Meu Filho Apanha Na Escola - E Agora, Paizinho?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 дек 2024

Комментарии • 238

  • @luanacaroline9280
    @luanacaroline9280 4 года назад +41

    Obrigada pelo vídeo, sou mãe de 2 meninos pequenos e me dói só de imaginar eles apanhando na escola. Tem criança que apanha muito na escola e isso reflete na vida adulta gente. Não podemos achar que isso é "coisa de criança", temos que ensinar nossos filhos a se defenderem de bullying e agressões físicas, para que
    Eles não se tornem adultos com complexo de inferioridade, introvertidos e titulados como "bocós".

  • @BYFRANDESOUZA
    @BYFRANDESOUZA 2 года назад +35

    Minha filha de 4 anos foi vítima de bullying e apanhou. Sempre ensinei a não revidar,conversei com a direção e a professora,mas sem sucesso. Então a única forma que encontrei foi fazer ela revidar pq os agressores intimidam ela,ela procura ajuda da professora e ela não faz nada. É triste tudo isso!Mas foi o único jeito que consegui fazer ela se sentir segura, já que os adultos não ligam para a situação.

    • @renatarolim2810
      @renatarolim2810 Год назад +4

      E ela revida? Pq o meu já mandei tbm revidar pelo mesmo motivo ,e ele não reage ..

    • @eliandradandara3484
      @eliandradandara3484 Год назад +2

      Eu entendo sua situação, estou passando isso com minha filha, e o pior que isso tá desde o começo do ano, ela apanha mas de uma vez na semana, e a direção da escola diz que vai resolver e nunca resolver., só tem ontem pra cá minha filha já pagou duas vezes bateu o quadril dela e o braço e hoje ela Bateu de novo na minha filha ..😢😢😢 não sei mas o que fazer o pior e a professora dizendo que ninguém bate nela, sendo que ela tem sintomas 😢

    • @JeffersonWesley-t6j
      @JeffersonWesley-t6j 9 месяцев назад +2

      O pior erro que voce comete é pedir pra ela não revidar. Voce vai criar uma criança fraca e submissa.

    • @alinecarlamourasoares-ux5iy
      @alinecarlamourasoares-ux5iy 8 месяцев назад +1

      Meu filho apanha ate de criancas bem mas pequenas do quê ele...me da um ódio...eu sempre mandei i mando ate hoje ele revidar mas nao tem jeito nao sei mas o que eu faco

    • @JeffersonWesley-t6j
      @JeffersonWesley-t6j 8 месяцев назад

      @@alinecarlamourasoares-ux5iy Dica 1: Coloque-o em uma academia de artes marciais para aprender o básico sobre defesa pessoal. Se não houver orçamento para isso, ensine-o você mesmo. "Mas eu não sei nada de defesa pessoal." - "Aprenda, eu também não sabia." Tudo vai depender do quanto você quer mudar essa situação, Mãe.
      Dica 2: Simule a situação com ele, sendo você a possível agressor(a) ou intimidador(a). Se a intimidação for verbal, peça para ele descrever a criança e ajude-o a criar apelidos para revidar sem agressão. Incentive-o a nunca ficar quieto com nenhuma provocação.
      Dica 3: Incentive o pequeno a assistir vídeos de defesa pessoal todos os dias, como uma lição de casa. Recomendo Krav Maga Caveira.
      Dica 4: Se a intimidação for física, simule também a possível agressão, seja tapa, empurrão ou soco, e mostre como revidar (normalmente um soco no rosto é o suficiente). Mas sempre peça para ele ser mais violento que o agressor para evitar que isso se repita. Crianças são narcisistas, mas no fundo não querem se machucar. Você pode achar que isso é violento demais, mas raramente alguém mexe com a minha sobrinha justamente por ele ser assim agora.
      Dica 5: Quanto ao risco de você ser convocado na escola, até hoje eu nunca fui. Parece que os meninos têm vergonha de apanhar de uma menina e dizer isso para os professores, o que para mim é ótimo.
      Dica 6: Também mando ela repetir quase todos os dias o seguinte lema: "Evite começar brigas, mas sempre se defenda." Isso evita que ele acabe so tornando um valentão.
      Dica 7: Eu deixo muito claro para que ela nunca usar objetos pontiagudos nem nada que possa resultar em algo mais grave (querendo ou não, é de crianças que estamos falando, né).
      Dica 8: Sempre digo tambem que, após revidar a agressão, seja física ou verbal, chamar o professor ou responsável do momento. Também incentivo que ela fale com o professor primeiro que o agressor, pois os professores, por algum motivo, favorecem os primeiros a fazer a reclamação.
      A propósito, minha sobrinha tem 9 anos, e eu aplico todas essas dicas com ela.

  • @eltonbandeira
    @eltonbandeira 5 лет назад +86

    Comecei a ver o vídeo agora, to pelo meio, mas queria só comentar uma coisa muito muito importante e que as pessoas confundem muito: Ser pacífico não é sinônimo de ser indefeso. Eu quero muito que todos façam artes marciais. É maravilhoso.

    • @julianadutra7533
      @julianadutra7533 3 года назад +12

      Eu concordo, meu filho tem 8 anos e vive apanhando dos colegas, então decidir que ele vai fazer artes marciais. Eu educo ele para ser gentil, más entendi que preciso criá-lo para o mundo, ele precisa se defender !

    •  3 года назад +4

      Po mano discordo, artes marciais é um esporte, não foi feito para agredir pessoas e outra depois que inventaram um tal de arma de fogo, magrelo passou a bater em fortão. Melhor coisa é buscar os nossos direitos, conselho tutelar e processo, nada que um bom processo de danos morais não resolva.

    • @patricialopesbarbosapedago80
      @patricialopesbarbosapedago80 2 года назад +7

      Isso 👏👏👏👏👏👏 se desefender não é agredir.
      Pior é não ensinar nossos filhos se defender e se tornar um bobão na mão dos outros.
      Exatamente ser pacífico não significa ser indefeso.

    • @roninbrks
      @roninbrks 2 года назад +13

      @ kkkkkk conselho tutelar ? Kkkk cara artes marciais são pra defesa pessoal mesmo. Não pra bater nos outros ! Essa é a parada .. uma criança que apanha quieta é uma criança que precisa aprender se defender pq na rua não tem conselho tutelar

    •  2 года назад +3

      @@roninbrks Se seu filho apanhou na escola e não falou com vc é porque, vc não tem um relacionamento de confiança. Agora eu não sabia que a lei não era válida na rua e que a polícia e o Conselho tutelar não serve para nada, puxa. ''na rua funciona assim'' existe tbém uma frase assim ''sempre vai ter um mais brabo que vc'' desde que inventaram um tal tráfico de armas esse negócio de artes marciais acabou.

  • @AuroraBoreal42100
    @AuroraBoreal42100 2 года назад +5

    Perfeito, estou passando por isso, minha filha de 04 anos é muito pacífica, apesar de ser falante e gosta de comandar brincadeiras, mas não agride ninguém, porém tem chegado em casa com arranhões e marcas roxas, só que se eu não perguntar ela não fala e também não conta para ninguém do colégio, estou falando para ela pedir ajuda e contar para a mamãe tudo o que acontece, mas tem sido um desafio, pois é o primeiro ano de vida escolar dela. Obrigada pelas dicas!

  • @nathyrodrigues5667
    @nathyrodrigues5667 2 года назад +5

    Vivendo isso com meu filho de 3anos é muito triste ver que os responsáveis não estão nem ai

  • @anaklyresmacenadasilva2153
    @anaklyresmacenadasilva2153 5 лет назад +8

    A Agatha tem 4 anos e vive nessa situação, adorei ter encontrado esse vídeo. Porque até agora eu não sabia o que fazer!

  • @priscillavieiracoach
    @priscillavieiracoach 4 года назад +12

    Oi! Obrigada por esse vídeo! Recebi hoje a notícia do meu filho que empurraram ele de propósito no intervalo da escola. Ele tem 6 anos, muito pacífico e eu educo para boas ações, suas dicas foram ótimas para mim pois sou mãe divorciada e eu quem tenho que orientar meu filho pois é a noite na hora de dormir que conversamos sobre muitas coisas que aconteceram no dia! O que eu falei para ele foi justamente procurar a professora e pedir ajuda e não ficar paralisado deixando o colega bater! Sair de perto mesmo! E se soltar! Mas dói ouvir isso do seu filho sabendo que ele tem uma personalidade bem tranquila mesmo! Penso: Será que vai viver apanhando? Como colocar a melhor forma de defesa na cabeça dele! Penso em fazer ele ter a autoconfiança necessária para que não cheguem nem perto dele! Rs

  • @lucianaqmarchezetti4139
    @lucianaqmarchezetti4139 5 лет назад +23

    Adorei o vídeo!
    Meu marido é faixa preta de jiu-jítsu e eu pratiquei muay-thai por alguns anos, e nós dois compartilhamos da importância do aprendizado da arte marcial desde cedo tanto para a auto-defesa, quanto para a consciência corporal, para o respeito ao adversário, ao mestre, aos mais velhos e aos mais graduados.

    • @roninbrks
      @roninbrks 2 года назад +2

      Qual arte é mais indicada pra criança de 9 anos ?

  • @suelenecampos3026
    @suelenecampos3026 2 года назад +12

    Estou passando por isso... e é muito triste 😢 dói saber que um filho seu estar sendo maltratado!

    • @catarinanunes4514
      @catarinanunes4514 Год назад +4

      Eu estou passando mas não fiquei calada reuni o diretor os pais dos alunos e vamos resolver,a escola deve ser responsabilizada!

    • @sthe2933
      @sthe2933 Год назад +3

      Estou passando por isso tbm, minha filha vem sendo agredida e a diretoria está com má vontade para resolver

    • @ElianeSantos-yg2pq
      @ElianeSantos-yg2pq Год назад +2

      ​@@sthe2933complicado, tenho uma filha autista de 3 anos que não fala ainda, tá chegando em casa sempre machucada com aranhões ou mordida, as professoras nunca manda o aviso no caderno de recado pra mim saber oq aconteceu, eu tenho q ficar questionando. A diretora fala q não tem informação do acontece na sala de aula. Eu mim pergunto q diretora e essa q não sabe oq tá acontecendo na escola, vou esperar se acontecer de novo vou fazer exame delito pra saber se é criança mesmo ou e adultos q tá agredindo minha filha.

    • @AnaPaula-hb6ns
      @AnaPaula-hb6ns Год назад +1

      ​@@sthe2933 é justamente isso que estou passando , eles falam fulano ? Nossa fulano é tão quieto 😒

  • @annycarolliny1315
    @annycarolliny1315 2 года назад +11

    Vivendo isso com o meu filho de sete anos. 😢
    Quero muito que ele aprenda a se defender. Sem violência.

    • @adrianoartesemcimento6791
      @adrianoartesemcimento6791 2 года назад +2

      Eu minha esposa também nos temos um filho autista de 8 anos é tá reclamando de amigos batendo nele n escola vou colocar ele numa a academia

    • @MatchBlaster
      @MatchBlaster 2 года назад +4

      Desculpa moça, mas se a criança não aprende no diálogo e no grito, Ela aprende na violência...

    • @JeffersonWesley-t6j
      @JeffersonWesley-t6j 9 месяцев назад

      Você é só mais uma que se prende a ilusão de que a violência precisa ser combatida apenas com diálogo. E o resultado é sempre o mesmo: uma criança fraca e medrosa que se tornará um adulto fraco e medroso. Existem momentos em que bater é a única solução.

    • @Negociosaparte-k5i
      @Negociosaparte-k5i 7 месяцев назад

      Como ele vai se defender sem violência,coitado d seu filho oxee

  • @janeidedasilva8760
    @janeidedasilva8760 2 года назад +3

    Sim já aconteceu. O colega bateu na face do meu filho. Situação horrível não desejo a ninguém. Entendo que as crianças pode se desentender acontece. Mas no nosso caso foi diferente. E a mãe da criança que bateu no meu filho , me encarou na porta da igreja católica. Eu grávida de 7 meses. Situação horrível. Mas Deus vê e sabe de todas as coisas. Eu creio. Se Deus é por mim e toda minha família. Quem será contra nós. Obrigada pelo vídeo. Me ajudou muito. e seguirei a tua dica. Gratidão 🙏

    • @fabio4923
      @fabio4923 5 месяцев назад

      Força pra você,estou passando por isso,muito triste.

  • @flaviotaiwan4971
    @flaviotaiwan4971 2 года назад +24

    Neste mundo ou se criam lobos ou cordeiros, ensino minha filha a reagir na injusta agressão, ela é pacífica de personalidade mas está aprendendo a revidar, aos Pais dos agressores, é falta de educação em casa 👊🏻

    • @desire4819
      @desire4819 Год назад +8

      Sim meu filho é tranquilo hj a primeira vez q um aluno tentou bater nele...
      Sabe q meu filho fez?
      Se defendeu....
      O aluno saiu chorando e com um galo enorme na testa,amanhã tenho que ir na escola pra saber mais .
      Graças a Deus meu filho n tem nenhum arranhão.
      Por isso que remédio pra doido é doido e meio

  • @carlaluziacarneiroborges2604
    @carlaluziacarneiroborges2604 2 года назад +2

    Já passei por isso e fiz o mesmo. Coloquei meu filho em arte marcial para aprender a se defender. Minha filha também faz luta. Mulher hoje e sempre precisa se fortalecer para a sociedade que infelizmente ainda temos,.que desrespeita as mulheres. Parabéns pelo vídeo tão educativo

  • @TheRenatostudio
    @TheRenatostudio 2 года назад +1

    A violência infelizmente ainda faz parte do ser humano, vc apenas se reuniu em sociedade e terceirizou essa função para a segurança pública, fingir q situações de agressão não vão existir ou que tudo sempre vai poder ser resolvido na conversa é pura utopia , pq por mais que vc não queria agredir não vai conseguir controlar o desejo alheio de te agredirem, vc fez certo pois o seu filho em uma arte marcial sem incentivar a agressão mas incentivando a defesa, parabéns! 👏👏👏

  • @alynesouza235
    @alynesouza235 Год назад +1

    Tô passando isso,meu pequeno apanha todos os dias e não tem coragem de contar ... Ele não está acostumado com violência, graças a Deus..... Tô seguindo os vídeos pra ver e resolver. Obrigada pela dica .

  • @asneto1979
    @asneto1979 5 лет назад +20

    Cara estou passando exatamente isso com meu filho mais velho (4 anos). Tem um amigo na escola que as vezes bate nele. Ele sempre conta pra professora e também pra mim. Acho o máximo isso. Sempre digo pra ele primeiro falar para o amigo que não gostou e que isso é coisa feia. Depois contar pra professora. Também falo pra quando acontecer ou ele achar que vai acontecer, esticar o braço com a mão em sinal de pare e falar que não quer. É difícil pra caramba principalmente porque a solução não depende só de você.
    Vendo o vídeo percebi que preciso acolher mais os sentimentos dele.

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад +1

      Põe ele no judô e pare de chorar eu passei por isso. E acabei batendo na mãe.

    • @_rickzn_
      @_rickzn_ 3 года назад

      @@sololiver6846 Slk deveria ser o lazaro 2.0

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад +4

      @@_rickzn_ 😡 como é?
      Eu sou uma mãe que cria os filhos com respeito e amor .ai vem as nutela cria os filhos achando que não deve respeitar os outros.
      Se ela não dá educação a filha quem deve ser educada é a mãe.

    • @patricialopesbarbosapedago80
      @patricialopesbarbosapedago80 2 года назад

      @@sololiver6846 que situação.
      Super Te entendo kkkkk da vontade mesmo de agir assim.
      Mas a idéia é ensinar que nem tudo se resolve no braço.
      E nossos filhos precisam aprender a se defender e resolver essas questões entre eles.
      Só que Infelizmente muitas mães não estão dando educação para os filhos como vc disse e realmente elas merecem uma lição 🤣🤣🤣.
      Apesar de dar vontade de agir exatamente como vc agiu, que Deus nos ajude a conseguir resolver sem chegar nisso🙏.

    • @carlamacedooficial1605
      @carlamacedooficial1605 Год назад

      Na verdade nessa idade de 6,7,8 anos sempre rola implicância entre eles ,um empurrão aqui ,uma pernada ali, eles tem preferência de uns amigos outros não, fazem e desfazem a amizade fácil,mas nunca devemos como pais incentivar a violência com violência ser tornar plausível,pelo contrário por isso o mundo está como está, e não adianta vim com outros argumentos pg o próprio Deus não nos ensina assim pagar mal com mal,é simples assim,mas para muitos aceitar e insuportável,pg o mal já está na natureza humana e temos que vencer o mal que existe em nossa natureza ,são essas atitudes de bateu levou que estamos indo de mal a pior a humanidade,Fato!😢

  • @ricardotoneliribeiro8954
    @ricardotoneliribeiro8954 2 года назад +4

    Meu filho está apanhado na escola e nem está querendo ir mais. Oque que eu faço? Já foi conversado com a diretoria que não quer nem saber.

  • @francyhellendesouzaoliveir5679
    @francyhellendesouzaoliveir5679 Год назад +2

    Minha filha tem 11 anos e foi agredida na escola e não teve nenhum tipo de reação, pós agora estou pensando em colocar ela uma aula de jiu-jitsu ou qualquer outra coisa pra aprender a se defender. Eu estou muito chateada com essa situação, conversei com a minha filha dei todo carinho e suporte emocional.

  • @RenataLopes-ms9ek
    @RenataLopes-ms9ek 5 лет назад +2

    Tiago seu canal é 1000!!! Deus abençoe sempre vocês ! Disciplina positiva é benção e eu Sempre pratiquei por temor a Deus e por querer seguir Jesus que é amor e perdão! Você é uma pessoa especial! Não somos perfeitos mas só de buscar mudanças já caminhamos para isso! Deus abençoe sua família Linda!!!

  • @tefstepho
    @tefstepho 5 лет назад +57

    perdão a todo mundo que é pacifista, mas eu vou ensinar minhas filhas a destruir agressores

    • @simonemotta4950
      @simonemotta4950 5 лет назад +2

      minha filha é agredida por uma professora. aperta pelo braço e fala cospindo na cara dela. pega c força e joga dentro da sala. a criança de 9 anos fala q nela é agressiva c todos mas cuspir é só nela. oque fasso? nâo sei oq fazer...

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад

      @@danielalvesdossantos7810 condor6

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад +3

      @@simonemotta4950 , denunciou a professora cuspidora?

    • @carlosteixeira8574
      @carlosteixeira8574 Год назад

      ​@@simonemotta4950 vc cria vergonha na poha da cara e arrebenta a professora caralho

    • @nerydeoliveiraneryoficial9396
      @nerydeoliveiraneryoficial9396 Год назад +1

      Amigo você não tem que pedi perdão só não podemos deixar nossas filhas apanhando dos outros pocha concordo com vc plenamente

  • @leandroguimaraes9085
    @leandroguimaraes9085 Год назад +2

    Meu filho é ensinado a ser respeitoso com todos, porém nem todos são educados da mesma forma, então tenho ensinado ele a se defender com seus recursos, visto q a escola é inerte sobre o tema!

  • @cristianediasdossant9348
    @cristianediasdossant9348 3 года назад +7

    No meu caso foi a professora substituta da escolinha da minha, filha de 4 anos que humilhou ela, sem motivo algum! Colocou ela para correr no pátio da escola, sozinha durante 10 minutos,sem poder parar no sol quente das 13:00 horas da tarde 😰. E ainda ficou sem merenda e a chamou de feia e chata e quis passar a atividade da apostila pra ela! Estou denunciando a escola,por maus tratos . E imoralidade infantil! 😔😭💔

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад +3

      Meu Deus! Chocada com isso! Conseguiu processar a escola? E essa professora doente saiu ou foi demitida da escola?

    • @anacarolinabarbosadasilva7934
      @anacarolinabarbosadasilva7934 8 месяцев назад +1

      Me desculpe a sinceridade mãezinha, mas se alguém faz isso com a minha filha PRIMEIRO EU FAÇO A MINHA LEI!!!!! aí depois eu aciono a justiça.

  • @lidianesaints
    @lidianesaints 4 года назад +14

    E quando seu filho está apanhando de todos coleguinhas , no condomínio ( detalhe : ele tem 2 anos e dez meses , e os colegas também . ) , mas agora se tornou insuportável. Todos , ate as meninas estão batendo nele e ele pedi desculpas , não
    Estou conseguindo nem dormir .

    • @daylourenco2126
      @daylourenco2126 3 года назад +4

      Meu Deus, fiquei chocada cm a sua situação, tenho um filho de 2 anos, e doeu em mim ouvir o seu relato, afasta seu filho dessas crianças e deixa bem claro para todos que você não permite que seu filho brinque mais com essas crianças pq eles não sabem se comportar, pq são agressivas! Ensina ele a se defender.

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад +6

      Nossa doeu em mim .
      Tire de perto.
      Eu afasto pq se bater no meu filho eu bato na mãe

    • @SimoneBlochHAhmad
      @SimoneBlochHAhmad 2 года назад +1

      Que dó. Coisa horrível isso😔

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад +1

      Nossa! E ele é tão pequenino, isso não devia acontecer. Tadinho, ainda apanha do grupo todo! O que mais me irrita é que tem gente que fala que isso é coisa de criança minimizando a situação! Não deixe mais ele com essas crianças! Leve ele pra passear no parquinho, faça brincadeiras em casa com ele, mas não permita mais ele ter contato com essas crianças agressivas! Sabe o que vai acontecer? Ele não estando lá, essas mesmas crianças agressivas vão começar a se agredir umas às outras, aí as mamães delas que nada fazem vão sentir na pele o quanto isso é errado! É como dizia minha avó: o que não tem remédio, remediado está.

    • @StudioNara.Nascimento
      @StudioNara.Nascimento Год назад

      Complicado😢 mas afasta ele dessas pestinhas e coloca ele numa escolinha de defesa pessoal

  • @gustavomanso
    @gustavomanso 2 года назад +9

    E a escola não pode ser responsabilizada, uma vez que eles sabem que acontece sempre com o mesmo "colega" e os pais já pediram ajuda específica pra esse caso?

    • @mariapiamonte1143
      @mariapiamonte1143 Год назад

      Queria saber TB!!!!

    • @JeffersonWesley-t6j
      @JeffersonWesley-t6j 9 месяцев назад

      Simples, toma vergonha na cara e ensina o seu filho a meter a porrada em quem mexer com ele. A minha levou um tapa na mao de um moleque folgado uma vez, instintivamente ela deu um soco na cara do sujeito. Resultado: Ele nunca mais mexeu com ela.

  • @lucianajocum
    @lucianajocum 5 лет назад +3

    Muito bom.... obrigada por esse vídeo!!! Isso acontece taaaanto. Pra cada 1 família que ensina a não violência existem muuuuitas outras que ensinam e incentivam a resolução de problemas a partir da força e violência. Importantíssimo falar sobre isso!!!!!

  • @rachelrachel762
    @rachelrachel762 2 года назад +4

    A criança buli não entende o diálogo, a educação e não tem empatia.. Ensinar seu filho a ignorar só amplifica o problema tem que ensinar a falar em voz alta que não gosta da situação e ensinar a se defender que é diferente da violência.. Devemos ensinar os nossos filhos a responder e colocar a boca no trombone e ser for preciso se defender com as mãos... Ensinar os filhos a serem fortes...

  • @michelelima7038
    @michelelima7038 5 лет назад +7

    Paizinho, aconteceu com minha filha de 3 anos, foi agredida com lápis de ponta fina, poucos minutos antes da campainha tocar para saída. Ela saiu aos prantos da sala, desesperada, com os arranhões nos braços. A professora disse q não viu, mas ocorreu dentro da sala. Eu fiquei mto furiosa

    • @lilianfernandes6517
      @lilianfernandes6517 4 года назад +2

      Aconteceu isso hoje com meu filho... O menino fincou o lapis de cor no ombro do meu filho... Arranhou e cortou onde a ponta do lápis pegou

    • @MatchBlaster
      @MatchBlaster 2 года назад +1

      Coloca câmera na sala de aula, daí eu quero ver a prof se doer dizendo que "Não viu"......

  • @edsondicasassistenciatecni4984
    @edsondicasassistenciatecni4984 Год назад +1

    Estou com esse problema, meu filho é único, tem 5 anos, estudou 2 anos em escola particular, nunca teve problema de apanhar, na escola particular as tias ensinava amor, eles sempre se abraçar e nunca bater. Coloquei esse ano na pública e ele já apanhou três vezes. Fiz a primeira reclamação na escola, no outro dia ela falou: Eu não vi pai, ele não me falou. Eu disse: Ele do nada comentou em casa que avisou a você, porém você não deu a mínima.
    Aí ela: Então desculpa, mas eu tenho algo a falar sobre ele. Detalhe, antes disso ela nunca reclamou dele, bastou eu reclamar que ele apanhou, ela já apareceu com queixas.
    Ela alega que tenta afastar ele dos maldosos, mas ele quer vai pra cima, não de ir pra cima brigar, mas abraçar etc.
    Eu falei, ué, mas isso não é o problema o problema tá nos agressor. Espero que não se repita. Já aconteceu mas duas vezes depois disso. Ontem reclamei na direção e ameacei da parte no conselho tutelar.

  • @vivianebarbosa112
    @vivianebarbosa112 2 года назад +1

    Obrigada! Fiquei zangada pra caraca, mas fui nesse linha que vc indicou.

  • @jroris79
    @jroris79 2 года назад +1

    "Se queres paz prepare-se para a guerra" nada mais correto nos dias de hoje.

  • @ARTHUR-vl8yw
    @ARTHUR-vl8yw 5 лет назад +6

    Cara meu irmão tem 16 e eu tenho 29 ele sofreu bullying na minha frente na escola, sai do carro fechei o punho e dei uma surra naquele vagabundo ele mudou de escola tentaram me processar mais não conseguiram outro dia a minha irmã do meio 18 um cara tava assediando ela, esse cara ta em coma até hoje ou não deve ter saido mais nao importa essas foram histórias da minha vida :3

  • @tuelho2709
    @tuelho2709 5 лет назад +2

    Foi complicado ouvir de meu filho, após notar um comportamento muito agressivo dele, que o motivo era porque ele estava apanhando na escola. Foi preciso muita conversa com ele para que ele começasse a falar mais em casa, e principalmente que ele contasse à professora o que lhe acontecia. Mas, consegui. Ele fala com um adulto próximo dele, e quando ele pode, se defende antes de acontecer algo.

  • @ericaericasilva1681
    @ericaericasilva1681 3 года назад +2

    A minha dúvida é o que fazer se houver crias violências ou coisas constantes?

  • @marcellasayuri2710
    @marcellasayuri2710 5 лет назад +4

    Aqui a pequena ainda não vai na escola (2a8m), mas já passei pela sensação de "estou criando uma criança frouxa" pq ela chora, se desespera quando os tios brigam com os primos (sempre aos gritos). Como você falou do Gael assustando com a violência, ela não está acostumada com gritos e agressões (até rola uns gritos, mas esse não é o padrão da casa). O grito nem é pra ela, mas estar no mesmo ambiente a assusta demais... eles vivem pedindo desculpa e falando "esqueci que ela é super sensivel", mas não considero isso algo negativo, muito pelo contrario, fico feliz por ela não estar familiarizada com isso e não achar que essa é uma forma saudável de se relacionar/comunicar. Fico meio perdida em relação ao que falar/fazer nesse momento, eu sempre a abraço, tiro do ambiente se vejo que os gritos continuam, pergunto se ela está assustada, explico que eles não estavam falando com ela e que o titio ficou nervoso, mas vai ficar tudo bem. Não sei se é o correto, mas pelo menos no momento, ela se acalma.

  • @jessicacastro9870
    @jessicacastro9870 5 лет назад +2

    Amei o vídeo! Isso ainda não aconteceu por aqui, mas é sempre bom estar preparada

  • @adrianajardim8431
    @adrianajardim8431 5 лет назад +9

    Não sei se já vi aqui um vídeo que fale sobre filhos que batem. Pq mesmo quando não batemos em
    nossos filhos, há algo de um temperamento que pode existir. E isso, é muito constrangedor para os pais de filhos que batem 😰 Que tal falar sobre o outro lado também? Abraços

    • @eltonbandeira
      @eltonbandeira 5 лет назад +1

      excelente ideia.. por enquanto, so tenho o caso de quem leva (com a mais velha, 4 anos).. mas isso já está mudando porque um dos meninos (gemeos) já ta se mostrando mais agressivo. Ele ainda não tem dois anos, mas é certo que em breve vão estar me chamando porque ele bateu nos outros. Em casa ele já bate nos outros dois.

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 2 года назад +1

      @@eltonbandeira não tem vergonha na cara não meu querido?
      Tomara que vc encontre um pai que bata igual seu filho . Aí vc vai entender o pq de educar seu filho.
      Os pais estão tomando raiva de babacas como vc . Para que foi ter filho ? Pai banana mãe chorona. Não tem limites pq vc não deu

    • @nataliabraz6777
      @nataliabraz6777 Год назад

      É só não ser frouxo com o próprio filho

  • @patricialopesbarbosapedago80
    @patricialopesbarbosapedago80 2 года назад +1

    Kkkk verdade ouvir faz toda diferença pro que o desfecho da história pode ser surpreendente. Inclusive a parte que eles se resolvem e se perdoam👏👏👏👏👏
    Agora quando o final não é esse 🙈🙈🙈🙈
    Agente precisa ensinar eles se defenderem.

  • @ivaneidesena3686
    @ivaneidesena3686 Год назад +3

    ´Por isso que é importante a presença de psicólogos nas escolas.

  • @mirelasantos4407
    @mirelasantos4407 2 года назад

    Nossa ! Muito obrigada por essas palavras , esse conhecimento!

  • @marcelamoretti8422
    @marcelamoretti8422 2 года назад +1

    Recentemente eu pedi pra o meu filho pegar o copo medidor de ração da minha cachorra e a mesa que estava virou nele a mesa tem 50kg de ferro puro. Ele tem 5 anos. Daí corre corta o supercílios, toma ponto fica em casa cuida ok. Já está bem só com a marca sutil dos pontos. Ontem qnd ele chegou da escola vi q estava vermelho. Perguntei o que houve ele disse q um amiguinho estava muito feliz e sento a mão no rosto dele. Meu primeiro pensamento foi mandar um bilhete educado pra Prof. Mas seu vídeo me ajudou a esclarecer e conversar com ele melhor. Muito obrigada.

    • @mucambo3219
      @mucambo3219 6 месяцев назад

      Você quase mata seu filho!

  • @daniellemoreira9946
    @daniellemoreira9946 8 месяцев назад

    Meu filho também tem problemas com agressão na escola, sempre o oriento a se afastar de crianças que estão sempre arrumando problemas e conversas com a escola são importantes.

  • @deboracauane
    @deboracauane 8 месяцев назад

    Meu filho tem sofrido na escola tbm infelizmente as escolas não fazem nada msm ai,eu comecei a ensinar o meu filho auto defesa em casa e ele tem dito que usa a prática na escola.

  • @fred7972
    @fred7972 3 месяца назад

    sempre falo que se o combate não for evitável que seja o mais agressivo possível

  • @michelleoliveira490
    @michelleoliveira490 2 года назад +2

    Estou passando por isso com minha filha de 5 anos, estou ficando muito chateada. Ela não reage, estou sempre conversando explicando mais parece que não adianta.

    • @leonardoalmeida9136
      @leonardoalmeida9136 9 месяцев назад

      Conseguiu fazer ela reagir?

    • @Negociosaparte-k5i
      @Negociosaparte-k5i 7 месяцев назад

      Claro ela tem 5 anos ,nem deveria está frequentando escola

    • @alinemaria1978
      @alinemaria1978 2 месяца назад +1

      ​@@Negociosaparte-k5i A partir dos 4 anos é OBRIGATÓRIO começar o ensino infantil. Inclusive, coloquei meu filho aos 3 anos

    • @Negociosaparte-k5i
      @Negociosaparte-k5i 2 месяца назад

      @@alinemaria1978 Só que enquanto os MEUS FILHOS forem de menor quem decide por eles sou eu e o pai deles e não o governo,sou mae de uma menina de 11 anos que só frequentou escola aos 7 anos ,tenho uma de 5 anos que também só vai com 7,porque na hora que o calo aperta somos nós que cuidamos dos nossos e não o governo, o governo não tá nem aí pro seu filho e nem para os meus,portanto isso de se OBRIGAGATORIO não se aplica na minha família.

  • @Pedro00Caonetto
    @Pedro00Caonetto 4 года назад +7

    Cara, por mais pais como você. A maioria dos pais incentiva o filho a bater nos outros, a ser violento, a intimidar, o que cria uma onda ferrada de violência na escola

  • @juliocesardasilvapinheiro2319
    @juliocesardasilvapinheiro2319 2 года назад +2

    Meu filho tem 5 anos e tem um coleguinha empurrando e provocando ele. Conversei com a professora mas ela nao deu muita importacia.
    E o colega ainda continua fazendo , fui la coversar com a professora ela respondeu que não podia fazer nada

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад +1

      Vai além! Manda bilhete na agenda deixando bem claro que a situação é recorrente. E exija uma reunião com a Pedagoga ou Orientadora da escola. Não esqueça de colocar o nome do coleguinha. Duvido que eles deixem pra lá. Afinal o bilhete é uma prova da sua reclamação. Eles terão de fazer algo.

  • @kenay.
    @kenay. 3 года назад +2

    O FILHO DE UMA AMIGA MINHA SEMPRE APANHAVA NA ESCOLA , E ELA VINHA RECLAMANDO NA DIRETORIA , E NADA SE RESOLVIA , ENTÃO ELA TIROU O FILHO DA ESCOLA , E O AGRESSOR CONTINUA ATÉ HOJE NA MESMA ESCOLA AGREDINDO OUTRAS CRIANÇAS , TINHA QUE EXPULSAR ESTE MENINO DA ESCOLA .

  • @VanessaFerreira-st9zf
    @VanessaFerreira-st9zf 3 месяца назад

    O meu filho só parou de apanhar depois que começou a revidar, eu ensinei a não provocar, ignorar provocação e nunca dar o primeiro tapa, mais se for agredido revidar sim, ele não era saco de pancada pra ficar apanhando de graça, nem em casa ele apanha, meu filho é carinhoso um amor e de facil amizade, é prestativo e muito respeitoso. No início foi difícil ele era o menor da sala e os meninos aproveitavam, por ele ser bonzinho e o que eles pensavam pelo tamanho fragil, mas quando começou a revidar acabou as agressões, infelizmente essa foi a única saída, a direção não toma providências, a conversa é sempre que são muitos alunos não dá conta de todos e que vão resolver, a questão é que fica por isso mesmo.

  • @andreiacosta368
    @andreiacosta368 7 месяцев назад

    Minha filha está com problemas na escola , pois tem uma criança de mais ou menos 12 anos que pega, bate e ameaça as crianças....
    Já foi reclamado na direção e a mesma contínua.... Chama os pais, o conselho e nada é resolvido.... E fora os bullying....
    A educação hj em dia está difícil.... A maioria ninguém respeita ninguém.... Muitos sem educação.
    A minha filha estuda na rede pública ( Rio de Janeiro).

  • @jessicafrancadarosa1533
    @jessicafrancadarosa1533 2 года назад +2

    Minha filha tem 7 anos e dois colegas bateram nela ela contou para professor e ele falou pra ela fingir que nada tinha acontecido.e a professora não queria saber de fofoca.to p da vida

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад

      Não deixe barato! Denuncie esses professores! Como assim fingir que nada aconteceu? E como assim não quer saber de fofoca? Isso não é fofoca, é violência! Faça um bilhete formal para a Orientação da escola. Faça logo!

  • @LeonardoGarcia10
    @LeonardoGarcia10 5 лет назад +6

    como faz quando o filho é o agressor? como mudar essa explosão do pavio curto?

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад +3

      Quando ele bater no filho da pessoa certa Aí vc vai descobrir como se educa país babacas que faz dos filhos dos outros brinquedos dos filhos deles .
      Espero que não demore muito para vc aprender

    • @LeonardoGarcia10
      @LeonardoGarcia10 3 года назад +1

      @@sololiver6846 espero que não, e espero que vc tmb não passe por isso e que encontre uma saida melhor!

    • @flaviotaiwan4971
      @flaviotaiwan4971 2 года назад +2

      Ouvi uma amiga que disse, que a filha dela mordia as outras crianças e na 3 reclamação ela perguntou a filha se ela gostava de morder, e mordeu a filha, ela chorou mas nunca mais fez, achei uma boa saída.

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад +1

      E coloca em um psicólogo! Agressão assim não é normal. Escola é pra aprender e não pra apanhar ou bater. Se os pais não entendem só o psicólogo pra entender o que está acontecendo.

  • @rosemeireizidoro8971
    @rosemeireizidoro8971 2 года назад +1

    mas quando a criança fala para a professora e ela não faz nada,na escola que meu filho estuda tem um monte de mulherada q que fica só no celular , mm eu filho foi pedir ajuda, ali ela ficou e não fez nada,meu filho não vai ser saco de pancada de aluno nenhum, porque falo pra ele não reagir e sair de perto mas eles continuam

  • @lilianeabreu55
    @lilianeabreu55 2 года назад +1

    Tô passando por isso ...meu filho diz q já contou para os professores e fui na escola ...mais o menino insisti em encrencar mesmo se afastando menino ele vem p perto e o provoca..já não sei oq fzr .e nem tenho condições de colocar ele em uma aula de autodefesa😢

  • @moanamendesfialho5368
    @moanamendesfialho5368 2 года назад +1

    Eu estou passando por uma situação complicada. A minha vem apanhando de um menino na escola. Ele provoca ela, bate e quando ela revida e vira briga os dois são punidos. E aí?? O que fazer? Ela aguenta bastante, pede para ele parar quando não suporta se defende, e aí é punida igualmente. Isso é certo? Eu acho que não. Todo tipo de violência é errado? Até para se defender?

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад +1

      Você deve ir na escola falar com a Orientadora e explicar a situação, que sua filha não pode viver em um ambiente que não possa se defender, ainda mais que quando o faz, é punida, porém não é justo, já que ela não começou tudo isso. Esse menino que mexe tanto com ela deve ter algum problema mental, só pode! Isso não é normal! Tem de verificar isso com a professora e a Orientadora escolar. E deixar bem claro que deseja que isso acabe ou que você vai pedir ajuda ao Conselho Tutelar.

  • @antoniofranscisco3313
    @antoniofranscisco3313 5 лет назад +1

    Exelente série , essas dicas são muito valiosas.
    Uma pergunta paizinho.
    O meu filho de 7 anos, não quer estudar, e disse que odeia matemática . O que devo fazer para despertar o interesse em estudar?

    • @ellenpessoa3691
      @ellenpessoa3691 5 лет назад

      Uma sugestão é que as aulas de dança, luta, música ajudam na disciplina (mais no sentido de responsabilidade). A música é pura matemática, o que pode ser um bom incentivo. E a variedade de instrumento musical é imensa. ;) E se a criança não souber ainda do que gosta, é válido ir fazendo aulas experimentais pra ver do que mais gosta.

  • @ericaericasilva1681
    @ericaericasilva1681 3 года назад +9

    Infelizmente não adianta em quase todos os casos o aluno ser bonzinho com o agressor, pois ele não vai estar nem aí e se estiver querendo a atenção de um grupinho maldoso vai continuar a fazer.
    Por isso penso em conversar e ensinar minha filha a falar com um adulto ou até usar um telefone para ligr para alguém fora da escola.... Uma vez que sei que os professores muitas vezes nem ligam. Eu mesmo já presenciei essas coisas várias vezes e o professor nem ligava na minha época......

  • @patricialopesbarbosapedago80
    @patricialopesbarbosapedago80 2 года назад

    Maravilhoso esse vídeo dicas do vídeo e ler comentários ajudam muito.

  • @raissa_goncalves
    @raissa_goncalves 5 месяцев назад +1

    Não bato na minha irmã e nem xingo, etc. Mas na escola dela tem uma menina de apenas 5 anos, toda cheia de si, folgada, respondona. Xinga a minha irmã de idiota, de chata, não deixa a minha irmã brincar no parquinho da escola, não deixa ela sentar na mesa, toma os brinquedos da mão, empurra... isso em 1 mês, estou usando o caminho da comunicação, mas estou ensinando, "se ela te xingar, você xinga de volta", "se te bater, você fecha a mão e dá um soco bem na cara". Comunicação não está resolvendo, então vai ser assim agora, se minha irmã não passa por nenhuma dessas coisas em casa, na escola que ela não vai passar.

  • @thaistaythson883
    @thaistaythson883 5 лет назад +1

    Olá paizinho, qual luta você acha mais interessante para alto defesa, qual o tipo de luta que seus filhos praticam?
    Preciso de referências. Obrigada!

  • @sandronunes99
    @sandronunes99 2 года назад +1

    Gostei do video. Mas no final não sei se concordo... Fico com a impressão de que ficar reforçando de que 'revidar não é legal', que isso pode acabar inibindo a criança de se defender de fato... e se levar um empurrão, um soco de outra criança (estou falando de criança de 4-5 anos) se quem apanhou não se impor e se defender pode acabar não criando a 'coragem' de enfrentar, por que vai sempre ficar com aquilo na cabeça de que não pode revidar, que tem que chamar um adulto, etc...

  • @elielsonsantoslima5863
    @elielsonsantoslima5863 Год назад +1

    Minha filha apanha direto de uma criança mais nova um ano , e eu não aguentei mais quero me afastar pq não dá certo 😢 os pais não toma providência q deveria, gosto muito deles mais não dá pra ficar convivendo com isso o tempo todo, minha filha também revidou algumas vezes, porém brinca com outras crianças e não vejo esse tipo de coisa acho estranho esses comportamento, estou muito cansada .

    • @leonardoalmeida9136
      @leonardoalmeida9136 9 месяцев назад

      Provavelmente seu filho/filha não está revidando de forma forte o suficiente!
      Ensina seu filha/filho a revidar bem forte isso resolve!

  • @nathalieribeiro9166
    @nathalieribeiro9166 2 года назад +1

    Olá! Meu filho tem 1a9m e desde a semana passada as professoras disseram que ele está mais corporal com as outras crianças. Nesta semana, ele voltou para casa todos os dias machucado... com arranhões no rosto e até uma mordida na mão. As professoras disseram que foi devido a reação das outras crianças ao "ataque" dele. O que fazer neste caso? Ele ainda não fala muito bem para me explicar o que está acontecendo :(

  • @sergiomelo5949
    @sergiomelo5949 Год назад +1

    Pô, a gente tem processo pra tudo e não tem como processar os pais do agressaor?

  • @nadiapriscila8936
    @nadiapriscila8936 5 лет назад +6

    A minha tem 2 aninhos,mais não apanha,ela que bate, ela não quer dividir, aprendeu a falar "É meu" quase todos os dias vem escrito na agenda que ela bateu em um coleguinha,converso muito com ela digo que se bater o amiguinho chora,que vai machucar,mais mesmo assim ela continua,eu chego na escola e ela esta no cantinho de castigo...Você tem alguma dica para melhorar isso?sinto que sò na conversa não resolve o que deveria fazer?

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад +3

      @@alevdroncon quer falar da dor do seu filho ficar de castigo por machucar alguém? Porque não fala da dor da mãe de ver o filho machucado todo dia pelo seu filho ? Se manca

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад +1

      @@sololiver6846 , né?

    • @sararamos9296
      @sararamos9296 Год назад

      @@sololiver6846 vc disse q bateu na mãe da criança, gostaria de saber se ter batido na mãe da criança resolveu seu problema? Se a criança nunca mais triscou na sua filha?

    • @Negociosaparte-k5i
      @Negociosaparte-k5i 7 месяцев назад

      2 anos meu Deus oq essa criança tá fazendo na escola

  • @mayarabarboza6149
    @mayarabarboza6149 Год назад

    Meu filho é novo na escola e quase todo dia me fala que está apanhando. Que algumas crianças vão pra cima dele para bater. Já falei com o inspetor e professora, a questão não está sendo resolvida. Sinceramente, não sei o que fazer.

  • @anacarolinasena
    @anacarolinasena 5 лет назад +3

    E um absurrrrdo eu apanhei na escola ate o ultimo ano do ensino médio, e os professores nao faziam nada , houve um acontecimento que me bateram tanto que quebraram o meu dente !! Eu ensino a minha filha a bater se ela "apanhar" mas ela e muito boazinha isso que me da raiva, mais pensaaa em um ódioooo quando ela fala que o amigo thales a bateu ... Já reportei a professora, mas ela disse que não há o que fazer!

    • @adriano3159
      @adriano3159 4 года назад +3

      Acho que sua filha já deu um grande passo que é te contar. Na minha época de escola eu tbm era da turma que apanhava bastante mas nunca contei nada em casa, meus pais trabalhavam muito e não queria dar aborrecimento a eles. Não tenho filho ainda, mas se visse meu filho passando pelo que passei na infância, tentaria trabalhar bastante a autoestima dele e a confiança na própria força, consequentemente ele iria conseguir reagir com o tempo e resolver essas questões.

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад +2

      É por isso que vc apanhou tanto pq não tem confiança.
      Vai na escola faz barraco filma .
      Bota sua filha em lutas bullying não é normal

  • @elainealeluia6263
    @elainealeluia6263 Год назад

    Meu filho tem apanhado na escola por um coleguinha da mesa idade, porém as agressões são constante tapa na cara, chute na penas , chute nas partes baixa , já deram chute nas costas um murro no estômago , no começo ele chegava roxo mais sempre falava q não lembrava o que foi ou desconversava quando eu perguntava, porém um dia do nada meu filho surtou na escola jogou coisas para cima segundo a professora não falava coisa com coisa e ele nunca tinha feito isso eu fiquei com muita vergonha sem saber o que fazer, e aos poucos conversando com ele descobri as agressões desse coleguinha e creio que o surto do meu filho foi pq não aguenta a mais apanhar ou naquele dia apanhou e não e sem saber o que fazer ágil com gritos choro palavras sem sentindo segundo a professora, ele não revida porrada de jeito nenhum pois tem medo de perder o coleguinha e aqui na minha casa nunca incentivamos ele abater nas pessoas. É um menino super carinhoso, mais já fez oração a Deus pedindo ajuda para Deus livrar ele do coleguinha tô sofrendo junto com meu filho escola particular super cara que eu gosto muito do ensinamento porém não sei o que fazer alguém me ajude.

  • @kimrazzanotravassos8582
    @kimrazzanotravassos8582 5 лет назад +2

    Olá paizinho, tudo bem? Sempre acompanho seus vídeos, podcast, baixei até o app pq eu amo seu trabalho, tem me ajudado muito... Tinha muitas dúvidas referente a essa questão e tenho mais ainda sobre a questão de sexo... E quando nossos filhos começarem a nós questionar a respeito de sexo? O que dizer??? Acho que isso assola a maioria dos pais 😂

  • @thaislorrane7481
    @thaislorrane7481 9 месяцев назад

    Meu filho de 5 anos , chegou em casa dizendo q um menino autista fica agredindo ele todos os dias e ninguem faz nada.
    Muito triste levar os filhos pra escola pra ta apanhando , eu oriento nao revidar, mas ta dificil😢

  • @ElevateSalesHub
    @ElevateSalesHub Год назад

    Bom dia, meu filho de 13 anos sofreu uma agressão no intervalo do recreio em um colégio cívico militar 3 adolescentes maiores que meu filho abordaram ele e o agredio deixando ele com o olho inchado lesionado machucou o braço dele também e vários caroços no rosto devido aos socos que ele levou, aconteceu as 16:00 horas fui comunicado via mensagem de WhatsApp as 16:16 como estava no trabalho levou certo tempo até chegar ao colégio por volta de 16:40 chegando lá meu filho estava todo machucado e apenas foi oferecido a ele um gelo para desenchar o olho pedi para a escola acionar o SAMU e eles chegaram por volta de 16:50 fizemos o B.O via patrulha escolar e o SAMU nos encaminhou a UPA para os cuidados dos ferimentos enfim fizemos todos processos necessários para tratar do meu filho no dia seguinte fui ao IML e fiz corpo delito mas eu tirei várias fotos do meu filho no momento que cheguei no colégio estou aguardando o laudo do IML para representar contra a escola e os pais dos menores que agredio meu filho poderia me orientar como devo prosseguir? Cabe indenização por parte da escola e dos pais do aluno demora muito para o processo acontecer meu filho não quer voltar a estudar na mesma escola mesmo ele adorando os professores e ter amigos por lá ele tem vergonha dos alunos devido tudo que aconteceu e receio de acontecer novamente ou até pior não fui ao conselho tutelar ainda pois estou aguardando o laudo do IML acho que ele vai ter que passar por psicólogo

  • @ligiasouza9023
    @ligiasouza9023 2 года назад

    Obrigada...

  • @lucianaconstantinoteixeira202
    @lucianaconstantinoteixeira202 2 года назад

    Oi que tipo de arte marciais você colocou seu filho. Obrigada

  • @donwembley
    @donwembley 2 года назад +4

    Estudei o ensino fundamental quase todo com meu irmão. Ele é um cara super tranquilo e eu explosivo. Inúmeras vezes tive que brigar por ele e não me arrependo de cada soco e chute que eu dei nos covardes mirins que são muitas vezes estimulados por suas famílias. Sempre usei a força pra me defender e nunca agredir e uma coisa posso dizer a todos por experiência própria. As pessoas só respeitam o que temem. Ninguém cogitava me tocar, já meu irmão por ser calmo e calado tentavam a sorte.
    Meu filho de 6 anos teve um problema em seu 2° dia de aula. Ele é uma criança educada e super comunicativo. Orientei o que deve fazer caso os mesmos voltem atormenta-lo. Terão uma surpresa posso garantir. Ensinem seus filhos a serem leões e que os outros olhem e respeitem e que temam qualquer tentativa contra eles. Não permitam que seus filhos tenham seus espíritos feridos por pequenos desajustados.

    • @diegochicano.1822
      @diegochicano.1822 2 года назад +1

      Concordo 100%. Não adianta falar para a professora. O máximo que ela vai fazer é dar uma bronquinha.

  • @liliannecampos
    @liliannecampos 5 лет назад +3

    Meu filho tem 9 anos, está nesta escola há 3 anos, e todo esse tempo ja apanhou de um menino, e eh a segunda vez que fica com o braço roxo. Meu filho tem estatura alta Entao eu sempre tive medo q ele batesse em alguém e por ser maior, acabar sendo forte, porém ele não bate numa mosca, imagina em colega. O que mais incomoda eh a omissão da escola. Só sei pq ele conta, e desta última ele ficou com medo de contar.. já pensei em mil formas de proceder: conversar com a escola d novo, procurar os pais do menino (se bem q acho q nao surte efeito), chamar o menino na escola e pedir o número da mãe dele e conversar sobre a briga pra ver se intimida, pensei em tirar dessa escola, cara, to perdida. E me foi ver q ele não tem malícia e nao sabe se defender. Eh um meninao sem maldade ai os outros se aproveitam disso... socorro

    • @aninhaminha615
      @aninhaminha615 4 года назад +5

      Nossa tá parecendo com minha situação é muito difícil isso as pestes aproveitam das crianças boas aquelas pragas não sei praq uns diabo desses nasce pra querer infernizar os outros

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад +4

      Manda ele bater também. Ou vai daí para pior

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад

      @@aninhaminha615 , verdade!

    • @cacildabastos1801
      @cacildabastos1801 2 года назад +2

      Tá mi acontecendo o mesmo com meu filho de 8anos ,mas eu vou na escola e conversar com a professora e diretora pq o menino agora não bate mais no meu filho mas faz bullying com ele e tá atrapalhando meu filho psicologicamente,mandei recado pra professora no caderno ela disse pro meu filho contar qnd acontecer, agora meu filho contou e ela foi contra meu filho,bem foi assim q ele entendeu ,mas eu vou lá com muita educação e vou fazer ela entender q meu filho tem mãe,e não vou aceitar essas coisas não,ainda mais q meu filho é do bem,nunca tive uma reclamação dele ,eu vou fazer elas si mecher e resolver isso ou procuro secretaria de educação pq não vou deixar quieto de maneira alguma ,si não conversarem com a mãe vão ter q mi aguentar .

    • @Negociosaparte-k5i
      @Negociosaparte-k5i 7 месяцев назад

      Se ele não tem vc precisa ensinar a ter

  • @Marília_silva-z8v
    @Marília_silva-z8v 2 года назад +2

    aí gente não ro gostando nada dessa fase do meu filho na escola,ele tá reclamando que ninguém quer sentar com ele no ônibus,e que batem. ele,e é muito inteligente muito forte tem 7 anos,mas no fundo sinto que mijei demais, e criei um bebezao si tô que a culpa é minha,ele não revida,só chora e se ele fosse revidar ia machucar o colega,pq ele é o maior da sala ,não seu oque fazer

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад

      Não se culpe! Coloca ele em uma luta. Vou fazer isso com meu filho! Ele é um bebezão também, educado, gentil e muito inteligente... mas vai ficar bem esperto e vai saber se defender!

    • @dvvadvva
      @dvvadvva Год назад

      Não sei se foi o seu objetivo mas não o insulte por ser uma pessoa gentil mas o ensino é se defender chamado dessa maneira pode afetar a autoestima dele piorar a situação

  • @amandycestv
    @amandycestv 5 лет назад +5

    Tiago, muito legal, meu filho tem 3 anos e meio e sempre tem alguma situação de apanhar ou ser mordido, ultimamente sempre tenho orientado a conversar com a tia e se afastar do coleguinha que bate. é errado? sei que eles não tem maldade, mas a gente sabe que as crianças que batem são as mesmas e geralmente batem de novo. jamais incentivei a revidar, mas será que incentivar a deixar pra lá ou insistir na amizade não pode contribuir desde já com a passividade a relacionamentos abusivos? to viajando? hahaha beijossss

    • @maryanesantos3025
      @maryanesantos3025 5 лет назад +1

      Acho que ensinar a pedir ajuda ou se afastar é justamente blindar contra relacionamentos abusivos, pois passa a mensagem de "se não tá bom não vou ficar aqui, vou resolver". E concordo super com ensinar também que não é necessário revidar para se sentir melhor. Agora, insistir na amizade é meio complicadinho pois não depende somente de uma pessoa, ainda mais crianças que são pequenas e estão formando o emocional, é tudo muito intenso, acho que é bom ensinar o perdão, mas não a passividade. Espero ter ajudado. É só a minha opinião e algumas coisinhas que vejo aqui e acolá. XD.

    • @maryanesantos3025
      @maryanesantos3025 5 лет назад +1

      Também é legal trabalhar a autoconfiança e autoestima, pois crianças geralmente tem situações em que eles se sentem rejeitados e insuficientes, ou que se culpam, se frustrando facilmente. É como uma grande montanha russa emocional num coração pequenininho.

    • @amandycestv
      @amandycestv 5 лет назад

      @@maryanesantos3025 obrigada pela sua opinião, como eu disse, sei que as crianças que batem não fazem por maldade, não nessa idade, e muitas vezes batem e vida que segue, amizade que continua hahaha, mas acabo falando pra ele que amigo não pode machucar, quem sabe ele acabe repetindo isso e surtindo algum efeito rs.

  • @giovanacristinaalvesdefari7640

    Coloquei minha filha na creche pública tem 2 anos e 4 meses ela tá chegando aranhada em casa as professora não fazem nada

  • @lucksbielff3016
    @lucksbielff3016 4 года назад +2

    O que eu devo fazer na minha escola pq tem uma menina chamada kalyne, ela me chama de "frango safado" "filho de meretriz" eu não tenho nada contra os LGBTS, mas eu não sou gay, e minha mãe não é meretriz, eu não faço nada, já é a 4° vez que ela diz isso CMG mas na 5° eu não vou perdoar, o que eu devo fazer com ela? infelizmente eu não posso falar mal de ninguém na escola porque Como funcionário são muito fofoqueiros de qualquer coisa esses malas em alta principalmente os professores que estão sempre atentos e são sempre ouvidos conectados a qualquer palavra que o aluno dizer e o que a pessoa sofrer bullying e a pessoa que sofreu bullying fazer alguma coisa para defender tipo chamou um palavrão com aluna ou aluno que fez bullying aí a professora ou professor vai culpar o aluno que sofreu bullying infelizmente é uma péssima notícia mas a minha mãe deveria ter me colocado em outra escola mas como quase todo pobre é falta de dinheiro é o que não sobra para a gente

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад +1

      O problema não é a escola o problema é vc aceitar.
      Meta a mão na cara e pronto .
      Vai dar em nada se vc ficar aceitando

    • @dvvadvva
      @dvvadvva Год назад

      Explica a situação para sua mãe se aconteceu novamente revide

  • @elianescarpel
    @elianescarpel Год назад

    Meu sobrinho apanha todo dia na escola e minha irmã não faz nada, me dá uma raivaaaa. Corta meu coração.

  • @cgba
    @cgba Год назад

    Minha filha tem passado por isso mais com a filha de uma vizinha quando estao brincando ... sinceramente eu ensino a nao deixar bater ... seja a forma q ela conseguir ensino a nao bater primeiro ,mais caso ocorra de virem bater eu ensino a se defendee nao permite que alguém a bata

  • @vitorcarvalho6004
    @vitorcarvalho6004 Год назад

    Minha irma autista foi agredida, eu nao aguentei e fui la e agredir as 4 adolescente fez isso com ela, sinceramente foi melhor defesa, pois e difícil professores falam nunca ver nada e nao faz nada, então essa foi forma de acaba com isso, tentei fazer da melhor forma mas nos e levando como chacota.

  • @eltonalmeida346
    @eltonalmeida346 Год назад

    Eu passo por isso não sei o q fazer ele revida não sei se ele começa sei q não é fácil a idade

  • @LuanaGBorba
    @LuanaGBorba Год назад

    Minha filha tem uma coleguinha autista e as duas se gostam muito. Más quase toda semana a minha filha aparece em casa arranhada ou reclamando que a amiga puxou o cabelo dela. Reclamei na escola más não adiantou nada, disseram que a menina está fazendo terapia. Oriente ela a pedir ajuda para a professora más não adiantou nada. Ela disse que a menina persegue ela e não deixa ela brincar com outras crianças. Minha filha sente que ninguém está ajudando ela. Não sei mais o que fazer! 😢😢

    • @LuanaGBorba
      @LuanaGBorba Год назад

      Além de tudo a minha filha disse que tem medo da professora por que ela fica brava e grita com todos.

  •  2 года назад

    Parabéns, ótimas ideias.

  • @tatianaroos5012
    @tatianaroos5012 Год назад

    Olha aqui ja apanhou tanto que tudo isso que vc falou tentamos e nao adiantou....

  • @cleidineiamacedoneves1286
    @cleidineiamacedoneves1286 2 года назад +3

    Kkkkkkk que bom que entrei nesse vídeo kkkk pq a vontade é de ir lá e arrebentar aff

  • @francieleferreira388
    @francieleferreira388 Год назад

    Tô passando por isso minha filha tem 6 anos e a professora dela constrangeu ela na escola em frente de todos os amiguinhos fora isso meu marido pegou ela gritando com a nossa filha de uma maneira que não existe explicação.
    E o pior de tudo q agora ela vem sofrendo bullyn
    E a escola não faz nada 😢

  • @abraaoecarlogemejogos2555
    @abraaoecarlogemejogos2555 Год назад

    Resolvi vê alguns vídeos peremptórios hoje fiquei sabendo qui meu filho de 8 contou pra minha esposa mãe qui tem um colega de classe batendo nele meu hoje mostrou o braço com mordidas minha esposa ficou eufórica amanhã vamos resolver está questão da melhor maneira possível

  • @rayanesilva2107
    @rayanesilva2107 Год назад

    Meu filho tem 4 anos ele é autista e não falar. Tinha visto que ele não estava querendo ir mas pro colégio e comecei a observa. Até que um dia ele eu colocando a blusa do colégio nele ele não queria colocar a blusa e apontou pra blusa e falou dodói. Sendo que meu filho não falar e quando ele falou foi dodoi😢 no mesmo dia eu fui no colégio e briguei com a diretora e tirei ele.

  • @tatymoreira4213
    @tatymoreira4213 Год назад

    A minha filha falou pra professora e ela não fez absolutamente nada, só falou pra ela me falar

  • @marianaalvarenga295
    @marianaalvarenga295 2 года назад +2

    Meu filho entrou na escola este ano ele sempre me conta tudo eu apoio sempre,um menino e o capeta da sala sempre pegando no pé das outras crianças, eu sempre falei pro meu filho ficar longe dele e falar com a professora. Mas ontem o menino tentou sufocar meu filho e eu fui do céu ao inferno em segundos minha vontade era bater no menino de raiva,mas conversei com a professora e expliquei que não vou mais tolerar esse tipo de situação eu vou processar a escola é os pais do menino e também ensinei meu filho a se defender falei se ele vir te bater vc mete porrada nele . Obs eles tem 5 anos achei muito assustador o menino fazer isso.

  • @CasinhadaSary
    @CasinhadaSary Год назад

    Hoje eu tô muito put@ pq duas meninas bateram na minha filha de 6 anos, ela bateu a cabeça na porta e levaram ela pra coordenação, ela passou a tarde toda com dor e ngm me avisou nada e nem puniram as duas meninas, minha filha não é de bater e nem arrumar confusão na escola, mas vou ensinar a bater de volta pq os professores simplesmente não fazem nada, to cansada ja dessa injustiça.

  • @Jvzznn011
    @Jvzznn011 5 лет назад +2

    Um menino da sala do meu filho tentou enfiar a cabeça dele dentro da privada e a escola não faz nada eu acho o cúmulo pq na escola ele não tem segurança onde vai ter eu chorei fiquei com muita raiva podia ter sido comigo mas não com meu filho isso me dói muito

    • @umcertoalguem1701
      @umcertoalguem1701 2 года назад +1

      Meu Deus!

    • @dvvadvva
      @dvvadvva Год назад

      Tente resolver na escola se não funcionar troca ele descola pelo amor de Deus e de suporte emocional a ele

  • @annimannimous3188
    @annimannimous3188 5 лет назад +5

    Aqui na minha escola é porrada se vinher me bater vai apanhar Ate sangrar

  • @cintiasenaoficial2496
    @cintiasenaoficial2496 2 месяца назад

    👏👏👏👏👏 meu filho tem 9 anos acho que vou ter que ensinar isso também pois eu tô ensinando ele a ser besta me conta que eu te defendo aí alguns colegas estão até agredindo ele e dizendo que vai bater a professora não faz nada só fala pra ele fingir que não é com ele o menino estava pedindo a tesoura pra o outro dizendo que ia cortar o cabelo dele! Só que o outro não deu e se tivesse dado? Ele jogou uma pedra perto do olho do meu filho
    As professoras falam a é pq o menino quer atenção! Sobe no poste fio oxe

  • @rafaelaferreira2305
    @rafaelaferreira2305 5 лет назад +5

    Eu fui pra escola com 5 anos, a recomendação de meu pai foi que se alguém me batesse, deveria contar a ele, mostrar a criança, pq ele iria tirar satisfação com essa outra criança, os professores e até com os pais dessa criança e se caso eu não contasse, quem apanharia seria eu(O detalhe é que ele nunca me bateu, mas prometeu bater nessa condição). No primeiro puxão de cabelo que me derrubou fiquei paralisada, Imaginando meu pai fazendo tudo o que ele garantiu(sempre tive pavor de barraco) e comecei chorar sem som e balançar as mãos, as outras acharam isso engraçado e isso virou rotina dos meus 5 aos 13 anos, puxões de cabelo, pescotapas, chutes na mochila, ser chamada de vovozinha(meu cabelo era praticamente branco, e usava óculos) quanto ao eu pai nunca contei, tinha medo dele realmente ir tirar satisfações, ou descobrir que escondi, fazia de tudo pra ele não precisar me levar na escola, quando vinha os bilhetes de reunião, aproveitava que era endereçados a mães, e dizia que a prof não queria ver pai por lá. Minha mãe era mais tranquila, mas eu tinha medo dela contar pra ele.
    Mas algo que vejo agora depois de adulta, é que ele JAMAIS teria toda essa valentia, que no máximo falaria com os professores, e se fosse falar alguma coisa com essas outras crianças ou os pais dela bem provável que choraria pedindo pra não fazerem isso comigo, mas sentiu na obrigação de mostrar que me protegeria assim, já que o pai dele reagia rindo ou ignorando quando ele falava que apanhou de outra criança.
    Por isso é muito importante o trabalho que você faz, meu pai assim como outros, queria apenas proteger e garantir essa proteção, fizeram assim pois não foram conscientizados que há outras formas com efeitos melhores.

    • @sololiver6846
      @sololiver6846 3 года назад +3

      Apaga que dá tempo .
      Seu tempo foi outro e hj se as crianças se calar vão ficar apanhando igual vc ou pior

    • @rafaelaferreira2305
      @rafaelaferreira2305 3 года назад +3

      @@sololiver6846 você leu meu Relato inteiro? eu fiz ele há 2 anos, qualquer pessoa que ler inteiro vai entender perfeitamente que não é ideal que os pais ameacem filhos que já estão sofrendo, que conversar com amor e garantir a segurança é o melhor caminho, caso contrario elas vão se calar e isso foi e será em qualquer tempo.

    • @edsonsantos7219
      @edsonsantos7219 3 года назад +1

      O ideal e ensinar a revidar, violência se resolve com violência.

  • @ursuladiana975
    @ursuladiana975 9 месяцев назад

    Aqui a regra que ensino é bem clara: "bateu, levou"! Ensino a revidar sim! Eu era saco de pancada até os 10 anos na escola. Na hora que piquei a mão na cara da marginalzinha que me intimidava, acabou!!! Ela nem lembrava mais que eu existia. 😂

  • @kelysantos1911
    @kelysantos1911 2 года назад

    Não desejo isso pra ninguém

  • @bryan3932
    @bryan3932 Месяц назад

    Vim com raiva e sair mais ainda

  • @fernandatraveling4850
    @fernandatraveling4850 Год назад

    Já fiz tudo isso, e só piorou o nível de agressões e fui pessoalmente e a professora cagou. Agora estou ensinando a bater.