Parabéns por essa entrevista! Que visão espetacular do Prof. Mangabeira. Entendo por que ele viu em Ciro as características para tentar colocar em prática sua visão, o problema é que, apesar de Ciro ter competência técnica para fazê-lo, falta-lhe equilíbrio político e emocional.
Mangabeira é um milagre intelectual. Ouvi-lo é muito estimulante. Dialogar com TODOS, isso sim é revolucionário. O Reinaldo, ninguém negaria sua inteligência, ficou meio despeitado diante da grandeza, faz parte.
Parece haver um traço vicioso no DNA dos jornalistas. Esse afã de mostrar conhecimento nada mais é do que manifestação de vaidade, dado que ao jornalista cabe um espaço de fala, um parlatório onde ele se alivia dessa vaidade, quando deveria abrir espaço para os seus interlocutores.
Parabéns Reinaldo e Walfrido! Ouvir Mangabeira Unger, além de tantas ótimas entrevistas, é algo animador. Esse pod(vídeo)cast se tornou um ensaio em miniatura da democracia. Que bom poder fazer o exercício da discordância, do contraditório. O trabalho de vocês é um verdadeiro laboratório de política, de cuidado da pólis!
O Reinaldo Azevedo foi simplesmente atropelado pelo brilhantismo e pelo tamanho do pensamento do Professor. Walfrido como sempre muito agradável. Excelente entrevista.
Eu também sou um grande admirador de Mangabeira Unger. Tive a oportunidade de conhecê-lo e ouvir uma breve análise sobre a possibilidade estratégicas do Estado de Rondônia. Foi a partir dessa palestra que passei a estudar tais possibilidades para a minha linha de trabalho em Rondônia.
Esse homem é um pensador brilhante, ele tem uma criatividade e uma imaginação raras. Precisamos de mais gente com coragem de pensar fora da caixa. Seria bom se ele inspirasse os jovens.
Entrevista maravilhosa. Um pensamento muito sofisticado sobre o Brasil que dialoga com os mais variados conceitos sobre a formação social, cultural e econômica dos tantos brasis que cabem em um só. Mangabeira Unger, uma aula fantástica. Parabéns ao programa.
O luladrão é o maior responsável pelo reacionarismo no país, não quer mudar porque também ganha com isso! Mangabeira não deixou Reinaldo Azevedo fugir do assunto O Reinaldo pergunta qual o próximo passo pra mudar o que está aí. Que tal não votar ou ao menos ponderar os candidatos pra além da negação política e rixa pessoal. Buscar sentido no projeto e não no que está na frente por que ganha do X? Reinaldo é uma graça tentando não parecer cooptado O Reinaldo Azevedo é o Constantino do Lula. M. Unger é fera ! Ele não permite que rebaixem nossas expectativas em nome de um pragmatismo cínico sem rumo. Quem diria que o criador do termo petralha viraria isso ai kkk que fase.... Mangabeira Unger soltando umas boas verdades. E olha que tenho discordâncias de princípio com ele, mas esse homem tem o mínimo de inteligência que falta a 99% dos formadores de opinião. O que se tornou essa coisa de Azevedo? O cara que cunhou o termo "petralha" se tornou tudo aquilo que criticava. ... Ginástica argumentativa pra justificar o injustificável. A fala do Mangabeira sobre superavit é perfeita, o superavit é necessário para ter um escudo para realizar as mudanças estruturais. Por isto acho que a PEC da transição foi um baita erro estratégico, ele já chegou arrombando o orçamento O Mestre Mangabeira jantou o Pelego puxa saco Reinaldo!
Mangabeira Unger é um pensador extraordinário. Um filósofo perfeito como Jean Paul Satre, Andre Breton e aliado de pensamentos consonantes ao estilo de Louis Aragon e Tristan Tzara!
"Eu sei que eu vou ter muita dificuldade, tenho muita dificuldade em todos os dias da minha vida e eu quero que eu não viva nenhum dia sem muita dificuldade." Brilhante! Mangabeira disse isso em resposta a uma advertência de que terá muita dificuldade em dialogar com a "direita". Mas caberia muito bem como resposta a qualquer outra manifestação de pessimismo. E, para o caso de ainda assim faltar ânimo, ele complementa com outra pérola: "a esperança é muito mais uma consequência da ação do que uma causa da ação". Parabéns aos três pelo diálogo!
Meu Deus!! Que lucidez, visão e conhecimento do todo. Grande Mestre filósofo, fico me perguntando como estaria esse país com o Ciro na Presidência ao lado de pessoas que realmente pensam no coletuvo e desenvolvimento da nossa sociedade. Uma pena.
"Se ataio fosse bão num tinha vorta", diz o ditado caipira, Dr. Mangabeira... e sem estudos filosóficos ou interesses políticos. Apenas vivência. Boa entrevista, mentes brilhantes, pensamentos superiores. Obgd
para esses desafios, devem ser iniciadas com o que podemos chamar de revolução humana individual. Isso significa que, em vez de absorvida pelo eu menor que é o ego, cada pessoa deve reconhecer sua ligação com todas as suas formas de vida dos cosmos. COM ISSO, PODEMOS FUGIR DA OBSESSÃO PELA GANÂNCIA, AVANÇAR POR UM CAMINHO MAIS BENEVOLENTE E CRIAR A FELICIDADE TANTO PARA NÓS MESMOS COMO PARA OS OUTROS.
A capacidade de reflexão e de conhecimento filosófico, que se relaciona com a política tão intrinsicamente, que o Professor Mangabeira trafega é tão magnífica. Eu fico sempre maravilhado com as reflexões do Professor. Aprendo sempre.
Estimados tio Rei e Walfrido. Espetacular este colóquio com o nosso professor Mangabeira Unger. E como sugestão de aprofundar o tema abordado nesse colóquio sugiro quem sabe um convite ao também professor Jessé Souza. Jessé trabalha bastante com essa perspectiva de Brasil que temos a partir dos clássicos, tais como Chico Buarque, Gilberto Freire e entres outros e propõe uma reflexão crítica sobres aqueles clássicos. Desde já grato pelo canal e por tão excelentes entrevistas.
Muito boa essa conversa com o Mangabeira Unger. Ele sempre traz uns pontos de vista bem interessantes sobre o Brasil. Se você curtiu o que ele tem a falar, dá uma olhada também no Álvaro Vieira Pinto, especialmente no livro dele chamado ‘O Conceito de Tecnologia’. Esse filósofo brasileiro também era ótimo em falar sobre como a tecnologia mexe com a nossa vida e com o país inteiro. Ele não fica só na superfície, tipo ‘tecnologia é celular e computador’. Ele vai fundo, fala que tecnologia molda como a gente pensa e age. É um complemento perfeito pra quem tá afim de entender mais sobre onde o Brasil pode chegar. Vale muito a pena conferir!
Um sopro de esperança ouvir o Professor Unger, com a sua perspectiva das mudanças necessárias para o Brasil avançar. Salvo o mérito de trazê-lo ao debate, os entrevistadores se atrapalharam com a dicussão, se preocupando mais com o seu ponto de vista do que com o do entrevistado, sendo Reinaldo muito pior que Walfrido. A partir de 1:27:00 ele se mostrou extremamente desagrádável, pedante e até infantil expondo o seu ranço de ocasião da forma mais vil possível. As repostas do Professor a tais rompantes foram eloquentes, educadas e contudentes, uma aula de civilidade, o que Reinaldo diz ter, mas que evidentemente não é o caso.
O que dizer, conversa de alto nivel, Professor tem um pensamento de quem convive na sociedade Americana, essa questão de conversar com quem quer destruir, discordo, acho que com extremos não se dialóga, mas entendo que mora a anos nos EUA, lá é assim.
Na verdade, não tem nada a ver com o local onde ele vive e sim o fato dele ser filósofo. O embate de ideias é a base do processo dialético de avanço/otimização: ele, como filósofo, busca exatamente o antagonismo para debater!
O que é R Azevedo? No que se tornou R Azevedo? Não sei, mas que ele aprendeu muito nessa conversa, não tenho dúvidas _(apesar de desperdiçar a entrevista, na sua insistencia de advogar para o governo atual)_
Max - não produziu nada, nem da família cuidou. Esse Max é um inútil. Mas complicou a vida do mundo. Pois quem estudo muito fica com estas teorias idiotas.
Que aula hen! Muito obrigado ao professor Mangabeira por mostrar suas idéias e ao canal por divulgá-las! Realmente estamos loooonge de um país melhor a partir das premissas e indagações colocadas pelos entrevistadores. Mas como disse o professor - é o individuo quem necessita querer crescer e se desenvolver para adaptar-se ao mundo ao invés de querer que o mundo se adapte a ele! - a cortina de fumaça que colocam diante das discussões no país faz com que avancemos como tartarugas (Se avançamos algo), infelizmente! Agradeço mais uma vez pela aula!
O Feinaldo mostrou sua face capacho do Lula . Ao final , o olhar do Mangabeira Unger falou tudo , assistam até a cena emblemática . Durante a entrevista dirigiu-se sempre ao Walfrido em resposta às suas inteligentes indagações
Se no Brasil tívessemos candidatos cultos como mangabeira, reinaldo - aí sim teríamos chance de impletar isso que o professor disse. O problema é a baixeza e degradação do quadro político que é reflexo de uma população ainda inculta. Precisa melhorar muito a educação e revolucionar a economia para termos chances !!! Baita papo.
Poderia haver a ampliação do acesso ao capital através da aquisição de ações e as cotas de fundos. Na bolsa de valores as empresas que lá estão são principalmente as nacionais e há também a possibilidade da aquisição de cotas dos fundos. Entretanto tanto as empresas e fundos que estão na bolsa são dominados por famílias e grupos que as controlam. Essa possibilidade não existe na BOVESPA. Talvez a economia solidária e as cooperativas do MST pudessem avançar neste sentido. Mas alguém acredita que os controladores das empresas e fundos do Bovespa iriam aceitar essa proposta de perder o controle. A criação para eles é a maior concentração de renda, capital e poder.
Parabéns por essa entrevista!
Que visão espetacular do Prof. Mangabeira.
Entendo por que ele viu em Ciro as características para tentar colocar em prática sua visão, o problema é que, apesar de Ciro ter competência técnica para fazê-lo, falta-lhe equilíbrio político e emocional.
Mangabeira é um milagre intelectual. Ouvi-lo é muito estimulante. Dialogar com TODOS, isso sim é revolucionário. O Reinaldo, ninguém negaria sua inteligência, ficou meio despeitado diante da grandeza, faz parte.
Parece haver um traço vicioso no DNA dos jornalistas. Esse afã de mostrar conhecimento nada mais é do que manifestação de vaidade, dado que ao jornalista cabe um espaço de fala, um parlatório onde ele se alivia dessa vaidade, quando deveria abrir espaço para os seus interlocutores.
Olha, vai ser difícil ultrapassar o nível filosófico dessa entrevista. Parabéns e obrigado por compartilhar
Ótima observação.
Confesso, achei divertido o jeito que o Reinaldo ficou desconfortável. O professor tem uma retórica excelente.
Ótima entrevista! Muito rica! Professor mangabeira fala para além do óbvio. Faz pensar ❤
O nível desse programa está excelente .Muito grata a Walfrido e Reinaldo por nos possibilitar ter acesso a conhecimentos de grande qualidade 🙏🏿❤
Maravilhoso. ja estou revendo a entrevista. Nao basta escutar apenas uma vez. SENSACIONAL
Entrevista fundamental! Parabéns tio Rei e Walfrido pelo excelente conteúdo que o Reconversa tem trazido a público.
Parabéns Reinaldo e Walfrido! Ouvir Mangabeira Unger, além de tantas ótimas entrevistas, é algo animador. Esse pod(vídeo)cast se tornou um ensaio em miniatura da democracia. Que bom poder fazer o exercício da discordância, do contraditório. O trabalho de vocês é um verdadeiro laboratório de política, de cuidado da pólis!
Mangabeira é um fenômeno de inteligência!
O Reinaldo Azevedo foi simplesmente atropelado pelo brilhantismo e pelo tamanho do pensamento do Professor.
Walfrido como sempre muito agradável. Excelente entrevista.
Conversa maravilhosa! Professor Magabeira Unger é incrível!
Uma conversa interessantíssima que merecia um milhão de likes.
Simplesmente divinal, um abraço de um português que vos ama ❤
Mais uma estrevista esperacular !! Parabéns Reinaldo e Walfrido !! 👏👏👏👏👏👏
Que entrevista maravilhosa Mangabeura Unger tem uma visão da vida e da política diferenciada.
Entrevista maravilhosa. Muito bom me alimentar com vocês dessas informações e reflexões.
Eu também sou um grande admirador de Mangabeira Unger. Tive a oportunidade de conhecê-lo e ouvir uma breve análise sobre a possibilidade estratégicas do Estado de Rondônia. Foi a partir dessa palestra que passei a estudar tais possibilidades para a minha linha de trabalho em Rondônia.
Não conheço.
É professor como o Unger?
@@axelfranz. erro de digitação. Grato por me avisar.
@@carlosdelima8452 Abraço amigão!
@@axelfranz. Forte Abraço e grato por apontar o erro de digitação.
Esse homem é um pensador brilhante, ele tem uma criatividade e uma imaginação raras. Precisamos de mais gente com coragem de pensar fora da caixa. Seria bom se ele inspirasse os jovens.
Entrevista maravilhosa. Um pensamento muito sofisticado sobre o Brasil que dialoga com os mais variados conceitos sobre a formação social, cultural e econômica dos tantos brasis que cabem em um só. Mangabeira Unger, uma aula fantástica. Parabéns ao programa.
O luladrão é o maior responsável pelo reacionarismo no país, não quer mudar porque também ganha com isso! Mangabeira não deixou Reinaldo Azevedo fugir do assunto O Reinaldo pergunta qual o próximo passo pra mudar o que está aí.
Que tal não votar ou ao menos ponderar os candidatos pra além da negação política e rixa pessoal. Buscar sentido no projeto e não no que está na frente por que ganha do X?
Reinaldo é uma graça tentando não parecer cooptado O Reinaldo Azevedo é o Constantino do Lula. M. Unger é fera ! Ele não permite que rebaixem nossas expectativas em nome de um pragmatismo cínico sem rumo.
Quem diria que o criador do termo petralha viraria isso ai kkk que fase.... Mangabeira Unger soltando umas boas verdades. E olha que tenho discordâncias de princípio com ele, mas esse homem tem o mínimo de inteligência que falta a 99% dos formadores de opinião. O que se tornou essa coisa de Azevedo? O cara que cunhou o termo "petralha" se tornou tudo aquilo que criticava. ... Ginástica argumentativa pra justificar o injustificável. A fala do Mangabeira sobre superavit é perfeita, o superavit é necessário para ter um escudo para realizar as mudanças estruturais. Por isto acho que a PEC da transição foi um baita erro estratégico, ele já chegou arrombando o orçamento O Mestre Mangabeira jantou o Pelego puxa saco Reinaldo!
Absurdo de bom. Dá pra convidar o moço pra mais umas 10 conversas. Espetacular.
Esse homem é culto demais , é maravilhoso.
Mangabeira Unger é um pensador extraordinário. Um filósofo perfeito como Jean Paul Satre, Andre Breton e aliado de pensamentos consonantes ao estilo de Louis Aragon e Tristan Tzara!
"Eu sei que eu vou ter muita dificuldade, tenho muita dificuldade em todos os dias da minha vida e eu quero que eu não viva nenhum dia sem muita dificuldade."
Brilhante! Mangabeira disse isso em resposta a uma advertência de que terá muita dificuldade em dialogar com a "direita". Mas caberia muito bem como resposta a qualquer outra manifestação de pessimismo. E, para o caso de ainda assim faltar ânimo, ele complementa com outra pérola: "a esperança é muito mais uma consequência da ação do que uma causa da ação".
Parabéns aos três pelo diálogo!
Conversa de mais alto nível! Um dos melhores reconversas até agora
Mangabeira Unger foi magistral
Que coisa bonita ver Mangabeira Unger. Uma alma extramamente culta e adolescente, ao mesmo tempo.
Por um Projeto Nacional de Desenvolvimento ! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Parabéns e obrigado, Reinaldo, por nos trazer Mangabeira Unger. Uma coisa é ler o que ele pensa Outra é ter o prazer de ouvi-lo.
Grande entrevista. Mangabeira é um grande intelectual
Uma aula... Literalmente uma aula! Grande Professor Mangabeira. Sensacional! Parabéns! 👏
Meu Deus!!
Que lucidez, visão e conhecimento do todo. Grande Mestre filósofo, fico me perguntando como estaria esse país com o Ciro na Presidência ao lado de pessoas que realmente pensam no coletuvo e desenvolvimento da nossa sociedade. Uma pena.
Otima aula e aula de democracia pelo Sr. Mangabeira, espero que Reinaldo Azedo tenha aprendido um pouquino.
ESSA GENTE,NUNCA Aceitam NADA,QUE Não Sejam A Sua Ideologia,E seus Interesses Mesquinhos...kkkkmkl
Lucidez, conhecimento e coragem!!! Parabens professor! Temos que parar de explicar o enexplicavel! Fazer o que tem que fazer.
Obrigado por trazer a público uma conversa como essa
"Se ataio fosse bão num tinha vorta", diz o ditado caipira, Dr. Mangabeira... e sem estudos filosóficos ou interesses políticos. Apenas vivência. Boa entrevista, mentes brilhantes, pensamentos superiores. Obgd
Este cidadão tem um conhecimento incrível!
para esses desafios, devem ser iniciadas com o que podemos chamar de revolução humana individual. Isso significa que, em vez de absorvida pelo eu menor que é o ego, cada pessoa deve reconhecer sua ligação com todas as suas formas de vida dos cosmos. COM ISSO, PODEMOS FUGIR DA OBSESSÃO PELA GANÂNCIA, AVANÇAR POR UM CAMINHO MAIS BENEVOLENTE E CRIAR A FELICIDADE TANTO PARA NÓS MESMOS COMO PARA OS OUTROS.
Reconversa sempre trazendo conhecimento e ideias divergentes e, assim causa a mim reflexões. 👏🏼👏🏼👏🏼
A capacidade de reflexão e de conhecimento filosófico, que se relaciona com a política tão intrinsicamente, que o Professor Mangabeira trafega é tão magnífica. Eu fico sempre maravilhado com as reflexões do Professor. Aprendo sempre.
Ainda não sei quantas vezes assistirei pra ter noção de tudo que foi dialogado. Mas assistirei mais.
que nível de entrevista, só eleitores do Ciro consegue contemplar uma entrevista dessa, Ciro ontem, hoje e amanhã.
Uma entrevista de alto nível. Parabéns.
OBRIGADO Reinaldo e Walfrido. Que oportunidade.
O Professor Mangabeira é extraordinário! Um gênio!
Que entrevista boa!! Vontade de repassar para todos os estudantes de Direito
Um pensador como não se vê todo dia. Simplesmente sensacional! Parabéns!
A cada 3 minutos tive que pausar o vídeo. Para pensar nas frases do professor.
Assistindo desde o Mexico. Obrigada por entrevistas tao interesantes ❤
SIMPLESMENTE MAGNÍFICO AS EXPLANAÇÕES DO PROFESSOR UNGER.
Estimados tio Rei e Walfrido. Espetacular este colóquio com o nosso professor Mangabeira Unger. E como sugestão de aprofundar o tema abordado nesse colóquio sugiro quem sabe um convite ao também professor Jessé Souza. Jessé trabalha bastante com essa perspectiva de Brasil que temos a partir dos clássicos, tais como Chico Buarque, Gilberto Freire e entres outros e propõe uma reflexão crítica sobres aqueles clássicos. Desde já grato pelo canal e por tão excelentes entrevistas.
Fantástico meus parabéns uma verdadeira aula .
Que aula! ❤❤
Excelente! Uma cultura e clareza fenomenal! Parabéns pela entrevista!
Que capacidade argumentativa do professor Mangabeira!!! A alternativa ao modelo capitalista atual e algo tão inusitado para mim que me chocou!
Muito boa essa conversa com o Mangabeira Unger. Ele sempre traz uns pontos de vista bem interessantes sobre o Brasil. Se você curtiu o que ele tem a falar, dá uma olhada também no Álvaro Vieira Pinto, especialmente no livro dele chamado ‘O Conceito de Tecnologia’. Esse filósofo brasileiro também era ótimo em falar sobre como a tecnologia mexe com a nossa vida e com o país inteiro. Ele não fica só na superfície, tipo ‘tecnologia é celular e computador’. Ele vai fundo, fala que tecnologia molda como a gente pensa e age. É um complemento perfeito pra quem tá afim de entender mais sobre onde o Brasil pode chegar. Vale muito a pena conferir!
Espetacular, uma baita aula!!!
Mangabeira Unger nunca decepciona
Amo o Reinaldo,nao perco nem um dia O e da Coisa,gosto muito.
Que entrevista, meus caros!!!! Dialética transformadora para não se direcionar para o lado, mas para ir a fundo e reto ao futuro.
Maravilhoso encontro a exemplificar o que podemos alcançar através de verdadeira democracia: civilização!
"Conversa com todos". Maravilhoso!!!
Reconversa maravilhoso. Vou precisar assistir de novo para entender várias coisas. 😂😂 Parabéns!
o Brasil é fantástico
Um sopro de esperança ouvir o Professor Unger, com a sua perspectiva das mudanças necessárias para o Brasil avançar. Salvo o mérito de trazê-lo ao debate, os entrevistadores se atrapalharam com a dicussão, se preocupando mais com o seu ponto de vista do que com o do entrevistado, sendo Reinaldo muito pior que Walfrido. A partir de 1:27:00 ele se mostrou extremamente desagrádável, pedante e até infantil expondo o seu ranço de ocasião da forma mais vil possível. As repostas do Professor a tais rompantes foram eloquentes, educadas e contudentes, uma aula de civilidade, o que Reinaldo diz ter, mas que evidentemente não é o caso.
parabens nota mil , como o conhecimento eleva as pessoas , a patamares inimaginaveis.
Quem gosta de boa informação aqui é o lugar. Não se trata de axiomas irrefutáveis e sim falas honestas e acadêmicas.
Excelente programa!!!
Reinaldo vc é identificado com a oportunidade!
Mangabeira Unger é tão culto que fica difícil captar todas as suas ideias numa conversa.
obrigado pela oportunidade de conhecer esse pensador, Reinaldo
Baita aula.
Um comentário de engajamento para que o RUclips indique está conversa para mais pessoas. ❤
Gostei, Reinaldo, da iniciativa de deixar o seu humilde, mas importante amigo, começar o programa.
Este programa faz entrevistas excelentes.
Parabéns, maravilha 👏👏👏 Gratidão
Feliz quem sabe escutar .
O que dizer, conversa de alto nivel, Professor tem um pensamento de quem convive na sociedade Americana, essa questão de conversar com quem quer destruir, discordo, acho que com extremos não se dialóga, mas entendo que mora a anos nos EUA, lá é assim.
Pode ser.
Na verdade, não tem nada a ver com o local onde ele vive e sim o fato dele ser filósofo. O embate de ideias é a base do processo dialético de avanço/otimização: ele, como filósofo, busca exatamente o antagonismo para debater!
"a quinta coluna de Deus dentro do coração do homem", fantástico! parabéns professor Mangabeira.
O que é R Azevedo? No que se tornou R Azevedo?
Não sei, mas que ele aprendeu muito nessa conversa, não tenho dúvidas _(apesar de desperdiçar a entrevista, na sua insistencia de advogar para o governo atual)_
Max - não produziu nada, nem da família cuidou. Esse Max é um inútil. Mas complicou a vida do mundo. Pois quem estudo muito fica com estas teorias idiotas.
Perguntas igenuas e respostas inteligentes.
Muito bom, Mangabeira maravilhoso ouvi-lo.
Parabéns por esse programa... Reconversa... Eu tenho certeza que isso é fruto da mente brilhante do Reinaldo Azevedo....
Com todo o respeito e carinho que tenho pelo rodaviva, o reconversa está pedindo passagem.
O melhor podcast que já assisti
Que aula hen! Muito obrigado ao professor Mangabeira por mostrar suas idéias e ao canal por divulgá-las! Realmente estamos loooonge de um país melhor a partir das premissas e indagações colocadas pelos entrevistadores. Mas como disse o professor - é o individuo quem necessita querer crescer e se desenvolver para adaptar-se ao mundo ao invés de querer que o mundo se adapte a ele! - a cortina de fumaça que colocam diante das discussões no país faz com que avancemos como tartarugas (Se avançamos algo), infelizmente! Agradeço mais uma vez pela aula!
Brilhante entrevista
Grande capacidade. Roberto Mangabeira Unger.
Nessas horas que vc ve que o Reinaldo não sabe nada .
Baita papo! Sem igual!
Vocês protagonizam o que TV brasileira não consegue apresentar. Fantástico o que estou a ver, estando eu em Angola.
Tio Rei. Melhor jornalista e comentarista de todos
Ual! Obrigado por isso! 🔥❤️
Aprender com o mangabeira e desaprender com o Azevedo!!!!! Valeu muito.
Assisti 3 vezes. É sensacional. Muito obrigado.
Nunca vi o tio Rei tão quieto, tamanha foi a aula 😂
O Feinaldo mostrou sua face capacho do Lula . Ao final , o olhar do Mangabeira Unger falou tudo , assistam até a cena emblemática . Durante a entrevista dirigiu-se sempre ao Walfrido em resposta às suas inteligentes indagações
Se no Brasil tívessemos candidatos cultos como mangabeira, reinaldo - aí sim teríamos chance de impletar isso que o professor disse. O problema é a baixeza e degradação do quadro político que é reflexo de uma população ainda inculta. Precisa melhorar muito a educação e revolucionar a economia para termos chances !!! Baita papo.
Poderia haver a ampliação do acesso ao capital através da aquisição de ações e as cotas de fundos. Na bolsa de valores as empresas que lá estão são principalmente as nacionais e há também a possibilidade da aquisição de cotas dos fundos. Entretanto tanto as empresas e fundos que estão na bolsa são dominados por famílias e grupos que as controlam. Essa possibilidade não existe na BOVESPA. Talvez a economia solidária e as cooperativas do MST pudessem avançar neste sentido. Mas alguém acredita que os controladores das empresas e fundos do Bovespa iriam aceitar essa proposta de perder o controle. A criação para eles é a maior concentração de renda, capital e poder.
Não..não é meu parente. Mas ficaria muito orgulhoso se fosse.
Já ia perguntar 😅😅,