Acho engraçado nesse filme é que da pra entender o quão miseravel e inseguro o protagonista é , mas por algum motivo os mlk conseguiu transformar ele em um simbolo a ser seguido, chega ser bizzaro
O personagem do Willem Dafoe é muito interessante, porque ele gravava todas as cenas 3 vezes, uma vez tendo certeza que o Patrick é culpado, suspeitando ou tendo certeza que o assasino não era ele. Ai na edição, o editor mistura as cenas, pra tu nunca ter 100% de certeza se a polícia suspeita dele ou não.
A ideia principal do filme é subverter a ideia de que um psicopata é o cara que sai m4tando todo mundo, mostrando que ele pode ser qualquer um que vive próximo de nós, que apesar de não ser um assassino, é alguém que gostaria muito de cometer as maiores atrocidades com as pessoas por odiar elas.
Não, o filme é pra criticar a cultura yuppi americana, tanto que não são pessoas comuns do dia a dia. O filme até brinca com o fato de todos no ciclo social do Bateman serem vice-presidente de algum cargo. O que ronda o filme é o estilo de vida vazio, narcisista e ganancioso. A sociopatia é normalizada nesses ambientes e é o ponto de partida da trama, aliado à questão da sanidade mental do personagem, onde é constantemente questionado se aquilo é real.
No livro o Bateman, não mata o mendigo e nem o cachorro, mas quebra as patas do cachorro e remove os olhos do mendigo. Outra coisa que acontece é que o Bateman e os amigos dele ficam zoando tudo quanto é mendigo, mostrando notas de 20 dólares na frente do mendigo e depois colocando de volta no bolso. Ainda o livro dá a ideia de que o comportamento do Bateman é de certa forma aprovada no ambiente que ele vive. E no fim não tem como saber se a maioria dos crimes aconteceram ou não, principalmente pq o cara tinha uns apagões no meio da história.
@@nefarie__ Depende muito da visão, se você interpretar como um filme de terror/suspense, é de boas. Agora se você ver como adaptação literária a coisa muda de figura. Porém, o filme condensa bem o que o livro retrata sem ser gráfico demais.
Para mim, os monólogos dele sobre música revelam que é o único tema no qual ele realmente demonstra conhecimento, é a unica coisa durante todo o filme que ele fala com mais profundidade. Acredito que isso seja uma crítica sutil à pressão social que muitos enfrentam para ser bem-sucedidos, o que os faz abandonar suas verdadeiras paixões em troca de algo que apenas traz dinheiro. Por seguir esse caminho, ele acaba se tornando superficial pq pouco o interessa, o que também explica sua arrogância e a sensação de superioridade em relação aos outros, no fundo ele só é um amargurado por fazer o q não quer e ter q sustentar essa casca vazia igual ele fala kkkkk
Sobre a cena do Django, eu creio que o Tarantino não glorificou a morte dos escravos por motivos óbvios. Toda vez que morre um no filme, ele opta por mostrar da forma mais crua e angustiante possível, já quando é sobre a vingança de Django, as mortes são mais heróicas e deslumbrantes. Não é apenas um espelhamento do recurso que ele utilizou na cena da orelha em Cães de Aluguel, por exemplo, mas sim um comentário direto a respeito da brutalidade histórica vivida pelos pretos.
"Algo de horrível está acontecendo comigo e eu nao sei o porquê, minha sede de sangue noturna invadiu os meus dias... Eu me sinto letal a beira da loucura."
Acho engraçado e até irônico o Bateman ter se tornado ícone redpill/Sigma quando na verdade ele simboliza o exato oposto desse ideal que eles tanto buscam, sendo na realidade até uma sátira a este mesmo tipo de homem.
Diversos personagens foram distorcidos por essa galera: o Batman, o Psico Americano, o V de Vingança, e por aí vai. A falta de uma aula de interpretação de texto é mt grave...
@@DiogoCebola Todas as obras q eu citei foram escritas, seja em formato de livro ou HQ. E se vc aprende a interpretar textos, vc consegue interpretar filmes por tabela
27:03 miguel foi muito cirúrgico nessa, isso é algo que sempre me impressionou sobre esse filme. é tão ÓBVIO que o filme é uma crítica à pessoas vazias e inaptas como o patrick, mas tem gente que genuinamente acha que ele é um sigma muito foda kkkkkkkkkkk??? inclusive, essas pessoas sempre se mostram tão arrogantes e rasas quanto o patrick, até porque ele virou o ícone dessa gente. e é engraçado porque mesmo com um texto tão expositivo como eles falaram, esse público não entende KKKKKKKKKKKKK
@@bernazL olha eu não diria que são “bem poucos” não, e a quantidade de edit que eu já vi usando esse cara como exemplo de o fodão, e outra o meu comentário foi uma crítica ao carinha aí de cima que diz que a gente viaja, e que ele é usado “somente para meme” quando obviamente não é somente pra isso que usam a imagem do personagem do filme.
Uma coisa que ele faz no filme tbm é confessar os crimes o tempo todo e depois desconversar. Por exemplo, quando ele dispensa a noiva, ele estava desenhando no guardanapo como ele matou a prostituta na noite anterior. É um detalhe a mais que dá uma coisa bem ruim
É satisfatório saber que esse personagem é justamente UMA CRÍTICA aos homens que são exatamente como ele: vazio, superficial, vaidoso e arrogante. Até o próprio Bale já disse que esse personagem não serve de exemplo. Mas, por ironia do destino, todo cara do instagram (vulgo, comunidade Red pill) se aproveita da imagem dele para usá-lo como modelo.
Por um momento eu senti a dor dessa descrição. Estou horrorizada 😢 é triste saber disso mas é mais triste ainda saber que isso é facilmente realizado no mundo real.
Sobre meninos e lobos, namorados para sempre, brilho eterno de uma mente sem lembranças, o lutador, a garota ideal, a outra historia americana, querido menino, onde os fracos não têm vez, amor a toda prova, lobo de wall street, clube de compras dallas... tantos filmes top
Eu acho que o filme abre bem mais essa questão, mas no livro fica bem claro que a maioria deles foi real tirando os que acontecem durante um capítulo que a narrativa muda. Isso de todas as outras pessoas ignorarem ele confessando e as coisas absurdas acontecendo é justamente uma crítica que o livro faz a essa sociedade de aparência onde ninguém liga pro outro realmente ou para o que a pessoa tem a dizer. O fato de todo mundo errar o nome de todo mundo, por exemplo, brinca muito em cima dessa questão. Li o livro bem antes de ver o filme. É super explícito e uma das coisas interessantes é que ele é extremamente chato de uma forma proposital. Capítulos de vinte páginas sobre esfoliação facial, e depois 20 páginas sobre um desmembramento, ambos descritos da mesma forma monótona justamente para demonstrar como essas ações são banais pra ele. Gosto muito do livro, mas acho que não recomendo não.
Sobre a mulher gritando e pedindo socorro e ninguém aparece, isso infelizmente JÁ aconteceu na vida real. Lembro do caso que a mulher foi agredida e morta pelo companheiro e nenhum dos vizinhos interferiu/apareceu.
@@solidao7311 oxe, então pra que a policia vai interferir no assalto, se tu pode ser assaltado de novo por ser um zé mané, né? Se você não vai ajudar a salvar a vida de alguém pq supõe sem base argumentativa nenhuma que a pessoa vai tomar decisões que você não aprova, ai acredito ser desculpa da sua parte pra ser covarde e não fazer nada. A falta interferência direta é mais logica do ponto de vista que você não vai querer se botar em risco óbvio numa situação dessa, mas que provavelmente você vai chamar a polícia ou se você tiver uma arma em casa e muita boa vontade, botar moral. O que prova pra mim que era tudo loucura do personagem, pois apesar da exposição, são cenas sem consequência.
@@pedrohhbmoq ele quer dizer é q briga de marido e mulher, ngm se mexe. A polícia é paga pra isso, não faz nem sentido o que tu disse, fora q se tu intervir por conta própria pode sobrar pra vc, é melhor chamar a polícia do que pagar de herói com agm q vc n conhece, só se for agm q vc se importa e conhece, aí é diferente
Todos os ótimos filmes são de 1999... Beleza americana, Matrix, Clube da luta, Sexto sentido, A bruxa de blair, Panico, Toy Story, A espera de um milagre e outros...
Eu adoro a atuação do Christian Bale nesse filme, não vou negar, às vezes eu acho que o Bale como Batman atua muito no automático, mas aqui ele dá um show e eu gosto muito do filme por causa dele, a história no filme eu acho bem qualquer coisa, funciona melhor no livro.
26:25 as pessoas não aparecem mesmo. Inclusive uma recomendação que já rola há tempos, em caso de perigo, é gritar "fogo" em vez de "socorro". Aí o povo corre pra ver.
Pra mim o Paul Alen é a personalidade "Boa" do Patrick Bateman é a pesonalidade narcisista, note que o Paul faz tudo que ele queria fazer e não consegue, e para o Bateman todos ao redor, a sociedade para ele são todos iguais, e como da para notar, acabam confundindo os nomes, e se notar todos vestem o mesmo terno e a mesma cor de gravata e todos são Vice Presidente... O filme é muito bom tem o efeito "Clube da Luta"
Eu consegui entender esse filme que é aquela vontade de matar alguém mas não consegue (só imagina), porque temos a noção que isso pode trazer consequências ruins pra nós
Inclusive, o protagonista xinga uma mulher do bar de tudo qualquer tipo de nome, mas a mulher sequer ouviu alguma coisa, essa cena é no começo do filme, e já nesse começo ficou óbvio que era imaginação na cabeça dele e deu já para entender de que tudo que vai vim em frente vai ser tudo imaginação, também é muito comum na sociedade de imaginar na nossa mente de ofender ou fazer o mal a uma pessoa que mais odiamos, tanto físico quanto verbal, por isso gosto desse filme, porque mostra bem esse lado que temos na sociedade e o que podemos se tornar sem o auto controle, ou só de imaginar fazendo o tal mal, para se livrar o mal que pode fazer na realidade.
Lembro de ver sobre psicopata americano antes dessa moda de sigma e até mesmo sobre a sequência esqucida dele no canal Peewee, triste que não vi antes, vai ser difícil tirar a imagem dos "red pill" do Patrick Bateman
Na verdade, o filme tem uma camada a mais de interpretação que não foi dita no vídeo. Os assassinatos aconteceram sim e eu posso provar. Na cena do apartamento do Paul, a garota de programa tinha encontrado vários corpos no closet, mas quando o Patrick retornou lá no outro dia, tudo estava limpo e o apartamento à venda (isso é uma crítica ao consumismo, porque os corretores são tão focados em vender o negócio que passam um pano cabuloso para tudo que aconteceu no local). Na cena do Patrick levando o corpo para o porta malas do carro em uma bolsa, seu amigo o vê e ao invés de desconfiar do corpo, ele fica impressionado com a beleza da bolsa. Por fim, a cereja do bolo: como todos os personagens são parecidos, nem o próprio Patrick sabe direito quem é o Paul (portanto, ele mata um outro colega de trabalho achando que era o Paul - por isso o advogado falou que teve contato com o Paul outro dia). Claro, o filme mescla as cenas de imaginação do Patrick com a realidade, o que gera essa confusão de matou ou não matou, mas tem muitas pistas de que sim, a grande maioria das mortes foi real.
se não me engano a diretora já fez algum comentario do tipo, que o advogado e colegas encobertaram os crimes e deixaram ele pensando que era tudo coisa da imaginação dele
Tem também a interpretação de que alguns dos assassinatos aconteceram, como o do mendigo e o cachorro, que parece bem crível, diferente da parte da serra elétrica
É uma boa via de pensamento pq gera uma crítica em como o status/poder/dinheiro pode livrar as pessoas de consequências. Mesmo ele tendo se confessado, o status dele conseguiu “reverter” tudo que aconteceu, com um advogado encobrindo e mostrando a instabilidade do sistema em relação a essas pessoas de classe mais alta
não ironicamente Psicopata Americano é um dos meus filmes favoritos, é uma pena que ele tenha se tornado um meme e às vezes até ridicularizado como filme por algumas pessoas por causa desses adolescentes que se "identificam" com o personagem que NÃO, ele NÃO é um exemplo a se seguir, em hipótese alguma.
@@juvenalxavier2938e você com foto do galo. Ele deve gostar do filme laranja mecânica, usar uma foto e se identificar com o protagonista são coisas diferentes
@@cacauangolano3591 Primeiramente, eu nem disse nada sobre a qualidade do livro ou do filme. Não sei de onde você supôs isso do meu comentário. Segundamente, eu apenas expressei a ironia dele dizer tudo isso enquanto usa a foto de um psicopata que também é idolatrado igual o Patrick Bateman.
@@cacauangolano3591 Psicopata americano não é um filme "edgy", seja lá o que você quis dizer com isso. É uma comédia ácida que satiriza do estilo de vida materialista de homens de negócios dos Estados Unidos, e faz isso de maneira brilhante. É uma proposta bem diferente de Laranja mecânica, mas nem por isso é ruim.
Esse é o tipo de filme que eu demoro pra assitir de novo. Filme de psicopata pra mim é muita louco, é uma mentalidade desgraçada desse bichos que me deixa desconfortável.
@@Art1qierre O título por si só é cômico "O Psicopata Americano", pensei que ia ser filme estilo paródia como Super Herói o Filme, mas zuando filmes criminais dos EUA como Silêncio dos Inocentes talvez, na época muito se usava frames do filme para ilustrar algo cômico, e também a primeira vez que vi o poster do filme foi o Amazon Prime Video me recomendando por eu ter assistido The Office. Eu poderia estar pensando até hoje que o filme é uma comédia, recentemente ele ganhou uma peça musical.
@@Art1qierreMas o filme tem bastante comédia mesmo, ele não está tanto errado, mas não quer dizer que por ser uma comédia que seja livre. South Park também é uma comédia kkkkkkk
@@Dantedacomunidade Sim, tem. Na continuação, a protagonista mata Patrick Bateman, ela o cita como um grande serial killer, ou seja, o filme prova que o Patrick realmente cometeu os assassinatos do primeiro filme.
Você me lembrou de um comentário que vi alguns anos atrás em uma review desse filme, sobre como possivelmente o Patrick foi moldado pelas pessoas ao redor dele, o comentário mencionou uma profissão semelhante a dele que não me recordo agora mas que é bem comum que quem trabalha nela normalmente tem familiares que também trabalham nessa área, por tanto, trabalham nela por causa da influência da família. Por ele ter um conhecimento tão profundo, quase uma obsessão, em coisas muito específicas (em música) provavelmente ele poderia ter se tornado um grande artista, mas nunca teve a oportunidade.
Na real, na cena que ele aponta a pistola de pregos pra moça, ele desiste por conta que ela é a única personagem que trata ele como superior, ela admira ele e põe ele em um "alto patamar", logo, ele desiste de matar ela
eu acho que essa cena foi a unica realmente real, a unica vez que não foi coisa criada da cabeça dele e ele tentou matar realmente a mulher, por isso ele exitou.
@@wesleyAlves88 sim, eu também penso isso. Também tem essa questão que falei sobre ela tratar ele como superior e admirar ele durante todo o filme, por isso ele exitou e não matou ela
Acho mt massa q apesar de a interpretação principal acabe ficando meio óbvia, dá pra fazer um comentário cômico sobre impunidade dos ricos, já que, ok, ficou claro que ele não fez aquilo tudo, mas e se fizesse, teria tido consequências severas? Muito provavelmente não, mesmo pra coisas tão bizarras
Christian Bale nesse filme é o melhor que alguém já esteve em qualquer mídia, a estética pro personagem é perfeita, a atuação pro personagem é excelente, o tipo de vilão de novela que apanha na rua
há outras teorias que dizem que, na verdade, ele realmente cometeu os assassinatos, porém como o filme critica o materialismo as pessoas nao percebem as coisas que ele faz e pensam somente nelas. Como no caso do saco preto, onde um homem diz que quer um saco como aquele e n percebe o sangue, e o advogado falou que viu o paul allen em outro lugar, sendo que todos eles sao parecidos e e sugere que o verdadeiro paul allen morreu de fato. Mas isso é só uma teoria.
eu assisti esse filme antes da moda dos sigmas. É simplesmente genial essa dualidade que a diretora passou e mais ainda a atuação do bale, Miguel isso sim é filme top
Patrick Bateman é simplesmente o Fernando Collor "Embora você veja o dinheiro na sua conta bancária e até acabe pensando que pode guardá-lo na sua poupança ou até usá-lo, ele simplesmente não existe"
Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, a forma bizarra como a Mary Harron mistura momentos perturbadores e macabros com momento hilários é impressionante. Que obra prima!
É raro ver mulheres dirigindo esse tipo de filme, e eu estou tão feliz que ela fez um bom trabalho, ela não se preocupou em colocar palavras preconceituosas ou atos asquerosos no filme
Sem meme, seria interessante um crossover dos dois personagens, ignorando a parte do "literalmente eu" deles e fazendo uma história de suspense macabro e dinâmico
Tem crimes q não ficam claros se aconteceram ou não. O mendigo por exemplo, não dá pra afirmar q ele não matou. Tem uma mulher tbm, que ele encontra na rua a noite e no dia seguinte mostra ele tentando limpar o "suco de framboesa" do lençol.
@@DiogoCebola não, não fica nesse vídeo aí eles não falam de todos os detalhes, igual no canal "sessão nerd" q lá tem todos os detalhes, na minha visão tudo q ele fez aconteceu mas não do jeito q ele conta até pq os assasinat0s dele são iguais os da fita q ele assiste, no final um cara ainda fala com ele meio estranho então eu entendi q por ele ser rico tudo q ele faz não dar em nada por causa do poder, na ligação final essa é a minha visão...
19:57 Caraca, esse momento é realmente incrível e sensacional maravilhosa bela referência a cena da perseguição do cara correndo com a motoserra que nem o Sonic. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu preferia que tivesse sido real, foi frustrante quando assisti e me dei conta de que era uma mentira, acho que não foi uma boa escolha. Seria melhor que tudo tivesse sido real.
Isso foi culpa da diretora q deixou quase explícito q foi tudo coisa da cabeça dele, no livro o final sim é ambíguo e a dúvida de q se foi tudo alucinação ou não fica no ar(eu particularmente acho q não foi alucinação, apesar de q ele imaginou uma coisa ou outra, da há entender no livro q ele poderia ser esquizofrênico tbm além de psicopata).
@@OvelhaRosa418 Eu tenho um livro de O Anticristo. Não terminei, estava lendo ele sem muito compromisso. Até onde me lembro, ele questiona muitas coisas sobre o cristianismo e sobre o que é pregado. Eu não lembro exatamente tudo, porque faz tempo que li. No meu ponto de vista, eu diria que é polêmico por ser quase um ataque, ao menos para gente religiosa. Eu posso estar falando muita merda. Como eu disse, faz tempo que li e nunca terminei.
@@OvelhaRosa418Por algumas razões. "O Príncipe" - de Maquiavel, é considerado polêmico porque desafia as concepções tradicionais de moralidade e ética na política do século XVI. Já o "Anticristo" de Nietzsche é polêmico principalmente devido à sua crítica feroz ao cristianismo e à moralidade cristã. Nietzsche ataca a religião, afirmando que ela promove a fraqueza e a negação da vida. Ele também rejeita valores como compaixão e humildade, que são centrais ao cristianismo. Essas críticas não apenas desafiam crenças religiosas profundamente enraizadas, mas também colocam Nietzsche como um pensador radical, o que gera controvérsias até hoje. Basicamente é isso.
Psicopata americano é muito filmaço po, só a dubiedade bem feita, ou melhor as várias feitas durante o filme além da história como um todo já o colocam como filmaço…
Eu acho que ele matou sim, mas ele é branco, rico, então a sociedade não consegue vê-lo como assassino. Passam pano pra ele. É assim que eu interpreto.
Já que falaram de "Psicopata Americano", vocês poderiam fazer um vídeo falando sobre o filme "Beleza Americana" que concorreu ao Oscar e que possui uma crítica social parecida com o "Psicopata Americano"
Assisti o filme no começo do ano. Vi um cara disciplinado e mimado, um cara violento e inseguro que no final foi salvo pelo papai. A única virtude retirada do filme foi a disciplina com sua saúde e estetica. Fora isso, é praticamente uma criança.
A mulher correndo pedindo ajuda pelos apartamentos, no momento pode ter sido uma crítica em que as pessoas vivem por perto da violência e súplicas mas não fazem nada, se fecham em seu próprio mundo e fingem que não tem nada acontecendo. Também uma visão mais econômica seria interessante pensar que os apartamentos não tinham ninguém morando, por se tratar de um prédio de alto padrão (considerando o apartamento do paul).
Psicopata Americano tem bastante coisa em comum com Coringa, principalmente isso do filme ser mediocre porém CARREGADO pela atuação excelente de seus protagonistas.
"Não há mais barreiras a transpor. Tudo o que tenho em comum com o incontrolável, o insano, o perverso e o maligno, toda a carnificina que causei e minha total indiferença, eu agora ultrapassei. Minha dor é constante e aguda, e não quero um mundo melhor para ninguém. Na verdade, quero inflingir minha dor aos outros e não quero que ninguém escape. Mas mesmo depois de admitir isso, não há catarse. Meu castigo continua a fugir de mim, e não obtenho conhecimento mais profundo de mim mesmo. Nada pode ser extraído do que eu estou dizendo. Esta confissão, nada significa." BATEMAN, Patrick.
Eu sou a punica pessoa no mundo que não teve qualquer contato com os memes ou trechos desse filme e cara... tô bem satisfeita por isso, porque é um filme que não atiça a minha curiosidade a ponto de ter minha atenção. Só que não vou dizer que é um filme ruim. O estranho é a burrica das pessoas usarem esse cara como herói. Gente ignorante padece de um mal chamado má interpretação de história.
Esse filme é top, vamo parar de polêmica, Pee Wee. Uma pena que a diretora se passou demais no final e acabou ficando muito claro que ele não matou ninguém.
Na minha cabeça, o "investigador" é o pai do Patrick que simplesmente não sabe como interagir com o filho, por isso só faz perguntas meio superficiais.
Alguns filmes e certas personagens precisam ser desenvolvidos pelo Nolan, porque é ridículo como muitas pessoas não conseguem entender o que eles retratam
a ideia principal do enredo era criar nojo do Patrick, o livro executa bem pra kct colocando alguns momentos tao absurdos, que mesmo se fossem só pensamentos intrusivos dele, não tem como vc não expressar uma emoção negativa, acho que o personagem conseguiu ser iconico no filme pois o Bale fez muito bem em transparecer a angustia que o protagonista sentia, no livro é tanta coisa que você só quer que acabe logo.
Não entendi o pq não é realmente um filme top. Tudo o que falaram só fez lembrar que é um filmasso top demais. Acho que ficaram com birra por causa dos redpill e quiseram diminuir pra não dar palco. Mas sla, é um filme melhor que outros que já foram colocados no selo Filmes Top. Expositivo e Claro são coisas diferentes, e eu acho que esse filme é Claro, e não expositivo. Nem todo filme tem que ser multi-interpretativo, nem toda obra é um Eraserhead.
Filme que deveria se juntar ao Coringa (Arthur Fleck) e ser uma lista: Protagonistas que fãs idolatram e não percebem a critica que o diretor quer mostrar. Podem colocar Homelander na mesma lista.
Acho engraçado nesse filme é que da pra entender o quão miseravel e inseguro o protagonista é , mas por algum motivo os mlk conseguiu transformar ele em um simbolo a ser seguido, chega ser bizzaro
É porque a visão limitada deles não conseguiu captar os subtextos do personagem.
@@thiagoguerreiro8140 vdd
Provavelmente a maioria nem assistiu o filme
@@thiagoguerreiro8140exatamente
Bale é bonito pra krl, só isso mesmo kkkkkkkkkkkk
Esse cara é literalmente eu
AGORA NÃO CLARK
Credo
Fino🗿🍷
🗿🍷
🗿🍷
O personagem do Willem Dafoe é muito interessante, porque ele gravava todas as cenas 3 vezes, uma vez tendo certeza que o Patrick é culpado, suspeitando ou tendo certeza que o assasino não era ele.
Ai na edição, o editor mistura as cenas, pra tu nunca ter 100% de certeza se a polícia suspeita dele ou não.
interessante
Top🎉
Pera... é então é por isso que eu tinha aquela sensação estranha de não entender se sabem dos crimes? Que massa cara
Que foda o willian
Mudou minha vida essa informação.
Oq os redpill defendem: seja confiante, não ligue para os outros, se ame...
Oq o personagem q eles idolatram é: inseguro, invejoso, carente....
Ele é só um meme, porra. Ninguém "idolatra" ele não.
@@juvenalxavier2938 kaka ta cheio de gente idolatrando ele sim kralho
@@juvenalxavier2938 tem um monte q idolatra ele kkkkkkk
@@Cavalo_17 quem?
@@josemarc.nascimento quem?
A ideia principal do filme é subverter a ideia de que um psicopata é o cara que sai m4tando todo mundo, mostrando que ele pode ser qualquer um que vive próximo de nós, que apesar de não ser um assassino, é alguém que gostaria muito de cometer as maiores atrocidades com as pessoas por odiar elas.
Sociopata
Ai q deliçia
Não, o filme é pra criticar a cultura yuppi americana, tanto que não são pessoas comuns do dia a dia. O filme até brinca com o fato de todos no ciclo social do Bateman serem vice-presidente de algum cargo.
O que ronda o filme é o estilo de vida vazio, narcisista e ganancioso.
A sociopatia é normalizada nesses ambientes e é o ponto de partida da trama, aliado à questão da sanidade mental do personagem, onde é constantemente questionado se aquilo é real.
que contorcionismo retórico em
No livro o Bateman, não mata o mendigo e nem o cachorro, mas quebra as patas do cachorro e remove os olhos do mendigo. Outra coisa que acontece é que o Bateman e os amigos dele ficam zoando tudo quanto é mendigo, mostrando notas de 20 dólares na frente do mendigo e depois colocando de volta no bolso. Ainda o livro dá a ideia de que o comportamento do Bateman é de certa forma aprovada no ambiente que ele vive. E no fim não tem como saber se a maioria dos crimes aconteceram ou não, principalmente pq o cara tinha uns apagões no meio da história.
Em suma: Se você achou o filme confuso, não se preocupe, o livro é ainda mais
Mais ou menos isso kk
@@doomboy1993o filme não é confuso
@@nefarie__ Depende muito da visão, se você interpretar como um filme de terror/suspense, é de boas. Agora se você ver como adaptação literária a coisa muda de figura. Porém, o filme condensa bem o que o livro retrata sem ser gráfico demais.
Para mim, os monólogos dele sobre música revelam que é o único tema no qual ele realmente demonstra conhecimento, é a unica coisa durante todo o filme que ele fala com mais profundidade. Acredito que isso seja uma crítica sutil à pressão social que muitos enfrentam para ser bem-sucedidos, o que os faz abandonar suas verdadeiras paixões em troca de algo que apenas traz dinheiro. Por seguir esse caminho, ele acaba se tornando superficial pq pouco o interessa, o que também explica sua arrogância e a sensação de superioridade em relação aos outros, no fundo ele só é um amargurado por fazer o q não quer e ter q sustentar essa casca vazia igual ele fala kkkkk
Atuação de Cristian Bale nesse filme é simplesmente perfeita! "Literalmente eu" filmaço!!!
Sobre a cena do Django, eu creio que o Tarantino não glorificou a morte dos escravos por motivos óbvios. Toda vez que morre um no filme, ele opta por mostrar da forma mais crua e angustiante possível, já quando é sobre a vingança de Django, as mortes são mais heróicas e deslumbrantes. Não é apenas um espelhamento do recurso que ele utilizou na cena da orelha em Cães de Aluguel, por exemplo, mas sim um comentário direto a respeito da brutalidade histórica vivida pelos pretos.
"Eu sou um belo... um belo homem doente"
Essa frase é foda!
"Algo de horrível está acontecendo comigo e eu nao sei o porquê, minha sede de sangue noturna invadiu os meus dias... Eu me sinto letal a beira da loucura."
Cara acena que ele mata não só o mendigo e sim o cachorrinho também me dá uma dó 😢😢😢
Sim Vey estranhamente foda @@Yurigbrs
Eu lembro das cenas iniciais ele falando dos cuidados com a pele, parece comercial de cosméticos com a narração do Cristiano Ronaldo kkkk.
você não quer comparar o Patrick Bateman com o cr7 não né
@@Trivilin. apenas a vaidade e cuidado com o corpo.
@@gilissantos6532 eu no cinema sendo vaidado pelo meu próprio corpo: 😭😭😭 omaga procure-se rivais na América
@@Trivilin.Receba a inteligência
@@andersonlima7482 Eu fui totalmente irônico irmão. Até pq se eu não tivesse entendido o comentário, eu nem teria comentado. 😐
Acho engraçado e até irônico o Bateman ter se tornado ícone redpill/Sigma quando na verdade ele simboliza o exato oposto desse ideal que eles tanto buscam, sendo na realidade até uma sátira a este mesmo tipo de homem.
Diversos personagens foram distorcidos por essa galera: o Batman, o Psico Americano, o V de Vingança, e por aí vai. A falta de uma aula de interpretação de texto é mt grave...
@@rebecacarolina9607interpretação de TEXTO?
@@DiogoCebola Todas as obras q eu citei foram escritas, seja em formato de livro ou HQ. E se vc aprende a interpretar textos, vc consegue interpretar filmes por tabela
saiu pela culatra então, igual o capitão nascimento em tropa de elite
@@rebecacarolina9607V de vingança foi distorcido por quem????? Nunca vi
27:03 miguel foi muito cirúrgico nessa, isso é algo que sempre me impressionou sobre esse filme. é tão ÓBVIO que o filme é uma crítica à pessoas vazias e inaptas como o patrick, mas tem gente que genuinamente acha que ele é um sigma muito foda kkkkkkkkkkk??? inclusive, essas pessoas sempre se mostram tão arrogantes e rasas quanto o patrick, até porque ele virou o ícone dessa gente. e é engraçado porque mesmo com um texto tão expositivo como eles falaram, esse público não entende KKKKKKKKKKKKK
Burra e feminista 😂
algumas pessoas são genuinamente burras kkkkk
Vcs viajam demais😂😂😂 pessoal só usa a imagem dele de meme pelos trejeitos dele
@@solidao7311e aparentemente jaz aqui uma dessas pessoas , e pior, em todos os comentários dizendo que não é assim e blábláblá 😂
@@bernazL olha eu não diria que são “bem poucos” não, e a quantidade de edit que eu já vi usando esse cara como exemplo de o fodão, e outra o meu comentário foi uma crítica ao carinha aí de cima que diz que a gente viaja, e que ele é usado “somente para meme” quando obviamente não é somente pra isso que usam a imagem do personagem do filme.
Uma coisa que ele faz no filme tbm é confessar os crimes o tempo todo e depois desconversar. Por exemplo, quando ele dispensa a noiva, ele estava desenhando no guardanapo como ele matou a prostituta na noite anterior. É um detalhe a mais que dá uma coisa bem ruim
Isso não seria pra tipo... demonstrar que ele tem medo?
0:48 Essas edits é impossível de tankar
@@matpaixaoSim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Da pra tankar sim
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK literalmente eu
Qual é o nome da música?
É satisfatório saber que esse personagem é justamente UMA CRÍTICA aos homens que são exatamente como ele: vazio, superficial, vaidoso e arrogante. Até o próprio Bale já disse que esse personagem não serve de exemplo. Mas, por ironia do destino, todo cara do instagram (vulgo, comunidade Red pill) se aproveita da imagem dele para usá-lo como modelo.
24:34 editor do canal peewee, nunca te vi na vida mas te vejo como um pai, você é MT foda pqpkkkkkk
Eu já vi o livro do psicopata americano, ele realmente é bem explícito na forma dos assassinatos. Me recordo bem dele arrancando um clitóris no dente
Socorro
Irmão vc não precisava ter compartilhado isso
Por um momento eu senti a dor dessa descrição. Estou horrorizada 😢 é triste saber disso mas é mais triste ainda saber que isso é facilmente realizado no mundo real.
Carai mano 😮😮😮 me deu uma gastura essa parte que você disse.
Mds
Faz o Filmes top do Clube da Luta, atuações excelentes, críticas e plot twist de explodir cabeças. ABSOLUTE CINEMA
Sobre meninos e lobos, namorados para sempre, brilho eterno de uma mente sem lembranças, o lutador, a garota ideal, a outra historia americana, querido menino, onde os fracos não têm vez, amor a toda prova, lobo de wall street, clube de compras dallas... tantos filmes top
Eu acho que o filme abre bem mais essa questão, mas no livro fica bem claro que a maioria deles foi real tirando os que acontecem durante um capítulo que a narrativa muda. Isso de todas as outras pessoas ignorarem ele confessando e as coisas absurdas acontecendo é justamente uma crítica que o livro faz a essa sociedade de aparência onde ninguém liga pro outro realmente ou para o que a pessoa tem a dizer. O fato de todo mundo errar o nome de todo mundo, por exemplo, brinca muito em cima dessa questão.
Li o livro bem antes de ver o filme. É super explícito e uma das coisas interessantes é que ele é extremamente chato de uma forma proposital. Capítulos de vinte páginas sobre esfoliação facial, e depois 20 páginas sobre um desmembramento, ambos descritos da mesma forma monótona justamente para demonstrar como essas ações são banais pra ele. Gosto muito do livro, mas acho que não recomendo não.
Esse Filme é simplesmente Foda! Eu gostei bastante dele e ele faz uma crítica magnífica tmb
Sobre a mulher gritando e pedindo socorro e ninguém aparece, isso infelizmente JÁ aconteceu na vida real. Lembro do caso que a mulher foi agredida e morta pelo companheiro e nenhum dos vizinhos interferiu/apareceu.
E tao errado? interferir pra mulher voltar com o cara de novo? 😂😂😂😂😂
@@solidao7311 oxe, então pra que a policia vai interferir no assalto, se tu pode ser assaltado de novo por ser um zé mané, né? Se você não vai ajudar a salvar a vida de alguém pq supõe sem base argumentativa nenhuma que a pessoa vai tomar decisões que você não aprova, ai acredito ser desculpa da sua parte pra ser covarde e não fazer nada. A falta interferência direta é mais logica do ponto de vista que você não vai querer se botar em risco óbvio numa situação dessa, mas que provavelmente você vai chamar a polícia ou se você tiver uma arma em casa e muita boa vontade, botar moral. O que prova pra mim que era tudo loucura do personagem, pois apesar da exposição, são cenas sem consequência.
@@pedrohhbmoq ele quer dizer é q briga de marido e mulher, ngm se mexe. A polícia é paga pra isso, não faz nem sentido o que tu disse, fora q se tu intervir por conta própria pode sobrar pra vc, é melhor chamar a polícia do que pagar de herói com agm q vc n conhece, só se for agm q vc se importa e conhece, aí é diferente
Se chama efeito do espectador. Ninguém chama ajuda por acreditar q outra pessoa já chamou ou vai chamar
@@bernazL torça para nunca precisar de ajuda
Todos os ótimos filmes são de 1999... Beleza americana, Matrix, Clube da luta, Sexto sentido, A bruxa de blair, Panico, Toy Story, A espera de um milagre e outros...
Eu adoro a atuação do Christian Bale nesse filme, não vou negar, às vezes eu acho que o Bale como Batman atua muito no automático, mas aqui ele dá um show e eu gosto muito do filme por causa dele, a história no filme eu acho bem qualquer coisa, funciona melhor no livro.
Aproveitando que vcs falaram de American Psycho, podem falar de American Beauty?
Aguardando ☺️
Esses audios do hermes e renato q entram sao bons dms kkkk
26:25 as pessoas não aparecem mesmo. Inclusive uma recomendação que já rola há tempos, em caso de perigo, é gritar "fogo" em vez de "socorro". Aí o povo corre pra ver.
Pra mim o Paul Alen é a personalidade "Boa" do Patrick Bateman é a pesonalidade narcisista, note que o Paul faz tudo que ele queria fazer e não consegue, e para o Bateman todos ao redor, a sociedade para ele são todos iguais, e como da para notar, acabam confundindo os nomes, e se notar todos vestem o mesmo terno e a mesma cor de gravata e todos são Vice Presidente... O filme é muito bom tem o efeito "Clube da Luta"
Eu diria que Clube da Luta e Psicopata Americano se complementam.
@@carlossilva8087 Já ouvi isso antes!
0 minutos e já tem 1 milhão de visualizações? não tem jeito, é o maior canal do RUclips, se eu fosse concorrência excluía o canal
Então
Adeus pipocando
tem alguem precisando tomar haloperidol
Kingrassado vc
Tadinho kkkk
Pela analise dos cara esse filme merece ser um filme top, não esta no top dos filmes top, mas continua sendo um filme top
Sem dúvidas, é um filme top
uma nova categoria, filmes tops que existem
@@GuilhermeCoelho2filmes quase tops
O Bom que ja Temos 2 Filmes Lixo Garantidos
O Corvo (2024)
e Boderlands (2024)
Literalmente ngm pediu nem jogo novo de borderlands imagina filme kkkkkkkkkkkk
Se tivesse chamado o Felipe Ramos pra fazer o filme tinha ganhado o oscar@@srwings6136
E o Hellboy tambem
Tem o Silvio Santos tbm
Tem filme lixo pra fazer vídeo todo dia e ainda sobra
Eu consegui entender esse filme que é aquela vontade de matar alguém mas não consegue (só imagina), porque temos a noção que isso pode trazer consequências ruins pra nós
Christian Bale arrasa! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Inclusive, o protagonista xinga uma mulher do bar de tudo qualquer tipo de nome, mas a mulher sequer ouviu alguma coisa, essa cena é no começo do filme, e já nesse começo ficou óbvio que era imaginação na cabeça dele e deu já para entender de que tudo que vai vim em frente vai ser tudo imaginação, também é muito comum na sociedade de imaginar na nossa mente de ofender ou fazer o mal a uma pessoa que mais odiamos, tanto físico quanto verbal, por isso gosto desse filme, porque mostra bem esse lado que temos na sociedade e o que podemos se tornar sem o auto controle, ou só de imaginar fazendo o tal mal, para se livrar o mal que pode fazer na realidade.
Lembro de ver sobre psicopata americano antes dessa moda de sigma e até mesmo sobre a sequência esqucida dele no canal Peewee, triste que não vi antes, vai ser difícil tirar a imagem dos "red pill" do Patrick Bateman
Então ne
Na verdade, o filme tem uma camada a mais de interpretação que não foi dita no vídeo. Os assassinatos aconteceram sim e eu posso provar. Na cena do apartamento do Paul, a garota de programa tinha encontrado vários corpos no closet, mas quando o Patrick retornou lá no outro dia, tudo estava limpo e o apartamento à venda (isso é uma crítica ao consumismo, porque os corretores são tão focados em vender o negócio que passam um pano cabuloso para tudo que aconteceu no local). Na cena do Patrick levando o corpo para o porta malas do carro em uma bolsa, seu amigo o vê e ao invés de desconfiar do corpo, ele fica impressionado com a beleza da bolsa. Por fim, a cereja do bolo: como todos os personagens são parecidos, nem o próprio Patrick sabe direito quem é o Paul (portanto, ele mata um outro colega de trabalho achando que era o Paul - por isso o advogado falou que teve contato com o Paul outro dia). Claro, o filme mescla as cenas de imaginação do Patrick com a realidade, o que gera essa confusão de matou ou não matou, mas tem muitas pistas de que sim, a grande maioria das mortes foi real.
se não me engano a diretora já fez algum comentario do tipo, que o advogado e colegas encobertaram os crimes e deixaram ele pensando que era tudo coisa da imaginação dele
Tem também a interpretação de que alguns dos assassinatos aconteceram, como o do mendigo e o cachorro, que parece bem crível, diferente da parte da serra elétrica
ue, mas tudo que você falou na verdade da mais margem ainda pra interpretar que não foram reais kkkk
É uma boa via de pensamento pq gera uma crítica em como o status/poder/dinheiro pode livrar as pessoas de consequências. Mesmo ele tendo se confessado, o status dele conseguiu “reverter” tudo que aconteceu, com um advogado encobrindo e mostrando a instabilidade do sistema em relação a essas pessoas de classe mais alta
Sobre roubo de identidade, vocês poderiam falar sobre o filme Roubando vidas .
FILMAÇO! 👏🏼👏🏼👏🏼
20:34 Grande referência ao Nerdplayer de Battlefield do jovem nerd
adoro essa edit 0:47
Tem bastante edit com esse filme que são ótimas e que dá vontade de reassistir o filme kkk
não ironicamente Psicopata Americano é um dos meus filmes favoritos, é uma pena que ele tenha se tornado um meme e às vezes até ridicularizado como filme por algumas pessoas por causa desses adolescentes que se "identificam" com o personagem que NÃO, ele NÃO é um exemplo a se seguir, em hipótese alguma.
Disse o cara com foto do psicopata de laranja mecânica kkkkk
@@juvenalxavier2938e você com foto do galo. Ele deve gostar do filme laranja mecânica, usar uma foto e se identificar com o protagonista são coisas diferentes
@@LauraS.AlvesdeAssis Tinha que ser flamenguista
@@cacauangolano3591 Primeiramente, eu nem disse nada sobre a qualidade do livro ou do filme. Não sei de onde você supôs isso do meu comentário.
Segundamente, eu apenas expressei a ironia dele dizer tudo isso enquanto usa a foto de um psicopata que também é idolatrado igual o Patrick Bateman.
@@cacauangolano3591 Psicopata americano não é um filme "edgy", seja lá o que você quis dizer com isso. É uma comédia ácida que satiriza do estilo de vida materialista de homens de negócios dos Estados Unidos, e faz isso de maneira brilhante. É uma proposta bem diferente de Laranja mecânica, mas nem por isso é ruim.
Esse é o tipo de filme que eu demoro pra assitir de novo. Filme de psicopata pra mim é muita louco, é uma mentalidade desgraçada desse bichos que me deixa desconfortável.
Eu quase assisti em família achando que era uma comédia e uma amiga me avisou de última hora o conteúdo do filme, kkkkkkkkk
Eu assisti com minha mãe passei foi vergonha kkk
Pq do nada virou uma gemeção
Que pelo amor
Como assim tu pensou que era comédia???? O nome do filme é literalmente PSICOPATA americano kkkkkk
@@Art1qierre
O título por si só é cômico "O Psicopata Americano", pensei que ia ser filme estilo paródia como Super Herói o Filme, mas zuando filmes criminais dos EUA como Silêncio dos Inocentes talvez, na época muito se usava frames do filme para ilustrar algo cômico, e também a primeira vez que vi o poster do filme foi o Amazon Prime Video me recomendando por eu ter assistido The Office. Eu poderia estar pensando até hoje que o filme é uma comédia, recentemente ele ganhou uma peça musical.
@@Art1qierreMas o filme tem bastante comédia mesmo, ele não está tanto errado, mas não quer dizer que por ser uma comédia que seja livre. South Park também é uma comédia kkkkkkk
A sinopse existe pra ser lida kkkkkk meu marido vive fazendo isso, começa a ver um filme pelo título e depois vê que não é nada do que ele esperava
Agora façam um Filmes Lixo com a continuação: Psicopata Americano 2
Tem continuação?
Sabia não
Melhor não saber mesmo de tão ruim que é@@Dantedacomunidade
Que eu só descobri que existia por causa do Lucas Maia do Refúgio Cult
@@Dantedacomunidade Sim, tem. Na continuação, a protagonista mata Patrick Bateman, ela o cita como um grande serial killer, ou seja, o filme prova que o Patrick realmente cometeu os assassinatos do primeiro filme.
vlw cleristonnaylon, nunca irei assistir
12:02 eu acho que isso mostra o quão obcecado ele é por coisas muito especificas, não acho q ele esteja tentando convencer alguém
Você me lembrou de um comentário que vi alguns anos atrás em uma review desse filme, sobre como possivelmente o Patrick foi moldado pelas pessoas ao redor dele, o comentário mencionou uma profissão semelhante a dele que não me recordo agora mas que é bem comum que quem trabalha nela normalmente tem familiares que também trabalham nessa área, por tanto, trabalham nela por causa da influência da família. Por ele ter um conhecimento tão profundo, quase uma obsessão, em coisas muito específicas (em música) provavelmente ele poderia ter se tornado um grande artista, mas nunca teve a oportunidade.
Na real, na cena que ele aponta a pistola de pregos pra moça, ele desiste por conta que ela é a única personagem que trata ele como superior, ela admira ele e põe ele em um "alto patamar", logo, ele desiste de matar ela
eu acho que essa cena foi a unica realmente real, a unica vez que não foi coisa criada da cabeça dele e ele tentou matar realmente a mulher, por isso ele exitou.
@@wesleyAlves88 sim, eu também penso isso. Também tem essa questão que falei sobre ela tratar ele como superior e admirar ele durante todo o filme, por isso ele exitou e não matou ela
Com toda certeza não foi por causa disso kkkkk
O clipe da banda Ice Nine Kills baseado no filme é muito bom também: "Hip to be Scared"
Acho mt massa q apesar de a interpretação principal acabe ficando meio óbvia, dá pra fazer um comentário cômico sobre impunidade dos ricos, já que, ok, ficou claro que ele não fez aquilo tudo, mas e se fizesse, teria tido consequências severas? Muito provavelmente não, mesmo pra coisas tão bizarras
Christian Bale nesse filme é o melhor que alguém já esteve em qualquer mídia, a estética pro personagem é perfeita, a atuação pro personagem é excelente, o tipo de vilão de novela que apanha na rua
Se eu fosse ele eu falaria assim, do que que adianta eu ser bonito se eu tenho problema igual a gente feia kkkk..
há outras teorias que dizem que, na verdade, ele realmente cometeu os assassinatos, porém como o filme critica o materialismo as pessoas nao percebem as coisas que ele faz e pensam somente nelas. Como no caso do saco preto, onde um homem diz que quer um saco como aquele e n percebe o sangue, e o advogado falou que viu o paul allen em outro lugar, sendo que todos eles sao parecidos e e sugere que o verdadeiro paul allen morreu de fato. Mas isso é só uma teoria.
Sugestão de Filmes TOP: Clube da Luta.
filme gay kkkkkkkkk
eu assisti esse filme antes da moda dos sigmas. É simplesmente genial essa dualidade que a diretora passou e mais ainda a atuação do bale, Miguel isso sim é filme top
Ele era um carinha com a imaginação muito fértil! 😂 Mas o filme é bom.
Faz um vídeo sobre Onde os Fracos Não Têm Vez no próximo filmes top
Ótima sugestão
Esse é absurdo, já assistiu o filme do Jurandir sobre ele?
@thiagogueperfeitorreiro8140
Patrick Bateman é simplesmente o Fernando Collor
"Embora você veja o dinheiro na sua conta bancária e até acabe pensando que pode guardá-lo na sua poupança ou até usá-lo, ele simplesmente não existe"
Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, a forma bizarra como a Mary Harron mistura momentos perturbadores e macabros com momento hilários é impressionante. Que obra prima!
Você está certo ! Meu chará
@@Nicolasgomeslopes sim, agora vamos ver o comentário de Paul Allen
É raro ver mulheres dirigindo esse tipo de filme, e eu estou tão feliz que ela fez um bom trabalho, ela não se preocupou em colocar palavras preconceituosas ou atos asquerosos no filme
Fiquei feliz pra caramba com esse vídeo, agora só tá faltando ilha do medo. Quando vai sair???
Ne
Esse filme é Genial, a direção acerta em tudo.
Bale é meu ator favorito, esse filme e o operário, são duas das maiores atuações da história.
15:19. Leo tentando imitar o cara na cena kkkkkkk. Alguem percebeu ou tô ficando doido?
Eu não sei o que é pior: As garotas falarem que se indentificam com a Wandinha ou os rapazes falarem que se identificam com o Patrick
Os dois a 80km/h kkkkkkkkk
Sem meme, seria interessante um crossover dos dois personagens, ignorando a parte do "literalmente eu" deles e fazendo uma história de suspense macabro e dinâmico
Se você se preocupar em cuidar da sua vida e esquecer isso você vai ter uma vida bem melhor e inclusive vai ganhar mais dinheiro, fica a dica. 😉
Sou literalmente ele bro
@@NeliOOliveira kkkkkk O cara não entendeu o comentário e ainda quer dar sermão e cuidar da minha vida kkkkkkkkk
Tem uma edição da cena dos cartões corporativos no estilo do anime Monogatari que fica simplesmente perfeita
Críticos🍅 60%
Público🍿 85%
RedPill🗿🍷 100% literalmente eu
Esse filme é based, red pill, alpha, sigma e aesthetic
O tanto de memes que esse filme rendeu...
Tem alguns caras no Instagram que ainda cria bastante meme com esse cara kkk Eu adoro
Sim, ele é só um meme. Ninguém "idolatra" ele ou tem ele como símbolo. Essa crítica do peewee e de alguns outros aqui não faz sentido algum.
@@juvenalxavier2938Isso é o que você acha né, por que pelas coisas que vejo na internet prova o contrário.
@@juvenalxavier2938 Só sabem espalhar Espantalhos
@@juvenalxavier2938 mais eles idolatram ele s
Agora vocês precisam trazer a sequência do filme no quadro filmes lixos kkkkk
Pensei a mesma coisa kkk
Revendo esse filme hoje, parece mais uma comédia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O dublador também é muito bom
Tem um pouco de comédia tbm
Sim
ele não parece, ele é um filme de comédia (e mais outros gêneros)
O Peewee podia fazer um vídeo dos filmes top sobre Beleza América. Filme muito top.
Vi esse filme ontem, que surpresa boa esse vídeo de vocês hoje ❤
Tem crimes q não ficam claros se aconteceram ou não. O mendigo por exemplo, não dá pra afirmar q ele não matou. Tem uma mulher tbm, que ele encontra na rua a noite e no dia seguinte mostra ele tentando limpar o "suco de framboesa" do lençol.
Nesse filme tem o Melhor Batman "Christian Bale", matando o pior coringa "Jared Leto"
Matando só na imaginação msm
@@Theuzzx7ai é vc q decide se é real ou não
@@Pereirakzna verdade fica explícito que é tudo um delírio dele
@@DiogoCebola não, não fica nesse vídeo aí eles não falam de todos os detalhes, igual no canal "sessão nerd" q lá tem todos os detalhes, na minha visão tudo q ele fez aconteceu mas não do jeito q ele conta até pq os assasinat0s dele são iguais os da fita q ele assiste, no final um cara ainda fala com ele meio estranho então eu entendi q por ele ser rico tudo q ele faz não dar em nada por causa do poder, na ligação final essa é a minha visão...
@@Pereirakz no vídeo não, mas fica claro no filme. Não expliquei direito, perdão
O tal advogado do Bateman nem sequer sabia que ele se chamava Bateman.
Claramente, o advogado dele era o próprio Batman.
19:57 Caraca, esse momento é realmente incrível e sensacional maravilhosa bela referência a cena da perseguição do cara correndo com a motoserra que nem o Sonic. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu preferia que tivesse sido real, foi frustrante quando assisti e me dei conta de que era uma mentira, acho que não foi uma boa escolha. Seria melhor que tudo tivesse sido real.
Isso foi culpa da diretora q deixou quase explícito q foi tudo coisa da cabeça dele, no livro o final sim é ambíguo e a dúvida de q se foi tudo alucinação ou não fica no ar(eu particularmente acho q não foi alucinação, apesar de q ele imaginou uma coisa ou outra, da há entender no livro q ele poderia ser esquizofrênico tbm além de psicopata).
Livros citados:
O PRÍNCIPE - MAQUIAVEL
NIETZSCHE - O ANTRICISTO
120 DE SODOMA - SADE
PSICOPATA AMERICANO - ELLIS
Me diz pq O Príncipe e O Anticristo são polêmicos?
@@OvelhaRosa418 O príncipe é o MELHOR livro sobre geopolítica e política de TODOS OS TEMPOS!!!
@@OvelhaRosa418 Eu tenho um livro de O Anticristo. Não terminei, estava lendo ele sem muito compromisso. Até onde me lembro, ele questiona muitas coisas sobre o cristianismo e sobre o que é pregado. Eu não lembro exatamente tudo, porque faz tempo que li. No meu ponto de vista, eu diria que é polêmico por ser quase um ataque, ao menos para gente religiosa.
Eu posso estar falando muita merda. Como eu disse, faz tempo que li e nunca terminei.
@@OvelhaRosa418Por algumas razões. "O Príncipe" - de Maquiavel, é considerado polêmico porque desafia as concepções tradicionais de moralidade e ética na política do século XVI. Já o "Anticristo" de Nietzsche é polêmico principalmente devido à sua crítica feroz ao cristianismo e à moralidade cristã. Nietzsche ataca a religião, afirmando que ela promove a fraqueza e a negação da vida. Ele também rejeita valores como compaixão e humildade, que são centrais ao cristianismo. Essas críticas não apenas desafiam crenças religiosas profundamente enraizadas, mas também colocam Nietzsche como um pensador radical, o que gera controvérsias até hoje. Basicamente é isso.
@@Louis-rc9xf Nss achei que era mto pesado igual o 120 de Safadeza e o Pescopata Gringo, ainda bem que era só apenas uma ofensa pra pessoas religiosas
29:23 nossa mas agora eu PRECISO de um peeweecast com a tierlist de filmes top, vai ser ótimo
Psicopata americano é muito filmaço po, só a dubiedade bem feita, ou melhor as várias feitas durante o filme além da história como um todo já o colocam como filmaço…
Eu acho que ele matou sim, mas ele é branco, rico, então a sociedade não consegue vê-lo como assassino. Passam pano pra ele. É assim que eu interpreto.
Já que falaram de "Psicopata Americano", vocês poderiam fazer um vídeo falando sobre o filme "Beleza Americana" que concorreu ao Oscar e que possui uma crítica social parecida com o "Psicopata Americano"
Assisti o filme no começo do ano.
Vi um cara disciplinado e mimado, um cara violento e inseguro que no final foi salvo pelo papai.
A única virtude retirada do filme foi a disciplina com sua saúde e estetica. Fora isso, é praticamente uma criança.
Então é desse filme que surgiram os sigmas da Bahia?
Sigmas do Brasil inteiro
Só pq é é da Bahia não tem direito de ser nada? Kkk
@@RomuloBelo5sim,bahianos são nada(sou Xeno msm fds)
Sigmas de Xique Xique
Sigma baiano
A mulher correndo pedindo ajuda pelos apartamentos, no momento pode ter sido uma crítica em que as pessoas vivem por perto da violência e súplicas mas não fazem nada, se fecham em seu próprio mundo e fingem que não tem nada acontecendo. Também uma visão mais econômica seria interessante pensar que os apartamentos não tinham ninguém morando, por se tratar de um prédio de alto padrão (considerando o apartamento do paul).
Acabei de zerar re4 remake no profissional sem o mercador e sem qualquer inten extra, obrigado leon pela jornada eu faria tudo de novo............
Do nada.
Brabo
Psicopata Americano tem bastante coisa em comum com Coringa, principalmente isso do filme ser mediocre porém CARREGADO pela atuação excelente de seus protagonistas.
O próximo "filmes top" tem que ser sobre "clube da luta"
"Não há mais barreiras a transpor. Tudo o que tenho em comum com o incontrolável, o insano, o perverso e o maligno, toda a carnificina que causei e minha total indiferença, eu agora ultrapassei.
Minha dor é constante e aguda, e não quero um mundo melhor para ninguém. Na verdade, quero inflingir minha dor aos outros e não quero que ninguém escape.
Mas mesmo depois de admitir isso, não há catarse. Meu castigo continua a fugir de mim, e não obtenho conhecimento mais profundo de mim mesmo.
Nada pode ser extraído do que eu estou dizendo. Esta confissão, nada significa."
BATEMAN, Patrick.
patrick bateman nunca foi um psicopata e sim um esquizofrênico
Faz sentido
Sim, um louco
Eu sou a punica pessoa no mundo que não teve qualquer contato com os memes ou trechos desse filme e cara... tô bem satisfeita por isso, porque é um filme que não atiça a minha curiosidade a ponto de ter minha atenção. Só que não vou dizer que é um filme ruim. O estranho é a burrica das pessoas usarem esse cara como herói. Gente ignorante padece de um mal chamado má interpretação de história.
Esse filme é top, vamo parar de polêmica, Pee Wee.
Uma pena que a diretora se passou demais no final e acabou ficando muito claro que ele não matou ninguém.
de jeito nenhum, a propria diretora diz que nao existe um sentindo literal do filme
Na minha cabeça, o "investigador" é o pai do Patrick que simplesmente não sabe como interagir com o filho, por isso só faz perguntas meio superficiais.
Vim aqui pedir gentilmente pela saga "Jason Bourne" aqui neste canal maravilhoso.
Façam um vídeo sobre o District 9 por favor, filme sobre ficção científica com aliens, onde os verdadeiros inimigos são os próprios humanos.🙏🏻🙏🏻🙏🏻😔
"A entidade mendigo+cachorro"
Até que enfim!!!!!!!! Esperei anos por isso
O que mais me encanta neste filme é o corpaço do Christian Bale
Um gostoso né
@@Amanda-hb4gqmisericórdia 😋🤤
Nova categoria de filmes. Filmes Top, mas nem tanto ou Filmes Que Existem, mas merecem mais.
O único filme que juntou o Batman, coringa e o Duende Verde no mesmo filme
Alguns filmes e certas personagens precisam ser desenvolvidos pelo Nolan, porque é ridículo como muitas pessoas não conseguem entender o que eles retratam
Esse filme tem o melhor Batman matando o pior Coringa 😅😅
a ideia principal do enredo era criar nojo do Patrick, o livro executa bem pra kct colocando alguns momentos tao absurdos, que mesmo se fossem só pensamentos intrusivos dele, não tem como vc não expressar uma emoção negativa, acho que o personagem conseguiu ser iconico no filme pois o Bale fez muito bem em transparecer a angustia que o protagonista sentia, no livro é tanta coisa que você só quer que acabe logo.
Não entendi o pq não é realmente um filme top. Tudo o que falaram só fez lembrar que é um filmasso top demais.
Acho que ficaram com birra por causa dos redpill e quiseram diminuir pra não dar palco.
Mas sla, é um filme melhor que outros que já foram colocados no selo Filmes Top.
Expositivo e Claro são coisas diferentes, e eu acho que esse filme é Claro, e não expositivo. Nem todo filme tem que ser multi-interpretativo, nem toda obra é um Eraserhead.
Filme que deveria se juntar ao Coringa (Arthur Fleck) e ser uma lista: Protagonistas que fãs idolatram e não percebem a critica que o diretor quer mostrar. Podem colocar Homelander na mesma lista.