Lei it Be sempre esteve no meu top 3 dos discos dos Beatles porque sempre fui fascinado pelo show no telhado. Depois do documentário Get back, então, fiquei mais fascinado, ainda.
Agora sim entramos no nível Pós Graduação na The Beatles School. Assisti ao vídeo três vezes e precisarei pegar papel e caneta pra anotar todas as informações desse vídeo. É muito conteúdo! Se eu conseguir passar dessa fase, avante para o mestrado com o prof Gilvan. 🙏🏼
Gilvan, seu canal é incrível! Descobri que existe há apenas três dias e estou "maratonando" os vídeos na ordem de postagem. Sou fã dos Beatles há apenas oito anos, e nos últimos dois anos quase não os tenho escutado com a frequência que escutava antes. Resolvi mudar isso neste ano e repassar TUDO que tenho deles aqui, entre discos, DVDs, livros e quadrinhos, além de ir à caça de material que desejo há algum tempo e ainda não consegui adquirir. Foi então que acabei encontrando o seu canal que, devo dizer, está aumentando muito o meu conhecimento e, principalmente, reacendendo a empolgação pelos Fab Four. Parece até que os estou redescobrindo! Obrigado e continue com o excelente trabalho!
Tenho um amigo mais jovem que sempre considerou o "naked" cono oficial. Acho legal essa diferença de perspectiva. Hj em dia, sempre quando quero ouvi Let It Be, ouço o "naked". Acho que aos poucos está se tornando tbm o meu "deixe estar" oficial. Vi essa nova ed. dupla na loja, mas me contive e não comprei. Achei meio cara.
"Que há a reunião entre o John, o Paul com suas esposas, o Ringo também com sua esposa, o George ele estava com... o Eric Clapton" - 10:08 min 🙄🤣 Valeu, Gilvan! Muito bom!
Conheci os Beatles aos 12 anos (hoje tenho 23) graças a um trabalho escolar e depois disso vivi uma beatlemania de uns 6 meses. O tempo foi passando, fui conhecendo outras bandas e cheguei ao ponto de desmerecer o som dos Beatles algumas vezes (o famoso, gosto mas com resalvas). Graças ao seu canal e ao documentário Get Back eu voltei a ouvir e adorar os caras. Ao meu ver o documentário é uma obra prima, mostrando o quão orgânico era o som dos caras. Atualmente não me canso de ouvir Let it be Naked e a coletânea 67-70. Resumindo a parada, parabéns pelo seu trabalho, GIlvan, pouca firula nos vídeos, muito conteúdo (do bom) e uma linguagem atual que prende a nossa atenção. Abraços!!
Eu aposto 5.....mil...kkk ,que o Gilvan é o cara que mais manja de Beatles no Brasil... ainda mais ,quando a gente acorda de uma noite bem dormida...É..tem isso também...." cês se cuidam,ae!!".....
Prezado Mestre Gil Van Moore. Grato sempre pelas pesquisas e compartilhamento, feliz por ver a Marilu, saudável e participativa. Muita história das músicas, e melhor compreensão dos anos de esgarçamento das relações de 4 grandes figuraças, e as intervenções externas, que jogaram uma pá de cal, num fio de esperança de voltarem a trabalhar juntos, conforme mencionado cada um faria seu trabalho autoral e no final do ano se reuniram se pra trabalhar juntos; se daria certo, nunca saberemos; mas seria uma possibilidade.
Hahahahah, melhor vinheta. É perceptível a diferença de som do naked para o clássico, particularmente prefiro o naked, mas são obras primas. Obrigado pelo conteúdo Gilvan 👊
Gilvan, Os Beatles deram a trilha pra minha vida, muito cedo apresentados por meu primo-IRMÃO Jorginho. Você tem dado, com maestria, o conhecimento que nunca tive sobre nossos Mestres. Toca fundo na alma com suas visões cultas e humanizadas. Agradeço demais! Abração!
Ao contrário da maioria dos fãs dos Fab, o primeiro Let it be que ouvi na vida foi o Naked...um bom tempo dps fui ouvir o "original" e quase não consegui kkkk acho extremamente exagerado até hoje...meu preferido é o Naked...
Show!!! Uma das coisas mais emocionates, pra mim, é tocar as músicas que gosto, dos Beatles, no violão e guitarra!!!! Tipo, quando toco "All I've got to do" e tento cantar e faço backing vocal também, me sinto no espaço sideral!!! Beatles é foda!!
Sempre fui fanzaço do Let it Be. É ótimo como você foi ligando todos os pontos pois é um imenso quebra-cabeças. Tenho certeza que nem eles isoladamente avaliaram a situação com a riqueza de detalhes que você juntou. Acredito mesmo quando dizem que há fãs que sabem mais da história que os próprios Beatles sabiam. Nível elevadíssimo Gilvan. Parabéns
voltei aqui depois de muito tempo, quando eu acompanhava o Bald Beatle tinha 5000 inscritos e um cenário simples. hoje o careca tem 45 mil e um cenário esplêndido. meus parabéns Gilvan👏👏👏
Sensacional o vídeo, informações de grande valor que eu sozinho jamais conseguiria chegar as mesmas conclusões. Obrigado por compartilhar não só seu conhecimento, mas suas considerações!! Abraço!!!
Gilvan, descobri seu canal há pouco tempo. Vc está me ajudando muito a conhecer mais a história dos Beatles! Felicidade no meu coração! Estou encantada com esse canal. O documentário Get Back ficou mais claro ainda com suas aulas! Muito bom! Obrigada!
Muito bom!! O meu favorito também é o naked, mas com a let it be do álbum. E não entendi essa do John na mesma reunião querer que nos próximos álbuns tenham mais músicas do George e depois dizendo que ia sair da banda.
O Let It Be original é meu favorito, o Naked de 2003 acho muito "primeiro take" por mais que vc possa entender os motivos que fizeram Paul McCartney apresentar a sua versão para aquele álbum. Eu acho lindo o trabalho de cordas feito por Phil Spector, dá um ar quase que ecumênico em Let It Be, Across The Universe, The Long And Winding Road e I Me Mine, parece que os Beatles não estavam em um estúdio e sim em uma igreja. A versão de Let It Be do álbum de 1970 me soa mais pomposa, vc tem um solo mais agressivo do George Harrison, você escuta um eco no ximbau da bateria do Ringo e essas características vc não encontra na versão Let It Be single e nem no Naked. Quanto à versão de "Get Back" do Glyn Johns (a da capa deles simulando Please Please Me) eu preciso ouvir mais pra tirar minhas conclusões rs.
The long and winding road no let It be naked é perfeito, aquele piano nossa muito bom, enfim só de falar já deu vontade de escutar de novo, ótimo vídeo. Quero vê o pessoal chato reclamar da qualidade do vídeo agora, hahaha abraço Gilvan!
Não sei se procede, mais reza a lenda de que um dos motivos do Paul querer lançar o Naked, foi que ele ficou P da vida com a edição de The Long and Winding Road do Let it Be com a orchestra.
Oloko Gilvan, eu estava vendo um vídeo seu de 3 anos atrás falando sobre o Let it be naked e o Let it be de 1970 agora pouco, e você me lança mais uma bomba de conhecimento dessas novamente.. Que coisa maravilhosa rapaz !!
Sua sugestão de montar um Álbum Branco alternativo com os takes... Juntei o take de Long, Long, Long, onde a bateria e o vocal estão sensacionais, bem claros e potentes, e uni com o final da versão oficial. Ficou ó 👌🏼
Apesar do tema central do vídeo, o que me deixou pasmo foram essas novas informações sobre como estavam as coisas entre eles em 1970, realmente interessante! Isso responde uns "e ses?" que comentei em um outro vídeo que você fez, acho que falando da parte 3 do "Get Back". Imagina se eles tivessem trocado uma prosa em 70, né? Um grande abraço.
Sinceramente, Gilvan, acho que se os Beatles continuassem com discos de final de ano, não chegariam, hoje, em 2022, com a mesma força. Puro achismo... Abs!
A versão do Glyn de Let It Be me fez voltar a gostar da música. As outras versões eram produzidas demais enquanto essa passa a impressão que o Paul está cantando num pub vazio no meio da noite. Me lembra muito algumas músicas do Exile on Main Street.
Eu particularmente gosto da versão de "Get Back" na qual Paul canta: Get back Loretta your Mommy is waiting for you... de una forma bem audível, diferente daquela que ele diz as mesmas palavras de uma forma em meio aos solos de teclado. É questão de gosto, apesar que para a história é só uma releitura na interpretação de uma música com vários takes. Ter visto o documentário em novembro casou um dano em mim. É estranho vê-los conversando de forma tão atual, limpa e despojada e não crer que eles não são mais (e estão mais) os mesmos e o final daquela história a gente sabe, embora pareça que vai continuar. Abraços e boa semana professor e demais colegas.
Cara, eu gosto muito do Naked, porém na versão de "I've got a feeling" take 1 do telhado o Paul canta um "Hu!" depois do solo que eu acho incrível e espontâneo, e foi tirado do mix do Naked :(
O Let it be Naked é o melhor,principalmente as versoes de Dig a Pony e Across The Universe. Porem,as versoes da Get back e let it be dos singles sao melhores. O solo de let it be no single é muito bonito,é daqueles q se assobia,top demais
As músicas do disco são todas incríveis, isso é consenso. O Let It Be só ficou com a má fama de pior álbum porque foi lançado no meio da bagunça da separação. Como diz o ditado, esse "pior álbum" seria a gema da discografia de muita banda por aí.
Gilvan, uma ideia de vídeo seria você comparar o som de discos dos Beatles em vários formatos, Independentemente de ser Estéreo ou Mono, seja o LP, o CD, o MP3, o FLAC, a Fita K7 ou até mesmo os dispositivos de streaming. Sei que há um vídeo similar no canal, porém, talvez fosse interessante comparar o áudio "analógico" com o digital.
Quando eu era casado sofri muito com isto. Minha ex nunca entendia pq eu sempre comprava uma nova versão remasterizad de um álbum dos Beatles. Eu ouvia sempre a mesma coisa- você comprou o álbum novo dos Beatles com as músicas velhas?
Vamos pensar como um beatlemaníaco novato que ainda curte mídia física (se é que isso existe). Levando em conta essa premissa, qual desses trabalhos você aconselharia para uma primeira audição ou aquisição? Forte abraço Gilvan!
Existe uma versão De-Spector_ed Edition - Hours Of Darkness? tenho isso aqui nos arquivos, mas não sei se foi lançado assim. É a versão que me soa melhor, maior definição e melhor "palco sonoro".
Gilvan eu sei q não tem nada a ver mais vc poderia contar alguma curiosidade sobre os Beach boys tbm ou alguma história deles e dos Beatles. Eu sei q tem um vídeo sobre o rubber soul e pet sounds q inclusive descobri o álbum graças ao seu vídeo, gostaria de ver se tem coisas mais interessantes sobre
Saudações! Antigamente quando comecei a tocar guitarra eu ouvia muito uma versão da let it be que pra mim tinha o segundo melhor solo que já tinha ouvido em todos os tempos. Fiquei anos sem encontrar e sem querer entrei num vídeo que o Samuel Rosa, está tocando let it be ele fala deste solo e informa (não saber ao certo se o solo) foi gravado pelo Lennon 😮. Depois de muito procurar encontrei o vídeo. Poderia ajudar com essa dúvida? 😊 ruclips.net/video/QDYfEBY9NM4/видео.htmlsi=L_ZI5jx976xNoalZ
Prof. Gilvan....O que consideras importante para acrescentar a uma coleção....direi o que tenho e gostaria do seu input. - Albuns em CD com a mixagem original de lançamento para compact disc (do Please Please Me ao Let it Be) - Let it be Naked - Caixa Stereo de 2009 - Caixa Mono de 2009 - Caixa EP Collection - Caixa Singles Collection (em CD - não a de vinil lançada recentemente) - Sgt Pepper's Super Deluxe - White Album Super Deluxe - Abbey Road Super Deluxe - Let It Be Super Deluxe - Caixa The U.S. Albums - Anthology 1 ao 3 - Singles do Free as a Bird e Real Love - Live at the BBC (apenas o primeiro disco duplo) Bootleg - caixa The Complete BBC Sessions - A/B Road - Toda coleção Deluxe do selo Purple Chick - VHS Anthology - Laserdisc Anthology - DVD Anthology - Laserdisc The Compleat Beatles - Laserdisc Help - Cd-Rom A Hard's Day's Night - DVD duplo 1+ Livros: - The Beatles Lyrics - The Complete Beatles Vol 1 & Vol 2 - The Beatles (Hunter Davies) - You never give me your money - peter doggett - Northern Songs - Brian Southall - Maximum Volume - Kenneth Womack - All You need is Ears - George Martin - Here, There and Everywhere - Geoff Emmerick - Solid State - Kenneth Womack - Tune In all these years - Mark Lewinhson - The Beatles Recording Sessions - Mark Lewinshon - The Beatles Anthology - The Beatles Gear - Second Ed. O que faltaria: - Eight Days a Week - The Touring Years (tanto CD como DVD/Blu Ray) - DVD Magical Mystery Tour - DVD Yellow Submarine - CD duplo 1962/1966 e 1967/1970 (red and blue) - CD Live at the BBC vol 2. - Caixa The Capitol Albuns Vol 1 & Vol 2 Qual o seu input? O que considera importante que não está ai? Abraços!!
Maravilhosa aula, meu professor. A única coisa que me deixa frustrado em toda essa história é: cadê a versão "pauleira" de "Two Of Us" (que alguns chamam de "On Our Way Back Home")? Na minha humilde opinião, pelo menos no que se vê até um pouco mais no filme "Let It Be" do que no documentário "Get Back", a versão "pauleira" é melhor que a mais lenta. Eu tenho quase certeza que o Beatles gravaram um "take" completo e (tal qual se deu com "And Your Bird Can Sing", cuja versão do Anthology 2 é, para mim, melhor do que a do Revolver), s´não sei o porquê de insistirem em não lançá-la.
Eu sempre achei também que eles deveriam gravar os solos aparte e depois se juntar para os BEATLES. **OBS> FIQUEI COM MAIS "RAIVA" DO ALLAN KLEIN E DOS EASTMANS...😤 SUKERS!!!!
Uma coisa que eu ainda não havia percebido é que Dig A Pony parece estar assentada na mesma estrutura musical de With A Little Help From My Friends do Sgt Peppers, mas a gente acaba não percebendo por conta do desenho percussivo e da velocidade diferente das duas, mas na versão de Joe Cocker essa semelhança vem à tona, na real, fica bem bem evidente. E isso é uma coisa bem comum em composições e provavelmente e uma coisa até inconsciente. Eu pesquisei pra ver se havia algum comentário sobre isso na web e não achei nada. Existe alguma menção a isso que vc tenha lido em algum lugar?
Gilvan , você já fez algum vídeo comentando esse fato ocorrido , Atentado a George Harrison-30/dez/1999-JGlobo - ruclips.net/video/UNyozPmByQw/видео.html
Gilvan , você já fez algum vídeo comentando esse fato ocorrido , Atentado a George Harrison-30/dez/1999 George e Olivia Harrison falam sobre a tentativa de assassinato que sofreram em 1999 ruclips.net/video/nnRtL7dqTao/видео.html
Meu problema com o Let it Be naked é que não tem os diálogos e as brincadeirinhas que tem no Let it Be e no Get Back. Acho que dá uma espontaneidade ao álbum.
Boa Gilvan, passei 50 anos defendendo o Let It Be dessa bobagem de "pior álbum". Aliás, não tenho, nem nunca tive, pior álbum. Acho que você também não, né? Tem uns Number 9, umas Mary Jane e uns outros trecos que eu não gosto, mas num passa disso não. Abraço.
Paul McCartney se achava dono da banda. Da pra entender pq o George não suportava o hiper perfeccionismo dele. Cara chato do krlh kk. A versão de 1987 de While My Guitar Gently Weeps é muito melhor q a versão do album branco justamente por n ter participação do mCcartney 😂
Gostou? Considere apoiar a Beatles School para continuarmos fazendo vídeos. apoia.se/beatlesschool -
Que isso Gilvan, vídeo em 4K e thumbnail bonita? Alguém tá se esforçando, parabéns pelo trabalho sou um grande fã
Lei it Be sempre esteve no meu top 3 dos discos dos Beatles porque sempre fui fascinado pelo show no telhado. Depois do documentário Get back, então, fiquei mais fascinado, ainda.
Grande álbum e uma grande história by Gilvan!
Agora sim entramos no nível Pós Graduação na The Beatles School. Assisti ao vídeo três vezes e precisarei pegar papel e caneta pra anotar todas as informações desse vídeo. É muito conteúdo! Se eu conseguir passar dessa fase, avante para o mestrado com o prof Gilvan. 🙏🏼
Gilvan, seu canal é incrível! Descobri que existe há apenas três dias e estou "maratonando" os vídeos na ordem de postagem.
Sou fã dos Beatles há apenas oito anos, e nos últimos dois anos quase não os tenho escutado com a frequência que escutava antes. Resolvi mudar isso neste ano e repassar TUDO que tenho deles aqui, entre discos, DVDs, livros e quadrinhos, além de ir à caça de material que desejo há algum tempo e ainda não consegui adquirir.
Foi então que acabei encontrando o seu canal que, devo dizer, está aumentando muito o meu conhecimento e, principalmente, reacendendo a empolgação pelos Fab Four. Parece até que os estou redescobrindo!
Obrigado e continue com o excelente trabalho!
😉👊🏻
Naked é realmente a melhor versão.
Tenho um amigo mais jovem que sempre considerou o "naked" cono oficial. Acho legal essa diferença de perspectiva.
Hj em dia, sempre quando quero ouvi Let It Be, ouço o "naked". Acho que aos poucos está se tornando tbm o meu "deixe estar" oficial.
Vi essa nova ed. dupla na loja, mas me contive e não comprei. Achei meio cara.
Dont Let me Down é uma das melhores músicas gravado nesse período nunca deveria ser retirada do Let it be
O Phil Spector veio com o papo furado de que retirou do álbum porque já tinha sido lançada como single, mas Get Back também tinha.
"Que há a reunião entre o John, o Paul com suas esposas, o Ringo também com sua esposa, o George ele estava com... o Eric Clapton" - 10:08 min 🙄🤣 Valeu, Gilvan! Muito bom!
Conheci os Beatles aos 12 anos (hoje tenho 23) graças a um trabalho escolar e depois disso vivi uma beatlemania de uns 6 meses. O tempo foi passando, fui conhecendo outras bandas e cheguei ao ponto de desmerecer o som dos Beatles algumas vezes (o famoso, gosto mas com resalvas). Graças ao seu canal e ao documentário Get Back eu voltei a ouvir e adorar os caras. Ao meu ver o documentário é uma obra prima, mostrando o quão orgânico era o som dos caras. Atualmente não me canso de ouvir Let it be Naked e a coletânea 67-70. Resumindo a parada, parabéns pelo seu trabalho, GIlvan, pouca firula nos vídeos, muito conteúdo (do bom) e uma linguagem atual que prende a nossa atenção. Abraços!!
❤️🙏
Análise magistral 👏👏
Gosto mais do naked.
Ótimo canal, parabéns pelo trabalho.
Essa abertura com John ,Yoko e vc pelados foi o máximo.
O meu Let It Be favorito é o Let It Be Naked com a tracklist do original de 1970, com Don't Let Me Down no lugar de Dig It
Valeu my brother tudo de bom
Saudações beatlemaniacas teacher Gilvan...!!! As mesmas músicas, os nossos mesmos maravilhosos meninos de Liverpool...!!! Beatles Forever and...EVER...!!!
Eu aposto 5.....mil...kkk ,que o Gilvan é o cara que mais manja de Beatles no Brasil... ainda mais ,quando a gente acorda de uma noite bem dormida...É..tem isso também...." cês se cuidam,ae!!".....
Prezado Mestre Gil Van Moore. Grato sempre pelas pesquisas e compartilhamento, feliz por ver a Marilu, saudável e participativa.
Muita história das músicas, e melhor compreensão dos anos de esgarçamento das relações de 4 grandes figuraças, e as intervenções externas, que jogaram uma pá de cal, num fio de esperança de voltarem a trabalhar juntos, conforme mencionado cada um faria seu trabalho autoral e no final do ano se reuniram se pra trabalhar juntos; se daria certo, nunca saberemos; mas seria uma possibilidade.
Hahahahah, melhor vinheta. É perceptível a diferença de som do naked para o clássico, particularmente prefiro o naked, mas são obras primas. Obrigado pelo conteúdo Gilvan 👊
Ó, ráculo!
Meu HD tá lotando!
Sempre conteúdo nota 10!
😆🙏
Na hora quando o George ia ter mais espaço na banda, a banda acaba :(
Parabens pelo excelente conteúdo meu amigo Gilvan.
Gilvan,
Os Beatles deram a trilha pra minha vida, muito cedo apresentados por meu primo-IRMÃO Jorginho.
Você tem dado, com maestria, o conhecimento que nunca tive sobre nossos Mestres. Toca fundo na alma com suas visões cultas e humanizadas. Agradeço demais!
Abração!
❤️🙏
oDon't let me Down na versao do glyn é foda!! o piano do Billy preston fica lindo
Também adoro
Gilvan, você está voltando arrebentando, The Beatles é pra sempre!!!
Gilvan esmiuçando os truques de marketing ao longo dos anos... Sabe muito! Excelente!
Vídeo excelente, como sempre!
Ao contrário da maioria dos fãs dos Fab, o primeiro Let it be que ouvi na vida foi o Naked...um bom tempo dps fui ouvir o "original" e quase não consegui kkkk acho extremamente exagerado até hoje...meu preferido é o Naked...
Essa vinheta me quebra HAHAHAHAHAH
Adorei Gilvan, agora sem confusão pra não achar que é tudo igualzinho 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻.
let it be/get back é meu álbum favorito e qm acha ruim ta errado!
👏👏👏👏😆
Show!!! Uma das coisas mais emocionates, pra mim, é tocar as músicas que gosto, dos Beatles, no violão e guitarra!!!! Tipo, quando toco "All I've got to do" e tento cantar e faço backing vocal também, me sinto no espaço sideral!!! Beatles é foda!!
Que aula. Adoro este tema. Wonderful
Sempre fui fanzaço do Let it Be. É ótimo como você foi ligando todos os pontos pois é um imenso quebra-cabeças. Tenho certeza que nem eles isoladamente avaliaram a situação com a riqueza de detalhes que você juntou. Acredito mesmo quando dizem que há fãs que sabem mais da história que os próprios Beatles sabiam. Nível elevadíssimo Gilvan. Parabéns
voltei aqui depois de muito tempo, quando eu acompanhava o Bald Beatle tinha 5000 inscritos e um cenário simples. hoje o careca tem 45 mil e um cenário esplêndido. meus parabéns Gilvan👏👏👏
Sempre tive muita curiosidade e muitas dúvidas a respeito desse tema obrigado Gilvan
Sensacional o vídeo, informações de grande valor que eu sozinho jamais conseguiria chegar as mesmas conclusões. Obrigado por compartilhar não só seu conhecimento, mas suas considerações!! Abraço!!!
😉👍
Gilvan, descobri seu canal há pouco tempo. Vc está me ajudando muito a conhecer mais a história dos Beatles! Felicidade no meu coração! Estou encantada com esse canal. O documentário Get Back ficou mais claro ainda com suas aulas! Muito bom! Obrigada!
❤️🙏
Muito bom!! O meu favorito também é o naked, mas com a let it be do álbum. E não entendi essa do John na mesma reunião querer que nos próximos álbuns tenham mais músicas do George e depois dizendo que ia sair da banda.
O Let It Be original é meu favorito, o Naked de 2003 acho muito "primeiro take" por mais que vc possa entender os motivos que fizeram Paul McCartney apresentar a sua versão para aquele álbum. Eu acho lindo o trabalho de cordas feito por Phil Spector, dá um ar quase que ecumênico em Let It Be, Across The Universe, The Long And Winding Road e I Me Mine, parece que os Beatles não estavam em um estúdio e sim em uma igreja. A versão de Let It Be do álbum de 1970 me soa mais pomposa, vc tem um solo mais agressivo do George Harrison, você escuta um eco no ximbau da bateria do Ringo e essas características vc não encontra na versão Let It Be single e nem no Naked.
Quanto à versão de "Get Back" do Glyn Johns (a da capa deles simulando Please Please Me) eu preciso ouvir mais pra tirar minhas conclusões rs.
😉👊🏻
Boa noite mestre Gilvan Moura
The long and winding road no let It be naked é perfeito, aquele piano nossa muito bom, enfim só de falar já deu vontade de escutar de novo, ótimo vídeo. Quero vê o pessoal chato reclamar da qualidade do vídeo agora, hahaha abraço Gilvan!
Isso. Concordo. The Long And Winding Road no Naked é perfeita.
Não sei se procede, mais reza a lenda de que um dos motivos do Paul querer lançar o Naked, foi que ele ficou P da vida com a edição de The Long and Winding Road do Let it Be com a orchestra.
Oloko Gilvan, eu estava vendo um vídeo seu de 3 anos atrás falando sobre o Let it be naked e o Let it be de 1970 agora pouco, e você me lança mais uma bomba de conhecimento dessas novamente.. Que coisa maravilhosa rapaz !!
Excelente aula sobre Let It be/Get Back. Obrigado professor!
Sensacional. Uma verdadeira aula. Show! Marilu, pede aí alguma coisa!
Sua sugestão de montar um Álbum Branco alternativo com os takes... Juntei o take de Long, Long, Long, onde a bateria e o vocal estão sensacionais, bem claros e potentes, e uni com o final da versão oficial. Ficou ó 👌🏼
Valeu Gilvan, grande abraço!
Let It Be Naked já vale por ter Don't Let Me Down, Ótimo Vídeo Gilvan!
Apesar do tema central do vídeo, o que me deixou pasmo foram essas novas informações sobre como estavam as coisas entre eles em 1970, realmente interessante! Isso responde uns "e ses?" que comentei em um outro vídeo que você fez, acho que falando da parte 3 do "Get Back". Imagina se eles tivessem trocado uma prosa em 70, né? Um grande abraço.
Excelente vídeo!!
escutando versao naked despois de olhar suo video
teria esquecido o versao naked per muto longo tempo
Musiquinha de fundo, hein, Gilvan? É naked? Sem coda? Inovando... Boa! Abs!\o/
esse cd get back eu só consigo no box de luxo do Let it be Gilvan?
Infelizmente
E eu pensando que só eu ficava brincando montando "álbuns alternativos" pra ficar escutando kkkh
Também, de tudo isso, prefiro o Let it Be Naked!!!!! E ainda tem o segundo disco!!!!!
Sinceramente, Gilvan, acho que se os Beatles continuassem com discos de final de ano, não chegariam, hoje, em 2022, com a mesma força. Puro achismo... Abs!
Muito boa aula,professor!
A versão do Glyn de Let It Be me fez voltar a gostar da música. As outras versões eram produzidas demais enquanto essa passa a impressão que o Paul está cantando num pub vazio no meio da noite. Me lembra muito algumas músicas do Exile on Main Street.
Bem lembrado fera!
Ainda bem que você está bem e de volta
Mais um vídeo foda do melhor canal sobre Beatles desse mundo ❤️
Caramba Gilvan, que vídeo, parabéns, fala mais pra galera ir no apoia - se, é merecido.
Eu esqueci 😆
Também prefiro o Naked.
Sachê kkkkkkkkkk....... Mary pede ração granulada porque vai subir kkkkk....
Vinheta nova ficou sensacional kkkk
Eu particularmente gosto da versão de "Get Back" na qual Paul canta: Get back Loretta your Mommy is waiting for you... de una forma bem audível, diferente daquela que ele diz as mesmas palavras de uma forma em meio aos solos de teclado.
É questão de gosto, apesar que para a história é só uma releitura na interpretação de uma música com vários takes.
Ter visto o documentário em novembro casou um dano em mim. É estranho vê-los conversando de forma tão atual, limpa e despojada e não crer que eles não são mais (e estão mais) os mesmos e o final daquela história a gente sabe, embora pareça que vai continuar.
Abraços e boa semana professor e demais colegas.
Cara, eu gosto muito do Naked, porém na versão de "I've got a feeling" take 1 do telhado o Paul canta um "Hu!" depois do solo que eu acho incrível e espontâneo, e foi tirado do mix do Naked :(
O Let it be Naked é o melhor,principalmente as versoes de Dig a Pony e Across The Universe.
Porem,as versoes da Get back e let it be dos singles sao melhores.
O solo de let it be no single é muito bonito,é daqueles q se assobia,top demais
As músicas do disco são todas incríveis, isso é consenso. O Let It Be só ficou com a má fama de pior álbum porque foi lançado no meio da bagunça da separação. Como diz o ditado, esse "pior álbum" seria a gema da discografia de muita banda por aí.
Meu querido Gilvan por favor faça um vídeo sobre o encontro das duas maiores bandas da história do Rock: Beatles e Pink Floyd 🙌🏻🕉️
Abertura SENSACIONAL AHHASUUHUAHUUSUUAHUS
Gilvan, uma ideia de vídeo seria você comparar o som de discos dos Beatles em vários formatos, Independentemente de ser Estéreo ou Mono, seja o LP, o CD, o MP3, o FLAC, a Fita K7 ou até mesmo os dispositivos de streaming. Sei que há um vídeo similar no canal, porém, talvez fosse interessante comparar o áudio "analógico" com o digital.
Muito, muito bom!
Gilvan, entre os covers que os rapazes fizeram, quais os artistas ganharam mais destaque e dinheiro com eles?
Acho que Carl Perkins e Chuck Berry
Quando eu era casado sofri muito com isto. Minha ex nunca entendia pq eu sempre comprava uma nova versão remasterizad de um álbum dos Beatles. Eu ouvia sempre a mesma coisa- você comprou o álbum novo dos Beatles com as músicas velhas?
Vamos pensar como um beatlemaníaco novato que ainda curte mídia física (se é que isso existe). Levando em conta essa premissa, qual desses trabalhos você aconselharia para uma primeira audição ou aquisição? Forte abraço Gilvan!
Existe uma versão De-Spector_ed Edition - Hours Of Darkness? tenho isso aqui nos arquivos, mas não sei se foi lançado assim. É a versão que me soa melhor, maior definição e melhor "palco sonoro".
Onde pode ser encontrado o álbum Get Back com a capa inspirada no Please Please Me?
Só na versão de luxo do let it be. Mas creio que tenha no Spotify
@@TheBeatlesSchool Obrigado.
Gilvan eu sei q não tem nada a ver mais vc poderia contar alguma curiosidade sobre os Beach boys tbm ou alguma história deles e dos Beatles. Eu sei q tem um vídeo sobre o rubber soul e pet sounds q inclusive descobri o álbum graças ao seu vídeo, gostaria de ver se tem coisas mais interessantes sobre
No Let it Be super Deluxe, as musicas do Glyn Jhones formam praticamente um album ao vivo, não?
Sim! Exatamente.
Saudações! Antigamente quando comecei a tocar guitarra eu ouvia muito uma versão da let it be que pra mim tinha o segundo melhor solo que já tinha ouvido em todos os tempos. Fiquei anos sem encontrar e sem querer entrei num vídeo que o Samuel Rosa, está tocando let it be ele fala deste solo e informa (não saber ao certo se o solo) foi gravado pelo Lennon 😮.
Depois de muito procurar encontrei o vídeo. Poderia ajudar com essa dúvida? 😊
ruclips.net/video/QDYfEBY9NM4/видео.htmlsi=L_ZI5jx976xNoalZ
Gilvan onde você conseguiu está caneca, eu procurei mas não achei
Instagram @newmangraphics1
Gilvan valeu muito pelo retorno, parabéns pelos seus vídeos sou seu fã, gde abraço
Prof. Gilvan....O que consideras importante para acrescentar a uma coleção....direi o que tenho e gostaria do seu input.
- Albuns em CD com a mixagem original de lançamento para compact disc (do Please Please Me ao Let it Be)
- Let it be Naked
- Caixa Stereo de 2009
- Caixa Mono de 2009
- Caixa EP Collection
- Caixa Singles Collection (em CD - não a de vinil lançada recentemente)
- Sgt Pepper's Super Deluxe
- White Album Super Deluxe
- Abbey Road Super Deluxe
- Let It Be Super Deluxe
- Caixa The U.S. Albums
- Anthology 1 ao 3
- Singles do Free as a Bird e Real Love
- Live at the BBC (apenas o primeiro disco duplo)
Bootleg
- caixa The Complete BBC Sessions
- A/B Road
- Toda coleção Deluxe do selo Purple Chick
- VHS Anthology
- Laserdisc Anthology
- DVD Anthology
- Laserdisc The Compleat Beatles
- Laserdisc Help
- Cd-Rom A Hard's Day's Night
- DVD duplo 1+
Livros:
- The Beatles Lyrics
- The Complete Beatles Vol 1 & Vol 2
- The Beatles (Hunter Davies)
- You never give me your money - peter doggett
- Northern Songs - Brian Southall
- Maximum Volume - Kenneth Womack
- All You need is Ears - George Martin
- Here, There and Everywhere - Geoff Emmerick
- Solid State - Kenneth Womack
- Tune In all these years - Mark Lewinhson
- The Beatles Recording Sessions - Mark Lewinshon
- The Beatles Anthology
- The Beatles Gear - Second Ed.
O que faltaria:
- Eight Days a Week - The Touring Years (tanto CD como DVD/Blu Ray)
- DVD Magical Mystery Tour
- DVD Yellow Submarine
- CD duplo 1962/1966 e 1967/1970 (red and blue)
- CD Live at the BBC vol 2.
- Caixa The Capitol Albuns Vol 1 & Vol 2
Qual o seu input? O que considera importante que não está ai?
Abraços!!
Acho que tudo o que importa está nessa lista 😉👊🏻
@@TheBeatlesSchool talvez a única coisa que realmente falte alem da lista dos faltantes eh o livro do Get Back rs
Gilvan, quando o projeto Get Back passou a ser chamado assim?
Acredito que por volta de Abril de 69
Valeu pela resposta! 😉
Eu acho que o Gilvan levou o Let It Be Naked muito ao pé da letra.
Kkkkkkkkkkk
👏👏👏👏👏
Maravilhosa aula, meu professor. A única coisa que me deixa frustrado em toda essa história é: cadê a versão "pauleira" de "Two Of Us" (que alguns chamam de "On Our Way Back Home")? Na minha humilde opinião, pelo menos no que se vê até um pouco mais no filme "Let It Be" do que no documentário "Get Back", a versão "pauleira" é melhor que a mais lenta. Eu tenho quase certeza que o Beatles gravaram um "take" completo e (tal qual se deu com "And Your Bird Can Sing", cuja versão do Anthology 2 é, para mim, melhor do que a do Revolver), s´não sei o porquê de insistirem em não lançá-la.
Eu sempre achei também que eles deveriam gravar os solos aparte e depois se juntar para os BEATLES.
**OBS> FIQUEI COM MAIS "RAIVA" DO ALLAN KLEIN E DOS EASTMANS...😤 SUKERS!!!!
Uma coisa que eu ainda não havia percebido é que Dig A Pony parece estar assentada na mesma estrutura musical de With A Little Help From My Friends do Sgt Peppers, mas a gente acaba não percebendo por conta do desenho percussivo e da velocidade diferente das duas, mas na versão de Joe Cocker essa semelhança vem à tona, na real, fica bem bem evidente. E isso é uma coisa bem comum em composições e provavelmente e uma coisa até inconsciente. Eu pesquisei pra ver se havia algum comentário sobre isso na web e não achei nada. Existe alguma menção a isso que vc tenha lido em algum lugar?
Rapaz, não tinha percebido isso
Gilvan, afinal alan klein era picareta ou não?
Muito!!
Gilvan , você já fez algum vídeo comentando esse fato ocorrido , Atentado a George Harrison-30/dez/1999-JGlobo - ruclips.net/video/UNyozPmByQw/видео.html
Desculpe minha ignorância, Professor, mas o que é um "Coda"? Um ensaio ou " false strating"?
O coda é aquilo que vem depois do fim. Como Strawberry Fields, hello goodbye e Helter skelter. É o “mais um pouquinho” 😆
Gilvan , você já fez algum vídeo comentando esse fato ocorrido , Atentado a George Harrison-30/dez/1999
George e Olivia Harrison falam sobre a tentativa de assassinato que sofreram em 1999
ruclips.net/video/nnRtL7dqTao/видео.html
Meu problema com o Let it Be naked é que não tem os diálogos e as brincadeirinhas que tem no Let it Be e no Get Back. Acho que dá uma espontaneidade ao álbum.
Quando George Harrison teve um caso com a esposa de Ringo
ruclips.net/video/vJN5C_fO3nY/видео.html
Boa Gilvan, passei 50 anos defendendo o Let It Be dessa bobagem de "pior álbum". Aliás, não tenho, nem nunca tive, pior álbum. Acho que você também não, né? Tem uns Number 9, umas Mary Jane e uns outros trecos que eu não gosto, mas num passa disso não. Abraço.
ruclips.net/video/TfK--RqC4Kw/видео.html
Olha o Jorginho aí.
O let it be naked é muito cru, o let it be original é muito melhor, os arranjos de cordas do Phil Spector é muito lindo
Paul McCartney se achava dono da banda. Da pra entender pq o George não suportava o hiper perfeccionismo dele. Cara chato do krlh kk. A versão de 1987 de While My Guitar Gently Weeps é muito melhor q a versão do album branco justamente por n ter participação do mCcartney 😂