Me vi exatamente neste contexto, um espelho do que eu vivo. Eu costumo me calar nos episódios de mania do meu filho pra não irritar mais ainda ele, já nos episódios de depressão eu escuto, abraço, dou carinho e amor. Mas é muito difícil, sofremos muito.
Se sinta abraçada querida. Deus abençoe sua família. Você poderia me dizer se seu filho apresentou sintomas na infância? Meu filho tem 5a e está em investigação de TAB 😔
Fui diagnosticado na época que era transtorno maníaco depressivo,fiquei bem medicado e tal não impactou na minha vida profissional,mas sempre tenho recaídas e minha mãe era minha confidente,há 10 anos ela mesmo falou que me largou de mão e olha vou vivendo casado tenho filho e vou vivendo mais ou menos. A maioria das pessoas abandonam Mãe e família e etc..
Apoio , amor , suporte , tratamento tudo ok , sofremos com a situação de nossos filhos sim o que mais dói é nos tornarmos reféns dos comportamentos deles. Será que um dia nós mães tb seremos acolhidas ?
Minha família não entende como uma doença em si ... Acham que é "loucura, fraqueza, frescura, que é passageiro" é muito difícil quando não se tem essa aceitação.
Toda minha família me virou a costas ,tenho 50 anos . Minha mãe , todos meus irmãos que somos em 10 irmaos vivos. A minha filha de 25 anos e e de 13 anos. Todos eles me considera barraqueira , agressiva, impulsiva , estourada e etc.Nao posso educar minha filha de 13 anos. Sou uma mãe que todos alegam que eu oprimo e causo traumas psicológico e físicos todos. Principalmente nas duas filhas Olha! Hoje eu estou longe de todos. Não os vejo? Sou vista como bicho ou pior que um bico. Quando os sentidos ou gatilhos como vcs chamam é incontrolável voltar a razão. Já me internar amém 2021. Agora só eu e Deus e mais ninguém. E o tratamento. Abraço Dr.
Sou mãe de bipolar. .. E a minha maior tristeza é ver meu filho em fase depressiva ou nos episódios que ele denominou de estado de ódio. .. Obrigada pela orientação.
Eu tbem no.momento eatounmorrendo muito com isso,parece ter ódio de mim,mal fala comigo ...Aí subo deixo quieto e vejo ele depressivo fico mal,parece que o abandonei...Mas ele tbem não ajuda,nem me olha direito .Parei de conversar com ele por me.maltratar verbalmente, mas não sei se fiz certo,! Só sei que quem está doente tbem sou eu...Muito difícil ser mãe de um bipolar
esse e o ponto .Meu marido n entende e diz q eu passo a mao na cabeca dele.Nao sei como lidar.Mas o sr me ajudou muito.Ele esta a 2 meses em tratamento mas ontem teve recaida.Fico perdida e busco em Deus forca e sabedoria.
Olha essa é uma grande verdade, tenho filho bipolar, é muito difícil lidar ,eu preciso ter a paciência de Jó com ele ,e proteger mesmo que ele não perceba ou até percebe, muito difícil .
Convivo com marido bipolar de estágio de último grau a 40 anos, 8 surtos com internação, a 10anos sem internação por conta da medicação Olanzapina 10mg,Lítio toma a 40anos para estabilizar humor, sempre q ele parava com remédio o surto vinha cd vez mais forte. Hj trabalha normal é pedreiro. Mas já sofremos muito achando q não teria solução.
Você me dá esperança com teu comentário! Eu precisava TANTO ler isso! Não faz nem uma semana que fui, enfim, diagnosticada com bipolaridade. Estou sofrendo por saber... Pensei que nunca teria cura, mas teu comentário me deu forças, ao saber que tomando a medicação eu posso ficar normal! Que Deus te abençõe, você e a seu marido!
Muito obrigada pelo seu comentário, meu marido tem 30 anos e está internado, estou com o coração na mão mas o seu comentário me deu mais forças para esperar que ele fique bem
Boa recomendação, Dr! Eu estou evitando discutir com o meu filho, porque era como conversar sozinha. Dói sim, somos humanos. Mas, estou começando a enxergar que era a doença falando e não ele.
Essa pessoas conseguem trabalhar? Pergunto pq nós pais não somos eternos. Um dia nós (PAI e MÃE) partiremos e eles ficarão sozinhos nesse mundo. Minha maior preocupação é essa, pois chegará o momento em que eles terão que se cuidar sozinhos. Meu DEUS só de imaginar me dá um desespero 🥺😢😢☹
Boa tarde, doutor! Obrigada pelo vídeo. Sou portadora de transtorno bipolar, tenho 54 anos e faço tratamento desde os 18 anos. Tenho 3 filhas a caçula tem 20 anos muito amorosa, responsável. Mas numa discussão meu Deus, ele sempre tem razão, as vezes as brigas são cansativas ela fica muito alterada. Chora muito, tem crises de ansiedade, as vezes cai até o cabelo. Agora que parece aceitar a doença. Ainda não tem tratamento. Tem medo de ir em qualquer psiquiatra. Por favor me dê umas dicas. Obrigada
Nossa, que legal termos orientações...e tanta gente passando pelo que eu passo com minha filha...sei que não estou sozinha, deveríamos montar um grupo para trocarmos experiências e nos ajudar.
Sou Mae de um filho com transtorno bipolar, e algo de muito sofrimento para mim, obrigada por este video, e justamente o que tenho tentado fazer... ignorar, nao discutir, sair de perto... 😞
Eu também tenho um filho com essa doença e e muito difícil sou acusada pela família de passar a mão na cabeça dele não entendem nem eu nem ele pois ainda há o agravante de usar alcol e droga e um sofrimento
Meu querido doutor Eduardo. Quero agradecê-lo pelo seu tempo , sua disposição de gravar vídeos Tão esclarecedores para as pessoas . Eu sou Fabrícia tenho 37 anos , já escrevi um outro comentário há meses atrás ,tenho um filho de 14 anos e outro de 12 anos . Meu filho de 14 tem me dado muitas preocupações. Meu esposo é bipolar e não quer se tratar. Sofro muitíssimo com esses ataques de agressividade desproporcionais as situações cotidianas que temos no dia a dia . Ele briga comigo até se eu tropeçar e cair , a culpa é minha que sou sonsa e não olho direito por onde ando... Agora com meu filho Filipe , Filipe tem ataques de raiva igual ao Pai . Começou a fumar maconha , aqui na América é legalizado . Piorou muito. Meu filho mais velho tem sintomas de bipolaridade .ele è hiperativo, agora tem 1 mês que não quer mais estudar . Ele fala que não consegue aprender . Está desmotivado , eu estou me tratando de uma depressão há mais de 10 anos que creio que seja clínica pois nunca vai embora . Meu quadro piorou muito doutor . Tomo bupropion e fluoxetine. Ultimamente tem sido difícil até pra ter vontade de me arrumar , tomar banho é um sacrifício enorme, faço um esforço enorme para sair da cama . Preciso estar bem mentalmente para ajudar meus filhos . Daniel é depressivo e está ficando agressivo o de 12 anos . Filipe de 14 horas está carinhoso horas me chama até de desgraça , da murro em paredes , machuca a mão . Falo com toda sinceridade do meu coração se não fosse Jesus na minha vida eu não estaria mais aqui. Meu Deus é o meu refúgio. Doutor até que ponto a gente sabe se essas doenças mentais podem ser espirituais ou doenças realmente doenças . Falo assim pois sei que tb conhece a Jesus e sabe do mundo espiritual. Ore por mim e pela minha família . Estou em uma batalha terrível para ficar de pé e pra não esmorecer com tanto sofrimento. Só queria meu filho normal . E meu esposo normal . Sou sozinha completamente na minha própria casa .
Fabricia ( que nome lindo) li seu relato e chorei muito. Que triste as doenças psiquiátricas! Por desconhecimento não sabemos lidar. Tenho um netinho de 05 anos que está apresentando problemas de irritabilidade, isolamento, insegurança devido a separação dos pais. Minha filha não suportou o marido bipolar. Agressivo quebrou a mão duas vezes. Traiu ela diversas vezes. O sofrimento dela é muito parecido com o seu. Foram 8 anos de angústia, medo, solidão, sofrimento. Ela o amava muito e tentando segurar a onda teve transtorno de Pânico. Ela se recuperou graças à Deus, agora é o menino. Vamos começar indo ao médico essa semana. Tomara Deus que dê tudo certo. Desejo a você que consiga a cura. Vamos em frente! Coragem!
Dr Eduardo minha irmã várias vezes falou isso p/mim!sim fico muito irritada,tudo me incomoda, barulhos,dias alegres fico acelerada,depois triste vontade de ficar sozinha!meus irmãos e mãe que viam essas furias irritabilidade;afastei qse todos da minha vida!vou marcar a consulta para o sr analisar meu caso!sim coisas pequenas em que sou contrariada!esqueci muita impulsividade!agressividade!o senhor me descreveu nesse caso sou assim exatamente!quando agrido as pessoas peço perdão e entro em depressão!me deu vontade de chorar minha história!e ainda cuido do meu filho com necessidades especiais! microcefalia , tetraplégico e convulsões de difícil controle!
Oi doutor, muito esclarecedores os seus vídeos! A minha filha tem 12 anos e foi diagnosticada alguns meses atrás com possível transtorno bipolar. As minhas irmãs tem esse transtorno e uma delas esquizofrenia. A minha filha toma lítio, haloperidol, 1mg de risperidona e melatonina, faz o acompanhamento com a psicóloga e outros tratamentos alternativos. Mesmo assim ela mal dorme. E não me deixa dormir. Já engordou 17 quilos em poucos meses, teve outros problemas de saúde também. Nem dentro de casa tenho o controle sobre ela. É tão difícil lidar com ela que não sei descrever. Eu bato na tecla que o paciente precisa se ajudar! Ela é "do contra" e não quer entender nada do que eu ou a psicóloga fala. Mesmo assim mantenho firme e não a deixo fazer o que quer o que gera muitos conflitos. Sei dizer que é muito difícil! É só um desabafo meu mesmo...
Essa situação também é muito parecida com a minha, que no caso é uma moça com trinta e poucos. E como mãe quero ajudar mas, não sei como. Me causa muita tristeza e angústia.
Boa noite Dr meu filho foi diagnosticado com esquizofrenia mais o médico disse q ele tinha outros transtornos n duvido ser bipolar quando ele explode aterroriza a mim e os vizinhos é muito difícil lhe dar com isso...pior é que quando a pessoa quer se sai ele vem atrás pra dar continuidade a briga...horrível
Eu tenho uma filha com transtorno bipolar é um filho com escrizofrina é muito difícil cuidar dos dois me ajude como fazer pois as vezes fico perdida do Deus mesmo eu busco força em Deus
É muito complicado hoje graças a Deus a ciência está mais avançada e tem ajuda para lidar com essas doenças mentais...mas mesmo assim tem muitas pessoas que não sabem os sintomas do bipolar o que dificulta tudo eu quando era criança era uma criança que ficava muito irritada e chorava muito as vezes ficava mais isolada ...e quando dava crises de ficar irritada minha mãe me dava uma surra daquelas porque eu gritava muito e respondia não sabia o que tava acontecendo comigo ... chorava até dormi um pouco acordava muito mal sentindo culpada, com vergonha de mim eu só tinha 9 anos ninguém me intendia me sentia sozinha perdida mas Nosso criador Deus é maravilhoso ... comecei a conversar com ele e fiz dele meu pai e amigo sozinha falava com ele sobre tudo , porque a minha volta às pessoas eram diferentes e eu sabia que tinha algo errado comigo que eu não era uma criança piracenta como meus pais achavam e me isolaram porque eu era uma criança que não era obediente ... não merecia atenção e nem amor pode imaginar como eu me sentia? Eu me sentia desprezível tinha raiva de mim...mas passei a ter confiança em Deus e buscar ele nas escrituras sabia que ele era real que me amava desta forma continuei a pedir ajuda e nunca mendiguei amor por mais que me sentisse carente o amor de Deus me bastava e basta ... como este amor me ajudou ... passei a infância a adolescência foi complicada não gosto de lembrar mas sei de uma coisa que Deus nunca me faltou porque ele é real e é amor ❤️ tudo e todos depende dele só tenho a agradecer obrigada meu Deus e obrigada doutor por estar espondo este assunto de bipolaridade que até hoje às pessoas não sabem e não é só os familiares tem muitos médicos que não sabem o que é o trastorno de humor ... não sabem muito triste 😢 quem mais sofre na realidade é o bipolar que não sabe lidar com a situação hoje graças a Deus sei muito sobre a doença que é difícil mas que aprender a lidar com o problema e me afastar quando não estou bem . que Deus te abençoe dando saúde e proteção a você e sua família doutor que o senhor continue ajudando as pessoas que sofrem com problemas mentais Deus e nós agradecemos.🛐🙏
Como é bom saber que hoje graças a Deus... podemos contar com medicamentos que entendi os bipolares eu agradeço ao Doutor por nós ajudar a entender 😢 a doença porque passei quase a vida inteira confusa e sem saber como lidar com isso e na verdade até hoje não sei as vezes fico muito triste 😢 por não ter uma vida normal tomar tanto medicamentos mas tenho uma meta viver... Cada dia sem pensar no amanhã porque temos o presente o passado passou ,o futuro pertence a Deus viver vencer mais um dia é minha meta .🛐❤️❤️
Boa tarde doutor . Eu sou portadora do transtorno bipolar, e estou quase sendo abandonada pela minha família,meu marido e minha filha. Tomo meus medicamentos , faço exercícios físicos mas sou nervosa demais , tenho muitos ataques e faço eles terem vergonha da vizinhança por coisa dos meus gritos. Eu grito muito ,e sou agressiva quando sempre que deixam contrariada
Entendo bem o que você diz! Em breve estarei publicando vídeos sobre o sofrimento dos portadores de Bipolaridade e algumas medidas que podem ser tomadas por quem é Bipolar. A Psiquiatria é um assunto que não tem fim. Lamentavelmente, meu tempo é bastante limitado. Mas, se estiver inscrita no Canal, é só aguardar pelas notificações. Grato por sua participação!
Me ajudou muito pq passei isso por anos com marido e hj passo com meu filho. O que tem me ajudado é que já tenho agido conforme a orientação indicada no vídeo No entanto o vídeo me ajudou e fiquei até emocionada pq ao agir assim porém, visto que meu filho é adolescente, me perguntava justamente se eu não estaria "passando a mão pela cabeça" Maravilhoso mesmo seria poder levar eles dois num tratamento com o Sr. não fosse a distância Eternamente grata Sucesso!
Entendo o momento da depressão e tento ajudar ao máximo, mas confesso a dificuldade, muito bom filho mas nas crises insuportável. Peço a Deus paciência. Mesmo quadro meu filho tem.
Melhor vídeo que assisti até agora. Cada palavra caiu como uma luva! O "passar a mão na cabeça " que tanto me preocupava se eu devia ou não fazer foi esclarecedor, muito obrigada. Eles precisam de um " mentor" para fazê-los voltar a uma linha de vida mais consciente, sto. de casa não faz milagres, vou pedir ajuda!! Muito obrigada, Dr. !
Eu adorei o seu vídeo porque muitas vezes não sabemos como agir e achamos que estamos passando a mão na cabeça e fico pensando como vão enfrentar o mundo lá fora.
Boa tarde Dr Eduardo tenho três filhos assim mas graças a Deus que depois que eu fui pra igreja Deus me deu muita sabedoria pára lidar com isso porque se Deus não tevese me alcançado eu estaria num hospício entender eles os tres pra mim foi uma luta e tanta eles não que eu sei que eles são bipolar
Dr Adnet, boa noite! Era o que eu precisava ouvir. Minha filha de 28 anos foi diagnosticada há 15 de dias com transtorno bipolar II. Eu sofro muito de vê-la sofrer. E estou procurando me informar mais sofre essa doença. O pai pessoa maravilhosa, mas não entendi e não acredita que ela tem esse transtorno. Minha filha não está aceitando que é bipolar e não está seguindo o tratamento da forma prescrita pelo psiquiatra. 😔😔 Sou de BH
Amo d❤ esse canal tem me ajudado muito a entender sobre doenças mentais e seus transtornos, só mesmo Deus, para pagar o senhor, eternamente grata por tudo🙏🙏
Dr o senhor é um excelente psiquiatra, a forma como o senhor esclarece a todos que tem esse tipo de doença não tem preço, só Deus para pagar todo o bem que o senhor está fazendo por essas pessoas. Que Deus te dê muita saúde ao senhor e a toda sua família.
Graças as muitas orientações que o Srº tem exposto, no caso do meu filho eu aprendi, a não debater determinados assuntos com ele. Obrigado e que Deus o abençoe!
Obrigado Dr.muito esclarecedor, há pouco meses obtive diagnóstico, após anos de sofrimento e minha filha fazendo medicina também ...eh MT difícil lidar com isso.
É desta forma ele não aceita frustração nenhuma e quer sempre contrariar ,já nem ligo para vizinhança, tento não discutir, mas ele força, sinto que ele sente a necessidade de discutir
Olá Auxiliadora! Não sei se você se refere a pessoas do Ceará que se tratam comigo aqui no Rio de Janeiro (pacientes) ou a pessoas que assistem os vídeos estando no Ceará. De qualquer modo, um abraço muito carinhoso aos amigos do Ceará!
Me identifico com essa mãe meu filho tem 18 anos é bipolar tem dificuldade em tomar as medicações e não vejo melhora ele toma lítio é risperidona ele sempre foi um bom filho mas agora fica revoltado comigo com o pai e outras pessoas da familia obg pelo vídeo me ajudou muitoDeus continue lhe abençoando
O Senhor Dr. é um instrumento de Deus, um anjo ensageiro que nos apara e nos guia por esse seu trabalho... nunca deixe de postar esses vídeos maravilhosos, que são construídos pela inspiração que origina de nosso senhor Jesus... que ele lhe abençoe hoje e sempre !!!
Muito obrigado D.Eduardo Adnet tudo o que o D.esclareceu acontece com meu filhinho mas eu saio do pé dele mas o meu tratamento já não me faz nada estou me afundando com grande medicação não vou poder melhorar obrigado ☺️
Nossa, muito interessante. Vi um filme na minha vida pessoal e familiar. Meu pai com certeza tinha esses episódios e outros tbm. Muito boa a explicação Dr. Grata😉
Doutor fui diagnosticada com transtorno bipolar tipo II, porém esse caso que o Sr descreveu, parece que o Sr estava descrevendo meu caso, porém no lugar da minha mãe, é meu marido que discuti, tem argumentar e jogar a culpa do mundo em cima de mim, nesse caso doutor, eu deveria largar ele, porque ele não me entende e só sabe jogar a culpa do mundo na minha costa, contribuindo no meu casos de depressão
Dr,Eduardo como ,gostei destes vídeos principalmente como o sh exalta o nome do Senhor Jesus e mais eu lido com este prob uma de minhas filhas tem problemas sérios de trans há, mais de vinte anos não, sei mais o que fazer ela passa Reg com o médico ,o mesmo de anos mas ele nunca pediu exames o que fazer gostaria muito de conhece lo moro em SPaulo CP pois sofro muito em ver e viver vendo ela sofrer tanto cuido dela ,com prazer mais gosta muito de vela aumentos melhorando ela e em si uma menina marav muito obrigada pelas riquíssimas orientações, Deus lhe abençoe,em nome de Jesus Crist
Dr: Eduardo dou mãe e sofro demais, muito com minha filha,ela fica parecido com esse moço,e não tá tomando remédios, também está vivendo algo muito parecido ,eu sofro demais vendo ela assim eu queria muito sua ajuda,não aguento mais viver e ver ela sofrendo.Por favor me ajude.
Dr.Eduardo quero te agradecer por estas dicas eu descobrir que meu filho e bipolar faz pouco tempo faz 2 meses ele tem 22 anos adoro seu canal Dr.Eduardo vou marca uma consulta com o senhor tenha um ótimo fim de semana 😉
Eliane é uma das recordistas principais. Quase sempre é a primeira a comentar os vídeos, e de modo carinhoso. Grato cara Eliane! Deus lhe abençoe ricamente!
Agradeço pelo Dr. Eduardo Adnet ajudar a nos guiar, pois já me achei em um deserto no escuro, porém conseguir ver que não estava sozinha, tenho buscado estratégias para lidar com a Bipolaridade, primeiro fé em Deus, pois acredito se ele me deu esta provação terei que lidar com ela. Esta doença me fez enxergar coisas que talvez nunca conseguisse , devemos ser solidários, amáveis, e compreensivas, com as pessoas difíceis. Aprendi a olhar que devemos ter amor ao próximo e não lançar julgamentos cruéis em pessoas que sofrem alguma doença mental, mas tentar compreende-la , amá-la e ajudar. Obrigada pelo depoimento de todos e que possamos amar os diferentes. Façamos um trato de nunca perder a fé.......viver um dia de cada vez........e acreditar em cada dia que amanhece ........Peço benção de Deus para todos...sigamos em frente....venceremos ....acredite....
Dr. Muito esclarecedor. Passo isso com um pessoa muito proxima que teve uma perda há 17 anos por traição no casamento e fica procurando problemas no meu casamento.. Agora passei a entender um pouco do que se trata, mas já sofri muito com episódios de crise querendo me envolver. Pena que essa pessoa não aceita ir ao médico fazer um diagnóstico, já venceu um câncer há quase 8 anos e estou buscando instruções de como ajudar essa pessoa, pois já passou por muita luta, não quero que-lá em mais uma situação dramática. Seus videos estão me ajudando muito, para saber como lidar com as crises. Obrigada. Deus te abençoe ricamente em dobro.
Doutor vc me descreveu. A pessoa que mais me desestabiliza é minha mãe. A gente não dá certo. Tenho inúmeros episódios de brigas com ela ela me acusa o tempo todo. É muito difícil eu queria que fosse diferente de verdade!
Acho vc muito sábio e elucida de forma popular, simples os transtornos psicologicos e psiquiátricos..sou psicoliga e amo sáúde mental..adoro te ouvir..beijos no coração..Silvana Oliveira Salvador Bahia
Sou bipolar e mãe de um autista grave ( não verbal) vivo a base de lítio, queatipina, risperidona se não fosse os remédios não estaria mais neste mundo.
Eu sou bipolar...está sendo difícil l mim...Vejo tudo cinza... depressão forte.....me dá uma vontade de sair gritando....muita angústia e aflição....n quero mais contato com a sociedade....
Bruna, você mencionou um dos aspectos mais desconfortáveis que acompanham determinadas doenças psiquiátricas: Angústia! Entendo bem o que você diz! Deus lhe conceda saúde!
Meu filho sofre com isso, quando começou Eu não sabia o que era,entrei em discussão com ele,foi o fim ele quebrou minha casa todinha,agora que já sei qual a doença dele já sei como lidar.
Eu tenho um filho com problemas imperceptível. mas eu não sei exatamente o que é... Não sei dizer qual é o problema e não consigo levá-lo ao médico para um diagnóstico. dependo do posto de saúde do SUS mesmo assim ele não quer ir para fazer uma avaliação tem 33 anos vive dentro de um quarto alienado jogando no computador.. muito inteligente é músico mas não faz nada nesse momento até já tentou fazer várias coisas que começaram a dar certo mas sempre ele desiste culpando o pai por ser desmotivador. Ele não trabalha não faz nada.... Alguma coisa ele tem de errado...
Tenho uma filha que as vezes acho que ela tem esse transtorno ela as vezes mim responde com agressividade e isso mim deixa muito triste porque sou uma mãe muito prestativa faço todo possível para ver os meus filhos feliz mais as vezes mim pergunto onde eu errei.
Olá Maria! Em minha opinião, esse é um dos aspectos mais tristes e dolorosos em alguns transtornos psiquiátricos. Ou seja, quando a pessoa acometida pelo transtorno "expressa" manifestações de agressividade ou de rudeza para com os pais. Sempre busco abordar esse aspecto, com ênfase, durante o tratamento. Várias vezes cheguei a me comover com o sofrimento de algumas mães. Lamentavelmente, isto é algo relativamente frequente. Sugiro que busque um Psiquiatra e converse com ele sobre o que ocorre com sua filha. Que o Senhor Jesus Cristo derrame paz nessa família e que conforte o seu coração!
Gostei muito desse vídeo, está estória parece ser aminha, eu e meu filho, ele também faz assim, ele não é bipolar tem c10F70 mas depreçao é muito nervoso e inritado é assim saberei como agir obrigado
Dr. Eu também tenho um filho que é bipolar. No momento ele tá um pouco em crise , não dorme e nem quer tomar os remédios. Quando ele resolve tomar os remédios é só depois da meia noite aí ele consegue dormir ,tô sofrendo muito com isso. E também fuma mto e toma bebida alcoólica. Já quero que passe essa fase mas tá demorando muito.
Nossa doutor o senhor resumiu tudo que passo com meu marido antes essas crises era de vez em quando agora se ele beber uma gota de álcool ele fica furioso por qualquer coisa estou cansada ele não admite uma consulta psiquiatra sirvo à Deus mas estou cansada porque ele não faz planos pra vida e estraga todos os meus não posso nem trazer visitas em casa que ele maltrata ele tem 60 anos e eu 52 !!!! To meio sem rumo 😩
🔥✅ 👉 TELEMEDICINA: telemedicinadnet.com/
🔥✅ 🏆 Conheça meu SUPLEMENTO: O NEUROBOOST 👉 www.farmaciafloravita.com.br/neuroboost/p
👍SUPLEMENTOS 👉www.doctorsfirst.com.br?
☀Meu Canal O Pregador do Evangelho 👉www.youtube.com/@OPregadordoEvangelho
Encontrar um profissional médico que acredita em Deus é tudo de bom. Com certeza nos sentimos mais amparados
Vc, só falou verdades.
Me vi exatamente neste contexto, um espelho do que eu vivo. Eu costumo me calar nos episódios de mania do meu filho pra não irritar mais ainda ele, já nos episódios de depressão eu escuto, abraço, dou carinho e amor. Mas é muito difícil, sofremos muito.
Se sinta abraçada querida. Deus abençoe sua família. Você poderia me dizer se seu filho apresentou sintomas na infância? Meu filho tem 5a e está em investigação de TAB 😔
Não Andreia, na infância ele era totalmente estável. Sempre alegre e motivado. Ele começou a apresentar instabilidade emocional na adolescência.
Estamos no mesmo barco, eu já não sei mais o que fazer.
Devemos fazer um grupo irmã, tenho um filho que foi diagnosticado com 17 anos e hj vai fazer 31 anos , só luta e sofrimento
O amor de mae é sublime.
Ninguém entende e nem suporta o bipolar.
Fui diagnosticado na época que era transtorno maníaco depressivo,fiquei bem medicado e tal não impactou na minha vida profissional,mas sempre tenho recaídas e minha mãe era minha confidente,há 10 anos ela mesmo falou que me largou de mão e olha vou vivendo casado tenho filho e vou vivendo mais ou menos.
A maioria das pessoas abandonam Mãe e família e etc..
Apoio , amor , suporte , tratamento tudo ok , sofremos com a situação de nossos filhos sim o que mais dói é nos tornarmos reféns dos comportamentos deles. Será que um dia nós mães tb seremos acolhidas ?
Minha família não entende como uma doença em si ... Acham que é "loucura, fraqueza, frescura, que é passageiro" é muito difícil quando não se tem essa aceitação.
Toda minha família me virou a costas ,tenho 50 anos . Minha mãe , todos meus irmãos que somos em 10 irmaos vivos. A minha filha de 25 anos e e de 13 anos. Todos eles me considera barraqueira , agressiva, impulsiva , estourada e etc.Nao posso educar minha filha de 13 anos. Sou uma mãe que todos alegam que eu oprimo e causo traumas psicológico e físicos todos. Principalmente nas duas filhas Olha! Hoje eu estou longe de todos. Não os vejo? Sou vista como bicho ou pior que um bico. Quando os sentidos ou gatilhos como vcs chamam é incontrolável voltar a razão. Já me internar amém 2021. Agora só eu e Deus e mais ninguém. E o tratamento. Abraço Dr.
Sou mãe de bipolar. .. E a minha maior tristeza é ver meu filho em fase depressiva ou nos episódios que ele denominou de estado de ódio. .. Obrigada pela orientação.
Eu TB sou... muito difícil...
Eu tbem no.momento eatounmorrendo muito com isso,parece ter ódio de mim,mal fala comigo ...Aí subo deixo quieto e vejo ele depressivo fico mal,parece que o abandonei...Mas ele tbem não ajuda,nem me olha direito .Parei de conversar com ele por me.maltratar verbalmente, mas não sei se fiz certo,!
Só sei que quem está doente tbem sou eu...Muito difícil ser mãe de um bipolar
Eu também. E o meu tem TDAH também junto com transtorno Bipolar. É difícil. Deus ajude a todos, amém
esse e o ponto .Meu marido n entende e diz q eu passo a mao na cabeca dele.Nao sei como lidar.Mas o sr me ajudou muito.Ele esta a 2 meses em tratamento mas ontem teve recaida.Fico perdida e busco em Deus forca e sabedoria.
Olha essa é uma grande verdade, tenho filho bipolar, é muito difícil lidar ,eu preciso ter a paciência de Jó com ele ,e proteger mesmo que ele não perceba ou até percebe, muito difícil .
Convivo com marido bipolar de estágio de último grau a 40 anos, 8 surtos com internação, a 10anos sem internação por conta da medicação Olanzapina 10mg,Lítio toma a 40anos para estabilizar humor, sempre q ele parava com remédio o surto vinha cd vez mais forte. Hj trabalha normal é pedreiro. Mas já sofremos muito achando q não teria solução.
Você me dá esperança com teu comentário! Eu precisava TANTO ler isso! Não faz nem uma semana que fui, enfim, diagnosticada com bipolaridade. Estou sofrendo por saber... Pensei que nunca teria cura, mas teu comentário me deu forças, ao saber que tomando a medicação eu posso ficar normal!
Que Deus te abençõe, você e a seu marido!
Muito obrigada pelo seu comentário, meu marido tem 30 anos e está internado, estou com o coração na mão mas o seu comentário me deu mais forças para esperar que ele fique bem
Graças a Deus 🙌🙌
O senhor foi esclarecedor. Ahh Se soubesse disso antes tinha evitado tantas discussões e mágoas. Agora entendo. Obrigada!
Boa recomendação, Dr! Eu estou evitando discutir com o meu filho, porque era como conversar sozinha. Dói sim, somos humanos. Mas, estou começando a enxergar que era a doença falando e não ele.
Essa pessoas conseguem trabalhar? Pergunto pq nós pais não somos eternos. Um dia nós (PAI e MÃE) partiremos e eles ficarão sozinhos nesse mundo. Minha maior preocupação é essa, pois chegará o momento em que eles terão que se cuidar sozinhos. Meu DEUS só de imaginar me dá um desespero 🥺😢😢☹
Queria poder morar no rio para tratar meu filho com o Dr ,pessoa de Deus e do bem
Boa tarde, doutor! Obrigada pelo vídeo. Sou portadora de transtorno bipolar, tenho 54 anos e faço tratamento desde os 18 anos. Tenho 3 filhas a caçula tem 20 anos muito amorosa, responsável. Mas numa discussão meu Deus, ele sempre tem razão, as vezes as brigas são cansativas ela fica muito alterada. Chora muito, tem crises de ansiedade, as vezes cai até o cabelo. Agora que parece aceitar a doença. Ainda não tem tratamento. Tem medo de ir em qualquer psiquiatra. Por favor me dê umas dicas. Obrigada
Nossa, que legal termos orientações...e tanta gente passando pelo que eu passo com minha filha...sei que não estou sozinha, deveríamos montar um grupo para trocarmos experiências e nos ajudar.
Me orientaram a buscar o Nar Anon e Amor exigente, grupos que nos ajuda a lidar com nossa família e nos cuidar também, ou podemos adoecer
Sou Mae de um filho com transtorno bipolar, e algo de muito sofrimento para mim, obrigada por este video, e justamente o que tenho tentado fazer... ignorar, nao discutir, sair de perto... 😞
Eu também tenho um filho com essa doença e e muito difícil sou acusada pela família de passar a mão na cabeça dele não entendem nem eu nem ele pois ainda há o agravante de usar alcol e droga e um sofrimento
O senhor atende pelo plano passa?
Filho com transtorno bipolar é difícil.
MINHA FILHA DE APNA 11 ANO S ESTAR SOFRENDO COM ESA MALDITA DOENÇA, CHORO TODO O DIAS....NAO AGUENTO VER MINHA FILHA NSTA SITUAÇAO...
Meu querido doutor Eduardo.
Quero agradecê-lo pelo seu tempo , sua disposição de gravar vídeos Tão esclarecedores para as pessoas .
Eu sou Fabrícia tenho 37 anos , já escrevi um outro comentário há meses atrás ,tenho um filho de 14 anos e outro de 12 anos .
Meu filho de 14 tem me dado muitas preocupações.
Meu esposo é bipolar e não quer se tratar.
Sofro muitíssimo com esses ataques de agressividade desproporcionais as situações cotidianas que temos no dia a dia .
Ele briga comigo até se eu tropeçar e cair , a culpa é minha que sou sonsa e não olho direito por onde ando...
Agora com meu filho Filipe , Filipe tem ataques de raiva igual ao
Pai . Começou a fumar maconha , aqui na América é legalizado .
Piorou muito.
Meu filho mais velho tem sintomas de bipolaridade .ele è hiperativo, agora tem 1 mês que não quer mais estudar .
Ele fala que não consegue aprender .
Está desmotivado , eu estou me tratando de uma depressão há mais de 10 anos que creio que seja clínica pois nunca vai embora .
Meu quadro piorou muito doutor . Tomo bupropion e fluoxetine.
Ultimamente tem sido difícil até pra ter vontade de me arrumar , tomar banho é um sacrifício enorme, faço um esforço enorme para sair da cama .
Preciso estar bem mentalmente para ajudar meus filhos . Daniel é depressivo e está ficando agressivo o de 12 anos .
Filipe de 14 horas está carinhoso horas me chama até de desgraça , da murro em paredes , machuca a mão .
Falo com toda sinceridade do meu coração se não fosse Jesus na minha vida eu não estaria mais aqui.
Meu Deus é o meu refúgio.
Doutor até que ponto a gente sabe se essas doenças mentais podem ser espirituais ou doenças realmente doenças . Falo assim pois sei que tb conhece a Jesus e sabe do mundo espiritual.
Ore por mim e pela minha família .
Estou em uma batalha terrível para ficar de pé e pra não esmorecer com tanto sofrimento. Só queria meu filho normal . E meu esposo normal . Sou sozinha completamente na minha própria casa .
Fabricia ( que nome lindo) li seu relato e chorei muito. Que triste as doenças psiquiátricas! Por desconhecimento não sabemos lidar.
Tenho um netinho de 05 anos que está apresentando problemas de irritabilidade, isolamento, insegurança devido a separação dos pais. Minha filha não suportou o marido bipolar. Agressivo quebrou a mão duas vezes. Traiu ela diversas vezes. O sofrimento dela é muito parecido com o seu. Foram 8 anos de angústia, medo, solidão, sofrimento. Ela o amava muito e tentando segurar a onda teve transtorno de Pânico. Ela se recuperou graças à Deus, agora é o menino. Vamos começar indo ao médico essa semana. Tomara Deus que dê tudo certo. Desejo a você que consiga a cura. Vamos em frente! Coragem!
Dr Eduardo minha irmã várias vezes falou isso p/mim!sim fico muito irritada,tudo me incomoda, barulhos,dias alegres fico acelerada,depois triste vontade de ficar sozinha!meus irmãos e mãe que viam essas furias irritabilidade;afastei qse todos da minha vida!vou marcar a consulta para o sr analisar meu caso!sim coisas pequenas em que sou contrariada!esqueci muita impulsividade!agressividade!o senhor me descreveu nesse caso sou assim exatamente!quando agrido as pessoas peço perdão e entro em depressão!me deu vontade de chorar minha história!e ainda cuido do meu filho com necessidades especiais! microcefalia , tetraplégico e convulsões de difícil controle!
E vdd qd a a compressão e tolerância ajuda muito na melhora , só em eles ñ ficaram reprovando ou questionando o tp todo já é um bom começo,
Oi doutor, muito esclarecedores os seus vídeos! A minha filha tem 12 anos e foi diagnosticada alguns meses atrás com possível transtorno bipolar. As minhas irmãs tem esse transtorno e uma delas esquizofrenia. A minha filha toma lítio, haloperidol, 1mg de risperidona e melatonina, faz o acompanhamento com a psicóloga e outros tratamentos alternativos. Mesmo assim ela mal dorme. E não me deixa dormir. Já engordou 17 quilos em poucos meses, teve outros problemas de saúde também. Nem dentro de casa tenho o controle sobre ela. É tão difícil lidar com ela que não sei descrever. Eu bato na tecla que o paciente precisa se ajudar! Ela é "do contra" e não quer entender nada do que eu ou a psicóloga fala. Mesmo assim mantenho firme e não a deixo fazer o que quer o que gera muitos conflitos. Sei dizer que é muito difícil! É só um desabafo meu mesmo...
Essa situação também é muito parecida com a minha, que no caso é uma moça com trinta e poucos. E como mãe quero ajudar mas, não sei como. Me causa muita tristeza e angústia.
Boa noite Dr meu filho foi diagnosticado com esquizofrenia mais o médico disse q ele tinha outros transtornos n duvido ser bipolar quando ele explode aterroriza a mim e os vizinhos é muito difícil lhe dar com isso...pior é que quando a pessoa quer se sai ele vem atrás pra dar continuidade a briga...horrível
Eu tenho uma filha com transtorno bipolar é um filho com escrizofrina é muito difícil cuidar dos dois me ajude como fazer pois as vezes fico perdida do Deus mesmo eu busco força em Deus
É muito complicado hoje graças a Deus a ciência está mais avançada e tem ajuda para lidar com essas doenças mentais...mas mesmo assim tem muitas pessoas que não sabem os sintomas do bipolar o que dificulta tudo eu quando era criança era uma criança que ficava muito irritada e chorava muito as vezes ficava mais isolada ...e quando dava crises de ficar irritada minha mãe me dava uma surra daquelas porque eu gritava muito e respondia não sabia o que tava acontecendo comigo ... chorava até dormi um pouco acordava muito mal sentindo culpada, com vergonha de mim eu só tinha 9 anos ninguém me intendia me sentia sozinha perdida mas Nosso criador Deus é maravilhoso ... comecei a conversar com ele e fiz dele meu pai e amigo sozinha falava com ele sobre tudo , porque a minha volta às pessoas eram diferentes e eu sabia que tinha algo errado comigo que eu não era uma criança piracenta como meus pais achavam e me isolaram porque eu era uma criança que não era obediente ... não merecia atenção e nem amor pode imaginar como eu me sentia? Eu me sentia desprezível tinha raiva de mim...mas passei a ter confiança em Deus e buscar ele nas escrituras sabia que ele era real que me amava desta forma continuei a pedir ajuda e nunca mendiguei amor por mais que me sentisse carente o amor de Deus me bastava e basta ... como este amor me ajudou ... passei a infância a adolescência foi complicada não gosto de lembrar mas sei de uma coisa que Deus nunca me faltou porque ele é real e é amor ❤️ tudo e todos depende dele só tenho a agradecer obrigada meu Deus e obrigada doutor por estar espondo este assunto de bipolaridade que até hoje às pessoas não sabem e não é só os familiares tem muitos médicos que não sabem o que é o trastorno de humor ... não sabem muito triste 😢 quem mais sofre na realidade é o bipolar que não sabe lidar com a situação hoje graças a Deus sei muito sobre a doença que é difícil mas que aprender a lidar com o problema e me afastar quando não estou bem . que Deus te abençoe dando saúde e proteção a você e sua família doutor que o senhor continue ajudando as pessoas que sofrem com problemas mentais Deus e nós agradecemos.🛐🙏
Grato pelo seu comentário Maria! Está escrito: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." Hebreus 13
Como é bom saber que hoje graças a Deus... podemos contar com medicamentos que entendi os bipolares eu agradeço ao Doutor por nós ajudar a entender 😢 a doença porque passei quase a vida inteira confusa e sem saber como lidar com isso e na verdade até hoje não sei as vezes fico muito triste 😢 por não ter uma vida normal tomar tanto medicamentos mas tenho uma meta viver... Cada dia sem pensar no amanhã porque temos o presente o passado passou ,o futuro pertence a Deus viver vencer mais um dia é minha meta .🛐❤️❤️
Boa tarde doutor . Eu sou portadora do transtorno bipolar, e estou quase sendo abandonada pela minha família,meu marido e minha filha. Tomo meus medicamentos , faço exercícios físicos mas sou nervosa demais , tenho muitos ataques e faço eles terem vergonha da vizinhança por coisa dos meus gritos.
Eu grito muito ,e sou agressiva quando sempre que deixam contrariada
Entendo bem o que você diz! Em breve estarei publicando vídeos sobre o sofrimento dos portadores de Bipolaridade e algumas medidas que podem ser tomadas por quem é Bipolar. A Psiquiatria é um assunto que não tem fim. Lamentavelmente, meu tempo é bastante limitado. Mas, se estiver inscrita no Canal, é só aguardar pelas notificações. Grato por sua participação!
Amiga toma lítio ele tira todo meu nervosismo e irritação.
Me ajudou muito pq passei isso por anos com marido e hj passo com meu filho.
O que tem me ajudado é que já tenho agido conforme a orientação indicada no vídeo
No entanto o vídeo me ajudou e fiquei até emocionada pq ao agir assim porém, visto que meu filho é adolescente, me perguntava justamente se eu não estaria "passando a mão pela cabeça"
Maravilhoso mesmo seria poder levar eles dois num tratamento com o Sr. não fosse a distância
Eternamente grata
Sucesso!
Grato pelo gentil comentário Ládia! Melhoras para seu filho!
Entendo o momento da depressão e tento ajudar ao máximo, mas confesso a dificuldade, muito bom filho mas nas crises insuportável. Peço a Deus paciência. Mesmo quadro meu filho tem.
Melhor vídeo que assisti até agora. Cada palavra caiu como uma luva! O "passar a mão na cabeça " que tanto me preocupava se eu devia ou não fazer foi esclarecedor, muito obrigada. Eles precisam de um " mentor" para fazê-los voltar a uma linha de vida mais consciente, sto. de casa não faz milagres, vou pedir ajuda!!
Muito obrigada, Dr. !
Meu esposo é assim.. muito difícil conviver... tem horas que dá vontade de desistir
Eu adorei o seu vídeo porque muitas vezes não sabemos como agir e achamos que estamos passando a mão na cabeça e fico pensando como vão enfrentar o mundo lá fora.
E muito difícil viver com pessoas assim, sendo filho então. Mim ajudou bastante valeu !!!!
Boa tarde Dr Eduardo tenho três filhos assim mas graças a Deus que depois que eu fui pra igreja Deus me deu muita sabedoria pára lidar com isso porque se Deus não tevese me alcançado eu estaria num hospício entender eles os tres pra mim foi uma luta e tanta eles não que eu sei que eles são bipolar
Dr Adnet, boa noite!
Era o que eu precisava ouvir. Minha filha de 28 anos foi diagnosticada há 15 de dias com transtorno bipolar II.
Eu sofro muito de vê-la sofrer.
E estou procurando me informar mais sofre essa doença.
O pai pessoa maravilhosa, mas não entendi e não acredita que ela tem esse transtorno.
Minha filha não está aceitando que é bipolar e não está seguindo o tratamento da forma prescrita pelo psiquiatra. 😔😔
Sou de BH
Nunca discutir com ninguém na hora da ira.
Amo d❤ esse canal tem me ajudado muito a entender sobre doenças mentais e seus transtornos, só mesmo Deus, para pagar o senhor, eternamente grata por tudo🙏🙏
Nossa como foi bom ver e ouvir esse vídeo,a história dessa mãe e quase idêntica a minha, muito obrigada Dr em mim ajudar a lidar com essa situação.
Dr o senhor é um excelente psiquiatra, a forma como o senhor esclarece a todos que tem esse tipo de doença não tem preço, só Deus para pagar todo o bem que o senhor está fazendo por essas pessoas. Que Deus te dê muita saúde ao senhor e a toda sua família.
Amém!
Graças as muitas orientações que o Srº tem exposto, no caso do meu filho eu aprendi, a não debater determinados assuntos com ele. Obrigado e que Deus o abençoe!
Bom saber que os vídeos lhe estão sendo úteis! Saúde para toda a sua família. E grato pela gentileza do retorno!
Obrigado Dr.muito esclarecedor, há pouco meses obtive diagnóstico, após anos de sofrimento e minha filha fazendo medicina também ...eh MT difícil lidar com isso.
DEUS abençoe grandemente sua vida e sua familia Doutor Eduardo Adnet.
Gratidão doutor por esse valioso vídeo.Como é difícil lidar com pessoas doentes emocionais.
Dr isso acontece com meus pais vou compartilhar esse vídeo pra eles. DEUS TE USA SEMPRE
Muito obrigado pelas explicações, foi bem esclarecedor
Como queria um médico temente a Deus aqui..palhoça sc..Seus vídeos me ajudam muito
É desta forma ele não aceita frustração nenhuma e quer sempre contrariar ,já nem ligo para vizinhança, tento não discutir, mas ele força, sinto que ele sente a necessidade de discutir
Esse vídeo vai me ajudar muiiiiito minha filha é bipolar exatamente assim
Bom dia!
Dr.Eduardo, mande abraços para seus paciente do Ceará, o senhor me ajuda muito com seus esclarecimento. Deus o abençoe😁
Olá Auxiliadora! Não sei se você se refere a pessoas do Ceará que se tratam comigo aqui no Rio de Janeiro (pacientes) ou a pessoas que assistem os vídeos estando no Ceará. De qualquer modo, um abraço muito carinhoso aos amigos do Ceará!
Obrigada pelos esclarecimentos e desejo força e bênçãos a todas as famílias que lidam com essa situação.
Me identifico com essa mãe meu filho tem 18 anos é bipolar tem dificuldade em tomar as medicações e não vejo melhora ele toma lítio é risperidona ele sempre foi um bom filho mas agora fica revoltado comigo com o pai e outras pessoas da familia obg pelo vídeo me ajudou muitoDeus continue lhe abençoando
Eu vivo a mesma situação.
Pergunta
eu amo esse cara...ele é uma pessoa do bem...
Bipolar com depressão é normal odiar um família a ponto de desejar matar vindo a agredir a pessoa?
O Senhor Dr. é um instrumento de Deus, um anjo ensageiro que nos apara e nos guia por esse seu trabalho... nunca deixe de postar esses vídeos maravilhosos, que são construídos pela inspiração que origina de nosso senhor Jesus... que ele lhe abençoe hoje e sempre !!!
Boas palavras Leonardo! É a Parábola dos Talentos em Mateus 25. Deus lhe abençoe igualmente!
Muito obrigado D.Eduardo Adnet tudo o que o D.esclareceu acontece com meu filhinho mas eu saio do pé dele mas o meu tratamento já não me faz nada estou me afundando com grande medicação não vou poder melhorar obrigado ☺️
Nossa, muito interessante. Vi um filme na minha vida pessoal e familiar. Meu pai com certeza tinha esses episódios e outros tbm. Muito boa a explicação Dr. Grata😉
Doutor fui diagnosticada com transtorno bipolar tipo II, porém esse caso que o Sr descreveu, parece que o Sr estava descrevendo meu caso, porém no lugar da minha mãe, é meu marido que discuti, tem argumentar e jogar a culpa do mundo em cima de mim, nesse caso doutor, eu deveria largar ele, porque ele não me entende e só sabe jogar a culpa do mundo na minha costa, contribuindo no meu casos de depressão
Dr,Eduardo como ,gostei destes vídeos principalmente como o sh exalta o nome do Senhor Jesus e mais eu lido com este prob uma de minhas filhas tem problemas sérios de trans há, mais de vinte anos não, sei mais o que fazer ela passa Reg com o médico ,o mesmo de anos mas ele nunca pediu exames o que fazer gostaria muito de conhece lo moro em SPaulo CP pois sofro muito em ver e viver vendo ela sofrer tanto cuido dela ,com prazer mais gosta muito de vela aumentos melhorando ela e em si uma menina marav muito obrigada pelas riquíssimas orientações, Deus lhe abençoe,em nome de Jesus Crist
Grato pelo comentário Maria! Deus lhe abençoe ricamente! Melhoras para a sua filha!
Dr: Eduardo dou mãe e sofro demais, muito com minha filha,ela fica parecido com esse moço,e não tá tomando remédios, também está vivendo algo muito parecido ,eu sofro demais vendo ela assim eu queria muito sua ajuda,não aguento mais viver e ver ela sofrendo.Por favor me ajude.
Dr.Eduardo quero te agradecer por estas dicas eu descobrir que meu filho e bipolar faz pouco tempo faz 2 meses ele tem 22 anos adoro seu canal Dr.Eduardo vou marca uma consulta com o senhor tenha um ótimo fim de semana 😉
Estou à disposição Elaine! Grato pelo interesse!
Marido e filho assim!! Gratidão Dr.!!!
Bom dia fiquem com Deus hoje e sempre.
Abraços
Eliane é uma das recordistas principais. Quase sempre é a primeira a comentar os vídeos, e de modo carinhoso. Grato cara Eliane! Deus lhe abençoe ricamente!
Agradeço pelo Dr. Eduardo Adnet ajudar a nos guiar, pois já me achei em um deserto no escuro, porém conseguir ver que não estava sozinha, tenho buscado estratégias para lidar com a Bipolaridade, primeiro fé em Deus, pois acredito se ele me deu esta provação terei que lidar com ela. Esta doença me fez enxergar coisas que talvez nunca conseguisse , devemos ser solidários, amáveis, e compreensivas, com as pessoas difíceis. Aprendi a olhar que devemos ter amor ao próximo e não lançar julgamentos cruéis em pessoas que sofrem alguma doença mental, mas tentar compreende-la , amá-la e ajudar. Obrigada pelo depoimento de todos e que possamos amar os diferentes. Façamos um trato de nunca perder a fé.......viver um dia de cada vez........e acreditar em cada dia que amanhece ........Peço benção de Deus para todos...sigamos em frente....venceremos ....acredite....
🌹🌷💐
Dr. Muito esclarecedor. Passo isso com um pessoa muito proxima que teve uma perda há 17 anos por traição no casamento e fica procurando problemas no meu casamento.. Agora passei a entender um pouco do que se trata, mas já sofri muito com episódios de crise querendo me envolver. Pena que essa pessoa não aceita ir ao médico fazer um diagnóstico, já venceu um câncer há quase 8 anos e estou buscando instruções de como ajudar essa pessoa, pois já passou por muita luta, não quero que-lá em mais uma situação dramática. Seus videos estão me ajudando muito, para saber como lidar com as crises. Obrigada. Deus te abençoe ricamente em dobro.
Deve ser dificil pra uma mae passar por iso meu Deus melhor deixar a pessoa sozinha ate passar a raiva q ela ta sentindo
Doutor vc me descreveu. A pessoa que mais me desestabiliza é minha mãe. A gente não dá certo. Tenho inúmeros episódios de brigas com ela ela me acusa o tempo todo. É muito difícil eu queria que fosse diferente de verdade!
Gostei muito de ouvir muitonisso dr. Porqie quando eu me excedia tbm amanhecia deprimida mediante o sentimento de culpa.
Parece que estou ouvindo a minha história com meu filho. Misericórdia preciso de uma consulta urgente pro meu filho
Parabéns, o senhor para ser um bom profissional.
Acho vc muito sábio e elucida de forma popular, simples os transtornos psicologicos e psiquiátricos..sou psicoliga e amo sáúde mental..adoro te ouvir..beijos no coração..Silvana Oliveira Salvador Bahia
Grato pelo comentário carinhoso Silvana!
Simplesmente esclarecedor. Gratidão profunda.
Nossa me ajudou muito ouvir esse vídeo
O pior seria a mãe bipolar , como seria a educação do filho ?
Boa noite Dr eu deixei uma mensagem nó Messenger porque eu tenho vergonha da minha doença obrigado que senhor Jesus Cristo nos abençoe
Muito esclarecedor este vídeo, Doutor. Excelente!!!
Sou bipolar e mãe de um autista grave ( não verbal) vivo a base de lítio, queatipina, risperidona se não fosse os remédios não estaria mais neste mundo.
Eu estou tomando esses remédios e tá me dando muito sono @
@@Usuario-st9lc no começo é assim mesmo
excelente dr
gratidao
informaçoes claras e de muita ajuda👏👏👏👏
Excelente . Me ajudou bastante a lidar com meu filho. Poderia ter mais vídeos assim. Obrigada
Olá Regina! Postarei mais vídeos sobre Bipolaridade. Em resposta aos pedidos dos inscritos no Canal. Grato pelo Feedback!
Eu sou bipolar...está sendo difícil l mim...Vejo tudo cinza... depressão forte.....me dá uma vontade de sair gritando....muita angústia e aflição....n quero mais contato com a sociedade....
Bruna, você mencionou um dos aspectos mais desconfortáveis que acompanham determinadas doenças psiquiátricas: Angústia! Entendo bem o que você diz! Deus lhe conceda saúde!
Meu filho sofre com isso, quando começou Eu não sabia o que era,entrei em discussão com ele,foi o fim ele quebrou minha casa todinha,agora que já sei qual a doença dele já sei como lidar.
Eu tenho um filho com problemas imperceptível.
mas eu não sei exatamente o que é...
Não sei dizer
qual é o problema e não consigo levá-lo ao médico para um diagnóstico.
dependo do posto de saúde do SUS mesmo assim ele não quer ir para fazer uma avaliação tem 33 anos vive dentro de um quarto alienado jogando no computador.. muito inteligente é músico mas não faz nada nesse momento até já tentou fazer várias coisas que começaram a dar certo mas sempre ele desiste culpando o pai por ser desmotivador.
Ele não trabalha não faz nada.... Alguma coisa ele tem de errado...
Doutor muito esclarecedor o seu vídeo .
Aprendendo muito a lidar com minha filha e comigo mesma.
Muito rica suas orientações .
Tenho uma filha que as vezes acho que ela tem esse transtorno ela as vezes mim responde com agressividade e isso mim deixa muito triste porque sou uma mãe muito prestativa faço todo possível para ver os meus filhos feliz mais as vezes mim pergunto onde eu errei.
Olá Maria! Em minha opinião, esse é um dos aspectos mais tristes e dolorosos em alguns transtornos psiquiátricos. Ou seja, quando a pessoa acometida pelo transtorno "expressa" manifestações de agressividade ou de rudeza para com os pais. Sempre busco abordar esse aspecto, com ênfase, durante o tratamento. Várias vezes cheguei a me comover com o sofrimento de algumas mães. Lamentavelmente, isto é algo relativamente frequente. Sugiro que busque um Psiquiatra e converse com ele sobre o que ocorre com sua filha. Que o Senhor Jesus Cristo derrame paz nessa família e que conforte o seu coração!
Olá Dr. Eduardo Adnet boa noite obrigado por ter respondido as minhas perguntas.
Vc não está só 💚
Bom
Maravilhoso!
Que excelente esclarecimento! Que Deus te abençoe sempre!
@Adriana Teles | Grato pelo comentário! Deus é bom!
Gostei muito desse vídeo, está estória parece ser aminha, eu e meu filho, ele também faz assim, ele não é bipolar tem c10F70 mas depreçao é muito nervoso e inritado é assim saberei como agir obrigado
GRATIDÃO, vou recomendar seus conselhos. Verdade sempre falo para ele se ajudar.
Boa tarde!
Tenho caso na família.
Minha mãe passa o mesmo com meu irmão a mais de 20 anos e ele não já tem 54.anos parece que isso não tem fim
Grato Dr. Eduardo pelas explicações.👏👏👏
Benedita Pontara 👉 💐 💐 👍
É mto triste, sou assim 😢
Mas vc pode fazer sua parte para mudar certas coisas como disse o doutor, abraços
Dr. Eu também tenho um filho que é bipolar. No momento ele tá um pouco em crise , não dorme e nem quer tomar os remédios. Quando ele resolve tomar os remédios é só depois da meia noite aí ele consegue dormir ,tô sofrendo muito com isso. E também fuma mto e toma bebida alcoólica. Já quero que passe essa fase mas tá demorando muito.
Tenho uma irmã que é psicóloga e ela não aceita que é bipolar e então ela não faz tratamento e deixa todos da casa loucos
Nossa doutor o senhor resumiu tudo que passo com meu marido antes essas crises era de vez em quando agora se ele beber uma gota de álcool ele fica furioso por qualquer coisa estou cansada ele não admite uma consulta psiquiatra sirvo à Deus mas estou cansada porque ele não faz planos pra vida e estraga todos os meus não posso nem trazer visitas em casa que ele maltrata ele tem 60 anos e eu 52 !!!! To meio sem rumo 😩
Como sempre. .....excelente matéria. ....Deus o abençoe ricamente ! ! ! ! ! ! ! !