A escultura foi feita pelo artista chileno Mario Irarrázabal durante o verão de 1982, enquanto ele participava do primeiro Encontro Anual Internacional de Escultura Moderna ao Ar Livre, em Punta del Este. Havia nove escultores e ele era o mais jovem. Houve uma disputa para os lugares atribuídos a uma praça pública, e ele decidiu então fazer suas esculturas na praia. Apesar de Irarrázabal ter todo o verão para completar o projeto, ele conseguiu concluí-lo nos seis primeiros dias, mesmo tendo enfrentado pequenos atrasos devido ao forte vento sudeste que é comum em Punta del Este.O concreto e o plástico foram reforçados com barras de aço, malhas de metal, e um solvente resistente à degradação cobrindo o plástico do lado externo. Durante aquele verão, escultores de todo o mundo trabalharam em suas criações na praia, mas apenas a obra de Irarrázabal pode até hoje ser vista na praia. Ela deu a Irarrázabal o reconhecimento mundial e é popularizada pelas fotografias dos turistas e reproduções em cartões-postais.Mais tarde, ele fez réplicas exatas ou aproximadas da escultura para a cidade de Madrid , no deserto do Atacama no Chile e em Veneza (1995). A mão não deixou seu lugar original, e se manteve praticamente intacta, exceto pela grafitagem no lado da palma dos dedos feita em 2005.
A escultura foi feita pelo artista chileno Mario Irarrázabal durante o verão de 1982, enquanto ele participava do primeiro Encontro Anual Internacional de Escultura Moderna ao Ar Livre, em Punta del Este. Havia nove escultores e ele era o mais jovem. Houve uma disputa para os lugares atribuídos a uma praça pública, e ele decidiu então fazer suas esculturas na praia.
Apesar de Irarrázabal ter todo o verão para completar o projeto, ele conseguiu concluí-lo nos seis primeiros dias, mesmo tendo enfrentado pequenos atrasos devido ao forte vento sudeste que é comum em Punta del Este.O concreto e o plástico foram reforçados com barras de aço, malhas de metal, e um solvente resistente à degradação cobrindo o plástico do lado externo.
Durante aquele verão, escultores de todo o mundo trabalharam em suas criações na praia, mas apenas a obra de Irarrázabal pode até hoje ser vista na praia. Ela deu a Irarrázabal o reconhecimento mundial e é popularizada pelas fotografias dos turistas e reproduções em cartões-postais.Mais tarde, ele fez réplicas exatas ou aproximadas da escultura para a cidade de Madrid , no deserto do Atacama no Chile e em Veneza (1995).
A mão não deixou seu lugar original, e se manteve praticamente intacta, exceto pela grafitagem no lado da palma dos dedos feita em 2005.
Que lastima que hizo tan mal tiempo. Punta del Este es hermosa. Debes volver pronto.
És verdad,voy a volver pronto!
O leão marinho quase do tamanho do barco. 😅
@@TrakinasBN verdade enorme...é tem gente que tem coragem de nadar perto deles...😅