- Видео 4
- Просмотров 27 866
Genésio Machado Jr
Добавлен 10 окт 2011
Homemade Ship Model Ropes/ Fazendo cordas com furadeira
Homemade Ship Model Ropes/ Fazendo cordas com furadeira
Просмотров: 9 508
Видео
Fixador de enfrechates improvisado (Improvised ratlines fastener)
Просмотров 2473 года назад
Fixador de enfrechates improvisado (Improvised ratlines fastener)
Nau Pedro I de 1824
Просмотров 5554 года назад
Maquete idealizada da Nau Pedro I de 1824, primeira capitânea do Brasil independente.
The simplicity is genius!!
hi where can we buy a copy of the book
What book?🤔
@@1967genesio it was a book on rope making shown at the begining of the video
@@stephenreeks8132 Oh, it's a mistake. That isn't a front book cover.😁
Geniale
Merci je vais utiliser ta méthode dès aujourd'hui
BELEZA!!!
Vc por acaso aceitaria vender a nau Pedro I que esta no outro vídeo?
Não havia pensado nesta possibilidade, mas faça a sua oferta.
Does the first phase go anti clockwise and second phase then clockwise?
Yes, It does. First each cabe go anti clockwise, after all cabes together go clockwise through the splinder.
Q maravilhosoo
Excelentes vídeo e modelo ! Parabéns ! Na época, talvez comparáveis à Santa Catarina do Monte Sinai somente o Great Harry e a Mary Rose. Como brasileiro é impossível não ser apaixonado pela história de Portugal, pois aí estão as nossas (gloriosas) raízes.
Eis aí um assunto fascinante. Parabéns pelo vídeo e pelo magnífico trabalho. Nestes tempos da Pandemia do CV tenho procurado ler e estudar as primeiras expedições portuguesas ao litoral brasileiro. Caravelas e Naus foram protagonistas. Que coragem a dos seus tripulantes.
Que grande documentário obrigado..
Fuck portugal
parabéns
Portugal desenvolveu as caravelas e as naus, e tinha os melhores navios do mundo no início do século XVI
Un expectacular trabajo y vídeo, muchas gracias.
Fala mano! Arrebentou, parabéns!
pena não fazer um destes em inglês.
google tradutor
que navio espectacular
E isso é literalmente verdade(Vasco e Botafogo) rsrsrs. Faltava aí Flamengo e Fluminense. Sem querer maçá-lo com tantos comentários, é só um desabafo: pena não ter ficado o mais leve esboço do grande navio de guerra, um dos maiores do mundo - ou o maior mesmo de então, como noticiavam; - o galeão "Padre Eterno", construido no estaleiro do Rio de Janeiro, no século 17. Pode ser que se encontre algo um dia. Ficamos então a aguardar pelos os seus trabalhos e arte, em execução e dos futuros.
Já construí a do Vasco e agora a do Botafogo. Pena que o Flamengo não tenha nenhuma.rsrsrsrs
Também muito interessante aquele sobre a Nau D. Pedro I, os grandes navios do século XVIII e XIX e a marinha brasileira, as fragatas, as corvetas - complexo e de dificil execução, calculo. Para nós leigos, é impressionante. Não me parece fácil.
Garrincha continuou o mito. As minhas desculpas se não é o seu time de preferência, mas o homem merece a homenagem - e o clube.
...e a pintura de Jan Cornelisz Vermeyen - e a outra de Frans Hogenberg e a discussão à volta do São João Baptista Botafogo. E fui pesquisar e ler sobre isso há pouco tempo. Não é que ao visitar novamente o seu blog, vi aquela postagem, texto e inicio trabalho fantástico. Sincronia. Outra curiosidade que tenho são antigos barcos celtas, egipcios etc. também. Continuarei futuramente a ver o seu trabalho. Publicite-o, que merece esse crédito. Saudações.
Voltando: impressionante o seu blog e seu trabalho. As embarcações antigas os "Knarrs", as fenicias, dos descobrimentos. Infelizmente não tenho nenhuma experiência no medelismo, mas gosto muito da história da construção naval. E não é que um dos últimos interesses era justamente o "Botafogo" e a questão da evolução da Caravela de Armada (e nau) para o tipo Galeão (mantendo-se as primeiras em uso) e a discussão à volta disso. As Tábuas da India e a expedição ao Suez onde estes aparecem.
eu já conhecia o modelo lá do fórum de modelismo náutico e sempre achei que você conseguiu a melhor anatomia de castelo de proa que eu já vi, seja em modelos ou desenhos..pra esse período as informações visuasi são muito escassas
Obrigado pelas observações. Se quiser, você poderá ver mais detalhes da construção no meu blog masterofseas blogspot com br/ Um abraço Genésio
Mas é obviamente ambíguo e duvidoso, e observando o quadro, vejo que tem plena razão, no que respeita abaixo e acima dessa linha. O seu trabalho é excelente - o interior do navio, tudo - muito bom. Impressionante. Espero que seja para continuar e espero que divulgue. Saudações cordiais.
Boas Luzograal Pelo que constatei, baseado em pinturas e gravuras de época de diferentes fontes, algumas naus, repito, algumas naus não possuíam canhões e nem aberturas para estes abaixo do nível do convés. Este modelo que construí foi baseado no quadro "Portuguese Carracks off a Rocky Coast" , exposto do Museu Marítimo de Greenwich, no qual não se identifica qualquer abertura para canhões nas cobertas. Realmente é estranho.
Só um pormenor: as portas para os grandes canhões (os maiores) estavam mais a baixo no casco, creio, salvo erro.
Mas que trabalho e arte incríveis! Muitos parabéns! Seu trabalho deve ser reconhecido - e espero que o seja, seja no seu meio pessoal, seja muito mais além, como também merece. É quase contemporânea de Colombo, e de Gama, Cabral, Magalhães (estes claro, e porque viveram mais anos, e eram mais novos em idade). Veja-se o enorme salto tecnológico, comparada com as outras marinhas. Parece.