Délio e Delinha dupla sertaneja - como foi a morte deles ?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 фев 2025
  • Délio e Delinha decidiram retornar ao querido Estado do Mato Grosso, ainda na década de 1960. Ocorreu também o divórcio após os 25 anos do Casamento de Délio e Delinha.
    A dupla porém chegou a se reunir novamente em 1978, ocasião na qual lançou o disco independente "O Sol e a Lua".
    Em 1993, influenciados por antigos admiradores, somados a uma numerosa geração jovem, que veio aos poucos descobrindo seu belíssimo repertório, a dupla reapareceu em algumas apresentações públicas.
    Em Dezembro de 2007 foi lançado o CD e o DVD comemorando os 50 anos de carreira da dupla Délio e Delinha no Clube União Beneficente dos Sub-Tenentes e Sargentos das Forças Armadas, em Campo Grande-MS, DVD esse que foi gravado no mesmo local, no dia 02/06/2007, e que contou com a participação de Maciel Corrêa e Zézinho Nantes.
    O DVD apresenta diversas Músicas que marcaram a trajetória da dupla, intercaladas com imagens de arquivo, fotos e depoimentos de amigos, Músicos e Profissionais de Emissoras de Rádio que sempre acompanharam a carreira da dupla.
    Em linguagem agradável e poética, é contada a trajetória de Délio e Delinha e seu repertório, cujas letras retratam amores impossíveis, sentimentos nativos e sofrimentos apaixonados. Composições Musicais que permanecem na memória dos que conhecem (mesmo que tardiamente) os sucessos de Délio e Delinha.
    Esse trabalho resultou do empenho do repórter cinematográfico José Eduardo Moraes (o Zédu), e também de João Paulo, filho de Délio e Delinha. De início, eles foram em busca de financiamento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) do Governo anterior, no entanto, não conseguiram o recurso.
    Resolveram então ir em busca de recursos junto à iniciativa privada em Campo Grande-MS. Os recursos levantados, no entanto, foram muito aquém do que se necessitava, em relação aos custos da gravação, levando-se também em conta a importância da dupla Délio e Delinha para a Cultura Sul-Mato-Grossense.
    Mesmo assim, o Projeto foi levado adiante e foi gravado o importante DVD, prestando justa homenagem à dupla Délio e Delinha, proporcionando também à nova geração de Apreciadores o contato com o trabalho da dupla que não pode ser jamais esquecida.
    o cantor Delio faleceu no dia 08/02/2010, aos 84 anos de idade, o da dupla Délio e Delinha. O velório foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. O cantor faleceu por volta das 17h30, no Hospital do Câncer Alfredo Abraão, em Campo Grande (MS), vítima de um câncer de pulmão. O sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim da Paz, saída para Sidrolândia.
    Délio morava com a segunda esposa, Olanda Roque, e com que estava casado há 30 anos.
    A cantora Delinha morreu, na madrugada de uma quinta feira 16 /06/ de 2022 , após enfrentar complicações de uma crise respiratória, em Campo Grande. A artista tinha 85 anos e ficou conhecida como a ''Dama do Rasqueado'' em Mato Grosso do Sul.
    Delinha se internou no Proncor, no dia 14 de maio de 2022, sofrendo de crise respiratória. Ela chegou a ter alta, mas faleceu . Na sua residencia mesmo

Комментарии • 1