Confesso que tenho um certo pré-conceito com pastores de igrejas pentecostais, principalmente da assembleia de Deus, mas esse pastor Gabriel me surpreendeu positivamente, muito inteligente, preciso, raciocínio rápido e educado.
Tem uma geração biblica que tem sido referência pentecostal, pr osiel gomes, pr elizeu Rodrigues, Gutierres, marcelo hebraista graças a Deus por isso pois infelizmente por tempos o pentecostalismo foi banalizado pela falta de estudo bíblico e quando vemos grandes nomes do pentecostalismo os próprios são contra tudo o que acontece hoje que é atribuído ao pentecostal, pois o pentecostal clássico é totalmente diferente do que vemos hj em grande maioria
"Levou cativo o cativeiro" (ef 4.8) nada tem haver com a história que Jesus desceu e levou os que estavam no paraíso que ficava na divisa com o inferno. É uma referência ao (SALMO 68:18) onde descreve a marcha triunfal de Deus na história de Israel. Culminando com o estabelecimento do seu governo em Jerusalém.Este salmo é uma préfigura da ascensão de Cristo para o ceu. O fato de Jesus levar o ladrão arrependido no mesmo dia para o paraíso, Jesus é DEUS, e Deus onipresente, ele pode estar em todo lugar ao mesmo tempo
Aqui está um resumo da interpretação católica de 1 Pedro 3:19:Este versículo faz referência a Jesus descendo ao mundo dos mortos (inferno/sheol) após sua crucificação. De acordo com a teologia católica, Jesus desceu ao inferno não para sofrer, mas para proclamar sua vitória sobre a morte e oferecer a salvação aos justos que morreram antes de sua vinda. Alguns pontos-chave na interpretação católica:Jesus realmente desceu à morada dos mortos após sua morte, mas não permaneceu lá. Ele ressuscitou e ascendeu posteriormente. O "inferno" ou "sheol" é visto como o estado dos justos que morreram antes de Cristo. Não é o inferno dos condenados. Ao descer, Jesus proclamou sua vitória e abriu as portas do céu, oferecendo a salvação obtida na cruz aos justos que o aguardavam. Isso faz parte do mistério pascal de Cristo - sua morte, descida aos mortos, ressurreição e ascensão, trazendo redenção e salvação. Esta passagem é base para a doutrina católica do Descensus ad Inferos, que faz parte do Credo dos Apóstolos.
44:57 Queber é sepultura, hades ou seol, até a morte de Cristo, se dividia em duas partes: 1) Lugar de tormentos para quem não foi salvo em todas as eras; 2) Seio de Abraão, lugar onde estavam todos os salvos de todas as eras antes de Cristo. Um texto e contexto de fácil entendimento, mas os phd embolam o meio de campo. São tantas as letras nos neurônios, que acontece o que Paulo disse: "a letra mata".
E os das eras passadas que morreram antes de Abraão. Eles foram pro seio de quem ???? Exemplo ... Abel que foirto por Caim. Ele esta antes de abraao e foi pra onde ???
A letra que mata gravada em pedras era a lei, pois o homem era escravo do pecado e nao tinha condição de cumprir a lei, e isso gerava morte, e obviu que uma boa exegese se observa que nada a tem a ver com esse uso errado da fala de paulo.
Arthur Angelo esta é a verdadeira interpretação. Jesus não foi ao Hades ou SEOL ou mansão dos mortos para pregar a salvação às almas perfidas. Ele não foi pregar boas novas, como pregou aqui na terra, Ele apenas anunciou, apregoou a Sua vitória sobre o pecado, a morte, e ao diabo aqueles pecadores de todas as eras, principalmente os que não ouviram as mensagens de Noé, os quais pereceram por conta do dilúvio. Mas os Adventistas e testemunhas de Jeová têm as suas não ortodoxas interpretações. 8:30
Claro que não,nem rico nem Lázaro ficam inconscientes..assista tbm o testemunho do médico Fernando Lemos..quando seu paciente estava pra morrer o que aconteceu com ele..digita no RUclips Fernando lemos testemunho do paciente depois de morte
@@dwsalmeida Olá bom dia, tudo bem? Olha eu já assisti a alguns videos desse médico. Eu também tenho um amigo que trabalhou num hospital por muito tempo, ele também já me contou muitas histórias de coisas que ele já viu por lá. Mas eu vou ser bem sincero, eu tenho muita dificuldade de acreditar. Porque eu sigo uma diretriz na minha vida. Eu só acredito nas coisas que de certa forma se coadunam com aquilo que está escrito na Palavra de Deus. A história do rico e do Lázaro, a própria bíblia explica que aquilo não passa de uma parábola, ou seja, aquilo não foi real. Agora o que é real? O que é real é aquilo que está escrito lá no livro de Apocalipse, se referindo a segunda morte. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." Agora quando é que isso aqui acontece? É agora, logo que uma pessoa morre? Não! A bíblia diz que isso aqui vai acontecer depois que cada pessoa passar pelo tribunal de Cristo. "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (2 Coríntios 5:10)
Primeiro que a Profecia diz que Yeshua deveria morrer e ficar no centro da terra ( sepultura ) por três dias e três noites. O texto em questão fala do povo do tempo de Noé. O termo " espíritos em prisão " é o povo que vivia na prática do pecado e com isso , aprisionados pelos pecados . Esse povo ignorou a mensagem de Noé, pregoeiro da Justiça. O texto diz que somente 8 vidas se salvaram. Analisando o texto é nítido entender que o Espírito Santo que ressuscitou Yeshua , estava em Noé pregando para aquela geração ímpia.
Errado, a tradução é: Nao deixará a minha alma no SHEOL. Que é a mesma coisa de Hades. A alma de Jesus não foi deixada no Hades/Sheol, porque Ele ressuscitou. Nunca que a palavra hebraica "Sheol" quis dizer "sepultura". Isto é um erro de tradução.
Pedro diz que Cristo foi morto na carne, mas vivificado no espírito. O que significa ser "vivificado no espírito"? Em 1 Coríntios 15:35-49, Paulo faz uma dissertação sobre como é o corpo na ressurreição. No verso 45, ele diz que Adão, o primeiro homem, foi feito alma vivente; o segundo Adão (Cristo) é espírito vivificante. No verso 21, o apóstolo afirma que a morte veio por um só homem, e a ressurreição também veio por um só Homem. Já no verso 22, todos morrem em Adão, mas em Cristo todos serão vivificados. Portanto, ser ressuscitado está em paralelo com ser vivificado nesses versos. O que significa, então, ser vivificado no espírito? É ser ressuscitado em um corpo espiritual, porém físico. No relato da ressurreição em Lucas, os discípulos pensavam que estavam vendo um fantasma. Jesus, porém, ordenou-lhes que tocassem em Suas mãos e pés e ainda comeu na presença deles. O corpo ressuscitado de Jesus tinha carne e ossos, provando que Ele tinha um corpo físico. Portanto, eu não creio que Jesus, ao morrer, desceu na forma desencarnada e pregou aos espíritos aprisionados. Meu entendimento só vai até aqui.
E se ele fosse pregar quem se salvou? Ninguém! Afinal os 8 salvos em genesis se ve que e a familia de Noé. Ate mesmo em pedro mostra que foi salvos pelas aguas 8. Então foi pregar mais ninguem arependeu? Essa heresia pula o Salmos 68 5 Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus no seu lugar santo. 6 Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. 7 Ó Deus! Quando saías adiante do teu povo, quando caminhavas pelo deserto, ( Selá ) 18 Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles. Ta vendo o costume de repetir a escritura por causa da prefigurar a vitoria de cristo.
Vocês crêem nos homens ou na Palavra de Deus? O hades era inferno ou céu? Porque os homens não querem que os ímpios vão para o inferno? A escolha é nossa também. Livre-arbitrio. Quem quiser ir para o céu, é só chamar por Jesus Cristo. Quem não quer ir para o inferno é só clamar por Jesus Cristo. Assim como existe o céu, existe o inferno.
Muito bom o debate, no entanto, seria interessante levar um 'mórmon' para debater, uma vez que eles acreditam que Jesus pregou aos mortos (o que já morreram) para salvá-los.
A própria Bíblia e o contexto de 1 Pedro 3:18-21 nos ajudam a entender o texto em questão: 1. Jesus foi “vivificado no espírito” (1 Pedro 3:18). Pelo original grego, podemos também traduzir essa frase como: “Vivificado pelo Espírito”. Ou seja, o Espírito Santo participou na ressurreição de Cristo (Romanos 8:11). 2. “No qual também foi e pregou aos espíritos em prisão’.’ A expressão “no qual” se refere ao Espírito Santo, mencionado na parte final de 1 Pedro 3:18. Então, Jesus, através do Espírito Santo, pregou a esses “espíritos em prisão”. No entanto, o elemento humano usado pelo Espírito Santo foi Noé (ver 1 Pedro 3:20). A menção a esse patriarca fornece a pista para se saber em que tempo foi feita essa pregação. 3. A pregação se deu, não no período entre a morte e a ressurreição de Cristo, mas “nos dias de Noé” (3:20), isto é, no tempo anterior ao Dilúvio, “enquanto se preparava a arca” (3:20). 4. Quem seriam esses “espíritos” aos quais foi feita a pregação? O próprio contexto nos esclarece: foram os “desobedientes nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca” (3:20). Ou seja, a pregação foi feita aos antediluvianos, e não a espíritos desincorporados no Hades. A parte final de 3:20 nos esclarece que “poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos”. A palavra “pessoas” aqui, é psychai (psychê significa “alma, vida, pessoa, criatura”). Então, vê-se que os oito “espíritos” que foram salvos são as oito pessoas da família de Noé (ele, a esposa, três filhos e três noras). 5. E qual seria a “prisão” mencionada em 1 Pedro 3:19? A Bíblia nos diz que a prisão é o pecado: “Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao Teu nome…”(Salmo 142:7); “Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido” (Provérbios 5:22). É digno de nota que um dos atos do Messias seria “tirar da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas”(Isaías 42:7). E isso foi feito por Jesus, para todos aqueles que O aceitaram como Salvador. Portanto, podemos concluir dizendo que o texto de 1 Pedro 3:18-20 afirma que Jesus, através da atuação do Espírito Santo em Noé, pregou aos antediluvianos, mas somente oito deles (Noé e sua família) aceitaram a pregação e foram salvos. Está você aproveitando o dia de hoje, o presente momento, para entregar sua vida ao Senhor Jesus, para que esteja a salvo quando vier o dilúvio de fogo? Não se esqueça de que “hoje” é o dia da salvação, “agora” é o momento oportuno.
17. Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. (João, 20) SE JESUS CRISTO LEVOU O LADRÃO SALVO AO PARAÍSO DIAS ANTES, PORQUE ELE DISSE QUE AINDA NÃO TINHA SUBIDO AO PAI? simplesmente porque o Pai não está no Paraíso, no Paraíso estão a alma dos salvos. ONDE DEUS ESTÁ? 4. Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória acima dos céus. (Salmos, 113) A Glória de Deus é a Sua Presença, Moisés pediu pra ver a Glória de Deus e Deus mostrou a Sua Presença entre as rochas. AS ALMAS DOS MORTOS CLAMAM A DEUS "DEBAIXO" DO SEU ALTAR, OU SEJA, DO PARAÍSO, MAS DEUS ESTÁ ACIMA DO PARAÍSO QUE É APENAS O TERCEIRO CÉU, COMO DISSE O APÓSTOLO PAULO. Deus está acima de TODOS OS CÉUS, tem mais textos que dizem isso!!!
Jesus, morto humanamente, porém, vivo no Seu espírito (1Pd 03.18b, foi ao Hades (Hb. She'ol), e ANUNCIOU... É esse o verbo que o texto grego diz, e não o verbo PREGOU... Jesus foi ao Hades, onde os justos e injustos estavam e anunciou a eles a Sua Vitória sobre a morte e levou os justos para o céu (Ef 04.08-10). Pra quem não sabe, os justos e injustos iam para o mesmo lugar depois da morte... E então, Jesus levou os justos para os Céus.
@@fernandogregorio5255Sim, correto. Os justos e injustos estavam na mesma região, o Hades/Sheol: Mundo dos Mortos. Porém, estavam em espaços diferentes. Quando a Bíblia quer citar a parte ruim do Hades, onde os injustos estavam, a Bíblia o chama de Apoliom ou Abadom (Ap 09.11).
O problema e que nem jesus acredita nisso pois lazaro foi para o seio de Abraão que e o paraiso e o rico foi para o tormento. Logo na cabeça de jesus ele descorda dessa heresia.
Dois irmãos defendendo interpretações diferentes,e cada um deles afirmando que a sua interpretação é verdadeira,mas não existe duas verdades,a verdade é uma só e objetiva. Portanto caem num relativismo total,quanta confusão,e que está assistindo deve ficar perdido.
Não existe inferno, ta mais que claro isso, o problema foi as traduções que verteram a palavra "Hades" para inferno, quando o correto seria "Sepultura " ou simplesmente " Cova"
na verdade Hades(palavra grega) se refere mais ao mundo dos mortos, para onde vai os espíritos, esta palavra é tomada emprestada da mitologia grega, obviamente, pois o N.T foi escrito em Grego clássico. mas temos tbm, a palavra tartaroo, empregada por Pedro, que tem o significado das profundezas do abismo.
Muito bom... Esse seu raciocínio deixa a Bíblia em total harmonia! Fico imaginando como apenas o Apocalipse ficaria, se fosse escrito por você... 20:14 "E a morte e o (SEPULCRO / COVA) foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." Sem mencionar Apocalipse 1:18 "fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do SEPULCRO /COVA." E Apocalipse 6:8 "E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e a (SEPULCRO /COVA) o seguia... " Poderia mencionar vários e vários versículos, mas acho que já entendeu a ideia... EXCELENTE!!! Parabéns pra você!!!
Moisés morreu? Então como ele apareceu vivo com Elias e lá estavam Pedro, Tiago e João e Jesus Cristo que se transfigurou em forma angelical. Pessoal, não existe mortos para Deus. Jesus assim disse. É só pensar.
4 coisas a ser consideradas nessa questão. 1 muitos dizem que Jesus foi pro céu e ainda levou o ladrão que se converteu na cruz . 2 outros dizem que ele foi no inferno , pregou lá a sua vitória e ainda pegou as chaves das mãos do diabo . 3 e agora como fica vcs teólogos e palpiteiros das escrituras ? E ainda mais sabendo do texto de Apocalipse 1: 17 e 18 onde Jesus disse com clareza que ele é o alfa e o ômega... esteve morto mais esta vivi pelo séculos dos séculos. 4 nesse texto de Apocalipse o propio Jesus disse que esteve morto . E onde fica uma pessoa que foi morta?????? Atr onde eu sei fica no cemitério ( no caso de Jesus ele ficou no túmulo de José de Arimateia . CONCLUSAO = As especulações são muitas , mais a própria boca de Jesus ao se aprender pra João no Apocalipse disse que esteve morto ( sepultado ) e o que passar disso é falácia. E desafio alguém me provar ao contrário usando a bíblia.
Como vc explica a questão da encarnação de Cristo? Ele já era existente antes da criação, como Deus é eterno e espírito, onde esteve como Deus no período da sua morte? Aliás, como vc explica a frase "ainda hoje estarás comigo no paraíso"? Jesus disse "ainda hoje", pois morreria naquele msm dia, e também o ladrão. Como explica a frase que ele pregou aos espíritos em prisão? os espíritos estavam dormindo, as almas deles estavam mortas? Existem muitas evidências ainda. Pelo que vejo vc é aniquilacionista e apoia o sono da alma.
Que alma ????? S9bre a encarnacao de Jesus eu creio no que diz a biblia. Ele sempre foi Deus e sempre vai ser . A questão é que ele sendo Deus veio a terra como homem. Entendo que aqui na terra Jesus foi homem. Assim como eu e como vc somos . Ele deixou a duas divindade no céu e tornou - se um de nós. Sobre alma eu creio no que diz a biblia o primeiro relato sobre alma na Bíblia está em Gênesis na formação do homem . Lá é a base de tudo. E lá diz que o homem passou a ser alma vivente . Não diz que o homem passou a ter uma alma . Apenas isso
@@fernandogregorio5255E sobre ser aniquilação Istambul ou não de novo eu me apoio na biblia e creio no que ela diz . E aí o texto de Apocalipse diz com clareza que . Satanás vai reunir os ímpios e vão tentar invadir a cidade santa . Aí desceu fogo dos céus e os consumiu . Percebeu?????? O último ato de Deus em relação ao pecado e ao pecador é destrui-los e não deixa- los queimandoou atormentados em algum lugar do universo . Alias é bom vc crer assim tbm pq o livro de Apocalipse diz que aquele que disse estás coisas atesta que é fiel e verdadeira o que foi escrito.
@ildemaroliveira7013 O homem é o que o criador determinou, a bíblia a apresenta o homem, como corpo, alma e espírito (nisto se difere alguns, na questão dicotômica e tricotômica). Existem vario versos que mostram a vida pós morte, em grande massa em relação aos salvos, isto significa que existe a parte imaterial do homem, como Paulo reverbera, o homem interior. O próprio Paulo diz em Filipenses 1:23 que desejava partir e estar com Cristo, como isto seria possível, sem haver um homem imaterial? Como estar com Cristo ao partir, uma vez que, segundo você crer, o homem apenas dorme(salvo), ou morre o homem por completo e deixa de existir(aniquilado), no caso dos ímpios. Me explique tbm, como Paulo disse em 2 coríntios 12 que foi arrebatado ao terceiro do céu, e ele não sabia se fora do corpo ou no corpo. Como ele diria isso, que não sabe que o arrebatamento foi fora ou com o corpo, se não houvesse o homem imaterial? Como vc responde estas questões? A razão de haver a ressurreição do corpo é que a salvação cobre e se completa em todas as partes do homem. Jesus disse ao Pai, que entregava a Ele seu espírito. Como, se o homem como o todo morre e dorme? Apenas nesse entendimento, observamos que o homem é uma alma com um corpo, sendo que todo o homem, seja o espiritual ou material, é o homem criado por Deus.
Jesus morreu apenas a parte humana, o Espírito não pode morrer, antes de Jesus se encarnar Ele já existia, em Espírito no céu, assim como os anjos. Da mesma forma nós seres humanos só morrem o corpo, o espírito continua vivo ou no paraíso, ou no Hades, jesus deixou claro em mt 10.28 o homem só pode matar o corpo, mas não pode matar a alma, então a alma continua viva em plena consciência.
Que debate gostoso de ouvir. Sem.ironias, sem exaltações.... Muito bom! Parabéns aos pastores !
Se todos os debates fossem assim, seriam bons demais!
Confesso que tenho um certo pré-conceito com pastores de igrejas pentecostais, principalmente da assembleia de Deus, mas esse pastor Gabriel me surpreendeu positivamente, muito inteligente, preciso, raciocínio rápido e educado.
Tem uma geração biblica que tem sido referência pentecostal, pr osiel gomes, pr elizeu Rodrigues, Gutierres, marcelo hebraista graças a Deus por isso pois infelizmente por tempos o pentecostalismo foi banalizado pela falta de estudo bíblico e quando vemos grandes nomes do pentecostalismo os próprios são contra tudo o que acontece hoje que é atribuído ao pentecostal, pois o pentecostal clássico é totalmente diferente do que vemos hj em grande maioria
Na igreja assembleia tem erros com em qualquer igreja 😊
Pergunta Jesus morreu na sexta feira
Estavamos mortos em nossos pecados e delitos, mas ele nos reviveu pela sua morte e ressurreição
Que ótimo debate de cavalheiros, parabéns pastores por todo rico conteúdo.
Debatedores super educados um com o outro! Show!
"Levou cativo o cativeiro" (ef 4.8) nada tem haver com a história que Jesus desceu e levou os que estavam no paraíso que ficava na divisa com o inferno. É uma referência ao (SALMO 68:18) onde descreve a marcha triunfal de Deus na história de Israel. Culminando com o estabelecimento do seu governo em Jerusalém.Este salmo é uma préfigura da ascensão de Cristo para o ceu.
O fato de Jesus levar o ladrão arrependido no mesmo dia para o paraíso, Jesus é DEUS, e Deus onipresente, ele pode estar em todo lugar ao mesmo tempo
Debate de alta qualidade!
Debate respeitoso!
Parabéns aos debatedores.
MUITO BOM QUERO MAIS !!!!!!!!!
E como explicar Mateus 12:40 e 1Pedro 3:18?
As referências são cruzadas!
Aqui está um resumo da interpretação católica de 1 Pedro 3:19:Este versículo faz referência a Jesus descendo ao mundo dos mortos (inferno/sheol) após sua crucificação. De acordo com a teologia católica, Jesus desceu ao inferno não para sofrer, mas para proclamar sua vitória sobre a morte e oferecer a salvação aos justos que morreram antes de sua vinda.
Alguns pontos-chave na interpretação católica:Jesus realmente desceu à morada dos mortos após sua morte, mas não permaneceu lá. Ele ressuscitou e ascendeu posteriormente.
O "inferno" ou "sheol" é visto como o estado dos justos que morreram antes de Cristo. Não é o inferno dos condenados.
Ao descer, Jesus proclamou sua vitória e abriu as portas do céu, oferecendo a salvação obtida na cruz aos justos que o aguardavam.
Isso faz parte do mistério pascal de Cristo - sua morte, descida aos mortos, ressurreição e ascensão, trazendo redenção e salvação.
Esta passagem é base para a doutrina católica do Descensus ad Inferos, que faz parte do Credo dos Apóstolos.
Cesar assim da não ,o som tá muito baixo .Eu ouço debates aqui cortando castanha 😅
Que debate incrível, fantástico. Acabou e eu fiquei que nem Platão, "Sabendo que de nada sei". 😂
Mas quem disse isso foi Sócrates
Sócrates* rsrs
@@Johhan_Lutherasegundo Platão foi Sócrates pois Sócrates nada deixou registrado... Então....
É um ponto muito difícil o tema do debate. Acho que deveria ter continuação.
Não irmão, não tem nada de difícil. Pedro foi bem claro no que escreveu. Nós é que complicamos ou temos dificuldades em aceitar o que se está lendo.
44:57 Queber é sepultura, hades ou seol, até a morte de Cristo, se dividia em duas partes: 1) Lugar de tormentos para quem não foi salvo em todas as eras; 2) Seio de Abraão, lugar onde estavam todos os salvos de todas as eras antes de Cristo. Um texto e contexto de fácil entendimento, mas os phd embolam o meio de campo. São tantas as letras nos neurônios, que acontece o que Paulo disse: "a letra mata".
E os das eras passadas que morreram antes de Abraão. Eles foram pro seio de quem ????
Exemplo ... Abel que foirto por Caim. Ele esta antes de abraao e foi pra onde ???
A letra que mata gravada em pedras era a lei, pois o homem era escravo do pecado e nao tinha condição de cumprir a lei, e isso gerava morte, e obviu que uma boa exegese se observa que nada a tem a ver com esse uso errado da fala de paulo.
Arthur Angelo esta é a verdadeira interpretação. Jesus não foi ao Hades ou SEOL ou mansão dos mortos para pregar a salvação às almas perfidas. Ele não foi pregar boas novas, como pregou aqui na terra, Ele apenas anunciou, apregoou a Sua vitória sobre o pecado, a morte, e ao diabo aqueles pecadores de todas as eras, principalmente os que não ouviram as mensagens de Noé, os quais pereceram por conta do dilúvio. Mas os Adventistas e testemunhas de Jeová têm as suas não ortodoxas interpretações. 8:30
Você crê na Palavra de Deus ou nas palavras dos homens?
E o que foi que eu disse?
Vamos chamar Jeson ferrer
A pergunta que fica é: Ele proclama sua vitória pra quem? Afinal de contas os mortos não ficam inconscientes conforme o livro de Eclesiastes?
Claro que não,nem rico nem Lázaro ficam inconscientes..assista tbm o testemunho do médico Fernando Lemos..quando seu paciente estava pra morrer o que aconteceu com ele..digita no RUclips Fernando lemos testemunho do paciente depois de morte
@@dwsalmeida Olá bom dia, tudo bem? Olha eu já assisti a alguns videos desse médico. Eu também tenho um amigo que trabalhou num hospital por muito tempo, ele também já me contou muitas histórias de coisas que ele já viu por lá. Mas eu vou ser bem sincero, eu tenho muita dificuldade de acreditar. Porque eu sigo uma diretriz na minha vida. Eu só acredito nas coisas que de certa forma se coadunam com aquilo que está escrito na Palavra de Deus. A história do rico e do Lázaro, a própria bíblia explica que aquilo não passa de uma parábola, ou seja, aquilo não foi real. Agora o que é real? O que é real é aquilo que está escrito lá no livro de Apocalipse, se referindo a segunda morte. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." Agora quando é que isso aqui acontece? É agora, logo que uma pessoa morre? Não! A bíblia diz que isso aqui vai acontecer depois que cada pessoa passar pelo tribunal de Cristo.
"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (2 Coríntios 5:10)
Esse debate é pra o pr elias Soares...ali com todo respeito é um titan dos debates.
A dificuldade dos debatedores é que eles são dicotomistas. 😂.
Primeiro que a Profecia diz que Yeshua deveria morrer e ficar no centro da terra ( sepultura ) por três dias e três noites. O texto em questão fala do povo do tempo de Noé. O termo " espíritos em prisão " é o povo que vivia na prática do pecado e com isso , aprisionados pelos pecados . Esse povo ignorou a mensagem de Noé, pregoeiro da Justiça.
O texto diz que somente 8 vidas se salvaram. Analisando o texto é nítido entender que o Espírito Santo que ressuscitou Yeshua , estava em Noé pregando para aquela geração ímpia.
Atos 1 ,1 ão 4 diz que após Jesus ter ressuscitado ele foi para o céu depois de 40 dias
espírito em prisões são anjos, ponto final ok... debate que não chega a lugar algum, não é bom.
Parei de ouvir,como se alguém que seja católico não tivesse uma fé cristã genuína.
Salmo 16 não fala de inferno, a tradução correta é sepulcro! E não deixará minha alma no sepulcro; se referindo obviamente a ressurreição!
Errado, a tradução é: Nao deixará a minha alma no SHEOL. Que é a mesma coisa de Hades. A alma de Jesus não foi deixada no Hades/Sheol, porque Ele ressuscitou. Nunca que a palavra hebraica "Sheol" quis dizer "sepultura". Isto é um erro de tradução.
Pedro diz que Cristo foi morto na carne, mas vivificado no espírito. O que significa ser "vivificado no espírito"? Em 1 Coríntios 15:35-49, Paulo faz uma dissertação sobre como é o corpo na ressurreição. No verso 45, ele diz que Adão, o primeiro homem, foi feito alma vivente; o segundo Adão (Cristo) é espírito vivificante. No verso 21, o apóstolo afirma que a morte veio por um só homem, e a ressurreição também veio por um só Homem. Já no verso 22, todos morrem em Adão, mas em Cristo todos serão vivificados. Portanto, ser ressuscitado está em paralelo com ser vivificado nesses versos. O que significa, então, ser vivificado no espírito? É ser ressuscitado em um corpo espiritual, porém físico. No relato da ressurreição em Lucas, os discípulos pensavam que estavam vendo um fantasma. Jesus, porém, ordenou-lhes que tocassem em Suas mãos e pés e ainda comeu na presença deles. O corpo ressuscitado de Jesus tinha carne e ossos, provando que Ele tinha um corpo físico. Portanto, eu não creio que Jesus, ao morrer, desceu na forma desencarnada e pregou aos espíritos aprisionados. Meu entendimento só vai até aqui.
E se ele fosse pregar quem se salvou? Ninguém! Afinal os 8 salvos em genesis se ve que e a familia de Noé. Ate mesmo em pedro mostra que foi salvos pelas aguas 8. Então foi pregar mais ninguem arependeu? Essa heresia pula o Salmos 68
5 Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus no seu lugar santo.
6 Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.
7 Ó Deus! Quando saías adiante do teu povo, quando caminhavas pelo deserto, ( Selá )
18 Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles. Ta vendo o costume de repetir a escritura por causa da prefigurar a vitoria de cristo.
Vocês crêem nos homens ou na Palavra de Deus? O hades era inferno ou céu? Porque os homens não querem que os ímpios vão para o inferno? A escolha é nossa também. Livre-arbitrio. Quem quiser ir para o céu, é só chamar por Jesus Cristo. Quem não quer ir para o inferno é só clamar por Jesus Cristo. Assim como existe o céu, existe o inferno.
Muito bom o debate, no entanto, seria interessante levar um 'mórmon' para debater, uma vez que eles acreditam que Jesus pregou aos mortos (o que já morreram) para salvá-los.
A própria Bíblia e o contexto de 1 Pedro 3:18-21 nos ajudam a entender o texto em questão:
1. Jesus foi “vivificado no espírito” (1 Pedro 3:18). Pelo original grego, podemos também traduzir essa frase como: “Vivificado pelo Espírito”. Ou seja, o Espírito Santo participou na ressurreição de Cristo (Romanos 8:11).
2. “No qual também foi e pregou aos espíritos em prisão’.’ A expressão “no qual” se refere ao Espírito Santo, mencionado na parte final de 1 Pedro 3:18. Então, Jesus, através do Espírito Santo, pregou a esses “espíritos em prisão”. No entanto, o elemento humano usado pelo Espírito Santo foi Noé (ver 1 Pedro 3:20). A menção a esse patriarca fornece a pista para se saber em que tempo foi feita essa pregação.
3. A pregação se deu, não no período entre a morte e a ressurreição de Cristo, mas “nos dias de Noé” (3:20), isto é, no tempo anterior ao Dilúvio, “enquanto se preparava a arca” (3:20).
4. Quem seriam esses “espíritos” aos quais foi feita a pregação? O próprio contexto nos esclarece: foram os “desobedientes nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca” (3:20). Ou seja, a pregação foi feita aos antediluvianos, e não a espíritos desincorporados no Hades. A parte final de 3:20 nos esclarece que “poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos”. A palavra “pessoas” aqui, é psychai (psychê significa “alma, vida, pessoa, criatura”). Então, vê-se que os oito “espíritos” que foram salvos são as oito pessoas da família de Noé (ele, a esposa, três filhos e três noras).
5. E qual seria a “prisão” mencionada em 1 Pedro 3:19? A Bíblia nos diz que a prisão é o pecado: “Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao Teu nome…”(Salmo 142:7); “Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido” (Provérbios 5:22). É digno de nota que um dos atos do Messias seria “tirar da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas”(Isaías 42:7). E isso foi feito por Jesus, para todos aqueles que O aceitaram como Salvador. Portanto, podemos concluir dizendo que o texto de 1 Pedro 3:18-20 afirma que Jesus, através da atuação do Espírito Santo em Noé, pregou aos antediluvianos, mas somente oito deles (Noé e sua família) aceitaram a pregação e foram salvos.
Está você aproveitando o dia de hoje, o presente momento, para entregar sua vida ao Senhor Jesus, para que esteja a salvo quando vier o dilúvio de fogo? Não se esqueça de que “hoje” é o dia da salvação, “agora” é o momento oportuno.
17. Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
(João, 20)
SE JESUS CRISTO LEVOU O LADRÃO SALVO AO PARAÍSO DIAS ANTES, PORQUE ELE DISSE QUE AINDA NÃO TINHA SUBIDO AO PAI?
simplesmente porque o Pai não está no Paraíso, no Paraíso estão a alma dos salvos.
ONDE DEUS ESTÁ?
4. Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória acima dos céus.
(Salmos, 113)
A Glória de Deus é a Sua Presença, Moisés pediu pra ver a Glória de Deus e Deus mostrou a Sua Presença entre as rochas.
AS ALMAS DOS MORTOS CLAMAM A DEUS "DEBAIXO" DO SEU ALTAR, OU SEJA, DO PARAÍSO, MAS DEUS ESTÁ ACIMA DO PARAÍSO QUE É APENAS O TERCEIRO CÉU, COMO DISSE O APÓSTOLO PAULO.
Deus está acima de TODOS OS CÉUS, tem mais textos que dizem isso!!!
Estão fugindo do tema
Jesus, morto humanamente, porém, vivo no Seu espírito (1Pd 03.18b, foi ao Hades (Hb. She'ol), e ANUNCIOU... É esse o verbo que o texto grego diz, e não o verbo PREGOU... Jesus foi ao Hades, onde os justos e injustos estavam e anunciou a eles a Sua Vitória sobre a morte e levou os justos para o céu (Ef 04.08-10). Pra quem não sabe, os justos e injustos iam para o mesmo lugar depois da morte... E então, Jesus levou os justos para os Céus.
❤
muito, bom, só um adendo não é necessariamente o mesmo lugar, mas sim a mesma região, onde há essa divisão dos justo e injusto. Deus abençoe.
@@fernandogregorio5255Sim, correto. Os justos e injustos estavam na mesma região, o Hades/Sheol: Mundo dos Mortos. Porém, estavam em espaços diferentes. Quando a Bíblia quer citar a parte ruim do Hades, onde os injustos estavam, a Bíblia o chama de Apoliom ou Abadom (Ap 09.11).
O problema e que nem jesus acredita nisso pois lazaro foi para o seio de Abraão que e o paraiso e o rico foi para o tormento. Logo na cabeça de jesus ele descorda dessa heresia.
Sim, porém, tanto o Seio de Abraão e o Hades são a mesma região, sendo divididas por um abismo (Lc 16.26). @@HENRIQUE.LEGRAN
A rádio dando voz ao Rodrigo Silva... Que decadência!
Dois irmãos defendendo interpretações diferentes,e cada um deles afirmando que a sua interpretação é verdadeira,mas não existe duas verdades,a verdade é uma só e objetiva.
Portanto caem num relativismo total,quanta confusão,e que está assistindo deve ficar perdido.
O pastor Sezar morre de medo de levar, o Marcos Granconato. Até prometeu no Podcast do Vilella que iria levar o Marcos Granconato.😂😂😂😂😂😂😂😂
O problema do Graconato, é que ele não deixa o outro oponente falar, ele se acha o dono da verdade,
Pra mim ele é um herege!! E jamais o pastor Sezar tem medo dele..Nunca kkk, Pastor Sezar colocou ele na parede várias vezes
hebreus 9e 27 ao homem está determinado morrer uma só vez vindo logo o juízo final
Não existe inferno, ta mais que claro isso, o problema foi as traduções que verteram a palavra "Hades" para inferno, quando o correto seria "Sepultura " ou simplesmente " Cova"
Fonte: Lucas Banzoli
@@Johhan_Luthera sim sim, Lucas banzoli é muito inteligente, mas decepcionou essa heresia do aniquilacionismo.
na verdade Hades(palavra grega) se refere mais ao mundo dos mortos, para onde vai os espíritos, esta palavra é tomada emprestada da mitologia grega, obviamente, pois o N.T foi escrito em Grego clássico. mas temos tbm, a palavra tartaroo, empregada por Pedro, que tem o significado das profundezas do abismo.
O inferno não existe, só nos livrinhos de EGW, e de charles russil, mas na bíblia está claro como sol ao meio dia.
Muito bom... Esse seu raciocínio deixa a Bíblia em total harmonia! Fico imaginando como apenas o Apocalipse ficaria, se fosse escrito por você... 20:14 "E a morte e o (SEPULCRO / COVA) foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."
Sem mencionar Apocalipse 1:18 "fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do SEPULCRO /COVA."
E Apocalipse 6:8 "E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e a (SEPULCRO /COVA) o seguia... "
Poderia mencionar vários e vários versículos, mas acho que já entendeu a ideia...
EXCELENTE!!! Parabéns pra você!!!
Hades é sepultura e mundo dos mortos.
A Palavra INFERNO não tem no original grego.
Moisés morreu? Então como ele apareceu vivo com Elias e lá estavam Pedro, Tiago e João e Jesus Cristo que se transfigurou em forma angelical. Pessoal, não existe mortos para Deus. Jesus assim disse. É só pensar.
ele foi proclamar a sua vitória e não pregar assim podemos acreditar no purgatório
4 coisas a ser consideradas nessa questão.
1 muitos dizem que Jesus foi pro céu e ainda levou o ladrão que se converteu na cruz .
2 outros dizem que ele foi no inferno , pregou lá a sua vitória e ainda pegou as chaves das mãos do diabo .
3 e agora como fica vcs teólogos e palpiteiros das escrituras ?
E ainda mais sabendo do texto de Apocalipse 1: 17 e 18 onde Jesus disse com clareza que ele é o alfa e o ômega... esteve morto mais esta vivi pelo séculos dos séculos.
4 nesse texto de Apocalipse o propio Jesus disse que esteve morto . E onde fica uma pessoa que foi morta?????? Atr onde eu sei fica no cemitério ( no caso de Jesus ele ficou no túmulo de José de Arimateia .
CONCLUSAO = As especulações são muitas , mais a própria boca de Jesus ao se aprender pra João no Apocalipse disse que esteve morto ( sepultado ) e o que passar disso é falácia. E desafio alguém me provar ao contrário usando a bíblia.
Como vc explica a questão da encarnação de Cristo? Ele já era existente antes da criação, como Deus é eterno e espírito, onde esteve como Deus no período da sua morte? Aliás, como vc explica a frase "ainda hoje estarás comigo no paraíso"? Jesus disse "ainda hoje", pois morreria naquele msm dia, e também o ladrão. Como explica a frase que ele pregou aos espíritos em prisão? os espíritos estavam dormindo, as almas deles estavam mortas? Existem muitas evidências ainda. Pelo que vejo vc é aniquilacionista e apoia o sono da alma.
Que alma ?????
S9bre a encarnacao de Jesus eu creio no que diz a biblia. Ele sempre foi Deus e sempre vai ser .
A questão é que ele sendo Deus veio a terra como homem.
Entendo que aqui na terra Jesus foi homem. Assim como eu e como vc somos . Ele deixou a duas divindade no céu e tornou - se um de nós.
Sobre alma eu creio no que diz a biblia o primeiro relato sobre alma na Bíblia está em Gênesis na formação do homem . Lá é a base de tudo. E lá diz que o homem passou a ser alma vivente . Não diz que o homem passou a ter uma alma .
Apenas isso
@@fernandogregorio5255E sobre ser aniquilação Istambul ou não de novo eu me apoio na biblia e creio no que ela diz .
E aí o texto de Apocalipse diz com clareza que . Satanás vai reunir os ímpios e vão tentar invadir a cidade santa . Aí desceu fogo dos céus e os consumiu .
Percebeu?????? O último ato de Deus em relação ao pecado e ao pecador é destrui-los e não deixa- los queimandoou atormentados em algum lugar do universo .
Alias é bom vc crer assim tbm pq o livro de Apocalipse diz que aquele que disse estás coisas atesta que é fiel e verdadeira o que foi escrito.
@ildemaroliveira7013 O homem é o que o criador determinou, a bíblia a apresenta o homem, como corpo, alma e espírito (nisto se difere alguns, na questão dicotômica e tricotômica). Existem vario versos que mostram a vida pós morte, em grande massa em relação aos salvos, isto significa que existe a parte imaterial do homem, como Paulo reverbera, o homem interior. O próprio Paulo diz em Filipenses 1:23 que desejava partir e estar com Cristo, como isto seria possível, sem haver um homem imaterial? Como estar com Cristo ao partir, uma vez que, segundo você crer, o homem apenas dorme(salvo), ou morre o homem por completo e deixa de existir(aniquilado), no caso dos ímpios. Me explique tbm, como Paulo disse em 2 coríntios 12 que foi arrebatado ao terceiro do céu, e ele não sabia se fora do corpo ou no corpo. Como ele diria isso, que não sabe que o arrebatamento foi fora ou com o corpo, se não houvesse o homem imaterial? Como vc responde estas questões?
A razão de haver a ressurreição do corpo é que a salvação cobre e se completa em todas as partes do homem. Jesus disse ao Pai, que entregava a Ele seu espírito. Como, se o homem como o todo morre e dorme? Apenas nesse entendimento, observamos que o homem é uma alma com um corpo, sendo que todo o homem, seja o espiritual ou material, é o homem criado por Deus.
Jesus morreu apenas a parte humana, o Espírito não pode morrer, antes de Jesus se encarnar Ele já existia, em Espírito no céu, assim como os anjos.
Da mesma forma nós seres humanos só morrem o corpo, o espírito continua vivo ou no paraíso, ou no Hades, jesus deixou claro em mt 10.28 o homem só pode matar o corpo, mas não pode matar a alma, então a alma continua viva em plena consciência.