Dica: não molhar a moto antes de aplicar o detergente. A eficácia do produto é comprometida por uma dupla diluição. O recomendado pelos fabricantes é fazer a diluição e aplicar direto. Faço isso na minha é no meu carro. Dissolve melhor a sujeira mesmo. Abrs
Parabéns pelo vídeo! Mas se liga no WD40... ele remove graxa e por isso não deve ser usado nos rolamentos das rodas e da caixa de direção, assim como em outros lugares que precisem ter graxa. Eu tenho Nmax e não deixo de ter um revelador de hologramas (eu uso o Revelax) e uma proteção a base de SiO2 (eu uso o Sio2-Pro). Podem ser usados na moto toda, inclusive nos capacetes. Não gruda quase nenhuma sujeira na moto... e o que fica sai com muita facilidade.
Se você aplicar o xampu diretamente na moto sem ter molhado a moto antes, vai perceber como o produto age com mais eficiência. Espero ter contribuído com seu trabalho. 👍🏽
Fala Junior!! Pô, contribuiu com certeza, muito obrigado pelas dicas. Na próxima vez que for utilizar o Detmol, faço a aplicação sem ter molhado a moto antes, para testar. Depois dessa lavagem eu vitrifiquei a pintura e as partes plásticas, utilizando o Sinergy para pintura e o VPlastic para as partes plásticas, estou curtindo o resultado. Agora para as proximas lavagens, vou utilizar o VFloc, que é um shampoo neutro, para não tirar as vitrificações. Valeu demais pelo comentário, agregou bastante. Ah, em relação ao WD, eu utilizava bastante na CB300, para evitar que a água penetre junto aos rolamentos por exemplo. Abraçoo!!
massa demais, que vídeo satisfatório, kkkkkk. Eu curto demais ver gente assim caprichosa. Sua moto está impecável, da gosto de ver seu zelo. Notei que você é um cara inteligente, que gosta de adquirir novos conhecimentos, então vou tomar a liberdade de dar uma dica: depois de vitrificar a moto, evite usar esse Detmol pois ele remove a proteção. Usa shampoo neutro que limpa sem remover as proteções. Vou deixar link de dois vídeos que fiz a anos atrás mostrando o processo de lavagem que eu fazia. Atualmente mudei os procedimentos, mas acho que alguma dica você pode pegar neles. Abraçoooo video 1: ruclips.net/video/2YpFaTybU8Y/видео.html video 2: ruclips.net/video/a2MmbgH8aw4/видео.html
Valeu EVT, seus comentários sempre agregam de alguma forma! Valeu a dica sobre o Detmol, de fato agora vou utilizar um sabão neutro. Assim que eu lavei, eu já fiz as vitrificações, tudo no mesmo dia, foi o dia todo kkkkkk. To curtindo o resultado, logo sai os proximos videos. Eu acabei de ver os vídeos que mencionou, deixei o comentário lá. Você é um cara que zela muito também, independente da moto. Voce acha que a Scooter da menos trabalho por não ter relação? Eu sofria demais para limpar CB300, era a parte que me dava mais trabalho. Abraçoo!!
Opa, pode deixar! uma boa sugestão. Vou deixar anotado aqui e menciono você. Eu sofri no começo, fica todo desengonçado kkkkk Mas é jeito, nada de força. Abraço!!
Confesso que não conseguia colocar no cavalete por medo de derrubá-la. Depois de umas 3 vezes que consegui colocar nunca mais fiz nem força. Fica automático vc colocar no cavalete.
Tem aperta o freio dianteiro e pinsa no cavalete central e após isso dá impulso para frente, assim quando suspensão voltar vai pular para cima do cavalete central sozinha! Está dica venho de motoboy usar bau peso em motos!
Vc chegou a ver o vídeo do koch rider falando que tem muita nmax tá dando problema na ecu, da injeção eletrônica e que a garantia não está cobrindo? Eu queria muito uma dessas mas desanimei quando vi essa situação, vc poderia falar sobre isso se puder fazendo um imenso favor?
Cara, acredito que esses problemas acontece com uma pequena porcentagem, não da para comprar ou deixar de comprar algo por um caso a parte. Obviamente que da uma desanimada, mas não da pra saber quem será "premiado". Quando comprei a minha, o que tinha de vídeo falando sobre o problema de descarregamento de bateria, não ta escrito.. Mas comprei mesmo assim. Não da pra gente se basear somente em um caso, é preciso saber (hipoteticamente) que 98% das Nmaxs não tem esse problema, e outros 2% terá.. Enfim, nunca saberemos. Mas por ser uma moto zera, a Yamaha deveria cobrir sim, e não deixar os clientes na mão. Abraço!!
@@ExperienciaSobreRodasmuito obrigado por explicar, tô querendo pegar uma moto pro ano que vem e demorou pra eu juntar o dinheiro então não quero ter dor de cabeça, como não entendo muito fiquei com o pé atrás, mas gostei do que vc disse, mais uma vez agradeço e sucesso no canal
@@and3289 Tmj!! sucesso na sua escolha, parabéns pela mentalidade e por ter conseguido juntar sua grana, comprar assim é uma das melhores maneiras. Continua assim, pesquisando bem, tirando todas as duvidas, e por mais que ainda não tenha escolhido, vai fazer um teste ride nas motos que está querendo, ai você vai ver o que gostou e o que não gostou e vai sempre alimentando esse sonho de adquirir a moto. Te conto um exemplo da ADV, que muitas unidades tem problema na roda traseira, o Canal Moto Brasa trocou umas 2 ou 3x, enquanto o canal Scooterista nunca teve esse tipo de problema na scooter dele. Depende muito mesmo. Sucesso ai.
Fala Igo!! Não trabalho fazendo entregas com a NMAX, porém, já fiz entregas pelo Ifood com a minha antiga moto CB300. De qualquer forma, hoje vejo muitas pessoas utilizando Scooters para realizar esse tipo de trabalho aqui em São Paulo. Ja vi muita Lead, Burgman, Nmax, Pcx, ADV, entre outras. Acredito que muito por conta do conforto e economia. Apesar que minha NMAX não é nada econômica quando ando e paro num curto período de tempo. Pensa em adquirir para fazer algumas entregas?
@@ExperienciaSobreRodas achei que seria mais econômica. Comprei a minha em dezembro 2023, uso para ir trabalhar, são 60km ida /volta está fazendo 32km/l
@@irisalmeida9313 Está com quantos KMs rodados? A minha no trânsito não costuma ser tão economica. Fica entre 35 e 39km/l. Quando não pego transito ou faço viagem, fica entre 40km/l e 45km/l. Já chegou a fazer 50km/l. Dizem que após a revisão de 5.000km fica mais econômica, vamos ver.
Amigo dessa forma que vc está fazendo vai encher a moto de micro riscos vc tem que tem uma pano pra lavar cada parte e essa espuma e a pior coisa ela arranha demais
Fala mano!! valeu pela sugestão. Eu gosto de utilizar essa espuma, as vezes utilizo uma daquelas buchas de microfibra. Após a lavagem eu lavo bem a bucha, deixo de molho. Quando inicio a lavagem começo de cima para baixo, assim não pega a sujeira "grossa" e não arranha. Exceto a bolha, que arranha por qualquer coisa.
Uma dica: sempre que pegar chuva “jogar uma água” após a chuva e não deixar muito tempo ela suja, ajuda bastante na conservação e limpeza. Dica bônus: sempre que “lavar” passar cera, ajuda a manter limpa e conserva. Da uma olhada no meu canal ✊🏾💨💨
Boa Lucas, valeu pelas dicas!! Após essa lavagem eu fiz um processo de vitrificação, na pintura e partes plásticas. Essa dica de sempre jogar uma água após a chuva é sempre muito boa, comigo não funciona bem, pq sempre acabo dando um "grau" desnecessário kkkkkk abraço.
Cheguei... Rapaz preciso viu... a minha Nmax está uma beleza, só ve agua quando chove, abraço Rodi
Grande Bernardo!! Quando sobra um tempinho é sempre bom jogar uma água. Abraço, tmj!!
@@ExperienciaSobreRodas😊
Dica: não molhar a moto antes de aplicar o detergente. A eficácia do produto é comprometida por uma dupla diluição. O recomendado pelos fabricantes é fazer a diluição e aplicar direto.
Faço isso na minha é no meu carro. Dissolve melhor a sujeira mesmo. Abrs
Fala Juan!! valeu pela dica, é muito válida. Eu sempre optei por jogar agua antes, para tirar o excesso de sujeira. Forte abraço, tmj
Parabéns pelo vídeo! Mas se liga no WD40... ele remove graxa e por isso não deve ser usado nos rolamentos das rodas e da caixa de direção, assim como em outros lugares que precisem ter graxa.
Eu tenho Nmax e não deixo de ter um revelador de hologramas (eu uso o Revelax) e uma proteção a base de SiO2 (eu uso o Sio2-Pro). Podem ser usados na moto toda, inclusive nos capacetes. Não gruda quase nenhuma sujeira na moto... e o que fica sai com muita facilidade.
Se você aplicar o xampu diretamente na moto sem ter molhado a moto antes, vai perceber como o produto age com mais eficiência.
Espero ter contribuído com seu trabalho. 👍🏽
Fala Junior!! Pô, contribuiu com certeza, muito obrigado pelas dicas. Na próxima vez que for utilizar o Detmol, faço a aplicação sem ter molhado a moto antes, para testar.
Depois dessa lavagem eu vitrifiquei a pintura e as partes plásticas, utilizando o Sinergy para pintura e o VPlastic para as partes plásticas, estou curtindo o resultado.
Agora para as proximas lavagens, vou utilizar o VFloc, que é um shampoo neutro, para não tirar as vitrificações. Valeu demais pelo comentário, agregou bastante. Ah, em relação ao WD, eu utilizava bastante na CB300, para evitar que a água penetre junto aos rolamentos por exemplo. Abraçoo!!
Uma dica: depois de lavar deixar o motor ligado um tempo para evaporar a agua no motor e escapamento. Isso tá até no manual.
Fala Guilherme, valeu pela sugestão. Eu seco todas as partes possíveis, e depois dou uma pequena volta para secar as partes onde não consigo alcançar.
top.
Tmj Marcio!!!
massa demais, que vídeo satisfatório, kkkkkk. Eu curto demais ver gente assim caprichosa. Sua moto está impecável, da gosto de ver seu zelo.
Notei que você é um cara inteligente, que gosta de adquirir novos conhecimentos, então vou tomar a liberdade de dar uma dica: depois de vitrificar a moto, evite usar esse Detmol pois ele remove a proteção. Usa shampoo neutro que limpa sem remover as proteções. Vou deixar link de dois vídeos que fiz a anos atrás mostrando o processo de lavagem que eu fazia. Atualmente mudei os procedimentos, mas acho que alguma dica você pode pegar neles. Abraçoooo
video 1: ruclips.net/video/2YpFaTybU8Y/видео.html
video 2: ruclips.net/video/a2MmbgH8aw4/видео.html
Valeu EVT, seus comentários sempre agregam de alguma forma! Valeu a dica sobre o Detmol, de fato agora vou utilizar um sabão neutro. Assim que eu lavei, eu já fiz as vitrificações, tudo no mesmo dia, foi o dia todo kkkkkk. To curtindo o resultado, logo sai os proximos videos. Eu acabei de ver os vídeos que mencionou, deixei o comentário lá. Você é um cara que zela muito também, independente da moto. Voce acha que a Scooter da menos trabalho por não ter relação? Eu sofria demais para limpar CB300, era a parte que me dava mais trabalho. Abraçoo!!
Mostra como colocar a nmax no cavalete central, peguei a minha tem uma semana e tenho muita dificuldade nessa parte
Opa, pode deixar! uma boa sugestão. Vou deixar anotado aqui e menciono você. Eu sofri no começo, fica todo desengonçado kkkkk Mas é jeito, nada de força. Abraço!!
Confesso que não conseguia colocar no cavalete por medo de derrubá-la. Depois de umas 3 vezes que consegui colocar nunca mais fiz nem força. Fica automático vc colocar no cavalete.
Tem aperta o freio dianteiro e pinsa no cavalete central e após isso dá impulso para frente, assim quando suspensão voltar vai pular para cima do cavalete central sozinha! Está dica venho de motoboy usar bau peso em motos!
Fala mano!! hoje publiquei um vídeo sobre este assunto, mencionei você lá: ruclips.net/video/60aQoF8x6L4/видео.html
Vc chegou a ver o vídeo do koch rider falando que tem muita nmax tá dando problema na ecu, da injeção eletrônica e que a garantia não está cobrindo? Eu queria muito uma dessas mas desanimei quando vi essa situação, vc poderia falar sobre isso se puder fazendo um imenso favor?
Cara, acredito que esses problemas acontece com uma pequena porcentagem, não da para comprar ou deixar de comprar algo por um caso a parte. Obviamente que da uma desanimada, mas não da pra saber quem será "premiado". Quando comprei a minha, o que tinha de vídeo falando sobre o problema de descarregamento de bateria, não ta escrito.. Mas comprei mesmo assim. Não da pra gente se basear somente em um caso, é preciso saber (hipoteticamente) que 98% das Nmaxs não tem esse problema, e outros 2% terá.. Enfim, nunca saberemos. Mas por ser uma moto zera, a Yamaha deveria cobrir sim, e não deixar os clientes na mão. Abraço!!
@@ExperienciaSobreRodasmuito obrigado por explicar, tô querendo pegar uma moto pro ano que vem e demorou pra eu juntar o dinheiro então não quero ter dor de cabeça, como não entendo muito fiquei com o pé atrás, mas gostei do que vc disse, mais uma vez agradeço e sucesso no canal
@@and3289 Tmj!! sucesso na sua escolha, parabéns pela mentalidade e por ter conseguido juntar sua grana, comprar assim é uma das melhores maneiras. Continua assim, pesquisando bem, tirando todas as duvidas, e por mais que ainda não tenha escolhido, vai fazer um teste ride nas motos que está querendo, ai você vai ver o que gostou e o que não gostou e vai sempre alimentando esse sonho de adquirir a moto. Te conto um exemplo da ADV, que muitas unidades tem problema na roda traseira, o Canal Moto Brasa trocou umas 2 ou 3x, enquanto o canal Scooterista nunca teve esse tipo de problema na scooter dele. Depende muito mesmo. Sucesso ai.
Onde comprou a bolha ?
Na própria Yamaha. Mas no mercado livre tem desse mesmo modelo, o link está na descrição.
Uma vez vc falou em algum vídeo que usa a Nmax para trabalho.
Vc trabalha fazendo entrega(s) com sua Nmax??? Se sim, ela é boa para esse fim?
Fala Igo!! Não trabalho fazendo entregas com a NMAX, porém, já fiz entregas pelo Ifood com a minha antiga moto CB300. De qualquer forma, hoje vejo muitas pessoas utilizando Scooters para realizar esse tipo de trabalho aqui em São Paulo. Ja vi muita Lead, Burgman, Nmax, Pcx, ADV, entre outras. Acredito que muito por conta do conforto e economia. Apesar que minha NMAX não é nada econômica quando ando e paro num curto período de tempo. Pensa em adquirir para fazer algumas entregas?
@@ExperienciaSobreRodas achei que seria mais econômica. Comprei a minha em dezembro 2023, uso para ir trabalhar, são 60km ida /volta está fazendo 32km/l
@@irisalmeida9313 Está com quantos KMs rodados? A minha no trânsito não costuma ser tão economica. Fica entre 35 e 39km/l. Quando não pego transito ou faço viagem, fica entre 40km/l e 45km/l. Já chegou a fazer 50km/l. Dizem que após a revisão de 5.000km fica mais econômica, vamos ver.
Amigo dessa forma que vc está fazendo vai encher a moto de micro riscos vc tem que tem uma pano pra lavar cada parte e essa espuma e a pior coisa ela arranha demais
Fala mano!! valeu pela sugestão. Eu gosto de utilizar essa espuma, as vezes utilizo uma daquelas buchas de microfibra. Após a lavagem eu lavo bem a bucha, deixo de molho. Quando inicio a lavagem começo de cima para baixo, assim não pega a sujeira "grossa" e não arranha. Exceto a bolha, que arranha por qualquer coisa.
Uma dica: sempre que pegar chuva “jogar uma água” após a chuva e não deixar muito tempo ela suja, ajuda bastante na conservação e limpeza.
Dica bônus: sempre que “lavar” passar cera, ajuda a manter limpa e conserva.
Da uma olhada no meu canal ✊🏾💨💨
Boa Lucas, valeu pelas dicas!! Após essa lavagem eu fiz um processo de vitrificação, na pintura e partes plásticas. Essa dica de sempre jogar uma água após a chuva é sempre muito boa, comigo não funciona bem, pq sempre acabo dando um "grau" desnecessário kkkkkk abraço.