Eu gostei tanto de conversar com você, Jones Manoel! Eu agradeço muito pelo seu trabalho e por você fazer de sua vida uma obra para nós, trabalhadores. Que sua inteligência e capacidade reverberem por cada canto deste nosso Brasil sofrido! Eu confio em você!
Eu só espero que vocês dois não guardem rancor um do outro, até pelo que eu vejo vocês concordam em praticamente tudo, tanto que a crítica do jones a você nem foi exatamente sobre o conteúdo e sim a forma que você disse
Fecha o microfone Jones kkkkk, adorei a live com Bira, assisti enquanto trabalhava. Mto obg pelo conteudo importante, aprendo muito no pouco tempo que consigo!
Gostei de ver a senhorita Bira com Jones. Show! Tem que fazer pontes, Jones, para nossa comunicação chegar ao maior número de pessoas. Tudo bem discordar; melhor ainda a disputa politizando o povo. É isso aí!
Muito bom ver esse debate! A Sr. Bira é uma personagem muito boa. Parabéns, Jones, por entrar em conversa e levar esse debate para um público cada vez maior.
Não meu bem, o Bira fala do autismo no momento em que elogia ele, dizendo que ele só podia ser autista pra ler tanto livro e saber de tanta coisa @@isatopus
Não é apenas no Rio e em São Paulo que as mulheres negras estão no front dos movimentos contra violência policial sofrida pela população negra, especialmente homens negros, mas você foi muito certeiro nisso. Poucos homens negros tocam nesse ponto. Gostei muito do diálogo ❤
Existem grupos lutando e morrendo por direitos e gente fazendo pouco caso, acho muito triste que esse discurso tenha se proliferado na esquerda, eu escutei esse termo o "identitarismo" vindo de gente de direito e muita gente de esquerda adotou isso pra se mostrar preconceituosa contra grupos que também lutam as mesmas lutas...
Olha, raras vezes na minha vida vi tanta honestidade intelecutal das duas partes em um debate. Ninguem ganhou o debate, todos nós ganhamos COM O DEBATE.
Bira apresenta uma abordagem que destoa da caricatura da FIGURA MINORIA, tem um repertório mais autônomo; Jones é a expressão PURA do que A ESQUERDA REVOLUCIONÁRIA ACADEMICISTA, é tão preocupado em se diferenciar do estereótipo do Pardo que sofre preconceito por ser boi de PIRANHA, QUE DESESPERADAMENTE se esforça para não ser um na multidão. O ELOGIO PARALISOU O JONES, É MAIS UM REPETIDOR E REPRODUTOR DE CONCEITOS QUE TEM AR DE NOVIDADE MAS NÃO CRIA NADA, SÓ REPETE UMA ENXURRADA DE CONCEITOS FORMULADOS POR OUTRAS PESSOAS.
Lembro que há um tempo atrás estava rolando toda uma polêmica no campo marxista que atua na internet sobre debater ou não publicamente - o que já deveria ser um ponto pacífico visto a quantidade de gente que enche a boca pra se dizer marxista-leninista, mas enfim. Cada dia que passa a posição que Jones sustentou nessa polêmica (e que Lenin defendeu mais de 100 anos atrás) se mostra a correta: debate público é formação da classe trabalhadora. Não temos sociedades secretas, jantares de sexta-feira e organizações da sociedade civil pra debatermos nossas divergências, como a burguesia; somos a maioria da população e se queremos construir uma sociedade socialista, em que a classe trabalhadora exerce o poder político de baixo pra cima, temos que ser capazes de debater publicamente nossas divergências teóricas e práticas com nossa própria classe a fim de criar consenso político.
@@maxinegabrielah eu ouço, EU TAMBÉM VOU RECLAMAR de RAULZITO e tenho certeza de que essa verborragia estéril é um problema CRÔNICO NO BRASIL - MUDAR DE BAIXO PRA CIMA? A Esquerda só ELEGE ÍDOLOS DIFERENTES DA DIREITA REACIONÁRIO - É GADO A DIREITA E A ESQUERDA... O BERRANTE TOCA E A BADAIADA NÃO PARA!!!
Jones Manoel, agradeço à vida por sermos contemporâneos. Gosto dessa contribuição pedagógica que você proporciona às pessoas que acompnham os seus debates e entrevistas. Porém.....................
O Bira joga uns alívios cômicos que quebram a tensão na medida certa, isso ajuda a dar uma quebrada na seriedade do Jones e traz mais leveza pra quem tá assistindo. É um talento subestimado.
Alto nível esse debate, me ganhou quando afirmou que a realidade não é equiparada à representação teórica descrita pela própria realidade !!!! Que incrível!
@@isatopus é por que ela disse justamente o contrário, ela disse que ele leu muitos livros e enalteceu a capacidade e a bagagem intelectual dele o tempo todo. A associação que ela faz é justamente ler e entender, não o contrário.
@@luizgustavodecastroramos9063Por acaso seu gato saiu esbarrando nas teclas? Sério, vc tentou ser arrogante, mas olha oq escreveu. Se esforçe e perceberá. Vc consegue!!
Jones, meu querido, tive sentimentos ambíguos em relação a essa live. Espero que, finalmente, saia o vídeo amanhã em que você explana o resultado das eleições em capitais como Porto Alegre, onde moro. Melhoras para o Maxsuel!
Jones como sempre muito bom! Queria muito ver ele analisando a questão do identitarismo no que toca às mulheres, que estao sendo apagadas. Fico muito triste de ver as mulheres migrando para a direita por nao se sentirem ouvidas na esquerda.
Olha, esse ponto é difícil um homem acertar. Passa perto. Sem identitarismo, eu recomendo a Gi Del Fuoco. Essa mulher é incrível e precisa de mais espaço.
Estão migrando pra direita porque a esquerda é o que Bira representa: essa imagem patética do que é ser "progressista" sem realmente ouvir as minorias, como as próprias mulheres. Infelizmente a esquerda brasileira é isso daí
Que coisa maravilhosa ver s interlocução de voces e te ver oportunizando que maos pessoas conheçam Senhorita Bira. As pessoas progressistas precisam se unir, ainda que não concordem em tudo. O inimigo é outro
que homem e que privilégio viver na mesma época que um intelectual orgânico de tamanha combatividade e disposição revolucionária. vou repetir sempre, um dos maiores militantes da história do país e principal motivador da minha radicalização com aquele texto sobre a coreia popular. foda pra caralho, camarada!
A real é que estou de saco cheio de Bira. Jones deu uma aula absurda, pois está sempre preparado para tal, enquanto Bira (que irão dizer que é só um personagem) fica com esse deboche cheio de prepotência.
Gosto demais de você, Jones. Suas discussões são muito esclarecedoras e fundamentais no rumo em que o Brasil foi enveredado. Brasileiro jovem, lindo, estudioso, sensacional.
Muito desnecessário o comentário sobre o jones ser autista, quando o autismo é muito mais (de maneira superficial) sobre as as capacidades sociais e nao intelectuais, sendo que há uma infinidade de possíveis motivos pro Jones gostar de estudar do que um transtorno simplesmente
@@Eusabo2806 a questão da inteligência pode estar associada, mas nosologicamente relacionada com altas habilidades /superdotação e não com TEA. Não há critério de inteligência elevada nos manuais para diagnóstico
Salve grande camarada Jones. Desculpa a ignorância mas vou te contar um caso. Estava no chat de um canal "progressista" e chegaram no ponto de feminismo. Pra dar um reforçada no discurso da convidada eu falei: pauta de gênero sem consciência de classe é só identitarismo mesmo. Meu amigo. A mulherada acabou comigo ali. Nunca fui tão esculachado e sinceramente não entendi nada. Eu disse alguma coisa errada?
Tbm tô percebendo esse movimento ""anti""" indentitario de direita que se diz ser a verdadeira esquerda, aí quando os criticam, eles chamam de identitários, anulando qualquer tipo de debate com essa turma. E outra, nunca criticam o identitarismo da direita, que já foi e continua sendo hegemônico, sendo aplicado no cotidiano das pessoas
"Movimento ""anti""indentifario da direita que se diz ser a verdadeira esquerda". Cara, que curva que vc fez pra falar asneira. A verdadeira esquerda, se é que isso existe, ou pelo menos a esquerda fundadora, se firmava na luta de classes. Identitarismo é coisa pós-moderna com enorme adesão de liberais e burgueses. O pobre de direita é aquele que não se vê representado na esquerda enquanto trabalhador e pobre, porque só o que ele consegue enxergar na esquerda é a parte do todes e das cotas pra trans em vestibular e concursos públicos. E vai continuar perdendo eleitores pra direita desse jeito. Tanto faz a curva que se faça pra chamar quem é de esquerda e critica isso de direita.
Tu deveria ver a nova "moda" política da Direita da Europa: o "homonacionalismo" - praticamente ódio ao imigrante disfarçado de discruso de "proteção da liberdade sexual".
Ai, vcs dois são lindos na tela! Meu Deus do céu!!! Que coisa linda!!!!! Parabéns!!!! Só nós ganhamos com vcs dois . Acho que a live serviu para mostrar que não há birras kkkkk , só isso. Amiguinhos!
Srta Bira é uma personagem, gente, e é importante entender isso. É pra confundir, incomodar, intrigar... foi bom trazer o Jones, que é um intelectual com embasamento, pra complementar o entendimento!!
@@ffoxonfirecreio que por ela achar que altas habilidades e foco excessivo em algo específico são aspectos que caracterizariam uma pessoa autista. Algumas pessoas autistas tem isso, outras não. Algumas pessoas não autistas tem isso, outras não. Eis a diversidade humana.
Ser de esquerda e ser conservador não faz o menor sentido. Só acharam esse termo pra se sentirem confortáveis em reproduzir violência contra minorias, ou seja, são iguais aos fachos, com o adendo da covardia de não admitir o próprio preconceito
@@artrsnd a fala dela não teve nada mais. qualquer fala que vocês não gostem é motivo de preconceito. ser de esquerda é um movimento político, não significa aceitar tudo
Fala, Jones. Sugestão: foque em conteúdos do atuais sobre o Brasil. Fala da segurança pública, impostos, emprego, industrialização etc que é o melhor pra captar essa visibilidade nova do canal. Videos debatendo identitarismo, violência dos comunistas etc ja tem varios na internet e acho que nao é algo que as pessoas se imprtam tanto quando vêem propostas solidas para os problemas de hoje
Não sei se foi uma estratégia pro canal para aproveitar engajamento mas acho que é esse tipo de debate é chover no molhado e tem vários outros youtuber marxista que falam ou vão falar sobre. Você é muito capacitado pra debater os problemas do cotidiano, foca nisso que é sucesso. Aproveita que ainda dá pra surfar no tema da eleição e fala sobre propostas municipais, o que um vereador/prefeito podem fazer por exemplo
Meu deus...nós autistas não temos um minuto de sossego mesmo, a gente é sempre tratado como piada ou curiosidade até mesmo pela própria esquerda. Já não gostava dessa Bira e agora tenho é ÓDIO
Respira, não pira e escuta ele. A crítica é extremamente útil pro nosso lado, ele está do nosso lado e não só, fez a crítica e aceitou de bom grado a réplica fenomenal do Jones com muita humildade e maturidade, coisa pra poucos viu. Bira e Jones, assim como Ian, João, ICL etc... São ESSENCIAIS, para combatermos a direita e extrema direita, camarada. Não tem revolução sem todos organizados e dividindo juntos a trincheira. Depois dela, a gente se estapeia rsrs mas antes disso, escutemos. Ela pode não comunicar pra vc em específico e faz parte. Agora não crie ódio por quem está do nosso lado, isso não é marxismo e isso não é producente. Bira é gigante, assim como o Jones ^^
Ah sim, sobre o autismo. Bom... Pra quem não tem contato, não conhece e/ou convive com quem é... Parece uma coisa de outro mundo. Principalmente qndo se há desinformação. Não crie ranço pelo personagem da Bira ^^ não precisa gostar, mas ódio não é o caminho rsrs Tmj camarada, venceremos o/
@@Rafael.B Esse argumento sobre "não ter contato" ou "não conhece/convive" e ser "coisa de outro mundo" (essa aí foi de fuder) é o mesmo utilizado para justificar homofobia, transfobia, racismo e xenofobia. Estes argumentos culpam aquele que é percebido como "diferente" por ser percebido como "diferente" e não a pessoa por ser preconceituosa. Ou seja, a culpa é nossa por sermos autistas e se a pessoa não tem entendimento da nossa realidade, ela pode perpetuar esteriótipos e nos desumanizar porque, tadinha, ela não entende! Engraçado que se for a mesma coisa com negros, gays, lésbicas, pessoas trans (que também sou), pessoas de outros estados, cadeirantes e outros deficientes físicos é passível de revolta e ódio, mas quando é com autistas (que também são deficientes POR LEI), aí é capacitismo humor e piadas do bem. É rir pra não chorar.
@@DreamLongDead Olha, eu sou autista e nåo senti nada disso que vc falou. Amo a Senhorita Bira. Ela é brilhante. Seu "Ódio" não me parece ser pelo autismo, mas seu jeito de sentir foi esse. E não tem nada de errado. Assim, eu não sou a favor de ódio, mas pode acontecer. Eu sou autista e senti o que a Senhorita Bira falou como algo normal. Pra mim, no contexto que ela falou, creio que ela estava citando o "super foco" que alguns autistas tem. E deu a entender que o Jones tinha essa qualidade de super foco. E que isso o ajudava a ler tanto e a estudar tanto um tema especifico e se debruçar com tanta intensidade. Eu vivo isso e acho normal que percebam essa caracteristica de alguns autistas. A raiva pode ser uma caracteristica de autismo tbem. O ódio. Pode ser. Pra mim, foi tranquilo. Outro dia, em outro canal do YT, o canal do Filósofo, Henry Bugalho, ele estava tratando do Filho que eh autista e o medico do filho dele quis fazer uns testes nele uns exames e descobriu que o próprio Henry Bugalho e autista. Entåo, sabemos, que tem gente que passa uma vida sem saber que eh autista. sofre, se sente um peixe fira d'agua, e nem sabe de nada pq a familia as vezes nem esta interessada nem enxerga a pessoa. E isso acontece com muita gente. Tenho uma amiga que foi descobrir seu autismo aos 43 anos de idade. Sofreu na escola, foi descriminada, rejeitada, por limitações e ela nem sabia de nada. Hoje ela sabe. Quem garante que o Jones nåo e autista. Pode não ser, mas pode até ser. E ser autista não tem nada de errado de pior ou de melhor. Somos! E dai? A sociedade demora pra aprender a aceitar tudo que ela considera diferente e ou dificil. E isso traz sofrimenro mesmo. Eh ruim isso. Mas nao vejo o que a Senhorita Bira falou como um problema. Eu ate me diverti. Eu até entendo de fato. E penso que o Jones assim como o Bugalho pode mesmo ser autista. Ok. Normal. As pessoas sao diferentes. Essa sociedade e atrasada mesmo e vai demorar para nos aceitarem e nos respeitarem e seria importante pelo menos a gente mesmo visse o nosso valor.
Bira tá completamente certa gente, eu também levei muito tempo pra entender... Vivemos num ponto onde estamos perdendo o jogo, todos nos! Qual a saída? Qual o ponto inicial que pode nos unir? Unir como um todo não somente em nossas bolhas individuais? Movimento de classes, movimento trabalhista... Eu posso fazer uma aposta com vocês, seguinte: Ou nos da esquerda reformulamos nossa luta, nos tornando realmente um movimento popular que fala a língua do povo brasileiro, ou ficaremos aqui eternamente debatendo nossos pensamentos, com nossa linda eloquência e blá-blá-blá....mas e daí???? O que eu vejo na linha de raciocínio é o seguinte: UM PONTO DE CONVERGÊNCIA ONDE A GENTE POSSA SER HUMILDE A PONTO DE TRAZER PESSOAS PRO NOSSO LADO. Do que adianta toda essa batalha identitária, tanta filosofia, tanta discussão que mais da metade da população brasileira nem sabe do que se trata. (isso não significa que não deva ser feita) a questão aqui é foco!
entender oq realmente precisa mudar pra classe trabalhadora...acho essas pautas idenditarias uma parada muito vazia e que mais serve de segregação do que união na esquerda
Na live, fiquei um pouco desconfortável sobre as vezes que ela te interrompia, pedia para desligar o microfone, meio que chamava sua atenção e o clipzinho debochado que fez no final...
Ela pedia para desligar o microfone pq estava vazando viu, não tem NENHUM outro motivo além deste. Real. Assisti a live ao vivo, com fone de ouvido, e o áudio vazando estava incomodando muito.
Na minha perspectiva ele tangenciou a pergunta do bira, percebi q o bira guardou muita coisa que ele poderia responder também, mas creio q foi um ótimo debate, Dito isso, sou Birajones lover SIM!!
nao sei, sinto que não falaram a mesma lingua, acho que o Jones tem muita razão mas a Bira também, existe sim um problema de identitarismo como a Bira aponta, mas o Jones tem razão ao lembrar que o que dita é a materialidade e que não podemos generalizar... então acho que a gente precisa ser pragmático e usar esse contexto de identitarismo para provocar uma mudança material e não só simbólica que não da em nada
Eu gostei tanto de conversar com você, Jones Manoel!
Eu agradeço muito pelo seu trabalho e por você fazer de sua vida uma obra para nós, trabalhadores.
Que sua inteligência e capacidade reverberem por cada canto deste nosso Brasil sofrido!
Eu confio em você!
Excelente encontro e debate de ideias. Parabéns
Foi uma conversa muito boa!
Up
Eu só espero que vocês dois não guardem rancor um do outro, até pelo que eu vejo vocês concordam em praticamente tudo, tanto que a crítica do jones a você nem foi exatamente sobre o conteúdo e sim a forma que você disse
Bira, você é maravilhoso e necessário!!!
Adorei o vídeo no final kkkkkkkkkkkkkk
Sem Maxuel pra por na tela eu não assisto, me desculpe
kkkkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣
😂😂😂😂
Responde o Calejon! Quem vc vai apoiar, sobe no palanque do Tarcísio, não custa nada.
😂😂
Jones, sem personalismo, eu acredito que você é um dos quadros mais coerentes e lúcidos da esquerda radical.
verdade, uma voz muito importante!!
É uma paciência e uma calma de quem sabe que está fazendo o bem para o bem comum. Sei lá, acho o Jones admirável!
Aqui uma análise bem sensata!
ruclips.net/video/e6mVCVCbKEs/видео.htmlsi=MpNsJudX2QuO3J74
Jones & João
Você é admirável Jones,tenho 77 anos e te sigo
A senhora é admirável também
@@fredmendesfilhoparabéns
Fecha o microfone Jones kkkkk, adorei a live com Bira, assisti enquanto trabalhava. Mto obg pelo conteudo importante, aprendo muito no pouco tempo que consigo!
"tem esquerda conservadora, e eu combato" KKKKKKKKK jones vc é foda
Esquerda não é quem quer superar o capitalismo? Esse termo não faz sentido
a gaitada que eu dei nessa hora kkkkkkkkkkkkkkkkk
@@angeloantonio685 foi uma fala do Jones na live meu amigo, no começo
@@angeloantonio685 Srta Bira, se autoproclamou conservadora de esquerda, neste mesmo vídeo por meio do qual comentas
@@angeloantonio685o próprio Bira, por exemplo. Mas tem outros tbm
Gostei de ver a senhorita Bira com Jones. Show! Tem que fazer pontes, Jones, para nossa comunicação chegar ao maior número de pessoas. Tudo bem discordar; melhor ainda a disputa politizando o povo. É isso aí!
Muito bom ver esse debate! A Sr. Bira é uma personagem muito boa. Parabéns, Jones, por entrar em conversa e levar esse debate para um público cada vez maior.
"Casamento acaba" wkskkskskskskks essa aí foi foda kskskskskso
gorando o casamento do camarada ao vivo kkkkkkkk
com licença Mirela, muito bonito o seu esposo
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E comunista e é casado ora ora a hepilepsia de Jones e Manoel
"Acadêmico não, intelectual sim" kkkkkkkkkk me quebrou
Comentário oferenda ao Deus Al Goritimo 🎁
Deus AL-goritmo da Imagem
Aqui uma análise bem sensata!
ruclips.net/video/e6mVCVCbKEs/видео.htmlsi=MpNsJudX2QuO3J74
A cara dela quando ele diz que ela não escuta rap 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nordeste demorou pra ter RAP tocando por lá...
@@dr.duwhro8132 Q???? q merda tu ta falando rsrs
@@femaddu Tu é nordestino de qual estado? Quando que as rádios daí passaram a tocar rap no seu estado??
xenofóbico.@@dr.duwhro8132
melhoras para a maior lenda dos cortes e comunicação digital do comunismo brasileiro
camarada Marxsuel
A live inteira foi ótima sugiro a todos que vão lá assistir. Vale dizer que senhorita Bira foi gigante em chamar Jones lá e exalta-lo o tempo todo.
Agora sério, achei alto nível intelectual esse diálogo.... Eu escutaria esse homem falar horas e horas seguidas sem reclamar.....
Também
Como ninguém esta falando da fala preconceituosa de bira, ao associar ler e não entender ao autismo.
Sou autista e me senti muito ofendida
Não meu bem, o Bira fala do autismo no momento em que elogia ele, dizendo que ele só podia ser autista pra ler tanto livro e saber de tanta coisa
@@isatopus
Não é apenas no Rio e em São Paulo que as mulheres negras estão no front dos movimentos contra violência policial sofrida pela população negra, especialmente homens negros, mas você foi muito certeiro nisso. Poucos homens negros tocam nesse ponto.
Gostei muito do diálogo ❤
Existem grupos lutando e morrendo por direitos e gente fazendo pouco caso, acho muito triste que esse discurso tenha se proliferado na esquerda, eu escutei esse termo o "identitarismo" vindo de gente de direito e muita gente de esquerda adotou isso pra se mostrar preconceituosa contra grupos que também lutam as mesmas lutas...
Melhoras Maxuel. Volte logo pra botar tudo NA TELA pra gente
Sinceridade, verdade, profundidade! Respeito ao pensamento! Parabéns aos dois e obrigada por compartilharem as suas ideias e informações!!!!
Olha, raras vezes na minha vida vi tanta honestidade intelecutal das duas partes em um debate.
Ninguem ganhou o debate, todos nós ganhamos COM O DEBATE.
oh , eu tb!!! A Bira tb admira o JONES, é visível, e Bira é bom no que se propõe
Exato!
Bira apresenta uma abordagem que destoa da caricatura da FIGURA MINORIA, tem um repertório mais autônomo; Jones é a expressão PURA do que A ESQUERDA REVOLUCIONÁRIA ACADEMICISTA, é tão preocupado em se diferenciar do estereótipo do Pardo que sofre preconceito por ser boi de PIRANHA, QUE DESESPERADAMENTE se esforça para não ser um na multidão. O ELOGIO PARALISOU O JONES, É MAIS UM REPETIDOR E REPRODUTOR DE CONCEITOS QUE TEM AR DE NOVIDADE MAS NÃO CRIA NADA, SÓ REPETE UMA ENXURRADA DE CONCEITOS FORMULADOS POR OUTRAS PESSOAS.
Lembro que há um tempo atrás estava rolando toda uma polêmica no campo marxista que atua na internet sobre debater ou não publicamente - o que já deveria ser um ponto pacífico visto a quantidade de gente que enche a boca pra se dizer marxista-leninista, mas enfim. Cada dia que passa a posição que Jones sustentou nessa polêmica (e que Lenin defendeu mais de 100 anos atrás) se mostra a correta: debate público é formação da classe trabalhadora.
Não temos sociedades secretas, jantares de sexta-feira e organizações da sociedade civil pra debatermos nossas divergências, como a burguesia; somos a maioria da população e se queremos construir uma sociedade socialista, em que a classe trabalhadora exerce o poder político de baixo pra cima, temos que ser capazes de debater publicamente nossas divergências teóricas e práticas com nossa própria classe a fim de criar consenso político.
@@maxinegabrielah
eu ouço, EU TAMBÉM VOU RECLAMAR de RAULZITO e tenho certeza de que essa verborragia estéril é um problema CRÔNICO NO BRASIL - MUDAR DE BAIXO PRA CIMA?
A Esquerda só ELEGE ÍDOLOS DIFERENTES DA DIREITA REACIONÁRIO - É GADO A DIREITA E A ESQUERDA... O BERRANTE TOCA E A BADAIADA NÃO PARA!!!
Jones Manoel, agradeço à vida por sermos contemporâneos. Gosto dessa contribuição pedagógica que você proporciona às pessoas que acompnham os seus debates e entrevistas.
Porém.....................
Bira tem uma capacidade incrível de falar por vários minutos e dizer pouquíssimo.
Conheci seu canal há pouco e achei demais! Mais feliz ainda por esse encontro com o Bira. Nunca vou conseguir olhar seu polegar sem lembrar do Bira.
Amei essa colab. Vou assistir esse vídeo com outra aba aberta com a música União flasco🥰
Só o Jones pra me fazer assistir qualquer coisa com o Bira, Jones falando e trazendo argumentos e ele fazendo caras e bocas.
Me convenceu, agora eu assisto o debate na integra. Eu adorei que todos os ponderamentos foram perfeitamente fraternais.
O Bira joga uns alívios cômicos que quebram a tensão na medida certa, isso ajuda a dar uma quebrada na seriedade do Jones e traz mais leveza pra quem tá assistindo. É um talento subestimado.
salve Jones e Manoel
Melhoras Max
Alto nível esse debate, me ganhou quando afirmou que a realidade não é equiparada à representação teórica descrita pela própria realidade !!!! Que incrível!
Como ninguém esta falando da fala preconceituosa de bira, ao associar ler e não entender ao autismo.
Sou autista e me senti muito ofendida
@@isatopus é por que ela disse justamente o contrário, ela disse que ele leu muitos livros e enalteceu a capacidade e a bagagem intelectual dele o tempo todo. A associação que ela faz é justamente ler e entender, não o contrário.
@@isatopus pois sinta-se ofendida aí na sua casa
li como ironia, oq é padrão nas falas de Bira.
@@luizgustavodecastroramos9063Por acaso seu gato saiu esbarrando nas teclas? Sério, vc tentou ser arrogante, mas olha oq escreveu. Se esforçe e perceberá. Vc consegue!!
Jones, meu querido, tive sentimentos ambíguos em relação a essa live. Espero que, finalmente, saia o vídeo amanhã em que você explana o resultado das eleições em capitais como Porto Alegre, onde moro. Melhoras para o Maxsuel!
Que aula, Jones. Muito bem! Já tive muitas críticas com relação a você, mas vejo que estava equivocado.
A cara do Jones nessa live está excelente. 🤣
Rapaz, pq Bira e Jones são diferentes kkkkk, Manuel fica um adulto diante de Bira , Bira fica criança aprendendo.
O olhar dele, coçando a barba.
Adorei a live, achei sensacional os dois juntos.
Jones como sempre muito bom! Queria muito ver ele analisando a questão do identitarismo no que toca às mulheres, que estao sendo apagadas. Fico muito triste de ver as mulheres migrando para a direita por nao se sentirem ouvidas na esquerda.
Olha, esse ponto é difícil um homem acertar. Passa perto. Sem identitarismo, eu recomendo a Gi Del Fuoco. Essa mulher é incrível e precisa de mais espaço.
Estão migrando pra direita porque a esquerda é o que Bira representa: essa imagem patética do que é ser "progressista" sem realmente ouvir as minorias, como as próprias mulheres. Infelizmente a esquerda brasileira é isso daí
@@aicirtap-fc de toda forma precisamos saber como um homem pensa e trata a questão. Tb tenho esse questionamento sobre o que pensa o Jones.
@@aicirtap-fc gosto dela tbm
@@luceliaguimaraes7486 confesso que não tenho grandes expectativas pelo que vi até agora. Mas a esperança é a última que morre
Que coisa maravilhosa ver s interlocução de voces e te ver oportunizando que maos pessoas conheçam Senhorita Bira. As pessoas progressistas precisam se unir, ainda que não concordem em tudo. O inimigo é outro
Paz entre nós, guerra aos senhores
Paz entre a guerra, nós aos senhores
Pensei nisso também
Paz entre guerra, nós aos senhores
@@dfkjsgque delícia
que homem e que privilégio viver na mesma época que um intelectual orgânico de tamanha combatividade e disposição revolucionária.
vou repetir sempre, um dos maiores militantes da história do país e principal motivador da minha radicalização com aquele texto sobre a coreia popular.
foda pra caralho, camarada!
Assisti e Adorei a live. Parabéns 👏🏼👏🏼
A real é que estou de saco cheio de Bira. Jones deu uma aula absurda, pois está sempre preparado para tal, enquanto Bira (que irão dizer que é só um personagem) fica com esse deboche cheio de prepotência.
Gosto demais de você, Jones. Suas discussões são muito esclarecedoras e fundamentais no rumo em que o Brasil foi enveredado. Brasileiro jovem, lindo, estudioso, sensacional.
Salve salve camaradada , oi Tempero Drag , chama camarada Jones Manoel para uma live ✊🏽✊🏽✊🏽
@@evaldoferreira7894 UP
Ahahhahahaha tb acho q teria q rolar! Ritinha ia dar aulas e aulas
minha tarde ja começando boa com esse video 🙇🏻
Ótimo papo, quero ver a live toda depois no canal dela
Muito desnecessário o comentário sobre o jones ser autista, quando o autismo é muito mais (de maneira superficial) sobre as as capacidades sociais e nao intelectuais, sendo que há uma infinidade de possíveis motivos pro Jones gostar de estudar do que um transtorno simplesmente
Cara tlgd que não é a realidade mas infelizmente é comumente associado a pessoas inteligentes é ou não é?
@@Eusabo2806Eu entendo o ponto mas isso é coisa de filme e de quem não tem contacto real com autismo.
Por isso q dizem q esquerdista nao sabe brincar. O coisa chata.
@@Eusabo2806no grau 1 a gente nem percebe, mas mesmo assim tem a parada do hiperfoco. Entao sim.
@@Eusabo2806 a questão da inteligência pode estar associada, mas nosologicamente relacionada com altas habilidades /superdotação e não com TEA. Não há critério de inteligência elevada nos manuais para diagnóstico
Rapaz, o jones é uma máquina de conhecimento. 👏🏽 E a live toda foi maravilhosa!
Conhaque, mel e limão, toma tudo num golão e vai dormir, Maxwell. Amanhã vc tá bão de novo !!
😅👏🏻👏🏻👏🏻Isso mesmo. Maxwel tem que voltar firme e forte!
Descobri porque quase nunca gripo hahaha
Jones, você é uma esperança para nós! Uma grande liderança política pros próximos anos! ✊
Melhoras ao camarada maxwell
Eu queria q vc tivesse falado mais sobre o pcbr e oq fazer
Ele falou na live com o Bira, mas não está nesse corte.
Boa tarde pessoal.
Excelente! 👏👏👏👏
Salve grande camarada Jones. Desculpa a ignorância mas vou te contar um caso. Estava no chat de um canal "progressista" e chegaram no ponto de feminismo. Pra dar um reforçada no discurso da convidada eu falei: pauta de gênero sem consciência de classe é só identitarismo mesmo. Meu amigo. A mulherada acabou comigo ali. Nunca fui tão esculachado e sinceramente não entendi nada. Eu disse alguma coisa errada?
20:51 Sinceridade de Jones é o melhor kkkk… adorei o corte!! Não sei pq eu não tinha visto!! Excelente
Tbm tô percebendo esse movimento ""anti""" indentitario de direita que se diz ser a verdadeira esquerda, aí quando os criticam, eles chamam de identitários, anulando qualquer tipo de debate com essa turma. E outra, nunca criticam o identitarismo da direita, que já foi e continua sendo hegemônico, sendo aplicado no cotidiano das pessoas
"Movimento ""anti""indentifario da direita que se diz ser a verdadeira esquerda". Cara, que curva que vc fez pra falar asneira. A verdadeira esquerda, se é que isso existe, ou pelo menos a esquerda fundadora, se firmava na luta de classes. Identitarismo é coisa pós-moderna com enorme adesão de liberais e burgueses. O pobre de direita é aquele que não se vê representado na esquerda enquanto trabalhador e pobre, porque só o que ele consegue enxergar na esquerda é a parte do todes e das cotas pra trans em vestibular e concursos públicos. E vai continuar perdendo eleitores pra direita desse jeito. Tanto faz a curva que se faça pra chamar quem é de esquerda e critica isso de direita.
Tu deveria ver a nova "moda" política da Direita da Europa: o "homonacionalismo" - praticamente ódio ao imigrante disfarçado de discruso de "proteção da liberdade sexual".
Adoro as aulas que Jones Manoel nos dá.
Senhorita Bira extremamente fraca, muito fraca 😂😂😂🤣🤣🤣
O povo tinha mesmo que saber quem é o Antônio Risério... Parabéns Jones!
Maxwel, força e pronta recuperação amigo!
Srta Bira e Jones Manoel, quero ver!😊
Dei o like, assisti o comecinho e o fim aqui, agora vou lá ouvir na íntegra
Vídeo incrível, como sempre
Ai, vcs dois são lindos na tela! Meu Deus do céu!!! Que coisa linda!!!!! Parabéns!!!! Só nós ganhamos com vcs dois . Acho que a live serviu para mostrar que não há birras kkkkk , só isso. Amiguinhos!
Gostei da live, Jones. Parabéns
Saravá camarada Jones! 🤘🏽
Srta Bira é uma personagem, gente, e é importante entender isso. É pra confundir, incomodar, intrigar... foi bom trazer o Jones, que é um intelectual com embasamento, pra complementar o entendimento!!
mas justamente ela vive falando que a esquerda nao eh clara, nao eh objetiva...ai chegam aqui dizendo que ela vem pra confundir; me poupe
Jones Manoel é honesto na proposta
Vou comentar o mesmo que comentei lá, eu amo vocês dois! 💕
Eu não tanko debate quando um lado fica sendo passivo-agressivo e irônico o tempo todo, não. Foi complicado de assistir e me conectar...
gostei muito do video jones e sua live com a bira foi mt boa acho que serviu pra aprender cada vez mais
Sra. Bira não deve ser combatida, deve ser trazida para perto
A fala sobre o autismo não tem cabimento
Por que, exatamente?
O chatice
nossa..eh bizarro
@@ffoxonfirecreio que por ela achar que altas habilidades e foco excessivo em algo específico são aspectos que caracterizariam uma pessoa autista. Algumas pessoas autistas tem isso, outras não. Algumas pessoas não autistas tem isso, outras não. Eis a diversidade humana.
Gente desculpa o desabafo, mas esse homem é gato, ele me tira o foco kkkkkkkk. Homem lindo e inteligente.
@JonesManoel , ótima oportunidade para falar contra a privarizacao e a estatização da energia . O caos impera no estado de São Paulo com a Enel .
Ser de esquerda e ser conservador não faz o menor sentido. Só acharam esse termo pra se sentirem confortáveis em reproduzir violência contra minorias, ou seja, são iguais aos fachos, com o adendo da covardia de não admitir o próprio preconceito
Um belo exemplo foram as falas infelizes de bira quanto a 'autismo'. Só prova o ponto que Jones trouxe
"esquerda conservadora" doi na alma
@@artrsnd a fala dela não teve nada mais. qualquer fala que vocês não gostem é motivo de preconceito. ser de esquerda é um movimento político, não significa aceitar tudo
@@renatogonzaga1481kkkkkkk
A única coisa que veria como "Esquerda Conservadora" é ser um Social-Democrata - a Esquerda Radical é baseada em ECONOMIA, não em Sociologia.
Melhoras, maxuel!
Fala, Jones. Sugestão: foque em conteúdos do atuais sobre o Brasil. Fala da segurança pública, impostos, emprego, industrialização etc que é o melhor pra captar essa visibilidade nova do canal. Videos debatendo identitarismo, violência dos comunistas etc ja tem varios na internet e acho que nao é algo que as pessoas se imprtam tanto quando vêem propostas solidas para os problemas de hoje
Não sei se foi uma estratégia pro canal para aproveitar engajamento mas acho que é esse tipo de debate é chover no molhado e tem vários outros youtuber marxista que falam ou vão falar sobre. Você é muito capacitado pra debater os problemas do cotidiano, foca nisso que é sucesso. Aproveita que ainda dá pra surfar no tema da eleição e fala sobre propostas municipais, o que um vereador/prefeito podem fazer por exemplo
Jones Manoel é o melhor canal libertário do RUclips.
Salve salve camaradas 🙏🌺
Meu deus...nós autistas não temos um minuto de sossego mesmo, a gente é sempre tratado como piada ou curiosidade até mesmo pela própria esquerda. Já não gostava dessa Bira e agora tenho é ÓDIO
É sobre inclusão e diversidade!*
*a não ser que você seja neurodivergente, aí a gente te marginaliza :)
Respira, não pira e escuta ele. A crítica é extremamente útil pro nosso lado, ele está do nosso lado e não só, fez a crítica e aceitou de bom grado a réplica fenomenal do Jones com muita humildade e maturidade, coisa pra poucos viu.
Bira e Jones, assim como Ian, João, ICL etc... São ESSENCIAIS, para combatermos a direita e extrema direita, camarada. Não tem revolução sem todos organizados e dividindo juntos a trincheira.
Depois dela, a gente se estapeia rsrs mas antes disso, escutemos. Ela pode não comunicar pra vc em específico e faz parte. Agora não crie ódio por quem está do nosso lado, isso não é marxismo e isso não é producente. Bira é gigante, assim como o Jones ^^
Ah sim, sobre o autismo. Bom... Pra quem não tem contato, não conhece e/ou convive com quem é... Parece uma coisa de outro mundo. Principalmente qndo se há desinformação. Não crie ranço pelo personagem da Bira ^^ não precisa gostar, mas ódio não é o caminho rsrs
Tmj camarada, venceremos o/
@@Rafael.B Esse argumento sobre "não ter contato" ou "não conhece/convive" e ser "coisa de outro mundo" (essa aí foi de fuder) é o mesmo utilizado para justificar homofobia, transfobia, racismo e xenofobia. Estes argumentos culpam aquele que é percebido como "diferente" por ser percebido como "diferente" e não a pessoa por ser preconceituosa. Ou seja, a culpa é nossa por sermos autistas e se a pessoa não tem entendimento da nossa realidade, ela pode perpetuar esteriótipos e nos desumanizar porque, tadinha, ela não entende!
Engraçado que se for a mesma coisa com negros, gays, lésbicas, pessoas trans (que também sou), pessoas de outros estados, cadeirantes e outros deficientes físicos é passível de revolta e ódio, mas quando é com autistas (que também são deficientes POR LEI), aí é capacitismo humor e piadas do bem.
É rir pra não chorar.
@@DreamLongDead Olha, eu sou autista e nåo senti nada disso que vc falou.
Amo a Senhorita Bira. Ela é brilhante.
Seu "Ódio" não me parece ser pelo autismo, mas seu jeito de sentir foi esse. E não tem nada de errado. Assim, eu não sou a favor de ódio, mas pode acontecer.
Eu sou autista e senti o que a Senhorita Bira falou como algo normal. Pra mim, no contexto que ela falou, creio que ela estava citando o "super foco" que alguns autistas tem. E deu a entender que o Jones tinha essa qualidade de super foco. E que isso o ajudava a ler tanto e a estudar tanto um tema especifico e se debruçar com tanta intensidade. Eu vivo isso e acho normal que percebam essa caracteristica de alguns autistas.
A raiva pode ser uma caracteristica de autismo tbem.
O ódio. Pode ser.
Pra mim, foi tranquilo.
Outro dia, em outro canal do YT, o canal do Filósofo, Henry Bugalho, ele estava tratando do Filho que eh autista e o medico do filho dele quis fazer uns testes nele uns exames e descobriu que o próprio Henry Bugalho e autista. Entåo, sabemos, que tem gente que passa uma vida sem saber que eh autista. sofre, se sente um peixe fira d'agua, e nem sabe de nada pq a familia as vezes nem esta interessada nem enxerga a pessoa. E isso acontece com muita gente. Tenho uma amiga que foi descobrir seu autismo aos 43 anos de idade. Sofreu na escola, foi descriminada, rejeitada, por limitações e ela nem sabia de nada. Hoje ela sabe. Quem garante que o Jones nåo e autista. Pode não ser, mas pode até ser. E ser autista não tem nada de errado de pior ou de melhor. Somos! E dai?
A sociedade demora pra aprender a aceitar tudo que ela considera diferente e ou dificil. E isso traz sofrimenro mesmo. Eh ruim isso.
Mas nao vejo o que a Senhorita Bira falou como um problema. Eu ate me diverti. Eu até entendo de fato. E penso que o Jones assim como o Bugalho pode mesmo ser autista. Ok. Normal.
As pessoas sao diferentes.
Essa sociedade e atrasada mesmo e vai demorar para nos aceitarem e nos respeitarem e seria importante pelo menos a gente mesmo visse o nosso valor.
Salve salve , Melhoras Max Uel
Pra mim, as falas da sr bira está mto próxima do bolsonaro
Melhoras pro Maxuel, o brabo
Foi muito massa a live, você e Bira são maravilhosos. ❤
Não aparecer a abertura do canal me causou profunda aflição
Clima de velório
Bira tá completamente certa gente, eu também levei muito tempo pra entender... Vivemos num ponto onde estamos perdendo o jogo, todos nos! Qual a saída? Qual o ponto inicial que pode nos unir? Unir como um todo não somente em nossas bolhas individuais? Movimento de classes, movimento trabalhista... Eu posso fazer uma aposta com vocês, seguinte: Ou nos da esquerda reformulamos nossa luta, nos tornando realmente um movimento popular que fala a língua do povo brasileiro, ou ficaremos aqui eternamente debatendo nossos pensamentos, com nossa linda eloquência e blá-blá-blá....mas e daí???? O que eu vejo na linha de raciocínio é o seguinte: UM PONTO DE CONVERGÊNCIA ONDE A GENTE POSSA SER HUMILDE A PONTO DE TRAZER PESSOAS PRO NOSSO LADO.
Do que adianta toda essa batalha identitária, tanta filosofia, tanta discussão que mais da metade da população brasileira nem sabe do que se trata. (isso não significa que não deva ser feita) a questão aqui é foco!
entender oq realmente precisa mudar pra classe trabalhadora...acho essas pautas idenditarias uma parada muito vazia e que mais serve de segregação do que união na esquerda
Na live, fiquei um pouco desconfortável sobre as vezes que ela te interrompia, pedia para desligar o microfone, meio que chamava sua atenção e o clipzinho debochado que fez no final...
Ela pedia para desligar o microfone pq estava vazando viu, não tem NENHUM outro motivo além deste. Real. Assisti a live ao vivo, com fone de ouvido, e o áudio vazando estava incomodando muito.
@@Leonardosssssseita como defende
@@cursedayanami eita como quer ser hater
@@ricky4477 eita como defende
Na minha perspectiva ele tangenciou a pergunta do bira, percebi q o bira guardou muita coisa que ele poderia responder também, mas creio q foi um ótimo debate, Dito isso, sou Birajones lover SIM!!
Excelente!
Vcs sao incapazes de assistir um video se quer sem dirigir um ataque a ninguém né.... meu deus
Melhoras pro gigante Maxuel!
Otima fala, esses partidos dizem q falam a voz do povo e o povo não se identifica com esses partidos
A esquerda só tem a ganhar com esses debates entre si
Sensacional ☄️ 🔥 ☄️ 🔥
Melhoras pro Max!
bira faz cada comentário…parabéns pela paciência
Salve camaradas ✊🏽🚩
Vocês dois são maravilhosos comunicadores. Sigo ambos.
Muito bom!!!!
nao sei, sinto que não falaram a mesma lingua, acho que o Jones tem muita razão mas a Bira também, existe sim um problema de identitarismo como a Bira aponta, mas o Jones tem razão ao lembrar que o que dita é a materialidade e que não podemos generalizar... então acho que a gente precisa ser pragmático e usar esse contexto de identitarismo para provocar uma mudança material e não só simbólica que não da em nada
A principal discordância é em relação à perspectiva pessimista e conservadora do Bira. No que eu concordo com o Jones.
Nada a ver com a parada, mas tu tá muito belo! Kkk
✊️✊️✊️
Jones, você é muito fofo 😊
vc tb