Ninja Commando! Adorava quando chegava a fase "Ninja house". Aliás, o forte do jogo acho que era esse mesmo: as fases bem distintas umas das outras e com boa variedade de cenários bem caprichados e uma também bem diferenciada gama de personagens.
Gosto do Capitão Comando por ter os melhores golpes e também da Múmia das faquinhas pela velocidade e também porque ela lembra um pouco um anime bem das antigas que eu gostava, Ogon Bato.
Joguei Captain Commando quando era criança no fliperama, e ficava me perguntando o que era a palavra unknown, que aparecia na ficha de descrição do Mack the Knife. Achava a palavra meio assustadora, e por isso mesmo jogava com o Mack! Kkkkkkkkk
Quando conheci capitão comando foi uma novidade que joguei demais, jogava muito com o Mack the knife, meu personagem favorito. Zerei muitas vezes. Muita nostalgia com esse jogo.
Eu amo esse jogo, muito obrigado pelo vídeo. Eu fico muito feliz de estar assistindo essa sessão. A próposito, meu favorito era o estilosão do jogo:.... *Mack The Knife!*
Ginzu ou Sho. Conheci em 1994 nos Arcades, depois jogava no Snes. O jogo que fazia lembrar bastante era o Captain America and the Avengers, que conheci no Mega Drive.
E os jogos como Street Fighter, nos fliperamas daqui do Rio, chamávamos de estilo "kickboxing", que era um termo bastante comum nos anos 90, em filmes e nas academias de artes marciais. Até as locadoras de cartuchos, na época, usavam "kickboxe" (assim, errado, mesmo) e também "briga de rua" como guias na hora de procurar os títulos no catálogo. Como os fliperamas acabaram, as denominações "kickboxing" e "briga de rua" se perderam no tempo, restando apenas em nossas memórias. Ficarão as expressões "beat them up" e "tournament fighting", que são as oficiais, adotadas pela indústria.
Belíssimas referências e ótimo vídeo! Eu joguei muito nos fliperamas mesmo, consegui fechar uma vez, pois considerava na época um jogo difícil. Mas se formos falar de carisma e de ser um personagem preferido, NADA bate um bebê num robô walker. Muito bem sacado! Parabéns pelo vídeo, ficou show!
Capitão Commando é meu terceiro beat-'em-up e p mim não tem cópia e sim inspiração já que este estilo de jogo um foi inspirando o seguinte e todos se inspiraram no Double Dragon! E Capitão Commando é um Jogaço! E meu personagem favorito era o Ginzu, achava ele muito dahora!
Eu conheci o Capitão Comando no Super Nes e amei eu ja sabia que tinha para o Fliperama mais consegui jogar ele no Mame é eu gosto de jogar com a Múmia e o próprio Capitão Comando é isso Issui 😁
2:40 adoro saber mais coisas curiosas sobre os games😁. Uma vez meu tio me viu jogando Sonic no mega e disse que ele era bom nesse jogo e pediu o controle, e fez uma pergunta muito importante... "Qual que pula?"😂😂😂😂😂😂😂 No Sonic até pra baixo pula.
Oi Issui, parabéns pelo vídeo, e respondendo à última pergunta dele, eu conheci Capitão Commando no Super Nintendo, não muito tempo depois do lançamento, troquei a fita com um colega de escola (eu era criança). Os meninos da escola não gostavam muito do jogo, o Super Nintendo era entupido de jogos Briga de Rua e comparado com os outros, o Capitão Commando era inferior até à jogos mais antigos (na verdade o Capitão Comando saiu no mesmo ano do Final Fight 3 e nem parecem jogos irmãos). Os sprites pequenos, a paleta de cores meio opaca e os vilões genéricos não eram legais. Eu joguei e zerei várias vezes, a última foi no começo desse ano que joguei por emulação. Como conceitos de futuro Cyberpunk estão voltando à moda, espero que Capitão Commando ganhe um novo jogo um dia, mas acho difícil. E pra ganhar o coração, eu gostava de jogar com o Múmia das Facas, ele era ótimo para iniciantes.
Com 13 anos perdi um ano de escola matando aula pra ficar no fliperama, jogando ou salvando as fichas dos noobs que vinham jogar. Fechava o game com uma ficha , com o próprio capitão. Época nostálgica.
joguinho maravilhoso esse viu!!! tive o privilégio de jogar ele muitas e muitas vezes nos arcades, inclusive perto da minha casa, tinha um arcade desse jogo que tinha apenas a vida 1 e a 0 vida.... era dureza zerar esse jogo, jogando sozinho com 1 ficha e apenas 2 vidas, mas as vezes conseguia! só jogava com o Mack, com os outros eu só jogava quando meus amigos jogavam comigo!!!
Eu, meu irmão e meu primo jogamos na maquina para 4 pessoas. Meu primo jogava com a múmia e cuidava da parte de trás do cenário, eu jogava com o ninja e cuidava da parte inferior da frente do cenário e meu irmão jogava com o Capitão commando e cuidava da parte superior da frente do cenário. Era muito bom. Minha vó mandava a gente no mercado e dava dinheiro pra gente jogar uma ficha. Era dinheiro de uma ficha pra cada. Que época boa.
Na epoca joguei muito no snes e achava muito igual a versao de arcade,só agora adulto q consigo ver as diferenças kkkkk ficava me gabando pq tinha esse cartucho e falava pros colegas q era o mesmo do fliperama....Eu jogava com o Ninja e ainda é meu favorito até hj
Eu descobri Captain Commando pelo SNES, quando meus vizinhos do prédio onde eu morava alugaram esse jogo. Meses depois, eu que aluguei pelo menos umas 2 vezes e zerei. Anos depois, já adulto, joguei a versão de arcade através da coletânea Capcom Beat 'em Up Bundle para Nintendo Switch. Beat 'em up sempre foi um dos mes gêneros favoritos e, depois de adulto, eu fui ver que a fase Sewer Surfin' influenciou diretamente na criação da fase Sea Port. Meu personagem favorito era o Ginzu / Sho, mas o golpe de fogo do Captain me ajudava muito também. E viva os Beat 'em ups! Parabéns pelo vídeo!
Olá Issui... Eu joguei Captain Commando na época do seu lançamento mesmo. Meu personagem favorito sempre foi o ninja *_"Ginzu"_* Cara... Eu tive a felicidade de salvar esse jogo com mais dois amigos. Jogamos de três pessoas e conseguimos salvar com três fichas (cada um), e fizemos o fliperama todo se juntar perto da máquina para ver o final!!! Hoje em dia eu jogo bastante ainda, porém em emuladores!!! Neste jogo realmente a Capcom estava super inspirada ao produzí-lo!!! 😁😊😉
Quando vi o Capitao comando eu era muito criança foi no começo dos anos 90 vindo da escola no entardecer, em um pequeno e modesto bazarsinho aqui de uma periferia q engatinhava muito para se desenvolver, em uma época bem difícil para mim e familia. Incrivelmente quando vi o jogo , além de me deixar curioso fiquei muito impressionado ! Vendo toda aquela ação colorida rolando não me deu vontade de sair dali , mesmo sem um centavo para ter uma ficha para jogar . É um dos grandes momentos de minha pobre infância
O port do SNES realmente me decepcionou por faltar bastante coisa em relação ao arcade. Hoje, vendo a ultima leva de jogos com 32Mb no fim da vida do SNES, SF zero 2, Donkey Kong 3, e tantos outros, percebo que o SNES era muito mais capaz e poderia ter tido ports de jogos de arcade com muito mais fidelidade. Mas infelizmente as empresas se limitavam a fazer ports de arcade com 8, 12 ou no máximo 16Mb, cortando muito conteúdo, sprites menores, slow downs, pra deixar o cartucho mais barato pra produzir. Acho que a única que fez um port muito fiel ao arcade foi a Konami com o Turtles in Time. Particularmente, acho até melhor que a versão arcade, pois os sons das pancadas e musicas eram muito mais empolgantes.
Meu primeiro contato com Captain Commando foi nos fliperama nos início dos anos 90, me lembro que na rua havia um boteco que tinha uma garagem ao lado onde ficava as máquinas, estouraram o cadeado de trás e a tapa ficava aberta, aí nos compra anos uma ficha pra disfarça, e como na garagem não ficava a dona só as máquinas ja que ela cuidava do bar, a gente puxa a máquina e metia infinitos créditos😝 controle, foi assim que zerei pela primeira vez, quem perdia passava o controle, muita diversão, o melhor herói pra jogar é o Mac, ele é ágio e bom de dano, o Captain Commando é um bom suporte melhor dupla junto com Mac, o Ninjinha (como chamávamos) é rapido mas é fraco, o baby é forte mas é lento, no geral todos são balanceados , sem dúvida um clássico imortal dos beat em up dos Arcades.
Eu jogava muito com Mack , largava da escola e ia correndo pra o boteco onde tinha esse arcade que aqui em Recife chamávamos de máquina , essa era maquina do capitão comando
Foi a máquina que mais vendeu no meu bairro, Capitão Comando adorava jogar com o Faqueiro, isso mesmo. É assim que chamamos a Múmia aqui. A versão de SNES foi uma decepção. Joguei muito esse jogo por volta de 1995 a diante, jogo até hoje, tenho meu emulador MAME no meu PC, e não abro mão desses jogos antigos. Curto muito seu canal, atualmente estou jogando e apresentando, para meu filho de 9 anos.Super Metroid, ele está amando.melhos aparelho de game para mim é e sempre será o Super Nintendo.
Conheci o jogo no fliperama e eu e meu pai achavamos muito engraçado jogar com o nenezinho (Hoover). Alguns anos depois fiz questão de comprar o cartucho para o SNES
Issui, vídeo teu de 1h né castigo não, é sonho. Haha! Conheci Cap Comando no SNES mesmo. Curtia DEMAIS! Só vim conhecer a versão de arcade dia desses num Wiizão destravado que tenho aqui kkkkk! Valeuzão pelo vídeo! 🤘❤️
Meu favorito era o Mack, já que dava pra movimentá-lo na hora do especial. Mas jogava com o Ginzu por diversão, já que era o único que podia dar fatality nos chefões! Arcades pra 4 jogadores era uma tendência iniciada pelas tartarugas e deixaram saudade... até chegar SFII e iniciar a "era dos contras".
Eu, meu irmão, meu cunhado e um amigo nosso andávamos uns 3 quilômetros nos sábados a noite pra ir jogar Capitão Commando num fliperama, cada um escolhia um personagem o meu era a múmia, eram muitas fichas, que tempo bom...
Uns dos melhores jogos do arcade , Capitão Comando . Final Fight , e o mais famoso Nesse estilo. Double Dragon 2 revenge . Os melhores que eu vi . Golden Axe também ótimo. Cadillacs ótimo. Mas final fight foi Rei daquela geração.
Capitão Commando está entre ás lembranças mais antigas de mim jogando fliperama. Talvez seja a mais antiga, ou Street Fighter II, difícil ter certeza quando você tem apenas 4 anos de idade (1991). Eu lembro de jogar em um fliperama em Guarulhos cujo o nome do dono era Ambrósio!
Era gostoso demais jogar Commando, a gente fazia aposta de quem conseguia zerar sem perder uma vida, a gente sabia tirar todos os rangos, depois a gente perdia as vidas ate ficar com a zero, e tentar zerar o jogo assim. Tempo bom retado. Gostava de todos, mas curtia muito jogar com Mack.
HOOVER e SHO. Jogo sensacional e muito nostálgico! Conheci Capitão Commando nos fliperamas em uma padaria que tinha aqui perto da minha casa (Pois é! Tinha FLIPERAMA na padaria...kkkkkkk!!!) porém, a versão que eu mais joguei foi a de SNES mesmo. A diferença da versão de SNES pra de fliperama era notória, mas isso não foi nenhum empecilho pra horas e horas de diversão. Ah! Essa versão do PSOne era facilmente encontrada nas barraquinhas de camelô aqui de Fortaleza. Acho que essa versão não ficou assim tãaaooo restrita ao Japão não! Kkkkkkkkkk!!! Valeu Issui! Mandando muito bem como sempre! Paz!
MUMMY COMMANDO & BABY COMMANDO eram os meus preferidos. ;) Adicionando informações e curiosidades: 1- Sho Ginsu, o Ninja Commando, não apenas foi batizado assim em uma homenagem direta ao ator Sho Kosugi como era uma referência ao golpe ''SHOryuken''. Ryu e Ken formariam o restante do nome do projétil de energia Ki de ''Street Fighter''. Mas, a brincadeira e trocadilho acabou sendo reutilizada anos depois em ''Street Fighter 3'', quando foi criado o karateka-capoeirista-MMA brasileiro Sean da Silva Matsuda: ''Sean'' (que se pronuncia como algo do tipo ''Chan'' ou ''Chon'') acabou fechando a brincadeira de ter 3 karatekas heroicos que formam a palavra ''Sho-Ryu-Ken'' ou ''Sean-Ryu-Ken''. 2- Até hoje não se sabe se Crimson Viper está utilizando os protótipos das manoplas e botas que um dia o Capitão Commando irá utilizar ou se ela ROUBOU o projeto e o fabricou na Shadaloo e SIN, com a intenção de ganhar a confiança das organizações criminosas e melhor se infiltrar (ela é uma agente dupla).Também existe a teoria de que Vier será a mãe do Capitão que, segundo outra teoria, veio de um futuro com a intenção de salvar a Terra de um grande mal. 3- Genocyde-Scumcide foi baseado em supervilões dos quadrinhos estadunidenses como o Apocalypse dos X-men. 4- ''Captain Commando'' ganhou uma continuação indireta ou sucessor espiritual no jogo pouco conhecido da Capcom ''Battle Circuit''. 5- Além de todas as referências citadas no vídeo, a respeito de mecânicas e level designs de beat'em ups famosos na época, a Capcom também idealizou os mech-suits que os personagens podem montar durante o jogo se baseando nas montarias bizarreans da franquia ''Golden Axe''. O que remete outra curiosidade: pouca gente se tocou que, ao montar em um mech-suit, Hoover Baby Commando é um piloto, dentro de um mech suit, pilotando outro mech-suit. Num esquema de boneca russa Matroyska, como utilizado em obras de aventura com mechas, como ''Gurren Laggann'' ou mesmo ''Jaspion''. 6- Na versão japonesa, é afirmado que Baby Commando na verdade era um cientista brilhante ADULTO. Que, para escapar da morte certa (não se sabe se ele estava doente, se foi ferido ou apenas idoso), transferiu sua mente para um corpo de bebezinho clonado a partir de si mesmo. Isso, aparentemente, teria sido censurado na versão dos EUA. 7- A Capcom pode até mudar de opinião e fazer um retcom mais tarde, mas, até o momento, afirmar que o amigo ninja da Ibuki consegue ''finalizar 'Captain Commando com uma ficha só'' é apenas uma piada interna envolvendo metalinguagem. A Cacom faz MUITO isso, inclusive na própria franquia ''Street Fighter'' faz um tempo: um exemplo básico é o irmão mais novo da Sakura que está jogando um game de luta em sua casa, no cenário da irmã, e, aparentemente, sua jogatina está sincronizada com a luta que está ocorrendo do lado de fora. Dando a entender que o garoto está controlando a própria irmã quando liga o videogame. Algo assim também se repete quando Sakura joga ''Street Fighter'' em seu console portátil, no hospital, em uma animação antiga de ''Street Fighter Alpha''. Ou seja, metalinguagem... um ''jogo dentro de um jogo, para explicar seu funcionamento ou se auto referenciar. Algo que ocorre muito na franquia ''Metal Gear'' da Konami, com sua quebra da quarta parede e puzzles envolvendo metalinguística. Logo, esse comentário na página de arquivos da Shadaloo pode ser apenas uma brincadeira metalinguística mesmo. Em uma dessas, pode ser que alguns personagens apenas descubram que são personagens de video game. Dan Hibiki, que é tão louco quanto Deadpool na Marvel, chegou a fazer comentários sobre a moda dos lutadores no início de ''Street Fighter 4'' de modo a brincar com o design e praticidade dos mesmos, como se fossem personagens de videogame. E Sean Matsuda jovem, durante o modo cinemático do game, foi mostrado jogando um portátil verde que a Capcom revelou ser um console da própria Capcom que só existe ''nos anos 90 DAQUELE mundo de Street Fighter e que permite jogar de forma perfeita games de arcade como 'Red Earth-Warzard'''. A própria Capcom EXISTE naquele mundo. 8- Blanka é um Híbrido-Animal: um ser vivo que foi contaminado pelo B-Virus, um vírus capaz de infectar qualquer ser, copiar seu DNA e levar seus genes para o próximo hospedeiro, combinando-os. Caso a vítima sobreviva, ela sofrerá uma mutação que unirá o seu DNA com de todos os outros seres vivos que foram hospedeiros anteriores dessa vertente do B-Virus infectou. Em várias franquias, como ''Strider'', os vilões buscam encontrar esse vírus (que seria a explicação da origem das espécies, teoria da evolução) e tentar reproduzir seus efeitos em laboratório, em busca de armas biológicas e super soldados. Grande Mestre Meioh; Shadaloo; SIN; e até a Umbrella (de ''Resident Evil'' cujos eventos ocorrem DEPOIS de ''Street Fighter 3'') buscaram tentar repetir o processo, estudando o DNA de Blanka, que se transformou de forma natural, após sobreviver ao acidente na Amazônia, aos 10 anos de idade. A Umbrella acabou por encontrar uma versão mais agressiva do B-Virus: o T-Virus, encontrado na África, diferente da versão amazônica. E todo o resto vocês já sabem. Porém, Mestre Meioh conseguiu desvendar o segredo dovírus, no futuro mostrado na franquia ''Strider''. Gerando outros Híbridos-Animais. Mas, já existiam outros seres mutados ao longo das franquias da Capcom, relacionados cm ''Street Fighter'', como simiesco Missin IQ-King Rasta (de ''Saturday Slam'') e as criaturas encontradas em ''Captain Commando'': Os chefões de fase Shtorms e Monster são exemplos disso. 9- Existem teorias de que o Capitão é um viajante do tempo, o que explicaria estar vivo tanto tempo no futuro, em aventuras espaciais como as mostradas em ilustrações de manuais ou, talvez, no game ''Sector Z'' e no primeiro game da Capcom: o Shmup''Vulgus''. Mas, isso somente se um dia a Capcom japonesa confirmar tais dados como oficiais. Dizem até que o Capitão seria descendente do protagonista Joe Commando, o Super Joe, que se torna um ''cyborg'', em ''Bionic Commando 1'' do arcade. Um forte abraço a todos.
mano, eu joguei esse jogo ela primeira vez em 1993 numa casa de fliper, tinha 7 anos de idade!! Só jogava com Jenneth!! MAximo q eu chegava sem perder continues era na quita fase. Meu pai me apresentando ao mundo dos games
Beat'em ups usam referencia a outros jogos o tempo todo, mas não acho que isso seja o suficiente para considerar algo "plágio". E a capcom dominou os beat'em ups nos arcades, com diversos subgêneros para praticamente qualquer gosto.
Quando eu jogava no fliperama o nome do chefão final era genocídio mesmo. O pessoal falava ÍH ai olha o nome do cara! Gíria e forma de falar dos anos noventa. A galera matava aula, mas sabia exatamente oque queria dizer genocídio, impressionante.
Cara, descobrir um local com um fliperama novo era tipo fazer turismo no próprio bairro. Lugares que nunca havia entrado. Claro, também era motivo para matar aula. Joguei bastante capitão comando. A capcom ficou devendo uma sequencia desse jogo. Nunca prometeram, mas ficou devendo.
Só eu que morri de rir com o Cameo do Don Juanito do Snestalgia? Ainda vendo o vídeo, mas ótimo como sempre. E eu jogava com o Capitão mesmo, embora eu gostasse do Ninja Comando também.
Eu nunca vi o de Super Nintendo, mas no arcade eu gostava muito. Não lembro de ter jogado com mais alguém, mas o meu favorito sempre foi a Mack. (A Mumia que eu só soube o nome agora nesse vídeo)
Conheci o Captain em 1998, quando ganhei o super nintendo do meu pai, e foi um dos primeiros cartuchos que tive a chance de adquirir, após Final Fight Guy. Eu achava que ambos eram o supra sumo da qualidade, mal sabia eu que era um port dos arcades kkkkk (que eu nem sabia que existia na época). Eu sempre me perguntava porque o Final Fight nao deixava jogar pra 2. Anos depois descobri que era uma limitação mesmo.
A versão do fliperama era fantástica, depois de Cadillacs & Dinosaurs provavelmente foi o briga de rua que mais joguei. Mack era meu personagem favorito. No SNES achei bem fraco, abaixo de vários outros do gênero que gostava de jogar, Final Fight 3, King of the Dragons e o insuperável no console, Tartarugas Ninjas.
Meu primo tinha um psx slim e fui numa loja de japonês q tinha numa galeria aqui a yokohama era cheia d bonecos e games piratas la comprei o cd pirata do capitao comando pq gostei da capa jogamos ate zerar era um dos preferidos, la tbm era o único lugar da cidade q eu comprava fita de mega drive meu Sor 3 comprei la
Eu me lembro bem quando chegou no bar da esquina da minha casa uma maquina desse jogo com 4 controles.... Era uma festa kkkkk muita bagunça mesmo ....que saudade
Mais uma Lindeza de Video toma o Likão... seria muito pedir uma historia de Desenvolvimento estilo aquela do Resident evil 1...sobre SOUL REAVER LEGACY OF KAIN Do PS1... aquela Obra de Arte. Obrigado
Eu jogo com meu filho naquela coletânea da CAPCOM que saiu para PC. Eu jogo de Ninja Commando e meu filho de Capitão Commando. Ambos esperamos um remake beat´em up!
EU CURTI MUITO CAPITÃO COMANDO NOS FLIPERAMAS NUNCA CONSEGUI TERMINAR COM UMA FICHA" TRAGICO" KKK EU GOSTAVA DE JOGAR COM NINJA E TENTAR FAZER OS GOLPES ESPECIAS QUE OS PERSOGENS FAZIAM EXEMPLO A ' CRAVADA NINJA" MUITO MASSA E PARA SNES JOGUEI MUITO TBM...PARABENS POR MAIS ESTE BELO VIDEO ISSUI SAUDAÇÕES CAPIXABAS!!!
Fala Issui, muito bom esse jogo, gastei muitas fichas kkkkk, tenho o cartucho do SNES, a qualidade é inferior mais diverte muito, parabéns pelo vídeo, abraço.
Eu jogava no fliperama com o Mack. E a minha decepção no antes foi que não dava pra pular na parede na versão caseira. Realmente tiraram muitos movimentos.
Me lembro do Captain Commando nos Arcades... Mas foi um título q eu não joguei tanto, eu era viciado em Cadillacs and Dinossaurs e basicamente as fichas iam sempre pra ele... UAHUAHAUAH
Luke, o novo personagem de street fighter 5 parece ter relação com o Capitão Commando. A estrela no Teaser, certos movimentos, e a fala dele sobre querer ser um "homem como ele"...se canonizarem ele no próximo Street Fighter será algo bem legal
Captain Commando é o meu beat' em up favorito de todos os tempos. Eu consigo zerar com os 4 personagens sem perder vida. O meu favorito é o ninja Sho, porque eu amava partir os inimigos ao meio.
eu gosto desse jogo pra caramba parabéns pelos vídeos estão smp excelente eu jogava com todos o bebê na armadura de robô o ninja a múmia mas eu gosto mesmo é do capitão comando
Se Mars Carlisle está em um poster de um filme em um jogo que se passa em 1998(RE3), pode se supor que Capitão Comando seja um personagem desse ator, e o jogo de arcade um filme do mesmo.
Joguei demais no fliperama! Jogava sempre com o Mac. Conseguia chegar no último chefe com uma ficha só! Mas nunca finalizava porque preferia começar do começo e jogar tudo de novo com outras fichas kkkkkk. No ano passado ainda acabei jogando ao acaso! Estava em uma baladinha no centro de SP e tem uma daquelas máquinas com milhares de jogos pra jogar a vontade, uma amiga me chamou pra jogar Art of Fight mas recusei porque meu instinto de nerd não me permitiria perder nenhum combate e ia ficar sem graça, mudei para Capitão Comando que é Coop e foi só diversão! Foram uns 50 créditos para finalizar porque perdi minhas habilidades depois de tantos anos :(
Gostava muito do capitão msm ou da múmia ! Joguei muito com amigos no Super Nintendo alugava na sexta feira e tal..... Só devolvia segunda depois das 6 kkkkk
Quem quiser ganhar um CORAÇÃO, comenta qual o personagem que você jogava no Capitão Commando
@Ryu a mumia era melhor pelo ataque especial.
Ninja Commando! Adorava quando chegava a fase "Ninja house". Aliás, o forte do jogo acho que era esse mesmo: as fases bem distintas umas das outras e com boa variedade de cenários bem caprichados e uma também bem diferenciada gama de personagens.
Gosto do Capitão Comando por ter os melhores golpes e também da Múmia das faquinhas pela velocidade e também porque ela lembra um pouco um anime bem das antigas que eu gostava, Ogon Bato.
Eu curti o ninja gostava de cortar ✂os outros no meio
O ninja
Quando eu era pequeno não sabia diferenciar versões de console pra arcade, me diverti muito com as duas.
Joguei Captain Commando quando era criança no fliperama, e ficava me perguntando o que era a palavra unknown, que aparecia na ficha de descrição do Mack the Knife. Achava a palavra meio assustadora, e por isso mesmo jogava com o Mack! Kkkkkkkkk
Quando conheci capitão comando foi uma novidade que joguei demais, jogava muito com o Mack the knife, meu personagem favorito. Zerei muitas vezes. Muita nostalgia com esse jogo.
Eu amo esse jogo, muito obrigado pelo vídeo.
Eu fico muito feliz de estar assistindo essa sessão.
A próposito, meu favorito era o estilosão do jogo:.... *Mack The Knife!*
Ginzu ou Sho. Conheci em 1994 nos Arcades, depois jogava no Snes. O jogo que fazia lembrar bastante era o Captain America and the Avengers, que conheci no Mega Drive.
Só que a versão de Snes nerfou muito o jogo original. Mas ainda é muito boa
Não tem comparação, mas na época o hype era tanto que isso disfarçava as muitas diferenças.
"Jogo de briga de rua", lembro que era assim que chamávamos esses games em 1994.
E os jogos como Street Fighter, nos fliperamas daqui do Rio, chamávamos de estilo "kickboxing", que era um termo bastante comum nos anos 90, em filmes e nas academias de artes marciais.
Até as locadoras de cartuchos, na época, usavam "kickboxe" (assim, errado, mesmo) e também "briga de rua" como guias na hora de procurar os títulos no catálogo.
Como os fliperamas acabaram, as denominações "kickboxing" e "briga de rua" se perderam no tempo, restando apenas em nossas memórias. Ficarão as expressões "beat them up" e "tournament fighting", que são as oficiais, adotadas pela indústria.
Ginzu (Sho)
Lembro da felicidade ao zerar ele a primeira vez no arcade, essa conquista teve um custo de 25 fichas hahaha... nostalgia!
8:20 apareceu o Juan do SnesTalgia .
Belíssimas referências e ótimo vídeo! Eu joguei muito nos fliperamas mesmo, consegui fechar uma vez, pois considerava na época um jogo difícil. Mas se formos falar de carisma e de ser um personagem preferido, NADA bate um bebê num robô walker. Muito bem sacado! Parabéns pelo vídeo, ficou show!
Capitão Commando é meu terceiro beat-'em-up e p mim não tem cópia e sim inspiração já que este estilo de jogo um foi inspirando o seguinte e todos se inspiraram no Double Dragon! E Capitão Commando é um Jogaço!
E meu personagem favorito era o Ginzu, achava ele muito dahora!
Eu conheci o Capitão Comando no Super Nes e amei eu ja sabia que tinha para o Fliperama mais consegui jogar ele no Mame é eu gosto de jogar com a Múmia e o próprio Capitão Comando é isso Issui 😁
2:40 adoro saber mais coisas curiosas sobre os games😁. Uma vez meu tio me viu jogando Sonic no mega e disse que ele era bom nesse jogo e pediu o controle, e fez uma pergunta muito importante... "Qual que pula?"😂😂😂😂😂😂😂 No Sonic até pra baixo pula.
Oi Issui, parabéns pelo vídeo, e respondendo à última pergunta dele, eu conheci Capitão Commando no Super Nintendo, não muito tempo depois do lançamento, troquei a fita com um colega de escola (eu era criança). Os meninos da escola não gostavam muito do jogo, o Super Nintendo era entupido de jogos Briga de Rua e comparado com os outros, o Capitão Commando era inferior até à jogos mais antigos (na verdade o Capitão Comando saiu no mesmo ano do Final Fight 3 e nem parecem jogos irmãos). Os sprites pequenos, a paleta de cores meio opaca e os vilões genéricos não eram legais. Eu joguei e zerei várias vezes, a última foi no começo desse ano que joguei por emulação.
Como conceitos de futuro Cyberpunk estão voltando à moda, espero que Capitão Commando ganhe um novo jogo um dia, mas acho difícil.
E pra ganhar o coração, eu gostava de jogar com o Múmia das Facas, ele era ótimo para iniciantes.
Com 13 anos perdi um ano de escola matando aula pra ficar no fliperama, jogando ou salvando as fichas dos noobs que vinham jogar.
Fechava o game com uma ficha , com o próprio capitão.
Época nostálgica.
joguinho maravilhoso esse viu!!! tive o privilégio de jogar ele muitas e muitas vezes nos arcades, inclusive perto da minha casa, tinha um arcade desse jogo que tinha apenas a vida 1 e a 0 vida.... era dureza zerar esse jogo, jogando sozinho com 1 ficha e apenas 2 vidas, mas as vezes conseguia! só jogava com o Mack, com os outros eu só jogava quando meus amigos jogavam comigo!!!
Eu, meu irmão e meu primo jogamos na maquina para 4 pessoas. Meu primo jogava com a múmia e cuidava da parte de trás do cenário, eu jogava com o ninja e cuidava da parte inferior da frente do cenário e meu irmão jogava com o Capitão commando e cuidava da parte superior da frente do cenário. Era muito bom. Minha vó mandava a gente no mercado e dava dinheiro pra gente jogar uma ficha. Era dinheiro de uma ficha pra cada. Que época boa.
Na epoca joguei muito no snes e achava muito igual a versao de arcade,só agora adulto q consigo ver as diferenças kkkkk ficava me gabando pq tinha esse cartucho e falava pros colegas q era o mesmo do fliperama....Eu jogava com o Ninja e ainda é meu favorito até hj
Eu descobri Captain Commando pelo SNES, quando meus vizinhos do prédio onde eu morava alugaram esse jogo. Meses depois, eu que aluguei pelo menos umas 2 vezes e zerei. Anos depois, já adulto, joguei a versão de arcade através da coletânea Capcom Beat 'em Up Bundle para Nintendo Switch. Beat 'em up sempre foi um dos mes gêneros favoritos e, depois de adulto, eu fui ver que a fase Sewer Surfin' influenciou diretamente na criação da fase Sea Port.
Meu personagem favorito era o Ginzu / Sho, mas o golpe de fogo do Captain me ajudava muito também.
E viva os Beat 'em ups! Parabéns pelo vídeo!
Olá Issui...
Eu joguei Captain Commando na época do seu lançamento mesmo.
Meu personagem favorito sempre foi o ninja *_"Ginzu"_*
Cara... Eu tive a felicidade de salvar esse jogo com mais dois amigos.
Jogamos de três pessoas e conseguimos salvar com três fichas (cada um), e fizemos o fliperama todo se juntar perto da máquina para ver o final!!!
Hoje em dia eu jogo bastante ainda, porém em emuladores!!!
Neste jogo realmente a Capcom estava super inspirada ao produzí-lo!!!
😁😊😉
Quando vi o Capitao comando eu era muito criança foi no começo dos anos 90 vindo da escola no entardecer, em um pequeno e modesto bazarsinho aqui de uma periferia q engatinhava muito para se desenvolver, em uma época bem difícil para mim e familia.
Incrivelmente quando vi o jogo , além de me deixar curioso fiquei muito impressionado !
Vendo toda aquela ação colorida rolando não me deu vontade de sair dali , mesmo sem um centavo para ter uma ficha para jogar .
É um dos grandes momentos de minha pobre infância
O port do SNES realmente me decepcionou por faltar bastante coisa em relação ao arcade.
Hoje, vendo a ultima leva de jogos com 32Mb no fim da vida do SNES, SF zero 2, Donkey Kong 3, e tantos outros, percebo que o SNES era muito mais capaz e poderia ter tido ports de jogos de arcade com muito mais fidelidade.
Mas infelizmente as empresas se limitavam a fazer ports de arcade com 8, 12 ou no máximo 16Mb, cortando muito conteúdo, sprites menores, slow downs, pra deixar o cartucho mais barato pra produzir.
Acho que a única que fez um port muito fiel ao arcade foi a Konami com o Turtles in Time.
Particularmente, acho até melhor que a versão arcade, pois os sons das pancadas e musicas eram muito mais empolgantes.
Jogava com o CapCom!
E como assim o port de PS1 só ficou no Japão?
Deus abençoe as barraquinhas de camelô kkkkkkkkk joguei muito Captain Commando
Também joguei no ps1, lembro de ter visto os winning eleven em japonês também.
Joguei muito Capitão Comando nos arcades. Era um dos arcades mais disputados na época, sempre tinha fila.
Issui, muito massa essas pesquisas que vc faz. Nunca imaginei que captain commando era Capcom. Nota dez pra vc
Meu primeiro contato com Captain Commando foi nos fliperama nos início dos anos 90, me lembro que na rua havia um boteco que tinha uma garagem ao lado onde ficava as máquinas, estouraram o cadeado de trás e a tapa ficava aberta, aí nos compra anos uma ficha pra disfarça, e como na garagem não ficava a dona só as máquinas ja que ela cuidava do bar, a gente puxa a máquina e metia infinitos créditos😝 controle, foi assim que zerei pela primeira vez, quem perdia passava o controle, muita diversão, o melhor herói pra jogar é o Mac, ele é ágio e bom de dano, o Captain Commando é um bom suporte melhor dupla junto com Mac, o Ninjinha (como chamávamos) é rapido mas é fraco, o baby é forte mas é lento, no geral todos são balanceados , sem dúvida um clássico imortal dos beat em up dos Arcades.
Eu jogava muito com Mack , largava da escola e ia correndo pra o boteco onde tinha esse arcade que aqui em Recife chamávamos de máquina , essa era maquina do capitão comando
Cara, eu me inscrevi há pouco tempo no teu canal e não consigo parar de ver esse conteúdo fantástico! Parabéns!
Voltei muito a pé da escola depois de usar os passes para jogar o Cap. Commando no fliperama 😂😂😂 . Sempre jogava com o próprio capitão
Foi a máquina que mais vendeu no meu bairro, Capitão Comando adorava jogar com o Faqueiro, isso mesmo. É assim que chamamos a Múmia aqui. A versão de SNES foi uma decepção. Joguei muito esse jogo por volta de 1995 a diante, jogo até hoje, tenho meu emulador MAME no meu PC, e não abro mão desses jogos antigos.
Curto muito seu canal, atualmente estou jogando e apresentando, para meu filho de 9 anos.Super Metroid, ele está amando.melhos aparelho de game para mim é e sempre será o Super Nintendo.
Conheci o jogo no fliperama e eu e meu pai achavamos muito engraçado jogar com o nenezinho (Hoover). Alguns anos depois fiz questão de comprar o cartucho para o SNES
9:52 crítica! Poderia ter colocado a parte do busto que você citou.
Issui, vídeo teu de 1h né castigo não, é sonho. Haha!
Conheci Cap Comando no SNES mesmo. Curtia DEMAIS! Só vim conhecer a versão de arcade dia desses num Wiizão destravado que tenho aqui kkkkk!
Valeuzão pelo vídeo! 🤘❤️
Merecíamos um remake de Cap. Commando, Cadillacs e Dinossauros e Final Fight !
Apoiado!
Meu favorito era o Mack, já que dava pra movimentá-lo na hora do especial. Mas jogava com o Ginzu por diversão, já que era o único que podia dar fatality nos chefões!
Arcades pra 4 jogadores era uma tendência iniciada pelas tartarugas e deixaram saudade... até chegar SFII e iniciar a "era dos contras".
Eu, meu irmão, meu cunhado e um amigo nosso andávamos uns 3 quilômetros nos sábados a noite pra ir jogar Capitão Commando num fliperama, cada um escolhia um personagem o meu era a múmia, eram muitas fichas, que tempo bom...
Uns dos melhores jogos do arcade , Capitão Comando . Final Fight , e o mais famoso Nesse estilo. Double Dragon 2 revenge . Os melhores que eu vi . Golden Axe também ótimo. Cadillacs ótimo. Mas final fight foi Rei daquela geração.
Capitão Commando está entre ás lembranças mais antigas de mim jogando fliperama. Talvez seja a mais antiga, ou Street Fighter II, difícil ter certeza quando você tem apenas 4 anos de idade (1991). Eu lembro de jogar em um fliperama em Guarulhos cujo o nome do dono era Ambrósio!
otimo video! se possível, poderia contar a historia da empresa, capcom, deve ser muito interessante!
Era gostoso demais jogar Commando, a gente fazia aposta de quem conseguia zerar sem perder uma vida, a gente sabia tirar todos os rangos, depois a gente perdia as vidas ate ficar com a zero, e tentar zerar o jogo assim. Tempo bom retado. Gostava de todos, mas curtia muito jogar com Mack.
Eis que o seu amigo barbudo faz a barba 2:27
Nossa, primeira vez que me dou conta que os memes sem som deixam o vídeo divertido e não irritam interrompendo a narrativa.
HOOVER e SHO. Jogo sensacional e muito nostálgico! Conheci Capitão Commando nos fliperamas em uma padaria que tinha aqui perto da minha casa (Pois é! Tinha FLIPERAMA na padaria...kkkkkkk!!!) porém, a versão que eu mais joguei foi a de SNES mesmo. A diferença da versão de SNES pra de fliperama era notória, mas isso não foi nenhum empecilho pra horas e horas de diversão. Ah! Essa versão do PSOne era facilmente encontrada nas barraquinhas de camelô aqui de Fortaleza. Acho que essa versão não ficou assim tãaaooo restrita ao Japão não! Kkkkkkkkkk!!! Valeu Issui! Mandando muito bem como sempre! Paz!
MUMMY COMMANDO & BABY COMMANDO eram os meus preferidos. ;) Adicionando informações e curiosidades:
1- Sho Ginsu, o Ninja Commando, não apenas foi batizado assim em uma homenagem direta ao ator Sho Kosugi como era uma referência ao golpe ''SHOryuken''. Ryu e Ken formariam o restante do nome do projétil de energia Ki de ''Street Fighter''. Mas, a brincadeira e trocadilho acabou sendo reutilizada anos depois em ''Street Fighter 3'', quando foi criado o karateka-capoeirista-MMA brasileiro Sean da Silva Matsuda: ''Sean'' (que se pronuncia como algo do tipo ''Chan'' ou ''Chon'') acabou fechando a brincadeira de ter 3 karatekas heroicos que formam a palavra ''Sho-Ryu-Ken'' ou ''Sean-Ryu-Ken''.
2- Até hoje não se sabe se Crimson Viper está utilizando os protótipos das manoplas e botas que um dia o Capitão Commando irá utilizar ou se ela ROUBOU o projeto e o fabricou na Shadaloo e SIN, com a intenção de ganhar a confiança das organizações criminosas e melhor se infiltrar (ela é uma agente dupla).Também existe a teoria de que Vier será a mãe do Capitão que, segundo outra teoria, veio de um futuro com a intenção de salvar a Terra de um grande mal.
3- Genocyde-Scumcide foi baseado em supervilões dos quadrinhos estadunidenses como o Apocalypse dos X-men.
4- ''Captain Commando'' ganhou uma continuação indireta ou sucessor espiritual no jogo pouco conhecido da Capcom ''Battle Circuit''.
5- Além de todas as referências citadas no vídeo, a respeito de mecânicas e level designs de beat'em ups famosos na época, a Capcom também idealizou os mech-suits que os personagens podem montar durante o jogo se baseando nas montarias bizarreans da franquia ''Golden Axe''.
O que remete outra curiosidade: pouca gente se tocou que, ao montar em um mech-suit, Hoover Baby Commando é um piloto, dentro de um mech suit, pilotando outro mech-suit. Num esquema de boneca russa Matroyska, como utilizado em obras de aventura com mechas, como ''Gurren Laggann'' ou mesmo ''Jaspion''.
6- Na versão japonesa, é afirmado que Baby Commando na verdade era um cientista brilhante ADULTO. Que, para escapar da morte certa (não se sabe se ele estava doente, se foi ferido ou apenas idoso), transferiu sua mente para um corpo de bebezinho clonado a partir de si mesmo. Isso, aparentemente, teria sido censurado na versão dos EUA.
7- A Capcom pode até mudar de opinião e fazer um retcom mais tarde, mas, até o momento, afirmar que o amigo ninja da Ibuki consegue ''finalizar 'Captain Commando com uma ficha só'' é apenas uma piada interna envolvendo metalinguagem. A Cacom faz MUITO isso, inclusive na própria franquia ''Street Fighter'' faz um tempo: um exemplo básico é o irmão mais novo da Sakura que está jogando um game de luta em sua casa, no cenário da irmã, e, aparentemente, sua jogatina está sincronizada com a luta que está ocorrendo do lado de fora. Dando a entender que o garoto está controlando a própria irmã quando liga o videogame. Algo assim também se repete quando Sakura joga ''Street Fighter'' em seu console portátil, no hospital, em uma animação antiga de ''Street Fighter Alpha''. Ou seja, metalinguagem... um ''jogo dentro de um jogo, para explicar seu funcionamento ou se auto referenciar. Algo que ocorre muito na franquia ''Metal Gear'' da Konami, com sua quebra da quarta parede e puzzles envolvendo metalinguística.
Logo, esse comentário na página de arquivos da Shadaloo pode ser apenas uma brincadeira metalinguística mesmo. Em uma dessas, pode ser que alguns personagens apenas descubram que são personagens de video game. Dan Hibiki, que é tão louco quanto Deadpool na Marvel, chegou a fazer comentários sobre a moda dos lutadores no início de ''Street Fighter 4'' de modo a brincar com o design e praticidade dos mesmos, como se fossem personagens de videogame. E Sean Matsuda jovem, durante o modo cinemático do game, foi mostrado jogando um portátil verde que a Capcom revelou ser um console da própria Capcom que só existe ''nos anos 90 DAQUELE mundo de Street Fighter e que permite jogar de forma perfeita games de arcade como 'Red Earth-Warzard'''. A própria Capcom EXISTE naquele mundo.
8- Blanka é um Híbrido-Animal: um ser vivo que foi contaminado pelo B-Virus, um vírus capaz de infectar qualquer ser, copiar seu DNA e levar seus genes para o próximo hospedeiro, combinando-os. Caso a vítima sobreviva, ela sofrerá uma mutação que unirá o seu DNA com de todos os outros seres vivos que foram hospedeiros anteriores dessa vertente do B-Virus infectou. Em várias franquias, como ''Strider'', os vilões buscam encontrar esse vírus (que seria a explicação da origem das espécies, teoria da evolução) e tentar reproduzir seus efeitos em laboratório, em busca de armas biológicas e super soldados. Grande Mestre Meioh; Shadaloo; SIN; e até a Umbrella (de ''Resident Evil'' cujos eventos ocorrem DEPOIS de ''Street Fighter 3'') buscaram tentar repetir o processo, estudando o DNA de Blanka, que se transformou de forma natural, após sobreviver ao acidente na Amazônia, aos 10 anos de idade. A Umbrella acabou por encontrar uma versão mais agressiva do B-Virus: o T-Virus, encontrado na África, diferente da versão amazônica. E todo o resto vocês já sabem.
Porém, Mestre Meioh conseguiu desvendar o segredo dovírus, no futuro mostrado na franquia ''Strider''. Gerando outros Híbridos-Animais. Mas, já existiam outros seres mutados ao longo das franquias da Capcom, relacionados cm ''Street Fighter'', como simiesco Missin IQ-King Rasta (de ''Saturday Slam'') e as criaturas encontradas em ''Captain Commando'': Os chefões de fase Shtorms e Monster são exemplos disso.
9- Existem teorias de que o Capitão é um viajante do tempo, o que explicaria estar vivo tanto tempo no futuro, em aventuras espaciais como as mostradas em ilustrações de manuais ou, talvez, no game ''Sector Z'' e no primeiro game da Capcom: o Shmup''Vulgus''. Mas, isso somente se um dia a Capcom japonesa confirmar tais dados como oficiais. Dizem até que o Capitão seria descendente do protagonista Joe Commando, o Super Joe, que se torna um ''cyborg'', em ''Bionic Commando 1'' do arcade.
Um forte abraço a todos.
Toppp jogãooo,uns acham melhor que final fight,hoje não se fazem jogos assim tao bom como antigamente.
Esse foi o primeiro jogo que joguei na vida, lembro que na época fiquei admirado com esse jogo!! Nostalgia pura 😎👌
mano, eu joguei esse jogo ela primeira vez em 1993 numa casa de fliper, tinha 7 anos de idade!! Só jogava com Jenneth!! MAximo q eu chegava sem perder continues era na quita fase. Meu pai me apresentando ao mundo dos games
Beat'em ups usam referencia a outros jogos o tempo todo, mas não acho que isso seja o suficiente para considerar algo "plágio".
E a capcom dominou os beat'em ups nos arcades, com diversos subgêneros para praticamente qualquer gosto.
Quando eu jogava no fliperama o nome do chefão final era genocídio mesmo. O pessoal falava ÍH ai olha o nome do cara! Gíria e forma de falar dos anos noventa. A galera matava aula, mas sabia exatamente oque queria dizer genocídio, impressionante.
Essa versão que você jogou era a japonesa.
@@josie1776 creio que não, era tudo em inglês.
Tinha um fliper perto de casa, joguei mto Captain Commando com Mack, só parei qndo chegou no fliper Cadillacs & Dinossaurs.
Cara, descobrir um local com um fliperama novo era tipo fazer turismo no próprio bairro. Lugares que nunca havia entrado. Claro, também era motivo para matar aula. Joguei bastante capitão comando. A capcom ficou devendo uma sequencia desse jogo. Nunca prometeram, mas ficou devendo.
Quero o coração. Eu jogava com o Mack, achava ele o melhor. Já que unia velocidade e alcance nos ataques, com aqueles braços longos.
Adorava jogar com o Ginzu !!! Lembro que quando joguei a primeira vez gastei umas 12 fichas pra zerar !! 😯
Hj em dia não passo de 2 fichas !! 😄😄😄😄
Só eu que morri de rir com o Cameo do Don Juanito do Snestalgia?
Ainda vendo o vídeo, mas ótimo como sempre. E eu jogava com o Capitão mesmo, embora eu gostasse do Ninja Comando também.
Eu nunca vi o de Super Nintendo, mas no arcade eu gostava muito. Não lembro de ter jogado com mais alguém, mas o meu favorito sempre foi a Mack. (A Mumia que eu só soube o nome agora nesse vídeo)
Conheci o Captain em 1998, quando ganhei o super nintendo do meu pai, e foi um dos primeiros cartuchos que tive a chance de adquirir, após Final Fight Guy. Eu achava que ambos eram o supra sumo da qualidade, mal sabia eu que era um port dos arcades kkkkk (que eu nem sabia que existia na época). Eu sempre me perguntava porque o Final Fight nao deixava jogar pra 2. Anos depois descobri que era uma limitação mesmo.
A versão do fliperama era fantástica, depois de Cadillacs & Dinosaurs provavelmente foi o briga de rua que mais joguei. Mack era meu personagem favorito.
No SNES achei bem fraco, abaixo de vários outros do gênero que gostava de jogar, Final Fight 3, King of the Dragons e o insuperável no console, Tartarugas Ninjas.
na barraca games de ps1 de São Miguel na ZL sempre tinha jogo japonês kkkkkkkk
joguei vários exclusivos jp no brasil kkkkk
Meu primo tinha um psx slim e fui numa loja de japonês q tinha numa galeria aqui a yokohama era cheia d bonecos e games piratas la comprei o cd pirata do capitao comando pq gostei da capa jogamos ate zerar era um dos preferidos, la tbm era o único lugar da cidade q eu comprava fita de mega drive meu Sor 3 comprei la
Capitão commando era fã desse jogo, joguei pra krl no play 1❤️
Eu me lembro bem quando chegou no bar da esquina da minha casa uma maquina desse jogo com 4 controles.... Era uma festa kkkkk muita bagunça mesmo ....que saudade
Lembro de ficar em terceiro lugar num campeonato de pontos que um buteco da minha cidade realizou nesse jogo... Eu jogava sempre com o Mummy.
Todo brasileiro independente de em qual ilha deserta nasceu, fala Capitão Comando kkk
*Um dos meus Beat Up preferido!!!*
Mais uma Lindeza de Video toma o Likão... seria muito pedir uma historia de Desenvolvimento estilo aquela do Resident evil 1...sobre SOUL REAVER LEGACY OF KAIN Do PS1... aquela Obra de Arte. Obrigado
Plot twitst... Captain Commando na verdade é Albert Wesker, que virou herói.
Brother realmente !!! Só tenho q concordar contigo
Eu tive tanto o captain commando para snes e para playstation e sem pre jogava com Baby.
Eu jogo com meu filho naquela coletânea da CAPCOM que saiu para PC. Eu jogo de Ninja Commando e meu filho de Capitão Commando. Ambos esperamos um remake beat´em up!
_Joguei muito Capitão commando no ps1_
EU CURTI MUITO CAPITÃO COMANDO NOS FLIPERAMAS NUNCA CONSEGUI TERMINAR COM UMA FICHA" TRAGICO" KKK EU GOSTAVA DE JOGAR COM NINJA E TENTAR FAZER OS GOLPES ESPECIAS QUE OS PERSOGENS FAZIAM EXEMPLO A ' CRAVADA NINJA" MUITO MASSA E PARA SNES JOGUEI MUITO TBM...PARABENS POR MAIS ESTE BELO VIDEO ISSUI SAUDAÇÕES CAPIXABAS!!!
Existia uma lenda urbana na época em minha cidade, que falavam que existia uma versão idêntica ao Arcade no Neo Geo.
Joguei Captain Commando no fliperama, eu usava o Mack, e já joguei o de SNES.
Joguei o TMNT Turtles in Time de SNES, e lá tem fase bônus de pranchas.
Fala Issui, muito bom esse jogo, gastei muitas fichas kkkkk, tenho o cartucho do SNES, a qualidade é inferior mais diverte muito, parabéns pelo vídeo, abraço.
Ainda sonho em ver Captain Commando feito para os dias de hoje, com novas mecânicas; algo como o que foi feito com Streets Of Rage 4.
Jogava muito com a múmia, mais o ninja era minha segunda opção. joguei muito na época nos arcades!
Top esse vídeo muito legal 👍 joguei muito esse jogo nos arcade jogava de Mack meu preferido
Eu jogava no fliperama com o Mack. E a minha decepção no antes foi que não dava pra pular na parede na versão caseira. Realmente tiraram muitos movimentos.
Me lembro do Captain Commando nos Arcades... Mas foi um título q eu não joguei tanto, eu era viciado em Cadillacs and Dinossaurs e basicamente as fichas iam sempre pra ele... UAHUAHAUAH
Luke, o novo personagem de street fighter 5 parece ter relação com o Capitão Commando. A estrela no Teaser, certos movimentos, e a fala dele sobre querer ser um "homem como ele"...se canonizarem ele no próximo Street Fighter será algo bem legal
Eu só jogava com o Ninja Commando! Adorava fatiar os inimigos! Hehehehe!
Bom dia ótimo vídeo
Captain Commando é o meu beat' em up favorito de todos os tempos. Eu consigo zerar com os 4 personagens sem perder vida. O meu favorito é o ninja Sho, porque eu amava partir os inimigos ao meio.
eu gosto desse jogo pra caramba parabéns pelos vídeos estão smp excelente eu jogava com todos o bebê na armadura de robô o ninja a múmia mas eu gosto mesmo é do capitão comando
Mto bom o video !! Nunca joguei em arcade, pois não tinha no meu bairro.
Eu tenho o capitão comando no mame no Wii....jogo toda semana quando posso.... clássico muito bom.
Bacana o vídeo. Mas falando em beaten ups, e a série Golden Axe? Não vi se tem vídeo sobre esse game no canal. Caso não tenha, seria uma boa! Abraços!
Pra mim não, pra mim são dois grandes jogos, cada um tem a sua qualidade!!!! 👍👍👍👍👍👏👏👏
como você assistiu tão rápido? kkkk
Oi Issui Beleza parabéns pelo video omedetou!!
eu moro no japão também .. gostaria de falar com você
Vc mencionou Dragon Ninja. Esse canal é excelente!!!!
Se Mars Carlisle está em um poster de um filme em um jogo que se passa em 1998(RE3), pode se supor que Capitão Comando seja um personagem desse ator, e o jogo de arcade um filme do mesmo.
Joguei demais no fliperama! Jogava sempre com o Mac. Conseguia chegar no último chefe com uma ficha só! Mas nunca finalizava porque preferia começar do começo e jogar tudo de novo com outras fichas kkkkkk. No ano passado ainda acabei jogando ao acaso! Estava em uma baladinha no centro de SP e tem uma daquelas máquinas com milhares de jogos pra jogar a vontade, uma amiga me chamou pra jogar Art of Fight mas recusei porque meu instinto de nerd não me permitiria perder nenhum combate e ia ficar sem graça, mudei para Capitão Comando que é Coop e foi só diversão! Foram uns 50 créditos para finalizar porque perdi minhas habilidades depois de tantos anos :(
Muito bom! Parabéns!
Além da C. Viper ter as luvas eletricas em versão protótipo, ela tem varios golpes comuns q lembram os do Cap. Commando.
Gostava muito do capitão msm ou da múmia ! Joguei muito com amigos no Super Nintendo alugava na sexta feira e tal..... Só devolvia segunda depois das 6 kkkkk
Capitão Comando Rrsrsr joguei no Arcade 1991,Snes 1995,Ps1 1998 e na coletânia da Capcom pra Ps2 2006 ,era Capitão Comando sem limite Rsrsrsr
Mas o jogo é excelente, o final da História é muito bom.
Joguei muito esse game no Super Nintendo
Faz um vídeo sobre os nomes e coincidências nos jogos da Capcom.
Tipo Albert Wesker Willy.
Nessa época isso só jogaço tartarugas, capitão comando, cadillacs e dinossauros, streets of rage, final fight, burning fight, double dragon....
Joguei muito no ps1 com amigos, uma briga pra quem ia ficar com a mumia.