Sempre acompanhei o Podcast pelo Castbox,muito bom Xadrez Verbal(Fronteiras Invisíveis do Futebol),mais tenho sentido falta de novos episódios. Hoje venho aqui ouvir,desta vez no RUclips. Espero que voltem a fazer o Fronteiras Invisíveis do Futebol. Abraços desde Manaus.
Eu estava com falsas esperanças que pudessem citar um famoso guitarrista Norte Irlandês, o falecido Gary Moore, em suas canções normalmente cita os conflitos que ambas as Irlandas passavam e ele cresceu nesse meio, não a toa que algumas músicas tem uma veia melancólica. No mais, excelentes como sempre!
Esqueceram de mencionar o Damien Duff, jogador irlandês capitão da seleção do seu país e que fez muito sucesso no Chelsea no começo dos anos 2000 (depois do time ter sido comprado pelo Abramovich). Jogava como meio campista, pelas laterais do campo (um ala) e se aposentou recentemente (embora desde 2005 já estivesse decaindo). O podcast foi muito bom, mas acho que poderiam falar um pouco mais das ligas futebolísticas do país.
+Xadrez Verbal imagino! Tenho interesse pela Iugoslávia. E tenho uma dúvida também (curiosidade na verdade) mas, lá vai: vi em um vídeo teu falando sobre os imigrantes na França, que o governo francês tinha um acordo com a Turquia pra estimular a imigração de profissionais pra lá. Isso se aplica a Alemanha, pois percebi que tem uma grande comunidade turca por lá. E mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
uma coisa curiosa: apesar da pouca força, a Irlanda é a seleção que mais disputou copas do mundo sem nunca ter sido eliminada na primeira fase - três vezes (também tem uma versão de Sunday Bloody Sunday do John Lennon que recomendo) mas umas dúvidas: havia alguma regra (ainda que não oficial mas ainda assim enforçada) sobre a religião do primeiro ministro britânico, tal qual do monarca? o Duque de Wellington (e o William Petty, outro primeiro ministro que também era irlandês) eram católicos? o Reino Unido já teve algum primeiro ministro católico? e uma sugestão de tema: futebol na finada Iugoslávia e os nacionalismo, em especial a (sensacional) história do Zeljko Raztanovic, vulgo Arkan, é apaixonante grande podcast, assunto bem interessante, acho muito massa esse paralelo sobre futebol e história/política. abç
Filipe e Matias, esqueceram do filme "In The Name Of Father"? Estrelado pelo Daniel Ray-Lewis? Pela história de um grande irlândes que foi preso com três pessoas e serem conhecido por "Quatro de Guildford"? por um terrorista, chamado Gerry Connor? E recomendo este filme se vocês nunca assistiram. É uma história foda :)
Filipe e Matias. Parabéns por mais um belo problema. O que mais gostei desse novo quadro, é o fato não poder fazer uma comparação com o antecessor. Pois como se diz no futebol; É uma caixinha de surpresa. Agora fiquei curioso em saber qual será o próximo país. Sem mencionar que estou aprendendo muito com vocês. Abraço. E continuem com esse belo trabalho. E deixo só uma observação a respeito de uma banda que curto o som. Eu mesmo não consigo dissociar a Irlanda a essa banda; Dropkick Murphys. Segue um link com uma das mais famosas músicas dos caras. goo.gl/mBIi8
Olá Filipe! Achei super interessante as abordagens sobre o processo historico e político das Irlandas. Eh bem verdade que essa rixa entre protestantes e católicos ainda existe na Irlanda do Norte, mesmo que sutil. Eu tenho pessoas do meu convívio que nasceram e se criaram em Ulster e que disseram várias vezes quais bairros de Belfast eles podem ou não andar. Outra curiosidade que alguns amigos já me disseram eh que pela etnia da pessoa ou pelo sobrenome eh possível dizer se um irlandês eh do norte ou do Sul, os irlandeses do norte geralmente tem cabelos mais loiros e olhos mais claros. Em relação a temática do programa eu confesso que não gostei. Detesto futebol e tudo que ele representa e a bem da verdade eu considero os esportes de uma maneira geral super-hiper valorizados mais que o necessário. Ah se as artes e não os esportes conseguissem seduzir e atrair as milhares de pessoas que as Copas do mundo ou Olimpíadas da vida conseguem com tanta facilidade. Enfim, adoro História e vou continuar assistindo o programa e pulando a parte chata do futebol. Abraço!
Você citou rapidamente a batalha de Warterloo e logo me veio a cabeça Carl von Clausewitz. Você já considerou fazer um vídeo a respeito dele? Pelo que eu saiba ele é um personagem histórico importante mas quase nunca se fala nele.
+Jaum, o USB Acho que aparece assim para todos. Pelo o que entendi o Filipe "upa" o podcast assim para ficar tranquilo de reproduzir me se a conexão não estiver "grandes coisa".
Sempre acompanhei o Podcast pelo Castbox,muito bom Xadrez Verbal(Fronteiras Invisíveis do Futebol),mais tenho sentido falta de novos episódios.
Hoje venho aqui ouvir,desta vez no RUclips.
Espero que voltem a fazer o Fronteiras Invisíveis do Futebol.
Abraços desde Manaus.
Eu ouvia esse podcast muito em 2018 quando estava em intercâmbio. Muito bom voltar a ouvir
Sou geógrafa e apaixonada por futebol. P#$*, não podia ter um Podcast mais legal do que esse
O Fronteiras é ótimo pra ouvir jogando um FIFA!
+Xadrez Verbal "Lá Próxima Glória", jogando com a Holanda, o melhor time disparado, ou com o México, que tinha o capitão mais habilidoso do jogo.
Obrigado por não terminar tocando U2...
Mais um excelente programa! Muito bom mesmo! Recomendo a todos!
Eu estava com falsas esperanças que pudessem citar um famoso guitarrista Norte Irlandês, o falecido Gary Moore, em suas canções normalmente cita os conflitos que ambas as Irlandas passavam e ele cresceu nesse meio, não a toa que algumas músicas tem uma veia melancólica.
No mais, excelentes como sempre!
Esqueceram de mencionar o Damien Duff, jogador irlandês capitão da seleção do seu país e que fez muito sucesso no Chelsea no começo dos anos 2000 (depois do time ter sido comprado pelo Abramovich). Jogava como meio campista, pelas laterais do campo (um ala) e se aposentou recentemente (embora desde 2005 já estivesse decaindo).
O podcast foi muito bom, mas acho que poderiam falar um pouco mais das ligas futebolísticas do país.
Parabéns pelo trabalho
Sensacional, parabéns!
Flog Molly é um som muito foda cara. Tinha uns anos que eu não ouvia eles.
Muito bom, pessoal! Só lembrando que a música "Zombie", dos Cranberries, também fala sobre os Troubles. Abraço.
Parabéns Filipe e Matias!
O programa está ficando "coisa fina".
Abraço
Ia sugerir o tema do futebol na Iugoslávia, mas vi que ser tema de um podcast em breve.
Parabéns pelo trabalho!!
+Xadrez Verbal imagino! Tenho interesse pela Iugoslávia. E tenho uma dúvida também (curiosidade na verdade) mas, lá vai: vi em um vídeo teu falando sobre os imigrantes na França, que o governo francês tinha um acordo com a Turquia pra estimular a imigração de profissionais pra lá. Isso se aplica a Alemanha, pois percebi que tem uma grande comunidade turca por lá. E mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
uma coisa curiosa: apesar da pouca força, a Irlanda é a seleção que mais disputou copas do mundo sem nunca ter sido eliminada na primeira fase - três vezes (também tem uma versão de Sunday Bloody Sunday do John Lennon que recomendo)
mas umas dúvidas: havia alguma regra (ainda que não oficial mas ainda assim enforçada) sobre a religião do primeiro ministro britânico, tal qual do monarca? o Duque de Wellington (e o William Petty, outro primeiro ministro que também era irlandês) eram católicos? o Reino Unido já teve algum primeiro ministro católico?
e uma sugestão de tema: futebol na finada Iugoslávia e os nacionalismo, em especial a (sensacional) história do Zeljko Raztanovic, vulgo Arkan, é apaixonante
grande podcast, assunto bem interessante, acho muito massa esse paralelo sobre futebol e história/política. abç
+Xadrez Verbal obg, deveras grato, esperarei ansioso
Felipe,escócia seria uma otima com a rivalidade de celtic e rangers
Ah, tem o Aberdeen também!
Façam da Escócia sobre a Velha Firma, pois é o tema do meu tcc, se postarem será de grande ajuda!
Filipe e Matias, esqueceram do filme "In The Name Of Father"? Estrelado pelo Daniel Ray-Lewis? Pela história de um grande irlândes que foi preso com três pessoas e serem conhecido por "Quatro de Guildford"? por um terrorista, chamado Gerry Connor? E recomendo este filme se vocês nunca assistiram. É uma história foda :)
***** relaxa, que o podcast ficou foda. Só falta este detalhe ^^. Mas pouco brasileiro conhece esta história.
Filipe e Matias. Parabéns por mais um belo problema.
O que mais gostei desse novo quadro, é o fato não poder fazer uma comparação com o antecessor. Pois como se diz no futebol; É uma caixinha de surpresa.
Agora fiquei curioso em saber qual será o próximo país.
Sem mencionar que estou aprendendo muito com vocês. Abraço. E continuem com esse belo trabalho.
E deixo só uma observação a respeito de uma banda que curto o som. Eu mesmo não consigo dissociar a Irlanda a essa banda; Dropkick Murphys. Segue um link com uma das mais famosas músicas dos caras. goo.gl/mBIi8
so tenho problema em baixar o podcast pelo celular que eu baixo mais não reproduz
Olá Filipe! Achei super interessante as abordagens sobre o processo historico e político das Irlandas. Eh bem verdade que essa rixa entre protestantes e católicos ainda existe na Irlanda do Norte, mesmo que sutil. Eu tenho pessoas do meu convívio que nasceram e se criaram em Ulster e que disseram várias vezes quais bairros de Belfast eles podem ou não andar. Outra curiosidade que alguns amigos já me disseram eh que pela etnia da pessoa ou pelo sobrenome eh possível dizer se um irlandês eh do norte ou do Sul, os irlandeses do norte geralmente tem cabelos mais loiros e olhos mais claros.
Em relação a temática do programa eu confesso que não gostei. Detesto futebol e tudo que ele representa e a bem da verdade eu considero os esportes de uma maneira geral super-hiper valorizados mais que o necessário. Ah se as artes e não os esportes conseguissem seduzir e atrair as milhares de pessoas que as Copas do mundo ou Olimpíadas da vida conseguem com tanta facilidade. Enfim, adoro História e vou continuar assistindo o programa e pulando a parte chata do futebol. Abraço!
***** Verdade. Mas tô assistindo os vídeos atrasados aos poucos. Abs.
o xadrez verbal tem algum vide-o falando sobre a agencia espacial brasileira?, sé n acredito que seria um ótimo tema...
Você citou rapidamente a batalha de Warterloo e logo me veio a cabeça Carl von Clausewitz. Você já considerou fazer um vídeo a respeito dele? Pelo que eu saiba ele é um personagem histórico importante mas quase nunca se fala nele.
Perguntinha: Vai ter arena Criméia na copa da Rússia?
***** Mas concorda que é bem a cara do Puttin...
Faltou o link para o dossiê na descrição do vídeo: www.xadrezverbal.com/2015/10/28/fronteiras-invisiveis-do-futebol-2-irlanda/
Só para mim aparece a opção máxima de 240p?
+Jaum, o USB Acho que aparece assim para todos. Pelo o que entendi o Filipe "upa" o podcast assim para ficar tranquilo de reproduzir me se a conexão não estiver "grandes coisa".
Matias, tem redes sociais?
Ele tem um twitter
fazer um Albânia x servia sobre o Kosovo e os jogadores de la
Minha professora americana disse que eu pareço um irlandês.