SERAFINS E QUERUBINS: ANJOS REIAS OU METÁFORAS RELIGIOSAS?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 окт 2024

Комментарии • 7

  • @susieufrasio8357
    @susieufrasio8357 7 месяцев назад +2

    Inédita as revelações deve ser muito lindas

    • @SagradaLicao
      @SagradaLicao  7 месяцев назад

      @susieufrasio8357 Tudo que vem de Deus é incrível. Por isso é importante estarmos próximos dele 🙏

  • @carlos85md
    @carlos85md 3 месяца назад +1

  • @Mariaeleangela
    @Mariaeleangela Месяц назад

    ❤❤❤

  • @M3foxtuber
    @M3foxtuber 6 месяцев назад +1

    Serafins (do hebraico שרף)
    Mencionados em Isaías 6:1-7, os serafins são a mais alta classe angélica e servem como guardiões do Trono de Deus e continuamente gritam louvores: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia de Sua glória!". De acordo com Isaías 6:1-8, os serafins são descritos como seres ardentes de seis asas; com duas asas que cobrem seus rostos, com outras duas que cobrem seus pés e as duas últimas que eles usam para voar.
    Os serafins tem muitas responsabilidades, mas sua principal função é proteger o trono divino.
    Os Serafins são os oficiais superiores, governadores e grandes líderes do Céu, os mais elevados de todos os anjos e os quase Onipotentes, eles (Serafins) são os anjos mais poderosos de todos, os Serafins foram criados junto com o universo.
    Os Serafins são constituídos da luz mais brilhante, dos pensamentos mais puros. depois de Deus, os Serafins são os Anjos mais antigos, pois foram os primeiros a serem criados.
    A palavra hebraica Saraf (שרף) significa "queimar" ou "incendiar", talvez uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". A referência bíblica para "Serafim" está em Isaías 6:1-2.
    O Príncipe desta categoria chama-se Serafim METATRON, ele governa globalmente todas as forças da criação em beneficio dos habitantes da Terra, ele é o representante direto do Criador.
    O príncipe Metatron representa a supremacia divina em todo o seu esplendor.
    Os Serafins constituem do 1º ao 8º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção livros e limpeza. Eles são oito:
    1 - Vehuiah - Deus elevado e exaltado acima de todas as coisas
    2 - Jeliel - Deus que socorre
    3 - Sitael - Deus, a esperança de todas as criaturas
    4 - Elemiah - Deus oculto
    5 - Mahasiah - Deus salvador
    6 - Lelahel - Deus louvável
    7 - Achaiah - Deus bom e paciente
    8 - Cahethel - Deus adorável
    Os Serafins são representados normalmente com seis asas e rodeados de fogo. Recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus e são responsáveis pela ordenação do caos universal.
    Quase nunca um Serafim se manifesta na Terra, e quando o faz, sua aura é reduzida em até 90%. Mesmo assim, apenas 10% da aura de um Serafim é mais forte que a aura do Querubim mais forte, e causa nos humanos e natureza diversas reações, que vão desde inspiração, coragem em batalha, enorme paz interior, cura de doenças, etc.
    Os Serafins são os anjos mais próximos de Deus. São os mais sábios e “responsáveis” de todos os anjos. Representam o poder da abundância e da supremacia.
    Querubins (do hebraico כרוב)
    mencionados em:
    Gênesis 3:24; Êxodo 25:17-22; 2. Crônicas 3:7-14; Ezequiel 10:12-14, 28: 14-16; 1 Reis 6: 23-28;
    Os Querubins têm quatro rostos: um de homem, um leão, um touro e uma águia (posteriormente adotados como símbolos dos quatro evangelistas). Eles têm quatro asas unidas, cobertas de olhos (embora Apocalipse 4:8 pareça descrevê-las com seis asas como os serafins), o corpo de um leão e os pés de bezerra. Os querubins guardam o caminho para a árvore da vida no Jardim do Éden (Gênesis 3:24).
    Querubim é um anjo considerado como mensageiro de Deus e símbolo da justiça divina.
    São descritos, muitas vezes, como seres misteriosos, por causa de seu príncipe - Raziel, o anjo dos mistérios. Raziel é apontado como o príncipe da originalidade e do conhecimento.
    Querubim (do Hebraico כרוב - "keruv" ou do plural כרובים - keruvim) é uma criatura sobrenatural, espiritual, mencionada várias vezes no Tanakh (ou o Antigo Testamento ), em livros apócrifos e em muitos escritos judaicos.
    O Príncipe desta categoria chama-se Querubim RAZIEL (Azrael), que é o Anjo dos mistérios, o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade.
    Os Querubins constituem do 9º ao 16º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção doces e crianças. Os querubins são oito:
    9 - HAZIEL
    10 - ALADIAH
    11 - LAOVIAH
    12 - HAHAHIAH
    13 - YESALEL
    14 - MEBAHEL
    15 - HARIEL
    16 - HEKAMIAH.

  • @PassanaTV
    @PassanaTV 5 месяцев назад +2

    Não é possível descrever um ser criado por YAUH.