O Eduardo Moreira é incrivelmente essencial. Que inspire outros da classe dele para vir e juntar-se à nossa luta. Um dia derrubaremos essa classe de sanguessugas e o povo triunfará.
Não virão, Edu é um traidor de classe. Eles sabem bem como o capitalismo funciona e dependem que nós sejamos explorados, nós precisamos nos unir e tomar o que é nosso. Não podemos esperar que o carrasco decida não usar o machado. Edu é um traidor de classe e sabe disso, o que ele está fazendo agora é mostrar como o sistema é feito para deixar a gente dele sempre por cima e a nossa esmagada por baixo. Cabe a nós nos mobilizarmos com o fim de tomarmos os meio de produção e reprodução do sistema.
Eu entendo que a gente tem que fazer o trabalho de base, mas tem horas que é foda. A desconexão das pessoas do seu lugar na "cadeia alimentar" do capitalismo às vezes cansa de ter que conviver. É tanta hipocrisia, tanta alucinação neurótica, que é avassalador demais pra carregar em nível pessoal. O contraditório é essencial, mas quando os cara saem da realidade, fica desgraçador de cabeça. Mas eu concordo plenamente que é isso que deve ser feito. A luta é diária.
acho que o segredo tá em se desapegar um pouco do que a gente compreende como "alucinação ideológica" e numa conversa, tentar mediar os absurdos. Sim as pessoas estão doentes por causa do fascismo, mas você sabe disso. Quando uma criança tá fazendo algo errado você se irrita porque ela não sabe ou você pega na mão e conversa os porquês entanto mostrar uma outra perspectiva do errado? A gente carrega tanta soberba misturada com conhecimento que nem se dá conta, no fim das contas é o ego infelizmente. A forma como você reage as outras pessoas só diz sobre o seu próprio ego. Vou te dizer a forma que eu lido com essas situações hoje, e eu erro também, nao sou exemplo de nada, mas como cada dia eu venho tentando melhorar: quando eu ouço um absurdo desses ou alguém que não me conhece vem com um papo torto sobre política, economia, sociologia etc. eu escuto TUDO o que a pessoa tem pra falar sobre o assunto, TUDO, deixo ela descarrilhar. Mas coloco pra mim que é uma piada. Porque no fim das contas é bom rir nesses momentos, mas a risada eu dou internamente. Enfim, deixo o nervosismo passar com o riso e depois começo a fazer perguntas em tom de piada para ver a resposta do indivíduo, rindo COM ele e não DELE. Normalmente depois de uma troca rápida o cara se toca que até mesmo o que ele falou é um absurdo e fica pensativo. Dá sempre pra ver nos olhos. Na internet nada disso funciona. Quando ele se tocar do absurdo começo o trabalho de base, de falar das alternativas, de falar que tal lugar ou tal pessoa não fez assim ou é assim. De forma sutil, como se transferisse conhecimento mesmo. Sem humilhar, sem ridicularizar, sem apontar dedos. Apenas ensinar. Porque essas pessoas não sabem no que se agarraram, e as vezes é bom lembrar que o mundo é real, que existem outros países e que não existe uma borda de gelo circulando uma terra plana.
É por isso q se fala de "luta" e "militância": não é fácil e muito menos simples, e pra muitos vai doer, mas o importante é cuidarmos uns dos outros e não desistir
Quando a gente tá fazendo o rolê de base, é bem difícil, mas dá pra aguentar. Desgraçado mesmo é ter que viver o trabalho de base a todo momento, porque todo o círculo íntimo tá infectado com as alucinações duzap. Ver pai, irmão, amigo-irmão, avô, gente que a gente ama e admirava, babando de ódio igual cachorro louco, e não conseguir trazer esse povo de volta à realidade, isso que descarálea azideia pesado.
11:06 o Chavoso da USP já falou sobre isso, sobre OUVIR as pessoas e compreender, ele fez um documentário sobre isso, tá no canal dele. Elas estão imersas assim como também já estivemos, crescemos ouvindo coisas liberais a vida toda, a gente tem acesso a outra visão, várias pessoas ainda não. Então cabe a gente ouvir, compreender e trocar ideia, sem precisar falar de comunismo, de impor nada. Todo mundo sabe que é explorado, no fundo ninguém gosta de ter patrão (salve os que se dão bem, que estão do mesmo lado, possuem consciência de classe). Cabe a gente mostrar nossa visão, elas vão concordar. A gente precisa ter paciência, apenas
Tem que ser igual ao príncipe brasileiro orlean e Bragança: ele é príncipe de nada porque não há mais o sistema de monarquia que daria poder a ele. Então essa familia que se orgulha do seu sobrenome ainda existe mas não precisa ser destruída porque o trono e o poder foi destruído.
Po legal essa ideia de entender sobre o movimento e nao vaidade pessoal Anseio muito pelo dia que o Quadrinhos na Sarjeta fosse convidado pro programa. Tem muito ganho em entender o poder da arte e filosofia nessa batalha contra esse sistema que nos oprimi dia apos dia.
A regra para derrubar o capitalismo é cooperativa prestadora de serviços. Onde o lucro vai para os empregados, para população ou melhoramento do serviço.
Cooperativas são legais, até você ver que grandes empresas que também fazem de tudo para esmagar os trabalhadores, todos os dias, também são cooperativas, como por exemplo Aurora e Unimed, para citar só duas. Cooperativas podem ser melhores para alguns trabalhadores nesse sistema, mas só a superação do capitalismo realmente dá qualquer chance de uma forma de vida digna para quem trabalha.
Po pior que ficar de cama assim todo lascado sem poder sair ajuda muito a pensar na vida e repensar várias coisas, apesar do quão chato é estar nessa situação
É muito interessante quando a gente vai analisando em camadas, eu não herdei nada, mas também não comecei do zero, sempre tive uma casa para morar, comida, roupas e incentivo para estudar. Tem gente que começa do zero mesmo, desde muito novo já tem que conseguir o próprio pão se virando como pode, consegue estudar com livros que recolhe no lixo. O capitalismo conta uma história que tudo o que você tem se deve à "liberdade e meritocracia" . Quando a verdade é que se dividir, todos terão muito mais, e muito mais tempo pra viver e desenvolver talentos, imagina quantos 'Seu Jorges' estão aí se perdendo em ônibus lotados.
eu li na tela ´´da seu like ai preguiçoso´´ ... parei de bolar meu beck na hora e dei o like... tomara q meu agente de condicional não leia esse comentário
Eu passei fome quando criança, moro desde meus 7 anos com minha avó meu pai nunca pagou pensão, nunca consegui ajuda de governo nenhum e comecei a trabalhar aos 13 anos na oficina de serralheiro do meu avô. O velho era muito FDP atrasava salário, dava orçamento furado e não sobrava dinheiro pra pagar os funcionários e pá mas era a única coisa que eu tinha pra ganhar grana. Até que um dia resolvi montar minha própria oficina, pois nunca consegui emprego melhor pois moro em uma cidade pequena, com meu salário contrui uma garagem aos poucos e fui comprando ferramentas até que chegou o dia que pedi demissão e comecei meu negócio sozinho e registrado como MEI já fazem 6 anos que trabalho por conta própria, sempre cheio de serviço, pois cumpro o que trato com meus clientes então sempre tenho serviço, consigo tirar cerca de 2 salários mínimos limpinho por mês e tenho concorrência pra caramba na minha cidade. Pra mim só não cresce na vida quem não quer pois sim comecei do zero e tô aqui vivo ah e tenho um filho de 10 anos minha esposa largou o emprego pra cuidar da minha avó pois ela é de cama, tipo tem várias coisas que poderiam fazer eu me lamentar aqui, mas sigo a vida trabalhando e esse ano já tô conseguindo juntar uma grana no banco pois quero começar a construir a minha casa logo logo.
Até digo mais, depois que abri minha oficina já tem umas 3 que é de gente que saiu da oficina dele e abriu negócio e tem serviço pra todo mundo menos pro meu avô que hoje tá com a oficina quase quebrada, ou seja o mercado se auto regula quem faz direito cresce e quem faz merd@ afunda 😂
Cara, não é porque deu certo pra você que vai dar pra todo mundo. Além do mais, o ponto é exatamente ninguém ter que sofrer tanto pra ter o básico pra sobreviver. Sua situação é sua, é específica, às vezes a pessoa não tem nem esse avô FDP pra dar o primeiro emprego que direcione pra qualquer tipo de profissão. Eu até diria que vc é a exceção que comprova a regra que falaram nesse podcast, mas eles estão falando de milionários e bilionários, então você só sobreviveu e ainda assim com muito esforço e mérito próprio, lamento por ter sido tão difícil.
@@emilemenezes5727 sigo não concordando com o modelo socialista, não estou me comparando com nenhum milionário é óbvio, mas construí riqueza onde não tinha hoje vivo bem tenho 2 carros e 1 moto tenho meu negócio vou ter minha casa ( carros e moto usadas claro, eu jamais teria condições de pagar um IPVA ), mas sao coisas que eu nunca sonhei na vida e o socialismo prega que quem nasce pobre morre pobre pois a elite seria dona de todos os meios e isso não é verdade, fosse assim eu não estaria aqui. E outra que dinheiro não quer dizer nada, tem um primo meu que o pai dele já morreu e o pai dele era PRF recebia 15k por mês e viviam uma vida de luxo, aí ele morreu ficou tudo pra o meu primo e minha tia (inclusive a pensão de 15k por mês) , hoje eles vivem na miséria meu primo e minha tia não fazem nada da vida e estão devendo em tudo que é lugar, já venderam um sítio que eles tinham e a casa deles está caindo aos pedaços, nem estudar meu primo quis mesmo tendo grana, então o que quero dizer é isso não interessa as condições financeiras ou a quantidade de oportunidade pois cada um faz o que bem entender da sua vida. E outra graças aos ricos que constroem eu tenho serviço sempre hahahah E outra, podemos não concordar ok, mas assim como eu preciso entender que minha verdade não é absoluta vc também precisa entender que a sua ideia também não é 😉
Meus pais tinham muito pouca instrução, meu pai era operário e morávamos no subúrbio de uma grande capital. Fiz graduação, mestrado e doutorado e minha renda hoje é de 30 salários. Eu tive muita sorte. Tive sorte de escolher cursar agronomia quando a agricultura ainda era coisa de jeca-tatu (meu pai queria que eu fizesse engenharia naval que era o que bombava na época). Tive sorte porque a universidade tinha alojamento e bandejão quase de graça. Tive sorte porque, no mestrado e doutorado, tive bolsa de estudos. Tive sorte porque, quando terminei o doutorado, as empresas agrícolas buscavam doutores dentro da universidade. Se eu tivesse escolhido engenharia naval, hoje seria uber. Se tivesse formado alguns anos antes (ou 15 anos depois), seria uber. Meu caso - e de muitos que seguiram a mesma trajetória que eu - é de sorte de estar no lugar certo na hora certa. Sorte.
O famoso “rico bonzinho” 😂 esse Eduardo Moreira não me engana, vive vida de luxo mas faz encenação de gente boa….pra casar com o cara, tem que ser loira de olho azul, aí já entregou a verdadeira identidade….
@@Allan0407 ele não tem condições de distribuir a tecnologia pra 7 bilhões de pessoas meu mano, é muito mais vantajosos ele concientizar a galera pra todos juntos lutarem junto q a única forma de mudar isso
Muita inteligência pra nada de solução. Vai lá eduardo e pede pro teu presidente melhorar as condições do povo mais pobre verdadeiramente. Profissionalizar. Dar escola descente. Saneamento básico. Emprego e renda de verdade. Falou. Abraço.
@@renatico7733 o presidente do eduardo e o mesmo seu, o mesmo meu. A eleição acabou, ou seja, eis que o Lula é o presidente do Brasil, e sim muito apoiado pelo eduardo. Só acho que inteligências como a dele e a do Ciro Gomes, servem tanto mais pra polemizar do que conscientizar. Falta é alguém com vontade mesmo de mudar esse país. O sistema dominou tudo.
O Eduardo Moreira é incrivelmente essencial. Que inspire outros da classe dele para vir e juntar-se à nossa luta. Um dia derrubaremos essa classe de sanguessugas e o povo triunfará.
Não virão, Edu é um traidor de classe. Eles sabem bem como o capitalismo funciona e dependem que nós sejamos explorados, nós precisamos nos unir e tomar o que é nosso. Não podemos esperar que o carrasco decida não usar o machado. Edu é um traidor de classe e sabe disso, o que ele está fazendo agora é mostrar como o sistema é feito para deixar a gente dele sempre por cima e a nossa esmagada por baixo. Cabe a nós nos mobilizarmos com o fim de tomarmos os meio de produção e reprodução do sistema.
Jesus já dizia: Nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas contra os principados e potestades que operam nas "regiões celestiais".
Eduardo Moreira é o Engels brasileiro. Muito necessário.
gostei
Eu entendo que a gente tem que fazer o trabalho de base, mas tem horas que é foda. A desconexão das pessoas do seu lugar na "cadeia alimentar" do capitalismo às vezes cansa de ter que conviver. É tanta hipocrisia, tanta alucinação neurótica, que é avassalador demais pra carregar em nível pessoal. O contraditório é essencial, mas quando os cara saem da realidade, fica desgraçador de cabeça. Mas eu concordo plenamente que é isso que deve ser feito. A luta é diária.
acho que o segredo tá em se desapegar um pouco do que a gente compreende como "alucinação ideológica" e numa conversa, tentar mediar os absurdos. Sim as pessoas estão doentes por causa do fascismo, mas você sabe disso. Quando uma criança tá fazendo algo errado você se irrita porque ela não sabe ou você pega na mão e conversa os porquês entanto mostrar uma outra perspectiva do errado? A gente carrega tanta soberba misturada com conhecimento que nem se dá conta, no fim das contas é o ego infelizmente. A forma como você reage as outras pessoas só diz sobre o seu próprio ego. Vou te dizer a forma que eu lido com essas situações hoje, e eu erro também, nao sou exemplo de nada, mas como cada dia eu venho tentando melhorar: quando eu ouço um absurdo desses ou alguém que não me conhece vem com um papo torto sobre política, economia, sociologia etc. eu escuto TUDO o que a pessoa tem pra falar sobre o assunto, TUDO, deixo ela descarrilhar. Mas coloco pra mim que é uma piada. Porque no fim das contas é bom rir nesses momentos, mas a risada eu dou internamente. Enfim, deixo o nervosismo passar com o riso e depois começo a fazer perguntas em tom de piada para ver a resposta do indivíduo, rindo COM ele e não DELE. Normalmente depois de uma troca rápida o cara se toca que até mesmo o que ele falou é um absurdo e fica pensativo. Dá sempre pra ver nos olhos. Na internet nada disso funciona. Quando ele se tocar do absurdo começo o trabalho de base, de falar das alternativas, de falar que tal lugar ou tal pessoa não fez assim ou é assim. De forma sutil, como se transferisse conhecimento mesmo. Sem humilhar, sem ridicularizar, sem apontar dedos. Apenas ensinar. Porque essas pessoas não sabem no que se agarraram, e as vezes é bom lembrar que o mundo é real, que existem outros países e que não existe uma borda de gelo circulando uma terra plana.
É por isso q se fala de "luta" e "militância": não é fácil e muito menos simples, e pra muitos vai doer, mas o importante é cuidarmos uns dos outros e não desistir
Quando a gente tá fazendo o rolê de base, é bem difícil, mas dá pra aguentar. Desgraçado mesmo é ter que viver o trabalho de base a todo momento, porque todo o círculo íntimo tá infectado com as alucinações duzap. Ver pai, irmão, amigo-irmão, avô, gente que a gente ama e admirava, babando de ódio igual cachorro louco, e não conseguir trazer esse povo de volta à realidade, isso que descarálea azideia pesado.
O Eduardo é o Primo Rico da esquerda
E o que acha da luta fora da bolha marxista comunista contra o capitalismo selvagem ??? Existe ? Quem pensa fora da bolha ?
11:06 o Chavoso da USP já falou sobre isso, sobre OUVIR as pessoas e compreender, ele fez um documentário sobre isso, tá no canal dele. Elas estão imersas assim como também já estivemos, crescemos ouvindo coisas liberais a vida toda, a gente tem acesso a outra visão, várias pessoas ainda não. Então cabe a gente ouvir, compreender e trocar ideia, sem precisar falar de comunismo, de impor nada. Todo mundo sabe que é explorado, no fundo ninguém gosta de ter patrão (salve os que se dão bem, que estão do mesmo lado, possuem consciência de classe). Cabe a gente mostrar nossa visão, elas vão concordar. A gente precisa ter paciência, apenas
Qual o nome da parada?
@@victor.guilherme1995 é a série "Volta pra Base", procura no canal do Chavoso da USP. Eu colocaria o link aqui, mas o RUclips remove meu comentário
Tem que ser igual ao príncipe brasileiro orlean e Bragança: ele é príncipe de nada porque não há mais o sistema de monarquia que daria poder a ele. Então essa familia que se orgulha do seu sobrenome ainda existe mas não precisa ser destruída porque o trono e o poder foi destruído.
Po legal essa ideia de entender sobre o movimento e nao vaidade pessoal
Anseio muito pelo dia que o Quadrinhos na Sarjeta fosse convidado pro programa.
Tem muito ganho em entender o poder da arte e filosofia nessa batalha contra esse sistema que nos oprimi dia apos dia.
Muito necessário. De verdade. Esses assuntos, essa didática, essas verdades, são muito necessárias.
A regra para derrubar o capitalismo é cooperativa prestadora de serviços. Onde o lucro vai para os empregados, para população ou melhoramento do serviço.
Cooperativas são legais, até você ver que grandes empresas que também fazem de tudo para esmagar os trabalhadores, todos os dias, também são cooperativas, como por exemplo Aurora e Unimed, para citar só duas. Cooperativas podem ser melhores para alguns trabalhadores nesse sistema, mas só a superação do capitalismo realmente dá qualquer chance de uma forma de vida digna para quem trabalha.
As cooperativas aqui cobram mais taxas que banco. São piores que agiotas
O Eduardo é a exceção que eu adoro ❤
Interessante o Eduardo contar que viu além do véu da ilusão quando tava chapado de cinco drogas diferentes kkkkk
Drogas também dão um Up nas idéias.😂
Po pior que ficar de cama assim todo lascado sem poder sair ajuda muito a pensar na vida e repensar várias coisas, apesar do quão chato é estar nessa situação
"Tem gente que passa a vida inteira travando a inútil luta com os galhos, sem saber que é lá tronco que está o curinga do baralho..." Já dizia o poeta
Eduardo Moreira sensacional! Vocês são incríveis! Abraços a toda a galera desse podcast.
15:07 hora do corte pra mandar no grupo da familia.
Grande Edu!! Vida longa!!
Que papo aula✊🏿👍🏾👏🏾🙌🏾
Incrível 🙌
É muito interessante quando a gente vai analisando em camadas, eu não herdei nada, mas também não comecei do zero, sempre tive uma casa para morar, comida, roupas e incentivo para estudar. Tem gente que começa do zero mesmo, desde muito novo já tem que conseguir o próprio pão se virando como pode, consegue estudar com livros que recolhe no lixo. O capitalismo conta uma história que tudo o que você tem se deve à "liberdade e meritocracia" . Quando a verdade é que se dividir, todos terão muito mais, e muito mais tempo pra viver e desenvolver talentos, imagina quantos 'Seu Jorges' estão aí se perdendo em ônibus lotados.
Corte brabo esse
Excelente! 👏👏👏
Eu entendo muito disso.
10:55 O Load não entende pois o exemplo dado não é o mesmo conceito. Acho um cara gente boa, mas só anda com quem o aplaude.
PRECISAMOS DE DINHEIRO PARA A REVOLUÇÃO... TRAGA SEUS AMIGOS, EDUARDO!!!
ESSA GALERA NÃO VAI DEIXAR OS PRIVILÉGIOS BURGUESES POR AMOR!!!
Por isso que votei no 12 no primeiro turno em 2018 e 2022 e se tiver novamente eu vou apoiar sempre.
Parabéns
ÓTIMO VÍDEO!🚩❤
Pqp que delícia de vídeo
Essa fala de não se importar mais com os amigos por causa da “ideologia” é igual a uma fala de seita, com todo respeito
👏👏👏👏
Cadê o dono do ICL, Eduardo Milionario
up
😮😮😮😮😮
O Chinelo do ENTREVISTADOR é bônus destoam do contexto. Quanto será que eles ganham da Nike?
Up
eu li na tela ´´da seu like ai preguiçoso´´ ... parei de bolar meu beck na hora e dei o like... tomara q meu agente de condicional não leia esse comentário
Eduardo é o Primo Rico da esquerda
CORTE DESSA PRIMEIRA FALA DO EDU URGENTE...!!!
Eu passei fome quando criança, moro desde meus 7 anos com minha avó meu pai nunca pagou pensão, nunca consegui ajuda de governo nenhum e comecei a trabalhar aos 13 anos na oficina de serralheiro do meu avô. O velho era muito FDP atrasava salário, dava orçamento furado e não sobrava dinheiro pra pagar os funcionários e pá mas era a única coisa que eu tinha pra ganhar grana. Até que um dia resolvi montar minha própria oficina, pois nunca consegui emprego melhor pois moro em uma cidade pequena, com meu salário contrui uma garagem aos poucos e fui comprando ferramentas até que chegou o dia que pedi demissão e comecei meu negócio sozinho e registrado como MEI já fazem 6 anos que trabalho por conta própria, sempre cheio de serviço, pois cumpro o que trato com meus clientes então sempre tenho serviço, consigo tirar cerca de 2 salários mínimos limpinho por mês e tenho concorrência pra caramba na minha cidade. Pra mim só não cresce na vida quem não quer pois sim comecei do zero e tô aqui vivo ah e tenho um filho de 10 anos minha esposa largou o emprego pra cuidar da minha avó pois ela é de cama, tipo tem várias coisas que poderiam fazer eu me lamentar aqui, mas sigo a vida trabalhando e esse ano já tô conseguindo juntar uma grana no banco pois quero começar a construir a minha casa logo logo.
Até digo mais, depois que abri minha oficina já tem umas 3 que é de gente que saiu da oficina dele e abriu negócio e tem serviço pra todo mundo menos pro meu avô que hoje tá com a oficina quase quebrada, ou seja o mercado se auto regula quem faz direito cresce e quem faz merd@ afunda 😂
Cara, não é porque deu certo pra você que vai dar pra todo mundo. Além do mais, o ponto é exatamente ninguém ter que sofrer tanto pra ter o básico pra sobreviver. Sua situação é sua, é específica, às vezes a pessoa não tem nem esse avô FDP pra dar o primeiro emprego que direcione pra qualquer tipo de profissão. Eu até diria que vc é a exceção que comprova a regra que falaram nesse podcast, mas eles estão falando de milionários e bilionários, então você só sobreviveu e ainda assim com muito esforço e mérito próprio, lamento por ter sido tão difícil.
@@emilemenezes5727 sigo não concordando com o modelo socialista, não estou me comparando com nenhum milionário é óbvio, mas construí riqueza onde não tinha hoje vivo bem tenho 2 carros e 1 moto tenho meu negócio vou ter minha casa ( carros e moto usadas claro, eu jamais teria condições de pagar um IPVA ), mas sao coisas que eu nunca sonhei na vida e o socialismo prega que quem nasce pobre morre pobre pois a elite seria dona de todos os meios e isso não é verdade, fosse assim eu não estaria aqui.
E outra que dinheiro não quer dizer nada, tem um primo meu que o pai dele já morreu e o pai dele era PRF recebia 15k por mês e viviam uma vida de luxo, aí ele morreu ficou tudo pra o meu primo e minha tia (inclusive a pensão de 15k por mês) , hoje eles vivem na miséria meu primo e minha tia não fazem nada da vida e estão devendo em tudo que é lugar, já venderam um sítio que eles tinham e a casa deles está caindo aos pedaços, nem estudar meu primo quis mesmo tendo grana, então o que quero dizer é isso não interessa as condições financeiras ou a quantidade de oportunidade pois cada um faz o que bem entender da sua vida.
E outra graças aos ricos que constroem eu tenho serviço sempre hahahah
E outra, podemos não concordar ok, mas assim como eu preciso entender que minha verdade não é absoluta vc também precisa entender que a sua ideia também não é 😉
Meus pais tinham muito pouca instrução, meu pai era operário e morávamos no subúrbio de uma grande capital. Fiz graduação, mestrado e doutorado e minha renda hoje é de 30 salários. Eu tive muita sorte. Tive sorte de escolher cursar agronomia quando a agricultura ainda era coisa de jeca-tatu (meu pai queria que eu fizesse engenharia naval que era o que bombava na época). Tive sorte porque a universidade tinha alojamento e bandejão quase de graça. Tive sorte porque, no mestrado e doutorado, tive bolsa de estudos. Tive sorte porque, quando terminei o doutorado, as empresas agrícolas buscavam doutores dentro da universidade. Se eu tivesse escolhido engenharia naval, hoje seria uber. Se tivesse formado alguns anos antes (ou 15 anos depois), seria uber. Meu caso - e de muitos que seguiram a mesma trajetória que eu - é de sorte de estar no lugar certo na hora certa. Sorte.
Foda
Bolsonarista não se converte
Eduardo viaja nessa idéia, como muitos que conheço
O que uma pessoa que ganha 2000 por mês consegue na vida? Nada! Compra casa? Compra um carro?
Load é uma coleção de passado ignorante. Cada história ele conta
VIVA O SUS , 4 DIAS PRA SER ATENDIDA.
Vai prós EUA, lá vc morre por dívida
O famoso “rico bonzinho” 😂 esse Eduardo Moreira não me engana, vive vida de luxo mas faz encenação de gente boa….pra casar com o cara, tem que ser loira de olho azul, aí já entregou a verdadeira identidade….
Então segue o que ele diz: Foda-se o Edu, abraça a causa.
Eduardo é comunista milhonario dono do ICL só acredita nessa conversa quem é besta 😂
Então né meio que.... Engels era um herdeiro não? e isso não impediu ele de colaborar com Marx em seus escritos
Eu acho incrível é os cara falando mal do capitalismo num estúdio com ar condicionado e sofá de couro kkkkkkkkkkk parece piada
Tu não entendeu nada mano, ninguém aqui tá apoiando voto de pobreza mas sim distribuir a tecnologia pra que todos tenham
@@Luc1n nesse vídeo principalmente o ex Faria Lima tem condições de fazer isso. E faz? Não, ta la vendendo curso sobre bolsa de valores.
@@Allan0407 ele não tem condições de distribuir a tecnologia pra 7 bilhões de pessoas meu mano, é muito mais vantajosos ele concientizar a galera pra todos juntos lutarem junto q a única forma de mudar isso
Achei que tinha acabado esse discurso ja, mas a burrice não tem fim
Muita inteligência pra nada de solução. Vai lá eduardo e pede pro teu presidente melhorar as condições do povo mais pobre verdadeiramente. Profissionalizar. Dar escola descente. Saneamento básico. Emprego e renda de verdade. Falou. Abraço.
Qual o presidente do Eduardo? ele acabou de falar pra não focar em pessoas e sim em causas. Voce ainda acha que ele é Lulista?
Ele ta focando em vender o curso dele
@@renatico7733 o presidente do eduardo e o mesmo seu, o mesmo meu. A eleição acabou, ou seja, eis que o Lula é o presidente do Brasil, e sim muito apoiado pelo eduardo. Só acho que inteligências como a dele e a do Ciro Gomes, servem tanto mais pra polemizar do que conscientizar. Falta é alguém com vontade mesmo de mudar esse país. O sistema dominou tudo.
Parabéns 👍