Atenção comunidade !!!! Por favor visite a aba da comunidade aqui 👉 ruclips.net/user/JAPÃOQUEVOCÊNÃOSABIAcommunity la eu estou sempre postando Updates sobre os videos e as lives.
Marinho com todo respeito, você não acha que se caso você tivesse chamado a sua esposa para vir falar com a atendente que estava na porta falando sobre a bebida não teria sido mais fácil? Eu acredito que na cabeça dela quem estava saindo primeiro seria a pessoa abordada para ela poder perguntar sobre, então acho que poderia ter acontecido o mesmo se fosse sua esposa ou um dos seus sogros que tivessem saindo primeiro.
@@adminuser7882 cara tbm tive essa impressão... ao invés de dizer que "não sabia" quando a garota perguntou se havia consumido(já que sabia que os sogros tinham pedido cerveja) dissesse na primeira pergunta da garota: "meus sogros pediram cerveja e minha esposa tá indo pagar"... talvez as coisas tivessem sido diferentes.
Realmente esses acontecimentos aqui no Japão não são raros, eu já sofri várias situações constrangedoras por causa do preconceito. O pior pra mim foi dentro de uma delegacia, precisei tirar um papel pra autorização de estacionamento de carro, o atendente me humilhou por não falar fluente a língua japonesa, e tbm por não escrever em kanji, então eu perguntava onde eu precisaria preencher, ele gritava comigo, me humilhava, mandando eu ir pra casa e voltar com tradudor, eu percebia que os policiais que estavam do lado e as atendentes ficavam sem graça cada vez que o homem me humilhava mas ninguém falou nada e nem fez nada, sei lá, de repente esse homem já um sr, deveria ter um cargo alto. Isso aconteceu alguns anos atrás, fui humilhada, sofri preconceito minha filha na época pequena estava junto ficou assustada , mas mesmo assim não arredei o pé de lá enquanto não peguei os documentos que eu precisava! O homem gritava e batia a mão na mesa ; vai embora e volta com tradutor ! E eu falava; Não vou embora, eu preciso desse documento ainda hoje! Foi difícil, mas consegui.
@@noruokami5887 brasileiro só sabe falar essas frases "não julgue", "não generalize" mas é o quê mais faz isso kkkk Sobre os japoneses, cresci diretamente com 3 nativas e elas são preconceituosas também. Estranho tanta gente falar de algo que não se pode generalizar kkkkk O cara é de la e ta fazendo um video sobre isso e tem gente que quer vir com frase pronta kkkk
Sobre a parte de ter o dinheiro e não ser bem recebido: No Brasil mesmo, eu saí de um emprego, peguei meu acerto e resolvi curtir. Fui num restaurante chique chamado "La Plage" , que quebrou (obviamente) e a recepcionista disse que achava que aquele ambiente não era meu perfil. Eu abri a minha carteira com quase mil reais falando "Poxa, eu tinha esse dinheiro pra gastar aqui hoje. Pena que não é meu perfil. E aí ela tentou se retratar, pediu pra eu entrar , o gerente veio pedir desculpas, mas fui embora.
Cara, por que esses restaurantes se importam tanto com a imagem que a pessoa tem, tipo, por que se importam com a aparência dela? A única coisa que deviam se preocupar e o dinheiro dela, não se ela está apta ao perfil do restaurante.
Você pode falar o que quiser tentando defender o Japão, dizendo que no Brasil também tem pessoas preconceituosas e etc... Mas eu NUNCA VI em nem um tipo de estabelecimento algum tipo de cartaz dizendo que não se pode entrar alguém que não seja Brasileiro. E isto é um fato.
Se fosse pelos menos em lugares pra influênciar a reprodução deles, pra manter o sangue puro vivo, eu não falaria nada!! Mas em restaurantes, bares e etc... ai é de fuder, impossível defender!!
Aqui no sudeste os nortistas e nordestinos são muitos discriminados! E No Japão eles exibem este cartaz em um único lugar que eu vi! É quase uma "zona" os sunakos, por outro lado no Brasil ambientes super requintados te intimidam a não entrar para não passar vergonha! Quantas fazendas eu vi escrito "proibido entrada de pessoas estranhas" "Propriedade particular, proibido entrada" talvez vc seja de cidades onde isto não exista ! Por outro lado eu pescava muito nos rios no Japão e nunca vi uma cerca sequer impedindo alguém de se aproximar da agua!!!
Morei no japão por 20 anos , em várias regiões , claro que não vou cuspir pra cima , pois o japão me ajudou muito financeiramente e culturalmente , mas uma coisa eu sempre coloquei na minha cabeça , “ indepedente do tempo que eu viver no japão meu lugar é no brasil” e desde o ano passado , voltei p brasil !
Mas é isso mesmo cara, não é achar a cultura ruim ou a nossa melhor é simplesmente entender que não existe paraíso na terra. Nem sempre morar fora vale a pena.
O único RUclipsr que fala a realidade do Japão, o restante só quer mostrar que aqui é tudo mil maravilhas. Moro quase 2 anos no Japão e já passei por algumas situações parecidas aqui...
@@honeywell1 so brasil que tem 60 ou 70 % da população negra , eh tbm muito racista ! e tem negros que sao muitos racista com próprios negros kkk eh racismo com inveja
Por isso eu adoro esse canal. O Marinho é sensacional. Ele expõe essas paradas sem medo nenhum. O CrazyJapanTV também aborda o japão de uma forma realista também (quando ele não está mostrando as comidas hahaha).
Brasileiro tem que colocar na cabeça que o país onde ele nasceu e mora não é o pior país do mundo. Tem que ter mais amor pelo Brasil, pq todo país tem problema.
@@valdemir_ets o Brasil tem preconceito contra estrangeiro se esse estrangeiro for negro e de um país pobres. Tem algum preconceito com asiáticos também. Brasileiro só é hospitaleiro com europeu e estaunidense.
acho muito necessário você falar isso pois parecem que algumas pessoas que vivem no Japão e são youtubers não expõem esse tipo de coisa e falam que no Japão não há preconceito ...
Muito bom ver os brasileiros mostrando a realidade do Japão, lindas paisagens, trabalho duro no chão das fábricas, trabalho sujo, ambiente tipo hospício, discriminação, custo de vida alto, filhos colocados nas creches da comunidade brasileira até o anoitecer, sem atenção dos pais. Pais e mães mendigando hora extra, senão não conseguem pagar os boletos de seguro social, imposto de residência, financiamento, imposto e shaken dos carros, escola brasileira que custa um rim, financiamento de casas parcelados em 50 anos ou até o último suspiro. Microempresários que dependem da comunidade brasileira para sobreviver estão individados e mais quebrados que arroz de terceira. Esse é o Japão para Pensar antes de Embarcar. Não se iluda e não tenha inveja dos individados.
Isso aí sim, é um preconceito fudido. Imagina o cenário onde só tem 1 supermercado na cidade, se tiver essa placa, fudeu kkkkkk. A lógica deles faz sentido (pq a maioria lá n sabe ABSOLUTAMENTE nda sobre o exterior, são "quase uns estadunidenses") mas, msm assim, não justifica. Se simplesmente mudassem para placas falando: "falamos apenas japonês", ia ser mt mais racionável
@@rwdus Reclamaram sim, viviam em quase semi-escravo, na época da guerra então tiveram seus bens confiscados e era proibido ouvir noticia do Japão e falar japonês em publico, era proibido até ensinar a língua japonesa... teve até campo de concentração.
Muito bom ver os brasileiros mostrando a realidade do Japão, lindas paisagens, trabalho duro no chão das fábricas, trabalho sujo, ambiente tipo hospício, discriminação, custo de vida alto, filhos colocados nas creches da comunidade brasileira até o anoitecer, sem atenção dos pais. Pais e mães mendigando hora extra, senão não conseguem pagar os boletos de seguro social, imposto de residência, financiamento, imposto e shaken dos carros, escola brasileira que custa um rim, financiamento de casas parcelados em 50 anos ou até o último suspiro. Microempresários que dependem da comunidade brasileira para sobreviver estão individados e mais quebrados que arroz de terceira. Esse é o Japão para Pensar antes de Embarcar. Não se iluda e não tenha inveja dos individados.
Quando eu morava na Espanha, uma moça que trabalhava no restaurante falou-me que eu não era bem-vindo lá pois minha presença poderia incomodar outros clientes, por sorte um amigo meu que tem influência na política regional perguntou o que aconteceu, porque toda aquela conversa na porta do estabelecimento, eu contei tudo, felizmente a moça foi demitida porque ele conversou com o próprio dono do local ...... Poder, aliança e dinheiro resolve tudo!!
Parabéns, provavelmente a vida da moça foi destruída por causa dessa demissão, com um pouco mais de poder, vocês pontariam fuzis na cabeça dos que se recusarem a serem presos por violarem as leis de preconceito.
@@jonasdinis643 você não tem noção do que escreve ou é mesmo um neonazista? Xenofobia e racismo são atos repugnantes e inadmissíveis no mundo inteiro, inclusive por força de convenção internacional. Não tem desculpa. Quem, ao menos, não sabe guardar o preconceito pra si, não tem direito algum de expressa-lo. Ademais, quem não consegue se adequar a essa norma civilizatória básica, não deve ser bem vindo em lugar nenhum, quem dirá prestando serviço de atendimento em um estabelecimento comercial.
O Japão atualmente passa por um déficit populacional e está precisando urgentemente de estrangeiros para injetar força de trabalho na sua economia. Ainda vão se arrepender muito desse comportamento quando começarem a falir por falta de mão de obra. E acho bem feito.
@@Brasiliano982 Não vão? Já estão. Já vi que estão fazendo propaganda para atrair estrangeiros para o país. Se isso não é o começo de um arrependimento não sei o que é.
O Japão se aliou ao Eixo na Segunda Grande Guerra com boa vontade. Pessoal fica idealizando Japão por causa de anime e esquece que anime não é realidade.
Fala merda n mlk, tá vivendo em 1940? até porquê não se julga uma nação inteira por decisões de seus governantes. 2021 já, criticar algum país com esse argumento tosco seu é, no mínimo, ridículo.
@@arthurmartins5145 é uma espécie de generalização,do mesmo jeito que eles são preconceituosos com a gente, nós somos preconceituosos com ex apoiadores da Alemanha na segunda guerra, e eles foram os últimos a se render na guerra, precisou de duas bombas para eles abaixarem a raba oriental
OS ÚNICOS ESTRANGEIROS, QUÊ? O JAPÃO FAZ DÊ: TUDO PARA AGRADAR SÃO HOMENS E MULHERES DA EUROPA OU AMERICANOS OU CANADENSES, TODOS ELES, SÃO BRANCO LOIRO E DE OLHOS AZUIS! JAPÃO É RACISTA SÓ COM OS AS PESSOAS NEGRAS OU MORENA. IGUAL AO BRASIL.
Faz por que o Brasil é um país pobre e praticamente não existe estrangeiro vivendo aqui, apenas turistas, mas se tivéssemos uma economia boa, começássemos a receber ondas de imigrante, a situação seria bem diferente. Mesmo hoje em dia converse com um Haitiano ou Venezuelano que vive no Brasil, eles com certeza terão umas histórias bem bizarras para ter contar.
Os portugueses fazem a mesma coisa , tratam melhor estrangeiro !... E estou super chateada com isso !... Nós andamos aqui a sofrer montes de restrições por causa da pandemia e recentemente , por causa da final da Champions , o governo resolveu abrir a porta aos holigans ingleses que vierem para cá só fazer merd* !... Já tínhamos muitos dias sem mortes e agora as mortes diárias voltaram !... 😡👿
Normal... Eu moro em toyohashi existem muitos brasileiros aqui. Tinha uma época que toda vez que um brasileiro entrava na loja de conveniência tocava Bossa nova para avisar os funcionários. Vc percebe na hora que eles tocaram Bossa nova pq vc entrou, pois todos os funcionários começam a ter encarar toda hora e sempre tem um funcionário que começa a te seguir toda hora fingindo que está arrumando a prateleira que vc está vendo. Muitos brasileiros praticavam furtos e isso queimou o filme dos brs.
Vi um video de um brasileiro que mostrou um lugar que começaram a construir, e no meu das placas em japonês falando sobre a construção tem uma placa em português: "LOCAL VIGIADO POR CAMERAS"
Com certeza, mas respeito é bom em todos os lugares..né! Outra coisa aqui no Brasil eles são muito bem tratados, inclusive no bairro da Liberdade, localizado nas redondezas do centro de São Paulo, é o lugar em todo o mundo onde existe a maior concentração de japoneses e seus descendentes fora de seu país natal.
@@daracoleguinha Esses são brasileiros com ascendência, não japoneses. Aqui quase não tem japoneses na real. E nunca que asiáticos são bem tratados aqui
Estou há 30 anos aqui…falo e entendo bem a língua nativa. Um dia num local que recebe turistas pelo site “Airbnb” a dona perguntou o seguinte…. Vc tem cara de japonês, fala japonês….e não é japonês….lllllllllDai tive que explicar o que aconteceu há mais de 100 anos atrás quando o Japão estava na “merda” e os nossos antepassados tiveram que ir p lá em busca de oportunidades….dai ela riu sem graça e falou “ a shiranakatta”…eu não sabia…..resumindo….o que diminui o “pride” orgulho deles não interessa ou fingem desconhecer….
@@mariaaliceduarte2496 Né, se for estrangeiro negro então... Aqui é uma casa para aqueles que convém a chamada hipocrisia. Nesse país há tanto preconceito local, quanto voltado para estrangeiros. Não falta é preconceito por aqui.
Mano, aqui em Portugal, um casal brasileiro alugou o meu apto antes de mim. Foram embora sem encerrar o contrato, sem nem entregar as chaves e a dona teve que entrar na justiça pro despejo, sem poder citar os brasileiros pq não estavam mais em Portugal, e ficou meses sem poder usufruir, alugar ou morar, o próprio apartamento. Imagina a dificuldade foi pra ela confiar em mim. Eu entendo totalmente.
Eu lembro de uma quadrilha de criminosos portugueses que atuavam aqui no Brasil. Nem por isso chamamos todos eles de bandido por isso. Quando são eles a serem estereotipados não gostam, mas gostam de fazer com o outro.
@@ediratao7631 eu não disse que todo brasileiro faz isso. Disse que aconteceu com a proprietária do meu apartamento antes de mim. Não acho que é certo negar o aluguel pela nacionalidade da pessoa, é óbvio. Só disse que entendo o receio de quem já foi passado pra trás em alugar. É justificado, pra essa pessoa.
@@mbsilva2512 Eu não julgo quem tenha receio no Brasil de fazer negócios com portugueses, uma vez que já tenham caído num golpe de uma quadrilha de criminosos portugueses.
O Japão tem seu lado positivo em relação a educação, respeito, limpeza, organização e honestidade... Porém o nosso bom e velho Brasil que muito de nós mesmos massacramos de críticas etc, o Brasil é um país maravilhoso, nós podemos fazer do Brasil uma potência e viver bem aqui, sem ficar pensando em ir daqui trabalhar em outro país, nós temos um potencial enorme só que muitos ainda não abriram a mente para isso, podem me chamar de louco mas eu tenho fé que o Brasil ainda será uma potência e muitos desses países que nos menosprezam vão ter inveja da gente.
Infelizmente aqui no Japão tem preconceito sim, há um tempo atrás eu e meu esposo fomos na imobiliária alugar um apartamento, e tinha um que nós interessou bastante, mas a imobiliária nos informou que aquele apartamento não estava disponível para alugar para estrangeiros pois a dona não queria. Acontece várias coisas preconceituosas aqui.
Até parece que não tem motivo né? Quem mora aqui sabe o tanto que estrangeiro que já deu problema. Além do barulho devolvem os apartamentos todo zuado e cheio de lixo.
@@amika_jp sim exatamente, infelizmente muitos de nós pagamos pelos atos irresponsáveis de outros, acho que seu fosse japonesa faria o mesmo, pois teria medo também de sair lesada. Não posso dizer que seja 100 % certo o que eles fazem conosco, mas também não posso dizer que estão 100% errados.
@@amika_jp nossa mana,o japoneses eram apoiadores da Alemanha na segunda guerra,japoneses são um bando de nazista. Está vendo a diferença da generalização?Não é porque um gringo fez merda que outro vá fazer
Japão antes de conhecer o marinho: Nossa o japão e um pais lindo, cheio de pessoas educadas Japão depois de conhecer o marinho: O Japão e uma Bosta!!!!
É importante os brasileiros estudarem leis para estrangeiros, para caso situações que você descreveu, não aconteça mais. Até com processos, só assim as coisas mudam.
Que jurisdição o consulado tem lá? A maior retaliação que poderia ocorrer seria o Itamaraty publicar uma orientação para que os brasileiros não viajem para o Japão por esses motivos. Tentar causar constrangimento.
@@alexedelweiss3267 É que aqui o consulado de outros países sempre atua quando a obteve qualquer coisa com estrangeiro, o delegado da Cunha falou em um podcast sobre uma vez que ele resolveu um problema de assalto com o embaixador coreano. Acho que um pouco de diplomacia n faz mal a ninguém, isso é algo que dá pra intervir sim
Sou descendente e sei que ainda tem muita gente boa, mas, haverá um momento em que eles precisarão novamente migrar para outras terras... há anos falam de um grande terremoto que afundará a ilha toda. Precisarão dos estrangeiros!
Se vai afundar não sobrará ninguém. É bem provável porque o continente japonês é do mesmo nível do mar, se houver aumento da água do mar devido o derretimento das geleiras glaciais, muitas cidades litorâneas vão ficar sob as águas.
Eu tomo preconceito de vez em qd.. e mentalmente tô nem aí.., vejo alguns canais de filosofia no RUclips e acabo aprendendo muito, a mente fica blindada
Lá pra 2015 quando tava entrando nesse mundo otaku era fascinado na cultura deles, era doido pra ir no Japão, tava até querendo aprender a língua kkkk. Com o tempo fui descobrindo vários podres e percebi q o país é bem doentio e desanimei total, única coisa boa é só os animes mesmo
Depois de descobrir o lado sombrio dos animes e ficar de saco cheio com as mesmas atitudes na maioria dos personagens eu perdi a vontade de assistir. São bem raros os que assisto agora (só assisti 1 nos últimos 2 anos), mas sinto que não vou curtir tanto quanto antes se eu voltar a gostar. 😕
Saio do yakin as 2 da manhã, chego no apartamento (Leo Palace) e uso o micro ondas pra esquentar meu obentou, a desgraça é que tem o alarme que faz aquele "plim" quando termina. Fui denunciado por algum vizinho e já recebi duas notificações de perturbação. Não ligo TV, uso fone quando estou no computador. Essa é a vida aqui..... e vamos em frente.
Pois é, os japoneses precisam rever os critérios de construção civil. Já vi pessoas relatando que até deixar o celular no modo vibrar causa confusão. Tanta tecnologia, e faz parede que mais parece de papel.
A maior parte das pessoas ainda tem uma visão romantizada do "1o mundo", forjada nos tempos da guerra fria. Além disso, temos complexo de vira-lata, não sabemos admirar o quanto o Brasil é maravilhoso.
@@amika_jpDizer que o Brasil é uma bosta, é muita ignorância... Se o Japão conseguiu de desenvolver depois de duas bombas atômicas, é claro que o Brasil tbm pode. Pare de ser pessimista.
@@victorramosarquivos O Brasil não aguenta nem um vírus, imagina duas bombas. É legal ser positivo e sonhador mas isso não é o suficiente pra achar que esse caos aí é normal não. A não ser que a única referencia de mundo que você tenha seja o Brasil. Porque quando eu morava aí também achava que tava tudo bem. E é por isso que não tem jeito, o brasileiro está cego e não cai na real pra dar um basta nessa situação.
mano eu trabalheu durante tres anos em uma fabrica em hamamatsu onde o chefe japa me chamava de SARU MACACO so pq sou negro,sofri muito mano o bagulho e doido mesmo no japao
Eu trabalhei três anos em Toyota shi. Nessa época conheci brasileiros que tinham filhos em escolas japonesas, e eram chamados pelos professores de butajiro jin (buta + shiro = caldo de porco), ao invés de burajiro jin (brasileiro). Sofriam bullying dos próprios professores.
Eu colei na China por 1 ano após palhaçadas de muitos lá comecei a chamá-los de vários nomes preconceituoso na cara dele tanto em inglês quanto em português ( esse joguinho pode ser jogado por 2 galera fiquem espertos )
Gente, ser estrangeiro abroad sempre envolve um grau maior ou menor de preconceito. Pelo jeito o grau é enorme no Japão. Mas estar na condição de estrangeiro é totalmente diferente de estar no país de origem... Por isso ey curto estar na bosta do Brasil. Ja dizia Drummond: aqui pelo menos é tudo uma canalhada só.
Morei no Japão por 3 anos e sei bem do que vc está falando. Me lembro do dia que peguei a bicicleta e fui pedalar perto de onde eu morava, para conhecer o bairro e tomei um enquadro da policia, pois alguém os chamou. Me falaram para não pedalar naquela área residencial porque os moradores não gostavam (na verdade não gostavam de "gaijin" andando por ali...mas ninguém tem coragem de falar). Tenho mais dezenas de episódios de discriminação, mais descarados e outros mais sutis.
Nossa, que situação chata. Será que mais RUclipsrs no Japão vão começar a relatar essas situações? Muitos não falam em seus vídeos ou cortam no vídeo. Obrigado pelo vídeo Marinho, é um bom alerta para quem quer ir para o Japão e se atentar nesse meio social.
@@Hokkaido.4156 entendi! Sim,videos dedicados SOMENTE a esse assunto sao poucos. Por acaso,vc assistiu os videos do brasileiro poliglota que era taxista?ele fez varios sobre situacoes,que ele mesmo passou,de discriminacao,preconceito ou racismo.
Moro no Japão a 3 anos, e tbm venho sentindo o preconceito, no meu caso, não falo o idioma, no serviço os japas podem errar, agora se um estrangeiro erra, meu amigo se prepara pra levar uma broca dos japoneses, triste realidade mas eh a verdade.
Tem que aprender o idioma, é o mínimo. Se vai morar aí por muito tempo deve se esforçar e aprender a falar na língua local. Isso mostrará o seu comprometimento com a empresa, com o povo e o país. Ou passará a impressão de que vai embora à qualquer momento e não liga para o que estão falando. Boa sorte aí.
Logicamente pra se morar num lugar onde o idioma eh diferente temos que aprender pelo menos o básico pra se virar, quando não se tem muito contato com os japoneses fica mais difícil ainda de ser fluente no idioma, mas acho que tem tantos br baba ovos de japonês, que o preconceito contra Brs nunca vai acabar no Japão. Amigos que falam fluentemente sentem tbm a diferença no tratamento não eh pq não falo o idioma que não sinto tbm a forma, mas todos estamos aqui pra uma vida melhor porém eh difícil e complicado mesmo a convivência só quem passa sabe, dar palpites eh fácil quero ver encarar de frente os problemas.
@@thayjuliana6101 Preconceito em sí é algo que faz parte do ser humano, faz parte do instinto de sobrevivencia, isso nunca vai acabar. Preconceito não é apenas "racismo" ou "negrofobia". O simples fato de vc ver 2 caras de capacete, numa moto colando ao lado do seu carro, já é preconceito.
Se fosse no Brasil que houvessem esse tipo de atitude contra japoneses em algum estabelecimento os próprios brasileiros iriam ficar revoltados com o estabelecimento...
Fui no parque esses dias um japonês me mostrando as partes íntimas dele …isso já aconteceu várias vezes …povo louco…nunca aconteceu isso comigo no Brasil .
Infelizmente já teve notícia de tarado mostrando as partes íntimas para mulher em ônibus aqui no Brasil, notícia de "encoxador" etc, gente degenerada existe em todo canto do mundo.
@@nadiadeiroz6848 A verdade que o japão tem um nivel de estrupo altissimo porem eles não reportam ou escondem os casos porque querem que o japão seja civilizado..
uma coisa e certa se vai pro Japão vá com garantia de que não dependerá de nada nem ninguém pra evitar passar por constrangimento e humilhações e preconceito
Um amigo morou por 10 anos no Japao, a esposa dele japonesa trabalhando em uma empresa nao podia ser promovida por ser mulher. Fora outros problemas, absurdos que ele mencionou anteriormente...
Vc deveria escrever o nome do hotel, pra gente escrever avaliações em inglês e eles morrerem de vergonha do serviço e que isso traga alguma mudança no comportamento deles.
Rapaz, isso é triste... Já imaginou se fosse um hotel brasileiro que fizesse isso? Eu processaria o hotel... Eu tinha o sonho de conhecer o Japão, depois dessas, vou repensar minha admiração...
Eu ainda pretendo conhecer, mas morar não, sei que acontece em todo país, mas já ouvi tanta história desse tipo no Japão, que no máximo quero conhecer.
Tema bem interessante! Lamentavelmente o mundo tem que evoluir muito ainda na questão do preconceito e inclusão, lembrei-me das declarações do ex-primeiro ministro do Japão, Yoshiro Mori, sobre as mulheres. Antes de morar em um país diferente do nosso é muito importante estudarmos a sua cultura. Infelizmente, há padrões de comportamentos que para a população local é normal.
Preconceito está em qualquer lugar, independente se vc tem dinheiro ou não...força mano, sei q é chato isso, mas infelizmente algumas pessoas são assim...
Concordo, pior foi com um familiar ainda por aqui no Brasil, um certo estabelecimento barrou a entrada de um parente meu só por usar roupas simples... o pior é que supostamente esse local devia ser público (evitarei detalhes para não parecer que estou expondo ninguém)
Isso aconteceu comigo e meu esposo ontem . Fomos na Dior do shopping Midland Square em Nagoya , e o funcionário que fica na porta , falou que a loja estava lotada e iria demorar para sermos atendido . Então entramos e a loja estava vazia ... daí já deu aquele nervoso . A vendedora nos recebeu muito bem . Concluindo , comprei meu sapato e na hora de sairmos , a vendedora veio até a porta com a minha sacola . Na hora de me entregar , meu esposo parou na frente do japonês e com muita educação falou um monte . Tirou o cartão dele de trabalho e ainda perguntou se ele sabia ler japonês ... o cara só se curvava e pedia desculpas . Meu esposo deixou bem claro , que estrangeiro também é gente e também temos os direitos de ir e vir . Saímos de lá com muita raiva , pois foi nítido que ele não queria que entrássemos na loja . Infelizmente o Japão ainda é muito fechado e existem muitas pessoas ignorantes por aqui .
Eu aqui achando que os japoneses são sempre educados e cordiais. É o tipo de situação chata que azeda todo o rolê. Fico aqui imaginando a cara de bunda da pessoa depois de descobrir que discriminou nada mais nada menos que a Oprah Winfrey.
´"Sutil" aonde Geraldo? Eles são grosseiros na cara dura, só não percebe quem não quer! A mulher impediu a saída dele do estabelecimento só pela aparência dele, sugerindo que ele não havia pagado a conta e vc chama isso de sutil?
@@cleonicexavierborges288 Ja fazem 10 anos que voltei mas durante 20 anos que estive no Japão, eu vi muitos Brasileiros aprontarem e os japoneses ainda perdoavam! Dirigir sem licença era o que eu mais via, e os japoneses tem costumes de colocar produtos fora da loja e nem ficam cuidando, era onde os Brasileiros passavam a mão, roubo de toca cd de carros, cartões de telefones falsos, roubo de melancias. Em mitsukaido Ibaraki tinha uma Niponhamu, os brasileiros faziam era roubar pacotes e pacotes de carne e mussarela! o que estava trabalhando com empilhadeira ia até os limites da fabrica e jogava para fora onde outros carregavam! Tinha video tudo filmado! foi muita vergonha alheia e o nome dos brasileiros sempre la em baixo! Garagem de carros falsificando selo de shakem!!!!!!! Olha! Foi o tempo de ruina dos brasileiros em Ibaraki!
Eu admiro a cultura japonesa, estudo o idioma aqui no Brasil mesmo, mas tenho noção de que o Japão tá longe de ser perfeito. Vídeo mais que necessário!
Irmão, preconceito é um mal mundial, ""ninguém conhece ninguém"", todos nós temos experiências semelhantes, eu quase fui linchado por namorar uma moça negra, o preconceito é reflexo da falta de convivência entre as pessoas, nos esquecemos que a falta de convivência traz erros de julgamento, amigo as magoas vem e vão embora, releva já que nada além da "convivência e familiaridade" pode fazer isso terminar, não esquece o Japão foi explorado e prostituído por estrangeiros, desde o século 16, quem foi mordido por cobra tem medo de macarrão!!! Teus filhos jamais repetirão este comportamento, eles são a semente que tu vais plantar no Japão!!! Felicidade pra ti e tua família!!
1- preconceito não é um mal. Todo ser vivo tem um conceito prévio. 2- Se vcs aí do Brasil fosse um pouco mais assim, o Brasil não seria um país tão esgoto e inferior.
4:00, Eu sei q ruim isso mas tem um lado bom nesse caso o povo não fica perto de vc quando passa significa mais espaço. Oxe eu no Japão e o povo me dando espaço por Tóquio naquele lugar movimentado, vou me sentir uma celebridade.
Eu já fui expulso dentro de uma loja de relógios por dono da loja,só porque eu estava conversando em português dentro da loja em Tokyo! Fui empurrado para fora da loja ! E daí em diante peguei um trauma de entrar em loja em Tokyo !! Eu já fui agredido dentro da fábrica que chegou até rasgar o meu uniforme ;e em outra fabrica tinha um velho que se chegasse pra ajudar ele e ele pegava vassoura e batia em mim,sinto uma pena que esses pessoal não tem amor ao seu semelhantes ! Porque tanta violência se somos descendentes ? Obrigado aos ministros por dar oportunidade de estar nesse país dos meus ancestrais!! Mas e uma pena que o povo não nós recebeu bem,eu sou uma pessoa que tenho muita mágoa de muitos desses indivíduos ruins deste país !
Estou há 5 anos no Japão. Já rodei muito esse país, e nunca sofri nenhum tipo de discriminação por ser brasileiro. Muito pelo contrário. Muitos sempre quiseram conversar comigo e me perguntar coisas sobre meu país. Sempre fui muito bem tratado em hospitais, prefeituras e estabelecimentos. Acho que dei sorte. É triste ouvir sobre essas coisas. Fico triste em saber que um irmão brasileiro passa por coisas assim.
@@momomaick6277 Você está totalmente equivocado. Aqui no Japão os descendentes de japoneses e asiáticos de outros países que tendem a ser desprezados. Os estrangeiros ocidentais causam curiosidade e simpatia aos japoneses.
As pessoas SÓ vão pra lá pelo desespero de ganhar algum dinheiro para sobreviver. Se os sucessivos governos Brasil tivessem dignidade e HONESTIDADE os filhos desse país não passariam por essas humilhações mundo afora. Qto. ao país citado, para mim não faz diferença nenhuma pois não tenho, por razões diversas, nenhum tipo de atração ou interesse pelo país.
Parabéns pelo vídeo. Achei incrível a atitude do gerente pedir desculpa de joelhos... tão inacreditável que você ficou constrangido. Apesar dos defeitos da cultura japonesa tem coisas que eu arrepio de ouvir e essa do vídeo foi uma delas. Muita paz e sucesso para todos!!!
Isso acontece na Europa, nos EUA, no Japão...por mais que nos esforcemos para nos adaptarmos às normas e costumes locais (mesmo dominando o idioma). Passar por isso é cansativo, desgastante, faz-nos sentir hostilizados. Depois os nativos reclamam dos guetos, dos enclaves dos não-assimilados, etc.
até parece que tentam se adaptar, quanto brasileiro ou qualquer tipo de imigrante que vai pra outro país e continua vivendo na bolha do país nativo, continuam falando com pessoas do própio país todo o dia, assistindo coisas no própio idioma, negligenciam o idioma do país, se isolam e não se comunicam com as pessoas do país e etc, mas realmente todo país tem preconceito, até o nosso, mas a diferença é que alguns fazem por ignorancia, visões estereotipadas e etc e outros fazem por orgulho, e talvez até os dois juntos. mas por que acha a europa preconceituosa? os mais preconceituosos que eu conheci de lá eram imigrantes asiaticos ou árabes que negligenciavam o país e pareciam até indigenas chamando as pessoas que-lhe deram cidadania de homem branco
concordo em partes, é um bom pais sim mas agr um dos melhores do mundo, onde eu vivo pelo menos e onde muita gente mora acontece muito assalto roubo furto fraude(eu ja vivi muito disso por sinal) ai isso me faz virar os olhos pra o meu pais, não q o japão n tenha isso. Mas n acho q o brasil e um pais ruim, acho q é meio termo do mesmo jeito q o japão, cada um com seus defeitos e qualidades
Violencia enorme, ninguem anda tranquilo na rua com medo de violencia, racismo enorme, homofobia incrivel. Então o Japão é xenofobico demais, mas la vc nao sera assaltado na frente da sua casa.
É uma situação de merda essa, já passei isso quando morei fora, e pelo menos comigo, não sei se vale ir morar fora e sofrer isso ou viver aqui nesse país de merda, é foda situações assim.
@@pablolongaray4372 Não, todos os países do mundo tem PESSOAS racistas. E não precisamente racistas, e sim preconceituosas, mas é claro, não são todas elas.
O Brasil é o melhor país do mundo, com o melhor povo do mundo, segundo os estrangeiros e concordo!! Não podemos confundir o País com quem não presta aqui, eu vejo muito isso.
e as pessoas da cidade grande aqui no Brasil ficam com um preconceito com nois nordestinos e olha quê nos somos brasileiros aqui o preconceito é muito maior do quê ai no Japão tudo quê você fala acontece com os nordestinos todos os dias aqui no Brasil parece quê o povo da cidade grande se acham melhores do quê nós nordestinos agora quando eles vão para os Estados Unidos eles ficam bravos por quê o povo de lá mandam eles voltarem para o brasil por quê não gostam deles lá acho bem feito para essas pessoas quê não respeitam os outros só por quê é da cidade e se acham os melhores não todos mais a maioria dos brasileiros quê moram nas cidades são asim
Pois é, a maioria dos brasileiros são hipócritas. O que mais tem aqui é preconceito com estrangeiros que são negros ou de países mais pobres, destilam xenofobia em qualquer pessoa que não seja do sudeste/sul e depois quando passam perrengue em outro país reclamam também. Teve um rapaz com descendência asiática que morava em Pernambuco acho, ele disse que quando foi para SP sofreu preconceito mais por ter sotaque acentuado que por ser, propriamente um mestiço, ou seja, na cabeça de muitos brs a ásia tá mais próxima e merece mais consideração que os próprios brasileiros de outras regiões.
provavelmente comentou isso por que não sabe o quão populoso é o japão, que é o segundo país populoso do mundo, apenas perdendo pra rússia, se o japão é o segundo, imagina a quantidade de gente preconceituosa
os brasileiros tem preconceito com os próprios brasileiros você sabe disso olha se no Japão eles tem esse preconceito com o proprio povo eles respeitam os outros diferente do brasil
A cara eu curto "traços" de algumas coisas do Japão. As vezes dá vontade de viver lá justamente pra sentir na pele o que você vê na internet. Mas todo canto tem um lado podre.
@@bruhnoh179 Calma lá que não é bem assim também. Existem lugares no planeta onde o respeito e a convivência são excelentes, e onde racismo é mínimo. O Canadá é um exemplo disso.
Excelente video sobre! Estive no Japão e infelizmente, o brasileiro dá uma brecha enorme para que isto aconteça! O que eu vi de brasilero fazendo "M" lá! Me deu até vergonha! Mas em relação a preconceito e diferenças no tratamento, eu passei muito na Europa e vc tem que saber lidar! Faz parte. Já perdi o melindre em relação a isso.
mt chato isso q aconteceu com vc Marinho e com muitos brasileiros q vivem no Japao, pergunto se isso tbm ocorre com americanos ja q japoneses puxam saco de americanos, força irmao vc montou uma familia linda
Minha prima morou no Japão, ela disse que é terrível o preconceito ...ela passou a odiar o Japão. Disse que a maioria das pessoas não tem empatia, são frios e ganaciosos...
Diferente? Ela ficar te seguindo e repitindo a mesma pergunta toda hora isso é uma falta de educação, e você teve muita paciência marinho Marinho kk, porque sinceramente eu teria ido atrás da gerência naquela hora mesmo... Falta de tato dessas pessoas..
Na moral moro aqui em Toyota e vou te falar, tenho vontade de socar a cara de muito perninha curta, e também sofri muito preconceito, até que aprendi a usar o medo deles a meu favor. Japonês é extremamente medroso se gritam com vc, grite mais alto e eles fogem, são uns covardes …
Mano acho super válida sua opinião, mesmo que seja só uma opinião e vc possa dizer o que quiser até aumentar. Pq muitos endeusam o japão e todo mundo tem seu lado podre, precisamos de perspectivas plurilaterais de tudo. Estou recomendando
tem muita gente do sul/sudeste indignado com a atitude dos japa, mas fazem o mesmo com os nordestinos. É foda, só quem já sofreu sabe. Sempre os mais acolhedores, são os mais discriminados.
Em Recife, João Pessoa, Rio Grande do Norte são cheios de estrangeiros e descendentes da época do descobrimento, por exemplo, Holandeses e Franceses. Muita gente tem descendência destes, inclusive muitas pessoas negras de olhos verdes e azuis. Somos um país miscigenado, mas infelizmente no Sul/Sudeste existem muitos racistas e xenófobos. É complicado demais.
@@RafaBluee Preconceito é um conceito prévio que você tem sobre alguém, pode ser tanto um conceito bom quanto um conceito ruim, isso é normal, é inevitável não olhar para alguém e imaginar várias coisas sobre essa pessoa. Agora, a discriminação é quando alguém é maltratado ou humilhado, isso é inaceitável.
Pior foi sua sogra dizer que você estava pensando demais , esse foi mais dolorido. E nota se que essa mágoa ainda persisti em você , difícil , mas Japão é preconceituoso mesmo.
@@Apaloozagg mas a sogra dizer que ele pensa demais, demonstra que ele passa preconceito até na própria família e engole muito sapo pra manter a família.
@@claudiocarvalho6423 a atitude da sogra foi a tipica atitude japonesa,na minha opiniao. Evitar um problema maior ou tentar encobrir um problema. Japones tem muito de falar com um sorriso calmo no rosto,mas por dentro...
@@okimarcio concordo com você ,mais ali é um círculo famíliar, ela deveria apoia lo ou pelo menos demonstrar interesse . Se ele se esforça em aprender os costumes japoneses pra não cometer erros a ele e família, o mínimo é receber a gratidão e apoio do seu círculo famíliar que é o que importa. Mas foi um caso isolado,ele quando faz algo sempre se coloca no lugar do outro , é um cara de caráter.
Isso vale para o mundo todo, você só pertence a onde nasceu, em qualquer outro lugar será sempre um estranho. Mas, apesar de estar a tanto tempo aí, estranho você achar que poderia comprar a igualdade pagando igual ou mais caro.
Até onde eu sei todos moramos no mesmo planeta e somos da mesma espécie. Estranho é achar normal alguém ser tratado com discriminação, não importa a quanto tempo esteja em outro país.
@@CarlosCosta-gp4dv cada um no seu quadrado! É assim que o mundo funciona, a maioria das pessoas ( até onde eu sei! ) Pensa/opina diferente das outra, mas algumas compartilham do msm pensando sobre algo. E por causa disso, esse mundo colorido que algumas pessoas ingênuas imaginam, não existe!
@@thiagofahir6507 o Thiago não são todos irmão, é uma parcela até pequena,a gente nota que eles não gostam nem muito deles mesmo,noto isso pq eles não se tratam muito bem, são inseguros talvez por tudo que já passaram, Portugal já teve uns momentos bem complicados,fome,politica ruím e por aí vai!!
Obrigado por compartilhar sua experiência. Posta um vídeo falando de locais para que possamos passar estadias e visitar o Japão. Ah! Onde fica sua loja quando eu for quero passar aí.
Eu morei 20 anos no japao, nunca sofri preconceito ,muito pelo contrário , tanto nas empresas ,em hotéis, nas lojas sempre fui muito bem tratado , enfim ainda acho o Japão um país cujo atendimento é exemplar ,ao contrário do Brasil , q aqui muitas vezes tem q xingar pra ser bem atendido
Atenção comunidade !!!!
Por favor visite a aba da comunidade aqui 👉 ruclips.net/user/JAPÃOQUEVOCÊNÃOSABIAcommunity la eu estou sempre postando Updates sobre os videos e as lives.
ESTÁ COMPRANDO ESCRITO PARA SE ESCREVER NESSE CANAL MER'DA
SE ACHA RUIM MORAR NO JAPÃO VOLTA PARA O BRASIL SEU TRASH
Marinho com todo respeito, você não acha que se caso você tivesse chamado a sua esposa para vir falar com a atendente que estava na porta falando sobre a bebida não teria sido mais fácil? Eu acredito que na cabeça dela quem estava saindo primeiro seria a pessoa abordada para ela poder perguntar sobre, então acho que poderia ter acontecido o mesmo se fosse sua esposa ou um dos seus sogros que tivessem saindo primeiro.
@@adminuser7882 cara tbm tive essa impressão... ao invés de dizer que "não sabia" quando a garota perguntou se havia consumido(já que sabia que os sogros tinham pedido cerveja) dissesse na primeira pergunta da garota: "meus sogros pediram cerveja e minha esposa tá indo pagar"... talvez as coisas tivessem sido diferentes.
pra cima deles
Foi bom vc falar sobre isso, porque tem gente que pensa que o Japão é perfeito.
Japão perfeito, nunca sera
Para um povo q antigamente eles se consideravam um povo perfeito, não to surpreso, to sedo extremo, mas alguns ainda tem esse pensamento
O Japão obviamente não é perfeito, mas é um país incrível, e tenho certeza que tem mais pontos bons do que pontos ruins
Pra quem vem a turismo sim
@@TakashiKaze não é cara
Realmente esses acontecimentos aqui no Japão não são raros, eu já sofri várias situações constrangedoras por causa do preconceito.
O pior pra mim foi dentro de uma delegacia, precisei tirar um papel pra autorização de estacionamento de carro, o atendente me humilhou por não falar fluente a língua japonesa, e tbm por não escrever em kanji, então eu perguntava onde eu precisaria preencher, ele gritava comigo, me humilhava, mandando eu ir pra casa e voltar com tradudor, eu percebia que os policiais que estavam do lado e as atendentes ficavam sem graça cada vez que o homem me humilhava mas ninguém falou nada e nem fez nada, sei lá, de repente esse homem já um sr, deveria ter um cargo alto.
Isso aconteceu alguns anos atrás, fui humilhada, sofri preconceito minha filha na época pequena estava junto ficou assustada , mas mesmo assim não arredei o pé de lá enquanto não peguei os documentos que eu precisava!
O homem gritava e batia a mão na mesa ; vai embora e volta com tradutor !
E eu falava; Não vou embora, eu preciso desse documento ainda hoje!
Foi difícil, mas consegui.
Aconteceu um pouco paerecido comigo!!!
Bom saber disso. Assim eu vou tomar cuidado ao atender japoneses aqui no Brasil.
Nem sei se isso foi por preconceito. Tem muito japonês que trata os subordinados desse jeito.
@@Bolaway não generalize amigo, japoneses são mais conhecidos por serem educados e respeitosos mais tem alguns bem preconceituosos.
@@noruokami5887 brasileiro só sabe falar essas frases "não julgue", "não generalize" mas é o quê mais faz isso kkkk
Sobre os japoneses, cresci diretamente com 3 nativas e elas são preconceituosas também.
Estranho tanta gente falar de algo que não se pode generalizar kkkkk
O cara é de la e ta fazendo um video sobre isso e tem gente que quer vir com frase pronta kkkk
Sobre a parte de ter o dinheiro e não ser bem recebido: No Brasil mesmo, eu saí de um emprego, peguei meu acerto e resolvi curtir. Fui num restaurante chique chamado "La Plage" , que quebrou (obviamente) e a recepcionista disse que achava que aquele ambiente não era meu perfil. Eu abri a minha carteira com quase mil reais falando "Poxa, eu tinha esse dinheiro pra gastar aqui hoje. Pena que não é meu perfil. E aí ela tentou se retratar, pediu pra eu entrar , o gerente veio pedir desculpas, mas fui embora.
Não entendo esse tipo de coisa, o que passa na cabeça de uma pessoa de não só não atender bem mas chegar ao ponto de incomodar alguém?
Parabéns, é isso que tem que ser feito
Cara, por que esses restaurantes se importam tanto com a imagem que a pessoa tem, tipo, por que se importam com a aparência dela? A única coisa que deviam se preocupar e o dinheiro dela, não se ela está apta ao perfil do restaurante.
Bem Vivian Ward!
Por isso que quebrou pessoas burras que não sabem receber um cliente perde dinheiro apenas colheu
Você pode falar o que quiser tentando defender o Japão, dizendo que no Brasil também tem pessoas preconceituosas e etc...
Mas eu NUNCA VI em nem um tipo de estabelecimento algum tipo de cartaz dizendo que não se pode entrar alguém que não seja Brasileiro.
E isto é um fato.
No Brasil é mais disfarcado. Mas existe demais. Até com outros brasileiros de diferentes regiões, vc entra mas é mau tratado.
@@mariaaliceduarte2496 naammm
Se fosse pelos menos em lugares pra influênciar a reprodução deles, pra manter o sangue puro vivo, eu não falaria nada!! Mas em restaurantes, bares e etc... ai é de fuder, impossível defender!!
Isso é a coisa mais ridícula do mundo
Aqui no sudeste os nortistas e nordestinos são muitos discriminados! E No Japão eles exibem este cartaz em um único lugar que eu vi! É quase uma "zona" os sunakos, por outro lado no Brasil ambientes super requintados te intimidam a não entrar para não passar vergonha! Quantas fazendas eu vi escrito "proibido entrada de pessoas estranhas" "Propriedade particular, proibido entrada" talvez vc seja de cidades onde isto não exista ! Por outro lado eu pescava muito nos rios no Japão e nunca vi uma cerca sequer impedindo alguém de se aproximar da agua!!!
Morei no japão por 20 anos , em várias regiões , claro que não vou cuspir pra cima , pois o japão me ajudou muito financeiramente e culturalmente , mas uma coisa eu sempre coloquei na minha cabeça , “ indepedente do tempo que eu viver no japão meu lugar é no brasil” e desde o ano passado , voltei p brasil !
0
👏👏
Mas é isso mesmo cara, não é achar a cultura ruim ou a nossa melhor é simplesmente entender que não existe paraíso na terra. Nem sempre morar fora vale a pena.
Discriminação mostrada, e no Brasil tem TANTOS orientais
Se ficar desempregado aqui no Brasil vai voltar chorando pro Japão, conheço esse lenga lenga kkkkkk
O único RUclipsr que fala a realidade do Japão, o restante só quer mostrar que aqui é tudo mil maravilhas. Moro quase 2 anos no Japão e já passei por algumas situações parecidas aqui...
deixa eles ser racista aqui no brasil, vai tomar socão na boca
@@honeywell1 so brasil que tem 60 ou 70 % da população negra , eh tbm muito racista ! e tem negros que sao muitos racista com próprios negros kkk eh racismo com inveja
Isso é tenso
Por isso eu adoro esse canal. O Marinho é sensacional. Ele expõe essas paradas sem medo nenhum. O CrazyJapanTV também aborda o japão de uma forma realista também (quando ele não está mostrando as comidas hahaha).
@@honeywell1 Opa br na realidade ne
ve um japones na rua "o sushi" "o olho rasgado" "mata um e bolsa garantida"
Brasileiro tem que colocar na cabeça que o país onde ele nasceu e mora não é o pior país do mundo. Tem que ter mais amor pelo Brasil, pq todo país tem problema.
Concordo
Se liga, Brasil é uma merda fedorenta.
O brasil é horrível, não é o pior mas mesmo assim é ruim.
@@valdemir_ets o Brasil tem preconceito contra estrangeiro se esse estrangeiro for negro e de um país pobres. Tem algum preconceito com asiáticos também. Brasileiro só é hospitaleiro com europeu e estaunidense.
E essa falta de patriotismo é uma das razões que esse país está ficando cada vez pior.
acho muito necessário você falar isso pois parecem que algumas pessoas que vivem no Japão e são youtubers não expõem esse tipo de coisa e falam que no Japão não há preconceito ...
Muito bom ver os brasileiros mostrando a realidade do Japão, lindas paisagens, trabalho duro no chão das fábricas, trabalho sujo, ambiente tipo hospício,
discriminação, custo de vida alto, filhos colocados nas creches da comunidade brasileira até o anoitecer, sem atenção dos pais.
Pais e mães mendigando hora extra, senão não conseguem pagar os boletos de seguro social, imposto de residência, financiamento, imposto e
shaken dos carros, escola brasileira que custa um rim, financiamento de casas parcelados em 50 anos ou até o último suspiro.
Microempresários que dependem da comunidade brasileira para sobreviver estão individados e mais quebrados que arroz de terceira.
Esse é o Japão para Pensar antes de Embarcar. Não se iluda e não tenha inveja dos individados.
Todo otaquinho que idolatra o Japão deveria ver esse vídeo
Exato
Crianças , 60% crianças, 40% jovens com mente de criança
@@vitorsanto1479 Otaku n, uma coisa é gostar de ver anime, e a outra é Ser fanatico pelo Japão
@@Ale-st8cn é a msm coisa. Começa assistindo anime
@@8ejw2iw9sisi Bah, Assisto animes a 9 anos, Minha familia toda assiste, ngm é fanatico, Vcs tão é de ignorancia
“Eles tão avisando de antemão q não querem estrangeiros lá”
Ou seja, eles tão avisando de antemão q são preconceituosos
Eles te avisando q não querem um bosta estrangeiro barulhento e porco.
Resumindo, vc é a prova viva de q eles estão certos.
isso ai sonny, vamos babar ovo de gringo, viva o arianismo, viva os povos puros e merecedores ebaaaaaa
Não seria preconceito, mas discriminação.
@@austenmoraes9745 Japoneses nem são arianos, kkkkkkkkkk, acho que a maioria tem preconceito com estrangeiros por outro motivo.
@@emonlevircni4617 E qual seria a razão desse preconceito?
Só queria ver se fosse nos outros países estivesse essas placas ," não aceitamos orientais" pra vê se os japoneses iam gostar
Estava pensando exatamente isso
Isso aí sim, é um preconceito fudido. Imagina o cenário onde só tem 1 supermercado na cidade, se tiver essa placa, fudeu kkkkkk. A lógica deles faz sentido (pq a maioria lá n sabe ABSOLUTAMENTE nda sobre o exterior, são "quase uns estadunidenses") mas, msm assim, não justifica. Se simplesmente mudassem para placas falando: "falamos apenas japonês", ia ser mt mais racionável
@@ppcamps quando os japoneses chegaram no Brasil em 1908 ngm reclamou...
@@rwdus Reclamaram sim, viviam em quase semi-escravo, na época da guerra então tiveram seus bens confiscados e era proibido ouvir noticia do Japão e falar japonês em publico, era proibido até ensinar a língua japonesa... teve até campo de concentração.
@@rwdus pois é
Vc é um homem corajoso, a maior parte das pessoas que fazem esses vídeos sobre o Japão não têm coragem de falar essas realidades.
Muito bom ver os brasileiros mostrando a realidade do Japão, lindas paisagens, trabalho duro no chão das fábricas, trabalho sujo, ambiente tipo hospício,
discriminação, custo de vida alto, filhos colocados nas creches da comunidade brasileira até o anoitecer, sem atenção dos pais.
Pais e mães mendigando hora extra, senão não conseguem pagar os boletos de seguro social, imposto de residência, financiamento, imposto e
shaken dos carros, escola brasileira que custa um rim, financiamento de casas parcelados em 50 anos ou até o último suspiro.
Microempresários que dependem da comunidade brasileira para sobreviver estão individados e mais quebrados que arroz de terceira.
Esse é o Japão para Pensar antes de Embarcar. Não se iluda e não tenha inveja dos individados.
Quando eu morava na Espanha, uma moça que trabalhava no restaurante falou-me que eu não era bem-vindo lá pois minha presença poderia incomodar outros clientes, por sorte um amigo meu que tem influência na política regional perguntou o que aconteceu, porque toda aquela conversa na porta do estabelecimento, eu contei tudo, felizmente a moça foi demitida porque ele conversou com o próprio dono do local ...... Poder, aliança e dinheiro resolve tudo!!
Bom, dinheiro não resolveu o caso aqui dele.
@@igorkatsondelimamonteiro765 vc esqueceu o poder e a aliança. 😉
Parabéns, provavelmente a vida da moça foi destruída por causa dessa demissão, com um pouco mais de poder, vocês pontariam fuzis na cabeça dos que se recusarem a serem presos por violarem as leis de preconceito.
@@jonasdinis643 você não tem noção do que escreve ou é mesmo um neonazista? Xenofobia e racismo são atos repugnantes e inadmissíveis no mundo inteiro, inclusive por força de convenção internacional. Não tem desculpa. Quem, ao menos, não sabe guardar o preconceito pra si, não tem direito algum de expressa-lo. Ademais, quem não consegue se adequar a essa norma civilizatória básica, não deve ser bem vindo em lugar nenhum, quem dirá prestando serviço de atendimento em um estabelecimento comercial.
A moça foi só testa de ferro a ordem veio de cima
Lamentável a forma como você foi tratado Marinho. Tem toda a minha (e nossa) solidariedade.
Grande adm
Tem razão Douglas
Japão já foi bom, e hoje e uma bosta
@@daniloferreira4202 Por que já foi bom e hoje é uma bosta?
@@sui807 tu assistiu o video? ta ali a resposta
O Japão atualmente passa por um déficit populacional e está precisando urgentemente de estrangeiros para injetar força de trabalho na sua economia. Ainda vão se arrepender muito desse comportamento quando começarem a falir por falta de mão de obra. E acho bem feito.
Não vão.
@@Brasiliano982 Não vão? Já estão. Já vi que estão fazendo propaganda para atrair estrangeiros para o país. Se isso não é o começo de um arrependimento não sei o que é.
@King Master Procura vc uai, só pesquise "Japão procura estrangeiros" e vc acha uma penca de site de notícias.
@@gamaliel3443 kkkkkkkkkkkk procura vc foi ótimo.
@@Brasiliano982 50% da população no mínimo já tem descendência coreana a população japonesa pura já foi-se a tempos
O Japão se aliou ao Eixo na Segunda Grande Guerra com boa vontade. Pessoal fica idealizando Japão por causa de anime e esquece que anime não é realidade.
Verdade, bom motivo para desconfiar
Fala merda n mlk, tá vivendo em 1940? até porquê não se julga uma nação inteira por decisões de seus governantes. 2021 já, criticar algum país com esse argumento tosco seu é, no mínimo, ridículo.
@@arthurmartins5145 bolsominion! Lula2022
@@fabioc7368 q? oxi kkkkkkkkkkkkk
@@arthurmartins5145 é uma espécie de generalização,do mesmo jeito que eles são preconceituosos com a gente, nós somos preconceituosos com ex apoiadores da Alemanha na segunda guerra, e eles foram os últimos a se render na guerra, precisou de duas bombas para eles abaixarem a raba oriental
Enquanto o brasileiro faz o possível pra agradar os estrangeiros, o Japão fazendo o oposto KKKK
Não todos estrangeiros. Americanos, eurpeus, com certeza, mas o resto...
OS ÚNICOS ESTRANGEIROS, QUÊ? O JAPÃO FAZ DÊ: TUDO PARA AGRADAR SÃO HOMENS E MULHERES DA EUROPA OU AMERICANOS OU CANADENSES, TODOS ELES, SÃO BRANCO LOIRO E DE OLHOS AZUIS! JAPÃO É RACISTA SÓ COM OS AS PESSOAS NEGRAS OU MORENA. IGUAL AO BRASIL.
Faz por que o Brasil é um país pobre e praticamente não existe estrangeiro vivendo aqui, apenas turistas, mas se tivéssemos uma economia boa, começássemos a receber ondas de imigrante, a situação seria bem diferente.
Mesmo hoje em dia converse com um Haitiano ou Venezuelano que vive no Brasil, eles com certeza terão umas histórias bem bizarras para ter contar.
@@raelfernandesturatti5399 Que tipo de histórias?
Os portugueses fazem a mesma coisa , tratam melhor estrangeiro !... E estou super chateada com isso !...
Nós andamos aqui a sofrer montes de restrições por causa da pandemia e recentemente , por causa da final da Champions , o governo resolveu abrir a porta aos holigans ingleses que vierem para cá só fazer merd* !...
Já tínhamos muitos dias sem mortes e agora as mortes diárias voltaram !... 😡👿
Normal... Eu moro em toyohashi existem muitos brasileiros aqui. Tinha uma época que toda vez que um brasileiro entrava na loja de conveniência tocava Bossa nova para avisar os funcionários. Vc percebe na hora que eles tocaram Bossa nova pq vc entrou, pois todos os funcionários começam a ter encarar toda hora e sempre tem um funcionário que começa a te seguir toda hora fingindo que está arrumando a prateleira que vc está vendo. Muitos brasileiros praticavam furtos e isso queimou o filme dos brs.
O povo brasileiro acha que sofre preconceito mais tem brasileiro que faz jus ao preconceito que inocentes sofrem
Só que o japônes faz isso com todo mundo que é de fora do Japão. E até mesmo com japoneses miscigenados.
@@beneditohenrique8358 Exatamente. E é muito difícil ver alguém pontuando isso.
Com americanos eles chupam as bolas. Eles são dominados por eles há mais de 70 anos.
Vi um video de um brasileiro que mostrou um lugar que começaram a construir, e no meu das placas em japonês falando sobre a construção tem uma placa em português: "LOCAL VIGIADO POR CAMERAS"
A pior coisa do mundo é quando a pessoa finge não estar te discriminando mas está. Por isso não saio do Brasil, fiz minha vida aqui e vivo bem.
Não se prive de experiências incríveis por causa disso... tudo tem seu lado bom e ruim
Não adianta gente, podemos morar fora por anos, SEMPRE seremos estrangeiros
Com certeza, mas respeito é bom em todos os lugares..né! Outra coisa aqui no Brasil eles são muito bem tratados, inclusive no bairro da Liberdade, localizado nas redondezas do centro de São Paulo, é o lugar em todo o mundo onde existe a maior concentração de japoneses e seus descendentes fora de seu país natal.
@@daracoleguinha Disse tudo.
@@daracoleguinha Esses são brasileiros com ascendência, não japoneses. Aqui quase não tem japoneses na real. E nunca que asiáticos são bem tratados aqui
@@thalys432 fonte: confia pô.
Exatamente, e enquanto o vira-lata não entender isso, vai continuar sempre idolatrando gringo.
Estou há 30 anos aqui…falo e entendo bem a língua nativa. Um dia num local que recebe turistas pelo site “Airbnb” a dona perguntou o seguinte…. Vc tem cara de japonês, fala japonês….e não é japonês….lllllllllDai tive que explicar o que aconteceu há mais de 100 anos atrás quando o Japão estava na “merda” e os nossos antepassados tiveram que ir p lá em busca de oportunidades….dai ela riu sem graça e falou “ a shiranakatta”…eu não sabia…..resumindo….o que diminui o “pride” orgulho deles não interessa ou fingem desconhecer….
E o Brasil acolheu todo mundo. É lamentável, mas funciona assim mesmo. O que diminuiu o orgulho deles, é varrido pra de baixo do tapete.
Se a sua pela é escura aí no Japão, imagine a minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkk pse
Kkkkkkkkkkkkjkkjjjjjjk
Racismo no Japão não tem a ver com a cor de pele especificamente, brancos são alvo de racismo no Japão de uma forma geral também.
Ele não falou da pele dele.
Não é cor e sim não ser japonês
O único país no mundo onde um estrangeiro se sente em casa é no Brasil.
Depende do estrangeiro. Brasileiro também é bem preconceituoso, tem preconceito até contra pessoas de outros estados.
@@mariaaliceduarte2496 Né, se for estrangeiro negro então... Aqui é uma casa para aqueles que convém a chamada hipocrisia. Nesse país há tanto preconceito local, quanto voltado para estrangeiros. Não falta é preconceito por aqui.
@@mariaaliceduarte2496 não, muito pelo contrário, brasileiro baba ovo de gringo
@@xSaggix brasileiro baba ovo de qualquer gringo, menos se for algum africano
Só porque gringo tem dinheiro e brasileiro gosta de levar vantagem, se for um pobre quero ver onde vai ficar a hospitalidade brasileira hahaha
Mano, aqui em Portugal, um casal brasileiro alugou o meu apto antes de mim. Foram embora sem encerrar o contrato, sem nem entregar as chaves e a dona teve que entrar na justiça pro despejo, sem poder citar os brasileiros pq não estavam mais em Portugal, e ficou meses sem poder usufruir, alugar ou morar, o próprio apartamento. Imagina a dificuldade foi pra ela confiar em mim. Eu entendo totalmente.
Imagina se culpasse você e todos os brasileiros moradores de Portugal? Não haveria moradores bra em Pt.
Eu lembro de uma quadrilha de criminosos portugueses que atuavam aqui no Brasil. Nem por isso chamamos todos eles de bandido por isso. Quando são eles a serem estereotipados não gostam, mas gostam de fazer com o outro.
@@ediratao7631 eu não disse que todo brasileiro faz isso. Disse que aconteceu com a proprietária do meu apartamento antes de mim. Não acho que é certo negar o aluguel pela nacionalidade da pessoa, é óbvio. Só disse que entendo o receio de quem já foi passado pra trás em alugar. É justificado, pra essa pessoa.
@@mbsilva2512 Eu não julgo quem tenha receio no Brasil de fazer negócios com portugueses, uma vez que já tenham caído num golpe de uma quadrilha de criminosos portugueses.
@@yokobr ok. Compreendo.
O Japão tem seu lado positivo em relação a educação, respeito, limpeza, organização e honestidade... Porém o nosso bom e velho Brasil que muito de nós mesmos massacramos de críticas etc, o Brasil é um país maravilhoso, nós podemos fazer do Brasil uma potência e viver bem aqui, sem ficar pensando em ir daqui trabalhar em outro país, nós temos um potencial enorme só que muitos ainda não abriram a mente para isso, podem me chamar de louco mas eu tenho fé que o Brasil ainda será uma potência e muitos desses países que nos menosprezam vão ter inveja da gente.
Brasil e aquele país que tu odeia amar,povo muito caloroso ,país lindo .. financiamente eu sairia mas ainda amaria meu brazilzao
Infelizmente aqui no Japão tem preconceito sim, há um tempo atrás eu e meu esposo fomos na imobiliária alugar um apartamento, e tinha um que nós interessou bastante, mas a imobiliária nos informou que aquele apartamento não estava disponível para alugar para estrangeiros pois a dona não queria. Acontece várias coisas preconceituosas aqui.
Até parece que não tem motivo né? Quem mora aqui sabe o tanto que estrangeiro que já deu problema. Além do barulho devolvem os apartamentos todo zuado e cheio de lixo.
@@amika_jp sim exatamente, infelizmente muitos de nós pagamos pelos atos irresponsáveis de outros, acho que seu fosse japonesa faria o mesmo, pois teria medo também de sair lesada. Não posso dizer que seja 100 % certo o que eles fazem conosco, mas também não posso dizer que estão 100% errados.
@@amika_jp aqui no Brasil a gente teve a Shindo Renmei, devo achar que todo japa é terrorista?! Fica quietinha fica.
@@amika_jp nossa mana,o japoneses eram apoiadores da Alemanha na segunda guerra,japoneses são um bando de nazista.
Está vendo a diferença da generalização?Não é porque um gringo fez merda que outro vá fazer
@@renangeek47 Ache o que quiser.
Nunca imaginei ter esse grau de preconceito contra estrangeiros no Japão. Tinha vontade de um dia visitar esse país mas perdi agora. Viva o Brasil!!!
Pra passear é bom, mas pra morar é um horror.
Brasil tem mais preeconceito ainda kkkkkkk
@@k3njii218 lá tem mais gente kkkkk
@@jotarokujo5259 no brasil né?kkkk
Japão antes de conhecer o marinho: Nossa o japão e um pais lindo, cheio de pessoas educadas
Japão depois de conhecer o marinho: O Japão e uma Bosta!!!!
nem todos são assim , mais todo lugar do planeta sempre terá esse tipo de gente
Tem que lembrar que Brasileiro e ultra xenofóbico contra boliviano e qualquer país da américa Latina
@@maykhibiki9211 eu repúdio Portugal
@@Nathan-sc9cy Eu tbm XD
A gente tende a babar ovo de outros países e menosprezar o nosso, mas quando saímos e moramos em outros lugares percebemos que o Brasil n é ruim
É importante os brasileiros estudarem leis para estrangeiros, para caso situações que você descreveu, não aconteça mais. Até com processos, só assim as coisas mudam.
O consulado brasileiro não toma nem uma atitude sobre isso, já que é algo que aparentemente quase todos brasileiros sofrem com isso?
Que jurisdição o consulado tem lá? A maior retaliação que poderia ocorrer seria o Itamaraty publicar uma orientação para que os brasileiros não viajem para o Japão por esses motivos. Tentar causar constrangimento.
@@alexedelweiss3267 É que aqui o consulado de outros países sempre atua quando a obteve qualquer coisa com estrangeiro, o delegado da Cunha falou em um podcast sobre uma vez que ele resolveu um problema de assalto com o embaixador coreano. Acho que um pouco de diplomacia n faz mal a ninguém, isso é algo que dá pra intervir sim
nao é contra brasileiro e sim estrangeiro em geral o japones é xenofogo
@Felipe Gomes ta falando besteira cara
@Felipe Gomes mas até os lugares que aceitam estrangeiro tratam ocidental mal cara se tem problema cognitivo pra não entender ?
os caras matam golfinho, óbvio que não tão legais... kkkkk
Essa foi de quebrar as pernas 🤣🤣
Verdade mesmo. 😉🤔🤔
kkkkkkkk lembrei do South park
Hahahah
vc come vaca e galinha oque me diz? elas em otros pais são endeusados
Sou descendente e sei que ainda tem muita gente boa, mas, haverá um momento em que eles precisarão novamente migrar para outras terras... há anos falam de um grande terremoto que afundará a ilha toda. Precisarão dos estrangeiros!
Se vai afundar não sobrará ninguém.
É bem provável porque o continente japonês é do mesmo nível do mar, se houver aumento da água do mar devido o derretimento das geleiras glaciais, muitas cidades litorâneas vão ficar sob as águas.
@@terezaito8071 E aí eles terão q ir para o Brasil 🤣
@@annapaulakoslinski389 Verdade kkkkk
@@annapaulakoslinski389 kkkkk, certo, ai quero ver se ainda vão continuar com o nariz empinado...
@@Yukki_Shion vocês são ruins de alma, querem ver uma ilha se afundando e matando vários só pra ter o gostinho de colocar eles no eixo?
Muito bom o video. Apesar da gente amar o JP é sempre bom estar alerta dos problemas que você pode sofrer.
Eu sofro preconceito de pessoas "Próximas" aqui no Brasil, Imagina se eu fosse pro Japão 😂😂😂
Kkkk
Eu tomo preconceito de vez em qd.. e mentalmente tô nem aí.., vejo alguns canais de filosofia no RUclips e acabo aprendendo muito, a mente fica blindada
Kkkkj né
Nível hard aqui no Japão !!
Qual é a diferença? Vai mudar merda nenhuma
Lá pra 2015 quando tava entrando nesse mundo otaku era fascinado na cultura deles, era doido pra ir no Japão, tava até querendo aprender a língua kkkk. Com o tempo fui descobrindo vários podres e percebi q o país é bem doentio e desanimei total, única coisa boa é só os animes mesmo
Todo pais tem coisas boas e ruins
Depois de descobrir o lado sombrio dos animes e ficar de saco cheio com as mesmas atitudes na maioria dos personagens eu perdi a vontade de assistir. São bem raros os que assisto agora (só assisti 1 nos últimos 2 anos), mas sinto que não vou curtir tanto quanto antes se eu voltar a gostar. 😕
@@BeaMenezes rolou o mesmo comigo. Os clichês não me descem mais.
@@rhomeoliver851 sim, tô cansado de clichês tanto animes de romance quanto Shonen
@Lucas Gabriel Almeida da Silva a do Brasil é INFINITAMENTE melhor!
Pqp, a filmagem do Marinho é sempre IMPECÁVEL, tanto a qualidade, quanto a direção das filmagens dele! É tudo muito bonito!!
Saio do yakin as 2 da manhã, chego no apartamento (Leo Palace) e uso o micro ondas pra esquentar meu obentou, a desgraça é que tem o alarme que faz aquele "plim" quando termina. Fui denunciado por algum vizinho e já recebi duas notificações de perturbação. Não ligo TV, uso fone quando estou no computador. Essa é a vida aqui..... e vamos em frente.
já aconteceu comigo por lavar a louça...nem estava tarde
@@talartesanatos3677 karalho mano
Leva num tecnico e pede para tirar o alarme. Cronometra com o celular. Eu tive essa ideia lendo o seu relato.
Gente ke horror... 😱😱😱 Tá pior ke Alemanha.
Pois é, os japoneses precisam rever os critérios de construção civil. Já vi pessoas relatando que até deixar o celular no modo vibrar causa confusão. Tanta tecnologia, e faz parede que mais parece de papel.
A maior parte das pessoas ainda tem uma visão romantizada do "1o mundo", forjada nos tempos da guerra fria. Além disso, temos complexo de vira-lata, não sabemos admirar o quanto o Brasil é maravilhoso.
Maravilhoso até um pivete te matar no ponto de ônibus por causa de um celular.
Saí do Brasil pro Japão e pude confirmar que o Brasil é realmente uma bosta, é causa perdida.
@@amika_jpDizer que o Brasil é uma bosta, é muita ignorância...
Se o Japão conseguiu de desenvolver depois de duas bombas atômicas, é claro que o Brasil tbm pode. Pare de ser pessimista.
@@victorramosarquivos O Brasil não aguenta nem um vírus, imagina duas bombas. É legal ser positivo e sonhador mas isso não é o suficiente pra achar que esse caos aí é normal não. A não ser que a única referencia de mundo que você tenha seja o Brasil. Porque quando eu morava aí também achava que tava tudo bem. E é por isso que não tem jeito, o brasileiro está cego e não cai na real pra dar um basta nessa situação.
Verdade!
mano eu trabalheu durante tres anos em uma fabrica em hamamatsu onde o chefe japa me chamava de SARU MACACO so pq sou negro,sofri muito mano o bagulho e doido mesmo no japao
Eu trabalhei três anos em Toyota shi. Nessa época conheci brasileiros que tinham filhos em escolas japonesas, e eram chamados pelos professores de butajiro jin (buta + shiro = caldo de porco), ao invés de burajiro jin (brasileiro). Sofriam bullying dos próprios professores.
Isso é descarado...no Brasil e em vários outros países daria prisão!!!
@@paulo32loz nossa, se eu tivesse presente na sala eu ia meter a mão na orelha deles que eu ia acabar deportado KKKKK
@@paulo32loz racista bom é embaixo da terra, de pé, pra não ocupar espaço.
Eu colei na China por 1 ano após palhaçadas de muitos lá comecei a chamá-los de vários nomes preconceituoso na cara dele tanto em inglês quanto em português ( esse joguinho pode ser jogado por 2 galera fiquem espertos )
Essa é uma situação muito desconfortável .
Saudações de Moçambique 🇲🇿.
Gente, ser estrangeiro abroad sempre envolve um grau maior ou menor de preconceito. Pelo jeito o grau é enorme no Japão. Mas estar na condição de estrangeiro é totalmente diferente de estar no país de origem... Por isso ey curto estar na bosta do Brasil. Ja dizia Drummond: aqui pelo menos é tudo uma canalhada só.
Kkk
Boa
Rrrssss O Brasil é bom mas não é para iniciantes.Tem que ser nível upper intermediate para advanced.
Kkkkkkk boa aqui a gente se xinga e toca o barco
kkkkkkkk
Morei no Japão por 3 anos e sei bem do que vc está falando. Me lembro do dia que peguei a bicicleta e fui pedalar perto de onde eu morava, para conhecer o bairro e tomei um enquadro da policia, pois alguém os chamou. Me falaram para não pedalar naquela área residencial porque os moradores não gostavam (na verdade não gostavam de "gaijin" andando por ali...mas ninguém tem coragem de falar). Tenho mais dezenas de episódios de discriminação, mais descarados e outros mais sutis.
Nossa, que situação chata. Será que mais RUclipsrs no Japão vão começar a relatar essas situações? Muitos não falam em seus vídeos ou cortam no vídeo. Obrigado pelo vídeo Marinho, é um bom alerta para quem quer ir para o Japão e se atentar nesse meio social.
Quase todos ja falaram sobre isso,amigo
@@okimarcio Alguns não. Acontece por acaso, porém eles não dedicam um vídeo todo sobre isso.
@@Hokkaido.4156 entendi!
Sim,videos dedicados SOMENTE a esse assunto sao poucos.
Por acaso,vc assistiu os videos do brasileiro poliglota que era taxista?ele fez varios sobre situacoes,que ele mesmo passou,de discriminacao,preconceito ou racismo.
@@okimarcio Não, só vi matéria jornalística aqui do Brasil falando sobre ele e outra do Japão.
Moro no Japão a 3 anos, e tbm venho sentindo o preconceito, no meu caso, não falo o idioma, no serviço os japas podem errar, agora se um estrangeiro erra, meu amigo se prepara pra levar uma broca dos japoneses, triste realidade mas eh a verdade.
Tem que aprender o idioma, é o mínimo. Se vai morar aí por muito tempo deve se esforçar e aprender a falar na língua local. Isso mostrará o seu comprometimento com a empresa, com o povo e o país. Ou passará a impressão de que vai embora à qualquer momento e não liga para o que estão falando. Boa sorte aí.
até se fosse no BRasil seria assim. Ta cheio de boliva em maquina de costura levando chicotada nas costas, que se quer sabe falar português.
Logicamente pra se morar num lugar onde o idioma eh diferente temos que aprender pelo menos o básico pra se virar, quando não se tem muito contato com os japoneses fica mais difícil ainda de ser fluente no idioma, mas acho que tem tantos br baba ovos de japonês, que o preconceito contra Brs nunca vai acabar no Japão. Amigos que falam fluentemente sentem tbm a diferença no tratamento não eh pq não falo o idioma que não sinto tbm a forma, mas todos estamos aqui pra uma vida melhor porém eh difícil e complicado mesmo a convivência só quem passa sabe, dar palpites eh fácil quero ver encarar de frente os problemas.
@@thayjuliana6101 Preconceito em sí é algo que faz parte do ser humano, faz parte do instinto de sobrevivencia, isso nunca vai acabar. Preconceito não é apenas "racismo" ou "negrofobia". O simples fato de vc ver 2 caras de capacete, numa moto colando ao lado do seu carro, já é preconceito.
Uma comida de rabo no trabalho é normal.
Se fosse no Brasil que houvessem esse tipo de atitude contra japoneses em algum estabelecimento os próprios brasileiros iriam ficar revoltados com o estabelecimento...
Sim, mas estrangeiros também sofre um pouco aqui.
18 Anos e só vi estas placas em locais que nem os japas de boa índole frequentam SUNAKOS!
@@ykuru sofrem? Brasil é o país q mais baba ovo de gringo irmão, fala isso não cara
@@Victor-qy6lc sim, sofrem. Vc fala que não sofre pq não é um
@@ykuru brasileiro quando sabe q tem um gringo perto se sente bem/acha chique, muito diferente do Japão, fala merda não irmão
Fui no parque esses dias um japonês me mostrando as partes íntimas dele …isso já aconteceu várias vezes …povo louco…nunca aconteceu isso comigo no Brasil .
E deu para enxergar alguma coisa kkkkk desculpa , mas reza a lenda que é tudo minizinho.
@@adelly492 kkkkkkkkk…pior que deu porque estava acordado …talvez se tivesse dormindo não daria pra ver kkkkkkkk
Infelizmente já teve notícia de tarado mostrando as partes íntimas para mulher em ônibus aqui no Brasil, notícia de "encoxador" etc, gente degenerada existe em todo canto do mundo.
@@nadiadeiroz6848 A verdade que o japão tem um nivel de estrupo altissimo porem eles não reportam ou escondem os casos porque querem que o japão seja civilizado..
o que esperar de um país que faz desenho pornô cheio de tentáculos entrando nas partes íntimas das mulheres enquanto elas fazem ahegao kkkkkkkkkkk
Eles gostam do nosso dinheiro, mas não gostam da nossa cor.
e isso é errado pq?
Se no teu rabo entra tudo, problema é seu.
@@dlpetta ???
Tem atores japoneses com pele mais escura que a dele trabalhando em séries e filmes no Japão.
Japonês são amarelos "-"
Kkkk japoneses nem são brancos, são amarelos.
O Bob esponja se sentiria em casa lá haha
uma coisa e certa se vai pro Japão vá com garantia de que não dependerá de nada nem ninguém pra evitar passar por constrangimento e humilhações e preconceito
Um amigo morou por 10 anos no Japao, a esposa dele japonesa trabalhando em uma empresa nao podia ser promovida por ser mulher. Fora outros problemas, absurdos que ele mencionou anteriormente...
Vc deveria escrever o nome do hotel, pra gente escrever avaliações em inglês e eles morrerem de vergonha do serviço e que isso traga alguma mudança no comportamento deles.
Mas tu já foi se hospedar lá pra saber se eles já mudaram ou não o comportamento deles?
kkkkkkkkk que isso cara
Rapaz, isso é triste... Já imaginou se fosse um hotel brasileiro que fizesse isso? Eu processaria o hotel... Eu tinha o sonho de conhecer o Japão, depois dessas, vou repensar minha admiração...
Eu ainda pretendo conhecer, mas morar não, sei que acontece em todo país, mas já ouvi tanta história desse tipo no Japão, que no máximo quero conhecer.
@Astral X É bom saber!!!
Tema bem interessante!
Lamentavelmente o mundo tem que evoluir muito ainda na questão do preconceito e inclusão, lembrei-me das declarações do ex-primeiro ministro do Japão, Yoshiro Mori, sobre as mulheres.
Antes de morar em um país diferente do nosso é muito importante estudarmos a sua cultura.
Infelizmente, há padrões de comportamentos que para a população local é normal.
Preconceito está em qualquer lugar, independente se vc tem dinheiro ou não...força mano, sei q é chato isso, mas infelizmente algumas pessoas são assim...
Infelizmente, o que resta é tentarmos ser as melhores pessoas possíveis e ao menos ter a consciência limpa de que não estamos fazendo a mesma merda.
@@junioravila853
Concordo !
Verdade.
Concordo, pior foi com um familiar ainda por aqui no Brasil, um certo estabelecimento barrou a entrada de um parente meu só por usar roupas simples... o pior é que supostamente esse local devia ser público (evitarei detalhes para não parecer que estou expondo ninguém)
Tenho vontade de ir no Japão não Man, apesar dos problemas prefiro meu Brasil.
Isso aconteceu comigo e meu esposo ontem . Fomos na Dior do shopping Midland Square em Nagoya , e o funcionário que fica na porta , falou que a loja estava lotada e iria demorar para sermos atendido . Então entramos e a loja estava vazia ... daí já deu aquele nervoso . A vendedora nos recebeu muito bem . Concluindo , comprei meu sapato e na hora de sairmos , a vendedora veio até a porta com a minha sacola . Na hora de me entregar , meu esposo parou na frente do japonês e com muita educação falou um monte . Tirou o cartão dele de trabalho e ainda perguntou se ele sabia ler japonês ... o cara só se curvava e pedia desculpas . Meu esposo deixou bem claro , que estrangeiro também é gente e também temos os direitos de ir e vir . Saímos de lá com muita raiva , pois foi nítido que ele não queria que entrássemos na loja . Infelizmente o Japão ainda é muito fechado e existem muitas pessoas ignorantes por aqui .
Eu aqui achando que os japoneses são sempre educados e cordiais. É o tipo de situação chata que azeda todo o rolê.
Fico aqui imaginando a cara de bunda da pessoa depois de descobrir que discriminou nada mais nada menos que a Oprah Winfrey.
é verdade, no Japão o preconceito é bem sutil mesmo.
ainda bem que vc fala bem japonês.
Vc achou que foi sutil ? A mulher insistiu por 5 vezes...a sutileza passou longe alí. Sutil seria ela ter perguntado 1 ou 2 vezes...
Não tem nada de sutil nesses exemplos. Extremamente grosseiros.
´"Sutil" aonde Geraldo? Eles são grosseiros na cara dura, só não percebe quem não quer! A mulher impediu a saída dele do estabelecimento só pela aparência dele, sugerindo que ele não havia pagado a conta e vc chama isso de sutil?
@@cleonicexavierborges288 Ja fazem 10 anos que voltei mas durante 20 anos que estive no Japão, eu vi muitos Brasileiros aprontarem e os japoneses ainda perdoavam! Dirigir sem licença era o que eu mais via, e os japoneses tem costumes de colocar produtos fora da loja e nem ficam cuidando, era onde os Brasileiros passavam a mão, roubo de toca cd de carros, cartões de telefones falsos, roubo de melancias. Em mitsukaido Ibaraki tinha uma Niponhamu, os brasileiros faziam era roubar pacotes e pacotes de carne e mussarela! o que estava trabalhando com empilhadeira ia até os limites da fabrica e jogava para fora onde outros carregavam! Tinha video tudo filmado! foi muita vergonha alheia e o nome dos brasileiros sempre la em baixo! Garagem de carros falsificando selo de shakem!!!!!!! Olha! Foi o tempo de ruina dos brasileiros em Ibaraki!
A história do Japão diz muito sobre eles , ficaram um pouco mais humildes depois de duas bomba na cara
KKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKĶKKKKKK
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vê se um norte americano sofre preconceito indo pra lá djasndsjandajndsadad
Eu admiro a cultura japonesa, estudo o idioma aqui no Brasil mesmo, mas tenho noção de que o Japão tá longe de ser perfeito. Vídeo mais que necessário!
Eu vi a Live marinho, os cara não entende que não tem país perfeito e sobre xenofobia o Japão deve estar no topo da lista
?
Irmão, preconceito é um mal mundial, ""ninguém conhece ninguém"", todos nós temos experiências semelhantes, eu quase fui linchado por namorar uma moça negra, o preconceito é reflexo da falta de convivência entre as pessoas, nos esquecemos que a falta de convivência traz erros de julgamento, amigo as magoas vem e vão embora, releva já que nada além da "convivência e familiaridade" pode fazer isso terminar, não esquece o Japão foi explorado e prostituído por estrangeiros, desde o século 16, quem foi mordido por cobra tem medo de macarrão!!! Teus filhos jamais repetirão este comportamento, eles são a semente que tu vais plantar no Japão!!! Felicidade pra ti e tua família!!
Depois fizeram o mesmo com a Coreia e China, ironicamente até hoje não se desculparam pelas mulheres prestadoras de "serviços".
@@iurilucas6359 Disse tudo, bem lembrado.
1- preconceito não é um mal. Todo ser vivo tem um conceito prévio.
2- Se vcs aí do Brasil fosse um pouco mais assim, o Brasil não seria um país tão esgoto e inferior.
@@dlpetta ainda bem que não vivo no mesmo país que vc.
@@dlpetta é cada um que me parece!!! Kkkkk
4:00, Eu sei q ruim isso mas tem um lado bom nesse caso o povo não fica perto de vc quando passa significa mais espaço. Oxe eu no Japão e o povo me dando espaço por Tóquio naquele lugar movimentado, vou me sentir uma celebridade.
Eu já fui expulso dentro de uma loja de relógios por dono da loja,só porque eu estava conversando em português dentro da loja em Tokyo! Fui empurrado para fora da loja ! E daí em diante peguei um trauma de entrar em loja em Tokyo !! Eu já fui agredido dentro da fábrica que chegou até rasgar o meu uniforme ;e em outra fabrica tinha um velho que se chegasse pra ajudar ele e ele pegava vassoura e batia em mim,sinto uma pena que esses pessoal não tem amor ao seu semelhantes ! Porque tanta violência se somos descendentes ? Obrigado aos ministros por dar oportunidade de estar nesse país dos meus ancestrais!! Mas e uma pena que o povo não nós recebeu bem,eu sou uma pessoa que tenho muita mágoa de muitos desses indivíduos ruins deste país !
o japão é um bom lugar, só para quem nasceu lá
Estou há 5 anos no Japão. Já rodei muito esse país, e nunca sofri nenhum tipo de discriminação por ser brasileiro. Muito pelo contrário. Muitos sempre quiseram conversar comigo e me perguntar coisas sobre meu país. Sempre fui muito bem tratado em hospitais, prefeituras e estabelecimentos. Acho que dei sorte. É triste ouvir sobre essas coisas. Fico triste em saber que um irmão brasileiro passa por coisas assim.
brasileiro q não sofre preconceito é só os nissei, isso se fica com. a boca fechada.
@@momomaick6277 Você está totalmente equivocado. Aqui no Japão os descendentes de japoneses e asiáticos de outros países que tendem a ser desprezados. Os estrangeiros ocidentais causam curiosidade e simpatia aos japoneses.
Deixa eu te perguntar, qual sua cor de pele?
@ é roxa com listras laranjas e bolinhas verdes.
As pessoas SÓ vão pra lá pelo desespero de ganhar algum dinheiro para sobreviver. Se os sucessivos governos Brasil tivessem dignidade e HONESTIDADE os filhos desse país não passariam por essas humilhações mundo afora. Qto. ao país citado, para mim não faz diferença nenhuma pois não tenho, por razões diversas, nenhum tipo de atração ou interesse pelo país.
Seu video é um desabafo, eu te entendo. Legal. Gostei. Vai demorar pra mim ir pro Japão ... heheheheh. Sucesso meu amigo.
Parabéns pelo vídeo. Achei incrível a atitude do gerente pedir desculpa de joelhos... tão inacreditável que você ficou constrangido. Apesar dos defeitos da cultura japonesa tem coisas que eu arrepio de ouvir e essa do vídeo foi uma delas. Muita paz e sucesso para todos!!!
Isso acontece na Europa, nos EUA, no Japão...por mais que nos esforcemos para nos adaptarmos às normas e costumes locais (mesmo dominando o idioma). Passar por isso é cansativo, desgastante, faz-nos sentir hostilizados. Depois os nativos reclamam dos guetos, dos enclaves dos não-assimilados, etc.
até parece que tentam se adaptar, quanto brasileiro ou qualquer tipo de imigrante que vai pra outro país e continua vivendo na bolha do país nativo, continuam falando com pessoas do própio país todo o dia, assistindo coisas no própio idioma, negligenciam o idioma do país, se isolam e não se comunicam com as pessoas do país e etc, mas realmente todo país tem preconceito, até o nosso, mas a diferença é que alguns fazem por ignorancia, visões estereotipadas e etc e outros fazem por orgulho, e talvez até os dois juntos. mas por que acha a europa preconceituosa? os mais preconceituosos que eu conheci de lá eram imigrantes asiaticos ou árabes que negligenciavam o país e pareciam até indigenas chamando as pessoas que-lhe deram cidadania de homem branco
Já sofri preconceito aqui no Japão várias vezes. Fica entalado na gente pra sempre esse sentimento. Não gosto nem de lembrar.
F
Não gosto da raça.ponto
Galera vira-lata sempre acha que qualquer país é melhor que o nosso, ta loco. Brasil um dos melhores países do mundo.
concordo em partes, é um bom pais sim mas agr um dos melhores do mundo, onde eu vivo pelo menos e onde muita gente mora acontece muito assalto roubo furto fraude(eu ja vivi muito disso por sinal) ai isso me faz virar os olhos pra o meu pais, não q o japão n tenha isso. Mas n acho q o brasil e um pais ruim, acho q é meio termo do mesmo jeito q o japão, cada um com seus defeitos e qualidades
Pais com a maior taxa de homicidios do mundo!
E se voce for branco, nao pode andar tranquilo nas ruas.
Uma coisa não anula a outra, outra cultura, se fosse pra ser igual o Brasil chamaria Brasil
Kkkkkkk aí tu já extrapola
Violencia enorme, ninguem anda tranquilo na rua com medo de violencia, racismo enorme, homofobia incrivel. Então o Japão é xenofobico demais, mas la vc nao sera assaltado na frente da sua casa.
É uma situação de merda essa, já passei isso quando morei fora, e pelo menos comigo, não sei se vale ir morar fora e sofrer isso ou viver aqui nesse país de merda, é foda situações assim.
E sofrer preconceito vivendo aqui então é melhor ou pior? kkkkk
Eu passo por isso constantemente no meu próprio país.
TODOS OS PAÍSES, DO MUNDO SÃO RACISTA!!!
@@pablolongaray4372 Não, todos os países do mundo tem PESSOAS racistas. E não precisamente racistas, e sim preconceituosas, mas é claro, não são todas elas.
O Brasil é o melhor país do mundo, com o melhor povo do mundo, segundo os estrangeiros e concordo!! Não podemos confundir o País com quem não presta aqui, eu vejo muito isso.
eu ja sabia disso.....sempre soube que japoneses são preconceituosos....são extremamente xenofóbicos
Discriminação mostrada, e no Brasil tem TANTOS orientais,
@@sandrasimos5660
Todos os lugares tem, os próprios índios sofrem na sua própria terra.
Não mais que o brasileiro
@@k3njii218 vai achando
E bom esses alertas, pra abrir nossos olhos.
Fala mais desse preconceito sobre mulheres?
Obrigado por compartilhar sua experiência Marinho.
Você é o cara!
Pior que em todo lugar do mundo acaba acontecendo isso ,aqui no próprio Brasil já sofri preconceito por ser nordestina
e as pessoas da cidade grande aqui no Brasil ficam com um preconceito com nois nordestinos e olha quê nos somos brasileiros aqui o preconceito é muito maior do quê ai no Japão tudo quê você fala acontece com os nordestinos todos os dias aqui no Brasil parece quê o povo da cidade grande se acham melhores do quê nós nordestinos agora quando eles vão para os Estados Unidos eles ficam bravos por quê o povo de lá mandam eles voltarem para o brasil por quê não gostam deles lá acho bem feito para essas pessoas quê não respeitam os outros só por quê é da cidade e se acham os melhores não todos mais a maioria dos brasileiros quê moram nas cidades são asim
Falou tudo, aqui onde moro por exemplo se acha facilmente alguém com más intenções e preconceituoso do que o contrário
Pois é, a maioria dos brasileiros são hipócritas. O que mais tem aqui é preconceito com estrangeiros que são negros ou de países mais pobres, destilam xenofobia em qualquer pessoa que não seja do sudeste/sul e depois quando passam perrengue em outro país reclamam também. Teve um rapaz com descendência asiática que morava em Pernambuco acho, ele disse que quando foi para SP sofreu preconceito mais por ter sotaque acentuado que por ser, propriamente um mestiço, ou seja, na cabeça de muitos brs a ásia tá mais próxima e merece mais consideração que os próprios brasileiros de outras regiões.
@@fernandafeliciano3962 falou tudo você esta totaumente serta
provavelmente comentou isso por que não sabe o quão populoso é o japão, que é o segundo país populoso do mundo, apenas perdendo pra rússia, se o japão é o segundo, imagina a quantidade de gente preconceituosa
os brasileiros tem preconceito com os próprios brasileiros você sabe disso olha se no Japão eles tem esse preconceito com o proprio povo eles respeitam os outros diferente do brasil
O Japão é maravilhoso, mas não os japoneses. Minha opinião. Quem conhece, sabe. Foda demais o depoimento...
Já vi um comentário similar ao seu só que era "O Brasil é maravilhoso naturalmente, mas não os brasileiros".
Cultura que não curto, por sinal, por tanta merda que é envolvida
A cara eu curto "traços" de algumas coisas do Japão. As vezes dá vontade de viver lá justamente pra sentir na pele o que você vê na internet. Mas todo canto tem um lado podre.
@@bruhnoh179 Calma lá que não é bem assim também. Existem lugares no planeta onde o respeito e a convivência são excelentes, e onde racismo é mínimo. O Canadá é um exemplo disso.
@@LaraLizLS kkkk bem isso
Excelente video sobre! Estive no Japão e infelizmente, o brasileiro dá uma brecha enorme para que isto aconteça! O que eu vi de brasilero fazendo "M" lá! Me deu até vergonha!
Mas em relação a preconceito e diferenças no tratamento, eu passei muito na Europa e vc tem que saber lidar! Faz parte. Já perdi o melindre em relação a isso.
mt chato isso q aconteceu com vc Marinho e com muitos brasileiros q vivem no Japao, pergunto se isso tbm ocorre com americanos ja q japoneses puxam saco de americanos, força irmao vc montou uma familia linda
Não só japonês que puxa, Brasil também tanta babação que já vi que dá nojo
Meu pai fala a msm coisa kkkkkkkk mamam os sacos deles msm dps de uma bomba
@@MateusSilva-uk7kr somente o governo, o resto tem sentimento anti estadunidense
No Japão os japoneses tem preconceitos e discriminação entre eles mesmo, imaginem com estrangeiros...
Nada mais do que acontece todo dia aqui no brasil, mas aqui é muito pior
Minha prima morou no Japão, ela disse que é terrível o preconceito ...ela passou a odiar o Japão. Disse que a maioria das pessoas não tem empatia, são frios e ganaciosos...
Só fala que é “mimimi” quem nunca sentiu a dor de ser julgado pela sua orientação sexual, cor de pele, e nacionalidade. Espero que você fique bem!
Diferente? Ela ficar te seguindo e repitindo a mesma pergunta toda hora isso é uma falta de educação, e você teve muita paciência marinho Marinho kk, porque sinceramente eu teria ido atrás da gerência naquela hora mesmo... Falta de tato dessas pessoas..
Cara eu realmente torço pra esse tipo de coisa não acontecer comigo, sério tenho mesmo receio de perder o controle e acabar espáncando alguém.
Na moral moro aqui em Toyota e vou te falar, tenho vontade de socar a cara de muito perninha curta, e também sofri muito preconceito, até que aprendi a usar o medo deles a meu favor. Japonês é extremamente medroso se gritam com vc, grite mais alto e eles fogem, são uns covardes …
kkkkkkk,boa tatica,valeu,perdi todo meu respeito pelo japao depois desse video,eu ja desconfiava disso
Queisso kkkkkkk
Boa , vamos gritar tb 🤣
Kkkkkkkk ata
Japonês não é louco de tentar trocar com brasileiron kkkkk a gente nasceu no caos eles não aguentam não
Mano acho super válida sua opinião, mesmo que seja só uma opinião e vc possa dizer o que quiser até aumentar. Pq muitos endeusam o japão e todo mundo tem seu lado podre, precisamos de perspectivas plurilaterais de tudo. Estou recomendando
tem muita gente do sul/sudeste indignado com a atitude dos japa, mas fazem o mesmo com os nordestinos. É foda, só quem já sofreu sabe. Sempre os mais acolhedores, são os mais discriminados.
Sim, infelizmente isso ocorre. Mas o inverso tb acontece. Fui chamado de nazista sem motivo algum só pelo estado que nasci. detalhe, eu sou judeu...
@King Master e as do mundo inteiro tb. Sabe pq? São humanos
@King Masterque bom mano
No mundo inteiro existe preconceito cara, por exemplo, sempre tem um imbecil nos comentários xingando pessoas que moram no Sul de nazista
Em Recife, João Pessoa, Rio Grande do Norte são cheios de estrangeiros e descendentes da época do descobrimento, por exemplo, Holandeses e Franceses. Muita gente tem descendência destes, inclusive muitas pessoas negras de olhos verdes e azuis. Somos um país miscigenado, mas infelizmente no Sul/Sudeste existem muitos racistas e xenófobos. É complicado demais.
Preconceito é algo normal, todos nós temos. Agora discriminação é inaceitável.
Você pode dizer q é algo comum, agora normal não é. E me diz qual a diferença de preconceito e discriminação?
@@RafaBluee Preconceito é um conceito prévio que você tem sobre alguém, pode ser tanto um conceito bom quanto um conceito ruim, isso é normal, é inevitável não olhar para alguém e imaginar várias coisas sobre essa pessoa. Agora, a discriminação é quando alguém é maltratado ou humilhado, isso é inaceitável.
Agora sim entendi, realmente não sabia a diferença. Obrigado por explicar
Pior foi sua sogra dizer que você estava pensando demais , esse foi mais dolorido.
E nota se que essa mágoa ainda persisti em você , difícil , mas Japão é preconceituoso mesmo.
Boa parte da Ásia é assim, Coreia, Japão e China principalmente
@@Apaloozagg TODOS OS PAÍSES, DO MUNDO SÃO RACISTA!!!
@@Apaloozagg mas a sogra dizer que ele pensa demais, demonstra que ele passa preconceito até na própria família e engole muito sapo pra manter a família.
@@claudiocarvalho6423 a atitude da sogra foi a tipica atitude japonesa,na minha opiniao.
Evitar um problema maior ou tentar encobrir um problema.
Japones tem muito de falar com um sorriso calmo no rosto,mas por dentro...
@@okimarcio concordo com você ,mais ali é um círculo famíliar, ela deveria apoia lo ou pelo menos demonstrar interesse .
Se ele se esforça em aprender os costumes japoneses pra não cometer erros a ele e família, o mínimo é receber a gratidão e apoio do seu círculo famíliar que é o que importa.
Mas foi um caso isolado,ele quando faz algo sempre se coloca no lugar do outro , é um cara de caráter.
Morei 25 anos no Japão, e minha experiencia foi muito boa.
Sortudo.😳👉👈
Isso vale para o mundo todo, você só pertence a onde nasceu, em qualquer outro lugar será sempre um estranho.
Mas, apesar de estar a tanto tempo aí, estranho você achar que poderia comprar a igualdade pagando igual ou mais caro.
Até onde eu sei todos moramos no mesmo planeta e somos da mesma espécie. Estranho é achar normal alguém ser tratado com discriminação, não importa a quanto tempo esteja em outro país.
@@CarlosCosta-gp4dv cada um no seu quadrado! É assim que o mundo funciona, a maioria das pessoas ( até onde eu sei! ) Pensa/opina diferente das outra, mas algumas compartilham do msm pensando sobre algo.
E por causa disso, esse mundo colorido que algumas pessoas ingênuas imaginam, não existe!
Nossa não sabia que é assim,aqui em em Portugal rola tb um pouco de preconceito mas não chega a isso!!
Verdade, eles detestam brasileiros
Minha irmã mora em Portugal 🇵🇹
@@thiagofahir6507 o Thiago não são todos irmão, é uma parcela até pequena,a gente nota que eles não gostam nem muito deles mesmo,noto isso pq eles não se tratam muito bem, são inseguros talvez por tudo que já passaram, Portugal já teve uns momentos bem complicados,fome,politica ruím e por aí vai!!
@@thiagofahir6507 FAKE NEWS !...
ISSO que você ainda é descendente de japonês. Imagino o que alguém que não seja esteticamente japonês passa ai, é triste infelizmente :v
Sou macumbeiro também
É dekassegui e casado com japonesa, com filhos e sogros japoneses. É o cúmulo do preconceito.
Obrigado por compartilhar sua experiência.
Posta um vídeo falando de locais para que possamos passar estadias e visitar o Japão. Ah! Onde fica sua loja quando eu for quero passar aí.
Estou pensando em sair do Brasil e o primeiro país q veio na minha mente foi o Japão... obrigado pelo vídeo.
"não pode estrangeiro "
ah se fizessem isso no Brasil :')
A xenofobia no Japão é muito forte, infelizmente.
Talvez você não conheça a china
@@lyricsfeliz
na china o problema é o governo, eles querem centralizar todo o país e acabar com as própias culturas
@Felipe Gomes deixe de ser Lesado mermao, o mundo tá ai pra todo mundo pra todo tipo de gente
Eu morei 20 anos no japao, nunca sofri preconceito ,muito pelo contrário , tanto nas empresas ,em hotéis, nas lojas sempre fui muito bem tratado , enfim ainda acho o Japão um país cujo atendimento é exemplar ,ao contrário do Brasil , q aqui muitas vezes tem q xingar pra ser bem atendido