Baita vídeo, Felipe. A propósito, achei muito pertinente a sua fala sobre experiências e momentos, que na minha visão é totalmente intrínseca ao fato de colecionar perfumes. Uma dúvida: você acha que, atualmente, vale a pena comprar oerfumes importados em detrimento dos nacionais? Abração, e sucesso!
Dicas muito valiosas. Nada contra decant, mas vejo gente com acesso a lojas físicas comprando decant de perfumes comerciais, que poderiam só ir numa renner ou mesmo nas perfumarias nacionais provar o tester, que tá lá pra isso. As volumetrias menores dos comerciais, só vale a pena ter se realmente ficou na dúvida se gostou ou não, ou se como você, já tem muitos perfumes. Conhecer vários perfumes e estudar/tentar identificar as notas, é uma coisa interessante demais, pois ajuda a entender melhor o que você e outros influencers da perfumaria descrevem e usam de referência em vídeo, ajudando ainda mais a selecionar os perfumes que possamos achar mais interessantes.
A idéia é abrir só quando acabar o perfume e repor de novo Tem as informações no frasco ou refil que é indicado fazer isso só 3 vezes e depois descartar Mas fica tranquilo, coloquei o The Blend num frasco de 25ml da natura 😂 bem básico Faz 3 anos e o perfume só macerou, continua muito bom
Muito bom vídeo! Um acréscimo: a Natura costuma fazer perfumes de 25ml ocasionalmente também. Vale a pena ficar de olho. E eu acrescentaria algo: faça decants (ou compre) dos perfumes que tiver. Seja pra reaplicar no dia-a-dia, seja pra viajar, é um tremendo adianto.
Excelente iniciativa. Dicas muito úteis, sem dúvida. Faria apenas dois adendos: 1. ao invés de borrifar no antebraço, faze-lo na articulação interna do cotovelo, que é uma região mais vascularizada e, por isso, contribui para a dispersão do perfume. Além disso, especialmente para homens, se a região do antebraço for assistida por muitos pelos, pode trazer uma distorção para o perfume, porque restringe o contato com a pele. 2. Os contratipos de perfumes designers em geral oferecem uma experiência próxima de suas inspirações, em especial porque hoje esse segmento tem raríssimas matérias cativas (as exceções são as Chanel e a Dior), o que faz com que todas as empresas tenham acesso aos mesmos insumos, e, ao retirar da equação os custos de publicidade e posicionamento de marca, as casas de CTT conseguem alcançar um cheiro muito próximo por um custo muito menor. Contudo, no caso de boa parte da perfumaria de Nicho, a coisa muda de figura. Aqui acho que os CTTs são opções apenas para se ter uma idéia da vibe do perfume, mas a experiência é muito distante. Exemplifico com o próprio Ani mencionado no vídeo. Conheci algumas inspirações (aquelas tidas como referências do mercado nacional) e comprei o Nishani, e ele está muito além de qualquer delas. A fragrância original tem uma textura, uma profundidade, uma nitidez de notas, acordes e uma qualidade incomparáveis, assim como incomparáveis são os valores envolvidos. O mesmo, depois, aconteceu com o Hacivat. Então, no âmbito do nicho, me permito destacar a relevância de ter a consciência de que os CTTs tendem a não conseguir transmitir de fato a experiência da fragrância, mas são úteis pra indicar a direção olfativa. E não vou falar de custo benefício porque, essa análise é absolutamente pessoal, e depende da disponibilidade financeira de cada um. Parabéns pelo trabalho! Abraço.
Valeu pelas dicas muitos valiosas. Agora uma pergunta pra qual clima é perfeito para usar perfume amadeirado?
Geralmente clima ameno ou frio se for um amadeirado mais pesado.
Baita vídeo, Felipe. A propósito, achei muito pertinente a sua fala sobre experiências e momentos, que na minha visão é totalmente intrínseca ao fato de colecionar perfumes.
Uma dúvida: você acha que, atualmente, vale a pena comprar oerfumes importados em detrimento dos nacionais?
Abração, e sucesso!
Cara, depende dos nacionais... Alguns são tão bons quanto muitos importados
Belo vídeo irmão. Dicas ai pra ninguém se frustrar no inicio da jornada.
Experimentar de tudo sim. Eu tenho inclusive adicionado alguns perfumes „femininos“ na minha coleção.
Isso é bom demais, experimentar de tudo e só comprar os que mais gostou, aqueles que dá vontade de cheirar o tempo todo 😁
Dicas muito valiosas. Nada contra decant, mas vejo gente com acesso a lojas físicas comprando decant de perfumes comerciais, que poderiam só ir numa renner ou mesmo nas perfumarias nacionais provar o tester, que tá lá pra isso. As volumetrias menores dos comerciais, só vale a pena ter se realmente ficou na dúvida se gostou ou não, ou se como você, já tem muitos perfumes.
Conhecer vários perfumes e estudar/tentar identificar as notas, é uma coisa interessante demais, pois ajuda a entender melhor o que você e outros influencers da perfumaria descrevem e usam de referência em vídeo, ajudando ainda mais a selecionar os perfumes que possamos achar mais interessantes.
Dizem que quando entra ar no frasco o perfume pode oxidar. Então por que estão fazendo refilável..?...quando abre entra ar.
Acho que só vai oxidar dps de muito muito muito tempo
Para estragar mais rápido e o consumidor precisar comprar outro e gastar mais...
A ideia é abrir só quando for refilar e não ficar abrindo o tempo inteiro.
Bom, entra ar, mas ele é expulsado conforme o perfume preenche o frasco.
A idéia é abrir só quando acabar o perfume e repor de novo
Tem as informações no frasco ou refil que é indicado fazer isso só 3 vezes e depois descartar
Mas fica tranquilo, coloquei o The Blend num frasco de 25ml da natura 😂 bem básico
Faz 3 anos e o perfume só macerou, continua muito bom
Muito bom vídeo! Um acréscimo: a Natura costuma fazer perfumes de 25ml ocasionalmente também. Vale a pena ficar de olho.
E eu acrescentaria algo: faça decants (ou compre) dos perfumes que tiver. Seja pra reaplicar no dia-a-dia, seja pra viajar, é um tremendo adianto.
Excelente iniciativa.
Dicas muito úteis, sem dúvida.
Faria apenas dois adendos:
1. ao invés de borrifar no antebraço, faze-lo na articulação interna do cotovelo, que é uma região mais vascularizada e, por isso, contribui para a dispersão do perfume. Além disso, especialmente para homens, se a região do antebraço for assistida por muitos pelos, pode trazer uma distorção para o perfume, porque restringe o contato com a pele.
2. Os contratipos de perfumes designers em geral oferecem uma experiência próxima de suas inspirações, em especial porque hoje esse segmento tem raríssimas matérias cativas (as exceções são as Chanel e a Dior), o que faz com que todas as empresas tenham acesso aos mesmos insumos, e, ao retirar da equação os custos de publicidade e posicionamento de marca, as casas de CTT conseguem alcançar um cheiro muito próximo por um custo muito menor. Contudo, no caso de boa parte da perfumaria de Nicho, a coisa muda de figura. Aqui acho que os CTTs são opções apenas para se ter uma idéia da vibe do perfume, mas a experiência é muito distante. Exemplifico com o próprio Ani mencionado no vídeo. Conheci algumas inspirações (aquelas tidas como referências do mercado nacional) e comprei o Nishani, e ele está muito além de qualquer delas. A fragrância original tem uma textura, uma profundidade, uma nitidez de notas, acordes e uma qualidade incomparáveis, assim como incomparáveis são os valores envolvidos. O mesmo, depois, aconteceu com o Hacivat. Então, no âmbito do nicho, me permito destacar a relevância de ter a consciência de que os CTTs tendem a não conseguir transmitir de fato a experiência da fragrância, mas são úteis pra indicar a direção olfativa. E não vou falar de custo benefício porque, essa análise é absolutamente pessoal, e depende da disponibilidade financeira de cada um.
Parabéns pelo trabalho! Abraço.
A ideia de borrifar no antebraço é só pra testar mesmo kkkkk pra usar aí é outra história xD