Contribuição Jorge. Hahaha Vamos lá. A Vesúvio é muuuuito confortável na absorção de impactos, entre a 929 "nova" e a Vesúvio a diferença é gritante. Nesse tempo que fiquei sem bike própria. Andei alguns dias com ambas e realmente não tem comparação, a Vesúvio seria uma HT que eu teria e a geometria dela é muito boa, bem ágil e responsiva, típica bike de XC. Questão de rigidez acho que são bem parecidas.
@@pedrohenriquepereira6320 opa tudo bom!? Entre Vesúvio e chisel eu vou na chisel de olho fechado 😅 mesmo sendo de alumínio, Bike muito boa! Hj eu tô com uma Trek procaliber. 👊🏼
@@rafaeljc2011 eu sempre andei de Oggi e agora estou querendo voltar a andar de bicicleta, mas estou bem confuso entre as marcas. Estava pensando de pegar uma Chisel mas não sei se por volta desse valor tem uma que compensa mais.
@@pedrohenriquepereira6320 entendo. A chisel tava com um preço a baixo do normal, não sei como tá o valor ainda. Ou talvez vc compra uma seminova com alguns UP grades. Specialized é bom de venda, vende rapidinho.
@@rafaeljc2011 Aqui na região está difícil de encontrar semi-nova, a Chisel sem ser a Comp está por volta de 10.990,00 mil nova. Pensei também de pegar uma Vesuvio ou até uma Agile Sport
Gosto do seu conteúdo porque não tem viés pago. Como o canal é pequeno, a opinião acaba sendo bastante fidedigna, sem qualquer interferência. Também concordo com sua explanação. Acho bastante interessante quando as pessoas dizem que precisam trocar de bike por alguma outra só por um motivo ou outro. É o consumismo agregado com ilusão de uma pseudo performance. Digo isso porque sou um dos poucos que ainda mantém vivo a lenda das 26, tenho uma Trek SLR (Super Light Race), 6500 ano 2007 de alumínio, totalmente modificada e atualizada. Atualmente ela está pesando 11,6kg, mas pretendo baixar ainda esse ano para casa de 10,7kg mais ou menos. Consigo competir de igual para igual ou até superando em muitos casos em trilha e também na cidade já que ando com pelotes de speed. Acho engraçado quando o pessoal vê uma 26 girando de igual para igual na cidade e na trilha. Minha relação é 44-32-11 e 11-32. Tenho dinheiro para comprar qualquer bike que eu quiser, literalmente falando, mas por conta do meu amor e apego sentimental pela bike, mantenho-a viva. O que eu quero dizer com toda essa explanação são dois pontos: primeiro que não precisa ter a bike mais moderna e segundo o que importa mais é o piloto e não a bike. Parabéns pelo conteúdo e pelas magrelas, são belas máquinas.
Falou tudo! Primeiro vem o motor, que é o ciclista, depois vem a bike. O ciclista potente e bem treinado vai performar bem seja de 26 ou 29. Eu tinha uma 27.5 anos atrás e era muito legal de pilotar.
tenho uma trek 4400 ano 2005 com cambio deore mas freio V brake. To precisando trocar a suspa dela, uma RST mas tenho dificuldade de encontrar peças. Bike linda! Amo minha aro 26 e nao troco por nada. Mas logico que tenho outras bikes
Opa, eu tenho a Vesúvio Pompéia, e realizei os seguintes upgrades, relação XT completa , cubo mt009 e suspensão SID Ultimate, a bike ficou com 10,5kg no tam XL, ficou mto boa a bike valeu cada centavo gasto, ah e no final vendendo e comprando a bike saiu por 15k, abraços
Sai de uma chisel para uma scale 960 ano passado e agora peguei uma vesuvio, que bike fodaa.... geometria muito acertada, sobe demais e muito confortável, agora é fazer um upgrade de suspa, cubos e quem sabe mais para frente o grupo (mas o nx me atende muito bem)
Parabéns pelas comparações Jorge. =) O que também me chamou a atenção foi o upgrade do grupo. Se não me engano, no NX o freehub é Shimano HG e teria que trocá-lo para suportar do SLX ou do GX para cima para microspline ou XD, respectivamente. Caso o modelo de cubo vendido na Vesuvio não aceite que apenas o freehub seja trocado, então o usuário teria que trocar o cubo ou adquirir outra roda traseira com o freehub no padrão do cassete desejado.
Sim, isso é verdade. Por isso comentei que eu aproveitaria pra trocar não só o grupo, mas cubos e raios, pelo menos da roda traseira, provavelmente ainda aliviaria peso como bônus.
Tenho uma vesuvio, porem a de 2018 com eixo 12x142mm. mas é uma otima bike ainda mais que tem grupo fechado GX freio level tl e uma recon gold, a minha ta pesando 11kg com selim e guidao de carbono, de resto ta original
Tinha uma Oggi 7.5 com grupo nx e k7 gx de 10x50 e suspensão manitou manchete. Desmontei e vendi o quadro. Afiquiri um quadro soul Vesúvio. Imagina a máquina que ficou. Top demais!
Eu tinha uma 929 e comprei uma Vesuvio Nx 11/50. A diferença de conforto no quadro é gigante! Quando ando na 929 eu sinto imediatamente a diferença de conforto Fiz upgrade de: grupo para gx, suspensão, cubos, guidão integrado e coloquei canote retrátil da sentec. Bike ficou com 10,5kg com pedal egge 01 Tirei as peças novas que vierem coloquei pra vender, com exceção da suspensão que fiz negócio em uma Fox rhythm de 1,850kg Ficou muito top a bike Curto muito o seu conteúdo! Parabéns pelo seu trabalho 👏🏻
Eu tenho uma Vesuvio a 8 meses, para fins comparativos tenho também uma Sense Impact Race e uma Oggi Cattura Sport, então meus parâmetros são essas 3 bikes. Comparando com a Sense Impact Race, a Vesuvio é inúmeras vezes mais confortável, é nítido o maior controle da bike, tanto em retas quantos em curvas, a geometria dela deixa você melhor encaixado na bike, pode ser pelo fato do BB Drop maior que o da Sense, a Vesuvio utilizada em estradão com poucas imperfeições tem o conforto muito semelhante ao da Oggi Cattura. A minha Vesuvio é a Team, que originalmente vem com Sram NX e suspensão Rockshox Judy Gold, troquei as rodas dela por umas de alumínio que já utilizava na Sense Impact Race, troquei a transmissão por Sram GX Lunar com exceção do pedivela, coloquei uma suspensão Rockshox Reba, mesa Toseek em alumínio, canote e guidão Toseek em carbono e pedal Crankbrothers Egg Beater 1, a bike ficou com 10,310 kg. Então acho que não há dúvidas, entre a Chisel e a Vesuvio, mil vezes a Vesuvio por conta da ampla possibilidade de up grades e também pelo maior conforto do quadro de carbono, nunca andei numa Chisel mas acredito que não seja tão confortável quanto a Vesuvio.
Eu sou afixionado pela Chisel, coisa de emoção mesmo. Mas final desse ano irei de Vesúvio mesmo, parece ser quase unânime que ela tem o melhor custo benefício. Será minha segunda bike, tenho uma de entrada da Rockrider. Obg pelo conteúdo.
Parabéns pelo video! Vou dar minha contribuição pela experiência que eu tive recentemente. Comprei o quadro da Specialized Chisel e coloquei todas as peças da minha Oggi 7.4 (SLX) nele. De início a diferença de peso ficou em quase 1 kg, a Chisel com todas as peças da antiga 7.4 está pesando 11.95 kg (XL). Outro detalhe que vale complementar é sobre peso dos quadros. O da Chisel no tamanho XL pesa 1.650 gr, o da Oggi 7.4 2.500 gr e em consulta, com a própria Soul, me passaram que o da Vesuvio pesa em torno de 1.300 no tamanho S. Portanto a diferença de peso da Chisel para a Vesuvio nos mesmos tamanhos de quadro fica praticamente irrisória, possivelmente menos de 100 gramas.
Olá Michael, boa noite! Vi seu comentário e achei interessante, pois, estou querendo por em prática o que você fez. Atualmente tenho uma oggi 7.5. Estou em dúvida se compensa adquirir o quadro chisel e colocar as peças da oggi, ou vender a bike e comprar a chisel montada de fábrica.
@@renermenezes Na minha opinião, e por experiência própria, acredito que valha mais a pena adquirir apenas o quadro e passar todas as peças da 7.5 para ele. No final a bike ficará com os componentes superiores aos que vem na Chisel original e você conseguirá vender o quadro da Oggi com certa facilidade na internet.
@@mickaelwejner6810 eu cheguei a analisar a Vesúvio também, mas no último pedal eu levei um tombo que se eu estivesse numa bike de carbono o quadro certamente teria quebrado 😅
Vc responde mesmo todos os comentários. Achei isso bem legal. Aqui em Curitiba, faz 15 dias que comprei uma Vesuvio Val di Sole usada, SLX novinho menos pé de vela, 8,8k, mas devolvi na loja por conta de estalos no quadroe um descascado no movimento central bem estranho. Quero muito outra, mas usada é difícil e nova com NX é complicado - cara demais e exige muita mudança pra colocar Shimano. Vc acha que vale contratar um perito e ver se vale a pena pegar essa usada de volta??? Sem garantia vitalícia?
estalos normalmente são de caixa de direção, gancheira, canote, rolamentos do central, é questão de revisar cada ponto e ver onde está o problema. Na maioria das vezes bike usadas custam quase o preço da nova, pq sempre tem coisas pra fazer. Relação gasta, corrente e k7 perto da troca, rolamentos já destruídos, pneus meia vida... Se soma tudo pra trocar fica mais caro que uma nova na maioria das bikes usadas que vejo.
É possível negociar alterações de componentes diretamente com a #soulbikes no ato da compra, no próprio site. Logicamente, fica dependendo da disponibilidade dos componentes desejados e diferença de valores.
Pensando puramente em geometria, hoje eu iria de Soul 929 Gravity, ta muita atualizada junto com cannondale e scott em termos de geometria, e partindo de 9 mil reais, mesmo com aqueles componentes, acho que vale muito a pena!
@@jorgelucascouto Concordo Lucas, ta bem Xco mesmo, a alternativa seria a 929 ''padrao'', mas ai ja acho muito XCM kkkkkkk, talvez a Chisel seja o meio termo entre essas geometrias
Show vídeo, Parabéns pelas ficas; O problema é que tem muito marketing e influenciador que falam das bikes, geometria somente pelos números de geometria sem ter andado na bike. Eu tenho uma Oggie Agile Sprot 2021 com Deore 10-51, a bike sobra para mim, não vejo necessidade de trocar .. futuramente quero fazer um upgrade na suspensão, que ela vem com manitu markor....
A minha antiga TSW AWE tinha manitou marvel pro e a minha atual chisel vem com judy gold, sinto uma saudade absurda da manitou, muito melhor em leitura de terreno.
eu nunca vi um quadro absolute de perto. Acredito que a diferença de peso seja grande. É difícil hoje montar uma bike peça por peça e alcançar um preço bom. Na maioria das vezes compensa mais comprar uma bike pronta como uma Soul 929 que acaba ficando mais barato do que montar peça por peça.
Pra quem troca muito de bike que é meu caso, de experiência própria vai de Chisel, até pq se vc não gostar da bike vai vender super fácil, nacionais não são bikes fáceis de vender
Na minha opinião a sense impact race bate de frente com as duas e tá na promoção por 8 mil reais, única coisa chata mesmo e o barulho dos cabeamentos, porém tem uma nova peça dentro da caixa de direção que resolve isso ( só que é muito chato conseguir ela) mas por 3 a 4 mil reais a menos que elas tem nem o que pensar, atualmente
@@jorgelucascouto pois é agora ainda temos a opção da caloi elite carbon que tá 9900,00 em 2024 o cenário melhorou essa bike chegou a custar 16 mil reais , essa será minha opção para competir em 2024 , estava entre sense impact race , chisel e optei pela caloi
Estou nessa dúvida também. Tenho uma SPZ Crave 2015 e sou apaixonado pela bike mas a geometria dela está um pouco ultrapassada. Ontem deI um rolê em uma Chisel de um colega em uma trilha técnica e achei a bike animal. O angulo do head tube com 68,5 graus deixa a bike muito segura pra descer, vencendo facilmente os obstáculos e achei ela bem esperta pra subir. A bike tá muito bem montada, com suspa Brain e rodas Roval carbon, um espetáculo. Por outro lado, dois outros colegas compraram recentemente a Vesuvio, modelo Val de Sole e Pompeia e os caras falam muito bem das bikes. Porém um deles se acidentou na minha frente essa semana, caiu e a bike sofreu uma fratura no chain stay, do lado das pinças de freio. Olhando aquilo eu pensei logo na Chisel que por ser de aluminio talvez não teria tido esse problema. Acho a geometria da Chisel melhor e creio que devo ir com ela. Veremos...
Ambas são excelentes, specialized tem alguns pontos fortes como revenda e exclusividade. Na minha cidade de Joinville tem incontáveis vesuvios, mas chisel vermelha só tem a minha haha
Eu só achei estranho trocar o grupo por Shimano, a não ser por uma opção pessoal pela marca. Usei por anos os grupos Shimano e hoje tenho duas bikes com grupos Sram, um SX e um GX Lunar, cara eu estou gostando tanto da precisão e robustez de ambos, mesmo no SX que é de entrada, que não sinto nenhuma falta da Shimano. Na Soul acho que só valeria a pena trocar k7, câmbio (GX) e um passador.
Mas Jorge fibra de carbono tem módulo de elasticidade maior que o alumínio, o quadro de fibra de carbono é mais flexível, em altas frequências, por exemplo em retas esburacadas com “costelas de boi” a fibra de carbono absorve e dissipa as vibrações que normalmente são transmitidas ao ciclista e reduz a fadiga muscular então o desempenho é maior. Uma bicicleta de alumínio leve normalmente é muito mais rígida que uma de carbono, a transmissibilidade da vibração é altíssima!
@@jorgelucascouto conferi! Até comentei, bom conteúdo! Aquela rigidez da tabela ela é estática, prende o quadro e aplica se uma força. A rigidez no movimento central por exemplo se for em relação ao top tube daria para correlacionar com a performance no sprint. Mas a rigidez que talvez faça mais diferença em uma prova de XCM por exemplo seria a rigidez dinâmica, o quanto a balança filtra por exemplo antes de chegar ao movimento central.
Foi exatamente o que notei quando peguei a Vesuvio, só pra se ter uma base, usava a Sense Impact Race em percursos acima de 60 km e 90% estradão, mesmo ela pesando a mesma coisa que a Vesuvio original de fábrica (11,5kg), nos primeiros usos da Vesuvio notei que o cansaço pós pedal era bem menor, assim como a recuperação muscular era bem mais rápida, no outro dia já estava totalmente recuperado, coisa que nunca acontecia na Sense Impact Race, e detalhe, usava os mesmos pneus e mesma calibragem em ambas as bikes.
Encontrei uma scott 940 modelo 22 , carbono com geometria semelhante a vesuvio por 1k mais caro que uma chisel. Eu iria de chisel, mas será que a scott é melhor opcao?
Boa noite Jorge. Obrigado pelos vídeos! Tenho uma Sense Impact SL e estou afim de trocar por uma Specialized. Vale a pena pegar direto a Epic HT ou a Chisel já é legal e não vale essa grana a mais pelo carbono?
Fala Jorge, blz? No final vc fala de upgrades que já faria na Vesúvio, e no caso da Sl929? Acabei de pegar uma Agulhas Negras Gravity por 10.490, com Gx, Recon e Magura Mt4. Qual seria o primeiro up a se fazer nela, rodas, suspensão? Valeu, abs!!
Tá com uma maquina dessas e já tá pensando em upgrade???.? Vai usar a bike cara!!! Rodas são boas, o cubo traseiro é pesado e dá pra tirar 200g ali, em raiacao deve tirar mais umas 100g... Se achar que vale investir, faria só isso.. Uma sid cairia bem nela. Mas não que seja urgente, pq a 929 é ótima. Tenho 529 com gx, level t e raidon
Oq vc acha dos modelos de carbono da Oggi? Eu tenho uma SOul SL929 Gravity e estava pensando em trocar futuramente pela Oggi Agile Pro XT 2023, modelo de carbono de pouco + de 10kg
Fala meu camarada parabéns pelo conteúdo...estou querendo comprar a 929 mais estou em dúvida entre gravety e a normal... Qual geometria é a melhor? Da moral aí por favor
@@edsonrosa7291 vai TB, mas eu acredito que vale o investimento a mais na vesuvio, se você ler os comentários aqui de quem usou as duas, os relatos são de uma bike mais confortável.
@@jorgelucascouto já li os comentários q vc está dizendo...a questão é eu no momento n estou podendo fazer esses investimento ....e o pessoal da soul está fazendo um bom preço na sl 929
Fala jorge blza. Me da uma luz. Tenho uma vesuvio team. Fiz up em td qse, so ficou o quadro e o pneu. Rodas ryet carbono, cabote e guidao integrado toosek. Fechada no xt. Meu sonho de consumo e uma chisel. Ja ate achei um quadro avulso. Pena que e uma facada kkkk. Agora o x da questao. Se fosse vc, vc comoraria o quadro chisel e montaria as pecas da vesuvio nele; mandaria pintar o quadro, pq esse grafismo da team nao me agrada; ou pegaria um kit up sram gx axs? Oooo vida de ciclista kkkkkk vlw brother, abraço !!!
@@jorgelucascouto, uso xt. Rapaz, o bicho é uma beleza mas é duro que só kkkkk usei nx sram, bem mais suave. Até o slx é mais suave. Será que eu embarco na sua ideia, colocar um gx axs eletrônico no cassete xt 🤩🤩🤩
Tenho uma bike de alumínio caloi explorer 2018 e faz tempo que quero comprar uma bike melhor mas estou na dúvida se compro uma chisel ou uma hadtail de carbono ou se vou direto para uma full de carbono, qual a sua opinião?
Depende do orçamento. Acho que até 20 mil é melhor ir de hardtail, como o caso dessa vesuvio. Vai ter uma bike mais leve e rápida. As bikes full de entrada costumam ser muito pesadas, não acho tão legal. As Full começam a ficar legais ali pela soul volcano que vem com Sid e gx, na faixa de 25 mil pra cima.
Rapaz aqui na região já vi algumas chisel com Deore usadas na faixa de 8 a 9 mil... Estou me coçando pra pegar uma e fazer um projetinho. Tenho uma epic ht com geometria mais antiga de 2019 porém com gx fechado sid brain e rodas roval carbono, montaria tudo na chisel pra moer nos treinos. Será que rola?
Tinha uma Rockhopper e pulei para uma Chisel, meu amigo é putaria a diferença das bikes, me sinto leve na Chisel, testei uma espinhaço 929 é uma puta bike.
@@blackmagicianofchaos29 irmão, se a Chisel estiver com o câmbio novo SX, vale a pena pegar a Chisel. 3 mil a mais você pega um grupo GX vindo da china, no Brasil já. A diferença entre elas é o câmbio, suspa. Uma é a silver e a outra Gold. Pneus da Chisel é fast trak Banda preta, comp banda bege. É uma decisão difícil irmão KKKKKKK eu peguei a Comp pq foi uma oportunidade de mercado
Na Soul vem um cubo Brave, dizem que ele é um cubo novatec, mas isso não é confirmado. Na Specialized vem um cubo da marca também, é um cubo legal. Na minha opinião, em ambas as bikes são rodas legais, não são das mais leves, mas são boas.
@@ItamarMSJunior as peças Braves são todas remarcações de outras peças como zoom. Pode ser que o cubo brave seja um Novatec remarcado. O Daniel do canal mais bike que diz ser Novatec.
Bike não é só peso, existem vários fatores. Rodas, freios, pneus, tubeless, geometria, leitura de suspensão.... Só uma suspensão Air já custa mais de 2 mil reais.
Eu uso coroa 36 e consigo subir todos os morros aqui da minha região, mais não compensa usar 36 porque vc sofre demais kkk 34 creio que será a melhor opção.
Eu tenho um video falando da Elite Racing, ela é uma boa bike, mas pela diferença de preço eu iria na vesúvio com upgrades mesmo, ficaria mais barato que a caloi elite.
Fala Jorge, bao? Acha que vale saltar da sl629 para vesuvio pompeia investindo perto de 6k ou melhor um upgrade na 629? se sim, o que acha melhor, vesuvio com as rodas brave para upgrade futuro de cubos ou as fulcrum?
Vou expor meus motivos por ter escolhido a Chisel, peguei uma 2022 pelos 13.990,00, optei por ser shimano, bike nova, mas vamos la: - Garantia, sim, pesquisei bastante sobre isso e nisso a SPZ sai na frente. - Conforto, outro mundo, sou "peba" e a bike literalmente flutua. - mais uma vez garantia, precisei de garantia da suspensão dianteira, 15 recebi uma nova e para não ficar parado, a loja montou outra suspensão para mim, o que foi o diferencial. As muitas reclamações sem resposta da SOUL, ate entre meus conhecidos que tiveram problemas, me fez pagar um pouco a mais pela Chisel, estou extremamente satisfeito e mesmo sendo uma 2022 (dava para pegar a 23, foi preferencia pessoal mesmo), estou muito satisfeito.
@@jorgelucascouto Simples, só usar o conhecimento em peças e garimpar no Aliexpress, Olx e Mercadolivre. Compraria algumas peças usadas ! Te mandei um vídeo de uma bike 29 com suspensão e com pedais pesando 8.475kg !
Contribuição Jorge. Hahaha Vamos lá. A Vesúvio é muuuuito confortável na absorção de impactos, entre a 929 "nova" e a Vesúvio a diferença é gritante. Nesse tempo que fiquei sem bike própria. Andei alguns dias com ambas e realmente não tem comparação, a Vesúvio seria uma HT que eu teria e a geometria dela é muito boa, bem ágil e responsiva, típica bike de XC. Questão de rigidez acho que são bem parecidas.
Valeu Thiago! Vou fixar seu comentário no topo, mais um ponto positivo para a galera ir de Vesuvio.
Bom dia. A chisel comporta uma coroa 38 dentes? Obrigado
Usei vesuvio 2021 há 2 anos, agora peguei uma chisel. A diferença é que com a chisel eu me sinto flutuando no estradão, geometria da chisel é show!
@rafaeljc2011 ainda compensa pegar uma Chisel Modelo 2022 ?
@@pedrohenriquepereira6320 opa tudo bom!? Entre Vesúvio e chisel eu vou na chisel de olho fechado 😅 mesmo sendo de alumínio, Bike muito boa! Hj eu tô com uma Trek procaliber. 👊🏼
@@rafaeljc2011 eu sempre andei de Oggi e agora estou querendo voltar a andar de bicicleta, mas estou bem confuso entre as marcas. Estava pensando de pegar uma Chisel mas não sei se por volta desse valor tem uma que compensa mais.
@@pedrohenriquepereira6320 entendo. A chisel tava com um preço a baixo do normal, não sei como tá o valor ainda. Ou talvez vc compra uma seminova com alguns UP grades. Specialized é bom de venda, vende rapidinho.
@@rafaeljc2011 Aqui na região está difícil de encontrar semi-nova, a Chisel sem ser a Comp está por volta de 10.990,00 mil nova. Pensei também de pegar uma Vesuvio ou até uma Agile Sport
Gosto do seu conteúdo porque não tem viés pago. Como o canal é pequeno, a opinião acaba sendo bastante fidedigna, sem qualquer interferência. Também concordo com sua explanação. Acho bastante interessante quando as pessoas dizem que precisam trocar de bike por alguma outra só por um motivo ou outro. É o consumismo agregado com ilusão de uma pseudo performance. Digo isso porque sou um dos poucos que ainda mantém vivo a lenda das 26, tenho uma Trek SLR (Super Light Race), 6500 ano 2007 de alumínio, totalmente modificada e atualizada. Atualmente ela está pesando 11,6kg, mas pretendo baixar ainda esse ano para casa de 10,7kg mais ou menos. Consigo competir de igual para igual ou até superando em muitos casos em trilha e também na cidade já que ando com pelotes de speed. Acho engraçado quando o pessoal vê uma 26 girando de igual para igual na cidade e na trilha. Minha relação é 44-32-11 e 11-32. Tenho dinheiro para comprar qualquer bike que eu quiser, literalmente falando, mas por conta do meu amor e apego sentimental pela bike, mantenho-a viva. O que eu quero dizer com toda essa explanação são dois pontos: primeiro que não precisa ter a bike mais moderna e segundo o que importa mais é o piloto e não a bike. Parabéns pelo conteúdo e pelas magrelas, são belas máquinas.
Falou tudo! Primeiro vem o motor, que é o ciclista, depois vem a bike. O ciclista potente e bem treinado vai performar bem seja de 26 ou 29. Eu tinha uma 27.5 anos atrás e era muito legal de pilotar.
tenho uma trek 4400 ano 2005 com cambio deore mas freio V brake. To precisando trocar a suspa dela, uma RST mas tenho dificuldade de encontrar peças. Bike linda! Amo minha aro 26 e nao troco por nada. Mas logico que tenho outras bikes
Cara... é bem essa dúvida que está me corroendo, bora ver esse video!!!!!
Opa, eu tenho a Vesúvio Pompéia, e realizei os seguintes upgrades, relação XT completa , cubo mt009 e suspensão SID Ultimate, a bike ficou com 10,5kg no tam XL, ficou mto boa a bike valeu cada centavo gasto, ah e no final vendendo e comprando a bike saiu por 15k, abraços
Sai de uma chisel para uma scale 960 ano passado e agora peguei uma vesuvio, que bike fodaa.... geometria muito acertada, sobe demais e muito confortável, agora é fazer um upgrade de suspa, cubos e quem sabe mais para frente o grupo (mas o nx me atende muito bem)
Parabéns pelas comparações Jorge. =)
O que também me chamou a atenção foi o upgrade do grupo. Se não me engano, no NX o freehub é Shimano HG e teria que trocá-lo para suportar do SLX ou do GX para cima para microspline ou XD, respectivamente. Caso o modelo de cubo vendido na Vesuvio não aceite que apenas o freehub seja trocado, então o usuário teria que trocar o cubo ou adquirir outra roda traseira com o freehub no padrão do cassete desejado.
Sim, isso é verdade. Por isso comentei que eu aproveitaria pra trocar não só o grupo, mas cubos e raios, pelo menos da roda traseira, provavelmente ainda aliviaria peso como bônus.
Tenho uma vesuvio, porem a de 2018 com eixo 12x142mm. mas é uma otima bike ainda mais que tem grupo fechado GX freio level tl e uma recon gold, a minha ta pesando 11kg com selim e guidao de carbono, de resto ta original
Tinha uma Oggi 7.5 com grupo nx e k7 gx de 10x50 e suspensão manitou manchete. Desmontei e vendi o quadro. Afiquiri um quadro soul Vesúvio. Imagina a máquina que ficou. Top demais!
Fez uma boa troca! Parabéns
Quanto saiu o quadro?
quero fazer exatamente isso. tenho uma 7.5 também. Fala pra gente o custo
tenho 1 Vesuvio há 2 anos com grupo GX e recon gold. Realmente muito boa.
Muito bons comentários. Parabéns pelo vídeo.
Eu tinha uma 929 e comprei uma Vesuvio Nx 11/50. A diferença de conforto no quadro é gigante!
Quando ando na 929 eu sinto imediatamente a diferença de conforto
Fiz upgrade de: grupo para gx, suspensão, cubos, guidão integrado e coloquei canote retrátil da sentec. Bike ficou com 10,5kg com pedal egge 01
Tirei as peças novas que vierem coloquei pra vender, com exceção da suspensão que fiz negócio em uma Fox rhythm de 1,850kg Ficou muito top a bike
Curto muito o seu conteúdo! Parabéns pelo seu trabalho 👏🏻
Obrigado pelo feedback sobre a soul e a vesúvio, ainda quero andar em uma vesúvio pra ver a diferença
Eu tenho uma Vesuvio a 8 meses, para fins comparativos tenho também uma Sense Impact Race e uma Oggi Cattura Sport, então meus parâmetros são essas 3 bikes. Comparando com a Sense Impact Race, a Vesuvio é inúmeras vezes mais confortável, é nítido o maior controle da bike, tanto em retas quantos em curvas, a geometria dela deixa você melhor encaixado na bike, pode ser pelo fato do BB Drop maior que o da Sense, a Vesuvio utilizada em estradão com poucas imperfeições tem o conforto muito semelhante ao da Oggi Cattura. A minha Vesuvio é a Team, que originalmente vem com Sram NX e suspensão Rockshox Judy Gold, troquei as rodas dela por umas de alumínio que já utilizava na Sense Impact Race, troquei a transmissão por Sram GX Lunar com exceção do pedivela, coloquei uma suspensão Rockshox Reba, mesa Toseek em alumínio, canote e guidão Toseek em carbono e pedal Crankbrothers Egg Beater 1, a bike ficou com 10,310 kg. Então acho que não há dúvidas, entre a Chisel e a Vesuvio, mil vezes a Vesuvio por conta da ampla possibilidade de up grades e também pelo maior conforto do quadro de carbono, nunca andei numa Chisel mas acredito que não seja tão confortável quanto a Vesuvio.
Playba metido a Avancini 😂
Minha chisel está igual a sua, coloquei toda SLX, concordo com você !
Eu sou afixionado pela Chisel, coisa de emoção mesmo. Mas final desse ano irei de Vesúvio mesmo, parece ser quase unânime que ela tem o melhor custo benefício. Será minha segunda bike, tenho uma de entrada da Rockrider. Obg pelo conteúdo.
Parabéns! Gostei muito do conteúdo.
Tenho Chisel 2022.
Parabéns pelo video!
Vou dar minha contribuição pela experiência que eu tive recentemente. Comprei o quadro da Specialized Chisel e coloquei todas as peças da minha Oggi 7.4 (SLX) nele.
De início a diferença de peso ficou em quase 1 kg, a Chisel com todas as peças da antiga 7.4 está pesando 11.95 kg (XL).
Outro detalhe que vale complementar é sobre peso dos quadros. O da Chisel no tamanho XL pesa 1.650 gr, o da Oggi 7.4 2.500 gr e em consulta, com a própria Soul, me passaram que o da Vesuvio pesa em torno de 1.300 no tamanho S.
Portanto a diferença de peso da Chisel para a Vesuvio nos mesmos tamanhos de quadro fica praticamente irrisória, possivelmente menos de 100 gramas.
Olá Michael, boa noite! Vi seu comentário e achei interessante, pois, estou querendo por em prática o que você fez. Atualmente tenho uma oggi 7.5. Estou em dúvida se compensa adquirir o quadro chisel e colocar as peças da oggi, ou vender a bike e comprar a chisel montada de fábrica.
@@renermenezes Na minha opinião, e por experiência própria, acredito que valha mais a pena adquirir apenas o quadro e passar todas as peças da 7.5 para ele. No final a bike ficará com os componentes superiores aos que vem na Chisel original e você conseguirá vender o quadro da Oggi com certa facilidade na internet.
@@mickaelwejner6810 muito bacana, vou considerar essa hipótese então. Meu receio era não conseguir vender o quadro da Oggi.
@@mickaelwejner6810 eu cheguei a analisar a Vesúvio também, mas no último pedal eu levei um tombo que se eu estivesse numa bike de carbono o quadro certamente teria quebrado 😅
Parabéns pelo belo depoimento. Gostei. Mais um inscrito
Vc responde mesmo todos os comentários. Achei isso bem legal.
Aqui em Curitiba, faz 15 dias que comprei uma Vesuvio Val di Sole usada, SLX novinho menos pé de vela, 8,8k, mas devolvi na loja por conta de estalos no quadroe um descascado no movimento central bem estranho.
Quero muito outra, mas usada é difícil e nova com NX é complicado - cara demais e exige muita mudança pra colocar Shimano.
Vc acha que vale contratar um perito e ver se vale a pena pegar essa usada de volta??? Sem garantia vitalícia?
estalos normalmente são de caixa de direção, gancheira, canote, rolamentos do central, é questão de revisar cada ponto e ver onde está o problema. Na maioria das vezes bike usadas custam quase o preço da nova, pq sempre tem coisas pra fazer. Relação gasta, corrente e k7 perto da troca, rolamentos já destruídos, pneus meia vida... Se soma tudo pra trocar fica mais caro que uma nova na maioria das bikes usadas que vejo.
Show esse vídeo, mostra a SL 929 também falando dos UP Grades que fez e tal.👊
Tenho uma Vesúvio, ando com pressão baixa nos pneus, suspa sid e a bike é bem confortável
É possível negociar alterações de componentes diretamente com a #soulbikes no ato da compra, no próprio site. Logicamente, fica dependendo da disponibilidade dos componentes desejados e diferença de valores.
Olá bom dia a todos, tenho uma Vesúvio a 1 ano uma maquina, e muito confortável
Pensando puramente em geometria, hoje eu iria de Soul 929 Gravity, ta muita atualizada junto com cannondale e scott em termos de geometria, e partindo de 9 mil reais, mesmo com aqueles componentes, acho que vale muito a pena!
Me parece uma boa escolha tbm, mas acho que ela tá com geometria muito Xco
@@jorgelucascouto Concordo Lucas, ta bem Xco mesmo, a alternativa seria a 929 ''padrao'', mas ai ja acho muito XCM kkkkkkk, talvez a Chisel seja o meio termo entre essas geometrias
soul gravity é quase bike de downhill rsrs
A questão da melhor geometria é subjetiva, só pq a Gravity tem um ângulo de direção mais aberto não significa que é melhor.
Muito bom
Tirei a minha duvida ja tinha mandado uma msg para voce em outro video valeu
Qual é melhor… Chisel ou Caloi Elite
Show vídeo, Parabéns pelas ficas; O problema é que tem muito marketing e influenciador que falam das bikes, geometria somente pelos números de geometria sem ter andado na bike. Eu tenho uma Oggie Agile Sprot 2021 com Deore 10-51, a bike sobra para mim, não vejo necessidade de trocar .. futuramente quero fazer um upgrade na suspensão, que ela vem com manitu markor....
A minha antiga TSW AWE tinha manitou marvel pro e a minha atual chisel vem com judy gold, sinto uma saudade absurda da manitou, muito melhor em leitura de terreno.
Parabéns pelo vídeo Jorge. Gostaria que fizesse um vídeo comparando o quadro Absolute Wild Boost vs Chisel. Abraço!
eu nunca vi um quadro absolute de perto. Acredito que a diferença de peso seja grande. É difícil hoje montar uma bike peça por peça e alcançar um preço bom. Na maioria das vezes compensa mais comprar uma bike pronta como uma Soul 929 que acaba ficando mais barato do que montar peça por peça.
@@jorgelucascouto A diferença de peso é de cerca de 400gr. Wild boost pesa em torno de 1.850gr (M).
Pra quem troca muito de bike que é meu caso, de experiência própria vai de Chisel, até pq se vc não gostar da bike vai vender super fácil, nacionais não são bikes fáceis de vender
Na minha opinião a sense impact race bate de frente com as duas e tá na promoção por 8 mil reais, única coisa chata mesmo e o barulho dos cabeamentos, porém tem uma nova peça dentro da caixa de direção que resolve isso ( só que é muito chato conseguir ela) mas por 3 a 4 mil reais a menos que elas tem nem o que pensar, atualmente
Quando eu gravei esse vídeo a Sense Impact Race custava uns 13 mil.
@@jorgelucascouto pois é agora ainda temos a opção da caloi elite carbon que tá 9900,00 em 2024 o cenário melhorou essa bike chegou a custar 16 mil reais , essa será minha opção para competir em 2024 , estava entre sense impact race , chisel e optei pela caloi
Estou nessa dúvida também. Tenho uma SPZ Crave 2015 e sou apaixonado pela bike mas a geometria dela está um pouco ultrapassada. Ontem deI um rolê em uma Chisel de um colega em uma trilha técnica e achei a bike animal. O angulo do head tube com 68,5 graus deixa a bike muito segura pra descer, vencendo facilmente os obstáculos e achei ela bem esperta pra subir. A bike tá muito bem montada, com suspa Brain e rodas Roval carbon, um espetáculo.
Por outro lado, dois outros colegas compraram recentemente a Vesuvio, modelo Val de Sole e Pompeia e os caras falam muito bem das bikes. Porém um deles se acidentou na minha frente essa semana, caiu e a bike sofreu uma fratura no chain stay, do lado das pinças de freio. Olhando aquilo eu pensei logo na Chisel que por ser de aluminio talvez não teria tido esse problema.
Acho a geometria da Chisel melhor e creio que devo ir com ela. Veremos...
Ambas são excelentes, specialized tem alguns pontos fortes como revenda e exclusividade. Na minha cidade de Joinville tem incontáveis vesuvios, mas chisel vermelha só tem a minha haha
Fala Jorge, excelente vídeo!!
Faz um comparando a 929 com a chisel. Como vc tem as duas bikes ficaria top!!
Vlw!!!!!!!!
indiretamente ele já fez.
Com certeza a 929 tem um custo benefício melhor, vai ser um pouco mais pesada, mas é muuuito mais barata.
Eu só achei estranho trocar o grupo por Shimano, a não ser por uma opção pessoal pela marca. Usei por anos os grupos Shimano e hoje tenho duas bikes com grupos Sram, um SX e um GX Lunar, cara eu estou gostando tanto da precisão e robustez de ambos, mesmo no SX que é de entrada, que não sinto nenhuma falta da Shimano. Na Soul acho que só valeria a pena trocar k7, câmbio (GX) e um passador.
Dá pra manter sram TB, eu trocaria por Shimano pra usar um cassete mais barato que o GX
Mas Jorge fibra de carbono tem módulo de elasticidade maior que o alumínio, o quadro de fibra de carbono é mais flexível, em altas frequências, por exemplo em retas esburacadas com “costelas de boi” a fibra de carbono absorve e dissipa as vibrações que normalmente são transmitidas ao ciclista e reduz a fadiga muscular então o desempenho é maior. Uma bicicleta de alumínio leve normalmente é muito mais rígida que uma de carbono, a transmissibilidade da vibração é altíssima!
Confere o vídeo sobre rigidez dos quadros que deixei nos cards...
@@jorgelucascouto conferi! Até comentei, bom conteúdo! Aquela rigidez da tabela ela é estática, prende o quadro e aplica se uma força. A rigidez no movimento central por exemplo se for em relação ao top tube daria para correlacionar com a performance no sprint. Mas a rigidez que talvez faça mais diferença em uma prova de XCM por exemplo seria a rigidez dinâmica, o quanto a balança filtra por exemplo antes de chegar ao movimento central.
Foi exatamente o que notei quando peguei a Vesuvio, só pra se ter uma base, usava a Sense Impact Race em percursos acima de 60 km e 90% estradão, mesmo ela pesando a mesma coisa que a Vesuvio original de fábrica (11,5kg), nos primeiros usos da Vesuvio notei que o cansaço pós pedal era bem menor, assim como a recuperação muscular era bem mais rápida, no outro dia já estava totalmente recuperado, coisa que nunca acontecia na Sense Impact Race, e detalhe, usava os mesmos pneus e mesma calibragem em ambas as bikes.
Eu ia perguntar se Chisel ou 929, mas parece-me que a galera ja falou que a Vesuvio mesmo ja é muito superior a 929.
Falando em upgrade da SOUL, acho que eles fazem upgrade de fábrica pagando somente a diferença. É um bom ponto pra se levar em consideração.
verdade!
Encontrei uma scott 940 modelo 22 , carbono com geometria semelhante a vesuvio por 1k mais caro que uma chisel. Eu iria de chisel, mas será que a scott é melhor opcao?
Salve Jorge,
E a chisel de 10,990? O que tu acha dela? Tenho um Rockhopper expert 2019, vale a pena trocar, ou esperar pelas próximas?
Também estou com a mesma dúvida.
Jorge! Cheguei hoje no seu canal!Vou acompanhá-lo. Entre a Chisel e a 7.6 2024, qual recomenda?
Ambas são excelentes, se vc prefere uma mais equipada vai de Oggi. Se prefere quadro pra fazer upgrade vai de Chisel
então você acha que entre uma chisel e uma caloi carbon sport, a chisel seja melhor?
O movimento central da chisel 2022 é ponta quadrada?
Não, a versão SRAM é DUB
Boa noite Jorge. Obrigado pelos vídeos! Tenho uma Sense Impact SL e estou afim de trocar por uma Specialized. Vale a pena pegar direto a Epic HT ou a Chisel já é legal e não vale essa grana a mais pelo carbono?
Vale mais uma chisel com rodas de carbono e uma boa suspensão.
Indicaria algum modelo de rodas boas e acessíveis?
Fala Jorge, blz?
No final vc fala de upgrades que já faria na Vesúvio, e no caso da Sl929?
Acabei de pegar uma Agulhas Negras Gravity por 10.490, com Gx, Recon e Magura Mt4. Qual seria o primeiro up a se fazer nela, rodas, suspensão?
Valeu, abs!!
Já é uma bike excelente! Rodas ou a recon seria a próxima troca
Tá com uma maquina dessas e já tá pensando em upgrade???.? Vai usar a bike cara!!!
Rodas são boas, o cubo traseiro é pesado e dá pra tirar 200g ali, em raiacao deve tirar mais umas 100g... Se achar que vale investir, faria só isso..
Uma sid cairia bem nela. Mas não que seja urgente, pq a 929 é ótima. Tenho 529 com gx, level t e raidon
@@jorgelucascouto Boa! Valeu!!
@@Mateusj4o1r19 kkkkkk sim, vou curtir sim! Só pra ter uma ideia mesmo. Valeu pelas indicações!
foda da vesuvio vai ser a revenda se quiser dar um upgrade de bike...
acho que aqui no sul ela tem uma revenda boa, pessoal conhece e gosta bastante da marca
Oq vc acha dos modelos de carbono da Oggi?
Eu tenho uma SOul SL929 Gravity e estava pensando em trocar futuramente pela Oggi Agile Pro XT 2023, modelo de carbono de pouco + de 10kg
Acho legais as Oggi novas. Mas dependendo do valor que a Oggi está eu iria de Full com a volcano.
Fala meu camarada parabéns pelo conteúdo...estou querendo comprar a 929 mais estou em dúvida entre gravety e a normal...
Qual geometria é a melhor?
Da moral aí por favor
Não tem melhor, depende do uso, por isso a soul até continuou a fabricação das duas. A Gravity é bem voltada para XCO.
@@jorgelucascouto mas a gravety vai desenvolver bem tbm nas outras modalidades?
@@edsonrosa7291 vai TB, mas eu acredito que vale o investimento a mais na vesuvio, se você ler os comentários aqui de quem usou as duas, os relatos são de uma bike mais confortável.
@@jorgelucascouto já li os comentários q vc está dizendo...a questão é eu no momento n estou podendo fazer esses investimento ....e o pessoal da soul está fazendo um bom preço na sl 929
Fala jorge blza. Me da uma luz. Tenho uma vesuvio team. Fiz up em td qse, so ficou o quadro e o pneu. Rodas ryet carbono, cabote e guidao integrado toosek. Fechada no xt. Meu sonho de consumo e uma chisel. Ja ate achei um quadro avulso. Pena que e uma facada kkkk. Agora o x da questao. Se fosse vc, vc comoraria o quadro chisel e montaria as pecas da vesuvio nele; mandaria pintar o quadro, pq esse grafismo da team nao me agrada; ou pegaria um kit up sram gx axs? Oooo vida de ciclista kkkkkk vlw brother, abraço !!!
Olá Eder, eu não trocaria um quadro Vesúvio por um chisel.
@@jorgelucascouto, uso xt. Rapaz, o bicho é uma beleza mas é duro que só kkkkk usei nx sram, bem mais suave. Até o slx é mais suave. Será que eu embarco na sua ideia, colocar um gx axs eletrônico no cassete xt 🤩🤩🤩
Tenho uma bike de alumínio caloi explorer 2018 e faz tempo que quero comprar uma bike melhor mas estou na dúvida se compro uma chisel ou uma hadtail de carbono ou se vou direto para uma full de carbono, qual a sua opinião?
Depende do orçamento. Acho que até 20 mil é melhor ir de hardtail, como o caso dessa vesuvio. Vai ter uma bike mais leve e rápida. As bikes full de entrada costumam ser muito pesadas, não acho tão legal. As Full começam a ficar legais ali pela soul volcano que vem com Sid e gx, na faixa de 25 mil pra cima.
Sem falar que NX vem com Freehub HG ultrapassado.
Sabe dizer se a Vesuvio pega pneu 3.35 na traseira ?
Não sei se pega o 2.35, vou dar uma conferida quando ver uma de novo. 2.25 eu sei que cabe.
@@jorgelucascouto isso a minha tá com um vitória 2.25
@@robertoandrade3427 o pneu 2.35 tem até 57mm de largura, só medir no seu quadro se cabe
Chisel performance a outra é conforto .
A geometria da chisel 2021 é a mesma de 2022?
Sim, que é a mesma 2023
@@jorgelucascouto valeu 👍🏼
Rapaz aqui na região já vi algumas chisel com Deore usadas na faixa de 8 a 9 mil... Estou me coçando pra pegar uma e fazer um projetinho. Tenho uma epic ht com geometria mais antiga de 2019 porém com gx fechado sid brain e rodas roval carbono, montaria tudo na chisel pra moer nos treinos. Será que rola?
Acho que sua epic Ht ainda é uma nave, eu não trocaria
Tinha uma Rockhopper e pulei para uma Chisel, meu amigo é putaria a diferença das bikes, me sinto leve na Chisel, testei uma espinhaço 929 é uma puta bike.
Brother, tu pegou a Chisel de entrada ou a Comp? Estou no mesmo dilema. Se puder comentar por cima o processo eu agradeço muito.
@@blackmagicianofchaos29 irmão, se a Chisel estiver com o câmbio novo SX, vale a pena pegar a Chisel. 3 mil a mais você pega um grupo GX vindo da china, no Brasil já. A diferença entre elas é o câmbio, suspa. Uma é a silver e a outra Gold. Pneus da Chisel é fast trak Banda preta, comp banda bege. É uma decisão difícil irmão KKKKKKK eu peguei a Comp pq foi uma oportunidade de mercado
E entre a chisel comum de 10.990 e a chisel comp de 13.990 vc iria de qual??
Acha que vale a pena pagar 3 mil reais a mais na chisel comp??
Pelo que lembro a chisel normal vem com Judy silver, grupo sx, pedivela não era dub, eu iria numa nacional no lugar da chisel base.
Eu tenho uma Chisel mas, tem o melhor quadro de alumínio no mercado, mas não tem a melhor geometria. A geometria da Soul é um pouco melhor.
Specialized é QUADRO/geometria + DETALHES (selim, pedal, manopla...)
é chizel mesmo jorge, nao chissel abraço
Jorge, qual é sua opinião sobre Gravel?
Pretendo ter uma mais pra frente e trazer mais conteúdo gravel no canal.
@@jorgelucascouto legal!
"É OS CUBOS, QUAIS SÃO DE AMBAS?"
Na Soul vem um cubo Brave, dizem que ele é um cubo novatec, mas isso não é confirmado. Na Specialized vem um cubo da marca também, é um cubo legal. Na minha opinião, em ambas as bikes são rodas legais, não são das mais leves, mas são boas.
@@jorgelucascouto Deve ser brave novatec é chinês apesar do quadro ser de lá mas as peças não. Valeu!!!!
@@ItamarMSJunior as peças Braves são todas remarcações de outras peças como zoom. Pode ser que o cubo brave seja um Novatec remarcado. O Daniel do canal mais bike que diz ser Novatec.
@@jorgelucascouto Ok, bom saber. Valeu!
Nada contra quem tem 15 mil pra da numa bike se eu tivesse sobrando daria .porém a minha bike foi 2000 mil. Gastei mas 2000 tá com 11 kg
Bike não é só peso, existem vários fatores. Rodas, freios, pneus, tubeless, geometria, leitura de suspensão.... Só uma suspensão Air já custa mais de 2 mil reais.
Jorge, boa tarde.
No nível intermediário coroa 36 fica muito pesado?
Provavelmente sim, mas vai depender dos tipos de pedal que você vai fazer
Na minha região que tem muitas serras só atletas mais fortes usam coroa 36.
Eu uso coroa 36 e consigo subir todos os morros aqui da minha região, mais não compensa usar 36 porque vc sofre demais kkk 34 creio que será a melhor opção.
Jorge, a caloi elite é uma boa bike?
Eu tenho um video falando da Elite Racing, ela é uma boa bike, mas pela diferença de preço eu iria na vesúvio com upgrades mesmo, ficaria mais barato que a caloi elite.
@@jorgelucascouto obrigado
Fala Jorge, bao? Acha que vale saltar da sl629 para vesuvio pompeia investindo perto de 6k ou melhor um upgrade na 629? se sim, o que acha melhor, vesuvio com as rodas brave para upgrade futuro de cubos ou as fulcrum?
eu pegaria com roda brave, é uma roda boa já. A vesuvio é uma bike legal, quadro de carbono, pode te dar um conforto a mais.
@@jorgelucascouto bacana...farei isso entao...ideia é ganhar um pouco de conforto msm..
Vou expor meus motivos por ter escolhido a Chisel, peguei uma 2022 pelos 13.990,00, optei por ser shimano, bike nova, mas vamos la:
- Garantia, sim, pesquisei bastante sobre isso e nisso a SPZ sai na frente.
- Conforto, outro mundo, sou "peba" e a bike literalmente flutua.
- mais uma vez garantia, precisei de garantia da suspensão dianteira, 15 recebi uma nova e para não ficar parado, a loja montou outra suspensão para mim, o que foi o diferencial.
As muitas reclamações sem resposta da SOUL, ate entre meus conhecidos que tiveram problemas, me fez pagar um pouco a mais pela Chisel, estou extremamente satisfeito e mesmo sendo uma 2022 (dava para pegar a 23, foi preferencia pessoal mesmo), estou muito satisfeito.
show demais, minha dúvida principal é...você trabalha com o que amigo?
Trabalho com administração predial e sou formado como analista de sistemas, pedalar e o canal é um hobbie
Comparação ridícula 😂😂😂 Ferrari x hb20
Preços equivalentes, grupos equivalentes, vc deve entender MT de bike ein...
São duas bikes pesadas e caras ...
Eu montaria uma bike com 8.5kg com 12 mil facil !
Opa, passa essa receita, pq nem com garfo rígido acho que vc conseguiria 8.5kg, peso de speed isso
Aham... Dai vc acorda!!! Como dito, só se for com garfo rígido...
Ele quis dizer 12000 dólares...kkkk
Eu montaria uma bike de 12 kg com 8.5 mil facil !
@@jorgelucascouto Simples, só usar o conhecimento em peças e garimpar no Aliexpress, Olx e Mercadolivre.
Compraria algumas peças usadas !
Te mandei um vídeo de uma bike 29 com suspensão e com pedais pesando 8.475kg !