É POR ISSO QUE VOCÊ SEMPRE ESCUTA AS MESMAS MÚSICAS DESDE SEMPRE - CONFLITO DE GERAÇÕES NA MÚSICA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 22 окт 2024
  • A ideia de juventude foi criada ainda nos anos 50 e naquela época todo mundo era igual, não tinha essa de gerações. Agora, a vida toda seja qual for a sua idade, sempre teve e sempre vai ter o tal do conflito de gerações. A gente em algum momento da vida é o adolescente que olha pro gosto das pessoas mais velhas e acha que aquilo é horrível e também é criticado pelo que gosta e pelo que consome e em algum momento da vida, quando você menos espera, é você que tá julgando o Enzo porque ele é muito fã de alguma coisa contemporânea que você julga ser muito ruim. Se você já começou a falar “Ah porque no meu tempo era bem melhor...” esse vídeo talvez seja pra você.
    Mais ou menos por volta dos 27 anos a gente meio que perde o interesse em começar a gostar de outras coisas. Assim, não quer dizer que você pra de gostar, mas você tem uma certa resistência a isso e é por isso que tem sempre um veio chato em algum momento da sua vida dizendo que a banda que você gosta é ruim e que NA ÉPOCA DELE ERA MELHOR, que no caso agora somos nós milenials.
    CONHEÇA O SOM DA ‪@BandaRocco‬ • Rocco - Release The P...
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @masissonaminhaopiniao
    SE INSCREVA NO MEU NOVO CANAL: / @masissoeumacuriosidade
    VOCÊ PODE AJUDAR O CANAL A CONTINUAR FAZENDO VÍDEOS, MAS SÓ SE VOCÊ QUISER: CHAVE PIX - felipecoutoiad@hotmail.com
    ANUNCIE SUA MARCA, PRODUTO OU BANDA COMIGO:
    Contato profissional: felipecoutoiad@hotmail.com
    Me siga no instagram: / felipecoutho
    Curta a página no facebook: / felipecoutho

Комментарии • 813

  • @ricardodudu
    @ricardodudu 3 месяца назад +373

    Valeu pela força Felipe, nós da Banda Rocco agradecemos demais!! Voce é um pilar muito forte dessa cena com o seu canal fantástico!! Tamo juntoooo

    • @hugoduartte
      @hugoduartte 3 месяца назад +8

      Que som bom, nossa senhora....

    • @ONoventista
      @ONoventista 3 месяца назад +5

      fui conferir e adorei

    • @churrascumano7813
      @churrascumano7813 3 месяца назад +4

      Gente... eu vendo ake o video de buenas e do nada banda Rocco... parabens heuehueheeu

    • @ricardodudu
      @ricardodudu 3 месяца назад

      @@hugoduartte Valeu irmão!! 🤘🤘

    • @ricardodudu
      @ricardodudu 3 месяца назад

      @@ONoventista Valeu demais 🤘🤘

  • @user-tc6zk8tp2s
    @user-tc6zk8tp2s 2 месяца назад +4

    Desde os 13 anos eu escuto muito rádio. É otimo pra encontrar músicas novas de todas as épocas

  • @arturetcetc
    @arturetcetc 3 месяца назад +209

    O algoritmo do Spotify mudou há uns 2 ou 3 anos e ficou horrível, pelo que eu lembre antigamente tu ouvia uma música, ia pra rádio dela e lá tinham músicas que pessoas que ouviam a primeira também ouviam. Depois da mudança todas as playlists ficaram com aquela anotação "feita para (seu usuário)" inclusive as Tops 2000, Tops 2010, etc. Isso é muito ruim pra quem gosta de descobrir coisas novas, ficamos numa bolha.

    • @kingnurk888
      @kingnurk888 3 месяца назад +22

      Pois é, é essa a intenção, e tbm de empurrar goela abaixo o que eles quiserem promover, se der bobeira, é o que ocorre

    • @Lacerda99979
      @Lacerda99979 3 месяца назад +5

      É por isso que o Apple Music é muito melhor do que o Spotify

    • @Bru_noair
      @Bru_noair 3 месяца назад +3

      mas é só vc se interessar mais por gêneros variados e ir pesquisando conforme ouve

    • @Bru_noair
      @Bru_noair 3 месяца назад +4

      isso parece papo de quem não tem mais prazer na música

    • @JonHenrique97
      @JonHenrique97 3 месяца назад

      ​@@Lacerda99979Até o RUclips Music tem o algoritmo melhor que o Spotify. Fora que quem paga o RUclips Premium (RUclips sem anúncios) vem com o RUclips Music junto.

  • @DCAlexJSilva
    @DCAlexJSilva 3 месяца назад +338

    A vida é estranha num dia tu acha as músicas que seu pai escuta uma breguice, 20 e poucos anos depois tá lá você ouvindo as mesmas músicas kkk.
    Quanto mais velho eu fico mais eu me afasto da música atual e vou me aprofundando em músicas velhas, inclusive as que eu julgava meu pai dizendo que eram ruins. Vai entender 😅

    • @rocker639
      @rocker639 3 месяца назад +29

      Bem isso, esses dias me peguei escutando Roberto Carlos e gostando kkk antes eu achava uma trolha...

    • @marianetoller
      @marianetoller 3 месяца назад +5

      Recomenda ai alguma banda ou cantor de músicas velhas ? Alguma banda que eu ainda não conheça eu vou procura ouvir passa esse seu aprofundamento que você adquiriu pra frente. Alguma banda Britanica dos anos 80 que eu desconheça pra mim ouvir ? Só não vale as bandas de sucesso que eu já conheço. É Europeu tem alguma banda Italiana, Francesa ou Alemã pra mim ouvir ?

    • @blindbelief1872
      @blindbelief1872 3 месяца назад +4

      ​@@marianetollerRecomendo Judas Priest.

    • @blindbelief1872
      @blindbelief1872 3 месяца назад +4

      ​@@marianetollerSe for da Alemanha, escute Accept.

    • @marianetoller
      @marianetoller 3 месяца назад +4

      @@blindbelief1872 Judas Priest eu já conheço, esse Accept não conheço vou procurar pra ouvir.

  • @VozdoTerror-pd2ew
    @VozdoTerror-pd2ew 3 месяца назад +14

    A musica está associada a emoções. Quando se ouve uma musica de determinada época, vem também aqueles sentimentos e emoções que se vivia durante aquele momento da sua vida...Ou seja, funciona como uma maquina do tempo!!

    • @alexandreperandinibarbosa1934
      @alexandreperandinibarbosa1934 2 месяца назад

      Exato. Vc é uma folha em branco. E escuta músicas em tal momento, tal festa... com tal pessoa... e isso vai marcando. Arte é a transmissão de sentimentos através de uma mídia. Nesse caso, sendo a música.

  • @Soh-fi4
    @Soh-fi4 3 месяца назад +36

    Sou adolescente e comparo as músicas dessa geração com as da geração dos meus pais e percebo que não é só o ritmo que era melhor, tão bom que até copião, mas a letra também é mil vezes melhor. E funk não é música, é uma batucada com letra chula

    • @laurafxx
      @laurafxx 3 месяца назад +3

      Na época dos seus pais tinha muita porcaria tbm. A música morreu nos anos 80

    • @Soh-fi4
      @Soh-fi4 3 месяца назад +4

      É triste que a música tenha tido essa grande decadência, mas pelo menos as porcarias daquela época não eram tão grotescas quanto o funk

    • @josegomes7445
      @josegomes7445 3 месяца назад +1

      ​@@laurafxxnah ainda têm muita coisa boa para se explorar no mundo da música, você precisa realmente ter uma mente aberta, eu amo escutar música e escuto de tudo um pouco, rock gótico, lo-fi, Black metal, dubstep, riddim, breakcore, jungle, DnB, down tempo, folk, indie, pop, IDM, hyperglitch, Dreamcore, progressive house, hip hop, vaporware synthwave, música clássica, até funk que eu não gostava eu encontrei uma música que era boa infelizmente não era um funk br mas tem um Br que eu também tenho no caso eu só gosto de duas músicas funk.
      Apesar de escutar tudo isso eu ainda estou procurando outros estilos musicais pra escutar, e também estou me arriscando a fazer minhas próprias músicas, não sou muito bom mas já tenho um música no Spotify.

    • @josegomes7445
      @josegomes7445 3 месяца назад

      Cara escutar essa música isso é set de um dj chamado anastazja ela fez esse remix de funk que ficou muito top, e olha eu também não gosto de mas esse eu gostei talvez você mude de ideia sobre o funk.
      ruclips.net/video/kUQInp-A-m8/видео.htmlfeature=shared

    • @haroldojoserodrigues3060
      @haroldojoserodrigues3060 3 месяца назад

      @@josegomes7445 É por aí mesmo. Com a internet dá pra "caçar" músicas pelo mundo todo, meus playlists é + ou = igual ao seu. Quem escuta (meus playlists) fica doido, pois ñ tem estilo músical e nem nada, tá tudo misturado. Meus playlists são separados por pastas (que tocam 5 horas de música cada uma) # 5 mil no total # Tenho 42 pastas # Eu renomeio tudo (primeiro o nome da música e depois a banda ou cantor), dessa forma ñ fica aquela coisa chata de ouvir a mesma banda na sequência (ordem alfabética). # Em qualquer local q eu tocar meus playlists a sequência não é repetitiva (mesma banda) porque eu renomeei (coloquei primeiro a música e depois banda e ainda acrescentei o ano de lançamento).

  • @Taac
    @Taac 3 месяца назад +56

    Eu fui o adolescente que só ouvia música velha e hoje sou um adulto que vive garimpando musica atual boa. Fiz o contrário da lógica do video

  • @kayz.o1054
    @kayz.o1054 3 месяца назад +100

    Eu me orgulho muito de ter tido a iniciativa de ser o mais eclético possível uns anos atrás (tenho 17), hoje não passo esse sufoco de escutar sempre as mesmas coisas e ficar de birrinha com gente com gostos/idades diferentes dos meus 🙌

    • @FPTV30501
      @FPTV30501 3 месяца назад +3

      EU SOU ECLETICTRAPROCKSTAR ECLÉTICO ALEATÓRIO 🔄 ÚNICO DESDE 2007 / 2011,2012 Atualmente. As vezes gosto de ragge, as vezes de música eletrônica, as vezes musica Latina, as vezes música indígena e regional cultural instrumental, as vezes phonk music, mano. Cara eu sou único Aleatório eclético roqueiro desse sc / br de ser. Me sinto honrado e orgulho de ser Aleatório e eclético roqueiro ECLETICTRAPROCKSTAR DO JEITO MEU DE SER De minha Base eclética ter percussão Latina Africana e Latina americana e instrumental, base regional cultural mais rap, Hp Hop, Pancadão, Funk ostentação / furacão 2000 / funk neurótico e kondizila com peso de nu metal, Mangue beat, Rap Metal, hardcore com grunge, post grunge E alternativo e TRAP 🔄 Metalcore 🔄post hardcore 🔄Groove metal 🔄CROSSOVER 🔄 EDM /DUBSTEP, MEGA FUNK, HOUSE, DEEP HOUSE, TROPICAL HOUSE, TECNO 🔄 AFROBEAT/BREAKBEAT / LO FI 🔄🔄🔄🔄🔄. O ECLETICTRAPROCKSTAR QUE EU VEJO nesse sentido de vestimenta e estilo ECLETICTRAPROCKSTAR DE SER, Pulseiras, acessório ECLETICTRAPROCKSTAR MESCLANDO ESTILOS DO GLAM, DO ELETRÔNICO DO FUNK OSTENTAÇÃO DO TRAP DO FUNK PUTARIA DOS RAPPERS E MCS DO HIPPIE COM PSICODÉLICO COM DE AFRO COM OS ESTILO DE EMO COM DE NEW WAVE CLUB OITENTISTA COM DE PUNK. (UM SIGNIFICADO DESSE ESTILO ECLETICTRAPROCKSTAR QUE EU VEJO COMO NOVA REVOLUÇÃO DE ARTE CRIATIVA E ALEATÓRIA DE SER SI PRÓPRIO, MOSTRANDO SUA ALMA E ESSENCIA ECLETICA LATINA PERCUSSIVA BRASILEIRA ALEATÓRIA E CRIATIVA E INSTRUMENTAL ECLÉTICO E ALEATÓRIO ABRANJANTE AO MESMO TEMPO FIRME E FORTE COM DOIS PÉ NO CHÃO NA REALIDADE SEMPRE!!!!!!!) EU SOU ECLETICTRAPROCKSTAR DESDE MINHA PRÉ ADOLESCÊNCIA E ADOLESCÊNCIA DA MINHA VIDA!!!!!

    • @CestUnBR
      @CestUnBR 3 месяца назад +3

      N tem gosto 🤓☝️

    • @fkis2789
      @fkis2789 3 месяца назад +5

      Traduzindo : você não tem personalidade 😊

    • @RafaelLima-bj5ly
      @RafaelLima-bj5ly 3 месяца назад +3

      Mas vc ainda é uma criança. Veja o video, a partir dos 27 que começamos a nos fechar p ouvir qlqr coisa

    • @RafaelLima-bj5ly
      @RafaelLima-bj5ly 3 месяца назад +4

      ​@@fkis2789pensei o mesmo kkk esse negocio de gostar de tudo é qm nao gosta de nada

  • @TheLotws
    @TheLotws 3 месяца назад +44

    É tão raro conseguir parar para apreciar uma boa musica, quando vc consegue esse tempo, você precisa perder tempo removendo as sugestões das musicas que você não quer ouvir das playlists automaticas. É importante conhecer novas musicas, mais em seu momento de curtir e relaxar o algoritimo te empurra um monte de coisas q vc não pediu.

    • @tomsidera
      @tomsidera 3 месяца назад +2

      Por exemplo na Deezer, muitas vezes eu abria lá e DO NADA tinha um sertanejão brabo engatilhado na minha página inicial pra dar play.
      Ou seja, eles FORÇAM barra enfiando porcaria nas nossas playlists.
      É a boa e velha indústria da porcaria MANDANDO no mundo da música como sempre em plena era do streaming.
      De certa forma, nada mudou.

    • @felipaok1
      @felipaok1 3 месяца назад +1

      E a aba lançamentos desses aplicativos também parece ser "manipulada", alguns estilos musicais "não lançam música". Aí vc vai nos "artistas que você conhece do estilo que não aparece" e ta lá. Musica nova lançada a 2 dias.

    • @haroldojoserodrigues3060
      @haroldojoserodrigues3060 3 месяца назад +1

      Eu faço download (músicas do youtube já faz uns 15 anos) e monto meus playlists (tenho atualmente 42 pastas com 5 mil hits no total # Cada pasta tem 5h de música) - Escuto em MP4.

  • @wallaceamaralrodrigues1056
    @wallaceamaralrodrigues1056 3 месяца назад +80

    Quem for de Juiz de Fora - MG é so escutar a radio Itatiaia que vai saber de onde vem as musicas originais, quem for do estado de SP é so escutar Antena 1 😂😂😂😂

    • @lauracastronuovo8608
      @lauracastronuovo8608 3 месяца назад +5

      Verdade!!!!

    • @thigoths
      @thigoths 3 месяца назад

      @@wallaceamaralrodrigues1056 não só Antena 1 … pesquisar discografias no Spotify ajuda ( na minha época era o Limeware Forshared , megaploud Orkut etc kkk)

    • @wolfwinner9585
      @wolfwinner9585 3 месяца назад +4

      Isso ai, saudades da Itatiaia de JF

    • @DannielAlvesD
      @DannielAlvesD 3 месяца назад +1

      braboo

    • @marciooliveira6368
      @marciooliveira6368 2 месяца назад

      107.7 também e boa, mas fica mudando de nome rsssss

  • @Ieandrojt89
    @Ieandrojt89 3 месяца назад +82

    como já dizia o Rappa " o novo já nasce velho"

  • @lauracastronuovo8608
    @lauracastronuovo8608 3 месяца назад +57

    É raro música atual chamar minha atenção. Gosto mesmo das minhas velharias. Hj plagiam na cara dura sem nem reconhecer, é muito mais do mesmo. E isso é muito "boring". Sempre prefiro o original, seja na música ou nos filmes. Por isso, só tem banda e cantor velho na minha playlist. E percebo em alguns bem mais jovens que eu tbm que não curtem muito as músicas de agora e preferem as músicas dos anos 80 e 90.

    • @airimatsu
      @airimatsu 3 месяца назад +3

      Talvez você viva numa bolha e essas "atuais" não englobam tudo que há de novo

    • @malubenevides9624
      @malubenevides9624 3 месяца назад +7

      ​@@airimatsu Ok, Enzo

    • @pedrolucasrodriguesdasdore3643
      @pedrolucasrodriguesdasdore3643 3 месяца назад

      E as bandas de 90 plagiavam, as de 80 também as de 70 também e assim por diante

    • @pedrolucasrodriguesdasdore3643
      @pedrolucasrodriguesdasdore3643 3 месяца назад

      O exemplo disso é a musica Lambada que foi plagiada diversas vezes

  • @ApenasDY-Br
    @ApenasDY-Br 3 месяца назад +204

    Eu gostando das musicas velhas e odiando as novas sendo jovem kkkkkkkk

    • @Passo-largo-y3o
      @Passo-largo-y3o 3 месяца назад +10

      Concordo

    • @therapperbrazilian
      @therapperbrazilian 3 месяца назад +10

      Você acaba negando a tua geração, isso não é necessariamente bom, mas também não é necessariamente ruim. Usar kkkk falando sério em qualquer comentário é simplesmente indigno e descortês

    • @douglass.4487
      @douglass.4487 3 месяца назад +2

      kkkkkkkkkkkkk

    • @bruno.theseven
      @bruno.theseven 3 месяца назад +7

      Eu também era assim. Só ouvia música antiga. Hoje, já beirando os 30, ouço mais músicas atuais, embora ainda goste das antigas.

    • @diogoferreira7518
      @diogoferreira7518 3 месяца назад +7

      Sou jovem , tenho 17 anos e realmente prefiro ouvir música antigas do que as novas , más ainda escuto músicas da minha geração, principalmente do estilo eletrônico.

  • @joaomariareisjunior7022
    @joaomariareisjunior7022 3 месяца назад +1

    Assisto vídeos com vovôs que dizem "isso é d'hora" e ouço músicas que a criançada até pulam de alegria, que é a forma como expressam contentamento. Tudo muito atemporâneo e bem temperado com humor e uma mágica fantasia. É bom? É ótimo!

  • @isadorareismarin2001
    @isadorareismarin2001 2 месяца назад +2

    Eu tenho 24 anos e adoro músicas dos anos 80 e 90 principalmente dos anos 60 , fico imaginando como as pessoas viviam naquela época com essas músicas 😍😍😍😍😍

    • @emanueljorgebandeira6141
      @emanueljorgebandeira6141 Месяц назад +1

      Eu só fico pensando no impacto que era escutar isso naquela época, tipo quando saiu o primeiro do Sabbath em 1970, 1970!

    • @isadorareismarin2001
      @isadorareismarin2001 Месяц назад

      @@emanueljorgebandeira6141 sim 😂😂😂😂

  • @rogeriooliveira3980
    @rogeriooliveira3980 3 месяца назад +14

    Eu me considero uma pessoa bem eclética quanto a música. Ouço de tudo, tudo que tiver uma boa melodia, letra, arranjo e etc. Não importa se é sertanejo, rock ou música popular. Sendo boa para mim eu curtir. Agora vamos combinar que tem algumas músicas seja dos anos 70, 80 ,90 ou atuais que não dá prá ouvir, não mesmo

    • @tomsidera
      @tomsidera 3 месяца назад +2

      Lixo sempre houve. Na década de 90 eu ouvia rádio direto. 1 em cada 10 músicas me agradavam. Eu gravava em fitas K7. Mas até encher uma fita demorava porque era raro uma música que prestasse.
      Mas eclético eu quase nunca fui. Rapidamente eu me achei no eletrônico e no rock. O resto eu praticamente descartei da minha vida.

    • @lucianosampaionunes4055
      @lucianosampaionunes4055 3 месяца назад +2

      Tem muita música atual que é boa,só que é mais pro lado dos gringos,e enfim,cada um tem o seu gosto musical

  • @KywokiYakasaki
    @KywokiYakasaki 3 месяца назад +8

    Quando era criança eu ouvia as coisas que eram atuais naquela época,aí dos 11 pra frente fui descobrindo o rock e começando a ouvir coisas antigas, na adolescência mesma coisa, até tinham algumas musicas naquele tempo de generos diferentes que eu gostava,mas no geral eu ouvia coisa velha do tempo que eu nem tinha nascido, de 2010/11 pra frente as musicas atuais começaram a decair em qualidade e eu fui parando de ouvir, era uma tranqueira atras da outra sendo lançada,continuei pesquisando e descobrindo musicas antigas, e hoje se eu for procurar alguma banda,provavelmente vai ser antiga também.
    A musica da atualidade foi ficando cada vez mais genérica, fica difícil gostar, mas descobrir bandas que existiam la no passado que faziam/ou ainda fazem musica até hoje não tem preço. Minha música preferida até hoje é a you know you're right do nirvana que eu ouvi pela primeira vez quando tinha 11 anos em 2004, na hora tinha se tornado minha preferida e é até hoje, hoje com 31 ainda da toda aquela adrenalina ouvindo ela.

    • @luisgames5526
      @luisgames5526 3 месяца назад

      Nossa tio, como você é velho hein.

    • @KywokiYakasaki
      @KywokiYakasaki 3 месяца назад

      @@luisgames5526 nao falei nada sobre ser velha, só que desde pequena eu gostava de coisas antigas e não consegui mais gostar de coisas atuais, qual o problema nisso?

    • @ItaliazinAOBA
      @ItaliazinAOBA 3 месяца назад +1

      Posso dizer que uma galera nova curte as músicas antigas, principalmente bandas de rock igual nirvana, inclusive eu sou um

    • @KywokiYakasaki
      @KywokiYakasaki 3 месяца назад

      @@ItaliazinAOBA nirvana é muito da hora, era meu vício na adolescência e continua sendo minha banda preferida mesmo não ouvindo mais com a mesma frequência de antes. Tem alguma música preferida deles?
      E realmente, tem muitos jovens hoje que tão preferindo as músicas antigas.

    • @luisgames5526
      @luisgames5526 3 месяца назад

      @@KywokiYakasaki tô só tirando onda fingindo ser um Enzo de 10 anos. As crianças geralmente falam isso quando um adulto conta algo da época dele, aí vem a piada "como você é velho/a"

  • @GugaTorres99
    @GugaTorres99 3 месяца назад +23

    parece que agora todo funk, house, sertanejo e afins estão vivendo de samplear a melodia de músicas antigas

    • @lucascosta881
      @lucascosta881 3 месяца назад +2

      E antes disso eram versões de músicas. Por baixo tem pelo menos uns 40 anos que isso acontece.

    • @thigoths
      @thigoths 3 месяца назад +2

      @@GugaTorres99 vc não viu o booom dos downloads de música online , através disso descobri a malandragem do Rock nacional e de bandas gringas kkk O sample era comum no começo dos anos 80 com o hiphop que os DJs discoteca am discos do James Brown e artistas da gravadora Motown

    • @therapperbrazilian
      @therapperbrazilian 3 месяца назад +3

      Isso existe há anos, desde mais ou menos os anos 80 com a Disco que usavam discos de vinil pra fazer os rappers rimarem, mas começou na era Disco

    • @jasonserial4535
      @jasonserial4535 3 месяца назад +6

      Eu sinceramente odeio Sertanejo e funk, porque sério, uma é música pra gado demais e chifrudo e a outra só tem baixaria nas letras.
      Curto rap e rock apenas!

    • @therapperbrazilian
      @therapperbrazilian 3 месяца назад

      @@jasonserial4535 É, acho que conteúdo lírico você só vai achar nesses dois estilos mesmo 🤔
      Obs.: Os dois estilos não são castos.

  • @ralphmendonca8344
    @ralphmendonca8344 3 месяца назад +15

    Eu fiz parte de uma turma diferente. Na nossa adolescência nos anos 90, a gente até curtia bastante as coisas do momento, as bandas grunge de fora, Raimundos, Rappa, planet hemp etc. Mas a gente já achava naquele tempo que as bandas dos anos 60 e 70 eram muito melhores. Aquela coisa de nasci na geração errada e tal rs. Mas essa questão das músicas que a gente curte na adolescência e juventude marcarem mais Tb aconteceu com a gente.

    • @igorgodinho1279
      @igorgodinho1279 3 месяца назад +5

      Exatamente… também fui adolescente nos anos 90 e é isso mesmo que vc falou… naquele tempo eu já achava que as músicas boas mesmo tinham sido feitas nos anos 60 e 70, apesar de até curtir uns grunge e uns rock nacional. Mas desde aquele tempo já achava (e ainda acho) que a era de ouro da música, nacional e internacional foram mesmo os anos 70.

  • @isabela12088
    @isabela12088 3 месяца назад +32

    Eu tenho 37 anos, amo o musicas antigas, mas hj existe muita gente fazendo música boa, só não estão na mídia!

    • @Jojo-2010-e7b
      @Jojo-2010-e7b 3 месяца назад +2

      Pergunta é estranho uma pessoa que nasceu em 2010, gostar de música antiga

    • @ThiagoRodrigues-m4o
      @ThiagoRodrigues-m4o 3 месяца назад

      Ai vc esta apelando né kkk​@@Jojo-2010-e7b

    • @cauadcoelho
      @cauadcoelho 2 месяца назад +1

      ​@@Jojo-2010-e7bNão diria estranho, mas creio que seja raro.

    • @Daniel-vd6lu
      @Daniel-vd6lu 2 месяца назад +1

      ​@@Jojo-2010-e7bmeus filhos nascidos em 2008 e 2010 amam músicas dos anos 60, 70...

  • @TheNosbelgsOpinion
    @TheNosbelgsOpinion 3 месяца назад +10

    Fico imaginando as pessoas que ouvem funk hoje vão estar criticando amanhã, não vejo como se piora isso

  • @alexandrebarcellos2786
    @alexandrebarcellos2786 3 месяца назад +12

    As vezes não é nem resistência ao novo,têm som que realmente não é bom pro nosso gosto musical, mesmo ouvindo de muitas coisas diferentes...

    • @calizete
      @calizete 3 месяца назад +1

      Né isso? Eu gosto de muita música tanto antiga quanto atual, mas tem algumas que o som simplesmente não agrada a gente mesmo :/ nem se trata de não querer conhecer o que é novo

  • @user-tc6zk8tp2s
    @user-tc6zk8tp2s 2 месяца назад +1

    Quando eu era adolescente, entre 2009 e 2014, eu praticamente só escutava e gostava dos rocks dos anos 80 e 90 que meu pai escuta.
    Hoje, aos 27 anos, eu continuo escutando as músicas da época do meu pai, gosto muito de ouvir as músicas do meu tempo que me trazem uma nostalgia muito boa, mas também sou aberta a algumas músicas pop e hip hop atuais

  • @lucasvieira2123
    @lucasvieira2123 3 месяца назад +2

    Eu mesmo tô aqui nesse canal por acaso e já gostei, busquei o novo e achei!

  • @washdtreis
    @washdtreis 3 месяца назад +33

    Cara, eu tô sempre garimpando coisas novas relacionadas aos estilos que gosto. Mas, de fato, ainda continuo escutando muito mais discos e bandas da minha adolescência do que as novidades.

  • @guilhermefranciulli5088
    @guilhermefranciulli5088 3 месяца назад +19

    Boa gravação. Só uma correção... A música 'It's my life' é do 'Talk Talk' dos anos 80. Obrigado.

  • @boomershooter88
    @boomershooter88 3 месяца назад +73

    Tenho 36 anos e uma das figuras pelas quais tenho mais desprezo é a do tiozão metaleiro "troo", que acha que o rock/metal acabou nos anos 80 e que só ouve bandas dessa período pra trás. Porém, ouvir música atualmente é uma tarefa complicada, pois no mainstream 99% é merda. Eu continuo descobrindo coisas novas com qualidade, porém praticamente tudo fora da grande mídia. Quer ouvir coisa boa, vá garimpar, fuja de listinha de mais ouvidas, de página inicial do RUclips, de música em programa de TV e etc.

    • @angelofab15
      @angelofab15 3 месяца назад +4

      Tem banda antiga pouca conhecida tmb que são MT boas

    • @Diario-blackpill
      @Diario-blackpill 3 месяца назад +12

      Os oitentistas mataram a música simplesmente eles falam mal dos anos 90 e 2000 que tiveram bandas incríveis

    • @Iago-iw1bs
      @Iago-iw1bs 3 месяца назад +3

      vou te falar que eu acho que pra mim a tela inicial do youtube recomenda muita coisa boa sim, e geralmente é umas musicas que não tem nem 100 visualizações

    • @nimhard
      @nimhard 3 месяца назад +1

      Concordo muito

    • @ronnyellsousa1356
      @ronnyellsousa1356 3 месяца назад +5

      Tenho a mesma idade e concordo. Me impressiona amigos mais novos que eu terem esse pensamento oitentista sobre metal. Cara com 28 ou 30 anos que não gostam de New Metal mas veneram Power Metal dos anos 80. Vai entender.

  • @deletado12
    @deletado12 3 месяца назад +30

    Pra mim nostalgia não funciona: pois não quero lembrar da adolescência com família desfuncional, sendo expulso de casa e de duas escolas e perdido fazendo coisas erradas. Deve ser por isso que sempre busco bandas novas.

    • @ThiagoRodrigues-m4o
      @ThiagoRodrigues-m4o 3 месяца назад +1

      Tadin , quer um doçe?

    • @nelsonedson7440
      @nelsonedson7440 2 месяца назад +1

      Mó traumatizado o homii

    • @deletado12
      @deletado12 2 месяца назад +2

      @@nelsonedson7440 gratidão pelo apoio, só não consigo ficar escutando as mesmas músicas e falando clichê do tipo: 'naquele tempo era muito melhor', é uma repetição absurda.

  • @canaldobahr
    @canaldobahr 3 месяца назад +22

    Tenho 43 anos. Sou um caso à parte: Eu era bem mais cabeça fechado quando era mais novo, mas depois de velho comecei a gostar de coisas contemporâneas.

    • @evertoncoro5961
      @evertoncoro5961 3 месяца назад +5

      somos 2, tenho 41 anos e hoje em dia só escuto bandas modernas, inclusive as bandas que mais escuto hoje em dia são de 2005 pra cá, não consigo ouvir bandas antigas, só uma coisa ou outra por memória afetiva, a maioria das bandas que eu era muito fã acabei enjoando e nem aguento mais ouvir

    • @ClioHelliathusPegotty
      @ClioHelliathusPegotty 3 месяца назад +5

      Eu também era meio assim.
      Conforme fui crescendo eu fui me abrindo para outras possibilidades e outros estilos.
      Hoje para ser sincera apesar de ainda gostar muito de rock eu não poderia dizer mais que e meu estilo preferido.... Talvez o segundo ou terceiro lugar; mas com certeza ele perdeu seu posto.
      E..... Acontece. ¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

    • @therapperbrazilian
      @therapperbrazilian 3 месяца назад +1

      ​@@ClioHelliathusPegotty História interessante 🤔

  • @diegomodrickbonfa
    @diegomodrickbonfa 3 месяца назад +16

    Curti demais o som da banda Rocco, sonzeira, valeu pela dica!!!

  • @GabrielCarvalho93
    @GabrielCarvalho93 3 месяца назад +3

    Dia 6 de Julho faço 31 anos. E no Spotify tenho playlist pra cada uma das décadas 😅 Trabalhei muito tempo com crianças e me tornei a tábua de salvamento de parentes e amigos que ainda trabalham em escolas. Sempre tenho playlists pra determinada ocasião. Tipo pras festinhas infantis, onde tem medo de ligar uma playlist qualquer dos serviços e comece aquele funk não tão educativo. E pras festas "mais maduras" também. Já que a galera não tem paciência de descobrir música nova e ficam presos no repeteco de pedidos dos ouvintes da rádio da cidade e os recomendados pelas plataformas.

  • @eduardoquirino6599
    @eduardoquirino6599 3 месяца назад +10

    Oi bom dia tudo bem esse aí é o melhor narrador do RUclips com às melhores histórias do mundo do rock e metal e uma honra fazer parte desse grande canal do RUclips

  • @jsd10_Jd
    @jsd10_Jd 3 месяца назад +2

    Parceiro, que vídeo fantástico não sou de comentar vídeos, mas esse fiz questão, pois é muito diferenciado. Eu mesmo passei anos ensinando milha filha a escutar bandas de rock que ela gosta até hoje, mas na adolescência ela encontrou a turma dela e escuta hoje aos 20 anos, músicas mais voltadas para animes e raps misturados com outros estilos. Músicas sem uma melodia e sem grandes vocalistas e músicos talentosos. Tudo meio pre gravado ou sampleado, são músicas que as bandas nem se apresentam ao vivo por não tem banda. Já tinha essa percepção e seu vídeo prova que isso é o mais comum.

  • @pedrovegas8087
    @pedrovegas8087 3 месяца назад +3

    Amo escutar músicas dos anos 2010, foi a minha infancia amo Feel This moment.. ❤❤🎶🎶

    • @lendario7237
      @lendario7237 2 месяца назад

      Essa lembra a minha infância

  • @diogobarizon1
    @diogobarizon1 3 месяца назад +12

    Aquele pen drive das melhores do Leno Brega

  • @edmarfilho9446
    @edmarfilho9446 3 месяца назад +8

    Esse vídeo trouxe uma abordagem bastante interessante e curiosa pra mim, não só como fã de música como também como psicólogo, mas eu vou ainda mais além sobre o que foi explicado e diria que esse fenômeno não é só na música, é talvez na indústria cultural em geral.
    Digo isso porque consigo perceber algo parecido em relação a MANGÁ e ANIME. Tem muita gente que coloca certas obras as quais teve acesso na infância ou na adolescência como "as melhores" mas sem sequer se dar conta que algumas produções atuais tem ocasionalmente algo em comum com aquilo que uma parcela do público mais velha diz ser melhor.
    Pega por exemplo Yu Yu Hakusho que é dos anos 90, Bleach que é dos anos 2000 e Jujutsu Kaisen que é o fenômeno mais recente entre a Geração Z, esse último tem inclusive personagens que tiveram inspiração nos dois primeiros.

  • @kegaretathekitsune1718
    @kegaretathekitsune1718 3 месяца назад +13

    Sou totalmente o contrário Felipe, eu sou da geração Z e AMO músicas dos anos 70/80/90/2000 e simplesmente detesto o que os jovens da minha geração escutam como pop, funk e sertanejo
    E sobre se abrir para novas bandas eu tento o máximo que posso, recentemente me abri para o Dream Theater pensando que ia ser um Angra 2 e amei o som deles
    Sou muito apegada a bandas como Metallica, Pantera, Iron Maiden e Angra essas com certeza fizeram parte da minha adolescência
    Ps: eu Hypei o seu vídeo heheheh

    • @BaiaoDe2
      @BaiaoDe2 3 месяца назад

      Pop pra mim só Maroon 5 e Imagine Dragons 😎😎

    • @Heaview
      @Heaview 3 месяца назад +2

      Mas as bandas que você citou atuam até hoje com discos excelentes e contemporâneos.
      Não tem pq vermos o Angra, Metallica e Dream Theater como bandas de 80's e 90's
      Diga-se de passagem, o melhor disco do DT é de 2003 (Train Of Thought) hehe
      E Angra só tem 3 discos nos anos 90, sendo dois deles de menor reconhecimento (infelizmente). Pra depois retornar com muito sucesso comco Edu, já nos anos 2000 também.

    • @kegaretathekitsune1718
      @kegaretathekitsune1718 3 месяца назад +1

      @@Heaview esqueci de mencionar os anos 2000 kkkkkkk valeu por me lembrar

    • @plive8385
      @plive8385 3 месяца назад

      @@BaiaoDe2 mds as bandas com as músicas mais sem graça do pop KKKKKKKK

    • @BaiaoDe2
      @BaiaoDe2 3 месяца назад

      @@plive8385 pode ser sem graça pra tu manito, mas eu curto bastante. Mais ainda com minha muié, é bão demais 😎

  • @marcosrodriguez459
    @marcosrodriguez459 3 месяца назад +5

    Soy de Uruguay y hace tiempo sigo tu canal a la verdad la música de ahora es complaja de comprender detesto el Reguetón pero todo tiene su tiempo saludos desde Uruguay aguante el metal rock

  • @marcellorothery
    @marcellorothery 3 месяца назад +1

    Comigo acontece mais em fases.
    Eu tive a fase de Roberto Carlos na infância. Depois a de rock, eu tinha 10 anos em 1982, peguei o boom todinho do rock nacional.
    A fase seguinte foi a mais importante, entre 16 e 18 anos: foi quando conheci o rock progressivo, minha maior paixão.
    Mas houveram mais: nos anos 2000, a nova geração do prog. E na década seguinte, foi a vez da bossa nova, que eu ignorara a vida toda.
    Hoje, algumas coisas antigas me.dão uma nostalgia mais forte, com uma tristeza junto que tento controlar, como se algo especial demais nunca mais fosse ganhar as rádios de novo.

  • @GlaucoDeVita
    @GlaucoDeVita 3 месяца назад +2

    O mundo é grande demais para ouvir apenas música popular contemporânea ocidental de mercado (pop, rock, metal, jazz, rap, blues).
    Eu ouço desde música medieval até metal alternativo, passando por Falcão, Canibal Corpse, Air Supply, Hermeto Pascoal, Bach, "Animals as leaders", música balinesa, Paganini...
    Claro que não dá pra gostar de tudo da mesma forma, mas essa diversidade proporciona um dos presentes mais preciosos que você pode dar ao seu cérebro e à sua essência!

  • @SamuelSilvaNogueira-gc1kf
    @SamuelSilvaNogueira-gc1kf 3 месяца назад +2

    Como escuto músicas antigas e novas eu percebo as inspirações nas músicas Novas

  • @aelucio
    @aelucio 2 месяца назад

    Sou eclético, mas toda a minha pré adolescência, cutia bastante o Punk rock/pop punk por causa do skate, o Nu Metal/Heavy Metal e o Rap/Hip Hop, que me moldou e é minha essência e estilo hoje em dia, nasci em 1992, consumi tudo isso nos anos 2000 e foi mágico. Hoje em dia, consumo também novas bandas e artistas independentes de outros gêneros e até mesmo dos gêneros que sou mais fã, não vejo nada de errado nessa nova geração de músicos e bandas, na minha opinião, não há problema na nova geração, muito menos na antiga geração. É questão de gosto, se você curte uma coisa e se sente bem com aquele produto, seja feliz. Só não seja um babaca, difamando uma banda ou artista por você não gostar do trabalho deles, muito menos dos fãs que seguem eles.

  • @potatohead6401
    @potatohead6401 3 месяца назад +5

    É isso msm! Ate hj escuto o primeiro album da Tarja Turunen com o coração pulsante!! 🩵

  • @geovanifelipe0983
    @geovanifelipe0983 3 месяца назад +1

    Com essas bandas que você apresentou parece q música ainda tem esperança pra não decair🎸🎸🎸

  • @lacerdaph23
    @lacerdaph23 3 месяца назад +11

    To Tao velho Que nem essa Rocco eu curti… ainda mais esses traps dos Enzos

  • @paulolegal-forcex
    @paulolegal-forcex 3 месяца назад +10

    Em 2014 tive contato com o RUclips e o acesso a todo tipo de música mas os AMVs de DBZ e Naruto me levaram a conhecer Linkin Park e depois a várias bandas de diferentes épocas.

  • @brifinV
    @brifinV 3 месяца назад +1

    Tenho 38 e até hoje não parei de ouvir coisas novas. A maioria das músicas que escuto hoje são de bandas que conheci a menos de 5 anos e raramente escuto coisas da minha adolescência/jovem adulto. Ainda consigo me encantar com coisas novas que grudam na cabeça.

  • @marcoscastro8352
    @marcoscastro8352 3 месяца назад +2

    Análise perfeita. Eu tenho vivido isso. Percebo que ouço sempre as mesmas bandas no Soptify. Não tenho saco para ouvir bandas novas

  • @pauloservilha9
    @pauloservilha9 3 месяца назад +2

    09:12 Cara! Que foda! É isso mesmo... Descobri minha banda favorita aos 15 anos, em 2007 (Reação em Cadeia) e de lá pra cá, já ouvi muitas outras coisas, mas sempre acabo voltando a escutar Reação em Cadeia porque ouvi-los me transporta para momentos marcantes da minha juventude. Massa! Valeu pelo vídeo, irmão.

  • @ArthurAlbuquerque
    @ArthurAlbuquerque 3 месяца назад +5

    Caraca mano! te sigo há um tempo... e ver vc falando da minha banda.. é inacreditável! Valeu demais! pqp !

  • @deletado12
    @deletado12 3 месяца назад +26

    Eu sou o cara que manda bandas novas para os amigos, e eles mal escutam e tem dificuldade de entender.

    • @italocarvalho3317
      @italocarvalho3317 3 месяца назад +14

      Pois é, e muitas vezes mandamos músicas dos próprios artistas que eles falam que são fãs e eles não estão nem aí
      Querem ouvir o mesmo Sweet Child O Mine de sempre... Kkkk

    • @deletado12
      @deletado12 3 месяца назад +6

      @@italocarvalho3317 poucas vezes ouvi um comentário tão verdadeiro, kkkkk real demais!

  • @alvruazeredo4300
    @alvruazeredo4300 3 месяца назад +4

    ótimo vídeo, muita gente precisa assistir isso pra entender um dos ciclos da vida

  • @andrebarbosadealmeida8799
    @andrebarbosadealmeida8799 3 месяца назад +10

    O It's My Life de 2003 q inclusive era uma versão adaptada da música com o melhor clipe de todos os tempos: "its my life" da Talk Talk de 84

  • @gustavewiller4097
    @gustavewiller4097 3 месяца назад +1

    PALMAS PALMAS! QUE VÍDEO PHODA! Show!!! Continue! ;)

  • @aristotelesrangel4759
    @aristotelesrangel4759 3 месяца назад +2

    Agradeço por ser eclético. Nas minhas playlists do spotify tem de Legião Urbana até BTS e curto muito ambos.

  • @evandrorezende355
    @evandrorezende355 3 месяца назад +4

    Pra quem gosta só de Trance só tem sons originais e cada vez melhores.

  • @SR71_Audio_System
    @SR71_Audio_System 3 месяца назад +1

    Tenho 23 anos e sempre gostei de música dos anos 80 e 90, aasim como gosto do metal comtemporâneo, eu consigo reunir o melhor dos dois mundos pra mim, isso baixando cada música a dedo para o celular, no modo raíz haha

  • @lucasgabriel_lg
    @lucasgabriel_lg 3 месяца назад +2

    Não sou eclético a ponto de escutar pop e estilos musicais afins, mas escuto bastantes estilos além do rock e do metal. E dentro destes estilos sempre busco escutar coisas novas pra saber o que tá rolando de novidade e do quê realmente eu vou acabar gostando. Ouso dizer que nos últimos 5 anos aprendi a escutar muita coisa nova e fui "moldando" meu gosto musical, sempre mantendo a escuta ativa pra saber o que tem rolando. Atualmente tenho 31 anos e até o presente momento não me sinto muito preso somente às coisas velhas que pessoas da minha geração e da geração anterior escutam em sua grande maioria. Sempre quis fazer isso para não me tornar o tiozão do rock nos churrascos da família(hehehe). Recomendo que quem tenha pelo menos a curiosidade que o faça também, escutar coisa nova ou diferente do "padrão" pro seu estilo por mais que você acabe não gostando, pode pelo menos lapidar mais o seu gosto para o que de fato você gosta e saber o que tá rolando de novidade no mundo, ainda mais se você é ligado(a) à música de alguma forma além de somente escutar. Saber o que tá rolando para as gerações mais atuais pode e vai te ajudar de alguma forma.
    Não queria ter redigido um comentário tão grande, mas fui me empolgando à medida que assistia ao vídeo.
    Parabéns pelo conteúdo!

  • @pleyeradryan1313
    @pleyeradryan1313 3 месяца назад +6

    Moletom lindo, Avenged Sevenfold forever, respeito, você aparece sempre com um moletom fis caras é e minha banda favorita, um motivo a mais pra assistir seus vídeos 😂

  • @henriksti2
    @henriksti2 3 месяца назад +2

    Esse canal é top! Já disse antes, mas vale a ressalva: Merece MUITO mais que 180k inscritos!

  • @flaviojustin7080
    @flaviojustin7080 3 месяца назад +1

    4:17 boa! Gostei da amostra do som. Vou ouvir depois.

  • @IamBR-Uai
    @IamBR-Uai 3 месяца назад +3

    Estou sempre procurando coisas novas na internet, mas pouca gente hoje em dia consegue inovar pois sempre procuram inspirações na internet ou nas coleções de vinil. E isso a gente já conhece. Falta vivência pros artistas que terceirizam seus trabalhos. E o algoritmo também não ajuda.

  • @yurigoncalves8496
    @yurigoncalves8496 3 месяца назад +5

    Cara tem um texto do autor Michel Pollack - Memória e identidade social que traz justamente esses aspectos que foram mencionados no vídeo. Até recomendo para nós entendermos como a memória é construída, seletiva e é a base de cada pessoa se construir socialmente. É por isso que gosto muito de Nu Metal kkkkkk, pois é uma grande mistura e tem encontro de épocas 😅😅😅

    • @CassianoHerrera
      @CassianoHerrera 3 месяца назад

      É o gênero que mais ouço também. Pode ser devido os anos de 2000 terem sidos muito bons para mim

  • @marcinoca
    @marcinoca 3 месяца назад +1

    Eu sou diferente, mas ao mesmo tempo, igual.
    MPB sou viciado.
    Rock também.
    Mas rádios novas? Sempre procurando.
    Curta a vida pois ela é CURTA!

  • @WillianAdriel
    @WillianAdriel 3 месяца назад +2

    Fui em 3 shows da banda Rocco esse ano. Todos são músicos muito profissionais e técnicos, os vocais do Túlio e da Sarah funcionam bem de mais juntos, e a energia de palco deles é surreal! Música não é competição, mas eles colocam muita banda gringa no bolso!

    • @BandaRocco
      @BandaRocco 3 месяца назад +1

      valeuuuu a força Willian 🔥🔥 ficamos honradosss com esse comentário!

  • @rogerstarttonight5954
    @rogerstarttonight5954 3 месяца назад +7

    Isso se chama sample.
    Black Eyed Peas também faz muito isso, em Pump It, Bailar Contigo, The Time...
    Recentemente descobri que a música Fergalicious da Fergie com produção do Will.i.am é um sample de 6 músicas: ‘Supersonic’ - J.J Fad (1987), ‘Give It All You Got (Doggy Style)’, ‘Night Train’ - James Brown (1962), ‘The Rat Patrol Theme Song’ - Dominic Frontiere (1966), ‘It’s More Fun To Compute’ - Kraftwerk (1981), ‘I’m A Greedy Man’ - James Brown.
    Mesmo assim não é um simples plágio, o will.i.am que é produtor adquire todas as licenças para usar essa músicas, então não é algo simplesmente roubado.

    • @iisa-bel
      @iisa-bel 3 месяца назад +2

      tenho 22, sou da geração z, e estou acostumada com o tipo de música da Dua, justamente por ter ouvidoThe Black Eyed Peas sampleando várias, sem contar outros artistas dos anos 00's q fizeram o mesmo, Missy Elliot, Beyonce...

    • @Victor_2000s
      @Victor_2000s 3 месяца назад +4

      Isso era muito comum no Rap, Today is a Good Day do Ice Cube usa o sample de Footsteps in the Dark, Life isn't a Game do Ja Rule usa o sample de Strange Love do Depeche Mode.

    • @thigoths
      @thigoths 3 месяца назад +2

      @@Victor_2000s sempre foi … desde os anos 80 começo do movimento hip hop

  • @LuisCarlos-vi6cn
    @LuisCarlos-vi6cn 3 месяца назад +1

    Gostei muito.

  • @natanhenrique9951
    @natanhenrique9951 3 месяца назад

    Eu não consigo ficar mais de 1 ano escutando as mesmas músicas, minha maior satisfação é encontrar novas bandas e músicas.

  • @renanvilas
    @renanvilas 3 месяца назад +4

    Fiquei feliz de quantas pessoas novinhas tavam no show do A7X em Lisboa

  • @fernandosampaio3429
    @fernandosampaio3429 3 месяца назад +1

    Concordo em partes com o vídeo. Eu tenho 40 anos e sempre busco coisas novas em series e filmes. Meu gosto musical expandiu bastante, claro que o que mais escuto é rock, mas hj escuto MPB, música clássica, jazz, músicas de animes rs. Coisas que na adolescência, até boa parte da vida adulta, detestava. Uns dois anos atrás enjoei de rock, da guitarra dependência, e comecei a ouvir só louvor, mas só em inglês. O engraçado que na adolescência fui crente e não gostava de louvor em inglês. Vai entender rs. Mas hj é legal ouvir gêneros bem distintos.

  • @alexandreperandinibarbosa1934
    @alexandreperandinibarbosa1934 2 месяца назад

    Muito bom. Concordo com tudo. Só reforço que ele falou um pouco sobre "trilha sonora de vida" e acho que o peso nisso é maior. Não é que o adolescente esteja disposto e sem preconceito para ouvir coisas novas. Ele simplesmente não tem gosto. É uma folha em branco. E quando vai na casa de um amigo, em uma festa, ou tem a indicação de um amigo, filme ou de um influencer... (enfim qualquer mídia que ele consome). Essa música passa a fazer parte da vida dele e se liga a sentimentos e momentos. Aí sim fazendo parte do gosto e da trilha sonora da vida dele. Ou seja, não é que ele esteja aberto a ouvir coisa nova. É que a coisa nova é enfiada goela abaixo. E foi assim para todas as gerações. Quanto mais poder a mídia, grandes grupos tem, através dos jabás... isso se torna mais preponderante.

  • @isaquefreitas6547
    @isaquefreitas6547 3 месяца назад +1

    Tenho spotify com músicas, mas não uso, eu ouço músicas pop e eletrônica no RUclips, algumas músicas de Alok, Coldplay, Justin Bieber, Post Malone, Will.I.Am, Marshmello, Ellie Goulding, entre outros. Ouço músicas com Aúdio 8D, 32D, 5000D, 7000D, que é um efeito tecnológico imersivo, os mais antigos nem sonhavam com isso e eu também ouço músicas com Remix e vídeos de músicas que eu gosto com paisagem, pode até ser a mesma música, mas se tiver uma paisagem diferente eu ouço, fiquei ouvindo essas músicas e com esses efeitos sonoros, visuais dos 16 aos 20 anos, agora com 20 até há uns dias atrás eu estava ouvindo muito, mas eu parei mais agora. A minha música preferida foi lançada em 2015 quando eu estava com 11 anos e a minha segunda música preferida é que foi lançada em 2018 quando eu estava com 14 anos, mas eu só fui ver quando eu já estava completando 15 no ano seguinte. Eu li em algum lugar da internet que o Michael Jackson é o rei do pop, o príncipe do pop é o Justin Bieber e a princesa é a Britney Spears. Justin Bieber foi uma versão contemporânea do Elvis Presley? E Will.I.Am?

  • @suelitonsantos2763
    @suelitonsantos2763 3 месяца назад +2

    Eu sempre julguei Kpop sem conhecer, até eu começar a ouvir mesmo que pra ter certeza que era ruim e me impressionar, as músicas são muito viciantes e as performances dos grupos muito dificeis e hipnotizantes, é tudo muito bem produzido, desde as coreografias até os video clipes, muito top.

  • @nfgblk
    @nfgblk 3 месяца назад +3

    Ah eu sou mente aberta, anos noventa ouvia metalica, bon jovi, bandas nacionais, ai comecei nos anos 2000 ouvindo hardcore dead fish, cpm 22. charlie brown, fui pro emo/poppunk good charlotte, MCR, Blink 182 (banda do coração), curti resrtart, cine, hj ouço um pouco de funk e trap, e das antigas ouço de tudo pink floyd, Led zeppilin e por ai vai. logico que tenho meu estilo que eu ouço sempre, mas to sempre ouvindo outras coisas.

  • @Anothergamechannel
    @Anothergamechannel 2 месяца назад

    2004, e sempre gostei de músicas antigas, e nunca vou deixar de gostar

  • @viveroevangelho
    @viveroevangelho 3 месяца назад +5

    João 3:16
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
    para que todo aquele que nele crê não pereça,
    mas tenha a vida eterna.
    🌸🍂

  • @saras7114
    @saras7114 3 месяца назад

    Caramba incrível ❤❤❤ até que efim uma banda brasileira tocando algo que presta..... porra eu tinha perdido as esperanças kkkk topp

  • @geovanifelipe0983
    @geovanifelipe0983 3 месяца назад +1

    Anos 80 foi a melhor fase da música mundial 🎸🎸

  • @victormaraj
    @victormaraj 3 месяца назад +2

    Eu ouvindo disco music dos anos 70, bossa nova dos anos 60, synthpop anos 80 e Madonna nos anos 90 ahhh eu gosto de tudo um pouco.

  • @joniorantunes
    @joniorantunes 2 месяца назад

    Eu de vem em quando pesquiso quais músicas e bandas estão fazendo sucesso atualmente e me forço um pouco a escutá-las, passei a curtir muita coisa contemporânea assim. Mas não tem jeito, no momento da deprê são as antiguinhas que atingem o coração 😅

  • @pedrinhoneto7279
    @pedrinhoneto7279 3 месяца назад +1

    Só a introdução ja foi sem palavras Felipão !!!!

  • @barbudorj
    @barbudorj 3 месяца назад +2

    Que pauta, mano!
    texto incrível!
    Curti demais. Obrigado.
    Tá aí: agora faz sentido pq quando ouço Creed, RHCP, NX Zero Nirvana, Pearl Jam e todo o suprassumo da reta final do 90's e início dos 00's me sinto tão em paz e confortável. Curiosamente, a sonoridade tá bem "nova" pra mim. Não percebo a passagem do tempo nos arranjos, entende? Tipo... dos 80"s pra trás eu percebo a passagem do tempo das músicas. Tem coisa que parece envelhecer mal ou ao menos fica bem datada. Isso não acontece com essa minha playlist do coração. Não sou o cara que ouve apenas 5 bandas. Na real, eu devo ter na minha playlist full, pra lá de 50 bandas entre BR e gringas, deve chegar ali na casa das 100, mas na minha cabeça e como os meus algoritmos estão otimizados, até a sequência em que elas tocam não fica bagunçada. ou é tal bagunça arrumada...
    Curti demais esse vídeo.
    Minha série favorita de todos os tempos é Band of Brothers, mas assisti 1x e guardei no coração. a segunda favorita é uma coisa que eu não revisito tanto. Nunca assisti 2x inteiras, por exemplo. Só um ep ou outro (GOT). Chaves é algo que até busco aqui na plataforma pra assistir sempre. Peaky Blinders é algo incrível também.
    Jogos: Splinter Cell, Metal Gear, Ghost Recon e Tekken. Sõ jogo isso e não canso nunca.
    Curto umas coisas atuais também. Eu sou batera, então acabo curtindo muita coisa pelo groove e sonoridade, mas uma música não tão nova que mexeu forte comigo foi: A Day To Remember - Mr. Highway's Thinking About The End. A 4gress!vid4de dessa obra é indescritivelmente boa.
    Eu diria inclusive, que até no gospel foi a melhor fase (90's e 00's): Ministério Toque no Altar, Sarando a Terra Ferida, Fernandinho, David Quinlan, Kirk Franklin... Seria legal você trazer uma pauta Gospel um dia.
    Abraço!

  • @menatti
    @menatti 3 месяца назад +2

    ow... Rocco pra escutar treinando .. .q pegada top

  • @LillyLolla
    @LillyLolla 3 месяца назад +1

    Que baita vídeo, serio. Amo papo sobre música

  • @esterhadassa4706
    @esterhadassa4706 3 месяца назад

    O RUclips vive fazendo playlist pra mim. Brigada, RUclips ❤

  •  3 месяца назад

    Já vi as trocentas temporadas de Seinfeld, cada uma com 20 episódios em media, umas dez vezes. É como escutar Led , Yes ou Rush…prazer garantido.

  • @anihal1
    @anihal1 3 месяца назад

    Eu em 2006 já estava totalmente mergulhado nas músicas dos 80, 90 e demais décadas anteriores.
    E o que fui me abrindo a conhecer foram demais gêneros que já estavam nessas décadas passadas.
    Portanto fui conhecendo coisas "novas" do passado.
    Mas tem gêneros e artistas dos dias de hoje que eu acabo gostando e curtindo, mas quase sempre estão fora do mainstream!!

  • @antonioafaria
    @antonioafaria 3 месяца назад +2

    O algoritmo deve ficar maluco a cada vez que eu abro o aplicativo de músicas. Ouço músicas desde meus 8 anos de idade, o que foi lá na década de 1970, de lá pra cá passei pelo movivento disco, pelas cores do new wave do pop e o rock farofa dos anos 80. Sobrevivi ao pagode nos anos 1990, já conhecia o samba clássico ou como muitos chamam raiz e quando o É o Tcham chegou com a boquinha da garrafa eu já havia bebido muito mais do som baiano com o início da Banda Mel e seus Faraós e consegui passar ileso por esta vertente mais sexal e rebolativa Ainda nos nos anos 90 funk carioca também não me atingiu, o funk que eu conheço é bem diferente disso aí o que me mais me pegou foi o tal de grunje que tirei algumas coisas dali. Segui elos anos 2000 e todos os modismos que surgiram desde então, mas nunca me prendi a um único estilo, apesar de sempre ser tratado como "rockeiro" muito pelo visual cabeludo que durou da adolescencia até bem á frente quando já não fazia mais tanto sentido aquele ar rebelde (e não falo do grupo mexicano). Enfim, música faz parte do meu dia a dia e cada dia o espírito é diferente. Sempre experimentando o novo e buscando tirar o que agrada aos ouvidos.

  • @MarcosLimaeditare
    @MarcosLimaeditare 3 месяца назад +1

    🤩🤩🤩🤩🤩 que video otimo!!

  • @oriovaldox
    @oriovaldox 3 месяца назад +1

    Eu tenho 37 e estou amando ouvir T-pop, J-pop e K-pop e até música chinesa.

  • @yuricrisman3917
    @yuricrisman3917 3 месяца назад +2

    sempre com vídeos incríveis, obrigado pelo conteúdo

  • @therapperbrazilian
    @therapperbrazilian 3 месяца назад +1

    Que vídeo incrível! É isso aí! Obg!

  • @Loucrazy1
    @Loucrazy1 3 месяца назад +1

    cara eu não curto rap, mas... esse vocal acelerado com bateria rápida, krl TUDO A VER!!!

  • @hiroo-ohayo7950
    @hiroo-ohayo7950 3 месяца назад

    kkk amo as músicas antigas, escuto toda hora, mas fui escutando novas música e encontrei umas músicas japonesas q me fizeram apaixonar outra vez kkk recomendo as músicas da minami, se vc gosta de se identificar na música, a minami transmite muito bem o sentimento de perda, solidão, até de como as pessoas gostam de um lado de nossa pessoa q não é o nosso jeito verdadeiro e como isso parece rouba o nosso mundo. super super super recomendo. mas as minhas músicas preferidas são aquelas q me levantam a determinação

  • @JoaoVanderCricco
    @JoaoVanderCricco 3 месяца назад +1

    Conteúdo inteligente nesse vídeo, vish!!👏🏻👏🏻🤘🏼

  • @Dhiego2024
    @Dhiego2024 3 месяца назад +3

    Parece ser uma banda muito boa vou procurar umas musicas para ouvir

  • @arthurguilhermeramos
    @arthurguilhermeramos 3 месяца назад +1

    Vídeo muito bom cara!

  • @MatheusFerreira-up1sw
    @MatheusFerreira-up1sw 3 месяца назад

    Eu tenho uma mania um tanto diferenciada. Costumo sempre ouvir bandas novas e ficar temporariamente obcecado por elas por determinado tempo. Graças ao seu canal que comecei a ouvir Pain of Salvation, Queensryche e Thessera (f pro Raphael). Acho que eu sempre tive essa fome pelo desconhecido, mas vejo q mt gente não tem isso, não quer sentir a adrenalina de uma nova descoberta incrível

  • @fronteiralivre108
    @fronteiralivre108 3 месяца назад +2

    Conheci minha banda favorita aos 14 anos... Green Day, exatamente na média que falaram que os homens conheceriam sua música favorita haha

  • @GiraMundoAventura
    @GiraMundoAventura 3 месяца назад +2

    Acho que a forma de consumir música mudou bastante, não se trata apenas de que as pessoas vão consumir o que é contemporâneo.
    Antigamente (lá vem o tiozão 😝) quando você tinha que comprar os discos para escuta-los, a seleção era feita de forma mais cuidadosa, pois errar na compra iria custar dinheiro e talvez tivesse que aguardar muito tempo para poder comprar o próximo. Por isso as pessoas pesquisavam mais para acertar mais nas tentativas.
    Eu por exemplo sou de 81 e gostei muito de Metallica quando escutei e o primeiro album deles é de 83, por conta disso fui escutar o que eles escutavam como por exemplo Black Sabbath que lançou seu primeiro album em 70 e por ai vai... então gosto de muitas bandas que são mais antigas do que o tempo em que vivi. Assim como eu conheço muitas pessoas que faziam a mesma prática.
    Hoje como temos todas as músicas na palma da mão, parece que esse interesse pelas músicas do passado diminuiu muito (mas não acabou), a maioria das pessoas estão em busca do novo, do moderno, sem se preocupar com as origens (como você disse no vídeo).