✊🏿COMO O LIVING COLOUR SE TORNOU UMA BANDA ESSENCIAL NA HISTÓRIA DO ROCK
HTML-код
- Опубликовано: 11 фев 2025
- Living Colour é uma banda de rock estadunidense formada pelo guitarrista Vernon Reid, pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. A banda, formada em 1984, teve Muzz Skillings no baixo até 1991.
Desde o começo, apresentam uma música com muitas influências: entre elas, o Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Funk e o Jazz.
Em 1985, Vernon Reid, o jornalista Greg Tate e o produtor Konda Mason co-fundaram a Black Rock Coalition, uma organização que buscava “criar uma atmosfera propícia ao máximo desenvolvimento, exposição e aceitação da música alternativa negra”.
O álbum de estreia do Living Colour, Vivid , foi lançado no verão de 1988, mas demorou alguns meses para ganhar impulso. No inverno, o vídeo marcante da banda para seu hino "Cult of Personality" estava em toda a MTV, empurrando o Vivid para o topo das paradas e para a certificação de platina.
Em 1990, a banda foi para o estúdio gravar Time's Up, que tem a conhecida faixa Love Rears Its Ugly Head, e ganhou mais um Grammy.
Um ano depois, é lançado o EP: o ótimo Biscuits. Logo depois desse lançamento, uma decepção para os fãs: Skillings decide deixar o grupo. Para assumir o baixo, os três chamam o grande Doug Wimbish.
Stain foi lançado em 1993, que tinha a faixa Sunshine of Your Love, cover da música homônima do Cream. Essa faixa deu origem a um videoclipe e foi usada como trilha sonora do filme True Lies.
A banda começou a escrever no ano seguinte aquele que seria seu quarto álbum completo, mas a incapacidade de definir uma única direção musical causou atritos entre os membros, levando ao fim do Living Colour no início de 1995.
Depois do baque, os fãs viram um Vernon Reid trabalhando em seus projetos solos. Enquanto isso, foram lançadas três coletâneas do Living Colour: Pride, em 1995; Super Hits, em 1998; e Play It Loud!, em 1999. Durante esse período, William Calhoun participou de algumas bandas, inclusive em alguns projetos com seu amigo Doug Wimbish, como a gravação de uma videoaula para Baixo. Em 1998, Glover lançou seu CD solo, o Hymns, com um vocal "puxado" para uma mistura de Funk, Rock e Soul music.
Em 2000, depois de cinco anos sem Living Colour, a banda volta a ativa.
Em 2003, Living Color fechou contrato com a Sanctuary e lançou seu lançamento mais experimental até o momento, Collideøscope, , com destaque para as faixas Back in Black e Tomorrow Never Knows, covers do AC/DC e Beatles.
The Chair in the Doorway foi lançado em 2009, resultado de um novo contrato com a gravadora Megaforce.
Seu sexto álbum "inspirado no blues", Shade , foi finalmente lançado em 2017, precedido pelo single agressivo e cambaleante "Come On".
Discografia
• 1988: Vivid
• 1990: Time's Up
• 1993: Stain
• 2003: Collideøscope
• 2009: The Chair in the Doorway
• 2017: Shade
Integrantes
Vernon Reid
Corey Glover
William Calhoun
Doug Wimbish
Ex-integrantes
Muzz Skillings
----------------------------------------------------
APOIE O CANAL:
contato.iaraiguti@gmail.com
----------------------------------------------------
📚Usei como referência:
www.grunge.com...
www.loudersoun...
www.imdb.com/n...
www.allmusic.c...
www.washington...
www.theringer....
pt.wikipedia.o...
----------------------------------------------------
🤩Me segue lá!
/ iaraiguti
🖤Se inscreva no canal:
www.youtube.co....
👁🗨Compartilhe este vídeo com seus amigos:
• ✊🏿COMO O LIVING COLOUR...
⚠ Uma nova história a cada 3 semanas, sempre às segundas-feiras 13:00!
contato.iaraiguti@gmail.com