Análise importante para tempos de tantos vendedores de soluções imediatas e salvadoras. Essa cultura consumista e mercantilista é terrível pra formação espiritual e para o autoconhecimento do ser humano 👊🙏
Excelente, eu percebo o Evangélio de Jesus Cristo de Nazaré no senhor, passarei a te ouvir mais, e aprender mais com seus ensinamentos também, ganhou mais um inscrito. 😊
Jesus, o grande coach da vida, veio nos ensinar a perder, a carregar nossa cruz. Se pessoas como o Edir Macedo tivessem compreendido os ensinamentos de Jesus, no lugar do Templo de Salomão, ele teria feito um imenso jardim com lírios do campo.... 😊
Arrasou Pr Kiwtz. Com muitos pontos da Economia clássica ricardiana e comportamental, relacionado à sociologia. Pastor o senhor é nota mil. Icônico. Eu amo suas palestras. Marxismo sobre as relções sociais de produção e trabalho. Glória a Deus pela lucidez.
Sou muito grato a Deus por fazer, todos os dias, o que eu amo e dá significado à minha vida. Dinheiro, status, salário alto já tive, mas nunca foi o verdadeiro propósito. Estou muito feliz com o que sou e tenho neste momento.
Discordo muito do Ed René em vários pontos Telogicos, mas estar atento aos perigos que rondam o caminho da fé é importante e nessa fala eu compactuo com este entendimento. Não há nada de errado em ser rico ou traçar planos para se chegar a riqueza financeira, mas temos que nos atentar para onde nosso coração esta inclinado. Uma fala direta e feliz do Ed.
A maioria tem um relacionamento com o dinheiro de forma boa e ruim. O dinheiro é uma ferramenta de troca pelo seu trabalho, e o trabalho é a espinha dorsal da vida, ou seja, sem o trabalho tudo desaba e o dinheiro é proveniente do seu trabalho, pois trabalho é sagrado e divino. Agora não podemos confundir trabalho com emprego, o emprego as pessoas lutam para ter dinheiro (e isso se torna uma busca desenfreada: hora o dinheiro tras felicidade, hora o dinheiro só tras infelicidade), agora o trabalho é um dom e esse dom é que as pessoas pagam por esse trabalho.
Pastor Ed queridão! Será que seria possível um dia desses, falar sobre a tênue linha entre o cristianismo e sua doação e a codependência? Será que me colocar em segundo plano na vida é necessariamente codependência? Perdoar um narcisista 70 x 7 é codependência ou cristianismo? E quando esse narcisista é a sua mãe?
Cristianismo é muito mais de esquerda que comunismo. Os comunistas querem matar os reis e distribuir as riquezas deles. No cristianismo O Rei se entregou pra morrer livremente e mandou que cada um distribua as próprias riquezas
Sem contar que Karl Marx nunca se preocupou com os pobres ou trabalhadores, tudo era uma encenação, ele deixou morrer de frio e de fome a dois dos seus filhos por não querer trabalhar, prá não perder a pose de nobre. Ele também tinha empregadas às quas nunca pagava e, explorava, inclusive, sexualmente. A governanta Helene Demuth chegou a ficar grávida de um filho bastardo ao qual ele defenestrou e colocou na conta do Engels. Karl Marx era de família de rabinos judeus ricos e poderosos e era sobrinho do fundador da Phillips e era primo dos Rotshchild por parte de mãe. O problema dele é que ele era uma máquina de torrar dinheiro.
Esse é o pastor que diz que Eu e outros estamos dialogando, sobre abrir a igreja para LGBTQI+ e etc, porque a conduta de santidade que importa é a dele e não a de Cristo Jesus; Se acha acima das escrituras, ele é que vai dizer se o povo pode ou não pode, se aceita ou não aceita, de acordo com seu entendimento, sua vontade !! Chega ser cômico..
Os teus colegas pastores trabalham pelo salário mensal vindo da instituição a que prestam serviços. Será que amam a retribuição pecuniária por serviços prestados ou trabalham por amor, seguindo o conceito: "O bom pastor dá a sua vida pela ovelha"?
Não se pode viver sem dinheiro nesse mundo, atualmente. E quem adere ao coitadismo e à teología da pobreza não entendeu que ser humilde tem mais a ver com os valores do que com o capital acumulado. Karl Marx mesmo criticava o acúmulo de capital, mas vinha de família rica de rabinos judeus e se casou com uma baronesa. Além de viver como um burguês, sem trabalhar, só às custas dos amigos, de Engels, dos primos banqueiros Rotshchild, da mulher e da sogra, além das heranças que recebía e torrava com prostituição, jogos e bebedeira. A própria mãe chegou a dizer que se ele soubesse lidar com o capital em vez de escrever sobre ele, tería se dado melhor na vida. Ele vivía exigindo a herança dos pais, mesmo estando vivos. Então, o problema dele era o caráter e a falta de controle, não o acúmulo de dinheiro do qual tanto gostava.
@@getthekool1758 Acho que você se esqueceu desse contexto pastoral aqui. Estamos falando especificamente desse trabalho, ou seja, do modelo do "bom pastor", do evangelho de João capítulo 10.
Renê, eu como um integro pobre tenho o dinheiro com um exelente mal nessessario, por exemplo, eu preciso ir ao dentista e não posso,porq não tenho dinheiro,se vc falar q existe o SUS ai eu dou risada,Minha esposa Maria Luiza precisa de fazer exames rotineiros pela saude dela,preciso da porra do dinheiro logico SUS demora ja faz 2 anos q esperamos ,então pra pobre o dinheiro pode ser o demonio encarnado,como nós pobres CRISTÃOS não temos vida facil aceitamos dinheiro mesmo sendo o demonio encarnado,aqui embaixo é bem diferente pra pior é muito dificil entender uma co versa sobre dinheiro de pessoas q possuí aparentemente uma vida mais tranquila,eu queria ter muito dinheie foda-se se desse muito trabalho,assim como eu ocupo minha vida pra administrar minha pobreza eu ocuparia o meu tempo cuidando do muito dinheiro q tenho vontade de ter.
Engraçado que o próprio Cristo despertou o melhor de cada apóstolo . Muitos eram medrosos, sem confiança , sem qualquer visão . Ele os transformou para a missão
Se isso é o tipo de coaching que estão desenvolvendo no Brasil, então eu concordo com a crítica. Isso o que foi dito nada tem a ver com um coaching sério que procura ajudar e não prometer. Sugiro que você examine o site do ICF (International Coaching Federation) para ter ideia do que de fato envolve o coaching levado a sério.
coaching levado a sério nem sempre tem a ver com produtividade. O criador do Coaching, Sir John Whitmore, se inspirou no esporte para desenvolver suas idéias de coaching. Em sua experiência, tenistas mudaram a atenção periferica para focar no que é central. Nesse sentido, coaching representa um exercício que pode ajudar a pessoa a se livrar de distrações e procrastinação para focar naquilo que é mais importante e necessário para ela. Quanto a produtividade, não penso que devemos demonisa-la. Uma vida de santidade não significa uma vida sem planos e responsabilidades para construir o Reino de Deus de maneira eficiente
A Teología da Libertação marxista é uma desgraça para o cristianismo, e é prima dessa daí. Tudo não passa da substituição da doutrina pelas pautas marxistas do momento. Pelo discurso se nota a linha ideológica mesmo.
Essa libertinagem seria a de comer bife de ouro, comprar relogio rolex, andar de mercedes do ano e bancar palanque de politico com dinheiro da igreja? Eu acho isso uma temenda libertinagem pornográfica. E tu?
cirúrgico! parabéns por estar na contra mão do que "as pessoas" querem ouvir e permanecem adoecidas.
Amo ouvir pr Ed. É um bálsamo pra nossas inquietações neste mundo e igreja tão conturbados.
Eu não moro no Brazil. Mais se morasse no Brazil certamente estaria na IBAB. A palavra do Ed é uma benção, um homem de Deus.
Obrigado Ed, empatia, solidariedade, bem querer, respeito são riquezas que quanto mais se distribui, mais se tem.
Como é bom ouvir alguém sensato!
Leio tudo do Byung-Chul Han e "A sociedade do Cansaço" é o mais interessante ao meu ver. Vc nunca me decepciona!
Um verdadeiro servo de Deus, é o que você é Ed Renè! Gratidão por sua existência no meu tempo!
Meu Deus, como o Brasil está precisando de muitos Eds René Kivitz! Que reconfortante ouvir essas palavras sabias, sensatas e genuinamente cristãs!
Obrigada por repartir as bençãos da palavra de Deus conosco!!!
Irmão Ed Renê Kiwits ♥️🙏 Graças a Deus!!!
Análise importante para tempos de tantos vendedores de soluções imediatas e salvadoras.
Essa cultura consumista e mercantilista é terrível pra formação espiritual e para o autoconhecimento do ser humano 👊🙏
O pastor Ed está sendo muito importante nesse tempo de escuridão no letramento bíblico.
" letramento"
Desculpe mais eu ri muito aqui
Gosto de te ouvir comentando esses assuntos aleatórios. Obrigada Pastor.
Grande pastor 😘❤️
Parabéns
Que reflexao ! Professora Lúcia também nos ensina muitas preciosidades através da filosofia
Excelente, eu percebo o Evangélio de Jesus Cristo de Nazaré no senhor, passarei a te ouvir mais, e aprender mais com seus ensinamentos também, ganhou mais um inscrito. 😊
Aou ateu mas vim pelo seu pensamento justo que colocaram no Galãs Feios, um canal progressista que sigo. Parabéns!
Jesus, o grande coach da vida, veio nos ensinar a perder, a carregar nossa cruz. Se pessoas como o Edir Macedo tivessem compreendido os ensinamentos de Jesus, no lugar do Templo de Salomão, ele teria feito um imenso jardim com lírios do campo.... 😊
Obrigada pela sua lucidez.
Tão bom quando você fala de assuntos aleatórios, com toda essa sabedoria! Bom demais pastor ❤
Excelente Ed René tem sempre uma palavra de edificação!
Obrigada por nos ajudar a ter entendimento espiritual a respeito de tantas coisas que as vezes nos trás angústia e sofrimento desnecessário. ❤
Arrasou Pr Kiwtz. Com muitos pontos da Economia clássica ricardiana e comportamental, relacionado à sociologia. Pastor o senhor é nota mil. Icônico. Eu amo suas palestras. Marxismo sobre as relções sociais de produção e trabalho. Glória a Deus pela lucidez.
Quem foi Karl Marx?
@@getthekool1758 Não sei. Pesquisa no Google.
Um cancer nevasto ideologico@@getthekool1758. Sem romantismo e rodeios.
Toda a fala resumida no pensamento da autora citada por você: dinheiro como fim não é bom, já como meio pode ser muito bom ! Obrigada Ed querido
Concordo com essa linha de interpreação, além de trazer peso à vida dos que definem viver com este objetvo.
Muito obrigado Pr Ed
Gratidão
Pastor ED HOMEM DE DEUS 🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉
Sou muito grato a Deus por fazer, todos os dias, o que eu amo e dá significado à minha vida. Dinheiro, status, salário alto já tive, mas nunca foi o verdadeiro propósito. Estou muito feliz com o que sou e tenho neste momento.
inteligente e sábio.
Obrigado Pastor! Muito Obrigado!
Reflexão necessária 🙌👏
A respeito desse "empreendedorismo de si mesmo" tem outro livrinho interessante: "Livres para obedecer".
Já li e gostei muito.
👏👏👏
Gratidão René. Valeu.
Sábias palavras
🌼
🌻
🌺
Discordo muito do Ed René em vários pontos Telogicos, mas estar atento aos perigos que rondam o caminho da fé é importante e nessa fala eu compactuo com este entendimento. Não há nada de errado em ser rico ou traçar planos para se chegar a riqueza financeira, mas temos que nos atentar para onde nosso coração esta inclinado. Uma fala direta e feliz do Ed.
Discorda pq vc deve ser um moralista burro.
🍁
Que sensatez
Sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻
O senhor é um pastor que me faz crer em DEUS.
❤❤❤❤
Corretíssimo, entretanto também não depende do individuo o não querer ou não necessitar participar da disputa para "ser o melhor"
Falou bonito...
Seria Lúcia Helena Galvão?
Boas palavras, Ed! ❤
Oi Pr. Ed. Quero contar a minha história pra vc. Um dia, um dia vou ter essa oportunidade em te conhecer pessoalmente.
A maioria tem um relacionamento com o dinheiro de forma boa e ruim. O dinheiro é uma ferramenta de troca pelo seu trabalho, e o trabalho é a espinha dorsal da vida, ou seja, sem o trabalho tudo desaba e o dinheiro é proveniente do seu trabalho, pois trabalho é sagrado e divino. Agora não podemos confundir trabalho com emprego, o emprego as pessoas lutam para ter dinheiro (e isso se torna uma busca desenfreada: hora o dinheiro tras felicidade, hora o dinheiro só tras infelicidade), agora o trabalho é um dom e esse dom é que as pessoas pagam por esse trabalho.
Pastor Ed queridão! Será que seria possível um dia desses, falar sobre a tênue linha entre o cristianismo e sua doação e a codependência? Será que me colocar em segundo plano na vida é necessariamente codependência? Perdoar um narcisista 70 x 7 é codependência ou cristianismo? E quando esse narcisista é a sua mãe?
Sim!
Também gostaria muito de ouvir o pr. Ed se aprofundar nesse tema à luz da palavra de Deus.
Há um bom livro escrito pelo amigo Evangevaldo Farias “A benção de ser o segundo” que trata do papel daqueles que servem.
Pastor vc está sendo para os evangélicos do campo progressista a nossa referência , junto com caio fabio e o Aquias Santarém
Não coloque Ed no mesmo bolo do Caio
@@elizeup960 se vc estuda sabe que posso sim , mas pelo oque eu vejo vc não estuda a biblia e não entende sobre visão teológica, um abraço
Aquele que muito, foi dado muito será cobrado
Viver é melhor sem ter que ser o melhor! Nome do livro
Ed kivit é criticado por falar uma realidade que muitos evangélicos não querem reconhecer o evangelho genuíno
Tem o livro também: Você é o ponto fraco de Deus, fala desta tal “teologia coach”
O q acha da teologia do Padre Silvio Lancelote ? Vale sobre os vídeos dele . Com peritos confirmando .
Olá, q professora citada pelo Ed é a Luciana Helena Galvão?
Ele disse Maria Lúcia Galvão, mas não achei ninguém com esse nome. Obrigado!
Totalmente na contra-mão do pensamento do Arraial. Parabéns!!!!
Dei trela dele falando de se desviar por causa do dinheiro 💰 kkk 😂 por muito menos ele já se desviou a muito tempo kkk😂
Bom dia Pastor. Não seria Lúcia Helena Galvão?
Não está mandando NÃO!!!
DEUS ESTÁ NO CONTROLE.
TEOLOGIA QUE ADORA A SI MESMO.
É possível ser cristão e comunista?
Impossivel. A Bíblia sagrada aponta a um unico caminho. A um unico reinado. O que passa disso é o mundo e seus enganos.
Não. Quem flerta com a ideología que perseguiu, matou a continua matando cristãos até hoje, deve estudar para sair das trevas da ignorância.
Cristianismo é muito mais de esquerda que comunismo. Os comunistas querem matar os reis e distribuir as riquezas deles. No cristianismo O Rei se entregou pra morrer livremente e mandou que cada um distribua as próprias riquezas
Sem contar que Karl Marx nunca se preocupou com os pobres ou trabalhadores, tudo era uma encenação, ele deixou morrer de frio e de fome a dois dos seus filhos por não querer trabalhar, prá não perder a pose de nobre.
Ele também tinha empregadas às quas nunca pagava e, explorava, inclusive, sexualmente. A governanta Helene Demuth chegou a ficar grávida de um filho bastardo ao qual ele defenestrou e colocou na conta do Engels.
Karl Marx era de família de rabinos judeus ricos e poderosos e era sobrinho do fundador da Phillips e era primo dos Rotshchild por parte de mãe. O problema dele é que ele era uma máquina de torrar dinheiro.
Mas é muito fácil ser ovelha e ignorante
🫀
Esse é o pastor que diz que Eu e outros estamos dialogando, sobre abrir a igreja para LGBTQI+ e etc, porque a conduta de santidade que importa é a dele e não a de Cristo Jesus;
Se acha acima das escrituras, ele é que vai dizer se o povo pode ou não pode, se aceita ou não aceita, de acordo com seu entendimento, sua vontade !!
Chega ser cômico..
Fique só com a biblia ela por si só já basta ou no mínimo a coloque em primeiro como referência e fundamentação.
Os teus colegas pastores trabalham pelo salário mensal vindo da instituição a que prestam serviços. Será que amam a retribuição pecuniária por serviços prestados ou trabalham por amor, seguindo o conceito: "O bom pastor dá a sua vida pela ovelha"?
Não se pode viver sem dinheiro nesse mundo, atualmente. E quem adere ao coitadismo e à teología da pobreza não entendeu que ser humilde tem mais a ver com os valores do que com o capital acumulado.
Karl Marx mesmo criticava o acúmulo de capital, mas vinha de família rica de rabinos judeus e se casou com uma baronesa. Além de viver como um burguês, sem trabalhar, só às custas dos amigos, de Engels, dos primos banqueiros Rotshchild, da mulher e da sogra, além das heranças que recebía e torrava com prostituição, jogos e bebedeira.
A própria mãe chegou a dizer que se ele soubesse lidar com o capital em vez de escrever sobre ele, tería se dado melhor na vida. Ele vivía exigindo a herança dos pais, mesmo estando vivos.
Então, o problema dele era o caráter e a falta de controle, não o acúmulo de dinheiro do qual tanto gostava.
@@getthekool1758 Acho que você se esqueceu desse contexto pastoral aqui. Estamos falando especificamente desse trabalho, ou seja, do modelo do "bom pastor", do evangelho de João capítulo 10.
Renê, eu como um integro pobre tenho o dinheiro com um exelente mal nessessario, por exemplo, eu preciso ir ao dentista e não posso,porq não tenho dinheiro,se vc falar q existe o SUS ai eu dou risada,Minha esposa Maria Luiza precisa de fazer exames rotineiros pela saude dela,preciso da porra do dinheiro logico SUS demora ja faz 2 anos q esperamos ,então pra pobre o dinheiro pode ser o demonio encarnado,como nós pobres CRISTÃOS não temos vida facil aceitamos dinheiro mesmo sendo o demonio encarnado,aqui embaixo é bem diferente pra pior é muito dificil entender uma co versa sobre dinheiro de pessoas q possuí aparentemente uma vida mais tranquila,eu queria ter muito dinheie foda-se se desse muito trabalho,assim como eu ocupo minha vida pra administrar minha pobreza eu ocuparia o meu tempo cuidando do muito dinheiro q tenho vontade de ter.
Engraçado que o próprio Cristo despertou o melhor de cada apóstolo . Muitos eram medrosos, sem confiança , sem qualquer visão . Ele os transformou para a missão
Sim para missão da pregação do evangelho. Como eles mesmo falavam, não tenho prata nem ouro mais o que tenho isso te dou...
Po..Que diferença, Jesus não despertou ninguém pra ser mais do que ninguém...zé mané.
...
Se isso é o tipo de coaching que estão desenvolvendo no Brasil, então eu concordo com a crítica. Isso o que foi dito nada tem a ver com um coaching sério que procura ajudar e não prometer. Sugiro que você examine o site do ICF (International Coaching Federation) para ter ideia do que de fato envolve o coaching levado a sério.
A busca incessante pela produtividade é uma doença da alma
Só fala que dinheiro é porcaria quem já tem teto ,alimentação lazer e tempo sobrando pra rezar e aconselhar feito papagaio...
coaching levado a sério nem sempre tem a ver com produtividade. O criador do Coaching, Sir John Whitmore, se inspirou no esporte para desenvolver suas idéias de coaching. Em sua experiência, tenistas mudaram a atenção periferica para focar no que é central. Nesse sentido, coaching representa um exercício que pode ajudar a pessoa a se livrar de distrações e procrastinação para focar naquilo que é mais importante e necessário para ela. Quanto a produtividade, não penso que devemos demonisa-la. Uma vida de santidade não significa uma vida sem planos e responsabilidades para construir o Reino de Deus de maneira eficiente
Seria interessante falar da teologia da libertinagem também.
Se não gosta , VASA AQUI NÃO É SEU LUGAR 😡
A Teología da Libertação marxista é uma desgraça para o cristianismo, e é prima dessa daí. Tudo não passa da substituição da doutrina pelas pautas marxistas do momento. Pelo discurso se nota a linha ideológica mesmo.
@@odineiapereira1854 "Vaza" se escreve com "z". De nada! 🤭🤭🤭
Essa libertinagem seria a de comer bife de ouro, comprar relogio rolex, andar de mercedes do ano e bancar palanque de politico com dinheiro da igreja?
Eu acho isso uma temenda libertinagem pornográfica.
E tu?
Fazer o altar da igreja como palanque político e libertinagem??
Eu era evangrlica por mais de 20anos, saí da igreja dm 2015 pra 2016, e olha a loucura que se trsnsformou a igreja evangélica, tomei nojo.
qual o problema com o liberalismo?
O que se produz.
🌻
🍁
🪷