorar a alimentação, mas é como você falou, fim de tarde já estava devorando uma pizza. Seu relato me deu uma despertada. Seguirei firme nessa luta. Gratidão!
Menina, que desespero me identificar com tudo isso! Minha alma quis fugir do meu corpo kkkk. Vc me ajudou demais. Vou começar hoje mesmo. Deus me ajude e te abençoe pelo bem que está fazendo 🙌
A questão não é o açúcar em si e sim a vontade incontrolável de comer doce o tempo todo. O fato é que devemos saber lidar com nossas emoções, saber dizer não em alguns momentos, pois seu corpo vai pedir açúcar, mas é aí que vc precisa se amar e dizer não. Dieta restritiva também não é legal pois ela estimula a compulsão. Ou seja, o equilíbrio é fundamental
Parabéns, Izabel! Por ter conseguido vencer a compulsão alimentar e por estar aqui compartilhando sua experiência, e incentivando outras pessoas a sair da zona de conforto (que na maioria das vezes nem é tão confortável assim) a darem o ponta pé inicial que as levará a uma vida mais saudável e feliz. Infelizmente me encontro num momento de compulsão por doces, se começo a comer um chocolate não me dou por satisfeita enquanto não como a barra de chocolate inteira, ou a caixa de bombom inteira. Mas a partir de hoje, não quero mais isso pra minha vida, com fé em Deus e força de vontade, vou conseguir superar isso, e em breve vou poder voltar aqui para também contar minha história de superação. Bjs de luz para você, querida!
Como eu amei te encontrar. Nem em grupos low carb, nem em outros vídeos do RUclips me identifiquei tantoooo! Hoje, fiz uma cirurgia na boca, cheia de dor, e eu pensei na viagem pra casa. Vou aproveitar e comer bem pouquinho... Não se passou meia hora e eu já estava comendo o MUNDOOOO e não satisfeita fiz 7ma panela monstro de pipoca. Depois fui chorar de raiva. Aí resolvi vim pela milionésima vez pesquisar o que posso fazer, já estou obesaaa. E te encontro falando pra mim. Estou emocionada! Muitos beijos e muitos agradecimentos.
Fiquei apaixonada em como vc falou e mostrou que é possível SIM, se livrar do açúcar e da compulsão alimentar. Obrigada por mostrar esse lado possível 😘
Que depoimento incrível e motivador! Sempre fui gordinha, mas atingi os 106kg aos 23 anos. Consegui eliminar 30kg em 6 meses, com reeducação alimentar e exercícios. O tempo passou. alguns kg voltaram, e por várias vezes tentei manter uma rotina saudável, mas falho no quesito consistência. Algo que me ajudou a repensar a alimentação, foram os jejuns. Além de você ter mais energia, ajuda a repensar se o alimento que estamos ingerindo, é realmente necessário.
Sucesso pra seu canal gostei ganhou mais uma inscrita estou nesse foco perder 15 kg não é fácil ataco muito a noite tudo que vejo na minha frente desesperadamente, mas a agora nesse exato momento assistindo seu vídeo me bateu uma força de vontade de continuar vou tentar de novo parabéns obg vc realmente incentiva 👏👏👏👏
Dói demais !! O pior que as pessoas acham que é nossa frescura !!! Só pessoas como nós sabem o quanto dói ! Mas muita fé , que vamos conseguir vencer esta batalha .
Hemilly No meu caso, descbri, que o arroz e o feijão me causam a compulsão; tenta descobrir qual é o gatilho que causa a compulsão em vc para poder conseguir se ajudar.
Eu choro todo dia. Choro muito. Porque nao consigo. E muito triste. Mas pelomenos nao sinto sozinha. Socorro. E uma angustia. Parece que bao ha mais o que fazer. To arrasada.
Menina do céu. Não estava te reconhecendo. A voz era familiar, agora Beloca, Magrela? Fiquei boiando... Até entrar na entrevista e cara... como torcia por vc no reality. Feliz pelo seu novo eu. Espero conseguir vencer minhas lutas tbm nessa área... Ver seu vídeo já ajudou um bocado... Bj
EU sempre vou comer Como se eu estivesse me despedindo do mundo Nss é uma loucura, não consigo controlar E dps, me sinto culpada, fico chateada, empasinada, desconfortável, e com a alimentação TODA descontrolada
Passei a vida inteira assim, até que um dia, comi tanto a noite, que passei 16 horas sem vontade de comer; daí descobri que conseguia fazer jejum intermitente; comecei então a cortar: o açúcar, o arroz, a farinha de trigo, o feijão e passei a incluir carboidratos de baixo índice glicêmico. Quando tenho compulsão, por doce, procuro no RUclips uma recitinha equilibrada
Passadaaaa 😱 eu comecei no jejum intermitente há mais ou menos 15 dias, sem restrição de alimento porém comendo menor quantidade e aos poucos adicionando alimentação saudável.... (Com isso até então emagreci 3,600 uma vitória pra mim que nunca consegui nada em nenhuma das minhas várias tentativas).Achando que tava indo tudo muito bem com a compulsão alimentar.... Resolvi fazer algo que eu amooo(macarrão ao alho e óleo-azeite, molho branco e brócolis) e acreditando que comeria a quantidade reduzida que até então estava indo bem.... Não consegui comi no exagero😓. E depois fiquei chateada mas não desisti vou seguir em frente... Esse dito macarrão foi ontem e hoje por acaso vejo seu vídeo.... Acendeu a luz 💡... Muito obrigada 🤗😘
Olá, esse vídeo é o primeiro de muitos seus que vou assistir, estava assistindo outros vídeos sobre compulsão alimentar, que eu nem sabia que tinha isso, me emocionei porque minha história não é diferente da sua, sei que vou conseguir emagrecer, é um sonho que tenho na vida, não só esse mas me livrar da compulsão alimentar, que dói quando lembro que comi meus próprios sentimentos e não comi porque tenho fome, comecei te seguir porque tenho certeza que vou conseguir emagrecer porque tem pessoas maravilhosas na vida ainda querendo ajudar outras que tem o mesmo problema, kkkkk adorei quando vc falou da Cinderela ou essas outras portas que tem por aí, sou igualzinha seu jeito! Maravilhosa ainda não sei seu nome, mas logo mais saberei porque vou começar agorinha mesmo assistir outro vídeo seu, beijos Deus te abençoe!!
faz um tempo que percebi que carboidratos e açúcares me faziam muito mal, decidi diminuir (não cortei) essas duas coisas e perdi uns 12 quilos, cheguei aos 68 kg com 1,68 cm. Mas nessa quarentena tive uma recaída e já estou pesando quase 73 quilos e não me sinto bem com a comida que eu como, Depois desse vídeo decidi que hoje é minha despedida, me desejem sorte kkkkkkk
Desse jeitinho!!! Todos os dias eu acordo com o pensando de “hoje vai”, chega umas 10h da manhã já desandou tudooo!!! Aí eu como até não caber mais, depois me sinto frustrada e culpada!!! 😪
Tamo juntas, mas vamos tentar virar isso, domínio próprio e algo que pedimos a Deus também, eu vou tentar fazer o corte do açúcar, confesso que fiz por 40 dias e recaí.... Vou fazer de novo não vou desistir! ❤️😘
Meu Deus...minha vida na sua história! Estou há 20 dias em acompanhamento igualzinho ao seu. O segundo dia foi terrível, a abstinência quase m matou. Chorei, chorei muito, mas estou vencendo.
Conhecendo vc hoje ( 29/11/21) . Sou igual a vc. E tenho 53 anos, 105 quilos, artrose, artrite e comia na tristeza, na alegria e agora tenho que emagrecer por causa da minha saúde. Estou firme um mês na academia e fazendo low carb. Vou vencer contigo!!!💖👏👏👏👏😘
eu realmente não aguento mais, não sei mais o que fazer, todas as vezes que tento eu desisto, eu não consigo dar meu primeiro passo, eu to exausta, a minha cabeça tá a mil, não encontro psicólogo, meus pais não me ajudam, e eu não consigo me ajudar sozinha, namoral mano, só por fazer esse texto que já me vem à vontade de comer compulsivamente pela sensação de exaustão emocional e tristeza. Toda hora comendo pra caralho, tendo que ouvir diversas merdas, ainda ter que lidar com a porra da baixa autoestima, Deus me ajuda.
Fiz uma reeducação lowcarb aos 22 anos e foi a melhor fase da minha vida, aliado aos exercícios. Tive resultados excelentes. Aí voltei a comer carbs e tudo desandou, também porque passei a viver em uma correria maior e não tive muita organização pra manter. E pesquisei agora para tentar ao foco, porquê tenho muito interesse em retornar a me alimentar de forma saudável. Esse conteúdo me deu muita força, vou conseguir 🙏🏾🙏🏾🙏🏾. Obrigada!
òtimo relato! Eu venho percebendo um ganho de peso muito muito grande e eu já sei que o gatinho do meu cérebro é o bendito AÇÚCAR, tem dias que fico realmente desesperada, mas tô tentando uma redução drástica.
Verifica tua glicemia, vai tentando substituir o açúcar, eu tbm pensei q nunca largaria o açúcar, mas tô de boa depois q mudei meus hábitos. Dá uma olhada no canal da Marina Moraes, ela ensina cada receitinha fácil de fazer. Boa sorte.
Olá Izabel, como costumam dizer caí de para-quedas no seu canal!! Quando ouvi sua história, passou um filme na minha cabeça, pois a minha é semelhante desde criança 😢 Quando noivei, meu peso era 52kg, mas atualmente tô com soprepeso e minha luta é diária para emagrecer 😰 Sua superação é inspiração e esperança para mim 😃 ganhou mais uma seguidora ☺️👏👏 Gratidão 🥰⚘️🙏
Houve uma época que eu era muito contra a low carb, pois a mídia divulga muito a necessidade do tal equilíbrio e anti radicalismo. Mas percebi que não dá pra ter equilíbrio se a gente tem um vício, uma compulsão. Assim como quem pára de fumar e um alcoólatra que se trata, para algumas pessoas não existe meio termo nesse assunto. Esse tem sido meu caso. Estou há exatamente 3 semanas limpa, sem esses carbos do mal kkk e não sinto mais aquela louca vontade de doce. Espero conseguir me manter firme. Muito bom seu vídeo! Sucesso!
Hoje 1 semana sem trigo e sem açúcar, ansiedade baixou, compulsão alimentar praticamente zerou, sinto vontade mas consigo fazer escolhas, obrigada pelo rico conteúdo ❤
Que vídeo maravilhoso!!! História real, identificação total com você. Só me falta sua força de vontade pra continuar com o novo hábito alimentar pelo tempo suficiente que o corpo entenda que esse é o novo modo de me alimentar. Mas não vou desistir não. Vou começar de novo. Grata pela inspiração. Em relação a sua doença autoimune, gostaria de compartilhar com você que já tive essa doença também. Sofria com dores horrorosas pelo corpo todo, especialmente a noite e de manhã. Hoje estou curada, e embora eu coma mais carboidrato do que deveria, não sinto mais dor alguma. Fiz um tratamento com uma nova técnica que se chama Medicina Bioenergetica, sigla BEM. Mudou minha vida em muitos sentidos e há um ano e meio não sinto mais qualquer tipo de dor. Vale a pena conhecer, a vida sem medicamento é uma libertação. Existem alguns profissionais em São Paulo, onde acredito que você mora. Uma delas é Letícia Faria, ela me ajudou muito. Grata mais uma vez pela inspiração.
Identifiquei mto com vc. Eu não aguento mais isso. Me sinto uma viciada em "pinga", sabe? Aquela dependência q te manda para o fundo do poço. Todos os dias luto com isso, mais irei vencer !!! Suas palavras foi de mta ajuda pra mim, obg.
Menina vc contou minha vida. A diferença foi que o indutor da minha compulsão foi o casamento. Meu marido era magro e eu ainda tbm magra, mas amava comer , e era agraciada com comida pra não ficar triste por viver em cárcere privado de tudooo, até de família. Vivia a base de antidepressivos. Todo o restante vc me descreveu. Os medicamentos eram chamados nos anos 90 de "seca rato". E era uma febre entre as gordinhas. Minha mãe na época ficou 40 dias sem me vê, quase me bateu quando me encontrou seca. Mas, tbm me senti super mal e tive que parar. E 6 meses depois já tinha engordado mais ainda.
Zero carb só aumentou minha compulsão. Restringir drasticamente tb não resolveu meu problema. Fico feliz que funcionou pra vc. Eu, inclusive, li e reli o livro e segui a risca. Fiquei maravilhosa, mas tudo voltou ao horror depois.
Tô assistindo e chorando. Todo dia é uma luta, não aguento mais!
Mesmo barco.
Passando pelo mesmo.
Parece um cárcere eterno.
Oi Maiara como vc está? Conseguiu começar ..não desista
Eu também eu fico muito triste tento pela manhã mas a tarde não consigo
prometo para eu mesma, hoje foi a minha última recaída.
me desejem sorte!
Eu também tô passando por isso orivel
Vai dá certo
Boa sorte querida
boa sorte!!
SUCESSO!!!!!
Eu me despedi com Pastel de Queijo com Caldo de Cana e no dia 25 janeiro de 2019 comecei a dieta de baixos carboidratos e 5 meses depois eu perdi 27Kgs. Passei de 110Kg para 83Kg, com meus 1,83m de altura me coloca no meu peso ideal.
Os livros que li no começo foram Barriga de Trigo e Por que engordamos.
O "Por que engordando?" é sensacional! No início achei muito tecnicista e tal, mas depois fui abrindo os olhos e me sentindo minha "intelectualidade" tão RESPEITADA! Meu! O autor coloca informações nada superficiais sobre hormônios de forma tão técnica, mas ao mesmo tempo tão clara que nós compreendemos! Quando compreendemos o processo hormonal fica tão mais fácil fazer as escolhas CERTAS baseadas naquilo que conhecemos. Bah!
É tão diferente seguir uma lista de alimentos consciente do que eles fazem com nosso organismo, nossos hormônios, nosso metabolismo, nossa MENTE e nossos SENTIMENTOS do que seguir uma lista "só porque o médico disse"! Faz tão mais sentido! É tão mais claro! E à todo momento estamos tão consciente do que acontece lá dentro! Olhamos pra dentro! Para o micro...
Ihhhhhhhh! Filosofei... Rs...
Resumidamente: Tão bom um autor que confio na capacidade do leitor de entender sem necessidade de muita metáfora, né?! 🤣😅
@@erickarocha3349 Sim, esse assunto sobre por que engordamos é tratado de maneira errada pela maioria de profissionais da saúde e pela grande massa da população. Algumas pessoas serão gordas mesmo comendo apenas comidas de verdade porque grande parte do engordamento é da genética, contudo a população tá engordando comendo comida de péssima qualidade nutricional e isso que tá provocando inúmeras doenças advindas da resistência à insulina.
Comecei com 106 e estou com 95 atualmente, dei umas recaídas, mas sei que volto ao normal no outro dia, isso é maravilhoso, tenho 1,72 de altura, meu ideial é uns 75, espero que eu consiga, acredito que sim, estou indo aos poucos, ta bem legal.
Parabéns, comecei minha jornada dois dias depois de você
Que vídeo! Sempre que aparecer alguém com compulsão na minha vida, vou imediatamente recomendar esse vídeo
nossa eu nunca me identifiquei tanto... é muito acolhedor saber que não estamos sozinhos e que outras pessoas passaram pela mesma dor e conseguiram superar
Hoje dei um basta! Acordar, me pesar e ver 78,9kg na balança foi como um tapa na cara de quem nunca tinha passado dos 62kg até uns 3 anos atrás e a vida INTEIRA foi magra.
Eu vou vencer a compulsão alimentar! 14/07/22
Tô junto contigo, me vir todinha esse vídeo e eu vou conseguir vencer.
Como está indo ?
Também estou com quase 80
Quando meu peso ideal é 63
Tamo junto
E aí? Como vc está?
Gabe, passei exatamente por isso ano passado. Força
Eu percebi “sem querer “ q o pão e o arroz me “atiçava “ a compulsão , agr vendo o vídeo faz total sentido
Eu tbm tive essa mesma percepção comigo.
Comida industrializada nos deixa mais compulsivos(li em artigo científico tudo que vou falar), alimentos ricos em gordura, sal e principalmente açúcar( que vicia 16 vezes mais que cocaína). Nosso genôma mudou pouco nos 10 últimos anos, não somos feitos pra comer coisas industrializadas…por isso também surge a compulsão.
Se vc incluir mais frutas na alimentação, ou UM EXEMPLO: comer maçãs compulsivamente vc não vai aguentar comer ou causar tantos danos como causaria com comida industrializada, você provavelmente vai se sentir satisfeito naturalmente depois de algumas maçãs pois os mecanismos de saciedade são ativados mais facilmente quando comemos frutas e legumes(alimentos naturais), não tem como vomitar/sentir azia/dor de estomago comendo variedade de alimentes de verdade. Claro que, qualquer mudança não vai ser da noite pro dia, o “paladar natural” demora pra voltar (depois de anos comendo industrializados), vai exige muita determinação e ajuda médica vencer qualquer vício, mas no final compensa muito, principamente as frutas que não tinham graça passam a ter...
Layne Hipólito, vc me ajudou mto com suas palavras. Eu suspeitava q tinha...mais nunca tive problema pq malhava mto.
Tive mto doente a 3 anos( devido á enxaqueca) já era a segunda vez que essa crise me pegou, e eu ñ queria comer pq tinha medo de comer tudo, eu ficava mto magra. Agra p resumer desenvolvi a compulsão alimentar( pois estou á anos sem fzer exercício).
@@andrearocha1849 que legal que ajudei de alguma forma 💗✨
Tente incluir alimentos de verdade na sua alimentação(evitando lanches etc), incluir pelo menos uma caminhada de 30 min e tenha MUITA paciência que vai dar tudo certo! Paciência e constância, caso precise também pra ajudar com a ansiedade va a um psquiatra, ninguém é super herói e as vezes precisamos de ajuda medicamentosa também, eu estou firme na minha mudança de vida, espero que você consiga recuperar sua saúde também. 🤞🏼 precisando de ajuda é só chamar
@@laynehipolito encontrei o que precisava com seu comentário.
Finalmente alguém falou algo que acontece comigo.. COMER UM POUCO DE TUDO NAO FUNCIONA PARA MIM TAMBÉM. CARACA... TA FALANDO TUDO QUE ACONTECE COMIGO!!!
Não sei como você não tem milhões de seguidores. O canal é ótimo! Parabéns pela sua força em superar a compulsão alimentar.
Quantidade não é qualidade
O Instagram já está eliminando os likes....quantidade nem sempre é qualidade....Dica de #ouro
Eu vi esse vídeo há 2 anos atrás e comecei meu emagrecimento, perdi mais de 15 kg e estabilizei, não engordei mais mas também não emagreci, agora quero perder mais um pouquinho. Voltando a disciplina!
Sim eu tava desesperada comendo de mas
Esse relato fez um carinho na minha alma. Nunca me senti tão compreendida ❤️
Eu também.
Na minha tbm
Exatamente como eu me senti!
Tudo de bom...
sim!!!
No meu caso eu tenho certeza que a causa da minha compulsqo alimentar é por ter passado fome na infancia, isso é triste viu, ninguém merece! Fico feliz que vc se curou, pq da uma certa esperança. Obrigada pelo vídeo!
Eu passei privações na adolescência e hj é muito difícil eu entrar numa dieta, é algo psicológico 😢 quero comer de tudo tipo compensar o que não podia comer.
Sou nutricionista no Rio e te entendi muito. Trabalho com low carb há anos e os resultados são surpreendentes. Com ajuda profissional então, melhor ainda. Parabéns pelo trajeto de vitória!
Preciso de uma nutricionista como vc, mas moro em santo André, SP, vc poderia me recomendar uma por aqui?
Ednalva Moreira de Souza Souza Olá. Atendo nesse período de quarentena a distância via Skype ou chamada de vídeo, inclusive tenho pacientes em São Paulo. Não conheço nenhum que atenda presencial em Sto André. Qualquer coisa fala comigo. Abraço! 😉
A comida para mim está pior que vício de droga .fico louca .como até quase vomitar do refluxo mas minha mente só pensa em comer .dieta não consigo muito triste não sei oque fazer
Reislene Borges da Silva Você deve procurar um nutricionista que trabalhe junto com um psicólogo. Vai por mim que você consegue, por experiência profissional. Boa sorte! ✌🏽
@@romulosantosll bom dia muito obrigado
Ah, o melhor vídeo que vi sobre o tema até agora. Já assisti muitos médicos falando sobre, mas acho que nenhum deles teve compulsão na vida. É diferente te ouvir falar, você passou na pele. Você sabe como falar com a gente, que tem compulsão também. Teve um momento no vídeo que me emocionei aqui. Obrigada por compartilhar cada palavra por aqui, ajuda muito.
Várias vezes por dia, TODOS OS DIAS, eu penso e repenso e busco saber qual o motivo da minha compulsão. E eu não consigo desistir: insisto, busco, tento. Eu tento tanto, todos os dias. Obrigada demais pelo vídeo, que dá um quentinho no coração e ajuda na renovação das esperanças.
Eu tenho compulsão alimentar e realmente é terrível. Mas a luta continua, sei que vou conseguir controlar. Adorei seu canal.
@Amanda Corrêa obrigada!
O que ela falou de "duas consciências" é muito verdade, o cérebro vai te enganando, você vira "mendigo do açúcar", começa a querer barganhar, a se enganar, achar que "só mais uma vez", etc. O nosso cérebro, que foi moldado nos tempos pré-históricos, foi criado em um ambiente de escassez, então quando vê abundância de calorias, fica doidão, quer fazer o máximo para que você consuma tudo. O depoimento dela é lúcido e cuidadoso, não acho que precisa enfatizar tanto o low carb (eu mesmo emagreci comendo pão pra kct, apesar de que comia poucos doces e só massa integral, mas enfim), mas é preciso tomar cuidado com o índice glicêmico, se o índice é alto ele te deixa doidão mesmo querendo repor rapidamente aquilo. Então o açúcar e o carboidrato agem um pouco como droga mesmo, tem que ser moderado. Muito bom o vídeo dela.
Siga firme! Estou tomando chá de gengibre toda vez que sinto vontade de comer alguma coisa fora do saudável...
Já cortei o açúcar ...e verdade ... não sinto aquela vontade de comer o tempo inteiro... não sabia que era isso ...
Tenho compulsão , acredito que por fazer dieta a vida toda (efeito sanfona). É horrível isso.
História de superação e autoconhecimento incrível! A compulsão alimentar é resultado de algum acontecimento emocional do passado e vários outros pequenos acontecimentos ao longo da vida. Cada pessoa tem seu próprio caminho para a cura. Não desistam, persistam, se tratem e busque A SUA forma de superação. Força meninas!
Vídeo maravilhoso. Conheci seu canal agora. Também tinha compulsão alimentar. Já emagreci 32kg em 6 meses com lowcarb, Jejum intermitente e atividade física. Faltam 6kg pra chegar onde quero.
Isso é tudo verdade, estou há três semanas na Low Carb com jejum intermitente e já perdi 6 quilos, minha compulsão alimentar foi embora, nem estou me reconhecendo… estou hoje com 95 quilos e pretendo chegar a 68… sofro com a compulsão há cinco anos e nesse período pulei de 72 a 106, de lá para cá é mês após mês lutando contra mim mesma, tentando dietas, emagrecendo e engordando novamente… tenho 43 anos e quero muito que essa seja a última vez que passo por um processo de emagrecimento, vou tentar me controlar, passar em psicólogo, sei lá, só sei que cansei de ser gorda.
O açúcar é uma força mesmo! Fiquei 4 anos sem o açúcar. Hoje como eventualmente, mas me senti melhor sem. A mente funciona melhor, o humor muda, enfim, tudo melhora! Lê o livro A Ciência do Bom Viver. Fala sobre isso também. Bjs, lindona! Vc é uma pessoa maravilhosa! Que Deus te abençoe 😘😘
Vc usa adoçante? Como vc faz para não comer bolo da vovô ou na casa de amigos?
@@nelymatos6033 Uma pena que as poucas pessoas que estão conseguindo, não volta pra ajudar quem esta bem no início. Queria entender um pouco mais.
VOcê descreveu minha vida. Desde comer escondido e ter ânsia por emagrecer até ganhar muito kg por descontrole alimentar. Obriigada! Ver que eu não sou louca, que eu tô sentindo o que eu to sentindo me traz muita força. Assim como você eu tbm vou conseguir me curar.
Minha compulsão piorou quando eu perdi 50kg fazendo essas "reeducações" alimentares de nutricionista, comendo queijo cottage, pão integral e frango seco o dia inteiro. Quando eu cheguei na forma física que eu sempre quis ter, parece que virou uma chave na minha cabeça e eu comecei a ficar maluco. Eu só pensava em comida 24hrs por dia, e junto com isso vinha o PAVOR de começar a engordar novamente.
Foram 2 longos anos lutando contra os piores distúrbios alimentares que você pode imaginar, foi um verdadeiro inferno. Minha vida inteira ficou estagnada por causa disso. Eis que no dia 4 de abril de 2018 eu comecei a aplicar a low carb na minha vida. Foi uma revolução, me adaptei rapidamente e descobri uma liberdade alimentar que eu jamais imaginei que eu poderia encontrar. Desenvolvi uma flexibilidade dentro desse novo estilo de vida que me permitiu retomar o controle da minha vida.
Não gosto de usar o termo "low-carb" porque o senso comum julga como se fosse qualquer dieta da moda. Mas o estilo de vida baseado em COMIDA DE VERDADE precisa ser difundido. Com um pouco de empenho e informação, você pode retomar o controle e até mesmo salvar a sua vida.
Nossa top, parabéns. Você come tapioca?
Eu estou passando exatamente pelo que você está falando, eu consegui perder 45 kg e agora estou engordando de novo, estou passando por esse desespero que você descreveu! Não consigo parar de pensar em comida, minha vida se tornou um verdadeiro inferno
Aconteceu exatamente isso comigo, cheguei bem perto do peso que eu queria e me deu uma compulsão sem controle, engordei mais do que antes , fiquei sem ânimo de fazer mais nada
Obrigada por seu relato
Aos prantos assistindo seu vídeo. Minha filha sofre de compulsão, quero muito ajudar ela.
Você associou a dieta a exercícios físicos? Se sim, faz um vídeo pra gente falando sobre, por favor. Muito obrigada por essa luz que você ascendeu em minha mente. Muito sucesso na sua vida!
Amei seu depoimento!!! Sou nutricionista e trabalho com low carb aqui na minha cidade e graças a deus eu faço parte desta transformação na vida dos meus pacientes prescrevendo esse novo estilo de vida
Três minutos de vídeo é eu já estou emocionada ...Pois é isso a compulsão alimentar nos impede se ser feliz!
Não aguento mais !
Era exatamente o que eu precisava ouvir!! Estou no 3º dia e aquela vontade de doce dá vontade de chorar T_T
Uma dica é comer a sua proteína preferida, aquela que te faz salivar muito.
Também tenho esse problema.
Estou no segundo dia me adiciona no Facebook pra gente conversar sobre é biah scain
Oi, você aderiu à low carb ou a dieta cetogenica ?
Simplesmente maravilhosa,,,,,aqui estou com 101 kg e irei me liberar deu casamento abusivo,,,onde que a comida é o meu consolo,,,Mais em breve irei retornar aqui pra dar o meu testemunho de Vitória em nome de Jesus!!!!🙏
E aí mulher?
E aí, como vc está?
E aí?????
Deu certo?
E ai Frances, como vc está?? Conseguiu algum resultado??
Minha compulsão é do tipo que a vida tá uma merda, mas se eu tenho um doce, um chocolate eu fico "bem".
Minha tbm kk
Eu sou assim tb mas já aprendi a perceber o mecanismo .
Passo fundamental pra eliminar a compulsão
Também sou assim
É horrível mesmo compulsão a doces e chocolate... eu estava assim.
E sabia mesmo sem exame, que com certeza minha glicose estava acima do normal.
Agora tem 2 semanas que comecei a fazer dieta Low carb, mas sem exageros.
Faço pasta de amendoim, doce de Abóbora, brigadeiro de banana, mousse de maracujá com adoçante e por incrível que pareça estou conseguindo.
A primeira semana fazer essa dieta meu filho ganhou um cx cheia de chocolates comprado na fábrica da Garoto e juro que deu vontade de chorar... mas com muita oração e afirmação positiva eu consegui.
E olha que tive que interromper meu tratamento no psiquiatra por problemas pessoais, devido a um trauma.. Imagina minha ansiedade sem o remédio, mas como falei com muita oração estou conseguindo.... Torço pra continuar dando certo a todas nós e com esse meu relato, tenho certeza que vcs Tb vão conseguir.
Esse vídeo fala tudo, muito bom 👋👋👋👋👋
Aí depois fica mais merda ainda,aí vem outro chocolate e segue o baile...
Essa história é completamente igual a minha, todas as etapas desde a infância e a fase com remédios, passei por TODAS as fases. E também foi na dieta low carb e cetôgenica que consegui encontrar domínio.
Eu me identifiquei total com sua história. Fiz low carb é emagreci 15 lindos kilos. Mas um dia eu decidi comer bolo de chocolate. Nunca mais eu consegui parar. Há dois anos Eu venho tentando voltar. Não passo do primeiro dia também. Mas seu vídeo me inspirou. Açúcar é uma relação ruim. Não vale a pena o prazer momentâneo que ele proporciona. Aliás... gratidão por todas as sensações boas que o açúcar me proporcionou até agora. Mas estou iniciando uma nova fase. A fase do "Não obrigada! " vou sair dizendo não pra todo carboidrato do mal. Muito obrigada pela.sua iniciativa. Beijo
Oi amiga!!! Tamo juntas nessa!
Você vai conseguir sim!!!
Beijão
iai? como estás?
Oiê Como Vc esta hoje?
Como vc está hj? Tenta voltar pro seu low carb e come seu bolo de chocolate ou doce 2x por semana e dps muda pra 1x. Tipo, faz low carb 5 dias e no fim de semana vc come seu doce e coisas q vc quer, dps diminui pra só domingo ou sábado e vc vai se policiando. Isso vai te ajudar.
Oie
Nos fala como você está?
Meu Deus . Você me descreveu. Eu estou beirando 100 kilos ....nenhum remédio faz mais efeito p mim , eu tbm parei sozinha do nada os remédios e me deu efeito rebote e agora tá pior , não consigo fazer nada , e minha fome emocional tá cada vez pior .e eu não consigo parar e não sei como parar. Eu preciso me curar 😢por mim pelos meus filhos . Eu tenho consciência q tenho compulsão alimentar....eu me sinto mal em comer ....mas vou conseguir ....sei q vou ....assim como você . Obg por esse vídeo que me acolheu tanto
esse video casou comigo como nenhum outro casou, a sinceridade, a simplicidade, me fez me identificar e me fazer pensar demaissss!!! OBRIGADA
parece q vc ta contando a minha historia! impressionante como a gente vai seguindo os passos sem perceber e quando se dá conta ta com compulsão alimentar desde criança.
Perfeito esse vídeo!! Sofri 40 anos com dietas clássicas e compulsão alimentar, até que...descobri a Low Carb que salvou minha vida e minha saúde! Hj nem adoçante no café uso mais!!❤️❤️❤️
Detbbb
@@ninapereirasilva3722 🤷
Vou pesquisar sobre low carb
Low carb é péssimo vc entra em abstinência
@@marianaf9774 Queria uma outra via também.
Que coragem contar tudo isso. Parabéns. Imagino como é difícil e ao mesmo tempo libertador. Fico feliz que encontrou seu caminho em seu equilíbrio.
Interessante seu relato de "menina rica" (não é uma represália, viu!!). No meu caso, não tinha acesso a nada disso. Passei "falta" de comida, que é diferente de passar fome! Na minha casa não tinha variedade nenhum, era todo dia a mesma coisa e com raras opções. Queijo, etc, era luxo mesmo. Acho que isso me prejudicou, pois hoje sinto "segurança" na comida. Minha alegria não é ir ao shopping, ou comprar uma roupa, mas sim ir ao mercado e fazer um rancho bem grande! Não costumo comprar junk food, mas na comida caseira eu excedo muito. Sinto família quando como, adoro sentar a mesa com meu marido e meu pai. Não tenho vontade que termine aquele momento à mesa, não pela comida, mas pelo momento. Parece a família que eu sempre sonhei ter! Beijos querida, amei teu canal.
Eu passei o mesmo que você está falando. E sei que hoje como compulsivamente para compensar todos os anos que não tive. Todos os danones, biscoitos, sanduíches , pipocas que eu via minhas amigas comerem e eu não podia porque meus pais só tinham dinheiro pra o básico em casa. Aquilo ainda me fere hoje, pois eu sinto como se pudesse acontecer de novo e que eu tenho que aproveitar agora que eu tenho condições. Compulsão alimentar é uma porcaria, e eu tô na luta contra ela há anos.
Bem parecido com meu relato
Oi encontrei seu comentário e parece que vc o escreveu para mim chorei horrores
@@leilyanetorres497 nossa vc ta falando pra mim e sobre mim
@@leilyanetorres497 é a realidade de 80% dos brasileiros.
Eu já amava vc no Masterchef, pessoa tão doce, agora amo mais!! Obrigada querida Bel, preciso me livrar do vício do açúcar. Bjs e poste mais vídeos de receitas low
ESTOU EM CHOQUEEEEEEEE!!! Deus é bom pra mim que me trouxe até este video. obrigada!
Incrível, Incrível, Incrível. Parabéns, vc está prestando um serviço de utilidade pública.
Bel, não sei dizer o quanto você me inspira! Perdi 20 kg e ainda na estou jornada. Como você, também luto contra a compulsão alimentar e foi agora, nesta mudança de estilo de vida, de abrir mão do açúcar e afins, que eu descobri que sou capaz de tudo! Você é maravilhosa ❤❤❤
Você me ajudou muito, estou seguindo os seus caminhos, um processo parecido...eu li Barriga de Trigo e Sugar Blues. Falo aos 4 cantos dessa Terra o que me faz mal. Mas nunca coleque em prática. Precisei ouvir vc pra ter certeza disso e ter força emocional pra ir até o final e cura
Nossa, faz 5 meses que cortei doces da minha vida e minha compulsão melhorou 80%
Emagreci 20 quilos de brinde. Kk
Não cortei carboidratos, somente açúcares e adoçantes.
Estou em processamento pra cortar tbm os carboidratos aos poucos.
Oi ,vc comia arroz e feijão ou cortou também?
Ola Vendo anfepramona femproporex e sibutramina para maiores informações me chama no Whatsapp (67)99113-6834
Parabéns, você foi determinada! Como você conseguiu lidar com os carbos da melhor forma ? Por exemplo, eu amo milho, purê de batatas e, isso é restrito na low carb como a maioria dos tubérculos. Você está conseguindo regrar a quantidade ?
@@ingridarenas2005 milho verde pode
Fiquei um tempo sem açúcar e fiquei bem, voltei comer perdi o controle …😔 vou consegui me controlar de novo se Deus quiser…🙏🙏
Acho que esse foi o melhor vídeo sobre compulsão alimentar que eu já vi. Obrigada!!! 🙏❤
Lowcarb é saúde! Perdi mais de 20kg e continuo no processo pra chegar no peso ideal. Com foco e determinação alcançarei o objetivo, se Deus quiser!
Muito bom o relato de quem sofreu com a compulsão alimentar, super inspirador. Gratidão por compartilhar
Que baita video Bel, eu acabei de passar pela desintoxicação de açúcar e carbo, não é fácil, tenho vontade ainda, mas já consigo me satisfazer com pequenas porções. Não é fácil segurar a compulsão.
Mas seguimos na luta.
Parabéns Isabel, não se brinca com compulsão a gente sempre perde. Vc ganhou porque é esperta. Sua cozinha é bárbara, a gente sente o cheiro de longe. Vc está linda, continue. Esse peso está ótimo para vc. Poste coisas low carb fáceis de fazer.
Eu só emagreci com a lowcarb. Hoje, não consigo imaginar outro estilo de vida. A menopausa anda me prejudicando um pouco, mas estou me ajustando pra essa nova realidade, de forma que volte a perder peso. Parabéns pelo canal!
É difícil começar
Que relato top, vivo tudo que vc viveu, vou seguir seus passos,👏👏🙏🙏
Isabel, vc está certissima, só estou conseguindo quando parei a relação com o acucar. Parece que vai ser impossível, até que agente consegue!
Lowcarb foi a única que eu consegui fazer com qualidade de vida...😍 Adorei seu canal...mais uma inscrita
Beloca, assisti ao seu vídeo hoje e me identifiquei bastante com a sua ex- compulsão alimentar . De imediato me inscrevi no seu canal e vou me empenhar na eliminação desse vício alimentar. Após obtermos resultados benéficos voltarei sem falta para lhe contar e assim poder ajudar aos que possuem essa compulsão . Dou- lhe graças por haver encontrado seu canal.🥰
Corretíssima! Estamos juntas ! De maneiras diferentes mas com a mesma conclusão e resultado ... Eliminei 65 kg em 1 ano e meio ... Adorei seu relato ! Parabéns pela força de vontade, parabens pela iniciativa da magrela, por ter mudado seu estilo desde o Masterchef, parabéns por ser uma guerreira e atingir seu objetivo! Deus te abençoe !
Agora se me permite ... Só uma dica para agregar ainda mais, corte o microondas da sua vida, estude sobre os malefícios da radiação... Idem ao Teflon das panelas, bem como alumínio e outros metais pesados de panelas e embalagens .... 😘 beijo
Esse vídeo perfeito, gratidão por compartilhar!
Se me permite a pergunta. Como aquece a comida sem usar o microondas?
Muita gratidão a você, Beloca, isso é incrível, mas é verdadeiro, comecei dia 11/04/22, e o que aconteceu comigo, foi que parece que virou uma chavinha dentro do meu cérebro, vejo as coisas que eu não conseguia dizer não, e disse não vou comer, e sem esforço ou sofrimento, teve uma festinha de aniversário do meu neto e preparei tudo na sexta feira e não comi nada, no sábado eu comi bolo, e no domingo também, mas não tomei refrigerante e não comi beijinho, e hoje segunda feira eu estou com vontade de comer um bolinho, mas não vou comer, muito obrigada Bel, que Deus te ilumine sempre e desejo a todos vocês força para fazer os primeiros dias
Bom dia, vendo esse vídeo me coloquei muito em seu lugar e parece um filme na minha cabeça ou um momento de pânico sobre tudo que estou passando. Sou uma pessoa com muita ansiedade, tendencia a depressão e com muita compulsão alimentar, ficar longe dos meus pais acho que mais me afeta sobre essas doenças. Hoje vendo este vídeo me caiu a ficha que eu preciso mudar minha vida, eu preciso fazer algo por mim. Graças a deus eu tenho o meu namorado que me ajuda e sempre está me incentivando sobre fazer dieta e reducação alimentar. Eu engordei 25 kilos em 3 anos e agora eu preciso muito voltar a me amar e a me dar bem , no começo eu nunca liguei por ser gordinha, pois desde criança sempre fui, mas ultimamente isso é algo que anda me incomodando, me incomoda subir na balança de pesar 96 kilos tendo 1,6 m de altura, me incomoda comprar roupa e ficar tudo marcando ou abertado, me incomoda não ter safistação ao comer e muito menos fim, onde sempre preciso de mais, me incomoda meia noite acordar e querer muito comer qualquer coisa doce ou gordurosa "com sabor" , me incomoda acordar e começar uma dieta e no fim da tarde necessitar de um doce , me incomda uma pessoa que eu amo dizer que logo não passo nem na porta do tamanho que estou ficando, me incomoda dizer que eu era tão bonita mas que agora já nao tenho nem pescoço mas apenas papo entre muitas outras coisas. Há uns 4 meses começe a dieta low carb em dua semanas conssegui iliminar 5 kilos fazendo tudo correto e exercicios e estava me fazendo tao bem e eu estava começando a ser feliz novamente, mas por desencadeio da ansiedade eu voltei a estaca 0 e adquiri mais 6 quilos e hoje estou desesperada pois meus probkemas financeiros andam me tirando o sono e a paz. Eu quero muito conseguir, eu quero ter forças mas ultimamente nem para ir na faculdade ando tendo, e isso nunca será frescura ou preguiça, só é um sentimento inesplicável.
Sinto o mesmo... estou cansada... mas creio que vou conseguir... E vc tbm, em nome de Jesus!!!!
Pqp eu comecei a desenvolver várias alergias várias mesmo, tive uma crise que meu corpo, minha cabeça coçavam muito muito mesmo perdi muito cabelo, não encostava em aumentos e já coçava e inchava a mão, olho. Até que em uma dessas crises eu coçando saia uns pó do meus poros, meu cheiro era adocicado e eu vivia nas pizza, lasanhas, macarronadas, frituras foi quando descobri que tudo isso vira açúcar 🤦🏻♀️ em todas minhas despedidas comia igual louca mas no outro dia comia tudo de novo e quando decidi mudar tive crises de abstinência alimentar surreais, vômito, cansaço, cabelo caindo mais e mais, chorava, gritava, cabeça doía fiquei de cama mas enfim a um mês estou me cuidando com carinho 🌻🥰 obrigada por dividir sua história 🌻 gratidão mesmo 🥰
Cai aqui por acaso, sou magra e sempre fui, mas como faço dieta pra ganhar massa sempre que tem uma festinha me jogo nos doces sem controle algum 🤦🏻♀️ ameii seu jeito! Fala super bem e com mta naturalidade! Parabéns
Tenho compulsão desde criança, ano passado cheguei aos 113 kg. Esse ano eu comecei a fazer academia e tentar comer melhor, porém sigo com alguns episódios compulsivos que vêm diminuindo.
Atualmente, estou tomando uma medicação de escolha pra compulsão e tentando parar de vez com esses episódios tenebrosos que me causam apenas uma felicidade momentânea e depois me levam ao fundo do poço. Sigo nessa luta pro próximo ano que terá tanto progresso quanto teve 2022 e até mais! Força aí, é igual vício viver nessa realidade, principalmente se começou na infância.
O que você tá tomando? Funcionou?
Vc disse tudo que eu precisava ouvir , já perdi 20 kg, mas dei uma estagnada, e nesse final de semana dei um jacada forte, muita massa e chocolate . Mas amanhã segunda volto firme na dieta 💪🏼 ganhou uma seguidora assídua , bj grande 😘
Uma pessoa inteligente nunca deveria dizer palavrões
Nossa! Sua história é muito a minha história! E deve ser a de muitas pessoas. Obgda por compartilhar 💙💜💛❤🧡
Esses relatos são muito importantes para ajudar outras pessoas que sofrem do mesmo mal. Recentemente gravamos o relato da atleta de fisiculturismo Amanda LifeStyle que sofre do mesmo mal e que o controla (ela diz que não há cura) por meio da dieta flexível. Parabéns pela sinceridade e coragem para compartilhar a situação!
você é incrível!!! me senti muito acolhida por esse vídeo. pretendo começar de novo (pela milésima vez).
Não desista, se precisar reiniciar, faça. Vale a pena
Parabéns pelo seu vídeo. É exatamente assim. Perdi 10 quilos e seu vídeo me inspirou seguir firme. Gratidão 🙏
Eu nem tenho compulsão alimentar, só assisti tudo pq vc é ótima! Parabéns pelo canal.
Esse vídeo é antigo mas vi só agora. Estou em processo de autoboicote e compulsão. Tenho consciência que é compensação de algumas frustrações e é uma luta diária com os alimentos. Apesar de comer muito saudável sempre tenho as minhas escapadelas de besteiras que me ferra. Obrigada pela partilha. Vou acreditar que seu conteúdo vai me ajudar muito.
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
Vc contou a minha história toda - até o ponto que vc conseguiu emagrecer - estou em processo. 22:48 "doces que não vão estimular seu cérebro a achar que aquilo ali é felicidade." LACRE! muito obrigada pelo canal!
Muito bom seu testemunho. Me identifiquei com.vc. mas não quero começar amanhã. Já tô começando hoje mesmo. Depois de muitas tentativas. Espero um dia testemunhar minha Vitória como vc. Grande beijo e boa sorte.
Moça muito obrigada. Vou começar hoje mesmo, jejum intermitente + low carb. 1.56cm, 80 kg. Estou tendo compulsão alimentar, confesso que ja tentei melhorar a alimentação, mas é como você falou, fim de tarde já estava devorando uma pizza. Seu relato me deu uma despertada. Seguirei firme nessa luta. Gratidão!
Força
Menina, que desespero me identificar com tudo isso! Minha alma quis fugir do meu corpo kkkk. Vc me ajudou demais. Vou começar hoje mesmo. Deus me ajude e te abençoe pelo bem que está fazendo 🙌
A questão não é o açúcar em si e sim a vontade incontrolável de comer doce o tempo todo. O fato é que devemos saber lidar com nossas emoções, saber dizer não em alguns momentos, pois seu corpo vai pedir açúcar, mas é aí que vc precisa se amar e dizer não. Dieta restritiva também não é legal pois ela estimula a compulsão. Ou seja, o equilíbrio é fundamental
Concordo. Mas as influências bioquímicas não podem ser ignoradas nesse cenário.
Parabéns, Izabel! Por ter conseguido vencer a compulsão alimentar e por estar aqui compartilhando sua experiência, e incentivando outras pessoas a sair da zona de conforto (que na maioria das vezes nem é tão confortável assim) a darem o ponta pé inicial que as levará a uma vida mais saudável e feliz.
Infelizmente me encontro num momento de compulsão por doces, se começo a comer um chocolate não me dou por satisfeita enquanto não como a barra de chocolate inteira, ou a caixa de bombom inteira. Mas a partir de hoje, não quero mais isso pra minha vida, com fé em Deus e força de vontade, vou conseguir superar isso, e em breve vou poder voltar aqui para também contar minha história de superação. Bjs de luz para você, querida!
Menina.. somos a mesma pessoa? Pelo menos a mesma história temos.. só me falta superar.. obrigada pelo seu vídeo! Me ajudou muito!
Como eu amei te encontrar. Nem em grupos low carb, nem em outros vídeos do RUclips me identifiquei tantoooo!
Hoje, fiz uma cirurgia na boca, cheia de dor, e eu pensei na viagem pra casa. Vou aproveitar e comer bem pouquinho... Não se passou meia hora e eu já estava comendo o MUNDOOOO e não satisfeita fiz 7ma panela monstro de pipoca. Depois fui chorar de raiva. Aí resolvi vim pela milionésima vez pesquisar o que posso fazer, já estou obesaaa. E te encontro falando pra mim. Estou emocionada! Muitos beijos e muitos
agradecimentos.
Fiquei apaixonada em como vc falou e mostrou que é possível SIM, se livrar do açúcar e da compulsão alimentar. Obrigada por mostrar esse lado possível 😘
Que depoimento incrível e motivador! Sempre fui gordinha, mas atingi os 106kg aos 23 anos. Consegui eliminar 30kg em 6 meses, com reeducação alimentar e exercícios. O tempo passou. alguns kg voltaram, e por várias vezes tentei manter uma rotina saudável, mas falho no quesito consistência. Algo que me ajudou a repensar a alimentação, foram os jejuns. Além de você ter mais energia, ajuda a repensar se o alimento que estamos ingerindo, é realmente necessário.
Sucesso pra seu canal gostei ganhou mais uma inscrita estou nesse foco perder 15 kg não é fácil ataco muito a noite tudo que vejo na minha frente desesperadamente, mas a agora nesse exato momento assistindo seu vídeo me bateu uma força de vontade de continuar vou tentar de novo parabéns obg vc realmente incentiva
👏👏👏👏
Torci muito por vc no master chef, desde o início. Muito... sempre vi em vc uma pessoa de ótima índole.
Nossa, me descreveu tanto que até me emocionei 😭 quero muito conseguir resolver essa compulsão logo !!! Dói muito
Dói demais !! O pior que as pessoas acham que é nossa frescura !!! Só pessoas como nós sabem o quanto dói ! Mas muita fé , que vamos conseguir vencer esta batalha .
Hemilly
No meu caso, descbri, que o arroz e o feijão me causam a compulsão; tenta descobrir qual é o gatilho que causa a compulsão em vc para poder conseguir se ajudar.
Eu creu que o problema da compulsão, tem um gatilho, temos que descobri lo
Eu choro todo dia. Choro muito. Porque nao consigo. E muito triste. Mas pelomenos nao sinto sozinha. Socorro. E uma angustia. Parece que bao ha mais o que fazer. To arrasada.
Menina do céu. Não estava te reconhecendo. A voz era familiar, agora Beloca, Magrela? Fiquei boiando... Até entrar na entrevista e cara... como torcia por vc no reality. Feliz pelo seu novo eu. Espero conseguir vencer minhas lutas tbm nessa área...
Ver seu vídeo já ajudou um bocado...
Bj
EU sempre vou comer
Como se eu estivesse me despedindo do mundo
Nss é uma loucura, não consigo controlar
E dps, me sinto culpada, fico chateada, empasinada, desconfortável, e com a alimentação TODA descontrolada
Tbm sou assim
Você me relatou no momento
Eu também depois me cinto culpada fico pior ainda.
Passei a vida inteira assim, até que um dia, comi tanto a noite, que passei 16 horas sem vontade de comer; daí descobri que conseguia fazer jejum intermitente; comecei então a cortar: o açúcar, o arroz, a farinha de trigo, o feijão e passei a incluir carboidratos de baixo índice glicêmico.
Quando tenho compulsão, por doce, procuro no RUclips uma recitinha equilibrada
Ah! limonada sem açúcar, ajuda a esquecer o sabor do açúcar, comer maçã tbm ajuda na vontade de comer algo doce
Passadaaaa 😱 eu comecei no jejum intermitente há mais ou menos 15 dias, sem restrição de alimento porém comendo menor quantidade e aos poucos adicionando alimentação saudável.... (Com isso até então emagreci 3,600 uma vitória pra mim que nunca consegui nada em nenhuma das minhas várias tentativas).Achando que tava indo tudo muito bem com a compulsão alimentar.... Resolvi fazer algo que eu amooo(macarrão ao alho e óleo-azeite, molho branco e brócolis) e acreditando que comeria a quantidade reduzida que até então estava indo bem.... Não consegui comi no exagero😓. E depois fiquei chateada mas não desisti vou seguir em frente... Esse dito macarrão foi ontem e hoje por acaso vejo seu vídeo.... Acendeu a luz 💡... Muito obrigada 🤗😘
Hoje eu vou iniciar a minha mudança.
Tô pesando atualmente 113 quilos.
Daqui 1 mês venho trazer os resultados, comentem pra eu lembrar.
Passou um mês...como tá?
e ai
Acc
Up
Olá, esse vídeo é o primeiro de muitos seus que vou assistir, estava assistindo outros vídeos sobre compulsão alimentar, que eu nem sabia que tinha isso, me emocionei porque minha história não é diferente da sua, sei que vou conseguir emagrecer, é um sonho que tenho na vida, não só esse mas me livrar da compulsão alimentar, que dói quando lembro que comi meus próprios sentimentos e não comi porque tenho fome, comecei te seguir porque tenho certeza que vou conseguir emagrecer porque tem pessoas maravilhosas na vida ainda querendo ajudar outras que tem o mesmo problema, kkkkk adorei quando vc falou da Cinderela ou essas outras portas que tem por aí, sou igualzinha seu jeito! Maravilhosa ainda não sei seu nome, mas logo mais saberei porque vou começar agorinha mesmo assistir outro vídeo seu, beijos Deus te abençoe!!
faz um tempo que percebi que carboidratos e açúcares me faziam muito mal, decidi diminuir (não cortei) essas duas coisas e perdi uns 12 quilos, cheguei aos 68 kg com 1,68 cm. Mas nessa quarentena tive uma recaída e já estou pesando quase 73 quilos e não me sinto bem com a comida que eu como, Depois desse vídeo decidi que hoje é minha despedida, me desejem sorte kkkkkkk
Sucesso! 🙌🏻
A minha vó se parece muito com a sua, e a minha história também, logo o resultado de tudo. Obrigada! Seu vídeo me fez refletir muito!
Desse jeitinho!!! Todos os dias eu acordo com o pensando de “hoje vai”, chega umas 10h da manhã já desandou tudooo!!! Aí eu como até não caber mais, depois me sinto frustrada e culpada!!! 😪
Procure um psicólogo espero que fique bem, busque vídeo informações sobre compulsão alimentar
Tamo juntas, mas vamos tentar virar isso, domínio próprio e algo que pedimos a Deus também, eu vou tentar fazer o corte do açúcar, confesso que fiz por 40 dias e recaí.... Vou fazer de novo não vou desistir! ❤️😘
Ei tb! Fui na nutri tem quase dois meses engordei mais ainda. Sei que não é culpa dela. Não to seguindo mesmo.
Eu tbm
Nao desista, vc consegue.
Comece aos poucos, quando vc ver já conseguiu.
Você não tem noção de como esse vídeo é TOP! Eu amei
Meu Deus...minha vida na sua história! Estou há 20 dias em acompanhamento igualzinho ao seu. O segundo dia foi terrível, a abstinência quase m matou. Chorei, chorei muito, mas estou vencendo.
O que vc fez?
Conhecendo vc hoje ( 29/11/21) . Sou igual a vc. E tenho 53 anos, 105 quilos, artrose, artrite e comia na tristeza, na alegria e agora tenho que emagrecer por causa da minha saúde. Estou firme um mês na academia e fazendo low carb. Vou vencer contigo!!!💖👏👏👏👏😘
Super me identifiquei 😭hoje mesmo comecei uma dieta low Carb, mas confesso que não paro de pensar em uma pizza, vc é uma inspiração
quando penso em pizza, eu bato dois ovos e ponho na frigideira untada com manteiga e coloco queijo e tomate. fica parecendo uma pizza.
@@maristelaaragao8485 também já fiz isso. Pizza é queijo, tomate e orégano e criatividade
Tenho 61 anos, tenho compulsão alimentar, Artrite Reumatoide e psoríase. Adorei te ouvir.
eu realmente não aguento mais, não sei mais o que fazer, todas as vezes que tento eu desisto, eu não consigo dar meu primeiro passo, eu to exausta, a minha cabeça tá a mil, não encontro psicólogo, meus pais não me ajudam, e eu não consigo me ajudar sozinha, namoral mano, só por fazer esse texto que já me vem à vontade de comer compulsivamente pela sensação de exaustão emocional e tristeza. Toda hora comendo pra caralho, tendo que ouvir diversas merdas, ainda ter que lidar com a porra da baixa autoestima, Deus me ajuda.
Fiz uma reeducação lowcarb aos 22 anos e foi a melhor fase da minha vida, aliado aos exercícios. Tive resultados excelentes. Aí voltei a comer carbs e tudo desandou, também porque passei a viver em uma correria maior e não tive muita organização pra manter. E pesquisei agora para tentar ao foco, porquê tenho muito interesse em retornar a me alimentar de forma saudável. Esse conteúdo me deu muita força, vou conseguir 🙏🏾🙏🏾🙏🏾. Obrigada!
òtimo relato! Eu venho percebendo um ganho de peso muito muito grande e eu já sei que o gatinho do meu cérebro é o bendito AÇÚCAR, tem dias que fico realmente desesperada, mas tô tentando uma redução drástica.
Verifica tua glicemia, vai tentando substituir o açúcar, eu tbm pensei q nunca largaria o açúcar, mas tô de boa depois q mudei meus hábitos. Dá uma olhada no canal da Marina Moraes, ela ensina cada receitinha fácil de fazer. Boa sorte.
Olá Izabel, como costumam dizer caí de para-quedas no seu canal!!
Quando ouvi sua história, passou um filme na minha cabeça, pois a minha é semelhante desde criança 😢
Quando noivei, meu peso era 52kg, mas atualmente tô com soprepeso e minha luta é
diária para emagrecer 😰
Sua superação é inspiração e esperança para mim 😃 ganhou mais uma seguidora ☺️👏👏
Gratidão 🥰⚘️🙏
Houve uma época que eu era muito contra a low carb, pois a mídia divulga muito a necessidade do tal equilíbrio e anti radicalismo. Mas percebi que não dá pra ter equilíbrio se a gente tem um vício, uma compulsão. Assim como quem pára de fumar e um alcoólatra que se trata, para algumas pessoas não existe meio termo nesse assunto. Esse tem sido meu caso. Estou há exatamente 3 semanas limpa, sem esses carbos do mal kkk e não sinto mais aquela louca vontade de doce. Espero conseguir me manter firme. Muito bom seu vídeo! Sucesso!
Hoje 1 semana sem trigo e sem açúcar, ansiedade baixou, compulsão alimentar praticamente zerou, sinto vontade mas consigo fazer escolhas, obrigada pelo rico conteúdo ❤
Que vídeo maravilhoso!!! História real, identificação total com você. Só me falta sua força de vontade pra continuar com o novo hábito alimentar pelo tempo suficiente que o corpo entenda que esse é o novo modo de me alimentar. Mas não vou desistir não. Vou começar de novo. Grata pela inspiração. Em relação a sua doença autoimune, gostaria de compartilhar com você que já tive essa doença também. Sofria com dores horrorosas pelo corpo todo, especialmente a noite e de manhã. Hoje estou curada, e embora eu coma mais carboidrato do que deveria, não sinto mais dor alguma. Fiz um tratamento com uma nova técnica que se chama Medicina Bioenergetica, sigla BEM. Mudou minha vida em muitos sentidos e há um ano e meio não sinto mais qualquer tipo de dor. Vale a pena conhecer, a vida sem medicamento é uma libertação. Existem alguns profissionais em São Paulo, onde acredito que você mora. Uma delas é Letícia Faria, ela me ajudou muito. Grata mais uma vez pela inspiração.
Sabe se há no Rio? Pode pf passar o contato da Letícia Faria? Obgada!
Identifiquei mto com vc. Eu não aguento mais isso. Me sinto uma viciada em "pinga", sabe? Aquela dependência q te manda para o fundo do poço. Todos os dias luto com isso, mais irei vencer !!! Suas palavras foi de mta ajuda pra mim, obg.
Menina vc contou minha vida. A diferença foi que o indutor da minha compulsão foi o casamento. Meu marido era magro e eu ainda tbm magra, mas amava comer , e era agraciada com comida pra não ficar triste por viver em cárcere privado de tudooo, até de família. Vivia a base de antidepressivos.
Todo o restante vc me descreveu. Os medicamentos eram chamados nos anos 90 de "seca rato". E era uma febre entre as gordinhas. Minha mãe na época ficou 40 dias sem me vê, quase me bateu quando me encontrou seca. Mas, tbm me senti super mal e tive que parar. E 6 meses depois já tinha engordado mais ainda.
Zero carb só aumentou minha compulsão. Restringir drasticamente tb não resolveu meu problema.
Fico feliz que funcionou pra vc.
Eu, inclusive, li e reli o livro e segui a risca. Fiquei maravilhosa, mas tudo voltou ao horror depois.