Cara, muito bom o vídeo. Eu tenho um curso de recarga e vim recomendado pelos meus alunos. Lá eu explico que ao invés de usar GAUGE é pra fazer como você faz neste vídeo, ou seja, usando o cano da arma desmontado como referencia. Parabéns! Que venham mais vídeos que ajudem a nossa comunidade.
Eu havia desistido de assistir vídeos relacionados ao tiro devido a imensa superficialidade e razo conhecimento dos ispicialists. Ao ver esse seu vídeo, tive uma sensação de que nem tudo está perdido. Excelente material. Abraço!
Outra coisa muito importante que valeria a pena comentar é que os projéteis tem diferentes calibrações na sua base, .355(normalmente nos jaquetados), .356(normalmente pintados, nylon), .357 ... e isso vai influenciar também no assentamento dele no estojo fazendo com que ele encoste corretamente no Freebore.
As minha faço com a medida de28.7 com projetil morigi e no crimp uso o proprio calibrador de estojo tiro o pino espoletador e dou um leve toque apenas na prenssa fica exelente !
A recarga de 9mm começa pela calibração do terço inferior do estojo visto que o shell holder não permite esse procedimento na retirada da espoleta. A 9mm foi feita para usar munição de projéteis de 124gr, de preferência Full jacket metal. É só medir uma munição original e seguir tabela SAAMI que não dá problema. Recarrego para pistola e carabina e uso em prova. Funciona perfeitamente. Os projéteis de chumbo pintados da morigi são os melhores!!! O resto é gambiarra e vai dar mer...cadoria.
Toda as vezes que for fazer qualquer tipo de de Recarga de Munições, é bom que tire o cano das Pistola 380ACP, 9mm e 40SW, para testar na camara do cano! Aí você terá a clareza necessária!
Sim, pode ser feito isso, porém a melhor forma é usando um Gauge do calibre respectivo como gabarito.. É uma peça indispensável, bem melhor que testar no cano da pistola... Obrigado!
Sensacional sua explicação... Estava passando uma raiva danada.. Projetil jaquetado 125 Grains, calibrada em 28.90, passava no Gauge e caia do cano da arma da TS9.. Projetil chumbo pintado, abaulado, 130 grains 28.60, passava no Gauge, mas não caia do cano da arma. Moral da história, diminuindo a altura do projetil, aumentando a pressão, não resolvendo o problema, e pane, a cada 15 disparos... Gratidao, pelo ensinamento.. Vou desencantar das minhas panes, até acabar com meu estoque de projeteis. Depois, vou para Morigi.. Simplesmente, sensacional.
@@gunscorp.5741Você não ajudou, você, simplesmente, resolveu um problema de ajuste e desajuste de Dies. Hora, calibração. Hora, crimpagem. Hora, altura de projetil. Hora, espoleta. Hora pólvora. Passava, no cronógrafo, dava fator, e nada. Nada.. Só comecei a achar que o problema era do diâmetro do cano da arma e do modelo de projetil, quando usei o jaquetado. E, agora, tenho certeza. Muito obrigado.
Legal o Vídeo, mas na recarga não tem meio termo, um pouquinho ou +-, segue-se sempre parâmetros e normas... Nas pistolas usamos o Taper Crimp (Cravação Cônica) E este crimp possui suas respectivas normativas, basta aferir a boca do estojo depois de crimpado e o valor deve ficar em 0,377 / 0,378 polegadas, dentro destes parâmetros o crimp estará perfeito. Parabéns pelo vídeo \o/
sim Bruno, é que é difícil explicar algumas coisas através do vídeo... por exemplo, muita gente não usa o Gauge pra fazer o gabarito na recarga... É uma peça indispensável na minha visão, assim como a balança e o paquímetro digital.. Com o Gauge vc consegue ver se o crimp está suficiente sem ter medidas exatas. Você consegue fazer por tentativa, apertando de pouco a pouco o crimp, até ficar perfeita no Gauge! Minha prensa nova vai chegar e vou gravar um novo vídeo de recarga! Muito obrigado pelo comentário..
Parabéns pelo vídeo! Uma vez que as pontas podem variar de fornecedor x fornecedor e o estojo costumeiramente segue um padrão “mais confiável”, como saber se estou assentando o projétil “além da conta” dado essa variação causando esse aumento de pressão?
Rapaz hoje vc deu uma aula, eu estava com esse problema comprei projétil mai barato e está dando problemas por diferença de ,10centavos deixei de comprar da morigi obrigado pela aula foi vantajosa
Sim Brenner, porém é muito muito difícil deixar uma munição recarregada com a perfeição da original. Isso porque na fábrica são usadas máquinas de milhares de dólares, com precisão extrema. Outro ponto é que os estojos sao “0”, ou seja, nunca foram disparados… terceiro, a padronização dos projéteis jaquetados é absurdamente boa, pelo menos os das munições de defesa.
Muito obrigado. Aconteceu exatamente isso com a minha PT-92 tb da Taurus. Na Arex a munição Eagle vai de boa... Mas na PT92 bate no raiamento, sem falar na pontinha da ponta da Eagle... se vc roda ela vc percebe que o bico não é bem centralizado, o que acontece? o grupamento nunca é bom... por melhor q seja o atirador... já quando atiro com munição original o grupamento melhora muito.... ou quando uso pontas da Morigi... Conclusão, a Eagle podia fazer um recall das pontas daqueles lotes que as pessoas tiveram problema como eu... outra dica por isso que não vale a pena comprar muita quantidade...
Parabéns pela aula!! Os projéteis morigi são muito bons e baratos. Tenho vários calibres, 9mm, .40 SW, .45 ACP , fiz a comparação com pontas originais da CBC e as medidas são praticamente idênticas. uso somente pontas pintadas morigi.
Vídeo excelente e didático. Parabéns. Os projéteis Lyoun Bullets para 9x19, se montados com altura final de 29,2mm (altura média padrão da NTA CBC), também agarram no cano..
Sim, exatamente! O mesmo acontece com os projéteis da búfalo… Por isso eu só aconselho projéteis MORIGI para quem recarrega 9mm… e não tenho nenhum vínculo com a empresa. Apenas merecem ser divulgados pela qualidade dos projéteis… experimenta pedir lá pra você ver.. vai gostar. Abraço! Compartilha o canal com os amigos!
Se eu tivesse visto o vídeo a um tempo atrás teria evitado muita pane, principalmente no crimp ! Ótimo conteúdo pra quem eh adepto a recarga ! Parabéns
Minha 938 nao ciclava com munições fiocchi , lixei e puli a parede do percusor e suas laterais problema resolvido … nem sempre são as munições . Video top amigo geralmente esses b.0 acontecem mais nas 380 ou em 9mm nas subcompactas .
muito bom amigo, claro e expecifico. ajudou muito, dos mais antigos na recarga, quanto a mim que estou iniciando. obrigado, continue com um excelente trabalho ou hobbi
Acrescentando que quando deixo com 28,9 ela não sai do cano da shadow igual o exemplo que vc deu com a G2c . Ou seja pega no raiamento. Estou com receio que por a ponta encostar no raiamento e a pólvora ser um pouco mais rápida o projétil não esteja estabilizando no começo do raiamento.
Acho que descobri as panes na minha recarga. As vezes falha na ejeção, pontas crimpadas demais. Muito bom seu vídeo parabéns. Me inscrevi hoje no seu canal, achei muito instrutivo. Tem algum vídeo falando a quantidade de pólvora usada na 9mm.
Muito obrigado amigo! Fico contente… tem um vídeo meu mostrando quantidades diferentes de cargas na 9mm. E tem a tabela nesse vídeo que vc viu tbm, só pausar na hora que ela aparecer…
Exatamente!! Acontece em algumas armas se o projétil for diferente… e não é porque a arma é ruim não, é que o projétil foi mal projetado mesmo… recomendo os da MORIGI de olhos fechados. São excelentes.
A TS9 é excelente arma, mas a sua câmara não aceita munição de recarga "meia boca", tem de estar dentro dos padrões SAAMI, apanhe uma munição normal da CBC e meça a boca estojo, o centro e o terço final. Esses valores devem se repeti na recarga, depois teste na câmara do cano, onde deve encaixar e sair somente com a inclinação do cano. Muito importante o crimp para aguentar o atrito na rampa de acesso a câmara. Munição recarregada em clube geralmente dá pane.
A tabela SAAMI padroniza para a indústria de armas e munições as dimensões e tolerâncias de câmaras/munições para cada calibre. Não tem nada de "antiga". As munições devem obrigatoriamente obedecer esses padrões!
Ótimo vídeo, parabéns! Ganhou mais um inscrito. Poderia por gentileza, fazer um vídeo com dias questões, a calibração de estojos e a crimpagem 9mm. A questão dos dies, com 3 ou com 4. Se com 3 consegui crimpar? Desde já agradeço!
Se vc adquiri uma ponta que não atende a normas, na minha concepção ele não serve. Variar o OAL deve acontecer para atender as exigências da arma e do projétil, contudo, essa variação não pode extrapolar o que diz a norma e nem as indicações do fabricante do propelente.
Uso 4,2 grains de 219 com ponta eagle 125/356 já indo para metade do terceiro tubo de 219 com OAL de 28,6, mudei para o OAL de 28,90 e a cada 30 disparos aparece uma tombada. O equipamento é uma shadow 2. Notei que o cano suja só o começo após a câmara. Será que o tamanho tem haver com esse tombamento? Será que a ponta está pegando no raiamento e ocasionando isso? Conversei com o fabricante e me orientou a aumentar o tamanho para mais de 29. Só que aí pela ponta ser gordinha da problema de fechamento.
Deixou de falar do principal problema na recarga do Cal 9 mm que é a dilatação do frágil cartucho que a CBC produz. Não importa se é Glock , G2 C ou T S 9. Quando o cartucho RECARREGADO não é rigorosamente calibrado, quando o cartucho tem um mínimo de dilatação que ultrapassa o cartucho de fábrica, não importa, a arma vai travar o cartucho na câmara.Precisei comprar um gabarito de aço para ter a certeza que o diámetro exato. Calibrar os cartuchos 9 mm nos Dies, requerem uma paciência enorme e é necessário untalos com vaselina líquida conseguir uma calibração razoável .
Oi meu amigo. Apenas uma observação. Voce ficou de apresentar uma solução para a ponta mais rombuda sem ser diminuir o tamanho total da munição. Gostaria de saber qual seria esta solução. Obrigado.
Seria essa uma boa receita para a Glock g19x? Prensa Mini H Recargamatic (3 Dies - sem factory crimp) Projétil - Morigi 125gr / 355 cal. Pólvora CBC 219 - 4.2gr 28,6 - 29 OAL
Não é isso, vc compreendeu errado. Basta comprar projéteis da MORIGI e não crimpar muito, (o crimp deve ficar com 9,64 de diâmetro) que vc não terá problemas. A G2C tem um problema que ela estraga as cápsulas, carregue com pouca pólvora, caso contrário seus estojos terão vida útil curta
Buenas Se possível me tirar uma dúvida, relativo a medida do crimp, vc deixa com quantos mm? A medida do final do estojo quando ele bate no batente qual medida recomenda,para utilização na g2c? O comprimento total recomenda de 28.80 até no máximo 29. E o crimp qual medida costuma deixar? Valeuu se puder me ajudar nessa duvida
Cara, muito bom o vídeo. Eu tenho um curso de recarga e vim recomendado pelos meus alunos. Lá eu explico que ao invés de usar GAUGE é pra fazer como você faz neste vídeo, ou seja, usando o cano da arma desmontado como referencia.
Parabéns! Que venham mais vídeos que ajudem a nossa comunidade.
Eu havia desistido de assistir vídeos relacionados ao tiro devido a imensa superficialidade e razo conhecimento dos ispicialists.
Ao ver esse seu vídeo, tive uma sensação de que nem tudo está perdido. Excelente material. Abraço!
Outra coisa muito importante que valeria a pena comentar é que os projéteis tem diferentes calibrações na sua base, .355(normalmente nos jaquetados), .356(normalmente pintados, nylon), .357 ... e isso vai influenciar também no assentamento dele no estojo fazendo com que ele encoste corretamente no Freebore.
As minha faço com a medida de28.7 com projetil morigi e no crimp uso o proprio calibrador de estojo tiro o pino espoletador e dou um leve toque apenas na prenssa fica exelente !
Bom dia, Muito bem explicado gostei.
A recarga de 9mm começa pela calibração do terço inferior do estojo visto que o shell holder não permite esse procedimento na retirada da espoleta. A 9mm foi feita para usar munição de projéteis de 124gr, de preferência Full jacket metal. É só medir uma munição original e seguir tabela SAAMI que não dá problema. Recarrego para pistola e carabina e uso em prova. Funciona perfeitamente. Os projéteis de chumbo pintados da morigi são os melhores!!! O resto é gambiarra e vai dar mer...cadoria.
Toda as vezes que for fazer qualquer tipo de de Recarga de Munições, é bom que tire o cano das Pistola 380ACP, 9mm e 40SW, para testar na camara do cano!
Aí você terá a clareza necessária!
Sim, pode ser feito isso, porém a melhor forma é usando um Gauge do calibre respectivo como gabarito.. É uma peça indispensável, bem melhor que testar no cano da pistola... Obrigado!
@@gunscorp.5741 Desde 2006 só utilizei a camara da arma . Nunca tive nenhum problema ! Receita muito boa .
Sensacional sua explicação... Estava passando uma raiva danada.. Projetil jaquetado 125 Grains, calibrada em 28.90, passava no Gauge e caia do cano da arma da TS9.. Projetil chumbo pintado, abaulado, 130 grains 28.60, passava no Gauge, mas não caia do cano da arma. Moral da história, diminuindo a altura do projetil, aumentando a pressão, não resolvendo o problema, e pane, a cada 15 disparos... Gratidao, pelo ensinamento.. Vou desencantar das minhas panes, até acabar com meu estoque de projeteis. Depois, vou para Morigi.. Simplesmente, sensacional.
Muito obrigado! Fico muito feliz em ter ajudado!
@@gunscorp.5741Você não ajudou, você, simplesmente, resolveu um problema de ajuste e desajuste de Dies. Hora, calibração. Hora, crimpagem. Hora, altura de projetil. Hora, espoleta. Hora pólvora. Passava, no cronógrafo, dava fator, e nada. Nada.. Só comecei a achar que o problema era do diâmetro do cano da arma e do modelo de projetil, quando usei o jaquetado. E, agora, tenho certeza. Muito obrigado.
Parabéns. Simples, claro e objetivo. Sucesso.
Legal o Vídeo, mas na recarga não tem meio termo, um pouquinho ou +-, segue-se sempre parâmetros e normas... Nas pistolas usamos o Taper Crimp (Cravação Cônica) E este crimp possui suas respectivas normativas, basta aferir a boca do estojo depois de crimpado e o valor deve ficar em 0,377 / 0,378 polegadas, dentro destes parâmetros o crimp estará perfeito. Parabéns pelo vídeo \o/
sim Bruno, é que é difícil explicar algumas coisas através do vídeo... por exemplo, muita gente não usa o Gauge pra fazer o gabarito na recarga... É uma peça indispensável na minha visão, assim como a balança e o paquímetro digital.. Com o Gauge vc consegue ver se o crimp está suficiente sem ter medidas exatas. Você consegue fazer por tentativa, apertando de pouco a pouco o crimp, até ficar perfeita no Gauge! Minha prensa nova vai chegar e vou gravar um novo vídeo de recarga! Muito obrigado pelo comentário..
Parabéns pelo vídeo! Uma vez que as pontas podem variar de fornecedor x fornecedor e o estojo costumeiramente segue um padrão “mais confiável”, como saber se estou assentando o projétil “além da conta” dado essa variação causando esse aumento de pressão?
Vc saberia me dizer como assentar o projétil corretamente dado o comentário acima?
OAL deixo na altura padrão 29,3 que é o das ogivais CBC. Tem dado certo.
Boa explicação! Difícil ver alguém trazendo essa informação. Parabéns!
Rapaz hoje vc deu uma aula, eu estava com esse problema comprei projétil mai barato e está dando problemas por diferença de ,10centavos deixei de comprar da morigi obrigado pela aula foi vantajosa
Simples, prático e explicativo. Parabéns pelo vídeo.
Obrigado Fernando! Grande abraço!
Bom video
As munições originais CBC tem um crimp super pequeno . Já notei isso. Tenho usado a Polymatch e a Etog treina.
Sim Brenner, porém é muito muito difícil deixar uma munição recarregada com a perfeição da original. Isso porque na fábrica são usadas máquinas de milhares de dólares, com precisão extrema. Outro ponto é que os estojos sao “0”, ou seja, nunca foram disparados… terceiro, a padronização dos projéteis jaquetados é absurdamente boa, pelo menos os das munições de defesa.
Parabéns! Breech face é a face do ferrolho.
Muito obrigado. Aconteceu exatamente isso com a minha PT-92 tb da Taurus. Na Arex a munição Eagle vai de boa... Mas na PT92 bate no raiamento, sem falar na pontinha da ponta da Eagle... se vc roda ela vc percebe que o bico não é bem centralizado, o que acontece? o grupamento nunca é bom... por melhor q seja o atirador... já quando atiro com munição original o grupamento melhora muito.... ou quando uso pontas da Morigi... Conclusão, a Eagle podia fazer um recall das pontas daqueles lotes que as pessoas tiveram problema como eu... outra dica por isso que não vale a pena comprar muita quantidade...
Chegou.
Gostei da informação
Parabéns pela aula!! Os projéteis morigi são muito bons e baratos. Tenho vários calibres, 9mm, .40 SW, .45 ACP , fiz a comparação com pontas originais da CBC e as medidas são praticamente idênticas. uso somente pontas pintadas morigi.
Rapaz, queria muito um vídeo desse da .380. to pedindo uma prensa, em breve comecarei a recarga.
Vídeo excelente e didático. Parabéns. Os projéteis Lyoun Bullets para 9x19, se montados com altura final de 29,2mm (altura média padrão da NTA CBC), também agarram no cano..
Sim, exatamente! O mesmo acontece com os projéteis da búfalo… Por isso eu só aconselho projéteis MORIGI para quem recarrega 9mm… e não tenho nenhum vínculo com a empresa. Apenas merecem ser divulgados pela qualidade dos projéteis… experimenta pedir lá pra você ver.. vai gostar. Abraço! Compartilha o canal com os amigos!
Muito bom o estudo. Aí sim é explicação lógica.
Se eu tivesse visto o vídeo a um tempo atrás teria evitado muita pane, principalmente no crimp ! Ótimo conteúdo pra quem eh adepto a recarga ! Parabéns
Muito obrigado!! Abraço
Muito bom, mas estava ansioso possa saber a medida do crimp ali na boca do estojo, a calibragem da ponta e qual o tipo do 4° die
EXCELENTE ESPLICAÇÃO
Muito bem tecnicamente explicado e de forma simples. Parabéns pelo vídeo e obrigado. 🙏🏻
Muito obrigado!! Compartilha o canal com os amigos!
Vídeo muito bom, mas estava ansioso possa saber a medida do crimp e qual tipo de 4° die o Sr usa.
Certíssimo amigo sua explicação.
Muito bom... me tirou algumas duvidas obrigado .
Minha 938 nao ciclava com munições fiocchi , lixei e puli a parede do percusor e suas laterais problema resolvido … nem sempre são as munições . Video top amigo geralmente esses b.0 acontecem mais nas 380 ou em 9mm nas subcompactas .
Mto bom seu vídeo! 👏🏻 sofri muito no começo tb. Mas mudei a calibração e cuidei o crimp no projetil jaquetado e resolveu o problema!
Boa explicação, boa observações
Muito boa explicação!!!
Excelente! Parabéns pelo vídeo.
Bom dia! Por favor,a onde eu acho esta folha ilustrativa?
Excelente vídeo. Não vi erros.
PODE NOS FALAR QUAL FOI A POLVORA USADA E A CARGA NOS PROJ DE 147, E SE SOUBER A VELOCIDADE, GRATO
muito bom amigo, claro e expecifico. ajudou muito, dos mais antigos na recarga, quanto a mim que estou iniciando. obrigado, continue com um excelente trabalho ou hobbi
Muito obrigado!
Acrescentando que quando deixo com 28,9 ela não sai do cano da shadow igual o exemplo que vc deu com a G2c . Ou seja pega no raiamento. Estou com receio que por a ponta encostar no raiamento e a pólvora ser um pouco mais rápida o projétil não esteja estabilizando no começo do raiamento.
Acho que descobri as panes na minha recarga. As vezes falha na ejeção, pontas crimpadas demais. Muito bom seu vídeo parabéns. Me inscrevi hoje no seu canal, achei muito instrutivo. Tem algum vídeo falando a quantidade de pólvora usada na 9mm.
Muito obrigado amigo! Fico contente… tem um vídeo meu mostrando quantidades diferentes de cargas na 9mm. E tem a tabela nesse vídeo que vc viu tbm, só pausar na hora que ela aparecer…
Show de bola, valeu
Disponha!
A munição Aguila 115gr tem ponta arredondada, porém é menor que a ponta da CBC. Poucos disparos até agora mas sem pane na GX4.
Munição original dificilmente da pane em pistolas confiáveis… muito muito difícil…
Valeu show de explicação.
Excelente vídeo parabéns, obrigado por compartilhar!!!
Dica valiosíssima, obrigado.
Obrigado por compartilhar sua experiência e conhecimento!
Obrigado vc!
Melhor explicação sobre o assunto que assisti parabéns.
Muito obrigado!!
Parabéns pela as dicas..
Excelente vídeo, me ajudou bastante. Vou mudar o crimpe.
Show boa dica.
Boa explicação. 👍
Onde consigo esse material do video que vc fez? Achei muito bem explicativo. Poderia me passar a fonte?
Era de um livro de recarga de um colega, não me recordo o nome… infelizmente
Excelente vídeo. Parabéns pela clareza e informações técnicas.
Obrigado Cleilton, agradeço o apoio ao canal! Essa semana tem vídeo novo!
Excelente vídeo! eu tive problema na minha Ts9 por causa dessa diferença de ponta. A camara não fechava e o raiamento marcava a ponta.
Exatamente!! Acontece em algumas armas se o projétil for diferente… e não é porque a arma é ruim não, é que o projétil foi mal projetado mesmo… recomendo os da MORIGI de olhos fechados. São excelentes.
A TS9 é excelente arma, mas a sua câmara não aceita munição de recarga "meia boca", tem de estar dentro dos padrões SAAMI, apanhe uma munição normal da CBC e meça a boca estojo, o centro e o terço final. Esses valores devem se repeti na recarga, depois teste na câmara do cano, onde deve encaixar e sair somente com a inclinação do cano. Muito importante o crimp para aguentar o atrito na rampa de acesso a câmara. Munição recarregada em clube geralmente dá pane.
Gosto das pontas da Marcondes
otimo video
Valeu!
sensacional, excelente video. Parabéns
Parabéns pela explicação altamente técnica!
Obrigado!
Boa explicação
Excelente!! Vc ajuda a muita gente com essa imformação, inclusive a mim. Agradeço muito! Assinando canal AGORA! ;-)
Muito obrigado! Fico muito feliz de poder ajudar! Compartilha com os amigos!
Vídeo top. Tô tendo bastante pane com as recarregadas do clube com minha ts9 agr sei o motivo
Essa é a maior alegria do meu canal, ajudar alguém de qualquer forma que seja! Obrigado pelo comentário! Compartilha com os amigos por favor! Abraço!
A tabela SAAMI padroniza para a indústria de armas e munições as dimensões e tolerâncias de câmaras/munições para cada calibre. Não tem nada de "antiga". As munições devem obrigatoriamente obedecer esses padrões!
Ótimo video, só informação de qualidade. 100% de confiança nos seus videos. Abraços
Muito obrigado amigo!!
Show
Ótimo vídeo, parabéns! Ganhou mais um inscrito.
Poderia por gentileza, fazer um vídeo com dias questões, a calibração de estojos e a crimpagem 9mm. A questão dos dies, com 3 ou com 4. Se com 3 consegui crimpar?
Desde já agradeço!
Muito obrigado! Da pra recarregar apenas com 3 dies tranquilamente! O Factory crimp é pra aperfeiçoamento…. Mas da pra fazer sem ele sem problema.
Muito bem explicado, parabéns
Obrigado
Ótimo vídeo. Parabéns. Esclarece muitas dúvidas. Dá norte aqueles que estão iniciando na recarga, como eu. Muito obrigado.
Obrigado pelo comentário, meu caro! Grande abraço! Continue acompanhando o canal! Semana que vem tem vídeo novo…
Valeu demais!!!
Gostei da explicação, tá de parabéns
Muito obrigado!
Excelente! Obrigado! Poderia informar quantos grains de pólvora usa com a pólvora 217 e ponta Morigi 125 GR?
No 9mm
3,8 a 4,2
Onde consegue esse papel impresso?
MUITO BOM.
Parabéns pelo vídeo, quantos grains é a ponta da Morigi está usando ? 356?
125g, calibragem .355, melho configuração pra 9mm na minha visão.
Excelente vídeo. Qual a fonte desse documento que vc usou? Achei muito didático. Obrigado
Muito obrigado! É de um livro de recarga americano!
@@gunscorp.5741 Obrigado, amigo! Mas você poderia falar o nome do livro? É o da Lee, Hornady, Lyman etc? Novamente, obrigado.
@@almirantecarvalho se eu não me engano é o da Lee... não tenho certeza.. um amigo que me passou..
Muito bom. Ajudou muito.
Que bom, muito obrigado!
A Taurus poderia encurtar o raiamento em 2mm, para evitar panes em munições com pontas mais atredondadas.
Parabéns ótima explicação
Muito obrigado!
Massa!! Informação de qualidade e muito útil. Parabéns 👏👏👏
Muito obrigado! Compartilha com os amigos se puder! O RUclips tá dificultando muito a disseminação do canal…
Grande abraço!
@@gunscorp.5741 Com certeza, pode deixar 👍👍
Ótimo vídeo
Muito obrigado amigo!
Excelente vídeo amigo, minha primeira recarga de 9mm também crimpei demais, o que fazer agora? Será que dá para utilizar no treino?
Da sim, treino de tiro defensivo, porém vai estar sem precisão
Deixa isso disponível pra download...
Ótima explicação, onde consigo imagem para impressão?
Achei na internet mesmo. É de um manual americano de recarga
Se vc adquiri uma ponta que não atende a normas, na minha concepção ele não serve. Variar o OAL deve acontecer para atender as exigências da arma e do projétil, contudo, essa variação não pode extrapolar o que diz a norma e nem as indicações do fabricante do propelente.
Valeu pela explicação
Obrigado
Uso 4,2 grains de 219 com ponta eagle 125/356 já indo para metade do terceiro tubo de 219 com OAL de 28,6, mudei para o OAL de 28,90 e a cada 30 disparos aparece uma tombada. O equipamento é uma shadow 2. Notei que o cano suja só o começo após a câmara. Será que o tamanho tem haver com esse tombamento? Será que a ponta está pegando no raiamento e ocasionando isso? Conversei com o fabricante e me orientou a aumentar o tamanho para mais de 29. Só que aí pela ponta ser gordinha da problema de fechamento.
Show!
Obrigado! Compartilha por favor!
Vídeo top.
Obrigado amigo!
Poderia me ajudar numa dúvida?
Quando a munição não ejeta é para no cano. Pode ser excesso de crimpage???
Pera aí, explica melhor, o estojo não ejeta após o disparo, ou o projétil não sai do cano e fica parada no meio?
Estava dando problema nas minhas recargas, eu estava grinpando muito, aí algumas o percursor pegava pouco, aí falhava
Valeu vc me tirou uma dúvida enorme
Tenho uma gx4 grafeno
Deixou de falar do principal problema na recarga do Cal 9 mm que é a dilatação do frágil cartucho que a CBC produz. Não importa se é Glock , G2 C ou T S 9. Quando o cartucho RECARREGADO não é rigorosamente calibrado, quando o cartucho tem um mínimo de dilatação que ultrapassa o cartucho de fábrica, não importa, a arma vai travar o cartucho na câmara.Precisei comprar um gabarito de aço para ter a certeza que o diámetro exato. Calibrar os cartuchos 9 mm nos Dies, requerem uma paciência enorme e é necessário untalos com vaselina líquida conseguir uma calibração razoável .
Oi meu amigo. Apenas uma observação. Voce ficou de apresentar uma solução para a ponta mais rombuda sem ser diminuir o tamanho total da munição. Gostaria de saber qual seria esta solução. Obrigado.
A solução é trocar a ponta rombuda pela ponta “magra” e mais pontuda. Como por exemplo da MORIGI. Calibração .355 125grains.
Então cabe à CBC, fornecer aos Atiradores Brasileiros CAC'S à nova legislação SAAMI...
para utilizar glock g17 e sig sauer p320 xfull, é melhor calibragem 356 ou 357?
.355 ou .356…. Aconselho .355 mesmo. Terá de abrir menos a boca do estojo para colocar a ponta… e o crimpamento fica melhor
Seria essa uma boa receita para a Glock g19x?
Prensa Mini H Recargamatic (3 Dies - sem factory crimp)
Projétil - Morigi 125gr / 355 cal.
Pólvora CBC 219 - 4.2gr
28,6 - 29 OAL
Isso mesmo, ótimo…
top, me ajudou muito! uma dúvida
então na parte de fechamento, a muniçao para g2c nao precisa do quarto die? que seria Factory Crimp
Não é isso, vc compreendeu errado. Basta comprar projéteis da MORIGI e não crimpar muito, (o crimp deve ficar com 9,64 de diâmetro) que vc não terá problemas. A G2C tem um problema que ela estraga as cápsulas, carregue com pouca pólvora, caso contrário seus estojos terão vida útil curta
@@gunscorp.5741 show, qual seria a receita para g2c para uma recarga boa? Obrigado
@@gunscorp.5741 eu perguntei pq tem marcas de dies que não tem o 4, só vem 3 dies
Sim, é verdade, mas sem o 4 DIE, vc pode ter problemas de ciclagem… principalmente na G2C.
Não tem como eu dar receita, porque eu não sei qual pólvora e qual projétil vc utiliza… e não sei a marca dos seus dies tbm…
Quantos grains de ponta e qual polvora vc costuma utilizar?
9mm 125 grains, MORIGI bullets, 4,2 pólvora Fox TP, 4,4 imbel HEX 1200, 4,3 CBC 219, essas são as opções que eu tenho conhecimento sobre.
Buenas
Se possível me tirar uma dúvida, relativo a medida do crimp, vc deixa com quantos mm? A medida do final do estojo quando ele bate no batente qual medida recomenda,para utilização na g2c?
O comprimento total recomenda de 28.80 até no máximo 29.
E o crimp qual medida costuma deixar?
Valeuu se puder me ajudar nessa duvida
9,64mm de crimp aproximadamente
@@gunscorp.5741 Valeuu