Ótimo review Fernando, muito prático e útil esta ferramenta. Mas só algumas observações; eu sempre tive a braçadeira de nylon, mais como um ornizador de cabos, dá para utilizar como braçadeira para drenos se ar condicionados- tem aqui uma técnica desenvolvidas pelo pessoal do HVAC. Por outro lado vejo sendo usado como organizador de grandes feixes de cabos de informática, ou de elétrica aitomotiva. Entretanto, fiação elétrica em grande quantidade só devem ser associados de forma massiva, em correntes contínuas de baixa voltagem e amperagem, senão superaquecem e se incendeiam. Em braçadeiras de maior tamanho , seriamatribuidas maior tração. Mas isso também tem um limite após os quais entram em ação braçadeiras mais robustas. O interessante, é que pelo seu desempenho em arco, ou em fechamento de cinta, conexões mais robustas, implicam em uso destas braçadeiras em grandes quantidades, para assegurar sua performance de sujeição. Confesso que não estou familiarizado com usos mais pesados deste tipo de conexão. Quanto à diferença funcional entre Klein e Malcom, é o mesmo caso das tesouras multifuncionais para eletricistas - a Knipex teve que voltar atrás e rever os mordentes frontais dos mesmos, após crítica f7ncional da Southwire. Assim uns inventam, outros melhoram e a bola vai sendo passada. Um grande abraço.
Agradeço seu comentário detalhado e perspicaz, Mitsuro Kabe. Suas observações sobre os diversos usos das braçadeiras de nylon são muito pertinentes, desde a organização de cabos até aplicações em HVAC e automotiva. E sua advertência sobre o uso em fiação elétrica é crucial para a segurança. Seu conhecimento técnico e experiência prática certamente enriquecem a percepção sobre essa ferramenta versátil. Obrigado por compartilhar suas ideias e contribuir para o tema.
Ótimo review Fernando, muito prático e útil esta ferramenta.
Mas só algumas observações; eu sempre tive a braçadeira de nylon, mais como um ornizador de cabos, dá para utilizar como braçadeira para drenos se ar condicionados- tem aqui uma técnica desenvolvidas pelo pessoal do HVAC.
Por outro lado vejo sendo usado como organizador de grandes feixes de cabos de informática, ou de elétrica aitomotiva. Entretanto, fiação elétrica em grande quantidade só devem ser associados de forma massiva, em correntes contínuas de baixa voltagem e amperagem, senão superaquecem e se incendeiam.
Em braçadeiras de maior tamanho , seriamatribuidas maior tração. Mas isso também tem um limite após os quais entram em ação braçadeiras mais robustas.
O interessante, é que pelo seu desempenho em arco, ou em fechamento de cinta, conexões mais robustas, implicam em uso destas braçadeiras em grandes quantidades, para assegurar sua performance de sujeição.
Confesso que não estou familiarizado com usos mais pesados deste tipo de conexão.
Quanto à diferença funcional entre Klein e Malcom, é o mesmo caso das tesouras multifuncionais para eletricistas - a Knipex teve que voltar atrás e rever os mordentes frontais dos mesmos, após crítica f7ncional da Southwire.
Assim uns inventam, outros melhoram e a bola vai sendo passada.
Um grande abraço.
Agradeço seu comentário detalhado e perspicaz, Mitsuro Kabe.
Suas observações sobre os diversos usos das braçadeiras de nylon são muito pertinentes, desde a organização de cabos até aplicações em HVAC e automotiva. E sua advertência sobre o uso em fiação elétrica é crucial para a segurança.
Seu conhecimento técnico e experiência prática certamente enriquecem a percepção sobre essa ferramenta versátil.
Obrigado por compartilhar suas ideias e contribuir para o tema.