Violência contra as mulheres: o que é feminicídio? | Papo Rápido | Papo de Segunda
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- No Dia internacional pelo fim da Violência contra as mulheres a advogada Alice Bianchini se une a João Vicente, Emicida e Chico Bosco para explicar o que é feminicídio e porque o Brasil ocupa o quinto lugar com maior índice de feminicídio no mundo.
#NossaVozSeraMaior #Feminicidio #DireitoDasMulheres #Feminismo #PautaDoPapo #PapoDeSegundaNoGNT
Papo de Segunda, toda segunda-feira às 22h30 no GNT.
Fabio Porchat está ausente porque estava representando o Brasil no Emmy.
Inscreva-se no canal GNT: bit.ly/canalGNT
Assista aos programas na íntegra no GNT Play: bit.ly/Integras...
Facebook: / gnt
Instagram: / gnt
Twitter: / canalgnt
Pinterest: / canalgnt
Obrigada a toda equipe do Papo de Segunda pela oportunidade de falar de tema tão importante!!! Foi muito bom ter estado com vcs!!!!
Parabéns doutora! Muito esclarecedor. Precisamos muito falar sobre esse assunto!!
Nós que agradecemos você!
Desigualdade de gênero, em que? / Citou duas vezes o argumento, mas não explicou. Em que a mulher é inferior? qual o privilégio que o homem tem?
O fato de vc sorrir em vários momentos, me incomodou. Por ser um assunto sério, não cabe, na minha opinião, sorrisos.
72%, 33%, 32%, 30% , ainda que se possa escolher mais de uma opção, deveria-se fechar a soma de tudo em 100%.
Alice, quais são as três circunstancias que caracterizam o feminicídio ?
Ah, como pode, um dos meus programas preferidos com a minha jurista preferida? Presente de Natal antecipado... Alice Bianchini, maravilhosa como sempre!!! Te admiro demais!!!! Trabalhei por 6 anos na Central de Alternativas Penais de Minas Gerais acompanhando homens autores de violência doméstica e familiar contra a mulher em cumprimento de grupos reflexivos temáticos, enquanto cautelares, medidas protetivas e condição de sursis penal e, obviamente, me apaixonei pelo tema. Escrevi meu trabalho de pós graduação em Direito Penal sobre o artigo 5 (quinto) da Lei Maria da Penha e meus marcos teóricos foram vc e Maria Berenice Dias! Seu livro sobre a lei é fantástico, super completo, o melhor, sem dúvida, no meio jurídico. Precisamos debater mais esse assunto, na minha opiniao, os Tribunais têm aplicado de forma equivocada a Lei n.11.343/06, falta o entendimento do que seja desigualdade de gênero e a sua identificação no caso concreto.
Incrível esse debate. A população está carente de conhecimento, de instrução e escuta. Parabéns!
Debate? onde?
@@gabrielleal1955 Para ser um debate tem de ser ideias diferentes. Se uma pessoa conhece e a outra não, é uma aula, não um debate.
@@gabrielleal1955 Debate é um modelo de contestação baseado na argumentação onde duas, ou mais, ideias conflitantes são defendidas ou criticadas com base em argumentos.
Sim, cheguei aqui por acaso e me sentir um peixe fora dagua sem tanta informação valida
Nunca denunciei por medo de represálias, se não fui protegida antes, pq seria dps? Não sofro mais, consegui sair da situação através de apoio da Casa Sofia, uma casa de referência para mulheres vítimas de violência doméstica, se não fosse a Casa Sofia, não estaria viva.
Que vc siga livre e feliz, querida!
Felicidades!
💖
Parabens, viva sua vida
Eu infelizmente não tive a mesma sorte, sofri uma tentativa de feminicidio a pouco tempo e fiquei em uma casa dessas e lá foi um inferno pior que na rua, saindo de lá tive que volta pra minha cidade pois não tive recursos para ir pra outro lugar.meu agressor está preso mais não vai ficar por muito tempo.não tenho coragem de sair na rua
como mulher, foi muito fácil acetar o primeiro questionamento da doutora, pareceu até obvio: o medo.
Pois é, EU TAMBÉM TENHO MEDO DO TRAFICO. Como vou reclamar SE dependo da casa própria onde eu moro? O Estado vai me proteger?
Onde este Inseticida vai, há vitimismo. Lei Maria da Penha, uma bobagem; Feminicídio, outra ASNICE. O que tem de ser feito, então??? Punir com 60 anos de cadeia, sem relaxamento da pena. Aí podemos chamar de "assassinato", sem essa idiotice de feminicídio, e sem "Lei Maria da Penha, que é outra bobagem!!!
Todas ou quase todas nós já passamos por este medo sabemos que é a causa número 1 da falta de denúncia.
Uma vez, conversando com uma amiga que tem dois filhos e uma filha, ela me disse que sonhava que sua filha ia encontrar um homem que a amasse, respeitasse e fosse seu parceiro em todas as tarefas, principalmente as de casa. Eu acabei que não me segurei e perguntei, e qual dos seus filhos vc criou pra ser assim com suas mulheres? Ela logo disse que eram trabalhadores e bons, mas quando apertei logo confessou que nenhum dos dois seria um companheiro nas tarefas de casa, e que um deles inclusive era muito machista e mandão e ciumento com sua namorada, tratava ela como uma posse, e ela nunca o corrigiu, já que também viveu em um casamento assim. Então eu disse a ela que enquanto os homens fossem criados como ela criou os dela seria muito difícil que sua filha encontrasse um marido que fosse diferente disto. O mesmo se dá com a violência dos homens. Enquanto ela for naturalizada, e inclusive ensinada a eles (pasmem, até mesmo por mulheres) pouco vai mudar. Tudo começa pela educação.
.
Exatamente. Por isso escolhi a solteirice. Solteira fico, em paz vivo.
@@melyzzaevelyn2270Penso igual.
Que conversa esclarecedora! Muito bom saber os números , percentagens do problema , detalhes sobre a lei e tal . Acredito que conversar com nossos filhos é o que podemos fazer para formar uma nova sociedade . E apoiar as mulheres que passam por essa situação. Enfim, diálogo ! Todos somos iguais nas nossas diferenças .
E a violência da mulher contra o homem?
As leis mais severas também seria uma ótima opção. Pra eles pensarem antes de agredir
Assim que a gente vê como os homens realmente não tem ideia do que a gente realmente passa
assim que ela falou "pq elas não denunciam?" Eu já falei aqui MEDO DE MORRER
Eu também!
@@deboracamargo9506 eu como homem. Sempre defendi o feminismo e repúdio completamente a violência contra a mulher.
Pois é, EU TAMBÉM TENHO MEDO DO TRAFICO. Como vou reclamar SE dependo da casa própria onde eu moro? O Estado vai me proteger? O ERRO NÃO ESTA EM NÓS, esta no Estado E em muitos casos racionado ao tema, nas próprias mulheres que não educam bem seus filhos homens. MINHA MÃE me educou bem, a respeitar mulheres PORQUE TODOS homem vem de mulheres (não valendo biologia). Vocês tem o queijo e a faca na mão.
Conversar com homens violentos e com o caráter forjado, não fará esses mudarem o comportamento. O que tem que ser feito é uma educação doméstica voltada para isso. São os pais ensinarem e mostrarem a seus filhos como uma mulher deve ser tratada, que eles devem respeitar as mulheres e a qualquer outro semelhante. Isso é um trabalho de longo prazo, pois como diz a minha mãe: ”É de pequeno que se faz o grande“.
Como os pais poderão ensinar algo sendo que em grande parte dos casamentos, a mulher sofre violência?
As medidas devem ser tomadas pelo governo pois se conversar com os agressores não é efetivo, muito menos esperar que eles ensinem aos filhos a não agredirem.
PS sei que "os pais = ao casal, mas nem a parte que agride e nem a agredida, poderão ensinar algo.
Alessandra FM Meu pai era abusivo, batia em minha mãe e ela se separou pelo pavor de dar esse exemplo aos filhos. Ele depois que perdeu o emprego pirou e quando começaram os sinais minha mãe voltou a trabalhar e as violências começaram. Ela se separou e voltou para buscar os filhos meses depois quando conseguiu alugar uma casa. Ela sempre ensinou em casa que em mulher não se batia e que se alguma namorada aparecesse grávida, que eles iriam assumir. Resultado: meus irmãos e irmãs só tiveram filhos depois de casados e estruturados. Vejo muitos pais se orgulharem quando o filho pequeno chega em casa da escola falando que tem duas namoradinhas. E esses mesmos pais ainda ensinam que homem não chora. A educação machista é um câncer e trás muitas consequências. Mas concordo quando você fala que o governo tem que tomar medidas efetivas contra os agressores. Somos mulheres e estamos do mesmo lado.
Esse é um dos temas que precisam começar a ser pautados nas escolas. Na maioria das vezes por mais q o relacionamento entre os pais n seja abusivo, ainda assim a informação n é passada a frente por pura ignorância em relação ao tema. Estar em 5° lugar em países no mundo com mais casos de feminicídio diz muito sobre o Brasil.
Ericles Silva concordo, a abordagem do tema na escola é fundamental tbm. E ainda vamos continuar por muito tempo em quinto lugar ou quem sabe em quarto, pois o resultado do que as crianças venham a aprender na escola e/ou em casa virá a longo prazo. Mas se nada for feito agora, ainda veremos muitas gerações padecerem!
Deve tratar a mulher como uma rainha com muito cuidado, aí chega na adolescência e é rejeitado e traído por elas e ainda assim tem que tratar elas com muito amor e respeito
Maravilhoso esse vídeo, precisamos cada vez mais difundir esse tema pra toda a sociedade
Eu concordo plenamente com vc. Eu como homem eu sempre vou defender o feminismo.
NÃO QUERIDA, NÓS NÃO VIEMOS DE OUTROS HOMENS. Certo? (não valendo biologia) Basta as mulheres educarem melhores seus filhos homens. Minha mãe me educou bem, a respeitar mulheres. Porque todo homem vem de mulheres.
Aprendi muito com esse vídeo. Obrigada!
Justamente, a vingança é fatal, e o estado apoia, mas é de longe, nada que assegure as nossas vidas. Falo de forma vivenciada por mim, e utilizei todos os serviços oferecidos, longe de me proteger e de me sentir segura, inclusive ao contrário, somos expostas a sociedade, nós deixando fragilizada.
Todas as suas falas e pesquisas se entrelaçam com a verdade vivida por mim.
Ótima matéria, obrigada por compartilhar.
Acredito que devemos ensinar melhor nossos meninos. Eu vejo que eles sempre tem uma educação falha e até privilegiada em relação as meninas. Desde cedo as meninas são ensinadas a ser companheiras, a ajudar nos afazeres da casa, a cuidar dos irmãos mais novos. Se cobra demais das meninas e sempre justificam os erros dos garotos, dizendo ser coisa de menino. Quando um garoto implica ou bate em uma garota, tendem a romantizar a situação, dizendo que ele gosta dela, por isso age assim. Então, passamos a ideia a elas desde cedo que o amor é assim e a eles que tá liberado fazer o que quiser com sua parceira. Vamos ensinar melhor nossas crianças que com certeza a violência contra a mulher diminui consideravelmente.
Para de defecar pela boca, o homem agride a mulher e a culpa é dos pais? / O agressor que não presta, é criminoso.
Verdade Lara, a educação é o princípio de tudo, muitos pais ainda criam meninos com mais privilégio e liberdade do que as meninas.
@@JoaoLucas-ec7df vc aparece em todos os comentários pra falar merda, pqp. Entenda q ninguém nasce inferiorizando outra pessoa, isso obviamente vem de uma péssima criação. Resumidamente foi isso q a moça disse, mas é muita coisa pro teu único neurônio processar.
Discordo frontalmente, a educação para a menina envolve mais carinho, abraços, beijos, compreensão, cuidado e conversa. Com o menino é grito, porrada, "VIRA HOMEM", "para de ser chorão" e depois ficam surpresos que o menino fique mais agressivo. Dizer que o homem é privilegiado na criação quando é uma criança é errado, minha esposa é professora do jardim de infância e ela me diz que até o cuidado na higiene é diferente, as meninas são mais bem cuidadas do que os meninos que por muitas vezes chegam sujos na creche.
@@rafaellys.fernandes9677 Então eu sou burro por discordar de uma determina opinião? Entendi, belo argumento.
👍excelente!! Continuem estimulando essas conversas e busquem os pqs dos homens conforme observa a entrevistada
só queria agradecer a advogada e a todos os envolvidos, por que além de falar, questionar e alertar sobre o assunto, o video me ajudou bastante a construir de forma coerente um artigo de opinião sobre o tema. ♡
Obrigada por mais um EP maravilhoso e esclarecedor !
Muito boa a entrevista, fiz várias anotações para a minha tese de mestrado. Obrigada por esse papo super enriquecedor!
Quando o cara fala “tem um discurso feminista que esbarra e os homens têm que mudar” fala como se fosse um esforço muito grandee “ter que mudar” quando não faz mais do que a mínima obrigação de se por no lugar de um ser humano e respeitar o próximo e a luta que cada grupo busca, é incrível como é difícil pro homem hétero branco de classe média entender as coisas
homem hetero branco de classe média que preconceito que vc tem em, fala como se todos fossem assim
Que bom que temos 4 homens envolvendo a discussão da violência contra as mulheres se houver mais homens prontos á perguntas Pq eles violentam poderemos mudar em muito esse quadro
Deveria ter mais debate assim,e chamar mais homens para participar dos debates
😢 é is mesmo quando denunciamos a violencia aumenta mto.. eu fui torturada .. quase morri antes era só agredida.. antes de tentar denunciar
Muito importante discutir esse assunto, que ao meu ver, tem base no machismo e numa sociedade opressora e discriminatória.
Tenho exemplo em minha família de agressor, principalmente de mulheres , irmãs dele.
Também concordo que o maior medo de denunciar seja o da retaliação, lidar com uma violência até maior.
Também o medo de ser “condenada” pela própria família e amigos por ter feito a denúncia.
Adoro esse canal! Sempre abordando assuntos muito importantes! 👏🏻👏🏻👏🏻
dá um arrepio, uma tristeza, uma angústia, perceber que tantas coisas partem da educação, e como temos falhado nela, e como isso reflete diretamente em nossa sociedade.
Muito bom esse vídeo. A violência contra a mulher precisa ser combatida e debatida cada vez mais, principalmente na educação dos homens.
O medo é a coisa que mais nos paralisa quando a gente ta num relacionamento abusivo ou violento. E não é um medo irracional, os caras enlouquecem quando começam a perder o controle sobre a gente. Eles entendem que a gente é propriedade deles e quando a gente quer ser livrar disso eles partem praquilo que tem sobre nós: a força e a violência. Feminicídio dói pq vem geralmente de dentro de casa, depois de anos de tortura. Violência doméstica o ocorre todos os dias onde a gente menos espera. Mulheres, denunciem! 180 já. Busquem apoio e segurança, a vida de vcs vale demais, a nossa vida vale demais.
Nós somos mulheres sempre tem que proteger dos perigos de violência
Obrigada por esse vídeo ❤️🌻
Vídeo muito bom e necessário
Ótima e importante discussão! Eu imaginava que as mulheres permanecem na relação violenta por medo. Quanto aos homens, acho que eles mantém uma relação violenta por uma falsa sensação de poder e controle. São tão frágeis que ser violento com uma parceira deve fazê-los se sentirem mais potentes. Que dura a realidade do Brasil. Precisamos conversar com os homens, sem dúvida!
Para que as denúncias sejam efetivas é preciso que a vítima tenha garantia imediata de segurança, impossibitando novas agressões do denunciado.
Tanto que muitas tem ordem de restrição mais como não e bem monitorado o homem não respeita a ordem e mata a mulher
Excelente conversa, é absurdo que tais números ainda sejam presentado hoje em dia. :(
Essas discussões promovidas pelo canal são fundamentais e de extrema relevância. Espero que iniciativas como essas sejam passadas para frente e que possamos ver mais disso em outros canais!
👏👏👏👏 que falas necessárias!
Importantissimo esses dialogos,talvez assim mude alguma coisa na sociedade
Tema muito importante 🙌❤️
❤❤❤❤❤❤ e esse cenário ❤
Os caras não sabendo o motivo de 72% das mulheres que sofreram com violência doméstica não denunciar ser represália foi forçado demais, socorro!
Importante dms esse video
Vou falar por causa propria qd se chega na delegacia somos desrespeitadas não somemte por homens polícias mais por mulheres Polícias tbm,chega da vontade de desistir porém qd estamos sofrendo não temos p onde correr,depois de tanto correr a lei maria da penha me acolheu tenho protétiva contra meu ex marido ando até hj com medo pelas ruas mesmo assim mulheres fugam procurem ajudas pq morremos em vida
Está a tornar-se preocupante, esse tipo de violência. Em Portugal, acontece o mesmo. A questão é pertinente ; e os homens? Que falam, que pensam sobre isso? Sim, a Educação! Faz falta! Nas escolas, observamos que até os jovens casais agridem-se mutuamente. E confrontados com a situação, ambas as partes, respondem que é brincadeira, uma brincadeira estúpida e sem sentido. Se no namoro já avançam desta forma.... O que é isto? As mulheres sentem medo de denunciar e aquelas que ja fizeram queixa e nada foi feito? Até suceder o pior! E aquelas que admitem que devem se submeter à tareia porque em meninas já apanhavam do pai, elas julgam que merecem. A situação está fora de controle, porquê? Como é que homens, pais matam bebés e mulheres, mães também matam? São os próprios filhos! Não será por falta de saúde mental? O nível de violência nos filmes, telenovelas, telejornais, jogos, etc não desperta ainda mais a ira das pessoas. A família não será uma instituição falida? Valores? Princípios?
A instituição "Família" de uma forma geral sempre foi falida. MULHERES casadas com Homens abusivos, violentos, traidores ...no mínimo,quando não batem , eles as fazem de empregadas e ainda querem dividir as contas com elas.Mas por que só actuellement é falado o termo " instituição falida"?
Porque hoje, a mulher tem mais voz para falar seu sofrimento.
Nossa que papo pertinente. Realmente, obrigada, eu já tive que explicar a um grande amigo meu muito inteligente seu questionamento sobre esse conceito que ele não acha certo. Fiquei muito sem palavras pelo fato dele ser muito inteligente e espiritual e não entender que feminicídio não é bobeira. Agora falta só o vídeo ter legenda em espanhol para eu passar para ele é todos meus amigos daqui da Argentina onde estão muito envolvidos no tem. Na capital pelo menos.
@@wallaceamaralrodrigues1056 Homem não sofre violência doméstica, deixa de ser ridículo! O assassinato de homens se dá por outros motivos e você sabe disso! Só falta agora você dizer que existe racismo contra branco, me poupe!
Concordo plenamente sobre o fortalecimento nas leis que defendem as mulheres, porém quando falamos do contrário (mulheres que agridem, abusam emocionalmente, exploram, extorquem homens), não existe lei que defenda o homem, toda a mídia só fala sobre a mulher sendo agredida e seus direitos, mas quando o jogo é o inverso a mulher no papel da agressora toda a sociedade faz chacota humilhando ainda mais o homem que passa por esse tipo de situação, por isso não percebo luta por igualdade mas por privilégios, hoje se eu denuncio uma mulher por ter me agredido ela não sofrerá nenhum tipo de punição mais dura, agora se eu sou denunciado a polícia me busca dentro da minha casa, ai eu pergunto cadê a igualdade?? Cade os direitos iguais?? tudo o que vc encontra na internet são informações colocando o homem como agressor porém não é sempre assim e com isso seguimos perdendo e de lavada...
#Homemtambéméabusadopormulhereninguémfaznada
Isso não é novidade, a mídia e as feministas estão demonizando a imagem masculina colocando as mulheres como vítimas como se elas não tivessem a mesma capacidade p cometer tal barbaridade
Enquanto isso elas são glorificadas nos comerciais de TV
Muitos dos homens que batem em mulheres dizem continuar por amar e a violência é por "Se estressar demais", só queria complementar algo que sei por ter ouvido de alguns...
ai que maravilhoso poder ouvir gente brasileira inteligente discutindo um assunto tão importante.
Felizmente consegui o divórcio via Defensoria pública, mas sei bem o que é sentir este medo constantemente. Eu ainda tenho receios até de ir ao supermercado e topar com meu ex. Marido.
O que você fez pra ele?
Esse é meu caso..... eu volto para o agressor para ter segurança.... pois quando quero me afastar.... sou perseguida, não tenho paz.... com muitas ameaças de morte e até mesmo ações violenta
Deveria também fala de mulheres que são abusivas e matam companheiros ou companheiras e até o próprio filho ou a própria mãe e pai😰
Assistindo em dez de 2020...esse ranking deve ter subido
Enquanto não a ver igualdade não vai diminuir violência.
Os homens continuam nessa relação que obviamente não há mais amor, por sentimento de posse. Não quer ver o seu "bem material" fazendo outro feliz, ou simplesmente em outras "mãos". Simples assim. É o sentimento de ser dono.
Triste, muito triste. Por isso eu não romantizo o ciúme.
Sofri espancamentos da minha família inteira. Meu irmão me bateu e eu sai de casa, acabei saindo de casa e acabei engravidando. Hoje sou mãe solteira e o pai da minha filha não quer pagar pensão e nem fazer o teste de DNA. Estou sofrendo muito, me encontro hoje isolada no meu quarto já tem 11 anos.
Muito triste pensar que tem uma mulher sendo agrdida e morta agora. Como isso é triste
♥️♥️♥️♥️♥️♥️
Queremos punição, até para esses que fala da tua vida sem direito nenhum.. fazer defumação , injúria , e perseguição..
0 pior é ouvir mulher falar que a outra merece apanhar.eu já ouvi muito
mulheres cuidado com suas escolhas,escutem seus pais,orem peça a Deus direçao
Não me sinto segura com a medida protetiva..... como disse minha filha, vou ficar livre dele, só ele preso ou morto
Vc se livrou ? Tá bem ?
So pode ser medo, 72% 😪
Eu vivi isso..
Interessante... uma única mulher
Né .... Mas as próprias mulheres não querem ouvir outras mulheres, acham que a outra é sua rival ou competidora de que ?? Não sei.
Se ficar o bicho pega.se correr o bicho come.
Sair de um relacionamento abusivo.pela misericórdia de Deus.Gratidao a Deus.
Sempre foi assim.
Hj tem internet.
Essa é a diferença.
Que horror n quero homem nenhum😮
Poderia haver um projeto de reeducação emocional para o homem agressor, juntamente com a punição para tentar evitar a reincidência.
Nossa essa primeira pergunta que ela fez até eu sabia que era medo que parada forçada os cara que nem bobo
-afeto
-dependência financeira
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela fala com q so homen pode ser violento
Senti falta do Porchat!!!
Gente me ajuda presencio quase todos os dias a minha vizinha sendo espancada, ja fiz varias denúncias e ja varias vezes chamei a policia na hora do ato e ela sempre diz com a policia que esta tudo bem, quando ela aparece com hematomas ela diz que caiu. A policia diz que nao pode fazer nada se ela não denunciar. Estou vendo que ele vai matar ela a a qualquer momento.
Obrigada pela defesa mais tenho algo para falar eu conheço uma senhora que o marido dela é Pastor ela me disse que se essa mulher tivesse morrido não teria essa lei Maria da Penha porquê na concepção dele mulher apanha por que merece
A lei Maria da Penha é linda no papel, porém na realidade não funciona
Tenho uma pergunta pra voces :
Qual tipo de psicotrópicos voces tomam ?????
Porchat não tava no vídeo porq? deveria tá travando propagando pro picpay
Discordo da convidada. Conversar não me parece solução. Um homem agressor provavelmente vem oriundo de uma família violenta (ele presenciava o pai espancando a mãe, e possivelmente também era vítima). Esse sujeito precisa ser decodificado. Imagino que, aliado a sentença do crime, algum tipo de programa obrigatório oferecido pelo estado onde haveria apoio terapêutico e interdisciplinar para “reprograma-lo”. As novelas tem papel fundamental em ensinar o povo brasileiro, abordar mais o tema onde o sujeito também fosse colocado em uma posição “vexatória” por seu comportamento perante outros homens. Ensinar a vizinhos e familiares como agir nessa denúncia do criminoso, etc.
Tô com 55 anos, era normal na minha geração quem cuidava dos filhos HOMENS eram as MULHERES. Os filhos homens passavam a maior parte do dia com as mães. Minha mãe me ensinou a respeitar mulheres porque dizia E É FATO, que todo homem vem de mulher (não valendo biologia). SE EXISTE alguém culpado nessa estória SÃO AS MULHERES mas "filho feio ninguém quer assumir". Vocês TINHAM o poder nas mãos de mudar a mentalidade dos filhos homens. Agora não tem mais.
Educação é a solução
Tem amor que é um absoluto fracasso.
finalmente perceberam que os homens são necessários ao debate né
A sociedade como todo precisa entrar no debate,mulheres machistas também.
O erro desse vídeo é ter apenas uma mulher falando...
Não adianta lei Maria da Penha, do Carmo, das dores, não adianta se lá na frente tem o supremo tribunal federal.
E tanta surra que eu tenho tomado , da novela celebridade a tal Maria clara da uma surra na Laura ...que a gente cansa e denuncia 🌹🌹🌹🌹
Esse pessoal dizem se preocupar com as mulheres mas ficam calados com os atos violentos nós países islâmicos.
Esse "pessoal quem"? Já seria de grande ajuda mudar por aqui,mudar por nós. Se você se preocupa realmente com as mulheres islâmicas não fica calado,faz tua crítica também.
@@janetesousa1468 esse pessoalzinho aí, que que quer implantar na cabeça de todos que os homens são os vilões da história, dados tendenciosos, eu sei que tem mulheres vítimas de violência sim, mas o número de DENUNCIAS falsas atrapalham a causa e a vida dos homens que são acusados desses atos.
@@douglasmanager603 eles em algum momento dizem que TODOS os homens são vilões? não recordo deles se diringido aos homens nestes termos.
Lendo sua fala acredito que esse vídeo é mais que necessário mesmo.
@@janetesousa1468 O país que mais tem feminicidio kk, a cada mulher assassinada no ambiente doméstico morre 4 homens, o estado brasileiro e covarde com todos os cidadãos, porém com o homem adulto e muito maior a covardia estatal.
@@douglasmanager603 Homens morrem todos os dias por diversos motivos: brigas,tráfico,doenças,dengue,câncer,acidente de transito.Não morre porque é homem e sim por motivos diversos.Estamos falando aqui de mulheres que morrem pelo simples fato de serem mulheres,por resolver terminar uma relação,por ciumes do esposo/namorado/ marido,. Enfim,morre mulheres todos os dias mais pela mãos dos homem.Quantas noticias voce ouve por ai de mulheres que matam seus parceiras se eles resolvem deixa-las? quase nenhuma.E para piorar alguns homem não comprende a gravriadade disso e ficam passando pano neste absurdo.
Sinceramente falta no mínimo vocabulário e auto conhecimento para os homens... Eles sequer sabem explicar o que sentem e quando sentem o porque estão sentindo aquilo. A educação começa cedo... Na escola eles tem que ser mais cobrados nessa conduta, sem mencionar em casa que o PAI não pode sequer aumentar a voz pra mulher. Esta revolução tem que começar na base. Homens não sabem se expressar bem com PALAVRAS porque não é dado essa oportunidade de exercitar isso em casa. Um homem tem que estar em contato com seus sentimentos, se não ele é um animal
Kbei de levar uma mordida e um tapa em meu rosto de um covarde e agora tou aqui trancada no banheiro sozinha alguem pode mim ajudar pelo amor de deus
Estou tão só
Quase ele mim mata apertando meu pescoço
E o lugar onde eu moro a justiça é fraca ñ tenho pai só tenho minha mãe
Meu rosto. Tá ardendo muito meu pescoço e pior estou mim sentindo um lixo
Só ñ mato eu msma por causa da minha filha e minha mãe
entendi foi nada
Vem aumentando as denuncias falsas
Porque só tinha ela de mulher???
Livre arbirio
2Timóteo 3:1-9 ARC Bíblia
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.
2Timóteo 3:1-9 ARC Bíblia
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.
E a violência contra o homem ninguém fala nada 😠 só existe mulher no mundo agora elas também agridem e nunca vi ninguém se revoltar com isso engraçado
É quando as mulheres não querem o homem certo, os errados ensinam elas!
😢🇧🇷Camera de gaz p assasinos🥺👹😎
Essa ideologia é complicada desses esquerdistas
Uma musica que fala sobre isso,ruclips.net/video/4vFPtCGc_cw/видео.html
ruclips.net/video/-4rJtWeZ7MY/видео.html coitadinhas ...
A lei do feminicidio é uma berraçao juridicamente
Um vídeo de merda, como sempre.
Quando vai ter o tema "violência da mulher contra o homem"?
Primeiramente, o brasileiro é violento, decorrente de anos de impunidade.
---------------------------------------------------
Vamos ao vídeo.
"Não denunciam por medo de vingança", ou seja, a Lei não funciona.
Relato de casos, de pai matando filha, mas e quando a mãe mata o filho? ou um casal de lésbica, como teve ontem?
Desigualdade de gênero, em que? / O homem tem privilégios em que?
Feminismo com a Lei Maria da Penha, não entendi esse link. Além disso, é uma das 3 Lei mais avançadas do mundo, do que adiantou se a violência contra a mulher só fez aumentar?
Desigualdade de gênero (novamente), só citou, sem explicar, o que seria essa desigualdade?
O melhor caminho para se combater a violência contra as mulheres é "conversar com os homens", Utopia total. Mesma história de querer dialogar com um traficante de 15 anos. Qual o menino que a partir dos 10 anos não sabe BEM o que é certo ou errado?
E o homem fica na relação, batendo na mulher, por impunidade. A mulher deveria gravar a agressão e depois matá-lo.
Ação a ser tomada "debater", ter conhecimento... O criminoso vai deixar de bater/matar a mulher porque ele sabe os números da violência ou ainda porque participou de um debate ou, quem sabe, porque viu um cartaz em algum lugar?
A violência é um problema da sociedade, não somente, a que atingi as mulheres.
Papel do homem e da mulher, entendimento, etc. Um monte de nada.
Educação vai fazer a diferença, ouvimos isso há tempos... E olha só como está a criminalidade no país.
Concordo com vc. A violencia atinge a todos. O problema é vc morrer simplesmente por ser mulher. Morrer pq vc se recusa a fazer o papel q a sociedade diz q vc deve fazer. Morrer pq vc confronta o machismo do homem q ama. Ou morrer pq é negro, gay, índio, transexual ou mendigo. É esse o problema. Uma coisa é a violência q atinge a todos, decorrente da criminalidade das ruas, como assaltos, por exemplo. Outra coisa é vc ser morto por ser quem é, uma minoria. O efeito é o mesmo, a morte, mas as causas são diversas e devem, portanto, ser tratadas de forma diversa.Agora eu te pergunto...o Estado investe em educacao, em reflexao? Vc tem certeza? Todos sabemos q a educacao é q funciona, mas na pratica o q vemos é o investimento em policia, repressao, prisao.
@@tatianapiresmaia7891 Triste que esse seja seu programa favorito. Sempre são conversas, todos com a mesma opinião. Sempre procurando construir e sustentar narrativas. Nunca trazem alguém com um opinião diferente, para que se haja um debate.
Vamos frase a frase.
"O problema é vc morrer simplesmente por ser mulher" - Nenhuma mulher morre, por ser mulher. Não existem homens que saem por aí matando mulheres, por elas serem mulheres. Em relações heterossexuais, isso também não tem sustentação, o homem agrediu/matou a mulher por que ele é um criminoso, agressivo, ciumento, etc. E não, por ela ser mulher, até mesmo porque ele sabe que ela é mulher desde do primeiro "oi" ou não? / Vc acha que esses assassinos, em um dia qualquer, simplesmente pensam "vou matar minha companheira, porque ela é mulher"?
"Morrer pq vc se recusa a fazer o papel q a sociedade diz q vc deve fazer" - Que papel a sociedade impõe as mulheres? / A mulher não quis limpar a casa, o marido matou por causa disso, essa é sua ideia?
"Morrer pq vc confronta o machismo do homem q ama" - Machismo é algo subjetivo, nada concreto. O assassino é um criminoso, não tem haver com machismo. A mulher não trabalha, lava louça, limpa a casa, lava roupa, aí isso é machismo. Mas quando a mulher trabalha e o homem fica em casa, fazendo as tarefas domésticas... aí tudo bem. Além disso, cada vez mais as tarefas são divididas.
"Ou morrer pq é negro, gay, índio, transexual ou mendigo. É esse o problema. Uma coisa é a violência q atinge a todos, decorrente da criminalidade das ruas, como assaltos, por exemplo. Outra coisa é vc ser morto por ser quem é, uma minoria." - Não vou discorrer sobre isso, levaria muito tempo e saem um pouco do tema. Deixemos para outra ocasião.
"Uma coisa é a violência q atinge a todos, decorrente da criminalidade das ruas, como assaltos, por exemplo." - Vou falar disso lá no final.
"Agora eu te pergunto...o Estado investe em educaçao, em reflexao? Vc tem certeza? Todos sabemos q a educacao é q funciona, mas na pratica o q vemos é o investimento em policia, repressao, prisao.
" - Onde a educação foi solução para problemas de violência/criminalidade? (lembrando que vc afirmou "Todos sabemos q a educacao é q funciona") / O que resolve a criminalidade, é a penalidade. Países que têm baixos índices de criminalidade, possuem Leis que são cumpridas. O problema é que no Brasil, as Leis são cheias de brechas e criminoso é tratado como vítima, assim como vc fez a seguir.
"mas na pratica o q vemos é o investimento em policia, repressao, prisao." - Investimento em polícia? Em que sentido? Policial não ganha tanto, não tem ótimas ferramentes de trabalho. / Repressão? em que sentido? qual a repressão e de que forma o Governo investe nela? / Vc quis dizer investimento em presídios? Se sim, não tem, e não é pra ter, lá é lugar para pagar os pecados. Ou vc acha correto, um criminoso ser preso e lá ter cursos profissionais, sair de lá empregado. Enquanto pessoas de bem, trabalham, pagam estudos, correm atrás de emprego.
Educação nós temos em casa, na escola, é ensino, e este deve ser sobre português, matemática, história, etc. Pessoas de vários níveis sociais e intelectuais cometem crimes, estudantes cometem crimes, professores cometem crimes. Então isso de "educação para combater a criminalidade" não tem sustentação alguma. Criminoso é o que ele é, sem caráter, sem empatia, com extinto ruim.
Quando vc diz "policia, repressao, prisao", não é pra punir os criminosos? / Outra coisa, vc acha que o traficante de 15 anos que tá com um fuzil, tá ali por "falta de oportunidade"? tá faltando escolas no país? (além disso, como eu já disse, estudantes cometem crimes) / será que os pais não aconselharam? (tem gente que diz que a culpa é dos pais, por não darem educação) / Vc cha que esses criminosos vão sair dessa vida e ir para escola, por causa de uma conversa? / um ou dois casos de criminosos que saíram dessa vida, ou deixaram essa vida depois de sair prisão, não tem representatividade diante da enormidade de criminosos que não deixam a vida do crime. Dá pra dizer que 95% não tem jeito. Acha que a sociedade deve sofrer pelos 5%? / E os "menores de idade", cometem vários delitos e não vão ser presos, porque são vítimas da sociedade?
Tudo isso, foi só em relação ao seu comentário. Quero ver vc rebater.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora, veja só. Se a mulher quer igualdade, porque se faz uma Lei como essa?
A vida de uma mulher vale mais do que a de um homem? Vc sendo mãe, concorda que se o marido de sua filha a matar, que pegue 40 anos. Enquanto se a esposa do seu filho o matar, que pegue 20 anos. Acha isso correto?
Porque não se fez uma Lei sobre violência domestica, ao invés dessa?
Vc sabia que, a violência entre casais de lésbicas, é maior do que a violência entre casais heterossexuais? Mas ninguém diz nada. Porque não é bom para a narrativa.
"Uma coisa é a violência q atinge a todos, decorrente da criminalidade das ruas, como assaltos, por exemplo. " - Sobre isso.
Dados de 2014:
59.627 Assassinatos no Brasil. O que representa 10% de todo o mundo.
Desses, 8% são mulheres = 4757. 40% desses assassinatos foram cometidos por parceiros, o que dá 1902 mulheres mortas por parceiros.
Dos 92% (54.870) dos homens assassinatos, 6% foram assassinatos por paceiras, o que dá 3292.
Ou seja, em 2014, no Brasil, houveram 1390 (40%) casos a mais de mulheres que mataram o parceiro, do que homens que mataram parceiras.
Então, no Brasil, muito mais mulheres matam homens, do que homens matam mulheres. Mas vc não ver nada sobre isso, vê?
@@JoaoLucas-ec7df
De onde vc tirou esses dados? Pode citar a fonte, por favor?
Primeira coisa q vc precisa entender: Crime é um fenômeno social e não simplesmente escolha do indivíduo. É um fenômeno complexo, portanto não ha respostas simples para entende-lo. Ha fatores psicológicos, sociais, econômicos, culturais envolvidos no cometimento de um crime. A motivação de um criminoso varia e muito. Não podemos somente olhar o crime do ponto de vista ético ou moral, ele é uma escolha sim, mas temos q ir além. O q fez aquele indivíduo escolher tal caminho? Simplesmente pq ele é ruim? O q o fez se tornar uma pessoa ruim? A criminologia estuda bastante isso, talvez vc precise se inteirar mais do assunto. Tem um canal muito bom aqui no YT chama se intro crim.
Vc simplesmente nega a existencia do machismo e dos papéis de gênero, quanto a isso te recomendo 2 coisas: converse mais com as mulheres q vc conhece sobre isso e pesquise sobre o assunto. O machismo ocorre de forma velada, então sugiro q vc pesquise sobre micromachismo. Se vc nao concorda q o machismo existe, entao ficara dificil de entender a razao de ser da lei maria da penha.
O q deve se combater não é a mulher ficar somente no ambiente doméstico. A luta do feminismo é q as mulheres sejam respeitadas e valorizadas em suas escolhas. Lugar de mulher é onde ela quiser. Infelizmente, no mundo capitalista, o papel da mulher dona de casa não é valorizado. E sim, eu ja vi mulheres sendo xingadas, ameacadas, agredidas pq a comida nao estava pronta ou boa, a roupa nao estava lavada ou pq ela demorou demais na rua, ficando de conversinha com os outros, pois lugar dela é em casa, cuidando dos filhos e do marido. Eu achava q isso nao existia, ate ir trabalhar na area criminal.
Elas ficam à mercê do domínio financeiro de seus companheiros q se veem no direito de fazer o q bem entendem, afinal eles sustentam toda a família. No entanto, mulheres independentes financeiramente tbm sofrem violencia de seus homens, tbm por machismo, pois o.homem ainda pode ve la como objeto, apto a satisfazer seus interesses. O ciúme e a possessividade, as tentativas de controle sao uma forma de violência tbm, psicológica. É muito comum eles dizerem: se vc não ficar comigo não ficará com mais ninguém. Outra coisa interessante a se observar: a maioria dos casos de crimes sexuais ocorrem com os homens sendo autores contra pessoas do gênero feminino. Os homens e meninos tbm são vítimas, mas em menor escala. Pq sera q isso ocorre? Lembrando q estupro não é so penetração, pode ser qq ato libidinoso e a mulher tbm pode comete-lo.
A lei maria da penha possui requisitos para ser aplicada, assim como o feminicidio: motivacao de discriminação de gênero, existência de relacao de afeto ou familiar ou ambito domestico. Ou seja, ela é aplicada sim para violencia domestica. E não sei se vc sabe, mas as mulheres tbm podem ser nela enquadradas. Uma mulher pode sim discriminar outra em razao do genero, as mulheres tbm sao machistas , toda a sociedade é. Um casal de lésbicas, uma filha q apanha da mãe pq engravidou na adolescência, por exemplo.
Se vc acredita q a Lei penal possui brechas, vou te dizer...vc está mal informado. No Brasil,,temos leis bastante rigorosas. Lei de crimes hediondos, regime disciplinar diferenciado, a própria lei maria da penha q retirou vários direitos como transação penal e suspensão condicional do processo para indivíduos autores de violência domestica contra a mulher. Além de penas altas para a maioria dos crimes com a previsão de muitas agravantes e causas de aumento. muita coisa pode ser melhorada, como, por exemplo, a questão da impunidade, mas ai não é um problema da lei em si, mas sim a sua aplicação: o estado deveria investir mais em.polícia judiciária, as civis, q investigam os crimes. Tudo começa com eles e infelizmente a sua infraestrutura é péssima. Consequentemente, a maioria dos crimes nao é investigada e fica impune. Por outro lado, tbm quando punimos, punimos mal. Somos o terceiro pais q mais prende no mundo, ao lado dos EUA e china, e ainda nos sentimos inseguros. A função da pena nao é so punir, mas sim ressocializar. Uma hora o individuo voltara para a sociedade. O q faremos com ele? Nossas prisões precisam ser dignas e não máquinas de moer gente , tornando as piores do q já são. O preso tem sim direito e o dever do trabalho e estudo, isto esta na lei de execução penal. Se vc discorda disso, talvez ai o problema seja a sua crença na barbárie, a descrença na civilização e falta de empatia com o outro. Vc sabia q o índice de reincidência de quem cumpre pena de prisão é de setenta por cento? E quem cumpre pena alternativa é de trinta por cento?
Trabalhei por 6 anos com penas alternativas e posso te dizer q o Estado prefere gastar o q tem com polícia. E com polícia militar, q não ganha la essas coisas, mas aqui em Minas, por exemplo, eles ganham até bem, um soldado nível.médio entra com 4000. Enquanto isso a polícia investigativa (civil) é sucateada e as alternativas penais são desacreditadas, pq todo mundo as ve como impunidade, pena so funciona se for de prisão, tem q fazer sofrer. Entao, os politicos nao investem nelas. O q é um erro , pois na prática as alternativas penais dao resultados melhores, quando bem acompanhadas. Ou seja, o viés mais punitivista é pedido pela sociedade, mas vemos q ele não tem funcionado. Não punimos a maioria dos crimes, mas quando punimos é de uma forma q não torna a sociedade mais segura.
Nesse lugar q eu trabalhei por 6 anos nós fazíamos grupos reflexivos temáticos com homens enquadrados na lei maria da penha e mulheres tbm. Muito eficaz, pois a diferença de postura e pensamento do início do grupo para o final era gritante. Duracao de 4 meses, duas horas por semana. Claro q nem todos apresentavam evolução, mas a maioria sim. Saiam de la bem melhor do q entraram e não reincidiam.
Sim, eu acredito na educação. Escola não é um lugar somente para se obter informações, mas de aprender a aprender e refletir sobre o mundo em q vivemos, questionar as coisas, ter contato com filosofia,arte, política, sociologia, Cultura religiosa. Aprender a se colocar no lugar do outro. Empatia. Respeitar o diferente. Entender os privilegios e as opressoes. A escola pode e deve auxiliar nisso. É função das famílias, mas tbm da escola, muitas vezes pq os próprios pais não tiveram oportunidade pra terem esse despertar cidadão.
Eu poderia ficar horas escrevendo, o assunto é super extenso e infelizmente nao tenho tempo, rs... So te digo uma coisa: acredite em quem trabalha na área, em quem estudou o assunto a fundo. Não existem respostas simples para problemas complexos e fenômenos sociais nao se explicam sob o viés simplesmente individual. Ha varios estudos publicados em universidades q vc pode achar na internet,é só buscar no google.
Um grande abraço,
@@JoaoLucas-ec7df as pessoas divergem sim, em vários pontos. Os próprios rapazes trouxeram versões q foram confrontadas pela Alice. Perguntas q as pessoas, em sua maioria, fariam. Em outros programas tbm vemos isso. O convidado sempre traz perspectivas desconhecidas pela bancada. E os membros da bancada escutam o convidado, acolhem, pq, não sei se vc percebeu, mas o convidado é sempre um expert no tema do programa. Não traz achismos, mas estudos e dados com experiência prática e teórica. O convidado desconstrói desconstrói a ideia de senso comum da bancada. O q se vê no programa e talvez te desagrade é q todos os participantes partem de princípios q hoje infelizmente andam em queda: o respeito à democracia, aos direitos humanos e à ciência ( estudos e pesquisas em universidades e institutos renomados). Sem isso fica impossível debater, vira monólogo de 2 ou mais e a coisa vira uma guerra, um embate de tiradas nada produtivas, vira grupo de família no zap ... O programa não traz pessoas q negam a ciencia ou q acreditam na barbárie e na violência como resposta aos nossos problemas, pois pra isso ja temos a maioria dos canais no YT q hoje sao de extrema direita, programas policiais como cidade alerta e agora o proprio presidente da República e seus correligionários. E , infelizmente, não é possível o debate com quem pensa de forma reacionária. Prova disso é o presidente ter fugido de todos os debates ano passado e ter como guru um astrólogo q se intitula filósofo e q diz q a terra é plana. Ele mesmo sabia q se fosse seria desmascarado e perderia as eleições. Ate mais, grande abraço!!!
@@tatianapiresmaia7891 Independente de fenômenos sociais, causas, motivações, etc. O criminoso dever ser punido severamente. Deixe de romantizar sobre marginais. Se vc for vítima de estupro, vai ter esse discurso em relação ao estuprador?
O q machismo tem haver com Maria da penha? / O marido dessa mulher era um agressor, covarde, porque era o que ele era. Coloca-ló como machista, é querer justificar suas práticas.
Feminismo, no Brasil de hoje é um monte de nada. O que seria valorizar a mulher pelas suas escolhas?
A lei no Brasil é cheia de brechas sim, isso é um fato, não negue. Então é pra se investir na infraestrutura que lhe convém, não na polícia militar, entendi.
Se prende muito no Brasil, porque temos muitos criminoso. O que vamos fazer? deixar de punir? /
"O preso tem sim direito e o dever do trabalho e estudo", Então eu invado tua casa, mato teu marido, te estupro, estupro tua filha, vou preso. Aí na prisão, vou estudar e sair com encaminhamento para um emprego?
E em casos de estupro, assassinato, sequestro. Vc acha esses criminosos merecem outra chance? / Se matassem sua mãe em um assalto, acharia correto um menor de 16 anos, cumprir 3 anos de medida socioeducativa?
E o marido que bate na esposa, como fica? prende ou não prende? prende mas por pouco tempo, pq o coitado tem que voltar a liberdade?
O que vc falou de educação se aprende no ensino superior, não em escolas. Vc acha que tudo isso q vc colocou dever ser praticado nas escolas? em que espaço de tempo? Se o Brasil já tá mal no ensino em PT, Matemática, Geografia, imagina se diminuir o tempo dessas matérias para os alunos ficarem "refletindo". Política na escola, já mais, só servirá para doutrinar, seja a Direita ou a Esquerda.
Vc não trouxe argumentos válidos. Voltando ao assunto central, essa ideia de se tratar a violência contra mulher a parte e acreditar que a solução virá através do diálogo, não passa de utopia. Enquanto se tem debates, protestos, reflexões, etc, as mulheres continuam sendo vítimas. Até quando as mulheres vão sofrer, até quando todos nós vamos sofrer na mão dos criminosos? Para sempre vcs vão ficar nessa utopia do dialogo?
Pesquisas de universidades. Novamente, não importa causa, justificativa, motivo, etc. O crime dever ser punido. E o criminoso não deve ter direito a NADA.