Meu amigo Sergio, Estive ai em Santos esse fim de semana e encontrei uma galera e perguntei um pouco de todos ai, e eles me contaram seu caso e agora venho assistir seu video e nele posso dizer seguramente o que aconteceu: Quando entrou os primeiros drones com transmissão digital eu que sempre voei baixo e rapido passei a ter problema de pilotar com os phantons ainda na ocasião era os P3, pois bem reparei que em alguns momentos vendo os videos posteriormente que ele não estava virando onde de fato eu queria virar ou seja quando eu dava comando pra ele virar isso em movimento frontal e claro, ele não atendia de imediato isso aguçou minha curiosidade e eu resolvi testar na pratica se existia algum delay de transmissão, bom resumindo em testes na PRATICA eu percebi isso no P3 que quando em modo atti e principalmente com vento de calda o delay de imagem chegou a quase 4 metros, ou melhor explicando a imagem que eu tinha para decidir os comandos era de 4 metros atrás, bom e com essa experiencia passei a explicar para meus inscritos em varios video e até hoje falo em minhas palestras: Logico que o delay de hoje com maquinas mais rápidas isso pode chegar até incríveis 6 metros, bom mas eu sinto pelo seu drone pois ja perdi vários no passado em testes loucos que fazia mas por outro lado gostei que vc compartilhou sua experiencia e assim ajudando a outros para o futuro, abracaum WANZAM...
O sensor de altitude não depende de onde decolou! Ele realmente faz a medição do terreno ate o drone por infravermelho! Por ex, se vc decolou de uma sacada de um predio, ao decolar ele vai medir seus 1m de altura, apos sair voando pela sacada a altura vai mudar para a altitude em relacao ao terreno, aos andares do predio 30m talvez! Talvez oq ocorre eh q na agua ele tenha um pouco mais de dificuldade pra fazer essa leitura!
O vídeo mostra o drone perdendo sinal mais de uma vez, não foi diferente, antes de cair, bem próximo da água ele perde o sinal novamente como mostra a imagem, daí já estava descendo, e sem sinal ficou pior, se estivesse com sinal mostraria o mergulho, ou queda....
Wanzam passa ai para a gente alguns sites confiáveis para comprar drone e queria saber se vc dá aula de como manusear todos os tipos de drones , passa seu contato ai para eu te poder saber os valores que vai caber no meu bolso blz amigão obrigado
Bom Rafael, não sei se eu sigo mais barco nenhum depois dessa viu! Não vôo mais sobre a água - kkkkk. Grande abraço meu amigo. Bons vôos a você e sucesso no canal!
Não é fácil postar um vídeo como esse, a maioria não faria isso por estar muito aborrecida e até envergonhada, mas sua atitude de postar o vídeo foi muito nobre porque serve para auxiliar outros pilotos e criar parâmetros de segurança em situações como essa, eu por exemplo estou estudando o segmento antes de adquirir um aparelho e seu vídeo foi enriquecedor, obrigado e parabéns!
Amigo é de doer o coração fiquei muito chateado pela sua perda. Cara deve ser uma situação horrível infelizmente todos nós estamos sujeitos. Abraços amigo e que venha outro.
Grande Sérgio. Atitude muito bacana compartilhar com todos, para a gente não confiar em demasia no equipamento. Sou novato, super medroso. Comecei com um Tello há cecra de dois meses e passei por apuros mais que engraçados, mas ele ainda está aqui depois que o resgatei de cima do telhado de uma casa, após ter sido levado pelo vento. Comprei um Spark há quinze dias e confesso que voo com o coração na mão. Irei para Ubatuba nas férias, não sei se terei coragem de voar sobre o mar.
Fez lenha mesmo. Independente do que aconteceu, nunca dessa nessa altura para voltar. Você não tem visual lateral do que está acontecendo. Dependendo de onde você estiver pode vir uma lancha ou outro tipo de barco rápido e causar um acidente a toa.
Oi amigo. De onde eu estava dava pra ver que não tinha embarcações mas você tem razão, vou lembrar do conselho. Obrigado pela participação no canal e pelo feedback. Grande abraço e bons vôos.
Provavelmente foi devido delay meu camarada. Vc estava em modo Sport e pode fazer um cálculo de velocidade para saber quantos metros por segundo ele estava se deslocando. Entao se considerar a velocidade m/s e o delay que existe na transmissão vai chegar a uma conclusão que provavelmente essa foi a causa. Bola pra frente meu camarada, é chato mas quem tá nesse hobby está vulnerável a cometer falhas. Abraço e força.
Pior que é isso mesmo. 3 metros por segundo daria 10 segundos... Você ficou 9 segundos e deixou 1 segundo de segurança. É um erro de principiante ou então excesso de confiança, acontece cara... infelizmente acontece e machuca demais perder algo.
Pensei exatamente isso, delay de 1 ou 2s já é suficiente pra estragar a brincadeira, infelizmente o caso do Sérgio ficará de exemplo pra todos droneiros que assistiram o vídeo.
a DJI podia implementar a função "filmagem submarina" nos seus drones. pra quem é orelhudo o bastante de testar os limites de long range das suas maquininhas voadoras em alto mar
Puts , nossa SÉRGIO eu não acredito que chato sabes que estou colado nos seus vídeos desde sempre e com o tempo agente cria um serto tipo entrosamento a ponto de vibrar nas vitórias e se compadece mas percas e essa com serra da além de ter sido financeira e a ligação com a máquina que nos acompanha no seu caso a quase 2 anos agemte cria uma confiança sem limitis não sei se voce lembra mas perdi um Phamton no meu primeiro voo e até hoje eu sinto a perca , mas em fim agente aprende mais com nossos erros do que com os acertos , na pra frente derrepente e i IMPULSO que você precisava pro mavic 2 e como eu ouvi muito (não adianta mais se lamentar) e sim criar novas metas. DEUS te abençoe amigo.
Sergio tudo bem? que bom que passou o susto e o problema já foi solucionado. Eu quero compartilhar com vc um susto que passei com meu mavic. Fiz um voo um pouco mais distante cerca de 3km. meu aviso de bateria estava configurado para 30%. um pouco antes da barra verdade terminar eu iniciei o retorno. O fato foi que para ir ele foi em modo normal a 35km/h e para voltar ele voltou a 13km/h no máximo 15km/h. Com isso ele pousou com 12% de bateria, esta situação me fez perder um pouco a confiança nele. Abraço
Sergio, sinto muito pelo ocorrido, nesses dois anos de aprendizado, você foi importante para o conhecimento que adquiri, depois de muitos e muitos videos (mais de cem), tive coragem pra comprar o meu Mavic Pro, acabou de chegar, ainda nem voei, mas hoje me sinto tranquilo e seguro. Se serve como alento, antes ter acontecido agora, imagina se tivesse acontecido com o Mavic Pro 2 que você está querendo comprar?? a sua frustração seria infinita, imagina, um drone caro, novinho, infelizmente você aprendeu na hora certa e todos nós aprendemos com o seu infortúnio, mas Deus te reserva voos mais altos. Você merece, boa sorte irmão!
Que zebra! Assisti seu vídeo de 1 Ano e achei bem legal! Ainda não comprei, estou só pesquisando e procurando aprender. não tenho experiência nenhuma mas achei vc bem corajoso nos seus voos! Quem sabe mais conservador qdo comprar o próximo! Sinto muito, bola pra frente, obrigado pela coragem de compartilhar a experiência, mesmo que ruim! Isso vai ajudar bastante! Abraço
Tiro meu chapéu para vc Segio, perdeu o drone e teve peito de assumir e ainda passar todas as orientações para nós, atitude muito o responsável e fraternal.
Meu caro Sergio, este é um momento que não aceitamos com alegria, mas acontece justamente nos momentos divertidos. Importa que não machucou ninguém exceto o seu carinho pelo equipamento, e logo estará postando outros belos vídeos com o MP2, grato por compartilhar, assim outros não repetem o mesmo, abraços!
Sérgio eu não era cadastrado em canal mas acabo de cadastrar, também tenho um Mavic e achei extremamente útil o seu vídeo pois todos gostam de postar apenas as vitorias ou coisas positivas achei de muita coragem vc postar e nos ensinar a ter mais cuidado com nossos drones....adoro voar no mar e a partir de agora vou ter mais cuidado....com certeza pela sua paixão vc deverá estar com o novo Drone em poucos dias....sinto muito pelo ocorrido...mas agradeço pelo aprendizado...Forte abs
Oi Fábio, rudobbem? Sinceramente fiquei tentado a não falar nada mas daí também pensei, por que não se é algo tão fácil de acontecer com qualquer droneiro ou aeromodelista? Eu de verdade vacilei feio - kkkk. Desowncar de 36m para 3 contando com a telemetria? Doi roleta russa total - kkkk. Espero ter aprendido a lição (cursinho caro esse viu!!!). Muito obrigado pelo feedback e pela inscrição no canal. Grande abraço e bons vôos meu amigo.
Cara, gostei de sua sinceridade e de ter mostrado detalhadamente como foi o acidente. Lamento pela sua perda, duro aprendizado com certeza. Faço votos que se recupere ao ponto de conseguir outro o mais rápido possível.👏🤗🙏
Putz amigo, isso doeu no meu coração! Nós, amantes dessas maquinhas maravilhosas, pagamos o alto preço para tê-las e faço ideia da dor que você teve ao entender que sua máquina já não voltaria! A única coisa que posso dizer é que Deus te abençoe cada vez mais no seu trabalho pois assim terá como comprar outro, ainda melhor!!! Abraços e boa sorte!!!
A perda realmente é extremamente desagradável. No entanto, este fato servirá como um grande alerta a todos os seus seguidores. Muito importante e útil suas colocações.
Caro Sérgio, sinto pela perda do seu Mavic. Isso mostra que mesmo pessoas experientes e com bom-senso como você estão sujeitos a esses acidentes. Mesmo diante dessa situação desagradável, você nos mostra o lado bom, e, como sempre, informações técnicas valiosíssimas. Estou na torcida para que muito em breve você consiga o Mavic 2 (precisando realmente do novo equipamento e não comprando apenas por consumismo, como se vê por aí) e dê continuidade ao ótimo trabalho que você vem realizando. Forte abraço!
Poxa Serjão, só hoje estou vendo esse vídeo e está sendo uma grande surpresa saber... Realmente dá pra ficar alguns dias refletindo sobre o ocorrido e ter um turbilhão de sentimentos, aliados aquela frustração, justamente por essa perda não ter sido colisão, mas uma distração. Apesar de ser apenas um bem material e ter a questão financeira envolvida, pois trata-se de um belo equipamento, mas sabemos que batalhando conseguimos tudo novamente. Talvez você pense da mesma forma que eu, onde o lado de nos sentirmos vitoriosos pelo TEMPO contado mês a mês e atingindo até anos que queremos passar com a máquina e a tal "frustração" se intensifique até mais nesse sentido. Enfim, veja que mesmo a caminho de 2 anos voando, o evento trouxe um novo aprendizado e só temos que agradecer essa sua generosidade em compartilhar mais essa experiência que também nos deixou bem tristes... Grande abraço e esperando revê-lo muito em breve voando novamente meu velho! PS: Por novamente ter feito referências, vi o quanto gostou de Morro e voltando ao estado não exite em contatar, ok!
Sérgio, perder um equipamento é realmente muito chato. Obrigado por compartilhar todos os detalhes e nos alertar. Recentemente passei por um perrengue também, meu Mavic ficou desgovernado por alguns segundos e a impressão que tive foi de que iria cair. Graças a Deus ele estabilizou e o RTH funcionou.
poxa Sergio chateado por vc cara.... adoro seus vídeos comprei meu mavic depois de assistir mto seu canal e sempre fico atento a todas suas dicas... parabéns sempre pelas belas imagens e espero que em breve, muito breve mesmo vc esteja com seu novo mavic pro 2 abração aguardando seus novos episódios e o unboxing do mavic 2 hehehe sucesso
Que bom vê-lo de volta ao canal...mesmo que com esta noticia trágica..É o canal que mais gosto de assistir pela sua maneira de expor e detalhar os videos e suas idéias. Meus vôos são mais ou menos no estilo dos seus, inclusive comprei o mavic após assistir o canal. So fosse você compraria o zoom..pelo menos é meu objetivo pra 2019. Gde abç e torço que compre logo seu drone pra que tenhamos bons vídeos novamente.👊
Boa noite Sergio tudo bem? Vendo seu vidro e vc comentando aqui no vídeo de Santa Rita do Sapucaí... vc é de Santa Rita ou tem família aqui? Eu sou de Santa Rita também.. bem que eu já te vi em algum lugar... hein... Estou com 2 Drones.. tenho um Mavic Mini e o Mini 2 Estou entrando nesta agora de pouco tempo... Se caso estiver em Santa Rita vamos marcar de conversarmos para me contar suas experiências ? Vou lá agora ver seu vídeo de Santa Rita do Sapucaí Abraços.
Fala amigo!!! Acabei de fazer minha inscrição no canal por esse comentário que você fez. Da pra perceber sua humildade e é por esse caminho. Nós aprendemos assim. Eu ainda não tenho o drone fisicamente, comprei semana passada um Mavic Air, mas ainda não chegou, mas eu acho que eu já assisti tudo sobre drone nos canais do youtube. Já entrei na pagina da ANAC, já liguei para ANAC, DECEA. Já estudei o principio da sombra, sobre as áreas apropriadas para voos recreativos etc. Foi importante assistir esse teu vídeo pois me alertou para algo até então ignorado por mim. Como sou principiante do principiante, somente com conhecimentos teóricos, quando receber o equipamento passarei um longo tempo fazendo apenas voos no visual, sem modo sport, com distancias máximas de 250 metros e altura máxima de 20 metros e verificando sempre a velocidade do vento. Moro em Natal e na selva amazônica (passo 2 meses na selva e 1 em natal). Aqui em Natal venta demais. Na amazônia já é tranquilo, quando não chove. Depois começarei a me aventurar mais. O meu maior medo é colocar em perigo pessoas ou veículos. Sei que é foda perder um equipamento caro, mas se te consola, você ajudou muitos com a sua explicação e humildade de considerar o seu erro. Valou!
Que pena heim Sergio. Infelizmente pode ser sido uma soma de problemas. Eu não confio no indicador de altitude pois já observei diferenças na indicação quando decolei e quando pousei (houve variação de mais de 3 metros). Uso apenas como referência. Uma pena, mas, obrigado por compartilhar e fazer a análise da queda para outros possam evitar esse tipo de situação. Abraço
Pois é, por incrível que pareça foi a primeira vez que eu me baseei na telemetria em vez do vídeo. Obrigado pela participação no canal. Grande abraço e bons vôos.
O cara tava c confiança.. e quis fazer uma imagem rapidona radical rasante confiando totalmente na transmissão de dados entre o drone e o controle.. eu só faria algo parecido tendo visão do drone em si.. comigo vendo o aparelho.. e não confiando na câmera e tendo o drone tão longe.. além de controlar a altura vendo o drone “ao vivo” se acontecesse alguma merda, eu podia tentar salvar ele tb, por estar ao meu alcance.. o cara fez isso a sei lá 500 metros no meio do mar! Kkkk tipo.. nunca mais vai encontrar ..
Amigão, eu tenho um Mavic pro tbm e mesmo sendo bem material ele é meu xodó. Não gostaria nunca de passar pelo que você está passando. E muito triste mesmo. Espero que você consiga adquirir outro Drone o mais rápido possível. Força irmão.
O mar não tem nível constante. Longe da praia as ondas ainda não se formaram, mas variam em altura do mesmo jeito. É normal o nível da água oscilar em mais ou menos 2 metros, pra cima e pra baixo, mas como lá fora a onda pode ter centenas de metros de extensão lateral, sua altura acaba não sendo percebida.
Sérgio, lamento a perda. Imagino a dor... a gente cria um amor por esses equipamentos tirando o valor, enfim... sou fã dos teus vídeos e faço votos de que não desista nunca de postar mais novidades. Acabei de comprar um P4 pro e já tomei muito susto. Abraço, Leandro de Porto Alegre-RS.
Putz Sérgio, eu passei por uma situação parecida com a sua pilotando um phantom 3 standard. Subi o drone no fundo de casa ao lado da piscina sobre uma mesa redonda de granito, voei tranquilo, quando fui pousar, tendo em vista que era uma das minhas primeiras experiências com o drone, acabei errando a mesa na primeira tentativa, pra piorar começou a ventar, daí o drone se direcionou para o chão, eu não contente, subi ele um pouco para tentar pousar na mesa, ele ficou metade na mesa e metade pra fora, logo ficou de lado, eu me afobei e ele mirou a piscina e mergulhou. Cara, fiquei de luto, parecia que eu tinha perdido um ente querido, uma das piores sensações que eu tive. Logo depois comprei um Mavic Pro e agora sou mais cuidadoso, adquiri um pouco mais de experiência. Valeu, parabéns pelo canal, abraço!
Isso mesmo Sergio! complicado essas questões, principalmente por estar em modo sport já que a resposta de parada do drone pode ser um pouco mais demorada pelo fato de estar mais rápido! este problema com perda de sinal da câmera está bem recorrente comigo, aí já viu não é!!! Só dando retorno to home pra ter de volta. Mas, bola pra frente e parabéns pela iniciativa em fazer o vídeo! isso nos ajuda muito para ficarmos atentos com estas possíveis falhas que ocasionalmente podem ocorrer com o equipamento! Abraços!
Parabéns pela coragem em expor este incidente! Poderia ter acontecido com qualquer um. Ninguém é perfeito! Sucesso para você! Que 2019, seja repleto de boas surpresas para você!
Que pena meu conterraneo . . . bom . . Eu sou de Santos - SP ... mas cabeça pra cima!! . . . Já bati um P4pro em um prédio, erro de regulagem de altura do RTH, perdi um Inspire1, batendo nas luminarias de natal, faz uma semana . . . agora meu Mavic PRO esta chegando semana q vem . . . . mais cuidado ... espero q dure 3 anos!!
Um problema sempre poderá acontecer. Já aconteceu comigo um batida e estraguei tudo. O Mavic 2 pro é uma boa pedida . Nós pilotos sempre arriscamos daí acontecem os acidentes. Parabéns pelo vídeo
Caramba Sérgio, deve ser muito frustrante, mas como você falou “ Dos males o menor “. Gosto muito do seu trabalho, vou continuar assistindo os vídeos que você postar e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde, você vai estar com uma máquina nova. Eu tinha um Mavic Pro, vendi e comprei o Mavic Zoom. Já vi aí sua preferência pelo PRO, mas para os vídeos o Zoom é FANTÁSTICO. Grande abraço meu amigo.👍🏼👍🏼👍🏼
Boa noite Sergio tudo bem, é triste saber que perdeu o drone, mas tem fé em Deus que consegue outro, muito cometem esse erro ao colocar o drone no modo sport pois descarrega rapidamente a bateira já vi o canal tio tudo dvd hobby, ele quase perdeu o dele mas felizmente consegui o retornar no modo normal e pousar no local da decolagem. Deus te abençoe.
Puxa Sérgio, sinto muito pela sua perda. Mas entendo bem dela. Em janeiro desse ano aconteceu algo semelhante comigo em Bertioga. Meu Mavic "pousou" no mar tb... deve estar descansando com Netuno. Grande abraço.
Pôo Sérgio fiquei triste com sua perda, realmente é muito frustrante quando acontece e principalmente sobre um local que é sem chance de recuperar. Acompanho seu canal a um tempo e foi as suas sinceras opiniões que me levaram a comprar um Mavic Pro. Mas é isso aí, não desiste não, tive esse sentimento quando vendi um P3Pro e esse intervalo que fiquei sem um drone foi terrível, é viciante ter um drone e depois que temos um, de experiência própria, dificilmente vamos viver sem novamente. Boa sorte aí e que tudo dê certo pra você. Fica com Deus.
Oi Carlos. Obrigado amigo. Excesso de confiança é nosso maior inimigo. Estou um pouco parado com os vídeos mas logo eu volto. Grande abraço e bons vôos.
Sou de Santos, ali onde caiu tem aproximadamente 40 metros de profundidade. Essa semana também perdi o meu, caiu no mar também, realmente é muito frustrante.
Também sou piloto ainda sem tanta experiência e lamento pela sua perda material. Realmente a cada perda de sinal acho q todos ficamos meio apreensivos. Mas agradeço por compartilhar, pois pode vir a ser um alerta para muitos. Sucesso em 2019.
6 лет назад
Meu amigo... sou de Santos e nessa semana estava voando com o drone na praia do Boqueirão bem ao lado do canal 4 e na faixa de areia, de repente meu drone perdeu a comunicação dando interferência... não perdi ele por muito pouco, custou para conseguir acionar o RTH, enquanto isso o drone ficou rodando que nem louco... foi por muito pouco...
Tinha bateria ate para voltar no modo GPS com o return to home a bolinha vermelha significa pane geral na placa, ou seja curto devido a água e perda total do controle
Sergio, mas que notícia ruim meu amigo. Entretanto, agora tens um motivo a mais para adquirir o MP2 hehe. Obrigado por compartilhar mais um vídeo excelente conosco, mesmo que a experiência não tenha sido boa. Aprendi mais essa sobre telemetria... Bola pra frente, tira os escorpiões dos bolsos hehe e volte logo com o MP2 e maravilhosos voos e seus comentários sempre oportunos. Um grande abraço. (Edson - Drone-SP Recreativo)
Meus pêsames Sérgio, tenho um tb pra trabalhar, não gosto nem de pensar no assunto, nem ia ver o vídeo, mas resolvi ver pra aprender onde não errar. Nunca voei sobre o mar, mas uma hora vai acontecer e aí preciso saber de todos os cuidados. Grande abraço!
Oi Luis. É, quem usa o drone para trabalho tem que ter muito mais cuidado mesmo. O meu erro fatal foi descer de 36m para 3m no modo Sport confiando na telemetria. Se eu tivesse feito essa descida devagar, estaria com meu drone ainda. Grande abraço e bons vôos a você.
Poxa Sergio.. Que fatalidade.. Sempre costumo dizer q. Drone é complicado porque depois da decolagem ele não esta mais fisicamente em nossas mãos... A frustração vem mesmo e é inevitável pensar no valor investido que foi perdido naquele momento.. Mas se não voarmos e arriscarmos melhor nem ter o Drone. Desejo sorte no sua mudança profissional e que logo logo vc possa nos brindar com outros ótimos vídeos já com o Mavic 2 Pro... Uma aeronave de respeito.. Grande Abraço e Feliz natal a vc e Família.
Boa tarde, que pena esse fato. Tenho um Mavic pro e fiz vários testes de pilotagem com ele e no primeiro teste priorizei o tempo de reação em relação velocidade x retomada, seja numa curva, fazer um reverso nos motores e até descida retomando com subida. Diferente de um carro que tem atrito no asfalto. O drone tem pouquíssimo atrito no ar,, quase zero. Percebi que no momento da manobra ele atende na hora porém existe um deslizamento (caranguejando) de dois segundos aproximadamente. No seu caso acredito pelo cálculo, ele atendeu mais caranguejou e foi para água...
Amigo Sérgio pega um Mavic 2 pro hasselblad, comprei o meu a uma semana, te sigo a tempos e adoro seus vídeos, agora tô esperando vc adquirir o seu pra ver seus vídeos,e aprender com vc nas suas aventuras! Abraço
Que foda cara, sei bem oque é isso, sou especialista nisso, em 2 anos perdi um sparks e três mavic pro, mas como gosto muuuito de voar, já estou com outro mavic pro, o último caiu e estou com ele pra reparar o estrago da queda, comprei as pesas da China e estou no aguardo pra ressuscitar o quebrado e deixar na reserva, até o próximo transtorno... Boa sorte, isso é muito comum, pelo que vejo nas oficinas de drone em SP
Imagino como é frustrante mesmo....tenho um Mavic....Essa de ficar olhando pro céu esperando ele chegar sozinho todos proprietários vão fazer até no último momento..... Até cair a ficha e aceitar q ele não vêm mais.....Muito chato isso.....
Também perdi em circunstâncias muito parecidas, voando o Spark sobre o mar, a 1.000m de distância é uns 40m de altitude. Me baseei no RTH, acionei com bastante folga, mais de 30% de bateria, e não voltou a tempo. Caiu na água. É muito frustrante! Acionei a Dji, mas a resposta foi negativa. A lição que aprendi: não confie 100% no software, ainda é um produto com muitas falhas. Comprei outro, mas hoje tenho muita dificuldade em fazer voos que ultrapassem 500m por conta do trauma, nunca acionei o RTH neste aparelho novo. Rs Quem tem drone precisa ter muita responsabilidade e voar considerando condições adversas, inclusive o fato de perder bateria e o aparelho despencar no que/ em quem estiver embaixo, considerar que muitos aparelhos voam para o infinito, considerar que há falhas, muitas. Também acredito que o seu tenha sido delay entre a posição real e a mostrada no visor, quando você tirou o dedo, já devia estar muito próximo da água e aquele "rebote" que ele dá no modo sport quando freia, deve ter batido com a traseira na água. Estou pensando em comprar o novo Tello pra fazer um uso hard, que é o que ele propõe, até que sinta mais segurança no desenvolvimento do produto. Boa sorte!
Força Serginho!!! Só corre riscos quem usa. Esse incidente reforça ainda mais o seu canal, pois vc passa essa experiência à diante, para que não aconteça com outras pessoas. Toda a sua experiência com esse fato serve de exemplo pra nós. E no mais vc fará essa transição profissional com muito sucesso pois é um ser humano formidável, principalmente por admitir e assumir os próprios erros. É essa consciência que nos melhora como pessoas. Parabéns pelo video. Espero imagens do novo drone em breve. Abraço!!!
Realmente é muito ruim, fico sentido por você, eu fiz meus voos acompanhando seus videos tutoriais, e também perdi o mavic pro perto da usina nuclear de Angra, também errei, pedi o sinal e cancelei o retorno automático .Não aguentei e comprei outro na semana seguinte em um representante no Barra Shopping no Rio, porque foi a forma mais rápida de consolar a perda foi comprando outro..
Amigo boa noite! Aconteceu comigo acho q o mesmo que com vc! Hoje eu sobrevoando o mar aqui em porto seguro-Ba meu drone simplesmente estava mostrando q estava com 100 mts e ele acabou molhando ! Graças a Deus nao perdi ele! Ele voltou todo ensopado ! Desliguei e na segunda vou estar enviando pra assistencia
Sergio já fiz esse vôo algumas vezes. Agradeço a sua humildade e ter postado esse video para que possamos aprender com o seu erro. Mas penso que se estivesse no modo cruzeiro talvez o acidente teria acontecido do mesmo jeito pois parece que o reflexo da tensão superficial da água interfere nos sensores. Eu sou de Santos, amo essa cidade e espero te encontrar um dia para fazermos um vôo. Grande abraço
Oi André,, não sei viu. No modo cruzeiro as coisas acontecem mais devagar e temos mais tempo de reação. Se eu tivesse reagido com 1 segundo de antecedência, não teria acontecido. Grande abraço e obrigado pela participação.
É verdade André, muito importante conhecermos os acidentes e as causas. Na aviação é uma das linhas mais importantes de estudos e é o que mais salva vidas e faz com que voar seja tão seguro. Com os drones não será diferente.
Boa noite, lamento e te entendo. Como você falou é um bem material, se serve de consolo, eu vi um vídeo que uma pessoa no Canada pegou um barquinho e foi la com localizador e conseguiu resgatar. Sei que aqui é tudo mais difícil, mas eu vi ele retirando o danado da água e não sei se recuperou 100%. Boa sorte Deus Abençoe! Sérgio.
3 года назад
Assistindo em 2021 seu vídeo, pergunto: Não existe a obrigatoriedade de um seguro? Abraço!
Kracas Sergio, fiquei triste por isso man... Eu no primeiro voo do meu (primeiro mesmo) fui numa praça aberta fiz todos os ajustes enfim, decolei com ele com tudo pra cima pra fazer um video subindo... Acertei no UNICO fio que passada pela praça e o drone desceu na diagonal e bateu no muro... Sei como é esse sentimento... Muito triste por voce cara. Abs e parabens pelos seus videos, sempre acompanho.
Olá tenho um mavic pro minha pergunta o navio não deu interferência no drone por causa dos metais ferros ? Moro em Itajaí SC aqui tem Porto gostaria de fazer um vídeo igual o seu nos navios aqui!
Lamento a perda, mas bacana você ter compartilhado o que aconteceu, pois quem assistir vai ter conhecimento do que não fazer, os principais erros acontecem quando quebramos as regras... neste caso, tudo influenciou, "altitude" confiar no altímetro (barômetro/gps) da telemetria, mesmo com o mar tranquilo 1m de onda é comum; o modo sport foi a cereja do bolo, pois a velocidade de descida é realmente nervoso, e nesse modo o tempo de parada dele é muito maior. Mas paciência logo você já vai estar com outro drone, força aí é novamente parabens pela atitude em compartilhar.
Imagino como você ficou !!! Já dei um vacilo deixando em ATTI , me distrai com meu filho de 5 anos me chamando , veio uma rajada de vento e foi parar em um eucalipto de mais de 20 metros, era meu segundo voo , fiquei em choque .... fui atrás dele e felizmente encontrei com apenas o suporte do gimbal quebrado .... mais foi uma experiência terrível Mais é isso aí .... é um bem material .... custa caro , mais a luta do dia a dia está aí para fazermos novas aquisições e aprender com os erros Grande abraço
obrigado pelo alerta, eu perdi um drone também, só que um modelo simples, o Tello, também da DJI e foi muito frustrante. desejo que tão logo reponha-o. abraços, Gustavo do RJ
Que triste meu amigo, eu tenho um Mavic Pro e já passei apertado mas foi com pombos, do nada vieram vários e ficaram voando próximo do drone, ao meu ver era pra tentar intimidar a possível "ameaça", um até passou muito perto e só fui ver na filmagem que o próprio drone fez, ou seja, tem que ter cuidado com várias coisas. Em todo caso se tem dinheiro pra pegar outro nem que seja parcelado, bola pra frente e deixa isso no passado, ficar revivendo essa tristeza não vale a pena, até porque convenhamos, quando existe solução para o problema, o problema passa a não existir. Abs
Amigo Sérgio que vídeo triste de ver mas que fazer, agora é como vc falou no início, colocar uma pedra nesse assunto e tocar a vida pela frente, abraços meu amigo e tudo de bom !!!
Que pena amigo . Mas bola pra frente se Deus quiser vai dessa para melhor . aprendizado carro!😭😭 Mais um detalhe para me atentar a Nova aquisição que fiz . Um grande abraço . 🤜🤛
Curto bastante seus vídeos Sérgio. Muito chato perder o drone mas legal da sua parte subir um vídeo mostrando e discutindo possíveis causas para que outras pessoas não cometam o mesmo erro. Espero que logo você esteja com sua máquina nova e compartilhando seus vídeos. Abraço!
Que dó... lição aprendida. Mesmo assim, obrigado pelo relato. Servirá de alerta, com absoluta certeza, pq costumo fazer, também, vôos como o seu. Abraço!
Uma coisa a mais, quando vc passa o drone p sport, ele desliga os sensores e isso também ajuda na sua queda. Fora o que o Wanzan disse, o delay existe nesse caso tb. Sinto muito
Meu parceiro felizmente vc conseguiu aproveitar o drone,o meu por falha na aeronave desapareceu nos céus,o pior foi que isso aconteceu 1 dia após a chegada do drone. Sei o quão frustrante é,por isso não desejo essa situação nem pro meu pior inimigo. Abraços amigo.
Já tenho meu Mavic PRO já faz um ano. E até hoje não tenho coragem de voar muito baixo. Lógico que já fiz vários voos baixos sobre a água. Mas não tanto quanto você. Já aproveita e compra o novo Mavic. Abraço!
O vídeo já tem 5 anos e talvez hj vc já saiba, mas pelo que entendo de drones, p que houve foi o seguinte... No modo sport, todos os sensores são desativados (por isso o ícone estava totalmente vermelho), sendo assim, todo o controle da aeronave fica por sua conta. Diferentemente do modo cine, que quando vc solta os sticks, o drone para, no modo sport, ele continua indo na direção que ia, jo caso, pra frente e pra baixo. E como o drone é menos tecnológico que os atuais, a imagem que vc via, podia ter algum delay, mesmo que fosse menos de meio segundo, então, ele deve ter atingido a água antes de vc ter visto. Sem falar que o sinal do sensor inferior (radar) pode atravessar a água por ela não ser forte quanto o do chão. Claro que hj vc já deve saber disso e vai ser mais cauteloso. Use o RTH ou ao menos voe um pouco mais alto ora não perder o sinal. As ondas deixam a superfície menosnplana. A própria onde do mar pode ter obstruído o sinal.
Poxa Sergio, ainda nao assisti o vídeo, mas pelo título ja vi que ocorreu um acidente com seu mavic. Sempre fico na ansiedade aguardando novas postagens suas, uma pena nesta tenha ocorrido esse incidente. Grande abraço amigo, espero que logo logo vc esteja com outro mavic e continue com seus ótimos videos!!
Sergio obrigado por compartilhar isso, é um importante alerta para todos nós que temos drone. A única observação que eu deixo, para sua reflexão apenas, é sobre a real necessidade de estar voando tão baixo. Se tivesse alguma embarcação que você não estivesse vendo na tela, podia de repente até machucar alguém. Abraços!
Puxa Helano, eu gosto de voar baixo sobre a água. Eu só tinha que tomar mais cuidado para descer - muito mais cuidado. Grande abraço e obrigado pela participação.
Você tem razão sobre o risco de voar baixo. Eu costumo olhar o mar antes de descer e apesar de não ver o drone, se tiver alguma embarcação vindo na lateral, dá para enxergar. E normalmente faço isso pela manhã, enquanto o sol ainda está fraco e o mar vazio. Mas a advertência é totalmente válida. Muito obrigado.
Meu amigo Sergio,
Estive ai em Santos esse fim de semana e encontrei uma galera e perguntei um pouco de todos ai, e eles me contaram seu caso e agora venho assistir seu video e nele posso dizer seguramente o que aconteceu:
Quando entrou os primeiros drones com transmissão digital eu que sempre voei baixo e rapido passei a ter problema de pilotar com os phantons ainda na ocasião era os P3, pois bem reparei que em alguns momentos vendo os videos posteriormente que ele não estava virando onde de fato eu queria virar ou seja quando eu dava comando pra ele virar isso em movimento frontal e claro, ele não atendia de imediato isso aguçou minha curiosidade e eu resolvi testar na pratica se existia algum delay de transmissão, bom resumindo em testes na PRATICA eu percebi isso no P3 que quando em modo atti e principalmente com vento de calda o delay de imagem chegou a quase 4 metros, ou melhor explicando a imagem que eu tinha para decidir os comandos era de 4 metros atrás, bom e com essa experiencia passei a explicar para meus inscritos em varios video e até hoje falo em minhas palestras: Logico que o delay de hoje com maquinas mais rápidas isso pode chegar até incríveis 6 metros, bom mas eu sinto pelo seu drone pois ja perdi vários no passado em testes loucos que fazia mas por outro lado gostei que vc compartilhou sua experiencia e assim ajudando a outros para o futuro, abracaum WANZAM...
Aconteceu o mesmo comigo, mas com um spark. Ótima explicação.
O sensor de altitude não depende de onde decolou! Ele realmente faz a medição do terreno ate o drone por infravermelho! Por ex, se vc decolou de uma sacada de um predio, ao decolar ele vai medir seus 1m de altura, apos sair voando pela sacada a altura vai mudar para a altitude em relacao ao terreno, aos andares do predio 30m talvez! Talvez oq ocorre eh q na agua ele tenha um pouco mais de dificuldade pra fazer essa leitura!
O vídeo mostra o drone perdendo sinal mais de uma vez, não foi diferente, antes de cair, bem próximo da água ele perde o sinal novamente como mostra a imagem, daí já estava descendo, e sem sinal ficou pior, se estivesse com sinal mostraria o mergulho, ou queda....
Wanzam passa ai para a gente alguns sites confiáveis para comprar drone e queria saber se vc dá aula de como manusear todos os tipos de drones , passa seu contato ai para eu te poder saber os valores que vai caber no meu bolso blz amigão obrigado
*PERDI UM DJI SPARK NO PRÉDIO VIZINHO, NÃO ME DEVOLVERAM, POUSOU NO ESTACIONAMENTO APÓS RTH*
É uma coisa chata mesmo. Negócio é seguir o barco. Forte abraço.
Bom Rafael, não sei se eu sigo mais barco nenhum depois dessa viu! Não vôo mais sobre a água - kkkkk.
Grande abraço meu amigo.
Bons vôos a você e sucesso no canal!
Literalmente!!! rs =/
Na minha opinião a velocidade foi tanta na descida que na hora que apareceu para vc que estava a 3m ele já estava na água.
Não é fácil postar um vídeo como esse, a maioria não faria isso por estar muito aborrecida e até envergonhada, mas sua atitude de postar o vídeo foi muito nobre porque serve para auxiliar outros pilotos e criar parâmetros de segurança em situações como essa, eu por exemplo estou estudando o segmento antes de adquirir um aparelho e seu vídeo foi enriquecedor, obrigado e parabéns!
Amigo é de doer o coração fiquei muito chateado pela sua perda. Cara deve ser uma situação horrível infelizmente todos nós estamos sujeitos. Abraços amigo e que venha outro.
Obrigado Marcio.
Obrigado pela força, grande abraço a você e bons vôos.
Grande Sérgio. Atitude muito bacana compartilhar com todos, para a gente não confiar em demasia no equipamento. Sou novato, super medroso. Comecei com um Tello há cecra de dois meses e passei por apuros mais que engraçados, mas ele ainda está aqui depois que o resgatei de cima do telhado de uma casa, após ter sido levado pelo vento. Comprei um Spark há quinze dias e confesso que voo com o coração na mão. Irei para Ubatuba nas férias, não sei se terei coragem de voar sobre o mar.
quando ativa o modo sport,os sensores são desativado.
verdade.
Ssim
A melhor ferramenta para a cagada
Exatamente!
Fez lenha mesmo. Independente do que aconteceu, nunca dessa nessa altura para voltar. Você não tem visual lateral do que está acontecendo. Dependendo de onde você estiver pode vir uma lancha ou outro tipo de barco rápido e causar um acidente a toa.
Oi amigo.
De onde eu estava dava pra ver que não tinha embarcações mas você tem razão, vou lembrar do conselho.
Obrigado pela participação no canal e pelo feedback.
Grande abraço e bons vôos.
Provavelmente foi devido delay meu camarada. Vc estava em modo Sport e pode fazer um cálculo de velocidade para saber quantos metros por segundo ele estava se deslocando.
Entao se considerar a velocidade m/s e o delay que existe na transmissão vai chegar a uma conclusão que provavelmente essa foi a causa.
Bola pra frente meu camarada, é chato mas quem tá nesse hobby está vulnerável a cometer falhas. Abraço e força.
É isso mesmo, também acho que foi assim amigo.
Obrigado pela participação e feedback.
Grande abraço e bons vôos.
Pior que é isso mesmo. 3 metros por segundo daria 10 segundos... Você ficou 9 segundos e deixou 1 segundo de segurança.
É um erro de principiante ou então excesso de confiança, acontece cara... infelizmente acontece e machuca demais perder algo.
Pensei exatamente isso, delay de 1 ou 2s já é suficiente pra estragar a brincadeira, infelizmente o caso do Sérgio ficará de exemplo pra todos droneiros que assistiram o vídeo.
fpv set Com certeza foi isso. Erro de principiante. Quando a imagem mostrava 3 metros de altura, o drone já estava 3 metros de profundidade...
Espetacular, colocar em vídeo esta experiência é de muita grandeza, só agradecer e desejar que isto não te ocorra mais!!!
a DJI podia implementar a função "filmagem submarina" nos seus drones. pra quem é orelhudo o bastante de testar os limites de long range das suas maquininhas voadoras em alto mar
Puts , nossa SÉRGIO eu não acredito que chato sabes que estou colado nos seus vídeos desde sempre e com o tempo agente cria um serto tipo entrosamento a ponto de vibrar nas vitórias e se compadece mas percas e essa com serra da além de ter sido financeira e a ligação com a máquina que nos acompanha no seu caso a quase 2 anos agemte cria uma confiança sem limitis não sei se voce lembra mas perdi um Phamton no meu primeiro voo e até hoje eu sinto a perca , mas em fim agente aprende mais com nossos erros do que com os acertos , na pra frente derrepente e i IMPULSO que você precisava pro mavic 2 e como eu ouvi muito (não adianta mais se lamentar) e sim criar novas metas.
DEUS te abençoe amigo.
Sergio tudo bem? que bom que passou o susto e o problema já foi solucionado. Eu quero compartilhar com vc um susto que passei com meu mavic. Fiz um voo um pouco mais distante cerca de 3km. meu aviso de bateria estava configurado para 30%. um pouco antes da barra verdade terminar eu iniciei o retorno. O fato foi que para ir ele foi em modo normal a 35km/h e para voltar ele voltou a 13km/h no máximo 15km/h. Com isso ele pousou com 12% de bateria, esta situação me fez perder um pouco a confiança nele. Abraço
Vento a favor e contra..
Sergio, sinto muito pelo ocorrido, nesses dois anos de aprendizado, você foi importante para o conhecimento que adquiri, depois de muitos e muitos videos (mais de cem), tive coragem pra comprar o meu Mavic Pro, acabou de chegar, ainda nem voei, mas hoje me sinto tranquilo e seguro. Se serve como alento, antes ter acontecido agora, imagina se tivesse acontecido com o Mavic Pro 2 que você está querendo comprar?? a sua frustração seria infinita, imagina, um drone caro, novinho, infelizmente você aprendeu na hora certa e todos nós aprendemos com o seu infortúnio, mas Deus te reserva voos mais altos. Você merece, boa sorte irmão!
Que zebra! Assisti seu vídeo de 1 Ano e achei bem legal! Ainda não comprei, estou só pesquisando e procurando aprender. não tenho experiência nenhuma mas achei vc bem corajoso nos seus voos! Quem sabe mais conservador qdo comprar o próximo! Sinto muito, bola pra frente, obrigado pela coragem de compartilhar a experiência, mesmo que ruim! Isso vai ajudar bastante! Abraço
Que pena Sérgio.. Sou seu fã... Tenho um mavic pro e aprendi quase tudo com você amigo! Grande abraço....
Tiro meu chapéu para vc Segio, perdeu o drone e teve peito de assumir e ainda passar todas as orientações para nós, atitude muito o responsável e fraternal.
Meu caro Sergio, este é um momento que não aceitamos com alegria, mas acontece justamente nos momentos divertidos. Importa que não machucou ninguém exceto o seu carinho pelo equipamento, e logo estará postando outros belos vídeos com o MP2, grato por compartilhar, assim outros não repetem o mesmo, abraços!
Oi Odlabu. É isso mesmo.
Obrigado pela participação no canal.
Grande abraço e bons vôos.
Sérgio eu não era cadastrado em canal mas acabo de cadastrar, também tenho um Mavic e achei extremamente útil o seu vídeo pois todos gostam de postar apenas as vitorias ou coisas positivas achei de muita coragem vc postar e nos ensinar a ter mais cuidado com nossos drones....adoro voar no mar e a partir de agora vou ter mais cuidado....com certeza pela sua paixão vc deverá estar com o novo Drone em poucos dias....sinto muito pelo ocorrido...mas agradeço pelo aprendizado...Forte abs
Oi Fábio, rudobbem?
Sinceramente fiquei tentado a não falar nada mas daí também pensei, por que não se é algo tão fácil de acontecer com qualquer droneiro ou aeromodelista? Eu de verdade vacilei feio - kkkk. Desowncar de 36m para 3 contando com a telemetria? Doi roleta russa total - kkkk. Espero ter aprendido a lição (cursinho caro esse viu!!!).
Muito obrigado pelo feedback e pela inscrição no canal.
Grande abraço e bons vôos meu amigo.
Cara, gostei de sua sinceridade e de ter mostrado detalhadamente como foi o acidente. Lamento pela sua perda, duro aprendizado com certeza. Faço votos que se recupere ao ponto de conseguir outro o mais rápido possível.👏🤗🙏
Oi Ademar, tudo bem?
Muito obrigado.
O acidente foi ano passado, e já estou com outro drone.
Mas muito obrigado mesmo pelo feedback.
Grande abraço.
Putz amigo, isso doeu no meu coração! Nós, amantes dessas maquinhas maravilhosas, pagamos o alto preço para tê-las e faço ideia da dor que você teve ao entender que sua máquina já não voltaria! A única coisa que posso dizer é que Deus te abençoe cada vez mais no seu trabalho pois assim terá como comprar outro, ainda melhor!!! Abraços e boa sorte!!!
A perda realmente é extremamente desagradável. No entanto, este fato servirá como um grande alerta a todos os seus seguidores. Muito importante e útil suas colocações.
Caro Sérgio, sinto pela perda do seu Mavic. Isso mostra que mesmo pessoas experientes e com bom-senso como você estão sujeitos a esses acidentes. Mesmo diante dessa situação desagradável, você nos mostra o lado bom, e, como sempre, informações técnicas valiosíssimas. Estou na torcida para que muito em breve você consiga o Mavic 2 (precisando realmente do novo equipamento e não comprando apenas por consumismo, como se vê por aí) e dê continuidade ao ótimo trabalho que você vem realizando. Forte abraço!
Poxa Serjão, só hoje estou vendo esse vídeo e está sendo uma grande surpresa saber... Realmente dá pra ficar alguns dias refletindo sobre o ocorrido e ter um turbilhão de sentimentos, aliados aquela frustração, justamente por essa perda não ter sido colisão, mas uma distração. Apesar de ser apenas um bem material e ter a questão financeira envolvida, pois trata-se de um belo equipamento, mas sabemos que batalhando conseguimos tudo novamente. Talvez você pense da mesma forma que eu, onde o lado de nos sentirmos vitoriosos pelo TEMPO contado mês a mês e atingindo até anos que queremos passar com a máquina e a tal "frustração" se intensifique até mais nesse sentido. Enfim, veja que mesmo a caminho de 2 anos voando, o evento trouxe um novo aprendizado e só temos que agradecer essa sua generosidade em compartilhar mais essa experiência que também nos deixou bem tristes...
Grande abraço e esperando revê-lo muito em breve voando novamente meu velho!
PS: Por novamente ter feito referências, vi o quanto gostou de Morro e voltando ao estado não exite em contatar, ok!
Sérgio, perder um equipamento é realmente muito chato. Obrigado por compartilhar todos os detalhes e nos alertar. Recentemente passei por um perrengue também, meu Mavic ficou desgovernado por alguns segundos e a impressão que tive foi de que iria cair. Graças a Deus ele estabilizou e o RTH funcionou.
poxa Sergio chateado por vc cara.... adoro seus vídeos comprei meu mavic depois de assistir mto seu canal e sempre fico atento a todas suas dicas... parabéns sempre pelas belas imagens e espero que em breve, muito breve mesmo vc esteja com seu novo mavic pro 2
abração
aguardando seus novos episódios e o unboxing do mavic 2 hehehe
sucesso
Poxa Sérgio, estamos possíveis a está situação... obrigado por compartilhar mais está!
Abraço e um excelente Natal e um ano fantástico.
Opa Garcia.
Eu que agradeço o feedback e participação.
A você também - boas festas e que 2019 venha com grandes boas surpresas.
Que bom vê-lo de volta ao canal...mesmo que com esta noticia trágica..É o canal que mais gosto de assistir pela sua maneira de expor e detalhar os videos e suas idéias. Meus vôos são mais ou menos no estilo dos seus, inclusive comprei o mavic após assistir o canal.
So fosse você compraria o zoom..pelo menos é meu objetivo pra 2019.
Gde abç e torço que compre logo seu drone pra que tenhamos bons vídeos novamente.👊
Opa Júlio. Muito obrigado pelo feedback tão positivo.
Grande abraço e bons vôos a você.
Boa noite Sergio tudo bem? Vendo seu vidro e vc comentando aqui no vídeo de Santa Rita do Sapucaí... vc é de Santa Rita ou tem família aqui? Eu sou de Santa Rita também.. bem que eu já te vi em algum lugar... hein...
Estou com 2 Drones.. tenho um Mavic Mini e o Mini 2
Estou entrando nesta agora de pouco tempo...
Se caso estiver em Santa Rita vamos marcar de conversarmos para me contar suas experiências ?
Vou lá agora ver seu vídeo de Santa Rita do Sapucaí
Abraços.
Fala amigo!!! Acabei de fazer minha inscrição no canal por esse comentário que você fez. Da pra perceber sua humildade e é por esse caminho. Nós aprendemos assim. Eu ainda não tenho o drone fisicamente, comprei semana passada um Mavic Air, mas ainda não chegou, mas eu acho que eu já assisti tudo sobre drone nos canais do youtube. Já entrei na pagina da ANAC, já liguei para ANAC, DECEA. Já estudei o principio da sombra, sobre as áreas apropriadas para voos recreativos etc. Foi importante assistir esse teu vídeo pois me alertou para algo até então ignorado por mim. Como sou principiante do principiante, somente com conhecimentos teóricos, quando receber o equipamento passarei um longo tempo fazendo apenas voos no visual, sem modo sport, com distancias máximas de 250 metros e altura máxima de 20 metros e verificando sempre a velocidade do vento. Moro em Natal e na selva amazônica (passo 2 meses na selva e 1 em natal). Aqui em Natal venta demais. Na amazônia já é tranquilo, quando não chove. Depois começarei a me aventurar mais. O meu maior medo é colocar em perigo pessoas ou veículos. Sei que é foda perder um equipamento caro, mas se te consola, você ajudou muitos com a sua explicação e humildade de considerar o seu erro. Valou!
Que pena heim Sergio. Infelizmente pode ser sido uma soma de problemas. Eu não confio no indicador de altitude pois já observei diferenças na indicação quando decolei e quando pousei (houve variação de mais de 3 metros). Uso apenas como referência. Uma pena, mas, obrigado por compartilhar e fazer a análise da queda para outros possam evitar esse tipo de situação. Abraço
Pois é, por incrível que pareça foi a primeira vez que eu me baseei na telemetria em vez do vídeo.
Obrigado pela participação no canal.
Grande abraço e bons vôos.
Sergio q triste, é de doer o coração, q bom q vc não se abateu, espero ver outros vídeos seus em breve. Grande abraço.
A pergunta que me faço é: pq você quis voltar tão perto da água assim?
O cara é mané! Procurou achou.
Ué, porque a imagem fica bonita.
O cara tava c confiança.. e quis fazer uma imagem rapidona radical rasante confiando totalmente na transmissão de dados entre o drone e o controle.. eu só faria algo parecido tendo visão do drone em si.. comigo vendo o aparelho.. e não confiando na câmera e tendo o drone tão longe.. além de controlar a altura vendo o drone “ao vivo” se acontecesse alguma merda, eu podia tentar salvar ele tb, por estar ao meu alcance.. o cara fez isso a sei lá 500 metros no meio do mar! Kkkk tipo.. nunca mais vai encontrar ..
@@mauriciodeborbazambonetti2218 melhor observação
Valeu irmão pela postagem... Muito chato .. mas serve de exemplo pra nós menos experientes... Abraço
Nossa,,,vc disse tudo bens materiais,,,mas fica a esperiencia passada,,,e bola p frente,,,,curti viu parabéns pelas suas explicacoes,,10👏👏👏👏
Amigão, eu tenho um Mavic pro tbm e mesmo sendo bem material ele é meu xodó. Não gostaria nunca de passar pelo que você está passando. E muito triste mesmo. Espero que você consiga adquirir outro Drone o mais rápido possível. Força irmão.
O mar não tem nível constante. Longe da praia as ondas ainda não se formaram, mas variam em altura do mesmo jeito. É normal o nível da água oscilar em mais ou menos 2 metros, pra cima e pra baixo, mas como lá fora a onda pode ter centenas de metros de extensão lateral, sua altura acaba não sendo percebida.
Cara, que dor no coração. Lamento a sua perda, obrigado por compartilhar sua experiência.
Aparece que o cara perdeu um familiar kkk
Sérgio, lamento a perda. Imagino a dor... a gente cria um amor por esses equipamentos tirando o valor, enfim... sou fã dos teus vídeos e faço votos de que não desista nunca de postar mais novidades. Acabei de comprar um P4 pro e já tomei muito susto. Abraço, Leandro de Porto Alegre-RS.
Putz Sérgio, eu passei por uma situação parecida com a sua pilotando um phantom 3 standard. Subi o drone no fundo de casa ao lado da piscina sobre uma mesa redonda de granito, voei tranquilo, quando fui pousar, tendo em vista que era uma das minhas primeiras experiências com o drone, acabei errando a mesa na primeira tentativa, pra piorar começou a ventar, daí o drone se direcionou para o chão, eu não contente, subi ele um pouco para tentar pousar na mesa, ele ficou metade na mesa e metade pra fora, logo ficou de lado, eu me afobei e ele mirou a piscina e mergulhou. Cara, fiquei de luto, parecia que eu tinha perdido um ente querido, uma das piores sensações que eu tive. Logo depois comprei um Mavic Pro e agora sou mais cuidadoso, adquiri um pouco mais de experiência. Valeu, parabéns pelo canal, abraço!
Você é muito legal Sergio. Satisfação conhecer seu canal e ouvir suas experiências. Abração
Oi amigo.
Muito obrigado pelo retorno.
Grande abraço e bons voos a você.
Isso mesmo Sergio! complicado essas questões, principalmente por estar em modo sport já que a resposta de parada do drone pode ser um pouco mais demorada pelo fato de estar mais rápido! este problema com perda de sinal da câmera está bem recorrente comigo, aí já viu não é!!! Só dando retorno to home pra ter de volta. Mas, bola pra frente e parabéns pela iniciativa em fazer o vídeo! isso nos ajuda muito para ficarmos atentos com estas possíveis falhas que ocasionalmente podem ocorrer com o equipamento! Abraços!
Obrigado por compartilhar a sua experiência,
A vida segue, bola pra frente. Apesar da paulada que é o valor que venha o mavic 2.
É isso - que venha o Mavic 2! - rs
Grande abraço.
@@scorrigliano nessa distância abaixar tanto o drone assim mesmo que ficasse próximo da água poderia perder o sinal devido estar tão baixo e longe
Parabéns pela coragem em expor este incidente! Poderia ter acontecido com qualquer um. Ninguém é perfeito! Sucesso para você! Que 2019, seja repleto de boas surpresas para você!
Que pena meu conterraneo . . . bom . . Eu sou de Santos - SP ... mas cabeça pra cima!! . . . Já bati um P4pro em um prédio, erro de regulagem de altura do RTH, perdi um Inspire1, batendo nas luminarias de natal, faz uma semana . . . agora meu Mavic PRO esta chegando semana q vem . . . . mais cuidado ... espero q dure 3 anos!!
Um problema sempre poderá acontecer. Já aconteceu comigo um batida e estraguei tudo. O Mavic 2 pro é uma boa pedida . Nós pilotos sempre arriscamos daí acontecem os acidentes. Parabéns pelo vídeo
Caramba Sérgio, deve ser muito frustrante, mas como você falou “ Dos males o menor “. Gosto muito do seu trabalho, vou continuar assistindo os vídeos que você postar e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde, você vai estar com uma máquina nova. Eu tinha um Mavic Pro, vendi e comprei o Mavic Zoom. Já vi aí sua preferência pelo PRO, mas para os vídeos o Zoom é FANTÁSTICO. Grande abraço meu amigo.👍🏼👍🏼👍🏼
Boa noite Sergio tudo bem, é triste saber que perdeu o drone, mas tem fé em Deus que consegue outro, muito cometem esse erro ao colocar o drone no modo sport pois descarrega rapidamente a bateira já vi o canal tio tudo dvd hobby, ele quase perdeu o dele mas felizmente consegui o retornar no modo normal e pousar no local da decolagem. Deus te abençoe.
Puxa Sérgio, sinto muito pela sua perda. Mas entendo bem dela. Em janeiro desse ano aconteceu algo semelhante comigo em Bertioga. Meu Mavic "pousou" no mar tb... deve estar descansando com Netuno. Grande abraço.
Pôo Sérgio fiquei triste com sua perda, realmente é muito frustrante quando acontece e principalmente sobre um local que é sem chance de recuperar. Acompanho seu canal a um tempo e foi as suas sinceras opiniões que me levaram a comprar um Mavic Pro. Mas é isso aí, não desiste não, tive esse sentimento quando vendi um P3Pro e esse intervalo que fiquei sem um drone foi terrível, é viciante ter um drone e depois que temos um, de experiência própria, dificilmente vamos viver sem novamente. Boa sorte aí e que tudo dê certo pra você. Fica com Deus.
Oi Márcio, tudo bem?
Valeu pelo feedback e pela força.
Com certeza logo as coisas se ajeitam.
Grande abraço, bons vôo e fica com Deus você também.
bacana esse video ... nos mostra que todo cuidado ainda e pouco ... adoro seu canal man ... show de bola ... sinto pelo seu drone ....
Oi Carlos.
Obrigado amigo.
Excesso de confiança é nosso maior inimigo.
Estou um pouco parado com os vídeos mas logo eu volto.
Grande abraço e bons vôos.
Sinto pelo seu drone. Tbm perdi um. Era um P3 Adv. Perdi aqui em Búzios. Já fazem dois anos. Dói só de lembrar. Valeu!
Sou de Santos, ali onde caiu tem aproximadamente 40 metros de profundidade.
Essa semana também perdi o meu, caiu no mar também, realmente é muito frustrante.
Também sou piloto ainda sem tanta experiência e lamento pela sua perda material. Realmente a cada perda de sinal acho q todos ficamos meio apreensivos. Mas agradeço por compartilhar, pois pode vir a ser um alerta para muitos. Sucesso em 2019.
Meu amigo... sou de Santos e nessa semana estava voando com o drone na praia do Boqueirão bem ao lado do canal 4 e na faixa de areia, de repente meu drone perdeu a comunicação dando interferência... não perdi ele por muito pouco, custou para conseguir acionar o RTH, enquanto isso o drone ficou rodando que nem louco... foi por muito pouco...
Tinha bateria ate para voltar no modo GPS com o return to home a bolinha vermelha significa pane geral na placa, ou seja curto devido a água e perda total do controle
Que aperto no coração...se eu comprar um nunca que vou pilotar em alto mar...muito arriscado!!!bola pra frente amigão
Sergio, mas que notícia ruim meu amigo. Entretanto, agora tens um motivo a mais para adquirir o MP2 hehe. Obrigado por compartilhar mais um vídeo excelente conosco, mesmo que a experiência não tenha sido boa. Aprendi mais essa sobre telemetria... Bola pra frente, tira os escorpiões dos bolsos hehe e volte logo com o MP2 e maravilhosos voos e seus comentários sempre oportunos. Um grande abraço. (Edson - Drone-SP Recreativo)
Meus pêsames Sérgio, tenho um tb pra trabalhar, não gosto nem de pensar no assunto, nem ia ver o vídeo, mas resolvi ver pra aprender onde não errar. Nunca voei sobre o mar, mas uma hora vai acontecer e aí preciso saber de todos os cuidados. Grande abraço!
Oi Luis. É, quem usa o drone para trabalho tem que ter muito mais cuidado mesmo.
O meu erro fatal foi descer de 36m para 3m no modo Sport confiando na telemetria. Se eu tivesse feito essa descida devagar, estaria com meu drone ainda.
Grande abraço e bons vôos a você.
Poxa Sergio.. Que fatalidade.. Sempre costumo dizer q. Drone é complicado porque depois da decolagem ele não esta mais fisicamente em nossas mãos... A frustração vem mesmo e é inevitável pensar no valor investido que foi perdido naquele momento.. Mas se não voarmos e arriscarmos melhor nem ter o Drone. Desejo sorte no sua mudança profissional e que logo logo vc possa nos brindar com outros ótimos vídeos já com o Mavic 2 Pro... Uma aeronave de respeito.. Grande Abraço e Feliz natal a vc e Família.
Boa tarde, que pena esse fato. Tenho um Mavic pro e fiz vários testes de pilotagem com ele e no primeiro teste priorizei o tempo de reação em relação velocidade x retomada, seja numa curva, fazer um reverso nos motores e até descida retomando com subida. Diferente de um carro que tem atrito no asfalto. O drone tem pouquíssimo atrito no ar,, quase zero. Percebi que no momento da manobra ele atende na hora porém existe um deslizamento (caranguejando) de dois segundos aproximadamente. No seu caso acredito pelo cálculo, ele atendeu mais caranguejou e foi para água...
Amigo Sérgio pega um Mavic 2 pro hasselblad, comprei o meu a uma semana, te sigo a tempos e adoro seus vídeos, agora tô esperando vc adquirir o seu pra ver seus vídeos,e aprender com vc nas suas aventuras! Abraço
Que foda cara, sei bem oque é isso, sou especialista nisso, em 2 anos perdi um sparks e três mavic pro, mas como gosto muuuito de voar, já estou com outro mavic pro, o último caiu e estou com ele pra reparar o estrago da queda, comprei as pesas da China e estou no aguardo pra ressuscitar o quebrado e deixar na reserva, até o próximo transtorno... Boa sorte, isso é muito comum, pelo que vejo nas oficinas de drone em SP
Imagino como é frustrante mesmo....tenho um Mavic....Essa de ficar olhando pro céu esperando ele chegar sozinho todos proprietários vão fazer até no último momento..... Até cair a ficha e aceitar q ele não vêm mais.....Muito chato isso.....
Também perdi em circunstâncias muito parecidas, voando o Spark sobre o mar, a 1.000m de distância é uns 40m de altitude. Me baseei no RTH, acionei com bastante folga, mais de 30% de bateria, e não voltou a tempo. Caiu na água. É muito frustrante! Acionei a Dji, mas a resposta foi negativa. A lição que aprendi: não confie 100% no software, ainda é um produto com muitas falhas. Comprei outro, mas hoje tenho muita dificuldade em fazer voos que ultrapassem 500m por conta do trauma, nunca acionei o RTH neste aparelho novo. Rs Quem tem drone precisa ter muita responsabilidade e voar considerando condições adversas, inclusive o fato de perder bateria e o aparelho despencar no que/ em quem estiver embaixo, considerar que muitos aparelhos voam para o infinito, considerar que há falhas, muitas. Também acredito que o seu tenha sido delay entre a posição real e a mostrada no visor, quando você tirou o dedo, já devia estar muito próximo da água e aquele "rebote" que ele dá no modo sport quando freia, deve ter batido com a traseira na água. Estou pensando em comprar o novo Tello pra fazer um uso hard, que é o que ele propõe, até que sinta mais segurança no desenvolvimento do produto. Boa sorte!
Opa querido.
Obrigado pela participação e comentários tão produtivos.
Grande abraço e bons vôos a você.
Tem a questão do vento também é. Vários outros fatores, a maioria dos drone que caem são erro humano acredito que 90%
Força Serginho!!! Só corre riscos quem usa. Esse incidente reforça ainda mais o seu canal, pois vc passa essa experiência à diante, para que não aconteça com outras pessoas. Toda a sua experiência com esse fato serve de exemplo pra nós. E no mais vc fará essa transição profissional com muito sucesso pois é um ser humano formidável, principalmente por admitir e assumir os próprios erros. É essa consciência que nos melhora como pessoas. Parabéns pelo video. Espero imagens do novo drone em breve. Abraço!!!
Realmente é muito ruim, fico sentido por você, eu fiz meus voos acompanhando seus videos tutoriais, e também perdi o mavic pro perto da usina nuclear de Angra, também errei, pedi o sinal e cancelei o retorno automático .Não aguentei e comprei outro na semana seguinte em um representante no Barra Shopping no Rio, porque foi a forma mais rápida de consolar a perda foi comprando outro..
Puts... triste... mas acontece... eu quase perdi um mini 2 por rajada de vento... mas muito show este acompanhamento ao navio... valeu...
Amigo boa noite! Aconteceu comigo acho q o mesmo que com vc! Hoje eu sobrevoando o mar aqui em porto seguro-Ba meu drone simplesmente estava mostrando q estava com 100 mts e ele acabou molhando ! Graças a Deus nao perdi ele! Ele voltou todo ensopado ! Desliguei e na segunda vou estar enviando pra assistencia
Acho q queimou algo
Sergio já fiz esse vôo algumas vezes. Agradeço a sua humildade e ter postado esse video para que possamos aprender com o seu erro. Mas penso que se estivesse no modo cruzeiro talvez o acidente teria acontecido do mesmo jeito pois parece que o reflexo da tensão superficial da água interfere nos sensores.
Eu sou de Santos, amo essa cidade e espero te encontrar um dia para fazermos um vôo.
Grande abraço
Oi André,, não sei viu.
No modo cruzeiro as coisas acontecem mais devagar e temos mais tempo de reação.
Se eu tivesse reagido com 1 segundo de antecedência, não teria acontecido.
Grande abraço e obrigado pela participação.
É verdade André, muito importante conhecermos os acidentes e as causas. Na aviação é uma das linhas mais importantes de estudos e é o que mais salva vidas e faz com que voar seja tão seguro. Com os drones não será diferente.
Boa noite, lamento e te entendo. Como você falou é um bem material, se serve de consolo, eu vi um vídeo que uma pessoa no Canada pegou um barquinho e foi la com localizador e conseguiu resgatar. Sei que aqui é tudo mais difícil, mas eu vi ele retirando o danado da água e não sei se recuperou 100%. Boa sorte Deus Abençoe! Sérgio.
Assistindo em 2021 seu vídeo, pergunto: Não existe a obrigatoriedade de um seguro?
Abraço!
Kracas Sergio, fiquei triste por isso man... Eu no primeiro voo do meu (primeiro mesmo) fui numa praça aberta fiz todos os ajustes enfim, decolei com ele com tudo pra cima pra fazer um video subindo... Acertei no UNICO fio que passada pela praça e o drone desceu na diagonal e bateu no muro... Sei como é esse sentimento... Muito triste por voce cara. Abs e parabens pelos seus videos, sempre acompanho.
Cara... Fiquei muito triste por você. Lamento muito. Obrigado por compartilhar e espero que tenha um Mavic 2 em breve. Sucesso ai.
Olá tenho um mavic pro minha pergunta o navio não deu interferência no drone por causa dos metais ferros ? Moro em Itajaí SC aqui tem Porto gostaria de fazer um vídeo igual o seu nos navios aqui!
Lamento a perda, mas bacana você ter compartilhado o que aconteceu, pois quem assistir vai ter conhecimento do que não fazer, os principais erros acontecem quando quebramos as regras... neste caso, tudo influenciou, "altitude" confiar no altímetro (barômetro/gps) da telemetria, mesmo com o mar tranquilo 1m de onda é comum; o modo sport foi a cereja do bolo, pois a velocidade de descida é realmente nervoso, e nesse modo o tempo de parada dele é muito maior. Mas paciência logo você já vai estar com outro drone, força aí é novamente parabens pela atitude em compartilhar.
Perdi meu Mavic Air em uma floresta de Eucalipto, no outro dia consegui localiza-lo mas a sensação de perda é horrível, 2019 te desejo Mavic 2.
Imagino como você ficou !!! Já dei um vacilo deixando em ATTI , me distrai com meu filho de 5 anos me chamando , veio uma rajada de vento e foi parar em um eucalipto de mais de 20 metros, era meu segundo voo , fiquei em choque .... fui atrás dele e felizmente encontrei com apenas o suporte do gimbal quebrado .... mais foi uma experiência terrível
Mais é isso aí .... é um bem material .... custa caro , mais a luta do dia a dia está aí para fazermos novas aquisições e aprender com os erros
Grande abraço
obrigado pelo alerta, eu perdi um drone também, só que um modelo simples, o Tello, também da DJI e foi muito frustrante. desejo que tão logo reponha-o. abraços, Gustavo do RJ
Sentido por sua perda....tenho um phanton 3 pro...e penso no tamanho da tristeza de perder ele...boa sorte com seu novo drone.... abraço
Sérgio estava no grupo do mavic pro agora e um rapaz do grupo ( Diego Lameiro ) diz ter encontrado um Mavic Pro lá em Santos
Que dor no coração, mas faz parte, infelizmente. Abraço e volte a fazer os videos
Que triste meu amigo, eu tenho um Mavic Pro e já passei apertado mas foi com pombos, do nada vieram vários e ficaram voando próximo do drone, ao meu ver era pra tentar intimidar a possível "ameaça", um até passou muito perto e só fui ver na filmagem que o próprio drone fez, ou seja, tem que ter cuidado com várias coisas. Em todo caso se tem dinheiro pra pegar outro nem que seja parcelado, bola pra frente e deixa isso no passado, ficar revivendo essa tristeza não vale a pena, até porque convenhamos, quando existe solução para o problema, o problema passa a não existir. Abs
Amigo Sérgio que vídeo triste de ver mas que fazer, agora é como vc falou no início, colocar uma pedra nesse assunto e tocar a vida pela frente, abraços meu amigo e tudo de bom !!!
Meus sentimentos, sem palavras, logo logo vc estará com um novo, boa sorte e abraço, Eduardo.
Que pena amigo . Mas bola pra frente se Deus quiser vai dessa para melhor .
aprendizado carro!😭😭
Mais um detalhe para me atentar a Nova aquisição que fiz . Um grande abraço .
🤜🤛
Curto bastante seus vídeos Sérgio. Muito chato perder o drone mas legal da sua parte subir um vídeo mostrando e discutindo possíveis causas para que outras pessoas não cometam o mesmo erro. Espero que logo você esteja com sua máquina nova e compartilhando seus vídeos. Abraço!
Pra quem gosta de drones essa ultima imagem do Mavic é de cortar o coração, mas é isso bola pra frente, não é o fim do mundo.
Que frio na barriga mano!! Triste em! Agora é passar por cima e que venha o Mavic pro 2.
Abraços bons vôos!!
Nossa Sergiao que pena, nunca fiz imagens perto de água, sempre faço longe da água.
Que dó... lição aprendida. Mesmo assim, obrigado pelo relato. Servirá de alerta, com absoluta certeza, pq costumo fazer, também, vôos como o seu. Abraço!
Sérgio. Sem palavras. Mas isso aí borá pra 2019 com projetos novos e drone novo.
Estamos no aguardo de novidades.
Obrigado pelo vídeo!
Uma coisa a mais, quando vc passa o drone p sport, ele desliga os sensores e isso também ajuda na sua queda. Fora o que o Wanzan disse, o delay existe nesse caso tb. Sinto muito
Meu parceiro felizmente vc conseguiu aproveitar o drone,o meu por falha na aeronave desapareceu nos céus,o pior foi que isso aconteceu 1 dia após a chegada do drone.
Sei o quão frustrante é,por isso não desejo essa situação nem pro meu pior inimigo.
Abraços amigo.
Já tenho meu Mavic PRO já faz um ano. E até hoje não tenho coragem de voar muito baixo. Lógico que já fiz vários voos baixos sobre a água. Mas não tanto quanto você. Já aproveita e compra o novo Mavic. Abraço!
Opa amigo, tudo bem?
É, voar baixo sobre a água em modo sport só podia dar besteira - rs.
Grande abraço e bons vôos. 😊
Lamentável amigo, muito triste isso , sei como se sente, mas bola pra frente
Pois é... Lamentei muito - rs. Mas serve para aprender.
Grande abraço e bons vôos.
Cara. Muito triste. Fico imaginando na hora o seu desespero.
O vídeo já tem 5 anos e talvez hj vc já saiba, mas pelo que entendo de drones, p que houve foi o seguinte... No modo sport, todos os sensores são desativados (por isso o ícone estava totalmente vermelho), sendo assim, todo o controle da aeronave fica por sua conta. Diferentemente do modo cine, que quando vc solta os sticks, o drone para, no modo sport, ele continua indo na direção que ia, jo caso, pra frente e pra baixo. E como o drone é menos tecnológico que os atuais, a imagem que vc via, podia ter algum delay, mesmo que fosse menos de meio segundo, então, ele deve ter atingido a água antes de vc ter visto. Sem falar que o sinal do sensor inferior (radar) pode atravessar a água por ela não ser forte quanto o do chão.
Claro que hj vc já deve saber disso e vai ser mais cauteloso. Use o RTH ou ao menos voe um pouco mais alto ora não perder o sinal. As ondas deixam a superfície menosnplana. A própria onde do mar pode ter obstruído o sinal.
Poxa Sergio, ainda nao assisti o vídeo, mas pelo título ja vi que ocorreu um acidente com seu mavic. Sempre fico na ansiedade aguardando novas postagens suas, uma pena nesta tenha ocorrido esse incidente. Grande abraço amigo, espero que logo logo vc esteja com outro mavic e continue com seus ótimos videos!!
Oi Nivaldo, tudo bem?
Obrigado meu amigo pelo feedback e motivação.
Grande abraço a você também e bons vôos.
Sergio obrigado por compartilhar isso, é um importante alerta para todos nós que temos drone. A única observação que eu deixo, para sua reflexão apenas, é sobre a real necessidade de estar voando tão baixo. Se tivesse alguma embarcação que você não estivesse vendo na tela, podia de repente até machucar alguém. Abraços!
Puxa Helano, eu gosto de voar baixo sobre a água.
Eu só tinha que tomar mais cuidado para descer - muito mais cuidado.
Grande abraço e obrigado pela participação.
Você tem razão sobre o risco de voar baixo.
Eu costumo olhar o mar antes de descer e apesar de não ver o drone, se tiver alguma embarcação vindo na lateral, dá para enxergar. E normalmente faço isso pela manhã, enquanto o sol ainda está fraco e o mar vazio.
Mas a advertência é totalmente válida. Muito obrigado.