Sou doido por jogos rts, estilo age of empires, mas nunca parei de fato pra jogar muito ou ver videos sobre pq sou uma negação na gameplay, mas so de saber que precisa de estratégia e pegar recursos para evoluir uma civilização me deixa com vontade de jogar. Inclusive o primeiro jogo que lembro de jogar na minha vida foi um rts chamado "mech commander", passei mais de 20 anos chamando de "jogo que tem a galinha robo" pq uma das unidades me lembrava uma galinha e eu nao sabia ler, entao nao sabia qual era nome do jogo, deve ser por isso que tenho uma paixão pelo gênero.
Durante um bom tempo eu também achava que jogo de luta não era pra mim, tentava jogar, apertava qualquer botão, não entendia nada e era espancado, online e offline pelo meu irmão. Num dia aleatório eu resolvi tacar o foda-se e fui de uma vez por todas parar pra aprender jogos de luta, fui pesquisar guias, vi vários vídeos no RUclips, por consequência treinei muito meu inglês pois não encontrava muito conteúdo BR na época e fui tentar de novo jogando dragon ball fighterz, mortal Kombat 11 e street fighter 5... Resumindo, percebi que não era tão difícil quanto parecia, bastou eu entender os fundamentos de jogos de luta que eu conseguia aplicar em qualquer jogo e me divertir no processo. Conceitos básicos como anti aéreos, espaçamento, vantagem e desvantagem de frames e a estrutura básica de combo (iniciar/levantar, continuar e finalizar) é tudo que você precisa pra jogar o básico de qualquer jogo de luta, tu não precisa aprender todos os golpes nem todos os personagens como o Buda disse, isso é só pra quem realmente quer competir. Durante esse processo de aprendizado eu descobri que na verdade eu gosto muito do gênero, cheguei a criar um clube na minha escola aonde eu ensinava os alunos a jogar de forma prática e teórica e hoje em dia eu jogo competitivamente Street Fighter 6. Creio que a maior dificuldade pro público geral é a falta de acessibilidade para aprender a jogar, além da maioria dos jogos serem caros, ter season pass e as vezes precisar pagar pra jogar online (no caso dos consoles) nem todo jogo tem um bom tutorial/guia e aí você tem que garimpar conteúdo na internet que nem eu fiz mas obviamente nem todo mundo tem tempo ou paciência pra isso. Mas mesmo assim se você realmente quer aprender, tem muito conteúdo de qualidade aí, canais brasileiros como Killerxinok e guiexceptional pra aprender MK, Keoma e Ryoran pra Street, Thedennerdon pra Tekken... E as vezes aquilo que parece ser meio trabalhoso a primeira vista pode ser divertido, o meu primeiro ano aprendendo jogo de luta creio que foi o período que mais me diverti jogando/aprendendo qualquer coisa. Aliás, finalizando esse textão, boa parte da minha diversão em jogos de luta e até outros jogados focado em combate foi desbloqueada por desenvolver essa habilidade de explorar as mecânicas dos jogos no seu limite. Um jogo que eu voltei a jogar após aprender jogo de luta foi Devil May Cry 5 por exemplo, antigamente eu também não gostava muito de DMC por que eu não sabia como aprender as mecânicas, agora com a minha experiência prévia aprendendo a aprender, tudo ficou mais fácil de fazer e entender e eu consigo enxergar uma complexidade maior nas mecânicas dele.
Metal Slug, só veio esse nome na cabeça nesse episódio. Adoro todos, mas perco uma vida a cada 30 segundos. Fico imaginando quantas fichas eram necessárias para um jogador médio terminar esse game. Ótimo episódio, abraços!
Muito boa a temática do programa, galera!!! Parabéns!!! Jogos de ritmo eu sempre me dava melhor jogando no controle ou no teclado, como o Crypt of Necrodancer e o Patapon, mas infelizmente, Guitar hero e Rockband, tive poucas oportunidades de jogar nos instrumentos (e joguei MUITO MAL). Com os jogos de luta sempre tive mais afinidade, principalmente porque na vizinhança onde eu morava, o gênero era o mais forte, desde os arcades e até as locadoras. Como já comentei antes, joguei bastante a série King of Fighters nos anos 90, que na minha cidade era praticamente uma grande arena onde era possível ir de bairro em bairro desafiando a galera e, principalmente, chegar no saudoso Videorama (quem for de Manaus aí, e com mais 30 anos, vai lembrar) para ter os reais desafios em qualquer jogo do gênero, seja Street Fighter ou King of Fighters. Depois passei a jogar a série Guilty Gear onde infelizmente esse era pouco jogado nos meios que eu frequentava e só comecei a tomar porrada mesmo no online, jogo até hoje e ainda me divirto bastante pelo desafio. Agora voltando ao tema, um jogo que eu gosto BASTANTE de luta, mas NÃO CONSIGO jogar bem é Soul Calibur, a temática e as artes me atraem bastante, mas tenho dificuldade DEMAIS em conectar os combos e prever os ataques, diferentemente de um Tekken por exemplo, que não sei, tenho mais facilidade em jogar por ele ser mais técnico e, de certa forma, emular bem alguns estilos de luta reais.
Isso que é mencionado sobre futebol no episódio sobre saber jogar futebol facilitar no game, tenho a impressão de isso também vale para jogos de luta. Principalmente em Tekken, quando comecei a treinar boxe, resolvi aprender a jogar com o Steve Fox, e quando você traz os mesmos princípios da arte marcial pro game onde cada botão é um braço, entende os princípios de esquiva, pêndulos e socos direcionados, isso meio que muda toda a perspectiva de se tinha do jogo em si.
Desses jogos de shoot'em up/bullet hell, um jogo que eu gosto MUITO, mas jogo MUITO MAL é o Metal Slug, jogo difícil que come ficha dos infernos. Mas aquilo que vocês falaram, desses de nave, R-Type sempre foi um pesadelo (comecei pelo R-Type 3 no SNES), hoje jogo o Final 2, e ainda continuo apanhando. Mas desses aí o único que joguei bem foi o Giga Wing 2 no Dreamcast e esse entra na classificação que o Alan falou - jogos beirando o impossível com trilhas sonoras absurdas de boas!!!!
Nossa, eu em vários jogos sou EXATAMENTE assim, soulslike eu morro e morro e continuo (será se sou masoquista ?) Em CS e valorant já fui xingado até fora da rankeada (e eu gosto mesmo assim tambem), na epoca que overwatch era bom eu tambem tentava. Crash um ótimo exemplo, tinha fase que eu ficava durante meses e nao passava, amava a experiência mas era tenebroso vivendo-a. Outro que eu amo e sou terrível é o Rocket League, a musica, os carros e a ideia sao incriveis, o problema é quem ta do outro lado da tela que é péssimo Otimo podcast como sempre, meu treinos e grind ficaram mais felizes com a presenca de vocês! Ps: menção honrosa, sou pessimo em jogos de cartas, mas amo estudar os decks (yugioh, magic e marvel snap) e entrar no ciclo de ganhar e perder
Como um jogador que joga varias coisas eu não sou bom em nada mas ruim em tudo, os gêneros que eu mais curto que eu sou ruim é jogo de luta, FPS e corrida, são jogos eu gosto de jogar mas sofro por ser ruim principalmente no online, talvez se eu focasse em algum eu poderia melhorar o único que eu parei uma vez pra dar uma "estudada" foi o Street fighter 5 e melhorei um pouco mas não o suficiente pra sair do Bronze da Ranked, futebol até que eu consigo me virar o Fifa por exemplo eu já joguei muito Ultimate Team na época que eu era jogador mais ativo de Fifa e de console conseguia ganhar de uma galera e ficar em colocações medianas mas a parada pra ser bom no Fifa principalmente no Ultimate Team é saber os "macetes" o drible apelão, a mecânica "nova" que geralmente é quebrada no lançamento, o lugar do campo e o tipo de chute que é praticamente gol e nos últimos Fifas que eu joguei ter o meta do jogo ou algo próximo, Ótimo podcast abraços!
O primeiro que vem à minha mente é CS. Gosto de assistir os campeonatos e etc., mas falta mira kkkkkkk CIV tbm é um jogo que eu gosto muito mas acho muito difícil de jogar nas dificuldades mais altas e tem certas vitórias que nunca consegui nem no normal (vitória religiosa e cultural) Tem jogos como kingdom hearts 2 que não consegui fazer 100% pq é extremamente difícil (chefes extras difíceis)
O Alan me acertando na testa já no começo com jogo de ritmo, até queria ir bem num DDR ou OSU mas eu olho pra aquilo dá até agonia, tinha um jogo de ritmo no nintendo DS, mas que também era muito ruim por mais que gostasse. Outro jogo que não consigo entender é o Ragnarok Online, eu tô num servidor onde é perfeitamente possível grindar pro end game, mas como não entendo dos equipamentos, cartas, bônus e classes acabo ficando pra trás. O que eu acho frustrante porque gosto demais desse jogo. Mas pra quem não entende a pira de Touhou vou tentar falar mais ou menos o que entendi, a pira é que enquanto na maioria dos shmups você controla uma nave, em Touhou você controla e enfrenta waifus, claro que isso ia dar certo. O outro ponto é que sim, Touhou tem um lore muito bem feito, é basicamente essa terra fantasiosa onde yokais [ou até humanos a depender do jogo] causam incidentes e você, controlando uma sacerdotisa, tem que resolver esses problemas em cada instância da série. Com o design das personagens bem construído em torno do conceito delas e a música foda pra caralho, o Zun conta histórias muito bem, acho que é por isso que gostam tanto. Inclusive é um jogo que eu queria jogar melhor, mas é um desses jogos que só memorização resolve, o bom é que o show de luzes e a música não deixam você desencorajar. Outra coisa que queria jogar bem era King of Fighters 2000/2002, o online é pura doença, mas não acho que tem tanta diferença de quando a máquina joga com o Rugal. É um jogo foda bagarai e também gosto muito do quão únicos os personagens são entre si, combinando o tipo físico com o tipo de luta e cada um com sua personalidade. Outro jogo que embora tenha uma história que seja uma bagunça tem personagens muito bons.
Faltou bayonetta é o tipo de jogo que qualquer um zera mas se tornar bom é pra poucos. Além disso há vários níveis de dificuldade então mesmo que vc consiga atingir um nível satisfatório em um o próximo te destroi. Ainda sim entender e aplicar as mecanicas do jogo conscientemente é muito satisfatório. A sua próxima run de bayonetta sempre é melhor q a anterior por causa disso
eu sou horrível em qualquer jogo que tenha parry. não tenho reflexo para acertar o timing e pior que fico tentando acertar, espero inimigo atacar e levo porrada, sendo que com dodge eu consigo desviar deboa. o único jogo que conseguia acertar o parry era no bloodborne.
Eu adoro Heroes of might and magic também, jogo até hoje, e também sou horrivel kkkk plus, acho age massa de mais, fui jogar o 4 no gamepass nao consegui passar o tutorial o/
Sou ruim em jogos online competivos basicamente pode botar qualquer jogador singles play no mod hard very hard pesadelo pra mim q eu jogo bem mas jogos onlines competivos sempre 😅😅😅 fico ruim
Sou doido por jogos rts, estilo age of empires, mas nunca parei de fato pra jogar muito ou ver videos sobre pq sou uma negação na gameplay, mas so de saber que precisa de estratégia e pegar recursos para evoluir uma civilização me deixa com vontade de jogar.
Inclusive o primeiro jogo que lembro de jogar na minha vida foi um rts chamado "mech commander", passei mais de 20 anos chamando de "jogo que tem a galinha robo" pq uma das unidades me lembrava uma galinha e eu nao sabia ler, entao nao sabia qual era nome do jogo, deve ser por isso que tenho uma paixão pelo gênero.
Durante um bom tempo eu também achava que jogo de luta não era pra mim, tentava jogar, apertava qualquer botão, não entendia nada e era espancado, online e offline pelo meu irmão. Num dia aleatório eu resolvi tacar o foda-se e fui de uma vez por todas parar pra aprender jogos de luta, fui pesquisar guias, vi vários vídeos no RUclips, por consequência treinei muito meu inglês pois não encontrava muito conteúdo BR na época e fui tentar de novo jogando dragon ball fighterz, mortal Kombat 11 e street fighter 5...
Resumindo, percebi que não era tão difícil quanto parecia, bastou eu entender os fundamentos de jogos de luta que eu conseguia aplicar em qualquer jogo e me divertir no processo.
Conceitos básicos como anti aéreos, espaçamento, vantagem e desvantagem de frames e a estrutura básica de combo (iniciar/levantar, continuar e finalizar) é tudo que você precisa pra jogar o básico de qualquer jogo de luta, tu não precisa aprender todos os golpes nem todos os personagens como o Buda disse, isso é só pra quem realmente quer competir.
Durante esse processo de aprendizado eu descobri que na verdade eu gosto muito do gênero, cheguei a criar um clube na minha escola aonde eu ensinava os alunos a jogar de forma prática e teórica e hoje em dia eu jogo competitivamente Street Fighter 6.
Creio que a maior dificuldade pro público geral é a falta de acessibilidade para aprender a jogar, além da maioria dos jogos serem caros, ter season pass e as vezes precisar pagar pra jogar online (no caso dos consoles) nem todo jogo tem um bom tutorial/guia e aí você tem que garimpar conteúdo na internet que nem eu fiz mas obviamente nem todo mundo tem tempo ou paciência pra isso.
Mas mesmo assim se você realmente quer aprender, tem muito conteúdo de qualidade aí, canais brasileiros como Killerxinok e guiexceptional pra aprender MK, Keoma e Ryoran pra Street, Thedennerdon pra Tekken... E as vezes aquilo que parece ser meio trabalhoso a primeira vista pode ser divertido, o meu primeiro ano aprendendo jogo de luta creio que foi o período que mais me diverti jogando/aprendendo qualquer coisa.
Aliás, finalizando esse textão, boa parte da minha diversão em jogos de luta e até outros jogados focado em combate foi desbloqueada por desenvolver essa habilidade de explorar as mecânicas dos jogos no seu limite. Um jogo que eu voltei a jogar após aprender jogo de luta foi Devil May Cry 5 por exemplo, antigamente eu também não gostava muito de DMC por que eu não sabia como aprender as mecânicas, agora com a minha experiência prévia aprendendo a aprender, tudo ficou mais fácil de fazer e entender e eu consigo enxergar uma complexidade maior nas mecânicas dele.
Metal Slug, só veio esse nome na cabeça nesse episódio. Adoro todos, mas perco uma vida a cada 30 segundos. Fico imaginando quantas fichas eram necessárias para um jogador médio terminar esse game. Ótimo episódio, abraços!
Terminando agora o ep! Falando em jogos q sou ruim mas gosto, ouvi o podcast quase todo jogando mario kart, grindando p ficar bom 😅
Muito boa a temática do programa, galera!!! Parabéns!!! Jogos de ritmo eu sempre me dava melhor jogando no controle ou no teclado, como o Crypt of Necrodancer e o Patapon, mas infelizmente, Guitar hero e Rockband, tive poucas oportunidades de jogar nos instrumentos (e joguei MUITO MAL). Com os jogos de luta sempre tive mais afinidade, principalmente porque na vizinhança onde eu morava, o gênero era o mais forte, desde os arcades e até as locadoras. Como já comentei antes, joguei bastante a série King of Fighters nos anos 90, que na minha cidade era praticamente uma grande arena onde era possível ir de bairro em bairro desafiando a galera e, principalmente, chegar no saudoso Videorama (quem for de Manaus aí, e com mais 30 anos, vai lembrar) para ter os reais desafios em qualquer jogo do gênero, seja Street Fighter ou King of Fighters. Depois passei a jogar a série Guilty Gear onde infelizmente esse era pouco jogado nos meios que eu frequentava e só comecei a tomar porrada mesmo no online, jogo até hoje e ainda me divirto bastante pelo desafio. Agora voltando ao tema, um jogo que eu gosto BASTANTE de luta, mas NÃO CONSIGO jogar bem é Soul Calibur, a temática e as artes me atraem bastante, mas tenho dificuldade DEMAIS em conectar os combos e prever os ataques, diferentemente de um Tekken por exemplo, que não sei, tenho mais facilidade em jogar por ele ser mais técnico e, de certa forma, emular bem alguns estilos de luta reais.
Isso que é mencionado sobre futebol no episódio sobre saber jogar futebol facilitar no game, tenho a impressão de isso também vale para jogos de luta. Principalmente em Tekken, quando comecei a treinar boxe, resolvi aprender a jogar com o Steve Fox, e quando você traz os mesmos princípios da arte marcial pro game onde cada botão é um braço, entende os princípios de esquiva, pêndulos e socos direcionados, isso meio que muda toda a perspectiva de se tinha do jogo em si.
Desses jogos de shoot'em up/bullet hell, um jogo que eu gosto MUITO, mas jogo MUITO MAL é o Metal Slug, jogo difícil que come ficha dos infernos. Mas aquilo que vocês falaram, desses de nave, R-Type sempre foi um pesadelo (comecei pelo R-Type 3 no SNES), hoje jogo o Final 2, e ainda continuo apanhando. Mas desses aí o único que joguei bem foi o Giga Wing 2 no Dreamcast e esse entra na classificação que o Alan falou - jogos beirando o impossível com trilhas sonoras absurdas de boas!!!!
Nossa, eu em vários jogos sou EXATAMENTE assim, soulslike eu morro e morro e continuo (será se sou masoquista ?)
Em CS e valorant já fui xingado até fora da rankeada (e eu gosto mesmo assim tambem), na epoca que overwatch era bom eu tambem tentava.
Crash um ótimo exemplo, tinha fase que eu ficava durante meses e nao passava, amava a experiência mas era tenebroso vivendo-a.
Outro que eu amo e sou terrível é o Rocket League, a musica, os carros e a ideia sao incriveis, o problema é quem ta do outro lado da tela que é péssimo
Otimo podcast como sempre, meu treinos e grind ficaram mais felizes com a presenca de vocês!
Ps: menção honrosa, sou pessimo em jogos de cartas, mas amo estudar os decks (yugioh, magic e marvel snap) e entrar no ciclo de ganhar e perder
Como um jogador que joga varias coisas eu não sou bom em nada mas ruim em tudo, os gêneros que eu mais curto que eu sou ruim é jogo de luta, FPS e corrida, são jogos eu gosto de jogar mas sofro por ser ruim principalmente no online, talvez se eu focasse em algum eu poderia melhorar o único que eu parei uma vez pra dar uma "estudada" foi o Street fighter 5 e melhorei um pouco mas não o suficiente pra sair do Bronze da Ranked, futebol até que eu consigo me virar o Fifa por exemplo eu já joguei muito Ultimate Team na época que eu era jogador mais ativo de Fifa e de console conseguia ganhar de uma galera e ficar em colocações medianas mas a parada pra ser bom no Fifa principalmente no Ultimate Team é saber os "macetes" o drible apelão, a mecânica "nova" que geralmente é quebrada no lançamento, o lugar do campo e o tipo de chute que é praticamente gol e nos últimos Fifas que eu joguei ter o meta do jogo ou algo próximo, Ótimo podcast abraços!
O primeiro que vem à minha mente é CS. Gosto de assistir os campeonatos e etc., mas falta mira kkkkkkk
CIV tbm é um jogo que eu gosto muito mas acho muito difícil de jogar nas dificuldades mais altas e tem certas vitórias que nunca consegui nem no normal (vitória religiosa e cultural)
Tem jogos como kingdom hearts 2 que não consegui fazer 100% pq é extremamente difícil (chefes extras difíceis)
O Alan me acertando na testa já no começo com jogo de ritmo, até queria ir bem num DDR ou OSU mas eu olho pra aquilo dá até agonia, tinha um jogo de ritmo no nintendo DS, mas que também era muito ruim por mais que gostasse.
Outro jogo que não consigo entender é o Ragnarok Online, eu tô num servidor onde é perfeitamente possível grindar pro end game, mas como não entendo dos equipamentos, cartas, bônus e classes acabo ficando pra trás. O que eu acho frustrante porque gosto demais desse jogo.
Mas pra quem não entende a pira de Touhou vou tentar falar mais ou menos o que entendi, a pira é que enquanto na maioria dos shmups você controla uma nave, em Touhou você controla e enfrenta waifus, claro que isso ia dar certo. O outro ponto é que sim, Touhou tem um lore muito bem feito, é basicamente essa terra fantasiosa onde yokais [ou até humanos a depender do jogo] causam incidentes e você, controlando uma sacerdotisa, tem que resolver esses problemas em cada instância da série.
Com o design das personagens bem construído em torno do conceito delas e a música foda pra caralho, o Zun conta histórias muito bem, acho que é por isso que gostam tanto. Inclusive é um jogo que eu queria jogar melhor, mas é um desses jogos que só memorização resolve, o bom é que o show de luzes e a música não deixam você desencorajar.
Outra coisa que queria jogar bem era King of Fighters 2000/2002, o online é pura doença, mas não acho que tem tanta diferença de quando a máquina joga com o Rugal. É um jogo foda bagarai e também gosto muito do quão únicos os personagens são entre si, combinando o tipo físico com o tipo de luta e cada um com sua personalidade. Outro jogo que embora tenha uma história que seja uma bagunça tem personagens muito bons.
Faltou bayonetta é o tipo de jogo que qualquer um zera mas se tornar bom é pra poucos. Além disso há vários níveis de dificuldade então mesmo que vc consiga atingir um nível satisfatório em um o próximo te destroi. Ainda sim entender e aplicar as mecanicas do jogo conscientemente é muito satisfatório. A sua próxima run de bayonetta sempre é melhor q a anterior por causa disso
Xadrez conta? Kkkkj eu amo, mas apanho pra quase todo mundo
Eu tenho uma idéia que 90% dos jogadores de xadrez na verdade é ruim e só não sabe. Isso me conforta hahahahahahaha
Eu levei muito e muito tempo pra zerar DS 1 slk uahsuhas
Quando eu assistia os vídeos tinha 10.000 incritos. Voltei 3 anos depois e encontrei 16.000. Dureza...
Sera q tem debug mode de jogos guilt pleasure? Aqueles jogos ruins, mas q gostamos por alguma razão.
Debug Mode #109 - (Jogos que) Todo mundo odeia, menos eu
@@BlueSpeed7 Vlw :D
eu sou horrível em qualquer jogo que tenha parry. não tenho reflexo para acertar o timing e pior que fico tentando acertar, espero inimigo atacar e levo porrada, sendo que com dodge eu consigo desviar deboa. o único jogo que conseguia acertar o parry era no bloodborne.
Saudades outubro do medo 😭
Eu sou ruim em jogo de corrida, sou pior ainda quando coloca o carro em manual, aí lascou!
Aí viro um roda presa de carteirinha!
eu com qualquer jogo de plataforma
Eu adoro Heroes of might and magic também, jogo até hoje, e também sou horrivel kkkk plus, acho age massa de mais, fui jogar o 4 no gamepass nao consegui passar o tutorial o/
Touhou jogue o luna nights tem um pouco da história do jogo o touhou que eu já zerei foi o 8 eiyashou imperishable night
Dia 12 Queijo de Jojo
Sou ruim em jogos online competivos basicamente pode botar qualquer jogador singles play no mod hard very hard pesadelo pra mim q eu jogo bem mas jogos onlines competivos sempre 😅😅😅 fico ruim
Katana Zero 2. Kd essa prr?????
Dia 13 Queijo de Jojo
Dia 14 Queijo de Jojo