Ótimo vídeo, Tiozão! Gostaria de acrescentar que a principal característica do pré phono é equalizar os graves e agudos que são modificados na gravação dos sulcos no disco. As frequências graves ocupam muito espaço na mídia porque geram sulcos com oscilação maior. Para conseguir gravar mais faixas por lado do disco, as frequências graves são atenuadas e as agudas são acentuadas, como uma forma de compensação. Daí, na hora da reprodução é necessário um circuito que faça a normalização do que foi invertido, trazendo de volta os graves e atenuando os agudos. Por isso que se colocar a saída do toca discos num pré que não seja phono você vai ter um som sem graves e sobrando agudos, muito estridente. Espero ter ajudado com a explicação mais técnica. Um abraço!
Eu tinha um toca discos bem vagabundo e não tinha um pré e escutava meus LP's achando que era normal, quando comprei um toca discos novo e comprei o pré testei no toca discos antigo e o som ficou ótimo, se soubesse disso antes não teria comprado outro toca discos para substituir o "vagabundo". Valeu pela informação!!
A principal função do pré-AMPLIFICADOR é elevar a tensão do sinal para o nível de linha (algo ali na faixa dos 0dBV), o tiozão ta certo. Os pré de phono também aplicam a re-equalização RIAA, que hoje foi a única que sobreviveu, mas essa não é a função mais importante desse tipo de aparelho. A dica está no nome.
@@correajr6955 Todo pré phono é um pré-amp, e todo pré-amp tem a fução principal de elevar o sinal à tensão de linha. A equalização RIAA é uma função secundária, apesar de muito importante. Vale lembrar que eq RIAA é uma das equalizações que existem para pre-amp, existem também os pre-amp com equalizações especificas para discos 78 rpm, que difere um pouco da curva RIAA.
Em vários vídeos "gringos" o pessoal fala que a placa "pré" dos toca discos Audio Technica LP120 atenua as altas frequências, não entregando toda a nuance do vinil, por melhor que seja a agulha. Tem vários vídeos inclusive ensinando à "by-passar" essa placa, des-soldando os fios e ligando-os direto nos bornes de saída, garantindo um melhor som, quando conectado ao pré, receicer, amplificador. Achei bastante curioso esse "defeito" deste Toca Discos tão conhecido
Existe um outro dado muito importante a ser dito sobre os pre phono. Quanto à captação, existem 2 tipos de pre phono a saber; Moving Magnet (MM) e Moving Coil (MC). A maioria de cápsulas é MM, mas vai que a pessoa tenha uma MC. Pre MM não funciona para cápsula MC. Para cápsula MM eu recomendo o pré REGA MK5.
Perfeita explicação Tiozão. Certa vez fiz uma "experiência" com meu TD sem pré-amp embutido: conectei ele na entrada auxiliar convencional do receiver e nada de som...aí conectei ele na entrada phono com respectivo aterramento e show, som do TD funcionando!
Eu uso um Mixer da Behringer que serve como pré amplificador. Tive um ganho excelente. Antes eu usava o pré embutido do próprio toca discos. A qualidade e a potência ligando no mixer ficou muito melhor.
@@Charlescarey994 depende do amplificador e do Mixer. Mas em relação ao pré embutido do toca discos, o Mixer ganha fácil. O pré embutido do toca discos é apenas um quebra galho.
@@jamilpereiramusico por que o da Logos é inferior? Eu uso o da Logos e gosto. Usando esse ELC 104 eu ganharia ainda mais qualidade? Mas valeria eu comprar o ELC pela diferença de qualidade?
Muito bom video !!! , só passando uma experiência, usava o pré-phono interno do meu amp Marantz ai fui melhorando de capsula e resolvi comprar um pré-phono externo , e já aproveitei para comprar um compatível com cápsulas MM e MC , na época comprei o Parasound-Zphono, por ter uma construção robusta , fonte era interna , e ter um amigo que usava nos Estados Unidos , e tinha na época uma distribuição oficial no Brasil, e o resultado foi surpreendente, em tudo , resposta , nível de ruido zero, intensidade, com qualquer cápsula das que eu tinha. Ainda não tive oportunidade de comprar uma boa cápsula MC, mas já valeu muito a pena o upgrade do Pré-Phono Externo. Assim se pensam nisso já invistam num de boa procedência e com MM\MC , também não acho legal aqueles com fontes externas, mas ai é gosto pessoal.
Parabéns pelo video, esclarece bastante. Meu receiver é um home-theater moderno e sem entrada phono. Quando apareceu a oportunidade de adquirir um bom toca-discos, precisei adquirir também um pré-amplificador pra liga-lo neste receiver. Adquiri um modelo da Behringer, simples, sem incrementos, mas que funciona muito satisfatoriamente. Custou uns R$220.
esses toca discos com saída usb tem conversor digital e tem uns pré da china com saída usb tbm, q além de pré amplificar p usar em entrada aux, tem usb p pc
ótimo vídeo, está me ajudando muito. Estou procurando modelos de pré-amplicadores. Vi esse modelo: Amplificador pré-valvulado HIFI Aiyima T9 saída classe D, Sabe me dizer se le serve para toca discos, na descrição até diz "dispositivos de áudio, cd players... mas não chega a comentar especificamente aparelho de vinis - achei melhor te consultar antes. valeu!
Sensacional Rodrigo! Muito esclarecedor! Eu tenho um pré amplificador valvulado chinesinho deste que mostrou no vídeo! Estou bem satisfeito com o brilho que e le dá no som!!!
Pré amplificador: É o ponto mais decisivo para a qualidade de um sistema de som para ouvir discos. Um pré bom de verdade é capaz de fazer até uma agulha/cápsula mediana parecer melhor do que realmente é. Invistam bem nesse item e a experiência no mundo dos discos será melhor. Apenas uma observação: existe sim pré-amplificadores que convertes sim o sinal para digital. Todos os toca discos com pré interno que possuem comunicação USB convertem o sinal para formato digital. Dos pré amplificadores externos, ví uma vez um modelo que tbm tinha um conversor análógico/digital: é designado para usar toca discos convencionais como fonte de sinal para equipamentos digitais tipo uma mesa de som digital ou um computador que irá digitalizar LP's. Algumas emissoras de rádio que demoraram mais para abandonar os LP's usavam esses prés pra ligar os tocas discos em suas novas mesas de sinais que eram digitais.
@Shark Olha, indicar pré é meio difícil. Existem uma infinidade deles no mercado. Na web pode se encontrar algumas novidades no e-commerce chinês (Bangood, Whish...) aparentemente interessantes. Precisa experimentar pra saber mesmo. Não tem jeito...
3 года назад+1
Muito bom o vídeo, Tiozão! Eu comprei um pré-amplificador péssimo (PP400), que não serviu de nada. Estou em busca de um bacana que não seja muito caro.
Muito bom o tema tiozão, estou querendo ir para um pré valvulado, falam que o som fica muito legal e aveludado..kkk.. aprendi estes dias que os pré de phono além de amplificar equalizam o sinal da capsula para uma curva chamada riia, pois os discos sao gravados quase sem baixos e muito graves, por isso que pré vagabundo ou errado, como de microfone, dão som ruins e sem graça.
Parabéns pelo vídeo, estou em dúvida em comprar só o pré amplificador ou o receiver, meu receiver gradiente s 126 queimou a saída não sei o que fazer agora estou pensando no pré
Bom Vídeo Tiozão! Vendo toca-discos, e sempre recebia reclamações no pós vendas pela falta de conhecimento do comprador. Compravam meus Technics e ligavam direto na Auxiliar... Forte abraço!
Na época que comecei a investir em som,comprei um pré amplificador skp sm 35,todo completo,com entrada pra dois toca-discos e um aux,saídas pra fones de ouvidos e entradas pra dois microfones. E com certeza o som ficou perfeito!
Tiozão, muito obrigado, estava procurando muito por um amplificador, pesquisando, e esse vídeo tirou todas as dúvidas e salvou minha compra, muito obrigado :))
Eu tenho esse pré. Particularmente eu gosto muito, porém, em mundo analógico, qualquer mudança de equipamento mais refinado, faz diferença, e quando vc tem essa experiência, não quer mais voltar para o anterior.
Olá Tiozão. Primeiramente, parabéns pelo canal. Estou aprendendo muita coisa com você, principalmente relacionado a discos de vinil. Gostei muito desse vídeo, entretanto fiquei com uma dúvida e gostaria da sua ajuda, pode ser? Possuo um toca discos gradiente D-35, um amplificador gradiente model 246 e um equalizador gradiente ES-10. O toca discos é ligado na entrada phono do amplificador. Pelo que pude entender, vendo sua explanação, essa entrada é pre amplificada, correto? Dessa forma, é necessário o pré amplificador externo ? Se sim qual desses modelos você aconselha: 1) Pré-amplificador RIAA para Toca-discos E.R.Pires ELC-104 2) behringer pp400 3)Fx-audio Tube-03 Mini Hifi Amplificador De Udio 6k4. Valeu!!
Oi Tiozão, assinei agora o canal e quero te agradecer, é muito bom. Me ajudou demais. Meu pai faleceu há uns meses e catei os vinis dele. Daí comprei um toca discos audio technica e estou sofrendo porque queria ligá-lo numa barra de som que já uso na TV. A barra tem entrada hdmi e optica. Será que com um pré amplificador consigo fazer isso sem gastar uma fortuna? O toca discos é phono/line. Sou neófita no mundo dos discos, mas queria muito ouvir a coleção do meu pai...
Bem legal o vídeo. Lembrando que tb podemos montar um pré transistorizado claro com conhecimento de eletrônica analógica. Eu já montei 3 peças. Funcionam bem.
Tiozão agradeço as informações pertinentes. Parabéns!!! Pergunta "que não quer calar": Amplificador com entrada auxiliar, como escolher um ideal para toca-discos? Abraço!
Muito bem explicado seu vídeo. ..Eu precisei de um pré e ficou show mesmo, pois Eu nem sabia que precisava de um e tinha ligado direto no auxiliar e o som ficou muito baixo e nem dava pra ouvir..valeu abraço Tiozão
@@TiozaodoVinil foi super útil! Talvez numa próxima você pode fazer um vídeo com sugestões de bons pré-amps (com relação custo-benefício boa). Sugerir modelos, marcas, falar vantagens e desvantagens. Abraços!
Rodrigo, beleza? Rapaz...embora acho super legal o “tiozão do vinil”, não consigo te chamar de tiozão. Talvez porque eu seja mais velho 😀. Mas vamos lá. Que aula extremamente didática sobre pré. Já conhecia um pouco e aprendi muito mais. Obrigado!!! Mais pra frente quero atualizar meu setup e gostaria de saber sua opinião sobre o Receiver Yamaha RX-V385. Nele quero ligar o toca discos, o CD player que também já coloquei na minha lista de desejos e obviamente o Blue ray mais as 5 caixas de som. Devo aposentar em breve meu Sony de quase 20 anos que começa a dar sinais de cansaço. Obrigado e forte abraço !
Fala sobre o padrão RIIA no próximo vídeo tiozão. Equalizacao do pré pra recompor o som de forma plana. É uma característica da própria técnica de gravação do vinil que faz com que o agudo seja muito mais forte que o grave. Abraço.
Charles a norma RIAA é de 1950, a partir de 1976 houve nova discussão e chegou-se a um incremento na norma devido aos aperfeiçoamentos tecnológicos tanto nas gravações de estúdio, equalização, qualidade do material do Lp mais leve, isso aumentou a fidelidade nos arquivos registrados no LP, então houve a necessidade de incrementos nos prés para que decodificassem com maior exatidão possível de acordo com a curva gravada originalmente no LP. Como a adição de componentes encarecia, os aparelhos baratos continuaram com os circuitos básicos, alguns não seguiam a curva em 30%, ai colocavam componentes que atuavam como passa-baixo para atenuar as frequencias altas, mesmo aparelhos nacionais de marca famosas tinham pré de fono ordinários, claro que aparelhos(receiveres e amplicadores) mais caros tinham pré com qualidade melhor. Pesquise sobre esquemas de pre fono hihi e verá porque quando ouviamos Lps em casa nos famosos 3x1 o audio saia muito diferente dos sons de danceterias, sem falar das fms que até depois na era dos Cds, a única diferença eram os clics, pois no audio não se nota diferença. Isso sem falar dos toca discos que os bons eram carissimos, porque grande parte do valor era da cápsula e agulha, pois esses dois são essenciais para a qualidade sonora reproduzida, claro não desprezando as cx acústicas e amplificador. Lembro da minha decepção na metade dos anos 80 quando comprei uma capsula Axxis III com agulha elíptica e coloquei num 3x1 aiko com toca disco com agulha ceramica, obviamente intercalando um pré comprado montado via postal, obviamente o audio na saida era infinitamente melhor, porém o ruído de fundo(rumble), era muito alto, devido as características do toca discos. A solução foi comprar bem mais tarde um pm 5000 e dar-lhe um trato, retirando-lhe o transformador pois ele induzia zumbido, feito isso foi um dos melhores que tive.
@@joseapolinario1450 legal saber que ainda tem bons samaritanos querendo difundir conhecimento. Eu tive um td ordinário da marca Sony, de plástico, e coloquei uma agulha magnética que custou o triplo do td. Montei um pré de phono ativo com dois integrados burr brown e o som saiu impressionante. Claro que após isso, comprei um td marantz mas o defeito dele é justamente o pré amplificador embutido. Não toca tão bem quanto o Sony por causa do pré feito baseado no circuito do Elliot. Vou isolar o pré e fazer saída direta pra voltar a curtir o pré muito melhor. Obrigado pela resposta. Parabéns pelo conhecimento.
Olá Tiozão falo do interior do RN, mais precisamente Currais Novos, deixa ver se entendi, eu tenho uma vitrolinha serial killer, sim! me julgue kkkkk, e liguei ela na entrada RCA do meu som, percebi q ficou baixo, ja q a potencia do meu som eh 75RMS em cada lado, vi o seu video e fiquei empolgado em comprar o preamp, nesse caso vai funcionar ? vai aumentar o volume do som quando chegar nas caixas???
Fala Tiozão, blz? Bom tenho dois TD um SL20 Tecnics e um Audio Technica AT LP120XBT USB mas ainda não fiz as conexões. No caso , eu pretendo liga-los em entradas de linha em mixer da Behringer (que é ligado a um ampli, que manda o som pras caixas). Posso liga-los normalmente nas entradas do mixer sem precisar de um pré (já que o mixer funcionaria como um pré? E no caso do LP120, uso o chaveamento para line ou mantenho no phono? NO caso do SL20, a saída é só phono mesmo pela idade dele. E aproveitando, uma situação que me incomoda muito, como faço para ligar o fio terra dos toca dos td´s visto que nem a mesa, nem o ampli possuem conector de aterramento? Valeu e obrigado. Muito bom seu canal, direto ao ponto, parabéns e abraços.
Faltou mencionar no vídeo que o pré amplificador de phono tem a parada da correção da curva riaa que esse e o motivo de usar esse pré além da amplificação do 1mv porque na gravação do disco tem a parada de diminuir os graves e aumentar os agudos pra poder gravar as pistas no LP, aí esse pré inverte isso aumentando os graves e diminuindo os agudos
Muito bom material Tiozão! Os vídeos são muito sensacionais e de ajuda real mesmo. Queria saber como escolher o Amplificador, porqu quero fazer esse upgrade do set, usando um pre-amplificador. Mas não sei como escolher o amplificador. O Receiver Model 1200 Gradiente seria uma boa opção para essa combinação com um pre-amplificador?
Fala Tiozão, faz um video falando especificamente de modelos, oq procurar e oq evitar, principalmente pra quem ta começando mas quer um dedicado. Ouvi dizer q o tipo de agulha interfere, é verdade?
tenho um toca discos pro ject t1 bt ja com pre imbutido segue as especificaçoes Technical specifications MM phono pre-amplifier Gain 34dB Output voltage typically 200mV/1kHz at 5mV/1kHz input Input impedance 47kohms/100pF Noise floor -68dB RIAA-equalisation curve accuracy 20Hz-20kHz / max. 0,5dB é um bom pre, ou seria melhor pegar um vincent ou cambridge ja tem ele tem saidas phono out pra ligar um externo
ae tiozao, melhor canal do assunto, voce sabe como ligar o toca disco de forma mais correta numa interface de audio das usadas pra gravar em home estudio? meu modelo eh a focusrite, nao sei se preciso do preamp, se preciso do focusrite, ou ja ligo nos monitores flats da yamaha hs5... valeeeu, ps nao tem ninguem falando disso
Prezado Rodrigo estou interessado em retornar ao mundo do vinil, ainda tenho muitos guardados e um toca discos parado que mandei consertar porém o meu receiver atual não tem a entrada phono. Me inscrevi no seu canal e estou adorando o conteúdo. Agora na questão dos pré amplificadores, o que eu mais queria saber é de fato qual deles comprar e qual vc indica pq lá mesmo na Amazon ou no ML tem uma infinidade deles mas fico inseguro de comprar porcaria me parecem todos serem da China. Vi um que tem um que parece ser o mais presente aqui no Brasil, que vende até na Magalu da marca Logos alguém sabe dizer se é bom ou não ? Alguns contendo botão de volume outros não, enfiem qual escolher?? Me ajuda aí pessoal!!
Olá, Tiozão. Tenho um Audio-technica LP60x e caixas ativas Edifier 1580. Se eu inserir um pré-amplificador, ao invés de utilizar o do toca discos, você acha que posso melhorar a qualidade da reprodução sonora? Obgdd
Olá Tiozão, tudo bem? Sou novo por aqui e me deparei com esse vídeo. Tenho uma dúvida sobre pré amplificadores, estou na dúvida em comprar um pré ou um mixer, tem diferença ou os dois tem a mesma função? Tenho um Áudio Technica AT-LP 120X USB e ligo direto nas minhas caixas JBL Boombox através do cabo RCA P2
Oi Rodrigo, boa tarde, tudo bem? Então deixa eu ver se entendi. Mesmo meu toca discos tendo um pré embutido e meu receiver tendo entrada phono, ainda assim você recomenda a utilização de um pré? O ganho na qualidade do som é significativo ao ponto de justificar o investimento?
Bom dia e parabéns pelo canal, Tiozão! Na montagem de uma aparelhagem modular, sem o toca discos, somente com o CD player, é necessário o pré-amplificador ou basta apenas o amplificador ou receiver? A propósito, entre o amplificador e o receiver, qual dos dois vale mais a pena? Desde já, agradeço a atenção. Abs!
Fala Tiozão! Me tira uma dúvida: Vc disse que preamp fica na saída do toca-discos e depois na entrada do reciever. Mas eu não tenho reciever. Posso jogar direto numa caixa ativa? Tenho um modelo de 3 vias da Tomate.
Bom dia. Gostaria de possível de uma pergunta e orientação sua a respeito do pré de fono. Possuo um advance ppm2 r para utilizar com 2 DD1 que possuo. Possuo também um Mixer de 6 canais da numark C2 e uma mesa beringher 1832fx, onde eu obetria melhor aproveitamento? Utilizando o pré para ligar os toca discos nas entradas de linha do Mixer ou diretamente na entrada de phono do Mixer? Pretendo ligar a saída do Mixer nas entradas de canais da mesa, as entradas stereo, Gostaria de uma opinião sua se possível, desde já lhe agradeço e parabéns pelo canal...que muito nós auxilia abraços.
Fala, brother! Comprei um toca discos audiotechnica lp120xusb, e estou com duas dúvidas: 1 - Qual o melhor preamp, Fosi X2, X3 (bluetooth) ou X4? 2 - Tenho um par de monitores Yamaha HS7 (vou precisar de cabo RCA>>>P10), e acho que o Fosi X3 ou X4 poderiam ser mais interessantes porque tem um controle de graves, o que daria um ganho de som, já que monitores de audio como estes tem o som mais flat. Estou certo?
Boa noite Rodrigo! Tenho um toca discos polyvox xtd-67, conectado por cabo em uma caixa jbl essential encore. Haveria ganho de qualidade na utilização de um pré-amplificador?
Olá tiozão. Parabéns pela matéria e canal. Tirando a opção do pré híbrido devido custo e tivesse que escolher entre o transistorizado e o valvulado qual lhe agradou mais, caso tenha escutado a diferença. Tenho um receiver gradiente s126. Qual seria melhor escolha, o do receive (phono)r, transistorizado ou valvulado? Tenho TD Philips AF 294 sem pré.
Bom dia!Tiozão,fala pra mim se possivel uma marca boa,com preço mais acessivel de pré amplificador externo,por favor...Tô indeciso em qual comprar...Obrigado
Olá, gosto muito do teu canal. Aprendi que tenho em casa um vinil killer. O toca disco só vale a pena, com o preço do dólar, se comprar lá, nós Estados Unidos..... impossível nesse momento. Me interessei num 3 em 1 depois q vi teu vídeo. Aí vem a pergunta, vc conhece alguma loja confiável, para q eu possa ir aqui em São Paulo e eventualmente comprar um 3 em 1 ? Muito obrigada. Cilene
Boa tarde meu amigo, Sigo seu canal a muito tempo, estou querendo comprar um pré na Amazon, mas tenho dúvidas: Na minha região RJ a voltagem em casa é 110v, bivolts atende.. Mas como saber a voltagem correta pra minha região. Liguei na Amazon, o atendente me deixou com mais dúvidas..
Fala Tiozão, tenho um receiver gradiente modelo 1200 e comprei um toca discos Pioneer plx 500 que tem um pré amplificador interno posso ligar ele na entrada phono do meu receiver ou tenho que ligar na auxiliar? Parabéns pelo canal!!
Olá Fabiano. Salvo engano, o PLX 500 tem pré embutido e chaveamento pra ativá-lo ou não. Sendo assim, vc pode usar tanto na entrada phono quanto numa entrada auxiliar. Só não se esqueça de ajustar a chave de acordo com a entrada que vc for usar: na posição phono se vc for ligar na entrada phono, e posição line, se vc for ligar numa entrada auxiliar.
Fala Tiozão, parabéns pelo vídeo. É normal um pre amp sintonizar rádio? Adquiri um modelo que estava pegando um sinal de rádio bem baixinho mas que atrapalha na hora de escutar a música. Abs!
Tenho um aparelho SONY MHC-GNX80. Liguei um DVD SONY nele para reproduzir CD sem pré amplicador e funciona, será que se eu ligar um toca discos sony ele também vai funcionar???
Meu toca disco já tem um pré imbutido ele até toca legal no meu home mas gostaria de saber se poderia acrescentar algum amplificador que possa melhorar. Estava de olho num pp400.
Boa tarde, eu tenho um Toca Discos SL1800 e um Receiver Philips 748 com as caixas Philips 487. Eu preciso de um pre amp? Ontem percebi que meu receiver está com muito chiado, preciso dar uma arrumada. O que você recomenda? Eu troco meu receiver, ou só compro um pre amp? Pode me recomendar pre amps? E agulhas e cápsulas pra esse toca-discos?
Varão..minha dívida e cruel... Não sei o que faço pois não entendo praticamente nada.. Tenho um prato toca disco Toshiba e um reviver antigo da Philips que ganhei e quero salvar meus lps...e ouvindo vc Qual conselho que vc me dá....precisaria deste pré e qual seria a marca e o mais viável...queria tirar boa qualidade dos lps...que vc me diz? Muito obrigado pela atenção...sou de balneário camboriu-sc....grande abraço...gostei de se canal...até mais
Comprar pré amplificadores na Amazon: amzn.to/2Ajd93m
Não tem
instablaster.
Ótimo vídeo, Tiozão!
Gostaria de acrescentar que a principal característica do pré phono é equalizar os graves e agudos que são modificados na gravação dos sulcos no disco. As frequências graves ocupam muito espaço na mídia porque geram sulcos com oscilação maior. Para conseguir gravar mais faixas por lado do disco, as frequências graves são atenuadas e as agudas são acentuadas, como uma forma de compensação. Daí, na hora da reprodução é necessário um circuito que faça a normalização do que foi invertido, trazendo de volta os graves e atenuando os agudos. Por isso que se colocar a saída do toca discos num pré que não seja phono você vai ter um som sem graves e sobrando agudos, muito estridente.
Espero ter ajudado com a explicação mais técnica.
Um abraço!
Eu tinha um toca discos bem vagabundo e não tinha um pré e escutava meus LP's achando que era normal, quando comprei um toca discos novo e comprei o pré testei no toca discos antigo e o som ficou ótimo, se soubesse disso antes não teria comprado outro toca discos para substituir o "vagabundo".
Valeu pela informação!!
O padrão dessa atenuação é chamado curva RIAA. Por isso não é qualquer pré amplificador que pode ser utilizado.
A principal função do pré-AMPLIFICADOR é elevar a tensão do sinal para o nível de linha (algo ali na faixa dos 0dBV), o tiozão ta certo. Os pré de phono também aplicam a re-equalização RIAA, que hoje foi a única que sobreviveu, mas essa não é a função mais importante desse tipo de aparelho. A dica está no nome.
@@DonManolloz, eu me referia ao pré "phono", especificamente.
@@correajr6955 Todo pré phono é um pré-amp, e todo pré-amp tem a fução principal de elevar o sinal à tensão de linha. A equalização RIAA é uma função secundária, apesar de muito importante. Vale lembrar que eq RIAA é uma das equalizações que existem para pre-amp, existem também os pre-amp com equalizações especificas para discos 78 rpm, que difere um pouco da curva RIAA.
Em vários vídeos "gringos" o pessoal fala que a placa "pré" dos toca discos Audio Technica LP120 atenua as altas frequências, não entregando toda a nuance do vinil, por melhor que seja a agulha. Tem vários vídeos inclusive ensinando à "by-passar" essa placa, des-soldando os fios e ligando-os direto nos bornes de saída, garantindo um melhor som, quando conectado ao pré, receicer, amplificador. Achei bastante curioso esse "defeito" deste Toca Discos tão conhecido
Existe um outro dado muito importante a ser dito sobre os pre phono. Quanto à captação, existem 2 tipos de pre phono a saber; Moving Magnet (MM) e Moving Coil (MC). A maioria de cápsulas é MM, mas vai que a pessoa tenha uma MC. Pre MM não funciona para cápsula MC. Para cápsula MM eu recomendo o pré REGA MK5.
Perfeita explicação Tiozão. Certa vez fiz uma "experiência" com meu TD sem pré-amp embutido: conectei ele na entrada auxiliar convencional do receiver e nada de som...aí conectei ele na entrada phono com respectivo aterramento e show, som do TD funcionando!
Eu uso um Mixer da Behringer que serve como pré amplificador. Tive um ganho excelente. Antes eu usava o pré embutido do próprio toca discos. A qualidade e a potência ligando no mixer ficou muito melhor.
Mas entre o Mixer e o amplificador qual tem a melhor potência e qualidade?
@@Charlescarey994 depende do amplificador e do Mixer. Mas em relação ao pré embutido do toca discos, o Mixer ganha fácil. O pré embutido do toca discos é apenas um quebra galho.
@@wellingtonoliveira7215
Qual toca discos vc está falando? Qual modelo?
Obrigado pelo vídeo. Nesse mundo análógico, qualquer mudança na cadeia de amplificação, faz toda a diferença.
O meu pré amplificador é o ELC 104 e estou bastante satisfeito. Comprei no mercado livre.
Esse é o mesmo da logos?
@@Charlescarey994 não. O da logos é inferior.
@@jamilpereiramusico por que o da Logos é inferior? Eu uso o da Logos e gosto. Usando esse ELC 104 eu ganharia ainda mais qualidade? Mas valeria eu comprar o ELC pela diferença de qualidade?
@@rafaelp8238 o ELC é mais alto.
@@RodrigoGraco. se é só isso vou permanecer com meu Logos, uso 40% do volume e só falto ficar surdo hahaha
Parabéns pelo video! Eu estou com uma Polivox TD 2000, posso usar o pré amplificador conectado a uma caixinha de som ?
Muito bom video !!! , só passando uma experiência, usava o pré-phono interno do meu amp Marantz ai fui melhorando de capsula e resolvi comprar um pré-phono externo , e já aproveitei para comprar um compatível com cápsulas MM e MC , na época comprei o Parasound-Zphono, por ter uma construção robusta , fonte era interna , e ter um amigo que usava nos Estados Unidos , e tinha na época uma distribuição oficial no Brasil, e o resultado foi surpreendente, em tudo , resposta , nível de ruido zero, intensidade, com qualquer cápsula das que eu tinha. Ainda não tive oportunidade de comprar uma boa cápsula MC, mas já valeu muito a pena o upgrade do Pré-Phono Externo. Assim se pensam nisso já invistam num de boa procedência e com MM\MC , também não acho legal aqueles com fontes externas, mas ai é gosto pessoal.
Essa dica merece um café
Parabéns pelo video, esclarece bastante.
Meu receiver é um home-theater moderno e sem entrada phono. Quando apareceu a oportunidade de adquirir um bom toca-discos, precisei adquirir também um pré-amplificador pra liga-lo neste receiver.
Adquiri um modelo da Behringer, simples, sem incrementos, mas que funciona muito satisfatoriamente. Custou uns R$220.
A Behringer é uma boa marca e vc conseguiu ele num preço bem acessível. Parabéns!
Poderia me dizer onde comprou? Estou perdido sem saber qual escolher
esses toca discos com saída usb tem conversor digital e tem uns pré da china com saída usb tbm, q além de pré amplificar p usar em entrada aux, tem usb p pc
Muito esclarecedor. Uma aula. Obrigado.
ótimo vídeo, está me ajudando muito.
Estou procurando modelos de pré-amplicadores.
Vi esse modelo:
Amplificador pré-valvulado HIFI Aiyima T9 saída classe D,
Sabe me dizer se le serve para toca discos,
na descrição até diz "dispositivos de áudio, cd players... mas não chega a comentar especificamente aparelho de vinis - achei melhor te consultar antes.
valeu!
Sensacional Rodrigo! Muito esclarecedor! Eu tenho um pré amplificador valvulado chinesinho deste que mostrou no vídeo! Estou bem satisfeito com o brilho que e le dá no som!!!
Pré amplificador: É o ponto mais decisivo para a qualidade de um sistema de som para ouvir discos. Um pré bom de verdade é capaz de fazer até uma agulha/cápsula mediana parecer melhor do que realmente é. Invistam bem nesse item e a experiência no mundo dos discos será melhor.
Apenas uma observação: existe sim pré-amplificadores que convertes sim o sinal para digital. Todos os toca discos com pré interno que possuem comunicação USB convertem o sinal para formato digital. Dos pré amplificadores externos, ví uma vez um modelo que tbm tinha um conversor análógico/digital: é designado para usar toca discos convencionais como fonte de sinal para equipamentos digitais tipo uma mesa de som digital ou um computador que irá digitalizar LP's. Algumas emissoras de rádio que demoraram mais para abandonar os LP's usavam esses prés pra ligar os tocas discos em suas novas mesas de sinais que eram digitais.
@Shark Olha, indicar pré é meio difícil. Existem uma infinidade deles no mercado. Na web pode se encontrar algumas novidades no e-commerce chinês (Bangood, Whish...) aparentemente interessantes. Precisa experimentar pra saber mesmo. Não tem jeito...
Muito bom o vídeo, Tiozão! Eu comprei um pré-amplificador péssimo (PP400), que não serviu de nada. Estou em busca de um bacana que não seja muito caro.
Muito bom o tema tiozão, estou querendo ir para um pré valvulado, falam que o som fica muito legal e aveludado..kkk.. aprendi estes dias que os pré de phono além de amplificar equalizam o sinal da capsula para uma curva chamada riia, pois os discos sao gravados quase sem baixos e muito graves, por isso que pré vagabundo ou errado, como de microfone, dão som ruins e sem graça.
Gostei do vídeo, tenho um amplificador laner 9090 ,quero mais potência. Esta acoplado num prato Philips.
Vi vários vídeos e este é disparado o melhor!!!! Parabéns!!!! Mais um inscrito!!!
Obrigado e seja bem-vindo!
bem explicado tiozão, valeu, eu estava a procura desta informação. valeu.
Valeu, Tiozão. Era o vídeo que estava procurando. Agora tenho segurança.
TMJ🇧🇷
Parabéns pelo vídeo, estou em dúvida em comprar só o pré amplificador ou o receiver, meu receiver gradiente s 126 queimou a saída não sei o que fazer agora estou pensando no pré
Gostei tiozão !pela dica!
Bom Vídeo Tiozão! Vendo toca-discos, e sempre recebia reclamações no pós vendas pela falta de conhecimento do comprador. Compravam meus Technics e ligavam direto na Auxiliar... Forte abraço!
Na época que comecei a investir em som,comprei um pré amplificador skp sm 35,todo completo,com entrada pra dois toca-discos e um aux,saídas pra fones de ouvidos e entradas pra dois microfones. E com certeza o som ficou perfeito!
Obrigado amigo
Cassetada de explicação. Parabéns.
Estes guias são excelentes
Tiozão, muito obrigado, estava procurando muito por um amplificador, pesquisando, e esse vídeo tirou todas as dúvidas e salvou minha compra, muito obrigado :))
Excelente vídeo tiozão me amarro nas suas informações 👊🏻
Esse da marca Logos, irei ver no final do ano. Para usar num toca disco Sony que tenho aqui parado há mais de 20 anos. PS-LX33M
Eu tenho esse pré. Particularmente eu gosto muito, porém, em mundo analógico, qualquer mudança de equipamento mais refinado, faz diferença, e quando vc tem essa experiência, não quer mais voltar para o anterior.
Excelente explicação, parabéns..
Meu toca disco S125 da pra ligar um pré externo? Obrigado
Também sou professor legal ver um colega como vc
Muito bom seu canal parabéns tenho aprendido muito! Sucesso sempre
Obrigado!
Excelente aula,super esclarecedora, show👏👏👏👏
Valeu Tiozão ajudou demais esta "aula" estou montando meu set e este conhecimento transmitido será fundamental, obrigado, forte abraço.
Que bom que ajudou
Olá Tiozão. Primeiramente, parabéns pelo canal. Estou aprendendo muita coisa com você, principalmente relacionado a discos de vinil. Gostei muito desse vídeo, entretanto fiquei com uma dúvida e gostaria da sua ajuda, pode ser? Possuo um toca discos gradiente D-35, um amplificador gradiente model 246 e um equalizador gradiente ES-10. O toca discos é ligado na entrada phono do amplificador. Pelo que pude entender, vendo sua explanação, essa entrada é pre amplificada, correto? Dessa forma, é necessário o pré amplificador externo ? Se sim qual desses modelos você aconselha: 1) Pré-amplificador RIAA para Toca-discos E.R.Pires ELC-104 2) behringer pp400 3)Fx-audio Tube-03 Mini Hifi Amplificador De Udio 6k4. Valeu!!
Oi Tiozão, assinei agora o canal e quero te agradecer, é muito bom. Me ajudou demais. Meu pai faleceu há uns meses e catei os vinis dele. Daí comprei um toca discos audio technica e estou sofrendo porque queria ligá-lo numa barra de som que já uso na TV. A barra tem entrada hdmi e optica. Será que com um pré amplificador consigo fazer isso sem gastar uma fortuna? O toca discos é phono/line. Sou neófita no mundo dos discos, mas queria muito ouvir a coleção do meu pai...
Tava esperando esse vídeo. Seria bom se gravasse um programa teste com um pre valvulado para que vc pudesse tentar passar essa experiência pra gente.
Seria legal mesmo, mas pra isso eu precisaria conseguir um desses. Quem sabe alguma loja se dispõe a ceder algum, né?
Bem legal o vídeo.
Lembrando que tb podemos montar um pré transistorizado claro com conhecimento de eletrônica analógica. Eu já montei 3 peças. Funcionam bem.
Você teria como mandar o esquema?
Tiozão agradeço as informações pertinentes. Parabéns!!!
Pergunta "que não quer calar":
Amplificador com entrada auxiliar, como escolher um ideal para toca-discos?
Abraço!
excelente explicação, valeu!
EXCELENTE EXPLICAÇÃO TIOZÃO!!!!! LIKE 👍👍👍👍👍
Muito bem explicado seu vídeo. ..Eu precisei de um pré e ficou show mesmo, pois Eu nem sabia que precisava de um e tinha ligado direto no auxiliar e o som ficou muito baixo e nem dava pra ouvir..valeu abraço Tiozão
Qual o pré que vc comprou?
@@vilmarlivone3485 Pré amplificador LOGOS..muito bom e fácil de instalar
Visual rock and roll do tiozão kkkkkk bela aula, abraço!
muito bom o seu comentario
Ótima explicação
ORRA! Tava esperando um sobre esse tema. Veio em boa hora!
Que bom, amigo. Espero que tenha sido útil.
@@TiozaodoVinil foi super útil! Talvez numa próxima você pode fazer um vídeo com sugestões de bons pré-amps (com relação custo-benefício boa). Sugerir modelos, marcas, falar vantagens e desvantagens. Abraços!
Show de vídeo! Muito obrigado. 👍😉🙏
Segui tua dica, compre um pré-amplificador Elc 104 externo. Chega amanhã !
E aí? Bom o elc104?
@@jamilpereiramusico toop
Rodrigo, beleza? Rapaz...embora acho super legal o “tiozão do vinil”, não consigo te chamar de tiozão. Talvez porque eu seja mais velho 😀. Mas vamos lá. Que aula extremamente didática sobre pré. Já conhecia um pouco e aprendi muito mais. Obrigado!!! Mais pra frente quero atualizar meu setup e gostaria de saber sua opinião sobre o Receiver Yamaha RX-V385. Nele quero ligar o toca discos, o CD player que também já coloquei na minha lista de desejos e obviamente o Blue ray mais as 5 caixas de som. Devo aposentar em breve meu Sony de quase 20 anos que começa a dar sinais de cansaço. Obrigado e forte abraço !
Agora um vídeo bom sobre o assunto 👍👍👍
Fala sobre o padrão RIIA no próximo vídeo tiozão. Equalizacao do pré pra recompor o som de forma plana. É uma característica da própria técnica de gravação do vinil que faz com que o agudo seja muito mais forte que o grave. Abraço.
Charles a norma RIAA é de 1950, a partir de 1976 houve nova discussão e chegou-se a um incremento na norma devido aos aperfeiçoamentos tecnológicos tanto nas gravações de estúdio, equalização, qualidade do material do Lp mais leve, isso aumentou a fidelidade nos arquivos registrados no LP, então houve a necessidade de incrementos nos prés para que decodificassem com maior exatidão possível de acordo com a curva gravada originalmente no LP. Como a adição de componentes encarecia, os aparelhos baratos continuaram com os circuitos básicos, alguns não seguiam a curva em 30%, ai colocavam componentes que atuavam como passa-baixo para atenuar as frequencias altas, mesmo aparelhos nacionais de marca famosas tinham pré de fono ordinários, claro que aparelhos(receiveres e amplicadores) mais caros tinham pré com qualidade melhor. Pesquise sobre esquemas de pre fono hihi e verá porque quando ouviamos Lps em casa nos famosos 3x1 o audio saia muito diferente dos sons de danceterias, sem falar das fms que até depois na era dos Cds, a única diferença eram os clics, pois no audio não se nota diferença. Isso sem falar dos toca discos que os bons eram carissimos, porque grande parte do valor era da cápsula e agulha, pois esses dois são essenciais para a qualidade sonora reproduzida, claro não desprezando as cx acústicas e amplificador. Lembro da minha decepção na metade dos anos 80 quando comprei uma capsula Axxis III com agulha elíptica e coloquei num 3x1 aiko com toca disco com agulha ceramica, obviamente intercalando um pré comprado montado via postal, obviamente o audio na saida era infinitamente melhor, porém o ruído de fundo(rumble), era muito alto, devido as características do toca discos. A solução foi comprar bem mais tarde um pm 5000 e dar-lhe um trato, retirando-lhe o transformador pois ele induzia zumbido, feito isso foi um dos melhores que tive.
@@joseapolinario1450 legal saber que ainda tem bons samaritanos querendo difundir conhecimento. Eu tive um td ordinário da marca Sony, de plástico, e coloquei uma agulha magnética que custou o triplo do td. Montei um pré de phono ativo com dois integrados burr brown e o som saiu impressionante. Claro que após isso, comprei um td marantz mas o defeito dele é justamente o pré amplificador embutido. Não toca tão bem quanto o Sony por causa do pré feito baseado no circuito do Elliot. Vou isolar o pré e fazer saída direta pra voltar a curtir o pré muito melhor. Obrigado pela resposta. Parabéns pelo conhecimento.
Show!! Ótima explicação!
Muito massa ,o vídeo ,valew tiozão
Uma correção, os pré amps valvulados da Vincent, modelos PHO tem saída usb para justamente digitalizar as músicas.
Digitaliza num cartão de memória? Sabe qual formato digitaliza?
Nossa ! Muito bem explicado nos mínimos detalhes ! Adorei ! Explicou todas minhas dúvidas . Vou experimentar mesmo eu tendo meu receiver Gradiente !
Olá Tiozão falo do interior do RN, mais precisamente Currais Novos, deixa ver se entendi, eu tenho uma vitrolinha serial killer, sim! me julgue kkkkk, e liguei ela na entrada RCA do meu som, percebi q ficou baixo, ja q a potencia do meu som eh 75RMS em cada lado, vi o seu video e fiquei empolgado em comprar o preamp, nesse caso vai funcionar ? vai aumentar o volume do som quando chegar nas caixas???
Fala Tiozão, blz? Bom tenho dois TD um SL20 Tecnics e um Audio Technica AT LP120XBT USB mas ainda não fiz as conexões. No caso , eu pretendo liga-los em entradas de linha em mixer da Behringer (que é ligado a um ampli, que manda o som pras caixas). Posso liga-los normalmente nas entradas do mixer sem precisar de um pré (já que o mixer funcionaria como um pré? E no caso do LP120, uso o chaveamento para line ou mantenho no phono? NO caso do SL20, a saída é só phono mesmo pela idade dele. E aproveitando, uma situação que me incomoda muito, como faço para ligar o fio terra dos toca dos td´s visto que nem a mesa, nem o ampli possuem conector de aterramento? Valeu e obrigado. Muito bom seu canal, direto ao ponto, parabéns e abraços.
Grande Vídeo. totalmente esclarecedor e direto. tirou todas as minhas dúvidas. tenho curtido muito seu conteúdo dos vídeos . Muito obrigado
Nossa tava precisando desse vídeo
Faltou mencionar no vídeo que o pré amplificador de phono tem a parada da correção da curva riaa que esse e o motivo de usar esse pré além da amplificação do 1mv porque na gravação do disco tem a parada de diminuir os graves e aumentar os agudos pra poder gravar as pistas no LP, aí esse pré inverte isso aumentando os graves e diminuindo os agudos
E uma duvida q eu tenho é os pré amplificadores em geral corrigem essa parada entre agudo e grave?
Muito bom material Tiozão!
Os vídeos são muito sensacionais e de ajuda real mesmo.
Queria saber como escolher o Amplificador, porqu quero fazer esse upgrade do set, usando um pre-amplificador. Mas não sei como escolher o amplificador. O Receiver Model 1200 Gradiente seria uma boa opção para essa combinação com um pre-amplificador?
Um dos melhores vídeos que vi sobre o assunto. Agora sim eu entendi!
Obrigado!
Fala Tiozão, faz um video falando especificamente de modelos, oq procurar e oq evitar, principalmente pra quem ta começando mas quer um dedicado.
Ouvi dizer q o tipo de agulha interfere, é verdade?
tenho um toca discos pro ject t1 bt ja com pre imbutido segue as especificaçoes
Technical specifications MM phono pre-amplifier
Gain 34dB
Output voltage typically 200mV/1kHz at 5mV/1kHz input
Input impedance 47kohms/100pF
Noise floor -68dB
RIAA-equalisation curve accuracy 20Hz-20kHz / max. 0,5dB
é um bom pre, ou seria melhor pegar um vincent ou cambridge ja tem ele tem saidas phono out pra ligar um externo
ae tiozao, melhor canal do assunto, voce sabe como ligar o toca disco de forma mais correta numa interface de audio das usadas pra gravar em home estudio? meu modelo eh a focusrite, nao sei se preciso do preamp, se preciso do focusrite, ou ja ligo nos monitores flats da yamaha hs5... valeeeu, ps nao tem ninguem falando disso
Prezado Rodrigo estou interessado em retornar ao mundo do vinil, ainda tenho muitos guardados e um toca discos parado que mandei consertar porém o meu receiver atual não tem a entrada phono. Me inscrevi no seu canal e estou adorando o conteúdo. Agora na questão dos pré amplificadores, o que eu mais queria saber é de fato qual deles comprar e qual vc indica pq lá mesmo na Amazon ou no ML tem uma infinidade deles mas fico inseguro de comprar porcaria me parecem todos serem da China. Vi um que tem um que parece ser o mais presente aqui no Brasil, que vende até na Magalu da marca Logos alguém sabe dizer se é bom ou não ? Alguns contendo botão de volume outros não, enfiem qual escolher?? Me ajuda aí pessoal!!
Olá, Tiozão.
Tenho um Audio-technica LP60x e caixas ativas Edifier 1580. Se eu inserir um pré-amplificador, ao invés de utilizar o do toca discos, você acha que posso melhorar a qualidade da reprodução sonora? Obgdd
Olá Tiozão, tudo bem? Sou novo por aqui e me deparei com esse vídeo. Tenho uma dúvida sobre pré amplificadores, estou na dúvida em comprar um pré ou um mixer, tem diferença ou os dois tem a mesma função? Tenho um Áudio Technica AT-LP 120X USB e ligo direto nas minhas caixas JBL Boombox através do cabo RCA P2
Curti o vídeo antes de assistir só pela camisa hahaha
Oi Rodrigo, boa tarde, tudo bem? Então deixa eu ver se entendi. Mesmo meu toca discos tendo um pré embutido e meu receiver tendo entrada phono, ainda assim você recomenda a utilização de um pré? O ganho na qualidade do som é significativo ao ponto de justificar o investimento?
Que vídeo phoda!!!!
Bom dia e parabéns pelo canal, Tiozão! Na montagem de uma aparelhagem modular, sem o toca discos, somente com o CD player, é necessário o pré-amplificador ou basta apenas o amplificador ou receiver? A propósito, entre o amplificador e o receiver, qual dos dois vale mais a pena? Desde já, agradeço a atenção. Abs!
Ótima explicação, valeu !!!
Disponha!
Fala Tiozão! Me tira uma dúvida:
Vc disse que preamp fica na saída do toca-discos e depois na entrada do reciever. Mas eu não tenho reciever. Posso jogar direto numa caixa ativa? Tenho um modelo de 3 vias da Tomate.
Bom dia. Gostaria de possível de uma pergunta e orientação sua a respeito do pré de fono.
Possuo um advance ppm2 r para utilizar com 2 DD1 que possuo.
Possuo também um Mixer de 6 canais da numark C2 e uma mesa beringher 1832fx, onde eu obetria melhor aproveitamento?
Utilizando o pré para ligar os toca discos nas entradas de linha do Mixer ou diretamente na entrada de phono do Mixer?
Pretendo ligar a saída do Mixer nas entradas de canais da mesa, as entradas stereo,
Gostaria de uma opinião sua se possível, desde já lhe agradeço e parabéns pelo canal...que muito nós auxilia abraços.
Excelente vídeo!!!
Fala, brother! Comprei um toca discos audiotechnica lp120xusb, e estou com duas dúvidas:
1 - Qual o melhor preamp, Fosi X2, X3 (bluetooth) ou X4?
2 - Tenho um par de monitores Yamaha HS7 (vou precisar de cabo RCA>>>P10), e acho que o Fosi X3 ou X4 poderiam ser mais interessantes porque tem um controle de graves, o que daria um ganho de som, já que monitores de audio como estes tem o som mais flat. Estou certo?
To com a mesma duvida.
Parabéns pelo vídeo. Muito instrutivo!
Boa noite Rodrigo!
Tenho um toca discos polyvox xtd-67, conectado por cabo em uma caixa jbl essential encore. Haveria ganho de qualidade na utilização de um pré-amplificador?
Olá tiozão. Parabéns pela matéria e canal. Tirando a opção do pré híbrido devido custo e tivesse que escolher entre o transistorizado e o valvulado qual lhe agradou mais, caso tenha escutado a diferença. Tenho um receiver gradiente s126. Qual seria melhor escolha, o do receive (phono)r, transistorizado ou valvulado? Tenho TD Philips AF 294 sem pré.
Eu tenho vontade de experimentar um valvulado. Ainda mais pq vi na Amazon que tem alguns que nem são caros.
Um dos melhores vídeos Tiozão parabéns.
Outra coisa, fala sobre equalizador!
Você e a favor ou contra o uso do equipamento no set?
Bom dia!Tiozão,fala pra mim se possivel uma marca boa,com preço mais acessivel de pré amplificador externo,por favor...Tô indeciso em qual comprar...Obrigado
Olá, gosto muito do teu canal. Aprendi que tenho em casa um vinil killer. O toca disco só vale a pena, com o preço do dólar, se comprar lá, nós Estados Unidos..... impossível nesse momento. Me interessei num 3 em 1 depois q vi teu vídeo. Aí vem a pergunta, vc conhece alguma loja confiável, para q eu possa ir aqui em São Paulo e eventualmente comprar um 3 em 1 ? Muito obrigada. Cilene
Boa tarde meu amigo,
Sigo seu canal a muito tempo, estou querendo comprar um pré na Amazon, mas tenho dúvidas:
Na minha região RJ a voltagem em casa é 110v, bivolts atende..
Mas como saber a voltagem correta pra minha região.
Liguei na Amazon, o atendente me deixou com mais dúvidas..
VALEU TIOZÃOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ABS
Show meu amigo
Qual o melhor amplificador?
Comprei um pré da marca cygnus cp400 para ligar ao hometheater
Posso liga o toca disco em uma mesa de som e liga em uma estrada auxiliar
Fala Tiozão, tenho um receiver gradiente modelo 1200 e comprei um toca discos Pioneer plx 500 que tem um pré amplificador interno posso ligar ele na entrada phono do meu receiver ou tenho que ligar na auxiliar? Parabéns pelo canal!!
Olá Fabiano. Salvo engano, o PLX 500 tem pré embutido e chaveamento pra ativá-lo ou não. Sendo assim, vc pode usar tanto na entrada phono quanto numa entrada auxiliar. Só não se esqueça de ajustar a chave de acordo com a entrada que vc for usar: na posição phono se vc for ligar na entrada phono, e posição line, se vc for ligar numa entrada auxiliar.
Muito bem explicado. 👏👏👏
Fala Tiozão, parabéns pelo vídeo. É normal um pre amp sintonizar rádio?
Adquiri um modelo que estava pegando um sinal de rádio bem baixinho mas que atrapalha na hora de escutar a música.
Abs!
Tenho um aparelho SONY MHC-GNX80. Liguei um DVD SONY nele para reproduzir CD sem pré amplicador e funciona, será que se eu ligar um toca discos sony ele também vai funcionar???
Meu toca disco já tem um pré imbutido ele até toca legal no meu home mas gostaria de saber se poderia acrescentar algum amplificador que possa melhorar. Estava de olho num pp400.
Boa tarde, eu tenho um Toca Discos SL1800 e um Receiver Philips 748 com as caixas Philips 487. Eu preciso de um pre amp? Ontem percebi que meu receiver está com muito chiado, preciso dar uma arrumada. O que você recomenda? Eu troco meu receiver, ou só compro um pre amp? Pode me recomendar pre amps? E agulhas e cápsulas pra esse toca-discos?
Varão..minha dívida e cruel...
Não sei o que faço pois não entendo praticamente nada..
Tenho um prato toca disco Toshiba e um reviver antigo da Philips que ganhei e quero salvar meus lps...e ouvindo vc
Qual conselho que vc me dá....precisaria deste pré e qual seria a marca e o mais viável...queria tirar boa qualidade dos lps...que vc me diz? Muito obrigado pela atenção...sou de balneário camboriu-sc....grande abraço...gostei de se canal...até mais